Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Chegamos ao ponto de comemorar empate dentro de casa

A maré tá tão brava que ao final do jogo, na descida do Horto e até por onde passei, tinha Atleticano festejando o zero a zero. Outra indiscutível evidência é o fato de pouco mais de 11 mil Torcedores terem ido ao estádio levar seu apoio ao time. Todos percebem, menos a direção administrativa e de futebol, que para almejar alguma coisa nesta temporada é preciso definir um treinador – daqueles que faça sacudir esse elenco – e trazer pelo menos cinco reforços.

Até o momento, depois de um mês na diretoria de futebol, o senhor Rui Costa só fez colocar o Galo posando de mico. A recusa de treinadores em assumir o time Atleticano, agravada por assediar profissionais que estão trabalhando em outras equipes, não condiz com a tradição e com a nossa história. Reitero minha preferência pelo Beccacece, que está – ao que sei – ficando em disponibilidade na Argentina. Quem sabe ele ainda traz alguns atletas que venham a somar e dignificar o uso do nosso manto sagrado.

Sobre a partida de ontem, depois de um primeiro tempo sofrível (posse de bola quase metade do adversário, igual proporção de passes certos e quase uma dezena de escanteios para o adversário e nenhum do Galo), na segunda metade – por incrível que possa parecer – o time voltou bem e teve chance de marcar. Entre as poucas possibilidades de abrir o placar, nenhuma delas com o nosso inoperante centroavante. Enquanto isso, o garoto Alerrandro, assistindo lá do banco de reservas.

Ao que pude observar, não só nesta partida, mas na sequência recente dos jogos do Galo, os adversários mostram muito mais vontade que os nossos jogadores. A reposição de bola do time santista ontem era imediata, fosse lateral, tiro de meta e até na batida de falta. Só ao final, satisfeitos com o empate, o adversário usou da artimanha de retardar a partida. Teve um lance de contra ataque a nosso favor, que foram dois Atleticanos e o Santos se recompôs com sete jogadores. Emblemática essa situação. Mostra quem entrou com vontade.

Guga foi instável, em algumas jogadas encanta, mas em outras chega a ser bisonho. Patric, acreditem, entrou aos quatro minutos de jogo no lugar do contundido Fábio Santos. Em pouco tempo no gramado já tinha feito muito mais que o veterano titular nas últimas partidas do Galo. E ficou até o final, sem que daquele lado tivesse saído um único gol.

Agora é esperar, quem sabe a diretoria acorda e se mexe, trazendo um treinador que motive esse acomodado grupo de jogadores. A próxima partida, pela Copa do Brasil, será ainda no dia 6 de junho, até lá com treinador e novos contratados, é possível sonhar. Lembrando que até esse jogo de volta, temos compromissos pelo Brasileiro e as duas partidas com o chileno Unión La Calera buscando o título da Sul-Americana. Dá tempo ainda!

Por fim, muitos leitores amiGalos perguntando sobre a nova camisa a ser lançada na noite de hoje. Penso que, o modelo pouco importa o que vale é o compromisso de quem usa esse uniforme dentro de campo. Li algo que um diretor anunciou que será “inovador, francês, berço da moda”. Ora, tô lá ligando para moda, “quero é raça do time todo”.

Não vou ao lançamento e tempos atrás estive uma única vez neste evento. Fui na condição de “Galo Na Veia”, utilizando pontos para essa presença. É uma festa muito pomposa e elitizada, creio que o ideal seria levar a Massa num estádio de futebol e numa solenidade para o verdadeiro e sofrido Torcedor Atleticano. Como é feito, soa gourmetização!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

73 comentários em “Chegamos ao ponto de comemorar empate dentro de casa

  1. Dentro da realidade atual.
    O Atletico conseguiu jogar de igual com o Santos que tem um trabalho mais consolidado.
    É um ponto positivo.
    O único problema que eu vejo e se vai jogar mais compacto na defesa e sair em transição, o centroavante é descartável. Fazer o Ricardo Oliveira sair da área pra voltar no meio de campo, as vezes pra puxar contra ataque pra mim é um equívoco.
    Se vai jogar em transição quando retornar a bola e melhor ter jogadores que saibam jogar em transição.
    Centroavante é quando tem volume de jogo, quando a bola chega mais na área.
    O Atlético tá longe de ter volume de jogo.
    No mais o Atlético está num processo de recuperação do sistema do jogo e isso vai levar um tempo.
    Já que o Levir estragou tudo.
    O Rodrigo Santana tá indo bem o saldo é positivo, sem tempo pra treinar ele pelo menos deixou o time mais competitivo, podia estar muito pior e como jogo e daqui a 20 dias, talvez consiga uma evolução no time pra chegar com chances no jogo de volta, já que não chegam os reforços.

  2. Boa noite atleticanos, voltando pra casa de carro resolvi escutar a “radio palanque”, e ouvi estupeficado que eles elegeram aquela porcaria do Patric o melhor em campo…. Essa merda está qui há quase DEZ ANOS, ontem ele fez pelo menos um cruzamento certo? um chupe certo a gol? Essa turma que só pensa que só pensa em se eleger só quer o mal do Galo só pode!!!!!!!! Por isso quando escuto no rádio jogos do Galo prefiro ouvir rádios de outros estados…. Bando de palhaços!!!!!!!

  3. O Lucas Cãndido deveria ir o lugar do Adilson ou do J. Welison. É muito melhor do que os dois juntos. Além disso, chuta muito bem de fora da área.

  4. Não só escalava o Bernard de lateral, mas deixou o Diego Souza no banco e botava para jogar no meio de campo um tal de Toró, que veio do Flamengo, grosso até mais não poder. O Diego não era nenhum fenômeno, mas dava de 10 x 0, no mínimo, no Toró. Acabou rescindindo o contrato com poucos meses de clube.

  5. Pessoal….tava lendo no superesportes….e para poder ver a SULA tem que pagar uma plataforma DAZN. Agora além do PPV..GNV…etc…mais essa…e com esse futebolzinho xinfrim.

  6. Boa tarde Eduardo e massa. disse tudo Eduardo. aonde chegamos o fraco inteiro tem lata de elogiar o empate no jogo.alias na derrota o fraco estagiário elogiou o time. este estagiário treinador entrou na panela da diretoria e ex jogadores que andam a mamar no galo. que Fábio Santos fica no dm até o fim do contrato e leva com ele Elias. Adilson e pastor pipoqueiro. chega destes peladeiros no galo. repito tem que vim o treinador que põe estes velhos e cansados no banco de reservas. agora vem o flamerda aja sofrimentos e aja coração. acorda diretoria. vai galooooooo.

  7. Boa tarde amigos do Galo. A Gazeta Esportiva de hoje, “O presidente do Santos, José Carlos Peres, conversou com Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, após o empate em 0 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Independência, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.”

  8. O técnico interino ou tampão made in CAM versão 2019 disse que está preocupado com a ausência de Fábio Santos contra o Flamengo no sábado. Ao contrário da torcida que se preocupa é com sua presença dentro de campo, já que até o contestado e mediano Patrick se saiu melhor ontem na lateral esquerda. Mas a afirmação mais absurda foi a de que “Ele (Fábio) quer jogar todos os jogos!” (sic). Meus amigos, com o perdão da palavra: Que merda é esta? Então, não bastando ter um presidente que não entende de futebol, um diretor (o segundo já) fantasma que só aparece para tomar toco de técnico em rede nacional, agora deve estar esperando o não de Osório para pedir música no Fantástico, temos um técnico (temos?) que não escala os jogadores pelo desempenho, mas sim os que querem jogar todos os jogos, mesmo que este mesmo jogador sempre entregue a rapadura e cuja vontade de ir pro jogo é desmentida nos lances de gols dos adversários, como foi no segundo gol do Palmeiras, que o careca tatuado apenas acompanhou o adversário sem sequer por o pé para interceptar o cruzamento.E aí lhe pergunto: Adianta torcer no campo ou em casa para um time que quem manda são os jogadores velhos, ruins e descompromissados? Graças a Deus, finalmente ontem além de não ir ao estádio, tive um programa romântico com minha esposa e só acompanhei o resultado pela internet. Sofri bem menos…

  9. Chegamos ao ponto de tantas coisas:
    Ter um presidente que não gosta de futebol, eu considero a maior de todas.
    Chegamos ao ponto de ver diretores achar que Nathan e Vinicius seriam dignos de ocupar o lugar que um dia foi de R10.
    De sermos dependentes de um jogador que é muito talentoso, mas é dependente do álcool. De ver em campo um centroavante inútil, de 39 anos, com contrato até 2020; enquanto um jovem da base pede passagem.
    Chegamos ainda ao ponto de ver Guga, um garoto de 20 anos, com todas as suas limitações, demonstrar mais comprometimento que os dinossauros com 20 anos de profissão.
    Chegamos ao ponto de ver Patric ser eleito o melhor em campo. E, pior, ter que concordar. Se não foi o melhor na habilidade, na técnica que não tem…foi o melhor na vontade, na raça e no respeito ao Clube e Torcida que estava representando. Infelizmente, Patric, só vontade não ganha jogo.

    P.S.: Segundo informação que circula no WhatsApp, Osório pediu salário de 100mil dólares, mais as contratações de Roger Guedes, Guerra e do LE Frank Fabra do BJ. Será?! Esperando sentadinha…

    Ricardo Divinópolis,
    Sem Arena o Galo é dono dos 100% do shopping, pois a concretização da venda está condicionada à autorização do poder público para sua construção.
    Com as autorizações e finalização da venda, haverá o aumento do contrato em mais 4 anos.
    Lembrando que a obra é privada, em um terreno privado e com dinheiro privado. SOBRETUDO, não foi, nem será usado dinheiro do futebol.

  10. Boa tarde xará e amigalos indignados!!!!!!!!!!!
    ALGUÉM AÍ ACREDITA QUE IREMOS ELIMINAR O SANTOS NO PACAEMBÚ? ALGUÉM AÍ ACREDITA QUE IREMOS GANHAR DO FLACBFMENGO NO PRÓXIMO JOGO????? ALGUÉM AÍ ACREDITA QUE IREMOS PASSAR DE FASE NA SULAMERICANA?????

  11. Romero e um dos poucos vai estar disponível no mercado antes da abertura na Europa,
    Ele tem raça e pode contagiar os demais jogadores do elenco, mais se não ficar esperto outro time o contrata rapidinho.
    Acorda diretor de futebol.
    Precisamos urgente de técnico, pois este entrou no esquema do grupo dos seis, sete jogadores que mandam no time.
    Onde já se viu um técnico da base que conhece os jogadores não dar oportunidade a Alerrandro, Alexandre Vinicius, Bruninho e outros que te garanto jogariam melhor que Elias, Ricardo Oliveira, Nathan e até Chara.
    Fora 7C.

  12. Caros,
    Ontem pós come quieto X pexim tava até vendo o VELHACO Pastor PIPOCA puxando o rebanho numa apoteótica volta olímpico a base de carreata pela cidade, sob efusivos aplausos da Incondicional cooptada do Indepa. UFA! FATO: no apagar das luzes, ali pelos 45, 46 do 2º, Chará ganhou uma jgada divida, vcs vão se lembrar, a bola saindo pela linha de fundo, dentro da grande área mesmo, e manda num tremendo esforço um meibalão prá zona da LUTA, DA BRIGA, prá zona decisiva. Olho no lance, por favor, tipico de antecipação, de movimentação, de briga pela bola e por espaço, bola prá MATADOR, pra ARTILHEIRO DECISIVO. Na sequência vcs verão o crentelho VELHACO naquela chuva toda, passano cuspe no cabelo, ajeitando o calção e com cara de bunda. Essa Mixirica estragada ñ é de nada, tá aqui prá AFANAR nossos parcos reai$ R$400.000,00/mês de austeridade. E tem sempre um IMBECIL prá dizer q a bola ñ chega, q a culpa é do estádio, da torcida. Ah! faça me o favor! Da minha parte, enquanto esse PILANTRA tiver por aqui vou EXIGIR o máximo de respeito ao grande MiXIRICA. Respeitem o MiXIRICA, sim Srs! Nem digo VANDERLEI, aí já é humilhar a Dona PIPOCA. Outro é o Patrick… Porra, velhinhos!, a MOÇOILA desavergonhada FABÍOLA SANTA finalmente sai, depois de 3 anos mostrando prá galera sua tatuagem subindo pela bunda adentro e entregando a rapadura jg sim jg sim…aí quem vem? Patrick, o maior PERNA DE PAU da paróquia. Mas ontem ele jogou bem…Jogou nada, apenas ñ comprometeu, sim? Mas ñ tô falando disso. O time ñ jogo bem? Ñ, apenas ñ perdeu. MEA CULPA: Patrick é PERNÍSSIMA DE PAU, mas é melhor q a RAPARIGA careca. FATO. Campanha Patrick Nela! Assim ñ vai, né?
    Obs no exemplo: Futebol é símbolo. R10 é simbólico do jogador VENCEDOR: Vim aqui prá conquistar TÍTULOS! Cuca é símbolo do QUERER VENCER pra subir. Esses 2 fizeram a cabeça do Bocarra/Maluf. A torcida precisa recuperar isso q viveu: A MENTALIDADE VENCEDORA dentro de campo e largar A PUTA do estádio quieta. Ñ tem outro R10 ou aquele Cuca, etc. Mas temos q surpreender a sorte e trazer ela pro nosso lado: VENCER É QUERER!
    Obs.: Pastor PIPOCA, a moçoila FABÍOLA SANTA e o PERNA DE PAU patrick são símbolos da DERROTA! ACREDITEM! Enquanto esses PILANTRAS tiverem por aqui vamos cobrar RESPEITO pelo salario q recebem, pq boa sorte ñ teremos! Chega de enganação!
    Obs.: Peço ao nobre Blogueiro por UM POUCO DA MALDITA FILOSOFIA! Ontem tal pensador George Stuart, se ñ me engano, me cobrou respeito pelas “opiniões” dos outros. Ora, pq ñ? Respeito o argumento sobre FATOS! O argumento pode ser capcioso, mas respeito. Agora, como vou respeitar, p.e., a “opinião” detonando Kalil, O Boquirroto, por ter investido no TIME 12/13/14. Ora, foi das poucas coisas certas. É brincadeira? A critica pode ser outra, ñ essa…VOCÊ pode ñ acreditar em efeito estufa, ver a Terra Plana, achar q ela é Plana, jurar por um Deus desses aí q ficam pelas esquinas, invisível, q ela é plana, e implorar, e maldizer a “verdade”…eu ñ respeito ESSA “opinião”! E nem digo q vc dono dESSA ‘opinião” é IMBECIL, pois ñ é nada pessoal. É a “opinião” a IMBECIL. Ñ devemos, salvo humor de responsa ou idiotia mesmo, respeitar “OPINIÕES” imbecis. Combatê-las, pelo bem do prato de comida, da Nação e pelo bem da razão!
    GALO SEMPRE!

    1. Viana,
      A sua opinião estava bem legal quanto ao jogo e ao futebol, mas foi colocar Deus no meio se tornou IMBECIL! Estou falando da opinião neste quesito, não da pessoa, ok?

  13. Romero e um dos poucos vai estar disponível no mercado antes da abertura na Europa,
    Ele tem raça e pode contagiar os demais jogadores do elenco, mais se não ficar esperto outro time o contrata rapidinho.
    Acorda diretor de futebol.
    Precisamos urgente de técnico, pois este entrou no esquema do grupo dos seis, sete jogadores que mandam no time.
    Onde já se viu um técnico da base que conhece os jogadores não dar oportunidade a Alerrandro, Alexandre Vinicius, Bruninho e outros que te garanto jogariam melhor que Elias, Ricardo Oliveira, Nathan e até Chara.
    Fora 7C.

  14. QUEM SABE OS DEUSES NOS AJUDAM E PROVOQUEM UM ESTIRAMENTO MUSCULAR EM ELIAS E RICARDO OLIVEIRA PARA FICAREM NO ESTALEIRO PELO MENOS SEIS MESES. O PERNA LISA JÁ SAIU E QUE NÃO VOLTE MAIS.
    ACORDEM ATLETICANOS , É UMA VERGONHA EMPATAR EM CASA COM QUALQUER TIME.
    UM TIME DA GRANDEZA DO C.A.M. TEM QUE SER FAVORITO EM CASA CONTRA QUALQUER ADVERSÁRIO.
    QUE TIREM OS VETERANOS FRUTAS PODRES . SEMPRE PEDEM JOGADORES DA BASE. O PROBLEMA É QUE QUEM COMANDA A BASE SÃO EMPRESÁRIOS , E ESSE É O MOTIVO DO ETERNO FRACASSO DESSA BASE ATLETICANA , QUE NÃO REVELA NINGUÉM.
    É UMA IMORALIDADE ESSA BASE..
    BECCACECCE JÁ , E CINCO CONTRATAÇÕES PARA PARTIRMOS DEFINITIVAMENTE RUMO AOS TÍTULOS.
    AQUI NO GALO É ASSIM QUE TEM QUE SER , SEMPRE NA PONTA.

    1. Boa Tarde meu caro Paulo. (…)é uma vergonha empatar em casa com qualquer time, um time da grandeza do CAM tem que ser favorito em casa contra qualquer adversario. Estamos falando de quem? Do Barcelona, do Bayern de Munique ou do Real Madrid? Menos né. O torcedor apesar de apaixonado tem que ser realista e viver a realidade do momento. E nossa realidade do momento é jogar com inteligente, saber de nossas limitações e saber jogar com elas ja que o que temos é o que ta ai.

  15. Bom Dia! Minha decepção com 2019 continua. Como pode um “time de futebol”, se assim pode ser chamado o CAM, vencer jogos, si tem em campo o camisa 9 (ou homem gol), que em 98 minutos de jogo não chutar uma UNICA bola ao gol adversário.

  16. Esse time e’ uma piada de mal gosto… e ainda vejo alguns apoiando essas porcarias que vestem a nossa gloriosa camisa… com essa bolinha que jogam vamos colecionar vexames o ano todo!!!!!!!!!!!!

    OBS.: enquanto isso, o Presidente babaca e arrogante deve estar em algum box da F1!!!!!!!!!!!!

  17. Bom dia AmiGalos.

    Quero parabenizá-lo, nobre blogueiro, pois percebo que este CANTO DO GALO dá muita audiência e seus posts reverberam aos quatro cantos.

    Percebo, na minha opinião, diversos tipos de infiltrados por aqui, além do torcedor comum, como eu me julgo.

    Tem torcedores da Enseada das Garças, cuja única atividade é tomar conta da vida do Galo e querer tumultuar.

    Tem torcedores chapa branca, que defendem a atual diretoria com afinco, sem serem razoáveis.

    Tem torcedores que parecem ser da oposição (ainda que tímida), que só querem tumultuar o ambiente e ver o circo pegar fogo.

    Tem torcedores comuns, como eu próprio, e bipolares como o nobre blogueiro bem observou, que simplesmente querem externar suas alegrias e frustrações com o Glorioso Clube Atlético Mineiro.

    Pra mim, o resultado do jogo foi o esperado, embora não tenha ficado satisfeito.

    Não acho o nosso time o péssimo dos péssimos, tampouco acho bom o suficiente para disputar títulos este ano, com o elenco que temos e sem treinador. Lamentavelmente, é um time para figurar no Brasileiro e ser eliminado em alguma fase de mata-mata.

    Não gosto do trabalho da atual diretoria mas, para mim, longe de ser a pior de todas. Esse “título”, para mim, é daquela que levou o Galo à Série B.

    Dá tempo para ter um restante de ano digno, disputando pelo menos algum título, mas para isso, precisamos de reforços, técnico e preparação física. Caso contrário, que venha logo 2020.

    Reaja, Galo.

    Saudações alvinegras.

  18. Bom dia amigos do Galo. Só não perdemos porque o Fabio Santos saiu e o Patric entrou bem, aí vem o Rodrigo Santana dizer que está preocupado com a ausência dele contra o Flamengo.
    Vejo que está faltando coragem ao Rodrigo Santana, para barrar de Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira, que são improdutíveis . E por falar em ser improdutível, o CAM já contratou um diretor de futebol?

  19. Bom dia, mais do mesmo… Time sem vontade, sem futebol, sem comprometimento, sem vergonha na cara…. Enquanto o time do Santos dividia todas as bolas, o nosso tirava o pé nitidamente. Enquanto tivermos como treinador um baba ovo de medalhão não sairemos do lugar…. Nosso campeonato é contra o rebaixamento. Podem esquecer que esse bando de perebas vai eliminar o Santos na Vila…. Hoje o Galo lança uma nova camisa, tomara que seja legal…. Porque ao contrário dessa porcaria de diretoria e de time, nosso manto é eterno…..

  20. Se o nosso Estádio não venceu o Santos em BH, podemos acrescentar mais uma eliminação em 2019, enquanto Sérgio Sette Câmara for presidente do CAM não conquistaremos nada vezes nada.

  21. Depois de algum tempo sem assistir os jogos em forma de protesto, ontem vi o mesmo time do Levir e fiquei pensando como essa Direção que está ai é incompetente. O time do Santos é pior que o nosso (pelo menos no papel) e joga muito mais, corre muito mais. Outra questão é que tem anos e anos e as categorias de base não conseguem subir 1 lateral esquerdo ao ponto de improvisar Patrick, não é possível que esse entregador de camisas não conseguiu formar nenhum jogador. É muito triste ver o que esse 7C e seu bando destruir uma história centenária.

    1. Não é pior. O santos tem o luxo de ter dois laterais esquerdos no elenco que seriam titulares na maioria dos times da série A.Tem dois goleiros que no MOMENTO são muito superiores ao Victor.Jogo de volta será no Pacaembu. Quem sabe? Vamos ver…

  22. Esse blogueiro, sem avaliação de sua pessoa, é a depressão personificada. A gente vem aqui por masoquismo.

  23. O Vitor quando pega a bola ao invés de ligar contra ataque rápido ele fica rebatendo a bola no chão ate todo mundo ser marcado, será que e fazendo cera para jogo acabar 0x0?
    Estamos covarde e com medo de jogar.
    Acredito que o Rodrigo santana está tentando implementar o mesmo sistema de jogo do Carille quando foi campeão, que é jogar feio e ganhar os jogos.
    TA NO CAMINHO CERTO, JOGANDO FEIO JÁ ESTAMOS, AGORA FALTA AS VITÓRIAS.

  24. Bom dia, amiGalo Eduardo. Ontem o Galo foi o que sempre foi, exceto por uma pequena diferença. Conseguiu jogar contra um time melhor sem tomar gol. De resto, é sempre mais, do mesmo. Como a maioria dos atleticanos gostam de sofrer (eu me excluo), irão continuar a apoiar o time. Isso é louvável, porém, essa diretoria, e quem a pôs no comando, não irá largar o osso nunca enquanto o time tiver apoio. Sugiro que se se boicote os jogos, e os poucos torcedores que forem, que usem roupa preta em sinal de luto. Enquanto isso, vamos sonhando, não com conquista, mas com os 45 pontos. Quanta decadência.

  25. Ainda bem que a coluna se coloca apenas como torcedora. Isso minimiza as discrepâncias ideológicas. Oras. O time é ruim ou não? Se é ruim e precisa de tantos reforços, um empate com um dos times mais badalados do momento é muito natural.
    O que vi ontem, foi uma defesa mais segura.
    Como já comentei aqui, se tivermos volantes de boa marcação, isso alivia muito. Ze Welisson ainda não é esse cara, mas é certo que não pode ser Adilson.
    Vi também um Patrick aplicado.
    Vi a enorme falta que Cazares faz.
    Enfim vi um time que jogou contra uma equipe bem montada sem dar espaços.
    Vi também que o Independência deixa o time mais a vontade. Limitações naturais de um clube delapidado pela influência de um presidente que é tido como herói.

  26. Se a sorte continuar do nosso lado, além de Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira também vão sair de uma forma ou de outra. Se o perninha de pardal tatuada não tivesse se machucado, pelo menos um gol teríamos levado.

    1. Sem dúvida, Fabio Santos é o pior jogador do NOSSO GALO já há alguns anos. Não sei porque o Galo não deu uma oportunidade ao Wenderson (Tsunami do Boa Esporte), que é um bom jogador, tem 23 anos e foi muito bem no Mineiro deste ano.

  27. Sensato. Os da turma da austeridade comemoram empate em casa. É uma vergonha o que se tornou a instituição Galo e sua torcida, é rir para não chorar, comemoramos sorteio, comemoramos público no estadio, comemoramos troca de estadio( como se isso ganhasse jogo), comemoramos carrinhos e chutões, comemoramos não tomar gol, comemoramos a lesão do FS… Qdo vamos passar a comemorar TÍTULOS, porque o resto é uma imbecilidade sem tamanho.
    Como sempre dizem os que não são iludidos, não adianta fazer tudo errado e esperar dar certo no final…

  28. Precisa fazer uma limpa e uma reformulação no elenco urgente!!
    Usaria Ricardo Oliveira, Fábio Santos, Ricardo Oliveira, Adilson como moeda de troca.
    Não renovaria ou dispensaria, Martin Rea, Leandrinho, Nathan, Carlos Cesar, Leo Silva, Maicon Bolt, Terans, Daniel penha, Hulk.

    Só nessa lista são 13 saídas uma economia de salários gigantesca podendo investir em 5 jogadores tops que cheguem para ser titulares tipo Roger Guedes, Douglas Santos, Oscar ou Elkeson, Lucas Leiva etc são de jogadores desse nível que precisamos e o primeiro passo É FAZER UMA LIMPA NO ELENCO!!

    1. Vc tá tão empolgado com a moeda Ricardo Oliveira que está oferecendo-a em dose dupla né? kkkk. Outra coisa: dispensar Nathan que tem jogado melhor do que Luan e sem um reserva pro vagalume etilista Cazares, é só pedir a continuidade dos vexames!

  29. Eu pouparia o time nos jogos contra Flamengo e Grêmio onde a chance de pontuar é mínima e iria com força máxima contra Unión La Calera e o Santos onde estamos vivos.
    Mandaria um time alternativo contra Flamengo e Grêmio meu time alternativo é:
    Cleiton, Carlos Cesar, Maidana, Igor Rabelo, Patric, Zé Welison, Alessandro Vinicius, Jair, Vina, Bruninho e Alerrandro.
    Meu time para encarar o Unión La Calera e Santos é:
    Victor, Guga, Réver, Igor Rabelo, Patric, Zé Welison, Geovânio, Luan, Cazares, Chará e Alerrandro.
    Usaria Ricardo Oliveira, Fábio Santos, Ricardo Oliveira, Adilson como moeda de troca.
    Não renovaria ou dispensaria, Martin Rea, Leandrinho, Nathan, Carlos Cesar, Leo Silva, Maicon Bolt, Terans, Daniel penha, Hulk.
    Só com uma reformulação nesse elenco podemos voltar a brigar pelos títulos, se continuar cometendo os mesmo erros os resultados vão ser sempre os mesmos.
    Infelizmente a diretoria e comissão técnica vão fazer o inverso do que eu penso, vão encarar o Flamengo de força máxima e vão todo REMENDADO encarar o Unión La Calera corre o risco de perder as duas.
    Se entrar 100% contra o Unión La Calera a chance de vitória é enorme fica a dica.
    Saudações!!

  30. Depois de comemorar o empate, que de si, apesar de ter sido em casa, considerando que a disputa está em aberto e a considerável diferença técnica entre o time de Sampaoli e o nosso, acredito que sim foi um resultado interessante! Se até lá já tivermos pelo menos um técnico definido e um ou outro reforço, em jogo de mata-mata, é possível e já aconteceu várias vezes uma equipe inferior tecnicamente superar a outra. A própria Copa do Brasil teve três campeões (Juventude, Santo André e Paulista de Jundiaí) que superaram times de divisões superiores e bem melhores em tese, entretanto ganhando destes em sua própria casa como o Ramalhão (Santo André) que papou o Flamengo em pleno Maracanã em 2004! Portanto, se for bem escalado, se tiver reforçado e entrar focado, é possível sim o Galo eliminar o Santos com uma vitória no jogo da volta! Como não existe mais nesta competição o gol qualificado, basta uma vitória simples por 1 a 0 para avançarmos às quartas-de-final. O fato do jogo não ser mais na Vila Belmiro e sim no Pacaembu aumenta as chances, já que o Santos dos quatro paulistas é o que tem a menor torcida e o Pacaembu é quase um campo neutro. Como o primeiro item que usei é se for bem escalado, é agora torcer para que venha um novo e experiente técnico até o dia 06/06/2019 e que enquanto isso, a sorte continue nos ajudando tirando Adilson, Fábio Santos e alguns perebas do caminho, mesmo contra a vontade do interino. Vai que a sorte ajuda também o Alerrandro….

  31. Bom dia Eduardo e Atleticanos. A que ponto chegou o torcedor, em vista do desenho do time de 7C que veste a camisa do Atlético: comemorar empate dentro de casa. Realmente, considerando o nível do time 7C, do qual se esperava outro vexame, o resultado de empate parece ser até surpreendente.
    Me perdoem os torcedores apaixonados, fanáticos e otimistas, mas está difícil continuar comentando sobre essa porcaria de time e de gestão da qual não se espera nada de proveitoso.
    O resultado de ontem dá, uma certeza de quase 100%, quanto à eliminação do Atlético na Copa do Brasil já na próxima partida.
    Assim o filme de 2018 vai se repetindo com todo seu glamour – torcida insatisfeita, elenco descompromissado, diretoria desqualificada, futebol horrendo e resultados medíocres.

  32. Mais um detalhe, pelos títulos dos últimos posts, sugiro trocar o nome da coluna para “Canto da Raposa”. Quem tem torcedores como você não precisa de inimigos.

  33. Estive no campo e não vi ninguém comemorar empata.
    Vi aplausos merecidos ao empenho de um time que tem muitas dificuldades, mas equilibrou o jogo contra um grande time.
    Vejo críticas ensaiadas de quem quer desestabilizar o clube.
    Entrar na pilha destes abutres é jogar contra. Isto tem afastado o torcedor que não vive fazendo política, que torce pelo Galo sempre, mesmo sabendo de suas limitações.

  34. BOM DIA EDUARDO.
    Na Copa do Brasil , um torneio mata mata , empatar com o adversário dentro do INDEPENDÊNCIA é um péssimo resultado. Nada a comemorar.
    PRECISAMOS SER EXIGENTES COM O TIME , SÓ ASSIM PODE OCORRER ALGUMA MELHORA.
    COMO É IMPOSSÍVEL SER PIOR QUE F.SANTOS , PODEMOS DIZER QUE ATÉ PATRIC CONSEGUIU SER MELHOR QUE ELE E NA FALTA DE OUTRO MERECE BARRAR O CARECA DA PERNA TATUADA.
    R.OLIVEIRA e ELIAS , BUNDA DE BIGORNA CONTINUAM OS MESMOS, OU SEJA PÉSSIMOS.
    PARA O MEIO DE CAMPO TEMOS , ADÍLSON , J.WELLISON , JAIR , CAZARES E LUAN , PORTANTO OS TITULARES DEVERIAM SAIR DAÍ DESSES QUATRO.
    Para o segundo jogo contra o Santos em São Paulo , ainda dá tempo de contratar um técnico e os reforços necessários , porque com esse time atual é impossível ganhar lá.
    BECCACECCE JÁ , SERIA O MELHOR NOME.

  35. Bom dia massa e Guru

    Jogo de ontem só veio confirmar o que todo mundo sabe, todo mundo vê, mas a panelinha que manda no clube, agora com apoio do inteirinho não deixam mudar a situação:
    • Os deuses do futebol nos ajudaram, porque se a carequinha da tatuagem continuasse no jogo ontem com certeza hoje estaríamos chorando mais derrota. E olha que o Patricão entrou no lugar da carequinha e mesmo jogando seu futebolzinho mequetrefe se saiu bem melhor do que o titular;
    • Realmente existe dúvida entre o pai veio e Adilson? Penso que não. Que ele fique em recuperação por um longo período.
    • O Futebol do Chará virá quando pagarmos a última parcela da compra?
    • Porque o santo do pau oco teima em sair com chutões pela lateral esquerda mesma sabendo que esta jogada nunca surtiu qualquer efeito benéfico ao time?

    Dando continuidade no debate acalorado de ontem sobre o estádio:

    Como diria Milton Leite “que fase”, além dos adversários no campo, além dos adversários dentro do próprio clube (diretoria, comissão técnica e jogadores) agora temos que vencer também o “Capacetinho-oco-do pau! Isto mesmo meus caros, o MP que impugnar um projeto de 450 milhões por causa do bichinho que eles imaginam estar em fase de extinção e que vive na região. Não que eu seja contra a proteção de animais e até pelo contrário sou adepto, mas no momento entre o capacetinho e o Galo carijó, não há dúvida na escolha. “Atrás deste angú ai tem carne”, aliás atrás deste angu ai tem Maria.

    Fora panelinha! (Victor, Leo Silva, F. Santos, Cazares, RO, Elias bunda de bigorna)!!!

  36. Confesso que ontem fui dormir bem cedinho e ao acordar, entre surpreso e feliz, senti alívio por não termos perdido. E, mesmo por isso, não sou menos Atleticano que nenhum frequentador desse espaço.

    1. Teobaldo.
      Por td que já li de você aqui e em outros poste, você não é menos Atleticano que nenhum aqui, vc não é Atleticano…

      1. Outros poste????

        Sem mais, fica aqui o meu agradecimento por você ler as poucas linhas que publico diariamente nesse espaço. Confesso que nunca tive a pretensão de atingir um leitor tão qualificado.

        Abraços!

  37. Quem comemorou eu não sei, eu não. Enquanto tivermos no time F.Santos, Elias, Pastor, Patric e dependermos de Cazares pra resolver algo, é pra desistir. Tirei o Vitor dessa barca porque ontem pelo menos se mostrou mais receptivo as criticas e melhorou um pouco nas saidas e reposição da bola em jogo. Nunca em minha vida vi técnico sub-20 que torna-se interino e não leva ninguém do sub-20 pro time principal. Ontem vi o quanto o Alerrandro merece uma chance nesse time, fim do jogo e ele comprimentando todo mundo e pelo menos não chutando garrafas dágua e saindo balançando a cabeça em reprovação ao técnico. Pode até conseguir a vaga, o que com esse amontoado acho díficil, se esse interino pelo menos enxergasse o óbvio e escalasse melhor, podiamos até sonhar mas é muito fraco e baba ovo de medalhão. Onde estão, Neto, Bruninho, Alerrandro, Papagaio, Alessandro Vinicius, por isso esse interino é fraquissimo. Time pra conseguir alguma coisa, Vitor (Cleiton), Guga, Rever, Rabelo, L. Cândido, J. Wellisson, Jair, Luan, Geuvânio, Alerrandro, Xará e pra compor o banco, Cleiton, Maidana, Rodrigão, Bruninho, Papagaio, Neto, Alessandro Vinicius e talvez Cazares. O resto é descartável. Ao invés do Tal de Osório que além de ruim ta fazendo Cru. Doce buscaria o Dorival Júnior, que pelo menos gosta de trabalhar com garotos mas isso teria que partir também da Diretoria.

    1. Dorival Júnior? Aquele que escalava o Bernard de lateral direito e quase sepultou a carreira dele? Olha, respeito sua opinião, mas Deus nos livre desse técnico e de outros desse naipe. Saudações alvinegras.

    2. Bom dia, Lugalo! Concordo com quase tudo,
      só acho que o cazares é de longe o jogador mais técnico do elenco, e o único capaz de fazer algo diferente. Claro, isso só mostra o quanto o elenco é limitado.
      Gosto dessa escalação que você propôs, mas luan de armador é algo lastimável. Simplesmente horroroso. Principalmente quando ele inventa de lançar ou chutar de fora da área, é vergonhoso. Sinceramente prefiro o Nathan como armador, pelo menos é a função dele. Luan não pode ser nunca a referência técnica do time.
      Não concordo com a indicação do Dorival. Teve a chance de começar um trabalho aqui, com muitas contratações e fez um trabalho horroroso. Nunca vou esquecer ou perdoar a insistência com Ricardo Bueno, que ele dizia que um dia seria um excelente centroavante. To vendo

      1. É isso, concordo com tudo que foi escrito pelo Pedro Freire, só observo a predisposição dos torcedores a sempre reaver a esperança no futebol do Cazares e do Victor, sempre que eles fazem uma partida de regular para boa. Para mim não serve, é viver de vaga lume e não saber nunca quando vão brilhar novamente, cansei disto.
        Fora Victor e Fora Cazares juntamente com os demais que todos sabem.

  38. Eu repetiria o time que encerrou a partida ontem, só tiraria o Ricardo Artilheiro Oliveira. Se o time aprender a jogar com 10 com toda certeza jogará melhor e não será atrapalhado por esse cidadão.

  39. Como eu disse ontem com Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira em campo a chance de vitória é mínima.
    Aos 3 minutos o destino já conspirou a favor e o ex jogador em atividade, o boi cansado e arame liso Fábio Santos deu lugar ao Patric que é muito melhor que ele mesmo improvisado.
    Eu disse ontem que o Patric improvisado é melhor que o ex jogador em atividade Fábio Santos e ficou provado ontem, agora tem que tirar o Elias e o Ricardo Oliveira, colocar Cazares e Alerrandro em seus lugares, meu time para o momento é:
    Victor, Guga, Réver, Igor Rabelo, Patric, Zé Welison, Geovanio, Luan, Cazares, Chará e Alerrandro. Priorizaria a Sulamericana com certeza, pouparia o time nos jogos contra Flamengo e Grêmio onde nossa chance de pontuar é mínima, daria oportunidade aos garotos Neto, Matheus Stock, Bruninho, Alessandro Vinicius, Alerrandro, etc.
    Com relação ao técnico pelas entrevistas do Rodrigo Santana já deu para perceber que ele caiu na panelinha Fábio Santos, Elias, e Ricardo Oliveira e antes que ele morra abraçado com esses exterminadores de técnicos tem que contratar um bom técnico URGENTE!!
    Eu também contrataria o Beccacece e traria junto os três destaques do time que estão com o contrato acabando e poderiam VIR DE GRAÇA, SEM CUSTOS GALERA.
    Os destaques do Defensa y justicia Matias Rojas, Leonel Miranda, Alexander Barboza estão como contrato acabando agora 30/06/2019 basta ter um diretor de futebol competente para busca-los junto com o bom técnico Beccacece.
    Saudações!!

  40. Primeiro tempo foi um chocolate . Time profissional jogando contra juvenis . Deu sorte. Patrick é muito melhor que Fábio Santos . Quem sabe os deuses não ajudam de tal forma com Elias e o Ricardo Oliveira … Fato . Precisamos de treinador urgente !

    1. Andrade bom dia, o Patricão segurou a onda do bom ataque do Santos se fosse o arame liso do Fábio Santos com certeza tínhamos perdido.

    2. Pessoal, não vamos esquecer que a atuação do Patric ontem foi totalmente fora da média dele. Quantas vezes vimos ele entregar o ouro? Não podemos pensar que Patric possa ser uma opção. Acho que é do mesmo nível do horroroso do Fábio Santos. Os dois deveriam estar longe do galo há muito tempo. Só atrapalham.
      Entre os laterais fracos que temos, eu entraria com Guga e Carlos César( acho bem melhor do que Patric e Tio Chico).
      Sugeriram aqui no blog a improvisação do Lucas Candido. Também acho uma boa. Tem força física, é alto, e pega bem na bola à média distância.

      1. O Lucas Cãndido deveria ir o lugar do Adilson ou do J. Welison. É muito melhor do que os dois juntos. Além disso, chuta muito bem de fora da área.

  41. Então Eduardo e e amigos torcedores, percebi que realmente estavam comemorando o empate, principalmente os jogadores e o fraquíssimo técnico interino. Não fui ao jogo e fica difícil fazer uma análise dos jogadores não estando em campos para observar a movimentação sem a bola. Mas uma coisa tenho certeza mais uma vez o atacante que lhe faltam adjetivos de tão bom foi o pior jogador em campo. A equipe num todo demonstra uma melhora na vontade, coisa que o levir não conseguiu, acredito que foi sim sabotado pela equipe no que tange a vontade de se dedicar um pouco. O Atlético com alguns reforços pra chegar e assumir a titularidade ainda pode salvar o ano mas a falta de postura da diretoria esta deixando todos nós descrentes de qualquer melhora.
    Então que venha o Flamengo porque ainda faltam 36 pontos.

  42. Concordo com vc nobre blogueiro que precisamos de reforços, mas volto a lembrar so podem ser inscritos jogadores estrangeiros a partir de julho a janela de inscrições para jogadores vindos de outros paises está fechada com isso só poderemos inscrever jogadores que jogam no Brasil e aqui não tem muita opção

  43. Se empata aqui, vai ganhar lá como? Ontem, o que vimos no primeiro tempo principalmente foi um baile do Santos no Galo. Não ganhou por sorte do Galo. Já estamos fora. Não tenho sequer esperança. É a dura realidade de um Clube, sem direção, técnico e jogadores. Infelizmente.

  44. om dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Caro Escriba, vc escreveu: “O Atleticano torce e comemora até no sorteio da Conmebol
    14 de May de 2019”.
    Não nos esqueçamos que ficamos satisfeitos na decisão do rural, em perder o primeiro jogo por diferença de “só um gol”!
    Isso foi o que nos sobrou! Comemorar o empate em casa, comemorar bola na trave, comemorar um carrinho dado por algum jogador! Comemorar títulos, nem pensar (esse ano!).
    Um amigo meu estava exultante com a defesa do GALO ontem: ” ela não levou gol” dizia o mesmo!!!
    O jogo de ontem foi MAIS DO MESMO. Bobagem tecer comentários.
    Como disse Dante Alighieri: ” A razão vos é dada para discernir o bem do mal”. Aquele que for capaz que o faça.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*