Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Jogando para vencer adversários

Depois de três anos, confirmando a vaga na final, o Galo volta a enfrentar o CSA/MG na final do mineiro. Mais que isso, a 16ª final seguida com a presença do Galo no jogo decisivo. Em 2020 decidimos com o Tombense e 2021 frente ao América. Nesse longo período fazendo a partida decisiva, enfrentamos os dois de Belo Horizonte CSA, nove; América, três; e Ipatinga, Caldense e Tombense, uma vez cada. São 15 vezes seguidas, onde o Galo faturou nove títulos, CSA seis e América uma única conquista.

Para chegar, portanto, em mais uma final o Galo pode até perder por diferença de dois gols, que pelo regulamento estará garantido na final. Sobre o próximo jogo, a se confirmar ainda em campo a classificação, a fmf anunciou ontem que a tv já determinou que seja realizado no próximo sábado às 16hs. É fácil entender o interesse dessa gente da rede esgoto de televisão, colocar no domingo – dia 3 de abril – jogos de paulistas e/ou cariocas para os mineiros acompanharem.

É esse o desserviço dessa emissora, que lenta e descaradamente, favorece aos times do eixo com essa doutrinação. Para essa gente, o interesse em favorecer clubes paulistas e cariocas, ultrapassa o limite da tolerância. Quem viu ou ouviu esses mesmos cornetas dessa televisão mencionar sobre as penalidades a favor de time paulista – como o Palmeiras –, cariocas e até mesmo de Minas, como ontem na outra semifinal?

O interesse em conspirar contra o futebol fora do eixo, notadamente mineiro e especificamente com o Galo chega a ser nojento por parte da emissora. Pior, com a conivência e até mesmo ação descarada em desfavor do Galo, no caso dessa competição, pela fmf que deveria defender os interesses de todos os times mineiros. Enfim, essa tem sido a ação dessa gente, então devemos ficar de olho no apito e na federação mineira de futebol.

Quem foi ao jogo de quarta-feira, aquele do horário sacana de 16:30 numa quarta-feira – dia útil – notou a insegurança do árbitro em apitar penalidade clara a favor do Galo. A jogada, basta rever o lance pela imagem da televisão, foi na cara do juiz. Ele, covardemente, deixou seguir a jogada até que foi chamado pelo VAR e assinalou a infração que teve medo de marcar no ato do lance. E o que dizer de gol, validado, onde jogador usa o braço com juiz e VAR “não vendo” nada? Indecência!

Sendo assim, cabe aos nossos jogadores deixar de lado essa preocupação que deve ser nossa – do lado Atleticano da imprensa (tem muita gente fazendo de desentendido e fazendo tipo de isentão) -, daqueles que realmente são imparciais e da diretoria Atleticana – e jogar a bola que comprova nossa superioridade. Tanto hoje, para consolidara a classificação, quanto no próximo final de semana, caso seja sacramentada a presença do Galo na finalíssima do mineiro.

Para hoje, com as ausências dos convocados Éverson, Arana, Godín, Júnior Alonso, Savarino e Vargas, além de Hulk – suspenso – o Galo deverá mandar a campo Rafael; Guga, Nathan Silva, Rever e Rubens (que foi a surpresa do meio de semana e teve boa atuação); Allan, Jair e Zaracho; Ademir, Sasha (missão de substituir Hulk e fazer gols) e Keno. Vejo essa formação bem qualificada para vencer a Caldense hoje e, sinceramente, até mesmo – se fosse o caso – para a decisão desse campeonato regional.

Entretanto, passando pelo time de Poços de Caldas – que só será confirmado após o apito final do jogo no Mineirão – para a grande decisão teremos todos os reforços mencionados acima e que desfalcam a equipe nessa decisiva partida da semifinal. Pra cima deles Galo e que venha o próximo adversário para buscar o segundo título da temporada. Sim, o segundo, ou esqueceram da Supercopa, aquela que a tv e cbf divulgaram como o tira teima do futebol brasileiro, mas depois da frustração com a conquista Atleticana, passaram a ignorar o grande jogo de Cuiabá!

É assim que funciona essa tv que emprega muitos profissionais, com destaque aos comentaristas de arbitragem, que historicamente no passado prejudicaram ao time Atleticano.

Bora Galo, ganhar também o mineiro!

*foto: Pedro Souza/Atlético

16 thoughts to “Jogando para vencer adversários”

  1. Bom dia xará e amigalos!
    GALO é GALO! A classificação para a final do Regional está mais cristalina do que água da fonte. MEU Deus do Céu! Esse elenco do GALO é infinitamente melhor do que todos os outros times do Ruralito incluindo o sortudo Mequinha e a terceira força de Minas o CSA-MG. E olha que jogamos ontem com vários desfalques. GALO sobra aqui e será ainda mais forte com a chegada de Pavón. Sábado tem mais um show do GALÃO DA MASSA!!! Que venha o CSA….

  2. Galo sobrou em campo. Certos momentos jogadores foram até displicentes. O placar poderia ser mais dilatado.
    Que lançamento do jovem Rubens! Grata surpresa!!!
    Que rapidez de Zaracho na assistência ao belo gol do Keno! Não pode ficar de fora.
    Valeu Galo!!!

  3. Gabinete Do ódio. Esquizofrenia. Vamos curtir um time no campeão. Ficamos 50 anos esperando. Agora é continuar e esquecer Globo juiz cbf fmf e outras babaquice. Tratar os adversário com respeito. Ñ são inimigos ñ. Kkkk. Chega. B Asta

  4. Para o Galo, eh muito melhor que o jogo fin seja no sábado. Na quarta, dia 6/4, jogaremos na Colombia. Um dia a mais de descanso será ótimo. Como não teremos jogo no meio da próxima semana, a final sendo realizada no sábado, é perfeito para os nossos interesses. SAN

  5. A Globo MG está cheia de cruzeirenses. Dos apresentadores , os repórteres aos comentaristas. O único atleticano foi dispensado, o Bob Faria.

  6. Suas colocações, blogueiro, sempre claras e racionais, me ensinam coisas. Valorizando nosso Galo lindo, sua força e capacidade diante dos adversários locais, sempre, em suas argumentações, vide texto de hoje, apesar da superioridade gritante do nosso time, ressalta quanto a “confirmando a vaga para a final”, nunca usa de soberba, menosprezo ou subestimação ao adversário. É por isso, também, que seremos campeões.

  7. Bom dia para todos!
    A diretoria do Galo tem que ficar atenta aos bastidores da final contra o csa-MG o Ronaldo é muito influente,sabe o caminho dos porões das safadezas e não acredito que seja um cidadão honesto,portanto há que se ter ohos atentos às manobras dos bastidores da tvlixo e fmf subserviente, já fizeram um regulamento que coloca o time falido em pé de igualdade com o Galo numa possível final,eles jogarão por uma bola ou tentarão levar para os pênaltis.

  8. Bom Dia! Conheço um ditado popular que diz: “quem aluga as nadegas, não tem direiro a sentar.” Portanto, reclamar de contratos assinados – com concordância nos termos nele mencionados -, é “um ato jurídico perfeito.” Reclamações posteriores são inócuas. Respeito muito o contraditório. Mais, pelo exposto acima, é um direito – independente de ser A,B ou C – de que tem a concessão, estipular normas.

  9. Bom dia!
    Que o Galo faça um grande jogo hoje à tarde (noite)! Que ele vença todo esquema do submundo, essa quadrilha, esses bandidos (fmf, globolixo, itatizeiro, etc.)
    Tomara que El Turco escale o time conforme o palpite de El barba e não venha com Nacho desde o início. A propósito, não sou contra Nacho. Ele é sim diferenciado, mas está mal, muito mal. Que seu belo futebol seja recuperado, mas dentro da meritocracia e não no nome.

  10. Esse é o último jogo fácil da temporada. A partir do jogo contra o Cruzeiro, teremos uma sequência insana de jogos, pelos próximos 2 meses, onde será preciso mostrar a força do elenco. Eu já penso na final do mineiro, onde espero que o Turco não invente e coloque oque o galo tem de melhor. E que o galo entre com disposição e vontade não só para vencer, mas para humilhar o CSA, e calar a boca da imprensa mineira, e da rede esgoto.

  11. Bom dia Massa e Guru

    Eu compactuo com sua opinião sobre a TV meu Guru, mas vale lembrar que nosso clube é e foi conivente com as bizarrices cometidas pela emissora, pois assinou um contrato dando plenos poderes aos vagabundos de colocarem seus jogos no dia e na hora que quiserem.
    E detalhe, por uma grana mixuruca, muito menor do que a própria tv paga por exemplo ao Ituano.
    E não é só aqui em Minas que estamos vendo esta barbaridade. No último Grenal em Porto Alegre o jogo foi às 22:30hs. Pasmem!

    O resultado? Como não conseguem fazer bom contrato com a emissora, quem acaba pagando o pato é o torcedor que tem de pagar ingresso caríssimo para ver jogo do Rural.

    Por fim, Meu Guru, permita-me discordar quando ao dia e partida da decisão, pois teremos três dias depois jogaremos na Colômbia contra o Tolima, ou seja, não poderíamos e nem seria bom jogar no domingo.

    1. Bem colocada sua argumentação. Procedente e a partida será fora, me curvo ao contraditório. Antes, porém, temos de passar hoje. Humildemente aceito sua ponderação, mantendo meu azedume com a fmf e tv.

  12. Bom dia a todos. Que o galo vença e convença.
    Sobre arbitragem, além de ser um assunto que nem deveria fazer parte de nossas resenhas pensei no seguinte.
    Além de profissionalizar os árbitros, pq não temos um ranking, por exemplo de 20 árbitros série A e 20 de serie B todos com pontuação 1000 e que a cada partida perderiam pontos pelos erros cometidos e ao final do campeonato, 4 seriam rebaixados e 4 subiriam assim como nos clubes.
    Com salários compatíveis para cada série, teríamos c certeza maiores acertos p se manterem na serie A. Esse ranking certamente qualificará mais os árbitros de futebol e com menos arrogância em campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *