Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Jogando em ritmo de treino, o Galo goleou pela Copa do Brasil

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Enfrentando um adversário péssimo, numa partida morna e fraca, e ainda com arbitragem ruim, o Galo sapecou logo quatro a zero no rival desta fase da competição nacional. A boa vitória do domingo motivou quase 14 mil pessoas a pagarem ingresso, registrando também que o público inicial era pequeno – pelo horário – e foi crescendo até o final do primeiro tempo.

O treinador, que já havia deixado Luan, Léo Silva, Adilson e Elias fora da lista para a partida, ainda poupou Patric na escalação inicial do jogo. Dos considerados titulares atuaram Victor, Gabriel, Cazares, Fábio Santos, Otero e Ricardo Oliveira. Os três últimos, durante a partida, também foram substituídos. Vale dizer, começamos o jogo com seis titulares e terminamos com apenas três. Victor, Gabriel e Cazares.

A fragilidade do adversário, que evidentemente foi estudado por Thiago Larghi, permitiu essa preservação de atletas pensando no jogo decisivo de domingo próximo. Quando foi anunciada a escalação, os cornetas previam um desastre na noite. Nas rodinhas de fora e até dentro do estádio, cheguei a ouvir que o Motta ia estraçalhar com a nossa defesa. Foi só o jogo começar para destruir essa previsão. Ou maldição! Com um minuto, numa bela assistência de Samuel Xavier, coube a Ricardo Oliveira iniciar a goleada. O lateral, logo depois, ainda tirou uma bola perigosa do adversário em chance de gol. Ficou por aí também, como de resto toda a equipe.

Não vi qualquer destaque individual, apesar de Otero ter marcado o segundo e terceiro gols. Erik, que entrou no intervalo, fez o quarto. Tivemos alguns lances isolados, além dos tentos assinalados, que sequer chegaram a empolgar o Torcedor. Percebi, entre os quais conversei, que a presença era de apoio ao incontestável crescimento do time nas mãos do jovem treinador. Todos estão focados na partida de domingo, onde apesar da vantagem construída, requer seriedade e compromisso em busca do título Mineiro.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Fora isso, faria uma consideração pessoal sobre o jogador Tomás Andrade. Depois daquele estreia fulminante frente ao América, o argentino continua devendo ao Atleticano. Atuou pelo lado direito e em alguns momentos sumia da posição. Seu pé direito parece ser nulo, obrigando a girar sistematicamente em busca de seguir a jogada usando a perna esquerda. Com isso, acabou parecendo uma enceradeira que girava e girava no mesmo lugar. E São Victor continua dando chutão. Não bastasse, ontem até menos, com mania de retardar a batida de tiro de meta. Chamando advertência com cartão.

Entre os sete contratados na temporada, seis atuaram ontem, diferente de jogos anteriores, onde apenas Ricardo Oliveira vinha sendo utilizado. Além dele, jogaram ainda Samuel Xavier, Arouca, Roger Guedes, Erik e o argentino Tomás. Apenas Maidana, com aquele problema médico/disciplinar, esteve fora deste compromisso. Seria uma ótima oportunidade a ele, que perdeu boa chance de mostrar sua qualidade.

Por fim, embora não tenha influenciado no resultado da partida, mas registrei no início que a arbitragem deixou a desejar, então preciso explicar. Duas situações, dentre outras, apenas para exemplificar. Advertiu Samuel Xavier de maneira excessivamente rigorosa com o cartão amarelo. O lateral direito do Ferroviário fez falta muito mais dura, não sendo sequer advertido verbalmente pelo Vinicius Furlan. A outra, numa batida de falta pelo Otero, a barreira se movimentou por cerca de dois metros, sob o olhar passivo do apitador. Outros registros menores também aconteceram.

Imagem: arquivo pessoal

Dois pitacos rápidos:

  • Ontem, saindo do UAI onde fui ajustar alterações que serão implementadas neste nosso espaço, atravessei a Avenida Getúlio Vargas e descobri um ambiente genuinamente Atleticano. O “Bar Devotos”, do amiGalo Zeca Espora, é um lugar aconchegante para qualquer momento do dia. No caso, hora de almoço, pude experimentar uma de suas seis opções diárias, por um preço que é verdadeira filantropia. Bom e barato. Vale a pena conferir.
  • Recebi a foto que reparto com os companheiros do nosso cantinho. É da Galo Austrália, onde os Atleticanos atravessam madrugadas para acompanhar o nosso time do coração.

82 thoughts to “Jogando em ritmo de treino, o Galo goleou pela Copa do Brasil”

  1. Concordo com a análise em relação ao argentino Tomás Andrade, que é lento, não sabe marcar, prende demais a bola, não tem visão de jogo, erra muitos passes e não sabe jogar minimamente com o pé direito. Jogador horroroso! Consegue ser pior que o péssimo Escudero, que saiu daqui sem deixar saudades.

    É o tipo de contratação que não entendo. Se pouco jogou no River Plate, por que conseguiria jogar aqui no Brasil?

    Fora isso, entendo que a atuação foi boa. O time vai evoluindo nas mãos do Thiago Larghi.

  2. Saudacoes Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos. Esse mesmo time do Ferroviario ruim como dito por quase todos aqui eliminou o Sport na ilha. Vendo os comentarios ou vi outro jogo ou querem entrar aqui so pra reclamar. Li alguns comentarios e parei so deixo aqui o meu. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

  3. boa tarde Eduardo e massa,grande resultdo contra o ferrao,kk,agora e descansar para o decisão de domingo,eo galinho ontem deu vexame em ser eliminado pelo vila nova.goias em casa,e marques vai ter muito trabalho nessa base,vai galooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

  4. Boa tarde xará e amigalos!!! Também assisti o jogo pela FOX e percebi que o enceradeira Zinho estava muito sem graça comentando o chocolate do GALO, com seu time de operários, passando rolo compressor no série D do Ceará. Méritos novamente para Thiago Larghi que tira leite de pedra e faz com que jogadores como Patric e Cia pratiquem um futebol bastante competitivo. A defesa vem melhorando a cada jogo e isso traz confiança para o time. O jovem treinador e os jogadores merecem o título mineiro e tem tudo neste domingo para calar a TORCIDA DE PAPEL e o treinador bailarino. Ganhar o rural nos dará moral necessária para trazer mais uns 4 ou 5 reforços para, finalmente, encararmos de frente o brasileirão, o restante da copa do brasil e a sulamericana deste ano. Vamos com humildade e bom futebol!!!!!!!!!!!!!!! GALO DOIDO NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Paulo Silva, que tempos bicudos vivemos. Assisti o jogo na Fox, e zinho, o enceradeira , não parou de elogiar este Blanco. Faço um esforço danado para enxergar o que enxergam , e…nada.
    Este jogo que voce falou deste alerrandro , fiz um scout particular : toda vez que pegava na bola, perdia , ou errava , e tome elogio , desequilibrando , etc. É duro , , ninguem aguenta empresario.
    Isto explica esta overdose de cabeça de bagre no futebol.

  6. Antes de mais nada, o time fez o q se espera nesses momentos.

    Mas no final do 2o tempo, parecia seleção brasileira sub-20 quando passa jogo na TV, um festival de fomeagem.

  7. Boa Tarde!Até que enfim achei dois AmiGalos ( Ernest e Carlos Lima) que têm a minha opinião:colocar o argentino na direita é sacanagem mesmo.o Dili também falou certo:tem Atleticano que parece que só quer tumultuar,até quando ganha reclama!

  8. Boa tarde a todos.
    Que bom começar o dia com boas noticias… STJ fazendo a parte deles depois de nos passar um susto danado, Dolar caindo, time do outro lado da lagoa empatando e começando uma pequena crise que vai aumentar Domingo e melhor de todas a Vitoria do Galo. Que diaaaaa.
    Pena que mesmo ganhando e metendo 4 ainda tem corneta. Mais faz parte, somos assim…
    Mais estou feliz com a volta por cima do Galo e dos jogadores. Time melhorou e muito, vamos fazer um grande campeonato esse ano e com grande chance de titulo. Pra mim sempre que faltou nesse time foi raça e confiança e isso está chegando aos poucos. Bora apoiar o time pessoal.
    GALOOOOOOO

  9. Caros,
    Foi um bom treino, nada mal…o Ferrim, time organizado, é frágil tecnicamente e ainda assim conseguiu envolver nosso Galo em algumas situações. A maioria dos times mineiros dessa envergadura são melhores q o Tubarão. FATO. Vi o jg pela FOX e me chamou mais atenção os comentários do q o jg propriamente. Os caras ñ sabem nada do dia a dia alvinegro. Já tão colocando o CAM como um bom elenco para o Br e ñ é verdade. Precisamos neutralizar a falácia. O mediano elenco nosso tem q ser blindado de “favoritismo” , de “elenco bom e suficiente”, isso e aquilo. A intenção é desmobilizar, aproveitar q tem a facção JABAZEIRA da torcida q engole tudo e deixar o elenco como tá, meio de tabela…Ñ vamos entrar nessa. Apoiamos o Clube, sim, mas queremos ver empenho de 7C em REFORÇAR prá lutar e conquistar o Br18. Ñ existe bicho papão no Brasil, é certo, mas igualar na mediocridade ñ é o caminho. Uma vez adquirida a organização do time em campo, vamos agora em busca das peças “desorganizadoras” de esquemas adversários…
    Obs.: ñ tô defendendo, meu compromisso é com a camisa…os fãns acham mesmo q o tal Blanco barra Elias? Gostaria muito de ver todo esse futebol de Blanco, falado e visto por muitos. Sinto muito, ainda ñ vi. Só ñ digam q ñ tá tendo chances…
    Obs.: Larghi q sabe, ele tá fazendo bom trabalho com o q tem, mas acho q poderia pensar em outras alternativas às já manjadas substituições q faz, normalmente fechando. Ontem as mexidas foram interessantes, apesar da baixa eficiência.
    Obs.: Jogadores como Blanco, Tomás, RGuedes, Eric, Yago(?), e um ou outro da sofrível base, se treinarem muito, melhoram. Outros jamais poderemos contar com eles prá mudarem o rumo de uma partida. TEM Q REFORÇAR!
    Domingo q ñ chega é dia de passar o cerol nas mariposas vaidosas e confirmar a doutrina.
    O PENSAMENTO É CONQUISTAR O BR18. VAMOS LUTAR, GALO!
    GALO SEMPRE!

    1. É nítido que nada ou pouco sabem sobre o cotidiano alvinegro, visto se tratar de emissora localizada no RJ. Essa de “bom elenco”, “bons reservas” e tal, não cola. Sirva de lição 2017, há bem pouco tempo. Nada de favoritismo, precisamos de reforços e já. O iminente título mineiro não pode mascarar a realidade que este elenco é meio de tabela. Está na hora de dispensar alguns refugos e trazer de 4/5 reforços. O objetivo é o BR18.

  10. Dessa vez o sorteio de mando de campo na Copa do Brasil nos ajudou pois uma viagem no meio da semana para o Ceará seria muito desgastante considerando as finais do Mineiro… assim com o primeiro jogo ontem em casa e 4 gols no Ferroviário, já estamos nas Oitavas, fato!!!!!

    Domingo é foco total e nada de oba oba… que o Thiago Larghi arme nosso time pra matar o jogo num contra ataque mortal já que o rival da torcida de papelão (que coisa mais ridícula) não têm outra alternativa a não ser sair pro jogo pois precisa de gols… Voltaremos ao Mineirão e se DEUS quiser sairemos com mais um caneco, amém!!!!!!!!!!

    1. São críticas com base em fatos, todas equipes que vão disputar o Brasileiro, algumas em condições financeiras pior que a do CAM, estão se reforçando, enquanto isto nosso diretor de futebol continua sondando possíveis reforços para o Brasileiro . De qual ano será? Também não vejo motivo para jogarmos confete pela vitória sobre a Ferroviária.

  11. Bom dia amigos do Galo. Os outros dois clubes mineiros que vão disputar o Brasileirão, estão aproveitando jogadores que acabaram de disputar o Campeonato Mineiro. O América contratou o Ademir, atacante da Patrocinense de 23 anos e as Marias contrataram o lateral-esquerdo do Tupi, Patrick Brey, de 20 anos, ambos se destacaram no Campeonato Mineiro. Enquanto isto a aqui no Galo nada acontece, o Gallo segue na busca por reforços, certamente está esperando que as outras equipes contratem os jogadores que se revelaram no Mineiro e em outros regionais para depois contratar os refugos. Não nos iludamos, o CAM continua precisando de reforços com urgência.

  12. Bom dia a todos!
    O torcedor do Galo nunca que está satisfeito com o futebol que o time as vezes joga. Não serão todas as partidas que o time vai ser um primor de futebol, pois se isto acontecesse seria muito sensacional.
    Jogou pro gasto ontem e meteu 4 fácil fácil, sem fazer nenhuma força, pois todos nós sabíamos que este time não é páreo para o Galão da massa.
    Temos um jogo chave e difícil no domingo contra as Marias e todas as fichas foram guardadas para este jogo, no qual não podemos entrar desligados, pois será um jogo para comprovar o nosso bom momento e sagrar-se campeão com uma bela vitória, levantando mais uma vez o caneco no nosso salão de festas, na presença da maioria das Marias. Vamos dar um sapeca iaiá nessas Marias outra vez e soltar o grito: Bi campeão…Bi campeão…Bi campeão…

  13. Bom dia, Atleticanos! Não sei se concordam comigo, mas, se o Roger Guedes calçar as “sandálias da humildade”, não teria ele espaço no time de domingo, explorando os espaços deixados pelo time do barro preto, que será obrigado a atacar? Abraços a todos.

  14. Concordo com muitos aqui que, assim como eu, estão satisfeitos com o desempenho do time até então e não entendem as críticas nas proporções que estão sendo lançadas.

    Antes entrávamos com o time titular e quase fomos desclassificados por time semi amador.

    Hoje nos demos o luxo de entrar com o time quase reserva, e praticamente sacramentar a nossa classificação.

    Antes tínhamos um bando de jogadores titulares que corriam perdidos em acampo.

    Hoje temos um elenco que joga nas mesmas características mesmo o time titular sofrendo alterações.

    Eu a dois meses atrás achava que não íamos conseguir ir adiante nem na copa do Brasil e nem no mineiro.

    Hoje estamos praticamente classificados para a etapa aguda do primeiro e com grandes chances de ser campeão do segundo.

    Entendo que o time ainda carece de ajustes e reforços, ontem mostrou que os reservas não estão no mesmo nível dos titulares (mas que outro time no Brasil tirando o Palmeiras o tem?) e que muita coisa pode melhorar.

    Mas entendo também que o atual momento não é o de críticas, e sim de apoio. Devemos cobrar sempre, mas com o devido respaldo à nova diretoria que mostrou que quer sim resolver os problemas do galo (até a esse Alexandre Tadeu por quem tenho um ranço enorme, mas o atual posicionamento do presidente me deixou mais calmo). E, claro, apoio total ao Técnico que pra mim já não é mais interino.

    Avante meu Galo mais Lindo do Mundo!!!!!!!!!

  15. LEMBRETE: Vitor tá doidinho pra entregar uns gols, precisava fazer aquela presepada ontem?
    Quanto ao Thiago Largo, está me surpreendendo com seus conhecimentos teóricos, conseguindo colocá-los em prática com muita competência…
    Pra cima deles Gaaalllloooooo!!!!!!!

  16. Bom dia massa atleticana!

    E eu aqui neste espaço, ontem, achando que seria precipitado tantas ausências de titulares, mas também não sabia que este Ferroviário era essa draga toda. Muito fraco, horrível! Times da copa Itatiaia ganham fácil deste time. Houvi ontem na transmissão do jogo, alguns nomes que foram ventilados como possíveis reforços para o galo. Caso sejam estes mesmos, serão apenas pra compor grupo, nenhum que chegue para ser titular! Novos tempos velhas preocupações…! São eles:
    1 – Emerson – lateral direito – Ponte preta (Danilo entra na transação);
    2 – Arthur – atacante – Ceára;
    3 – Galdezani – volante – Coritiba (Carlos entra na transação).

    abs

  17. O time reserva do Galo não ganhava nem do Boa…
    É de se valorizar SIM a evolução do time, como conjunto. Os novos conceitos tão agregando tanto que até os reservas estão assimilando.

  18. Precisamos de calma com o argentino. A impaciência da torcida pode matar de vez o futebol da cara que é muito jovem, tem técnica e pode se encontrar, tal qual fez Cazares que depois de um longo e tenebroso inverno mostra-se o cara da equipe, por visão do treinador.
    Talvez no meio centralizado ou até na lateral esquerda (posição carente).
    Precisamos dar um tempo pro cara e para o Larghi que vai encaixá-lo na equipe.

  19. Tal como o Geraldo Galo Doido, vi o o jogo pela TV (FOX) e os caras encheram a bola da torcida atleticana e da equipe (“a mais fanática do Brasil”; “o Galo tem um bom elenco”…). Até o Zinho, comentarista que se assumiu um cruzeirense disse que quando jogava contra o Atlético a torcida do Galo incomodava demais.
    Quanto ao jogo, o seguinte:
    – Thiago Larghi fez bem em poupar o time e conseguiu dar o mesmo padrão ao time alternativo, o que é sempre muito difícil;
    – Roger Guedes foi bem ao contrário de muitos que o viram mal . Ele deu novas opções ofensivas para o time e criou outra dinâmica para a equipe (sair da mesmisse).
    Erick ter jogado de centroavante foi boa coisa do treinador que precisa de alguém para substituir o Pastor nas suas impossibilidades. Nesse sentido parabéns ao treinador que está definindo a forma de jogar de todos os atletas.
    – Blanco saiu-se bem, a despeito de algumas falhas (cometer faltas em excesso; erros de passes); está ganhando ritmo e o posicionamento melhorou consideravelmente tanto em termos defensivos e na contenção, quanto na armação e até chegada por trás no ataque.
    – O argentino realmente está com dificuldade para se encontrar; como precisamos de um novo lateral esquerdo, acho que o Larghi poderia tentar encaixá-lo por ali. Danilo parece que está indo embora e a posição está carente. Vejo que o argentino tem bola e pode se dar bem por ali.

    1. Depois do jogo teve estreia de uma nova série no Netflix que considerei imperdível “La Torcida de Papel” o 2º episódio vai ao ar domingo as 16:00 com show garantido de Ricardo Oliveira, Otero e mais 6000 que já garantiram presença para gravação deste episódio que marca o início da derrocada azul no ano, preparem-se

    2. Boa tarde a ZEGALO-UBERABA, é verdade, achei estranho o pessoal da FOX tecendo elogios ao Galo, inclusive disseram que temos elenco para disputar e conquistar o Brasileirão e que o Thiago Larghi é uma boa revelação entre os técnicos da nova geração. Que estes comentários dos analistas da Fox seja pressagio de novos tempos.

  20. Bom dia a todos. Boa vitória, classificação ” quase” garantida e agora foco total no jogo de domingo. Se jogarmos com raça, determinação e o padrão que o TL deu ao time e com pés no chão, seremos campeões, vitória da humildade sobre a soberba. É só não dar bobeira. Saudações atleticanas.

  21. Acho que o Tomás, teve a sua chance, agora volta Roger Guedes.

    Erik também pode ser mais que isso aí.

    E o Blanco vai crescendo…

    Bremer, a cada partida mostra a tranquilidade necessária para no futuro se firmar como o substituto do Leonardo Silva na zaga atleticana.

  22. Esses assesores de imprensa dos jogadores jogam melhor que eles. Conseguir que considerem o Blanco o melhor em campo deve ter custado bastante. Por isso é que eu não ouço e nem assisto programas esportivos. Tenho bons olhos e uma mente que não é brilhante, mas pelo menos é iluminada. Outro dia me disseram que escolheram o Alerrandro o melhor em campo num jogo em que ele não fez absolutamente nada de louvável. Por isso ele queria uma grana enorme para renovar. Tinha que distribuir para os elogiadores.

  23. Que no domingo nossos jogadores entrem focados na partida e não olhem pras arquibancadas, senão podem tomar muita pressão de torcida de papelão….kkkkkkkkkkkk

  24. Grande Avila! Obrigado pela postagem e pela menção a nossa torcida, a GALO AUSTRALIA.

    Aqui somos GALO em qualquer lugar do planeta!

    Eu não queria empolgar mas esse time do GALO não deixa! Expectativas altas pra esse ano!

    Saudações alvinegras diretamente da Australia!

    1. Parabéns Bernardo por representar nosso Grande Galo do outro lado do mundo.
      Saudações do AmiGalo aqui do Brasil! Está torcida é fantástica!

  25. Caro Eduardo e massa do Galo, Bom Dia! Vitória tranquila de um time que está bem armado taticamente, com os jogadores posicionados e um sistema de jogo bem definido, embora bem pragmático e que num jogo tranquilo como o de ontem, não passamos nenhum susto. Méitops para o Thiago Larghi. Como o Rogério Pacelli disse, se lembrarmos do jogo contra o Acreano, veremos uma diferença abismal. Era o time blasé do OO. Destaque individual ontem eu citaria o Gustavo Blanco, jogador moderno e que aparece bem para o jogo. precisando melhor um pouco em passes e chutes a gol. Engraçado como confiança gera uma boa fase, pois escutando a transmissão ontem na FOX, já que não pude ir ao estádio, os comentaristas falavam que o Galo está com um elenco muito bom para o campeonato Brasileiro. No começo do ano, não tinhamos nem time titular! Domingo é dia de festa no salão! Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  26. Colocar o argentino jogando na ala direita é uma sacanagem. Vai queimar o menino com a torcida. o Largo até que consegue tirar o melhor dos jogadores mas não vai fazer o milagre de transformar um canhoto em destro. A jogada do cara de ter que trazer a bola para o pé esquerdo já ficou manjada.

  27. Bom dia.
    Ontem, assistindo a partida já assinala-va com a vontade em falar do Tiago Larghi.
    Desde a 1° partida contra a Caldense,com poucos dias a frente da equipe,já foi possivel perceber ,mesmo na derrota o dedo do treinador.
    A evolução do time com um esquema tático definido a partir dali,tem sido muito satisfatória,e não estou analizando em cima dos bons resultados não,mesmo que eles não fossem satisfatórios,procederia da mesma forma,pois é assim que se analisa o trabalho de um treinador,capacidade de estruturar a equipe em um esquema e fazer os atletas executarem o que é determinado,o que foi visto ontem,mesmo com vários reservas em campo executarem coletivamente o que foi planejado.
    Aí que entra minha crítica construtiva ao Tiago.
    Ele precisa adquirir o entendimento em relação as substituições e não insistir em teimosias.Explico :
    _ tá na cara que o Tomás A. vai render mto mais de meia centralizado,quando entrar ,substituir o Cazares,ele está sendo fritado entrando pela direita,pois não tem profundidade e não sabe cruzar de direita.
    Roger G. é um mala,mas joga bola sim,tem técnica e raça e tem de ser motivado pra buscar espaço e preferivelmente entrar na direita quando Luan cansar ou não puder atuar.
    Quando sacar o Elias,não invente Iago,arouca não,é Gustavo Blanco que se tiver sequência,deslancha.
    No mais ele já provou que é muito melhor que estes medalhões que ficam enganando por aí,por mim já tinha efetivado.
    Vamos GALO,pé no chão,raça e determinação pra domingo.
    AQUÍ É GALO PORRA.

  28. Bom dia!
    “Vibramos com alegria nas vitórias”. Não é o que vejo aqui, infelizmente!
    Nada está bom.
    Sabemos que o “se” não joga bola, mas se o Roger Guedes faz aquele gol muito bem defendido pelo goleiro, quando ele, Roger Guedes entrou costurando a defesa adversária…
    Só pra constar, últimas 5 partidas, 11 gols a favor e um contra. Se isso não é uma mudança drástica pra melhor…vamos aguardar a contratação de um camisa 10 e de um atacante goleador, de preferência Messi e Cristiano Ronaldo.

  29. A partida se tornou fácil porque o Galo impôs o jogo e não deu chances ao adversário. Simples assim. Vamos parar de reclamar e dar mérito ao time. Vencemos por 4 a 0 e ainda tem gente lamuriando. Tenha paciência, viu.
    Achei que a maioria foi bem. Gostei da movimentação e das triangulações. Abrimos uma excelente vantagem, praticamente carimbamos a vaga nas oitavas e ainda conseguimos descansar alguns atletas para a final de domingo. Tá ruim? Não! Pra mim está ótimo. Vejo uma evolução enorme no time. Creio que com a chegada de um ou dois reforços e quando os jovens da base começarem a ganhar ritmo, a equipe vai encorpar ainda mais. Acredito muito em Marquinhos, Marco Túlio e Bruninho. Esses meninos vão dar retorno.

    Agora é foco total na decisão. Nada de cair na pilha deles, estão descendo a ladeira e o descontrole vai tomar conta do lado de lá.
    Avante, Galo!!

    1. Só não vamos esperar reforços de peso. Um lateral da Ponte Petra, um atacante do ceará e um volante de outro time sem expressão.

  30. Bom dia Eduardo!
    A muito tempo não via o Galo jogar contra um adversário tão ruim. Cruz credo. Que bom que conseguiumos um bom placar, porque Thomas Andrade, Roger Guedes e Erik estão muito mal. Thomas até para correr parece que tem só uma perna, incrível. Respeito a posição do técnico, mas acho que se for para entrar com esses três jogadores é melhor colocar os meninos da base. Eles no mínimo vão ajudar mais na marcação. No mais agora é aguardar domingo. Estou confiante no título! Pra cima deles Galo! Abraço, Tomás

    1. Corretíssimo! Falação antes da hora é com Thiago Amarelão. Vamos com a mesma humildade e empenho! Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!

  31. Adversário foi um bom sparring e pelo ao menos hoje, o GALO tem uma cara de time. Thiago Larghi merece ganhar reforços para as competições q estão por vir. Lembrando; em nossa primeira e fatídica partida pela CB_ obriGALO Gomide_ o último dos dinossauros em processo acelerado do anonimato,comemorou um empate com um time ,se não pior,um nível abaixo do adversário de ontem.
    Que PAPELÃO (Sic! os fortes entenderão) hein… hauhauhau!!!!

  32. Bom dia massa e Guru. Não dava pra esperar nada além do que vimos, já que além de jogarmos com alguns ditos reservas, estes nitidamente tiraram o pé do acelerador. Aliás, não só tiraram o pé como jogaram até displicentemente, fazendo firulas. Mas algumas coisas chamaram a atenção:
    – Roger Guedes realmente tornou-se a terceira opção para entrar no time, realmente um foguete molhado,
    – Victor quase tomou um gol nos mesmos moldes daquele contra o inter na copa do Brasil do ano passado,
    – Se Tomaz Andrade só tem o pé esquerdo, então porque não coloca-lo daquele lado?
    – Ontem quando Ricardo Oliveira saiu pensei na entrada de Alejandro, TL vamos dar vez ao garoto!!!

    Enfim, agora é concentração total para a domingo.

  33. Bom dia Eduardo e amigos. Eu gostei do Galo embora o adversario tenha se mostrado mais fraco que o esperado. O time ta consciente, rodando a bola sem pressa, chegando no toque, tendo cobertura nas laterais. Só destacaria de forma negativa ao meu ver, o argentino que parece não ter sangue argentino, quando corre parece que ta carregando 200kilos com ele, Danilo que a cada joga mostra não ter condições nenhuma de ficar nem na reserva e Roger Guedes que parece estar com preguiça, desmotivado, embora tenha feito umas duas boas jogadas. Eu destacaria na verdade o empenho que vem demonstrado o Cazares, chamando o jogo, voltando para armar, distribuindo as jogadas e também destacaria Otero pela eficiencia e Blanco pelo vigor e movimentação, alpem claro de Thiago Larghi que vem a cada jogo mostrando que sabe armar um time. abrindo o parenteses aqui, o nosso adversario de domingo não conseguiu marcar gol em uma defesa com Erazo e Paulão, isso é motivo para nos dar mais confiança ainda, que entrando alerta e sobrios como no primeiro jogo temos tudo para sair com o titulo.

    1. O argentino parece vir daquela safra de argentinos que vieram para o Galo e não mostraram a que vieram.
      Mas vejo nele potencial para melhorar o futebol, embora esteja ainda perdido em campo.
      Talvez o Larghi possa recuar o argentino para a lateral esquerda para ver se ele se descobre como tal.
      Há carências na lateral esquerda e pelo que eu tenho ouvido o Danilo está para sair como moeda de troca em transações que estão para ser anunciadas.
      O argentino é técnico, tem bom passe, tem noção defensiva e pode ser trabalhado pelo professor Larghi e se sair bem por ali.
      É uma aposta que deveria ser tentada, já que o Larghi melhorou o futebol do Patric e do Samuel Xavier.
      Quem sabe acha um lateral esquerdo dos bons para a equipe.

  34. Os nossos craques são demais: O Galo está voando baixo.
    Liquidamos o Ferrim em poucos minutos.
    Alegria de torcer para um timaço assim.
    Por outro lado nosso rival está em franca decadência. Deu até dó ontem.
    Agora é só esperar domingo chegar para soltar o grito de é Campeão!
    Coisas do futebol. Quem diria.
    Galoooooooooooo.

  35. Olho na decisão domingo. Vai ser muito difícil …
    Jogar sério, marcação forte e inteligência . Não pode cair na pilha.
    Os bambos azuis estão descontrolados, a torcida vaiou ontem e o mala Menezes está que nem cego em tiroteio. Temos que saber aproveitar a situação .
    Os 20 minutos iniciais serão determinantes.
    Foco e determinação .

  36. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Valeu pelo resultado. Não fizemos mais que a obrigação.
    Mais uma vez, as contratações ficaram a desejar, reforçando a tese que o elenco é fraco para encarar competições mais cascudas.
    A Base mais uma vez nos decepcionou, o sub-20 acabou sendo eliminado precocemente da Copa do Brasil.
    Mas, a maré continua a nosso favor. Agora, é manter-se focado na final do Rural e levantar mais um caneco para aumentar a hegemonia sobre a “freguesia”.
    REFORÇOS JÁ!

  37. Caros Amigos
    Jogo treino,roger guedes continua devendo.Blanco matou a pau jogou muito bem.Agora vem domindp,vamos esperar.

    1. Não foi o que eu vi em relação ao Roger Guedes. Vejo que ele entrou com vontade de retomar a posição, deixou a equipe mais perigosa no ataque por nova forma de fazer o jogo (tabelinhas, passes rápidos e curtos, dribles) e está focado e sem birra com o técnico.
      Gostei do futebol dele ontem e infiro que ele ainda vai dar grandes alegrias para a MASSA por ser decisivo.
      Outra boa novidade foi o Larghi achar a posição de centroavante para o ERICK que tem velocidade, sabe fazer gols, tem drible e está com vontade de mostrar serviço.
      Parabéns para o Larghi.

  38. Bom dia!!! Gosto de pensar positivamente sempre, achei que Xavier jogou bem, o mesmo não foi exigido, Blanco foi eleito melhor em campo por uma rádio e sinceramente… não vi essa qualidade toda, mas respeito. Mas entre Tomás e R Guedes prefiro a base.

    1. Vimos o mesmo jogo meu caro Helio. Gosto do Blanco e acho que se tivesse sequencia jogaria mais, mas ainda não é essa Brastemp, ja Tomás e Guedes, principalmente em relação ao Argentino, melhor insistir com Bruno Roberto e Marco Tulio.

      1. BLANCO foi até muito bem, a despeito de ter cometido erros recorrentes como fazer faltas desnecessárias em vez de roubar a bola sem falta (para sair rápido pro jogo e contra-ataque) e errar passes.
        Porém, a melhora substancial pelo ritmo que vai ganhando dá esperança de que vai deslanchar e ser um jogador dos bons.
        Gostei do posicionamento dele em termos de combate e contenção, mas principalmente pelas chegadas por trás na área adversária aumentando as oportunidades ofensivas da equipe.
        Estou esperançoso com ele.

    2. Desculpem os que tem opinião contraria, mas Samuel Xavier não tem nível técnico para jogar ou ser reserva do Galo. Já o Patrik é inquestionavelmente um bom reserva, portanto precisamos contratar um lateral de qualidade.

  39. Bom dia Eduardo e Massa!!!!
    Classificação garantida com time misto e sem susto algum , bom demais. Não dá para reclamar de barriga cheia. Né ??? Agora é esperar domingo. E a massa vai ser maioria 6000 Atleticanos contra 5000 marias e 35000 papelões kkkkkkk,. Torcemos contra o vento e vamos cantar alto. Chega logo domingo ….

    1. Edson, eu percebi isso que você comentou ontem. Tem mais escudo de papelão nas cadeiras que torcedor de verdade. Será que estão comprando ingresso pro escudo de papelão e aumentar a média de público? Papelão ridículo! kkkkk

    2. Agora é a famosa torcida de papelões! Que coisa mais ridícula!
      No lugar de torcedores enche os assentos de papelões, sendo que entra no borderô de públicos pagantes ou presentes sei lá! Vamos zoar essas marias!

  40. Bom dia Guru e massa,

    Fizemos nossa obrigação e ainda poupamos para domingo.

    Vale ressaltar que em diversar oportunidades contra adversário igualmente fracos não fizemos nossa parte. Prefiro nem citá-los.

    Então é hora de virar a chave novamente para o Mineiro, e irmos com força total para a final.

    Jogo díficil, vantagem revertida, porém o time deve entrar muito atento, pois se tomar um gol logo de cara a pressão será grande.

    Em relação ao jogo de ontem gostei de ver algumas opções, mesmo que o adversário não demonstrasse reação.

    Vale ressaltar os pontos positivos:

    – Atuação regular de Xavier (tinha feito apenas péssimas);

    – Boa partida da dupla de volantes, principalmente do Blanco;

    – Vontade demonstrada por Erik e Guedes, esse último principalmente em recuperar espaço no time. Boas opções de banco.

    – Bremer, jogou seguro. Gosto desse zagueiro, desde quando estreou de maneira segura em um clássico ano passado.

    – Ricardo Oliveira com mais um gol para a conta e Otero com 2 gols.

    No mais é aguardar domingo, vamos GALO, ser campeão!!!

    1. Onde eu assino? Melhor comentário até aqui, bem diferente da amargura e até mesmo um certo pessimismo demonstrado pelos amiGalos até então…Tá realmente na hora de mudar a chave. O Eduardo relatou um certa “falta de empolgação” da torcida presente no estádio. Não foi o que eu vi pela TV, torcida vibrando, sintonia novamente presente, canto sem parar da Massa. É assim que tem que ser, se o adversário é fraco, se estávamos jogando com reservas (com alguns muito bons inclusive), isso não diminui em nada a goleada do time recordista de gols na Copa do Brasil. Aqui é Galo porra!!! E não acabou não, domingo tem mais, não acabou não….

      1. Com todo respeito, caro Denilson, onde viu que disse o que afirmou?
        Registrei que quase 14 mil pagantes foram ao jogo por acreditar no time.

        1. Caro Eduardo, antes deixa eu reforçar que admiro seu trabalho a frente do blog: coerente, relevante, equilibrado e apaixonado simultaneamente, como deve ser.

          Respondendo sua pergunta, foi a impressão geral minha da leitura apressada da sua resenha hoje: acho que fixei muito o olhar nas expressões: “numa partida morna e fraca”; “Ficou por aí também, como de resto toda a equipe.”; “Tivemos alguns lances isolados, além dos tentos assinalados, que sequer chegaram a empolgar o Torcedor.” Não vi também um elogio mais adequado a atuação do time e a vitória importante no contexto que estamos (achei uma análise “fria” demais, não combinando com suas postagens rotineiras nas vitórias); como também faltou destacar os jogadores individualmente merecedores (por exemplo: Otero (por óbvio) e até a ótima partida do Xavier). Apenas mereceu destaque negativo (no que concordo) o futebol fraco apresentado ontem pelo o Thomas.

          Então, reforço: não tenho ressalva nenhuma a fazer do seu excelente trabalho no blog, porém tenho cá pra mim que estamos vivendo nosso melhor momento do Atlético desde o início do ano, com vitórias, goleadas e boas perspectivas, com elenco motivado, equipe técnica acertando, departamentos conseguindo bons resultados, diretoria trabalhando. Diante do pesadelo que vivíamos a poucas semanas (e muitos diariamente aqui no blog pregando que esse ano seriamos rebaixados e não conquistaríamos nada), penso que tá na hora de incentivarmos um clima mais positivo, mais assertivo, mais vencedor em nossas falas e postagens. Mas é só minha opinião, e a externo por desejar a melhora do nosso “astral” aqui. Vamos virar a chave da bipolaridade pro modo “apoio incondicional”, deixando um pouco de lado a modo “crítica incessante” (e digo isso não pra você Eduardo).

          Finalizo na certeza que você sabe que tamos juntos em qualquer situação ou momento: nunca abriremos mão do nosso Galo independente de colocação em campeonatos, em qual série esteja, em que situação estivermos momentaneamente. Aqui é Galo sempre. Vai pra cima delas, Galooooo!!!. Como disse a maria arrependida: “cabou naum, domingo teim mais, cabou naum” (voz fininha)….

  41. Mas pra quem passou sufoco com times do Acre e sei lá mais de onde, ganhar com tranquilidade de um série D, que desclassificou um série A, poupando jogadores, é o mínimo e não estávamos vendo isso.

  42. Saudações aos amigalos da GALO AUSTRÁLIA, terra do Outback. Neste ano mais da metade dos jogos do Galo serão á noite e vocês não precisarão varar madrugadas para vibrar com o Patric e cia. Um abraço atleticano para todos.

  43. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que viram que o tal de Ferrim ou Ferrão não é de nada mesmo. Dizer que uma draga dessas é um time profissional é um desrespeito com o futebol.

    Da vitória eu já sabia. Fiquei esperando só o placar que deveria ser muito maior se não fosse a baixa qualidade dos reservas do Galo que não conseguem jogar bem nem contra um time horrível, já abatido no primeiro tempo, cansado e desmotivado. Quanto feijão desperdiçado lá no CT.

    Disse o Guru Eduardo que o Blanco é bom porque procura o jogo. Será que ninguém avisa para ele que o jogo é esse onde ele está e que em vez de ficar procurando ele deve é jogar?

    E o tal de Tomás? Afinal ele tem um pé direito ou os dois são esquerdos? Cruz credo! Sou avesso a esse negócio de criticar jogadores. Raramente em meus comentários eu cito nomes. Mas tem gente nesse elenco do Galo que Deus me livre deles.

    Além de ter que ficar a seco durante o jogo ainda tive que aguentar esses malas. Pelo menos tem as marias para alegrar a gente no fim de semana.

    Um abraço aos amiblogs e amiGalos que já estão com a mão na taça.

    1. Saudações Paulo! Bem q tu falastes tempos atrás;”se o GALO não entrar em campo,ganha deste time mesmo assim.” Dito e feito! Abs

    2. Este elenco do Galo é fraco, o que valoriza ainda mais a qualidade em armar o time do Tiago Larghi, também concordo que era jogo para testar alguns meninos da base no 2º tempo

    3. Bom dia Eduardo,
      O Super noticiou que o Atlético iniciou a venda de ingressos no site do clube ontem aos preços de R$ 50,00 e R$ 100,00. NÃO É VERDADE!!! Disponibilizou apenas o de R$ 100,00 no setor superior! E a meia entrada obrigatória pelo Estatuto do torcedor????
      Não terá setor inferior para o GALO???? Claro que terá!!! Uma falta de respeito com os sócios torcedores. Certamente os ingressos de R$ 50,00, meia e / ou inferior, já tinham destino certo não é mesmo!?

    4. Mão na taça mesmo. Com humildade, vamos carregá-la no domingo.
      Hoje conversando com um cruzeirense chato, mas amigo meu, ele desabafou: “Tá foda viu! A gente ter que admitir que somos freguês do maior rival, pqp… tá osso viu! A gente ganha só jogo que não vale nada. Na hora do vamu vê, em jogo que vale alguma coisa, sai um chocolate que nem o de domingo. Tá foda viu!” Palavras dele. kkkkkk

    5. Discordo e o tempo dirá quem tem razão, Gustavo Blaco só precisa de sequência de jogos para mostrar seu futebol. Receio que ele venha a ser mais bom jogador que se revelará em outro clube, pois não tem oportunidade real no Galo. Já o Thomas Andrade, precisa ter oportunidade na sua posição de origem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *