Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O foco de hoje é a Copa do Brasil

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Com astral em alta, o Galo pega hoje o Ferroviário, do Ceará, buscando vaga na fase de luxo da Copa do Brasil. Nos últimos cinco anos, não disputamos essa fase eliminatória, só entrando na competição a partir das oitavas. O caminho até o momento foi marcado por uma indiscutível instabilidade. Primeiro, eliminamos o Atlético-AC – numa das piores partidas que já pude ver do time em mais de 50 anos –, que de bom mesmo apenas a consequente troca no comando técnico.

A partir daí, começamos a reconstrução do desastre deixado pelo antigo treinador (que se registre, no ano anterior fez um trabalho de médio a bom, justificando sua permanência), nas mãos do ainda interino Thiago Larghi. Sua efetivação, pelo que sinto nas ruas e ontem aqui neste espaço com aquele belo texto do Paulo Silva, é questão de tempo. Creio até que independente dos próximos compromissos, com ou sem título e classificações nas competições – Mineiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Na sequência, pela competição de hoje, ainda eliminamos Botafogo da Paraíba e Figueirense, vencendo (3 x 0 e 1 x 0) ambos fora e perdendo em casa (1 x 2) para o time de Santa Catarina. A classificação, mais uma vez, foi nas penalidades. Diria que ao melhor enredo das grandes conquistas do Galo em tempos recentes. Relembrando: Tijuana, Newell’s Old Boys e Olímpia, na Libertadores de 2013, e ainda as viradas épicas sobre Corinthians e Flamengo, na Copa do Brasil de 2014.

Em que pese o jogo de hoje à noite ser exatamente no meio da disputa regional, os Atleticanos – Torcedores e profissionais – tiram o foco do Mineiro e as atenções são em busca de uma consistente vitória. Consequentemente, melhoraremos ainda mais o ambiente para a partida decisiva de domingo e até o jogo de volta no Ceará, daqui a duas semanas. O foco hoje é Copa do Brasil. Para isso, acredito num bom público no Horto.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Para a partida de hoje, por mais que eu (pessoalmente) critique essa situação de treino fechado e esconder a escalação, confesso que começo a me render a Thiago Larghi. Ele vem mantendo praticamente a mesma equipe, ainda que eventualmente promova uma ou outra pequena alteração, e os resultados têm sido satisfatórios. Não me refiro, exclusivamente, ao último resultado, falo é do conjunto da obra. Estamos na final do Mineiro, que as oscilações sinalizavam sequer chegar à condição de finalista. Não só chegamos, como o time reverteu a vantagem do adversário, assim como também já havia feito na semifinal.

Lendo todos os comentários dos leitores, obrigação para manter saudável nosso debate Atleticano, começo a fazer coro com alguns deles. Sem desdenhar o adversário desta noite, mas achei sensata a opção em preservar Léo Silva, Adilson, Elias e Luan. Acrescentaria ainda Fábio Santos, pela rodagem de cada um deles. Talvez até outros jogadores mais jovens. Não todos, claro, mas alguns deveriam ser preservados para domingo. Até porque a maratona tem sido cruel, apesar da semana anterior de folga geral no calendário. De bom ainda o retorno do Alerrandro ao grupo relacionado.

Dois bons aliados: além da grata satisfação com o trabalho do treinador (vontade de já assim tratá-lo), vêm da preparação física e do Departamento Médico. A primeira, nas duas últimas temporadas, deixou a desejar. Já o DM era o setor da Cidade do Galo que parecia ter mais gente que no campo de treinamento. Novos tempos!

Para fechar, como já até disse dias atrás, nosso setor defensivo, por dois ou três anos, deixava a Massa em aflição permanente. Larghi, ao que parece, conseguiu fechar aquela porteira. Como dali para frente temos bons valores, agora é questão de tempo e ajustes para as grandes conquistas.

Repito, nada que dispense as contratações para fechar o elenco para 2018. Precisamos, queremos e exigimos reforços. Que o Alexandre Tadeu mexa-se! A propósito, do diretor de futebol e até do presidente reclamei recentemente pela falta de manifestação (entrevistas), mas agora concluí que é melhor ficarem calados. Vamos pensar em títulos e uma grande vitória hoje sinaliza neste sentido.

47 thoughts to “O foco de hoje é a Copa do Brasil”

  1. boa tarde Eduardo e massa,que a equipe do galo entra com gana de vencer,nada de pensar que a equipe e de serie d,entram com raça,esta equipe já eliminou o sport e vila nova,então todo cuidado e pouco,vai galoooooooooooooooooooooooo.

  2. Diretor de futebol do Galo disse q vai ter muita comemoração domingo? É esse o infiltrado no marketing do Galo dando aquela motivação para o outro lado?

    A euforia da torcida exagerada, programas esportivos nacionais com atleticanos sorridentes, a exaltação precoce do técnico, e diretoria subindo nas tamancas q nós fizemos eles descerem no primeiro jogo. Êeeee Galo, eu devo ser chato por achar tudo isso um grande motivador para o outro lado, mas deve ser exagero meu, naquele jogo contra o Tijuana, achei um grande desrespeito com o outro time aquela palhaçada desnecessária de máscara do pânico, os final nós sabemos o passamos e que foi necessário pra passar.

    1. Também achei um erro deste diretor, mas considero uma atuação isolada. O Presidente certamente lhe chamará atenção para que não se reitere. A Diretoria vem trabalhando em silêncio e não vejo nenhuma posição de soberba, principalmente dos jogadores. O momento é de união e tranquilidade.

      1. Vi muita alegria precipitada esses dias. Pra que esse tanto de entrevista de jogador do galo em programa? Se foi ato isolado da diretoria que o Presidente declare a respeito.

        Recordar é viver.

        Quando ganhamos de 4×0 o 1o jogo, o do gol de costas, foi uma farra durante a semana. No jogo, o pirangi ATROPELOU o Galo, o novato Guilherme fez golaço e viraram o 1o tempo em 2×0, com tudo indicando q iriam sufocar no 2o. A SORTE é q um jogador do pirangi apelou, tentou dar um chute na barreira e foi expulso.

        Se pra vc tá tudo tranquilo, eu vendo como jogador adversário, estou vendo muita comemoração. Estou preocupadíssimo com o jogo de volta.

  3. O técnico (vejam que não chamei interino) precisa trabalhar muito a parte emocional para domingo.
    O Galo precisa de muita maturidade para controlar o jogo e especialmente não entrar na pilha das Marias. Vai ter pressão total nos primeiros 20 minutos, provocação, teatrinho, rodinha no árbitro, tentarão forçar uma expulsão, técnico tentando apitar o jogo e pressionando o 4º árbitro, dirigente pressionando a Federação, tudo isso para criar uma atmosfera de guerra… Vai ter jogo sujo. E sabe por que? Venderam uma ideia e caíram do cavalo. Prepare-se, Galo!!! O fato é que estão totalmente descontrolados e um gol do Galo no início poderá desmontar qualquer proposta de jogo. Então, muita calma, cabeça fria e inteligência. O desespero é dos bambis azuis (gostei do apelido kkk). E Otero, bora arriscar chute de fora da área. O mão de quiabo vai aceitar…
    ———
    OBS: Tiago Largh, não inventa IAGO, por favor.

  4. Bom dia caros e caras atleticanas!
    Alguem disse ai, poupar “nossos craques”!? Deve tá de zoação néh…! Temos de tudo menos craques!! Concordo que poupar jogadores é necessário e importante pra manter o equilíbrio físico, mas meio time tô achando precipitado! Independente da limitação da outra equipe, acho que a qualidade individual aparece mais quando há um maior entrosamento na equipe, e é justamente isto que está sendo deixado em segundo plano. Precisamos de um bom resultado pra abrir vantagem no segundo jogo, a copa do Brasil é muito importante, não só pelos valores que entram a cada fase nos cofres do clube, mas também por ser o caminho mais curto para a libertadores. Vamos ver o que acontece…!
    abs

  5. Concordo com vocês na questão de poupar, principalmente os mais velhos e com histórico de contusões, como o Leonardo Silva, Luan e Adilson por exemplo, além de que o Elias precisa de um substituto, e Gustavo Blanco e Yago serão futuramente no Brasileiro jogadores que terão essa incumbência, precisam de ritmo e sequencia para se firmarem.

    Penso também, que o Roger Guedes tem que jogar, afinal falou muito, gesticulou para imprensa, e agora precisa justificar o mimimi!

    Só espero que o Thiago Larghi dê oportunidade ao Bremer ao invés do Felipe Santana.

    Escalaria este time:

    Victor, Patrick, Bremer, Gabriel, e Fabio Santos; Yago e Blanco; Roger Guedes, Cazares e Otero; Ricardo Oliveira;

    Vamos observar, mas é fundamental a vitória se possível com mais de dois gols de diferença.

  6. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Tudo melhora quando se vence o rival. A poeira se assenta e o clima fica melhor para se trabalhar.
    Concordo em poupar alguns titulares para o jogo de hoje. Porém, não podemos subestimar o adversário, pois em campo são onze contra onze. Temos que fazer o resultado no jogo de hoje, abrindo boa vantagem para o jogo de volta.
    Assim, vamos mais tranquilos e sem pressão para encarar o rival na busca de mais um título.
    Mudando de assunto, nem querendo ser o dono da verdade, achei inoportunas as declarações de Luan ao Canal Fox, bem na semana que antecede aos jogos decisivos. A imprensa se deliciou.
    Boca fechada não entra mosquito.
    Pra cima deles, GAAALLLOOO e faça a Massa Feliz!

  7. Eduardo, ficou uma dúvida do OO. O Galo paga o salário dele até o fim do ano? Qual o contrato foi feito? Teria que ter sido um contrato de experiência, porque com o mesmo time ele não fez nada de bom, nem ganhar do Acreano. A análise do TL é que o Ferroviário vem fechado, por isso poupou 1 zagueiro, 2 volantes e o falso volante Luan. Tomara que seja verdade. E que os substitutos não cometam erros bobos na defesa. Levar gols aqui pode ser complicado reverter numa retranca forte. Temos que aproveitar para fazer saldo aqui para não levar pressão lá. Galo sempre!

  8. 4 a 0 hoje, sem apertos.
    E não vamos nos esquecer que domingo tem outra guerra. Eles irão tentar de tudo pra desestabilizar nosso time. São profissionais nesse quesito. Diretoria e comissão técnica do Galo precisam ficar atentos!

  9. Caros,
    Com todo o respeito, coloca o sub-20 contra o Ferrim e se perder fecha tudo e começa de novo. Ñ se trata de nenhum sentimento amariado de soberba ou arrogância, longe disso. É só lembrar do acreano, e então, tem q jogar de verdade…Sinceramente, preserva o time titular e lança em todas as posições os reservas. Nós temos q conhecer de uma vez por todas a capacidade desses “reservas”, pois vamos precisar deles. O jg agora é esse e só a vitória interessa e é o torneio mais atraente e, contudo, ainda teremos outra chance…agora o q eu tô mesmo é com saudade da … da mariposa. Êta domingão q num chega.
    PRÁ CIMA, GALO!
    Trás o moleque da Ponte…reforça o elenco, 7C!
    QUEREMOS LUTA E GARRA NO BR18!
    GALO SEMPRE!

    1. Caro Viana, bom dia! Você quer jogar o interino as traças?
      Não se deve nunca menosprezar um adversário o pior que ele seja.
      Suponhamos que dê uma zebra e o Galo não consegue vencer, aí vai ser aquela pressão no jogo de volta. Sou mais a Copa do Brasil e o mineiro é simplesmente para mantermos a hegemonia do estadual e mais nada.
      Já foi a época em que ganhar estadual era o ápice de qualquer time em seu estado, pois menosprezaram tanto o estadual, que hoje para a imprensa em geral, é um campeonato para aprimorar e acertar o time para o resto da temporada. Se temos jogo hoje, o nosso rival também vai ter e com a obrigação maior de vencer, sendo que a pressão está mais do lado deles que do nosso, onde com certeza desgastarão muito mais. Temos que fazer hoje o que o interino perdeu a chance no clássico de ser campeão antecipado ou seja, já encaminhar a classificação antecipada.
      Apoio o interino também, mas que ele juntamente com a sua comissão técnica, aprendam mais na hora das substituições. Será que ele consultou o seu auxiliar Éder na hora de mexer no time no segundo tempo? Pra mim e grande parte da torcida mexeu errado e deixou escapar o título antecipado. Éramos para ter goleado as Marias e ter descontado aqueles 6 X 1, que não engoli até hoje e acabar com elas de vez.
      Apesar de tudo, ainda temos uma boa vantagem e para isto temos que confirmar isto no domingo, sem dar chances ao rival e sacramentar o 45º título, aumentando mais ainda a nossa hegemonia.
      Saudações atleticanas!!!

  10. Prática oportuna para se ver como irá comportar o time sem Adilson e Elias, atuais vértices do modelo defensivo no esquema implantado pelo Thiago Larghi. Boa hora tbm, para testar alguns nomes q tem composto nosso banco de reservas e ainda,para vermos se todos estão entendendo a nova filosofia q vem sendo implantada no CAM. Resumindo; ferrin esta noite será um bom sparring para a longa caminhada q virá mais à frente. Q a peneirada nos surpreenda positivamente e façamos um bom jogo,de preferência nos dois tempos,já q na volta do intervalo,custamos a sair do vestiário.Vamos GALO! passar o ferro no ferro…

  11. Nossa carência de reforços é maior do que parece ao primeiro momento.
    Maidana, que já estava devendo, pisou na bola feio, demonstrando infantilidade, irresponsabilidade e idiotice. Se já precisávamos de zagueiro, estamos ainda mais carentes…
    Larghi demonstra de forma clara e continuada que não conta com Roger Bernardo. Então que este rapaz siga seu caminho…
    Precisamos de um goleiro, a não ser que Giovani retorne à suplência. As saídas de gol do Clayton e a postura do Michael domingo acenando pra torcida rival nove dedos da mão os credencia a serem emprestados para adquirir “trem” de jogo e maturidade. Quem insulta torcida adversária é torcida adversária.
    Fala-se num lateral da Ponte e de um volante do Coxa. Que sejam bem vindos.
    Lucas Cândido voltando (gosto deste moço. Outro que precisa rezar.), talvez apenas mais um dez de ofício pra continuar fazendo Cazares jogar… No ataque temos problema de nove. Carlos não serve, este Alessandro (me recuso a certas macaquices a esta altura da vida) não tem a minha confiança. Se tem a dos demais, então talvez estamos feitos e eu enganado, o que é uma beleza! Precisamos de gente artilheira fazendo companhia ao Ricardo Oliveira. E de um lateral esquerdo pra reserva de meu ídolo Fábio Santos… Por favor, Gallo: some com esta marmota que a qualquer dia desses faz um gol e tira a roupa… Me dá engulho ver aquela cara e me lembrar que o Galo perdeu uma taça para aquilo! Vou confessar uma coisa feia: torci pra ele errar aquele penalty. Desonestidade dupla: torcer contra o Galo e torcer numa situação daquela, quase neutra. Queria ver torcer contra se fosse vital a cobrança!
    Eh Galo!

  12. Bom dia a todos. Vamos respeitar o Ferroviário,e mostrar que estamos acertando o time para o campeonato brasileiro. Temos que jogar os 90 minutos buscando uma vitória com muitos gols,contra o rival eu esperava uma goleada,pois o primeiro tempo indicava que no segundo iríamos fazer mais e quase que eles reagem. Vamos ficar atendo e fazer mais gols. Aqui é GALO…

  13. Bom dia!
    Como as coisas mudam! Ainda bem que pra nós mudou e muito, pra melhor.
    No início dessa temporada eu estava acreditando demais em Roger Guedes e Maidana. Já tinha jogado nossa dupla de zaga titular no lixo; me dava uma tristeza terrível ao ver o nome de Patric na relação; já tinha desanimado completamente com o nosso craque equatoriano e não via com bons olhos o pé de chumbo venezuelano. O pastor pra mim estava em pecado…enfim, ainda bem que o bom timoneiro, segundo o Paulo Silva em seu belíssimo texto, sem alarde e mineiramente, embora não mineiro, tem consertado com maestria a casa atleticana. Colocou o Roger Guedes em seu devido lugar, que a propósito, vai ter que comer grama nos treinos se quiser voltar, e fez o time todo jogar muita bola.
    Quanto ao Maidana, tem perdido uma grande oportunidade de mostrar o que sabe, se é que realmente sabe.
    Confiante numa bela vitória essa noite!!

  14. bom dia massa
    hj é o dia em que o nosso galao tem que entrar com sangue nos olhos e fazer um bom jogo e se der meter uma goleada, para que no jogo de volta possamos mandar a campo 70% dos reservas, para tbm eles pegarem ritimo de jogo. agora para domingo temos que entar focados e muito focado no titulo, é jogar com simplicidade. não invetar moda e se aparecer oportunidade boa é fazer gol para dificultar mais ainda para as mariada levar esse caneco, e sacramentar bi campeonato, para que elas parem de encher o saco dizendo que o nosso galão nao tem bi. vamos por um ponto final nessa marias e colocar elas no lugar delas, pois o galão é o time de maior torcida de minas e elas tem que respeitar. e de quebra dar a volta olimpica no nosso salão de festa. vamos galoooooooooo

  15. Bom dia Eduardo e amigos. Hoje o TL poupa 4 jogadores e ao meu ver de maneira correta. Dos 4 poupados, Leo Silva, Adilson, Elias e Luan, acredito que Luan é o que nos fara mais falta, pelo espirito de luta e por ter se encaixado bem ali na direita com Patrick. Adilson tem sido um monstro mas para o jogo de hoje, quem entrar ali acredito que de conta do recado. Quando voce tem um esquema e uma organização, as peças mudam mas espera-se um desempenho pelo menos proximo do que vem acontecendo. Até porque não podemos contar com apenas 11 em tantas competições que teremos. Torcemos para que quem entrar, possa dizer a que veio e manter o padrão que vem sendo apresentado. Alerrandro configura novamente no banco de reservas e também é uma boa opção.

  16. Bom dia a todos. Você xará tocou num assunto de suma importância, a preparação física. Nos últimos anos chegamos a ter um time inteiro no DM e várias contusões sucessivas, realmente não dava pra entender. Hoje as contusões são bem pontuais que num esporte de contato são inevitáveis. No jogo de hoje se jogarmos com a mesma pegada de domingo poderemos construir um placar mais dilatado e praticamente decidir a parada no primeiro jogo. Não vou arriscar palpite pois tenho errado os últimos. Saudações atleticanas.

  17. Não me considero corneta nem jabazeiro, critico quando tem de criticar , elogio quando tenho de elogiar. Fiquei , como todo irmão atleticano, feliz demais com o resultado de domingo, 3 a 1, dando uma sapecada nos donos da agenda positiva, nos blogueiros do lado de lá, agressivos, cheios de empáfia, e anti esportivos. A sua hostilidade mostra a sua índole , mesquinhos e covardes.
    Se eu disser que gostei do segundo tempo, estarei mentindo, tampouco cornetar por cornetar, não gostei mesmo , principalmente porque senti falta de determinação em fechar o caixão mariano, aplicando uma sonora goleada. O segundo tempo , em todos os sentidos, faltou o que sobrou no primeiro , na minha humilde opinião ; determinação, fome de gol , vontade de liquidar a fatura e não dar sopa pro azar. Aquele placar 6 a 1 , nunca digerido por nós, mal explicado e surreal , uma verdadeira traição á torcida , poderia ser devolvido com sobras . bastava não tirar o pé e continuar o vareio , com as marias atordoadas e atropeladas , como previu tiago neves , que quis dizer , dias antes, vamos ser atropeladas. No banco, Eric e Roger Guedes jogadores que correm mais que o vento, e entra iago. É duro.
    Foi bom , ótimo, está bom , mas nada me tira da cabeça que poderia ser mil vezes melhor
    Peço desculpas, é o que sinto , não estou reclamando de nada , este Adilson , sinceramente, vai destruir jogadas bem assim, é ele e mais dez.

  18. Gaaaaaaaaallllloooooooo. Respeitando todo e qualquer adversário, hoje é dia de passar o ferro na ferroviária! Espora afiada, Galão!

  19. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Em Ferroviário sou doutor. Moro ao lado campo e sede desse nosso adversário de hoje. Não tem um bom time. É pequeno. No entanto, precisa se ter certo cuidado porque aqui para a torcida e para jogadores e direção, a Copa do Brasil é o que representa o mundial para um time grande… Desde o início da temporada o Ferroviário vem mal nos regionais, agora depois da vitória sobre o Sport em Recife, eles passaram a dar a vida pelo torneio nacional e passaram pelo Vila Nova de Goiás… Agora pegam nosso gigante, mas precisa-de cuidado, pois não farão joguinho de Maria, não. Vai Galooooo! ?

  20. Bom dia Eduardo! Como assim? Que papo é este que você diz que o trabalho daquele pirata lábia carioca foi de médio a bom ano passado? O time, me lembro muito bem, não fez um bom jogo sequer, tomou um vareio de bola do lanterna Goianiense, também do sub-17 do Grêmio e não fosse o São Otero da Venezuela, tínhamos brigado até a última rodada pra não cair; obrigado a respeitar sua opinião, mas entendo que foi por avaliação equivocada como esta que demos com os burros n’agua e comprometemos todo um planejamento pra 2018, tomara que mais uma vez um fato milagroso como esta possibilidade do interino nos surpreender, venha a tona; mas vamos com calma, prefiro como sempre abolir a empolgação precipitada a qual sempre fomos adeptos.

  21. Bom dia massa e Guru. Vitória hoje é obrigação, e por um placar dilatado. Sem querer menosprezar nosso adversário, temos que conseguir um resultado elástico, para que a partida de volta seja apenas um treino e um passeio na praia de Iracema. Os jogos daqui pra frente serão duros e precisamos descansar o time, e gastar energia no que realmente for necessário, até porque nosso elenco é limitado; não em número de jogadores, mas em qualidade. Assim, não podemos contar com os reservas, já que alguns nitidamente mostraram que nunca serão capazes de substituir os titulares. Creio que a derrota para o figueirense tenha até sido benéfica para dar rodagem ao nosso interino, e dificilmente ele voltará a cometer os erros daquela partida. Bora lá Galo ganhar a Copa do Brasil!

  22. Prezados, o jogo contra o Ferroviário pode ser teoricamente fácil, mas acho que eles virão com uma forte retranca e contra esse esquema no time do Galo tem encontrado dificuldades. Este é jogo para vitória, como seriam os jogos contra Atlético do Acre e o Figueirense em BH. Portanto não se pode entrar em campo com a ideia do já ganhou. O respeito ao adversário e seriedade são fatores importantes para quem almeja algo maior. Uma boa vitória hoje somente reforçará o ânimo e a motivação para uma grande resultado domingo frente ao rival azul. Saudações Atleticanas

  23. Caríssimos, bom dia!

    Eduardo, concordo também com o TL em poupar os jogadores, pois domingo o jogo vai exigir demais do nosso grupo que mudou de patamar pela mão do “interino”.

    Sobre os reforços prometidos pela diretoria, vi algumas notícias sobre possíveis contratações; embora este assunto não devesse surgir nessa semana complicada, a imprensa repercutiu algumas notícias que merecem no mínimo uma reflexão. Então, vamos a ela:

    TROCA DE CARLOS POR MATHEUS CALDEZANI

    O atacante Carlos pode parar no Coritiba (Série B) ou Paraná (Série A). Enquanto o Paraná propõe pagar 50% do salário do centroavante, o Coxa pagaria integralmente os salários do atleta e aceitaria envolver o 2º volante Matheus Galdezani como moeda de troca.
    Em jun16 o Coxa renovou o contrato do jogador até 2020; no BR 16 o jogador foi um dos destaques da equipe; só que depois da renovação do contrato o futebol do cara minguou e o atleta viveu de oscilações.
    Pelas redes sociais, a torcida do Coxa, que ora critica e ora aplaude, vê o Galdezani como uma cobra de duas cabeças (nem volante nem meia; seria tipo um “falso segundo volante”).
    O bom volante do Coxa é outro, JÚLIO RUSH, 20 anos, considerado um volante moderno pela boa marcação e jogo dinâmico, boa bola parada e por saber apoiar na frente, exercendo diversas funções.
    Entre um e outro, investir em RUSH seria mais indicado do que trazer Galdezani.
    Enquanto aquele tem tudo para chegar e crescer com a equipe, pelo perfil que o Thiago Largi gosta (volante moderno), o Galdezani vai chegar para não resolver e ser mais um para compor aquela famosa e antiga barca.
    Tenho cá comigo que não se contrata segundo volante, até mesmo pelos jogadores que já temos. Se tiver de contratar que se contrate um primeiro volante que chegue para resolver a carência existente.

    EMERSON (LATERAL DIREITO DA PONTE)

    Existiria interesse do CAM pelo lateral da Ponte, segundo o próprio presidente da Macaca, que deu indicativos que a transação pode ocorrer.
    Para tanto a Galo envolveria o lateral Danilo na transação, além de compensação financeira para sacramentar o negócio que interessaria à Ponte que precisa reequilibrar as finanças.

    Além de atuar na Seleção Brasileira Sub-20, Emerson (19 anos) foi titular da Ponte durante todo o Campeonato Paulista.
    Nas mídias sociais de torcedores da Ponte há elogios (“jovem de muito talento e em evolução”) e críticas (“não sabe cruzar e deficiente no passe”).
    Como é sangue novo e foi convocado para a Seleção Sub-20, estando com o futebol com tendência de ascensão, uma aposta no jovem a priori valeria a pena para remoçar o time que tem uma média de idade muito alta e para qualificar a posição que está carente.
    De mais a mais o Larghi pode forjar o atleta que tem tudo para crescer com o treinador.

    COPETE

    O Atlético teria reaberto negociação com o Santos para empréstimo do atacante Copete (ponteiro).
    O atleta santista teve para se transferir para o Atlético numa troca que envolveu Adilson e depois Cazares no início do ano.
    Copete perdeu espaço no Santos no final de 2017 e em 2018 continua em baixa, eis que não vem sendo relacionado pelo técnico Jair Ventura.
    Ele fez 93 partidas e 24 gols, numa média de 1 gol a cada 3,87 partidas (boa média). Quando esteve bem teve um bom índice em assistências.
    Quando o futebol murchou a torcida santista perdeu a paciência e fez tanta pressão que o jogador pediu para não ser escalado contra o Novorizontino em março deste ano pelo paulistão.
    Copete, que tem contrato até junho de 2020, chegou ao Santos em 2016 por cerca de R$ 5 milhões pagos ao Atlético Nacional-COL.
    O atleta só seria definitivamente liberado por sete milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões).
    Pelas mídias sociais existem muitas críticas e elogios ao jogador, como:
    “Ele não é nenhum craque, mas se ele for para outro time vai fazer falta; é um jogador mais tático de todo elenco santista”;
    “Ele sempre foi ruim, caneludo, mas o que o salvou foi sua força de vontade e um pouco de sorte; a partir do momento que a sorte acabou, os defeitos passaram a aparecer ainda mais”.
    “Ele está sendo mal utilizado pelo Jair; ele tem de jogar no ataque pelo lado esquerdo e pronto,,,ele volta pra ajudar na defesa…etc…é otimo cabeceador…”.
    “O Copete funcionaria bem como centroavante; ele se posiciona e cabeceia bem dentro da área, mas o técnico não enxerga, coloca o cara para correr atrás dos atacantes adversários”.
    Acho que o empréstimo seria bom para o jogador que pode recuperar o bom futebol nas mãos do Larghi.
    Pelos comentários dos torcedores ele funcionaria bem pelo lado esquerdo ou de centroavante.
    Considerando a necessidade de mais um atacante (centroavante) acho válida a contratação por qualificar o elenco e ampliar a condição ofensiva da equipe.
    Como sabe fazer gols, é bom no cabeceio e o Atlético e o fator Otero potencializa as chances de gols pela ótima assistência, o Copete pode virar um novo Dario no Atlético.

    ZAGUEIRO
    Nada vi sobre contratação de zagueiro, certamente a maior carência da equipe em termos de contratação.

    1. Boa ZEGALO; concordando ou discordando quanto às sugestões de contratações, o mais importante é realizar um comentário saudável e produtivo, chega de negativismo exacerbado!

      1. Caro ZEGALO, ótima análise. Gosto do futebol do Copete. Muito impetuoso e valente. Se ele entrou em campo pelo Santos 93 vezes se somarmos os minutos que ele realmente jogou não deve dar 50 jogos. Na maioria das vezes entrou durante as partidas e teve poucas chances com o Levir. A sua média de gols é, portanto, consideravelmente melhor. Um abraço.

  24. O Thiago deveria entrar hoje com o time todo reserva.
    Não faz sentido expor nossos craques a uma contusão e cansaço físico ainda maior faltando 4 dias da descisão do mineiro.
    Digo isto porque o adversário de hoje é de quarta divisão.
    E ainda tem mais um jogo contra o Ferrim pra tirar qualquer prejuízo que possa acontecer.
    Foi assim que Renato Gaúcho fez: colocou time reserva no brasileiro e foi campeão da Libertadores.
    Pensa Thiagão : ainda dá tempo.

    1. E isso ai meu amigo. Vamos priorizar o jogo com as Marias e deixar a Copa do Brasil para lá. Afinal se o galo se desclassifica na copa do Brasil muitos aqui terão o que reclamar e xingar. E daí entram em coro dizendo que Rural não vale nada e blá..blá …blá…

  25. Bom dia Eduardo atleticanas e atleticanos que esperam o Ferroviário para completar a quinta vitória seguida na temporada.

    O Ferrão como é conhecido lá na terra dele, porque aqui ninguém o conhece, é um time oriundo de uma ferrovia cearense cujo objetivo era a diversão dos empregados. É igual o truco na hora do almoço dos peões de obra.

    Times pequenos sempre deram trabalho para o Galo. Mas, esse Ferrão não tem a mínima chance de dar trabalho. O time é ruim demais. Vi um jogo deles contra o Vitória/BA e fiquei impressionado de ver tanta ruindade em campo, perderam de 4×0 em casa. De lá para cá, todo resultado deles que eu soube foi derrota. Nem no campeonato cearense esse time se destaca. Ficou na lanterna da fase de grupos da Copa do Nordeste e é tudo de ruim que um time possa ter. Mas, não é que esse timinho de nada derrubou o Sport Recife e o Vila Nova de Goiás e vem todo saliente para cima do Galo achando que vai dar trabalho aqui?

    Veio para BH só com 18 jogadores porque não tem mais. Dispensou o resto do time depois de sair do campeonato cearense. Dá para levar uma coisa dessas a sério?

    O interino vai descansar quase meio time. Isso mostra uma ligeira mudança de perfil. Depois daquele jogo contra a Caldense em que ele mexeu muito no time e perdeu o jogo, ele já deve estar conhecendo bem melhor o elenco e sabendo em quem pode confiar.

    No entanto, eu já vi o Galo fazer coisa muito pior do que perder para um Ferrão da vida. E da última vez que o interino mexeu tanto no time o Galo perdeu para a Caldense.

    E o jogo hoje será horrível porque eu não posso tomar minha cervejinha lenitiva. Um abraço amigos.

    1. Boa tarde Paulo Silva,Eduardo e Massa ! Meu amigo Paulo por favor pare com essa cervejada esse trem pode fazer mal para sua saúde, abraços !

  26. Bom dia Eduardo e massa,

    Jogo difícil hoje, porém temos a obrigação da vitória.

    Aprovo também poupar alguns jogadores, vale a pena correr o risco.

    Não entendi a ausência de Maidana na lista, dando opção a Felipe Santa como primeiro imediato (apesar de que eu daria mais uma chance a ele, quem sabe a redenção). Deve estar treinando bem!!

    Acredito que teremos um time forte mesmo com as ausências.

    Podendo pintar oportunidade hoje para Roger Guedes no segundo tempo (o banco pode ter feito bem) e Alerrandro (mostrar que valeu a pena renovar)

    Em tempo, gosto do futebol do Bremer, para mim tem futuro esse zagueiro.

    Meu time hoje seria:

    Victor
    Patric / Bremer / Gabriel / Danilo
    Yago / Blanco
    Cazares / Erik / Otero
    Alerrandro

    Poupando ainda o R. Oliveira devido a idade mesmo não apresentando histórico de lesões recentes e F. Santos devido a importância do mesmo para a equipe.

    Vamos Galooo, em busca de mais um bom resultado para coroar o trabalho do nosso treinador.

        1. Bom dia novamente! Este é o perfil COXINHA de torcedor; nada acrescenta, nada sugeri de fato, nada racionaliza na forma de enxergar o futebol e se resume apenas e unicamente a atirar pedras; nada pessoal ok Leonardo, mas sugeria refletir a respeito.

          1. Boa tarde.
            Sr Otavio, desculpa a intromissão mais tem isso???
            Fiquei curioso, qual jeito mortadela de torcer???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.