Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Em momento de decisão, o extracampo merece atenção

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

O Atleticano é mesmo diferenciado. Existe quem diga que esse sentimento merece ser estudado, pois se distingue ao torcedor de todo e qualquer outro time – mineiro, brasileiro ou estrangeiro – por sua maneira irreverente de agir e reagir. Em momentos bons e adversos. Disse, faz tempos, numa revista do Galo, que “Atleticano é estado de espírito”. Isso mata de inveja e incomoda os adversários, desde simpatizantes, passando por jogadores e até atingindo direção de clubes sem a tradição Atleticana.

Vejamos: quando um jogador é anunciado pelo Galo, em sua primeira entrevista, ele sempre enaltece a história do clube e reverencia a paixão de sua Torcida. Em outros times, na mesma situação (orientados ou não), em sua primeira manifestação, o jogador busca alfinetar o Galo e o Atleticano. E depois ainda continua nessa imbecil retórica. Vale dizer, chamamos tanto a atenção, que para fazer um lead (abertura de uma reportagem / destaque do fato essencial), tem de se falar do Galo.

Pois bem, no noticiário esportivo – igualmente – isso é de fácil percepção. No meio, existem Atleticanos e não-Atleticanos, que definem a pauta (agenda) na cobertura das equipes. No caso mineiro, o Campeonato está em seu encerramento, e o noticiário sinaliza e movimenta neste momento de decisão. Claramente percebemos a intenção – positiva ou negativa – dos pauteiros e editores.

Isso vale para rádio, TV e jornal impresso. Neste mesmo Campeonato, uma emissora de televisão usou tecnologia diferente para tentar imputar gol Atleticano como irregular, e outro de adversário, não confirmado e quase similar, como regular. Isso, jogando a arbitragem na fogueira por ter anotado diferente. Na partida recente, a primeira da decisão que o Galo venceu por 3 a 1, teve até caso de comentarista/narrador – ao que soube – ter visto irregularidade que nem os jogadores ou torcedores adversários reclamaram.

Fico daqui a imaginar: o que o Galo tem que incomoda tanto essa gente não-Atleticana? Despeito! Se sim, qual a razão disso? Não bastasse o histórico de tanta sacanagem que a CBF e até a mídia paulista e carioca sempre nos reservou, ainda temos de conviver com o desconforto de terceiros querendo tumultuar a nossa caminhada.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Começamos o ano em meio a tantos tumultos. Diretoria nova, troca de treinador, elenco indefinido e contratações que não deram certo. Com isso, a instabilidade ameaçava a temporada. Teve até quem temesse não avançar na Copa do Brasil ou ir para as finais do Campeonato Mineiro. Pois, apesar de tudo, estamos indo bem nas duas competições. O Mineiro se encerra domingo e temos boas chances de consolidar a conquista.

Não bastasse, durante essa caminhada, uma série de notícias sem confirmação tomaram espaço para tumultuar a vida Atleticana. Agora nesta reta final, o mesmo procedimento se repete. Na época da demissão do ex-treinador, se fosse para balizar pelas informações divulgadas, o Galo teria se transformado em “patinho feio”.

Treinador sem qualquer visibilidade fazendo “minuto de silêncio”, outro que está no Japão (seguramente ainda doído pela sua demissão tem dois anos) também protestando. E o número sem fim de profissionais que, sem confirmação, teriam negado convite para dirigir o Galo. Depois disso, treinadores continuaram sendo demitidos, sem reação e repercussão da nossa mudança no comando técnico. Que diga-se, está indo muito bem, obriGalo!

Agora, durante os dois jogos decisivos em que o Galo reverteu a vantagem e até assegurou certa folga (ainda que perigosa) no placar, surgem informações de jogadores sendo sondados para reforçar a equipe. Todos nós, Atleticanos, queremos e estamos ávidos por reforços, mas neste caso está evidente a intenção em tumultuar o ambiente interno da Cidade do Galo.

O que essa gente ainda não entendeu é que o Atleticano está bastante amadurecido com esse tipo de sacanagem. E ainda, que o jovem treinador (interino e/ou definitivo) tem sabido conduzir – com maestria – o comando do time em campo.

Portanto, estão perdendo tempo. Poderiam estar sendo mais produtivos em ações mais saudáveis ao ambiente do leitor. Ou preferem a benecyzação da decisão, fora dos gramados?

Em tempo: O Galo renovou o patrocínio com a CAIXA, ao que soube, com valores até reajustados. O clube apresentou toda a documentação exigida para o contrato, diferente de outros que ainda estão com pendências financeiras e/ou judiciais.

51 thoughts to “Em momento de decisão, o extracampo merece atenção”

  1. Sou músico, guitarrista, e na “gig” de hj, recebi a visita de amigos de Recife (salve Lucio Maia, melhor guitar hero do brasil, desde Pepeu). No meio do set, levei o hino do Galo, pra já entrar no clima. Confiança sem soberba! Sigamos na humildade! SAN

  2. boa noite Eduardo e massa,nada de sandálias altas contra as caloteiras,que entram com sangue nos olhos e raça,quem gosta de sandálias são as marias,sobre reforços foi falar que o galo estava interessado no jogador do ceara e ponte preta que apareceu vários clubes interessados,sera que não sabe contratar calado não,que venha domingo para tensão subir,rs,vai galooooooooooooooooooooooooooooooooo.

  3. “É só manter, só continuar, só fazer o que já fez que será campeão domingo”

    NÃO GALERA, tem que ter MAIS domingo, pq as circunstancias são COMPLETAMENTE outras e é o dia decisivo.

    1. Exato! Cada jogo eh uma história diferente. Não tem nada ganho, será uma batalha pra quem tem sangue nos olhos. Humildade e sabedoria sempre! Galo não é vaidade nem simpatia. SAN

  4. Boa tarde Ávila e massa atleticana,
    Caros amigalas e amigalos dessa nossa blogosfera alvinegra, nada é fácil para nós, o que estamos vendo atualmente é fruto de um trabalho bem fundado/ fundamentado pela diretoria e principalmente mérito do Larghi e comissão técnica.
    Sempre ouvi que tudo o que vem fácil, vai fácil…o que atesta as nossas conquistas e vitórias épicas. Ganhamos no campo, jogando com raça, técnica, suor e lágrimas… vencemos tudo e todos, zagueiros desleais (Reinaldo que o diga), rede glóbulum, CBF, Wright e outros sopradores, associação de torcedores de papel (Asmaria), senador do pó e até a seleção brasileira. Penso comigo que a origem das perseguições e maracutaias, venham desta vitória contra a seleção, pois somos o único clube de futebol à ganhar da seleção canarinho, depois CBF não aceita mais amistosos da seleção brasileira, contra clubes de futebol.
    Para o jogão de domingo, é o galo manter o básico…entrar pilhado/ focado desde o início, não entrar no jogo adversário ( farão catimba, pressão no árbitro, mano da dancinha chorando no ouvido do quarto árbitro) e ter sangue frio para furar a meta do time azul calcinha (está na mira, então senta o dedo nesta porra e arrombar o toin da raposa logo de cara, matando o jogo).
    Meu amigalo Eduardo, solicito a possibilidade de nos brindar com uma pauta, sobre as viradas incríveis do galo em clássicos e que conseguimos reverter a vantagem adversária, eliminando o mesmo e também nos sagrando campeões sobre o crüzëirö. Saudações alvinegras.
    #Aminafaloucomumsorrisonorosto!.

  5. Tenha certeza q pirangi vai chegar mordido, machucado e mais motivado do que nunca, que o time esteja preparado e com a motivação à altura.

    Vi alegria excessiva da torcida que passou a uma tranquilidade preocupante.

    Quem avisa, atleticano é.

  6. Boa tarde xará e amigalos!!! Concordo que a Comissão Técnica do GALO tem que trabalhar o lado psicológico dos jogadores. Vão tentar a qualquer custo expulsões através de provocação. O time deve entrar com a calma e a precisão necessária para aplicar um SAPECAIÁIÁ no TIME DA TORCIDA DE PAPELÃO E DO TREINADOR BAILARINO AZUL. Elas estão descendo a ladeira no quesito sorte e qualidade técnica. Que joguemos com raça e determinação suficientes para levantarmos mais um caneco do rural em pleno salão de festas. Enquanto isso…..o dono do helicóptero do pó ganha cargo de diretor da CBFLAFLURINTHIANS…..Esse país continua uma VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Caros,
    Domingo é dia de vitória, só ela interessa…Mas… ñ podemos empatar? Ñ. Fiz o scount dos jgs no Mineirão desde a reinauguração. Fora os empates, são 5 vitórias vaidosas contra 4 nossas, salvo engano. Elas venceram na inauguração, na 2ª da final 13, no famoso jg dos amigos da Av Rocha e do Leleu depois da LA13, e venceram na 1ª liga e no Mineiro17. O nosso Galo, por sua vez venceu no Br14, na decisão da CdoBr14, na final do Mineiro15 e deu um sapeca iáiá no Br17. 5×4. Se alguém tiver outros números, pode corrigir. Vamos partir com tudo prá mais uma vitória e assumir ainda esse ano a hegemonia no Salão de Festas. Em tempo: devemos no Br18 levar jgs de maior apelo para o Mineirão…média de 15/17 mil torcedores ñ é média histórica alvinegra, ñ. Nada contra o pequeno grande Independência, onde todas as freguesias são absolutas.
    Obs.: a reação nacional dos entregadores de camisas qnd da demissão do OO foi um ato defensivo da corporação. Eles sentiram o descontrole emocional do conversa mole e viram q dali poderia redundar uma justa causa…OO deveria ser responsabilizado. Obrigado, Gomide!
    Obs.: ñ tem nada de ‘patinho feio’, ñ. Vamos blindar nosso time e seguir nosso objetivo. AQUI E GALO, Galo é CORAÇÃO. Coração é do lado ESQUERDO!
    Hasta la vitória logo mais, só ela interessa.
    REFORÇA 7C, QUEREMOS O BR18!
    GALO SEMPRE!

  8. Bom dia, MASSA! Guru, qq jornalista de Minas sabe que se quer ter ibope, tem de falar do 9ALO. Só isso já basta. Não vou entrar nesse mérito de discussão, até por que o que esta sendo anunciado é o um jogador do Ceará e o Copete, nada demais. Todos os dois vem para o interino ter mais opção. O do Ceará tem 19 anos, então vem como promessa. O Carlos não está sendo aproveitado,; Alerrandro com seu empresário já deram seus cartões de visita, então é justo o 9ALO procurar alguém que possa substituir o Pastor, que está com mais de 37 anos.

    Agora se é para polemizar, veja essa notícia que saiu hoje na Folha.

    https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2018/04/dono-de-helicoptero-apreendido-com-cocaina-vira-diretor-da-cbf.shtml

    Ainda não vi nenhum comentário nos jornais de Minas. E olha que é de casa e tem mais de 3 meses que está “exercendo” o cargo. Esse nos temos de ficar de olho e vc colocar a grande barba de molho.

    Para domingo, jogar com a mesma vontade de domingo passado. Se for assim, é só correr para o abraço.

  9. Bom dia, Eduardo. Sabe por que o Galo incomoda tanto? É que por mais que o pequeno time azul tenha mais títulos nacionais e internacionais que o Galo, para nós ele sempre será freguês, pois o Galo leva vantagem de sobra nesse quesito. Por isso a dor de cotovelo, além de um 9X2 que eles nunca irão devolver. Agora, mudando de assunto, Arouca não.

  10. #obrigadogomide (o Oswaldo de Oliveira têm pesadelos até hoje por causa de você)

    Se não fosse o Gomide nos ajudar lá no Acre com aquela bendita pergunta x comentário, o nosso GALO não estaria nesse estágio atual e também não estaria disputando mais nada, tendo que esperar a Sul Americana e o Brasileirão começar…

    estaríamos aqui mais que indignados com a Diretoria e sendo chacota nacional por eliminações no Mineiro e Copa do Brasil… mas já que tudo mudou de lá pra cá e hoje continuamos na luta pelos títulos, vamos todos na mesma corrente e pensamento positivo para a conquista do primeiro caneco do ano Domingo contra o rival da torcida de papelão…

    nada, absolutamente nada abala nossa paixão pelo CAM e assim será até a morte, fato!!!!!!!!!!

  11. Olha, domingo é jogo para CAZARES. Controlar o jogo é fundamental e para isso o armador precisa estar num bom dia. O início de cada tempo será determinante, muita atenção. Alô pastor, tenha aquela conversa com o equatoriano para fazer um grande jogo. É dia de chamar a responsa e ditar o ritmo. Vamos lá… 1×0 Galo

  12. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Que domingo os jogadores do Galo entrem para jogar com muita raça e amor a camisa, que os jogadores acreditem em todas bolas e acima de tudo que joguem para vencer, vencer, vencer. Vamos que vamos Galo!!!!

  13. Massa Atleticana X china azul (produto xing ling, que tenta copiar a original e nunca vai conseguir).
    Sangue preto e branco na veia X sangue azul da realeza, principalmente das princesas.
    Time do povo, da cachorrada X time das simpatizantes, dos bambis azuis.
    Galo, animal de briga, luta até a morte X um bichinho do rabo peludo, oportunista e traiçoeira.
    Torcida Forjada na alegria e na tristeza X fraquinhas, na tristeza todo mundo some. Deprimidas.
    Humildade, Raça, Amor e Pulmoes X arrogancia, soberba, simpatia e papel.
    NÓS SOMO DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO X existe um grande clube na cidade… (talvez seja o Galo).
    Ou seja:
    SOMOS ÚNICOS, SOMOS IMBATÍVEIS, SOMOS UMA TORCIDA DE LOUCOS, FORTES E APAIXONADOS! SOMOS DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!! GALO FORTE E VINGADOR!!

  14. Amigo Paulo , bom dia , amigalos , estimado blogueiro , bom dia a todos .
    Em 2012, quando a maldita cbf , amparada pela força tarefa rede globo, decidiram dar o titulo brasileiro ao cbflu, impunemente, na cara dura, a céu aberto , ocorreu um lance curioso no independencia. Ronaldinho Gaucho , contra o cbflu , bateu uma falta , perto do bico da grande área, gol, golaço, e o “juiz” anulou. Lembro _ me bem de uma frase de Alexandre Kalil : Pensei que já tinha visto tudo no futebol , anular um gol .por causa da barreira é a primeira vez . Uma frase oportuna, que uso agora ao presenciar esta surreal , ridicula , inacreditável torcida de papelão. Que descontrole, o choque de realidade foi muito intenso , após o jogo contra o vaxco eu pensei que o papelão ia abandonar o estádio , ir embora como forma de protesto pelo verdadeiro assassinato do futebol, em plena quarta do goulart.
    Enumero tres episodios que vi de dez anos para cá e até hoje não acredito:
    A dita falta que ‘queimou’ a barreira ,
    A torcida de papelão ,
    O “sorteio” da cbf para mando de campo (anunciado antes do mesmo acontecer)
    Eu ia incluir um gol importante do fredcone , mas isto eu não vi e não vou ver nunca.

    1. Bem lembrado Wagner! O autor de tal proeza foi o baiano _ que diferente do amassador de papelão,o Renaldo,o baiano q veio do Paraná_ que veio da Bahia mesmo,foi o anti-GALO jailson macedo freitas. Na ocasião,já veio com as más intenções e recomendações debaixo do braço. Apontou falta do Léo Silva q não existiu, e não viu q a barreira do devedor da série B , o florminenC, tinha adiantado um quilômetro à frente e mesmo assim o R49 conseguiu suplanta-la.
      Agora vem aí Luís Flávio de Oliveira,outro velho conhecido… e q já deve estar sofrendo pressão da gente sabe de quem …! Saudações

  15. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    “Não há mal que dure, nem bem que perdure”.
    Tudo de bom que estamos colhendo neste momento, é fruto da última vitória sobre o rival.
    Vencer o rival, sempre traz calmaria ao ambiente, espantando qualquer tipo de crise. Até sujeiras vão para debaixo do tapete.
    Por tanto, o Galo precisa aproveitar esse momento e se blindar de quaisquer tipos de provocações.
    É se manter na humildade, pes no chão e estar focado na grande decisão.
    As vezes, uma vitória em clássicos, repercute muito mais que até ganhar um título.
    Não tenho dúvidas que todo esse inferno astral que as marias estão passando no momento, tem tudo a ver com os 3 a 1 que levaram no lombo.
    Por tanto, vamos aproveitar o nosso momento e partir logo para levantar mais um caneco.
    Pra cima deles, GAAALOOO!

  16. Lições para o clássico de domingo:
    – Começar e terminar o jogo com 11 jogadores.
    – Evitar cartões desnecessários.
    – Não cair na provocação adversária, seja dos jogadores ou do técnico dançarino.
    – Esquecer a arbitragem e focar apenas em jogar futebol.
    – Raça, comprometimento e disciplina tática.

  17. “Se houver uma camisa branca e preta pendurada em um varal durante uma tempestade, o Atleticano torce contra o vento.”

    O sentimento do Atleticano para com o Glorioso Clube Atlético Mineiro é inabalável, não importa o que aconteça.

    E é justamente isso que os infortunados não-Atleticanos não conseguem entender.

    Logo, se 1 Atleticano incomoda muita gente, 8 MILHÕES incomodam muito mais!

    Saudações Alvinegras.

  18. Uma coisa posso afirmar também: aqui no serviço quem, mais sabe do Galo é um cruzeirense chamando Alexandre. Estava fora do pais de férias e ele me mandava notícias todo dia. Como diz o Chico Pinheiro, não gostamos de futebol, gostamos do GALO!!!!

  19. AmiGALO Carlos Almeida…
    Penso que uma das melhores coisas que aconteceu foi justamente esse boicote dos pseudo-treinadores… Acredito ainda que os deuses do futebol possuem uma imensa simpatia pelo Galo e fizerem a escrita certa por meios tortos. TL está dando uma aula de humildade e simplicidade… trouxe o elenco para seu lado, táticos e obedientes soldados… tem o apoio incondicional da massa justamente porque não abandonou o Galo e tampouco, quer ser maior que o CAM.
    Quanto a mídia amiGalo… falem bem ou falem mal, mas que falem do Galo!!!

  20. Bom dia!
    Baita texto! Matou a pau! rs

    O 9Alo incomoda mesmo. A imprensa desonesta, manipuladora e corrupta, noticia o que quer com parcialidade descarada.
    Estão querendo tirar o Renato Gaúcho do Grêmio pra levá-lo ao queridinho da mídia. Estou torcendo pra que isso aconteça, pois ele vai curtir as praias cariocas, pegar uma grana violenta, vai ficar lá uns dois meses pra ser mais um a ser demitido sumariamente e ninguém vai falar nada, mas vai continuar recebendo por longos meses e ainda vai voltar para o Grêmio…kkkkk

    Mas falando do que realmente interessa, eu estou tão satisfeito com o trabalho que vem sendo realizado pelo TL, que nem passa pela minha cabeça pedir reforços. Não estou dizendo que não precisamos, mas confio na capacidade do “interino” pra detectar o que e em que posições precisaremos de reforços. Afinal, um cara que fez Patric, Elias, Cazares e até Samuel Xavier jogar de forma satisfatória, eu nem me atreveria a dar pitaco nas decisões desse “gênio”, muito embora concorde ipsis lítteris com o guru, que os jogadores da base deveriam ser melhor aproveitados.

    Esperando o domingo pra ver mais esporadas! Aqui é só Galoooo! Morram de inveja suas märiäs!!

  21. Bom dia.
    Ontem estava vendo o sucesso que o Otero está fazendo no Brasil. Seus números estão acima da média e pode ser considerado não só melhor chutador mais o melhor jogador do Brasil. Cara que mais deu assistência, um dos que mais finaliza, sofre mais falta e ainda ajuda na marcação. Chupa Jaeci, como sempre td que fala queima a linguá.
    Sempre pegou no pé do Cazares, Luan e do Otero. Entende nada cara, vai falar do seu Flamerda.
    GALOOOOOOOOOOO

  22. Bom dia massa. O texto traduz bem o jogo de domingo. Pés nos chão e esquecer vantagem. Ontem estava me recordando que o único time que pegamos foram eles. Quando pegamos um mais ou menos que foi o figueirense quase saímos nos pênaltis. Por isso todo cuidado é pouco. Claro que ouve mudança no elenco mais futebol é imprevisível. Vamo que vamo.

  23. Bom dia massa e Guru. “Enquanto a caravana passa os cães ladram…”, este velho ditado traduz literalmente a postura dos torcedores adversários, e desta imprensa imbecil capitaneada pela emissora protetora dos Gambás e Flamerda. Aliás, os comentaristas mineiros desta emissora chegam a ser até mal-intencionados, quando o assunto é Galo. Mas não devemos nos contaminar com os comentários destes acéfalos, pois eles não possuem discernimento e nem discrição, que a profissão exige. É como diz aquele outro velho ditado: “antes ouvir merda do que ser surdo”.

  24. Na expressão ” Na partida recente, a primeira da decisão que o Galo venceu por 3 a 1, teve até caso de comentarista/narrador …” permita-me uma correção, nobre Eduardo: “… teve até caso de TORCEDOR/comentarista/narrador…”. Abraços a todos os amiGalos!

  25. Bom dia a todos.Esperamos que nossos jogadores nos brinde com uma boa vitória no domingo e possamos festejar o título com muita PAZ,AMOR e HUMOR.Aqui é GALO…

  26. Vamos ter que tomar cuidado com La Bestia de papelão. A nova torcida das Marias.
    Papelão
    nome masculino da parte da torcida das Marias
    1.
    papel encorpado e espesso, mais ou menos rígido, com aplicações diversas ( embalagens, caixas e torcida do cruzeiro )
    2. depósito público ( Mineirão ) que se destina a reciclar a torcida do cruzeiro
    3. figurado comportamento ridículo- dancinha do Mano Menezes
    4 figurado paspalhão – Mano Menezes , Itair Machado, Bruno Vicentin e outros

    Fazer um papelão
    1. Dizer que vai passar por cima e tomar de 3 na final do Mineiro ( Thiago Neves), apanhar do Veron na decisão da Libertadores

      1. Que bom que gostou. Não tenho seu brilhantismo e do Eduardo, nosso mestre, mas não podia deixar passar esse papelão do outro lado da lagoa.

  27. Essa do boicote dos treinadores foi uma das coisas mais ridículas da história do futebol brasileiro.

    O Carpegiani foi demitido sumariamente do clube da mídia e ninguém sequer questionou.

    Mas pior do que essa mídia foi a classe dos treinadores.
    Hipócritas e desonestos, jamais tiveram ética ou pudor e sempre abocanharam uns os cargos dos outros.

    Desconfio até que o Zé Dancinha tenha orquestrado essa cena ridícula.

    Mal sabiam que com essa atitude desleal só fortaleceram ainda mais quem queriam prejudicar.

    1. Bom dia Carlos! Posso dizer que a aproximadamente 20 anos tenho extrema antipatia por treinadores do futebol brasileiro, além da sabida e nítida incompetência alheia entre eles, possuem e destilam um perfil indigesto, se acham donos da verdade, se aperfeiçoam apenas em mídia ao darem suas entrevistas e até os “burrões dinossauros” como o Procopão já me causavam azia, os midiáticos, ainda mais. No dia 09 de dezembro 2017 cancelei de imediato meu cartão sócio torcedor no dia seguinte ao nosso novo presidente ter confirmado aquele carioca arrogante de lábia doce como treinador para a temporada 2018, não tinha dúvida de fracasso total, já rezei uma dúzia de terços para o Gomide, renovei o GNV a duas semanas atrás. Pois é, admito que não alimentava esperanças com o atual interino, tenho quase certeza que até ele; quem acompanha diariamente este blog, deve ter observado em algumas opiniões minhas dizendo que o atleticano (torcedor) novamente iria torcer para o seu melhor e maior jogador, o MILAGRE; quando disse isto, sinceramente, pensei a respeito de algum jogador explodisse e mudasse assim os rumos do mal previsto; que surpresa até então, o interino vem “por enquanto” surpreendendo, mas evito qualquer adoração antecipada, o mundo do futebol é traiçoeiro e dinâmico, portanto acho melhor aguardar. Quanto ao elenco, tomara que confirmem o título domingo e que logo após, a diretoria já confirmem reforços de fato para os próximos 7 meses de competição; entendo que a economia feita com aquela dupla de ataque lesmática e dispensas do Erazo, Valdívia, o empréstimo do Marcos Rocha já fora suficiente pra agora investir em alguém de qualidade; abraços!

      1. Concordo plenamente Otávio!

        Tbm tinha ressalvas com o Larghi, principalmente por ser auxiliar do O.O e ele tem surpreendido.
        Mas vc está certo, o futebol é dinâmico e o time ainda carece de reforços.

        Abraços!

    2. Muito bem colocado Carlos. Vejam como o mal que intentaram (quem? a mídia, jornalistas, comentaristas, técnicos sem evidência ou rancorosos) contra nós se reverteu a nosso favor, graças ao trabalho do Thiago e a vontade e entrega dos jogadores. A mim, crente, me parece até intervenção divina.

      Agora é guardar na mente todos os que nos rejeitaram (Cuca, Felipão, Abel, Fábio Carille…) e aqueles que nos criticaram sem qualquer fundamento (apenas pra fazer média com suas patotas, como o Levir). Pra mim, se não nós quiseram na hora que mais precisávamos, não servem em hora nenhuma. Alias, o Cuca nem quis ouvir a proposta do Atlético porque iria passear com a família na Rússia, mas agora já aceitou dirigir o flamídia (se esse o quisesse), pelo que leio nos jornais.

      Mas agora que já temos nosso técnico (jovem, trabalhador, promissor) é focar e trabalhar muito que os resultados acontecerão. Vamos Galo, fazer essa Massa feliz com mais um título, mas uma taça pra nossa sala de troféus (em breve na nossa Arena). Aqui é Galo!!!

      1. Denilson, confesso que queria o Cuca no Galo.

        Mas hj não tenho dúvidas de que pelo nosso momento de reestruturação, precisávamos de uma equipe mais nova, aguerrida e claro, que corresse mt mais.

        Como tbm fica claro que o futebol brasileiro precisa de uma arejada, uma modernização nas comissões técnicas dos clubes, que precisam deixar de ser reféns dos treinadores medalhões, caríssimos e ultrapassados, trocando sempre 6 por 1/2, embora ache que o Cuca ainda tenha lenha pra queimar.

  28. Eduardo,

    Tem uma pessoa que mereceria uma atenção especial da torcida e do blogueiro (quem sabe com um texto relembrando seus “feitos”): MARCIO REZENDE. Pelos seguintes motivos:

    -O cara alterou varios resultados de TITULO no campeonato brasileiro (que eu me lembre 3 foram claros)
    -O cara sempre procura qualquer coisinha, mesmo que inexistente, nos jogos do galo para comentar e polemizar
    -O cara vibra m,ais com cartão amarelo do que com gol no futebol. Se hoje se fala muito em punitivismo judicial, o Marcio Rezende é um exemplo de arbitro punitivista
    -Imagina o cara apitando futebol inglês!!? kkkkk o cara ia ser expurgado na mesma hora…não deixaria o jogo rolar em mais de 10 segundos sem inventar falta

    Acho que a torcida deveria brinda-lo com um pelo coro em uma partida ao vivo da globo. Também acho que vale a pena relembrar os “grandes serviços” prestados por esse “CBFfista” aqui no blog.

  29. Bom dia Eduardo atleticanas e atleticanos que anseiam pelo jogo decisivo da Champions Minas. O caneco é nosso e disso não tenho dúvida alguma. Mas, temos que esperar o jogo para saber de quanto.

    Ontem o Evandro Pereira comentou que também não viu nada de especial no Alerrandro no jogo em que ele foi declarado o melhor em campo. Eu também não vi e disse no meu comentário aqui que essas coisas acontecem pelo trabalho dos assessores de imprensa e empresários. Infelizmente, Evandro os clubes estão reféns desses profissionais, mas a conivência interna também é determinante nessas condutas. Todos ganham e nós e o clube perdemos.

    Quanto ao CAPTCHA code vou repetir para o Evandro e a Sônia uma lição que recebi do Souza, nosso amiblog que por sinal anda sumido. O captcha tem um tempo de validade determinado e quando abrimos o espaço para comentar geralmente esse tempo expira. No canto superior direito do campo do captcha tem uma bolinha chamada “refresh”. Ao clicar nela o captcha é renovado e podemos usar o novo “code” rapidamente. Experimentem isso, se der certo, agradeçam ao Souza..

    Pois é, Eduardo, nesses momentos de decisão o extra campo vale tanto quanto o resultado do jogo. E não tem neste mundo time algum que tenha sido mais prejudicado pelas mutretas extraordinárias do que o Galo. Para domingo, no entanto, a minha preocupação é com a preparação psicológica do nosso time. Será um jogo tenso, não tenho dúvida que os jogadores marianos farão de tudo para desestabilizar emocionalmente os jogadores do Galo.

    Portanto, nossos jogadores precisam estar atentos para essa circunstância, O nervosismo também já tirou muito título do Galo. Como gosta de dizer o global atleticano Chico Pinheiro: “Graças a Deus hoje é sexta-feira”.

    Um bom fim de semana para todos nós.

    1. Paulo Silva, tenho falado isso a semana inteira. É momento de preparar a parte psicológica. Tentarão, a todo custo, provocar uma expulsão. Espero sinceramente que este aspecto faça parte da preleção. Precisa terminar o jogo com os 11 em campo.

  30. Extracampo em se tratando do pïrängï trëmë trëmë, é algo a ser levado em conta sim, aliás, muito em conta,já q o histórico “benecineano” ilustra muito bem o coronelismo existente nos bastidores do futebol.Como diz o ditado;teu passado te condena e cobra não se cria,pisa-se na cabeça dela, antes q ela lhe fira o calcanhar!
    Espero q esta suposta aproximação,dita pelo nosso mandatário,com o pïrängï trëmë trëmë, não aconteça e q todos dentro do CAM tenham o pensamento do quão importante é esse título que ainda não está ganho. Esse,poderá ser caso conquistado,o mais importante título regional ganho pelo CAM. Ele será o prenúncio do início do fim,q já vem se avizinhando faz algum tempo, só não havia exposição,agora há,basta acompanhar o q se é divulgado. Alguém um tempo atrás disse 10 anos, será antes_ extinto ipatinga q o diga_ ,quem viver verá! Esse a meu entender,será o Clássico dos clássicos,portanto, é ficar de olho nos bastidores_aqui, extracampo_ e no jogo,pisar na cabeça da serpente sem dó. Bom dia CAMbada e Vamos GALO!!!!!

  31. Bom dia Eduardo e amiGalos! A verdade é que as marias vivem observando o Galo. Tenho colegas de trabalho que sabem de tudo sobre o Galo. Quando esqueço de algum detalhe sobre o nosso Galo, pergunto a eles. É muito engraçado isso. Quanto ao nosso time, estamos progredindo. Ainda precisamos de alguns reforços. Bica Bicudo!

  32. Eles estão caindo pelas tabelas.
    Estão pedindo socorro financeiro em todos os bancos.
    Serão eliminados ainda na primeira fase da libertadores.
    Até já estão conformados que o título do mineiro já era.
    Seu principal jogador declarou ontem que está com medo de tomar outro sacode diante de sua torcida de papelão.
    Por isso aqui é Galo .
    A gente não se preocupa com eles.
    Porque temos Otero Cazares Ricardo Oliveira Luan.
    Eles tem é Sassá.
    Que tristeza.
    Galoooooooô.

  33. O Galo realmente incomoda demais. As Marias só falam do Galo, até blogueiros do outro lado se aventuram a falar do Galo. Tudo que diz respeito ao Galo dá ibope. O descontrole dos bambis aZuis se elevou a tremedeira geral… Fizeram demagogia demais e a realidade bateu as portas. entre verborragia destilada pelo aprendiz dirigente e várias provocações de tn e Rob , a cada dia se perdem mais, dívidas , empréstimos, e, agora, a torcida de papel. Estão perseguindo torcedor cara pintada alvo de meme, brigando entre si, smurfs em revolução , virou uma casa da mãe Joana ou melhor , Maria. Fala muito… Como as coisas mudam… Quanto à final, foco total. Mais uma vez, lembro, temos que terminar com os 11 em campo. Atenção Galo!

  34. Bom dia Eduardo e Massa !!
    Belíssimas palavras mestre redator. Nosso Galo vai muito além do futebol, é uma mística apaixonante , até mesmo para os adversários , causa amor e causa ódio que sempre andam juntos na paixão .
    Atleticano deve ser mesmo caso de estudo, pois nossa identidade se confunde como modo de viver . Atleticano é diferente e o nosso ser diferente causa sensações até em quem não tem esse entendimento , mas de maneira inrustida ficam loucos para Gritar Galo . Ficam loucos para entender o que na verdade São os Atleticanos .
    Tudo no Galo é roteiro de cinema , da Ibope , causa inveja e espanto .
    As vitórias improváveis , a mística da camisa , e sua Fanatica Massa consegue deixar qualquer um de cabelo em pé …Clube Atlético Mineiro , também mundialmente conhecido como Galo Forte Vingador …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *