Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Gestão que infelicita, entristece e envergonha o Atleticano

A vitória e o alívio que ela traz à nossa paranoia de rebaixamento, não melhoram o ambiente e a reação do Torcedor com o Galo.

Disse na postagem do final de semana, que ia – como fui – ao Horto pela minha paixão Atleticana, o que não significa apoio à gestão, direção de futebol e elenco de jogadores.

Vencemos e até bem ao Santos, comprovando que faltava comando técnico à equipe. Vagner Mancini, reconhecidamente um treinador intermediário no Brasil, conseguiu o que o fraco e teimoso Rodrigo Santana não teve competência durante seu trabalho.

Não culpo o ex-treinador, mas a diretoria que levou meses para perceber o que o Torcedor já havia diagnosticado logo depois da paralisação para a Copa América. Santana não tinha pulso, energia, competência para dirigir o time do Galo, com isso perdemos tempo, jogos, posição na tabela do Brasileiro e vaga na final da Sul-Americana, que nos daria a classificação para o Mundial de 2021. Culpo, mais que o antigo treinador, ao elenco que não demonstrava compromisso e à diretoria pela sua inércia em mudar os rumos da temporada.

Quanto ao jogo, em que pese à péssima arbitragem – aliada ao horroroso Héber Roberto Lopes no VAR – o Galo foi mais determinado que nos tempos recentes. Conseguiu o primeiro gol no primeiro minuto, e Héber levou exatos quatro minutos para a validação, parece que esgotou todas as possibilidades em tentar encontrar uma desejada irregularidade no lance. Fez o segundo e mostrou garra e disposição, condição que faltava à equipe sob o comando de Rodrigo Santana.

Além dos dois a zero, somando três pontos na classificação, ainda comemoro o fato de – após 17 partidas – o Galo sair de campo sem levar gol. Ufa! O Torcedor, registre-se, em bom número pelo preço de ingresso igual à de um cafezinho no GNV e duas cervejinhas para os demais, chegou acabrunhado no estádio. Muitos, em função do preço, confessando que era a primeira vez que assistia a um jogo ao vivo. Aos poucos e com a vantagem no placar, seguiu apoiando e incentivando a equipe.

No gramado, com uma postura diferente, os jogadores sentiam os bons ventos e energia de apoio que vinham das arquibancadas. Entre os atletas, não consigo deixar de registrar, Elias segue no mesmo ritmo anterior.

Seu trote maroto, que sugere falta de vontade, era reclamado pelo aflito Torcedor. Os demais, ao contrário, pareciam ter mudado de atitude. Que assim continuem. Temos uma semana livre para pensar no São Paulo no próximo domingo.

Tomara que o treinador esgote todo esse tempo buscando conhecer melhor o elenco. Ontem, as entradas de Zé Welison, notadamente de Bolt, até mesmo a de Cazares não agradaram aos presentes. O velocista foi vaiado e, em campo – e a meu juízo, – justificou a resistência do Atleticano. Fraco, e falta no que o apelido sugere. Velocidade.

Ganhamos do Santos e da – como já disse – péssima e suspeita arbitragem do Caio Max Augusto Vieira. Não reclamei nas derrotas, agora que vencemos, reafirmo minha desconfiança na isenção dos profissionais do apito. O cara ontem fez vista grossa em muitos lances, inclusive num que seria o segundo amarelo do Soteldo. Ao meu entender, deliberadamente.

Por fim, enquanto o Galo vencia e trazia de volta a alegria ao Atleticano, ainda no intervalo da partida, o presidente pôde ouvir a manifestação do Torcedor que não está ao lado da diretoria. Vaias e xingamentos, repetidos durante o segundo tempo e ao final da partida.

O mandato do Sette Câmara, indubitavelmente, não deu certo. Desagrada ao Torcedor, desde o mais pessimista, e agora atingiu a nós, que sempre estivemos ao lado do time em toda e qualquer situação. Só lhe resta o caminho de volta pra casa.

Tivesse o preclaro presidente a mesma volúpia que usa contra seus críticos para exigir de seus contratados, o Galo não estaria nessa condição que se encontra. Nem vou mais perder tempo no desafio em instigar ao Sette a vir mostrar a transparência de sua cantada austeridade. Parece ser uma caixa preta.

O que eu, você Torcedor e toda a Massa reclamam, além dessa falta de clareza, é um time decente, competitivo e que vença jogos e ganhe títulos. Nos dois anos de Sette Câmara, nenhum título foi comemorado. Vexame que sinaliza, reitero, que o presidente tem como caminho de mão única a entrega do cargo e a antecipação das eleições, caso contrário, mais um ano de mandato ele acaba com o que nos resta de Atleticanidade.

Vindo lá do interior, com alguma experiência e conhecimento em mandato eletivo, arrisco em dizer que o mandato do Sette em muito parece com o de uma prefeitura de cidade pequena. Numa postagem futura vou mostrar aqui a similaridade dessa pequenez administrativa.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

72 thoughts to “Gestão que infelicita, entristece e envergonha o Atleticano”

  1. Vamos iniciar uma campanha já: vitória sobre o Cruzeiro. Não vamos contribuir com 3 pontos para evitar a queda deles. Em 2011 poderíamos ter mandado o Azuis para a segundona e perdermos a chance. Agora não!

  2. Concordo apenas com parte da matéria. De fato não temos um time como o de 2013 e 2014. Mas nosso time está à altura do Clube Atlético Mineiro, sim!! É só olhar a quantidade de títulos que temos na história. Em 110 anos, temos títulos em apenas três: 1971, 2013 e 2014. Se este ano não ganhamos nada, em dezenas de anos pretéritos também não. E pelo menos em 2019 não levamos de 5×0 nem de 6×1 para o rival, nem tampouco corremos risco de voltar para a série B. O maior placar do Cruzeiro sobre nós foi 3×0, o que nem chega a ser goleada, na visão de alguns. E o mais importante: O presidente está saneando as finanças do Atlético Mineiro para termos um clube forte e equilibrado. Usemos como benchmarking, o Athletico. Avante, Atlético Mineiro!!

    1. Esta saneando oque? A divida aumentou de 2018 para 2019. O Atletico após 2013 é um clube totalmente diferente do que o anterior a este ano. O pseudo presidente assim como seu sucessor recebeu um Atlético Campeão, respeitado, com quase o dobro das receitas do que os anos anterios.
      O pseudo presidente faz um trabalho de apequenamento do Clube, esse sim é feito com uma competência absurda, desde as contratações de técnicos até a de jogadores. Muito me preocupa que existem torcedores que ainda não enxergaram isso, Graças a Deus esses sao a grande minoria, pois a Massa esta com olhos abertos e não vamos deixar esse sr. Câmara acabar con meu GALO.

  3. Momento de descontração.
    Para acalmar a mente e aplacar o coração, esta pérola do Jornalista Mário Filho:
    “Escolhe-se um clube como se escolhe uma mulher. Para toda a vida ou até que Deus os separe.É mais difícil deixar de amar a um clube do que a uma mulher.(…) Talvez porque o clube nunca se entrega a um torcedor. O torcedor que se entrega ao clube ou ao amor do clube(…) Geralmente se ama sem saber direito por quê. Tantos caminhos levam ao amor que é quase impossível apontar um como a rota dos descobridores. Isto é verdadeiro, tanto em relação a uma mulher, como a um clube. E mais em relação a um clube do que a uma mulher, já que nenhuma mulher é tão variadamente amada como um clube. Nem mesmo uma Brigitte Bardot, mais desejada do que amada.”

  4. Concordo com você Alex. Vejo no 7C o propósito de sanear o clube, torná-lo viável para depois ser competitivo. É claro que cometeu erros, mas quem não os comete? Não acho que é uma administração excelente, mas o propósito é bom. Não vejo picaretagem, coisa que está pipocando a toda hora do lado de lá da Lagoa. Críticas sim, mas desqualificar e duvidar das boas intenções, isso não.

    1. Cadê os números?
      2 anos, o time piorou, deixamos de disputar títulos, suponho então que as dívidas tenham diminuído, seguindo sua linha de raciocínio.
      Essa conversa de “quem não erra” é absurda!!
      Nesse momento a pergunta seria: “como pode o presidente só errar?”

      É impressionante a capacidade do 7 de fazer merda. Tudo que ele faz é errado. Conseguiu acabar com um elenco que foi vice brasileiro em 2015 e da copa do Brasil em 2016. Hoje temos Zé welisson,Maidana, Ricardo Oliveira, e mais um monte de perna de pau.
      E ainda vem torcedor passar o pano, falando: “quem não erra na vida”, discursinho de perdedor, a cara do bosta do nosso presidente.

      Me aponte 2 acertos dessa diretoria.

  5. Fico me perguntando o q levou o 7c a se candidatar a presidência do Atlético. Segundo ele mesmo, não entende de futebol e possuí outros afazeres…. Vai entender…SAN

  6. Bom dia!

    Em poucas palavras…
    Se esse presidente e diretoria tivessem um pingo de vergonha na cara, Renunciavam…
    Pior que não ter Competência, é não reconhecer que não ha tem, o mal que estão fazendo ao Galo, estão fazendo a eles mesmos, como podem sair na rua sem ser xingados, sem passar vergonha… não respeitam nem mesmo suas famílias que devem estar se escondendo para não ser reconhecidos e xingados também!!!

  7. Wellington, pode ter sido orientação do técnico. Que é fraco, mas é um técnico.

    Antônio de Pádua, encantada com suas palavras.

    José Antônio, matou a charada, a “garota dos olhos de caleidoscópio”.

    JBHGalo, fizeram um abaixo-assinado. Serve pra “ovacionar” 7 e pedir sua renuncia (o quê duvido que aconteça). Já assinei, para você e quem mais quiser assinar e deixar um comentário, segue o link:
    https://www.change.org/p/torcida-do-clube-atl%C3%A9tico-mineiro-para-a-ren%C3%BAncia-do-sr-s%C3%A9rgio-sette-c%C3%A2mara-da-presid%C3%AAncia-do-clube-atl%C3%A9tico-mineiro?recruiter=381213880&utm_source=share_petition&utm_medium=twitter&utm_campaign=psf_combo_share_initial&utm_term=share_for_starters_page&recruited_by_id=945d7440-594b-11e5-82c8-c9e8656bf7a5

    1. Boa Lucy, já assinei também… seria ótimo todos que querem o 7C fora, passarem por lá e assinar também… mesmo que não dê o resultado esperado, de alguma forma chama a atenção… esse sujeito não merece sentar na principal cadeira do nosso CAM, fato!!!!!!

  8. Muito bom o comentário.
    Esse presidente é arrogante e não vejo transparência no Atlético.
    Não sei se um diretor tem pro-labore, tem? Ele está acabando com o que você chamou de atleticanidade.
    Se tivesse o Daniel Nepomuceno deveria devolver pois ele acumulava cargo importante com o Kalil na prefeitura.
    Estou ficando farto do Galo. Não reconheço o grupo como do meu antigo Atlético.
    Turma ruim de bola, nunca vi trazerem tanto mediano e ruim. Empresários estão satisfeitos.
    E tem os conselheiros. Estão ali fantasiados de paisagem.
    O Atlético tem dono ou é da torcida?
    Acho que tem dono, é privado e é na prática de uma elitezinha que faz o que quer com o clube. Sabe-se lá com proveitos particulares. Afinal, transparência, quando não existe a mínima, dá sinais de maracutaia.

    1. Nessa eu discordo. Zé welisson não deveria sequer ser jogador profissional, é simplesmente horrível. Esse se queima sozinho, pode por quem for do lado dele.

  9. Bom Dia,

    Vimos em campo os mesmos jogadores, arrumados de forma diferente e especialmente comprometidos pelo resultado, isto sim, fez e faz realmente a diferença.
    Durante todo o jogo todos sabiam o que fazer.
    Porém foi muito irritante ver o Fábio Santos errar passes seguidos, iguais do último jogo,com a diferença do local do campo, e ou voltar toas as bolas que recebia, anulando todo ataque pela esquerda.
    O maior investimento do ano seria se tivesse contratado um bom lateral esquerdo.
    Acompanhei a coletiva de imprensa do Mancini e destaco em primeiro a firmeza em dizer que cabê a ele todas as decisões com relação a equipe.
    Em segunda a postura de um repórter que o colocou ele na parede com relação as escalações duvidosas do Bolt, deixando bem claro para ele que a torcida não aguenta mais este jogador, dando enfase para as várias oportunidade já dadas a alguns jogadores e a falta de oportunidade aos novos, ainda foi questionado sobre a substituição do Marquinhos no último jogo e a não utilização dele neste jogo.
    Se ele entendeu o recado saberá que não aguentamos mais do mesmo, este caminho já conhecemos, o prazo é curto para voltar as derrotas e a falta de comprometimento.
    Comprometimento é a diferença que está fazendo ao Nathan, além dele ser um dos poucos que não erra passes, diferentemente do Luan que depois de cansado erra todos os passes.
    Destaco no jogo o Di Santo, que é outro que não erra passe, muita disposição para marcar e se mexe tentando ajudar o tempo todo, falta faro de artilheiro.
    Aspas para o Juiz, vagabundo e mal intencionado, deixou também de dar o segundo amarelo para o Derlis Gonzales além do Sotéldo, deixou de dar um pênalti que não sei se deixaria se fosse contra o Galo, uma mão na cara do Fábio Santos parecida com a da expulsão do Vina (expulsão que foi nosso grande reforço contra o Santos).
    O maior ponto positivo do Mancini esta sendo: Ele já começou a retirar o Elias de campo nos dois jogos, Cazares entrou só para ganhar o bicho e não ventilou o retorno do Patric, nosso plantel esta todo desfalcado, retornando algumas peças tenho a certeza que eles serão carta fora do baralho, precisamos agora torcer pela volta do Jair porque o Nathan está garantindo sua vaga com o novo treinador.
    Observação ao mencionado quanto a qualidade mediana do treinador, por isto vejo ele perfeito para nosso elenco atual (de mediano para baixo).
    Faltam 10 pontos. Vai Galo!!!

  10. 3 pontos na tabela de classificação e um alívio gigantesco com essa vitória!!!!!!

    Situações que vi ontem no Horto:

    – torcedor tentando defender o pseudo presidente que não entende de futebol… foi convidado a se retirar da resenha no bar da R. Pitangui por só falar bobagens… quase apanhou!!!!!

    – torcedores xingarem os seguranças do opressor 7C de tudo quanto é nome… ganhei meu dia!!!!!!!

    – torcedores saírem aliviados do Indepa com a vitória porém reclamando do novo treinador que insiste com jogadores que não correspondem no time titular, principalmente o Elias como também os reservas Zé e Bolt que sempre entram e nada acrescentam… ter o Marquinhos no banco e colocar o tal corredor é piada de muito mal gosto mesmo!!!!!!!

    OBS.: todo e qualquer jogador que entrou de primeiro volante no time saiu ferrado com alguma contusão… Elias não ajuda em nada… não marca, não cria, não ataca… só ferra com os
    volantes… Réver foi sua última vítima ontem… até quando Senhor?????

    1. MAIS UM VOLANTE VÍTIMA , DO MALDITO ELIAS. AGORA FOI RÉVER QUE MACHUCOU.
      ESSE ELIAS É UMA MALDIÇÃO.
      JÁ MACHUCARAM OU QUEIMARAM TODOS OS VOLANTES QUE FIZERAM PARCERIA COM ESSE BUNDA DE BIGORNA.
      ELIAS , NUNCA MAIS.

  11. Bom Dia! A fisionomia fechada/séria dos jogadores – em especial daqueles mais criticados -, acredito que foi o diferencial no jogo. Ao que parece, se conscientizaram da responsabilidade/necessidade da vitoria. No 1º tempo jogaram com garra – a bem da verdade o “pau comeu solto”. Tudo respaldado por um Arbitro fraco. Já notaram quantas vezes o Sr. Héber já foi Arbitro de vídeo nos jogos do CAM.
    Politicagem da CBF, ou falta de política dos nossos “pseudos” administradores junto a CBF?

  12. Bom dia massa e Guru

    Além da vitória para aliviar um pouco a tensão, o melhor é saber que o bunda de bigorna quebra ossos está fora do time no próximo jogo. Ontem não teve brincadeira e até bicão pra arquibancada saiu. De bom tb depois de muitos jogos fracassados foi a apresentação do Natan.
    Faltam 10 pontos. Seu 7 vá PQP!

    # VERGONHA JÁ

  13. Gosto de remar contra a corrente.
    Quando Patric, Léo Silva, Luan, Elias, Bolt, uruguaios vão embora?
    E pra que estas letrinhas ridículas aí embaixo?

  14. Bom dia xará e amigalos decepcionados! Se o Mancini conseguir fazer com que o BOLT fique 1 minuto com a bola no pé sem cair ou ser desarmado já vai ser uma façanha!!!!!!!!!!!!!!! Esse BOLT chega a ser pior do que o Conceição!!!!!!!!!!!!!!!!! Vamos aos trancos e barrancos para tentar escapar da série B em 2020!!!!!!! MAIS UMA VEZ OBRIGADO SETTE CÂMARA PELOS EXCELENTES DESERVIÇOS AO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!!!!!!!!!!!!! SUA GESTÃO FICARÁ MARCADA PELA INCOMPETÊNCIA E FALTA DE CRITÉRIOS!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Desanimada como todo Atleticano(a) eu também estou. Porém, analiso a partida; ontem o Time lutou. E esse é o grande problema, por que não lutaram antes? VAGABUNDOS!
    Sampaoli é um bom técnico. Consegue extrair o melhor de cada jogador. Tem ainda uma enorme capacidade motivacional que faz o jogador respeitar o seu comando. Essa pontuação do limitado time do Santos é graças a ideia de jogo Dele. Seu sistema ofensivo é a cara do Galo, e nós perdemos, mais uma vez, tempo demais com um estagiário, agora com um “tampão”.
    Eu vi assim:
    Cleiton – Bem. Precisa ser melhor treinado/orientado, continua afobado nas saídas de bola.
    Guga – Regular. Teve muito trabalho pra marcar Soltedo, e deu conta do recado.
    Léo – Melhor partida do ano. Ganhou quase todas as disputas.
    Rabello – A firmeza de sempre.
    Fábio – Até que foi bem. Isso porque o Santos atacou pouco do seu lado.
    Rever – Excelente até sentir a contusão. Fez um lançamento de cinema pro gol de Luan.
    Nathan – O melhor em campo. Encontrou o seu lugar como primeiro volante.
    Elias – O enganador. Mais uma vez fingiu bem. Limitou-se a apitar a partida.
    Luan – GIGANTE. Foi o coração e a alma do Time. É um jogador que não aceita a derrota. Até como assistente do treinador, ele se saiu muito u.
    Oterinho – Enfim voltou da Ásia. Entendeu que todo exército precisa de seu Davi e jogou muito. Parece que descobriu que futebol é coletivo, parou de tentar fazer gol olímpico e colocou a bola no chifre de ouro pra Leo mandar pro fundo da rede.
    Di Santo – Se não deu na técnica (que não possui), foi na raça. A culpa é de quem contratou, no entanto, pra um Time cheio de preguiça, ele se mostra diferente, é aguerrido.
    Zé Ruelison – Não comprometeu, e só. Até 2023. Socorro.
    Tartaruga – Ah, Marques! Que vontade eu tenho de lhe dar umas boas palmadas. Tsc, tsc, tsc.
    Cazares- Ocupado, povoando o norte de Minas.
    Mancini – Acertou na escalação e – de novo – errou nas substituições. Como preterir Marquinhos pra colocar o tartaruga?! Conseguiu extrair algum ânimo dos canalhas, teve seus méritos.
    A Massa – Minha Torcida linda que tanto amo, show, show, show. A caminhada da Galoucura, relembrando os velhos tempos, arrepiou minh’alma. Aos envolvidos os meus *aplausos*
    Em linhas gerais, o Time se comportou bem taticamente. Entregou a bola pro Santos e jogou no contra-ataque. Fez os gols no início e não precisou sair pra se expor, conseguiu após 12 partidas não tomar gol, ocupou melhor os espaços, mais compactado.
    Fez o chamado ‘jogo apoiado’, um correndo pelo outro, todos correndo por nós!

    Ao “Paulo Rangel”,
    Se a “senhora” a quem se referiu, for essa Mulher que vos fala; uma correção: Senhora, não. Como na canção do Zé Geraldo, uma meiga Senhorita! Não me atrapalhe a arrumar casamento, faz favor.
    Um beijo, meu querido fã.

    1. Boa análise, quanto aos escanteios do Otéro creio que não é coisa dele mesmo e sim do novo treinador.
      Batendo aberto e com quatro jogadores com estatura acima de 1,90 mm dentro da área, é só mesmo um treinador sem comando para deixar um jogador ficar desperdiçando seguidos escanteios.

    2. Boa tarde Lucy, também sou apreciador de suas análises, diga-se, técnicas e pertinentes, sobre os jogos, jogadores e comissão técnica do Galão da Massa.
      As fazem com clareza de conhecimento, até parece que é uma pessoa de dentro, ou no mínimo, com relacionamento íntimo com o C.A.M.
      Parabéns e continue nesta linha.
      Quanto ao outro relacionamento, você não precisa de super poderes como a Lucy (Scarlett Johansson), do filme de 2014, só de ser ATLETICANA, já tem um atributo fortíssimo à seu favor.

      Saudações.

    3. ” Minha meiga senhorita eu nunca pude lhe dizer,
      você jamais me perguntou,
      de onde eu venho e pra onde vou,
      de onde venho não importa pois já passou,
      o que importa é saber pra onde vou….”
      Grande lembrança do Zé Geraldo, cara Lucy…..and sky with diamonds….

  16. Bom dia!
    Vitória, sua sumida! Seja bem vinda!!
    Vitória inconteste, apesar do choro de Paolo.
    Time aguerrido, não correu nenhum risco de ser batido pela sardinha.
    Porém, Guga é muito fraco, não que eu queira a volta de Patric. Creindeuspai!!!
    Fábio Santos é muito fraco.
    Elias é um exterminador de volantes!
    Mancine é outro covarde em relação às base. Preterir Marquinhos ou mesmo Bruninho e entrar com BOLsTa? Só pode estar mal intencionado! Não acredito que seja tão burro assim.
    Ainda não acredito nessa cambada!

  17. Ufa! Faltam apenas três vitórias e um empate para terminar o ano! Só isso que espero. Qualquer coisa a mais será lucro. E se em 2020 os laranjas podres do elenco não forem extirpados, continuaram a contaminar todos os demais e veremos mais do mesmo. Mas confesso que tenho medo da reformulação que essa diretoria será capaz de fazer. E se não tiverem coragem de lançar os meninos da base, nem mesmo para jogar a primeira fase do mineiro, melhor fechar esse departamento e parar de jogar dinheiro fora. Que joguem fora apenas contratando os “bolt” da vida, afinal, sem uma comissãozinha, fica difícil sobreviver nesse mundo do futebol…

  18. Bom dia Massa do Galo! Já foi considerado aqui sobre o grande reforço que ganhamos com a suspenção do Elias para o jogo contra o São Paulo, mas a gente não cansa de falar, tamanha a inutilidade desse jogador no meio de campo atleticano. Sobre o Vagner Mancini, já subiu bem de conceito, sendo chamado de intermediário. Antes era considerado um dos piores… Somos passionais e resultadistas. Gostei demais da entrevista dele: objetivo, sereno, porém enérgico. E muito claro naquilo que deseja tirar do elenco. Nítida a diferença entre um treinador e um aprendiz…

  19. Bom dia!
    O nosso técnico falou que irá recuperar Maicon Bolt e Zé Wellison e que o Marquinhos não está maduro, por isso o retirou da titularidade. Bom , o Marquinhos , pelo menos , nos dá a esperança de evoluir, mas o Zé e o Bolt até hoje não evoluiram . Ricardo Oliveira levou um turno para descobrirem que não estava em boa fase e o Marquinhos em 45 minutos o técnico detectou que está deficiente.
    Difícil esse mentalidade . Faz lembrar o Nikão, que no Galo não tinha chances, mas serve bem ao Paranaense.
    Nikão , longe de ser craque, não é pior que Terans, Bolt e tantos outros que estão no elenco.
    O Galo não dá chances reais aos jogadores da base. Quando dá, como foi com o zagueiro Bremer e o meia Marco Tulio, são vendidos a preço baixo. Era preferível manté-los no elenco que fazer investimentos absurdos em jogadores como Bolt, Ricardo Oliveira, Elias , Chara e outros.

  20. SETTE CÂMARA PASSOU DOS LIMITES E PRECISA SER DENUNCIADO AO M.P. PELO SEU COMPORTAMENTO ONTEM. NO INDEPENDÊNCIA MANDOU SEGURANÇAS “CENSURAR” , TORCEDORES QUE ESTAVAM VESTIDOS COM CAMISAS QUE PROTESTAVAM CONTRA O IMCOMPETENTE PRESIDENTE. E “CENSURA” É CRIME CONTRA A LIVRE LIBERDADE DE EXPRESSÃO
    E MANIFESTAÇÃO.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA RUIM “COMISSÃO ” COSTA. VAI NEGOCIAR EM OUTRO LUGAR.

  21. Ontem foi excelente resultado, mas lamentar a falta de postura em outros jogos.
    Pq não joga sempre igual ontem.
    Mesmo ciclo sempre troca treinador eles dão um sanguinho no início do trabalho e depois volta o comodismo de novo.
    Fazer logo os 45 e por os meninos da base pra ver sai algum jogador.
    Mas tem fazer um limpa nesse elenco tem trazer jogador que corre e joga com raça o ano inteiro e não alguns jogos.

    1. Prezado Fernando,
      Ao que tudo indica, existia um racha no Galo. Desde a discussão pública entre o Cazares e o Luan, o time do galo teve outro comportamento. O Cazares, julgando-se o Deus do meio-de-campo do Galo, menosprezou o Luan num jogo do brasileirão, dizendo que proporcionou, até ao Luan, bater faltas. Ridículo! Desde esse episódio, as coisas não mais se acertaram no Galo. Agora com o Luan titular e o Cazares no banco, parece que as coisas se normalizaram. Pode, ai sim, ter uma trégua. O Luan se matava em campo, enquanto o Cazares recebia os louros de craque. Existem jogadores medianos que se transformam quando tem confiança da torcida. É o típico caso do Natan, que até pouco tempo era jogador dispensável, porque nada produzia. Hoje, encaixou muito bem no time do galo e tem feito partidas de razoáveis para boas. Para o próximo ano, fazendo um limpa geral nos comes e bebes, dando oportunidades aos jovens, Neto, Marquinho, Bruninho, e trazendo jogadores, como você bem disse, que corre e jogue com raça, honrando a camisa do Galo, pode ser que tenhamos um ano melhor do que o de 2019. 2019, será sempre lembrado como uma lástima, porque no início tivemos a ilusão de ter time para a libertadores, regional e brasileiro, e o que se viu até agora, foi ilusão, ilusão e ilusão.
      O limpa não deve ser só de jogadores, tem que começar pela diretoria.
      saudações atleticanas.

  22. Não tem outro caminho temos que pressionar a renúncia coletiva dessa diretoria incompetente e ditadora.
    A cada jogo ele compra briga com o torcedor, a torcida é o maior bem de qualquer clube já que essa diretoria não respeita sua própria torcida ela tem que sair.
    E o único jeito de tirarmos essa diretoria é pressionar e protestar #FORASETTECAMARA!!!

  23. Ah! , claro que não podia passar em branco.

    Mais um companheiro de meio-campo que estoura a musculatura .

    Já são uns cinco , Elias !
    Toma vergonha na cara e pede pra sair , seu m……..

  24. Bom dia, amiGalo Eduardo.
    Há um bom tempo não postava nada aqui. Era uma apatia só por causa do Santana, que já se foi, e do 7C, que aguardo ansiosamente que saia do Galo.
    Duas considerações.
    Não há, no Brasil, treinador da prateleira de cima, do meio e de baixo em se tratando de termos técnicos.
    Para mim, tudo igual. Há um fosso abismal entre os treinadores brasileiros e europeus.
    Então, são todos, tecnicamente, em meu entendimento, tudo igual. O que diferencia um do outro é o nível de burrice e teimosia. o Santana mostrou o tanto que era burro e teimoso.
    O Mancini está indo bem, só falta tirar o Elias.
    A outra ponderação é que, depois de 17 jogos, o Galo não sofreu gol. Isso diante de um Santos que está na parte de cima da tabela e tem bom ataque e bom treinador.
    Um bom indicador de que um time está sendo bem treinado é conseguir ficar sem tomar gol de times forte, por que ganhar de time fraco é obrigação.
    No mais, saudações alvinegras.

  25. Concordo com tudo que você escreveu, exceto pelo posicionamento clichê e cômodo de de crucificar o presidente. Pedir razão do torcedor é chover no molhado, entretanto não vejo outro caminho. Só quem sabe o sacrifício (inclusive pessoal) que essa e as gestões anteriores tem feito para reestruturar o clube acaba tendo a noção do perigo que é queimar essa diretoria. Críticas, ok, faz parte do jogo. Agora, achar que o Lázaro, o Gropen, o Sette Câmara, etc. não estão trabalhando todo santo dia pelo bem do clube é demais. Se você acha que está ruim com eles, espere para ver como será sem eles. Como torcedor reconheço que temos uma gestão profissional, que sabe vislumbrar médio e longo prazo. O Flamengo ficou anos se re-estruturando financeiramente e agora está colhendo os frutos. O futebol tem suas inconstâncias e seus caprichos, não é sempre que se ganha tudo. Não deu certo com o Santana, paciência. Mas e se tivesse dado? Enfim, culpar a diretoria por tudo é o caminho mais fácil, menos racional e até mesmo pouco inteligente. Sei que muitos vão ler isso e achar um absurdo, mas como diria Nelson Rodrigues: “Toda a unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar”. Saudações alvinegras!

    1. O acréscimo de dois nomes ao Sette que o blogueiro menciona, fica por sua deliberação pessoal. Até porque, pessoalmente, tenho considerações boas quanto ao Groppen e Lázaro. Tanto que não os mencionei.

    2. Absurdo!!
      E burra essa consideração. Contratações como os gringos, além de Bolt, Geovânio, e outros, além da permanência de Patric, Elias e Ricardo Oliveira, quando clubes queriam levá-los…ou essa diretoria é burra ou muito mal intencionada.
      Fora Sette!
      Fora Rui Costa!!!

    3. Ué Alex, quem foi que disse não entender de futebol logo na sua chegada a presidência do nosso CAM?????

      Quem foi que disse a todo mundo que seria uma gestão de austeridade financeira total porém logo no primeiro ano fechou o balanço no vermelho?????

      Quem foi que deu carta branca para os diretores fazerem o que bem entender nas contratações absurdas que foram feitas?????

      Quem foi que assinou um cheque de 12 milhões de reais pra comprar um lateral esquerdo horrível que é o terceiro reserva?????

      E vou parar por aqui pra não ficar te perguntando mil coisas sobre o pseudo presidente que não fez nada de nada e vai ser considerado o pior da história sem conquistar nada!!!!!

      7C é uma piada de muito mal gosto como executivo do futebol… nota zero!!!!!

      1. Falou tudo Hendel,
        Defender esse bando de vagabundos é só o que faltava mesmo, SÓ ERRARAM EM 2 ANOS, abriram as pernas pro Alexandre Gallo e Rui Costa,e esses dois infestaram o clube de jogadores de 3a divisão, jogadores de empresários.

        De boa intenção o inferno tá cheio, e falando em inferno, deixa eu ser bem claro: eu não só reprovo a gestão do 7, como quero que ele vá pro colo do capeta, pro quinto dos infernos. Que vá junto das “boas” intenções.

        Tem que ser pau mandado de diretoria, ou então muito trouxa mesmo….

  26. Jair , Nathan e Blanco.
    Eis aí um bom começo para 2020.

    Comprometimento: palavra mágica que torna um time difícil de ser vencido.
    É preciso ter vontade e crença em suas próprias atitudes.

    Foi assim em 2013, quando o Cuca jogou a toalha no intervalo mas o Gigante Gilberto Silva fez com que o grupo despertasse para a sua força e qualidade.

    Foi assim que Michel, Rosinei e Junio César se equipararam aos monstros em campo sob a liderança do Bruxo.

    E é isto , tão somente, que a torcida exige de seu time.

    Vocês, caras pálidas, estão a exercer uma profissão que tem como ÚNICO objetivo fazer a alegria do torcedor.

    Mexam-se , e tenham vergonha na cara .
    Como ontem o fizeram.

  27. Bom dia! Nao vou comentar nada sobre a vitoria que era obrigaçao, e sim o comentario do Tecnico, que nao escalou o Marquinhos porque nao esta maduro ainda, como dizia Silvio luiz, pelas barbas do profeta, fecha a categoria de base do Atletico, se nao pode escalar um jovem por nao estar preparado ainda, para que serve a base? Assim nao vai revelar mais ninguem mesmo!

  28. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    uma vitória não apaga tudo o que fizeram com o Galo nesse ano e nem poderia….
    Exigir futebol desse bando de pernas de pau não adianta, exigimos repeito com nossa camisa e
    com nossa torcida e um mínimo de vontade…
    Esse bando vai receber apoio só até nos livramos definitivamente do rebaixamento, depois a maioria deles pode caçar rumo. Não vamos tolerar essa gente aqui para o próximo ano.
    Essa diretoria poderia fazer o mesmo já que mostrou que não tem competência pra conduzir o Galo…

  29. Como é bom ganhar!! até que fim uma vitória, até que fim começar uma segunda feira com o sabor da vitória.
    Alegria dupla é o zero a esquerda inútil do Elias ter tomado o terceiro cartão, infelizmente o Réver se machucou mas até os meninos da base Guilherme Castilho e Neto é muito melhor que esse enganador.
    A meta é 45 pontos o que vier acima disso é lucro.
    Saudações!!!

  30. Nancini mostrou que não basta apenas escalar o time. É necessário o time ter uma postura de comprometimento, intensidade, organização e ainda estudar o adversário. Confesso que quando vi a escalação não entendi nada. Rever de libero no lugar do Cazares e Elias em campo. Eis que no primeiro minuto Rever fez o lançamento para o Luan, depois machucou e ficou mais na zaga. Natan correu muito, mostrando muita disposição, assim como Luan. Otero também mostrou disposição, parecia que estava em uma disputa com o Soteldo. Ze Welinson não comprometeu. Porque será que Elias aos 34 anos consegue jogar todos os jogos? só este mês foram 5 jogos, aguenta os 90 minutos e raramente leva cartão. Neste jogo achei até que mudou um pouquinho o trote, levando um cartão amarelo e suspensão contra o São Paulo.
    Enfim, que Mancini continue organizando o time e mantendo a intensidade mostrada nos dois jogos que esteve como técnico, que naturalmente ganhará a confiança da torcida. Se conseguir fazer este Bolt correr vai mostrar que é fera mesmo. Se os resultados vierem está bom, pode escalar quem quiser.

  31. Confesso que eu esperava empates contra CSA e Santos, portanto, fiquei no lucro. No mais, apenas a sensação de alívio citada pelo blogueiro.

  32. Bom dia Eduardo. Parabéns por de forma veemente apontar a solução para o nosso clube: Vaza Sete Câmara. No mais penso que o 3 cartao do Elias permitirá ao técnico a chance de afastar o trio de parasitas em campo: Cazares, Elias e Pastor. Sem eles pelo menos podemos ter empenho e luta. Se bem que ainda resta o Fabio Santos( mas os reserva dele e a opcao do Patrick na esquerda) consegue ser pior. Sinceramente ficar livre daquela cara de água de salsicha e do discurso sonolento do Rodrigo Santana ja foi otimo. Com a renúncia do Sete Câmara poderemos ter ao menos esperança de mudanças. Que leve embora Marques, Eder Aleixo, o treinador de goleiros, Rui Costa e facam uma limpa no elenco, comecando pela aposentadoria do Vitor e do Leo Silva e Pastor. Nao renovacao do Elias e liberação de Fabio Costa e sumir, sumir mesmo com esse Cazares .

  33. Até que enfim uma semana que começa mais tranquila, quanto ao jogo de ontem grito para nossa torcida, vamos apoiar jogadores como Luan, Di Santo, Otero e Igor Rabelo, esses caras merecem nosso respeito, são bons jogadores e devem formar a espinha dorsal desse time em 2020. Nosso time é fraco de um modo geral, mas tem jogadores interessantes e que devem permanecer sem um ambiente de tensão pois não deixam de correr e de mostra qualidade dentro do que se propõe. Imagino um cara como esse Di Santo em um time arrumadinho, tem tudo pra fazer muitos gols, mostra muita raça e mostra qualidade. Luan nem se fala um monstro muitas vezes desprezado por alguns que parecem entender pouco de futebol. Igor Rabelo é um jogador acima da média e além de tudo novo. E Otero é o mesmo mas sempre mostrando raça e uma boa qualidade na bola parada.
    De negativo o tal Elias, esse num sai nem a custa de reza brava, nem por contusão esse sujeito sai do time. As laterais no meu ponto de vista merecem uma boa analisada no mercado e trazer jogador pra chegar e jogar. Um camisa 10 também é urgente pro ano que vem.
    O mais importante gente é não queimar jogadores de boa qualidade em função desses descompromissados do time como Ricardo Oliveira, Elias, Bolt, Cazares, Fabio Santos, Jose Welisson e mais alguns que possa ter esquecido. Futebol é muito passional mas temos bons jogadores que não podemos arrebentar como se fossem péssimos.
    Parabéns ao Mancine que ao contrário de muitos torcedores acho que foi uma boa escolha.
    Nunca vou esquecer o péssimo Rodrigo Santana que coisa horrorosa, diretoria o preço que vocês pagaram mantendo um técnico daquele nunca será recuperado.
    Enfim dá pra vencer o São Paulo, Vai par cima deles Galoooooo!

  34. Bom dia Eduardo e Atleticanos. Enfim uma vitória para tentar alcançar o mínimo de pontos capazes de nos livrar da segunda divisão. Acho que é apenas o que resta ao atleticano em 2019, tamanha a decadência patrocinada pela atual diretoria. Em 2020, será mais um ano de sette câmara e cia, mais sofrimento e vergonha com uma administração pífia em ambição e em decisões capacitadas. como já disse anteriormente com essa atual administração , o torcedor continuará sofrendo com reiterados vexames e sem perspectivas de melhoras. O que não deu certo em dois anos, não fará do terceiro uma mar de qualidade e conquistas, mas continuará no ritmo da decadência. Se as coisas continuarem como estão, termos em 2020 mais um ano correndo para fugir do rebaixamento e com campanhas para lá de medíocres.
    Será que algum torcedor atleticano é capaz de indicar três coisas positivas que deram resultado nessa administração. Acho muito pouco provável.
    Para que 2020 não tenha o mesma repertório de 2018 e 2019, o ideal era afastar a atual diretoria, mas como isso parece improvável, o jeito é manter os protestos e acabar com a zona de conforto de sette camara e cia e exigir a reformulação do elenco, pois há muitos jogadores que não deram resultados e hás muitos descompromissados. A todos que se enquadram nesse grupo, esperamos dar-lhes a despedida no final deste ano ou no início do ano que vem. Saudações Atleticanas

  35. Bom dia!
    Não queria ver o jogo. Mas aí pensei, vou abrir o Superesportes e só vou ver o jogo se estiver 2 a 0 pro galo.
    Maluco!
    Já era 27 minutos. Gostei de ver o resultado, mas nem ligava pra jogador individual. Não mais.

  36. Ontem reportaram durante a transmissão que seguranças do Horto tentaram impedir protesto de torcedores contra a diretoria . Tais seguranças tentaram que estes torcedores retirassem a camisa com palavras de ordem contra a diretoria . Ao que informado , os torcedores se negaram de forma veemente e se voltaram para os camarotes onde a cúpula se encontrava .
    Parabéns a estes torcedores pela coragem e postura exemplares; e uma sonora vaia a esta diretoria incompetente que flerta com a censura.

  37. AS CIDADES PEQUENAS VÃO FICAR FURIOSAS COM A COMPARAÇÃO. SETTE CÂMARA SÓ MERECE SER COMPARADO À SUA PRÓPRIA INCOMPETÊNCIA , IRRESPONSABILIDADE E DESLEIXO.
    ONTEM , FOI UM PASSO A MAIS PARA NOS LIVRARMOS DO REBAIXAMENTO. TRÊS PONTOS A MAIS NESSA ALTURA AJUDA MUITO , MAS É BOM FICAR ATENTO , POIS ESSE TIME NÃO INSPIRA NENHUMA CONFIANÇA.
    COM O ANO TOTALMENTE PERDIDO , A HORA É DE COMEÇAR AS NECESSÁRIAS E PROFUNDAS MUDANÇAS , A COMEÇAR POR TODA A DIRETORIA.
    SETTE CÂMARA NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA ADMINISTRAR NEM UMA BARRACA NA FEIRA , SEM QUERER MENOSPREZAR OS VALOROSOS FEIRANTES.
    RUIM COSTA É O REI DA “COMISSÃO ” , GOSTA MESMO É DE VENDER E NEGOCIAR E SEMPRE EM BENEFÍCIO DOS EMPRESÁRIOS E EM PREJUÍZO DO CLUBE.
    QUEM CONTRATOU MAICON BOLT , DEVERIA SER PRESO .
    ELIAS É IRRECUPERÁVEL , MESMO O TIME GANHANDO , ELE CONSEGUE SER O PIOR EM CAMPO E ATRAPALHAR MUITO OS OUTROS , FELIZMENTE PELA PRIMEIRA VEZ RECEBEU TERCEIRO CARTÃO AMARELO. PORTANTO SERÁ UM GRANDE REFORÇO CONTRA O SÃO PAULO , A AUSÊNCIA DESSE COME DORME , BUNDA DE BIGORNA.
    VAMOS MUDAR TUDO PARA O PRÓXIMO ANO , PRINCIPALMENTE A MENTALIDADE DE TIME PEQUENO , IMPLANTADA POR SETTE CÂMARA , O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA RUIM “COMISSÃO ” COSTA.

  38. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Três pontos!
    Agora faltam 10 pts para chegarmos ao mágico número 45!
    Sobre a partida, na minha opinião nada que me estimule.
    Fico sempre pensando, pois não conheço bastidores, porque das mudanças de postura.
    Ora preguiça extrema, ora luta destituida de técnica.
    Falar dos valorosos atletas e seus contratos longos, seria chover no molhado.
    Enfrentaremos essa situação em 2020.
    Alguma dúvida?
    Nossa querida diretoria certamente continuará.
    Alguém acredita em antecipação de eleições?
    Seu 7 jamais assumiria um fracasso dessa monta.
    Além disso, existe oposição?
    Claro que não!
    A FAMIGLIA atleticana é muito unida. No conselho somos TODOS um!
    É triste ver times que frequentaram o Z4, a nossa frente na tabela.
    Fazer o que?
    Alguns tem a resposta: sofrer e torcer.
    Infelizmente temos de nos contentar com o mero papel de coadjuvante.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.