Daqui a pouco, às 11h, o Galo entra em campo para buscar mais três pontos. Com o Independência lotado, como sempre acontece nos nossos jogos, e a Torcida empurrando o time para a vitória. Assim que terminar o jogo, o blog – a exemplo dos dias de jogos neste horário – abre espaço para uma pequena resenha sobre a partida. Já na manhã de segunda-feira, aí sim, o debate fica mais amplo com a rodada praticamente fechada.
Como durante a semana, motivados pela postagem, alguns leitores Torcedores manifestaram sobre essa sacanagem de o Galo sempre jogar nos horários alternativos – domingo de manhã e segunda-feira –, por curiosidade ouvimos e lemos as opiniões acerca dessa preferência da televisão que impõe à CBF essa marcação.
Só existe uma explicação plausível. Se confirmada, torna ainda mais procedente as críticas feitas não só pelo Galo, como de resto pela maioria dos clubes sobre o privilégio dado aos times do eixo, de maneira especial a Flamengo e Corinthians. Afinal, como explicar que em 21 rodadas esta será a nossa sexta partida no domingo pela manhã. Além disso, por duas rodadas o Galo jogou na segunda-feira e ainda teve jogo naquele horário das 21h de sábado.
Os horários alternativos, nos quais os jogos são transmitidos apenas pela TV fechada, são os que mais vendem transmissão. Um leitor chegou a dizer que, salvo melhor juízo, até em Portugal o Galo é o que mais vende jogos.
Diante disso, a atitude calhorda da televisão e da CBF fica ainda mais exposta. Recebem vendendo nosso produto e investem em seus apadrinhados. Vale dizer, usam o dinheiro do Atleticano para financiar Flamengo e Corinthians. Isso é o que se chama de “espanholização” do futebol brasileiro. Cretinos!
Em tempo: Enfim, a CBF ganhou alguma coisa. O brasileiro, orgulhosamente, comemora a primeira medalha de ouro do futebol numa olímpiada. ObriGalo, Galvão! Foi só o narrador desdenhar os meninos do Brasil que eles cresceram em campo.
E lá estava o sangue Atleticano para garantir o pódio. Douglas Santos, Uilson e Rogério Micale. E a torcida brasileira ainda tomou emprestado o mantra “eu acredito”.
Agora, dos quatro últimos títulos internacionais que o Brasil conquistou, três são do Galo e o quarto tem o DNA Atleticano.
TEMOS QUE PARAR COM ESSA PALHAÇADA,OS JOGADORES GANHAM MUITO PARA RECLAMAR DOS HORÁRIOS DOS JOGOS,NA OLIMPÍADA TIVEMOS JOGOS NA MADRUGADA E NINGUÉM USOU ISSO PARA JUSTIFICAR A DERROTA.
QUANTO AO UNIFORME 2 A VERDADE É QUE A FORNECEDORA ESTÁ COM PROBLEMAS FINANCEIROS E NÃO CONSEGUE SUPRIR A NECESSIDADE DO CLUBE,QUERO LEMBRAR QUE O SANTA CRUZ JÁ ROMPEU COM A MESMA FORNECEDORA E O FLUMINENSE ESTUDA TROCAR DE FORNECEDORA.
VI EM UM DOS COMENTÁRIOS UMA RECLAMAÇÃO EM RELAÇÃO ÀS CONTUSÕES,NEM TODAS SÃO CONTUSÕES,NINGUÉM CONSEGUE SE RECUPERAR DE UMA RUPTURA DE TENDÃO EM 30 DIAS É NO MÍNIMO ESTRANHO.
Pelo que estou sabendo forsm os jogadores que pediram para jogar com a camisa branca devido o calor. A oficial devido ser predominante preta é mais quente.
Realmente não se pode jogar neste horário, pq a diretoria não recusa este horário?
Isso é de somenos importância, o que nos interesse é vencer, vencer e vencer!!! De preferência jogando bem. Hoje não jogamos bem, mas vencemos. Precisamos de mais agressividade e competitividade quando jogamos no Horto. Mais gols pode significar uma melhor classificação no campeonato. De parabéns os Atleticanos. E viva o Galo!!!
Ainda acho que já há alhuns anos nosso Galo não tem um armador que enfie uma bola , faça uma cavadinha e coloque um definidor como o Prato na cara do gol. Apesar de gostar dos volantes , defensivos apenas, nosso Galo precisa de um que segure a bola com inteligência e faça o time jogar como o futebol mundial. Será que nossos jogadores, dirigentes e técnicos não assistem jogos da Europa?
Análise de forma diferente. A missão de médio prazo para o galo é ser considerado o 3 time mais popular e de importância mercadológica. Se ele vende mais isso é um bom sinal. Temos Pratto, Fred e Robinho. Dá audiência
Mudando um pouco de assunto. Sabem o que me irrita ?
O galo jogar em casa com o uniforme n° 2 , enquanto o visitante joga com o uniforme n° 1.
Aconteceu de novo contra o Atletico genérico.
Palhaçada isso.
Concordo plenamente, Marcos! Em casa é camisa listrada, calção preto e meia branca, e fim de papo! Quem nos visita (inclusive na Liberadores aconteceu isso, contra Independente del Valle e São paulo), é que tem que se adaptar ao uniforme do Galo e não vice-versa. Está na hora do Daniel Nepomuceno acabar com essa palhaçada e com a folga dos visitantes!