Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Faltou tudo: Torcedor e futebol num gramado judiado

Foto: Bruno Cantini

Ao contrário da maioria das pessoas com as quais conversei depois do jogo, achei a partida muito ruim. O Galo, definitivamente, não busca vaga no G4 ou situação melhor que sonhamos. Mostrou que está conformado com a possibilidade de G6. Faltou ambição em busca do gol adversário.  Em que pese as duas defesas espetaculares do goleiro adversário. Por sinal, a meu juízo, muito melhor que o titular daquele time. E conversa pouco, ao contrário do titular. Não temos nada com isso, problema do outro lado da lagoa.

Achei o ritmo do jogo exatamente proporcional a catimba que antecedeu o clássico, durante a semana. Evidente que aquele clima hostil influenciou no rendimento das duas equipes no gramado. Antes dos 15 minutos, dois jogadores – um de cada lado – já estavam amarelados pelo árbitro. O segundo deles merecia até vermelho pela violência conhecida e que o treinador de lá sugere. Até achei o árbitro razoável. Comparando, claro, com aquilo que temos acompanhado na arbitragem brasileira.

Antes do jogo, numa evidente busca de autoafirmação, como aconteceram em relação a ingressos, bandeiras e instrumentos musicais, notava-se faixas com a intenção exclusiva de provocação. Ou justifica colocar faixa no banco de reservas do Galo? Soube que as duas diretorias estão se ajustando para acabar com essa imbecilidade de jogar para a torcida, tomara que efetivamente seja colocado em prática. Se bem que, convenhamos, com aquele gramado do Mineirão seria muito melhor jogar no Independência. Isso, até que o nosso estádio próprio fique concluído definitivamente. A propósito, ainda da guerrilha desnecessária, criaram tanta dificuldade e as cadeiras ficaram vazias.

Foto: Leandro Augusto

Sobre o jogo em si, pouco a dizer, especialmente do nosso time. Victor, debaixo das traves, continua insuperável e assegurou o zero no placar em algumas situações. O mesmo não se pode dizer sobre o seu problema crônico. Desde que assino este blog, venho destacando, sua reposição de bola. No primeiro tempo foram três momentos de aflição, fora outros que não geraram perigo de gol do adversário durante a partida.

Emerson, que demonstra ter bom futuro, precisa ser menos afoito em determinados momentos. Fábio Santos jogou aquilo que conhecemos e sempre preocupa. Ricardo Oliveira passou em branco, mas – convenhamos – a bola nem chegava nele. Como marcar gols assim? Salvaram-se Leonardo Silva, Maidana, Luan (até abrir o bico) e Cazares (até que se mostrou displicente e perdeu várias possibilidades de pegar a defesa adversária aberta).

Foto: Bruno Cantini

Perdemos uma boa oportunidade de avançar na tabela. Os concorrentes de cima, todos empataram, faltando apenas a partida de hoje do Internacional frente à Chapecoense. Os resultados de Flamengo e Vasco, Palmeiras e Bahia, ainda Santos e São Paulo, seriam todos saudáveis à nossa perseguição aos líderes, mas a sonolência do time no jogo impediu avançar na tabela de classificação. O Grêmio, que vinha atrás, venceu e passou de novo à nossa frente. Voltamos à sexta colocação mantendo oito pontos à frente da primeira ameaça ao G6. Lá pra cima, por enquanto, não vou fazer conta.

As substituições do treinador, mais uma vez, não funcionaram. Terans até hoje não mostrou a que veio. Suas boas lembranças são apenas em vídeos no Youtube. Edinho não sei se era jogo para seu retorno. Já Galdezani, que entrou no lugar do Adilson que estava amarelado, não é o meu preferido. Queria Adilson e Zé Welison. De bom, uma situação: não tomamos gol. Agora é esperar o próximo final de semana. Se vencer o Flamengo por dois gols de diferença, dentro do Rio de Janeiro, passamos à frente dos cariocas. Igualaríamos em pontos, número de vitórias, mas superaria no saldo de gols.

156 thoughts to “Faltou tudo: Torcedor e futebol num gramado judiado”

  1. É isso mesmo nobre Lucy! estão acabando com nossa atleticanidade!
    Nós somos diferentes! não podemos nos calar!

    Se uma bandeira estiver envergada no varal, nós vamos resistir!
    Com a construção de nosso estádio tudo vai se resolver, se Deus quiser!
    Grande abraço!

  2. Se o Galo tivesse, pelo menos, um técnico experiente, competente, raçudo, vibrante e não esse ” mosca morta mascador de chiclete, poderíamos esperar um sexto lugar ou até mesmo um quarto, pois o nivel do brasileiro está baixíssimo, mas com ele, não dá para acreditar em NADA de bom! E o time é a cara dele: sem vida , sem raça, sem vontade de ganhar algo a não ser os próprios salários!!! E o pior, a saga vai continuar em 2019 e 2010, pois RO, LS e o horroroso Larghi estão confirmadissimos! E, agora, o presidente do Galo virou amiguinho das Marias???? Viram a cara de satisfação dele ao falar da possibilidade de duas torcidas nos jogos do Mineirão!!! Para quê? Com esse time e esse técnico, vamos virar saco de pancadas das “Marias” . Afinal, não ganharam nem do time reserva, vão ganhar do titular? E se fosse o contrário… Se o Galo reserva jogasse contra o time titular das “Marias”???? Não quero nem pensar!!! Acorda massa, nosso amado Galo está indo para um buraco sem fundo com esse técnico e diretoria sem comprometimento com títulos e somente com dinheiro!!

  3. Tem gente que ainda acredita nesse estagiário, tá de brincadeira só pode. Tem muita culpa, treina mal, escala mal, substitui mal. Além de mascar chiclete, fica anotando não sei o que pra não fazer nada de bom. Mais o maior culpado é sem dúvida essa diretoria omissa, incompetente. Time sem raça, sem vontade, sem alma, sem ambição. O perfil do Atlético não esse, o perfil do galo é Kalil, Levir Culpi, Cuca, Tardeli, Ronaldinho Gaúcho, Réver, Jô, Bernard, Victor, Léo Silva, Luan, jogadores que jogaram com vontade, com raça, com ambição de títulos. Hj, o perfil é Sette Câmara, Alexandre Gallo, RO, Cazares, Elias, Fábio Santos, Galdezani, Patrick e Larghi. Quanta diferença, a massa tem que acordar e ver com a razão, o time é horroroso não há cobranças da diretoria, do técnico e também da torcida. Um empate vergonhoso com o misto deles. mano é um sujeito chato, mas é muito bom taticamente, já o nosso é um estagiário medroso que não tem leitura de jogo.

  4. AmiGalos, boa noite
    Como bem observou o Galista Gustavo num post aí acima, “…esse Emerson é um perna de pau”. Vi isso desde o primeiro toque que ele deu na bola. Afoito, sem dominio de bola, e tecnicamente pior que Patric.
    Agora, outro perna de pau é o Adilson. Ontem tomou um cartão bobo porque não conseguiu dominar a bola, que bateu na sua canela e fugiu. Nem jogando para mostrar que deve ter seu contrato reformado, ele consegue mostrar bola.
    Ricardo Oliveira, quando cruzam no primeiro pau ele está esperando no segundo pau, e vice-versa. Ele não ataca a bola. Prá fazer gol de dentro da área, o zagueiro tem que sofrer um ataque cardíaco.
    Em tempo: Há alguns meses quando Osvaldo Oliveira foi demitido, os torcedores pirangienses, como forma de cornetagem, sugeriram o nome de Lisca Doido para treinar o Galo. Porque não ios escutamos na época? Mil vezes melhor que o TL. Pela terceira vez consecutiva perdemos o meio e ele não conseguiu ver. E, depois do jogo, ainda acha o resultado como sendo bom. Se empatar com os reservas do Pirangi-MG, nosso freguesão, é bom resultado, não entendo mais nada de futebol. Fizemos um jogo igual ou pior que aquele que fizemos contra o Corinthians.

  5. Quanto ao canto da torcida que foi lá: um vexame ridículo, mas não representam a torcida atleticana. A maioria entre nós possui amigos e familiares cruzeirenses, assim como possuímos amigos e familiares homossexuais. Já passou da hora de pararmos com essa bobagem.

    Quanto ao jogo: o TL não errou. Nosso time é claramente melhor que o time reserva do Cruzeiro. O TL apostou tudo no primeiro tempo, em que fomos melhores e merecemos vencer. Mas não fizemos o gol, e gastamos todo o gás. No segundo tempo o time TODO estava andando em campo, então tomamos um passeio e não saímos com a derrota por sorte. Crucificar o TL pelo jogo de ontem acho injusto. Ele tem errado muito, mas ontem acho que fez uma boa aposta, mas ela infelizmente não deu certo

    1. Chamar cruzeirense de viado é homofobia né. Mas chamar atleticano de franga é o que? E a imprensa não fala nada né.
      Quanto ao TL errou sim ontem. Manter o inoperante Elias e o descompromissado do Cazares em campo foi o fim da picada.

  6. TÔ CONTIGO. Os trapalhões o mussum era chamado de tiziu, e outros nomes e não tinha nada disso. O famoso “isso é uma bichona”, foi um dos grandes jargões da comédia por um bom tempo.
    A questão é que hoje em dia não se pode falar mais nada.
    Por essas e outras que meu candidato é cada vez mais lider.
    Bica Bicudo.

  7. Empate com sabor de derrota. E a culpa disso tudo é de apenas uma pessoa: Alexandre Tadeu! Enquanto ele tiver na direção, vamos continuar com esse time e pensamentos medíocres. Vem enganando vários com esse papo de austeridade, só que faz contratos longos com refugos: Terans, Denilson etc; renova por mais dois ano com um jogador que já tinha mais um inacreditável ano de contrato (Ricardo Oliveira – velho e que não está jogando absolutamente nada). Enche o time de refugo em detrimento da base. Se tivesse no começo do ano, dado oportunidade para alguns da base para ter uma austeridade, estaríamos na mesma situação. Foi culpa dele em efetivar esse estagiário no comando do time, depois de fazer uma tremenda lambança na tentativa de encontrar um novo técnico. Enfim, com ele todo ano será igual a esse. Perdido. Só bom para os encostados que ele trás e para os empresários dos mesmos. E o Leandrinho, veio para contrato de um ano, passou dois meses aprimorando a parte física e nem jogando está. Enquanto isso nossa base é renegada e entregue para os outros clubes.

  8. Quer dizer que os atleticanos de ‘verdade’ são caras iguais a você … que não usam a razão nem um mínimo de inteligência … e que vivem presos a um fanatismo burro e incapaz de uma reflexão … O jogo de ontem foi um desastre por vários aspectos: a) A torcida do rival desdenhou do clássico e não deu a mínima importância ao jogo; era obrigação nossa ganhar. Ponto.
    b) O estádio estava vazio. Era nossa obrigação jogar bem.
    c) O time deles estava completamente reserva. Era nossa obrigação ganhar. Ponto.
    d) No segundo tempo , não fosse o Vítor teríamos perdido. Ponto.
    e) Na segunda-feira viramos piada na cidade. Ponto.
    f) Demos ânimo para o rival na Libertadores e Copa do Brasil.

    Mas para torcedores como você , para ser um ‘verdadeiro’ atleticano é necessário ser cego e fanático, não é sujeito? Nem todo mundo aqui é funcionário de clube aqui não sujeito. E ainda: quem é você para dizer quem é ou não é atleticano de verdade!

  9. Parabéns a dois escritores dessa coluna no dia de hoje – Rodrigo Arantes e Andrade. Disseram tudo que tinha de ser dito e com muita propriedade. É VERGONHOSO ver esse time do GALO jogar atualmente. Time sem vontade, preguiçoso, desmotivado (cara do técnico). O jogo de ontem tinha tudo pro Galo ganhar e ainda fazer placar elástico e manter a hegemonia do nosso time sobre o deles e o motivas eram vários: Primeiro, porque o time adversário estava jogando com os reservas. Segundo, porque demonstravam total desinteresse pela partida e pelo próprio campeonato brasileiro. Terceiro, porque era possível perceber logo no início do jogo que o adversário tinha objetivos claros de apenas evitar uma goleada e se desse, arrancar um empate suado. Mas, mal sabia o time adversário que a coisa seria muito mais fácil que eles imaginavam. O Galo simplesmente se abdicou de jogar e de atacar o adversário, e pior, passou a aceitar passivamente o jogo fraco do outro time que de repente, viu-se com possibilidade de ganhar do Galo mesmo jogando com o time reserva, tal foi a facilidade que encontraram no jogo, enquanto o Thiago Largh ficava ali na beira do campo mascando chiclete para não dormir, sem demonstrar nenhuma motivação, passivo, lerdo, e vão dizer que essa postura não contamina o jogador? É claro que contamina, que digam o Cazares, o Ricardo Oliveira, o Elias… e do lado de lá eu via o treinador das maria sendo o décimo segundo jogador deles, toda hora parceria que o cara ia entrar em campo, gesticulava o tempo inteiro com o time, apontava a melhor jogada, dava bronca em seus jogadores, enquanto isso o nosso aprendiz apenas olhava o jogo com aquela cara de sono, limitando a fazer algumas anotações naquele caderninho dele, não sei pra que, porque no segundo tempo o time voltou ainda pior, mais morto ainda e menos motivado.
    Vejo pessoas aqui falando mal do Leandrinho, estão de brincadeira… o cara não é colocado pra jogar, ouço dizer que o cara é bom, tem potencial, mas não joga, então com base em que falam mal dele? E porque não substituem o “zero a esquerda” do Ricardo Oliveira que antes de renovar contrato pelo menos corria, marcava, se dedicava, agora nem isso, mas continua lá, intocável, coloque o Leandrinho em seu lugar. Aliás, há quem diga que RO, Elias e Fábio Santos são os donos do time, eles é que mandam e por isso não saem nunca.
    Vejo aqui alguns falarem mal também do Edinho, não consigo entender isso, Na estreia do cara contra o Grêmio, quando levamos uma sapatada em casa, o Edinho era o melhor do Galo até se machucar, retornou ontem depois de muito tempo parado e numa fogueira danada (dava desespero ver aquele time jogar) e ainda vem uns pra criticá-lo, que me desculpem, mas acho que sem razão.
    Por outro lado, contratações que não justificam nunca, e olha que os caras tiveram chances de mostrar futebol, casos de Denilson (desengonçado), Nathan (falta espírito de Galo), Terans (fraco, só o Largh não vê).
    Cazares é muito bom de bola, mas joga com o mesmo espírito do técnico, preguiçoso, sem ambição de ganhar. Aliás, será que esse técnico do Galo fez alguma palestra pra motivar os jogadores pro clássico, será que tentou mostrar a eles a importância de ganhar do nosso freguês, principalmente na circunstância que apresentava o jogo (time reserva, descompromissado com o brasileiro, etc).
    Na verdade faltou tudo pro Galo, motivação do técnico, dos jogadores, da diretoria, só não faltou a alma de Galo Forte dos torcedores nas arquibancadas do Mineirão que como sempre fez a sua parte, gritou mais alto e entoou o tempo todo o hino do time mais querido, o GALÃO DA MASSA!

  10. No comeco do trabalho TL ate que foi bem so que agora nao tem explicacao com tanta insistencia em elias, cazares, terans, tomas andrade, nao e possivel que ele nao enxerga que nao sao jogadores pro galo.
    Claro que teve algumas perdas que ajudaram o time a ficar mais fraco, so que quem escala e subistitui é ele. Cazares e bom de bola, mais esta mais pra peladeiro do que profissional

  11. Caros amigos, fico indignado com essa barca de jogadores. Treinador sem critérios, em um jogo coloca o Nathan depois some com ele. Some com o Terans depois reaparece com o cara, o mesmo com Tomaz Andrade. Pelo amor de Deus, o time melhora sem o Elias, depois, volta o Elias; esse treinador está de brincadeira… E esse Gallo hein??
    SAN

  12. Terans tem contrato de 5 anos, é isso? Alguém avisa que precisa cortar a cachaça do Cazares, nem o Pastor conseguiu expulsar esse encosto. Falando nisso, RO jogou ontem? Ah, a bola quadrada não chegou pra ele durante os 90mim. Tomás e Pai Véi estavam com virose?
    Mas o ano é de austeridade, alguém tem o balancete que comprova essa austeridade? Porque pela preguiça de muitos em campo, parece que os salários estão atrasados. Ou não, pra que se esforçar? Não pode cobrar, temos sempre é que aplaudir, está tudo lindo, é a reconstrução.
    O empate foi na SORTE, os smurfs mereciam ganhar, e só não venceram porque (a exceção do goleiro) o time é ruim demais.
    Enquanto isso, o técnico mascava chicletes… não é interessante para o diretor mudar o técnico, é preciso ter um fantoche que aceite escalar pernas de pau a mando de empresários.
    Menção honrosa, mais uma vez para o meu Capitão Léo Monstro Silva!

    PS: ‘Smurfs’ pode ou também serei considerada homofóbica? Ah, não, a polêmica que está rendendo é que o cântico foi “ameaça de morte”, ok. E dizer que “vai botar fogo no galinheiro” é o quê? O blogueiro azul do Superesportes fez um textão criticando torcedores e as trocas de xingamentos homofóbicos, acho que ele esqueceu que no post do dia 15/09/18 ele se refere a Atleticanos como “frangas”. O senhor Fred Melo Paiva que achincalha cruzeirenses há anos está bravíssimo com o comportamento politicamente (in) correto no jogo de ontem. Ooooops, falamos em POLÍTICA? SIM, toda essa questão está sendo exarcebada pelo uso do nome do candidato que pretende ‘endireitar’ o Brasil. Mas os esquerditas estão descontrolados…e bandeira do Che Guevara pode, não é? Viva a hipocrisia.

    “Aos amigos os favores, aos inimigos a lei” Maquiavel.

    1. Lucy, só pra dizer: tou aplaudindo de pé seu comentário. Especialmente sobre o suposto problema da citação de “viado” ou “matar” da musiquinha infame.

      Só pra exemplificar, em todos os jogos que assisti do Galo no RJ e até aqui em BSB, ouvir os adversários da vez (pra ser exato: flamengo) cantar que iam “depenar”, “estuprar”, “arregaçar”, “fuder” os atleticanos (chamados de “galinhas” e outros epítetos). No dia seguinte nenhuma palavra da mídia ou dos comentaristas esportivos (e não que eles tivessem que dizer nada, isso é só clima e musiquinha de torcida, ninguém está “incitando” nada, só criminosos lunáticos saem por aí pra tentar assassinar alguém por causa de futebol ou política).

      Mas como a tal musiquinha idiota citava um candidato “inimigo” da mídia, olha só a manchete: “Galo pode ser punido por canto homofóbico. O canto homofóbico citava Jair Bolsonaro”. Acho que essa última parte explica muita mais a comoção em relação ao que aconteceu do que ela ser supostamente “homofóbica”.

      Sei que a mídia está escandalizada: “que horror, vamos pressionar por punição (portões fechados e multa). Aí os torcedores que não tiveram nada a ver com aquilo, não vão ser influenciados a votar dessa ou daquela maneira”. KKKKKKK, acho que isso num vai funcionar desse jeito. Saudações Atleticanas.

      1. Não, o canto homofóbico incitava a violência e perseguição de fato de uma minoria, esse é o grande problema. E para nós atleticanos, traz a completa politização da torcida do Galo, como se ela se resumisse a um curralzinho de um grupo de redes social.

        1. “vai botar fogo no galinheiro”

          A conotação simbólica no contexto esportivo, está muito óbvio nessa frase

          Na outra, há um viés real e factível, não apenas com a realidade em si, mas fica muito mais acentuado no contexto político atual.

          Não há comparação

    2. Parabéns,Lucy

      Chega de hipocrisia

      Zoação no futebol,com temas homofóbicos existe desde a invenção do esporte

      O politicamente correto vai estragar tudo.

      Quem não gosta disso deveria largar o futebol,colocar um chapéuzinho e ir acompanhar tênis

      1. Meu caro, o objetivo da humanidade é evoluir. Houve um tempo em que a escravidão erale gal, um mero negócio. Graças ao bom senso isso virou crime e acabou. Homofobia no Brasil ainda não é crime, mas o bom senso deve prevalecer. Homofobia associada com violência, com falar em matar, aí já é crime. Não é mimimi politicamente correto.
        Um dia eu também já gritei nos estádios: solta as bichas, lá nos anos 70. Mas a sociedade evoluiu. Felizmente eu também.

        Saudações atleticanas.

  13. Que dureza! Pior do que este time pífio foi o comportamento de nossa torcida; pior ainda é a omissão do nosso amado blogueiro em relação ao fato. Analisar o desempenho medíocre do nosso Galo é lugar comum por aqui, e deve ser feito mesmo, o triste é, diante de um fato medonho como essa expressão em rede nacional de homofobia, meu ídolo blogueiro se esconde, como se nada daquilo tivesse acontecido.

    1. Cada um tem seu tempo. Não acho que o Eduardo está se escondendo. Quem acompanha o blog sabe que ele não tem motivo para se esconder.
      Pior é generalizar, “a nossa torcida” . Uma parte infima da torcida, um grupelho. Talvez sejam aqueles imbecis que se matam por “futebol “.
      Somos 8 milhões.

  14. Boa, mas, eu já tiraria o Cazares de titular.
    Colocaria o Luan armando, o Chará pela direita e o Thomás pela esquerda.
    O treinador pensa em inverter os pés do jogador para eles cortarem para dentro e chutar, mas, convenhamos o único que fazia isto era o Roger Guedes e ele já foi.

  15. Minha opinião é que o principal responsável por este time sem vontade de vencer é o técnico. É dele a responsabilidade por motivar a equipe, isto independente de suas escalações e substituições serem sempre questionáveis e o elenco ser bem fraco. Mas observem: Tem jogos que o time faz fora do independência que já no primeiro tempo e sem o time sequer estar vencendo o jogo nosso goleiro já começa a fazer cêra. Esta falta de vontade de vencer é o principal problema, jogadores sem alma, sem vergonha na cara e isto tem nome: Thiago Larghi.

  16. Boa Tarde aos que realmente sao Atleticanos e frequentam o blog, antigamente o canto era empurra as bichas, empurra as bichas. Na escola Negao, Macarrao da Santa Casa, Leite Azedo e ninguem se importava e todos numa boa. Quem e mais velho e se lembra do Paulo Silvino nos programas humoristicos, isso nao e homem e uma bichonaaaaa. Atualmente muito mimimi e o pais cada vez pior. Sem comentarios se alguem se tocou garanto que e so para aparecer. Saudacoes Alvinegras aos que realmente sao Atleticanos e frequentam o blog.

  17. Quanto aos goleiros do rival, caro blogueiro, são os dois excelentes e acho que Fábio de costas (gozação à parte) foi muito injustiçado por não ter ido à nenhuma copa do mundo.

  18. Aí também não, dizer que o Emerson é pior que o Patrick?
    O Thiago tem que TRABALHAR a pegada(combate) e a transição de defesa/ataque.
    Podia tentar esse time no domingo:
    Vitor;
    Emerson, Léo, Maidana e Fábio Santos;
    José Wellison e Adilson;
    Luan, Cazares e Chará;
    Ricardo Oliveira.
    Libera os laterais pra ajudar na transição e segura o José Wellison.
    Deixa o Elias de fora.
    Se o Cazares não render, troca ele pelo Natan ou Thomaz Andrade.
    É o que temos, infelizmente.

  19. Bom dia,

    Eu também não vejo grande qualidade nos reforços, mas, o problema vai além.
    Com este esquema tático que deixa o atacante (Luan) como um segundo volante para liberar o Elias, não há equipe que jogue bola, atacantes isolados, que não recebem bolas, ponteiros que não vão a linha de fundo.
    Tanto pediram que o Larghi colocou todos defendendo para não tomar gol, Já somos 0 12º menos vazados e até o final também seremos o 12º melhor ataque.
    Realmente o treinador não consegui um equilíbrio, e assim vai queimando todos os reforços, este Edinho foi um dos destaques da série “B” jogando de atacante, aqui quando entra não dá nem para definir qual é sua posição.
    Com isto o Ricardo Oliveira fica isolado lá na frente, ontem pegou na bola acho que umas 2 vezes, no mais só marcando a defesa adversária e fazendo faltas.
    Aproveito meu tempo e assisto a outras equipes jogando, e o Grêmio que é um bom exemplo, chegam na linha de fundo com facilidade em triangulações , Ponta-meia-ponta e bola na área para trás e nunca para cabecear, é no pé.
    No Galo o jogador chega na ponta e volta e volta até cair nos volantes ou zagueiros, quando alguém fica livre pela ponta, volta a bola para o de trás lançar para a área, (cruzar para mim é quando a bola tem endereço), e sempre os zagueiros adversários ganham.
    Realmente esta muito difícil ver jogos do galo, tal o esquema de jogo horrível que o treinador esta impondo aos jogadores, e também as idas e vindas de jogadores, alguns possuem toda a tolerância do treinador e outros nenhuma.
    É isto, torcer com muita dificuldade de acreditar em algo melhor.

    1. Ótima análise Welliton, na minha opinião (confesso não entender lhufas de tática em futebol), você dissecou o desempenho e a atuação da equipe do Galo no jogo. Me parece que em outras partidas a vontade e a disposição superou toda essa deficiência tática relatada tão bem por você. Mas nesse jogo, ao não contarmos com a Massa empurrando o time, e com nossos jogadores cautelosos (em excesso) com o contra-ataque das marias, a baixa produção resultou num péssimo jogo. O resultado (empate com mando de campo do pirangi) seria aceitável se viesse acompanhando de muito suor, garra e vontade de vencer. Agora fica esse gosto amargo. Borá descontar isso na urubuzada. Saudações atleticanas.

  20. Boa tarde Eduardo e massa. Time pipoqueiro. Mau treinado.sem ambição quando começo acreditar que vamos colar nos líderes simplesmente estes amontoados de jogadores e treinador pipocam o Thiago até hoje não aprendeu a fazer substituições. Aonde está o leandrinho,Porque o Ricardo Oliveira não é substituído do time. Cazares outra decepção um foguete molhado. Elias o bunda de chumbo outro que tem cadeira cativa,Aliás o Fábio Santos também. O Victor já passou dos 35 anos e até hoje não aprendeu sair com a bola. Thiago você tem mais 1 semana para treinar estes amontoados aliás mas treina menos jogam.reage galo.vai galooo.

  21. TIME COVARDE…..
    Jogadores sem raça , não se pode esperar outra coisa…..Não queremos discurso bonito. QUEREMOS RAÇA , DO TIME TODOOOOOOOO.
    Fora Fábio Santos , ELias e Ricardo Oliveira.
    Este Trio de enganadores contamina os demais…..

  22. Boa tarde Massa Atleticana!
    Elias… Taquipa…u, Socorro, pelamordeDeus!!!
    Haja coração, o desfibrilador ao lado durante o jogo não esta sendo o suficiente…
    o Pastor esta me fazendo lembrar do Gerson Bigode em um jogo contra o Coritiba em mil novecentos e meu avo andava de bicicleta, no Independência .
    O Galo perdeu de 1 x 0, gol de falta no meio de campo batida pelo Roberto Cavalo (o goleiro era o Carlos) e o Gerson consegui a façanha de ficar o segundo tempo inteiro sem tocar na bola. Ele simplesmente se escondia da bola…
    …e o Galo de hoje, salvo raras exceções, esta todo nesta condição.
    Nós não merecemos…
    Saldações.

  23. A Culpa é da diretoria e do IMCOMPETENTE É IRRESPONSÁVEL Alexandre gallo . Só foram contratados verdadeiros PERNAS DE PAU ; jogadores preguiçosos e IMCOMPETENTES.
    ESSE JOGO DE ONTEM PARECIA QUE HAVIA ALGUMA MUTRÊTA ; NUNCA VI TANTA PREGUIÇA É SÓ TOCAVAM A BOLA PARA TRÁS.
    ELIAS É um jogador fraco e CAZARES apesar de craque é mole e Preguiçoso.
    R.OLIVEIRA é também muito preguiçoso e perde 100% todas as divididas.
    COM CERTEZA COM ESSA DIRETORIA ESTAMOS INDO PARA O BURACO.

  24. É para a diretoria do Galo acordar.
    Vergonha empatar com o time reserva das Marias.

    Olha como o Santos melhorou com o Cuca.

    Elias é banco.
    Cazares é jogador de um tempo só.
    Ninguém lá dentro do Galo enxerga isso?

  25. Boa tarde a todos!
    Não vou comentar aqui que tirando este ou colocando outro jogador, vão resolver o rendimento do time. O maior problema do Atlético é não ter esquema nenhum de jogo, jogadores não faz nenhuma pressão na saída de bola do adversário, ficam a espera de marcação do meio para trás e com marcação tbm muito frouxa. Este técnico é igual ao nosso jogador Cazares, é tbm um vagalume, foi bem nas substituições nos dois últimos jogos e depois volta a mexer errado. Ontem matou o time com a entrada do Galdezani e o Terans, onde a meu ver teria que ser Zé Wellison e o Tomás Andrade. O Luan a meu ver é jogador para o segundo tempo, já que não aguenta os 90 minutos e vai ser substituído. Até quando vamos ter que ver o Victor errar nas saídas de jogo? O treinador de goleiros não vê isto não? Não é de agora! Ou este treinador de goleiros resolva isto ou contrate outro, pois isto é corrigido nos treinamentos do dia a dia. Infelizmente vamos lutar por uma vaga na libertadores e se ficar nesta inconstante, pode complicar até a nossa vaga.
    Saudações Atleticanas!!!

  26. A torcida do Galo cometeu ato homofóbico e nesta coluna nada se fala. Nada! Uma vergonha!
    Isto quer dizer que o Cruzeirense, o Atleticano , o Americano ou seja o torcedor do time que for , sendo homossexual, tem que se sentir menos gente, diminuído, e na obrigação de ter de engolir calado esta exclusão destas músicas que de alguma maneira dizem: você é menos e pior que os outros.
    Mas a nossa torcida é aquela da traditional família mineira, não é … cheia de certos e errado , de pode e não pode.
    E não me venham me falar que ‘a nossa torcida é democrática’, “nasceu do povo ‘ e bla , bla , bla , porque não é! Quem é homossexual como eu sabe o constrangimento que é ter de ouvir estas músicas e ainda ter de ficar com um sorrisinho amarelo na boca no estádio!
    Este blog , que é tão popular entre a nossa torcida deveria sair do lugar comum ajudando a conscientizar essa mentalidade atrasada que vamos inseridos.
    Mas o que tem aqui ? Mais do mesmo.

    1. Caro, até ia postar algo sobre o assunto agora à tarde. Evidente que a atitude é condenável. Preparei algo mais amplo, até sobre este “politicamente correto”, buscando fatos – similares – aqui e no exterior. Agora o “isento” STJD estuda punição ao Galo.
      Pois bem, como não me sujeito a “patrulhamento” e “pauteiros”, não vou postar. Cada um com seu cada um. Volto na quinta-feira, pois terça e quarta são com o Marcelo e Zé Roberto, pra falar de Galo.
      À proposito: a diretoria, que tanto criticamos – inclusive o blogueiro -, deu resposta imediata. Não vi ou li qualquer menção a atitude rápida e contundente.
      Será que só vale questionar? O fim do ano e deste campeonato tá próximo. Vou seguindo meu caminho.

      1. Caro Eduardo, não entendi muito essa sua frase “…como não me sujeito a “patrulhamento…”. Penso, aproveitando o comentário do Bruno, que vc poderia ao invés de menosprezar a qualidade do goleiro do cruzeiro (que temos de convir está sim num grande momento) poderia ter dedicado aquelas duas míseras linhas ao fato que está chamando a atenção do mundo todo. Um abraço (sem patrulhamento!)

        1. Se o blogüeiro patrulhasse, caro bravo, atiraria os que questinam na lixeira. Ao bom entender, meia palavra basta. Não dei tanta importância à manifestação de pequena parcela da torcida. Faria considerações à respeito. Evidente que condeno a atitude, mesmo sendo de uma minoria. O duro em assinar e mediar um blog é que alguns poucos se colocam na condição de “censores”. Não bastasse discordar, se acham na condição de “pautar”. Não fosse o titular flexível, como procuro ser, muita coisa ia pra lixeira. Adoro receber sugestão de pauta e muitas dei o retorno.
          Finalizando sobre esta situação de ontem, se não a condenasse teria rejeitado os comentários sobre o assunto. Diferente disso, todos foram aprovados, até aqueles que reclamaram da ausência do tema na postagem. Priorizo o time de futebol.
          E até agora só reclamações, nenhuma menção a pronta atitude da ditetoria.
          Já me acostumei a isso. Um dia era chapa branca, noutro chapa preta, até que os reclamões perceberam que sou preto e branco.

          1. Prezado Eduardo, bons temos aqueles, quando saudosa “Charanga do Júlio” chegava ao Mineirão, em que gritávamos: “Impurra” as lombrigas! “Impurra” as lombrigas!

            ps.: Desculpe-me, tive que adaptar “as bichas” aos temos atuais. Abraços!

          2. Ah…completando…quanto à pronta manifestação da Diretoria, sabemos nós (com nossos 60 anos de janela) quando e como se joga pra torcida, né?

          3. Meu caro Eduardo!

            Sempre teve o “empurra as bichas” q me lembre…todo jogo era o mesmo refrão…então vamos devagar com esse “mi…mi..mi..” tá tudo muito chato! Qualquer brincadeira vira processo, discordia ect… vou te falar cruzeirenc leva tudo pro lado pessoal!!!!
            Abraço a todos atleticanos.

        2. Metendo a colher onde não fui chamado, enfatizo que a torcida do Galo NÃO cometeu ato homofóbico como afirmam alguns aqui. Isso é um falácia, porque trezentos torcedores não representam nem 0,001% da torcida atleticana. É como se disséssemos que a torcida corintiana matou um jovem na Bolívia com um foguete sinalizador. Vamos ter bom senso e discernimento, não faz mal a ninguém.

          Mas entendo que o problema nem foi a suposta homofobia na citação do xingamento (“viado”), pois se isso nós causasse qualquer tipo de constrangimento, não cantaríamos: “maria eu sei que você treme”, insinuando que os cruzeirenses são “afeminados”.

          Então vamos deixar de hipocrisia, o problema foi incluir o nome de um candidato a presidência na musiquinha infame (o qual não tem nada haver com isso, é bom que se diga) para alguns se sentirem indignados. Ora, eu vi na transmissão da TV ao menos 2 faixas pedindo “Lupa Livre”. Estou aguardando os protestos veementes da mídia e dos “torcedores” politicamente corretos. Ou será que essa indignação é seletiva?

  27. Bom dia, caros amiGalos! Vamos lá comentar nessa segunda cinza e depois de um péssimo (resultado) mais um, o medíocre empate com gosto de derrota. E realmente ela só não veio, pq o Victor que errou quase todas as reposições de bola, resolver pegar tudo embaixo da trave, graças a Deus! Senão estaríamos comentando aqui um vexame maior, perder pro fraco time reserva dos rivais. Agora, o que esperar de um time que o presidente não entende de futebol e só quer fazer do time vitrine de venda de jogadores? Ou seja um ladrão, pois quer fazer dinheiro às custas do Galo, roubando o sonho de conquista de taças de milhares de torcedores atleticanos! O que esperar de um time cujo comandante é inexperiente, medíocre, pusilânime, que só sabe mascar chicletes e se contenta com empates fora de casa e com o vergonhoso sexto lugar para disputar pré-Libertadores? O time é a cara de seus comandantes: apáticos, medíocres, arrogantes, irresponsáveis, descomprometidos, etc. O tal Tiago Larghi treinou mesmo esse time a semana inteira? Os treinos com portões fechados à imprensa foi pra mostrarem aquela porcaria de jogo ontem? HORROROSO, O PIOR TIME QUE JÁ VI JOGAR DESDE A TRAGÉDIA DE 2005! PIOR SIM DO QUE O DO ANO PASSADO! No ano passado, ao menos os jogadores não deixavam, à exceção do Pedalada e do Cone, não deixavam tão transparentes o desinteresse pela vitória, pelos títulos, pela torcida, pela camisa. Dá nojo desse time! Um técnico que não sabe escalar e menos ainda substituir! O meio de campo não marca, não desarma, não cria, não arma, o ataque não funciona, não chuta a gol e a defesa doida pra entregar paçoca de minuto em minuto! Tenho uma filha de 5 anos doida para conhecer o estádio, ir a um jogo do Galo! Coitada! Vai ter que esperar mais, não vou gastar meu suado dinheiro para frustá-la com um time de moleques, como esse de Cazares e Cia. Se tivéssemos um técnico de verdade, teria afastado já do time há tempos esse pipoqueiro irresponsável e moleque! O único que fez isso e afastou esse equatoriano depois foi crucificado, mandado embora e hoje é líder do Brasileiro dirigindo o SP! Tb não vou perder meu tempo mais acompanhando jogos desse timeco pra depois infartar e deixar minha esposa e minhas duas filhas sozinhas! A vontade que dá é descer o sarrafo literalmente, mas como depois vem mimimi, politicamente correto, etc, minha forma de descer o cacete vai ser não ir aos jogos, nem acompanhar. Só gasto dinheiro quando o Galo voltar a ter um time de HOMENS, que lutam pela VITÓRIA do primeiro ao último minuto e não essa porcaria, esse arremedo de moleques que diante do time reserva do maior rival, se acovardaram, jogaram pra empatar, jogaram a tolha do título e do G4! Que dias melhores venham e principalmente que o Thiago LARGUI O NOSSO GALO e leve junto com ele seus “pupilos” Cazares, Elias e Fábio Santos!!!!

  28. Só um sentimento para o Jogo de ontem: DECEPÇÃO! O time adversário entrou visivelmente com medo, segurando o jogo e colocando ele em banho Maria. O nosso técnico TL, monta um esquema que a principio parecia ofensivo, mas ledo engano. Time recuado, lento e sem criatividade. Ricardo Oliveira não podemos nem comentar, pois não tocou na bola. Será que o TL mandou ele ficar enfiado entre os beques? Aí a bola só chega lá por milagre. Os laterias só avançam até a intermediaria. nunca vão ao fundo. Cazares, como sempre: brilhos e armando um monte de contra ataques. E as substituições? Tirar o Adilson, que estava segurando nossa defesa, para por o Galdezani, que não protege nada? Tirar o Chará para por TERANS???? Péssimo dos péssimos. Tirar o Luan e por o Edinho? Jogador de segunda divisão. Sou obrigado a concordar com vc Eduardo. Este covarde treinador do Galo, já teve todas as chances para chegar no topo da tabela. Mas não, quer mesmo é o G6, que é o que ele acha que é bom.

  29. Time mal escalado… substituições pior ainda…

    quando o Chará foi pros amistosos da Colômbia e o Elias estava suspenso, o treinador entrou com Tomás Andrade de titular, logo conclui-se que este jogador é que seria usado ontem em caso de substituição, mas não, o professor Pardal me coloca o Terans… fala sério Larghi, você só pode estar zombando de nós…

    uma coisa é certa no nosso CAM atual… não temos um treinador e sim um aprendiz que faz estágio no melhor CT das Américas… quem viu os jogos do Ceará depois que o treinador LISCA assumiu o time vê um cara na beira do campo que só falta ser o 12º jogador… impressionante a capacidade dele de motivar e cobrar do time durante os 90 minutos… já o nosso treinador, que desânimo!!!!!!!!!

    OBS.: ver a foto dos dois presidentes sorrindo ontem no gramado foi de doer… dois patetas aparecidos!!!!!!!!!!

  30. Em relação a qualquer tipo de conversa com aquela gente, tentando algum acordo permeado pelo bom-senso, acho melhor não confiar. Fizemos um aceno nesse sentido antes da final do rural e o resultado, visto a partir de então, incluindo a última semana, todos sabem qual foi. Pessoas de má índole, dentre as quais se encontram cachaceiros, traficantes e outros bandidos, não merecem crédito. Abraços!

  31. Uma das piores partidas no ano… Não sou de escrever muito, mas hoje me perdoem, é preciso…
    O time NÃO entendeu a importância do jogo. Empate péssimo e todo na conta do Thiago Larghi, a quem julgo despreparado para a função, vejamos:
    1- Dissemos aqui durante a semana. O time de lá joga fechado, amarra o jogo, tira a velocidade, faz muitas faltas, etc… Todos sabiam como seria o jogo. Falamos muito que o técnico deveria trabalhar a transição ofensiva durante a semana (NUNCA HOUVE TANTO TEMPO PARA TRABALHAR). Outro ponto seria os chutes de fora da área e o mais importante, escalar corretamente.
    2 – O time de mostrou lento demais, burocrático, sem ambição de vencer. Falhas técnicas bisonhas. Elias como titular tirou poder de marcação e ainda deixou o time mais improdutivo. Muitos toques laterais, pouca criatividade, uma postura inacreditavelmente conservadora diante de uma equipe de reservas. Os jogadores não entenderam o que é vestir a camisa do Galo.
    3 – A equipe demonstrou um inaceitável desentrosamento, isso difícil de entender.
    4 – O segundo tempo foi algo para esquecer, ou melhor, para lembrar do que não se deve fazer. O aprendiz tira do time Adilson (apesar de amarelado, fazia um bom jogo com consistência) e coloca Galdezani. Essa modificação arrebentou com o time, Elias e Galdezani juntos marcam ninguém. A alteração correta seria Zé welisson no lugar de Elias, assim ganharia o meio campo e o controle da partida. Chamou o adversário e só não perdeu por mais um milagre do santo. Terans e Edilson não corresponderam.
    5 – Sobre Cazares. O que dizer? Talvez a pior partida dele. Errou tudo, vi 13 passes errados, um assombro. Pecou em escolher sempre a jogada errada e displicente em alguns lances. O resultado ontem passa muito pela sua atuação. Era pra ter saído com 10min do 2T.
    6 – Na minha opinião, Thiago Larghi errou tudo ontem. Substituições: Sai Elias e entra Zé welisson; sai Cazares e entra Galdezani; Sai pastor e entra Denilson. Seria melhor? Não sei, mas pior não seria.
    7 – Emerson, Fabio Santos, Maidana, Elias, Cazares e Ricardo Oliveira tem que ver este jogo até se cansarem… Não é possível rendimento tão abaixo da crítica.
    8 – E por fim, RESPEITEM A MASSA. Que jogo triste de se ver…

  32. Bom dia a todos.
    Time sem nenhuma vontade de ganhar, técnico ruim, futebol horroroso.
    Acorda diretoria até quando vamos ter que aguentar isto.

  33. Olá amigos da bola!

    É chover no molhado dizer que esse treineiro é horroroso…. A meu ver, é o principal culpado do galo está apenas na sexta colocação do campeonato!

    Repito…. O time titular, se escalado corretamente, com os melhores e tendo um técnico de verdade, ofensivo………. Penso, que estaríamos na primeira colocação com folgas!

    CLÁSSICO

    Horroroso!….. Na minha modesta opinião, ao contrário de muitas opiniões que vi neste espaço, penso que quem jogou pelo “empate” foi nosso galo, o Cruzeiro mesmo com reservas, com a posse de bola, partia em velocidade, procurava o gol. Já o galo, no toca daqui, dali, recua daqui, dali, numa lentidão irritante!…. Tanto que meu filho de 10 anos disse: papai, o galo toca pra trás toda hora!….
    É mole????

    Outra coisa, o time disputa uma competição apenas, tempo de sobra para treinar…….. Mas, Perceberam que a partir dos 15 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro mesmo com time reserva, fisicamente, sobrava em campo!….. Já nosso time…………… Se tivesse mais 10 minutos de jogo, é bem provável que perderíamos mais uma!

    Galo tá muito mal treinado, fisicamente, tecnicamente, taticamente……… Postura de time pequeno e isso é filosofia desse treineiro horroroso……
    Repito, Galo titular compete de igual pra igual, com qualquer equipe grande brasileira…… Com um treinador de verdade e ofensivo, nosso time estaria talvez na primeira colocação.

  34. Coisa de trezentos torcedores na arquicabancada com o chamado canto homofobico, toma uma dimensão como se fosse os 8 milhões da torcida do Galo. A quem interessa? Como no episódio com a Chapecoense? A quem interessa?
    Cresci na arquibancada vendo atitudes homofobicas- oh oh oh o Raul vai ser mamãe iii iiii iiii o Laci vai ser o pai; solta as bichas ( o Pirangi sempre entrava depois do Galo), empurra as bichas, time de refrigerado, Vanderleia,time de Marias , time da calcinha azul e etc.
    Cantos de torcida são misoginos ,homofobicos e incitam violência . A discussão tem que ser mais ampla . Covardia fazer esse reducionismo por causa de trezentos torcedores. A quem interessa ?
    Tenho meus 54 anos e em um clássico presenciei um casal de homossexuais femininas gritando – o Fábio viado, vai tomar no seu Cu, etc
    Depois beijavam ardorosamente na boca. Senti vergonha por elas, porque ainda peguei uma época que pegar na mão em público tinha um que de ousadia. Sou casado há 25 anos e ainda tenho esse pudor. Os tempos são outros e levei a atitude das garotas numa boa. Agora fiquei sem compreender elas chamarem o Fábio de viado.

    1. Leonardo, concordo integralmente com você. Aqui uma minoria tenta sempre amplificar o que é negativo e em desfavor do Galo (desde que isso seja interessante politicamente). Pouco importa se uns poucos em relação ao todo, o importante é insinuar que TODA a torcida do Atlético é “homofobica”, confundindo propositadamente racismo com homofobia e zoação com crime. Para alguns, aqui no blog e onde estiver, o que importa é fazer patrulhamento político ideológico. Sim, porque o problema nem é que o canto de uns poucos torcedores atleticanos citava “viado”, o problema é que isso vinha associado ao um nome de um candidato a presidente.

      O Atleticano não tem dono, não é obrigado a rezar em cartilha política de direita ou esquerda e faz suas escolhas livre e democraticamente. Não discrimina religião, cor, gênero, opção sexual, idade ou ideologia. Cada um faça o que quiser da sua vida e do seu título de eleitor. Parafraseando o Eduardo: Aqui é só Galo!!!

      1. Com certeza. Concordo com sua exposição. Não citei a referência ao político porque o Eduardo já pediu várias vezes para deixarmos esse tema a parte, mas nesse caso ficou difícil pois denominavam o candidato.
        Usam de tudo para denegrir o Galo, principalmente esse jornal.
        Qual a manchete hoje – ” Atlético pode ser punido por canto homofobico”.
        O Canto Do Galo é exceção. Como a coluna do Fred.
        De resto notícias do Galo tem sempre um porém, um se…., mesmo se positivas , como a do número de sócios torcedores, semana passada.
        Foi assim com a situação do Robinho, da Chapecoense e agora do canto homofobico.
        Estavam lá no estádio porque não foram fazer reportagem com aquela minoria, para mostrar a cara dos líderes daquele segmento. É mais fácil generalizar e ferrar com toda a nossa torcida. Só teclar e jogar a titica no ventilador, porque o Galo vende.
        Reportagem rasa. Se quer mudar a situação famos fazer o mea culpa- quem nunca teve uma atitude homofobia na arquibancada. Inclusive jornalistas. Hipocrisia.
        Inclusive homossexuais que cantam Maria eu sei que você treme.
        O que tem é muita reportagem oportunista para ferrar com o Galo.
        Que fique claro aqueles que entoaram o cântico são uns imbecil.
        Bom seria voltar a cantar somente os bons cânticos – oh ooh ooh Galoo, olé olá o nosso Galo tá botando pra quebrar, vou festejar
        Ou apenas 4 letras- GALO.

  35. Será que alguém consegue um levantamento do aproveitamento do Galo dos jogos em que o Elias foi titular?
    Número de vitórias, derrotas e empates.
    Estou curioso pra saber, apesar de ja imaginar.

  36. A torcida pediu tanto que a defesa melhorasse que deu nisso.
    Prefiro um time que leva 50 gols por jogo e faça 51 do que esse bando de pamonha que vi ontem em campo.
    Galo Doido de volta e urgente.

  37. Como vamos ganhar do Flamengo no Rio de Janeiro? Esse time joga covardemente fora de casa. O Thiago Larghi vai colocar o time para segurar o “0 X 0”. Ele não tem coragem de colocar um time ofensivo, não toma atitude com aquelas saídas de bola medonhas e insiste com o Casares que não sabe a importância que é vencer o Clássico Mineiro.

  38. Pelo jeito, vou ser redundante! Que o Cazares é craque, todos nós sabemos! Como sabemos, também, que é irresponsável e não tem comprometimento! Joga como e do jeito que quiser! E o que é pior: tem o apoio de nosso ESTAGIÁRIO DE TREINADOR! Se as marias entraram com os reservas, o GALO, como sempre, entrou e jogou o tempo todo com dez! Alguém viu o Ricardo Oliveira em campo? E não venham dizer que a bola não chega, pois, o GALO é um dos times que mais finaliza! É impressionante como ele se esconde do jogo! Quase nunca está na área para fazer o seu papel e sequer consegue fazer o pivô! Assim como o Cazares, Ricardo Oliveira está longe de merecer usar o MANTO SAGRADO! Infelizmente não temos um treinador de verdade com peito para barrar essas falsas estrelas! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  39. Inadimissivel o silêncio da coluna em relação às manifestação da torcida. Em meus comentários, tenho dito que há muito somos uma torcida igual as outras. Participativa no campo, ruim nas cobranças e análises. Mas ontem conseguimos ser pior que tudo isso.

  40. Caro Eduardo, meu xará, e demais atleticanos! Está é a primeira vez que me manifesto através do blog.
    Gostaria apenas de expressar minha profunda indignação contra a falta de empenho e comprometimento de nosso time. Que jogo mequetrefe! Aposto que na situação inversa, se jogássemos com reservas, o time do Barro Preto não perdoaria e acabaria nos goleando. Perdemos a oportunidade de encostarmos nos líderes e almejarmos algo melhor neste campeonato de nível técnico sofrível. Lamentável! Com raras exceções, penso que esse bando de jogadores não merece a torcida que tem, pois jamais compreenderão a alma do atleticano. Nós vivemos intensamente o Galo 24 horas por dias, não há como dissociá-lo de nossas vidas, e após um jogo sofrível desse bate aquela desilusão e desalento. Merecemos um time melhor, uma técnico mais corajoso e uma diretoria mais competente. Infelizmente, ainda não vi o Galo ganhar um brasileiro e lá se vão 47 anos. Que tristeza!!!
    Abraço a todos.

  41. Jogo tecnicamente fraco, o que foi diga de passagem a marca dos jogadores atleticanos este ano. O Atlético jogou sem determinação, sem inspiração. Muitos criticam o Ricardo Oliveira mas como avaliar um atacante que não recebeu uma bola em condições de marcar? Agora , Cazares, infelizmente não foi para a Arábia, jogador sem interesse, não tem foco, assim como Elias e outros que não mostram comprometimento e garra com seu clube e nem com a torcida. Presidente que nunca foi presidente, Alexandre Gallo que nunca foi diretor de Futebol e Larghi que nunca foi técnico esperar o que? no meu caso apenas o ano acabar e rezar para um 2019 bem diferente deste ano. Infelizmente esta equipe acima citada está conseguindo tirar o Atlético do patamar que ele encontrava -se nos últimos anos.

  42. Bom dia !

    De 03 anos para cá tá difícil identificar quem tá mais ridículo no Atlético ! Se é o time, diretoria, treinador. Os camaradas estão só jogando o campeonato Brasileiro mais nada ! E estão arrastando em campo ! O Luan pedi para sair porque estava casado ? Me ajuda ai !

  43. Bom dia Galera!
    Concordo plenamente com tudo que foi dito nesta coluna. O Galo perdeu a grande oportunidade de entrar de vez na briga pelo G4, parece mesmo satisfeito com a posição de G6 na tabela. O time entrou em campo, lerdo, sonolento, sem inspiração e com uma boa dose de ruindade, errando fundamentos básicos como: saida de bola, passes, lançamentos, etc. Pra piorar no segundo tempo o TL, deu uma de professor Pardal, tirando as peças que ao meu ver. eram os menos piores em campo. As saídas de Adilson, Chará e Luan, abriram um buraco no meio campo do time, chamando o adversário pra dentro do nosso campo. À partir daí passamos um sufoco tremendo e não amargamos a derrota por um triz. Não dá pra entender essas mudanças do TL, que a cada jogo lança um jogador diferente, preterindo jogadores como: o Tomás Andrade que sempre entra bem nas partidas e nunca tem uma sequencia no time. Saudações Atleticanas!

    1. Tomás Andrade, um dos melhores do time, não é do galo!…….

      A parceria (presida, diretor e empresários) visa lucros próprios…… Tá na cara! Não vê quem não quer. Por isso, o pau mandado do treinador escala quem a parceria quer.

      Faz sentido? Tomás não jogar, Nathan fez 4 jogos seguidos, não entra mais. e tantas outras incoerências. Porque??????

      Interesses da parceria que pouco se importa com o galo.

  44. Bom dia xará e amigalos!!!!!!!!!!!! Volto a repetir: este time atual do GALO é fraquíssimo!!!!!!!!!!!!! Exceção de Víctor, Luan e Leo Silva o resto é cabeça de bagre!!! Temos que realmente comemorar de estarmos em sexto na tabela. Em sexto pra que???? Jogar Libertadores 2019 com este time??? Pelo menos não saímos derrotados para um time reserva. São Víctor salvou mais uma vez!!!!!!!!!!!!! Em resumo: Cazares voltou a ser o Cazares de sempre, Ricardo Oliveira pendurou o uniforme depois do jogo porque não sou e nem sujou, Thiago Larghi mexeu mal de novo!!!!!!!! Então…lá se foram dois preciosos pontos…..

  45. Vejo aqui nesta página uma afirmação do técnico de fraldas, dizendo que o adversário jogou pelo empate. Não é por nada não, mas se eu fosse dirigente o demitiria na hora. O problemão é que, se não temos direção, o técnico pode fazer e FALAR o que quiser, não é mesmo?

      1. Ele é um pau mandado da diretoria. Quem escala esse time é o incompetente diretor de futebol, em consonância com os agentes de futebol. Os interesses financeiros estão acima do desempenho técnico. Não tem outra explicação.

    1. Verdade…e se foi isso…então eles conseguiram o que queriam, ou seja..sairam vencedores no objetivo. E pior ainda…falou igual a outro empate acho que contra o corinthians…”AH..foi bom o empate pq seguramos um concorrente direto”…Lamentavel!

  46. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Definitivamente, com Ricardo Oliveira e Elias em campo, o Galo sempre joga com nove jogadores.
    Concordo que a bola não chega ao Pastor, mas ele também não se esforça em ir atrás dela.
    Sassa, voltando de contusão e jogando uns 10 ou 15 minutos, mostrou o que é um centroavante.
    Saudações Alvinegras,

    1. Concordo. Elias ontem mostrou porque nunca deveria ser titular. Andou em campo e só… Com ele, abre-se um buraco no meio campo sobrecarregando o Adilson. Lamentável a tola insistência. Com relação ao pastor, pensei a mesma coisa, o outro centroavante com 10 minutos incomodou muito mais, brigou muito, deu trabalho… Ontem vimos o nosso camisa 9 se esconder…

  47. Bom dia a todos os atleticanos,os “verdadeiros” e aqueles que não se importam se serão ou não taxados de verdadeiros porque falam aquilo que pensam e não jogam pra torcida

    Jogo ruim,de compadres,time sem vontade,desrespeito total com o torcedor

    Nosso “técnico” já deu o que tinha que dar,de bom e barato a segunda divisão tá cheia.

    Analisar o time num dia em que ninguém quis jogar,é impossível.Só espero que o sujeito que se senta na cadeira da presidência tome alguma providência contra essa repetida falta de combatividade que,frequentemente,esse elenco demonstra

  48. Bom dia xará de demais amiGalos. Realmente ontem foi mais um jogo desses pra esquecer, a rodada foi boa pra nós e não aproveitamos mais uma vez. Já disse tempos atrás e volto a repetir devemos entrar com dois volantes, Adilson e Zé Welison, dois meias e dois atacantes. Definitivamente Elias e Cazares não podem jogar juntos a não ser do meio do segundo tempo pra frente dependendo do resultado do jogo, menos dois jogadores na reposição, não marcam ninguém, só cerca Lourenço. O segundo tempo foi horroroso, se o outro time apertasse mais um pouco talvez saísse com a vitória. Muitos dizem que aquele lance do Cazares o goleiro deles saiu muito bem e fez a defesa, mas também o Cazares, como sempre, foi lento no lance, ah fico me lembrando do Reinaldo, certamente mandaria a bola por cima do goleiro e outro golaço do Rei. Mas comparar com o rei é covardia. De qq maneira foi um lance que poderia ser gol e mudar o resultado da partida. Que sofrência. Saudações atleticanas.

  49. Bom dia amigalos! Também queria ter vencido ontem, mas a apatia dos jogadores nos frustrou! Entretanto, vou tentar ver o copo meio cheio dessa vez. Começamos o ano com o Oswaldo de Oliveira, time em desmanche, diretoria nova e inexperiente e clube falido financeiramente. A diretoria ao meu ver fez até milagres. Administrar uma empresa sem dinheiro é complicado, endividada até o limite, é quase impossível. O cenário que se desenhava era tenebroso. Li centenas de mensagens dizendo que o destino era a segunda divisão, que queria era alcançar os 45 pontos e que isso seria o máximo a ser conquistado. Thiago Largui veio, com o péssimo material humano que tinha em mãos, acertou o time e alguns meses depois estávamos brigando pela liderança. Veio a pausa para a copa, Adilson e Blanco se machucaram, venderam Roger Guedes e recomeçamos do zero. Vieram novas contratações, algumas muito ruins, mas era o que podia ser feito. Oscilamos muito no pós copa, esperado para um time de jovens e sem entrosamento. Aos poucos o time vem se acertando, mas assim como ontem, jogos ruins virão pela frente. O que não faço é desmerecer o trabalho do treinador e da diretoria, que ao meu ver são sérios e comprometidos. Acredito que só não estamos melhor posicionados na tabela por conta de falhas individuais e por desatenção dos jogadores. Enfim, para quem brigaria para não cair, a pontuação e a colocação na tabela não estão tão ruins. Soluções simples para problemas complexos não funcionam, infelizmente!

  50. Bom dia…
    Com todo respeito às opiniões contrárias, eu prefiro ver o “copo meio cheio”…
    Os times que atuam contra o Galo em Minas Gerais, sabem do potencial do melhor ataque do brasileirão, logo procuram jogar na retranca esperando uma única oportunidade.
    Assim foi contra o Flamengo, Internacional, São Paulo, Vasco e o Cruzeiro ontem….
    Fecham a casinha e ficam esperando pra ver o que acontece, ou seja, já entram contando o placar favorável 0 x 0., que é o que buscam.
    Mas concordo em parte, por isso, o “meio cheio”, pois vi displicência no Vitor, Emersom, Cazares e Maidana, falta de compromisso no Elias e Fábio Santos , apatia em Ricardo Oliveira, Chará, Edinho e Terans, falta de visão de jogo em Thiago Larghi, salvando nesta barca Luan, Adilson e Leo Silva.
    Assim se perdemos pontos em casa, que os busquemos fora.

    Tá ruim sim, contudo podemos melhorar, falta uma transfusão de sangue do maluquinho e, principalmente dos torcedores, aos que veste esse manto.

    Saudações.

    “Somente sendo um pra saber”

    1. É por causa de uma mentalidade como esta que a gente vai perdendo o trem da história … Meu amigo, o Galo empatou com o time reserva deles de A a Z. Estão me falando aqui que em nenhum jogo o rival colocou tantos reservas juntos. E nós conseguimos empatar quando merecíamos ter perdido. Isto parece não incomodar a muitos atleticanos que se chamam de ‘verdadeiros’ porque que não mudam a fala e passam a vida com versos inúteis de amor ao time. Pera lá!! Ano após ano esperando que o ano que vem seja melhor. Volta e meia tenho de aguentar a torcida adversária comemorar título debaixo da minha janela. Eu tenho 38 anos e NUNCA vi o Galo campeão brasileiro, enquanto meu irmão que vai na casa dos 25 já viu três vezes o time dele! Isto não lhes irrita?? Parece que não , porque estão felizes com o copo meio-cheio. Hoje no serviço foi aquela encheção de saco!! Mas tá bom né … sempre o meio-copo.
      Todos ou a maioria dos Atleticanos esperavam uma vitória ontem e ao fim foi um Deus-nos-acuda! A cada ataque deles eu quase tinha um ataque cardíaco. Os nossos jogadores andando e os deles a cem por hora.
      Desculpe o desabafo mas burrice não tem time!

      1. Paulo Gomes, pra você e outros que não viram o Galão da massa ser campeão brasileiro, e enxergam um CAM apenas como uma taça, menosprezando a sua história, vou fornecer-lhes um conselho:
        Faça como o seu irmão, compre uma dos time da Raposa da Toca, do Saci, do, do Gavião, do Urubu, do Porco e de qualquer e outro e vão viver de “VAIDADES”…..

        Pois Galo, é pra quem tem sangue na veia, por glórias, lutas, garras, nas vitórias, nos empates e também nas derrotas….

        “Somente sendo um prazer”

  51. Parabéns aos nobres companheiros, Alberto MTC2, Cláudio Márcio, Carlos Lima, Eduardo Oliveira, Guilherme Bicalho e outros. O sentimento do atleticano é de indignação. Concordo com os comentários dos companheiros. Larghi, jogadores e diretoria, todos acomodados, sem ambição. Incompetentes, time sem alma.

  52. Quando temos Luan em campo, não temos um Luan no banco. Sendo assim, quem teríamos no banco pra tentar mudar uma partida?
    Terans?
    Denílson?
    Tomas Andrade? (esse pelo menos já deu algumas assistências e fez uns 2 ou 3 golzinhos…)
    Edinho?
    Leandrinho? (o que aconteceu que o cara nem relacionado estava ontem?)
    Nathan? (Acho que até o treinador já desistiu desse cara, afinal não mostrou absolutamente nada nas vezes que foi acionado).
    Ainda faltam 13 rodadas e se o time das marias não for eliminado nas outras competições, e eu espero que seja, pode ameaçar o objetivo do treinador que é se classificar entre os 6…que tristeza!!

  53. Jogo feio, time horroroso. Empatar com os reservas do rival foi um péssimo resultado. Infelizmente técnico e alguns jogadores ficaram contentes com o resultado. Isso só mostra a falta de ambição do time, do técnico e da diretoria. Que futebol apático, preguiçoso, sem vontade. Time mal treinado, Larghi medroso e incompetente, estagiário sem ambição. Cazares, que preguiça, que displicência, que ruindade, Fábio Santos, como o futebol desse rapaz tem caído. O G6 tá caindo no colo desse time desequilibrado e horroroso. Salvam-se poucos, Victor é um deles. Toda incompetência será castigada. O misto do rival foi melhor que o titular. Parecia que o galo jogava pelo empate. Mais creio que o objetivo esteja bem perto de ser alcançando 45 pontos para se manter na série A. Larghi em tempo pra treinar e não consegue dar padrão, ritmo e velocidade ao time. A torcida atleticana tá muito acomodada, aceitando passivamente a situação do time. E o RO, só domina bola na canela, que atacante temis até 2020. Acorda massa, apoio sempre, mas com cobranças.

  54. Caros,
    Um time e um resultado LAMENTÁVEIS. “De onde menos se espera, daí é que não sai nada mesmo”. Nosso amigo Barros Preto e Branco já havia dito,por ocasião da entrega da rapadura pro San Lorenzo, q esse é o pior time do Galo dessa década. Concordo e ñ menos. Destaco Vitor, Emerson, Leo Silva, Maidana, Edilson, Luan, Chará e, espremendo, um ou outro. O resto é RESTO. Vamos ser sinceros, se achamos realmente q AnoQVem vai ser diferente com essa base mequetrefe, já tamos nos enganando antecipadamente. Ñ podemos levar isso aí pro ano q vem. Tá cheio de jogador q ñ tem a mínima condição de jogar no Galo. A maioria tá de come quieto, salário em dia, excelente vitrine, Melhor Spa da América, torcida acomodada e “apequenada”. FATO.
    Agora, quero referir: tentem tampar o sol com peneira, porém o Galo atual é a cara do DEPRESSIVO Pastor PIPOQUEIRO. Time bonzinho, pacato, tanto faz, meio de tabela, 0X0. Como 7 foi capaz de cometer a asneira de renovar com esse BAIXO ASTRAL coNe quieto até 2020? Isso ñ vai dar certo…
    Obs.: nem todos os veteranos tão no mesmo balaio, respeito ao Leo Silva!
    Obs.: Emerson, Maidana, Adilson, Vitor, Chará e o próprio Leo Silva SALVAM!
    Obs.: Cazares é muito craque, craque demais, mas tb é PREGUIÇOSO na mesma proporção. Um desperdício, infelizmente.
    Obs.: Terans, Tomas Andrades, Natã, patrick, gabriel, pastor, Fabíola Santa (tô adiantando a barca). Isso ñ vai dar certo aqui. Acreditem em mim.
    Obs.: Caro Guru, se me permite, maxima data venia, deu aqui mesmo no Superesportes. Ñ temos como esconder sobre o acovardado mantra do apolítico. LAMENTÁVEL a ala facínora de atleticanos q foi ao Mineirão ontem fazer apologia ao violento candidato INOMINADO! Ñ representam! REPÚDIO aos cantos de ódio! (a gozação, zueira ou, no limite, o politicamente incorreto é uma coisa. Aquilo q vimos é incitação ao ÓDIO!) Ñ é a verdadeira MASSA atleticana. Fica para reflexão.
    Saudades da MASSA Atleticana,
    GALO SEMPRE!

  55. Elias…até quando? Será que o treinador não percebe que a bunda desse cara pesa demais e contamina o time todo com lentidão?
    Duas coisas terríveis:
    1)O treinador não trabalha um esquema pra bola chegar no jeito pra o centroavante finalizar com qualidade.
    2)O treinador não tem ou não quer outro centroavante pra o lugar de RO.
    Aí eu pergunto, até quando vamos ter que assistir a esse filme de terror?

  56. Caro Eduardo, hoje, mesmo entendendo seus propósitos com essa coluna, esperava mais de você.
    Esperava que você comentasse e repudiasse o canto homofóbico de parte da “torcida”, aquela coisa nojenta que extrapola a rivalidade e a boa gozação. Ontem passaram dos limites. A massa não é aquilo.
    Espero que você se espelhe em seu próprio texto e se manifeste contra “essa imbecilidade de jogar para a torcida”.

    Saudações atleticanas.

    1. Bem colocado, Sérgio. Os tais “torcedores” deram um “show” de imbecilidade. Como se não bastasse o time dando vexames em campo e a diretoria pagando micos nos bastidores, ainda temos que ver esse tipo de coisa partindo da nossa própria torcida. Lamentável.

      Saudações Atleticanas!

  57. O problema do time não é o treinador, são os jogadores, medrosos, ninguém chuta de fora da área, o Luan o único que pega a bola e dá um passe pra frente tentando o ataque, o resto entrega pra zaga ficar girando bola de um lado para o outro, falta velocidade pra sair com a bola e pegar a zaga desprevenida, o Emerson parece fã do Neymar, só fica caindo forçando falta, Adilson não dá um passe de primeira, segura e atrasa o jogo, Cazares tem que ir na defesa buscar a bola, pois ela não chega nem no meio de campo, quanto ao Vitor é lamentável essa perseguição, o cara é das antigas, quando goleiro bom joga com as mãos, e a culpa não é dele se o time não se posiciona pra armar um contra ataque.

    1. Wesley, não podemos tapar o sol com a peneira o trabalho do Thiago Larghi é de médio para baixo, o cara não consegue dá um padrão ao time, não consegue motivar o time em grandes jogos, escala mal, mexe mal, até hoje eu não sei definir o time Thiago Larghi.
      Na minha humilde opinião se manter ele para 2019 é mais um ano na fila, e como temos errados demais com técnico sem dúvidas eu iria de Cuca para 2019.
      O Abel é um bom nome mas depois da morte de seu filho não sei se ele está com essa disposição total que vai precisar no Galo.
      EU NÃO RENOVARIA COMO TÉCNICO PARA O THIAGO LARGHI SE QUISER PODE FICAR COMO AUXILIAR TÉCNICO NÃO.

  58. Bom dia AmiGALOS!
    Como não criticar um pseudo treinador?
    O GALO estava com mais posse de bola, jogando melhor que o rival, estava faltando intensidade e o Antalarghi me troca o chará pelo terans, que para ser ruim tem de melhorar e muito…
    Estagiário não tem a minima leitura de jogo, resultado mexeu erradíssimo e quase perdemos um jogo que era para termos ganho, simples assim..
    Mais 2 pontos perdidos na conta do estagiário…
    Que em 2019 venha um treinador…
    JW chegou e virou titular mesmo com ELIAS E GALDEZANI, agora nem entrar entra… Coisas do estagiário…
    Para quem elogia a Diretoria pelas contratações pensando no futuro, vai uma pergunta: Quantos dos que foram contratados são melhores do que temos na base? e piores? qual o saldo? porque edinho, leandrinho, terans, o tal zagueiro argentino,nathan, e outros duvido que são melhores do que temos…

  59. Bom dia!
    Oh oh oh, queremos treinador. …
    Ou O Thiago é um burro falante ou é masoquista – Elias e Ricardo Oliveira ( tá igual o Coalhada do Chico Anísio, pique no lugar) ferrando com time , só saem por contusões ou cartões. Tem que gostar de sofrer com esses dois. Cadê a tal de meritocracia?
    O Gustavo Blanco dava dinâmica para equipe, hoje não tem um jogador que pilha o time.
    Os atacantes adversários pressionam nossa defesa e o nosso “craque”, RO, com cara de paisagem e pique no lugar.
    Esse papo que o Thiago tá tirando água de pedra já deu. Não peito de tirar Elias, RO e Fábio Santos. O time já entra perdendo na pegada.
    Estarei no próximo jogo apoiando, porque o Galo está acima desses infelizes que estão vestindo nossa camisa. Eles passarão.

  60. Eduardo, definitivamente ontem não foi Dia de Galo…
    Péssimo resultado que sepulta qualquer chance título. Em 13 jogos restantes o Atlético precisa no mínimo 12 vitórias.
    Faltou raça, força de vontade, força física e futebol para vencer os reservas do pirangi.

    DESEMPENHO INDIVIDUAL

    VÍTOR: ótimas defesas, porém péssima a reposição de bolas;
    EMERSON: inseguro e andou errando demais (passes, perda da bola e posicionamento errado). Péssima partida.
    LÉO SILVA: seguro e partida até boa;
    MAIDANA: andou errando e vacilando demais; partida ruim;
    FÁBIO SANTOS: até jogou bem em termos defensivos, mas no apoio e avanço deixou a desejar;
    ADILSON: amarelado infantilmente no início da partida. É fundamental na saída de bola para operar a transição pelo meio; a sua saída piorou muito o time;
    ELIAS: como sempre, pouca efetividade em campo; não armou, não criou e foi mais um em campo; partida ruim;
    LUAN: errou um gol que não podia errar; jogou muito pouco, principalmente no 2ºT;
    CAZARES: errou passes demais e perdeu bolas em excesso; como armador, recua demais e fica muito distante do Ricardo Oliveira com quem não sabe fazer dupla para infiltrar na área adversária; partida péssima;
    CHARÁ: pouco efetivo; mesmo assim, poderia ter continuado em campo até o final;
    RICARDO OLIVEIRA: muito isolado à frente, principalmente pelo CAZARES, que fica muito distante, e pela pouca infiltração e aproximação do restante do time. Partida ruim;
    GALDEZANI: errou todos os passes; partida horrível;
    TERANS: conseguiu ser pior que o Galdezani;
    EDINHO: quase foi o entregador da paçoca da vez; entrou perdido em campo.

    THIAGO LARGHI:

    Errou na escalação do time com um volante; isso só funcionou bem nesse ano em jogos onde o Atlético foi mandante e jogando contra times da parte de baixo da tabela.
    Errou também nas substituições, principalmente pela saída do Adilson, o que matou o time.
    Até hoje não achou um sistema de jogo por três motivos: não sabe se deve entrar com um ou dois volantes; perdeu a confiança em liberar a subida dos laterais, o que mata o ataque pela pouca chegada de mais gente e não gosta de confrontar os medalhões da equipe, principalmente o ELIAS com quem vai acabar morrendo abraçado.

    OBSERVAÇÃO: o time todo, sem exceção, pareceu fisicamente muito cansado no 2ºT. Tem coisa errada aí, certamente muitos ex-jogadores em campo (idade avançada).

  61. Saudações, Eduardo e Massa!

    Você não foi o único, Eduardo, eu também vi o mesmo jogo horroroso que você. Vou repetir o que eu disse aqui ontem: é por causa de jogos como esse que o Galo não será campeão brasileiro, e ainda corre sério risco de ficar fora do G4. Muito pouco para um time que pode jogar muito melhor em um campeonato com nível técnico baixíssimo.

    O Crüzeiro tem um dos piores ataques da competição, não tomar gol era obrigação, ainda mais contra os reservas. E mesmo assim não tomamos gols por sorte e pelo talento do Victor, pois nossa defesa deu muitas brechas. Aliás, o Maidana ontem jogou uma de suas piores partidas como titular, deu umas pixotadas de dar frio na espinha. Sobre o Fábio Santos eu não comento mais, não é jogador pro Galo.

    Tenho criticado muito o Pastor, mas ontem eu dou um desconto: não chegou uma única bola pra ele. O meio campo sumiu, principalmente no segundo tempo, após as péssimas mexidas do Larghi. Cazares foi bem no primeiro tempo, mas no segundo foi muito displicente, merecia ser sacado.
    Aliás, é impressionante como Elias, Fábio Santos e Ricardo Oliveira são intocáveis nesse time, mesmo mostrando tantas deficiências, especialmente os dois primeiros.

    Ontem percebi que o único critério que o Larghi tem na hora de mexer é manter esses medalhões até o final e o resto do time que se dane. O que Terans mostrou de tão bom nos treinamentos para entrar ontem? Porque não colocou o Tomás Andrade, que era quem vinha jogando? E porque ele não dá mais chances ao Leandrinho, sendo que o Nathan teve quatro chances até ser sacado? Porque entrou com Edinho, que acabou de voltar de lesão, num jogo tão importante? E porque tirou o Adilson pra colocar o Galdezani? Porque não tirou Elias ou botou José Welison? Mistérios da mente Larghiana!!!

    Se antes do jogo eu defendia a manutenção do Larghi para a temporada que vem, hoje eu já não ponho a minha mão no fogo por ele. Talvez seja prudente estudar a contratação de um técnico veterano para a disputa da Libertadores.

    E antes que eu esqueça:
    FORA ELIAS!!!
    FORA FÁBIO SANTOS!!!
    CHEGA DE SUSTENTAR PARASITAS!!!

  62. Bom dia a todos.
    Esse time parece que não treina. O Thiago inventa demais, porque sempre que o Tomas Andrade joga bem ele não da sequencia. Ontem ele tinha que ter entrado no jogo. Outra coisa, até meu filho pequeno que ainda está aprendendo a sofrer com futebol me falou sobre o Elias, me perguntou se eu já tinha notado que toda vez que ele entre de titular o time não ganha. Se até uma criança já notou isso, o que falta para o Largo notar???

  63. Bom dia,

    Horrível! Ridículo! Esses caras, com raríssimas exceções, não merece vestir a camisa da nossa Agremiação. Jogadores muito abaixo. A continuar como estar, e a forma que esse diretoria vem fazendo, com o passara do tempo iremos diminuir drasticamente o nosso numero de torcedor. Como Ex. temos o America que tinha a segunda maior torcida do estado. Devido as series de burrice cometidas pelos seus diretores hoje o clube não tem mais torcedor. Enquanto essa diretoria medíocre estiver contratando jogadores do nive de Terans, Tomas Andradre, Edinho, Juninho, Galdezane, Leandrinho, Nathan, Denilson, e mantendo no grupo: Patrick, Fabio santos, e Cazares e outros não iremos chegar a lugar nenhum. como um diretor de futebol tenha a cara de pau de contratar um jogador no nível deste Terans para jogar no Clube Atlético Mineiro?

  64. Bom dia, Eduardo. Há tempos falo aqui que o time do Galo é bem mediano, ou seria medíocre? Mas também, com um técnico desse, um presidente desse e um diretor de futebol desse, esperar o quê além de mediocridade? Só o torcedor (nem todos, pois alguns mantem a lucidez) é que acha o Galo um timão, que vai ganhar tudo (inclusive do péssimo time reserva das marias, do sub 20 do Grêmio, do Ceará, etc, etc). Sabe aquele pai que tem um filho feio de doer e acha ele a coisa mais linda do mundo? Pois é, a paixão cega as pessoas. E é a mesma paixão que cega todos os torcedores, que impede as pessoas de verem a realidade. É esta mesma paixão que faz voc~e pensar que o Galo vai ganhar do urubu com 2 gols de diferença. As pessoas até conseguem, muito raramente, ver a realidade, mas a negam e criam um teoria da conspiração para explicar o fracasso (culpa da CBF). O Galo está virando (se é que já não virou), um Vasco, um Botafogo, um quase América, e vai continuar caindo. Enquanto os dirigentes estiverem apenas preocupados com o pixuleco que rola na contratação de jogadores medíocres, deixando a instituição CAM em segundo plano, e dando um batata para nós, torcedores, razão da existência do CAM, é isso que vamos ver todo ano, jogar para fazer 45 pontos.

  65. Thiago Larghi de técnico, Elias e Cazares no time são piadas de mal gosto, só não perdemos para o time reserva das marias por causa do Victor que fez uma defesa maravilhosa.
    É só o Elias voltar para o time que desanda tudo, mas ninguém fala nada e fica por isso mesmo.

  66. O quê vejo é que nosso time há muito não apresenta sua característica maior, a vontade de bater o adversário.
    Time não apresenta força de ataque.
    Sabemos que era um clássico, mas para o Galo de outros tempos, seria apenas mais um jogo a ser ganho de qualquer maneira. Raça, não faltaria, sangue na veia, pressão constante encima do adversário.
    Que tristeza ver meu time sem alma.
    Não nego que acho o cazares um bom jogador com outros que fazem parte do nosso elenco, porém, já está bastante claro que não tem o sangue que é necessário pra se jogar no Galo.
    Hoje, tenho certeza que quero meu Galo com mais alma, mais sangue nos olhos.
    Vontade é uma coisa, raça é outra completamente diferente.
    Somos um time sem raça.
    Vamos voltar às nossas características urgentemente.
    Vamos botar estes caras que não possuem alma atleticana no banco e dar oportunidade para quem quer realmente vencer sempre.
    CUIDADO, a continuar jogando dessa forma, já contra o Flamengo, vamos passar por vexame.
    Gente, como pode um time sempre jogar com baixa produção de oportunidade de gols nas partidas?
    O GALO hoje é assim, fica num toca pra lá, toca pra cá, uma lerdeza, que dá nós nervos. VAMOS MUDAR ISSO GENTE.
    Prefiro estilo GALO DOIDO, VINGADOR.

  67. Difícil confiar em um time que tem um técnico Burro e Banana, tem o Cazares um camisa 10 Vaga-lume e Pipoqueiro que não decide nem porrinha, e tem um Elias é que jogar com um a menos em campo é um zero a esquerda.
    O dia que resolver esses problemas podemos pensar em títulos.
    Saudações!!

  68. OS DOIS MELHORES E MAIS RAÇUDOS JOGAGORES DO TIME SÃO ADÍLSON E JOSÉ WELLISON; PORTANTO DEVEM JOGAR JUNTOS.
    R. OLIVEIRA perde Todas as divididas ; é velho e muito mole.
    As contratações foram Péssimas ; só salvam Chará ; Wellison e Emerson. Edinho talvez ; pois ele leva jeito.
    As Marias mesmo com o time reserva nos encurralou ontem no segundo tempo.
    ESSA DIRETORIA DO GALO COM CERTEZA VAI LEVAR O TIME DIRETO PARA O BURACO. NÃO SALVA NINGUÉM ; TODOS SÃO IMCOMPETENTES e O ALEXANDRE gallo ALÉM DE IMCOMPETENTE É IRRESPONSÁVEL. DISSE QUE O NEGÓCIO É VENDER , VENDER , VENDER. Parece até que esse jogo de ontem tinha alguma mutrêta ; pois o time só jogava para trás ; só atrasando bola.
    CAZARES é bom jogador ; mas é muito mole e sonolento ; só joga se tiver ligado numa tomada de 220 volts. E ELIAS é muito RUIM. Merece ser dispensado.
    PÉSSIMO JOGO.

  69. O Galo não consegue ganhar nem de um adversário totalmente desfigurado. Que vergonha! O Elias, o queridinho do pseudotreinador, continua tendo lugar cativo entre os onze titulares. Assim não dá mais.

  70. Eu vi outro jogo! O time não atacou ficou rodando bola. E olha que a zaga deles era horrorosa, putz Manoeel?? O tal pastor com aquela encenação religiosa semanas atras convenceu a renovação por mais 2 anos. É para rir ou chorar? No papo de aranha ganhou longavida no futebol!
    Esse cazares não tem compromisso, já tentou sair e ninguém quis essa bosta, ai deixam ele ai so no sapatinho! E o pior era o tal corintiano que nem vou citar o nome. Percebi que ele estava no jogo somente aos 42 do primeiro tempo! E querem que eu acredite!! Falou viu … essa de papo emotivo não cola comigo não!

  71. Bom dia massa e Guru.
    Mais dois pontos pra caixinha do desperdício. Só no primeiro turno deixamos uns 11 pontos pra trás e se não fosse nossa incompetência juntando-se aos dois de ontem teríamos 55 pontos e estaríamos em primeiro. Uma vitória ontem nos colocaria de volta ao quinto lugar e a um ponto do flamerda, ou seja, o estrago foi grande. A raça e vontade dos jogos anteriores, ontem não deu o ar da graça e o que vimos foi um time preguiçoso a ponto de ser dominado no segundo tempo. Agora resta-nos voltar a remar, e ir para o Rio enfrentar nosso principal rival, mas desta vez espero com vontade de ganhar.

    Nota: Ontem Victor voltou a ser o São Vitor da liberta, mas incrível como ele consegue ir do céu ao inferno num curto espaço de tempo. É disparado o pior goleiro do brasileirão nas saídas de bola. Cadê um novo treinador de goleiros diretoria?

  72. Bom dia. Incrível a capacidade do Galo de desperdiçar pontos. RO não viu a bola, Elias sumido, Cazares displicente, Vítor bem em baixo das traves mas péssimo na reposição. Larghi não explica nada. Parece perdido ou desanimado. Mais um ano jogado no ralo.

  73. Bom dia amigos do Galo. O que vimos ontem, foi um amontoado de jogadores em campo, “técnico” e “diretor de futebol” estagiários comandando o futebol do NOSSO GALO. Fora Gallo, fora Larghi, voces estão apequenando NOSSO GALO.

    1. Vc disse tudo, Ricardo: estão apequenando nosso Galo.Nao podemos concordar com jogadores dispensados de times da série B serem “reforços”.Nosso técnico é frio e não é um líder,que motiva e consegue o melhor de cada atleta.Este medíocre futebol é de sul americana e olhe lá.Nao lembro de assistir um jogo tão ruim do Galo.Um abraço a todos os AmiGalos.d

  74. Com devido respeito Eduardo, parece que você não assistiu o jogo:
    A bola não chega no Ricardo Oliveira, que ele então busque a bola. Ele, ele não consegue acompanhar os lances com velocidade, quando ele fala que está bem fisicamente você acredita?, esta cara está enganando, ganhou uma renovação no papo (inexplicável), não entra em divididas, sua atuação foi pífia.
    Cazares se salvou…vocês assistiu o jogo? Juntamento com o Ricardo Oliveira foi o pior do time!

    1. O pior do time foi Elias, escondeu do jogo e mesmo assim errou tudo que tentou. A diretoria deveria explicar porquê renovou com o Ricardo Oliveira – achei isso muito estranho.

      O Cazares e o RO deveriam ser reservas, o Elias deveria ser um desempregado!

  75. Bom dia caros colegas. Disse tudo cara Eduardo. Faltou tudo. De um lado um time com pouca inspiração para atacar e poucas peças pra mexer e de outro um time que é treinado pra não perder e trancar o jogo esperando um erro do adversario…nada mais normal que um zero a zero. Se bem que Vitor e Emerson até se esforçaram para dar esse erro ao adversario, mas para nossa sorte não aproveitaram, aliás o Emerson que pode vim a ser um grande jogador, se no lugar dele os erros fosse cometidos pelo Patrick, ja estava crucificado aqui. Como fizeram com o Marcos Rocha. Mas capitulos a parte, como venho dizendo ja a algum tempo aqui, Se ficarmos no G6 sera lucro, não temos nem jogadores e nem futebol para almejar algo melhor. Aliás o nivel desse Brasileiro é tão baixo que o Cruzeiro tem seculos que não vence e não sai da sétima posição, mesmo tendo o terceiro pior ataque. Na frente, com exceção de Palmeiras, Flamengo e Gremio que têm um bom plantel, Inter e São Paulo são surpresas que estão fazendo por onde estar ali, assim como o Galo tem feito por onde estar em sexto.

    1. Luciano, a diferença do Emerson pro Patrick é que o último vinha errando sistematicamente em todos os jogos, enquanto o primeiro vinha fazendo boas partidas. Não se deve crucificar ninguém por apenas um jogo ruim. Aliás, também nunca detonei Marcos Rocha, apesar de ele ser fraco na marcação e deixar o lado dele vulnerável em vários jogos. No mais, concordo plenamente com suas opiniões.

      Saudações Atleticanas!

  76. Esperávamos uma grande vitória, mas a apatia apresentada ontem foi brochante. Thiago Larghi escondeu o time durante a semana e os jogadores resolveram esconder o futebol. Lamentável a forma que o Atlético encarou o jogo. Enquanto os líderes do campeonato tropeçavam, a gente perdia a oportunidade de encostar.

    Desde o início ficou claro que o rival jogava pra empatar. E o Galo concordou, deixou o tempo passar sem agredi-los, sem fungar no cangote. Postura covarde dos nossos atletas e falta de visão do técnico, que piorou o time no segundo tempo com as substituições.

    Resumindo:
    Victor foi razoável, porém, inseguro. Emerson está se tornando o novo cata guimba. Maidana não inspira nenhuma confiança. Fábio Santos é aquele lero-lero de sempre. O meio campo não teve criatividade e o ataque foi inoperante.
    Abro parênteses aqui para a displicência irritante do Cazares. Apesar da enorme habilidade com a bola no pé, ele não tem tesão em jogar futebol. Por isso nunca será um craque.

    Outro problema é que no banco de reservas não temos alguém pra entrar e mudar a partida. Alguns que estão sentados ali são de nível duvidoso até mesmo para o futebol amador. Davi Terans e Edinho são piada de mau gosto. E os meninos da base, coitados, foram esquecidos de vez.

    Enfim, vida que segue. Vamos ver se contra o Flamerda os caras resolvem entrar com mais interesse. A meta, na minha opinião, continua sendo apenas vaga na Libertadores, porque falta qualidade e falta atitude de campeão a este elenco

    1. “Cazares. Apesar da enorme habilidade com a bola no pé, ele não tem tesão em jogar futebol. Por isso nunca será um craque.”

      Perfeito, Guilherme! Será mais um foguete molhado, eterna promessa…

      Saudações Atleticanas!

  77. Bom dia Xará e Amigalos!!!
    Jogo pra ser esquecido, time sem nenhum comprometimento com a vitória, sem vontade, sem garra!!!! Quantos pontos perdemos por causa desse “treinador”????? O cara não tem a mínima condição de dirigir o galo!!!!! O que dizer do Ricardo Oliveira???? Pra mim muito pior que o CONE!!! Só lembrando que a diretoria nos presenteou com a renovação por mais dois anos dessa ameba!!!! O time do galo não merece a posição que está, se as Marias apertassem mais um pouco teríamos perdido o jogo!!! E o tal do Terans??? QUE TIME HORRÍVEL MEU DEUS, SEM PAPAVRAS…

  78. Estagiário de Treinador mais uma vez ridículo.
    – Não tem coragem para sacar do time o ex-jogador Ricardo Oliveira (sofrível), o cara foge do Jogo, não divide, é nulo. A diretoria tem obrigação de vir a público explicar sua renovação por mais 2 anos.
    Substituições lamentáveis:
    – De repente o treinador saca Adilson e Luam, ou seja, juntos Leo Silva os melhores no time. Coloca o péssimo Galdezani, como é ruim este cara, e matem Cazares mais uma vez sofrível.
    Time mal escalador:
    – Chará não vai conseguir render jogando fora de posição, ele joga é do lado direto, mas o estagiário não sabe disso.
    – Quando o diretor do cruzeiro Itair Machado fala que “nos temos um treinador de verdade” ele está referindo ao Estagiário do Galo, que não tem coragem para barrar/substituir Ricardo Oliveira, não tem comando, não sabe subsituir. Está na cara, Ricardo Oliveira é quem manda no time.
    Fora Ricardo Oliveira, Cazares e Galdezane!

      1. E mais, apesar de detestá-los uma coisa é certa: se o time de lá conquistou muito mais do que o Galo, isto se deve ao fato que “os dirigentes de lá são dirigentes de verdade”. Brant, Paulino, Cury, Ziza, R. Guimarães, nepomuceno e agora Sette. Precisa dizer mais????

    1. CLÁUDIO,
      Realmente esse tal de Ricardo Oliveira é um tremendo 171. Está mamando alto no Galo. Suma já do Galo cara e vá ser palestrante em outras bandas.
      O Torcedor quer é bola na rede.
      #Fora Alexandre Tadeu
      #Fora Thiago Larghi
      #Fora Elias
      #Fora Cazarez
      #Fora Ricardo Oliveira
      #Fora Teranz
      Chega! Cansei desse time.

      1. Chega mesmo. Temos que gritar. Time horroroso. Técnico medíocre. Não escala bem, substitui pior ainda. E se não gritarmos, vai ficar para 2019, onde teremos mais do mesmo.
        Tiago Larghi é do nível Eduardo Batista, Loss, Wagner Mancine, Cleina, etc. Precisamos de um treinador TOP. O time não consegue sair jogando, uma lastima e ainda tem gente que o absolve destes problemas do time. Filipão, Cuca, e outros estão à pouco tempo nos seus times e já melhoraram muito. Tinham que ter coragem e já trazer algum que possa melhorar a equipe e prepará-la para 2019. Mas quem? Dormiram no ponto e agora não sobrou ninguém. Vai ser sofrido sempre, pois como ele escala quem o Gallo quer, vão mantê-lo. Tinha que ter um Bolsonaro no Galo, para “quebrar” tudo.

          1. Três situações com relação ao Abel Braga:
            – depois da morte de seu filho ele perdeu o prazer de ser treinador… cumpriu o contrato com o FLU e no momento só pensa em descanso;
            – está desde sempre muito acostumado com a vida no Rio de Janeiro e pelo que ouço falar, é por lá que vai continuar trabalhando o ano que vêm, isso se ele animar a voltar a treinar algum clube;
            – alguns comentários pela imprensa carioca coloca o Abel na mira do Flamengo pois este atual treinador rubro-negro é fraco.

  79. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia Ávila!
    “Sobre o jogo em si, pouco a dizer, especialmente do nosso time. ”
    “definitivamente, não busca vaga no G4 ou situação melhor que sonhamos.”
    Aproprio- me de suas duas falas acima, para poder fazer um curto comentário a respeito do jogo.
    O GALO simplesmente atuou como vem atuando durante todo o ano: displicente, apático, acomodado.
    Essa é a realidade.
    Considero que estamos no g6 por estarmos em um campeonato de um nível técnico muito baixo.
    Nós sonhamos, eles( diretoria, jogadores, comissão técnica) não!
    Teremos uma semana cheia para treinos. Ouviremos as mesmas baboseiras emanadas das entrevistas com técnico e jogadores, e certamente veremos a mesma coisa contra o Flamengo. Falta COMPROMETIMENTO.
    O cantor Léo Jaime tinha razão: ooooh nada mudou! (e o time era reserva).
    TORCER SEMPRE sem NUNCA perder a capacidade de julgar!

  80. Bom dia aos que realmente sao Atleticanos e frequentam o blog. Jogo chocho, time do GALO sem motivacao, nao percebeu quao era importante a Vitória. Em momento algum acompanhou a torcida em termos de garra e motivacao. Elias, Cazares e Pastor, abaixo da critica. E qual a utilidade do Terans? Saudacoes Alvinegras aos que realmente sao Atleticanos.

    1. Bom dia Lugalo. Eu tenho certeza que o Cazares , o Alexandre diretor e o Elias alem de nao serem atleticanos parecem iinimigos infiltrados no nosso clube. As contratações renovacoes e tempo de contratos firmados por esse Diretor podem nos arrasar. E a falta de comprometimento do Cazares e do Elias com nosso time é flagrante demais.

      1. Concordo integralmente com seu comentário Domingos, acho que o presidente Sette está se desgastando ao manter o atual diretor de futebol que não tem conhecimento e preparo para o cargo que ocupa, ele está apequenando o NOSSO GALO.

    2. Algué consegue explicar esta insistência com o inoperante Elias? O time ontem parecia que tinha comido uma bela feijoada antes do jogo, sem vontade alguma!!!! Empatar com este time horroroso e reserva das Marias é sinal de que não estamos mesmo a fim de nada a mais neste campeonato, jogadores sem nenhuma vontade. Treinador buro, tira o melhor homem em campo para colocar esta lesma do Galdezani. Cazares pode esquecer, uma má vontade desgraçada! Ricardo Oliveira é um jogador a menos em campo, demora a receber uma bola e quando recebe nem consegue dominá-la. Temos que nos limitar à insignificância deste time, se pegarmos G6 ainda é lucro!!!!

  81. Bom dia a todos. Voltamos a repetir a falta de empenho do jogo contra o Corinthians. E olha que queriamos era perder. Aquele tiro de meta que o Vitor entregou de bandeja para o Bruno Silva. Um recuo de bola da Maidana. As pichotadas do Emerson foram dantescas. Agora o nosso técnico tambem nao ajuda em nada. Escala mal e substitui pior ainda. Mas o que nais assusta é o nível das contratações. Tentaram o Natan depois Leandrinho agora insisstem com o Terans e ressuscitam o Edinho. Com essa turma ai teremos que conviver com cazares no time …mas o tecnico foi claro na entrevista pos jogo: nosso objetivo no final do ano é uma vaga pra libertadores. Que tristeza…

    1. Realmente o jogo foi fraco.
      A gente dominou o jogo mas com um pouco mais de empenho, teria levado os 3 pontos.
      Que time ruim o deles.
      Deste jeito vão tomar goleada do Boca na quarta feira.
      Ainda bem que os times na nossa frente também empataram.
      Hoje é secar o Inter e seguirmos com chances reais de título.

      1. “A gente dominou o jogo…” Que jogo é esse que tu assiste?!?. Isto não é ser otimista, e sim um “sonhador lunático”… Acorde, o GALO tá mal, não tem jogadores, NÃO JOGAM COM RAÇA, tem uma diretoria amadora e um treinador muito ruim…

    2. DOMINGOS
      Que tristeza… é ver o time abrindo o bico fisicamente. O time em apenas uma competição parece que se desgastou mais que o adversário.
      Que tristeza… é tanto treino secreto que acaba é não se vendo futebol.
      Abraços,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *