Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Expectativas pós liderança geral

Depois de comemorar, com justiça, a condição de líder geral ao encerramento da quarta rodada, o Atleticano volta suas atenções para a sequência da temporada. A vitória sobre o Democrata Jacaré, que está de volta á primeira divisão do mineiro, motivou até os mais desacreditados Torcedores. Ontem pude ouvir de alguns, que se destacam pelas cobranças, o quanto gostaram da atuação dos comandados por Eduardo Coudet.

Disse aqui ontem e reitero, foi um primeiro tempo brilhante, digno do futebol que encantou a Massa, ao Brasil e ao mundo em 2021. Diria até, embora só a sequência poderá confirmar, que percebi o quanto encantou a quem acompanhou a partida o futebol envolvente do time Atleticano. É bem verdade que no segundo tempo, com a vitória garantida e as cinco substituições, o rendimento não foi o mesmo dos 45 minutos iniciais.

Ainda assim, sem marcar outros gols – os três foram todos no primeiro tempo -, o Galo continuou pressionando e por quatro oportunidades teve chance de marcar. Duas delas, por preciosismo, talvez; já as outras por puro reflexo – sorte – do goleiro do time de Sete Lagoas. Voltamos para casa, debaixo de um forte temporal, comemorando uma exibição de gala do nosso Galo.

Ontem, pelo que acompanhamos, o ídolo e exemplo de profissional Hulk – mesmo com a folga do elenco – esteve aprimorando sua forma física em treinamentos na sua própria academia. Autor de cinco dos oito gols do Galo no mineiro (só ele marcou mais que sete das equipes concorrentes depois de quatro rodadas) , o super herói não quer perder tempo. Muita gente já aposta que Hulk deverá superar suas marcas de 2021, quando foi artilheiro do Brasil com 36 gols marcados, sendo 19 no Brasileiro e 8 na Copa do Brasil. Levou o troféu de goleador nas duas competições nacionais.

Outro jogador que tomou conta das resenhas de ontem foi o garoto Vitor Gabriel. Tanto pela sua personalidade ao jogar todo o segundo tempo, sem que o peso da camisa e as arquibancadas lotadas, quanto por sua destreza no trato com a bola. Entrou em campo como um veterano. E o melhor estava por vir. O menino, até então desconhecido, é daquelas crianças que carrega o Galo no coração desde bebezinho. Fotos com a camisa Atleticana, emolduradas por postagem do jovem, tomaram conta da expectativa da Massa.

No post do jovem Vitinho, ele disse “sou Atleticano desde o berço, meu sonho sempre foi estar aqui”. Tem quanto tempo que não temos um jogador tão identificado, como nós com o time desde os primeiros anos de vida, como esse jovem valor. Porém, recomendo a todos – especialmente ao blogueiro que tira os pés do chão quando nota uma joia na base – que tenhamos calma com o rapaz. Reinaldo foi lançado com essa idade e é o maior ídolo de todos os tempos. Outros, num passado distante e até recente, criaram expectativas e não vingaram.

*imagens: 1) Extraída da rede social; 2) Reprodução UAI/EM

11 thoughts to “Expectativas pós liderança geral”

  1. Boa tarde Massa e Guru

    Chave virada para o clássico. Como disse o nobre Dr. Rodrigo na live de Breno Galante, se o Galo entrar no jogo com a mesma vontade do adversário, já estaremos a meio caminho andado para a vitória.
    Mas eu acrescento mais um ingrediente nesta projeção; precisamos entrar no jogo sem soberba , não só os jogadores mas até nós torcedores, porque esta mesma soberba foi o que determinou a derrocada de nosso ex rival de domingo e foi a mesma que ferrou com no verdadeiro rival lá do Rio. O resultado? Pergunte ao Marcos Bras.
    Agora vou propor aqui neste espaço que não se comente mais nenhuma atitude de nosso ídolo Hullk. Porque? Porque j Já estão faltando palavras pra descrever o profissionalismo, a humildade e o caráter do cara.
    Um monstro dentro e fora de campo!

  2. Bom dia MASSA!

    O time aos poucos vai encorpando a filosofia do treinador e melhorando gradualmente. Creio que o time do 1o tempo seja o considerado titular. Temos ainda que ver o retorno do Zaracho. Me parece que Pedrinho vai continuar emprestado. Champions League Mineira não serve muito de parâmetro, mas é um bom campeonato para aprimoração física e tática, principalmente qdo se tem um treinador com mentalidade nova.

    Guru, e Massa, mudando para o assunto do Manto da Massa. Que descrito do clube para nós torcedores, hein! Mandei um e-mail no início da semana mostrando minha indignação por ainda não ter recebido minhas camisas, são 3. Até hoje não me deram satisfação. Nem mesmo um e-mail me enrolando tiveram coragem de me enviar. Parece que estamos voltando aos tempos de gestão sombrias.

    Ehhh 9ALO!!!!! Ehhh, 9ALO!!!!

  3. O que se percebe nesse começo de ano é que o nosso CAM, com um Treinador Argentino mas que veio após um trabalho na Europa, está muito mais maduro e concentrado naquilo que precisa ser feito para se ter os resultados esperados.

    Em 2022, após as conquistas históricas de 2021, o time começou o ano muito leve e solto sem as devidas cobranças e deu no que deu com o Turco Mohamed, levantamos os canecos do Mineiro e Supercopa mas depois foi só decepções.

    Nesse time do Coudet, não têm nada de “oba-oba”, muito pelo contrário, é profissionalismo puro dos que estão envolvidos e assim será durante o ano, aliás, Segunda Feira 13 é dia de se provar mais uma vez que somos o melhor time disparado do Rural e temos que atropelar o adversário, simples assim.

  4. Bom dia xará e amigalos! Bonito e difícil de ver! Dois belos exemplos: O garoto Vitor Gabriel que com apenas 16 anos entrou no jogo com personalidade e demonstrou tanta paixão ao nosso GALO nas redes sociais. No mesmo time um jogador já consagrado e realizado profissionalmente e ídolo como nosso Super Herói Hulk treinando em sua casa para não perder a forma física e ser protagonista em 2023! Que isso sirva de motivação para segunda-feira fecharmos a tampa do caixão do CSA-MG no campeonato regional! Vamos que vamos meu GALO!!!!!!

  5. Bom dia!
    Reinaldo, o maior de todos. Eu vi. Hulk, o de fora mais identificado com o clube e com a Massa. Também o mais decisivo de todos.
    Gostei de ver a ousadia de Coudet em lançar o garoto. Sugiro que na segunda, volte a colocar o mulek quando o placar estiver na casa dos cinco.

  6. Falar o nome do Rei no meio de tanto cabeça-de-bagre beira a heresia… Estreia no profissional aos 16 anos contra o Valério, primeiro gol contra a Caldense, ambos os jogos no ano de 1973.

    1. Grande mestre Teobaldo,

      Existe uma lei que diz o seguinte: “Pelé melhor que Maradona, Messi melhor que Maradona e Reinaldo melhor que Messi”

  7. Bom dia, todos! O grande Fernando Vanucci dizia: ” Quem é bom já vem do ovo”. Eu vou mudar um pouco a frase, “Quando o cara é bom, a gente vê no ovo”. O Coudet é bom e a gente já sabe disso, porém temos que ter paciência, pois o esquema tático dele é diferente e ainda vai demorar um pouco para encaixar. Eu por exemplo ainda não me acostumei a não ver, como nos anos anteriores, dois jogadores abertos na ponta e o Huck mais centralizado, mas acho que vai dar liga. O Paulinho joga muito e o Pedrinho vem me surpreendendo nesse início. Lembram que o Cuca pedia 10 jogos para aparecer os resultados? Então vamos esperar os 10 do Coudet.

  8. Vendo este super atleta do galo jogar , com toda a exuberancia do seu futebol , com o profissionalismo que tem , eu fico pensando como um cara deste pode ser preterido na selecao para um pedro do flamengo. como pode isto. Me incluo entre os atleticanos que estao voltando a acreditar no time, ano passado conseguiram a proeza de me desanimar. Perdoamos tudo, ate ruindadade , agora, falta de vontade e descompromisso com o time e com a torcida como em 2022 , nao.

  9. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Está na hora da diretoria do atlético assinar um contrato vitalício com o Hulk, indiscutivelmente, juntamente com os dois R, Reinaldo e Ronaldinho, formam a galeria dos maiores atacantes do galo! Falam-se em prorrogar o contrato do Hulk, mas para mim deveria assinar um contrato vitalício. Depois de se aposentar no campo de jogo, pode assumir outra função no galo!!!
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *