Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Expectativas de reação na temporada

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

A preocupação com a temporada é evidente entre nós, Atleticanos (seja otimista ou pessimista). Afinal, até o momento o time não convenceu. Ano passado, até é bom lembrar-se disso (aos que estão sempre citando o Palmeiras como exemplo), vencemos as nove primeiras partidas do Mineiro. Depois, conquistamos o título e o roteiro trágico é desnecessário relembrar.

As constantes trocas de treinador, marca e característica daquela gestão, não foram suficientes para alterar o final de ano triste para a Massa. Tivemos seis treinadores em um único mandato de três anos. Um no primeiro ano, dois no segundo e três no terceiro. Ainda bem que o mandato não era de quatro anos. Os atuais mandatários, Sette e Lásaro (sempre cito ambos pois percebo que o vice participa das decisões), assumiram com Oswaldo de Oliveira tendo contrato até o final de 2018.

Sendo assim, sinceramente, por mais que pensemos em mudança, existem riscos para uma medida desta natureza. O mais leve seria continuar pagando ao profissional o seu salário até o final do contrato. Soube que o Galo pagava até dezembro dois ou três dos demitidos pela diretoria. Treinador deveria ter cláusula de produtividade e justa causa. Mas é muito subjetiva essa possibilidade e discussão.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Ao meu entender, pior que pagar salário a treinador eventualmente demitido, seria reiniciar um trabalho no meio de uma competição. E o que fazer com aquela penca de jogadores indicados pelo demitido, como usualmente acontece? Neste elenco atual, por exemplo, temos atletas que caberá ao treinador fazer mostrar serviço. Afinal, foi ele quem indicou.

Outra: tem de dar sorte. Quem diria que aquele time de 2013, formado por tantos renegados em outras equipes, daria certo? Victor veio do Grêmio, onde vinha sendo marginalizado por Luxemburgo. Diga-se, o treinador até ajudou em sua saída e ainda levou o Werley. Foi o maior benefício de Luxa ao longo de sua vida pelo Galo. Na zaga, tínhamos Rocha, Réver, Léo e Júnior César ou Richarlyson. Todos tiveram oscilações e foram liberados para formar aquele time inesquecível.

E os dois volantes? Pierre e Donizete. O primeiro foi graças ao Felipão, que preferiu Daniel Carvalho e Ricardo Bueno. O outro, ao que sei, foi indicação do então treinador do Coritiba, Marcelo Oliveira. Tivemos Danilinho, que – sem juízo – perdeu todas as oportunidades e repatriamos Tardelli. Para completar, nada menos que Ronaldinho Gaúcho, que quando aqui chegou era rejeitado por todas as torcidas, inclusive a Atleticana. Lá na frente Jô – encostado no Internacional – e Bernard, que dispensa comentários de tantas vezes que foi dispensado da base. Nem entro nas opções de banco. Gilberto Silva, Rafael Marques, Josué, Luan (mito), Alecssandro, Guilherme, e tantos outros. Deu certo! Deu liga!

Nem sempre poderemos contar com essa sorte. Então, caros, o que vale mais agora? Continuar? Insistir com Oswaldo e Paixão? Será que, quando menos esperar, os jogadores irão mostrar vontade, raça, comprometimento e – evidente – preparo físico? Em 2013, ao que lembro, o time voava em campo. Paulo Paixão disse isso semana passada e me garantiu que vai chegar neste ponto sua preparação física. E Oswaldo, vai fazer esse time jogar? Irá dar chance aos bons garotos da base? Desde que não seja aos 40 minutos do segundo tempo, continuaremos torcendo.

Então, o que seria melhor? Aguardar que, a exemplo de 2013, o filme seja remasterizado? Só assim fará essa Torcida incendiar a Cidade e Minas Gerais. O leitor pode e deve opinar.

93 thoughts to “Expectativas de reação na temporada”

  1. Boa noite atleticanos como eu. Quero, desejo e peço ao bom Pai que minha língua se queime, mas com o Oswaldo de Oliveira como treinador do glorioso acho que não chegaremos a nenhum porto seguro. Naufragaremos no início da viagem. Queira Deus que eu esteja totalmente errado.

  2. Acabo de ler que Sette Câmara vai dar um crédito a Osvaldo Oliveira. Temos que admitir que esta postura, contrária ao pensamento de muitos de nós, uma maioria esmagadora talvez, é apesar de todos os muxoxos que possamos fazer, representa uma ação de bom senso…
    Eu falei em ser proativo? Sim, falei. Mas Sette entende ser equilibrado, ter bom senso, ser racional, coerente…
    Na minha modesta opinião, o que cabe doravante a todos nós, Atleticanos? Torcer violentamente pra dar certo, torcer com força pra gente passar a jogar o fino da bola, quando precisar o Acaso nos dar uma mãozinha, Osvaldo de Oliveira se transformar no nosso Homem…
    Esquecer por enquanto nossas convicções… O que é mais importante? Estar certo ou ver o Galo triunfar de um jeito que a gente não podia supor? Não consigo ter dúvida aqui.
    Eu, da minha parte, já peguei o medo que tava me matando e enfiei sem dó a mão na cara dele, vezes sem conta… Eh Galo!
    Saudações

  3. A revista Placar, na edição de Novembro de 2007, página 10, respondeu à seguinte indagação de um leitor: “Qual o clube brasileiro que mais ganhou títulos no século passado?”. E assim respondeu a Placar: “… constatamos a supremacia do Atlético Mineiro no século passado”. Vejam aqui: https://issuu.com/placar/docs/placar_nov2007.
    Já em Março de 2017, a Placar voltou ao tema, e concluiu que o Galo é o sexto maior ganhador, com 50 títulos, contra 56 do líder Internacional. Vejam aqui: https://veja.abril.com.br/placar/internacional-e-o-o-maior-campeao-absoluto-do-brasil/
    Logo, essa história de que faltam títulos ao Galo não procede.

  4. llLeio que 7 está satisfeito com o início de temporada e que vai manter osvaldo oliveira como treinador. Nada de desesperar com esta fala, quem acompanha o futebol há muito, sabe que uma coisa dita hoje não vale para amanhã , são como as nuvens do céu, uma analogia de um político mineiro sobre a também inconstante política.
    Ele fala o que tem de falar, a liturgia do cargo exige , temperança, serenidade , firmeza. Da boca pra fora, porque por dentro , não , mil vezes não. Uma pessoa com inteligencia mediana ve o pífio , ensebado futebolzinho até agora apresentado, e o 7 é muito inteligente, rigoroso e antenado com as coisas do futebol; um resultado ruim amanhã , osvaldo pegará o voo Rio Branco – Rio de Janeiro sem escalas, até o proximo emprego para o próximo incauto desavisado.
    É assim que funciona , treinador meia boca, que tem a cara de pau de substituir aos 40 do segundo tempo , tem que vazar , rápido e rasteiro. Ganharemos amanhã , porque não tem jeito de perder e nossa agonia durará mais um tempo, um tempo jogado no ralo.
    CUCA já, quatro anos sem treinador.

  5. Assustador qdo se busca notícias do CAM no Acre. Parece que nossa comissão técnica não está encontrando espaço para a agenda de trabalho. Por motivos particulares,o “framerdista” auxiliar do técnico não pôde comandar o treino de reconhecimento no local da partida,já o técnico,viajou hoje e não chegará a tempo para tal. Enquanto o adversário trata o jogo como a partida da vida, o pessoal do CAM pensa como sendo um casadoxsolteiro de final de ano. Na última vez que uma comissão técnica se mostrou tão ausente como agora,quase caímos para a segunda divisão. Foi com o “pofexô, outro dinossauro dos dinossauros. Fica parecendo que a prioridade desses caras_ incluindo direção_ é tudo,menos o CAM. Ôooow siso dolorido este …tnc!!!!!

  6. Me antecipando às “pedras”, entendo que rival é muito diferente de inimigo. Há que se ressaltar isso. E ignorar uma boa opinião devido ao proponente, nada mais é que se manter na ignorância.
    Aos que não entenderam a postura do Galo na votação do VAR, leiam ao bom texto do blogueiro do rival. Esclarece alguns pontos.

  7. boa tarde Eduardo e massa,depois de 3 dias fora voltei,assistindo o jogo do galo contra urt,ok pensei,ok esta acontecendo com os jogadores do galo,quem eo culpado,sao jogadores,treinador,diretor de futebol,presidente,a equipe não treina,nao tem tática,raça,pegada,na minha opinião vejo um 2018 pior que 2017,o time apático errando passes de meio metro,cazares que grande decepçao,roger guedes este jogador parece outro foguete molhado,sera que um dia vamos voltar ver aquele time de 2012,2013,2014,muito preocupado com o futebol do galo.vai galooooooooooooooo.

  8. Caro, Otávio,
    Por incrível q pareça a grana floresce mais verdinha no quintal vizinho. A avaliação do nosso plantel deve partir da nossa concepção do q é um grande elenco. Ficamos muito tempo sem referência, mas nós temos, aqui, entre 12 e 2015, + ou -. Ficando no palmeiras campeão, prá vc ter uma ideia o porco veio aqui em Minas e tirou o zagueiro Vitor Hugo e mais uns 2 ou 3. Quem acompanhou a série B na época sabia q era a espinha dorsal do mequinha. Mas o Galo ñ, o Galo vai lá e trás Danilo q era reserva de Brian. Ou seja, ñ é se vem dessa ou daquela série, mas se vem com qualidade ou se é possível lapidar o cara… Parece q o critério é marcar gol na gente. Lembra de Cárdenas? Na época do Maluf era assim tb, até Cambalhota aturamos. Demos um salto qnd Cuca começou a interferir nas contratações. Sim, podemos montar bom time a partir de um “junta”, e pode dar liga. No nosso caso hj, infelizmente ñ é “junta”, é refugo mesmo. E ñ dá prá comparar os refugos de 12 com os de agora, né? Qnt aos campeonatos europeus, são os regionais brasileiros de grife. Até por deficiência técnica o Br é mais competitivo…

  9. Caro Maurício, se não reforçar nem o Cuca vai dar jeito. No ano passado dizíamos que tínhamos um dos 3 melhores elencos do Brasil, trocou de técnicos duas vezes e assim foi também em 2016 e só ganhamos o rural. Você tá torcendo pra isto, sabendo que ele vai exigir contratar, pois sendo assim vai melhorar. E se não contratar? Nem o Guardiola. Não sou contra o Cuca, mas acho que se deve dar um tempo para o Oswaldo, mais também dando a ele reforços. E se o Cuca for mal como foi no Palmeiras? Vai pedir também para trocar? Calma! A temporada esta apenas começando e vamos passar por tudo outra vez?

    1. Faz sentido. O problema é que eu não acho que o time seja ruim. Acho melhor que o do ano passado, mas jogando errado. No jogo contra a URT o auxiliar pedia para o Galo segurar a bola, dar toques de lado, ter paciência… nada a ver. Pra jogar assim, o elenco não serve. Mas para jogar ao estilo Galo Doido, acho que funcionaria.

  10. Bom Tarde! Na minha opinião deveríamos trocar de treinador agora,pois o campeonato mineiro está só no início e serviria de laboratório para o novo treinador(prefiro o Abel Braga).se vocês acham que os times de fora estão piores do que o Galo então não assistiram ao jogo do Vasco pela libertadores.um time com padrão tático muito bom com jogadores correndo o tempo inteiro.e o time adversário era muito melhor que Vila Nova,Patrocinense e URT.mudar durante o campeonato nacional é suicídio.e a frase”correr atrás do prejuízo” é errada.os pontos perdidos nunca são recuperados.digo isto porque temos que começar ganhando pontos,principalmente em casa,para não lamenta-los depois.

  11. Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. Olha Eduardo, a minha opinião é que o Oswaldo de Oliveira já está fazendo o máximo que pode como treinador, não tem mais o que fazer no Galo, alias, nunca deveria ter vindo, pois não tem o perfil e o conhecimento para ocupar o cargo. Passou por Corinthians, Flamengo e Palmeiras quando todas estas equipes tinham um elenco muito superior ao atual do Atlético, esteve também no Sport, ganhou o que?
    Tenho dito aqui no Blog que o ano de 2.017 ainda não acabou para o Galo, pois o futebol continua o mesmo, sem raça, sem padrão de jogo, sem esquema, o nosso time é um amontoado de jogadores em campo. Hoje, assim como em 2017, infelizmente dependemos de um lance individual, cobrança de falta ou mesmo da sorte, para obtermos um resultado positivo. Sabem porque trocamos tanto de treinador em 2017? Porque só contrataram os treinadores errados, todos após o Levir Culpi chegaram ao Galo contra a vontade da torcida. Há quem diga que a torcida não tem paciência, que reclama de tudo, mas esquecem que o torcedor está cansado do mesmo, quer mudanças em campo, quer ver o Galo forte e vencedor.
    Fico aqui pensando, será que os diretores do Galo estão assistindo aos jogos no nosso time? Será que estão realmente satisfeitos? Tenho minhas dúvidas se estão vendo os jogos, pois o Gallo disse que está satisfeito com o rendimento da equipe. A torcida não está pedindo que demitam o Oswaldo de Oliveira, ela que apenas que o presidente Sette contrate um TÉCNICO DE FUTEBOL, chega de meia boca.

  12. Boa tarde a todos!
    Ainda é cedo para mudanças da comissão técnica e devemos dar um crédito. Foram apenas 3 jogos com o time A e com certeza a atual diretoria não vai na onda de alguns torcedores e repetir tudo que foi feito pela anterior. Eu disse aqui e repito: se não reforçar o time nas posições carentes que todos nós já sabemos quais são, pode trazer até o Guardiola que não vai dar jeito. Temos um time titular razoável e um banco meia boca. Se contratar uma meia dúzia para reforçar o time, teremos um time forte e um banco a altura. Só com o que temos nenhum técnico vai conseguir competir para ganhar as competições que temos até o final da temporada. Até o momento só o Palmeiras tá se impondo regularmente e os outros ainda estão no mesmo patamar, sendo que uns dois ou no máximo três tem elencos melhores que o do Galo. Por enquanto ainda nao tem terra arrasada e basta reforçar para equiparar a estes dois ou três times e disputar de igual pra igual todas as competições.

  13. FICA OSWALDO! Essa de pagar salário até fim de contrato para técnico é um absurdo. Se o futebol é submisso às leis do trabalho, haja vista jogador ganhando passe livre por falta de recolhimento de direitos, por que um treinador não pode receber somente o aviso prévio, ou seja, um salário, em caso de rescisão? Cuca já devia estar aqui, não agora, mas desde o início, a diretoria vacilou e estamos com este pepino, para o bem ou para o mal – FICA OSWALDO.

  14. acabo de ver na espn que o galo assinou contra ter arbitro de video no brasileirão.PQP o tanto que fomos prejudicados.era pra ser o primeiro clube a ser a favor.desculpa è o valor….ah conta outra….,pelo menos,penso eu,que não iremos ver diretoria indo para os microfones reclamar de arbitragem,senão será a maior hipocrisia do século.

  15. Quero ver quando (ou se) nos deparamos com um time do eixo no mata-mata da CB. Vão roubar o Galo como sempre. E quero ver como vão cobrar!
    Se eu fosse da CBF nem ouviria sobre as queixas de time que votaram contra. Essa de custo operacional alto é coisa de RETARDADO. Quanto custa uma eliminação? Um penalti decisivo? Um gol mal anulado em final?
    Olha a final da CB do ano passado. As marias levaram um gol irregular no jogo do maracanã. Qual juiz teria peito para anular um gol do flamerda em uma final jogando em casa?
    Tomara que aconteçam erros contra todos os times que foram contra. INCLUSIVE contra o Galo.

  16. Peraí, porquê o clube mais prejudicado por juízes, no Brasil, é contra o árbitro de vídeo ? Gosta de ser roubado ?
    Se for trocar de técnico tem que ser feito, no máximo, até o final do campeonato mineiro.
    Ainda dá tempo e tem a parada da copa do mundo.

  17. Prezados,
    Nosso time não tem meio de campo. Não entendi o Cazares escalado na esquerda. Ficou o jogo todo trombando com os outros jogadores do Galo. Ponham o sujeito no meio. Os caras pegam a bola na zaga e intermediária e ficam tentando lançamento. Assim não dá mesmo. Esse Samuel Xavier é banco para os Juniores, assim como o Danilo, que inventou um monte de bola alçada para lugar nenhum. Se eles forem protegidos do Oswaldo, manda eles embora com o Oswaldo. Marco Tulio é titular. Avisa o Elias que ele é volante. Se quer virar atacante o tempo todo, tem gente melhor do que ele. O Pastor é matador, pareceu fácil mas não é. Gol de quem sabe. Tem que criar chances para ele. Finalmente, se a gente toma sufoco da URT, o que será no Brasileiro, que por sinal é nossa meta.

  18. Ver o Danilo com a camisa do Galo é desanimador…. Estamos em dificuldades financeiras sim, mas se voltar a politica antiga de bom e barato ai sim vamos pro buraco, perderemos sócios, patrocínios e outras rendas. Se ta quebrado pra que cogitar estadio??? temos o Mineirão, isso é conversa pra empresario ganhar as custas do Galo. Venda o Diamond, pague as dividas e invista no futebol, seremos imbatíveis.

    1. Veja a matéria do Juca Kfouri sobre as rendas das MARIAS e do PALMEIRAS, aí verá porque ter um Estádio no modelo adotado pelo GALO é a salvação da lavoura.

      1. As Marias não contabilizam sócios, mané. A renda d 200, 300 600 é uma estratégia malandra de fugir da mordida da administradora. Estádio próprio, com um público padrão Fifa disponível, foi a maior burrada da nossa história moderna, anotem!
        Ah, vir falar que Real, Barcelona, etc.. tem estádio próprio, é que na Espanha não tem essa MAMATA de estádio público, mantido com impostos do cidadão. Acorda!

        1. Gilberto procure se informar Estádio Público? quem usa é as MARIAS o do GALO será com recursos próprios e outra não sei como funciona o sócio sofredor das MARIA mas o ingresso sai a R13,00 e ainda tem milhas e não sei mais o que. Procure se informar segundo reportagem elas tem 43.000 socios adimplentes vamos supor R$ 2.000.000,00 mês e contando com renda de R$ 600.000,00 aí que não tem jeito. Isso até agora porque na hora que começarem as derrotas sabe oque acontece né. Faça os cálculos e a ARENA MRV será com recursos próprios.

        2. Gilberto, uma informação: a administração do Mineirão foi cedida à um consórcio privado. Embora este receba recursos contratuais do Estado, nada tem a ver com modelo de gestão pública e nem mantem o estádio somente com recursos públicos, tal qual fora antes da licitação da PPP.
          Saudações Alvinegras.

          1. O ISS que eu, você, o blogueiro e a MASSA pagamos ao estado de Minas, cobre não somente saúde, segurança e educação, como a lacuna financeira que deixamos por não atuar lá no Mineirão. Pra ser curto e grosso – é fato que nós mineiros pagamos a manutenção do estádio pra elas usufruírem!
            Operação obscura de PPP que nosso antecessor governador tramou.
            Se a diretoria tivesse honra com nosso torcedor que além de tudo, também é cidadão e paga seus impostos, colocaria a gente de volta lá.
            Ps. Tenho um entiado desvirtuado dependente do meu cartão de crédito, todo mês chegam lá seus duzentos e poucos “golpinhos” jogados no lixo p aquele time. Acho estranho terem inadimplência se os moldes delas é uma cópia de todos os no Brasil. Vamos acordar, de volta pra casa!!!

  19. Estou morrendo de medo de Osvaldo de Oliveira. Antigamente era incomodado pela antipatia. Depois, vestiu a camisa, a antipatia passou. Mas agora, o Time demonstrando com clareza que dificilmente vencerá o Mineiro, o medo está tomando conta de mim, de dia e de noite. Sou um medroso contumaz. Sendo assim, minha opinião, que em condições normais sempre foi a de manter ao máximo um trabalho começado, passou a ser a de entrar num acordo com Dr. Osvaldo, enquanto ainda temos opções. Quando a vaca estiver completamente atolada em lodaçal, poderá ser tarde demais. Entrar num acordo com ele e sem mais delongas enfiar Cuca no embornal. Agir com proatividade, esta é a palavra-chave. Antes que algum aventureiro lance mão dela… Saudações

    1. Ô João, defensor proativo dos amigos do vil metal,
      ?
      Preocupado contigo. Fica com medo, ñ, irmão. Isso aí passa…só num pode é diagnosticar tremedeira, aí vc já viu, né? Agora, no sério, vc acha mesmo q é só treinador? E o plantel meia boca q tá sendo montado? A desculpa é q o clube tá quebrado. Quebrado?

      1. Oi, Viana! Tou com medo mais não, Viana… kkkk … É verdade: do medo a tremer é só um passo… Mas, falando sério também, me preocupava menos com plantel que com o técnico, porque o plantel pode ser o tempo todo melhorado… E disse preocupava porque agora bandeei pro lado do Osvaldo: Sette acaba de dizer que vai mantê-lo. Precisamos por força torcer pra dar certo… Galo num tá quebrado. Está em entressafra de contenção de despesas… Vamos indo que a gente chega lá: pelo menos uma taça levantada no ano…
        Saudações

  20. Caro Eduardo, hoje me deparei num grupo de zap só de atleticanos, uma discussão sadia sobre a implantação do árbitro de vídeo no brasileirão 2018. O Galo, juntamente com outros 11 clubes, foi contrário. Surgiram informações de todo jeito. Vc tem detalhes dessa reunião? Deveria ser implantado e o Galo deveria ser favorável (Mas na verdade qual foi a proposta????) Se tiver informações passe pra gente.

  21. Caros,
    Um entregador de camisa com carisma junto a torcida é fundamental, principalmente em campeonato de regularidade. Esse cara ñ é o OO. A meta ainda é a conquista do Br18 e o desânimo já bateu na porta. É evidente pelo q temos visto. Mas o q ñ podemos é nos deixar contaminar pelo falso otimismo q vem dessa contradição. Ñ mesmo. É necessário reagir. Além de treinador, temos q cobrar time. Se ñ cairmos rapidamente na real e admitirmos q ñ temos time, vamos sofrer no Br, o campeonato mais encardido do mundo. Ñ tem prá premier league, pro calcio, La liga, prá ninguém. O mais competitivo é o Br. Time meia boca ñ se cria no Br e o nosso é meio de tabela e olha lá. E ñ se trata de ser dono de verdade ou falcatruas mentais positivas e negativas Hj, em dia, à exceção dos JABAZEIROS, q são vigaristas do vil metal, já ñ basta ser alvinegro. Tem q ser verdadeiro ou falso, otimista ou pessimista, tem até aquele q é e ñ é, pro isso e aquilo…A bola rolando, Samuel Xavier, RGuedes, Gabriel, PastorRO, Cazares vão dar liga, e ñ dando tem Danilo, Patrick, pablo e Erik prá mudar o panorama. E uma turma, pq a torcida mesmo inflamada ñ vai mais, uma turma no Horto gritando “Eu acredito”. Ora, isso ñ é planejamento e dá tempo de mudar o fracasso anunciado. 7 tem q ser PROATIVO (conceito)…Organizar o time em torno de um treinador q passe confiança e dá linha nos jogadores ñ podem continuar, ñ adianta, ñ vai dar liga, são perna de pau mesmo. Por outro lado, mandar jogos no MINEIRÃO, prá sentir o Povão mais uma vez…
    QUEREMOS O BR18!
    GALO SEMPRE!

    1. O CUrintia ano passado e o Palmeiras 2016 eram mais que meia boca, eram meia cova! Este segundo então, foi campeão com seis titulares vindos das séries B, C e D; pegou pesado hein! Comparar a competitividade da Premier League com este campeonato brasileiro; os rivais por exemplo, ganharam dois títulos após fazerem um “junta” com jogadores também da série B; acho que foi precipitada sua afirmação!

  22. Bom dia Massa! O que mais espero dessa nova diretoria é:
    1. planejamento,
    2. transparência administrativa e
    3. clareza de informações e trato respeitoso para com a torcida, o maior patrimônio do Clube!
    Pois bem, estamos às voltas com uma pré-temporada nada animadora em termos de resultados, após o início de uma reformulação do elenco, conforme a maioria da torcida solicitou. A tônica dessa reformulação solicitada foi a qualificação combinada com o rejuvenescimento do elenco, de modo a nos tornarmos competitivos.
    A entrevista do Sette Câmara na cerimônia do Trofeu Telê Santana foi muito esclarecedora e a tomo como orientadora das minhas expectativas e manifestações daqui em diante. A minha ficha, enfim, caiu. O Sette disse: “Estamos trabalhando para colocar o trem nos trilhos” e isso significa ajustas o fluxo de caixa, inclusive saldando e/ou amortizando as dívidas. Com os pés no chão, ele almeja a competitividade que estamos pleiteando do elenco, mas não será possível fazer grande esforço financeiro para contratações e, parece-me, a ajuda de parceiros/investidores não está sendo cogitada. Portanto, vamos com o que temos! Quantos limões temos? Olhemos para eles e saibamos fazer a melhor limonada possível. Daí passa-se o foco para a diretoria de futebol e a comissão técnica. O compromisso do Sette será pagar os salários em dia e oferecer a infraestrutura necessária. Gallo e Osvaldo estão com a responsabilidade de fazer a limonada. Não sonhemos com contratações, com mudança de técnico e com outras coisas grandiosas. Nós, torcedores, precisamos ter consciência do contexto e limites atuais do Clube e apoiar de modo crítico. Abraços

  23. Fala-se muito em assegurar sequência e tempo para o treinador desenvolver o trabalho dele, como se isso fosse a regra de ouro para a conquista de títulos e condição para ter o time bem treinado e jogando um belo futebol.

    Sinto muito, isso pode até funcionar no mundo ideal, mas a verdade é que do mesmo jeito que jogador rende em um clube e em outro não, pode acontecer o mesmo com treinador.

    O atual treinador da CBF teve tampo tempo para desenvolver o trabalho dele no Galo em 2005 que, quando foi dispensado, os que vieram já não tinham tempo para evitar o abismo.

    É preferível que não haja troca de treinador? Sim, evidente que é.

    Mas se não há resultados, com time naufragando, o treinador deve ser mantido em nome da pretensa estabilidade para trabalhar?

    Ora, ou alguém acha que se o Micale tivesse mais tempo teria feito um trabalho melhor? Por que não pediram a continuidade do trabalho dele?

    Por um simples motivo: o trabalho foi péssimo. E em se realizando um trabalho péssimo, não há como manter um treinador no cargo.

    Acredito que na hora de contratar um treinador deve-se levar em conta os últimos trabalhos dele. Se a tendência dos trabalhos dele for de mediano para baixo, não se iludam, no próximo time que vier a trabalhar os resultados serão os mesmos.

    Saudações alvinegras.

  24. A volta da agenda positiva , que trocado em miúdos, é repercutir, escancarar , em manchetes diárias, os fracasso e apequenamento do Galo, com assuntos negativos, como dívidas de uma década atrás, processos , time meia boca com treinador idem, jogadores medianos para baixo , ex jogador envolvido com policia , underground.
    E do lado do rival regional, somente festa , principalmente depois que este atleticano de quatro costados injetou por lá, míseros sessenta. milhões. Sim , amigos, a festa em qualquer lugar, principalmente no futebol, tem que ter este componente básico , dinheiro, grana, dimdim, money,cascalho(versão do vulgar ratinho),etc. Porque , sem grana, sem festa. Contratações mil, estádio lotado , torcida euforica, trofeu guará e tele santana dominados , overdose de felicidade, ceu azul de brigadeiro. E nós , na expectativa de enfrentar o perigoso, misterioso, galatico xará acreano, que tem como um de seus jogadores, duble de frentista e meio de campo e jogam abolindo o ponta esquerda, hoje’beirada” de campo , por causa das onças pintadas.
    Mas nem tudo é so noticia ruim, 7 acha que as obras do estádio começarão neste semestre, vamos comemorar, enquanto isto, osvaldo oliveira passa os ultimos fundamentos para pablo e danilo.
    Presidente , o que queremos ouvir é CUCA , hoje, de preferencia.

  25. Ontem assisti ao jogo entre Linense e Ferroviária, que estão entre os piores times do paulistão. Sinceramente eles estão mais organizados em campo que o time des…comandado pelo OO.

    1. Boa tarde Galo Roberto. Ontem a noite fiz uma busca rápida sobre informações(dados estatísticos) das passagens do O.O. pelo Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Sport, , conclui que ele está fazendo o que pode, não tem mais o que fazer, está limitado ao que estamos vendo em campo. Lamento que com isto, jogadores bons, considero que temos um bom elenco, estão se desgastando com a torcida. Como um jogador jovem e promissor, como por exemplo o Gabriel, vai se firmar ou se destacar no Galo sob o comando de O.O. ?

      1. É Ricardo, não consigo entender esta birra burra de parte da torcida com o Gabriel; estão arrotando caviar pedindo medalhão; é muito delírio, tem torcedor aqui neste blog que já até pediu Felipe Santana só porque o viu no CT do Borussia durante as férias; pra mim que vi os dois jogarem, o Gabriel não fica atrás do Jemerson de forma alguma, deixa o time acertar pra ver!

  26. Acho que é unanimidade que nosso maior problema esse ano é a falta de criatividade.
    Lógico que não podemos jogar a responsabilidade todo no Cazares, mas o Cazares é nosso camisa 10 e tá jogando na dele sem obrigação de marcar e doa muito pouco para equipe.
    Joga um jogo bem e some nos outros e reparem toda vez que o Cazares joga bem o Galo joga bem e ganha.
    Contra o Democrata o Cazares jogou bem, contra a Patrocinense e a URT jogou mal, podem reparar se o Cazares jogar bem amanhã, vamos ganhar de goleada pode anotar aí.
    O problema é que não dá para confiar na boa vontade do Cazares tem que ter um camisa 10 igual ou melhor que ele para substituir.
    Outro problema crônico nossa devesa ta exposta tem que fechar o time insistir no Leo Silva de titular é perda de tempo, e os volantes tem que marcar mais.
    Ano Passado nosso rival ganhou a copa do Brasil aos trancos e barrancos porquê tinha uma boa defesa e isso faz a diferença olhem como joga o Corinthians, temos que ter um defesa forte.
    Tem que arrumar de trás para frente.
    Saudações!!

  27. O Galo votou contra árbitro de vídeo. Inaceitável, inadmissível e lamentável . O time mais prejudicado historicamente por arbitragem . Por favor, que a Diretoria nunca reclame de árbitro neste ano. O que é um milhão comparado ao prejuízo de perder um título? Bola fora hein Sette, perdeu credibilidade. Hoje no Redação o rizek mostrou o contrassenso, citando nominalmente o Galo. Nem sei o q dizer, quanta decepção … Que retrocesso. Gol contra hein Galo. Não reclamem depois.
    ….
    Fora Osvaldo. Estão esperando outro time contratar o Cuca? É quase unânime que este entregador de camisas não tem condições de treinar o Galo. Atitude já Sette, como vai querer ser lembrado? Como o anterior ?

  28. Bom dia!
    É caro Eduardo, duvida cruel! Acho que o trabalho do Osvaldo de Oliveira passa mais pela empatia do que propriamente pelo trabalho ruim, neste momento. Explico: Inicio de temporada é isto mesmo, time se acertando…, condição física inadequada…, entrosamento entre as peças em formação e por ai vai. Só que, desde sua chegada, ele já não era o técnico que o torcedor desejava, incluo-me neste grupo, e mesmo fazendo um trabalho até razoável no final de 2017, ainda assim, teimamos em afirmar que ele não é técnico para o galo. Não há empatia, o cara não empolga não tem vibração! Porem, a que se considerar que o trabalho, mesmo em seu inicio, é desanimador, e esperar paciência da torcida mais chata do Brasil, é no minimo, querer o impossivel, ja que ficamos bem acostumados com conquistas importantes nos ultimos anos.
    Sobre a diretoria do galo ser contra a arbitragem de video, não creio que seja bem assim. Pelo que entendi, o galo não concorda que o custo desta tecnologia, algo em torno de R$45.000,00 / partida, seja bancada pelo clube mandante. Em tempos de crise, toda economia é benvinda!

  29. Bom dia a todos…
    Como dizem , estou numa sinuca de dois bicos ……De um lado voto de confiança em todos , e por outro desconfiança total ……o trem tá feio Sr 7 …sério , não tem como sentir firmeza nesse time, vamos torcer , apoiar sempre ….mas que o trem tá feio ….taáaaa viu
    Eita Sr Oswaldo , ou o Sr engrossa o caldo ….ou então o caldo entorna ….
    Vou falar até 2157 se for preciso …Quero meu Galo doido de volta ….

  30. Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos, ontem me questionaram mais uma vez pelo Verdadeiros Atleticanos volto a repetir digo isso pra excluir as MARIAS que não cansam de frequentar o blog. Nos últimos 3 anos o GALO sempre foi apontado como favorito em todas as competições que disputou sendo Bi Mineiro, Vice BR 2015, Vice CB 2016, e 2017 é que ficamos sem pelo menos a classificação da Libertadores. Na minha opinião isso muito por culpa do Roger Machado, foram 7 meses perdidos com uma falsa impressão de time em alguns jogos. Ano passado estávamos ladeira abaixo e quase entrando na maldita Z4 e ainda bem que chegou o Osvaldo Oliveira, volto a repetir também não gosto dele como treinador, mas demonstrou que queria trabalhar e tirou o GALO do lamaçal quase o levando a Libertadores, Ah se não tivessem perdido tantos penaltis ou gol debaixo da trave ou voces acham que Micale ia conseguir isso. Portanto sou a favor de uma sequência, na minha opinião o elenco não é em termos de nome tão qualificado quanto ao ano passado mas me parece esse mais operário e ciente das suas limitações. Não adianta querer jogador de R$ 1.000.000,00 o GALO precisa se oxigenar em termos financeiros para alçar voos maiores no futuro. Não se esqueçam que tem a Arena e sanar dívidas judicias é primordial para que as obras prossigam numa normalidade sem atropelos ou paralisações por motivo financeiro. E 0 7 parece que veio com esse pensamento equilibrar financeiramente o GALO fazendo um bom time dentro das possibilidades. Vejo o plantel do GALO como bom da pra sonhar com alguma coisa nesse 2018, basta o Osvaldo Oliveira achar o time ideal e seu encaixe. Não da é pra toda hora ficar mudando de técnico, a pergunta que não quer calar, porque todos os clubes que trocaram de técnico nenhum deles falou em Cuca. Ah coisas no futebol que a própria razão desconhece. Para aqueles que questionam a Arena, vi o blog do Juca Kfouri e o Palmeiras levou perto de 39.000 contra o Santos e faturou mais de R$ 2.000.000,00, o timeco azul calcinha levou 47.000 e ficou com apenas R$ 600.000,00 fora a grana da Minas Arena, isso por si só, responde porque a Arena MRV colocará o GALO noutro patamar. Uma hora a conta chega no lado fresco. Haja helicópteros. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

    1. Sempre defendendo a Diretoria, o técnico e o elenco. Esse aí é da turma do apoio incondicional. A crítica também faz parte da construção de um projeto. Não é proibido. Otimismo contagiante, porém a realidade é outra. Vc trabalha no Galo?

    2. O time não consegui uma vaga pra libertadores , mesmo com nove vagas e vc vem dizer que o cara quase classificou pra libertadores ?
      Você tá satisfeito com décima colocação (meio da tabela) ?
      É por isso quero CAM , dos considerados grandes é o que tem menos títulos ( na verdade tem quase nada comparado com os outros grandes é o rival)
      É por isso que tamos nessa draga , a torcida não cobra o time com a energia que deveria.
      A torcida tá se acovardando e aceitando os fracassos do time.

      1. Eis a diferença do Verdadeiro Atleticano tô pouco me lixando se o rival tem mais titulos se o SPFC tem mais titulos se qualquer clube no Brasil tem mais titulos, sou duma época que tinha 1 Brasileiro, 2 Vice, várias semi finais e 2 Conmebol daqui a pouco voce fala que não vale nada mas estava lá, nem me preocupava se tinha Libertadores, CB, Recopa esses diziam que jamais teriamos e morreriamos sem ver. Apesar disso calávamos as MARIAS no Mineirão sempre fomos maioria e nossa torcida jamais desistiu. Se não tivesse ganho nada estaria aqui do mesmo jeito, ta no meu sangue foda-se titulos é bom é mas sou muito mais o GALO. Eta nutella. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos. Essa é a diferença dos Verdadeiros Atleticanos pras demais torcidas. Aí depois ainda me questionam por que?

        1. Leio o blog todo dia e não passa um dia sem que essas bobeiras de verdadeiro atleticano apareçam aqui. Agora a justificativa é de que não se pode cobrar, não se pode comparar com outros clubes. Onde o ideal é ir a campo aplaudir sempre e ver tudo o que está errado sempre se repetindo. Alias o verdadeiro atleticano, não pode se comparar a outros clubes mas podemos reclamar de postar no blog das Marias e não ter o texto mesmo aprovado?

          1. Não acho que você seja “mais” torcedor que qualquer outro. E o verdadeiro torcedor sem dúvida sonha com títulos, e muito títulos de preferência.

        2. LUGALO, então o verdadeiro atleticano, dos quais você é o maior e mais “verdadeiro” expoente, definitivamente não se importa com títulos!? Então estou no lugar errado, pelos seus conceitos acho que não sou tão verdadeiro assim, pois gosto de títulos, apesar de termos escassos canecos, ainda espero viver para vermos ganhar mais.

          1. Com todo respeito, esse negócio de “verdadeiros” ou mesmo “mais Atleticano” é tão sem sentido. Pior mesmo é querer desmerecer a nossa história. “Escassos” só na concepção de quem não gosta do Galo. Perdão!
            Talvez não conheça o nosso maior troféu, ironicamente, a “Massa”.

          2. Escasso para voce pra mim temos todos falta aí o Mundial, Temos Brasileiro, Liberta, Conmebol hoje Sul Americana, Copa Do Brasil, Mineiro, Recopa e Campeão dos Campeões acho que voce nem sabe quando foi esse né, porque e em cima de quem.

          3. Se esse lugalo é verdadeiro atleticano , eu prefiro ser falso e comemorar títulos. Aliás , essa de o maior título do galo é a torcida já virou chacota. Os dirigentes usam isso pra tapar o sol com a peneira e justificar as lambanças feitas ano após ano. Torcedor quer título, e a torcida do galo nesse ponto é como as outras. Já chega de se contentar com mineiro e vitórias em cima do cruzeiro, tá na hora de exigir da diretoria mais respeito com o torcedor. Meu dinheiro eles não vão ver enquanto não estivermos no caminho certo. Fora Oswaldo é fora torcedores acomodados.

  31. Eduardo, por favor, vamos ser mais realistas. Discordo totalmente. Não existe esse negócio de “sorte”, existe é planejamento e competência. Se existisse isso de “sorte”, não seria necessário treinar, pensar as contratações, oferecer um bom centro de treinamento, pagar salários em dia. O que existiu no Galo em 2012 e 2013, foi PLANEJAMENTO, o que sempre anteriormente faltou no Galo. Tanto que as trocas de técnico de 2011 para trás eram constantes e dificilmente era mantida uma base do time de um ano para o outro. Este planejamento finalmente foi feito em 2012/13. Foi mantido o treinador (Cuca, mesmo depois dos 6×1), foi mantida a base do time, sendo trazidos reforços de respeito, consagrados no futebol como Ronaldinho Gaúcho (em 2012), Alecssandro, Gilberto Silva e Tardelli (em 2013). Os jogadores que você citou estarem “desacreditados” contaram com o ótimo trabalho de motivação do Cuca. Quando o jogador acredita no projeto de um clube, e tem uma contrapartida (estrutura, comando e salário em dia), a chance de dar certo é muito grande. Vamos parar de culpar a “sorte” e outros fatores que não influenciam em conquistas. O que influencia verdadeiramente um time vitorioso é TRABALHO SÉRIO E FOCADO. Quem trabalha não conta com a sorte, conta com o resultado natural de quem trabalha mais, quem se esforça mais, quem planeja melhor. Estamos precisando buscar este caminho novamente.
    Sobre este time de 2018, não me dá expectativa de nada, infelizmente. Vejam o time montado pelo nosso adversário esse ano: em qual posição o Galo tem melhores jogadores? Nos últimos anos, nunca vi uma diferença de elenco/conjunto tão grande entre o Cruzeiro e o Galo. Este ano parece que voltamos a 2011 para trás, quando nosso time era quase sempre muito inferior ao nosso rival. Será que novamente somente participaremos das competições?

  32. Muito estranho esta atitude do Atlético votar contra a utilização do árbitro de vídeo, alguma coisa está acontecendo, o que será ????????

  33. Bom dia a todos. Quanto ao time penso que amanhã poderíamos entrar com o Marco Túlio deixando Cazares p/ segundo tempo. No decorrer da partida se tivermos ganhando daria oportunidade ao Bruno e assim sucessivamente também no mineiro pra dar experiência aos meninos da base. Quem sabe eles não serão a reposição que temos pedido. Temos ainda o Alerrandro, Cícero, Cézar etc.. Quanto ao técnico sinceramente não teria trago o OO ano passado, não sei se seria uma boa tirá-lo agora, mas se sim, então tentaria o Abel Braga que além de bom técnico o time que ele treina além de organizado joga com raça e ele sabe como ninguém lançar jogadores da base. Saudações atleticanas.

  34. Infelizmente ninguém consegue entender, esta Diretoria do Galo.Sou Atleticano muito antes do que este atual ocupante da Presidência do Galo. Realmente tem demonstrado uma total falta de conhecimento …. Para mim fomos o time mais roubado, garfado por estes juízes e armação da CBF.
    Basta lembrar 2014, final do mineiro. Não quero relembrar , Campeonato Brasileiro,Copa do Brasil , Libertadores, etc.
    Portanto seja qual fosse o custo, o Galo deveria insistir com veemência o uso do vídeo.
    Enfim uma total falta de conhecimento dos roubos que sofremos.

  35. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Além de muito trabalho, precisamos também de um pouquinho de sorte. Ultimamente parece que jogamos pedra na cruz.
    O nosso Elenco é mediano. Mas existem elencos bem inferiores ao nosso tecnicamente e financeiramente, onde o dedo do seu técnico aparece (tipo Patrocinense e URT), para não listar outros. São times compactados e muito bem organizados taticamente em campo, tanto defensivamente como ofensivamente.
    Já há algum tempo, os Técnicos que passaram pelo Galo não conseguiram essa proeza. Nosso Time é um amontoado em campo. São verdadeiras baratas tontas, dando “chutões” e fazendo “ligações diretas”. São incapazes de trocar mais de três passes.
    Entendo que até o momento, as constantes trocas de técnicos, mas principalmente as escolhas vem comprometendo o desempenho de nossos jogadores em campo.
    Mesmo sendo início de temporada, já passou da hora do OO ter dado uma cara nova ao Galo. O seu desempenho até aqui é pífio. Treinador vive de resultados e se ele não der resultados, deve ser demitido.
    Vamos ficar de olho Presidente, eu confio em você!
    Saudações à Massa.

  36. Mudança de treinador não me convence mais. Já pedi muita cabeça de treinador, que não resolveu em nada, pelo contrário…

    Eduardo, e sobre o veto do Galo ao VAR? Achei um absurdo…depois o galo fica reclamando de arbitragem….

  37. Bom dia, Eduardo. Às vezes falo pra mim mesmo que não venho aqui mais dar palpite. Mas, como atleticano que sou, não consigo me calar por muito tempo. Entra ano, sai ano e o time continua o mesmo. Vende jogador, compra jogador, contrata técnico, demite técnico, sai presidente, entra presidente. Nada muda. Vi o Galo ser o primeiro campeão brasileiro em 71. Na época eu tinha 12 anos. Às vezes acho que não vou ver o Galo ser campeão uma segunda vez. E sabe porque? Porque nada muda. Porque a mentalidade limitada dos dirigentes continua a mesma. São presidentes que querem apenas a projeção que o cargo oferece para alcançar seus objetivos eleitoreiros. Como um presidente assina um cheque de 13 milhões para comprar um jogador medíocre com o Clayton? E agora contratam um Arouca que era terceiro reserva. Um desconhecido de nome Samuel Xavier que era reserva no time dele. E as dívidas que só aumentam? Como desfazem de um shopping que poderia ser uma ótima fonte de renda para o Galo manter um grande? Este ano, como no ano anterior, o Galo vai jogar para não ser rebaixado. Se não mudar a mentalidade dos dirigentes, ou seja, se não administrarem o Galo com responsabilidade e profissionalismo, nada vai mudar.

  38. Bom dia!! Este papo de criticar trocas de treinadores como justificativa de fracassos não cabe mais; a indagação deveria sim ser feita antes da escolha do coach, imediatamente à opção por este lábia carioca, cancelei no dia seguinte um dos meus cartões de sócio torcedor, uma afronta a racionalidade e desrespeito à torcida, um “profissional” totalmente desqualificado e sem currículo; eu particularmente, não possuo qualquer admiração por técnicos de futebol brasileiros, são os piores dos países que praticam futebol de ponta; tinha esperanças no Roger Machado, que mesmo vencendo categoricamente o Ruralzão, e destruindo o rival nos clássicos, foi derrubado pelos cornetas e pelo elenco “desequilibrado”, principalmente pelo ataque lesmático, inacreditavelmente, todos só deram conta disto depois dos vexames; fiquem atento ao futebol do xará paranaense agora treinado pelo promissor Fernando Diniz,…infelizmente por motivos óbvios, critico o lábia mas não tenho sugestões, e a empolgação com o mau caráter do Cuca, pra mim trata-se apenas pela nostalgia pelo milagre da Libertadores 2013.

  39. Bom dia a todos!!
    A sucessiva troca de técnicos não deram retorno nenhum muito pelo contrário.
    Então que o Sette Camara esse ano tenha convicção da sua escolha e aguente a pressão da torcida fazendo diferente, mantém o treinador mas cobre resultado.
    Uma cobrança efetiva com o diretor Gallo acompanhando e dando suporte, muito diferente da cobrança esdrúxula do Nepomuceno “agora é obrigação”.
    Se por acaso não der certo faça um pré contrato com o Cuca para começar no inicio de 2019.
    Acredito que esse time pode evoluir muito ainda, é nítida a evolução do Ricardo Oliveira, pegando ritmo de jogo, correndo como um garoto aos 45 do segundo tempo e dando um toquinho de quem conhece.
    Não temos o melhor elenco do Brasil, mas também não temos o pior, sendo que o Brasileirão da nivelado por baixo, vejam a situação de Fluminense, Internacional, Vasco, Botafogo, São Paulo, Coritiba estão pior que nós.
    Que o mineiro sirva de teste para as grandes conquistas e que venha a Copa Do Brasil e Brasileiro.
    Saudações!!

    1. Com exceção do Coritiba, que caiu para a segunda divisão, nenhum destes times que você citou está pior do que o Galo não. Em termos de elenco, aparentemente nosso elenco é razoável, teoricamente mais qualificado do que boa parte dos times brasileiros. Mas é o futebol apresentado em campo que importa. E o galo desde o ano passado não tem apresentado nada a mais do que esses times que você citou.

  40. Bom dia!
    A torcida tem sim que apoiar, mas apoiar cobrando. Eu vejo o elenco desse ano, melhor ou menos pior que o do ano passado. Logicamente que não queria ver nunca mais vestindo a camisa do Galo, jogadores como Patric, Danilo, Clayton e até Elias, que começou o ano bem, fazendo dois gols, mas que no mínimo é mal escalado, porque essa de deixá-lo como volante de contenção já está mais que provado que não dá. Fica um buraco no meio campo. Ele não tem mais pique e ou vontade pra dar combate. O problema é que esse dinossauro, OO, é muito teimoso e muito burro. Acha que inventou a roda e não ouve ninguém, mas também não consegue enxergar o óbvio, não consegue ler uma partida. Já disse aqui em outras ocasiões que ele não é de oportunizar os mais jovens. Foi demitido do Palmeiras, entre outras causas, a de ter medo (ou pirraça com a torcida) de lançar o jovem promissor, na época, e hoje dono absoluto da 9 na seleção, Gabriel Jesus. Se o “treinador” de sotaque irritante, não mudar radicalmente sua postura e não colocar logo no time quem está pedindo passagem, ele não vai resistir, porque a torcida, de um modo geral, já perdeu a paciência com ele.

    Árbitro de vídeo além de ser caro já deu prejuízos irreparáveis, inclusive no mundial de clubes. Em se tratando de Brasil, é um prato cheio pra maldita corrupção. Se flamerda e co-rin-cô, foram a favor, não pode ser coisa boa para os demais. Ainda mais agora que o bandido Andres voltou ao poder gambá.

  41. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Eis uma dúvida cruel está levantada por vc Eduardo. Se trocarmos, começamos a temporada do jeito que terminamos a última. Sem continuidade, por outro lado, se permanecermos inertes e depois for tarde demais para mudanças. Existe sim, a possibilidade de o sonho da massa ( Cuca), chegar e não da liga dessa vez. E corremos o risco de daqui uns dias estarmos dizendo que o Cuca só ganhou, prq tinha R10, Tardelli e cia. Claro que Cuca é muito mais treinador que Osvaldo, mas vejam bem, em sua segunda passagem Palmeiras ele não deu certo. Portanto, nada é tão simples como parece. Não existe uma receita exata para as coisas acontecerem. No mais é torcer para quarta o time do Galo começar a mostrar serviço e despachar esse time do Acre sem muito sofrimento.
    Bica bicudo. Sempre esperando por dias melhores. Eu torço contra o Vento.

  42. Bom dia Xará e Amigalos!!! Minha paciência com o Zé Carioca acabou tem tempos, demagogo, fala mansa, boleirão, sem comando, jamais tira as estrelas do time ( Léo Silva), só fica fazendo média com os atletas mais experientes e fala que tem o grupo na mão!!!! Aproveite Sette o Cuca e o Levir ainda estão na praça, o Abel logo sai do Florminense!!!!! ACORDA GALLO!!!! ACORDA SETTE!!!!

    1. Fala-se muito em Cuca. Realmente ganhamos uma libertadores, mas as condições em que ganhamos deve gerar muita reflexão. Em várias oportunidades poderíamos ter perdido. Cuca é um bom técnico, mas não acho está maravilha toda. É muito bipolar. Além do mais, nossa participação no mundial de clubes foi vexatória.

  43. Não entendi, você acha que o melhor caminho e manter o ex-treinador Oswaldo Oliveira?
    O treinador que pede a volta de Danilo e a contratação de Samuel Xavier.
    Ora, Eduardo, o Paulo Paixão foi contratado a pedido do Oswaldo, você acha que ele ia falar algo diferente?

  44. Não dá ficar com Oswaldo Oliveira até o final do ano. Risco forte de rebaixamento.
    Precisamento de um técnico de verdade. O nome ideal é o multicampeão FELIPÃO. Não venham falar do 7 x 1, pois o Cuca tomou 6 x 1 das marias e nos fez passar vergonha. Felipão na China, mesmo com treinadores renomados mundialmente foi tricampeão. Segundo Paulinho, o trabalho do Felipão foi o grande responsável por sua ida para o Barcelona.

  45. Permita-me discordar de você, Eduardo. Não acho que o time de 2013 era formado por renegados. Penso que aquele elenco foi o melhor que o Galo já formou até hoje. Eram 7 ou 8 jogadores com passagens pela seleção, muitos com carreira na Europa e outros tantos com belo histórico no futebol brasileiro. O banco era fortíssimo e o time titular quase imbatível. Por esses motivos, eles conquistaram nosso maior título e marcaram seus nomes na história.

    Mudando de assunto, fiquei estarrecido ao ler que o Atlético votou contra a utilização de árbitro de vídeo. Como pode isso? Perdemos a oportunidade de expressar o imenso descontentamento que temos com a arbitragem, desde o século passado! Isso é brincadeira de mau gosto.

  46. Eu me lembro de um presidente que não demitia treinador de jeito nenhum. Dizia que a continuidade do trabalho resultaria em sucesso. E acabamos na segunda divisão. A hora é agora. Cuca está livre no mercado. O time é bom SIM, mas falta comando e preparo físico. Ainda dá tempo de recomeçar.

    1. Caro Maurício,
      Bom dia.
      Se a memória não falha, o pior presidente de todos os tempos do Glorioso Clube Atlético Mineiro, no ano da desgraça de 2005, iniciou o ano com Procópio Cardoso como treinador, vindo a ser dispensado pelo atual técnico da CBF, que deixou o time quase na lona. Veio depois dele Marco Aurélio – outro fiasco – e terminamos com Lori Sandri, já sem ter muito o que fazer para evitar o rebaixamento.
      Começamos 2006 com Lori Sandri, e depois de um início pífio na Série B, veio o Levir Culpi, permanecendo até o fim do mineiro/2007.
      Depois do Levir, vieram vários treinadores – interinos ou não -, e terminamos o ano com o Leão, que assumiu bem no fim do brasileiro (10 rodadas, se não me engano).
      Então, se estivermos nos referindo ao mesmo mandatário, acho que o discurso que ele defendia era muito diferente da prática. Troca de treinadores era mato.
      Saudações alvinegras.

      1. Pois é, Daniel. Estamos sim, falando do mesmo. O tal só trocou de técnico após a desgraça estar completa. O péssimo Tite (péssimo até hoje, que ninguém se iuda: não passa de media-trainner) não pedia demissão por nada nesse mundo, embora fizesse um trabalho sofrível, o presidente não o demitia de forma alguma, só mudando de ideia depois que já não havia mais jeito. Não deveríamos esperar esse ponto novamente. Osvaldo Oliveira teve tempo para trabalhar, foi melhor que os outros de 2017 (o que não quer dizer nada, pois eram TODOS péssimos, incluindo o atual queridinho da mídia e que está agora em São Paulo sendo laureado por estar invicto, o péssimo, horroroso e tenebroso Roger Machado). A hora de trocar é agora. Técnico já mostra a que veio em um mês de trabalho. Nem falo de resultados, falo de mostrar o desenho tático, o comando do grupo e a gana de vencer. Osvaldo não mostrou nada de coisa alguma. É agradecer, e tchau…Chamem logo o Cuca de volta.

  47. Pára o mundo do futebol, que temos que descer

    Flamengo e Corinthians, os maiores beneficiados da história da arbitragem votaram a favor do arbitro de vídeo e o Galo votou CONTRA.

    Ou somos burros demais ou tem algum muito errado. O presidente precisa se pronunciar urgente a respeito. Choradeiras de erros de arbitragens não serão aceitas pela torcida. Teremos que ganhar de times e juízes sem reclamar.

    É o fim do mundo

    1. Concordo Rafael, o Atlético historicamente é o time mais prejudicado pela arbitragem, tinha que ser o primeiro a votar a favor.
      Depois não reclama.

    2. Lamentável esta atitude da Diretoria. É proibido reclamar de arbitragem depois. A torcida não irá aceitar culpar árbitros pelos resultados. Lamentável! Gol contra hein Sette…

  48. Bom dia Amigos Atleticanos,
    A torcida mais chata do mundo parece que, até o momento, não entendeu o quadro financeiro deixado pelas direções anteriores (Kalil incluso). Ou o Galo cria juízo (como vem fazendo o Flamengo do dr. Bandeira de Melo e, ao que parece, a linha de nossa atual Diretoria) ou vamos pro brejo. De novo. Virar chacota nacional (como um certo time aí). Prefiro ir caminhando com um passo menor que as pernas. Com certeza, os resultados virão. Falar em contratações de impacto é uma falácia nos dias de hoje. Como bem diz o Eduardo Ávila, torcer para que a competência e, por quê não, a sorte, nos ajude a encontrar boas peças. E que a sabedoria dos dirigentes permita economizar com muita porcaria que ainda está no elenco, compensando com o salário de duas ou três boas peças com a somatória do ganho desses medíocre – que não precisam ser citados novamente.

  49. Bom dia massa e Guru. E a discussão continua. Creio que a constante a troca de treinadores nestes últimos anos, deve ao fato de que, depois de Cuca e Levir, nunca mais tivemos um que desse padrão de jogo a equipe; e não podemos pagar pra ver. A dúvida fica: os treinadores é que vieram é que são ruins, ou o elenco não lhes dão condições? Pra mim a resposta são as duas coisas. Nosso time tem características de jogar pra frente, de ser aguerrido e de pressionar o adversário, mas em nome de um tal equilíbrio que alguns da imprensa principalmente reclamaram, os treinadores que vieram passaram a fazer nosso time jogar cadenciado, tocar bola pra trás. Fato é que, sempre tivemos um trio de meio de campo com 2 jogadores pegadores e um para armar as jogadas, e de uns tempos para cá não temos nenhum dos três. OO é muito fraco e arcaico e sem comando. Estamos precisamos de técnicos que se impõe sobre o elenco, e faça o time jogar. Cuca, Levir ou Abel já.

  50. O prejuízo de não ter um treinador de ponta é muito maior do que não ter um. Esta política do bom e barato já manchou nossa rica e centenária história tempos atrás,beira o amadorismo. Não é necessário ir muito longe,em quatro temporadas,destruíram um projeto vencedor e com ele um time vencedor,simples assim!
    Politica do bom e barato,nem tira gosto de birosca é confiável,ainda mais num Clube GiGante como é o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
    PS.e a decisão de votar contra VAR ,será que tbm se enquadra no bom e barato,hein!?? Com a palavra o pai do piloto. Bom dia à todos ??? GALO

  51. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Nossa preocupação é fundamentada, mas não devemos cair no desânimo. Esse time não nos fará repetir a vergonha do ano passado. Vergonhoso é o resultado da possível utilização do árbitro de vídeo, nos jogos do Campeonato Brasileiro. Ver os clubes mineiros renderem-se à CBF – essa entidade maldita – e votarem contra um avanço nas regras me deixa arrasado. É sempre assim. Toda vez que se propõe uma iniciativa de evolução, de uma forma ou outra, a confederação consegue acovardar a maioria para que seus interesses continuem daquela “maneira de sempre”… Triste. Vai Galooooo! ?

  52. Bom dia amigos.
    Permitam que eu divague um pouco.
    São apenas suposições de minha cabeça e nada mais.
    Imaginemos que o Atlético tenha feito um contato com Cuca no fim do ano passado.
    Cuca poderia ter respondido:
    1) Prefere aguardar o fim do Mineiro , caso o Atlético não seja campeão com o desgaste natural do OO.
    2) Achou o elenco fraco e considerou que não conseguiria fazer um bom trabalho.
    Ou Cuca sequer foi sondado porque existe resistência ao seu retorno porque já tinha acertado com um time chinês em 2013 em plena disputa do Mundial de Clubes em 2013 no Marrocos.

  53. Bom dia caro Eduardo, e atleticanos e atleticanas de verdade, ontem em votação na Casa de Bandido Foragido, CBF, o Galo votou contra a utilização do árbitro de vídeo, mesmo com essa famigerada entidade não querendo arcar com os custos, a não utilização pode causar danos muitos maiores aos clubes. Que depois a diretoria do Galo não venha criticar a arbitragem quando formos prejudicados como fomos inúmeras vezes.

  54. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu ainda estão assombrados com o futebol que o Galo apresentou na terra do milho. Coisa triste e dolorosa. Nem lá, na terra do milho o Galo conseguiu achar o caminho do paiol e por pouco não sai com o papo vazio. No ano passado, ao ensejo do carnaval eu disse aqui que aquele time do Galo parecia um bloco caricato com o nome de Unidos da Confusão. Decorrido um ano e depois de três treinadores nada mudou, ou melhor, tudo piorou. Mais confuso e desorganizado que esse atual time do Galo não tem jeito. E nós, torcedores, sabemos que nada mudará porque sem treinamento efetivo ficará sempre assim ou pior. E o atual treinador dificilmente conseguirá mudar essa situação, pois, ele mesmo é a figura do desânimo. Haja terço. Só Jesus nessa obra porque nem o pastor vai dar conta. Quanto à contratação de técnicos, nenhum impedimento há em dispor em contrato as cláusulas de produtividade e justa causa por ineficiência. Não há subjetividade nisso. Basta aferir os resultados em campo. O difícil é encontrar treinadores e seus procuradores que aceitem isso porque eles viram que do jeito que os clubes contratam hoje é uma mina de ouro para técnicos e procuradores e não duvido nem um pouco que sobra algum para os dirigentes. Um abraço atleticano para todos os amiblogs e amigalos.

    1. Há muito tempo não sai comentário tão realista quanto o seu Paulo Silva. Acho que vc sintetizou todo o pensamento do verdadeiro torcedor do GALO, e não desta turma que fica aí aplaudindo a mediocridade dos Danilos e Yagos da vida. Deus nos acuda!

        1. boa tarde!
          tudo que disseste transmite a nossa dura realidade.
          faltou apenas uma pequena, mas importante coizita: não nos esquecermos de deixar o desfibrilador à mão. Saudações alvinegras.

    2. Bom dia amigalos, penso que esse história de trocar treinador em meio de temporada é furada. O trabalho do Osvaldo não está tão ruim assim. Acho que ele escala bem, mexe bem no time. Cabe a nós cobrar resultados, principalmente dos jogadores. Acho que a MASSA tá muito tranquila, deveria pressionar mais a nossa diretoria principalmente. Precisamos de três peças pra chegar e jogar, um lateral, um zagueiro e um armador. É difícil exigir que o Osvaldo faça o Cazares ter vontade, o Samuel jogar futebol ( embora esse último tenha sido indicação dele). Precisamos cobrar da diretoria jogadores de qualidade, pra depois cobrar do OSvaldo. O elenco de hoje não é suficiente pra ganharmos títulos de expressão…

      1. Rogério. Eu já disse aqui várias vezes que não sou a favor de trocar técnicos à revelia, como aconteceu na gestão passada. Eu acho que o que tem de ser feito é cobrar resultado efetivo. Diretor de futebol tem que estar atento o tempo todo, inclusive durante os treinamentos e exigir dos técnicos a formação da melhor equipe com o elenco que ele tiver em mãos, exigir dele a criação de um esquema tático, exigir que ele dê padrão de jogo ao time, exigir dele que afaste jogadores improdutivos e preguiçosos e tudo o mais para que ele foi contratado. Não é pecado e nem crime exigir que um profissional que ganhe salário altíssimo produza resultados. Em qualquer empreendimento, no mundo todo é assim. Quem ganha tem que trabalhar e trabalhar bem e não ficar de lero lero conversando fiado na imprensa e de braços cruzados na beira do campo sem enxergar o que está acontecendo. O Atlético precisa urgentemente criar um manual de procedimentos para técnicos e exigir o seu cumprimento desde o momento da contratação.

      2. Desculpe Rogério, mas discordo de você, o O.O. deve ter o melhor agente do Brasil, não ganha nada, um verdadeiro chá de Chuchu, o time pode perder, empatar, tomar goleada e ele tá sempre com a mesma cara. Não é treinador para o Galo, o Galo precisa de um TÉCNICO para que o elenco possa ser avaliado, ninguém consegue avaliar os jogadores do Galo hoje, o time não tem um esquema tático, não tem jogadas ensaiadas, é um verdadeiro amontado de jogadores. Ressalto que o último técnico de futebol que tivemos por aqui foi o Levir Culpi. Sobre a decisão do presidente Sette de dar tempo ao O.O., a resposta da torcida é a presença em campo. Qual a média de público do Galo este ano?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *