Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vitória injusta em um rachão valendo pontos

Imagem: site do Atlético

O resultado foi cruel para o bom time da URT. Sei que foi, mas pouco me importo com isso. Afinal, não sou de Patos, tampouco torcedor deste time que usa camisa azul. Então, apesar da preocupação com o meu time, quero mais é comemorar a vitória e a ascensão para o terceiro lugar na tabela de classificação do Campeonato Mineiro.

Nesta quinta rodada, a terceira partida com o time chamado de titular, o Galo foi outra vez uma caricatura no gramado. A sucessão de erros e equívocos de uma equipe que parece não treinar deixa o Torcedor em pânico para a temporada. O time não tem um esquema tático, é um verdadeiro “bumba meu boi” que depende das faltas e dos lampejos do Otero. Isso daí não representa a força e a tradição do Clube Atlético Mineiro.

O início da partida foi horroroso, só fomos aparecer entre os 15 a 20 minutos, uma vez que só dava no ataque os donos da casa. Via de regra, pelo nosso lado defensivo esquerdo, a ausência de Fábio Santos comprovou que não temos substituto para a posição. Danilo errou um lateral, se atreveu a bater uma falta que foi cobrada de maneira bisonha e ainda deu uma furada na bola que provocou vergonha no Atleticano. Quem pediu isso de volta? O treinador? Ah! Mas, ele nem lá esteve para ver os lances.

Seu substituto, acredito que em contato com o chefe, fez uma alteração aos 44 minutos do segundo tempo. Com os três de acréscimo, Gustavo Blanco ficou em ação por pouco mais de três míseros minutinhos. Foi o tempo de sair o gol, numa jogada de Otero, que finalmente fez o Ricardo Oliveira desencantar. Desde a saída do Pratto, carecemos de um dono para a camisa 9, que antes fora de Tardelli e que teve Jô (com outra numeração) como o homem-gol do Galo. Triste!

Imagem: redes sociais

Com o time empatando e a Torcida agoniada, vimos os jogadores recuando bola para trás, Cazares saindo de campo – lentamente – ao ser substituído… Poxa, é o retrato do que eles têm à beira do gramado. O dono da 10 teve que ser provocado pelo treinador interino para sair do gramado. Pamonha!

Está evidente que precisamos de dois laterais: ambos os que atuaram ontem não estão em condições de vestir a camisa do Galo. Os dois foram pedidos do treinador. Dureza! E Gabriel? Por pouco entrega o jogo. Não é lá essas coisas, mas neste ano ele ainda não voltou.

Quando vi o banco, confesso que estranhei as ausências de Bruno Roberto e Tomás Andrade, assim como registrei ontem a falta de Alerrandro na delegação. Os meninos já demonstraram muito mais espírito e compromisso que alguns que acabaram de chegar. Argentino é sempre argentino. Se esses contratados, embora a custo baixo, não derem resultado – bem como outros que retornaram –, seria o caso de o presidente bancar outra barca para carregar essa bagagem de volta. Não posso crer que Sette esteja satisfeito com isso que estamos assistindo.

Para fechar, faria dois registros curtos. Victor, muitas vezes contestado por alguns e que para o blogueiro está na prateleira de cima da nossa história, garantiu o zero em nosso gol. Fez defesas importantíssimas, uma delas um minuto antes do gol da vitória. Outro: que juizinho ruim. Ô safra de apitadores fracos. Semana passada, com o Patrocinense, outro colega fez lambanças. Vida que segue. Acorda, Galo!

138 thoughts to “Vitória injusta em um rachão valendo pontos”

  1. Boa noite meus companheiros e amigos atleticanos. Se juntarmos todos os comentários, eliminando alguns pontos deles, teremos a radiografia exata de nosso amado GALO. É uma junção de fatores que não permitem ao time mostrar qualquer padrão de jogo. A começar com o último presidente Daniel. Trouxe para nós Roger Bernardo, Felipe Santana, Adilson, Valdívia, Marlone, etc. Quem deu qualquer resultado tático ou técnico ao time? Não acertou uma. É ótima pessoa mas péssimo presidente, Gastou, e muito, e os resultados? Para finalizar sua gestão nos premiou com Oswaldo (treinador?). O Roger está dando certo no Palmeiras. Com aquele elenco quem não daria? Lembram do Luxemburgo nos áureos tempos da Parmalat bancando o Palmeiras? Até eu poderia ser o treinador. Seleção de 70? Fácil. O Oswaldo não bancou o Valdívia até o último jogo do ano passado? Bom. chega. A mais pura verdade é que não temos treinador desde Levir Culpi, que com toda sua teimosia, fazia o time jogar. Saudades de Cuca como treinador. E está aí à disposição. Mas se querem ir com o ´´enganador“e boa gente Oswaldo tudo bem. Vamos sofrer, mas faz parte de nossa vida atleticana.

  2. Caro Barba,
    Apenas uma explicação, se me permite. Vc é a prova de qnd criei o termo JABAZEIRO sem vergonha, em meio as derrotas vergonhosas do ano passado, eu criei um abstrato. Ñ falei q ninguém do blog era, jamais me dirigi a um específico, nem mesmo Lulu, nem ninguém. Alguns ficaram na defensiva e caminharam pra arapuca. Ora, quem coloca patrick, danilo, yuri, pablo e Cia dentro do Galo, ñ coloca gratuitamente. E os medalhões, q nos traíram dentro de campo? Tem aí uma malandragem e é danosa pro orçamento alvinegro. E pior, atinge o plantel, q cai de qualidade e nós pagamos um preço. Tudo blindado. Ñ posso aceitar e fiz o q achava certo, fiz meu protesto, pela via do seu blog. Agora vejo q tem uma tropa de choque q defende o método dentro do CAM, pq basta vestir de boas intenções. Vestiu a camisa, ninguém pode criticar as senhorias. Lamentável a postura de parte da torcida, fecha os olhos e quer ver o céu cor de rosa…Mas vc tem razão, e eu me retrato com os q merecem respeito e peço desculpas.
    Fora eles, os J…
    GALO SEMPRE!

    1. Sigamos, comemorando ou protestando, sempre levando, elevando e enlevando o nosso Galo. Na mediação tento ser o mínimo da figura de censor, detesto isso. Mas, por amor, preciso que me ajudem. Percebo que você entendeu o pedido. Reitero, sigamos em paz!
      ObriGalo!!!

  3. CUCA ,se não der, Levir. Prá ontem, senhor 7 Comece sua gestão ganhando o apoio da massa,saia da sombra de kalil , mostre a que veio. Mais uma derrota do spfashion , os bambis o contratam , voce não tem que explicar nada para este ooliveira , isto é herança do nepomuSono, só podia , outra grande contribuição deste politico que caiu em nosso time como um flagelo dos deuses..

  4. Ô John Aqui é Galo,
    Explica aí a proatividade, vai, vamos interagir., posso ficar intimo? Ô Joãozim bem mau, tô passando mal sem interação etc…vai passa a idéia, vai. E como devo? Posso ser carinhoso, Ô Mané, aqui não tem essa ser ñ ser, aqui e acolá, ñ. Vc pode defender O seu e O de quem vc quiser. Eu me garanto eu mesmo! Agora, ñ seja muleque ñ, e pega o contexto da indignação nossa com os J…ZEIROS. Faz papel de otário, ñ…sem vergonha tem em tudo quanto é esfera…
    Aqui é GALO SEMPRE!

  5. Caros,
    OO vai cair, é questão de tempo, quer queiram os Alegria Alegria, quer ñ. Aliás, o q OO tá fazendo por aqui? Qual o currículo desse treinador? Agora, ñ tragam o burrinho com sorte tb, ñ. Com Levir Culpi veremos Patrick, o ogro da perna de pau, novamente ditando cátedra no meio campo. Levir pegou o time montado pelo Cuca. Qual título Levir ganhou nos últimos anos, montando time? O treinador ideal pra gente é Cuca. Senhor treinador. Ah, ele nos abandonou no Mundial.,,e Levir, q nos abandonou na reconstrução07 pós queda. Na realidade, ñ existe isso de abandonar. Cuca se foi, assim como Levir, por causa dos cifrões. A mesma coisa os JABAZEIROS, só pensam no vil metal…A torcida tem q fazer barulho, ñ pode se omitir frente a este time de segunda q tá sendo montado. Otimismo com esse time aí é sinônimo de covardia, falta de brio. Tem uma turma aí q ñ sei ñ…
    Ainda dá prá tempo de recuperar a temporada e brigar no Br18.
    GALO SEMPRE!

  6. Prezados amigalos,
    |Não estando muito favorável a este futebol “Pendulo” do Galão, tenho que discordar do colunista, pois o time não foi tão mal assim. Como sempre, valorizou a posse de bola, mas sem objetividade, sem jogadas em profundidade. Mas tambem neutralizou o time ruim da URT. Tambem os laterias não foram dos piores, sendo que apesar de erros de passes, o Xavier foi melhor que a partida anterior. Quem não parecia estar em campo foi o Elias. Casares ligeiramente melhor que a ultima partida. Acho que o time precisa encontrar UM PADRÃO ataque, pois não temos nenhum. Outro que não entrou em campo: Roger Guedes.

  7. Prezados amigalos,
    |Não estando muito favorável a este futebol “Pendulo” do Galão, tenho que discordar do colunista, pois o time não foi tão mal assim. Como sempre, valorizou a posse de bola, mas sem objetividade, sem jogadas em profundidade. Mas tambem neutralizou o time ruim da URT. Tambem os laterias não foram dos piores, sendo que apesar de erros de passes, o Xavier foi melhor que a partida anterior. Quem não parecia estar em campo foi o Elias. Casares ligeiramente melhor que a ultima partida. Acho que o time precisa encontrar UM PADRÃO ataque, pois não temos nenhum

  8. Já sugeri os dois laterais do Salgueiro, de Pernambuco. Aliás o time do galo devia ser obrigado a. Sr o jogo entre Salgueiro e Santa Cruz, para a raça dos Salgueirenses.
    Uassalã, Iraq, o bem-lançado, vos saúda e manda brasa. Vamos lá seu Sette da Lira.

  9. Boa tarde, MASSA!

    Que pelada. Não jogou nada, mas fez 3 ptos, menos mau, é o que interessa. Desde muito tempo, diria desde a era Cuca, o time joga na base do chutão. Defesa, volantes e armadores não fazem a ligação que deveria. Ontem era um vazio enorme no meio de campo. LS tocava para Arouca que não tocava pra ninguém, tendo de dar um chutão para as laterais. Com a entrada do Luan isso mudou um pouco. Todo instante ele retornava para receber e tabelar, apesar de no final errar os passes, mas aí é questão de ritmo. O Cachazares (já deu, né!), Otero e RG, deveriam ver isso e passar a fazer o mesmo.

    Agora é aguardar a 4a, que espero não seja a mesma do gaylart.

    VAAAMMMÚUUUUUUUUUU 999AAALLLÔOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Calma gente, deixe o O.O. trabalhar. Esse time já era um espetáculo de horrores desde muito antes da chegada do homem. Trocar técnico para começar do zero, de novo. Já vimos este filme recentemente, foi, e tem sido traumático para o coração atleticano.

  11. Arouca e Elias na contenção. Será que é tão difícil enxergar que isso não dá certo?
    Victor
    Carlos Cesar (até que apareça um outro lateral melhor, porque Xavier e Patric não dá!)
    Maidana e Leo ou Filipe Santana, porque Gabriel falha demais e Leo tem muito crédito mas não corre.
    Fábio Santos
    Roger Bernardo
    Arouca ou Adílson
    Tomas ou Marcos Túlio
    Roger Guedes
    R Oliveira
    Otero

    Obs. Roger Guedes deveria ter mais uma ou duas chances porque foi relativamente bem na estreia e só.

    E o Erik, será que ficou atolado na lama do chiqueiro?

    Creio que o 7 só não demitiu o OO ainda pra não ser muito criticado pela imprensa, mas duvido que ele já não esteja fazendo contatos por aí…kkkkk

  12. Agora, teremos que armar uma retranca e tentar arrancar um empate, no Acre. Se partirmos para cima, vamos perder.
    Não adianta, com Samuel Xavier, Léo Silva, Gabriel, Danilo, Casares e o pastor RO, não ganharemos nada, em 2018.
    Tem gente melhor no plantel que não é escalada, culpa do técnico.

  13. Alguém aqui sabe quais são as condições de quebra de contrato do O.O.?
    Este cara é macaco velho de futebol, mais malandro que nosso recém chegado presidente.
    Será que tem alguma pegadinha que inviabiliza quebra de contrato até o final do mineiro?
    Pela rejeição da massa já era p ser demitido na virada do ano.

  14. Caros,
    Vi evolução…primeiro, o reforço da ausência de OO. Depois, a jogada ensaiada: ñ, ñ tô falando daquela fenomenal matada na canela em rede nacional q o mequinha-q-queria-ser-grande Danilo executou. Tô falando de substituição aos 40/45 do seg. Já temos uma jogada q pode surpreender os adversários, além dos chuverinhos de Otere…Pq o time mesmo, só aquela turma J…alegria alegria ainda bota fé…Cuca livre no mercado, mas ñ basta. Tem jogador q ñ tem a mínima condição de vestir a camisa. E a proatividade, hein?

    1. A proatividade, Viana, o Cara, é uma das ações mais louváveis de serem executadas em qualquer área humana… Pegou uma palavra minha e veio fazer chacota, como é seu feitio, sem o que nem o porquê… Te avisei que você topou com sujeito enjoado e você não acreditou e fez pouco…
      Cuidado, “AmiGalo”, ou você aprende por bem a interagir num blog que fala do Atlético, paixão de muitos, ou eu te ensino por mal… Sabe por que? Porque Aqui é Galo!

      1. Ô John Aqui é Galo,
        Explica aí a proatividade, vai, vamos interagir., posso ficar intimo? Ô Joãozim bem mau, tô passando mal sem interação etc…vai passa a idéia, vai. E como devo? Posso ser carinhoso, Ô Mané, aqui não tem essa ser ñ ser, aqui e acolá, ñ.
        Aqui é GALO SEMPRE!

  15. LuGalo,
    Com todo respeito que o amigalo merece, mas não gosto de ler ” verdadeiros atleticanos” .
    Fico com a sensação que vc define Atleticanos com opiniões e postura diferentes da sua de ‘Falsos’.

    Na mesma arquibancada podemos ter um vaiando e outro apoiando, um aplaudindo e o outro chamando de burro e nem por isso um é mais atleticano que o outro.

    Falso atleticando na minha concepção são os Marias que vezes ou outra invadem o blog do Eduardo para escrever asneiras.

    Vibramos e sofremos pelo mesmo motivo: o NOSSO Galo

  16. bom dia amigos Atleticanos e Atleticanas, caro eduardo, já disse aqui em outras vezes que o problema do galo é que vira e mexe os jogadores ruins sempre voltam para acabar de afundar a barca, é bom o presidente reavaliar seus pensamentos porque com esse time ae não precisa nem esperar titulos, e sim abrir o olho porque se não cairemos para 2 divisão. deus me livre nunca vi um time horroroso como o que temos este ano, é bom o galo abrir os olhos pq se perdermos lá no acre alem ser eliminado da copa do brasil vamos ter que aguentar zuação das mariadas, porque falou em vexame falou do galo. saudades de 2013/2014 onde com certeza o nosso time só nus dava alegrias. saudaçoes e que esta semana seja abençoada para todos nós né galo!

  17. Bom dia amigos do blog hoje darei minha nota ao time:

    Victor 9 foi bem quando exigido pelo menos duas vezes ,
    Samuel xavier 4 não sei aonde o cara lateral mais ainda ficarei calado espero mais um pouco,
    Leo Silva 03 sou imensamente grato por tudo que já fez mais já deu se contratou o madaina porque até agora o mesmo nem fez sua estreia Leo já não acompanha mais as jogadas,
    Gabriel 5 entregou a bola de graça mais não o culpo a zaga do galo esta a mercê dos volantes que não marcam.
    Danilo 0 sem comentários.
    Arouca 06 joga um feijão com arroz bem mais o menos precisa ser mais aguerrido mais combatível dar mobilidade ao meu não lentidão creio que ele e elias não irá funcionar.
    Elias 05 pouco fez deixou seu futebol nos gambas , tem muito potencial mais no esquema tácito do galo hoje ele não joga da ou tira ele do meio ou mudar o esquema,
    Cazares 04 é craque mais não esta afim de bola não da dó um cara que saber rola a pelota mais não tem força de vontade,
    Roger guedes 05 até o momento deixou seu futebol em SP mais ainda vai encaixar,
    Otero 9 junto com Victor o melhor em campo aguerrido,raçudo a cara do galo.
    Ricardo O. 8 Se a bola chegar o pastor guarda mais ate o momento ele sai toda hora de sua função para buscar o jogo pois a bola não chega no mesmo . se ele recebesse bolas assim como o fred recebe no lado azul calcinha já era artilheiro este ano.
    Osvaldo de oliveira 1 . o cara parece que não treinar o time ate o momento nada de novo.

    Por fim minhas conclusões o galo esta ladeira abaixo dentro de campo , o entregador de camisa ate o momento não deu padrão de jogo ao galo,não se tem uma jogada ensaiada, time não tem meio de campo forte aguerrido ou muda o esquema para 3 volantes com adilson marcando (tenho fe neste cara ainda) para liberar o elias, ou muda o esquema e de passagem ao blanco , sobre o meio de campo se não for pro cazares jogar bola empresta manda embora , ficar só comendo e dormindo e ganhando bem ate eu faço melhor , infelizmente hoje nosso time é um dos mais inferiores do País isto me doí a alma pagar o galo na veia para este time em campo um monte de amontoados de jogadores sem comando , da dor de ver a cara do victor no jogo o desanimo dele se refere ao time mal organizado e treinado tomara que esta maré vire um abraço a todos e vamos que vamos , desanimar sim desistir do galo jamais.

  18. Boa tarde a todos!
    Não sou nenhum defensor do Oswaldo, mas a torcida tem que parar de logo de início pedir a cabeça do treinador, como se ele fosse totalmente culpado. O que tá faltando ao Galo são contratações de alguns jogadores para chegar e entrar de cara. (Zagueiros (2), volante marcador (1), camisa (10) e um outro centro avante para ser reposição quando o Ricardo não estiver bem. São aí 5 contratações e tem que ser pra ontem, pois daqui há pouco vem a Sul Americana e o Brasileirão. Na Copa do Brasil por enquanto são adversários limitados e dar para o gasto. É claro que qualquer um de nós queremos o Cuca como treinador, mas o Cuca se viesse não irá ficar com este elenco limitado em algumas posições e vai exigir contratações e sendo assim até eu dirijo o time, quero ver ele fazer este atual time ser competitivo. Já disse aqui e repito novamente, vou aguardar até o oitavo jogo com o time titular para avaliar melhor, pois estamos a três jogos só e é muito pouco para de cara já querer mudanças. Saíram do time titular o Marcos Rocha, Adilson ou Yago ( os dois que vinham jogando). o Robinho e o Fred. Portanto foram 4 mudanças no time e os que entraram, ainda não deu tempo para se entrosar. Vejo o time ainda sem mostrar tática nenhuma e um buraco enorme no meio campo. Por mim, eu tiraria o Cazares no momento até contratar outro e colocaria um outro volante para ajudar o Arouca e deixaria o Elias mais a frente alimentando o ataque, junto com o Otero, Roger Guedes e o Ricardo Oliveira. Só com os dois volantes e o Cazares que não marca ninguém, está fácil para o adversário tomar conta do meio campo e neste quesito perdemos muito, pois o que ganha jogo é o meio campo bem armado e compactado. Vou aguardar o Oswaldo a tentar alguma coisa, mas se insistir no erro, vou passar a cornetar também. Vamos aguardar os próximos capítulos e espero pelas contratações e uma mudança tática do treinador, para melhorar o time.

  19. Roberto, Sinceramente não me preocupo com Atlético Acreano, o problema é quando pegar times mais acertados como Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, San Lorenzo por isso que o time tem de evoluir.
    Se não evoluir não temos a minima chance de ganhar alguma coisa esse ano, mas como sou otimista o time vai evoluir e vamos brigar pela Copa do Brasil e Brasileiro e vai ganhar é outro papo.
    Contra o Atlético do Acre vamos ter uma certa dificuldade mas passa com folga.
    Saudações!!

    1. Pablo,
      Não sou pessimista ao ponto de achar que seremos eliminados.
      Mas há coisas que acontecem só com o Galo.
      E considerando nossa fase, dá até medo sim.
      Imagina a vergonha se for eliminado por um time de frentistas? Nada contra a profissão, tão nobre como qualquer outra. Mas os caras são jogadores amadores, que precisam completar a renda familiar com outro trabalho. Enquanto no Galo, a grande maioria recebe salário que paga a folha inteira desse time.

      Esse foi o sentido do alerta. Vamos respeitar o adversário. Mas respeito bom é atropelando.

      Eliminação será uma grande vergonha!

      1. Roberto Sinceramente não cogito essa hipótese, se acontecer na qual acho muito difícil, tem que mandar todo mundo embora e jogar só com os garotos da base.

  20. Bom dia Eduardo, xará e ami9alos!
    Como aqui nesse blog, quase ninguém concorda com ninguém, devo discordar do meu xará acima( e viva a diversidade de pensamentos!).
    Defendi a permanência de O.O ano passado e, n arrependo,pois, trocamos de técnico como de roupas. Mas O.O já demonstrou que n tem condições de treinar o Galo, o time está totalmente desorganizado. Tomara que eu queime a língua e o time jogue bem!

  21. Lendo uma matéria dessas dá até arrepio!
    Já imaginou se o Galo perder e for eliminado pra um time com folha salarial inteira de 60mil reais?

    Oh Meu Deus!
    Ajuda aí! Faz esse time acordar! Pq a cada jogo, a confiança e esperança está diminuindo, dando lugar a uma péssima expectativa de um ano sofrível!

    https://www.superesportes.com.br/app/1,9/2018/02/05/noticia_atletico_mg,456332/rival-do-galo-na-copa-do-brasil-e-semiprofissional.shtml

    1. Roberto, respeito seu comentário, mas peço uma reflexão: ajuda em quê? Repito: respeito seu pensamento e não sou a favor de censura. Mas tenho, junto com alguns outros AmiGalos, tentado mostrar que críticas são necessárias e devem ser feitas, dentro de um critério lógico e aceitável. A quem interessa criar terrorismo agora? A quem interessa fomentar a ansiedade? Eu desconfio que interessa à muitos. Inclusive, ao portal citado. Esse mesmo portal, junto com outros “concorrentes” aqui de Minas, destacaram em manchetes, NAS PÁGINAS DE ESPORTES, notícia de que um “ex” jogador do Galo fora preso em ocorrência de transito. Portanto, uma manchete POLICIAL, não esportiva. Mas, as manchetes estão aí e, como sempre, renderam acessos e mais acessos. Negativos ao Galo, é claro. Mas, é obvio: o Galo vende.
      Então, que tal os Atleticanos se unirem em torno de algo produtivo ao Galo. O lateral tá ruim? O meio não marca? O time está sendo mal escalado? Ora… natural criticar, e que bom que o espaço permite e compartilha críticas.
      Mas esse desespero não acrescenta. Se te dá arrepios ler que o adversário é semiprofissional, com folha salarial baixa, console-se ao analisar que os times que disputam o campeonato mineiro não estão longe disso. Note que o time do Acre disputará a série C do brasileiro esse ano, tal qual Tupi e Tombense. Apenas 4 times do certame mineiro estão em divisões superiores.
      Futebol é fascinante por muitas razões, dentre elas o “inesperado”. É, certamente, o esporte no qual ocorre o maior número de zebras, onde o pior vence o melhor. Mas ainda assim, as zebras são irrisórias diante os resultados normais. E, claro, seria um vexame ser eliminado por um time infinitamente inferior. Mas, para ser eliminado, é preciso jogar, e nesse caso, perder. Fato que ainda não ocorreu ao time principal do Galo.
      Tentemos conter a ansiedade.

  22. Caros amigalos, realmente não consigo entender. Até quando vamos jogar meste 4x2x3x1 ??
    Não temos jogadores para colocar este esquema de jogo funcionando … com já não tínhamos ano passado. Em 2014, o Levir surpreendeu o Cruzeiro jogando com 1 volante de ofício e mais 2 falsos volantes, mas que saiam para o jogo. Porque não colocar em prática este esquema novamente ??
    Acho que o Elias e o Blanco podem ser este dois falsos volantes. Não sei se o Arouca poderia ser o volante de ofício, gostaria de ver um jogador mais pegador. Teríamos então 2 jogadores jogando pelas beiradas do campo, Otero, Luan, Cazares, Roger Guedes, Érick ou até mesno o Bruno ou o Marco Túlio, mais um atacante, o RO. Nossos laterais ficariam com a função mais de marcação e de cobertura destes dois falsos volantes e ajudariam a recomposição defensiva. Gosstria de saber pq o Iago está sendo preterido se terminou ano passado como titular.

  23. A hora de mexer é agora. Proatividade. Não gosto nem de pensar em perder o Campeonato Mineiro. Mas se formos esperar perdê-lo, que não se mexa mais… Certamente Cuca não estará mais disponível, o tempo estaria então a favor da continuidade do trabalho. Ou mexe agora ou não mexe mais este ano. Este é um modo de pensar. Mas uma diretoria séria não trabalha dentro deste prisma do ou isto ou aquilo. Não. Uma diretoria séria sabe que precisa ser proativa, quer ser, tem de ser. Saudações

    1. JOÃO ANDERSON, Ano passado ganhamos o Mineiro e de que adiantou???
      Ano passado eramos considerado um dos melhores elencos do Brasil de que adiantou???
      Tô nem aí para o Mineiro, e assim como ano passado não tínhamos o melhor elenco esse ano também não temos o pior elenco.
      Tem muito Atleticano jogando para baixo como se fosse terra arrasada, vamos ponderar né galera.
      O time precisa de evolução sim é fato, e tomara que o time evolua e traga uma grande vitória contra o Atlético do Acre.
      Preocupado sim, Desistir jamais, Eu Acredito!!

      1. Não, Pablo, não tou desistindo não. Longe disso. Estou apenas com muito medo de Osvaldo Oliveira, achando que a hora certa de ele ser demitido é agora, o Time mostrando um futebol muito problemático em todos os setores . Porque se ele não for agora, com certeza será depois de ter perdido o Mineiro. “Estou aí” pra todas as taças que o Galo disputa, especialmente a que representa a hegemonia dentro do Estado. Sei que vencer o Mineiro não significa que o Time está pronto para o resto. Longe disso. Mas alguns Atleticanos, você entre estes, dão a impressão de pensar que vencer o Mineiro significa tropeçar adiante. Eu cá comigo penso diferente: um time que não é capaz de vencer em seu próprio território dificilmente terá condições de pensar em triunfar nos campeonatos mais difíceis… Excetuando os casos dos que nascem com o fiofó pra Lua, que não é o nosso caso. Saudações, AmiGalo.

  24. Gente deixa o Oswaldo trabalhar, o cara precisa de tempo, não vamos crucifixar o técnico que nos tirou do abismo no ano passado. Esse ano temos que nos contentar com isso aí, é ano de reformulação na equipe e no clube!

  25. Bom dia Atleticanos! Acho que todos já sabem e tem o mesmo ponto de vista do time! Falta treinador! Falta o Cuca! Temos bons jogadores, mas bons jogadores não ganham títulos se não forem bem treinados! Esse negócio de ficar revezando com 2 times é a primeira vez que vejo no Galo. Se quer testar jogador, deve-se antes estar a frente do placar e depois colocá-los quando o jogo estiver praticamente definido! Temos primeiramente possuir um time entrosado e bem treinado ou passaremos mais um ano sem títulos significativos!
    #voltalogocuca

  26. Dá pra ver como anda esse time, à deriva, até pela camisa: colocaram um chapadão em silk sobre
    o patrocínio anterior (Vilma) e entrou o MRV. Isso não se faz com um time como o Atlético, é varzea,
    é um absurdo! Essa Topper não tem nível para confeccionar o nosso manto. É muita picaretagem
    imperando. Então vamos de meia-boca mesmo. É triste.

  27. Bom dia.Discordo totalmente de quem cobra pesado em INICIO DE TEMPORADA,vamos ver de fato o time mesmo lá para o mês de Março,ainda é fase de preparação,parte física,esquema tático,entre outros,vale lembrar que NÃO ESTAMOS NA LIBERTADORES,o planejamento é totalmente diferente, não se pode comparar o nível de contratação com os times que estão.O presidente já disse a prioridade, CAMPEONATO BRASILEIRO, então é aguardar, acredito,que está utilizando o CAMPEONATINHO MINEIRO,para testes e rodar elenco, pois este ano,damos o ” luxo ” para fazer isto.

  28. Trocar toda a linha de defesa.
    Samuel é tão ruim como o Patrick.
    Leo Silva não aguenta correr atrás de atacante.
    Gabriel é horrível no jogo aéreo e ontem novamente quase entrega outro gol.
    Com Cazares e Otero em campo, porque o Danilo bateu a falta?

    Cazares anda em campo.
    Roger Guedes errou tudo que tentou.

    Nessa troca com o Palmeiras, levamos tinta. E olha que o Palmeiras levava tinta de todo mundo nas trocas.

  29. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Futebol sofrível. O que valeram mesmo foram os três pontos que de certa forma deram um alívio na tabela de classificação.
    Time totalmente desorganizado e sem criatividade. Pelo até aqui apresentado, está ficando difícil em acreditar que esse Time irá dar liga.
    Espero apenas que o Presidente esteja atento e que tome as providências cabíveis, enquanto há tempo.
    Com esse Oswaldo “Sonolento” de Oliveira, tá difícil.
    Fique de olho Sr. Presidente!!!

  30. O time tem : Um treinador Pamonha velha! Um Pelé do Equador? Isso mesmo do Equador, país que mal tem futebol. Um corintiano preguiçoso . Um atacante barbante e o outro idoso. Sem falar nos laterais que pelo visto não são laterais..Um diretor que nem sabe se é diretor.. O ano ta começando bem viu….

  31. Bom dia, queira eu estar errado, mas quarta contra o xara acreano, vai ser complicado, nao estou acreditando em goleada, se empatar ja esta de bom tamanho, isso porque estou otimista….

  32. Carlos César é nosso melhor lateral direito; Gabriel é muito ruim, não serve nem pra ficar no banco (Maidana não vai estrear?); Arouca é inferior ao Adílson, além de ser baixinho e nosso time está precisando de altura; Danilo, devolve pro América e manda prender quem o trouxe de volta. SAN

  33. Prezados colegas.
    No jogo de ontem tinha de um lado um time e do outro um grupo correndo não se sabe para onde, e sem um mínimo de organização.
    Se não me engano é o terceiro ano deste rapaz, Rodrigo Santana, como técnico da URT. Basta verificar os números para avaliar seu trabalho e conhecimentos. Time muito bem treinado e organizado. Será que não seria um bom nome para a base, visando convívio num time grande, ou até mesmo como auxiliar técnico?. Pior que o atual técnico, com toda certeza não é. Uma outra coisa, já opinei sobre este jogador, o zagueiro Rodolfo da URT é melhor que qualquer um do Galo no momento.E jovem.
    Gostaria de saber a opinião dos nobres companheiros do blog.
    Obrigado pelo espaço. Abraços.

  34. Cuidado, irmãos atleticanos, muito cuidado com “torcedores” que vem aqui pedir calma e defender a não mudança de treinador. Há quatro anos , desde a saída intempestiva e inexplicável de Levir Culpi , pelo incompetente politico , filhinho de papai, irresponsável nepomuceno, dando o chute inicial para o pequenamento do Galo e a série interminável de lambanças mil de sua tenebrosa gestão , repito, há quatro anos não temos um treinador. Esta nuance é mais perversa agora porque antes tinhamos alguns bons jogadores , hoje contamos com este danilo, com os reservas que nem vou anunciar aqui novamente e com titulares medianos e fracos, caso deste zagueiro gabriel ; na lateral direita , o patric barbado.
    Toda esta draga sob a batuta de osvaldo oliveira , assessorado por alexandre gallo , precisa dizer mais?
    Diretoria , acorda, pra ontem , CUCA , se não der Levir Culpi. Não ´é hora de esperar o leite derramar(ele vai derramar, com toda certeza).
    Aquela pelada de ontem , somente serviu para uma coisa: mostrar , claramente que daquilo ali não sairá nada , não adianta insistir, dar murro em ponta de faca. Vergonhoso. Pasmem, amigos, olhem o que osvaldo oliveira estava poupando , isto é deboche.

  35. Bom dia a todos!
    Concordo com o que disse a maioria, porem faço a seguinte analise:
    Somos quase unânimes em relação ao técnico: não serve para o galo! Em relação ao elenco, é praticamente o mesmo do ano passado, e que não deu em nada, e é pior neste ano. Senão vejamos: Tinhamos o Fredcone, veio o Ricardo Oliveira, que pra mim esta no mesmo nível, desde que a bola chegue com qualidade. Tinhamos o Robinho, veio o Roger Guedes, que não tem nem de longe o futebol do Robinho, não estou aqui discutindo se o Robinho deveria ficar ou não, estou falando de qualidade técnica. Veio o lateral direito e saiu MR, tecnicamente muito melhor.Verdade seja dita: Este lateral nunca deveria ter vindo, nunca deveria vestir a camisa do galo. O cara é ruim, e os reservas piores! Na esquerda a situação é a mesma, só temos o Fabio Santos, e que infelizmente também está ficando velho pra posição. No meio Arouca e Adilson se equivalem tecnicamente, porem preferia Gustavo Blanco com o Yago, já que a ideia é rejuvenescer o time. Quem sabe três volantes adiantando o Elias? Nas demais posições é o mesmo time, e se na minha opinião houve uma piora técnica, o que esperar para 2018? É tentar tirar leite de pedra, caros atleticanos! Desde 2012, quando disse o próprio Kalil à época, acreditei que o galo realmente tivesse mudado de patamar, mas o que assistimos hoje é a volta à mediocridade. Nestes últimos anos o galo obteve aumento de receitas importantes, justamente pela mudança de patamar. Pergunto a voces: o que foi feito com este dinheiro para assistirmos hoje, passivamente, o eminente retorno ao papel de coadjuvante no cenário esportivo?

  36. O jogo de ontem acabou me lembrando muito um jogo da Libertadores 2014: Zamora 0x1 GALO. Time bagunçado, sem criação, que no finzinho foi lá e achou um gol.
    Digo isso porque vejo uma situação comparável à de 2014: um técnico ultrapassado (Oswaldo e Autuori), um time com bons jogadores, mas com deficiências muito claras (em 2014 estava muito claro que faltava lateral, mais um volante, etc… hoje falta mais ou menos a mesma coisa).
    Onde eu quero chegar? Em 2014 levantamos a Copa do Brasil. Eu vejo conserto neste time: 1) trocar o técnico; 2) encontrar boas situações no mercado do meio do ano, como em 2014 que achamos o Douglas Santos e o Carioca. Acorda diretoria!

  37. Meus caros, eu sigo na minha tese: quem manda no Galo é Ricardo Annes Guimarães. Só isso pode explicar a predileção por técnicos medíocres e pelo estilo deixa-que-eu-deixo. É claro que Danilo é ruim. É claro que Gabriel é fraquinho. Mas no time de ontem apenas esses dois são jogadores abaixo da média. Os demais, a meu ver, são SIM muito bons jogadores. E no banco temos ainda outros bons jogadores, como Maidana, trezentas vezes melhor que Gabriel, Marco Tulio, Bruno, etc. O nosso problema é TREINADOR. E não é um problema apenas de nome: é de filosofia. O comando do Galo quer mudar o estilo de jogo para o tal tique-tica, aquela porcaria inventada pelo Guardiola, que fez do Barcelona um super campeão com um futebol asqueroso de se ver. Ora, com uma seleção planetária é possível ganhar com esse futebol medonho, mas por aqui, nos pastos do interior, com jogadores que são esforçados e até têm algum talento, o estilo que vence é aquele implantado pelo Cuca: pivô alto e forte, pontas rápidos, volantes pegadores, zagueiros gigantes e um meia habilidoso. Com o nosso plantel, o estilo tique-taca vira, automaticamente, deixa-que-eu-deixo. É sofrimento do início ao fim. De vez a sorte sorri, como ontem. Chamem logo o Cuca de volta, enquanto é tempo.

    1. Se conseguirem um pivô alto e forte, pontas rápidos, volantes pegadores, zagueiros gigantes e um meia habilidoso não precisa do Cuca, eu mesmo treino o time.

      1. Nós TEMOS esses elementos. Já estou em campanha para você ser o treinador. Carlos Lima JÁ no comando do Galo. Porque estes jogadores NÓS TEMOS, mas o Galo quer jogar no estilo tique-taca com eles.

      2. kkkkkk, bem colocado Carlos Lima.
        Agora só falta o Mauricio dizer como trazer aquele pessoal todo sem dinheiro pra contratar…
        Precisamos ter paciência. Este ano a meta é manter a hegemonia no estado e tentar beliscar uma vaga na Libertadores. Quem não entendeu isso está se iludindo.

      3. Acho que Ricardo Oliveira é alto e é forte, e pode fazer o pivô. Acho que Luan, Otero, Roger Guedes, Carlos e Clayton são rápidos. Acho que Léo Silva, Maidana, Felipe Santana e Matheus Mancine são zagueiros altos. Acho que Yago, Roger Bernardo, Arouca e Adílson podem ser volantes pegadores. Acho que Cazares é meia e é habilidoso… será mesmo que você é a melhor opção para treiná-los? Nisso, ainda carrego alguma dúvida. Mas, que fique claro, é só minha opinião.

  38. Mais do que comprovado: Elias tem que receber um tchau e bênção; Léo Silva não dá mais; Gabriel, só piora. Laterais? Vixe. Ricardo Oliveira é um Fred mais velho. Ataque? Onde? Oswaldo Oliveira: nem o Sport o quis. Lembrança do deus-Cuca (para mim, um demônio): chutão da defesa para a área adversária, em que os zagueiros cortavam todas; vide Rever na ápoca. A esperança são os 3 sub-vinte. Início de temporada: “ah, é porque ainda estamos no início da temporada.” Final da temporada: “ah, é porque estamos no final da temporada.”

  39. Gostaria de propor que a diretoria instituísse um prêmio em dinheiro para assistências. O jogador que desse uma assistência ganharia um prêmio de 10 mil reais. Outra ideia para motivar o elenco contra o xará do Acre: se for eliminado o time voltaria de buzão.

  40. Bom dia, Eduardo. Temos que dar um desconto. Este ano o Galo só pegou “pedreira”. Jogou bravamente na derrota contra o poderoso Nova Lima. Conseguiu fazer um gol nos acréscimos contra o sempre forte candidato a campeão mundial URT. Ano passado só levou 3 gol do timaço sub 19 do Grêmio. As derrota para o Jorge Willstemana era esperada, afinal de conta é um grande time sulamericano. Então, muita calma nessa hora. Afinal de contas temos o Clayton 13 milhões jogados no lixo. Contratamos o Arouca, terceiro reserva no Palmeiras. E temos o Elias, volante que não desarma ninguém. E, como perdemos o avenida Marcos Rocha, a diretoria correu contratar o avenida Samuel Xavier. Como você pode ver, são pequenos detalhes. Nada para desesperar.
    Agora, falando sério, deixando a ironia de laudo. Pode mudar ano, pode mudar técnico, pode mudar jogador, mas enquanto não tivermos uma diretoria de mentalidade campeã, responsável e comprometida, o Galo vai ser isso o que estamos vendo. Não vou estranhar nem um pouco se o Galo sair da copa Brasil na quarta. É até melhor. Para mostrar de vez que não temos técnico e nem elenco. E não adianta mudar de técnico e de elenco se não mudarmos de diretoria.

    1. JOÃO REIS, pode ficar tranquilo que o Galo vai ganhar e classificar Quarta-Feira não vai ser jogo fácil pois não tem bobo no futebol hoje, mas nosso Galo mesmo precisando de ajustes é muito superior.
      E não fique tão pessimista afinal o futebol Brasileiro hoje tá nivelado por baixo, olha o Fluminense, Vasco, Botafogo, Internacional, São Paulo, Santos todos com problemas.

  41. bom dia Massa!
    Acredito que todos concordamos que a situação, no momento, esta abaixo da critica – jogadores (?) sem vontade e sem tecnico, portanto vou resumir:
    – Vamos preparar o desfibrilador porque o coração não vai aguentar.
    Saudações alvinegras.

  42. Bom dia!!
    AmiGalos, tá difícil, aquele Danilo é mais ruim que comer sem carne dia de domingo, dançar com irmã em festa, Jesus amado a coisa tá feia. Ontem poderiam ter colocado o Tomas. Fora Osvaldo e sua trupe. O Kalil, uma vez disse que não teríamos mais mexerica e adjacências, mas parece que aqueles anos de horror estão de volta. Sem condições de jogar no Galo: Samuel, Danilo, Patrick, Elias, entre outros. Estava vendo os lances do time de 2013 e pareceu sonho, outra dimensão comparado com esses pernas de pau. Jesus toma conta!!!

  43. Gostaria de me desculpar antecipadamente, com todos os pseudos Atleticanos, que visitam esse espaço. Eu os chamo de pseudos, porque é IRRITANTTE o monte de reclamações e críticas ao maior de minas, o nosso Galão da Massa.
    PQP….nós precisamos é de pesamento positivo.
    Pra jogar contra, tem um montão de adversários….se estão insatisfeito, peguem outra camisa, mas não venham aqui desmerecer o CAM….
    Se em todos os jogos, mesmo que não apresente um futebol a lá Barcelona, fizermos os 3 pontos, isso é que importa…
    Sendo assim, da mesma forma que esses pseudos cobram COMPROMISSO, dos jogadores e comissão técnica, venho lhes implorar o mesmo COMPROMISSO, como TORCEDORES ATLETICANOS….
    Temos o melhor cobrador de falta e escanteios, elogiados pela imprensa nacional, onde arrisco a dizer, que na abertura da janela internacional, será difícil segurá-lo aqui…ainda assim é criticado…
    Caramba….vamos fazer corrente sim, mas de apoio e solidariedade……
    Parem a C O R N E T A…….
    A culpa é sua Eduardo que inflama a massa negativamente……Me ajuda aí Guru…..
    Ou são Atleticanos ou deixo-nos…..
    Pronto ,,,falei…..
    Como diz o Kali:

    “Oh torcida chata”….!

    “Somente sendo um pra saber”…

    1. ASSINO EMBAIXO TAMBÉM.. Po, os cara vem falar que a URT é bem entrosada..claro, o time é praticamente o mesmo que vem fazendo bons campeonatos, estão treinando juntos a mais tempo, conhece o gramado ruim…olha quem foi os piores do Galo…os mais tecnicos, gramado ruim, nivela pra baixo. Essa torcida que só corneta é responsavel por treinador nenhum parar no time…chama o Levi, cuca e Abel e perde dois classicos que eu quero ver…vamos deixar de ser menos chatos e torcer mais…se chegarmos aos trancos e barrancos mas vencermos os classicos e formos campeões, tenho certeza que ainda vão dizer…quero ver no brasileiro….cara torcer assim, é melhor torcer pro Barcelona.

    2. Belo comentário. Isso seria o msm que ver um assaltante na sua casa e fazer pensamento positivo pra ele isso embora ao invés de ligar pra polícia. Quando eu digo que parte da torcida do galo é culpada por não cobrar da diretoria , são comentários como esse que comprovam isso. Socorro!!!!!!!

  44. Difícil! Kd os “pegadores” do Galo? Por que não escalar Adilson e Roger Bernardo protegendo a zaga e dar mais liberdade ao mediano Elias? Meio de campo com Cazares e Otero juntos é fraco. Falta força, falta pegada! Precisamos urgente de um zagueiro e um voltante. Senão, podemos pegar o terço…

  45. Sou Atleticano, nascido e criado em Patos de Minas. Não foi um resultado justo. Se houvesse árbitro em campo a URT teria marcado o seu gol certamente. Meus Deus, como podem dizer que o Danilo joga futebol! Nem reserva seria na URT, tamanha a sua falta de categoria. Cazares cada vez mais displicente e apático. Ele fora de campo seria melhor para o GALO. O garoto Marco Túlio é bom jogador, mas fominha de mais. Poderia ter lançado a bola para Ricardo Oliveira fazer um gol, mas preferiu um chute fraco. Concordo com todos os amigos alvinegros: não temos treinador. O substituto teve a capacidade de colocar o Luan em campo exatamente depois uma bela chuva… O Gustavo Blanco foi humilhado novamente, pois entrou em campo aos 42 minutos do segundo tempo. O que nós Atleticanos podemos esperar dessa comissão técnica?

  46. Socorro!
    Para começar o time é treinado pelo ex- treinador Osvaldo Oliveira.
    O sofrível Danilo, que o Osvaldo pediu de volta, é o batedor oficial de faltas, mesmo com Otero em Campo;
    O lateral direito e Samuel Xavier, horroroso, contratação a pedido de Osvaldo Oliveira;
    O Arouca, que todos estão criticando, e o Otero, são os únicos que estão se salvando.

  47. Bom dia a todos! Não vou comentar nada porque tudo já foi dito pelos amigalos. Por enquanto não chamo este time titular do GALO de time medíocre, mas de futebol medíocre. Não me preocupa o Rural(estaremos em 2019 nele) e nem Copa do Brasil(estaremos em 2019 nela), mas sim o Brasileirão!!!!!!!! Se o blogueiro tiver acesso ao CT ou à sede de Lourdes gostaria que perguntasse ao Sr. Sette Câmara se esta é a equipé que vai nos dar o Campeonato Brasileiro de 2018. E não me venham colocar a culpa no treinador!!!!! As laterais estão mais abertas do que em 2017! Esse Roger Guedes é a excelente contratação do GALO para 2017 como disse 90% da imprensa??????? Volto a repetir: Trazer refugo de Palmeiras daria certo se o time estivesse bem, para compor banco. QUE O TIME DO ACRE NÃO TENHA ASSISTIDO AS ULTIMAS ATUAÇÕES DO GALO….

  48. Uma pelada monumental por parte do GALO. A URT foi mais TIME: entrosada, organizada. Valeu pelos três potos e pelo primeiro gol do pastor Oliveira. Algumas constatações: Carlos Cesar é melhor que esse Xavier, que nem defende nem ataca. Roger Guedes parecia estar bêbado, não conseguia nem dominar a bola sozinho; se não melhorar muito, Marco Túlio vai deixá-lo no banco. E Luan só pode ir pro banco se não tiver condição física. Não é que esteja jogando toda essa bola, mas se esforça mais e busca mais o jogo do que o apático Cazares.

  49. O blogueiro já esta militando pela saída do treinador!??!
    Bom e velho atleticano !!!

    Que retomemos os bons tempos de mudanças frenéticas de treinadores, pois afinal, nos deram muitas glorias ne!?

      1. Aguirre
        Marcelo
        Roger
        Micale
        Osvaldo

        e crescendo…..cuca perdeu os 6 primeiros jogos dele no galo…se dependesse destes blogueiros…nem teria ficado

  50. Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos, sinceramente alguém esperava uma goleada? futebol bonito e envolvente? time compacto saindo com rapidez da defesa para o ataque, só se for na Inglaterra ou Espanha porque no resto do mundo tá díficil. Campo horrível lógico que para os dois mas a URT treina e joga lá constantemente. Havia muito tempo que não perdia em casa então um bom resultado apesar do futebol apresentado ser a média do futebol Brasileiro atualmente. Sinto uma má vontade com o Samuel Xavier não foi o pior se você me falar do Gabriel, Elias, Danilo, Cazares e até o Roger Guedes tudo bem mas o Samuel Xavier correu e lutou muito só que ficava sozinho na marcação de dois jogadores que jogavam pelo seu lado. O time do GALO tem o mesmo defeito há muito tempo, aliás nem me lembro quando tinha uma defesa confiável e bem protegida talvez 2012/2013. O time tem a bola e ao invés de sair rapidamente fica tocando e mais, não há um jogador que pegue a bola e parta para cima tentando o drible, chegam na marcação adversária e voltam pra trás igual caranguejo. Marco Túlio entrou e tentou fazer as jogadas de drible e quase conseguiu um gol. Outra coisa que ficou clara sem um 1º volante de ofício nossa defesa sempre ficará exposta uma vez que Léo Silva não aguenta mais correr atrás de atacante veloz (velho) e Gabriel perde todas no mano a mano. Se fosse eu o treinador tentaria uma nova zaga, e treinaria o time com um primeiro volante e liberaria o Elias mais a frente. Ficou nítido que Arouca e Elias não podem fazer essa função de marcação no meio cobrindo os laterais e protegendo a zaga. No mais agora ir ao Acre aí sim uma partida importantíssima pras pretensões da temporada. De bom o pique do Ricardo Oliveira no fim do jogo e a forma como fez o gol se fosse um cabeça de bagre como vimos na temporada passada enfiaria o pé e o goleiro pegaria. Mas fez a lá Reinaldo toquinho por cima encobrindo o goleiro. Menos né gente fico imaginando se perdesse ou empatasse. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

    1. Bom comentário. A zaga com Leo silva e Gabriel não dá. Deveria ser Maidana e Felipe Santana. Tenho dito desde o ano passado que não dá para contar com o Cachazares. Deveria ter sido dispensado. Bota o Argentino

      1. Putz desespero é tanto que até Felipe Santana agora serve. Gabriel é um excelente zagueiro, torcida do galo que resolveu pegar ele pra Cristo. Leo Silva tem que jogar na sobra. Não adianta ficar mudando zagueiro toda hora se o sistema não ajuda. Já disse, nosso camisa 5 tá no mercado, se chama Ralf

        1. Caros amigos do Galo. A meu ver, outro grande risco de não termos um TECNICO no comando é o desgaste dos jogadores com a torcida, eles em sua maioria são bons jogadores e são patrimônio do CAM que está se desvalorizando . Vê-se claramente que os jogadores estão se esforçando, mas estão mal posicionados em campo, correm muito de forma improdutiva, não há um esquema tático, as substituições são intempestivas, ninguém se entende em campo. Aliás, gostaria de saber se alguém aí entendeu porque o Blanco só entrou aos 42 do segundo tempo?

  51. Bom dia !!!! Esse time vai vingar ?….Danilo eleito o perna de pau do jogo , vai ganhar um radio nks das lojas Biro Biro …para ouvir a resenha descendo o bambu nele…Oswaldo de Oliveira , nosso ilustre desaparecido , não quis nem aparecer no jogo , vergonha de não ter como explicar , o projeto 2 pasteisssssssssssss e uma coca ….de poupar titulares para disputa com acreanos Champions league ….já que ele não viu o show de horrores , acho que devia continuar com medo desse time medonho e fugir …ou então como num passe de mágica desaparecer definitivamente ….aqui se a diretoria do 7 não contratar ….todo mundo vai começar a chama lo de 71….

  52. Não temos um treinador. Este o maior problema do nosso time, só não vê quem não quer. Ainda esta em tempo de se repensar o nosso comando tecnico.

  53. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Ainda mantenho a esperança, pois torço contra o vento, mas pelo andar da carruagem teremos mais um ano de muita luta e sofrimento. A não ser que medidas drásticas sejam tomadas. A realidade é a seguinte: Ano passado não tivemos treinador, diretor de futebol e presidente, durante o ano todo, com isso jogadores fizeram tudo da forma que quiseram e deu no que deu. De repente em um último suspiro, trouxeram o OO e uma vez que a coisa andou o ano inteiro mal, quando houve uma pequena melhora todos ficamos satisfeitos e confiantes. Acontece que OO somente se destacou pois o ano tinha sido péssimo, mas parece que agora estamos enfrentando a dura realidade com OO, e percebo que a torcida já não está tão feliz com a presença dele ainda mais com Cuca disponível no mercado. Vamos aguardar e ver até onde vamos. Mas do jeito que está não pode ficar. Bica Bicudo.

  54. Eduardo,

    Excelente título do seu texto de hoje: Foi um rachão valendo pontos mesmo.
    Que vergonha desse time. Cadê o Cuca? Se for para fazer 37 lançamento da defesa para o ataque sem passar pelo meio de campo, realmente não precisa treinar e nem investir em jogadores de meio. A entrada do Luan e do Marco Tulio fizeram o time dar uma melhoradinha tímida, que serviu apenas para ver o quão desnecessário é o Cazares.
    Contratem o Cuca, não adianta investir em jogador ( se é que irão) com um treinador ultrapassado desses comandando o time

        1. TEOBALDO, mas com esse time do Fluminense nem o Guardiola, o Flu esse ano se não tiver mais uma virada de mesa é sério candidato ao rebaixamento.

          1. Se o Abel tivesse nas mãos, os times que Aguirre, M Oliveira, Roger Machado e Micale tiveram, creio que a história seria completamente diferente. Querer cobrar dele resultados com o limitadíssimo florminense desse ano, é muita sacanagem.

  55. Bom dia aos senhores “atleticanos de verdade” e aos colegas atleticanos meia boca!
    Não vi o jogo. Só os “melhores momentos”. Portanto, não posso fazer nenhum juízo sobre a partida. Mas, o pouco que vi, foram dois bons chutes de Otero, fazendo lembrar o Nelinho, também vi são Victor fazendo boas defesas, o Roger Guedes fazendo um mísero arremate por cima do gol e o Marco Túlio fazendo duas boas jogadas…porque ele não entra já desde o início? Também vi o pastor desencantar. A propósito, se fosse o cone recebendo uma bola enfiada na corrida e na cara do gol, ele possivelmente ia jogar pra cima…poderia até guardar, mas não com a categoria de RO.
    Pelo que li do blogueiro e de todos, sem exceção, todos os muitos comentários que li nas redes sociais, o Galo está muito mal treinado e sem comando. A hora de mudanças é agora!

  56. Em 13/07/17 o título de vossa crônica foi,” Time preguiçoso,sem vontade e desinteressado” . Cabe neste GALO atual com um acréscimo,mal conduzido dentro e fora de CAMpo,uma verdadeira máquina de moer paciência. Cazares ano passado veio aos microfones em suas coletivas dizer que estava escalado fora da posição, não sabia jogar por fora e nem marcar,pois bem,terceira partida jogando na dele,na que ele gosta, e, nada,cabe a ele os adjetivos acima descritos, preguiçoso,sem vontade e desinteressado. Não é ,e nem vai ser,o comandante de fato,da armação do nosso time… façamos nossas apostas! Ano passado “cornetamos” a falta de planejamento desde o início da temporada,disseram este ano que seguiriam um,parece que a história vai se repetindo,não há planejamento que faça uns”nego” aí jogar bola,aliás,um afronte este lateral esquerdo reserva vestir o Manto Sagrado Alvinegro. Quarta feira p.v. será mais um teste para cardíaco, falso acreano é líder do regional com 03 vitórias e 13 goals assinalados,pela premiação nesta partida única,diga-se, perdeu está fora,os caras vão comer a grama mais do que já comem. O valente time da URT é certinho e tal,o falso acreano é mais ainda…Foi-se se o tempo que os times do interior tinham enorme respeito pelo GALO,tinham não têm mais! Concordo com vc caro Dudu, não merecemos a vitória,o que vale são os três pontos, jamais imaginei me pegando a dizer um trem desses,a realidade as vezes nos faz rever os conceitos. Com a palavra o pai do piloto… Bom dia e uma excelente semana à todos. ??? GALO

  57. A sensação é que perdemos tempo com Osvaldo . A Diretoria precisa tomar uma atitude e logo. Um time sem organização , errando fundamentos básicos , nenhum plano tático, nada… só bola parada com Otero. Não existe treino de verdade no CT. E Danilo e Samuel Xavier, o q é isso minha gente? O tempo vai passando, seria outro ano no lixo ? Todos sabíamos q Osvaldo não era o indicado, mas foi bancado pelo 7. É preciso correção de rota urgente. O Brasileiro é logo ali. O desempenho é horrível e não vimos evolução. Defender este técnico só se for da turma do Jabá como diz um AmiGalo no blog. E isso Nunca. Salvai. Chamem logo o Cuca ou o Abel. São técnicos e não entregadores de camisa. Esse bumba meu boi visto ontem vai nos levar a mais um vexame. Acorda, reage, vamos Galooooo.

  58. Bom dia!
    Não vi o jogo baseado nos melhores momentos e nos cometários mais uma vez o time pouco criou.
    A pouca criação do time nesse início de trabalho está evidente, todos sabíamos que Não dá para confiar no Cazares, e também não podemos colocar toda a culpa de criação no Cazares pois no futebol moderno todos os jogadores tem que participar.
    Já que o time cria pouco pelo menos ele tem que ter uma defesa segura, e é isso que preocupa além de criar pouco nossa defesa vacila muito e isso pode ser fatal.
    Todos nós sabemos que Leo Silva de titular é perca de tempo pois pela idade é perca de tempo e que o Gabriel tem suas limitações, por isso já passou da hora de testar o Maidana e o “novo” Felipe Santana que segundo ele próprio esse ano está bem mais preparado e adaptado.
    Alguns pontos tem que ser destacado do jogo ontem, a URT estava a 14 jogos sem perder no seu estádio, sempre foi osso duro de roer lá, a vitória dá moral principalmente ao Ricardo Oliveira que provou ser matador e fez um belo gol.
    Outro ponto a URT fez sua terceira partida em 7 dias com certeza desgastou o time deles e nosso time não se impôs como deveria.
    Não me importo com a classificação do campeonato Mineiro e sim pela evolução do time que tem evoluído pouco.
    Eu resolveria o problema de trás para frente, deixaria a defesa segura e mataria o jogo em uma ou duas bolas tipo o Corinthians.
    É um estilo de jogo feio, jogo chato que não estamos acostumados mas é o que temos para hoje.
    Se enfrentar o Brasileirão de peito aberto vai perder, pois o time cria pouco não vai ter poder de reação e a defesa tá exposta.
    Fechando lá traz pelo menos não perder e em uma ou outra bola podemos ganhar o jogo.
    Outra opção é mais difícil que é contratar camisa 10 top, Volante top, Zagueiro Top, Lateral direito top.
    Então Oswaldo fecha a casa e arruma de traz para frente.
    Saudações

  59. Bom dia! Caros Atleticanos(as). Ontem ficou evidente que nosso time não tá ruim, tá péssimo. Logo eu que estava tão otimista pra este ano, mesmo com este elenco limitado achava que dava pra almejar coisas maiores, ledo engano. Precisamos urgente de um treinador. A diretoria precisa agir rápido, precisamos de um treinador com perfil do galo. No momento só vejo dois Levir ou Cuca, alguns podem achar que eles já deram o que tinha que dar no nosso amado time. Mas são os únicos que vejo que podem colocar o Galo no páreo para almejar coisas maiores. Vamo GALO…

  60. Prezado Eduardo, O Juiz é muito ruim mesmo! Em um contra-ataque do URT com 5 jogadores ele parou o jogo por falta dupla do Luan e Danilo, não aplicou amarelo nos jogadores e ainda garantiu o zero a zero naquele momento. Você deve estar reclamando desse lance, não é?

  61. URT 0 X 1 GALO – NOTAS PARA OS JOGADORES E PARA A EQUIPE – 04fev18

    VICTOR: Pouco atuou. Fez duas defesas difíceis e saiu catando borboleta num único erro. Desempenho regular. Nota 5,5.
    SAMUEL XAVIER: até brigou, tentou apoiar ofensivamente e não comprometeu atrás. Mas parece que fez o máximo que pode render. Desempenho regular. Nota 5,7.
    LEONARDO SILVA: lento nas corridas, mas seguro como sempre. Desempenho regular. Nota 5, 3.
    GABRIEL: tem coragem para dar início a saída de bola na transição pelo meio, entretanto quase comprometeu pela perda de uma bola que por pouco não levou ao gol da URT aos 38 do primeiro tempo. Desempenho regular. Nota 4,9.
    DANILO: como reserva da posição, substituiu de forma razoável o titular Fábio Santos. Brigou, apoiou ofensivamente e apareceu para triangular na saída de bola. Mas errou passes, cruzamentos e batida de falta. Desempenho regular. Nota 4,9.
    AROUCA: sumido em campo. Não apareceu nem na contenção nem na armação e tampouco no ataque. Em suma, nada fez. Fraco desempenho. Nota 3,8.
    ELIAS: também sumido em campo. Não apareceu no ataque nem atuou com efetividade na marcação. Fraco desempenho. Nota 3,9.
    Cazares: além de sumido, perdido em campo. Nada fez e sequer brigou para honrar a camisa e as tradições atleticanas. Pior em campo. Fraco desempenho. Nota 3,1.
    Roger Guedes: ainda não se encontrou. Da equipe foi quem mais perdeu bolas, além de ter aparecido duas vezes impedido no ataque. Tem pouca inclinação em querer ajudar o sistema defensivo, tendo deixado Samuel Xavier às vezes sozinho na marcação. Desempenho Regular. Nota 4,1.
    Ricardo Oliveira: teve uma chance e fez um golaço. O esquema tático da equipe de Osvaldo Oliveira não favorece para o centroavante que fica isolado e sozinho na frente. Pelo golaço e poder de decisão, ótimo desempenho. Nota 8,1.
    Otero: Melhor em campo. Brigou e tentou jogadas individuais; chutou nos escanteios, nas batidas de falta e em lances de jogo, levando perigo ao gol adversário. Fez a assistência que propiciou o gol de Ricardo Oliveira. Ótimo Desempenho. Nota 8,5.
    Luan: ainda sem ritmo pelo longo tempo de ausência do campo de jogo. Mesmo assim, foi melhor a quem substituiu aos dez minutos do segundo tempo (Cazares). Desempenho Regular. Nota 4,5.
    Marco Túlio: tendo entrado aos 25 minutos do segundo tempo, no lugar do Roger Guedes, poderia ter feito mais se não fosse a ansiedade que fez a bola lhe queimar nos pés. Precisa continuar entrando para ganhar rodagem. Tem potencial para crescimento. Desempenho bom. Nota 6,1.
    Gustavo Blanco (sem nota): entrou no lugar de Elias aos 42 minutos do segundo tempo, um pouco antes do gol de Ricardo Oliveira (aos 46 minutos). O técnico auxiliar deve ter optado pela substituição pensando em segurar o empate, já que a equipe da URT se apresentava melhor e pressionava o Galo aquela altura da partida.

    DESEMPENHO DA EQUIPE
    Embora o resultado tenha sido ótimo pelos três pontos, o desempenho coletivo da equipe pode ser considerado fraco. O esquema tático implantado pelo Osvaldo Oliveira, de esperar o adversário tomar a iniciativa do jogo, numa marcação recuada, só dá espaço para que os adversários cresçam durante a partida e controlem o jogo. Por isso que o desempenho da equipe tem sido ruim, inclusive contra times pequenos e jogando no Horto.
    Se o Galo empatasse a partida uma crise iria se iniciar para forçar a saída do treinador. Se na quarta feira o Galo não passar pela Copa do Brasil, a crise de um jeito ou outro irá se instalar.

  62. Bom dia a todos,

    Com apenas cinco comentários postado, meus companheiros atleticano já disseram tudo. Na
    verdade está faltando mesmo é um treinador. Temos hoje um distribuidor de camisas. Se não mudar, vai ser isso para o restante da temporada. Se no mineiro estar essa draga, imagina nas outras competições!

    Abraços!!!

  63. Bom dia amigos do Galo. Realmente o Paulo Silva tem razão em tudo que diz, não há como avaliar qualquer jogador do Galo diante de tanta incompetência do nosso técnico. Os jogadores do Galo são vítimas do despreparo do Osvaldo de Oliveira, não há um esquema tático, não existem jogadas ensaiadas, nossa equipe é hoje um amontoado de jogadores em campo. Ontem não faltou raça, não faltou garra, faltou mais uma vez um TÉCNICO DE FUTEBOL, aliás, o ultimo que passou pelo Atlético foi o saudoso Levir Culpi . Presidente Sette, pelo amor de Deus, livre-nos deste treinador aposentado, que venha um TÉCNICO DE VERDADE.

    1. Também estou nesta linha; como criticar jogadores que já mostraram potencial aqui ou em outros times, inclusive muito recentemente, se não há um time em campo, não há padrão, não há organização e principalmente não há encaixe de peças corretas pra compactar o time em campo? E pior viu, com este treinador, não haverá em hipótese alguma; somos (me excluo) culpados também desta escolha, achava um absurdo torcedores, inclusive muitos aqui neste blog, dizerem que houve melhora do time após este inexistente treinador ter assumido ano passado; ora bolas, melhora alguma, simplesmente o São Otero nos salvou de um vexame maior, apenas isto. Exceção faço pra criticar sim atletas sem condições de estarem no elenco; Yuri, Pablo e quanto ao Arouca, estou aguardando ele mostrar todo este potencial que nunca vi existir.

  64. Bom dia massa e Guru. Sofrível, esta é a melhor palavra pra descrever o show de horrores ontem em Patos de Minas. Time sem esquema, jogadores sem inspiração, meio de campo inoperante e ataque sem agressividade. Parecia que eu estava vendo jogo dos reservas, ou seja, “mudam-se os mosquitos, mas a merda continua a mesma”. Hoje nosso principal jogador é o Otero, e o time vive de lampejos dele nas cobranças de falta e escanteios. É muito pouco pra quem quer disputar títulos. Algums coisas me chamaram a atenção:
    – Nossos laterais são horríveis e não sabem cruzar;
    – O meio de campo com Elias e Arouca não marca ninguém, há um espaço imenso ali;
    – Roger Guedes além de prender a bola, não procura tabela com RO,
    – Cazares, ah Carzares! A boa vontade acabou!
    – Ricardo Oliveira só vai fazer gol se a bola chegar, e isto não está acontecendo;
    Pra piorar, nosso entregador de camisas coloca Luan no meio campo, ao invés de colocar alguém para armar.
    Enfim, é bom alguém ligar pro Cuca e falar pra ele descansar bastante, porque vai ter muito trabalho daqui a pouco.

    Nota: Esqueci o nome do técnico da URT, mas há 3 anos vem realizando um bom trabalho, muito melhor do que alguns dinossauros e estagiários por ai.

    1. Bom dia a todos. Sim concordo com você JBHGALO, o nome do técnico é Rodrigo Santana, o time da URT é bem treinado, encorpado e compactado até o Ewerton Maradona tá jogando bem e correndo mesmo com 35 anos de idade. Disse dias atrás que esse jogo seria osso, campo pequeno e ruim, meio de campo que não marca deixa a defesa muito exposta, por isso pedia que entrassémos com três volantes com o Cazares na reserva. Por que o Maidana não estreou vão insistir com o LS até quando? E os meninos da base? , O Marco Túlio entrou no finalzinho e jogou mais que o Cazares, e o Bruno? E o Alerrandro?? Saudações atleticanas.

    2. Cazares não tem mais condições. Não chama a responsabilidade, não arma o time, não é aquele jogador que vai fazer a diferença… Pra que ter um jogador que arrebenta em um jogo e depois fica apagado em 5? Se lhe falta regularidade, que vá para a reserva. Estamos cansados. Ninguém engana mais, se não quer jogar, que busque outro time.

  65. Permitam que eu seja otimista hoje e com uma bola de cristal ousar antever que este gol foi o início de uma nova era. Os meninos fo Galo estão chegando e pedindo passagem.
    Agora sim vamos começar a mostrar que aqui é Galo.
    A próxima vítima é o time do Acre.
    Arrisco até uma sonora goleada para calar a outra torcida.
    Já estamos em terceiro no estadual e não tenho dúvidas que vamos terminar em primeiro nesta fase de classificação.

  66. Bom dia Prezados colegas Atleticanos, ontem foi a quinta rodada e, apesar da vitória, o time ainda não apresentou um futebol que demonstra evolução em relação à melancólica campanha do ano passado; não está convencendo. Apesar de ainda estar cedo para uma avaliação precisa do que se pode esperar desse elenco atual, minha preocupação está aumentando e a confiança ficando cada vez mais reduzida. O momento para ação que vise mudança de perspectivas e dê um salto de qualidade está sendo consumido, e minha esperança é que isso ocorra o mais rápido possível, pois não se pode repetir a campanha do ano passado; nem o torcedor e nem o Clube merecem um novo ano decepcionante. Saudações Atleticanas

  67. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Foi no apagar das luzes. Valeu pela Vitória e queria que ela tivesse vindo assim, com V maiúsculo, no entanto, foi dureza. Um time sem organização nenhuma e bem diferente da URT que joga um bom futebol coletivo. Danilo é horroroso. Samuel Xavier é fraco. Precisamos de laterais, sobretudo na direita. Ainda acredito nesse time, mas precisa treinar muito… Acho que será mais fácil no Acre. Vai Galooooo! ?

  68. Falou tudo Eduardo , esse time treina? Cadê nosso meio campo, cadê o esquema tático, nossos laterais são pífios , o time está horrível! Foi preciso entrar um garoto da base Marco Túlio pra dar um pouco mais de mobilidade no ataque, coisa que o mosca morta do nosso treinador( pra mim não tem perfil pra treinador do Galo) não enxerga! Tá osso!

  69. Bom dia caro Eduardo, e atleticanos e atleticanas de verdade, do jogo de ontem só se aproveita o resultado, ou melhor, serviu também para constatarmos que ainda não temos um time. Temos três laterais direitos, Samuel Xavier, Patric e Carlos Cesar, se juntar os três não dá meio. Outra coisa, o time ficou uma semana treinando e o que se viu foi aquilo. Nossa diretoria precisa tomar uma decisão séria e não pode demorar mais um dia, ou banca esse treinador ao o substitui urgentemente, não dá pra esperar perder um campeonato ou ser eliminado de um torneio. Ontem vi o jogo Boca x San lourenço, se o nosso jogo com eles fosse hoje a eliminação seria certa. Se resolver bancar o treinador vai ter que assumir as consequências, uma ótima semana a todos. E que quarta feira não seja de sofrimento e vexame.

  70. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que viram o Galo literalmente penar para vencer a URT. Nem na terra do milho o Galo consegue encher o papo. Eu disse que não criticaria mais os jogadores do Galo, sejam eles quais forem. Para mim os jogadores do Galo há muito tempo são vítimas e não vilões. Ontem a URT mostrou com jogadores medianos como um time deve se comportar em campo. Time bem estruturado, organizado, consciente do que fazer com a bola quando na sua posse e como neutralizar o adversário quando estiver sem ela. Isto é estrutura tática. Isto é resultdo de treinamento efetivo. O bom treinamento dá ao jogador a condição de se colocar em campo de acordo com o andamento da partida de forma a ser encontrado por seus companheiros sem dificuldade. O time bem treinado como o da URT erra poucos passes, não dá chutão desesperado, sai jogando desde a sua defesa até o ataque com toques curtos e passes certos. Jogam durante todo o tempo da mesma forma e se postam em campo com confiança e certeza do que têm de fazer. Erros? Cometem. Mas, poucos. Muito menos erros grotescos do que o time do Galo comete. Erram em função da menor qualificação técnica dos jogadores, mas, a orientação técnica coletiva salta aos olhos de qualquer espectador. Quando digo que os jogadores do Galo são vítimas é porque há muito tempo eles não são treinados convenientemente e nem preparados física, técnica e emocionalmente para enfrentar seus adversários. Basta observar a quantidade quase absurda de passes errados que os jogadores do Galo fazem. Passes de dois metros ou de lado a lado do campo são dsperdiçados cansativamente ao longo das partidas. Por que isso? Falta de treinamento efetivo. Falta de posicionamento tático. Falta de organização e consciência coletiva em campo. Falta de conhecimento do modo de jogar e se postar dos demais companheiros. Observem que os jogadores do Galo mal conversam em campo. Não trocam ideias e pouco se comunicam. Os zagueiros não se colocam devidamente em seus postos. estão mais preocupados em fazer gols do que evitar os do adversário. Zagueiro errando passes no meio do campo quando na saída para o ataque? Onde se vê isso? E os volantes e meias, para que servem? Há pelo menos três anos os jogadores do Galo são jogados no campo e abandonados. É um Deus nos acuda. Cada um jogando sozinho em nome de todos. Não fosse pelo esforço individual de cada um o Galo não venceria jogo algum. A qualidade individual dos jogadores e o desgaste físico exagerado desses atletas tem vencido os jogos para o Galo. Mas, não é possível vencer todos os jogos e nem o suficiente para fazer boas campanhas nos torneios que o Galo disputa. Por isso o jejum de títulos. E quando enfrentam um adversário bem treinado e com bons jogadores não têm a menor chance. Os jogadores do Galo machucam muito? Claro, eles correm e se desgastam o dobro do necessário por que têm que cobrir todo o espaço do campo como se jogassem sozinhos. Tivesse o Galo um bom treinador capaz de estruturar o time e dar a cada jogador a consciência do que fazer em campo, aliada à capacdade individual desses atletas, o Galo seria muito mais forte e vencedor. Estivesse o time da URT menos cansado por causa dos três jogos em uma semana, o Galo teria passado muito mais aperto. Parece, no entanto, que vamos continuar por um bom tempo, vendo esse festival de deficiências que são os jogos do Galo. Que tristeza. Dá dó ver bons jogadores lutarem tanto para conseguir tão pouco. Eh, Galo. Te cuide. Trate de arrumar alguém capaz de organizar esse time e dar-lhe um padrão de jogo porque senão será mais um ano desperdiçado. Um abraço atleticano para os amiblogs e amigalos. Que tenhamos todos uma semana de paz, segurança e trabalho proveitoso.

    1. Grande Paulo Silva, concordo com seu comentário mas acho que devemos aprofundar mais sobre o assunto.
      Nos últimos 3 anos foram 6 técnicos e nenhum conseguiu dar um padrão de jogo ao time, vamos ao nomes: Levir Culpi, Diego Aguirre, Marcelo Oliveira, Roger Machado, Rogério Micale, Oswaldo de Oliveira.
      Fica a pergunta a culpa é do técnico??? Ficou constatado que as sucessivas trocas não ajudaram em nada e alguns casos até pioraram é hora de trocar de novo??/
      Gostaria de saber sua opinião e dos amiGalos qui no blog, vamos debater o assunto, porquê a três anos o time não consegue um padrão de jogo??? porquê sempre temos a sensação de time exposto e mal treinado???
      Qual a Solução??? Eduardo temos que debater esse tema e ajudar com boas sugestões!!
      Abração!!

      1. Bom dia Pablo e amigos do Galo. Desculpe, respeito sua opinião, mas acho que é uma sacanagem você constar o nome do TÉCNICO Levir Culpi entre os TREINADORES por você relacionados. Veja o Curriculum do Levir e depois olhe os dos outros, com exceção do Osvaldo de Oliveira, que veio aposentar no Galo, os outro treinadores por você relacionados vieram estagiar por aqui. Não tinham o apoio da torcida e tão pouco preparo para o cargo. A diretoria precisa urgente contratar um TÉCNICO, alguém com capacidade de reavaliar o elenco e fazer a transição dos garotos da base para o profissional. É consenso entre os que escrevem neste blog, que ao nosso time falta um esquema tático, jogadas ensaiadas e um padrão de jogo.

      2. Bom dia amigos. Caro Pablo, em minha opinião é sequencia. Se não dermos sequencia a um trabalho não vamos a lugar nenhum. No primeiro jogo todos estavam aqui elogiando, 3 gols em 18 minutos, agora sim e coisa e tal…ai basta não jogar bem dois jogos, não temos esquemas, o time é uma droga e por ai vai..se não tiver paciencia e der tempo..vai sair Oswaldo, vai vir outro e vai sair outro e vai vir outro e não vamos ir a lugar nenhum.

        1. Discordo Luciano. O Osvaldo não chegou no início do ano. Teve pelo menos 14/15 partidas no fim do ano passado. Como o time titular manteve a base, no mínimo esperávamos evolução na parte tática e um padrão de jogo. Até hoje NADA. Não adianta insistir no erro. Só vejo dois técnicos em condições de treinar o Galo: CUCA ou ABEL BRAGA.

          1. Andrade, discordo de sua afirmação de que houve manutenção da base. Vejamos: do time titular de 2017, saíram do clube Marcos Rocha, Robinho, Fred e Maldívia (não jogou em 2018 na equipe considerada titular, somente dois jogos entre os reservas). Ainda, o meio campo tinha, alternando titularidade, o Adilson e o Yago, ambos também não estão no time considerado titular. E, há que se considerar que o Rafael Moura, mesmo com qualidade questionada, era constantemente acionado nas partidas. Logo, houve mudanças de titulares em 5 posições, ou seja, metade do time de “linha”, e substituições, entre saídas do clube e perda de espaço no time principal, de 7 jogadores.
            O time não está bem, isso é notório. Mas, ao meu ponto de vista, uma das cláusulas é exatamente a falta de conjunto resultante das substituições dos jogadores. Ocorram mudanças em todos os setores.
            Saudações alvinegras.

        2. Luciano depois das várias trocas de técnicos sem resultado, esse ano estou mais calejado e manteria o Oswaldo até o final.
          Mas a pressão tá muito forte duvido que ele dura até Abril, e com o Cuca disponível se for para trocar que troque agora.

          1. Não deixaram o Aguirre trabalhar. Tiraram o Roger e olha hj no Palmeiras. O time do Levir tomava uma penca de gols. Vai mudar agora com 3 jogos??? Time precisa de pelo menos 10 jogos para ser avaliado racionalmente

      3. Levir não pode de forma alguma estar no mesmo rol desses outros treinadores citados. Ele deu muito padrão de jogo ao time e o maior erro da diretoria anterior foi demiti-lo. SAN

      4. Caro Pablo, boa tarde!
        Concordo com você que esse troca-troca de técnicos não faz bem a ninguém. Mas infelizmente, excluindo Levir Culpi, os demais foram escolhas erradas, sob o meu ponto de vista.
        Gostaria de dar até mais votos de confiança para o Oswaldo, mas ele nunca será capaz de fazer qualquer time jogar bola. Já está ultrapassado.
        Abraços

      5. Caro Pablo, boa tarde e um forte abraço atleticano. Cadê o Daniel? Parece que ele está sumido. Tô com saudade daquelas resenhas suas com ele. Por convicção não acho que ficar trocando técnico é interessante para o clube. O que tem de ser feito é cobrança e exigência de um trabalho coerente. O Galo agora tem diretor de futebol. De futebol o GaLLo entende muito. De direção e comando é que eu tenho dúvidas. Então, eu acho que o GaLLo tem que chegar no OO e exigir trabalho sério e produtivo. Não essa pasmaceira que tá matando a gente de raiva. O Osvaldo é desmotivado e por isso não consegue motivar ninguém. Observe as entrevistas dele. Nenhuma proatividade transparece nelas. Ora, não é proibido exigir trabalho de quem é pago e muito bem para isso. Quem disse que orientar um trabalho do técnico que não consegue resultados satisfatórios é cornetagem e falta de respeito com o profissional? Em toda atividade cobra-se resultado dos profissionais envolvidos. Portanto, não é mandar técnico embora tão somente. É exigir dele trabalho produtivo. Se necessário for, crie-se um manual de treinamento e obrigue-o e qualquer outro a segui-lo. O Barcelona só é o que é hoje porque fez isso. Da base aos profissionais, com alguma liberdade para os técnicos da equipe principal todos têm que seguir a escrita.

      6. Só um detalhe!….Com Levir Culpi no comando, o galo tinha esquema tático definido…Em casa, agredia os adversários do início ao fim do jogo. Todos, sabiam o que fazer!….Agora, fora de casa, ele pecava,,,,,O galo jogava diferente, só nos contra-ataques, e às vezes, nem isso. Levava sufoco, era muito cauteloso, e é por isso, por causa desse defeito, desse medo, que Levir Culpi não é considerado um dos melhores treinadores do Brasil.

    2. Concordo que o principal motivo do galo estar mal é o comando. Mas ter no elenco jogadores preguiçosos como cazares e Roger Guedes , contribui muito para o fraco desempenho. Quanto aos técnicos anteriores , a imprensa foi responsável por influenciar um diretoria fraca a demito- Los. Mandar Levir e Marcelo Oliveira embora , sendo vice campeões é o cúmulo da burrice. Agora é se contentar com Oswaldo. Preferia até o Aguirre q ele. Volta Cuca!!

      1. Na minha opinião, depois de Levir, campeão da CB com muita propriedade, só houve escolhas erradas para o comando do Galo. Quando ao Roger, Rodrigo, ele foi campeão mineiro e mais nada. Duvido até que ele consiga o título paulista em cima do limitado tecnicamente, mas acertado taticamente,curica.

        1. Eu também não acredito que o Roger vá conseguir alguma coisa no Palmeiras, não quero mal a ele, mas tem uma penca de jovens treinadores melhores que ele. Vejo-o como o principal responsável pela situação que o Galo está até hoje.

    3. Todos nos já estamos carecas de saber os grandes problemas do galo
      1- ausência de armador de ofício… não da para zagueiro armar jogo… bastou otero fazer de armador para comprovar isso.
      2- laterais… xavier e danilo… jesus toma conta… horríveis, Não se apresentam eficientes em nenhum fundamentos… não atacam e nem defende…. danilo coitado…..muito fraco
      3 – Gabriel… suas melhores partidas foram quando jogou pela direita.. mantendo ele na esquerda para o leo silva jogar .. vai acabar com o garoto…,
      4 – Treinador OO… já teve 20 partidas e nada….. não há consciência tática dos jogadores,,,, não há um esquema de recomposição, não ha uma só jogada ensaiada, até hj não se combinou nada para aproveitar as chineladas de otero e os escanteios..( maior número a nosso favor) triste ver um lesma a beira do campo.. que não demonstra vibração em nenhum momento… até o gol é comemorado com um aperto de mãos com o auxiliar… jesus toma conta.
      De resto…. e esperar que o gallo justifique o seu salário… e use a sua criatividade para mudar esse cenário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *