Quando Mohamed foi anunciado, houve quem protestasse e afirmasse – com convicção e mesmo assegurando não acreditar no argentino/turco – e este blogueiro optou por confiar no desconhecido treinador. Baseava, na ocasião, em seu breve currículo, incluindo a eliminação do Palmeiras e o sufoco no Galo – em 2013 –, aliado a algumas boas campanhas em times intermediários do México e da América do Sul.
Seu início, apesar de nada convincente, foi atenuado por ainda desconhecer seus comandados e as conquistas do Mineiro e Supercopa. Essas duas comemorações, queiramos ou não, serviu para dissimular uma melhor avaliação de seu trabalho. Veio então o Brasileiro e as Copas Libertadores e do Brasil. Nessa última, eliminados depois de apenas quatro jogos, o Galo fez uma única partida razoável na vitória sobre o Flamengo. As demais, todas incluindo as vitórias em cima do Brasiliense, foram deploráveis. Já a última, na derrota para os cariocas, deixou exposta uma depressão que vai demorar a ser curada pelo Atleticano. Apresentação medíocre!
Em meio a essa metade de ano sob o comando do El Turco, tivemos no máximo duas ou três partidas dignas do Galo, Forte, Vingador do ano passado. A mediocridade da equipe na derrota para o Fluminense, seguida de dois melancólicos empates com Santos e Ceará, deixou o comandante do vestiário na corda bamba. Como em futebol o resultado e o imediatismo comandam a paixão do torcedor e – via de consequência – as ações da gestão do clube, vencemos o Flamengo (duas vezes seguidas pelo BR e CB) deixando a doce ilusão de que o elenco e treinador haviam despertado e reagiam na temporada, Pois que, novamente, o turco me enganou.
Se com o tricolor ficou na corda bamba, com o rubro-negro se fortaleceu, e seguiu seu roteiro de jogos sem convencer ao Atleticano. Vitórias sobre o Fortaleza, Juventude e um empate indigesto com o São Paulo pelo Brasileiro. Pela Libertadores dois jogos com o Emelec, ambos com atuação pífia, até que veio novamente o Flamengo para buscar a consolidação da classificação. Aí o treinador, mais uma vez e com todo respeito, borrou na escalação, nas substituições e – consequentemente – com o desempenho do time em campo. Os cariocas, sem muito esforço, fizeram o placar necessário e eliminaram o Galo da Copa do Brasil.
Agora, frente a mais um time do Rio de Janeiro, El Turco – como no início de junho – outra vez está com a corda no pescoço. O Botafogo, que vem de sequência de péssimos resultados, será nosso adversário de domingo no mesmo Rio de Janeiro. Eliminados da Copa do Brasil, depois de duas derrotas acachapantes para o América de Minas, precisa pontuar para afastar do Z4. Apenas três pontos separam o time da degola do Brasileiro. Se o Galo vencer, El Turco ganhará sobrevida? Ou, como a maioria explícita dos Torcedores deseja, seria dispensado caso o time não conquiste os três pontos?
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Essa é a situação de momento nas relações entre time e Torcida Atleticana. Tem, acreditem, quem até prefira um empate ou derrota para ver o treinador pelas costas. Caso supere o Botafogo, no meio da próxima semana, ainda fora de Belo Horizonte, vai pegar o Cuiabá. E no próximo final de semana recebe o Corinthians no Mineirão. Daí fico daqui, do cantinho solitário da minha casa, sonhando com esses nove pontos. Se isso ocorresse, o que não é difícil, talvez o Galo até vire o primeiro turno na liderança. Seria, claro, possível sim essa possibilidade!
Pode até muito mais, o time – com os reforços a serem lançados já a partir da próxima semana -, reagir e avançar nas duas disputas que nos restam na temporada. Tudo é possível, por mais desconfiança que o trabalho do turco nos contamine a cada nova partida. Imaginemos um quadro totalmente otimista e o time reagindo e até beliscando uma ou mesmo as duas taças em aberto.
Como vamos ficar, nós e eu estou entre os críticos, que tanto estamos detonando o trabalho e o péssimo desempenho do time nos jogos? Depende dele e dos seus comandados que tanto o defendem como Hulk, Keno, Éverson e outros profissionais que apoiam o trabalho do treinador. Provem que estamos todos enganados e somos corneteiros, devolvendo a nossa alegria e comemorações de vitórias e títulos. Respondo, exclusivamente por mim, vou festejar muito e (re)afirmar que “esse Turco não se cansa de me enganar”.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Desculpe a desconfiança. É tanto jogo esquisito que o Galo perde/empata, com esse timaço de fazer inveja na concorrência, que me pergunto se não dedo de casa de aposta nesse meio.
El Turco é um cara de muita sorte: Balança na hora que o time vai pegar mamata! Claro que vai ganhar! Até eu ganho do Botafogo! Depois, pra se firmar, ganha do Cuiabá – outra baba. Depois pega o Curintia, perde, mas já estará estabilizado. E a história se repetirá, ou seja, “El Turco não se cansa de nos enganar!”.
Eu não tenho confiança nenhuma que vamos ganhar do botafogo, com esse turco de treinador e o futebol horroroso apresentado.
Sobre esta eliminacao , um WO seria mais digno , honrado e nao enterraria nosso dna . Ouvir jogadores que participaram desta vergonha falarem abobrinhas pos jogo , pra mim, foi pior, ver este bosta de diretor de futebol afrontar a torcida mantendo este treinador, tenho certeza : voltamos aos tempos de mixiricas , que jogariam com mais respeito ao clube
Esse fraquíssimo Treinador do nosso CAM vai conseguir mais uns pontinhos aqui, outros ali e assim vai permancer no cargo graças a sua fama de ser bom de vestiário… mas só isso basta para ser Treinador???
Não, mil vezes não!!!
E mesmo se fosse tão bom assim de vestiário, esses jogadores comeriam a grama por ele e não é isso que vemos, muito pelo contrário, vemos jogadores entregues ao desânino total por causa do péssimo esquema e tática de jogo desse Treinador!!!
Todo jogo têm uma desculpa esfarrapada e uma tal de “virar a chave” que já deu, encheu o saco, não existe mais clima e o grito de milhares têm que ser um só no próximo jogo em casa:
– ohhhh ohhhh ohhhh, queremos treinador!!!
Ele pode ser muito bom lá no México para o Tijuana, Cruz Azul, Tigres, Pumas etc… aqui não deu liga, não deu certo e não vai pra frente, então, tchau EL TURCO!!!
Boa tarde!
Se o Galo meter uma goleada no foguinho, o que eu não acredito, não fará mais que obrigação. É bater em cachorro morto. Além de não credenciar o Turco pra uma sobrevida. Ou seja, não dá mais. Acabou. Chega de insistir com essa múmia.
Bom dia a todos. Quero o turco se phoda, mas quero os 3 pontos domingo e os títulos ainda a disputar. Esse cara não engana ninguém. Pacato, pau de bosta. Uma mierda.
Devolva nosso galo.
E pra diretoria que acordem e façam valer o que a torcida tem depositado nesse time.
Sou a favor de um.protesto com faixas no campo em bom portunhol p que todos , inclusive o técnico entendam bem a mensagem.
A importância de um técnico limita-se ao comando que possa exercer sobre o grupo .
E à sua capacidade de saber o que cada jogador pode entregar , escalando o que de melhor tiver para cada função .
O resto é com os caras em campo , executando a tarefa de tentar colocar a bola na casinha .
Essa história de “esquema de jogo” , de “tática do treinador” , é conversa pra boi dormir , pra “mesa redonda” de “analistas” .
TODO TIME JOGA IGUAL .
“Baixa as linhas” , ” faz marcação alta” , “transição em velocidade” , “jogada ensaiada” e outras m@@@@s são os termos empregados para ficar o tempo todo enchendo o raio do saco .
Então é isso : essa inconha que temos à beira do gramado não consegue nem mesmo saber quem é melhor no seu grupo .
Essa vantagem o Roedor leva sobre o Cuspidor : escalava os melhores , depois de tirar opinião com aqueles que tinham noção do que fazer em campo .
Jogo do ATLÉTICO virou um tormento , assim que sai a escalação.
Como eu NÃO FAÇO PARTE de p@@@ nenhuma , porque desde 1958 eu me debruço no alambrado PARA TORCER e me divertir com a beleza do futebol e suas emoções , ao ver NACHO , ALLAN e GUGA , esses especialmente , em campo, visto uma camisa-de-força pra não sair quebrando tudo à minha volta .
Vamos ver amanhã !
p.s.
E aí , 4Rs , dinheiro sobrando para manter esse Caetano alienígena por aqui ?
TEOBALDO ,
agradeço a “homenagem” no seu post de ontem .
Agora , só endeusa esses Rs o torcedor que vai a campo FAZER A SUA PARTE .
Como eu vou pra TORCER , essas FARSAS que se “voluntariam pra ajudar o clube” não me enganam nem um pouco .
Estou aqui a esperar , como Erasmo à beira do caminho , que esse senhor explique o 6 a 1 .
A piada não é minha, mas é muito boa:
Essa copa do Brasil me parece que é para quem está de dieta:
Não tem peixe, não tem galo, não tem porco e nem a dona Maria para cozinhar!
Essa abaixo eu mandei ontem, mas como não vi a publicação tento novamente, com outro foco, pedindo desculpas pela duplicidade da mensagem, Originalmente era uma homenagem especial ao amiGalo Barata, mas estendo louvores a todos todos nós, torcedores, ETERNOS OTÁRIOS no mundo do futebol
https://oglobo.globo.com/blogs/panorama-esportivo/post/2022/07/cruzeiro-deve-quase-r-100-milhoes-a-mecenas-do-atletico-mg.ghtml?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo
Uma certa injustiça, essa afirmação, com o blog e com o blogueiro. Seu comentário de ontem, ao contrário do dito, foi publicado sim. A difícil missão em ser um intermediário de nossas angústias e de nossas glórias, encontra – ainda que eventualmente – esses dissabores. Afirmação injusta, que afronta colocando em dúvida a intenção do espaço. Lamento!
Pô, blogueiro, não disse que “não foi publicado”. Eu disse “não vi a publicação”. Por isso mesmo pedi desculpas antecipadas por uma possível duplicidade da postagem. Mas como diz o pirata, e sem ressentimentos: Sigamos!!!
Sigamos, porém convenhamos, da maneira do seu segundo post deixa margem a dúbia interpretação. Reitero, sigamos, amanhã – tomara – com uma grande vitória.
É muito difícil remar contra a maré.
Mas tenho convicção que o time irá evoluir muito após a entreda dos 4 novos reforços. Teremos um ganho de qualidade incrível. São atletas renomados, todos eles com experiência internacional e passagens por suas seleções.
Pedir paciência pra torcida é complicado. Mas sem serenidade não iremos conseguir nada.
Mandar o Turco embora pra trazer Renato Gaúcho vai resolver? O pessoal deve ter esquecido da índole desse camarada.
Sampaoli poderia resolver, mas não acho que a diretoria irá atras dele pela forma traumática que saiu.
Cuca também poderia resolver, mas ele infelizmente não quer, nem por muito dinheiro.
E trazer qualquer um apenas pra aplacar a ansiedade da torcida não irá ajudar, já vimos este filme dezenas de vezes.
Portanto, volto a dizer. O time vai evoluir, vai jogar de forma vistosa e vai brigar pelo Brasileiro e Libertadores. Precisamos dar um tempo pros caras que chegaram agora se entrosarem e para a plena recuperação dos lesionados. Quem decide a parada são os jogadores dentro de campo. Eles são os protagonistas, eles é que podem nos recolocar no topo. O segundo semestre está apenas começando, o ano não está perdido. Temos elenco pra brigar.
Eu acredito nisso!
Bom Dia! Mesmo sendo torcedor do CAM, sem a mínima complacência ao Botafogo, estou entre os torcedores que desejam a DERROTA, no jogo de domingo. Tão somente para ver o Turco tomar o vôo rumo a Buenos Aires. A complacência da diretoria com esse forasteiro, no meu entender, já passou dos limites. Haja vista a perda de quase metade da folha mensal salários. Outro detalhe: se não cair domingo, vai cair nos jogos contra Corinthians e Palmeiras.
Bom dia! Time sem esquema tático, ou melhor só um esquema, sem variações e mudanças para o que se apresenta no jogo. Porém o pior deste Turco é não conseguir motivar o time. Quando tem dificuldades como quarta feira, entrega o corpo e a alma e deixa o jogo seguir, numa passividade que nunca ví. Valendo a classificação, no final do jogo, o que se esperava de qualquer técnico, em que um gol levava a decisão para os pênaltis, era um time mesmo que no desespero ou o que fosse pelo menos tentasse dar um abafa nos cariocas. Nada, o time é a cara desse arremedo e ficou passivo esperando o jogo acabar. Agora o pior é a diretoria dar um crédito de confiança para o Turco, baseado em estatísticas sustentada num campeonato mineiro fraquíssimo. Se tirarmos o Mineiro e a Supercopa que ganhamos numa borreira sem tamanho, esse aproveitamento vai para menos de 50%. Acorda diretoria, enquanto é tempo! FORA TURCO! FORA TURCO!
Segundo Rodrigo Caetano, “el turco tonto” tem credibilidade com a diretoria, e não será demitido. Então seu Rodrigo, aguarde novo vexame dia 10/8/22 frente ao Palmeiras. Quem sabe após nova eliminação, você mude de ideia. Xispa, turco!
Bom dia! Jamais torceria para o Galo perder para derrubar Técnico, se vier a vitória que e o que desejo, que seja com um futebol convivente!
Nem tanto ao céu nem tanto ao inferno. Jogamos com a escalação que tínhamos de melhor, com exceção de Keno no banco pelos motivos de volta de contusão. Sinceramente acho que devemos muito focar no Brasileirão é o único campeonato que vejo termos chances, já que os demais times vão ficar na CB e Libertadores. Não temos “time” esquema, coletivo para ganharmos a Libertadores, time não vai entrosar para isso até lá, mas no Brasileiro temos time para ganharmos todos os jogos com regularidade nós 3 jogos do primeiro turno e todos os demais do segundo turno com Turco ou sem Turco.
Bom dia Avila. Bom dia a todos. Quem manda já decidiu: Turco fica. E ficará até o fim do ano, pois, ao que se percebe o ano de 2023 ( inauguração da Arena), será o ano da inauguração da SAF do Galo. Daí que os objetivos para o corrente ano é apenas G4 do Brasileiro, garantindo vaga na próxima libertadores , vender o Shopping e vender o Galo para investidores, além de terminar o estádio. No ano que vem, ai sim, os investidores irão contratar o Galhardo e reforçar o time para protagonismo no novo estádio. Por isto, o Turco é o técnico ideal, pois aceita tudo calado. Eu acho e só acho que os jogadores irão ganhar do Botafogo e Cuiabá. Podemos sim, conseguir o G4. Eliminação para o Palmeiras, para os 4 Rs tá dentro do planejado.
Suas projeções, desde que integralmente verdadeiras, me consolam. Meu receio é de serem parciais. Imagina segurar essa onda e em 2023 não acontecer mudanças.
EL TURCO JÁ CAIU: só estão esperando a hora certa de anunciar em comum acordo técnico e direção. EL TURCO TÉCNICO ESCOLHIDO PARA CUMPRIR A MISSÃO PEDIDA PELA DIRETORIA: aceitar todas as exigências da direção, tais como: não questionar venda de jogadores e cobrar reposição, aceitar esse embuste chamado comissão fixa e aceitar passivamente a senha dada pela direção quando, em entrevistas, fala que a LIBERTADORES é a prioridade, tirando todo o foco do BRASILEIRÃO e COPA DO BRASIL. ACEITAR A IMPOSIÇÃO DE LIDERANÇAS: cito aqui o fato da faixa de CAPITÃO, que na LIBERTADORES 2021 era dividida entre NACHO e ALONSO, por serem LÍDERES e pela língua espanhola, aí o HULK toma conta da faixa, fato prejudicial ao jogador e a equipe. JOGADORES ACOMODADOS: isso tá muito claro no elenco do GALO, mas, o técnico foi escolhido a dedo, realmente para não fazer essas cobranças, aí cabe a direção, que, simplesmente lavou as mãos, isso é nítido. PANELINHA NO ELENCO: claro que tem, e isso é um dos motivos das más atuações, grupo dividido não rende.
CORAGEM DE EL TURCO PARA FAZER AS MUDANÇAS: nunca teve, possivelmente porque não teve autonomia da diretoria e respaldo dos jogadores. TRAZER QUEM? tem que ser um técnico para QUEBRAR tudo isso, o técnico das mudanças, tirar os jogadores do comodismo, esqueçam 2021, que tenha respaldo da diretoria para efetuar as mudanças necessárias. E QUAL SERIA ESSE TÉCNICO: COUDET seria um bom nome, conhece o BRASILEIRÃO e a LIBERTADORES, tem conhecimento e pode sim, fazer as mudanças que o GALO precisa nesse momento.
Esse Turco não me engana mais. Essa eliminação diante do Flamengo foi vexatória. A incapacidade dele mudar o cenário do jogo em 90 minutos foi confirmada. Imagina pra quem saiu de BH e foi de ônibus assistir ao jogo. Total falta de respeito. Pior é a diretoria, pelo que sei, pela insistência do fraco Rodrigo Caetano, que deu de graça o Savarino, e trouxe Fábio Gomes e Godin, resolveram dar mais uma chance. Chance que não foi aproveitada depois do vexame diamte do Fluminense ao tomar 5 gols. É uma vergonha o que o Galo está jogando, com o elenco que tem. Prejuízo de 60 milhões com essa eliminação diante do Flamengo.
Por isso vou além. Fora Rodrigo Caetano e Turco juntos. Vcs não sabem quem é o Galo. Diretoria passiva!!
Bom dia! Inadmissível o papel desta diretoria, intolerável!! Qual é o entendimento desta turma sobre qualquer possibilidade deste pseudo treinador tirar algo de si próprio? Estamos quase em agosto e não fizemos sequer um grande jogo nesta temporada,…..milagres só ocorreram em 2013 e 2014,…..nosso nobre blogueiro deve estar contrariado ao precipitar em dar “beneméritos” ao trabalho desta diretoria,….
Bom dia massa e Guru
Segundo Caetano “Turco tem a confiança da diretoria”, então a torcida que se fo#@.
Pois é, a diretoria só ouve a torcida quando é para pedir pra fazer GNV, comprar produtos do clube e comprar ingressos para ir aos jogos, mas a torcida que continua berrando pedindo a saída do treinador e não é ouvida.
A situação está tão dramática que até os desafetos e reprovados Cuca, Renato Gaúcho e Sampaoli, passaram a ser aceitos como alternativa.
Eu que sempre neste espaço defendi a permanência do técnico, me vejo agora, berrando junto com os demais torcedores pedindo sua saída.
Sinceramente nunca torci tanto para estar enganado e como bipolar que sou, mudar de opinião novamente e voltar confiar no técnico.
Bom dia
O Brasil todo já viu que esse treinador não tem competência para comandar o galo, só a diretoria do Atlético ainda não viu isso, esperar o Palmeiras eliminar o Atlético da libertadores aí quem sabe eles vão enxergar
e o galo não ter mais chances no brasileiro…
Bom dia !
Eu tinha esperança, que mesmo apresentando um futebol desorganizado, o Galo quebrasse mais um paradigma esse ano- mesma não apresentando o melhor futebol nas competições, conseguisse chegar a algum título. Como já vimos com outras equipes que foram campeãs, inclusive da copa do Brasil. Contudo, o técnico precisa ajudar um pouco e depois da aberração que o Turco fez contra o urubu, não tenho nenhuma esperança. Acho que a torcida vai sofrer muito até o restante da temporada. O Truco está no nível de técnicos brasileiros que são bons para dirigir times da prateleira de baixo do futebol brasileiro. Ele não é melhor que Barroca, Jair Ventura, Jorginho, Mancini, Lisca, Enderson Moreira e outros, mas como o apelo do momento é trazer técnico estrangeiro , caímos nessa cilada. Sim, mas temos o consolo que ele é um gente boa e todo mundo no clube gosta dele.E a torcida? A torcida que se recolha a sua insignificância no entender de futebol, pois o Rodrigo Caetano é o cara, inclusive premiado. Cabe a torcida, como dizia um personagem do Chico Anisio, ficar Calaaaaada… e prover o clube- enchendo os estádios, aderindo ao GNV, comprando produtos do clube e seus patrocinadores.
Difícil digerir essa derrota, como aconteceu. Com todo respeito a pessoa do Turco, mas não deu e estamos doidos e sem esperança. A sensação é que vamos caminhando com uma Ferrari para um precipício.
Ele não só não é melhor que os técnicos citados. Ele é muito pior. Tomou nó tático de quase todos citados com o elenco que tem nas mãos. Os caras ganharam dele dirigindo Fusca e ele de Ferrari.
mas vamos dar mais tempo,
Quem sabe com o tempo melancia vire laranja,
Vaca cavalgue como um cavalo,
tijolo voe e
codornas assobiem o hino brasileiro!
Vamos apostar na continuidade e no tempo pois, se somarmos os números do campeonato mineiro, que são times da serie D são ótimas estatísticas!
Vamos lá, mais tempo, a torcida espera!
Bom dia, todos! Fui e sou um dos mais críticos em relação ao Turco. No anuncio do sua contratação eu disse que ele não tinha experiência para comandar o Galo. Fui, assim como outros, massacrado aqui nesse espaço, inclusive chamado de soberbo, chato, influenciado pela Globo etc. pela pessoa que substitui o blogueiro neste espaço. Agora todos estão vendo o que muitos já viam desde o início do ano. Ainda acho que com a força individual que temos vamos chegar entre os seis primeiros e garantir vaga na libertadores em 23. Este ano já era, por isso acho que deveria ficar com esse treinador mesmo, pois para trazer o Gaúcho é melhor ficar com o Turco. Feliz 2023!
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
A confiança no trabalho do El Turco chegou no limite. Não será uma Vitória sobre o Botafogo que vai alterar o meu convencimento. Tem que vencer e convencer pelo menos os próximos jogos para que possa mudar de opinião. Quando da contratação do treinador, escrevi neste blog, que não acreditava que esta era a solução para o galo e que a diretoria estava blefando, jogando truco. Apostando todas as fichas num desconhecido. Tomara que novas brisas soprem a favor do galo, mas que está difícil, isto está. Se não está dando certo, porque não mudar?
Hoje e sempre, galo!!!
Bom dia! Difícil é acreditar que vamos ganhar alguma coisa com o Turco.
É incrível como tem treinador burro por aí nos enganando.
E o Turco é um deles, o cara consegue ganhar duas vezes do Flamengo, fazendo o básico anular o Arrascaeta.
Aí no jogo decisivo me tira o Otávio e deixa o Arrascaeta livre, leve e solto é muita Burrice.
Sem contar o Ademir que já provou mil vezes que quando começa jogando não arruma nada.
Sem contar Zaracho e Nacho que embolam quando começam juntos e rendem mais quando fazem um revezamento entre eles.
Sem contar as medidas protocolares e tardias desse burro.
E para finalizar as mesmas entrevistas melancólicas todo jogo.
Há não cansei de ser enganado por esse Turco do Paraguai, FORA TURCO!!!
Prezado Eduardo, Atleticanos(as), eu digo, mesmo com vitória amanhã, #ForaTurco. Não dá mais, chega, até qdo a Diretoria vai ficar esticando a corda como foi com o Sampaoli? Em 2020 perdemos o campeonato mais fácil da história.
Outra coisa não queremos Renato Gaúcho e nem Sampaoli.
Aqui é Galooo p**** em Volta Redonda-RJ