Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Não deu liga!

Mohamed já desembarcou em Buenos Aires? Acordei hoje de manhã, digo levantei cedinho, pois dormir depois daquele chocolate é impossível. Tive consulta médica, nenhuma relação com a taquicardia provocada pelo jogo de ontem, indo trabalhar em seguida. Fiquei um tanto desligado do tema Galo, não o suficiente que justifica a pergunta da abertura deste post extra.

Não consigo imaginar um Atleticano, estou me incluindo, que tenha mais tolerância com esse pseudo treinador de futebol. Suas façanhas, no passado, foram primeiro eliminar o Palmeiras da Libertadores de 2013. A outra provocar aquele sufoco no Atleticano na penalidade que “partiu Riascos” e “la canhota de Dios” impediu uma das maiores injustiças que acometeria nossa vida Atleticana.

Talvez foram essas as credenciais que levaram Rodrigo Caetano, nossa diretoria – incluindo os benfeitores – e induziram muitos Atleticanos a acreditar que seu trabalho daria continuidade ao de Cuca ano passado. Entre os quais não me excluo, defendia a permanência dele até por não ter nomes disponíveis no mercado. Depois dessa manhã, reitero o que insinuei aqui no post do dia, prefiro acreditar no Lucas Gonçalves. Tem amiGalo que leu e nem percebeu isso. Renato, Odair, Lisca e outros nomes mencionados por amiGalos não me seduzem. Se bem que, Felipão muito menos, pois está dando certo. Até Dorival, mas também pegou El Turco pela frente.

Fato é que para motivar o Atleticano a sonhar, acreditar, ter fé e lotar o Mineirão – com quase 60 mil Torcedores –, fundamental é vencer Botafogo e Cuiabá e evidentemente não esperar amanhã para levar Mohamed ao aeroporto de Confins. Tem muitos Atleticanos que se dispõem a fazer essa corrida. Até eu, um “sem carro”, alugaria um veículo para essa finalidade. Não é pressão, trata-se de devolver a confiança e credibilidade abaladas pela indolência do treinador à beira do campo.

Me atualizando agora, no intervalo de almoço, sobre os números do jogo chega a ser um escândalo o que nosso time fez com o Torcedor. Demos sete chutes em direção à meta adversária, nenhum deles no gol. Já os cariocas, em 21, nove deles na nossa meta. Não fossem dois ou três milagres do Éverson, o placar de dois a zero teria sido muito mais dilatado. Aí me vem à lembrança a partida de domingo passado, em Belo Horizonte, frente ao São Paulo. Fui ver e chutamos duas bolas rumo ao gol paulista. Daí aquele miserável zero a zero.

O time que, em 2021, encantou a todos agora é um arremedo em campo. Antônio Mohamed, o turco argentino, conseguiu involuir com o nosso futebol vistoso e brilhante. Seus métodos não convenceram com resultados efetivos em campo, consequentemente ao Atleticano. Escala mal, demora a substituir e quase sempre erra, tem escolhas intocáveis, não altera o time no intervalo – mesmo estando pessimamente em campo como ontem e em outras ocasiões – e nas entrevistas pós jogo se perde em devaneios que não explica absolutamente nada.

Enfim, a bem do nosso time e da Massa Atleticana, o ideal seria que ele – Antônio Ricardo Mohamed Matijevich – pedisse seu desligamento. Seria digno reconhecer que seu trabalho não agrada, tem sido ineficaz e teimar em continuar será prejudicial e ele, ao Galo e ao Atleticano. Ou vai esperar o grito de fora Turco tomar conta da cidade? Já deu!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

23 thoughts to “Não deu liga!”

  1. Já que não querem pagar a multa milionária que algum imbecil assinou, faz o seguinte, coloca o Lucas Gonçalves até o fim do ano e manda esse turco pra PQP e paga ele somente os salários até o fim do ano.

  2. Não adianta gritar fora Turco, pois o mesmo continua prestigiado e não será demitido! Talvez se perder do Palmeiras, o que me parece óbvio, pois milagres em futebol como na vida são raros. Pode ser que o Palmeiras esteja numa má noite no primeiro jogo aqui, mas mesmo assim com esse Dudamed ou Mohamerda eu não acredito mais em títulos! O grande responsável então pelo fiasco d de ontem e pelos futuros é de Rodrigo Caetano, do presidente e dos 4 Rs.
    Sendo assim, como já disse de amanhã, volto só em 2023, quando essa praga de Turco e quem sabe o Caetano também, acompanhado de Nacho preguiça, Allan enceradeira e outras perebas tenham partido do Galo pra nunca mais voltar! Enquanto isso, vou só acompanhar, sem perder tempo para torcer para time com mentalidade nanica e derrotista. FORA EL TURCO, FORA CAETANO, FORA MECENAS! QUEM SABE DEUS NÃO NOS OUVE E ALGUÉM COMPRA O GALO COMO SAF E NOS LIVRA DESSES 4 RS, QUE DEPOIS DO BELO 2021, CONSEGUIRAM ARRUINAR 2022…

  3. Boa noite! Então; esperei estas primeiras 24 horas após o vexame de ontém pra tomar minha decisão; como diz aquela célebre frase, “nada vai mudar se nada diferente for realizado”; enfim, nada ocorreu durante o dia de hoje, preciso protestar com algo efetivo,…. amanhã pela manhã, após tomar o café, objetivo do dia, cancelar meus três GNV’s; meu e de minhas duas filhas,….este fracasso já era previsto, insistimos em aguardar por milagres como em 2013/14; tchau Rodrigo Caetano, depois você explica a queda do programa sócio torcedor,….

  4. Tem q dar parabéns para os mecenas , os 4 R , e que de mecenas não tem nada, nunca vi mecenas fortalecer o inimigo, o sr Arrascaeta é de propriedade em mais de 60 % do sr Ricardo Guimarães, vulgo BMG, também tem participação no passe do Everton Ribeiro, Bruno Henrique q não jogou sr não seria pior , então torcida do Atlético e os mecenas ?????? Agora torcedor, quem comanda o Atlético são dois banqueiros q só veem dinheiro na frente mais nada , como todo banqueiro , só querem lucro , não tão nem aí para o Atlético, será q ninguém vê isso?????

  5. Boa tarde! Nesse momento e trazer o Sampaoli de volta. EU nao pensaria duas vezes! Eu sinto muito pela marca doida que o Turco carrega pela perda do filho, mas nao da mais para ficar no Galo!

  6. Resumo da ópera de ontem tendo como personagem principal El Turco:

    – Allan jogando mais adiantado do que Jair;
    – Zaracho perdido sem ter a quem marcar;
    – Arana burocrático e perdido em campo;
    – Arascaeta totalmente livre, sem que o técnico conseguisse enxergar esta condição;
    – Rodinei deitando,rolando e apoiando sem ter nenhuma técnica;
    – Nosso ataque, Hulk e Ademir recebendo bolas de chutões
    – Time tomando um chocolate no primeiro tempo e o técnico volta com o mesmo time pro segundo;
    – Nacho uma barata tonta se arrastando em campo e mesmo assim ficou até o fim da partida;
    – Time reativo sem organização e medroso

  7. Parece que o Rodrigo Caetano é o principal fiador da permanência do Turco.
    Com todo respeito a pessoa do técnico, mas o trabalho é fraco, não evolui e não vislumbro melhora.
    Será que a maior parte da torcida está errada? A dispensa do Turco não seria como ocorreram outras mudanças de técnico. O barco está afundado e não podemos ficar passivos. Acho que o peso da boa relação com o elenco tem sido um dos fatores para sua permanência . Mas e a torcida ? O Galo está classificado para próxima fase da libertadores e em quarto lugar no Brasileiro pela força do elenco e resquícios do trabalho do ano passado.

  8. Boa tarde xará e amigalos!
    El turco tem a chancela da Presidência e Diretoria do GALO. Não vai sair fácil. Acredito eu que El Turco pedirá pra sair junto com saída do GALO na Copa Libertadores. Aí entra o próximo treinador para tentar vaga na Libertadores entre os 8 primeiros do Brasileirão. Uma vergonha. Em que nível estamos chegando após um ano tão vitorioso….lamentável….

  9. Diretoria conserte esta burrada que vocês fizeram trazendo este treinador que não entende de futebol só sabe guspir na beira do gramado, não tem mais clima pra esse senhor continuar no comando do Atlético

  10. Boa tarde Eduardo. Na conta do Turco tem aquela goleada inflamações de 5×3 pro Fluminense com gol de Samuel Xavier de cabeça. Além da derrota para o Tolima no Mineirao. Que este fumo seja mandado embora urgente. Os jogadores gostam dele pq aboliu concentração e não contraria ninguém, ou seja, quer agradar todo mundo. Nascho e Zaracho juntos nunca funcionou…Mas cadê a coragem para fazer o revezamento entre os dois. ..

  11. se o galo tivesse um presidente que tivesse tomates demitia este péssimo treinador e este encosto Caetano. mas não temos presidente temos uma rainha na cadeira que não manda em nada. quem manda são os 4RS que não entende porraa nenhuma de futebol. piadas.não vá acontecer depois que ser eliminado na libertadores e brigar para sula americana aí a casa caiu tarde com milhões de prejuízos. será que a demissão do péssimo treinador é maior que eliminação da copa do Brasil e libertadores que para mim não ganha do Palmeiras. parabéns diretoria cega e muda vocês conseguiram. vergonha. aff.vai galooo.

    1. Grita alto pra massa, opss, diretoria ouvir:
      FORA TURCO
      FORA TURCO
      FORA TURCO
      Que arremedo de técnico
      qualquer técnico que está encostado aqui mesmo no Brasil é melhor que esse turco.

  12. Eduardo,

    Os amiGalos sumiram hoje. Compreensível.
    Pior que uma estratégia ruim, é não ter uma, sequer! Não marcar alto, não pressionar a saída e deixar o flamídia com a bola, o tempo todo, no Maracanã, é de uma burrice inominável.
    Tentei ontem fazer a minha parte, incentivando, mandando energias positivas por aqui, por que o Galo é muito melhor que aquela mulambada, cuja defesa é fraquíssima e havia perdido dois titulares do meio-campo (Aarão e Andreas), mas o Galo não quis jogar, recuou as linhas sem qualquer ambição e por muito, mas por muito pouco não foi goleado impiedosamente.
    Não dá mais para o Turco!
    Vou acreditar sempre, mas uma equipe tão gabaritada como a do Galo não ser tão incompetente e bunda-mole como tem sido.
    Abs.

  13. Vamos combinar então com o verdadeiro DONO do Atlético , o senhor RICARDO GUIMARÃES !!!

    Aquele que nos levou para a série B abraçado com o Tite , dando de ombros para as manifestações da torcida e nos ofereceu aquele escárnio do 6 a 1 .

    O que será que ele tem em mente agora ?

    1. Perdemos para nós mesmos, pelo amadorismo de deixar se levar por provocações, polêmica com juízes, discussões infrutíferas, entre outras bobagens. Desconcentramos e perdemos o foco. Uma partida que o time não deu um chute a gol. Temos que parar com a síndrome da arbitragem. Quando jogamos bem, ganhamos e ponto final.

  14. Quem tem que consertar a lambança é a diretoria do GALO. O Turco estava lá no México esquecido do mundo e lhe ofereceram um time muito bom, tão bom que com este treinador horroroso ainda consegue estar bem colocado no Brasileiro.
    Basta olhar a cara e os comentários pra termos a certeza de que mais parece uma criança com uma fazenda de formigas, não sabe de nada que está acontecendo.
    Este senhor sairá do GALO (espero que hoje) e provavelmente nunca mais ouviremos falar dele porque não tem o mínimo de condições de comandar uma equipe.
    Imagina se ele pegasse um time desmontado e precisasse fazê-lo jogar? Hoje estaríamos no Z4 com certeza. #FORATURCO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.