Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

E o Galão ganhou, mas não levou!

Conforme previa, acordei cedinho frustrado com e eliminação, mas longe de decepcionado com o desempenho do time ontem no Horto. Ao contrário, tivéssemos atuado com o mesmo brio na primeira partida, semana passada, seguramente a vaga seria do Galo. Foi, naquela oportunidade, uma atuação atípica e que custou a eliminação. Erros individuais, de três jogadores, determinaram o placar adverso.

Não quero e tampouco pretendo, com isso, colocar panos quentes e esconder a fragilidade do Galo. Entretanto, em condições normais e frente ao mesmo adversário nos tempos atuais, estamos à frente. Como anunciei ontem, comecei o dia triste e lamentando, mas sem abalar minha condição de Atleticano. Domingo tô lá de novo pra buscar a vitória e pontuar no Brasileiro. Diga-se que os quatro primeiros colocados neste campeonato estão fora da Copa Brasil. Disputam as semifinais os times da 5ª, 10ª, 12ª e 17ª colocações.

Ontem, ainda antes do início do jogo, algumas observações não passaram despercebidas. Os mais de 20 mil Atleticanos embalavam e alimentavam uma boa expectativa para o jogo. Depois daquele fiasco de quinta-feira passada, cheguei a temer pela presença e até mesmo da maneira que o Torcedor reagiria ao reencontro com o time. Longe disso, o Atleticano estava animado e confiante no desempenho do time.

Quando saiu a escalação, confesso que questionei a presença do Jair no time titular (algumas pessoas próximas também criticaram), pois ao final posso dizer que ele foi dos melhores em campo. Teve de dar lugar ao Ricardo Oliveira, uma vez que buscávamos melhor resultado na partida e o Alerrandro infantilmente fora expulso de campo. Jair, a meu juízo, foi uma grata surpresa. No Mineiro, numa das partidas, se destacou e depois sumiu. Tomara que não apague novamente.

Por outro lado, Geuvânio, que entrou para incendiar e buscar encurralar – ainda mais o defensivo adversário que se segurava como podia (claro, até eu faria isso pelo regulamento) – foi uma negação. Cisca demais e falta efetividade, embora tenha participado da jogada do segundo gol. Copa Brasil acabou agora é centrar no Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Quero títulos!

Hoje será dia de ouvir muito pelas ruas da cidade um número sem fim de críticas ao time. Faço coro que fomos eliminados num momento e para um adversário frágil, mas não posso desprezar a boa partida do Galo ontem. Reitero o péssimo desempenho da semana anterior, definiu nossa sorte na competição. Agora, então, quero pensar no que nos resta.

Já no meio da próxima semana, vamos ter o Botafogo pela frente, valendo vaga na competição sul americana. Com juiz brasileiro, o que me preocupa, uma vez que – em 2013 – quando peitamos a Conmebol e exigimos árbitro de fora para pegar o São Paulo, o resultado mostrou o acerto na exigência. Agora, ao que parece, correu solto.

Para domingo, frente ao chato Fortaleza, espero que Rodrigo Santana mantenha essa equipe que começou jogando ontem. Nada de folga para jogador. Os dois recentes contratados ainda carecem de melhor convencimento para cair nas graças do Torcedor. Em Chapecó, apesar daquela vitória ao final, ambos não mostraram futebol suficiente para se credenciar a vaga no time do Galo.

Faria duas notas críticas na noite de ontem. O árbitro, que em nada influenciou no resultado, é muito fraco. Não era partida para um juiz tão inexperiente. Até se preocupando com o cabelo pude observar, mas tentou mostrar ser enérgico e apagar sua ineficiência.  A outra vai para o setor onde fica o Galo Na Veia, que acolhe ainda Torcedores com ingresso mais caros. Cair na pilha das provocações do Mala Menezes, não justifica atirar copos e/ou qualquer objeto no gramado.

Espero que os idiotas tenham sido identificados e que da próxima vez fiquem do lado de fora do estádio. Também precisam ser identificados torcedores adversários que fazem a mesma coisa lá do alto com a Torcida do Galo. O treinador adversário, em todos os jogos no Horto, contribui para essa situação. Ele fica do banco provocando e gesticulando para a Torcida. Ele, que em jogo recente, chegou a fazer gesto obsceno insufla esse tipo de reação do Atleticano e até mesmo do torcedor do seu time. Uma mala!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

108 thoughts to “E o Galão ganhou, mas não levou!”

  1. JAIR JÁ MACHUCOU.
    FOI SÓ JAIR SAIR DO JOGO , LEVAMOS DOIS GOLS.
    ELIAS , O EXTERMINADOR DE VOLANTES SEGUE NO TIME.
    TITULARÍSSIMO.

  2. Elias, o espertalhão da renovação, não é volante, embora os extermine e a todo o time do Galo.
    Elias é um meia, um meia-carteiro, que entregou dois gols para o Cruzeiro, no 1° jogo, e disparou um traque diante do Fábio, no 2° jogo.
    Elias é um vampiro disfarçado de jogador, que passeia invisível em campo.
    Elias é um meia, um atleta meia-boca. E um pleno mau-caráter.

  3. SEMPRE GOSTEI DO VOLANTE JAIR. MUITO BOM JOGADOR .
    ” ATENÇÃO ”
    JAIR CORRE SÉRIO RISCO DE SER QUEIMADO OU MESMO ESTOURAR FISICAMENTE SE O EXTERMINADOR DE VOLANTES “ELIAS” CONTINUAR TITULAR.
    ELIAS JÁ QUEIMOU ADÍLSON , JOSÉ WELLISON , E TODOS OS OUTROS COMPANHEIROS.
    MAS , CONTINUA LÁ , TITULARÍSSIMO . E O GALO SÓ VAI AFUNDANDO , PERDENDO TUDO QUE DISPUTA ,
    COM ESSE SANGUE SUGA EM CAMPO. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER.
    R.OLIVEIRA JÁ SAIU DO TIME , AGORA FALTA ELIAS , O BUNDA DE BIGORNA.

    1. Prezado, elias está mal, mas ele não eh volante, e nem queima volantes. As críticas são merecidas e tempestivas, mas se vierem acompanhadas de inteligência e conhecimento do jogo, tem mais valor. SAN

  4. Tá certo que o gol do Cruz-Credo foi invalidado pelo VAR, mas……. o lance foi pixotesco.
    O tal de Geovânio poderia ter evitado que a bola chegasse na Maria que chutou…. falhou grotescamente.
    E o Vitor? Credo chute em cima dele e a bola passa…….. entre as pernas.

    Credo……. ainda bem que existe o VAR

    Falhas horrorosas, dignas de pelada entre casados e solteiros ( sem ofenças a voçês casados e solteiros)

  5. Bom tarde massa e Guru

    Tudo está desenhado para que a equipe considerada reserva vá para o jogo no domingo. Na minha opinião esta equipe já entrará desfalcada de 3 jogadores: Vitor, F. Santos e Elias, ou alguém ai ainda duvida que os três já não deveriam estar no time reserva? Aliás sobre Vitor, impressionante como o futebol deste jogador caiu. Já não é hora de novos ares? Tomara que o entregador de camisas enxergue isto e dê chance a Cleiton, mas será difícil porque a máfia lá dentro da turma que manda (Victor, Leo Silva, F. Santos, Pastor, Elias) é pesada.
    Com relação ao time titular que ficará de folga, penso que eles não precisarão de treinamento para o jogo de quarta contra nossa asa negra, mas sim uma psicóloga para colocar na cabeça dos caras, que a partida é de decisão e precisaremos entrar com foco e não entregar a rapadura como das últimas vezes que participamos de mata-mata.

  6. Caros,
    Atrás da Serra do Curral, na sub BH, um sol frio e generoso. Algo de novo no front? Vi a letra do 7? Cês viram?…”Gostei da partida do Jair, Jair tem passadas largas, Jair é frio, Jair é consciente, Jair é o novo Gilberto Silva.” Esse Sette, viu? Danado. Chegou dizendo q ñ entendia nada de futebol. “Mudam-se os tempos, muda-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança”, já dizia meu amigo CAMões. E Jair enganando todo mundo ou é isso mesmo ainda ñ percebido pela grande Massa? Poizé, dá nisso ñ ser da igreja crentelha, embaixador, incondicional, verdadeiro e pleno de atleticanidades mil…Oxalá! Tb o REI dos 70/80, o maior centroavante da história do futebol brasileiro, atraído e traído pelo precocidade, acaba de descobrir um craque: WESLEY. Do Jair podemos falar e digo q se o JAIR, digo, o Presidente, começa a entender de Brasil, digo, de futebol, é bom para nós. VIVA o 7! Pq queremos um presidente q pense/sinta o TIME, o plantel. Bem vindo à casa e sinta-se Presidente!!! IN SETTE WE TRUST!!!WE 7!!! Dá-lhe Jair, quer dizer, parabéns GSILVA! Em comum com o 7, O REI destaca tb no Werley as passadas largas, tb q é habilidoso e sabe DRIBLAR muito bem. Tem 19 anos. Pergunto. Pq esse jovem jogador ainda ñ foi incorporado ao PLANTEL? Pq ñ é testado? Pq ñ colocam logo a armadura nele prá ver se aguenta a pressão? Ñ fosse nosso Clube mergulhado na Sopa de Cabeça de Burro à Jabá VELHACO e o REI ñ perdia a majestade. Exigia, já pro próximo jg contra a presença do craque em cqmpo. É assim q era é assim q tem q ser…Acredito nisso. Acredito q 7 vai enxergar a necessidade da REFORMULAÇÃO do plantel DERROTADO. Acredito mais no SILVA do q no Jair e acredito no Wesley. Glória e honra ao REI!
    Obs.: e o(a)s SEM VERGONHAS, hein? ñ fazem nda além de bater continência e lamber botas, esperando recompensas pelo nada q fazem…SAFADO(A)S! Tomara q a Torcida de RESPONSA q ainda vai ao Horto um dia identifique esses CANALHAS e lhes chamem na FUÇA.
    Obs.: passadas largas é um critério. Q seja!
    Obs.: ainda lambendo a ferida: Aquela comemoração do Medíocre é das coisas mais comovente e sem noção q já vi. De fazer inveja ao verdadeiro Capitão LA L SILVA . Pt pros “basta vestir e correr”. Pq ele ñ correu com toda aquela raiva e energia para o gol e ñ levou a bola pro meio campo, ganhando preciosos segundos no fim da festa…Pq eu ñ espero nada, nem o mínimo, desses DRAGAS?
    Q venha o Fracoleza!
    GALO SEMPRE!

  7. Alfredo bem lembrado sobre o torcedor e condolencias a familia, a paixão do atleticano é tão grande que se o coração não tiver em dia corremos serios riscos. Temos que lembrar que existe um projeto de estadio proprio e por mais que falem que isso não afeta o planejamento do futebol, acaba afetando sim. Quem que não quer ganhar titulos? Mas isso passa por investimentos que não temos no momento. Levo fé no grupo que vai ganhar muito com Otero e se o Luciano vier mais ainda. Mas investir em grandes nomes também não é certeza de titulos, em minha opinião a permanencia do treinador e sua filosofia é mais importante que grandes nomes com salarios astronomicos. Basta olhar a divida do rival e os nomes namorados pela torcida…olha o retrono que o Tardelli ta dando para o Gremio, olha o Flamengo, temos que ter pé no chão, cobrar sim, mas sem ir em oba oba de imprensa e empresarios.

    1. e vocês acham que a “divida” do Atlético é menor que a do Cruzeiro (tá nenhum dos dois deveria ter estas dividas, no máximo zeradas) ……………. acordem !!!!!!!!!!!!!!!

  8. Escuta amigo, você não entendeu o que eu disse!

    Eu não pedi grife, treinador renomado, caro!……. “Peço” apenas, treinador ofensivo! É bem diferente.

    Porquê?
    Simples, toda vez que o Galo joga de forma ofensiva, marca alta, sai em velocidade e tudo mais, se dá bem. Foi assim no último jogo contra nosso rival, foi assim contra o Santos lá em São Paulo e outros poucos jogos, porque na grande maioria, principalmente atuando fora de casa, o Galo joga com medo, recuado, lento, na base do chutão, e pelo simples fato de jogar dessa forma medíocre, marcação do meio para trás, lento, com medo, toma muito sufoco, e quase sempre perde e dá vexame, como no primeiro jogo da decisão mineira, onde o nosso excelente treinador entregou.

    Quero apenas a mudança de postura, de esquema. Mesmo porque, aqui no Brasil só tem japonês jogando bola, vence, conquista títulos, quem ousa mais, quem agride mais, quem tem coragem e boa estratégia ofensiva. Que nosso treineiro seja ousado, corajoso, ofensivo, óbvio que sem a bola, todos defendem. Com ela, ao invés de ficar nos toques de lado, lento, vamos sair rápido para ataque pelo amor de Deus, vamos colocar velocidade, toques objetivos, incisivos, na busca do gol sempre. Isso é futebol vencedor!

    É mais ou menos isso amigo!

  9. Caríssimo Galo Roberto,
    “Os cães ladram e a caravana passa”.

    Ao Hendel,
    Sobre a ida à Europa, fizeram uma matéria no Super FC, horas depois foi retirada. Ontem fizeram no UOL, mas passou o dia todo com link suspenso, hoje já voltou…
    A quem Sette quer enganar, o quê quer esconder?
    Lamento pelos jornalistas que tiveram que se sujeitar a esse descalabro. Certamente sofreram ameaças de terem proibida as suas entradas no CT. Ou até mesmo de processos, como ele adora fazer.
    E assim o Torcedor vai ficando desinformado, setoristas têm receio de sofrerem retaliações e até de serem demitidos. Outros por – mau- caratismo mesmo – só fazem elogios, assim conseguem ‘exclusivas’ e ‘curtidas’ nas redes sociais. Vendem anúncios e faturam com isso.

    Aproveito a deixa para dizer que se existe outro espaço Atleticano tão independente quanto esse, eu desconheço. Como já foi dito pelo Eduardo, ele nada ganha pra escrever e mediar. Ao contrário, paga do próprio bolso as despesas do site que o UAI apenas hospeda.
    Dedica tempo e dinheiro, critica e elogia, cobra e defende. Respeita opiniões das mais variadas. Tudo isso sem pedir “siga nossas redes sociais, sortearemos camisas”.
    Ainda assim há quem entenda que o espaço DEMOCRÁTICO da o direito de agredir pessoas, quando na verdade é pra debater ideias.

  10. Bom dia a todos,
    A quem interessar possa:
    “Faltou sorte ao Galo”;
    “Os torcedores de sofá vem aqui destilar suas frustrações”;
    “O Galo perdeu a classificação no primeiro jogo”; (again).
    “Fora 7C”; (e Elias e FS e RO e Zé Wellisson e todo mundo).
    “Vamos dar um tempo pra o Rui Costa, ele está trabalhando bem”; (?)
    “O Galo é o time da virada”;
    “Melhor jogo do galo no ano”;
    “Sai fora daqui Mariposa”;
    “Ano que vem…” (again)
    “O Galo sufocou elas”;
    “Se a bola do Geuvânio na tivesse acertado na trave…”(se!)
    “Se renovar com o Elias será a maior burrice dessa diretoria” (mais uma).
    “Já vi o Galo com times bem piores”; (eu também);
    “O time do Galo jogou muito, só não deu sorte”; (again)
    e etc.. e etc.. e etc..
    Muitas opiniões e só uma certeza:
    Até quando?
    Ano que vem de novo?
    Ou 2021, 2022, 2023…
    Deu de estória ou de história?
    Saudações.

  11. Estive a dar uma olhada nas reações de torcedores
    do Fla200milhões e do Palmeiras11jogadores só no
    meio de campo e encontrei coisas interessantes , a
    destacar os comentários sobre o tal do Rafinha .
    Dizem ser um craque , badalado e coisa e tal , mas
    a torcida não perdoou ao dizer que , caso o Rodinei
    estivesse em campo na jogada do gol do Atletico PR
    ele seria execrado ( o Rodinei )
    Jogar com “nome” é complicado ……

  12. Concordo que o Atlético poderia ter feito quatro gols ontem, mas também o Cruzeiro teve chances de fazer cinco gols no primeiro jogo, pois estava muito fácil. Time medíocre é assim, joga bem em um jogo, em outro joga mal. Instabilidade pura. Agora entre jogar bem e ser eliminado prefiro jogar mal e ser classificado. Time vive de títulos e não apenas de boas apresentações.

  13. Boa tarde xará e amigalos muito desconfiados e frustrados! Queria eu ter o otimismo do Gurú em levantarmos algum caneco em 2019. Estamos mais pra levantar o caneco de pentavexame neste ano. O Galo não elimina o Botafogo, de quem é freguês há anos….No Brasileirão ficaremos entre a décima e décima quinta posição. O time é fraco pra levantar qualquer caneco que seja. Pra que jogar Libertadores em 2020????? Pra virar vexame de novo?????? Luciano de atacante????? É isso mesmo ou estou delirando como esse Ruim Costa??????

  14. Ô Luciano !! Blz, meu camarada ? “Nem sempre um grande time é campeão “…. Nessa frase você está se referindo ao Galo ??

    “Às vezes times medíocres são”….E quando um time medíocre não é campeão ?? Eu acho que o Galo se encaixa aqui. Mas com certeza, deve ser um comentário de torcedor de monitor. Afinal de contas, o “atleticano de verdade” sabe da coisas e enxerga um time competitivo !!

    Por essas e outras que sofremos mais uma desclassificação, perdemos um tabu de nunca sermos eliminados por elas em mata-matas nacionais. Blz !! O que importa é que o “verdadeiro torcedor” enxerga o Galo como um time competitivo (nem o Rural ganhamos !!!). A culpa é dos torcedores cegos e míopes que não enxergam a grandeza do atual plantel do Galo !!!

    Renova, Elias !!! Fica, Ricardo Oliveira !!! Eu acredito !!!

    1. Sandrobh boa noite!
      Vc se esquceu do: o galo é o time da virada! Torcer contra o vento! Eu acredito e outras asneiras.
      Os “verdadeiros atleticanos” tem o poder de saber quem vai e quem não vai ao estádio. Quem NÃO vai é menos atleticano!? E aquele que mora fora de BH?
      ESTAMOS CERTOS! Esse monte de asneiras + aplausos ao final do jogo de ontem são consequências da cegueira da torcida mau apaixobafa do mundo!
      O que será que se discute no consulado de Boston sobre o jogo de ontem?

  15. Daria para ter classificado ontem. Fábio Santos perdeu um gol debaixo das traves e Geuvânio carimbou o travessão. Um pouco mais de capricho e os 4 gols teriam saído de boa. Mas faltou experiência ao Rodrigo Santana e qualidade aos jogadores do Galo. Não dá para um Fábio Santos desperdiçar chances de gol. E o Alerrandro em meio a boa zaga azul? Se tinha Cazares e Chará, porque não tentaram alguma jogada de infiltração ao invés de ficar chuveirando na área? Fora os inúmeros escanteios insistentes no primeiro pau sempre querendo fazer gol olímpico. Porque Otero e Cazares não conseguem acertar as cabeças do Réver e Rabelo? Mas agora já foi. Tem aí um mata mata e já tem jornalista classificando o Botafogo. É só as “noivas” não passarem vergonha no Nilton Santos. Não topo aquele uniforme branco.

  16. Sou Galo doente, porém não deixo de ser REALISTA. Não sou “do lado de lá”, fazendo comentário aqui. Sou TORCEDOR e faço críticas em busca de MELHORAS, porque o clube não tem direção com a competência necessária. É preciso mudar, haver alternância. Sou torcedor e não quero ser SOFREDOR a vida inteira. Não quero morrer de enfarte, como ocorreu com o atleticano jovem de 34 anos, ontem, na companhia do filhinho de 5. E o “cuzeiro” (baixaria não é comigo) tá só deixando a gente prá trás (alguém aqui é capaz me desmentir quem tem mais títulos?). Ser atleticano é, acima de tudo, gostar do clube, amar como um pai gosta do filho, PORÉM SENDO REALISTA E CHAMANDO ATENÇÃO E CORRIGINDO-0 QUANDO ERRA PARA O BEM DELE MESMO!

  17. Queiram ou não queiram , vamos aos fatos
    ===================================
    Primeiro gol , um cruzamento perfeito para
    o tal do segundo pau .
    Segundo gol , um GOLAÇO !!!
    Imaginemos se fosse um Marcos Rocha, ou
    mesmo um Guga , ou …..
    Mas não , a realidade nos mostra que foi o
    Patricão da Massa !!!

  18. Deveríamos aproveitar a euforia da vitória e começar, hoje mesmo, a renovação do elenco, uma vez que nossa chance no Brasileiro situa-se próxima de zero. Ou alguém acredita? Deveríamos aproveitar as 28 rodadas que faltam para dar rodagem para Cleiton, Guga, Rabelo, Bruninho, Alerrandro e outros. Sinceramente, para alguns caras (não precisa perder tempo citando nomes) já deu! Abraç!

  19. Aplaudo Rodrigo Santana por começar a enxergar que Luan não pode ser incontestável, já viu isso no Ricardo Oliveira tambem e ainda faltam alguns outros. Mas sem Luan errando adoidado, o time foi outro.

  20. Caros,
    Agradecemos pelo canto DEMOCRÁTICO para comentar, né turma Klã KKK e CIA Bip de Dra? Da minha parte ñ bato palmas prá SERELEPES dançar nem fudeno. Só um sem vergonha teria tal audácia. Até qnd “Pequenina do Horto”, envergonharás a GRANDE MASSA escantiada do clube? Tem aí uma presente facção da torcida se agradando de tomar porrada das marias, se apoiando numa tradição q estão destruindo. Ganha ingressos pro “apoio incondicional” e JABÁ pro coment respeitoso, favorável nos blogs. Turma nem aí, se aproveita do MINÚSCULO Horto prá pressionar favorável aos MEDÍOCRES entregadores. É decente entregar o MINEIRÃO prás marias, prá ficar de briga perdendo pro capacetinho e prá todo mundo?…É mole?
    Obs.: atentem: há “parte cooptada da torcida” ñ é toda torcida q vai ao Horto. Tem q respeitar os abnegados, os ingênuos, os crédulos e os “Verdadeiros”.
    Obs.: nosso time é um timaço, os 2×0, o habitual, e os 3 x 0 no 1º jg, pt fora da curva.
    Obs.: começam aqui uma campanha lamurienta favorável às opiniões medíocres, provavelmente opinião de TRAVESTIDOS serelepes. Pode um atleticano VERDADEIRO apoiar incondicional uma gestão e um time q é na verdade o SACO DE PANCADAS do Br? Tó falando mentiras, JABAZEIRO?
    Obs.: triste, triste pq vi q mais uma vez com um TIME MELHORZINHO poderiamos ter ficado com a VAGA…e pouco lixando prá minha austeridade querendo botar mão na grana da CdoBr, ora se queria…
    Obs.: triste pq com mais uma VITÓRIA DE PIRRO, e seguindo a lógica do APOIADORES, a derrota foi no 1º jg e nos detalhes…esse plantel ñ mantem um contexto de ENTREGA DE RAPADURA, ñ. Foi azar, o juiz foi até legal, só é fraco, morô? AnoQVem agora Vai, tamo arrumano as finanças da casa, AQUI É AUSTERIDADE, PORRA!… Foi só um jg LAMENTÁVEL, mas vencemos. Ôba, Ôba, ôba!
    Obs.: O ATLETICANO CHATO, q justamente carrega o disfarce q lhe cabe, comentou algo q reproduzo + ou -: antes ñ ganhávamos nada, mas a casa era respeitada, aqui ninguém, ninguém mesmo, cantava de Galo, a ñ ser o legítimo “Dono do Terreiro”. Podemos mudar isso aí, taokey?
    Obs.: SOS CAM!
    Prá cima do FORTALEZA. Agora vai!
    GALO SEMPRE!

  21. Elias quer renovar o contrato por 2 anos. Até quando vamos aturar este traste? Enquanto este inútil continuar no Galo não ganharemos nada. Pior que não é só ele. E o frangueiro Vitor, o Perna Lisa e o pastor inoperante? É de desanimar…

  22. O meu camarada se liga ai. Nos ultimos 10 anos, o Galo foi 5 vezes campeão Mineiro. Foi campeão da Libertadores, campeão da Recopa e Ganhou uma copa do Brasil em cima do Rival. Tem torcedor que morreu e viu o Galo ganhar um unico campeoanato Brasileiro, outros ainda viram duas comebols e olha que nos anos 80 o Galo tinha uma seleção. Então eu não sei se voce acha que o Galo é o maior time do País porque se voce for pesquisar os principias clubes do país, compara as conquistas dos ultimos 10 anos. Ser desclassificado de uma competição nunca é bom, mas ontem o time jogou como todo mundo gosta de ver jogar e ainda tem duas competições pela frente que ali´s com o plantel do Galo, tres competições ja seriam demais.

    1. Luciano, respeito suas colocações e lia seus textos, mas o Galo está em débito com seu torcedor. Mesmo dando essa arrancada em 2013/2014, é muito tempo sem um Brasileiro e sem outras Copas do Brasil. A grandeza do Galo é desproporcional às suas conquistas. Viver de títulos estaduais é muito pouco para o Galo. Pensar grande. É o que vem faltando nas administrações em geral, à exceção de Kalil, que acreditou e fez. O Galo tem estilo de administração de clube mediano, provinciano. Os tempos são outros. Não vivemos mais em 1948. Carlyle, Zé do Monte e Kafunga já não estão entre nós. Dadá tem 70 anos. Reinaldo em pouco tempo será idoso. Daqui a pouco serão 10 anos da conquista da Libertadores. O tempo passa e o Galo perde tempo permitindo que ídolos envelheçam no time. É preciso mudar. Sette Câmara é mais do mesmo e Lázaro vai ser também. Gostei muito do time ontem, mas de nada adianta lamentar que não jogaram assim no Mineirão. Não jogam assim. Ontem foi exceção, pela pressão do resultado. No futebol moderno, o Clube tem expressividade com conquista de títulos. Já foi o tempo em que clubes eram respeitados por ídolos ou torcida. Urge que o Galo mude. Se não mudar, nada vai acontecer. “A vida não é feita de recompensas ou punições, mas de consequências”. Aproveito o espaço para solidarizar-me com a família de nosso amiGalo que faleceu ontem no estádio, de modo lamentavelmente prematuro aos 34 anos, acompanhado do filho de 5 anos. Situação triste e, em especial, pela situação que a criança teve de passar sozinha. Minhas condolências e solidariedade à família.

    2. Engraçado, nesse blog tem umas vaquinhas de presépio ou MARIA VAI COM AS OUTRAS que o cara quando critica ou desmerece o GALO vai todo mundo atrás deles. Parecendo cachorro quando vê uma cadela no cio abanando o rabinho. Como disse o Luciano Cadalora, nessa década o GALO é um dos maiores campeões mas não interessa o negócio é vir aqui e colocar suas frustações pra fora. Gostaria de ver esses caras como antigamente sem ficar atras de teclado e computador no te a te, cara a cara ou então numa resenha na saida dos jogos. Devem ficar assentados no sofá tomando um chazinho assistindo pay per view, torcendo pela derrota pra correr pro computador e destilar suas frustações. Vi poucos falando aqui do torcedor que faleceu ontem junto ao seu filho de 5 anos no jogo do GALO. Esse sim merece os aplausos, um ATLETICANO DE VERDADE. Meus sentimentos a familia.

  23. Ao final do segundo tempo várias bolas alçadas na área das Marias e o Dedé ganhava todas, literalmente todas. Rodrigo Santana, será que não seria momento de colocar o Leonardo Silva de Centroavante, isto mesmo, para disputar bolas no alto, quem sabe ele não guardava uma. Jogo acabando e era tudo ou nada!!! Igor Rabelo e Réver não ganharam nenhuma da zaga das Marias, talvez o velho Leo Silva teria mais sucesso.

  24. QUEM RENOVOU O CONTRATO DE R.OLIVEIRA DEU UM ENORME PREJUÍZO TÉCNICO E FINANCEIRO AO GALO.
    SE RUIM COSTA RENOVAR O CONTRATO DO PARASITA ELIAS , TEREMOS QUE FAZER ELE PAGAR DO PRÓPRIO BOLSO PARA NÃO DAR MAIS ESSE PREJUÍZO AOS COFRES DO CLUBE.
    A PARTE DA TORCIDA QUE COMEMOROU O RESULTADO DE ONTEM TAMBÉM É CULPADA PELO NOSSO FRACASSO NAS COMPETIÇÕES.
    CHEGA , AGORA É BOTAR ESSES COME DORME DA DIRETORIA , COMISSÃO TÉCNICA E JOGADORES PARA HONRAREM ESSA CAMISA E TRAZER OS TÍTULOS QUE A NOSSA TRADIÇÃO EXIGE.
    O PULEIRO DO INDEPENDÊNCIA TAMBÉM APEQUENA O TIME E A TORCIDA.
    A NOSSA CASA SEMPRE FOI O MINEIRÃO.

  25. (2ª parte) Rui Costa tem carta branca do presidente, que é um erro, e ate hj não fez as contratações necessárias, disse que o time não precisava de reforços pra jogar com o rival, foi eliminado, pra mim este sujeito não acrescenta nada ao clube, um profissional enrolado, que tá sintonizado com essa diretoria medíocre. Rodrigo Santana, treinador que deve muito taticamente, cabisbaixo, entra calado e sai mudo de campo, não cobra jogadores e nem diretoria e tds sabem porque. O treinador disse “Por mais que a gente crie um cenário que seja clássico, muitos jogadores dizem que no Mineirão eles parecem que a todo momento estão mais longe do jogo, da bola. Essa atmosfera do Independência, próxima da torcida, desse calor, faz com que eles estejam mais atentos”. A culpa é do estádio!!!! Aplausos para a incompetência, decepção, fracasso, eliminação, torcida iludida, vcs só fazem mal a esse clube Gigante. Estão apequenando o clube, chacota nacional e o torcedor se gabando que o time lutou, parabéns acomodados, com esse time, essa diretoria e essa inércia da torcida não ganharemos nada. As organizadas só querem os ingressos não estão preocupadas com o time, não protestam, não cobram. O rival deita e rola e nós só sabemos dizer que somos diferenciados. Ainda bem que há pessoas que tem a mesma opinião que a minha. Títulos fazem parte de um grande clube e o galo nessa gestão só coleciona fracassos. Acorda torcida!!!

  26. PÉROLAS DO DIA:

    1. colocar panos quentes e esconder a fragilidade do Galo
    2. SE tivéssemos atuado com o mesmo brio na primeira partida.
    3. em condições normais e frente ao mesmo adversário nos tempos atuais, estamos à frente.
    4. Copa Brasil acabou agora é centrar no Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Quero títulos!
    5. Faço coro que fomos eliminados num momento e para um adversário frágil,

    Quem é frágil? o Atlético ou o Cruzeiro? Vc quer títulos? que Títulos?

  27. A mesma ladainha, se tivéssemos jogado assim no primeiro jogo, se jogarmos assim todos os jogos vamos vencer, no Horto somos imbatíveis. Papo furado de torcedor acostumado com tão pouco. Jogamos como nunca na pressão e perdemos (eliminação) como sempre. Ao final aplausos aos valoroso jogadores, e lá vem de novo aquele papo furado; “não tem importância torcemos pro time e não por vitórias;” “somos uma torcida diferenciada, apoiamos nas derrotas e nas vitórias”. Mais uma eliminação, não se esperava outra coisa, o resultado e o futebol só ilude os iludidos e a diretoria e os jogadores adoram quando isso acontece. Jogador exalta a torcida, diz que saíram de cabeça erguida, que lutaram até o fim, que vão dormir tranquilo. Sobra desculpas para um time fracassado e que não ganha e não vai ganhar nada com essa direção pífia de Sette Câmara e sua trupe de incompetentes. Já deu pra Victor, Léo Silva, Ricardo Oliveira, Réver, Fábio Santos, Bolt, Nathan, jair, Zé Wellison, Cazares, Elias, Luan e Vinicius e outros mais, incluindo o treinador de goleiros. (1ª Parte)

  28. Bom dia massa e Guru

    Pois é, de novo precisamos agradecer a classificação a jogadores aqui esgotadamente contestados. E qual será a punição? Folga no domingo, renovações de contratos, titularidade. Sinceramente nosso time padece de um mal que infelizmente ninguém da comissão técnica, diretoria e jogadores conseguem perceber. Sempre somos desclassificados ou perdemos título nas primeiras partidas. E por quê? Falta de concentração e desdém dos adversários. Foi assim, contra as Marias no Mineiro, foi assim na sula ano passado, foi assim contra o Grêmio na final da copa Brasil, foi assim contra a chape na copa Brasil do ano passado e ontem tb. Até quando?
    Discordo de vc meu Guru, o Geovânio entrou bem e prova disto foi o mala Menezes colocando outro lateral para ajudar a marca-lo. No mais o mesmo, Luan dando passes errados e correndo sem noção, Chará perdendo bolas a todo instante, finalmente otal de São Vitor, que só foi salvo pelo Var senão teria engolido mais um frango. Até quando vamos endeusar o cara que nos últimos anos vem entregando a rapadura? Ops! Proibido criticar o Santo!!! Tá bom viúvas.

  29. Há meses que andei sumido deste espaço, prá não ficar parecendo o “Zeca Pimenteira”, personagem humorístico que só prevê desgraça. Volto agora apenas para reafirmar: SEM DIREÇÃO, não vai ter jogadores à altura das competições e muito menos técnico. A quem entende um pouco de futebol, como eu, não é difícil ver a REALIDADE, qual seja, não vamos chegar a lugar nenhum (e só afundaremos), enquanto a mudança não vem DE CIMA. E o que é mais que lamentável: vai ser muito difícil, entregarem o “osso”, por pura vaidade. Um dirigente indica seu substituto e este indica outro do mesmo grupo. E assim vai. Talvez, quem sabe, quando cansarem de tanto apanhar e deixar de ser vaidade dirigir um clube praticamente no fundo do poço, e ainda for em tempo, as coisas poderão melhorar.

  30. Eu vejo alguns comentarios aqui que acredito ser gente do lado de la que tem vontade de ser do lado de ca. Primeiro, quando voce torce para um time voce torce e pronto. Todos querem ser campeão, mas titulos vem ou não, nem sempre um grande time é campeão e as vezes times mediocres são. O CUzeiro terminou o jogo de ontem com 3 laterais e 3 volantes, bem bizarro isso e ontem conseguiu segurar o resultado. A força do Galo ontem passou muito também pelo apoio da torcida e pela necessidade do resultado, mas não vejo o Galo como um time muito limitado, vejo um time competitivo do mesmo nivel dos demais, tirando Palmeiras e Flamengo, mas como disse no inicio e para fortalecer o que disse, mesmo Palmeiras e Flamengo com um super elenco foram eliminados. Nós, torcedores do Galo, falo daqueles que vão ao campo e não os que ficam só na frente de um monitor digitando abobrinha, sabemos valorizar uma boa atuação e ontem foi um dia desses. Faltou detalhe, faltou a sorte que o adversario tever no primeiro jogo de um jogador destro dar um chute daqueles de perna esquerda. A sorte de um jogador chutar a bola no zagueiro e essa voltar no jeito certinho para chutar novamente com o goleiro ainda no primeiro lance, enfim, quem acompanha o Galo e ja viu grandes jogadores no clube, sabe que nunca tivemos a mesma sorte e sim, existe uma diferença entre competencia e sorte, mas domingo estaremos la novamente apoiando o time e os torcedores de monitor continuarão com suas reclamações de sempre. Esse é o mundo novo, chato, mas faz parte, assim como faço parte dele.

  31. Até quando vamos ter que aguentar os péssimos e caros veteranos do GALO ganhando seus salários astronômicos??
    Ricardo Oliveira 40 anos em 2020
    Elias e Fábio Santos 35 anos em 2020
    Se não estão rendendo agora imaginem ano que vem, até quando isso???
    Chega de veteranos caros que entregam muito pouco ao time, não vale a pena PÉSSIMO CUSTO BENEFÍCIO.

  32. Estamos perdendo todos os mata mata para o Mano boll!! já perdemos 2 Mineiro e agora fomos eliminados.
    Em todos no conjunto dos 2 jogos fomos melhor, mas por vacilos nos jogos (fora) Mineirão acabamos perdendo.
    Nesses 3 anos de Mano Menezes nas marias não vencemos eles nem uma vez no Mineirão e isso tá fazendo a diferença, ganhamos no Horto mas o resultado do Mineirão atrapalha.

  33. Pedi aqui ontem raça e sangue nos olhos dos jogadores e isso realmente não faltou porém essa vitória não valeu nada, nadinha de nada e seguimos nossa sina de apenas disputar torneios, haja saco!!!!!!!!

    E o arrogante, prepotente e babaca do Presidente 7C, que sonha em ser ovacionado pela torcida, continua sua gestão de nenhum mísero caneco levantado, aliás, com direito a mais vexames até o fim de 2020 se continuar com essa fórmula de trabalho!!!!!!!

  34. O Galo amassou o time azul. E, ao MEU ver, não foi no desespero, foi na imposição de quem jogou em um nível acima do oponente.
    Individualmente destaco a boa PARTIDA do Patric (fraco mas raçudo); e a ótima atuação do Jair, além da entrega teve o espírito de clássico exigindo respeito. Otero foi bem, eu não queria que saísse, mas faltou gás.
    Gostei das substituições, Elias saindo é sempre um reforço.
    Negativamente destaco Victor que levou um peru (mal treinado) e foi salvo pelo VAR; Alerrandro esteve fora de sintonia, sentiu o peso do clássico, normal pra idade.
    Cazares mereceria aplausos não fosse um pirilampo que já encheu o saco. Tem qualidade, mas só joga quando quer. E por que é protegido? Porque é atleta (junto com Luan, Terans, Denilson, Ze Welison, etc.) do agente sócio do departamento de futebol do CAM, o senhor André Cury, esse câncer que corrói os cofres do Clube Alvinegro, não por acaso um de seus maiores credores.
    Quanto ao Santana, falta coragem pra colocar mais medalhões no banco.
    Tamanho o vexame da semana passada, eu esperava Time diferente na escalação, mas lá estava ele, a preguiça ambulante que atende pelo nome de Elias. Até que foi ligeiramente melhor que no último jogo, mas NÃO é jogador para o Galo. Aí, eu soube que o impasse de sua renovação -que não deveria nem ser discutida- se dá porque Rui oferece 1 ano e ele quer mais 2 e ainda quer aumento de salário. Oi?
    Rui, talvez você não conheça o Clube e Torcida do Galo. Saiba que nem o General Donizete teve essa condição aceita, e foi dispensado. Quem é essa sujeito pra fazer tal exigência? Rua.
    Mas quem deveria saber como as coisas deveriam funcionar é o presidente, mas esse um passou 2 meses na Europa, repetindo: 2 meses! Cuidando da carreira do filho. E ainda teve a CARA DE PAU de subestimar a inteligência do Torcedor, dizendo que estava tratando de interesses do CAM.
    Pede pra sair, 7.

    P.S.: RIP Luciano Palhares. Que Deus conforte seus familiares, sobretudo seu pequeno filho.

    1. Elias nunca justificou o alto e louco investimento que o Galo fez nele. Nuncaaaaa!!! Se ele tivesse ido pro Inter, o Galo já teria uma baita redução na folha salarial, mas o Sette “rodas”, porque de futebol ele não entende, “pirracentamente” bancou e tem bancado esse traste no Galo. A propósito, foi só esse ex jogador sair ontem que o Galo quase se classifica. Esse Rui, que ainda não mostrou a que veio, já devia eliminar qualquer possibilidade de renovação com esse embuste.

      Com sua licença, cara e invejada Lucy! Aproveito para mais uma vez aplaudir suas letras! Que os baitolas morram de inveja!!
      SAN!!

    2. Façamos coro Lucy… fora 7C e sua trupe… sumam do GALO pois todos vcs como dirigentes são fadados ao fracasso, simples assim!!!!!!!!

  35. “Entretanto, em condições normais e frente ao mesmo adversário nos tempos atuais, estamos à frente.”
    “Diga-se que os quatro primeiros colocados neste campeonato estão fora da Copa Brasil. Disputam as semifinais os times da 5ª, 10ª, 12ª e 17ª colocações.”
    Parei de ler quando li estas colocações , pois já tem anos que o Atlético não esta a frente do rival isso se é que esteve em algum dia.
    E os referente as posições dos times na tabela do Brasileiro não justifica nada , pois o Campeonato mal começou e são jogos completamente diferentes pois uma competição é mata mata e a outra são pontos corridos e o Atlético com tantos anos não sabe jogar nenhum nem outro.

  36. BOM DIA,

    Temos que ser muito calmos e criteriosos neste momento.
    Quanto ao jogo, tenho que me curvar as amigalos que já postaram o que aconteceria, e para falar a verdade, eu também já sabia, como todos falam após o resultado.
    Seria um placar legal mas que não levava nosso time a lugar nenhum, ou seja desclassificado com honra, como sempre.
    Vamos ao jogo, porque a classificação já sabíamos que não viria.
    O melhor em campo sem conteste, Jair, deu ao time velocidade, acerto de passe e teve no ataque e defesa perfeito, o melhor em campo indiscutível.
    O pior realmente sempre é difícil, poderia dizer sem dúvida alguma que era o Patric, porém, depois do gol posso disser que ele ganhou pontos a frente de Luan e Otéro, na verdade não sei quem foi o pior, correndo por fora o Cazares e que além do gol não fez nada.
    Não podemos esquecer do Victor que como sempre entregou um gol, verdadeiro frango, debaixo das pernas, acho que não aguento mais tanta ruindade, e entregação.
    O que foi aquilo que o Fábio Santos conseguiu fazer para errar o gol, está melhorando na defesa, mas, continua um zero nos cruzamentos e parece que fecha os olhos quando chuta para gol.
    Luan fez falta, acho que se jogasse poderia ajudar, é uma pena que não veio para o jogo, me parece que foi dar umas voltas com o Ricardo Oliveira.
    Falta ao nosso time um pouco mais de malandragem, e foi o que sobrou as marias, enrolaram, teve VAR e o juíz deu 6 minutos, enquanto nos outros jogos os acréscimos ficaram entre 8 e 10 minutos.
    Podem falar tudo, mas, a diferença foi as defesas que o Fábio fez que infelizmente não tivemos no primeiro jogo por parte do Victor.
    O treinador tem que mudar sua postura e começar a barrar alguns jogadores que não estão justificando estar como titular, e por favor voltar com o Guga porque ontem o Patricão foi simplesmente horroroso como sempre.

  37. Não podemos esquecer os quase 7 mi que o clube deixa de ganhar, cadê os profissionais tão competentes na hora de renovar e fazer contratos. Se esses peladeiros fossem tão profissionais em campo como são fora dele com suas assessorias tão competentes, com certeza ganharíamos o que interessa, títulos , títulos e não jogamos como nunca e eliminados como sempre.

  38. Bom dia! Fui ao jogo de ontem e fiquei mais uma vez impressionado com a Massa! Insana! Apoiou o time o tempo todo, com muita vibração! Também vi o nosso time obrigando em campo, o que não aconteceu no primeiro jogo. Ao final, a vitória foi merecida, assim como a desclassificação nos 180 minutos. Não aplaudi os jogadores após o jogo e penso que a torcida do Galo não deveria tê-lo feito. Devemos, sim, apoiar o time todas as vezes que ele entrar em campo. Mas após o jogo de ontem os nossos jogadores não mereceram aplausos! Afinal, faltou-lhes profissionalismo e respeito com o Clube e a torcida com a postura preguiçosa e displicente adotada no primeiro jogo. Esses jogadores sabem que são profissionais, mas jogaram o primeiro jogo como se estivessem numa pelada de fim de ano, depois de uma churrascada regada a muita birita. Isso é inadmissível! E o pior: o treinador assistiu passivamente o time andar em campo. Que fique claro: todo apoio a ele! Mas naquele jogo ele deveria ter tirado algum jogador que estava apático em campo ainda no primeiro tempo, mandando um recado claro ao time. Além disso, ele deveria ter orientado os jogadores a jogarem com o resultado e não naquela frouxidão com a qual jogaram. Ontem, vimos o adversário vendendo caro a derrota para alcançar a classificação. Não tiveram vergonha de fazer cera, com o Fábio atrasando a reposição de bola e com todos os jogadores caindo a qualquer esbarrão, fazendo o juiz solicitar atendimento médico. Eles sabem o que representa a classificação em termos futebolísticos e de dinheiro! Será que o Rui Costa e o R. Santana não sabem disso e por isso não prepararam adequadamente os nossos jogadores para o primeiro jogo? Rever, Elias, Fábio Santos e Vitor tiveram sim maior culpa naquele vexame. Mas acho que faltou trabalho prévio ao Diretor de Futebol e ao treinador e, ainda, a este último, atitude correta durante o jogo. Por isso não deveríamos ter aplaudido os jogadores ao final do jogo, ontem! Precisamos entender que o CAM é profissional e assim deve atuar. Somos festivos, apaixonados e vibrantes, mas não podemos abdicar da capacidade de analisar e cobrar desses jogadores nada profissionais!

  39. Eu te disse !! Eu te disse !! Eu te disse !!!

    Resultado de 2×0. Torcida cantando o hino e aplaudindo. imprensa e blogueiro exaltando o espírito de luta dos nossos “guerreiros”. Mais uma desclassificação. Mais um tabu quebrado.

    Que ilusão dizer que o Galo fez uma partidaça, ontem ! O Cruzeiro estava com o resultado debaixo do braço. Segurando. E veio com uma postura completamente diferente do primeiro jogo. Claro !! Não estavam em busca de uma virada. Acordem, meu povo !!!

    Galo, o time do ano que vem.

    1. Procurei um comentário sensato e encontrei. Jogamos bem sim, mas será que se o time do outro lado resolvesse jogar, teríamos um volume de jogo tão bem assim?

  40. Fico a imaginar o que se passa lá pelas
    bandas da Gávea e do Parque Antártica!
    Eles não têm Patrick , nem Jair , eles não
    têm Victor nem Santos .
    Pelo contrário , o carioca investiu 200mi
    este ano e o paulista , só para o meio de
    campo, tem 11 jogadores .
    E nossa situação é a mesma , fora da CB
    e colados no Brasileiro .
    Pra nós, terra arrasada .
    Para eles , normal , faz parte .
    Pra mim , grande jogo ontem , deixando
    pra trás a péssima performance do jogo
    da última quinta .
    Só espero que o técnico dê sequência a
    jogadores que têm condições de crescer
    com mais tempo em campo e que , de
    uma vez por todas , entenda que não se
    pode treinar um time sem pulso firme e
    comando forte .

  41. Olá amigos da bola!

    Vou apenas dizer, na verdade alertar mais uma vez, que se for para o Rio de Janeiro, enfrentar o Botafogo, todo recuado, com medo, atrás, lento, no toca daqui, dali, sem marcar alto e na base do chutão, como esse péssimo treinador “sempre coloca o Galo fora de casa”, perde jogo e a vaga da Sula na primeira partida da decisão também.

    Eles não aprendem! Repetem sempre os mesmos erros!
    Tenho quase certeza, que vão para lá e fazer tudo isso que citei em cima.

    Para finalizar, repito: No Brasil só tem japonês jogando bola! Esse elenco do Galo renderia muito mais, nas mãos de um treineiro ofensivo, que coloque o Galo para marcar alto, jogar em velocidade e tudo mais. Chega de medo, pois ele, o medo, tem nos tirado conquistas.

    Tanto é, que na maioria das vezes que resolvemos encarar nossos adversários sem medo e jogar bola, pra frente, sempre conquistamos vitórias, belas vitórias!

  42. A culpa pela eliminação do CAM é a diretoria toda. Na copa América dar 10 dias de folga para um time que precisava de treinamentos técnico e físico. Precisava ganhar conjunto que não tinha, que daqui para frente será pior ainda. Não terá tempo, serão jogos e mais jogos. Como treinar?
    Brasil tem que acabar com esse negócio em Copas parar todo o calendário.

  43. Feliz pela vitória, triste pela eliminação boba fomos melhores e perdemos para nós mesmos, aquele primeiro jogo bizonho entregamos os 3 gols.
    Espero que tenha aprendido a lição e entre ligado contra o Botafogo e conquiste com autoridade a Sul Americana.
    Esse título da Sul Americana é bem viável espero que os jogadores entrem nos jogos com o mesmo espirito de ontem e salve o ano.

  44. ” 6- A CdB não é título. É vaga na Libertadores. Vamos buscar a nossa via campeonato brasileiro ou Sulamericana.”

    Então em 2014 o atlético não foi campeão da copa do brasil? Na sua tese o atletico conseguiu um acesso para libertadores? Porque desmerecer um campeonato de enorme tradição e tão valorizado por todos os clubes?

  45. O Técnico ouviu o grito da torcida e colocou o Fraco e Aposentado R.OLIVEIRA NO BANCO.
    PORQUE NÃO OUVIR O GRITO DA TORCIDA E FAZER O MESMO COM ELIAS. ELIAS JÁ QUEIMOU TODOS OS OUTROS VOLANTES , E JAIR TAMBÉM SERÁ QUEIMADO.
    FORA ELIAS.
    FORA ELIAS.
    FORA ELIAS.
    PATRIC E F. SANTOS DÃO SUAS PATRICADAS , MAS CORREM E JOGAM COM MUITA RAÇA. NA FALTA DE OUTRO PODEM CONTINUAR.
    SÓ TEMOS O BRASILEIRÃO E A SULAMERICANA PARA NÃO PERDERMOS TOTALMENTE MAIS UM ANO.

  46. Olha os goleiros, eles tem goleiro, o fabio defende até vento, na hora h, o fabio ta lá, olha o vitor…senão fosse o var, era outro peru que tinha tomado, o victor não tem sombra…olha dedé…o cara ta jogando d++++ no temos quem?? rever, que estava no inferno do 6×1….gente, vamos acordar…a culpa não é do rodrigo…é um otimo treinador, mas tem bagagem…

  47. Torcida que aplaude Elias não merece título! Não temos centroavante, não temos treinador, nosso goleiro não é mais Santo, a Massa bate palminhas no final do jogo pra Maria dançar, nossa base não releva ninguém, nossa diretoria não entende nada de futebol etc, etc, etc…

    Repito isso há 3 anos! A culpa é nossa! Viramos uma torcida frouxa, acomodada nos fracassos e criando narrativas covardes (tipo fomos eliminados, mas jogamos bem)!

    Elias e Fábio Santos serão titulares no final de semana, alguém duvida? E o que faremos? Nada! E assim seguimos, cheios de paixão e com a sala de troféus vazia!

  48. Bom dia a todos….gente vcs estão se iludindo com o jogo de ontem, vcs tem que entender que o time de azul, não precisava ganhar o jogo, se o primeiro jogo fosse 0 a 0, o jogo seria outro, o galo não ia com tudo pra cima deles, basta olhar as finais do mineiro, vcs tem que entender que 3 x 0 no placar nem o barcelona ia sair para o jogo, acodem para a vida, chega de serem iludidos, se nos tivessemos ganhados de 3 x 0 no primeiro jogo, queria tomados um sacode no jogo seriamos nós, até hj vcs não entendem o futebol, não entendem o treinador deles, isso é mata mata, isso é jogar com inteligencia, observe que o segundo gol só saiu aos 50 do segundo tempo, em um chute despretensioso e de pura sorte, senão seria 1×0…ACORDEM PRA VIDA GENTE….já estou cansado de torcer para o galo, quando eu acho que vai….o time dá outra pixotada….

  49. Prezado José Antonio. Parabéns pela lucida manifestação. Mas parece que existe( acho que inconciente) um prazer em demonstrar fidelidade ainda que essa fidelidade signifique conviver com sofrimento. Eu ja li( e respeito mas nao concordo) que o objetivo do atleticano é sofrer e torcer!!. Eu vejo o Eduardo se jactando de ir ao estádio sempre independente do resultado anterior. E mais argumenta que apoia o time atual pois ja apoiou time com jogadores piores. Nesse contexto a direção fica a vontade pois o apoio é incondicional. Mesmo eliminados pelo rival aplaudimos os jogadores e eles elogiam a torcida nas entrevistas. Esse pacto de mediocridade destroi qualquer perspectiva de melhoras. Continuaremos sofrendo e torcendo !

    1. Só não viu o blogueiro ditando como deve ser o comportamento e reação de cada Torcedor. Ao contrário, mesmo não concordando, respeitando.

    2. concordo com vc domingos, nosso grande erro é sempre elogiar um bando de atoas milionários e nunca cobrar. enquanto estivermos elogiando time eliminado sempre competiremos mas nunca ganharemos, lamentável. o outro lado da lagoa quando perde, a torcida pixa muro, coloca faixas em frente a sede administrativa, faz protesto e nós ficamos nessa de elogiar time eliminado. lamentável, mas o amor pelo time tem limites. se não cobrarmos seremos sempre competidores e nao ganhadores.

    3. Ótimo comentário Domingos Sávio. A torcida do Galo permanece firme no seu “pacto pela mediocridade” com o time, a diretoria e parte da imprensa mineira. Eliminações atrás de eliminações e a “torcida gourmet” permanece a incentivar um bando que pode ser classificado de tudo menos de atletas do futebol. Que vergonha!

    4. Domingos e demais participantes do blog,
      O torcedor atleticano comemora 6 lugar no brasileiro, comemorou perder pir um gol de diferença para o Cruzeiro na final do mineiro, pous a segunda partida seria no horto. Comemorou o primeiro jogo da copa do Brasil no Mineirão, comemorou a chave fraca na primeira fase da libertadores. Comemora o possível estadio Ele só não comemora títulos.
      Gritar “eu acredito” chega a ser RIDÍCULO. Apoio incondicional e estamos há 48 anos aguardando um título brasileiro.
      Afinal de contas, o galo é o time do ano que vem. Ano que vem vcs verão!

      1. Falou tudo.
        Fomos ELIMINADOS pelo rival e a torcida acha que está tudo mil maravilhas, pelo menos, ganhamos de 2 gols, mostramos raça e a torcida aplaudiu, cara se fosse o Palmeiras que ganha titulo todo ano, eu poderia até acreditar, mais a torcida do GALO que só toma no zoio todo ano, é muita mediocridade comemorar eliminação, mais com raça, então é bom ser eliminado…
        O Pseudo treinador RS me fala que derrota na ida serviu de lição, lição de que?? bunda de chumbo estava titular, victor estava titular, FS estava titular, qual lição ele aprendeu, que se entrar desfocado toma sacolada????
        Vamos sonhar com vaga em Pré Libertadores, para que? renovar com elias já um sinal que 2020 será mais do mesmo… E continuaremos aqui “Torcendo contra o vento” “Eu Acredito” e os outros bordões que já encheram o saco, e mais uma vez ficaremos “Felizes” em sermos ELIMINADOS mais com raça e o Bunda de chumbo Titular!!!!
        Não vou comemorar derrota, eliminação e nem vaga em LB, Temos de ser mais exigentes e Querer COMEMORAR É TITULO…O resto é bobagem para entorpecer o cérebro e viver conto de fadas de austeridade, estadio e outras crendices que nos apequenam…

  50. Bom dia à todos amigos Atleticanos.
    Este espaço feito para nossos comentários, comentar o quê? O mesmo enredo, a mesma história, o mesmo fiasco? Até quando? Bater palmas pra quem? Pra este time limitado? Pra mim já deu, se esta diretoria não mudar seu posicionamento e limpar esta sujeirada toda, Cito; Vitor Frangueiro, Elias, Fábio horroroso Santos, um tal de Pastor (que não faz obra nenhuma para nosso time) e este descompromissado do Cazares, uma coisa é certa, não chegaremos a lugar algum. Dexo aqui um recado a diretoria e elenco: TIME SEM VERGONHA.

  51. Bom dia, Eduardo. Está tudo dentro da normalidade. Enquanto o Galo for dirigido por gente inexperiente, não vai ganhar nada. Basta ver o nível das últimas contratações. Um lateral esquerdo pior que o Fábio Santos e um voltante paraguaio. Agora querem trazer um atacante do FluC que não ataca nada. Então, minha previsão que eu fiz em janeiro, aqui no seu blog, eu mantenho. Qual seja? Que o Galo não vai ganhar nada esse, como não ganhou ano passado, e não vai ganhar nada ano que vem. Enquanto isso, vamos continuar vendo o Victor tomando gols bobos de cobertura por que insiste em ficar adiantado. Continuar vendo o Rever na sua arrogância que dá passe sem ver se tem jogador do time adversário por perto. Continuar vendo RO sem fazer gols e perdendo pênaltis. O Fábio Santos sendo nosso novo avenida Fábio Santos. E, para completar, continuar vendo a diretoria incompetente contratando jogadores sem se informar antes da qualidade do mesmo. Ah, e também vendo a diretoria se esforçando para acabar com o que restou do shopping. Saudações alvinegras.

  52. AmiGalos, bom dia
    1- Fomos eliminados por um time que joga um futebol fraco e covarde. O Galo teve 130% (65% + 65%} de posse de bola nos dois jogos. A vitória do adversário foi um “aborto da natureza”. Erros individuais decidiram o confronto.
    2- Só deitado, simulando contusão, o goleiro adversário ficou uns 5 minutos. Caiu no gramado pelo menos 10 vezes. Houve ainda uma chamada ao VAR e 6 substituições. Não entendi somente aqueles 6 minutos de tempo extra.
    3- Uma dúvida: teriam os jogadores do Galo recebido a notícia da aposentadoria do Adilson antes do primeiro jogo? Aí explica a fragilidade especialmente defensiva
    4- O retorno do Otero foi uma boa. Ele é mais “brigão”, joga com muita raça e está com a bola parada ainda calibrada. Falta aprimorar a condição física.
    5- Os melhores de ontem: Patric, Igor Rabello, Jair, Otero e Cazares.
    6- A CdB não é título. É vaga na Libertadores. Vamos buscar a nossa via campeonato brasileiro ou Sulamericana.
    7- A eliminação dos dois milionários (Palmeiras e Flamengo) da CdB não foi uma boa notícia para quem aspira ganhar o brasileirão.
    8- Estou convencido que fizemos o certo ao efetivar nosso jovem treinador. O time tem um jogo. E agora, penso que temos algumas boas peças de reposição.

    1. Futebol fraco e covarde que nos eliminou de 3 mata matas seguidos, 2 mineiros e 1 CB. Sério que vc acha que tínhamos chance de título com Palmeiras e Flamengo? Esse é o problema da torcida, por isso a gente nunca vai ganhar nada. Se bobear as Marias ganham mais uma CB com esse futebol medíocre que vc tá falando e esfregam na nossa cara…

      1. Caro Samuel,
        Não acho que temos chances de título nesse campeonato brasileiro, pelo menos ainda não. Mas acho que Palmeiras e Flamengo não estão sozinhos no campeonato. Faltam muitas rodadas e podem aparecer novas situações.
        Outra: O Galo precisa aprender á jogar covardemente no primeiro jogo de mata-matas, quando esse é fora de casa. Linhas baixas, cera e engordar o tempo de jogo. O nosso problema é jogar aberto no primeiro jogo.

      2. Com sua anuência, faço minhas as suas palavras, Samuel. As “marias” têm um time medíocre, mas estão sempre ganhando alguma coisa. E nós, A-T-L-E-T-I-C-A-N-O-S, ganhamos o quê? Sofrimento e decepção!

  53. Bom Dia! O primeiro parágrafo do “post” resume o sentimento no dia de hoje. Todavia, vida que segue! O que nos deixa preocupado e essa inconstância do time do CAM. Afora o jogo de ontem, o do o Flamengo e o o 2º da CB contra o Santos, os demais foram sofrimento. O “Larqui 2”, não é treinador para as tradições do CAM. Como já afirmei a sua efetivação foi precipitada. Insistir com “centro-avantes” que em 180/190 minutos de jogo não chutam uma UNICA BOLA EM GOL, é “tapar o sol com peneira”. Se no passado deram resultados. Hoje não estão correspondendo. A Diretoria tem que buscar alternativas (contratações). Senão vai continuar a causar angustia e outras coisas mais graves aos torcedores (como lamentavelmente ocorreu ontem). Duplo sofrimento.

  54. Continuamos a precisar de REFORÇOS para termos chances de GANHAR o que nos sobrou nesse ano , BRASILEIRÃO E A SULAMERICANA.
    PRECISAMOS DE UM ZAGUEIRO , LATERAIS E UM ATACANTE COM URGÊNCIA.
    VÍTOR ESTÁ MAL , FORA DE FORMA . TEM QUE RESOLVER ISSO.
    PATRIC , MUITA RAÇA , MAS FALTA FUTEBOL . ONTEM QUASE FEZ UM GOL CONTRA.
    F.SANTOS TAMBÉM CONTINUA O MESMO.
    ELIAS , JÁ QUEIMOU ADÍLSON E JOSÉ WELLISON E COM CERTEZA VAI QUEIMAR JAIR TAMBÉM.
    PORTANTO REFORÇOS SÃO NECESSÁRIOS PARA GANHARMOS O BRASILEIRÃO E A SULAMERICANA.
    NADA A COMEMORAR , SÓ A LAMENTAR , MAIS UM FRACASSO.

  55. Bom dia, MATA MATA tem que saber jogar. Tivesse mais atenção, LIGADO, e não tivesse tantos erros no 1º jogo, saber que são 2 jogos se toma o 1º procura entrar no jogo e não tomar mais gols a historia seria outra. Ontem aconteceu tudo ao contrário e acho até que faltou a sorte como no chute do Geuvânio no travessão. Ficou claro que com vontade e determinação como ontem da pra encarar os times no Brasil só ver o exemplo do CAP. Dois times multimilionários eliminados e tem quem aponta austeridade como causa de times fracos, volto a dizer ao CAP aí. Tem que saber montar times e elencos quando não se tem verbas ou patrocinios milionários. Nesse time do GALO ficou claro que Patric e Fábio tem que ser no máximo reservas, não tem cacife pra serem titulares. Já Elias, Pastor e Luan, já deu, não acrescentam absolutamente nada no GALO hora de puxar a barca. Quanto aos demais ontem, encurralaram a ORCRIM AZUL e jogaram como timinho, ceras e retenção de bolas parando toda hora o jogo, fizeram o jogo que lhes convia. Ontem vi a entrevista do Rodrigo Santana e ele falou que aprendeu com o 1º jogo do MATA MATA, espero realmente isso. E que jogue tudo na Sul Americana onde o GALO tem chances se jogar como ontem. Que respeite mas sem temer o Botafogo que traga um bom resultado e decida como ontem no Indepa. Eliminados ontem mas vi um sentimento de frustação e preocupação na ORCRIM AZUL isso o tempo mostrará.

  56. Quando eu leio certos comentários chego a conclusão que o CAM esta no lugar certo, time perdedor tem mesmo que ficar na prateleira de baixo, eu não sei como são capazes de enxergar qualidade nesses jogadores e ter orgulho de vencer e não levar, jogaram como nunca e foram eliminados como sempre. Eu creio em mudanças quando o presidente Sérgio Sette Câmara sumir da vida do Atlético.

  57. Bom dia!
    Feliz pela vitória! O Galo massacrou o mal treinado time adversário. Merecia a classificação se não fosse a pífia apresentação no jogo da semana passada.
    Algumas considerações:
    Fábio Santos, que eu tanto critico jogou barbaridade ontem. Sem chance pro fraco lateral recém contratado.
    Elias, o mesmo de sempre. Péssimo.
    Patric, também muito contestado, por mim inclusive. Jogou muito e fez um golaço. Claro que, como não podia deixar de ser, já ia cometendo uma de suas patricadas quase fazendo um gol contra.
    Geovânio, se o balaço que ele mandou na trave tivesse entrado, hoje não haveria espaço pra críticas e sim ovações.
    Luan, que eu sou fã, entrou muito mais, mas…tem crédito.
    Jair, foi monstro. Espero que continue evoluindo.
    Se o Galo jogar sempre com a vontade, determinação e volume de ontem, dá pra ser campeão da sula e dá até pra pensar em título no Brasileirão, porque os times milionários desse país gostam mesmo e de cheirinho.

    1. Só jogou com raça em função das cobranças, e da necessidade do resultado.
      Ganhou mais não levou, do que adiantou?
      E duvido que vai repetir esta atuação, próximo jogo volta tudo como antes no quartel de Abrantes.

      Time sem vergonha. Passou da hora de renovação (Diretoria, Victor, Patrick, F Horroroso Santos, Elias, Pastor, Cazares, Luan).
      Estamos em terra arrasada e ninguém enxerga.

  58. Bom dia a todos os atleticanos. Concordo completamente com o Eduardo. Semana passada do fiasco contra o time de mierdaaa para essa ficou a boa impressão de pelo menos vontade de vencer. Eu infelizmente não acreditava na classificação pelo resultado no mineirao. Se tivessem jogado dessa forma teríamos vencido lá facilmente. Bem agora é sulamericana e o brasileiro. Da para vencer a primeira o segundo é difícil mas é possível visto que nome não ganha jogo (palmeiras e flamengo). As meninas de calcinha azul vão perder para o inter pois gastaram o que podiam contra o Galo. Simplesmente ridículo esses jogadores do time de mierdaaa Thiago fezes e Robinho bosta provocam e não jogam nada mas serão eliminadas justiça tarda mas não falha. Galo sempre.

  59. Bom dia a todos!
    melhor jogo do galo no ano poderíamos ter vencido de 4 ou 5 a 0..assim como critiquei na derrota agora parabenizo pela entrega…
    por que o time não fez esse tipo de jogo no Mineirão…
    as marias ficaram em choque

  60. bom dia Eduardo e massa. alias péssimo dia. só pergunto porque estes peladeiros não teve pelo menos 10 por cento da raça de ontem no primeiro jogo. disse ontem perdemos a classificação no primeiro jogo. mas ontem mostrou que Victor frangueiro. Fábio Santos. Luan. Elias e Ricardo Oliveira deveria ser todos demitidos do galo não tem condições nenhuma jogar mais no galo. aliás o Victor frangueiro levou outro frango ontem mas o gol não valeu. para mim os culpados da eliminação são Rodrigo Santana estagiário e corvade e Victor frangueiro no primeiro jogo no Mineirão. estamos caminhando igual 2018 só vergonha e vexame. não espero mais nada destes amontoados de peladeiros que venha mais 30 pontos no brasileirão para o objetivo do galo em 2019.e que esta diretoria amadora toma atitude no fim do ano faz uma varredura neste elenco com vários ex jogadores. acorda diretoria.

  61. Jogo Atípico ontem , pois há muito tempo não vejo o GALO jogar com tanta raça e pegada. Será que vai continuar assim?? A conferir.
    JAIR , O MELHOR EM CAMPO ONTEM , ELIAS O PIOR.
    JÁ DISSE VÁRIAS VEZES E PODEM ANOTAR , ENQUANTO ELIAS ESTIVER EM CAMPO A NOSSA CHANCE DE GANHAR ALGUM TÍTULO É ZERO.
    SE ELIAS , CONTINUAR , JAIR TAMBÉM SERÁ QUEIMADO , POIS LOGO VAI ESTOURAR DE TANTO CORRER SOZINHO.
    VÍTOR ONTEM COMEU UM FRANGAÇO , O VAR SALVOU O GOLEIRO.
    JAIR É TITULAR , MAS , PRECISA JOGAR COM OUTRO VOLANTE E PAI VÉI , ZÉ WELLISON , É O INDICADO , NA FALTA DE OUTRO.
    AGORA NÃO TEM MAIS DESCULPA , É SÓ O BRASILEIRÃO E A SULAMERICANA . NADA DE POUPAR NINGUÉM , NEM ENTRAR COM TIME RESERVA EM NENHUMA DAS COMPETIÇÕES.

  62. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Eu acredito! Em que? Em quem?
    Eu acredito no trabalho árduo para se obter resultados. Não creio em milagres!
    O GALO é o time da virada? Qual? Nos últimos três anos têm com frequência levar o viradas!
    Caiu no horto tá morto? Quem? O rival foi campeão Mineiro em 2019 e semi finalista da copa do Brasil no horto!
    Mas somente é semi finalista da copa do Brasil quem não está no G4! Nós estamos! Foi uma excelente observação do blogueiro. Esses semifinalistas pessimamente colocados no brasileiro 2019. Ah! Estamos há 48 anos na fila!
    A fé falhou. A análise menos passional mostrou o que aconteceria. Aconteceu.
    Conforme escrevi várias vezes, o ATLETICANO comemora vitórias, outros comemoram títulos. Por duas vezes consecutivas esse ano não levamos nada em nossos domínio contra o rival, e o bando de foram aplaudidos.
    Cada um tem o que merece. A Vitória que pouco significa ( eles 2 x 1 nós ; 2 empates).
    Toda torcida quer títulos nobre escriba, mas certamente não será com Jair, Cazares e cia ilimitada de responsabilidades que assolam o GALO.
    Aos frequentadores do blog, lembrem- se que aqui é o local onde se deixam as opiniões e não verdades. NINGUÉM deve se irritar se a opinião do outro é contrária à sua. São apenas opiniões.
    A teoria do barracão segue firme.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR.

  63. Bom dia nada muda. Quando tivemos oportunidade de rebaixar o rival todos sabem o resultado. O rival iria afundar na crise se eliminado. Vinha de nove jogos sem vencer. Ai o Vítor, Elias Ze Wellisson e Rever entregam de graca um 3×0 para o rival. A torcida do galo nao exige sequer a nao renovação do contrato do Elias. Entao segue o baile com as mesmas figurinhas carimbadas: Vitor, Fabio Santos, Elias, Pastor, Rever, Cazares, Luan e ainda devem renovar por mais uma temporada com Leo Silva. Infelizmente a torcida do apoio incondicional comemora ate eliminação pelo rival com Vitória no jogo de volta. Deveríamos e exigir a saida de jogadores em fim de carreira e dos descompromissados que infestam a cidade do galo. Finalizando, esse Luan nao produz nada. Ridiculos as suas fracas finalizacoes e passes errados. Mas segue o baile: sofrer e torcer !

  64. Impressionante como você gosta da arbitragem! Até quando o cara não influencia no resultado é lembrado. Diz uma coisa? Você que é crítico do VAR, o que tem a dizer do gol anulado das Marias? Vocês velhinhos têm que aceitar o uso da tecnologia, os tempos mudaram, não tem pra onde correr, o VAR foi uma das melhores inovações no futebol.

  65. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    tomo a liberdade de reproduzir parte do meu comentário de 12/07/2019: “Em jogos de mata-mata o que importa é a classificação, por isso talvez o Galo ganhe o jogo de quarta que vem, mas não vai se classificar e virão com aquele conversa fiada de sempre de que “perdemos a classificação no primeiro jogo”. O time deles não precisa ganhar pra se classificar e o treinador deles sabe muito bem disso.” Pois bem, foi isso que aconteceu, o tal “bom jogo” do Galo se deveu ao fato de que o time deles não precisava ganhar para se classificar, simples assim. Se eles tivessem ganho de 2 teriam perdido de 1, se tivessem ganho de 1 teriam empatado, aliás como aconteceu na final do mineiro, ou já se esqueceram? Nos últimos cinco anos apenas um mineiro, ou alguém acredita que com esse arremedo de time ganharemos algum título esse ano? O problema do Galo e de grande parte de sua torcida é de mentalidade. Quando será que o o Galo e nossa torcida irão entender que estádio, pressão de torcida, camisa, tradição podem conseguir vitórias mas só bons times conquistam títulos? O Galo só ganhou alguma coisa quando montou um bom time. Se continuarmos com essa atitude continuaremos com o nosso “eu acredito”, com nossa “atleticanidade”, com nossas “vitórias (esporádicas) na raça”, com nossa “fé inabalável” no improvável, com nosso “ano que vem a coisa vai” e os outros vão continuar a comemorar classificações, conquistas e títulos.

    1. Eis um comentário bastante lúcido.
      O time deles não precisava ganhar. E isto facilitou muito que o Galo crescesse no jogo, partisse para o ataque e criasse mais possibilidades de gol. Afinal, o time deles não precisava ganhar, podia até perder, de 1 ou de 2. Acabou sendo um jogo atípico devido às circunstâncias.

    2. Prezado José Antonio. Parabéns pela lucida manifestação. Mas parece que existe( acho que inconciente) um prazer em demonstrar fidelidade ainda que essa fidelidade signifique conviver com sofrimento. Eu ja li( e respeito mas nao concordo) que o objetivo do atleticano é sofrer e torcer!!. Eu vejo o Eduardo se jactando de ir ao estádio sempre independente do resultado anterior. E mais argumenta que apoia o time atual pois ja apoiou time com jogadores piores. Nesse contexto a direção fica a vontade pois o apoio é incondicional. Mesmo eliminados pelo rival aplaudimos os jogadores e eles elogiam a torcida nas entrevistas. Esse pacto de mediocridade destroi qualquer perspectiva de melhoras. Continuaremos sofrendo e torcendo !

  66. Ganhou, mas não levou, o que nos leva a plena convicção que os reforços continuam necessários, principalmente no gol.
    Até quando vamos conviver com Vitor na meta atleticana , sendo que ontem no gol anulado, falhou novamente no gol.
    Galo sempre…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.