Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Atleticano condenado pela inexperiência do comando

É inadmissível o que estamos passando. É o segundo empate do Galo na competição, a exemplo do primeiro – frente ao São Paulo – os pontos jogados no ralo são de inteira e total responsabilidade do treinador Rodrigo Santana. Só nas duas ocasiões somam quatro pontos, o que nos deixaria colados nos dois líderes. Fossem apenas o de ontem, assumiríamos a terceira colocação.

Ocorre que a ingenuidade e a infantilidade no comando, seja na sede ou à beira do campo, estão nos condenando em mais essa temporada. Ironia do destino, pelo que se desenha, a única oportunidade da atual diretoria conquistar algum título no segundo ano de mandato, será só mesmo na desdenhada Copa Sul-Americana. Esse torneio, ao que vemos, pode ser a chance de salvar até o momento o mandato do Sette.

Com menos de 19 meses à frente do Galo, a atual diretoria em seu quarto treinador (média inferior a cinco meses cada), não deu chance ao Torcedor de uma única vez gritar “é campeão!”. E o Sette ainda quer ser ovacionado. A partida de ontem foi medonha. Me lembrou 2005, frente ao mesmo Fortaleza, quando abrimos dois gols de vantagem e tomamos – em 10 minutos – uma vergonhosa virada, que sinalizou o rebaixamento naquele ano. Cheguei a temer ontem no Horto.

A exemplo do empate com o São Paulo, antes da paralisação para a Copa América, o treinador entregou o resultado. Viramos com dois gols de vantagem, mas era perceptível que Geuvânio atua fora da curva do time. Talvez por falta de ambição, quem sabe compartilhada com o treinador, esse jogador nem deveria ter voltado para o segundo tempo. No início do jogo, já mostrou a que veio, deixando uma bola totalmente dominada, escapar e sair pela lateral. Como sempre, atrapalha com a bola nos pés, com seu jeito desengonçado, serelepe e ciscador. Porém, improdutivo. Pensar que antes de ser R10, Ronaldinho usou a 49.

O gol que ele perdeu, quando o placar era todo nosso, foi pra ser sacado do time. Mas Santana tirou Cazares e manteve-o em campo. Depois ainda, por necessidade, optou pelo fraco Hernandez e não Zé Welison como mencionei anteriormente (falha nossa). Entrou e cinco minutos depois o jogo que era favorável em dois a zero, já estava empatado. O segundo gol nasceu de uma pixotada dele, Hernandez, que ocasionou na enésima penalidade cometida pelo Igor Rabelo neste 2019. Diga-se, os dois contratados pelo Rui Costa, não convenceram. Hernandez e Martinez. Nem tenho espaço para falar de Vinicius, lento como sempre, exceto numa corrida que deu no início do segundo tempo. Dá preguiça ver a sua lentidão no gramado.

Em nada valeu a emoção no início do jogo, quando respeitamos um minuto de silêncio pela perda do Torcedor Luciano Palhares, antes da homenagem ao prematuramente aposentado Adilson. Esse sentimento, ao que parece, contagiou só as arquibancadas. Dentro de campo estava um time sem ambição de títulos, a começar pela opção por preservar jogadores titulares. O Torcedor, como sempre, respondeu com apoio. Mas ao final desabafou com uma sonora e merecida vaia a um time que oscila de partida em partida.

Lembrando ainda que Cleiton, apesar dos dois gols, tem tudo para assumir a condição de titular. Sua reposição de bola, diferente do Victor, é segura e precisa. Passa tranquilidade ao sistema defensivo e ainda atua como se fosse um líbero em determinados momentos. Sua mão enorme esconde a bola quando está em seu poder. Me lembra do goleiro Manga, do Botafogo e da Seleção, nos anos 60. Impressionante a bola some entre os seus dedos.

Por fim, espero apenas que o treinador não siga somente tirando aprendizado de seus erros, mas comece a mostrar qualidades para dirigir time grande. Vencer o Botafogo, já na quarta-feira pela Sul-Americana, passou a ser imperioso. Chances no Brasileiro, depois de resultados surpreendentes como derrota para o Palmeiras e Grêmio, empates com São Paulo e Fortaleza, sendo três desses quatro jogos em Belo Horizonte, passou a ser sonho de verão. E o tempo tá muito frio.

Em tempo: nossos gols foram contra e numa penalidade. Que ineficiência dos nossos jogadores. E ainda, tivemos outra penalidade duplamente desperdiçada. Alerrandro avisou onde ia bater e Luan atrasou a bola para o goleiro.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

98 thoughts to “Atleticano condenado pela inexperiência do comando”

  1. Ao Hendel
    Sugiro a você – e a quem mais possa interessar – caso tenha twitter, o perfil @RenovaGalo. É um movimento novo, com ideias práticas e viáveis de como mudar o Clube.
    Para trazer de volta nosso Galo Forte e Vingador, o primeiro passo é a mudança urgente do Estatuto. Precisamos do apoio de todos os Torcedores Atleticanos.

    Ao Marcelo,
    Eu vi o jogo pela TV. O Luiz Flávio de Oliveira disse que a falta cometida pelo Geuvânio em Carlinhos, invalidaria o pênalti. O VAR não avaliou o lance todo.
    Confesso que desconheço a regra, ele deve ter se equivocado.
    No mais concordo com tudo que você disse.
    João Peru, Dida, Bruno, Taffarel, sempre pegaram penalidades porque não adivinhavam o canto. Esperavam a cobrança e como tinham envergadura, velocidade e agilidade chegavam na bola.
    Victor já não tem mais a explosão muscular de outrora, e Cleiton tem envergadura e agilidade, só que como falamos há tempos, estão muito mal treinados.
    Santana matou o Time quando tirou Geuvânio, errou ao tirar Cachazares e manter Vina.
    Luan fez o de sempre quando treinador que não tem nome e tarimba o coloca no banco: pirraça; e para isso não se importa de prejudicar o Time.

  2. amiGALOS, boa noite, veja bem, não pode ser que todos os diretores de futebol que são contratos façam tanta lambança nas contratações de jogadores assim, Tadeu igual Rui Costa em tudo, parece que quem contrata é a mesma pessoa, que não aparece ( um empresário) e o TESTA DE FERRO do diretor é quem leva a culpa………..que reforços são esses……..Hernadéz e Martinez …CREDOOOOOOOOOOOOOOOOO……….vamo ki vamo GALOOOOOOOOO

  3. Vi o jogo do Santos contra o Botafogo, com 1 a menos, o santos partiu para cima para ganhar o jogo e foi coroado com um golaço e os 3 pontos, o elenco do santos é assim tão melhor que o do GALO??? Para mim, estão no mesmo nível, então qual a diferença? Lá tem TREINADOR, que está acima dos jogadores, chegou e já botou os comi quetos para fora, escala quem estiver melhor e tem uma ideia de jogo definida, enquanto aqui temos um treineiro que os jogadores NÃO RESPEITAM, continua a panelinha dos pipoqueiros veteranos mandando e desmandando no vestiário, empresario tentando escalar seus jogadores, time sem ideia de jogo, uma hora cazares é meia, outra é ponta, Luan volante, meia armador e ponta, elias titular, substituições totalmente fora do contexto do jogo…Um show de horrores, ganhamos quando o talento individual fala mais alto, ou empurrados pelo grito da torcida. Qual ultimo gol de escanteio, bola parada???? Ontem mais uma vez 2 pontos na conta do treineiro, e assim vai terminando o ano, e os profetas da austeridade daqui a pouco começam, ano que vem, como diz um amiGALO o GALO é sempre o time do ano que vem, tá igual boteco fiado é só amanha…
    Renova ELIAS, Renova dinovo Pastor porque BR2020 é nosso com certeza!!!!

  4. Ô torcida bipolar, cruzes. Botar a culpa no Alerrandro vai fazer a gente queimar nossa única revelação. Esteve mal sim mas acontece, ele tem apenas 19 anos, não podemos cobrar como cobramos do RO, até porque quase não pegou na bola.
    Temos que cobrar é do técnico que mandou Luan bater, tirou Cazares e entregou. Técnico que não cobra ninguém e não mostra emoção, seja para vibrar ou para cobrar. Os jogadores são reflexo do comandante, sempre foi assim. Pra piorar o diretor de futebol fala nas entrevistas como se estivesse satisfeito com as eliminações.
    Por isso estou bastante pessimista, se não for rebaixado está de bom tamanho. Eles estão conseguindo apequenar nosso Galo.

  5. Lendo estes comentários aqui é sofrível constatar o círculo vicioso dos escritos: “fulano de tal não é técnico para treinar o Galo”. “Ciclano não é jogador para o Galo”. “A culpa é do Presidente”. “A culpa é do diretor”. “Mas ninguém tem uma torcida como a nossa”. Gente … que modorra … ano após ano. O que acontece hein ?… Enquanto isso o outro lado da lagoa com o jardim sempre verde. Ano após ano. O que será que acontece minha gente??Qual a explicação? Nos anos 90 era uma disputa. Nós batiamos a mão no peito que tínhamos 1 Brasileiro (o primeiro) e o lado de lá acenava a Libertadores. A coisa estava dividida. Eu era estudante no Padre Eustáquio. Ainda disputava-se quem era o ‘Rei do Mineirão’. Argumento pra cá, argumento pra lá. 50-50.
    Mas se eu fechasse os meus olhos em 1995 e abrisse em 2019 eu praticamente não acreditaria no que veria. Primeiro: acabou-se a ‘disputa’ pelo Mineirão – uma vez que o lado de lá ‘apossou-se’ do estádio. Perdemos a ligação que tínhamos com o estádio ao ponto de na segunda partida da Copa do Brasil agora em 2019 termos OPTADO pelo Independência. Inacreditável. Eu passei os anos 80 e 90 indo ao Mineirão. De uma hora para outra fomos diminuídos para essa porcaria de Horto. O fato é que o Galo desaprendeu a jogar no Mineirão. E eu lhes pergunto: por que? Qual o motivo para isto acontecer?

    Por último, eu simplesmente me veria incrédulo diante do número de títulos que temos em comparação com o rival. É uma ver go nha !! E me desculpem os fanáticos, mas para mim isso é inadmissível.

    Deve haver alguma razão. O fato é que muito irritante o estado destas coisas.

      1. Isso é porque hoje existe a Internet e não temos mais o te a te e muitos preferem criticar e colocar suas opiniões atrás de um teclado. Mas se formos ver através de seu olhar melhoramos, temos Libertadores, CB, Recopa, e ainda poderemos ter a nossa Arena. Também sou dessa época em que tinhamos 2 Conmebol e um Brasileiro e entupiamos o mineirão pra disputar com a ORCRIM AZUL. Agora, o que acontece com o lado de lá esta as claras, lavagem de dinheiro e outras criminalidades, mas isso não importa, o que importa é o futebol e titulos. Pão e Circo pro povão.

  6. Boa tarde xará e amigalos desconfiados e desapontados! De todo o texto do Gurú o que me chamou a atenção e caracteriza este elenco atual do GALO e a falta de ambição de títulos. Além da falta de qualidade destes jogadores a equipe valoriza a apatia, o desinteresse e o apagão em quase todos os jogos. A impressão que fica é que tanto faz ganhar ou ficar na fila. Ganhando de 2 x 0 podendo ficar a apenas 4 pontinhos do até então campeão de 2019 Palmeiras e jogar tudo pelo ralo foi demais! Já são 14 gols no lombo em 11 jogos. O GALO segue firme na contagem de 49 ou 50 gols sofridos como de costume em todo Brasileirão. Volto a dizer: Não temos elenco para ganhar do Botafogo! Vai ser outra pixotada e outra eliminação. Esses “reforços” do Sr. Ruim Costa são uma verdadeira PIADA de mal gosto. A postura é a mesma de Alexandre Tadeu, ou seja, trazendo refugos de outras equipes. CONTINUO NÃO CONFIANDO NESTE ELENCO CUJA DEFESA É SEMPRE DE PENEIRA. ESPERO QUE 2020 SEJA MELHOR!

  7. Prezados, o comentário é simples, o mesmo do início do campeonato Br19, temos que torcer para atingirmos 46 pontos. Não sonhem com nada.

  8. ESSE RUIM COSTA É UMA PORCARIA. SUJEITO BURRO , IMCOMPETENTE , IRRESPONSÁVEL . COMO PODE CONTRATAR ESSES DOIS GRINGOS PARAGUAIOS HERNANDES E MARTINEZ . QUEM DISSE QUE ESSES GRINGOS SÃO JOGADORES DE FUTEBOL.??
    RUI DISSE QUE VAI RENOVAR COM ELIAS. MISERICÓRDIA…….
    ESSA DIRETORIA ESTÁ TRANSFORMANDO O GALO RAPIDAMENTE EM UM TIME PEQUENO. COMEÇA POR JOGAR NO PEQUENO INDEPENDÊNCIA.
    SETTE CÂMARA É UM IMCOMPETENTE e IRRESPONSÁVEL.

  9. eduardo ficar falando de treinador ja deu . o problema do nosso galo e plantel , pode contratar o guardiola , infelizmente o atletico e fraco . sou torcedor do galo mais de 50 anos e nunca vi uma situaçao desta , como pode ter tantos ex jogadores no comando e so ex jogadores comuns , nao tem nenhum ronaldinho , so jogadores que foram medianos empregados no galo . outro nenhum time do brasil nao existe isto. guga e fraco , rever ja passou sua fase, ze welison era reserva no vitoria, o alerrandro nao e jogador para o galo , ele joga porque a diretoria quer vende-lo , mas nao vai conseguir vende-lo ele e muito fraco. como que o atletico pode investir em jogadores tipo hernandez no brasil na serie b tem melhor.precisa um zagueiro novo e rapido, um volante que marca muito, um armador e um goleiro para ser titular , ate o cleiton se afirmar. um abraço torcida atleticana.

  10. E como nada está tão ruim que não possa piorar, ontem novamente jogaram coisas no gramado e com certeza a CBmerda junto com a justiça desportiva vão querer nos penalisar. Estes são os atleticanos autênticos que nunca abandonam o time? Prefiro ficar em casa assistindo pela TV, se não posso ajudar, atrapalhar tb não vou.

  11. Diretoria (inclusive o babaca do Presidente que não entende de futebol) , comissão técnica, time titular, time reserva, aqueles que só estão para compor elenco etc… todos são fadados ao fracasso porque no CAM atual não têm cobrança, não têm união, não têm comprometimento, não têm um pra dar um murro na mesa e chamar a todos na responsa… um bando de metidos, arrogantes, canalhas, frouxos… não sobra um!!!!!!!!!!!!!

    P.S.: e agora Presidente 7C????? Você irá priorizar a Segunda Divisão da Libertadores pra tentar seu primeiro título e ser ovacionado???????

  12. Uma correção! Quem entrou foi o Martinez (volante) Hernandéz (lateral esquerdo)! Quem cometeu o pênalti foi Vitor Martinez e não Pablo Hernandéz (lateral esquerdo) que substituiu Fábio Santos!

  13. Sempre disse ao meu amigos e agora escrevo para os companheiros de sofrimento: time que tem Cazares nunca vai ser campeão de nada!

  14. Bom dia amigos do Galo. Jogo horroroso, time sem esquema tático, time sem vida, sem vontade de vencer. Jogar o que o time do Galo vem jogando e falta de respeito com o torcedor. Os vexames se sucedem e nada muda, já não ganhamos nem o Mineiro e todos continuam indiferentes.
    Ao sinalizar que está se esforçando para renovar com Elias, a diretoria do Galo deixa claro que não sabe nada de futebol e que vai manter no time jogadores com altos salários e que não correspondem em campo ao que ganham.
    Ao perder o primeiro jogo da Copa do Brasil por 3 x 0 e ganhar o segundo por 2×0, fica claro que falta um comando firme e de pulso forte ao NOSSO GALO.

  15. boa tarde Eduardo e massa. em primeiro lugar quero parabenizar os defensores desta diretoria amadora e treinador.jogadores.etc.vão lá no ct bater palmas para eles estão sastifeito agora?ainda bem que não iludo com este time de peladeiros e mercenários. enquanto estiver torcedores iludidos que vão no estádio bater palmas para.victor frangueiro. Elias. Luan. cachazares. fabio Santos. patrick. pastor pipoqueiro. etc vamos ficar mas 50 anos sem ganhar um título importante. ontem mostrou que Rodrigo Santana é burro e estagiário levou um baile do do ceni em táctica. mas um ano jogado no lixo. um diretor de futebol que não consegue contratar um camisa 10.9 e um zagueiro. aliás o Luciano está indo para o grêmio. repito estamos no mesmo caminho de 2018 só vergonha e vexames com esta diretoria amadora, treinador e estes amontoados de jogadores. bandos de peladeiros. chega.

  16. Boa tarde, bom ver os comentários antes do Campeonato começar era rebaixamento, agora o time la em cima e não vale nada, então é lucro. O problema é a irracionalidade do brasileiro. Só ver quem esta na frente do GALO e o investimento que é feito, tiro aí o Santos. Pega o quanto ganham Palmeiras, Flamerda e Curica divide por 2 esse é o orçamento do GALO. Querem que contrate jogador de 1 milha por mês pra não fazer nada aqui como o Tardelli que ta lá no Gremio. Luciano agora é bom só porque ta indo pro Grêmio, quantos aqui criticavam essa contratação. Na minha opinião nunca deveriam renovar com Elias, dar adeus a Luan, RO, FS e dar chance aos jovens. Mirem-se no exemplo do CAP que tem um time onde o destaque é Nikão que teve aqui e foi execrado, mas la aceitam e dão tempo, aqui na primeira derrota ninguém presta. Lá jogam o campeonato Paranaense com sub-23 aqui Mineiro não vale nada, mas se perde é vergonha. O campeonato do GALO ta até muito bom, ontem perdeu um caminhão de gols e a culpa é do técnico, perdeu penaltis e a culpa é do técnico enquanto continuar assim não chegaremos a lugar algum. Pra embasar quem viu o jogo do Ceará por um acaso viu quem é o LD do Ceará, Samuel Xavier aquele mesmo execrado pelos mesmos cornetas que só sabem vir aqui e reclamar. Mas fazer o que rede social é pra isso.

    1. É isto mesmo, concordo com tudo que foi dito.
      Saímos da Copa do Brasil na mesma fase do Palmeiras e Flamengo.
      Estamos a 6 pontos do Palmeiras e 1 do Flamengo, nosso elenco é infinitamente menor e de qualidade inferior a eles, sem contar o valor da folha salarial.
      Desclassificamos o Santos que é o segundo colocado, com técnico renomado.
      Com este elenco mediano estamos a frente de Grêmio e do Internacional e das Marias.

  17. Boa tarde, Eduardo. Vamos por a culpa na CBF, nos juízes e no VAR, o quê acha? É esse trio que está atrapalhando o Galo nos últimos 111 anos. A diretoria não tem culpa de nada, nem a comissão técnica, nem o técnico e nem os jogadores. Então, vamos culpar a CBF. É a CBF a culpada do Galo só contratar pernas de pau, de vendar Jemerson e Brenmr para pagar Bobinho e Maricone. é a CBF que impôs a contratação de emerson conceição, ronaldo conceição, felipe santa, etc, etc. Também é a CBF que fez o Galo se desfazer do shopping preço de banana. Pronto, já temos um culpado. O fato dos jogadores não treinarem batida de pênalti, é só um pequeno detalhe. Não fazer gols, também é só um detalhe. Tomar gol com 20 segundos de jogo, como foi contra a chape, também é só um detalhe. Se bem que, se formos investigar, pode ser culpa da CBF também. Ou então, é macumba do josé roberto rato.

  18. Falar de técnico e jogadores não resolve nada precisamos de um time de competição e competitivo para isso existe o Clube Atlético mineiro. Essas teorias de comentáristas e “entendidos ” em futebol é só cortina de fumaça …o assunto é simples o Atlético esta em várias competições e se ele escolheu isso é para competir e não para ficar observando o tempo passar.
    Esses jogadores do galo não são atletas de competição parecem um bando de peladeiros…mais nada.
    Meu querido galo se voce não quer competir mais feche suas portas e vai arranjar outra ocupação pois no momento competição não é o seu forte.

  19. O Galo não tem time de competição e seus atletas não sabem o que é competir. Se voce entra em uma competição é para ganhar e para ter competitividade, caso contrário vai jogar sinuca no boteco, dama na praça sete ou truco no fim de semana entre amigos mas competir em um Clube de futebol tem dar sangue e empenho.
    O que nos deixa em dúvida é que o pseudo dono da empresa(presidente) não cobra dos seus funcionários(jogadores) empenho e resultados. Não esta em jogo so títulos está em jogo tambem dinheiro e esse o galo ta precisando muito para montar uma equipe de competição.

  20. Na verdade o Galo perdeu de 2×0. Um gol – atípico – contra , outro de um pênalti que não existiu. Aqui, sem responsabilidade da arbitra que teve uma boa atuação, “culpa” do VAR.
    Não vi o momento das cobranças de pênalti. Circula no WhatsApp áudio de um Torcedor afirmando que no primeiro, Elias teria desestabilizado Alerrandro exigindo que Vinicius batesse. No segundo Vinicius bateria, Luan tomou a bola.
    Cadê o comando do Treinador? Em qualquer Time decente existe hierarquia para cobrança de pênalti. Se FS, Cazares e RO estavam fora, deveriam saber quem era o próximo da fila, e evitaria esse imbróglio e lambança.
    Em MINHA opinião, de positivo vi Jair muito bem. E Cleiton bem, mas visivelmente mal treinado. Ele tem muita envergadura, então em pênalti tem que saber esperar a cobrança e não adivinhar o canto.
    No mais só show de horrores.
    P.S.1: Linda e emocionante homenagem na despedida do Adilson. Peço desculpas publicamente pelas (inúmeras) vezes que critiquei a sua lentidão que sempre identifiquei como preguiça.
    Mas futebol é isso, jogador tem que saber que as críticas são ao profissional, atleta do Clube. Não ao pai de família cidadão, ser humano. Desejo paz e luz nessa nova jornada.
    P.S.:2: Parabéns ao Clube por manter Adilson como funcionário, dando todo suporte. Todavia, sejamos práticos: Rui disse que “não vai discutir centavos”. Então ele vai continuar recebendo o mesmo salário? É fácil fazer graça com dinheiro dos outros, eles saem e a dívida fica. Vide Alexandre Gallo. Um Clube falido não pode se dar ao luxo de pagar 250mil, 300mil pra ele ser auxiliar técnico.
    Já nos basta o elenco de peladeiros inúteis , a sogra do Nepolino ganhando 30mil, os filhos do Kalil, o filho do repórter que cobre F1, o raposete do marketing e tantos outros apadrinhados que mamam no Clube às nossas custas.

    1. E o Presidente disse que a palavra AUSTERIDADE financeira seria ouvida aos quatro cantos durante sua gestão… como assim??? Fecha no vermelho e ainda têm a sogra do fulano, têm os filhos do ciclano, o outro filho do beltrano etc… pra bancar altos salários… haja apadrinhados como vc bem colocou Lucy… fora os tantos ex jogadores que até hoje não disseram a que vieram nessa tal comissão técnica… haja grana pra tanta gente mamar todo mês… até eu que sou bobo queria uma vaguinha mesmo que de gândula lá no CT!!!!!

    2. Aquele goleiro da Argentina o Goycochea era um exímio pegador de pênaltis. Isso porque com ele não tinha esse negócio de escolher canto. Ele pagava todos os pênaltis mal batidos e as tais “batida de segurança” no meio do gol como fez o autor do golaço contra. Nos meus tempos de pelada eu já peguei pênalti assim. O cara toma aquela baita distância e simplesmente enfia um canudo no meio do gol. Se o goleiro não escolhe canto defende.
      O primeiro pênalti do Galo existiu sim. O cara do Fortaleza entrou forte nas pernas do Elias. Não foi ombro a ombro. Agora o Santana mostrou toda sua inexperiência ao tirar o Cazares e manter em campo Geuvânio e Vinícius. A displicência desses caras ontem me matou de raiva. Luan só entrou para avacalhar e ser vaiado. O gol que ele perdeu foi de sacanagem. Era só escorar a bola para o gol e ele fez como o autêntico pedaleiro, olhou pra baixo, fechou os olhos e meteu a bomba pegando bem por baixo da bola.

  21. Estou passeando na Inglaterra e fiz uma “ginástica” indescritível para ver o jogo e me decepcionar mais uma vez… Time que perde as chances que perdemos ontem não será campeão de nada… Minha paciëncia de torcedor já foi para o brejo há muito tempo. Chega!!!!

  22. Repito pela enésima vez: SEM DIREÇÃO não tem técnico e nem jogador. Não vamos chegar a lugar algum. Escrevam aí: nem na libertadores vamos chegar.

  23. É amigão, você viu outro jogo ou estava em outro planeta viu!!! Palmeiras dominou todo o jogo? Como assim meu caro? Desnecessário criar falsos fatos pra justificar seus argumentos!

  24. Caro Eduardo, apesar de concordar com as críticas ao treineiro discordo em parte do restante. Apesar das falhas não tem como o Alessandro perder um pênalti e um gol ele é o goleiro, o ciscador Geuvânio idem, o Luanda um pênalti e um gol na pequena área sem goleiro. Falta é qualidade!

  25. E o Rever, tbm está eternizado, virou santo? Assumiu o posto de maior entregador do time em campo, capitão de araque,….engodo; saiu bichado do CAM em 2014, fracassou e foi dispensado no Inter e Flamengo e SIMPLESMENTE retorna com salário maior que recebia no time carioca, atuações sofríveis, mas a culpa é só do Elias né?

  26. Olá amigos da bola!

    Sem mais delongas…..

    Quero logo fim do ano 2020!
    Fora presidente irresponsável, incompetente!….

    Ah! Contra o Botafogo, o time vai marcar do meio para trás, lento, no toca daqui, dali, na base do chutão e vai ser goleado e perder a vaga já no primeiro jogo!

  27. É isso concordo, o que mais irritou foi as chances perdidas, e até ai é que entra o trabalho do treinador, daí para frente é incompetência. Quanto a canelada do Alerrandro, que saudade do Romário, aquele lance ele nunca dominaria, quando o goleiro pensasse ela já estava na rede.

  28. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. É com muita tristeza que estamos caminhando para mais um ano de decepções e tristezas acumuladas. Eu sempre um otimista ao extremo começo a perceber que não passaremos nem do Botafogo. Não tem como ano ser salvo, com jogadores medíocres e descompromissados com nossa história e nosso manto sagrado. Luan sentiu o peso das vaias da massa. E se preparem, ele é pirracento e logo logo estará dando entrevistas polêmica como sempre fez. O tempo dele no Gala já passou faz meses. Só no último contrato de renovação de 4 anos, isso mesmo um contrato de 4 anos ele faturou 20 MILHÕES de reais. E continua se achando maior que a instituição sempre.
    Suma do meu Galo, que de maluco vc não tem nada luan, vc é muito esperto e finge de sofrido para ganhar o carinho da massa. Mas sua hora já passou.
    GALO. MÁQUINA DE ESTRAGAR DOMINGOS.

  29. Bom dia Amigalos
    Será que o RS e os outros da comissão técnica não veem que o Alerrandro não sabe chutar, pisa com os pés para dentro? Tem que treina-lo para aproveitar seu bom posicionamento,sua saude e sua vontade de acertar.Ou será que já mascarou, como está acontecendo com todos os jovens do Galo?Será que não tem comando para não deixar Luan,em péssima fase e nunca foi bom chutador, só porque está louco para marcar um gol, bater penalty? Cadê o Eder? Tem que mandá~lo treinar este povo. Inconcebível perder gols feitos,como estamos perdendo.Digo isso porque na verdade precisamos de outros jogadores e não estes,mas já que não tem jeito…
    Acho que o técnico,como outros no futebol brasileiro,arma bem o time taticamente,mas com zagueiro que não sobe(Rabelo),meio de campo que não marca(Elias) e jogadores de ataque que jogam para eles e não para o time~chutam(errado) quando tem que passar ou invadir e erram a grande maioria dos passes.Tá dificil. Acho que vamos brigar no meio da tabela e daremos sorte se conseguirmos ir pra Libertadores.
    Abraço a todos.

  30. E o Alerrandro, hein?! Que beleeeeza!!!
    Como vêio da base, não pode ser criticado.
    Enquanto isso vai mostrando suas “qualidades”
    e levando o time pro fundo do poço.

  31. Sergio sete câmara!

    O pior presidente do Atletico em muitos anos!

    E olha que ja tivemos horríveis!!!

    Que elenco…

    Que economia…

    Perde dinheiro,

    perde a marca,

    perde torcida!

    Os mesmos erros!!!!

    Sem mais comentários!

    R I D I C U L O !!!!!!

  32. o Ze Wellinson realmente não jogou, mas é ruim demais, se tivesse jogado seria pior. Eita elenco dos horrores. Está faltando RS participar mais, vide os outros treinadores pilhando o time na beira do gramado. Precisamos urgente de atacante definidor. SAN

  33. Bom dia !

    Prezado Eduardo, como de costume leio seu blog a muito tempo e na maioria das vezes comungo da mesma opinião que você ! Mas se me permite desta vez vou discordar parcialmente. Não acho que a culpa é do Treinador ! Ele está no comando de um time “COMPLETAMENTE SEM ALMA” arquitetado pelo presidente desorientado que temos. A nossa situação chaga a beira do ridículo, não viramos um Bota Fogo, e um Vasco ainda, porque graças a Deus temos em nossa castra Atleticanos com poder financeiro, e de influencia, que trabalham loucamente para que isso não aconteça. Mas vamos lá traz um diretor de futebol que está a 01 mês com um empresario de um jogador meia boca em um mimimi danado ai vem outro Clube e contrata, é no minimo incompetência para não falar inoperância. Falta pulso da diretoria dá um soco na mesa, e botar para fora quem não quer jogar no Galo ! Né Sr. Luan !!!!!!!!!!

  34. Acho que o time SEMPRE tem a cara do treinador. Olha como ele fica na beira do campo, olha como o Ceni ficou na beira do campo! Treinador molenga na beira do campo o time fica molenga dentro do campo! Tem que gritar, xingar, esbravejar… jogador brasileiro é na base do empurrão!!! Se ele não ficar esperto será mais um Larghi.

  35. Alberto parabéns pela análise realística da situação. Mas eu só nao entendo a fé dos autênticos que temos chances de ganhar a sulamericana. A realidade é outra. Esse time ai tomou tres gols do América e dois do Coimbra em jogos treinos. Entregou tres gols para a cruzeiro e pagou mico para o Fortaleza no templo sagrado dos autênticos. Nao vai a lugar nenhum nem mineiro ganhou. Façam-me o favor. Aceitem os fatos. O time é mediano. Se nao cair já está ótimo. O Galo ainda vai ser ultrapassado na tabela do Brasileirão pelo Inter, Grêmio, Sao Paulo e atlhetico paranaense..

  36. 1 mes sem jogar, sendo 10 dias de férias… aí o time titular dá aquele vexame contra as Marias e no jogo seguinte poupados (reservar venceram em chapecó, em um jogo sofrível), depois os titulares contra as marias de novo e ontem novamente alguns jogadores poupados. Não entendo esse SPA do Galo

    Sobre as penalidades, foi uma vergonha. Treinador não pode deixar o time nem um segundo em campo sem pelos menos 1 dos 3 que ainda acertam (FS, Cazares preguiçoso e Otero)

    Contra o botafogo que é pessimo e perdeu em casa ontem com protestos da torcida… acredito que nao vamos passar e iremos ressucitar mais um defunto.

  37. Bom dia. O problema do galo é a paixao dos autênticos capitaneada pelo bravo Eduardo Ávila, pois se o apoio é incondicional , se o comparecimento ao estádio é certo nao há motivo para se preocupar. Uma torcida que elege Luan como ídolo eterno merece o time que temos. Até Rafael Moura já foi idolatrado por ser ” torcedor dentro de campo”. Jogador pessimo como Patrick é idolatrado pela raça. Marques, Eder Aleixo e varios ex-jogadores aproveitam da paixao dos autênticos para parasitar o clube. Mas como doutrina os ideólogos da filosofia de barracão: a torcida do galo gosta é de sofrer e torcer!! Se nao houver sofrimento nao é galo! O vexame é da torcida apludir um time em eliminação resultante de uma entrega grotesca no primeiro jogo. Mas o Patrick fez um golaço. Realmente mas quase fez um golaço contra também. Agora esses dois gringos, o Vina, o Papagaio, foram reforços pontuais do Diretor de Futebol? Por fim, gostaria de lembrar ao nosso Ávila que o Rodrigo Santana só é o técnico porque ninguém quiz assumir esse time inclusive o Rogério Ceni que preferiu ficar no Fortaleza. Que decadência do galo!! E viva o luan que tem o simbolo do galo tatuado na alma!! E viva o Elias que disse que no horto o galo é imbativel. E viva o Rever que devia ser reserva do Maidana e viva Eder Aleixo o treinador de pênaltis do Galo e Viva o Rui Costa e suas contratações pontuais. E viva os ideólogos da filosofia de barracão que sustentam essa mediocridade. Eu torço para ser eliminado pelo Botafogo pois se ganhar essa Sulamericana terei de aguentar luan, Patrick, Elias, Alerrandro, Rever, Leo Silva, Vitor afundando o galo e sendo idolatrados. Somente esse ano ja acumulamos o 4x 1 na Libertadores com falhas dantescas. O 3×0 no Mineirão e por ai vai. E ainda tem torcedor que acredita. Afffff

    1. Só uma breve observação, eu não estou “capitaneando” ninguém, como pretende vossa mensagem. Tampouco permito quem quer que seja, sugerir minhas ações. Cada um é responsável por seus atos, sendo assim – gostando ou questionando – continuarei indo aos jogos. Se me permite, claro!
      Não sugiro nada, apenas cumpro o honroso papel de sugerir e desejar um bom debate. Nada além! Mesmo que, injusta e implacavelmente, atacado por alguns poucos.

      1. Respeitosamente lider tem seguidores. Eu vejo, e respeito a sua escolha, embora entenda que o proselitismo do amor incondicional, apoiar sempre é, na minha opiniao, um equívoco, bem explorado pela diretoria. Tenho certeza que, se o nobre atleticano mudar seu posicionamento havera uma reflexão e mudança de atitude no Clube. Um clube perdedor como o nosso acaba viu. Esse negócio de torcer e sofrer é coisa cansa….boa tarde

        1. Não sou e tampouco me coloco nessa condição, nunca convoco a seguir comigo em minha crença. Menos ainda posso aceitar que se tente impor a minha pessoa e a terceiros pensamento diferente de cada um entre nós. Cresci e aprendi a respeitar o pensar diferente. E disso não abro mão.

    2. Concordo, aplaudir time eliminado pelas marias é o fim da picada. Ficar se vangloriando porque aplaudiu time que foi rebaixado também não dá. Já falei e repito, quem aplaude Patric e cia só pode ser cruzeirense, independente do Guga não estar jogando nada, Patric já provou que não pode nem entrar na cidade do Galo e deve ser outro que daqui a pouco vira da comissão técnica. Folga pra esses jogadores é imperdoável. Pelo que estão jogando deveriam treinar todos os dias em três horários e por falar em treinamento, duvido que esse time treine, parece um bando de bêbados saindo do buteco.

  38. Bom dia, que é dia eu sei, que é bom não é não. Cansei de ver este time negligente. Esse técnico não devia deixar qualquer um bater penalty. Alerrandro e Luan até hoje não aprenderam a chutar!
    Aliás porque insistir em centroavante, já que RO e Alesorrizinho não ajudam em nada. Saudades do Iustrich, esse Santana é muito fraco.

  39. Bom dia,

    O volante paraguaio entrou muito mal, lento, sem tempo de bola, não ganhou uma no meio campo e ainda falhou bisonhamente no lance do pênalti. Deixou a pior das impressões.

    Acho que a maior falha do Rodrigo Santana foi não interferir na tomada de decisão de quem seria o batedor do pênalti. Alerrandro estava mal no jogo, errando tudo, além de ser jovem, vai oscilar, vai sentir pressão. Logicamente não poderia ser o batedor.
    Depois errou de novo ao deixar o luan, que não faz gol há um ano, ir pra uma cobrança importante daquela. Não lembro da última vez que o luan acertou um bom chute no gol. O cara desaprendeu a chutar, tem que treinar e muito, porque virou um jogador inofensivo, que só tem raça, não define jogos.

    Acho que o Alerrandro poderia ter saído também quando estava 2 a 0, era um bom jogo pra por o papagaio.

    No mais o que me deixa indignado é a falta de compromisso com o jogo. Mais uma vez demos dois gols, e deixamos de fazer pelo menos em 5 oportunidades que não se perde o gol, primeiro tempo com Geuvanio em contra ataque, bola que sobrou de frente pro Lucas Hernandes, Geuvanio livre com o goleiro no segundo tempo, luan na linha da pequena área, e Vinicius acertando o travessão na linha da pequena área.
    Parece que falta uma cobrança mais forte do técnico, não da pra ficar calmo com os jogadores tendo atitudes desse tipo.

    1. Falei no intervalo que seria um pecado se o time não voltasse com o papagaio no lugar do Alerrandro!!! Todo mundo viu que o Alerrandro estava morto, um a menos em campo

  40. Acredito que sou um atleticano que destoa da maioria. Amo esse time, porém não me deixo cegar por esse amor. Ano após ano nos gabamos de ser a torcida mais apaixonada, que ninguém vai entender essa relação (concordo), porém enquanto ficarmos aplaudindo derrotas pelo fato dos jogadores terem atuado com raça, viveremos de títulos importantes de forma esporádica. Não aguento mais ler em pleno mês de julho que no próximo ano precisamos de mudança para tentar alcançar conquistas relevantes. Tá de sacanagem. Sempre digo que não vou mais ao estádio acompanhar esse time horroroso, sim, horroroso, que consegue ser desclassificado pelos anciões das Marias e acabo indo no embalo da família. Mas confesso que cheguei ao meu limite. Prefiro ficar debaixo do cobertor, acompanhando pela TV, pelo menos vou economizar com gasolina.

  41. Caros,
    DERROTA na conta da MEDIOCRIDADE e da falta de compromisso com a TORCIDA VERDADEIRA. O único q esse bando quer é aplausos da 1/2 dúzia de PUXASSACOS, q tem cadeira cativa no pequenino Horto, o q querem é APOIO INCONDICIONAL. Concordo, foi um erro crássico a substituição… Como RS foi capaz de tirar do jg o melhor do time, o único q construía as parcas jogadas, o acende/apaga, o Pirilampo do time? Depois disso o time apagou de vez. Lamentável. Demonstrou vizeira curta, demostrou a covardia de RS. E essa conversa mole de time “ALTERNATIVO”? Alguém acredita nisso? Alternativa é a MEDIOCRIDADE do plantel do NOSSO GALO, isso sim. Até qnd abusarão da nossa paciência? Como um time q virou SACO DE PANCADAS no futebol, tem 3 anos q é só bordoadas, se dá ao luxo inventar um MENTIRA de q tem time alternativo?
    Obs.: pensava q o Sette tava de futebol qnd ele trouxe para as páginas do noticiário sua 1ª noção: PASSADAS LARGAS. Foi observar no Geovanio. Pelo menos em duas jogadas em q ficou à vontade num contra ataque ou para definir o q faltou mesmo foi a PASSADA CURTA, o controle da bola ajustado, a melhor técnica. Jogador pequeno, ciscador.
    Obs.: antes de mais nada, o PASTOR é um PIPOQUEIRO nato. Q Deus nos livre um dia desse ENCOSTO. Significa q temos q correr atrás de um MATADOR, um centroavante de verdade. Esse negócio de q o CHORÃO é menino novo, patrimônio, taokey, a gente concorda, sabe q é ladainha de JABAZEIRO, mas concorda. Agora, qnd a bola vem, quadrada, enviesada, queimando, pelo alto, mas o cabôco, sozinho na zona do agrião, sem marcação e com espaço, CARA A CARA com o gol, ñ consegue o domínio da bola..DESISTAM, é fumo. Pipoqueiro, viu, sinto muito. Ñ aguenta pressão. É menino, garotinho, pequeno. Q volte para a base e lhe vendam a um europeu ou chinês ousado, crente.
    Obs.: o lateral esquerdo do Uruguai é fraco, sim, mas isso ñ autoriza nenhum atleticano a dizer q FABÍOLA SANTA é melhor. FS é um BORRA BOTAS, ñ há mais nada a provar.
    Obs.: no geral, achei q o time deveria ter marcado mais gols qnd teve chances. Ñ jogava bem, como sempre, mas teve chances…aí no segundo tempo a rapadura pesou e eles preferiram entregar o paçoca pro fracoleza.
    Obs.: e o medíocre maluquinho, hein? Finalmente fizeram uma homenagem a esse grande ÍDOLO de meia pataca.
    Obs.: ao contrário da maioria, penso q com um pouco de ajuste, era melhor investir no Br, se joga jogos mais relaxado, o time pode surpreender, levar no banho maria, assim como tá levando, sem incomodar ninguém. De repente…EU ACREDITO! ‘Eu acredito?
    Obs.: mata-mata e jogos decisivos com pressão ñ é com essa PATOLA.
    GALO SEMPRE!

  42. Bom dia,

    Nosso time não joga quando não está sob pressão, isto é fato. Qualquer situação que possa parecer favorável a eles se torna fator de relaxamento e falta de comprometimento.
    A matemática do descanso utilizada pelo treinador e preparação física não bate e também não me convence, ou será que o Elias é super atleta, só ele que não cansa ou será que aquela entregada do Rever queimou tanto o Zé Welison que ele não presta mais.
    É muita coisa mal explicada, o que ficou claro é que o garoto Clayton está passando da hora de assumir a posição de titular, além de tudo dito pelo Eduardo, ainda complemento com uma defesas que certamente seria gols se o Victor estivesse jogando, a bola bateu na cabeça do Rever e se fosse o Victor certamente já havia caído.
    Só ele jogando para a torcida perceber o quanto a deficiência do Victor, aquele gol perdido pelo Geovânio também foi proveniente de uma reposição dele para o Cazares sozinho no maio de campo.
    De acordo com o Elias, o treinador alertou todo o time dos perigos do Fortaleza no intervalo e depois me parece que ele se esqueceu, descaracterizou o já improvisado time.
    Alerrandro sofreu do mal de ser titular, será praga. O pênalti não foi tão mal batido assim, e só foi pego porque o goleiro saiu antes e ainda deu um passo para o lado, pelo menos foi no canto, e o Luan apesar do pênalti bisonho não podemos esquecer que foi o Rodrigo que mandou ele bater, detalhe frio e ainda fora do ritmo de jogo, mais um erro duplo.
    O pior de tudo o que aconteceu ontem foi o torcedor sentir falta do Fábio Santos. AFF.

  43. CHEGA , NÉ ?
    Aprender com os erros ….
    Fica a lição ….
    A fisiologia mandou descansar ….
    A torcida tem o direito …
    Vamos com tudo para o próximo jogo …
    O Réver cobrou de todo mundo no vestiário …
    (enquanto esse cara não explicar o seis a um é
    melhor ficar calado)
    DEFINITIVAMENTE , O ATLÉTICO NÃO TEM UM
    SÓ COMANDANTE NA SUA DIREÇÃO !!!
    O TIME ESTÁ ENTREGUE À PRÓPRIA SORTE E À
    VONTADE DOS JOGADORES EM CAMPO , QUE
    É NENHUMA
    p.s
    Se o senhor diretor de futebol renovar com o
    Elias , por Deus do Céu , pode fechar o clube
    para balanço .
    Vai ser um escárnio com a torcida .
    Ele não tem esse direito .

  44. Bom dia, pois é as outras torcidas cobrando e nós aplaudindo time. O time do mano jogou com o regulamento debaixo do braço, abdicou do ataque…e fomos incompetentes para marcar os gols, eu não vi essa raça pra aplaudir time, foram apenas circunstâncias do jogo, um ataque contra defesa e que o time deles quiseram jogar assim, o Galo não impôs jogo algum. Se o time do cruzeiro precisasse empatar aquele jogo eles empatariam…Virando o disco, um fato que pode estar prejudicando a nossa zaga e o time é que estamos com muito jogadores de estatura baixa, em determinados momentos dos jogos, só temos Rever, Rabelo, Jair e o Goleiro mais altos. Preste atenção nisso RS. Começar a cobrar essa turma, estão muito frouxos…Saudações.

  45. Caros Companheiros,

    Esse diretor de futebol Rui Costa está de brincadeira com o torcedor. O cara vem a imprensa dando entrevista dizendo que o clube busca reforço, Fala de possíveis negociações em andamento que possa vestir a camisa como titular e depois desconversa alegando austeridade financeira. Já dispensaram a barca contratada por Alexandre Gallo que minaram os cofres do clube. Sobre pressão dos torcedores foi demitido. E agora vem outro com o mesmo perfio. Sobre sua responsabilidade o diretor Rui Costa contratou dois estrangeiros que a meu ver não tem diferença nenhuma das contratações feitas pelo Alexandre Gallo. Teve a volta do Otero Cai Cai que já pertencia ao clube. Quis contratar um refugo que não sérvio nem para Chapecoense. Então meus amigos torcedores isso deixa claro que pelo andar da carruagem vai continuar na mesma fazendo negócios que venha beneficiar empresário de possivelmente obtendo vantagens e as consequências estão ai aos olhos de todos. Clube quebrado, marca desvalorizada devido a falta de conquista que venha valorizar a entidade Clube Atlético Mineiro. E negócios mal feitos por pessoas que ver no poder a forma mais fácil de promover financeiramente.

    Abraços.

  46. O Fortaleza bem que tentou, tentou, mas não conseguiu perder para o Galo.. rs Incrível!
    E mais incrível ainda é esse DNA que o Galo tem de entregar a paçoca.. é inacreditável! O Galo é o único time que, quando faz o primeiro gol, dá mais medo de perder do que quando leva o primeiro gol! E olha que isso vem de tempos! Outros jogadores, outros tempos, mas o DNA é o mesmo!
    Esse ano só um milagre pro galo ganhar alguma coisa..
    e vamos no mesmo discurso de sempre… quem sabe ano que vem?

    Abraços e vamos confiando!

  47. Eu só vou discordar do treinador.
    Alerrandro foi dominar uma bola na cara do gol a bola bate no pé e sai pra linha de fundo.
    Vinícius na pequena área chuta no travessão.
    Hernandez começo do 2 tempo perde um gol na cara.
    Depois o Geuvanio saiu na cara do gol e dribla o goleiro pro lado errado, fora que não toca a bola fominha.
    Depois perde dois pênaltis seguidos o Luan chutou o chão.
    Depois o próprio Luan isolou a bola na pequena área.
    Trabalho do técnico tá lá o time cria as jogadas, mais a ruindade prevalece.
    Não tem técnico da jeito nisso aí não.

  48. Bom dia a todos, acho que temos um time e um treinador limitados. Rodrigo Santana meche muito mal no time. O resultado é óbvio. Sobre os jogadores, cabe a ele enxergar que Vitor, Rever e Alerrandro não estão bem e deveriam sair do time.

  49. Concordo, o erro do RS foi sacar logo o Cazares achando que o jogo estava ganho e deu com os burros n’água, concordo mais ainda que o Rever tem que ser muito cobrado, está péssimo em tudo e foi ao lado do penoso Vitor e do Coxinha tatuada os principais responsáveis pela eliminação da CB, mas tem gente que só enxerga responsabilidade no Elias,….

  50. Bom dia camaradas. Até Tu Brutus?? Eu vejo alguns comentarios por ai de torcedor reclamando do treinador. Pelo amor de Deus, ja vai começar? O Galo perdeu 5 chances na cara do gol, perdeu penalty duas vezes, Jair saiu contundido e quem entrou foi Martines e era ele ou Wellison, essas são as opções. Cazares foi poupado para o jogo de quarta, o jogo estava 2 x 0 e o Fortaleza nem levava perigo. Geovanio perdeu muito contra ataque mas não estava mal assim como voce falou, resumindo, perdemos por não matar o jogo. Alerrandro que voce e um monte de torcedor enalteceram tanto, ta um fiasco. Ontem o time não esteve bem, mas ainda assim poderia ter conseguido uma vitoria tranquilha e não conseguiu por incompetência dos jogadores não do treinador. Eu assisti o jogo do Palmeira contra o Ceará, onde o Palmeiras dominou o jogo todo e perdeu de 2 x 0. E ai, o Felipão ja não presta? Enquanto ficarmos achando que treinador faz milagres, minimizando incopetencia de atletas e jogando só nas costas de quem treina, ficaremos nesse circulo vicioso sem ir para lugar nenhum. Anota os poupados. Fabio Santos…todo mundo desse a lenha. Patrick, não precisa falar. Otero, chegou outro dia, nem se pode falar que é titular. Chará, que entrou mas não entrou. Reclamar do que além da incopetencia de quem teve dentro do campo a chance de vencer e não o fez. Pés no chão e coerencia é bom pra todo mundo e torcedor é pra ajudar, não para atrapalhar, pelo menos é minha opinião.

  51. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    “É inadmissível o que estamos passando. ”.
    Não! É extremamente previsível o que estamos passando. Somente aqueles que torcem contra o vento e aplaudem os “guerreiros” depois de uma desclassificação na copa do Brasil, no “gigantinho do Horto”, é que acham o óbvio inadmissível!
    Ontem 16.000 torcedores vaiaram nossos guerreiros. Seriam esses torcedores não “autênticos e verdadeiros”, ou seriam os racionais infiltrados na torcida do galo?
    Onde está o grande diretor de futebol do GALO? Aquele que trabalha em silêncio e está fazendo um “excelente” trabalho no clube? Onde está o grande diretor que fez incursões na América Latina, e nos trouxe aquele FANTÁSTICO lateral esquerdo (não escreverei o nome) que sequer saber correr?
    Alguém sabe explicar porque o craque Nathan teve o contrato reformado e não é aproveitado? É isso parte da austeridade?
    Estamos vendo mais uma vez o reflexo da falta de diretoria e comando no CAM. O mesmo roteiro dos anos anteriores. O técnico será sempre o culpado. Até pelos pênaltis ridiculamente batidos pelo monstro Alerrandro e pelo Luanzinho ídolo eterno.
    CAM não tem elenco, não tem diretoria, e consequentemente NÃO tem títulos!
    Mas o GALO é o time do ano que vem! 2020 será o nosso ano! Nosso diretor que trabalha em silêncio mudará esse cenário. Nossa base irá revelar craques! Ganharemos títulos! Mas tudo isso é somente para o ano que vem.
    Enquanto isso vamos torcendo contra o vento, porque o GALO é o time da virada! O GALO é o time do HORROR!
    Culpa do treinador? Foi ele quem contratou esses craques? Foi ele que bateu os dois pênaltis? Torcer contra o vento esta cegando muita gente!
    Ah! Por último, mas não menos importante, o VAR foi muito bondoso para com o nosso clube! Não foi comentado…
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  52. Eduardo respeito a sua atleticanidade, mas vc acha mesmo que este elenco tem condições de ser campeão brasileiro?? serio mesmo, vc acredita que este time tem condições de chegar na primeira colocação depois de 38 rodadas???? sinceramente viu, arrependi mais uma vez de ter ido no jogo de ontem, é decepção em cima de decepção.

  53. Bom dia!
    Elias em campo é isso aí.
    Será que ninguém enxerga que todo jogador que joga ao lado de Elias se sobrecarrega e machuca? Blanco, Adilson, Jair…e a desgraça desse jogador de merda nunca se machuca. Já falei aqui n vezes que Elias em campo é sinal de fracasso. Lembram que contra as marias foi só ele sair que o Galo quase classificou?

    Quanto aos nossos diretores:
    Alexandre Tandando, um bosta!
    Marques, um bosta!
    Rui Bosta não consegue nem trazer o mediano Luciano e ainda quer renovar com Elias…que merda, hein!?

  54. E o Galo foi passado para trás de novo pelo Grêmio no caso Luciano. E as informações são totalmente diferentes do que as anunciadas. Parece que o Grêmio vai comprar somente metade do passe. No mercado atual a imagem de caloteiro cobra preço altíssimo. A incompetência também. Resta sonhar com uma classificação em cima do botafogo. Tipo: “eu acredito” na virada depois da derrota de 2×0, 3×0!!!
    Sobre o jogo de ontem, sem comentários.

  55. Semana após semana, jogo após jogo, os mesmos erros, a mesma displicência. Alguém realmente tem esperança de ganhar alguma coisa nesse ano?

  56. Time acomodado e preguiçoso!! vimos um Fortaleza pilhado e um Galo passeando em campo e deu sorte que o Fortaleza nos deu 2 gols.
    Tivemos chance de matar o jogo mas o Geovânio é barbantinho demais, Alerrandro em noite péssima, Luan sem qualidade técnica, Chará entrou e não fez nada, perdemos várias chances e quem não faz leva.
    Empate ridículo, não temos a menor chance no Brasileiro vamos ver como esse bando FROUXOS vai encarar a Sul Americana.
    Saudações!!

  57. Eduardo quem entrou no lugar de Jair , foi o ” super craque Uruguaio ” HERNANDES , contratatado por RUIM COSTA e não o baiano José Wellison.

  58. JAIR JÁ MACHUCOU.
    FOI SÓ JAIR SAIR DO JOGO , LEVAMOS DOIS GOLS.
    ELIAS , O EXTERMINADOR DE VOLANTES SEGUE NO TIME.
    TITULARÍSSIM

  59. UM TIME QUE TEM O EX JOGADOR ELIAS COMO TITULAR ABSOLUTO.
    UM TIME QUE PERDE DOIS PÊNALTIS EM UM JOGO.
    UM TIME QUE EMPATA DENTRO DE CASA COM OS RESERVAS DO FORTALEZA .
    UM TIME QUE TEM UM APRENDIZ DE TREINADOR.
    VAI GANHAR O QUÊ.??
    NADA.
    G.BLANCO , ADÍLSON , J.WELLISON , JAIR , TODOS JÁ CONTUNDIRAM E ESTÃO FORA DO TIME , MAS ELIAS , CONTINUA TITULARÍSSIMO , NEM ” POUPADO ” É. E O GALO SÓ VAI AFUNDANDO , SENDO ELIMINADO DE TODAS AS COMPETIÇÕES , MAS , ELIAS , ENTRA TÉCNICO SAI TÉCNICO CONTINUA TITULAR , O DONO DO TIME.
    COM ESSE TIME SEM VERGONHA SEREMOS COM CERTEZA ELIMINADOS PELO BOTAFOGO , DA SEGUNDA DIVISÃO QUE É A SULAMERICANA.
    A TORCIDA TAMBÉM É CULPADA POR TER APLAUDIDO UM TIME QUE FOI ELIMINADO DENTRO DE CASA PELO RIVAL.
    E O QUÊ DIZER DESSES DOIS GRINGOS CONTRATADOS POR RUIM COSTA .?? O PARAGUAIO E O URUGUAIO NÃO LEVAM O MENOR JEITO PARA JOGAR FUTEBOL. SÃO PÉSSIMOS.
    ENFIM , COM ESSE TÉCNICO E ELIAS COMO TITULAR MAIS UM ANO ESTÁ IRREMEDIAVELMENTE PERDIDO.

  60. É, caro Eduardo, o cenário não é dos melhores. Na atual situação de comando e financeira do GALO acho que ainda vamos passar muita raiva. Esses jogadores que você citou, assino embaixo, são o retrato do momento nosso. Baixa qualidade, vontade nenhuma e total falta de compromisso. E as contratações? Não seriam pontuais e para disputar titularidade? O pior de tudo é não vislumbrar possibilidade de mudança. Somos um barco à deriva, onde o comandante não tem a menor noção para onde vai. Lamentável.

  61. Bom dia Amigalos.
    “Não vale a pena acreditar e confiar em alguém que já deu tantos motivos pra fazer o contrário.
    Este é meu comentário em relação ao nosso Galo, nada mais.
    Abraço

  62. Não acho que esse empate tem que cair nas costa do treinador, primeiro ele escalou o Lucas Hernandez como todo mundo queria no lugar no Fabio Santos, segundo ele tirou o Jair contundido e colocou o Ramón Martínez, e terceiro o Ze Welisson nem jogou e quarto ele não tem culpa do Alerrandro errar um penalti e o Luan esse que a torcida venera idolatra baba em cima dele fazer uma cena ridícula de bater um penalti tão ridiculo como sua atitude ontem, esse jogador eu já falei varias vezes tem ser banco e entrar quando o jogo estiver ganho, quando foi ventilado a troca dele pelo Romero fui o unico que torci para que fosse feito e muitos me criticaram

  63. Bom dia Eduardo, esse aprendiz de treinador não serve pra treinar time que se acha grande…. Tem que treinar muito time de série c e b pra treinar time de série a…… E esse Luan? ele acha que é maior que o Galo? ganha 400mil e ainda acha que o Galo deve alguma coisa a ele? Jogador pra ser, no máximo, reserva e olhe lá!!!!! Aquele penalti nos custou uma terceira posição…. Mas a nossa “atleticanidade” não nos permite cobrar nada desse merda!!!!! Vamos torcer para chegar logo os 46 pontos….e ano que vem com esses jogadores medíocres e com esse treinador medíocre torcer de novo contra o rebaixamento…. Essa é a nossa sina !!!!!!

    1. Bom é o Elias. O cara não machuca, nunca precisa ser poupado, não joga pra torcida e muito menos pro time, já nos deu vários títulos…deve ser por isso que vc não fala dele…né?

  64. Bom dia massa e Guru

    Impressionante como gostamos de dar vexame. O time vive numa gangorra, vitórias sobre os Sardinhas e classificação na Copa do Brasil, derrota vexatória no jogo de ida contra as Marias e vitória na raça no jogo de volta, e aí ontem outro vexame. Inexperiência de RS? Uai cadê a experencias do bunda de bigorna, Luan, Rever e outros velhacos do time? E por falar em Rever o fantasma da defesa tabuleiro de pirulito teima em nos atormentar. Se não fossennossa incompetência hoje teríamos 25 pontos, 1 a menos que os líderes. Agora vamos pro mata a mata com nossa asa negra, mais sofrimento.

    Nota 1: Parabéns Guru, por reconhecer que Cleiton esta pedindo passagem, pois o santo do pau oco já deu.

    Nota 2: Ontem vendo o futebol e a batida de pênalti do Clayton do curica e o futebol le a batida de pênalti do Luan, conclui :os Deuses do futebol conspiram contra nós.

  65. Prezado, com todo respeito, impossível compartilhar de sua análise do jogo. Culpa do treinador? Ze Welison? (Nem jogou!!). Goleiro Cleiton falhou no primeiro gol, bola totalmente defensável! Concordo apenas com as críticas ao Geuvânio. Contexto eh importante pra analisar, no contexto do jogo, 2 a 0 pra nós, jogo importante na quarta, natural que o treinador tirasse o Cazares. Na verdade, o problema é o mesmo que venho falando desde o início do ano: falta qualidade, o time é meia bomba. Sigamos. SAN

  66. Bom dia, caro Eduardo. Permita-me discordar de você. Não acho que é responsabilidade SÓ do treinador. Time, cujos jogadores não sabem nem cobrar pênaltis, não pode realmente almejar títulos. Esse time é muito irresponsável e sem ambição.

    1. Caro, suas observações são bem recebidas. Não vejo como discordâncias, mas sim acrescentam e compartilhadas por muitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *