Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Torcer “com fé eu vou que a fé não costuma falhar”

Diferente de alguns que insistem em ditar regras, tanto através de recado quanto em contato pessoal, vou ao Horto com uma única convicção. Da minha Atleticanidade. Como disse em postagens anteriores, já apoiei time muito pior que esse atual, nem por isso me abalei. Já vi jogadores descompromissados e outros que – com pouca qualidade – atuavam com o coração e a alma em defesa das nossas cores.

Não tenho e tampouco possuo a capacidade de julgar quais se enquadram nesta ou naquela condição, embora não omita o meu pensar. Só sei de mim, sobre terceiros tenho apenas opinião. O pensar sobre pessoas e fatos, não me autorizam à pretensão de condenar e/ou absolver.

O texto de segunda-feira, após a vitória sobre a Chapecoense, foi objeto de insistentes questionamentos de alguns poucos. Teve quem pegasse o título, outro que condenasse o PS, até quem de maneira recortada veio várias vezes questionar a manifestação do blogueiro. Caríssimas e caros, jamais – até disse isso em muitas ocasiões – tive a intenção em ser dono da verdade.

Gosto desse nosso contado diário, mesmo que eventualmente seja castigado em alguns comentários, que – açodadamente – inobservam o conteúdo no todo. Faz parte, num momento em que vi gente comemorando morte de jornalista, torcedor adversário festejando o final de carreira prematura de jogador, não ia imaginar que fosse merecer consideração. Nunca manifestei aqui opiniões fora do contexto do nosso time do coração. Ainda assim, mesmo que ocasionalmente, fui atacado por um e outro lado. Fazer o que?

 

A meu juízo, uma única opção. Manter nesta linha e apoiar ao Galo, Sempre! Dentro dessa perspectiva, voltando ao início da nossa prosa, vou ao jogo torcendo, desejando e acreditando na difícil reversão da vantagem do adversário. Se acontecer, amanhã, com a mesma cara que tenho há mais de 60 anos, estarei aqui falando sobre essa situação. Caso contrário, também com a mesma disposição, comentando e dando espaço para a Massa se manifestar.

Mesmo sabendo que se ocorrer a primeira, alguns poucos, igual a momentos anteriores serão omissos. Já, sendo eliminados, estarão detonando ao time todo – jogadores, comissão e diretoria – e é claro ao blogueiro. Uma certeza eu tenho, minha Atleticanidade não sugere tanta instabilidade. E, confesso, sou bipolar.

Tomara que Rodrigo Santana, diferente da primeira partida, saiba dar o troco e um nó no treinador do outro lado. Assim, como no primeiro jogo, o segundo fez com o primeiro. Que o time entre ligado – não pilhado – em busca da vitória. Que o placar venha com números que revertam a tendência indiscutível de favoritismo do outro lado.

Jogadores questionados naquela partida, caso escalados na noite de hoje, que consigam se redimir e levar o Galo a uma grande vitória. É tudo que desejo para a noite desta quarta-feira Atleticana. Mesmo reconhecendo que o nosso time, na quinta passada, foi uma caricatura no Mineirão, não posso torcer contra. Jamais!

Que vença e se classifique o melhor, tomara que seja o nosso Galo!

Em tempo: qualquer que seja o desenrolar desta partida, adianto que minha condição de Torcedor não será alterada, vou sim dormir e acordar no dia seguinte feliz ou triste. Nada mais!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

49 thoughts to “Torcer “com fé eu vou que a fé não costuma falhar””

  1. BOA NOITE,

    Temos que ser muito calmos e criteriosos neste momento.
    Quanto ao jogo desta noite, tenho que me curvar as amigalos que já postaram o que aconteceria, e para falar a verdade, eu também já sabia, como todos falam após o resultado. Seria um placar legal mas que nçao levava nosso time a lugar nenhum, ou seja desclassificado com honra como sempre.
    Vamos ao jogo, porque a classificação já sabíamos que não viria.
    O melhor em campo sem conteste, Jair, deu ao time velocidade, acerto de passe e teve no ataque e defesa perfeito, o melhor em campo indiscutível.
    O pior realmente sempre é difícil, poderia dizer sem dúvida alguma que era o Patric, porém, depois do gol posso disser que ele ganhou pontos a frente de Luan e Otéro, na verdade não sei quem foi o pior, correndo por fora o Cazares e que além do gol não fez nada.
    Não podemos esquecer do Victor que como sempre entregou um verdadeiro Perú, debaixo das pernas, acho que não aguento mais tanta ruindade, e entregação.
    E tenho que louvar ao amigalo que narrou antecipadamente o que ocorreria hoje, esse enredo já esta manjado. AFF

  2. Desculpem , nas não vou elogiar a RAÇA do time hoje , pois isso é OBRIGAÇÃO EM todo jogo. NA VERDADE FALTOU FUTEBOL e estamos desclassificados por nossa única culpa.
    O JOGO DE HOJE PROVOU MAIS UMA VEZ QUE APÓS A SAÍDA DE ELIAS A MELHORA FOI ACENTUADA. ELIAS PRECISA SAIR DEFINITIVAMENTE DO TIME.
    JAIR FOI MUITO BEM NOS DOIS ÚLTIMOS JOGOS E É TITULAR NESSE TIME .
    COMO NÃO PODEMOS JOGAR COM UM SÓ VOLANTE , PAI VÉI É O COMPANHEIRO DE JAIR.
    JAIR – J.WELLISON – CAZARES É O NOSSO MELHOR MEIO DE CAMPO.
    SE JOGARMOS COM A RAÇA DE HOJE E MELHORAR O DESEMPENHO TÉCNICO AINDA TEMOS CHANCE NO BRASILEIRÃO E SULAMERICANA.
    QUEREMOS O BRASILEIRÃO E A SULAMERICANA. AGORA NÃO TEM OUTRO JEITO.

    1. Não gosto do Elias, ganha muito pra jogar pouco. Porém hoje não vimos o mesmo jogo. Luan foi simplesmente horroroso, tecnicamente não acertou nada. Errou lançamentos, um chute da entrada da área que pra variar acertou a orelha da bola, um peteleco, aliás não sei porque não botam o Luan pra treinar finalizações, de verdade não lembro da última vez que ele deu um chute perigoso, gol então….
      Por outro lado acho que o Elias teve um jogo razoável. A alteração no meu ponto de vista foi errada.

    2. Mais uma coisa, pai véi na minha opinião foi o principal causador dessa eliminação. Foi de longe o pior jogador, que mais falhou, no primeiro jogo.
      Para mim não tem a menor condição de ser jogador do Galo.

  3. Tomara. Que venha o vexame. Só assim ficaremos livres dos parasitas que infestam nosso entao Galo Vingador. Chega de Elias, Cachazares, luan, Fabio Santos, Pastor e outros jogadores em fim de carreira sugando os combalidos cofres do clube. Atleticaniedade é a doença incuravel que faz com que os dirigentes do clube nao precisem se preocupar. Ganhando ou perdendo os arauto da atleticaniedade continuam apoiando. E o argumento seria comico se nao fosse tragico: já apoiamos times piores. A prevalecer essa filosofia podem renovar com o Elias tranquilamente pois já apoiamos jogadores piores.

  4. Eduardo , parabens mais uma vez pelo seu belo texto, voce é um verdadeiro atleticano. Porém , hoje vou ficar com uma frase de um amigalo daqui, o que explica o atual momento do espirito atleticano ; Tomar 3 gols daquele time COM AQUELA APATIA E PASSIVIDADE FOI DOÍDO DEMAIS , a hora, de fora da arquibancada do jogo não é de apoio condicional e sim cobrança, muita cobrança para os responsáveis por esta situaçao quse irreversivel, que revertam aquela lambança, simples assim.

  5. TODOS SOMOS ATLETICANOS. NEM MAIS , NEM MENOS.
    NÃO ACREDITO EM TIME COM PATRIC , ELIAS E F.SANTOS.
    AINDA ASSIM VOU TORCER PARA UM MILAGRE HOJE.
    E AMANHÃ VOLTAR A PEDIR A SAÍDA , PRINCIPALMENTE DE ELIAS , O INÚTIL , BUNDA DE TANAJURA.
    A DIFERENÇA ENTRE OS TRÊS É QUE PATRIC E F.SANTOS SÃO RUINS , MAS PELO MENOS CORREM , E O ELIAS , ALÉM DE PÉSSIMO , FAZ CORPO MOLE EM CAMPO .

  6. Uma coisa é certa hoje a noite e quem estiver nas cadeiras do Indepa vai berrar EU QUERO É RAÇA DO TIME TODO… e que assim seja por parte dos jogadores alvinegros… pelo menos raça e sangue nos olhos ou isso é pedir muito pra esses caras????????

  7. Bom Dia,

    O texto foi excelente e concordo com todas as colocações, todos sabemos que será um jogo difícil e também será mais um, com bom resultado ou não amanhã estaremos aqui.
    Procuro usar meu lado bipolar quando analiso os jogadores, o importante é que faço isto jogo a jogo e procuro não rotular ninguém, como a maioria faz, tipo fora esse, fora aquele.
    Não concordo com titulares absolutos e imexíveis, e reservas melhores do que titulares.
    Uma constatação minha neste ano é que o elenco atual que representa o Galo, infelizmente não pode estar em momento algum em uma zona de conforto, isto para eles se transforma em descompromisso com o resultado e como dizem, sapato alto.
    Nesta linha de raciocínio relembro que os melhores resultados desse grupo foi exatamente quando nós, torcedores, começamos a questionar suas capacidade de estar vestindo a camisa do Galo, questionando a titularidade e até os ídolos não foram poupados quando a partir do momento que não estavam correspondendo.
    O pior foi que no momento dos questionamentos vimos os jogadores mudando suas posturas e voltando a jogar futebol de qualidade, como o Victor por exemplo.
    Então meu pensamento é que esta faltando para este grupo fatores motivacionais que os tornem mais focados nos seus resultados.
    Existem treinadores que possuem essa qualidade de motivar e unir o grupo por um resultado(ex:Felipão), existem treinadores que dizem que só sabem fazer isto(Ex: Joel Santana) e também consegui obter sucesso, e existe treinadores bons de treino (Ex: Roger Machado) mas que não conseguem motivar o grupo por isto não conseguem o resultado.
    Este grupo esta bem claro que precisa de um tratamento psicológico para melhorar sua motivação e foco em resultados.

  8. Caros,
    Basta q ñ corresponda aos fatos e a opinião já nasce no descrédito. Apoio incondicional, ex., é IDIOTICE, nunca houve isso. Acompanho o CAM desde o berço, nunca ouvi falar. Sem dúvida, é a faceta comédia da COELHIZAÇÃO da TH (torcida do Horto), do “medo do Mineirão” em razão da COELHIZAÇÃO galopante, fora o grave q foi citado por muitos comentadores, a OPINIÃO fundada (ou afundada) no JABÁ. Melindra? “A culpa é do TP (tratado dos tapados), da corrupção do Monster SIST (o empresariado/comerciante são a santidade, vixe!), da terra plana, do capacetinho etc ao infinito…Haja paciência prá chegar ao paraíso perdido… A torcida ñ deveria apoiar mais ESSE time, ñ depois de todos os presentes nos ofertados, desde 2017. O apoio ao Clube é incondicional, ao time e aos Jestores, Ñ. Tem diferença nisso, ñ vê quem ñ quer ou então ñ consegue distinguir alho de bugalho, c… “A burrice é tanta, tá tudo tão a vista, todo mundo posando de Dr(a)”. Se houvesse uma intenção manifesta de MUDANÇA na condução do plantel, q deveria tá rolando, eu apoiaria CONDICIONALMENTE um time q fosse limitado, em construção (prá ficar no jargão) Cadê o Queiroz?, ops cadê O Estádio?. Mas ñ é o q ocorre, a gente atleticana VERDADEIRA ñ vê gesto de mudança na governança do CAM. Vejam sem lupa, por favor. Só uma POLÍTICA de excelência na formação de planteis no CAM pode nos conduzir a melhores dias. Só o FUTEBOL dentro de campo mantem um clube de futebol da tradição do CAM. Foi o FUTEBOL q nos trouxe até aqui, desde a 1908, tudo o mais foi consequência. Pode haver erro aqui e ali numa contratação ou numa aposta. Taôkey? Agora, a manutenção de uma base CARA E DERROTADA por tanto tempo, como temos visto, leva a CRER, “Eu Acredito”, q tem muito SERELEPE vestindo o manto de outros interesses, TRAVESTIDO de boas intençoes. Tá certo isso? Na torcida é fácil perceber o apoio ao movimento na “Pequenina do Horto”, na “Turma do Portão 7” e na escamosa LullucyZeira BIP AnoQVemVai. Entre os formadores de opinião, agradecemos imensamente ter um espaço como esse prá comentar, apesar da trëmüläntë bandeira do Klã KKK.
    Obs.: FABRICIO RONDONIA 16 de julho de 2019 às 19:26 – esse merece nossa assinatura.
    Obs.: RS anda dizendo q Pastor farsante RO Pipoca é grande líder. Será q vai aparecer aquela faixa “MITO” prá eternizar? E o medão q tô do chué aposentar e ajeitar um igrejinha invisível no fundo do SPA…aiaiai. Cruz Credo! BenzaDeus!
    Obs.: se os gringos ñ forem testados nunca saberemos ou “Fabíola Santa é melhor”, “Jair do sport e Zé do Vitória ñ tiveram chances”. Se Guga aceitar reserva do Perna de Pau mau caráter, dê-lhe uma vaga no SPA e vida q segue seja o q Deus quiser tá okey só posso apoiar etc.
    Obs.: Sem meio campo, IGNORANTES, CACETEIROS, SEM EDUCAÇÃO e, se possível, bom de bola, nada feito. Nenhum time joga SEM MEIO CAMPO. Deixa de maluquices infantis…
    HJ “Eu Acredito”, mas só hj.
    GALO SEMPRE!

  9. Bom dia Massa!
    O lance de hoje é simples:
    Jogar como treinou e perder como sempre!
    Essa ideia de achar que iremos reverter o placar é papo furado,não temos time!
    Hoje o time se lançará de corpo e alma ao ataque e o vexame poderá ser maior dentro do estádio do América.
    Vida que segue e o time medíocre ainda continua.

  10. Sobre o jogo contra a Chape, gostaria de parabenizar os jogadores. Foi mesmo uma bela homenagem para o Adilson, para quem viu desse modo e quem dedicou o jogo ou gols a ele. Aquele é o Galo que ENCANTA os olhos mesmo de quem não é atleticano, como se viu nos elogios dos programas esportivos do domingo. Aquele é o Galo REFERÊNCIA. O que conquista o coração, a razão e a admiração de torcedores e não torcedores. Sobre o jogo de hoje, é possível que Mano use a mesma estratégia do outro jogo. Mas, fico em dúvida. Mano está ciente que seu esquema de jogo foi estudado e descoberto. O Robinho ou o Dedé disseram em entrevista. Acho que ele pode entrar atacando, como fez no Corinthians na CB de 2014, achando que está inovando. Vai buscar um gol no início para, aí sim, fechar o time completamente. O Mano se considera um técnico original, ousado e inventivo (um tipo único), mas, sem perceber, “telegrafa” sua estratégia com frequência. Se nós tivermos um bom “leitor” dessas estratégias, torna-se possível neutralizar os movimentos dos times dele. É como o jogo de xadrez. Não é para pessoas afoitas, é preciso estar concentrado e é preciso conhecer as estratégias do futebol. Mano tem um repertório grande e interessante, mas ele não sabe quando erra ou como erra. Ele fica perplexo, como no dia da “dancinha” em 2014 e como aconteceu nos jogos antes da parada este ano. Não foi o Cruzeiro que melhorou depois da parada, o ultimo jogo deles mostrou isso. Foi o Galo que piorou, embora tenha entrado nos trilhos no domingo. Entrou no jogo de ida aéreo e desconcentrado.
    Maricone, Fábio e Dedé estão um pouco acima do peso. Inchados (retenção de líquido, cortisol, fadiga adrenal, etc). Neves com problemas pré-contusão. Vai arriar mais cedo ou mais tarde. É preciso aproveitar isso. A chance de Dedé fazer um pênalti hoje é grande. Ele fica desajeitado quando está nervoso ou ansioso, como na Libertadores. Uma sugestão seria colocar um jogador para disputar bolas com Dedé na área. Dedé poderá cometer um pênalti hoje, se houver essa pessoa. Dedé usa muito a pressão vertical descendente. Encosta no jogador e projeta seu peso no ombro dele e rápido levanta as mãos. Mano deve achar-se muito esperto. É preciso um jogador que não aguente a pressão de Dedé e caia de verdade na área. Não é para simular, é para ser a vítima mesmo.Sobre o Adilson, a minha gratidão e admiração pela dedicação e comprometimento com o time. Agora deu para entender que nem sempre conseguiu manter o mesmo desempenho porque sua condição de saúde não permitia até ser identificada. Sobre o Galo, parabéns pela forma digna com que assumiu o caso do Adilson. Outros clubes teriam agido com menor estatura moral.

  11. Pra mim uma grande palhaçada o que o time do Galo fez com sua torcida. Vamos parar de balela, de acreditar em papai noel : O GALO TA FORA GENTE. Serviu pra notar que o Victor já ñ serve mais, o Rever ja ñ serve mais, Elias, Ricardo Oliveira, Ze Welisson, Patric, Fábio Santos, ninguém aguenta mais esses camaradas. O técnico quebrou o galho e tal, mas tb nâo é o nome pra dirigir o time. A única chance é a Copa Sulamericana, o resto ja pode colocar o time reserva em tudo. Não vejo a hora desse presidente sumir do Galo, elenco fraco e horroroso, acostumados em perder pro rival. Parar com essa palhaçada de eu acredito. Eu ja cancelei meu GNV e não volto em estadio mais enquanto tiver essa turma de incopetentes e perdedores no clube. Tomar de 3 das Marias naquela passividade foi doído demais.

  12. Que texto! Aplausos.
    Alguns, ao invés de se preocuparem com o Time e Clube, insistem na mediocridade de em todo comentário criticar como o outro pensa e torce.
    Tem um aí que se ocupa mais com o que eu escrevo que com o Galo.“Oh, Lucy! Lululucy…”, chega a ser comovente.
    Minha chapa é Preta e é Branca, e sempre será.

  13. Olá amigos da bola!

    O que precisam entender, principalmente a diretoria, é que não adianta trocar 6 por meia dúzia, o resultado sempre será o mesmo. E é justamente isso que ocorre no Galo ano após ano.

    Vejamos: Oswaldo Oliveira, Levir Culpi, Thiago Larghi e agora Rodrigo Santana, todos esses e alguns outros que passaram, tem mais ou menos a mesma característica, ideia, filosofia de como trabalhar o futebol.

    Por isso, esse grupo que pode render muito mais não rende. Os caras trabalham o elenco mais ou menos no mesmo esquema tático, medroso, na retranca, lento, isso me incomoda muito, time muito lento, “nunca sai em velocidade”, “nunca marca alto”, e na base do chutão. Dessa forma fica tudo mais difícil.

    Exceção!

    Já mostramos algumas vezes que podemos render muito mais, principalmente no Brasil, onde só tem japonês jogando bola!

    Todos se lembram do jogo do Galo contra o peixe lá em São Paulo. Ali sim! O time atuou com outra postura, esquema diferente, ousado, com coragem, atacou tempo todo e saiu de lá com a vitória. Portanto amigos da bola, o que tem nos derrotado, principalmente quando jogamos contra o Cruzeiro no Mineirão, é nosso esquema tático ridículo, covarde, atrás, na base do chutão. Volto a dizer: somente o Galo tem respeitado, temido a raposa, e justamente por isso, tem perdido sempre no Mineirão. A Chape foi lá, jogou pra frente, foi garfada e mesmo assim venceu. Recentemente, eu havia previsto, disse que o Botafogo viria e levaria bom resultado, porque iria encarar de igual para igual, jogaria para frente e principalmente em velocidade, e foi o que ocorreu, levou o empate, e foi quem mais teve chance de vencer.

    Portanto, questão é postura, e para isso, é preciso trazer treinador ofensivo. Pelo amor de Deus! Busquem o Fernando Diniz.

    Hoje por exemplo: Galo não atuará de maneira ofensiva, atuará de forma desesperada!

    Pode dar certo ou não!
    Não precisava disso!
    Era ir ao Mineirão jogo passado, marcar alto, jogar em velocidade, atacar como o fez contra o peixe, que tinha tudo para dar certo e trazer bom resultado. Perdemos para “nós mesmos”.

  14. Bom dia massa e Guru

    Boa hora pra estes jogadores e comissão técnica se redimirem da bizarrice que fizeram na semana passada. Perder faz parte do futebol, mas o que não podemos aceitar é a maneira como se perde? Se eu fosse o RS na preleção de hoje antes do jogo passava os dois jogos contra Curica e Flamerda na Copa do Brasil em 2014. Quem sabe este bando de vagabundos não se contamina?

  15. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    Que hoje mais um capítulo de viradas históricas seja escrito novamente no horto.
    EU TORÇO CONTRA O VENTO
    vamos para os pênaltis e victor mostrará quem manda no horto. ]
    Bora meu Galo. Faz a massa feliz hoje.
    Eu acredito sempre.
    Enquanto houver 1% de chance eu sou 100% GALO

  16. Uma coisa é apoiar o time, e o time a torcida não pode abandonar mesmo!
    A outra deve ser a batalha diária contra o FRACASSADO QUE FEDE A BOSTA e seus asseclas, e a favor da reforma imediata do Estatuto, tirando poder do Conselho de parasitas e dando voz ao torcedor que vai a campo, não a um monte de idosos que frequentam clube social! É a única chance de o clube se reerguer!

  17. Bom dia, amiGalo Eduardo. Hoje tenho fé. Tenho fé que alguém fale para o Victor para ele parar de tomar gol por cobertura por que sempre está mal posicionado. Tenho fé que alguém fale para o limitado do técnico que o Luan não é, nunca foi, e nunca será, armador. Então que ele não insista em fazer do Luan armador. Tenho fé que esse mesmo técnico entenda que Cazares não é ponta esquerda, então, não o escale nessa posição. Tenho fé que o Elias vai começara a desarmar os jogadores adversários. Tenho fé que o Rever seja menos arrogante e displicente. E por aí vai. Se bem que ter fé é uma coisa, mas querer que esta fé faça milagres é outra. Não sei o resultado do jogo logo mais, mas sou capaz de apostar que o Galo vai tomar gol com poucos minutos de jogo. É sempre assim. No mais, torcer pelo quase impossível. Hoje no futebol minha alegria é ver que o pequeno azul não sai da zona de rebaixamento.

  18. Bom dia Eduardo. Infelizmente não acredito na classificação. Dificilmente o verdadeiro goleiro de costas não deve tomar 4 ou mais gols sem que o Victor não tome nenhum. Se tudo correr de forma normal, o Pedro Rocha vai fazer mais um gol na gente como sempre acontece. No jogo anterior, o Zé que vivia tomando cartões vermelhos permitiu o Pedro chutar de boa. Nessas horas me lembro de Pierre e Leandro Donizete. Eles não brincavam em serviço. Também me impressionei pelo fato do nosso time tomar de 3×0 e não receber nenhum cartão amarelo. Elias me lembrou Werley. Perdia a bola e ficava pastando. Por várias vezes tivemos a oportunidade de devolver um placar elástico a esse time azul. Mas sempre molengamos e permitimos a reação do outro lado. No entanto, em 2011 quando aquele time perdeu seus principais jogadores e jogou desfalcado aquela última rodada, nunca se imaginaria que aquele time misto faria 6 gols. Será que esse Atlético hoje teria essa capacidade? leve-se em conta que o time azul está na zona de rebaixamento do Brasileirão, enquanto nosso Galo está nas colocações que garantem vaga direta na Libertadores. Talvez isso ainda motive a fé de quem vá no campo. Sorte para vocês!

  19. Torcer sempre, vou torcer…agora coisas erradas tem que ser cobradas. Se classificar, não vai apagar o que foi esse planejamento, esse time que poucas vezes jogou futebol esse ano e como está sendo conduzido o clube. O Atleticano que fecha os olhos para isso está conivente com tudo que está acontecendo dentro e fora de campo com o clube. Essa turma de jogadores só funciona na pressão….Bora Galo, bora jogadores pra isso são pagos. * O espaço aqui é pra comentários e comentários é de cada um, não sei pq pessoas aqui ficam estressadas com isso, cada um tem uma opinião, cada um vê futebol de um jeito, só condeno agressões, agora opiniões divergentes sempre vai ter…Ou fecha os comentários se não quiser saber a opinião dos mais diversos leitores e incentivar a troca de idéias e os debates. Saudações

  20. Bom dia a todos!!
    vou ao horto hj torcer como sempre faço, mesmo sabendo que esse time de hj não tem ronaldinho, bernard, tardelli, jô e victor em sua melhor fase, a missão de hj será sofrível. abraço a todos

  21. A verdade é que não temos um técnico de ponta há muitos anos … isto atrapalha e muito. Infelizmente , basta ganhar 3 jogos que um estagiário ganha efetividade. Olha a diferença , Grêmio, Palmeiras, Santos , o rival , flamengo, todos com técnico de primeira linha . Lamentavelmente, o Galo virou coadjuvante em todas as competições e temos que comemorar 6 lugar. E o pior, cheio de jogadores medíocres e sem qualquer critério … uma folha mensal altíssima , Fábio Santos , pastor , Elias … para completar , vem a notícia que o presidente estava na Europa no primeiro jogo das quartas… sério isso ? Deveria renunciar imediatamente . Que falta de respeito , ninguém o obrigou a aceitar o cargo. E quer reeleição para que? Mais de 3 anos disso aí ? Vexame pos vexame .,, 30 dias para treinos e vimos aquela palhaçada … triste , muito triste .

  22. Discordo da ideia do Luan como segundo volante. Não sei o motivo, mas ele tem sido muito apático nos clássicos! Discordo também da ideia de escalar os dois novos gringos; escalaria apenas o Hernandes porque Fábio Santos ninguém merece.

  23. A missão é dura, o Mano vai entrar na retranca e com o velho problema criado por quem tem soberba excessiva e humildade escassa, algo característico de quem vive cheio de vaidade: o famoso salto alto . E sabemos que no Horto costumam tremer. Basta que o time entre com muita disposição e não pare de correr um segundo. Diante da torcida as chances do Cazares jogar bem aumentam e isso pode ser determinante, ainda mais se seu amigo Otero entrar como titular, o que é provável!
    Mas pra virada histórica ter chance de acontecer, os jogadores tem que mudar completamente a postura no segundo jogo. É tudo que espero, mesmo seja classificação não vier, estarei satisfeito se venderem caro.

  24. Disse tudo Eduardo! Certamente ao contrário de você, não vou dormir tão cedo. Triste por um resultado que se desenha provável, ou extasiado por mais uma virada épica. Mas com certeza acordarei Atleticano como sempre, nem mais, nem menos nos meus 62 anos de vida!

  25. Bom dia Eduardo e amiGalos!!
    Já jogamos 4 vezes com o cruzeiro esse ano, foram 2 empates e 2 derrotas não ganhamos nem um jogo deles esse ano porquê em todos os jogos o time foi praticamente o mesmo.
    No primeiro jogo empate 1×1 vejam o time do Levir Culpi: Victor, Patric, Maidana, Igor rabelo, Fábio Santos, Adilson, Elias, Luan, Cazares, Chará, Ricardo OLiveira.
    É praticamente o mesmo time do Rodrigo Santana, não mudou quase nada e os resultados não vem.
    Para conseguirmos uma grande vitória TEM QUE TIRAR OS EXTERMINADORES DE TÉCNICOS FÁBIO SANTOS E ELIAS, MUDE ENQUANTO DA TEMPO RODRIGO SANTANA, antes que você seja mais um técnico a cair.
    Mande um time diferente, ousado e motivado e vá com tudo, entre em campo com:
    1-Victor,2-Guga, 3-Réver (direita),4-Igor Rabelo (esquerda)6-Hernadez, 5-Martinez, 8-Luan (Segundo volante), 7-Chará (ponta direita),10-Cazares (Armador camisa 10 centralizado),11-Otero (ponta esquerda), 9-Alerrandro (Se movimentando bastante).
    Coloque Otero para bater as faltas e o Cazares para os escanteios e vá com tudo.
    Para o segundo tempo coloque o Geovânio para incendiar de vez, Jair para recompor o meio tirando quem estiver mais cansado, e que o Elias e o Fábio Santos vão PQP!!!!
    QUER UM RESULTADO DIFERENTE, FAÇA DIFERENTE SE MANTER A MESMICE DE SEMPRE NOSSA CHANCE É ZERO.
    Saudações e boa sorte pra nós, vai Galooooooooooooooo!!!!!

  26. Bom dia, belo texto, também estarei lá. Mesmo que hoje muitos se acham, mas não são Atleticanos e só sabem criticar, é só ver quantos comentários tem nas vitórias e quantos nas derrotas. Vi Dinho, fazer 2, Vi Cirino fazer 2, Vi Tucho fazer 3, vi Wanderley fazer no Fábio de Costas, então porque não acreditar que os jogadores atuais não possam conquistar uma grande vitória? Se vão conseguir é outra história, lógico que o favoritismo esta com a ORCRIM AZUL, mas desistir sem lutar pelo que conheço da história Atleticana não é coisa de Atleticano. Então espero que o jogador encare e incorpore o Espirito do Ser Atleticano, aquele, que mesmo o Time não ganhando nada nas décadas passadas, entupia o Mineirão e gritava até o fim empurrando times maravilhosos e times mediocres. Se der, estarei aqui comemorando e muito, se não der, estarei aqui colocando a opinião de quem esteve no Independência e podem ter certeza acredita numa virada. Que o time lute até o fim é só o que espero. E até lá.

  27. Sou Atleticano em primeiro lugar . Por isso critico algumas pessoas que lá estão desonrando o glorioso Manto alvinegro. Sempre em busca do melhor.
    Realmente Eduardo , A Fé não costuma falhar , mas , DEUS DISSE : ” FAÇA TUA PARTE QUE EU TE AJUDAREI”
    HOJE É DIA DE TORCER MUITO . QUE FAÇAMOS A NOSSA PARTE.

  28. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todosos matizes!
    “Crer é mais fácil que julgar” . Frase atribuída ao filósofo Sêneca.
    Atuo melhor analisando. Deixo a fé para os que a tem. Nada contra ou favor. Apenas atuo no campo em que estou familiarizado.
    Pergunto- me: com tudo que esse bando de descompromissados vem apresentando a no mínimo três anos, porque hoje seria diferente? Vantagem menor do adversário (o mesmo) no Mineiro não foi revertida. O que aconteceu de diferente para que essa possibilidade de virada ocorra?
    Quem quiser creia. Quem puder análise.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR.

    1. Bom dia AmiGalo.

      Respeito sua opinião e ACREDITO que você queira o melhor para o nosso Glorioso Clube Atlético Mineiro.

      Mas proponho uma singela mudança na sua frase final:

      “CORNETAR SEMPRE E PERDER A CAPACIDADE DE TORCER.”

      Tá doido! Se você já “analisou” a situação e o desempenho do “bando de descompromissados”, não perca seu tempo assistindo o jogo, já que, pelo que entendi, o resultado, para você, já está definido. Então, não sei que tipo de “torcida” você faz pelo Galo. Espero que você não torça apenas quando o time ganhe.

      Eu, por outro lado, vou TORCER muito, ACREDITANDO que é possível reverter o placar. Mesmo ciente de todos os problemas que o time e a direção têm.

      Eu vi um 4×0 no time de simpatizantes, sendo o goleiro rival eternizado pelo gol de costas. Dia antológico, eu diria! Vai que nossos jogadores acordam “inspirados” hoje?

      É difícil? É.

      Mas “se houver uma camisa branca em preta pendurada em um varal numa tempestade, o Atleticano torce contra o vento”. Prefiro esta frase, de autoria do imortal Roberto Drummond. Sintetiza melhor o espírito Atleticano.

      É isso, meu caro! Proponho menos cornetagem e mais TORCIDA pelo GALO!

      Saudações alvinegras.

      1. Boa tarde.
        Cada um torce á sua maneira. As propostas são desnecessárias, pois isso é um ato particular.
        TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR

  29. ÁVILA ,
    essa história de se cobrar de outrem a sua
    “atleticanidade” é uma piada .
    “Ah ! , eu sou mais que você porque vou ao
    estádio e você não vai” .
    “Ah ! , eu sou mais que você porque cobro
    da diretoria ”
    “Ah ! , eu sou mais que você porque estou
    sempre a apoiar o Patricão da Massa
    E outros ahs! por aí !
    Hoje em dia , parece , existe mais “analista”
    que torcedor de verdade , aquele que se
    EMOCIONA ao ver o seu time entrar em
    campo , seja quem for que vista a preta e
    branca que estava no varal .
    A ordem atual propagada pelos arautos da
    comunicação é que a torcida vai ao estádio
    para FAZER A SUA PARTE , JOGAR JUNTO e
    tantas outras bobagens que se ouve pelos
    microfones e páginas de jornais .
    EU VOU PARA TORCER , SIMPLES ASSIM !!!!

      1. ÁVILA ,
        interprete o meu texto , meu caro !
        Onde está escrito que me referia a você ?
        Pelo contrário , endossei a sua postagem.
        p.s.
        Acho , mesmo , que devo me esmerar mais
        em minhas exposições :
        mantive oculto o sujeito da minha assertiva
        que não é , absolutamente , a sua pessoa .
        Uma pena que não tenha tido o cuidado de
        alertá-lo para o fato .

  30. bom dia Eduardo e massa. quero voltar aqui amanhã e acreditar que vamos fazer no mínimo 3 gols nas Marias caloteiras e freguesas mas eu não confio neste amontoados de peladeiros. ontem nos bastidores falam que o Rodrigo Santana vai mexer na equipe e talvez entra com pastor pipoqueiro ai é pedir para sofrer. na minha opinião ja perdemos a classificação no primeiro jogo quando o estagiário levou um baile das Marias. confiar no Victor frangueiro. zaga fraca. meio de campo morto e ataque apagado.espero que queimo minha língua mas não confio no Rodrigo Santana e no time.não temos um camisa 10 que resolve um jogo se quer.as laterais são péssimas. se fosse em 2013 e 2014 dava para acreditar mas com estes peladeiros atual aja coração. mas mesmo assim estou ligado. meu sangue é preto e branco. vai galooo.

  31. Bom dia Eduardo, sou atleticano e nunca deixarei de ser mesmo diante das maiores adversidades…. Mas nesse bando de jogadores que nem sequer consigo chamar de time, nesse aprendiz de treinador, eu não acredito…. Se a classificação vier tenho certeza que será tratada como zebra ao contrário das classificações históricas na Copa do Brasil de 2014. Também não acredito nessa diretoria que permitiu escalarem árbitros brasileiros para o confronto com o Botafogo pela Sul Americana, quando bastava um pedido para escalar árbitros de fora pois está no regulamento e não seria nenhum favor….. É esse tipo de amadorismo que nos tirar dos torneios… Depois não venha ninguém reclamar de arbitragem….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *