Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Derrota que não abala

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Apesar de ser uma daquelas partidas que o Atleticano não gosta de perder, por todas as circunstâncias e até pelo momento da competição, a apresentação (não o resultado) merece consideração do Torcedor. Ao contrário do antigo ex-treinador (no sentido duplo, defasado e demitido), com o interino Thiago Larghi percebemos alguma mudança de postura. Longe do ideal, claro. A ressalva que faço ao trabalho dele, que vejo promissor, é na demora em substituir (sempre as mesmas) e na insistência em voltar para o segundo tempo com a mesma formação.

Larghi é ainda muito jovem. O tempo vai sugerir que seja mais ousado, uma vez que vem se mostrando muito conservador. O que não é de todo mal e ontem percebi em um momento tenso da partida, chamando jogadores e sugerindo acalmar. E haja sangue frio para tolerar determinadas circunstâncias que pretendo abordar rapidamente ao final desta nossa prosa.

Dizia e insisto, perdemos no momento em que se pode perder, uma vez que o título mineiro se decide no mata-mata, a partir do final desta fase de classificação. Ao sair do Horto, me divirto ouvindo Torcedores sugerindo que o ideal seria ficar em oitavo lugar no turno. Segundo eles, assim estaria assegurada a vaga no quadrangular final, considerando que a liderança é do nosso adversário de ontem. Adoro essa irreverência Atleticana.

Como muito bem colocou ontem, aqui neste nosso espaço, o amiGalo Rogério Camilo da Silva: “A única coisa que não acaba no mundo é o amor pelo Galo”. Diria até que é “além-túmulo”. Que o diga o Ferreira, atacante do Olímpia na decisão da Libertadores de 2013. Aquele escorregão que nos garantiu a conquista é atribuído a muitos antepassados de cada um de nós. Alexandre Kalil garante que foi seu pai, Elias. Frederico Bolívar assegura que foi seu avô. Eu já tenho a certeza de que foi um cunhado (Fausto Barbosa de Paiva), que me fez Atleticano. Seja qual foi, comprova ser “além-túmulo”.

Sobre o jogo de ontem, rapidamente, asseguro que mesmo derrotado voltei para casa confiante na recuperação e no futuro crescimento do time, apesar de não deixar de considerar que conquistamos apenas 12 pontos em 27 possíveis, o que assegura (ao que me lembre) o pior desempenho de todos os tempos no Campeonato Mineiro. Faltam, claro, alguns reforços para a busca de ambições maiores. No mínimo quatro. Lateral direito, zagueiro, segundo volante (está duro de aguentar o intocável Elias) e um meia de ligação.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Thiago Larghi vem conseguindo impor sua filosofia de trabalho e liderança junto ao grupo. Mas não posso afirmar que para este momento de reconstrução teria a frieza e o pulso exigidos. Afinal, assumiu em uma situação confusa e tem uma Torcida exigente, que se acostumou a grandes campanhas e títulos.

O apoio da direção e dos Atleticanos é fundamental, aliado aos jogadores demonstrarem comprometimento e desprendimento em busca do mesmo ideal. Conhecedor e estudioso, é evidente que ele tem qualificação suficiente. Vamos esperar até a Copa do Mundo, quando durante a paralisação teremos tempo suficiente para avaliar e ter uma tomada definitiva de decisão.

Quanto ao jogo, perdemos, sim, mas foi inimaginável a festa dos jogadores adversários em campo. Comemoraram como se fosse uma grande conquista. Isso – por si só – explica a razão daquele seis a um ser considerado o maior título em cima do Galo em todos os tempos. Parecia uma decisão de campeonato nacional, vencida sobre o nosso time, situação que só nós, Atleticanos, já experimentamos.

Já em relação ao time comandado pelo Mala Menezes, nada de especial tem para tanta euforia. Time violento, seguramente a cara dos seus comandantes (dentro e fora de campo), e que teve um jogador expulso, entretanto, se tivesse um árbitro decente, pelo menos outro teria sido colocado para fora. Léo, zagueiro covarde, agrediu com um soco Ricardo Oliveira, distante poucos metros do senhor Cleisson Veloso Pereira. Ele, juiz, e o bandeira, Marcyano da Silva Vicente, nada perceberam. Me engana!

Este mesmo Cleisson, que já manjo seu jeito tendencioso de apitar faz tempo, aprontou certa vez contra o time da minha cidade, Araxá Esporte Clube. Fui aos meus guardados e encontrei. Em 10 de março de 2013, quase cinco anos passados, o Ganso vencia o mesmo time azul da capital até o intervalo do jogo. Ele, cinicamente, deixou de expulsar o zagueiro Nirley do time da capital ao final da primeira etapa. De volta, em lance idêntico, não poupou Carlão do Araxá e aplicou a regra com o segundo amarelo não utilizado no lance mencionado. Final: três a dois para o time então comandado por Marcelo Oliveira. Tem histórico.

Ontem, não diria que foi decisivo, embora tenha errado em uma proporção cinco por um contra o Galo, mas mostrou ser um grande trapalhão. Seus bandeiras também não se safaram de atuação pífia. Falta no Roger Guedes, escanteio não assinalado, bola que não saiu dada como se tivesse ultrapassado a linha. Enfim, nada de novo. Desagradou até quem, a meu juízo, foi beneficiado. Haja vista as imagens captadas do treinador adversário, insinuando algo contra o árbitro. Ele, Mala Menezes, é reincidente neste tipo de atitude. Entrem no Facebook do blog, há três cenas de ontem (duas do treinador e a agressão na cara do juiz) e outra de tempos atrás, no mesmo local. Estrelando, Mala Menezes!

Rithely? Tira o tubo! Melhor, sai fora GaLLo!

154 thoughts to “Derrota que não abala”

  1. Pessoal boa noite, sem entrar no mérito de quem venceu ou perdeu, mais uma vez o grande derrotado foi o torcedor e a violência a grande vencedora. Só gostaria de acrescentar que marginais travestidos de torcedores provocaram mais um capítulo de imbecilidade.Com este comportamento, expulsam Marias, Joãos, Pedros, Eduardos, Lurdes e famílias dos estádios. Futebol é diversão e não guerrilha. O que vimos ontem foi muito triste. Que pratiquemos o respeito e a PAZ entre as torcidas!!!!!!!!!!!

  2. “Time violento, seguramente a cara dos seus comandantes (dentro e fora de campo).” Respeito sua opinião mas acho esse um comentário desnecessário meu amigo. Esse tipo de comentário leva à atitudes descabidas como as confusões que vimos ontem depois do clássico. Animosidade que é fomentada por opiniões levantadas por um clubismo sem igual. Cada um de nós deve pensar na responsabilidade social antes de expressar idéias que vão contra o senso comum, principalmente vocês da imprensa, formadores de opinião. Concordo com a deslealdade do jogador Léo sobre o Ricardo Oliveira, mas chamar de time violento, aí eu já acho demais.

    1. Caro Eduardo, a violência perceptível do adversário – admitida em seu comentário – deve ser ignorada? Então o Mala Menezes pode provocar o Torcedor na arquibancada e fazer gestos insinuando “roubo”, o zagueiro (conforme você admitiu) agredir ao adversário, o diretor dar entrevista desdenhando, outro diretor (em tempos passados admitir que comprou juiz) e todos devemos ficar calados? Penso diferente!

  3. Pablo; boa noite.
    – Não acha que o Elias e o Érick estão jogando fora de posição ? Acho que os dois podem render bem mais se forem melhor aproveitados.
    – Quanto ao Léo Silva e Ricardo Oliveira, mantenho minha posição.
    – Adílson ( meio estabanado) e Patrick ( só falhou no lance casual do impedimento) realmente jogaram até bem.
    – Só vi, hoje, os melhores momentos. Estava viajando e a internet estava lenta demais,
    Abraços.

  4. Me desculpe, mas, concordo com o Cássio!… Você viu outro jogo!…. Infelizmente, com os últimos treinadores e com o atual, nosso galo sempre jogou como time pequeno. Só se defende, tem medo de atacar, fica no taca daqui, dali, e entrega de bandeja para o adversário, sem falar na mania de recuar a bola. Esse técnico atual, é horroroso, medroso ao extremo! O galo perde pra ele mesmo, não ataca! Ou melhor!…. Como os pequenos fazem, só ataca depois que a vaca vai para o brejo. Na verdade, os caras que comandam o galo, “não entendem” de futebol, estão perdidos!…Disseram em entrevista que buscariam um técnico que resgate o galo doido, completamente ofensivo!…Mas, eles só contratam treinadores medrosos, retranqueiros, e esses caras, detonaram nosso futebol. Percebo que os atletas, que inclusive, muitos foram campeões no próprio galo, mentalmente se apequenaram, não acreditam mais no potencial, por culpa dos treinadores medrosos….Com o elenco que está aí, dá sim pra montar uma equipe digna! Basta ter coragem, armar um esquema ofensivo! Viram como jogamos contra o fraquíssimo Tupi??? Só atacamos depois que levamos o gol!… Outra coisa, maioria diz que o Patrick joga nada! A coisa não funciona assim! O problema é que maioria dos treinadores implantam sua filosofia e os atletas tem que se enquadrar ou estão fora! Deveria ser o contrário, analisar os atletas, as características individuais de cada um, para depois armar esquema! Patrick é excelente no apoio!…Problema é que todos técnicos que passam pelo galo, o colocam principalmente para marcar, ou, jogar fora da função. Isso serve para outros atletas também. Então amigos, tá tudo errado em nosso galo!….Com esse time medroso…..Não dá!…. Abraços!….

  5. boa tarde Eduardo e massa,na boa perder para as caloteiras me abala,do jeito que foi,o cone 2 perdeu um gol na cara do goleiro,o erick afobador também perdeu outro gol,ok vejo que não temos equipe pronta,ok temos e um monte de junta,junta de jogador,porque entra treinador e sai treinador e continua com elias,Patrick,Leonardo silva,aonde estão os jogadores da base,chega de medalhões,refugos de outra equipes,cones velhos,se não reforçar esta equipe com jogadores para ser titulares,vamos passar vergonha e vexame,reage galoooooooooooooooooo.

  6. CONCA???? SE REALMENTE VIER, TEMOS QUE CONVACAR A MASSA E FAZER PROTESTO NA SEDE, ESTE ANO ESTÁ MUITO PARECIDO COM 2005!!! ATÉ AGORA SÓ GAGADA!!!!

  7. Depois de assistir aquele jogo horroroso, de dar calos nos olhos, à tarde fui assistir o jogo de gambás x sardinhas. Que diferença!

  8. Boa tarde; caro blogueiro, acho que abala, sim.
    Perdemos, em casa, com um jogador a mais no segundo tempo, perdendo a chance de afundar o rival que já vinha de uma derrota e só havia ganhado de times fracos.
    Enquanto este técnico bancar Patrick, Léo Silva, Adílson e Ricardo Oliveira, não iremos a lugar nenhum.
    Agora, vem mais um velhote contundido, que ninguem quer mais. Este caso é bem diferente da recuperação de Tardelli, Jô e Ronaldinho Gaúcho.

    1. Genival me permita discordar do seu cometário, eu respeito mas não concordo.
      A culpa não é do Thiago Larghi e muito menos do Adilson que tem jogado bem.
      O Patric apesar de suas limitações não tá comprometendo e acabou com a avenida Marcos Rocha, na minha opinião é o melhor lateral que temos.
      Quanto ao Leo Silva e o Ricardo Oliveira concordo com você e o Thiago Larghi deveria buscar novas opções.
      Mas você esqueceu do Elias que na minha opinião tem sido o pior do time não marca ninguém e não ajuda no ataque um zero a esquerda.
      Saudações!!

  9. Parece que essa diretoria do galo estar ficando louca. Segundo noticias do superesportes eles estão negociando com o conca. Realmente estão perdidos… Esse Conca voltou aqui no brasil se não engano para o flamengo. Ficou em tratamento quase que um ano e não conseguiu jogar um jogo se quer. O Cara estar bichado.

  10. Conca com contrato de produtividade?

    Já temos Cazares q não marca, ficando difícil jogar ao lado do Ricardo Oliveira, vamos trazer mais um jogador q será uma deficiência defensiva e sem confiar no seu potencial, senÃo não seria necessário contrato de produtividade.

    Confesso q trazer nome reconhecido desvia muitas críticas…e dizem que o Galo não tem departamento de marketing…

    1. Alguém aí já viu o vídeo do Conca treinando no Flamengo??? Correndo puxando a perna , manquitolando e dando pena. Quando digo que esse galo veio para acabar com Gallo , dizem que sou Maria e pessimista. Acorda massa , desse jeito série b tá chegando!!!!

  11. João da Massa não admite tanta ruindade no Galo, como também não entende a passividade do blogueiro. Você precisa ser ativo, blogueiro, não passivo. O sujeito que assim se porta não contribui para a melhoria das coisas. Você parece que perdeu a capacidade de indignar-se. O time está péssimo, em sétimo na tabela do mineiro, perde em casa (já não é novidade) para o rival, com um jogador a menos, e dizes que tá tudo certo. Quem te via e quem te vê, amigo. Talvez o espaço nessa mídia não valha tanto!

    1. Habilite-se. O espaço é aberto ao contraditório. Por mais que alguns poucos queiram tumultuar.
      Em tempo: o interesse não escapa das entrelinhas e expressões ditas e escritas à frente de um espelho.

    2. Desculpa amigão….mas na ânsia de exagerar nas críticas, vc colocou o Galo em sétimo na tabela do Mineiro? Rsrsr Qual tabela é essa? Na minha, do Eduardo e da Federação estamos em quarto….rs

          1. kkkkkkk Aí não é questão de doer ou não….como disse nosso Amigo Eduardo ai acima, protesta lá na FMF…..apesar da sua análise em forma de metáfora, estamos em quarto lugar.

  12. Boa tarde Eduardo. No sábado Guarani 6 x 2 Democrata, destaque para o bom lateral direito do Bugre, Ricardo Araujo, 23 anos, que fez um golaço e joga mais que os três que estão no Galo. Será que tem alguém aí no Galo que pode acompanhar os jogos deste jogador?

  13. Boa tarde Eduardo e atleticanos de plantão! Tenho batido na tecla de que nosso sistema defensivo é fraco. A zaga fica exposta. O Adilson está sobrecarregado. O Elias no seu auge no Corinthians era terceiro volante com o Ralf e o Jucilei. Penso que poderemos utilizar três volantes em partidas fora de casa. Quanto a um camisa 10, a menos que esteja machucado, o Guilherme Biteco seria uma boa opção. Jogou muito contra nosso Galo pelo Paraná Clube. Reage Galo!

  14. Caro Andrade,
    Você é o segundo que pede comentários mais curtos. Eu e a grande maioria dos meus conhecidos atleticanos, que acompanhamos os blogs do Galo, temos percebido o crescimento consistente do “Aqui é só Galo”. E acreditamos que o público que aqui frequenta o faz pelo excelente trabalho do Eduardo, o blogueiro, e por consequência, pelo bom nível dos comentaristas. Logicamente, análises bem fundamentadas tendem a ser mais longas.
    Mas, veja, a despeito de não concordar com quase nada do que postou hoje, gosto e aprovo este espaço democrático e atleticano na veia! Em outras palavras, é também pela tua presença e dos demais, que aqui estamos!
    Para falar do principal, apresar da derrota, acho que não jogamos mal. Estivemos bem postados até uma desatenção no lance do gol. Depois da expulsão, dominamos o jogo, tivemos oportunidade de empatar, mas com a dificuldade de penetração muito comum nos times brasileiros de série A que tenho visto jogar. Todos estão tendo o mesmo problema. Os bailarinos azuis também passam por isso.
    Apoio o trabalho do Thiago Larghi e acredito num desempenho razoável no campeonato brasileiro. É um momento de transição – somente com sorte faremos um ótimo papel. Mesmo que ainda montemos um elenco mais forte!
    Concordo com todos vocês sobre o mau desempenho do Elias. Gostaria ou de vê-lo substituído pelo meu Xará, o Blanco, ou que o Adilson (na minha opinião, um dos melhores do Galo quase todo jogo, desde o ano passado, até que se machucou) tivesse a companhia de mais um volante.
    Sobre o Leo Silva, acho que precisamos respeitá-lo. Não é o nosso principal problema. Ele não está bem. Poderia ser poupado de alguns jogos. Mas, avaliem se ele não será muito útil num esquema mais defensivo, reativo, onde os espaços para correrem sobre ele estará diminuído. Aos poucos, quando tivermos inequivocamente alguém melhor, o substituiremos. Maior problema é o Gabriel! Enfim, como disse, é muito o que se comentar. Aos poucos, voltarei para tal.
    Saudações atleticanas a todos e mais uma vez, parabéns Eduardo!

    1. A divergência é fruto natural da democracia, caro amiGalo. Seja livre para discordar sempre. Afinal, para que debate quando há unanimidade… O fato comum é que queremos o melhor para o nosso time. Quanto a comentários mais curtos, é só opinião, já que gostaria de conhecer todos os pontos de vista, porém respeito quem fundamenta bem seus textos. Saudações atleticanas!

  15. Alguns comentários:
    – o time começou medroso, desvalorizando o adversário; custou a querer encarar, mas ainda sem objetividade
    – o gol, uma vez mais, decorreu de falha grosseira de nossa defesa, que tentou fazer linha de impedimento após o lançamento; Fábio Santos, grosseiramente, ao invés de ir na bola e barrar o adversário, adiantou-se, parou e levantou os braços, querendo impedimento que não houve, e deixou o adversário avançar sozinho na frente do Victor
    – não vimos e inexistiu a tão propalada rapidez na transição para o ataque; pelo contrário, o time revelou-se lento no meio-campo, con excessiva troca de passes e recuo de bolas
    – excessivo número de chutões e lançamentos pelo alto, sem qualquer ofensividade e perigo
    – com um jogador a mais por praticamente todo o segundo tempo, o time não conseguia adentrar a área adversária e finalizar com perigo, salvo uma ou outra exceção
    – Tiago Larghi é promissor, acredito nele, realmente mudou a postura do time, mas ainda falta algo mais…
    – Infelizmente, com esse plantel as perspectivas são sombrias

      1. Danilo Macedo, esse algo mais se chama experiência, é como eu disse um piloto de avião até conseguir pilotar um Boeing são anos e horas de voo acumuladas.
        O Thiago Larghi tá pulando etapas devido a cagada da diretoria em não conseguir um técnico descente e a necessidade do time.
        Merece nosso apoio e nosso problema não é o técnico e sim jogador, precisamos de reforços urgente!!
        Saudações!!

  16. Boa tarde amigos (as) Atleticanos (as) O Galo pode perder pra qq um time,mas perder dentro de casa pra esse time que me recuso a falar o nome é inadimissivel,os jogadores deveria até receber um incentivo que qdo jogar contra esse time tem que ganhar de qq jeito, jogadores precisam jogar com mais vontade e precisa a diretoria intervir nessa situação,pq se o técnico fizer os medalhões boicotam ele

  17. Sobre o clássico, o fato é que o técnico nos colocou em condições de vencer, não tomando perigo no primeiro tempo e sendo insinuante o suficiente pra provocar expulsão q nos dava clara vantagem; esbarramos nas limitações do elenco, dia ruim de alguns jogadores e a inexperiência do técnico. Foi o primeiro teste contra um ataque de qualidade (na medida do q o fut. brasileiro permite).

    Dentro das limitações q temos, foi um teste razoável onde poderíamos fazer melhor frente a um elenco melhor, mais entrosado eq dá seguimento ao trabalho do treinador.

    Com poucas contratações pontuais, se o elenco tiver brio e respeito à massa, podemos fazer melhor no brasileiro do q expectativas sugerem.

    Sobre o momento do clube, entendo completamente a postura do Presidente em querer fechar a torneira e controlar as finanças (só o próximo presidente não descortinar uma realidade q ninguém imaginava…)

    Justamente em momento de dificuldade, é que há urgência de experiência e sabedoria, pois na fartura consegue-se qualidade suficiente pra mascarar as deficiência do DIRETOR DE FUTEBOL, mas no racionamento, tudo deve ser muito bem calculado.

    Por isso não entendo fazer experiências nesse cargo. Já lidamos com o último presidente estagiário, mas ele tinha Maluf, o q dava a tranquilidade à torcida quanto aos rumos, mas e agora q o presidente e seu braço direito são verdes nesse mundinho ultra-competitivo?

    Não estou afim de ver o resultado desse experimento.

    Precisamos de contratações importantes… por quem saiba o que está fazendo.

    abs

  18. Eduardo: em 2015 e 2016 gritei GALO, várias vezes e com tanta força que ficava rouco quando o time marcava um gol. No prédio onde moro éramos vários! Há meses não se houve ninguém comemorar um gol do GALO. É lamúria? É sim! De quem gosta do time e quer vê-lo de volta.

    E somente hoje entendi porque não fez diferença a expulsão de um jogador das marias no clássico passado: o GALO joga há meses como menos, pois o ELIAS não faz nada em campo, senão reclamar do árbitro! Temos de mudar e trazer de volta o nosso time do coração.

  19. Bom dia massa. Para resumir , jogo se ganha no meio campo, desde que o futebol é futebol. Ter Eric de meia armador , Otero tentando resolver tudo sozinho, Elias não mostrou q veio até hoje e o limitadíssimo Adilson não pode vencer equipes mais bem treinadas. Aos que pediram pro galo jogar com 3 volantes, ontem fica claro como o adversário se fecha e deixa nossos volantes sem criatividade com a bola. Eu como técnico , cazares será meu camisa 10 até q outro se mostre melhor. Outra coisa , era nítido que cruzeiro ia se fechar , e encher de jogadores de lado de campo , sem jogadores de área é burrice( carlos apesar de fraco , era o jogador para entrar ontem , brigar com zagueiros). Largui ontem mostrou que precisa de reforços e acima de tudo experiência. Vamos ver até aonde a paciência do atelticano vai aguentar pq quando enfrentarmos retrancas e times bem melhores no brasileirão , vamos apanhar feio!!!!

  20. Sou uma pessoa bem pragmática , tanto na vida profissional quanto na particular. Estive lendo alguns comentários aqui, depois de ler o texto do Eduardo. Então vou dizer algo que vai desagradar alguns aqui: enquanto permanecermos com este excesso de versos e prosas e menos objetividade só sairemos perdendo. Eu quero é títulos. Ponto. Celebrar. O que mantém o nome alto é a conquista.
    O lado de lá é exato. Planejam, fazem, vencem. Volta e meia entro num debate de futebol aqui com meus funcionários e parte deles sendo ‘dos de lá’ acabam por irritaram-me. E ano após ano é a mesma coisa. Enquanto os Smurfs celebram as coisas, permanecemos neste debate do ‘porque desta vez não deu certo este ano’. Tenho 42 anos. A Libertadores de 2013 foi fantástica. A Copa do Brasil de 2014 também. Mas eu não vi o Galo campeão Brasileiro. Em 71 eu não era nascido. Precisamos então ser mais objetivos. Não é possível que o Cruzeiro – todo cheio de dívidas – continue montando times pra ganhar e ano após ano o Galo nesta coisa que de um modo geral, precisa engrenar.

  21. Penso parecido. Tem que colocar outro jogador para atuar com o Adilson. Sabe porque levamos o Gol? O Adilson saiu para dar combate do lado direito e depois teve que dar combate no meio e chegou atrasado no Rafinha. Se tivesse outro que ajudasse não teria levado o gol. Não foi culpa do Leonardo Silva e sim do meio de campo que deixou enfiar a bola entre a zaga. Também não adianta colocar Erick para fechar o meio, pois não tem este modo de jogar. Já pensaram, no Brasileiro, enfrentar fora de casa Corinthians, Palmeiras, Gremio, etc, com 4 atacantes? Ou melhor 5, já que o Elias não é volante? Será que ninguém vê isto. Sabe porque o Carille, deu certo no Corinthians? Porque enxergou as deficiências do time e colocou as peças certas, para jogar fechado. No Galo, com 5 atacantes, não vai dar. Só vai ganhar do América, Chape e outros deste naipe.
    Acorda Presidente. Não enxerga o que está acontecendo?

  22. Prezados é duro ter que aguentar uma derrota para o rival. Esperava uma vitória para apaziguar as apresentações do time atual contra adversários de baixa qualidade até agora. Enfim prefiro encerro para não me exorbitar nos comentários. Saudações Atleticanas

  23. Que pena o site abrir espaço para textos extremamente ofensivos como o que a menina escreveu sobre o clássico. Coitada, além de ser fraquíssima no português, pois sequer consegue pontuar as frases corretamente, ainda se mostrou bastante deseducada ao responder os leitores. Ela diz que é aspirante em jornalismo. Vai morrer de fome se continuar nesta linha.

  24. Boa tarde. Com certeza alguns companheiros do blog eventualmente assistem jogos do campeonato paulista. Se o Atlético tem olheiros atentos, com certeza não terão nenhuma dificuldade de encontrar laterais e centroavantes melhores que os nossos. Mais uma vez, gostaria de ver o Blanco sendo testado na lateral direita.

  25. O nosso GALO perdeu mais uma na fase que ainda pode tropeçar porém verdade seja dita… o time não passa confiança que pode reverter um resultado adverso… temos sérias limitações em algumas posições e as poucas chances de gols criadas em jogos considerados difíceis como o de ontem, são desperdiçadas… num clássico não se pode perder oportunidades como as do ERIK e R.Oliveira… e pra finalizar penso que o T.Larghi têm que melhorar nas substituições, as vezes erra e demora demais pra trocar!!!!!!!

  26. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    É dureza perder o clássico. Mas há males que vem para o bem. Está claro que não temos time para conquistar nada nesta temporada, mesmo sentido certa evolução.
    A palavra mágica é paciência.
    Tiago Larghi já deveria ser efetivado.
    Agora, Leo Silva, Gabriel, Elias e o nosso novo Cone podem pedir o boné.
    Saudações Alvinegras,

  27. Na minha opinião o time está bem próximo do limite!!
    Precisamos de contratações urgente!!!
    O que o Thiago Larghi pode fazer para tentar melhorar o time é tirar Leo Silva, Elias e Ricardo Oliveira, entrando Maidana, Gustavo Blanco e Cazares.
    Sei que não da para confiar no Cazares mas é o que tem no momento, o Thiago Larghi vai ter muito trabalho.

  28. Bom dia Amigo!
    Primeiramente não dá para aceitar perder para as “Marias”, mesmo em jogo de botão, portanto, decepcionante a atuação de ontem. Quanto ao Elias, eu penso que ele está jogando na posição errada. Eu não o sacaria do time como a maioria dos amigos quer (respeito opinião, claro!). É uma liderança e se repararem nos jogos, está sempre brigando pelas cores do Galo, seja com arbitragem, seja com adversários, enfim, para mim ele demonstra vontade, raça e não gosta de perder.
    Quanto ao time, realmente está fraco e a continuar assim, com demoras em substituir, dependendo de chutes do Otero, recuos insistentes de bola para trás, insistência com algumas peças ( a zaga atual LS e Gabriel não dá mais. Podia tentar Roger Bernardo e Maidana) , e sem mais um volante marcador (entraria com o Blanco e liberaria o Elias para ajudar na criação), o sofrimento vai ser grande.
    Agora, presidente: você pregou desde o início que este ano o foco é O BR18 mas, do jeito que a carruagem tá andando, sinceramente…estou com medo de Série B! Gallo como Diretor de Futebol, é brincadeiraaa!!! Será que está voltando aquele tipo de administração antes do Kalil, que só age e pensa como time pequeno?? Respeite a tradição, glória e força do nosso Galo! Pense e aja como grande! Queremos o Galo no topo de novo! Galo Brigador!
    Abraço a todos

  29. Concordo Rodrigo…. o time do galo deveria ser com o que temos: vitor, paricao da massa, maidana e LS (ou outro), fabio santos – adilson, blanco (ou RB) e elias. roger guedes Erick (ou otero) e pastor. O Elias hoje é mais armador do que volante…..
    Mas precisamos de um zagueiro urgente….o Gabriel é ruim com força….e o LS, infelizmente, nao tem mais o vigor fisico de outrora…
    E treinar, treinar, treinar….pelamordedeus
    bica bicudo…. e quando tá valendo, ta valendo!!!!!!

  30. Bom dia, o resultado de ontem abala sim, afinal perder pra mariada é sempre ruim. Quanto ao time, é o que venho dizendo aqui. Elenco limitado, treinador interino e dirigentes ruins e inexperientes. Nossa realidade de hoje não nos permite sonhar alto. Tenho esperança que para o segundo semestre as contratações venham ( em qualidade ), junto com um treinador que esteja a nossa altura. É isso ou esperar 2019. Lembrando que Richelli não é e nunca será contratação de qualidade, desse nível já temos aos montes no elenco. Por fim, apenas me divertindo com a mariada em polvorosa após golear por 1×0 o nosso time que está em frangalhos. Dias melhores com certeza virão…

  31. Vovô Leo Silva tomou um giro bizonho ontem do Raniel, não da mais para Leo Silva, Elias e Ricardo Oliveira no time titular.
    Coincidência ou não três vovôs Leo Silva 39 anos, Elias 33 anos e Ricardo Oliveira 38 anos meu irmão são 110 anos só nesses três jogadores.
    E olha que a diretoria prometeu rejuvenescer o elenco, tô vendo!!!
    Chega de medalhão pelo amor de Deus!!

  32. Bom dia, Eduardo e amiGalos. Deixei para comentar sobre o desempenho do time apenas após o clássico para poder ter uma visão melhor e deixar o time ir tomando uma “cara” já que, a essa altura, já podemos ter uma noção do que esperar pelo menos nesse primeiro semestre.

    Começando pelo jogo de ontem: Concordo que a derrota não foi um desastre, estamos praticamente assegurados na próxima fase do campeonato e ele é decidido, como o próprio blogueiro falou, no mata-mata, como a história recente nos mostra, porém, clássico é clássico e, nesse ponto, sou dos que pensa que é para ser ganho independentemente das circunstâncias e fim de papo. Não ganhamos, agora é aguentar uns dias dos simpatizantes do outro lado da lagoa que só aparecem na hora das vitórias enchendo o saco, guardarmos o melhor para o final e levantar o caneco dia 8 de abril. Vida que segue.

    Agora, quanto ao desempenho do time na temporada: Acho que está escancarada a necessidade de contratação de reforços, principalmente para a zaga, laterais (principalmente a direita) e meio de campo. Ontem foi mais um jogo decidido nos detalhes e, mais uma vez, exposta a nossa falta de experiência, técnica e mentalidade contra times que jogam fechados. Ficamos praticamente um tempo inteiro com o time em vantagem numérica mas não conseguimos transformá-la em vitória ou, ao menos, empate. Entendo que o goleiro do adversário salvou o time em diversas oportunidades mas, novamente, jogamos a maior parte do tempo no abafa e nas poucas jogadas de perigo, faltou capricho na finalização. De fato melhoramos muito em relação ao ano passado, diminuiu muito aquele sério problema de a zaga ficar rifando bolas para o ataque mas ainda precisamos evoluir muito se o time quiser realmente disputar títulos esse ano. Gosto do estilo desse técnico, ousado, joga para frente, não fica segurando o jogo igual aos últimos técnicos que passaram por aqui mas fica clara a falta de experiência e maldade quando vemos pelo 4º jogo seguido a demora em realizar alterações e algumas delas inexplicáveis, como a retirada do Erik, que vinha jogando bem. Enxergo um time motivado e fechado com treinador e torcida mas que ainda precisa de muito treino para alcançar vôos maiores em 2018. Acredito que o técnico tem um bom “laboratório”, o Campeonato Mineiro, para ir testando e ousando cada vez mais com esse time antes de começarmos a disputar as grandes competições desse ano e, dando tempo, sequência e credibilidade a ele, enxergo com bons olhos o trabalho e os resultados que o time pode gerar esse ano. Até então o treinador tem conseguido recuperar o bom futebol das peças que temos e que, vale ressaltar, são excelentes jogadores que eram mal aproveitados, por isso vejo no treinador e nesse time um potencial enorme se dermos sequência a credibilidade ao trabalho ele.

    Por fim, apenas ressaltar que mais uma vez a arbitragem deu um “show” num jogo do Galo. Espero que o zagueiro Leo seja severamente punido na justiça desportiva uma vez que, em campo, nenhum dos 4 “profissionais” de arbitragem em campo conseguiu ver a agressão covarde contra o nosso jogador. Arbitragem péssima e sucateada proporcionada pela nossa saudosa FMF.

    Saudações alvinegras a todos!

    1. Concordo contigo em vários pontos, principalmente no que tange a seriedade dos jogadores com o Thiago Larghi, com o trabalho, a aceitação, acho isso um ponto muito importante.

      Agora a diretoria tem que enxergar algumas coisas também, porque o Léo Silva é um ponto negativo hoje para o Atlético. Maidana esta aí a gente não sabe da qualidade dele se é ou não é, e isso é um pouco de talvez medo de perder o grupo pois o Léo é a cabeça do elenco, ou se é por falta de qualidade mesmo do Maidana, se for que busque uma solução.

      Não foi um desastre, o Cruzeiro só tem organização que faltou ao Atlético há alguns anos. E o Atlético só perdeu porque inventou de fazer linha burra, não fosse isso ainda estaria 0 a 0.

      O Cruzeiro também jogou com 12 jogadores, dentre eles um zagueiro de amarelo que passou muita segurança defensiva ao time!

  33. Bom dia Eduardo e demais Amigalos! Hoje ao acordar mais cedinho, me deparo com a seguinte mensagem de um amigo maria no meu whats “Ainda não foi dessa vez” ………..Aí fiquei pensando….em que mundo será que esse meu amigo e a maioria da mariada vive?? Aí respondi o seguinte: ” Ainda não foi dessa vez o que tremedeira?? Fazia 4 jogos que não viam cor de vitória no clássico, passaram o ano passado todo tomando piaba do Galo e ganham uma agora que não vale nada, qual o motivo da felicidade exagerada??” Tô até agora esperando a tréplica que creio que não venha….kkkkk Sou de Pouso Alegre Sul de MG, estive no Horto ontem com um amigo, e assim como Eduardo e os demais aqui, vi coisas boas em nosso Galão, temos muito a melhorar mas estamos no caminho….Thiago Larghi a meu ver, quando notar que a velocidade de Erick e Guedes não surtia o efeito esperado, deveria ter voltado do intervalo já com as alterações, e assim evitaria inclusive que a gente ficasse com raiva por aquele gol que o Erick perdeu kkk….não foi o mão de alface que defendeu…..o Erick perdeu o gol!!!! Arbitragem?? melhor não comentar a atuação do péssimo apitador…apenas ressaltar que foi tendencioso, medroso, despreparado tecnicamente, uma lástima. Enfim……vamo que vamo e no final do torneio quem sabe a gente se esbarra com o time da enseada das garças, e aí a gente vê……pq “quando tá valendo, tá valendo”

  34. TL sem dúvidas é melhor do que muitos dos nomes tentados pelo estagiário diretor. Mas mão está pronto. É ficar até a copa e arrumarmos um capacitado para um contrato longo. Ele é interino de uma tecla só. Não tem visão ainda. Não está pronto. Não temos variações. Ficamos preso. Fora Gallo incompetente e tragam alguém de visão e planejamento. Ritchelle não

  35. Estamos no caminho certo. Só precisa testar o Maidana na zaga e o Léo Silva aceitar o banco de reservas. Precisamos tambem de um meia armador e um lateral direito.

    Pra compor o banco precisamos de um atacante, um volante.

  36. Pelo amor de Deus!!! coloquem faixa em frente a sede do atlético para não contratar Rithely do Sport, este cara é horrível, será outra burrada da diretoria igual a do Samuel Xavier, o cara já esnobou o galo, não tem futebol para acrescentar nada no nosso time, teria de ter contratado o Hudson para formar o meio de campo com Adilson, que marca sozinho no meio, enquanto Elias sobe para o ataque e não tem preparo físico para voltar, basta ver no gol do cruzeiro Elias voltando andando no meio de campo enquanto Adilson marcava sozinho, se não mudarem a mentalidade de contratações, nosso time correrá sério riscos no campeonato brasileiro.

  37. Vamos ser mais breve nos comentários… Resumindo o TL será um grande Treinador, mais ainda é muito inexperiente como todo profissional em inicio de carreira, por isso acho que ele não lança os meninos da base, falta de convicção e medo de dar errado, comum a todo iniciante. LS obrigado, vc foi um dos maiores zagueiros do GALO, mais obrigado, todo time vai colocar um jovem velocista para jogar em cima dele… Patric é o Patric não precisa dizer mais nada…Luan pelo amor de DEUS ainda acreditam que vai entrar e resolver, não é o Messi e nem o Luan do Galo, pelas lesões virou um jogador mediano para baixo…Erick de 10, fica doloroso, ele é 9 no lugar do Pastor…10 hoje seria o jovem Bruno Roberto…Jogar so na base do chutão para correria dos atacantes não vai nos levar a títulos, temos de ter mais para ganhar jogos difíceis. AQUIÉGALO

    1. Para o que esta ai seria: Vitor, Patric, Maidana, Gabriel, Fabio Santos, Adilson, Blanco, Bruno Roberto, Otero, Erick(Marco Tulio), Guedes. Olha que time, mais leve, mais rapido e marcador, embora teria que ser alguem de muita personalidade para escalar um time desse e deixar os pontos fracos porem lideranças no banco. Sairiam…Leo silva, Elias e Pastor, os treis mais velhos e os elos fracos da corrente. Patric e Fabio Santos não tem reserva, Luan, Cazares são opções de segundo tempo, do qu temos seria isso em minha humilde opinião.

  38. será que só eu que acha esse fábio santos muito ruim?time perdendo e ele querendo enfeitar dando de calcanhar.e ele reclamando do horario do jogo! gostei do comentário do alvaro damião,que disse que o horário é sugerido pela tv.que é quem ajuda a pagar essas “fortunas” para jogadores como ele…….enfu…

  39. Outra coisa, tal como o Casagrande criticou o Neymar em jogar pra ele, e não pro time, o mesmo se aplica ao Otero. Ultimamente chuta de qualquer lugar, só quer bater escanteio tentando gol olímpico (nos dois que bateu normal, duas boas chances de gol), está jogando de cabeça baixa e prendendo demais a bola. Eu ainda acho que o ponto fraco do ataque é ele.

  40. Não abala, mas não dá pra perder para o cruzeiro, nem em par ou ímpar. O time do Galo é fraco, meu Deus! Sinceramente não consigo esperar nada de bom no Brasileiro.

    Até quando o Leonardo Silva ficará no Galo??????????? Não é porque ele fez um gol decisivo e é ídolo ele precisa ficar no time até os 50 anos. Não dá!

    Ricardo Oliveira não é decisivo. Patric… Sinceramente, eu não tenho mais palavras para falar do Patric. Ele foi o primeiro a errar na jogada do gol antes do L. Silva.

    Vocês ainda acreditam no Cazares??????????????? É sério isso??????????

    Continuem defendendo a corja do Kalil e pedindo a cabeça dos técnicos. Estamos no caminho certo.

    Boa semana a todos.

  41. Bom dia Andrade e amigos do Galo. Durante a semana passada noticiou-Se que o Gallo teria feito proposta para o Felipão, hoje a notícia é que ele está conversando novamente com o mala do tal de Ritheli, sinceramente, até quando teremos que suportar o Gallo ocupando o cargo de Diretor de Futebol do CAM?
    Quem sabe ele começa a consertar as perdas que anda fazendo propondo ao Sport a devolução do Samuel Xavier e com direito a levar o Arouca de brinde? Sou a favor da efetivação do Thiago Larghi, Elias sai e Blanco entra, mais ousadia escalando Marco Túlio e garotos da base.

    1. Passa a sensação de que o diretor de futebol, com “d’ minusculo mesmo, está completamente perdido. 7C deve estar repensando suas escolhas.

  42. Bom dia Eduardo e amiGalos de palntão!!!
    Paramos em nossas próprias limitações.
    Nossa defesa é tão fraca que mesmo jogando fechado da um vacilos e entrega a rapadura, na minha opinião quem falhou no gol foi o Leo Silva que fez péssima partida.
    Nosso meio campo não tem criatividade e o Elias é um zero a esquerda não marca nem ajuda no ataque.
    Nosso ataque só funciona em contra ataques se pegar uma defesa fechada igual ontem tem muita dificuldade.
    Eduardo você foi no ponto, em 27 pontos possíveis temos só 12, estamos com muita dificuldade de conseguir os pontos no campeonato Mineiro imagina no Brasileiro????
    Será que a diretoria não tá enxergando não??? precisamos de reforços urgente, minha prioridade é a DEFESA, temos que contratar um lateral direito, um volante marcador e um zagueiro urgente.
    Patric, Leo Silva e Elias não podem ser titulares, já estão fazendo hora extra no time.
    O problema é que no momento não TEMOS SUBSTITUTOS, na minha opinião o Patric é o melhor que temos, o Maidana pode até se firmar mas está claramente sem ritmo e sem entrosamento não dá para coloca-lo na fogueira, e o Blanco ainda não me convenceu.
    É buscar reforços e mudar a postura dentro de casa, desde 2015 estamos perdendo a identidade com o Horto, o Independência só funciona ao nosso favor quando adotamos uma postura agressiva, pressionado o adversário o tempo todo o famoso Galo Doido.
    Dentro de casa é essa a postura que o time tem que adotar, fora de casa aí sim podemos jogar fechados e explorando o contra ataque mas dentro de casa não dá.
    Para jogarmos dessa forma é imprescindível a contratação de mais um volante marcador e do camisa 10, quem sabe o Cazares se firme né.
    Jogos em casa agotar postura Galo Doido.
    Jogos fora de casa adotar postura Galo Ninja.
    Victor, Contratação, Contratação, Maidana, Fábio Santos.
    Adilson, Contratação ou testar o Gabriel
    Roger Guedes, Cazares, Otero, Erik
    Para deixar o time mais intenso e conseguir precionar a saída de bola adversária eu sacaria o Ricardo Oliveira e jogaria com o Erik de falso 9.
    Enfim preocupação total!!

  43. Caro Eduardo ,
    o amor pelo GALO que vai além-túmulo não pode nos impedir de julgar (crer é mais fácil que julgar “Sêneca”). Time que se propõe a jogar como o GALO atualmente é porque tem sérias limitações. Quem as tem não pode perder as poucas chances que são criadas. Ainda não ganhamos de ninguém em 2018.

  44. Testar Gustavo Blanco no lugar do Elias.

    Deveria ter tirado o Elias.
    Não deveria ter tirado um ponta (Erik ou Roger Guedes).
    Começou o jogo sem arco (meia) e depois acabou sem flecha (ponta).

    1. Marcos, o arco (meias) e a fecha (pontas) diz tudo sobre um jogo: no 1º T tinha pontas e não tinha meias e no 2º T tinha meias e não tinha pontas.

  45. Bom dia!
    Volto a repetir. Anotem aí: Hoje é dia 05/03/2018. Daqui a alguns dias começa o Brasileirão. Essa diretoria vai acordar durante o campeonato brasileiro após as primeiras tamancadas e a prevista posição logo de início no z4. Aí começarão a contratar dando tiro pra tudo que é lado. Porque não dispensar agora em um acordo amigável Felipe Santana, Roger Bernardo, Yuri, Danilo e contratar mais 4 reforços????????? AINDA DÁ TEMPO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  46. Embora admirando o otimismo do Eduardo – e torcendo para que ele tenha razão -, a minha visão é em outra e continua sendo a mesma. Não temos jogadores, nem técnico e, acima de tudo, DIREÇÃO competente. Embora eu sempre tenha colocado a posição de técnico como sendo a mais irrelevante para o Galo no atual momento, este “jovem de fralda” ao dar entrevista ontem, acabou por me convencer de que não está à altura do glorioso. Vejam que, mesmo enfrentando o adversário com apenas nove jogadores praticamente por um tempo do jogo, ainda cobrou ( como justificativa para a derrota) a cotovelada em Léo Silva, ou seja, mais outra expulsão. Queria o quê? Ganhar contra oito? Isso é técnico? Não penso apenas na partida de ontem, MAS ACIMA DE TUDO NO QUE TEMOS PELA FRENTE! Com este time, repito aqui mais uma vez, não vamos chegar a lugar algum. Infelizmente. E anotem aí: não duvidem que, nesta semana ou mais uma duas, venha mais outro técnico, como justificativa para a derrota contra o maior rival. Novo técnico e com certeza também com prazo curto de validade!

  47. Minhas verdades. O Pastor não toma a bola de ninguém, não sabe dar um drible, não sabe chutar, só faz gol se estiver a dois metros do quadrado, é velho e as suas pregações não ajudam. Elias: tem qualquer coisa para todo treinador gostar dele. E essa coisa não é o futebol. Léo Silva: dizem que pode ser um bom diretor. Talvez seja verdade, porque futebol ele não tem mais. Substituições do treinador: acho melhor do que o Oswaldo de Oliveira, que substituiu de uma vez três jogadores aos 40 minutos do segundo tempo. A mentira: a imprensa noticiou que praticamente todos os ingressos tinham sido vendidos e o estádio mostrou que estava bem vazio. Luan-15: só 15 minutos por jogo. Estou gostando de toda diretoria do Galo, com uma exceção: Alexandre Gallo. A procura por um atacante de verdade tem que continuar com insistência. O gringo argentino é uma farsa. As notícias sobre Fred e sobre o novo estádio já estão enchendo o saco.

  48. Diz una lenda que existia um Rei que em tudo que tocava virava Ouro, o Rei se chamava Midas! Existe um Zé Ruela em que tudo que toca vira Merd…..Ele se chama GALLO (Diretor), foi para CBF Só Fez MERD….Todo time que foi Técnico inclusive aqui, fez Merd…..Como diretor está fazendo Merd….! E o pior ! O Presidente ainda está apoiando o cara fazer Merd….. ! Me desculpe ai o descontrole más, eu quero que retirem o quadro do Ex presidente Nepomusono da galeria de Presidentes do Galo, aproveitem também, e retirem do Afonso Paulino, Paulo Cury, Ziza Valadares, Ricardo Guimarães ! Senhores que só fizeram merd…. no Galo !

  49. Perder em primeira fase de Mineiro não é o fim do mundo, mas o jogo de ontem reforça a falta de qualidade em várias posições, incluindo a lateral esquerda, em que vejo o Fábio Santos apenas “enganando”, muito longe de ser aquele lateral de 2016.
    Ou seja, falta um LE pra brigar por posição, um LD titular, um meia pra brigar por posição, um CA reserva e um zagueiro TOP.
    Mas a diretoria se recusa a enxergar isso. Vai esperar o ano ir pro saco pra ver que o sistema defensivo (Idoso Silva + Gabriel do condomínio + Patrix) é fraco. Lamentável.
    Hora de cobrar.

  50. Outra coisa que tá enchendo o saco é este processo de “americanização” que tem feito com nosso galo!HORTO NÃO DÁ MAIS!!!Até nossa ARENA estar pronta o nosso lugar sempre foi o Mineirao!!!A MÍSTICA DO HORTO JÁ VENCEU O PRAZO DE VALIDADE!HORTO ÉSTADIO PRA TIME PEQUENO NÃO PRO TIME GIGANTESCO CO MO O GALO!!

    1. Ronaldo, concordo plenamente com vc, chega de jogar no horto, ontem não fui ao jogo pq moro no interior e detesto ir neste acanhado estádio do micróbio verde!!!!

  51. Bom dia massa; Cbeca erguida e podem celebrar a vitoria de ontem frente ao forte time dos marias. Muitos devem estar pergutando vittoria como? Bom se olharmos para nosso time e para o delas a disperidade e imensa, nao temos um treiador ele um dos melhores do brasil, eles jogaram 11 contra 9 por todo o primeiro tempo pois ELIAS E RICARDO OLIVEIRA nao estavam em campo, eles contavam com uma goleada, mas mau veceram, e claro que o jogo ficou mais igual com a expulssao de um dos jogadores delas. Falta muito galera, ajuda para o adilson, um bom cabeca de area e claro um camisa 10, e claro um treinador. nada contra o LARGHI, mas nao tenho a comnfianca nele como treinador, vou torcer pra que ele me prove errado.Eu estou fechado com o time, com a reforma e com paciencia pra passar mais um ano sem titulo. Jogamos mau, mesmo assim jogamos de igual para igual com o chamado timao da temporada, entao e erguer a cabeca e continuar trabalhando.

  52. Bom dia a todos os Atleticanos sejam chatos, conformados, cornetas, otimistas, pessimistas ou realistas. Amigo, se o resultado não abala, a posição vergonhosa em um fraquíssimo campeonato Mineiro, atrás de Mequinha e Tupi, com os vexames de perder pra Caldense e empatar com Patrocinense em casa deveriam abalar sim e muito! Há na torcida atleticana duas dicotomias, dois desequilíbrios péssimos. O primeiro é composto por aqueles que apoiam o tempo inteiro, o famoso apoio cego e parecem satisfeitos com a conquista da Libertadores e da Copa do Brasil/14. Foram conquista inesquecíveis, mas até quando vamos dormir abraçados a ela? Eu quero outra Libertadores, quero outra Copa do Brasil e principalmente outro Brasileiro, pelo menos. Estou pouco me importando para esse campeonato lixeiro (mineiro), em que já estamos bem à frente em conquistas do que o segundo colocado. Agora, isso não significa que quero passar vexame e virar saco de pancadas de timecos, incluindo o azul, que se acha muito mais do que joga, time que não vai passar das oitavas da Libertadores. O outro desequilíbrio é achar que tudo está ruim, péssimo e mandar embora todos e recomeçar do zero. Bom, o equilíbrio está na realidade. Muitos metendo a lenha no Elias, quando o problema não é ele, mas o inexperiente técnico, pois Elias não é segundo volante, não tem idade nem fôlego pra isso e consequentemente futebol. Elias é meia-atacante e rende quando tem liberdade pra atacar, sem a obrigação de ir e ficar voltando. Só que o Tiago Larghi que se diz estudioso, não percebeu que pro seu esquema de jogo, em certas partidas, é preciso entrar com três volantes, sendo que o terceiro, Elias, flutuaria entre o meio e o ataque e serviria de quase um dez, coisa que não temos com Otero, Cazares e nem com esse argentino que chegou? Outra coisa, de que adianta arrumar o meio campo, se na zaga temos um velho e um estabanado que desde 2016 vem entregando a paçoca? Desde a final da CB contra o Grêmio, Gabriel joga bem um jogo e na hora da onça beber água, entrega. E não é tirado, não é substituído, não sai do time nem que mate. Pra quê? Pra vender? Quem vai querer? Só se for time da Série B pra comprar a preço de banana! Pelo amor de Deus! Achei que as coisas iam melhorar com o fim da era negra NEPOMUSONO, mas o Sette (Um) Câmara tá conseguindo ser pior!!! É muita burrice querer fazer economia com time fraco! Será o Sette um novo Ziza? Se vc não tem um time competitivo, de nada adianta por as dívidas em dia, pois vai perder público e renda! Quem é que vai a campo pra ver time perder de Caldense, Vila Nova, cruzeiro? Seja inteligente, pelo amor de Deus! Não me interessa se não tem dinheiro, fecha o clube então pois NÃO SE FAZ FUTEBOL SEM DINHEIRO! ONDE ESTÁ O RICARDO GUIMARÃES? SÓ INVESTE NO RIVAL AGORA? SE VIRA, SETTE! Procure jogador na Séria B, peneire, até nos times do Mineiro tem jogador mais qualificado do que alguns do seu time e que mostrarão mais entrega e futebol! CHEGA DE USAR O GALO COMO PALANQUE OU COMO EXPERIÊNCIA! CONTRATE UM TÉCNICO, NÃO É POSSÍVEL QUE NÃO TEM UM NO MERCADO QUE PRESTE, AFF! Desculpem o desabafo em caixa alta, mas não aguento um ano pior do que 2017. Se for pra não conquistar nada, nem o mineiro, não vou desistir do Galo porque é impossível, mas vou tirar um ano sabático! Fazer outras coisas e voltar no ano que vem! Vou apoiar sim, desde que não que me façam de palhaço, desde que se contrate reforços pro time e pro banco (comando técnico), senão tchau, até 2019!

  53. Realmente comentários muito longos … mais síntese galera.
    Fora Gallo! Trazer refugo do Sport p q ? Oremos … estagiário estagiando ….
    L Silva , Patric e Elias não tem condições de titularidade.
    Tiago L é mt imaturo para o cargo. Continue como auxiliar, mas precisamos de um técnico de verdade. N conseguimos propor o jogo, como será contra equipes q se fecharem no BR?
    Nosso time é mt limitado, se o 7C não contratar brigaremos para n cair.

    1. Técnico de verdade….

      Me fala um técnico de verdade no Brasil hoje. E outra, qualquer técnico de verdade que vier, terá mais pressão que o técnico atual, não vai aguentar uma sequência ruim e será demitido logo. Raciocina, amigo.

      Não adianta trocar técnico enquanto Patric, Léo Silva, Cazares, Elias estiverem no time. Pode chamar até Deus pra ser técnico, não vai fazer esses aí jogar mais bola não.

      Parem com essa doença de achar que técnico é solução pra tudo!

      1. Respeito sua opinião , porém respondo. Técnico faz muito mais q escalar, precisa ter coragem de barrar medalhões (l Silva e Elias) e parar de insistir com alguns (Patric) . Na minha opinião, Abel Braga é o nome. Depois, Cuca ou Carile . Por q não tentar um argentino ? Só pq Aguirre deu errado? Tiago pode até vir a ser um bom técnico um dia, só acho q n é momento.

  54. Sai fora.gallo …
    O nosso Galo não precisa de você .
    Tenha vergonha na cara. E peça para sair.
    Quanto ao time , aquela velha história , limitado …Precisamos urgente de um diretor de futebol e reforços , senão pode ter certeza que vai sobrar até para o chefe Kalil , vai perder muitos votos …Ano eleitoral hein turma …
    Pode começar a dar os pulos , e outra ainda tem uma barca grande de come e dorme pra.sair ….O 7 vai ficar só na conversa , dureza viu ….
    Quanto as marias , são mesmo ridículas , por mais que me incomode a derrota pra elas , o pior é a hipocrisia , se perdem, é o rural, não vale nada , se ganham e a Champions league delas ,e que nojo desse mala menezes , o sujeito chega dar asco …
    Acho que na verdade sou muito sortudo….Graças a Deus nasci Atleticano….

  55. Eu concordo que o Elias não vem jogando bem, até porque ele esta tendo dificuldades de jogar como segundo volante, mas ele chega bem lá na frente, não seria melhor colocar outro jogador de marcação para atuar juntamente com o Adilson liberando mais o Elias, o time ficaria mais protegido e com mais facilidade de chegar ao ataque.

    1. Seria um opção Nilton…o que não pode é um só ficar se matando no meio de campo. Eu não entendo todo mundo dizer que Elias tem dificuldade de jogar de segundo volante…ele sempre foi segundo volante, destacou-se foi assim…o auge do Corinthians era Ralfh e Elias….depois ele foi caindo de produção, foi pra reserva, foi vendido para portugal, ficou na reserva e então veio para o Galo de onde é titular absoluto e nem toma cartão porque não da combate. Ja que pelo jeito o contrato rege que ele tem que ser titular, então seria o caso o que voce disse, treis no meio e libera o cara pra ficar pra la e pra ca , mas tem que ter dois na proteção da zaga. Se não pode trazer o zagueiro que for, que vamos ta aqui…precisa de zagueiro..precisa de zagueiro, quando na verdade, precisa é de proteção pra zaga.

  56. Bom dia Eduardo e Amigos. Gostei do Galo. Tirando as deficiencias que não são de agora o time em minha opinião esteve bem, o unico senão como sempre tendo dito aqui e acredito que a maioria também é o tal de ELIAS. ATÉ QUANDO? Não é possivel. O treinador foi questionado dessa vez pela reportagem, qual é o papel do Elias no time? Resposta: Ele é um segundo volante responsavel pela cobertura das laterais e com liberdade para chegar a frente. Ai eu pergunto…o que o Roger Guedes e o Otero e as vezes o Erick tem feito? Cobertura nas Laterais. O Patrick com suas limitações tem feito boa marcação, assim como Fabio Santos, Adilson fica igual para-brisa na frente da zaga e ELIAS? No Lance do Gol do Cruzeiro, Adilson, correu em direção a lateral depois teve que voltar no meio de onde saiu o passe e onde estava ELIAS? Cara minha paciencia esgotou com o cara e mais ainda, porque ele é insubstituivel? Não duvido que seja uma condição imposta para que ele viesse de portugal para o Galo, que fosse sempre titular, é a unica explicação. Eu acredito que se resolvesse essa questão, o time melhoraria muito. Esse negocio de falta zagueiro…falta um camisa10…alguem ai é capaz de citar um camisa 10 que vale a pena? As laterais sim, concordo, precisam de resforços, temos barcas inexplicaveis tambem no plantel, mas com oque tem em “minha opinião” se colcoar alguem de mais mobilidade e marcação no lugar de ELIAS, vamos melhorar substancialmente. Mas como até hoje, todos os treinadores ve nele um futebol que sinceramente não consigo ver, ja que se voce reparar que como marcador nem cartão amarelo o cara toma, porque não da combate a ninguem, pelo jeito, só saira do time se contundir-se. Ja li aqui alguns dizerem que ele é um dos que mais corre. Quando voce corre muito e não aparece, é sinal de que alguma coisa ta errada, ou com voce ou com o time. E sinceramente eu acho que é com ele.

  57. O que vi ontem no jogo foi que o adversário do nosso Galo jogou como time pequeno. Batendo muito e tentando desestabilizar nosso time na base da provocação. Edilson deveria ter sido expulso ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, aquele mala do ManqueLLo (com dois L, haha) ficava entrando na frente do Otero no momento de bater escanteios e o juiz nada fez, mas isso é a cara do time do Mala Menezes que tem histórico de atrapalhar jogadores na hora de cobrar lateral. Sobre o golpe de UFC do Léo no Ricardo Oliveira você já comentou e muito bem. E o goleiro deles? Demorava uma eternidade para bater tiro de meta. Falando do nosso time, gostei da postura adotada de não se deixar levar pelas provocações e o time manteve-se tática e psicologicamente bem durante toda a partida. Acredito que se tivesse feito uma pressão mais forte teríamos feito pelo menos um gol, mas perdemos quando não tá valendo nada. AQUI É SÓ GALO.

      1. Vi o jogo em que o GALO teve mais posse de bola, mais finalizações e tomou as ações do jogo e foi melhor. Vi também um jogo em que um time cheio de vaidades só deu pancadas, cotoveladas e tentou travar todo o jogo, mas isso é normal porque o medo faz isso. Errei apenas quando disse que Manquello atrapalhou as cobranças de escanteio do Otero, na verdade era o rafael sobis (outro mala deste time). QUANDO TÁ VALENDO, TÁ VALENDO.

  58. Eduardo e Atleticanos: o resultado de ontem foi justo. As marias tiveram uma chance e marcaram. Nós tivemos a nossa, e Erick perdeu, só ele, o Fábio e o gol. E não é a primeira vez que ele chuta a bola pra fora mesmo estando de frente para o gol. Não é apenas a MEDIOCRIDADE que está tomando conta do GALO: o medo de ganhar os jogos talvez seja o pior defeito. E que se danem os defensores do ELIAS: não há mais explicação para esse corintiano ser titular absoluto do GALO. O Ricardo Oliveira outro dia chutou a trave porque não passaram a bola para ele; hoje fez o mesmo, pois deixou de lançar dois atacantes ATLETICANOS para arriscar o chute o gol. Futebol, que eu me lembre, tenho 72 anos de idade, é um esporte coletivo. Me entristeceu mais do que a derrota, ver o time voltar bolas para a defesa já aos 40 minutos do segundo tempo e mesmo com a expulsão de um adversário. Vi parte do jogo do DEM contra o Mequinha. Estes dois times estão melhor treinados do que o GALO. A URT de Patos de Minas também está melhor treinada. Não temos mais um ídolo. O Victor talvez! Acho que não se compra mais camisas do GALO. Estão apequenando o GALO. Me desculpe a torcida do Mequinha, mas estão americanizando o GALO, que não é mais forte e nem vingador. O nosso time está a passos largos para a assumir de vez ser um time medíocre. A torcida tem é o que merece, pois não protesta contra esse sistema que premia apenas apenas os cabeças de bagre.

  59. Caros,
    Ñ vou enganar ninguém, tenho enorme dificuldade de digerir derrotas, ainda mais a específica e como ela aconteceu. Ñ concordo com a maioria dos pts de vista no Aqui é Só Galo desde ontem, pela filosofia anunciada “(…) embora o resultado seja o menos importante ao final”. O br tá batendo na porta e levar tal mentalidade prá lá é suicídio. Me parece q aquele esquisito, q tem Lulu 1º depois Galo no nome, q tava de férias e voltou, trouxe consigo o espírito derrotista: “Tô nem aí”, “só ñ pode criticar”, “tem q reforçar a unidade de pensamento tanto faz como tanto fez”. Se derrotas ñ incomodam mais a um atleticano, desista, amigo, seu negócio é outro. SIMPLES! Às vezes, na vida, temos q tomar decisões, mudar, transformar, pensar diferente. 7 do Galo ñ pode achar q vai administrar para o futuro com derrotas constantes no presente, anunciando q ñ entende de futebol. Ñ existe isso. Futebol é presente dentro de campo e trabalho nos bastidores. Sem surpresa. O time atual é fraco e é forte candidato ao rebaixamento do Br. Ou alguém acha q tamos escondendo o jg no meio de tabela do Mineiro e vamos arrebentar no Br com isso q temos visto?
    Vamos persistir e insistir na tecla de reforços qualificados. Chega de gallo, chega de ixport Recife, chega de refugos…
    Ainda assim, GALO SEMPRE!
    7, irmãozinho, QUEREMOS O BR18, acorda!
    GALO SEMPRE!

  60. Querer tapar o sol com peneira não irá ajudar o Atlético. Com relação ao juiz o primeiro erro dele foi não expulsar o Erick por agressão e depois ele se perdeu. Perder ou ganhar clássicos não muda nada na fase de classificação, mas 12 pontos em 27 no campeonato mineiro deveria ser sinal de preocupação é não de desdém. No ano que caiu o Atlético fez 19 pontos na fase de classificação e foi até hoje a pior pontuação da história. Este ano está pior. Portanto, ou enxerga o problema rápido ou o Brasileirão vai castigar.

  61. O cara está perdendo a oportunidade da vida dele. Se tivesse um pouquinho da tal inteligência, aproveitava esta semana e incrementava duas mudanças no time: Blanco no lugar de Elias e fazia duas experiências no lugar do Ricardo Oliveira com Erik e o tal do Alejandro cada um jogando um tempo. Vai com a desculpa de poupá-los e coisa e tal. Mas tem medo de perder o apoio do grupo. Vai que dá certo e ele barra os dois. Aí começa a fritura. O mesmo com o Léo Silva. Como o panaca do presidente não dá o apoio necessário, ele tem que se apoiar é no elenco. Ao contrário da maioria não levo fé nestes garotos( Alejandro e cia), eu os vi jogando nas categorias de base contra jogadores da mesma idade e não vi nada de mais. Voluntariosos e só. Mas não custa tentar. Acho que serão queimados logo, assim como Carlos, Renan, Tchô e cia.. E pensar que recusaram 5 milhoes de dólares no Carlos.

  62. você pode continuar bloqueando meus comentários , mas assim como meus amigos aqui, concordamos em uma coisa.Somos realistas… E esse time de refugos vai complicar….. Se nao melhorar vamos ter que torcer para o Oerto acertar seus chutes pq o resto…. Brasileiro não é Mineiro nem times de segunda e terceira divisão, mas como tem gente que ta achando o time do século. no mais !

      1. Sabe pq ele bloqueia os comentários?? Pq tem pouquissimos atleticano realista, não vive em um mundo de fantasia! Só publica os que concordam com ele!

        1. De onde esses caras estão tirando isso? Só pode estar bêbados! Nunca vi um espaço tão democrático como esse aqui!

  63. O galo insiste em fazer times sem Meio campo….Futebol atual se faz no meio campo, e o galo não tem um a anos!!
    Galo improvisa atacante como meia, lateral como meia, e não é culpa do técnico, e sim de uma filosofia antiga do galo de só investir em jogador de frente.

    ACORDA GALO, MEIO CAMPO COM ELIAS ERIK E ADILSON NÃO DA!!!

  64. Péssimo juiz!

    Tenho gostado do trabalho de TL. O time está muito mais consistente defensivamente, como não víamos a muito tempo. Só acho que ele já pode parar de apostar numa formação ofensiva com Roger Guedes, R Oliveira. Erik e Otero. Essa turma não vai nos levar a lugara nenhum pra cima.
    Outra coisa, não tem nada mais ultrapassado que um centroavantão lá na frente, a não ser que seja um argentino, que dá combate, corre, atua pela direita, pela esquerda e finaliza. Sabem de quem estou falando, né?
    Elias não era nem pra ter sido contratado. Sujeitinho que não ajuda em nada!
    Se Maidana não serve (penso o contrário), que se procure urgentemente um outro zagueirão, cherifão, porque Leo Silva não dá mais. Ah…e pode-se pensar num outro pro lugar de Gabriel porque é rápido, mas afoito, estabanado, e péssimo na saída de bola.

    O senhor Victor, com aquela mania irritante de indecisão na hora de repor a bola em jogo, ontem, tentando uma saída com as mãos, conseguiu jogar pra o jogador adversário. Precisamos contratar um bom treinador de goleiros.

    Passou da hora de colocarmos os jogadores da base tão pedidos por muitos. Se não for agora, quando será?

    Pra terminar, não aceito o Galão da Massa, jogando em casa diante de sua torcida fanática, não pressionar o ridículo time azul desde o início. Decepcionante!

    1. Caro amigo. Ainda bem que mais alguém se juntou a minha opinião sobre a contratação de um novo treinador de goleiros. Venho pedindo isto há tempos, e aqui até então eu era a voz solitária fazendo este pedido. Victor é péssimo nas saídas do gol e simplesmente sofrível e ridículo distribuindo bolas. Ou trazem um novo treinador de goleiros, ou trazem um outro jogador da posição, O que é melhor?

      1. Querida, o que incomoda a essa gente é que temos cara e nome. Não utilizamos fake para manifestar. Ivan Araújo que assim faz, não se mostra. Prefere provocar e esconder. Vida que segue. Atleticano é diferente.

      2. Tava demorando, senhor She’s got the Jack, alguém vir com gracejo com o meu nome. Só recentemente passei a comentar aqui, pensei em usar um codinome, mas mudei de ideia, tenho personalidade, afinal aqui é Galo, não garnizé.

  65. A última vez em que a política do bom e barato,como agora, foi aplicada no CAM, o atual mandatário fazia parte da diretoria. O ano era 2005,o formato do campeonato Mineiro era o mesmo com 12 clubes, fizemos na ocasião 19 míseros pts_ se vencermos as duas partidas p.v.chegaremos a 18 pts_ e caímos nas semifinais . Após o papelão no estadual,saíram contratando refugos a torto e a direito,o resto da história não precisa falar,a mancha em nossa rica história fala por si. Larghi é inteligente mas não é mágico,em pouco tempo conseguiu mais q muito dinossauro ultrapassado q aqui passou,isto com peças modestas e política do “não gastei hum real” em contratações,pera lá! dizem que não tem grana,e as investidas no Wallace,no Conti e outros mais? Conversa fiada ou foi para dar a volta na torcida? Kalil disse em uma oportunidade que havia devolvido a vontade de vencer ao CAM,C7 estava lá_ sempre esteve,da derrocada em 2005 às grandes conquistas 13/14_ será ele desaprendeu ? Não gosto de perder nem disputa de palitinho qdo envolve o CAM,ainda mais para um timeco horroroso como é este das refrigeradas… CADÊ os reforços?com a palavra a diretoria… Saudações!

    1. GALODAMATA, O sinal vermelho tá ligado a muito tempo, só a diretoria que não enxerga, se não contratar lateral direito, zagueiro e volante marcador estamos fud…….
      Tomara que encontrem jogadores de qualidade que resolvam nosso problema.
      Até as contratações chegarem leo Silva e Elias tem que irem para o banco imediatamente, e torcer para Maidana e Blanco pegarem ritmo de jogo, entrosamento e si firmarem pois até agoranão me convenceram.

      1. Pablo enquanto houver a muleta de q a grana está curta,ou,de q não existe ninguém no mercado,gaLLo vai mostrando q não soube avaliar o elenco e ainda pior, demonstra sua total incompetência. Deveria tirar a bunda da cadeira e ir atrás de reforços, q não são muitos diga-se. Se ficar nesta política de que “trouxemos fulano sem gastar hum real” vamos passar aperto no BR e tbm na Sul-americana. Um exemplo de q se for atrás acha, é o do Otero,veio de graça com empréstimo de um ano e passe fixado ao final dele. Ano passado em função da doença do Maluf,ficamos sem dir. de futebol por muito tempo; penso que pelo trabalho porco do gaLLo até o momento, é preferível ficar sem! Primeiro teste do ano_ contra um timeco meia boca_ e ficou escancarado que nosso elenco é limitado e sem investimento igual estão pensando, levarão nosso CAM para o fundo do poço. Saudações

  66. Bom dia…Na minha opinião, o jogo foi bem fraco. O TL mexeu muito mau. Colocou o Cazares e e Tomas nos lugares dos meias atacantes e deixou o Ricardo Oliveira sozinho no meio dos adversários enquanto no meio os caras estavam trombando e o Patrick na lateral sem função nenhuma, isso foi por uns 15 a 20 minutos perdidos em campo ai depois colocou o Luan e tirou o Patrick ai as coisas se ajeitaram um pouco, mas ai já foi mais tarde, perdendo muito tempo. O Patrick era para ter sido a primeira substituição colocando uma cara no meio e adiantando o Roger Guedes para brigar no meio dos zagueiros e colocar pressão desde a expulsão. Para mim foi tudo errado o que ele fez, se ele é estudioso e entendedor eu não sei, nunca conversei com ele, mas a leitura de jogo que ele fez, na minha opinião foi bem fraca da situação e demorou muito a reagir…Tem que melhorar…campeonato Brasileiro desse jeito não dá…Saudações

  67. Bom dia massa e meu Guru! Não vi o jogo de ontem e não quero ser injusto e tecer comentários daquilo que não vi, então meus comentários de hoje serão superficiais e pautados nas falas de vários colegas que foram ao indepa ou assistiram pela TV. Na sexta postei aqui sobre Elias, e que este jogo seria a oportunidade de redenção junto à massa, mas “não adianta acender vela pra defunto que não presta”, e meu guru mor aqui hoje já deu o veredito final; FORA JÁ !!!!
    A derrota em si só valeu pelas constatações sobre a fragilidade de nossa defesa e a inoperância de nosso ataque. Aliás não está na hora de dar oportunidade à Alejandro? Tá osso aguentar o Pastor!
    O único problema que com nosso momento atual, é que sinto em vários atleticanos a desconfiança na equipe, e pior, a crença de que o time do ano passado, mesmo cheio de marginais e sanguessugas era melhor, e está até a deixando saudades. Vala-me Deus! Eu, penso ao contrário, estamos renovando e remontando a equipe, e não será de uma hora pra outra que vamos ter nosso futebol de volta, ainda mais com a carência de peças em algumas posições, cansativamente citadas.
    Mas a diretoria, que tanto quero confiar, de novo vai nos decepcionando ao levantar o defunto Ritchely, jogador mediano, que várias vezes já desdenhou de nosso clube. Aliás tanto ele como seu clube de origem. Parece até que estamos contratando o Messi! Acorda diretoria!

  68. Apesar do pessimismo quase geral dos amiGalos aqui e dos torcedores do cruzerim, achei que o time jogou bem. Dou o devido desconto aos sempre infiltrados torcedores da Segundona de Minas, que A-D-O-R-AM vir aqui para tentar diminuir a moral do Maior de Minas. Por isso, digo que o cruzerim não é mais rival do Galo. Nem uso mais esse termo “rival” e acho que todos deveriam abolir do vocabulário. Chamar o cruzerim de “rival” é dar muito crédito a um time que não tem identidade nem assinatura própria. Nunca teve. A vida dele é ser anti-Galo. Voltando ao jogo, não há dúvida que este foi o maio desafio do novo Galo até o momento, não por essa questão de “rival”, mas porque o cruzerim é um time que está há uns dois anos com o mesmo técnico e praticamente o mesmo elenco. O time do Galo passou por uma reformulação e considero que está começando do zero porque depois da demissão do outro técnico agora é que começa o ano. Acompanho o Eduardo integralmente. Ele fez uma leitura impecável do jogo, do time e do momento. Sou favorável a sermos pacientes nesse momento. O Mala Menezes só conseguiu um time treinado e com entrosamento após mais de um ano no comando e tentando. Lembro de ver as marias detonando o Mala em 2016 quase o ano todo, ele só começou a melhorar mais para o fim daquele ano. No nosso caso, precisamos lembrar todo dia que não temos mais o time da Libertas. E estamos saindo daquele time do ano passado que parecia ter jogadores jogando contra (segundo a postagem revoltada da amiGala Angélica em um blog). Também gostei do que vi e, confesso, nem fiquei tão chateado assim com o resultado. Ao contrário, fiquei foi satisfeito e orgulhoso de ver o cruzerim vibrar como se tivesse derrotado o Real Madrid. Ver o Fábio rezar ao final do jogo com os braços levantados para o céu, como dizem por aí, NÃO TEM PREÇO. kkkkk

  69. Repito, sem reforços, a temporada será dura. Temos o pior time/elenco desde 2011. Vejo muitos criticando Léo e Elias. Não são nem de longe nosso problema. Nossa linha de três meias/atacantes, que jogam atrás do centroavante (Roger Guedes, Erik e Otero) é formado por jogadores que servem pra compor elenco, jamais pra serem titulares num time como o Galo. Sobre o Patric, não preciso falar, acredito que qualquer um com o mínimo de discernimento, sabe que ele não tem a menor condição de ser jogador profissional. Sigamos. SAN

  70. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos incomodados e muito com a derrota e com a teimosia do interino. Teimosia ou falta de visão de jogo? Depois de ter conseguido formar uma boa base de time e contar com a adesão dos jogadores, o interino parece perdido. Não consegue perceber que essa boa base não é suficiente para a sustentação de um bom time.

    Não consegue entender que é a partir dessa base que ele poderá, fazendo as alterações pontuais e necessárias , aprimorar o time e chegar à equipe ideal. Conseguiu, com mérito, reforçar a defesa. Porém, utilizando o time todo para “defender” a defesa. Ora, se num primeiro momento isso é válido para que se crie a consciência de jogo coletivo e defensivo, não pode, evidentemente ser a tônica e o padrão de jogo do time.

    Precisa melhorar e o elenco atual propicia condições para tal. Não é aceitável que ele não veja que o Elias é um estorvo. Não é possível que sua visão de jogo se confunda com a sua vontade e entenda que o Elias é marcador e capaz de promover a boa saída de bola da defesa.

    Este é só um dos gargalos que impedem o time de crescer. Como ele já conseguiu reter os laterais e fechar os flancos da defesa, vide a boa atuação do Patric ontem, ele precisa agora é fechar o meio dessa mesma defesa, para que os demais jogadores tenham liberdade para desenvolver jogadas de ataque. Não dá para exigir permanentemente que os meias e até o centro avante desçam constantemente para auxiliar a defesa e ainda tenham que articular os ataques. Isso é obrigar quase a metade do time a trabalhar em jornada dupla a cada partida. Ninguém aguenta isso o tempo todo. E a solução é simples.

    Precisa sacar o Elias do time, pois, ele já provou de todas as formas que não é capaz de marcar e nem de sair jogando. Ele funciona melhor como um terceiro volante jogando adiantado e sem a obrigação de dar combate. Marcar tem que ser uma eventualidade para ele. Mas, o momento não permite essa seletividade para ele. Tem, primeiro que acertar o resto do time. Então, sai o Elias e entra um volante marcador. O Roger Bernardo e o Iago fazem isso bem melhor. Não são uma Brastemp mas, com certeza vão proteger melhor a defesa e possibilitar a liberação dos demais jogadores para as funções de ataque.

    Os meias e atacantes têm como função de marcação impedir ou pelo menos atrapalhar a saída de bola adversária. Dessa forma o time adversário terá dificuldade de armar as suas jogadas e ainda encontrarão o meio da defesa do Galo fechada e as laterais também. No jogo de ontem, o time azul saía jogando tranquilo desde a defesa, faziam a transição para o meio sem nenhum combate e encontravam o meio da defesa do Galo aberto. Isso está ocorrendo em todos os jogos e com qualquer adversário.

    Todos os torcedores veem e sentem isso. Todos os comentaristas de jogos do Galo veem isso e falam o tempo todo. Só o interino não percebe essa falha no time. Mudanças têm que ser feitas. Mas, não podem ser feitas abruptamente e nem sem um objetivo definido. Tirar o Elias para fechar o meio da defesa é prioridade. Deixar o Erick e o Guedes pelas pontas e marcando a saída do adversário e um meia junto com o pastor. Isso experimentalmente por que entendo que o pastor não é o homem indicado para jogar em velocidade. Mas, para não mexer muito de uma só vez, assim dá para levar.

    Para ficar perdendo gols na frente do goleiro ou até sem ele perto, temos na base jogadores que farão isso, acertarão mais vezes, darão mais velocidade aos ataques e ainda terão vitalidade e força para marcarem mais incisivamente as saídas de bola adversárias. Por hoje é só. Comentário muito grande cansa até quem faz. Um abraço atleticano, preto e branco, para os amiblogs e amigalos, sem medo do oitavo lugar por que será mais fácil acabar com a euforia azul.

  71. Bom dia AmiGalos,
    Na minha opinião tem que por o Maidana para jogar para que trouxe o rapaz então?! Mas para mim o maior problema do galo se chama Elias, não marca, não apoia e não faz um lançamento sequer. Ontem quando estávamos com um a mais, e pressionando pressionando, porque não colocar o Cazares, Thomas, ou Luan no lugar do Elias?! O time das meninas não conseguia sair da grande área delas, e mesmo assim o intocável Elias estava lá. Ricardo Oliveria também está mal, a bola não chega, quando chega ele não acerta uma. Tá foda!! Mas melhor que Cone ne!!!
    No mais o Atlético fez um jogo honesto com a equipe que tem. Se não fosse as artimanhas do dono do apito, teríamos ganho.
    VamuGalooo!!!

  72. Caros Amigos
    Como sempre sem coragem para assistir ou escutar o jogo de ontem.Vcs sabem com 67 o coração ja não é mais o mesmo e para partir desta pra melhor antes quero ver meu Galo ser Campeão Brasileiro novamente e quem sabe devolver os 6×1.Fiquei no orquidario sem ter contato com ninguem.depois tomei conhecimento do resultado e de alguns lances que pra mim não geraram dúvidas mas para aquele larápio………….. .Felizmente o jogo nada valia.Ainda pondero a permacencia do Thiago,gostaria tambem de ver Ricardo Oliveira jogando melhor e marcando.Que venham as Marias na final.

  73. Bom dia.
    Página virada, vamos com tudo para cima do Uberlândia que se não me engano é nosso próximo adversário.
    Não podemos perder o foco que é garantir nossa classificação para a próxima etapa do mineiro.
    Estamos apenas 2 pontos acima do oitavo lugar.
    Vamos Galo .
    Como se diz aqui, a gente não precisa de vitória. O amor ao Galo é maior que isto.

  74. Derrota que não abala ? Que isso ? Estamos em quarto lugar no fraco campeonato Mineiro, é por isso que não adiantará chorar quando começar o Brasileirão, mais um ano que vamos lutar para não cair.

  75. Bom dia Xará e amigalos!!! Perder nunca é bom aínda mais que o NOSSO IDEAL SEJA VENCER, VENCER, VENCER!!!! O jogo de ontem nos mostrou nossas carências, Léo Silva, vc está manchando sua linda história no galo, não dá mais, chega!!!! Precisamos de um LD, o Vitor Ferraz está encostado no Santos!!! Kd nosso volante???? Já estão tentando outro refugo do Sport o tal Rithely!!!! Precisamos de um centroavante pois não boto fé no RO, não sei pq ele nunca é substituído, acho que ele está atrapalhando!! Tbm concordo que o Thiago demora muito para fazer substituições, enfim, espero que o 7C tenha visto o jogo e entenda só um pouco de futebol já que o mesmo disse que não gosta de falar!!!! Agora só uma pergunta onde está o estagiário de diretor de futebol, já tem um bom tempo que não aparece!!!!
    Boa semana a todos!!!
    AQUI É SEMPRE GALO!!!!

    1. O estagiário Gallo está trabalhando na ideia fixa: Rithely (aí tem coisa). Esta diretoria teve o Hudson na mão, quando da negociação do Pratto. Ele vinha até por empréstimo. Pisaram na bola mais uma vez. Sem o dinheiro e sem o jogador. Grupo de patetas dirigindo o Galo.

  76. BOM DIA AMIGALOS!

    DESEMPENHO INDIVIDUAL:

    VICTOR: foi bem e não teve culpa no gol sofrido.
    PATRICK: mal como sempre; e teve culpa no gol sofrido ao dar condições na linha burra para o centroavante;
    LÉO SILVA: pior em campo;
    GABRIEL: sumido em campo e quando apareceu o fez para fazer uma falta boba, errar passes e ligar a bola direta ao ataque;
    FÁBIO SANTOS: pior partida feita no Atlético; deu três passes horríveis, um cruzamento horrível, um lançamento horrível e ainda armou um contra-ataque para o adversário;
    ADILSON: outro sumido em campo; fez falta desnecessária em vez de roubar a bola sem falta para sair pro jogo.
    ELIAS: alternou poucos bons lances (lançamentos, saída de bola e desarme) com muitos maus momentos (lentidão; erros de passes; perda da bola; posição de impedimento).
    RÓGER GUEDES: pouco apareceu, pouco contribui e mereceu a substituição aos 13mim do 2º tempo; ainda simulou falta (“piscineiro”?);
    ERICK: pouco apareceu e quando apareceu não foi decisivo. Simulou duas faltas (“outro piscineiro”?);
    RICARDO OLIVEIRA: outro da frente que esteve mal; errou passes, perdeu bolas, fez falta desnecessária e foi “fominha” quando chutou sem ângulo de canhota no início do 2º tempo em vez de dar assistência para o ERICK que estava em ótima posição para fazer o gol. Na sequência posterior do lance saiu o gol do adversário. “Quem não faz, leva”. Também simulou falta (“outro piscineiro”?).

    SUBSTITUIÇÕES:
    Cazares (13’ – 2º T); Tomás (18’ 2º T) e Luan (34’ 2º T): A não ser pelo aspecto físico, as mudanças pouco acrescentaram no aspecto técnico ou tático da equipe.
    CAZARES: futebol vaga-lume.
    TOMÁS: outro vaga-lume.

    FALTAS:

    O time do Atlético faz muita falta em vez de procurar roubar a bola sem falta para sair para o jogo. A falta, além de produzir perigos para o goleiro Victor, quebra a dinâmica das jogadas e dificulta no controle do jogo.
    Outro problema está nos homens de frente em buscar a simulação de faltas em vez de prosseguir na jogada.
    De tanta simulação, o árbitro, quando deveria dar o vermelho no zagueiro adversário por agressão no Ricardo Oliveira, contemporizou talvez por imaginar outra simulação.
    Não é defender o árbitro que errou, mas condenar a simulação de faltas no velho estilo “piscineiro” que quebra a dinâmica ofensiva que já anda tão pobre.

    THIAGO LARGHI

    É o menos culpado do péssimo desempenho da equipe. Como o elenco é limitado terá dias que não conseguirá tirar água da pedra.
    No arranjo da equipe tem apostado no recuo do time para encaixar um contra-ataque.
    A estratégia está se esgotando e não é sustentável no médio e longo prazo.
    Além disso, erra ao colocar o ERICK pelo centro como falso meia-atacante, pois nem arma nada e se perde na frente.
    Eu guardaria o ERICK para o 2º tempo como opção ofensiva pelos lados quando o time adversário já estiver desgastado fisicamente.
    Em resumo, o time atleticano não tem nenhuma armação no meio-campo.

    1. Perfeito .
      Vimos o mesmo jogo ,so acredito nao termos tomado da mesma gelada ,mesmo q a patroa nao permete q eu beba pela manha ,entao esperei ate as 12:01 para abrir a primeira e tomar amargamente ,pois gosto daquelas q contem muito lupolo.

    2. ZEGALO só uma correção, reveja o lance a culpa não foi do Patrick, o Raniel girou em cima do Leo Silva, inadmissível um zagueiro permitir um giro desses.
      É por isso que a muito tempo pedimos contratação de zagueiro e volante marcador, é por isso que Leo Silva e Elias fazem hora extra no time a muito tempo.
      Alerta Vermelho ligado pior campanha desde 2005 só a diretoria não enxerga.

      1. Voces estão olhando o final da jogada, quando deveriam olhar o inicio. o lançamento veio do meio onde deveria estar um volante combatendo, Adilson foi cobrir o lateral, a bola foi jogada para o Rafinha no meio, onde o segundo volante deveria estar marcando, mas como não temos, o pobre do Adilson, tentou voltar e não deu tempo, atacante leve girar em cima de zagueiro é normal, o que não pode é voce vir do meio sem ninguem da combate, ai é só esperar o momento exato de enfiar a bola, Léo silva não esta bem, não, mas no lance desses qualquer atacante gira e sai na frente.

        1. LS fiou olhando a bola ao invés de acompanhar o atacante. Mesmo acompanhando, não sei se conseguiria. Por outro lado, o Cruzeiro tentou o primeiro tempo inteiro entrar pelo meio onde o Galo marca mal por causa do Elias. o Adilson está sobrecarregado. Não está dando para jogar com o Elias, apesar das explicações do Tiago Larghi. O Galo está precisando urgente de um armador. Estão empilhando volantes no time, ao invés de ir atrás de um armador. Concordo com o Eduardo, O Tiago Larghi está pecando em não testar alguém da base nesta posição e ficar insistindo com os jogadores que não deram certo. O Artur do Grêmio era jogador da base. O Douglas e o Maicon machucaram, o Renato colocou o menino para jogar e ele não saiu mais do time.

  77. Se está duro aquentar o Elias, o que falar do ex-centroavante Ricardo Oliveira, que aos 38 anos ainda tem 2 anos de contrato ganhando R$ 250.000,00. Já pensou se fosse o Carlos que estivesse jogando a bolinha do Ricardo Oliveira, ele estava sendo massacrado pela massa. Não defendo o Carlos, mas já marcou 3 gols no Cruzeiro, marcou no Flamengo na Copa do Brasil que ganhamos, jogador de personalidade. Também temos o Alerrandro que na base sempre foi matador. O time está bem armando, mas, precisamentos de um centroavante que acompanhe o rítimo veloz do time.

    1. O Cláudio adivinhe quais são os jogadores mais criticados pela torcida????
      Vovô leo Silva 39 anos
      Vovô Ricardo Oliveira 38 anos
      Vovô Corinthiano Elias 33 anos
      Somado a idade dos três são 110 anos e a incrível média de 36 anos.
      O abacaxi tá nas mãos do Thiago Larghi 37 anos que é mais novo que o Leo Silva e o Ricardo Oliveira mas vai ter que ter peito e colocar eles no banco.
      Em seus lugares Maidana, Gustavo Blanco e Cazares, todos três também não convenceram mas merecem chance pois o time precisa melhorar.
      Nosso problema não é o técnico e sim jogador, precisamos de contratações urgente!!

  78. BOM DIA AMIGOS!

    EDUARDO, eu vi um RESULTADO HORRÍVEL.

    E quintuplamente péssimo: perder para o rival em casa; diminuir o saldo de vitórias histórico em cima do rival; perder um jogo com um jogador a mais; reforçar o novo tabu “Galo no Horto tá Morto”; e cair uma posição na tabela de classificação (4º).
    Se no MINEIRO, quase final da fase de classificação, o time não briga para uma posição honrosa na tabela, imagina no BRASILEIRÃO.
    No BR18, com este time que está aí, a briga será para não cair!

    DESEMPENHO COLETIVO:

    Foi um jogo de dois tempos distintos; o 1º tempo do rival e o 2º tempo do Atlético.
    A melhora da equipe na 2ª etapa decorreu do fator -1 em campo do adversário e não de supremacia de jogo do time atleticano que é muito sofrível.
    Com um placar adverso logo no início do segundo tempo, a pressão em vão exercida pelo Atlético revelou um time limitado técnica e fisicamente.
    A pressão tipo meia-boca exercida foi insuficiente para superar um adversário que recuou como estratégia para se segurar até o final.
    Estivesse o jogo ocorrendo até agora o Atlético não conseguiria sequer empatar por falta de alternativas ofensivas, pobre criação no meio-campo e falta de força física pelo aspecto média alta de idade do time.

    JOGO ATLETICANO

    O Atlético entrou em campo dentro de uma previsibilidade que todos já sabiam inclusive o rival.
    Como a equipe sabidamente iria entregar a bola e recuar na marcação baixa e passiva atrás da linha do meio-de-campo, não restou ao adversário senão avançar e propor o jogo.
    O problema de se apostar no contra-ataque é o dia em que não ocorrer o seu encaixe; e ontem o contra-ataque não apareceu.
    Depender de contragolpes e da bola parada do Otero é muito pouco para um time cujo Presidente alardeou que vai brigar por títulos neste ano.
    Como estratégia de jogo, o treinador do rival colocou um jovem centroavante em cima do zagueiro Leonardo Silva e isso foi suficiente para que ganhassem o jogo pelo placar mínimo.
    Leonardo Silva, a quem devo respeito e gratidão por tudo que já fez para o Atlético, não reúne mais forças para suportar o embate competitivo até no Campeonato Mineiro.
    A diferença física entre os dois jogadores citados, o centroavante e o zagueiro, é tanta que isso bastou como estratégia única do rival para ganhar o jogo.

    1. Calma Amigo Ernst, perdemos na fase de classificação como em outros anos. Como dizia R10, quando vale, vale….. Perdemos para um time violento e que só sabe jogar com auxilio da juizada, com o Mala Menezes pressionando a arbitragem o tempo todo. E o fracote do juiz com medo vai na onda. vamos aguardar a decisão, quando a tremedeira entra em cena! Quem viver verá! Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!

      1. Se o galo não melhorar amigo, vamos levar uma goleada no próximo confronto. O que se viu foi um amontoado de jogadores tentando dar chutão pra frente e cavar faltas pro Otero bater. Cruzeiro está anos luz na nossa frente em entrosamento e preparação. Não costumo despejar toda culpa nos nossos zagueiros , pq a bomba estoura toda hora neles. Leo Silva ontem não jogou mal, mas realmente se queremos um zagueiro que ganhe todas dos atacantes , precisamos de um novo Luisinho. Alguém acha o miolo de zaga das Marias bom?? O time é bem protegido , levou de 4 do Racing quando não conseguiu proteger a zaga. Precisamos de 2 volantes é um lateral direito e principalmente , de um técnico que imponha respeito nos jogadores .

        1. Discordo de você Andrade, pois não vi tanta superioridade do time das Marias. O jogo foi de igual pra igual, com os dois times não querendo propor o jogo, com.medo dos contra ataques. O resultado mais justo seria o empate, pois ambos não mereciam a vitória. Se o time do cruzeiro estivesse anos luz na frente como você disse, tinha a obrigação de ganhar fácil e com o placar mais dilatado. Se o time do Galo sai na frente a história seria completamente diferente e poderíamos até ganhar com uma certa tranquilidade.

      2. Caro Geraldo,boa tarde!
        Só tem um “probleminha”.
        Quem dizia e garantia o “chavão, era simplesmente o Ronaldinho Gaúcho.
        Hoje, temos quem? Cazares, Elias, Otero, Ricardo Oliveira (Cone 2). Assim fica difícil.
        Abraços

  79. Se o Tiago ficar bancando Leo silva ,Patrick e Elias eu faço couro para ele ser demetido porque os caras estão mal e ele está implicando com os dois palmeirense.E o Bruno Roberto? o que eles fez em poucos jogos merecia se apresentar contras as Marias ao inves de dar preferencia ao buchechudo argentino?

  80. O sr. Cleisson Veloso foi muito tendencioso. Já deveria ter expulsado o lateral deles bem antes, em jogada que parou o contra ataque. Deixou de dar duas vantagens em faltas que deixariam o ataque em vantagem contra a defesa deles. E o lance do Otero, onde bola não saiu nem metade, depois de driblar o defensor dentro da área, vexaminoso. A cotovelada nem comento, mma puro, igual Ortega iniciando o nocaute em Frank Edgar. Barreiras sem respeitar a distância, etc…

  81. Bom dia caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, você disse tudo ou quase tudo, o jogo foi parelho e o Pirangi da Enseada das Garças aproveitou a única chance clara que teve enquanto Eric e Ricardo Oliveira não aproveitaram as nossas. O árbitro, muito rum, foi escalado com consentimento do Galo então nada a reclamar. O Galo já deveria ter vetado arbitragem mineira nos jogos contra o Pirangi. Eles não tem pulso e parece que leva quem grita mais, no caso, a bailarina azul. Só não endento porque Ricardo Oliveira não pode ser substituído, como bem o disse o Eduardo as substituições são sempre as mesmas. Precisamos de reforços, isso é claro, mas temos uma base e acredito que ainda vamos dar a volta por cima. Uma ótima semana a todos.

  82. Apoiado!!!! SAI FORA Gallo!!!!! Quanto ao Elias, queria ver o Blanco no lugar dele. E sinceramente, o Léo Silva contra atacante muito jovem não dá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *