Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Foi marcante a homenagem do Galo às mulheres

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Não trato hoje de disputa e tampouco de rivalidade, apenas quero registrar que em um momento tão chato de intolerância – falo no sentido amplo e de agentes de todas as posições políticas, ideológicas, religiosas, etc. –, o Galo teve um gesto de grandeza ao homenagear as mulheres antes do jogo de domingo. Foi emocionante ver o capitão Léo Silva, que usou a camisa 180 (número do disque-denúncia), entrar em campo daquela maneira.

O capitão e a emblemática diva, Maria da Penha, que dá nome à Lei que criou mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, puxaram a fila na entrada no gramado. Concomitante a esta ação, o Clube Atlético Mineiro, em parceira com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, lançou a campanha “Não Se Cale”. Maria da Penha e outras duas dezenas de mulheres acompanharam o time Atleticano até o meio de campo, sendo homenageadas pelos Torcedores no Horto.

É oportuna a atitude, aliada a uma perceptível mudança de postura na direção do Galo, em relação ao relacionamento com o seu fiel Torcedor e Torcedora. A grandeza deste gesto, ao que pude perceber, marca o início de uma busca de melhor entendimento entre a direção do clube, a imprensa e os Atleticanos. Nos últimos tempos, ainda sob restos e vestígios da gestão passada, a diretoria do Galo parecia não dar importância ao seu maior patrimônio, o Torcedor.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Alguns patrulhamentos pessoais, a exemplo do episódio envolvendo Léo Gomide, já tinham acontecido e – salvo melhor juízo – parecem ter despertado os gestores atuais sobre a necessidade de uma mudança de conduta. Estava virando rotina toda e qualquer crítica, de que ordem fosse, ser considerada como coisa de “mau-Atleticano” dentro da cúpula. A exemplo de Maria da Penha, que foi um marco e merecidamente reconhecida, tivemos de ter uma quase agressão para despertar essa mudança e reação.

O período em que vivemos é de muita intolerância, alguns chamam de “mundo chato”, que prefiro acreditar ser uma fase de transição. Desde que para um mundo melhor, claro! Se liberasse alguns comentários que recebo, que na verdade me fazem rir, deixaria escancarado o que tentam fazer com um blogueirinho Atleticano. Tem gente que até identifico e sei quem é, embora se utilize de fake, passando ocasionalmente ao meu lado. Outros até mudam o nome, esquecendo de alterar o e-mail e quando assim o fazem, são pegos pelo IP. Hilário!

Alguns destes idiotas, em torno de cinco, até hoje não entenderam que suas postagens já caem direto na lixeira. Ou seja, nem me ocupo em perder tempo apreciando. Fora isso, outras tentativas de agressão, nem tão iguais à do zagueiro Léo em Ricardo Oliveira. Falo de agressão verbal. Só para situar, tem gente que imagina que me chamando de velho ou idoso (qualquer adjetivo de gênero) vai me ofender. Ora, sou sessentão e bem vivido, diga-se com tudo em cima. Aprendi, ainda criança, com meus pais, a respeitar os mais velhos, e isso me faz envelhecer bem. Ao contrário de alguns jovens que demonstram temor pelo envelhecimento. Só posso fazer uma coisa por este tipo de gente doente. Rezar para que o ódio que carregam no íntimo dê lugar à ternura que faz a vida feliz e melhor.

Imagem: redes sociais

De volta às mulheres. Aproveitando essa semana dedicada a elas, posto um texto de uma Atleticana sobre o jogo de domingo. Thais de Lima, jovem residente em Bom Jesus do Galho, vem sistematicamente a Belo Horizonte ver o time do seu coração. Segue:

Amigo, nossa veracidade não é nada tola. Uma derrota não derrubou uma nação, porque o maior título que a torcida do GALO carrega, é ser a torcida do GALO. Minha felicidade e a de qualquer outro atleticano, além da vitória, é o fato de estar perto de uma nação entorpecida de loucura. Perdemos o jogo? Perdemos. Mas pelo menos pude me sentir no meio de gente como eu. Pessoas que sentem exatamente o que eu sinto. Uma legião que carrega os mesmos sentimentos que habitam em mim. Antes de falecer, meu bisavô já havia me adiantado sobre tudo isso. Mas não importa, uma derrota não me fará desistir do amor que eu carrego”.

Permitam-me fechar o post de hoje com uma citação de Carl Gustav Jung, psicanalista suíço, que criou a psicologia analítica. “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana seja apenas outra alma humana”.

35 thoughts to “Foi marcante a homenagem do Galo às mulheres”

  1. Bom dia. Parabéns pela homenagem as mulheres e que, realmente, seja verdadeira e não se restrinja a uma campanha de marketing. Nas arquibancadas sempre vemos e escutamos desrespeito as mulheres. Os homens e mulheres de bem sentem vergonha alheia a determinados xingamentos proferidos, tipo – vai na buc..do cara, o buc…, vai chupar o caralh. de…. Atitudes do lado de mães com seus filhos. A campanha tem que ir para as arquibancadas. Parece difícil mudar esse comportamento, mas se houver uma campanha contínua um dia teremos um mínimo de civilidade.

  2. Caros,
    Sem brincadeira: Ñ tragam o Rithely. Já temos ali na volância vários Rithelys, tais ralph, lucas cândido, arouca, Iago, roger bernardo e, se quiserem um polivalente ali, patriqão tá lá, et toda uma barca. Ñ cometam essa loucura. O cara já demonstrou várias vezes q tanto faz vir ou ñ. A base do time do sport é uma base de time de 2ª, no ixporti atual ñ tem ninguém q nos sirva, mudem de direção. Agora, sem dúvida, ñ tragam o Conca, isso será a prova cabal da incompetência misturada com a falta de imaginação + burrice declarada, se acontecer. Me agrada a ideia, considerando o chavão da falta de grana e da crise, do garimpo pelos regionais e pelas divisões inferiores atrás de jovens valores q se destacam. Agora, tá difícil acreditar nessa competência, né, pois é melhor continuar obcecado no grande Rithely e inchando o elenco com sugadores do nossos minguados cifrões…é preciso coragem e visão, gallo é um nanico…
    Obs.: na zaga o problema principal ñ é o Leo Silva e sim Gabriel…Leo sempre foi esse futebol aí e é o melhor zagueiro nosso atual, acreditem. Gabriel é sofrível, o símbolo da nossa base…limitado e entregador de rapadura, tirado a Baresi.
    Obs.: nossas laterais são fracas, mas o Patrique ñ pode de forma alguma vestir nossa camisa. Tem q definir o qnt antes. Aquilo ñ é jogador de futebol e nem o CAM é instituição de caridade. Outro dia um torcedor veio com a conversa nesse Aqui é Só Galo de q ele, o patrickão, é humano tb, sofre problemas particulares, igual a gente…bem, era só o q faltava, né? Essa comoção hipócrita…E eu q sempre pensei, desde o começo da década qnd ele começou nos frequentar, q aquilo ñ passava de um Ogro disfarçado de, de Patrick…e é um tremendo de um pé frio, toda vez q chega trás a ameaça da segundona. Fora Patrick…Vejo alguns elogios a ele, acredito muito nos lulus…
    Obs.: se conseguirmos um lateral, um volante e um zagueiro, confiáveis, podemos até já colocar o velho e indecisivo Pastor sob a mira daquela famosa barca…(como foi possível essa contratação?)
    ACORDA7, QUEREMOS REFORÇO, Ñ REFUGO.
    QUEREMOS LUTAR PELO BR18!
    Todo Poder Às Mulheres!
    GALO SEMPRE!

  3. bom dia amigalos
    Eduardo você não quis falar da cor da camisa do rapaz acima, mas eu falo! beleza? referente ao depoimento do fabio queiroz o qual pertence a mariada de cor azul, ele esta é com muita mais muita inveja do nosso time, coitado quem é ele para falar da diretorias passadas sobre estadio etc: ele tenta nem culpar o ex presida neponuceno, pois para mim caro fabio ele tem muita culpa sim, vendeu lucas prato para ficar com fred cone e envelheceu nosso elenco, e hj colhemos o que ele plantou. o 7c esta tentando concertar a cagada que ele fez com o nosso time, quanto ao estadio indepa meu querido o Kalil na epoca mostrou para todo mundo que o mineirão o qual a mariada colocou o titulo de toca 3, que de tres não tem nada,pois o mineirão é dos mineiros ou voces comprarão? se comprou tem que mostrar o recibo de compra, voltando ao kalil na oportunidade ele disse a todos que o mineirão não era rentavel e causaria prejuizo aos cofres do clube. vc falou que time grande tem que ter tecnico grande, nem sempre viu? ou vc acha que o corinthians foi campeu ano passado com os pes nas costas com tecnico grande? quanto a clausula do medo que vc cita, isso é um acordo entre ambas as partes, se ele aceitou a clausula do medo, tem que comprir com o que ele assinou, (detalhe viu seu time tem que pagar o prazo já ta correndo). vc mencionou a torcida, AQUI fica tranquilo que de torcida nos entendemos, não precisamos de conselhos de quem não vai aos jogos, já cansei de ver que quando voces estão mal na tabela vai miserimo 5 mil pagantes, daí pra tras. A NOSSA TORCIDA ela é diferenciada veio, ela é apaixonada, o nosso simbolo é um GALO FORTE VINGADOR, não uma raposa, a nossa torcida ela tem historia, tem mulheres bonitas que seguem os passos dos seus ante-passados com muito orgulho, homenagiamos quem merece e por aí vai, então mariada coloque as barbas de molho, procupa com o seu time, porque quando ta valendo, tá valendo. espero ter esclarecido vc, nos pontos em que vc mencionou em seu depoimento neste espaço que é só nosso. blz? SAUDAÇOES A TODOS ATLETICANAS, pois esta semana é só delas, ABRAÇOS

    1. Boa Marco Aurelio, bem exposto, no final ce foi ficando nervoso, calma, olha a pressão, deixa as Garças voarem. E por falar em Garça, tenho informaçoes de quem conhece os bastidores do outro lado que é questão de tempo a tempestade chegar do outro lado, pois o time além de dividas, possui um plantel carissimo, um lateral acima dos 30 que ganha 500.000, o goleiro ganha mais, fora os meias, pra não falar no cone e no mala, deixa quieto. Nossa diretoria esta com a politica certa, de arrumar a casa e por as contas em dia, o unico erro ao meu ver é tentar trazer só o que ja jogou e ta livre no mercado…ja jogou..passado. Como disse um companheiro aqui, é ter um bom olheiro que ta cheio d ebons jogadores por ai a espera de uma oportunidade em um time grande, ja foi o tempo em que nome ganhava jogo, que o diga “U Curintians”, campeão sem ninguem de expressão, que ao final conquistando um titulo acaba tendo expressão e dando lucro ao time.

  4. O seu blog e o do PH estão num jornal. Jornal digital. Então são para serem lidos, okay?
    Não importa se se é Atleticano ou Cruzeirense. Se vocês escrevem, escrevem para alguém. Do contrário, não há sentido nisto.

    O texto do blogueiro azul ontem, foi na pinta. Muito interessante. Até brincou com a coisa dos atleticanos chamarem os Cruzeirenses da Maria – falando das mulheres, de Maria da Penha, da coisa da exclusão.

    No entanto, o “Foi Marcante a Homenagem do Galo às Mulheres” ficou no mais do mesmo. Não foi além quando podia ter ido. Nao disse nada melhor do que costuma dizer. Rotina medíocre. Uma pena, o esporte pode e deve, para quando há alguma brecha, ir para o lado da inteligência ou do engajamento.

    No seu caso, perdeu-se uma oportunidade. A mocinha da foto poderia ter escrito algo diferente, relevante para a ocasião, né. Não o fez. Mas enfim, cada um dá o que tem.

    A se pensar que a paixão pelo futebol ou pelo time de futebol, é algo que vai para o túmulo ou para o além, me parece não ter entendido mesmo o que a vida quis e quer dizer.

    There are more important things in life. Believe me.

      1. A “mocinha da foto” tem nome e merece respeito meu caro! Incoerência nas palavras bonitas se vê por aqui. Dudu! Concordamos em muitos pontos,mas neste vou discordar do amigo, o mundo caminha a passos largos para se tornar mais chato,e,o politicamente correto vai acabando com ele. Olha o exemplo do cidadão aí acima.Sem réplica,tréplica ou sei lá o que mais,vem dar lição de moral num Blog de torcedor imaginemos em assuntos mais relevantes…vem meteoro! WTF!

  5. Bom dia.
    As vezes leio seu blog, as vezes tem coisas boas, outras ruins. Me desculpe ser sincero, já disse uma vez aqui, vc propaga a violencia verbal, vc não tem cuidado em ofender implicitamente, os outros blogs que leio inclusive do cruzeiro, não tem esse teor. Não quer ser ofendido ?, ok…Então não ofenda.

  6. Bom dia MASSA! Eduardo, ou “Guru da MASSA, velho, idoso, barbudo, etc, etc, etc”, o que para alguns é uma forma de te ofender, para nós da MASSA soa mais como um elogio a sua pessoa que tanto nós trás boas resenhas, informações, lembranças sobre o passado, presente e futuro de nosso GLORIOSO 9ALO. Para nós, pelo menos para mim, é um prazer saber que alguns tentam te diminuir, assim como como tentam diminuir o 9ALO. Isso só mostra a nossa importância, nossa grandeza. NÃO SE CALE, Eduardo!!!! se for preciso disque 9. Afinal 9 é 9ALO, assim como 13, e tb 180, pois 1 + 8 + 0 = 9.

    Belo texto da 9ALUXA Thais. Aqui disse tudo: o maior título que a torcida do GALO carrega, é ser a torcida do GALO”.

    Ainda não comentei sobre o jogo, vamos lá. Ainda no 2o tempo, o comentarista da grobo disse que o mala menezes enviou um recado para os atacantes entrarem por trás da defesa do 9ALO. E como foi que saiu o gol? dessa forma. Será que ninguém alertou para isso? Que o LS é limitado, nós todos sabemos. Inclusive os meninos do pré-primário, ou fundamental, médio, universidade, ou seja todo mundo. Claro, menos as diretorias do 9ALO. Tentamos fazer o jogo deles, recuado e saindo para o contra ataque. No ano passado deu certo, mas esse ano já não foi tão fácil. Tb é querer demais. Errar duas vezes não é para o dançarino. O time ainda é fraco, mas esta ganhando corpo. Ontem eu vi informação que estão atrás de Conca e Rithely. Eu pergunto: é pra ter ou não paciência de monge budista com essa diretoria?

    VVAAAMMÚUUUU 99AAAAALLLLÔOOOOOOOOOOOO……………..

  7. Bom Dia AmiGalooooooooooooooooosss

    O marketing é necessário há anos no Clube Atlético Mineiro, temos que defender e mostrar o manto sagrado e a força do Galooo em todos os cantos, seja no campo, com o suor dos jogadores que tem a honra de vestir a camisa preto e branco, que é uma das mais conhecidas do mundo.
    O marketing é necessário, é preciso mais ousadia, abrir o Museu do Atlético com as mostras de toda história desde a fundação em 1908, levar o Galo Doido as escolas e ao interior mineiro, fazer ações sociais, como essa da Maria da Penha, a Febre Amarela(o Atlético tem de abraçar causas sociais junto a população), elevar sempre o nome do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO em todos os cantos, afinal de conta o Galo nosso é o único do Mundo

  8. Bom dia, ATLETICANOS, belo texto sr. Eduardo, parabens diretoria pela homenagem as mulheres, foi emocionante. estão falando em trazer Conca, sem jogar a tempos, sou CONTRA, escale jogador da base, BRUNO ROBERTO, temos o Cazares, Tomas, precisamos de um Lateral direito, mais um volante. Para contratar o volante por exemplo, tenha como referência, o Artur do grêmio, essa deve ser forma de avaliação para contratar, G. blanco na lateral. Cazares – Bruno – Luan. titulares. Um Abraço

  9. Foi maravilhosa a campanha!

    Que bom que o Atlético abriu a mente, depois daquele fiasco que foi a apresentação machista dos uniformes em 2016. Mulheres no estádio não são para embelezar o espetáculo, mas sim para apoiar o Galo. Que o futebol mude o cenário machista que o envolve.

    E outra, não adianta apoiar a campanha contra a violência à mulher e defender Erazo e Robinho, ambos acusados de agressão à esposa e abuso sexual.

    O Galo precisa de defensores.

    😉

  10. Viva as mulheres, viva o Galo!!!
    Até entendo e apoio a filosofia da nova diretoria em colocar a casa em ordem, reduzir a folha de pagamento e parar de pagar salários astronômicos a técnicos e jogadores, até aí tudo bem considero esse o melhor caminho.
    A gestão da raposinha é uma gestão kamikaze se eles não ganharem nada tão fudidos.
    O pensamento da diretoria é aproveitar melhor a base, bacana demais retorno técnico e financeiro revelando jogador na base.
    Mas entre o discurso e a prática são ações contraditórias que levam a crer que estão perdidos e não sabem o que fazer.
    Os meninos não estão tendo oportunidades e as especulações de reforços não se encaixa no discurso.
    Conca tem 34 anos e não joga 90 minutos a 2 anos, pode até da certo mas tira espaço do Bruno Roberto por ex.
    Rithely até acho bom jogador mas é segundo volante além de tirar espaço do Gustavo Blanco que nem teve oportunidade efetiva, nossa carência principal é primeiro volante, volante marcador.
    Voltar a tentar contratar o Rithely mostra que não estão satisfeitos com o Elias ok ninguém tá mas temos o Auroca e o Gustavo Blanco para posição será que eles são muito piores que o Rithely???
    A 3 anos pedimos a contratação de um bom zagueiro para substituir o Leo Silva e nada, preferiram renovar com o Leo Silva que vai fazer 39 anos em junho.
    Todo jogo agente vê o Adilson igual limpador de parabrisa se matando para marcar porquê é o único volante que marca.
    Todo jogo agente vê as carências nas laterais e a diretoria está pensando em Conca e Rithely.
    Acho que eles estão errando o alvo, espero que o Thiago Larghi não seja conivente com isso e peça reforços para os lugares certos. Primeiro Volante, Zagueiro e Laterais são as prioridades.
    Saudações!!

    1. Este Larghi não tem culhões para ser um protagonista. Vai ser sempre um assistente. Vamos ver se ele lê isto aqui e toma tento. Cavalo arriado costuma só passar uma vez na vida rapaz. Maquiavel disse que um homem de sucesso tem que ter a oportunidade (você teve) a capacidade (acho que vc tem) e a vontade (isto vc ainda não mostrou). Ainda dá tempo.

  11. Amigos atleticanos,
    Acredito que os atleticanos de um modo geral não conseguem ter uma leitura real do que tem acontecido com o clube nos últimos anos!
    Essa visão distorcida da torcida é também compartilhada por parte da imprensa e diretoria do clube.

    Algumas realidades não ditas:

    1) O clube fez uma aposta em um medalhão como o Ronaldino Gaucho e deu muito certo, ganharam uma Libertas que nunca imaginavam, mas ai TENTARAM a sorte de novo com o Fred e o Robinho e deram com os burros nágua e a conta financeira e a queda técnica do time veio rápido demais!
    2) Apostam também em jogar num estádio acanhado como o Independência! Oras, deu certo aquela época e agora acabou o “caldeirão do horto”, “caiu no horto…” mas ainda acreditam nisso e a torcida é penalizada com a baixa capacidade de público e o desconforto da região. Estão se apequenando e jogando com público reduzido, enquanto o rival no Mineirão bate recordes de público pra um Ruralito!
    3) Essa parceria com a BWA de administrar o Independência deu prejuízo TODOS os anos e essa história de construir um novo estádio, se sair mesmo, é coisa pra treis, quatro anos daqui pra frente, SE começar ontem… ou seja, estão perdendo faturamento e público!
    4) Culpam o Nepomuseno pelos insucessos de sua administração, mas o grupo que manda no CAM continua o mesmo e não vai adiantar culpar o Sette Camara porque a conta chegou e o elenco é sofrível, se não contratar mais uns cinco, seis jogadores vai sofrer muito esse ano pra permanecer na série A, ele vai ter que trocar a roda do trem com o mesmo andando, tá difícil!
    5) Outra coisa, time que quer ser grande tem que ter um técnico com bagagem, cascudo, pra peitar jogadores, peitar cornetas de dentro do clube, imprensa e tudo mais… experiências costumam na maioria das vezes dar errado… lembram do David no cruzeiro? Paulo Bento?
    6) E tem que parar com essas bobagens de colocar “clausula do medo” pra jogador se transferir pro rival Cruzeiro… colocar alto falantes na torcida e outras bobagens… é mais uma forma de se apequenar! procurem reforçar o elenco, qualificar o clube e parem de olhar pro quintal dos outros.
    A torcida e imprensa tem que apertar a diretoria para GANHAREM títulos!
    O resto é mimimi…
    Pronto! Falei!

    1. Falou tão claro que não foi difícil ver a cor da sua camisa. Não conheço com tanta propriedade nada sobre times que não seja o Galo. Parabéns pelo grande interesse no time da Massa.

  12. Bom dia Eduardo e amigos. Boa lembrança Eduardo, as vezes o calor de algumas discussões futebolísticas nos fazem esquecer de outras coisas importantes na vida, valeu a homenagem do Galo as mulheres, elas que cada vez mais se interagem e marcam sua presença no estadio, belo texto da Thais de Lima, mostra o amor dessa torcida e grande a citação de Carl Gustav jung, muitas vezes a rivalidade faz com que esqueçamos que todos somos iguais. Tentando ser breve, mas sem deixar de tocar em alguns pontos importantes, como o citado acima pelo seu Xara Eduardo…Conca?? Aonde é que vamos parar assim? Ficou um ano encostado no Flamengo…ja trouxemos os reservas de um monte de time para juntar com os nossos veteranos e promessas não vingadas e depois metemos a ripa no treinador. O ano não vai ser facil, mas como nunca nada foi facil para o Atelticano, nem quando tivemos uma verdadeira seleção, o negocio é acreditar sempre, mas não desistir nunca de tentar ser ouvido, pois de futebol todos entendem um pouco e quando ontem por exemplo de mais de 100 comentarios, pelo menos 90 pediam as mesmas mudanças, é sinal de que estamos vendo a mesma coisa e sera que quem comanda não ver ou é obrigado a não ver.

  13. Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos, ontem não comentei porque bem sei como é o blog com derrota, então preferi me abster. Mas hoje com mais calma vou expor o que vi e achei da partida de domingo. Primeiramente o horário péssimo, não sei por que o jogo do GALO 11hs e o do Melequinha 17:00hs, hora de rever esse absurdo. Quanto ao time, algumas constatações são claras, não tem saída de bola e observem só chutões do Vitor ou Léo Silva tentando pegar Roger Guedes ou Erick para usar a velocidade, isso não funciona. Léo Silva só serviu pra homenagear as MARIAS da PENHA, sem explosão, lento e cansado não da mais pras continuar como titular, contratem outro, ponham o Maidana mais não dá, não aguenta acompanhar um atacante rápido e veloz, Raniel ganhou todas em cima dele. Elias como volante é brincadeira outro que tem de ser analisado sua posição em campo, péssimo como volante de contenção, ou coloca outro volante e adianta ele ou que saia do time não tá rendendo nada. Patrick sem comentários, Carlos César é muito menos pior que ele. E no ataque o Ricardo Oliveira não ganha uma, ou o Larghi para com essa mania de deixar em campo um cara que não tá rendendo absolutamente nada e altere a forma de jogar sem ele ou vai morrer abraçado com o pastor. Cazares é outro não sei porque a insistência com esse jogador o lance mais bizarro dele foi na hora que bateu o lateral mesmo vendo que o companheiro já estava pronto pro arremesso, devia estar dormindo. O timeco azul calcinha jogou por uma bola e conseguiu o gol e depois se fechou na defesa o GALO prensou o timeco azul na defesa mas jogando daquela forma pelo meio e sem jogadas pelas pontas jamais conseguiria empatar ou virar. Outra coisa que me chama atenção como cruzam mal as bolas na área adversária esses jogadores do GALO o único que conseguiu um cruzamento aceitável foi o Luan mesmo assim quase no final da partida. Fica claro que o time precisa melhorar e muito não digo nem pro Mineiro mas pra CB, Sul Americana e BR e sinceramente já tenho dúvidas quanto a capacidade do Larghi de comandar esse time falta cancha e experiência além de visão de jogo pra alterar o time. Pro mineiro ainda dá porque o time azul calcinha também não é lá essas coisas mas pro restante da temporada precisa melhorar e muito. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

    1. Quanto ao Larghi, como já disse, está jogando fora a oportunidade da vida dele ao insistir nos idosos Léo, Elias e R. Oliveira. Eles ainda vão ficar muito tempo nos irritando, você Larghi vai embora já, já.

  14. Corre na boca miúda que o ATLÉTICO solicitou o retorno do LE César que está emprestado ao londrina. Será que o “tesão” do gaLLo pelo Rithely_ Otavio ex poodles falsificados é muito mais bola q ele_ é tanto, que não vê que o Leonan vem se destacando no fortaleza? E o multifunções Danilo que fim levará?? É muita trapalhada para um caboclo só,mddc!!!!
    Louvável a atitude do CAM nesta ação,que não pare somente nela,há muitas outras a serem realizadas.
    Parabéns Thais! Perfeita a vossa letra … Saudações

  15. Bom dia Eduardo…Parabéns pelo texto e essa bandeira tem que ser levantada sempre e por todas as torcidas.Torço para o Cruzeiro minha esposa torce para o Galo e ações parecidas como esta feita pelo Atlético da mais orgulho ainda de ser mineiro e ver os clubes sendo pioneiros em determinadas ações!!Que continue assim..saúde,paz e sucesso!Forte abraço

  16. “Uma derrota não derrubou uma nação, porque o maior título que a torcida do GALO carrega, é ser a torcida do GALO.” Vai me desculpar Eduardo, mas 2013 foi um marco na nossa história que não podemos jogar pra escanteio e vivermos como no passado. Se contentarmos como a moça ai em comemorar sermos torcedores, e não títulos, estamos fudid… novamente. Minha humilde opiniao, e respeito a dela. Mas eu quero comemorar vitorias em campo e titulos como resultado. Essa conversinha mole de atleticanidade é a mesma que nos faz permanecer nesse marasmo e nos contentarmos com pouco. Vou entender se não quiser publicar o comentário, mas serve até como opinião ao blogueiro pra tentarmos impor uma pressão de reviravolta na historia do nosso Galo. Queremos presidentes como Kalil, queremos titulos. Temos que aproveitar o momento e não cair novamente no ostracismo. Derrota em clássico é normal sim, mas tem que tomar vergonha na cara, perceber onde ta errando pra melhorar, e não passar a mão na cabeca do time falando sobre como é bom estar entre torcedores do Galo.

  17. E esse uniforme do Galo, cheio de chapados em silk tampando o patrocínio anterior.
    Que amadorismo. Se a Topper não tem nível para atender a demanda, xô.
    Mais respeito com o manto!!!!!!!

  18. Bom dia caro Eduardo e atleticanos e nossas queridas atleticanas de verdade, muito oportuna a homenagem às nossas meninas….
    Como disse o Erasmo Carlos: “Mulher, mulher, na escola em que você foi ensinada, jamais tirei um dez, sou forte mas não chego aos seus pés…..”
    Beijo no coração de todas as atleticanas….

  19. Que adianta ? Não ganhou e apanhou no braço também. Parecia moças, não revidou uma. Tem muito tempo que vem apanhando no braço. Que saudades do Cláudio Mineiro, Marcio Paulada, Cincunegui. Aposto que depois do jogo de domingo, todos ou todas, ligaram para o 180.

  20. Ah Eduardo, como foi bela a homenagem, uma resposta pra mim, que vim a este espaço criticar a ausência do nosso Marketing, espero que não pare por aí. E se me permite, que bacana ver a presença das mulheres aqui conosco, espero que apareçam sempre, percebam que aqui não tem o dono da verdade, só apaixonados e querendo o melhor para o nosso Galo, noto também que apesar de aqui ser só Galo, todos, com respeito, são bem vindos.

  21. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Impossível não voltar aqui. Que linda iniciativa do Galo, sobre a campanha de combate à violência contra as mulheres… Voltando ao jogo, não fomos massacrados e, se a bola entra, o resultado deveria ser bem diferente. Reforços sim! Terra arrasada jamais! Essa mudança que o blogueiro relata muito bem a respeito da maneira que a diretoria começa a esboçar no trato com a torcida, merece uma citação. Aquele que vem há anos dirigindo a comunicação do nosso amado Clube Atlético Mineiro e que aparentemente seria o responsável pelo distanciamento com a torcida e imprensa, sendo pago para fazer exatamente o contrário, mereceu “sonora” homenagem aqui no blog… Quanto ao depoimento da torcedora, toda vez que um atleticano expõe seu amor pelo Galo, as palavras emocionam seus pares. Ô amor sem tamanho! Acho até que se o próprio Jung tivesse conhecido o Galo, teria outra frase memorável na psicologia analítica: “PARA QUE UM INDIVÍDUO SEJA PLENAMENTE FELIZ, PRECISA SER ATLETICANO”. ?

  22. Bom dia CAMbada!

    EDUARDO, ótimo texto para serenar os ânimos que estão exaltados. Em tempos de ódio e intolerância seu texto veio a calhar para também sutilmente responder provocações que nem precisamos e nem vamos entrar nelas.

    Parabéns à Direção do Atlético pela Campanha NÃO SE CALE. Parabéns Mulheres Atleticanas.

    Ontem, ao garimpar notícias sobre o GALO, vi algumas que menções provocativas que melhor não comentá-las. Mandei para a lixeira do esquecimento para não dar moral para quem só que se autopromover na onda de visibilidade que o ATLÉTICO proporciona.

    Melhor esquecer nem esticar assunto.

    Mas no meu garimpo encontrei duas notícias que valem a pena citá-las: Conca e RITHELY.

    CONCA:

    Quer dizer que a diretoria atleticana está no encalço contratual de CONCA por que o clube tem histórico de resgatar atletas “baleados”?

    Daqui a pouco vão querer inaugurar uma sala de milagres na Cidade do Galo.

    Fucei na internet e vi na Wikipédia que o jogador tem 34 anos e em 2011, quando se transferiu para a China, tinha o terceiro salário do futebol no planeta, atrás de Messi e Cristiano Ronaldo.

    Se argentino gosta de dinheiro, melhor, “plata”, devo reconhecer que ele está redondamente certo.

    Ocorre que uma contratação de um jogador de 33 anos para um time com média alta de idade, além de temerário e arriscado, é uma indecência com a saúde financeira do Clube.

    Ou será que o jogador vai vir por amor à camisa para beijar o escudo no dia da apresentação?

    Há muito risco em apostar em um “jogador bichado” que vai certamente receber um supersalário.

    Será que o Conca compensa ou vem uma canca d’água por aí?

    Está aí uma aposta muito arriscada para um Clube cujo Presidente 7C dias atrás disse viver “tempos de crise financeira”.

    Quando a tal INCOERÊNCIA aparece algo de podre por certo ronda o Reino da Dinamarca…

    Eu não apostaria no jogador a quem desejo sorte e sucesso noutras plagas.

    RITHELY:

    O volante do Sport Recife, de 27 anos, só defendeu dois clubes até hoje, Goiás e Sport.

    Como ponto forte pesquisado apresentaria o jogador a priori bom bons passes, desarmes e dinâmica de jogo.

    Como tem destaques seguidos no campeonato pernambucano e principalmente no Brasileirão 2015, seu bom futebol abriu interesse de vários clubes, o que fez o Sport renovar seu contrato até 2020 com multa estipulada de 30 milhões de reais.

    O GALLO enquanto técnico do Náutico (2016) certamente conheceu bem RITHLEY e se está chancelando a vinda do volante, se é que está, devo acreditar que deve ser acertada.

    Eu não conheço praticamente nada do jogador; mas se ele com 27 anos de idade passou apenas por dois clubes na carreira, muito valor o cara deve ter.

    Dada à carência do elenco do Atlético e as informações que indicam um jogador qualificado para a posição que reclama urgência de contratação, por que não apostar que vai dar certo.

    Eu apostaria no jogador.

  23. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Parabéns Thais de Lima e todas mulheres que iluminam nossas vidas. Thais, torcer para o Galo é tudo isto que você descreveu e mais um pouco, é acima de tudo acreditar em dias melhores.. Eduardo ontem outras fontes da mídia esportiva Nacional noticiaram o interesse do Gallo pelo ex jogador Conca, o que, se confirmado evideciará o despreparo deste que ocupa o cargo de Diretor de Futebol do Atlético. Também o que esperar de um diretor que quando vem a público é para dizer que a torcida não deve ter expectativa de títulos em 2.018. Acredito na gestão do presidente Sette, mas como está não pode continuar, a massa do Galo exige que o futebol no Galo seja conduzido por um DIRETOR DE FUTEBOL a altura do CAM.

  24. Bom dia EDUARDO e Amigos!

    Irretocável Eduardo! Parabéns pelo belo texto que destaca a importância da campanha NÃO SE CALE que foca a prevenção da violência contra a mulher. De fato foi emocionante ver o Capitão Léo Silva entrar em campo com a icônica Maria da Penha.
    Por falar em Léo Silva, vamos a ele.

    Nosso CAPITÃO no domingo foi mal e ganhou meu “Prêmio Fuskas” de pior jogador em campo.
    De há muito o LS vem sofrendo pesadas críticas no BLOG por AmiGalos em recriminações de deficiência técnica consequência da decadência física natural.
    Não é por menos.
    38 anos representam muito peso na idade para um atleta do futebol que exige cada vez mais fôlego e robustez física que ele não carrega mais.
    O Grande Léo Silva, tanto no tamanho quanto maior ainda no futebol, merece todo o respeito e a gratidão da MASSA, a despeito de nossa chatice em querer fazê-lo parar nas quatro linhas em razão muito mais do pior futebol coletivo da equipe.
    Apenas para rememorar, embora redundante, Léo Silva foi um dos maiores responsáveis pelas nossas alegrias e glórias recentes.
    E aquele gol no Olímpia em 2013?
    E o posto de maior zagueiro artilheiro da história do Atlético?
    E os troféus que como Capitão ajudou a erguer?
    Acho que ele deveria fazer igual ao PELÉ que do alto do seu reinado desceu do pedestal para parar de jogar cedo a fim se preservar justamente de corneteiros.
    E de uma coisa Léo Silva sabe bem: A Massa é chata, vai pegar no pé, vai criticar, mas sempre saberá reconhecer, em gratidão, tudo que ele fez para o GALO.
    E só mais uma coisa para nós da Torcida: Temos que ter o cuidado de ao criticá-lo não deixar que nossa bipolaridade atacada mate de morte matada um ídolo.
    Não se faz isso no Atlético.
    Podemos criticá-lo, devemos fazê-lo, e até exigir que pendure as chuteiras, mas sem esculacho!
    AQUI É GALO!

  25. Bom dia Xará e Amigalos!!! Concondo com tudo que foi relatado por vc, só acho que outras atitudes tem que ser tomadas para maior proximidade da torcida com o time!!!! O que move o time é a torcida e para a torcida acompanhar o time teremos que ter um time que passa confiança e credibilidade aos seus torcedores, acho imprescindível a volta ao mineirão, chega de tentar ficar diminuindo a torcido no acanhado estádio!!!
    SERÁ VERDADE QUE O GALLO ESTÁ TENTANDO A CONTRATAÇÃO DO CONCA???? SE FOR VERDADE, ACHO QUE ESTAREMOS REPETINDO FATOS COMO 2005!!!! AROUCA UM ANO SEM JOGAR, CONCA EM DOIS ANOS, NÃO JOGOU NENHUMA PARTIDA COMPLETA, espero que não seja verdade, e que o GALLO E 7C olhem para o campeonato paulista, Nordeste e mineiro, tem vários jogadores bons esperando a chance da vida deles, basta os olheiros ( será que temos) procurar!!!!
    AQUI É SEMPRE GALO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *