Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Depressão da segundona

Não me refiro a aquela única temporada que o Galo esteve na série B, mas sim ao dia de ontem, até porque naquela ocasião serviu de remédio contra alguma possibilidade de o Atleticano se entregar à soberba e a arrogância. Não que existisse esse risco, mas se tem algo legal que a conspiração universal nos envia, são os sinais para manter o equilíbrio e ajustar nosso comportamento. Nem todos têm essa capacidade e precisam passar por duas, três — se necessário — até mais provações para entender que não são superiores.

Minha reflexão e tristeza de ontem, segunda-feira pós a primeira rodada do Brasileirão, foi por constatar que nada será diferente do que já conhecemos tem mais de meio século dessa instituição podre que atende por cbf. Comentei em lives que participei sobre a tendenciosa e absurda arbitragem em prejuízo do Galo. Cheguei até a mencionar sobre outro escândalo em Goiânia, em benefício do Flamídia. Vi o lance, aos 50 e tantos minutos do segundo tempo, o que me convence — cada vez mais — que o sistema é podre e nojento. Em outros jogos, com menor intensidade e agravante, igualmente a juizada aprontou. Vasco e Botafogo. Sempre beneficiados os times do eixo RJ e SP.

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-internacional/2016/03/16/noticia_futebol_internacional,331920/fifa-pede-r-20-milhoes-pelos-danos-causados-por-del-nero-jose-m-marin-e-ricardo-teixeira.shtml

É triste e histórico essa situação. É compreensível e nojento tudo isso. Vamos lá, desde os tempos do João Havelange — que presidiu a FIFA e de lá saiu com uma gestão condenável e como comprovada também na CBD (antes de cbf era essa a sigla) —, atirando o futebol brasileiro na lama. Entre os últimos presidentes dessa tal cbf, é sabido que sequer cumprem mandatos até o final, saindo por problemas em sua gestão. Desde corrupção — teve um que carregou medalha no bolso para presentear o neto corintiano —, até assédio e o futebol que se dane. Teixeira, Marin, Del Nero, Caboclo e o atual Ednaldo que voltou graças a uma manobra no Supremo a seu favor.

A mim pouco importa quem seja o presidente dessa coisa e tampouco os membros do stjd e arbitragem. O ideal seria que todos eles passassem por seus cargos de maneira imperceptível, conduzindo com moralidade as funções que deveriam exercer. No entanto, lamentavelmente e essa é a razão do fiasco do futebol nacional, não prezam pelo respeito à missão que lhes vem sendo confiada. Em todos os níveis dentro daquela pocilga cbf, no caso do jogo do Galo — prejudicado pelo juizinho desconhecido — até Casagrande e Neto tomaram vergonha e azedaram. O segundo deles, o maior caça cliques dos tempos atuais, esculhambou. Até tu, Neto! Que situação!

O pior, não vejo chance de isso mudar, uma vez que a dupla responsável por isso está acomodada lá na Avenida Luiz Carlos Prestes, na Barra do Rio de Janeiro. O tal ednaldo rodrigues, adotou wilson seneme — a quem diga que se tornou até num rodrigues lá naquela casa – e mandam e desmandam. Vou dizer uma coisa aleatória, eu Eduardo, se fosse contratado – por exemplo por um pai de santo para ganhar 250 mil por mês — recusaria o cargo por falta de qualificação ao exercício da missão. Pois que, wsr não tem dado conta e segue mandando naquela pocilga. Os juízes dessa vergonha são os menos culpados, a responsabilidade é da família rodrigues, inquilina da sede do futebol brasileiro. Chego até a imaginar que esses moleques no gramado cumprem ordem. Tem interesse comercial da rede esgoto de televisão nessa marafunda.

Outro setor também vergonhoso — minúsculo como seus integrantes, outros órgãos e dirigentes — é o stjd. Tendencioso faz vista grossa contra times do eixo e pune os de seus interesses. Onde estaria o procurador dessa joça, que em 2012 — numa maracutaia que envolveu um sumido auditor flamenguista — puniu propositalmente Ronaldinho Gaúcho. No domingo, a poucos metros do árbitro e de um var dissimulado, o jogador Fagner por pouco inutilizava o Zaracho. Os covardes afinaram dentro do estádio que o Corinthians ganhou do poder público, deixarando o jogo seguir. Vai ter denúncia ou faz parte da maracutaia. Cadê o procurador?

Minha depressão de ontem, segunda-feira, é por ser Torcedor de um time que é prejudicado tem mais de 50 anos e percebo que nada via mudar. Seguirei Atleticano, ciente que o futebol brasileiro foi assassinado por essa gente que ainda continua à frente dessa escrota cbf. É o fim!

Em tempo: Daria um murro na mesa, chutava os traseiros dos siameses — er e wsr — convocando os demais clubes fora do eixo a organizarem uma competição sem essa desgraça (copiando o chatinho e ultrapassado Kfouri) Casa Bandida do Futebol.

*imagens do arquivo do blog

24 thoughts to “Depressão da segundona”

  1. Sempre criitico os comentários sobre arbitragem, afinal a gente sempre sofreu com isto , reclamou, fez alarde, manifesto na cbf e etc e nunca resolveu nada. Mas tenho que concordar com o caro amigo, é nojento ver tudo isto acontecer a tantos anos no futebol brasileiro e nada ser feito. Acredito sim que os campeonatos são aramados para favorecer o eixo, pela cbf, pela globo, pelo stjd, pela arbitragem, patrocinadores e muitos outros interessados. Cada titulo ganho por um time fora do eixo, vale por 10, é muita luta pra vencer esta organização criminosa. Porem culpo tambem os clubes fora do eixo, ficar de bla bla bla, fazendo representação na cbf, chorando jas redes nada resolve. Neste fds galo, atl go e gremio foram absurdamente prejudicados e assim prejudicando muitos outros. Esta situação ja virou caso de polícia, de CPI , o diabo a quatro que seja , mas se não tiver um HOMEM com H maiúsculo para comprar esta briga tudo continuara como está para sempre.

  2. Minha opinião, que não quer dizer nada, como diz o filosofo, mas vamos aos fatos reais:
    Se alguém não sabe ou não lembra o Galo estava na Liga Forte e o Banco Pactual mandou o Menin passar para a Libra ao lado de Flamengo, Palmeiras, S.Paulo e outros senão cobraria empréstimos feitos ao clube. O Sérgio Coelho com o rabinho entre as pernas, foi na mídia pedir desculpas e queria até renunciar ao cargo de tanta vergonha que passou pois era um dos líderes da Liga Forte.
    A Libra assinou esse mês com a Globo a venda de seus direitos televisivos, ou seja, os dirigentes dos clubes estão rachados de novo em duas ligas.
    A CBF nunca se opôs a criação da Liga em nenhum momento porque o seu interesse é somente a seleção brasileira, tanto que os casos de corrupção envolveram propinas da seleção e não de campeonato brasileiro. A arbitragem não é profissional porque os árbitros tem uma profissão e apitam no meio e fins de semana, eles não vivem disso.
    Então, é muita conversa pra boi dormir, fora da realidade dos gabinetes dos clubes. Só terá solução quando fizerem uma única Liga de Futebol e profissionalizarem a arbitragem, essa a realidade, o resto é falatório sem fim que se repete todos os anos.

  3. Este ano seremos campeões do BR. Deixou todos os atleticanos com a crista em pé, no primeiro jogo. A Massa Atleticana, Dirigentes, Comissão Técnica e, principalmente, Jogadores.
    Pra cima deles Galooooooooo!!!!!

  4. Boa tarde tarde Eduardo! Você foi perfeito, brilhante em suas considerações de hoje. Infelizmente não tem como levar o futebol brasileiro à serio. Tudo que você escreveu ainda é pouco, pois com certeza existem mais coisas por traz deste circo (onde nós torcedores somos os palhaços). Só como um pequeno detalhe, o tal árbitro do jogo do flamengo é aqui do nosso quintal, será que ele veste de azul também?!?! Para finalizar, vale a pena quem não viu e ouviu, ver a coletiva do presidente do Atlético-GO, após o jogo de domingo. O cara falou verdades a respeito do que estão fazendo com o futebol brasileiro. Saudações alvinegras!!!

  5. Sempre foi uma casa bandida a começar por ser sediada no Rio de Janeiro, quintal da Rede Esgoto com seus flamenguistas nojentos que mandam e desmandam nessa ZONA!!!

    Sempre foi uma casa bandida controlada e administrada por bandidos corruptos, que nunca tiveram seus mandatos terminados com honrarias, muito pelo contrário!!!

    Sempre será uma casa bandida pois nesse país cheio de corruptos pra todos os lados, o crime compensa… os caras fazem mil falcatruas, se vendem pra ganhar milhões e depois pagam uma parte pro melhor advogado fazer a defesa e livra-los da cadeia!!!

    Nada nunca mudou e nada nunca mudará se os clubes, que sabemos muito bem quem são, não se juntarem contra essa milícia carioca do futebol e seus afilhados!!!

  6. “Enquanto os homens exercem seus podres poderes”, cabe a nós ficar atentos a “coincidências providenciais” que insistem em direcionar a ordem das coisas. Independente deles continuaremos!

  7. Boa tarde!
    Lamentável!
    Esses caras vão fazer de tudo pra levar o gambápaulista pra Libertadores.
    O carnicentocarioca tá bem encaminhado pro “título” ,coisa normal no seu palmarés cheio de “títulos” ROUBADOS ao longo de sua vergonhosa história.

  8. Caro! A primeira entidade esportiva Nacional foi criada por clubes cariocas e paulistas_ talvez aqui esteja a explicação de onde vem a preferência clubista desde tempos remotos e a alcunha de “eixo do mal”_ em 08/05/1914, chamada federação brasileira de sports (fbs). Já em 21/05/1916 a fbs passou a chamar-se confederação brasileira de desportos (cbd) e por último em 24/09/1974 até os dias atuais a cbd passou a se chamar cbf. Essa merda trocou várias vezes de nome e o modus operandi segue sendo o mesmo; parece até o um certo guaxinim tri-reBaixado. É tanta porcaria q até as “estórias” se confundem.
    Oferecimento: Balas Juquinha

  9. Bom dia xará e amigalos!
    É isso aí Guru. Pela indecência e imoralidade que aconteceu em Goiânia a favor do queridinho da Globo e do eixo do mal a Confederação Brasileira de Falcatruas já disse a que veio em 2024. Mais uma vez o GALO jogará contra o “queridos” da Comissão de Ladroagem dessa Confederação bandida!

  10. “Daria um murro na mesa, chutava os traseiros dos siameses — er e wsr — convocando os demais clubes fora do eixo a organizarem uma competição sem essa desgraça (copiando o chatinho e ultrapassado Kfouri) Casa Bandida do Futebol.”

    Bom dia, nobre Ávila.
    Meu pensamento segue a mesma linha! Contudo, quem deveria fazer isto (os donos da SAF) nada fazem!!
    Lamentável…
    Sds.

  11. Concordo com blogueiro democrático, em gênero, número e grau. Tomara que, tendo ficado ESCANCARADA a pilantragem desde o limiar (vi outros comentaristas criticando este fato na ESPN), alguém, do governo e com poder (que não seja Lula que é corintiano) faça alguma coisa, para evitar perda de votos nas eleições, porque, hoje, é o restante do Brasil contra o eixo RJ/SP. REAÇÃO JÁ!!!!

  12. Bom dia, todos! Entendo perfeitamente sua indignação, amigo. Também fico revoltado com toda essa situação, mas infelizmente não acredito em mudanças, simplesmente porque o nosso futebol reflete o que é nossa “sociedade”. Os clubes não se unem porque cada um quer levar vantagem sobre o outro, assim como nós, brasileiros, que só pensamos no nosso umbigo ou nosso bolso. A cada dia nos separemos mais dos nossos amigos, familiares, vizinhos e nos aproximamos de pessoas que nunca vimos pessoalmente e nunca farão nada por nós. Os torcedores quando o time é prejudicado se revoltam, mas quando é beneficiado se calam, assim como os brasileiros agem em relação aos seus “heróis”. Continuarei Galo, apesar de não acreditar mais em quem comanda o futebol brasileiro. Continuarei sendo um cidadão, apesar de muitos preferirem ser apenas indivíduos.

  13. Meu Guru, bom dia!
    A arbitragem da cbf é pior e igual aos sopradores de apito de jogos amadores no interior, os quais são ou eram escolhidos entre os torcedores na torcida, de acordo onde o jogo era realizado. Este ano não vai ser diferente, vão dar cartões em nossos jogadores, com o simples e despitados interesse em desfalcar a nossa equipe, enfrecacendo-a frente às equipes do eixo. Não há dúvida de que se o GALO estiver com todos os seus jogadores habilitados para jogar, iremos fazer frente às equipes protegidas pela por vergonha da comissão de apito, a mando da cbf. Sempre foi e será assim. Tempo que jogr contra todos em campo e for dele. Haja controle emocional para nós Atleticanos. Como todos estão nos indicando como candidato aos títulos, melhor começar a nos enfraquecer desde o início. Quem viver, verá. Como sempre, amém.
    Abraços, e que bom que você continua a lutar por nós.

  14. juca kfuro : o nosso blogueiro sendo mais uma vez, bondoso , amistoso . Chatinho , não , chatissimo, insuportavel , mala sem alça. Voces nunca ouviram este “grande comentarista”do eixo, falar do apito amigo a favor do curintia, que disputa com o flamidia qual o time mais odiado do país

  15. A melhor decisão para o Galo!

    Bom dia, a todos!!!

    Ávila, eu creio que em todos os jogos nos quais o Galo foi prejudicado, teve um ingrediente fundamental culminou nos resultados finais dos jogos. A aceitação da provocação e decisões equivocadas dos apitadores nas partidas.

    Todas as vezes que entramos na “pilha” ficando com os nervos à flor da pele, ficamos vulneráveis aos erros e nos enfraquecemos nos sujeitando ao que eles mais querem… Nos deixar descontrolados e desconcentrados.

    E os adversários se aproveitam disso para nos confrontar e tirar proveito desses momentos. Sempre foi assim e continuará acontecendo.

    O Galo, sua comissão técnica e jogadores têm de aprender a lidar com isso. Nos tornarmos frios e caltelosos para não entrarmos na armadilha dos enganadores. O apitador, apitou, deixou de apitar??? Já era. Não tem volta. Temos de engolir, digerir e seguir em frente fortes e com a faca nos dentes.

    Somente assim venceremos!!!
    Eu acredito na sabedoria, frieza e inteligência do Milito. Técnica, futebol, craques, time nós temos. O resto é só jogar e passar o trator como se não houvesse amanhã.

    Galo sempre!!!
    Vamos em busca de todos os títulos neste 2024!!!
    Vai Galo em busca da glória eterna!!!

    Um abraço a todos!!!

    1. Concordo integralmente contigo, José Fonseca. Sempre defendi a tese de que a tal “pilha” sempre nos tirava o foco em momentos decisivos. E a Rádio Palanque, em diversos momentos, foi a grande responsável por potencializar os efeitos danosos dessa “pilha” à Instituição Atlético. O que os donos da SAF devem fazer, além de qualificar o elenco, é se manter vigilante da necessidade de, TAMBÉM, fazer o jogo certo nos bastidores, como bem fizeram em 2021. É o que penso, o que não tem a menor importância. Abraços, amiGalo!

  16. Bom dia.

    Cbd… CBF
    Interessante como o brasileiro gosta de mudar o nome das coisas, porém sem mudar as coisas. Já diziam os antigos, que hoje somos nós.

  17. Salve Massa e Guru

    Para aumentar sua tristeza caro escriba, ainda aparecem torcedores do nosso próprio time censurando-o e chamando de chorão pelas acusações contra esta máfia capitaneada pela CBF, mas que ainda conta com integrantes como : o STJD e a emissora de TV.
    Sem ser leviano, a aberração do que ocorreu no último jogo abre dúvidas em diversas direções em relação aos interesses no futebol brasileiro, onde corre muito dinheiro.
    Um exemplo é a quantidade de BETs existentes e que está sendo alvo de investigação sobre a manipulação de jogos e resultados.
    Sei não.
    Fato é que, se os times fora do eixo não deixarem a rivalidade de lado e não agirem em conjunto para acabar com esta bandidagem, certamente continuaram a ser vítimas do esquema.
    Infelizmente, bandidagem hoje é mais eficaz e traz melhor resultado do que bom futebol no campo.

  18. Concordo demais Eduardo! Muitos reclamam de você falar demais de arbitragem aqui, mas esse papel é importante pra lembrar que a história do nosso time é recheada de roubos grotescos. Infelizmente o futebol brasileiro sempre exalou corrupção e agora que casas de apostas se apossaram de tudo, até de meios de comunicação, o cenário não parece que vai melhorar. Vendo situações como a desse fds, da vontade de abandonar esse esporte, pois sei que é cheio de maracutaias e não vale meu sofrimento. Mas paixão não é razão, e quando se fala de Galo continuamos respirando o time mesmo ele sendo roubado há décadas.
    Isso já estou acostumado, o que tem me doído é a perda de identidade da nossa torcida no novo estádio. Espero que a diretoria resolva essa acústica em algum momento, pq se deixarmos de ser a Massa mais respeitada do Brasil nas arquibancadas, aí sim o Galo acabou e virou outra coisa

  19. Bom dia Eduardo e Massa Atleticana.

    Caro Mestre excelente a resenha, disse tudo, só vou acrescentar que os responsáveis, no caso do nosso Clube Atlético Mineiro, são os dirigentes, todos que passam por lá por exemplo:

    -Ficam aceitando, há muito tempo, as imposições da emissora lixo que comanda o futebol no Brasil;
    – Aceitam as tabelas favoráveis ao eixo Rio/SP;

    – Aceitaram ficar numa organização imposta pelo eixo;

    – Sobre os juízes a Diretoria tem que fazer um trabalho psicológico, pedagógico nos jogadores. Pararem de ficar reclamando dos juízes a torto e direito, não resolvem nada. São expulsos, recebem cartões amarelo que compromete no decorrer dos torneios. Uma vez marcado pelo juiz eles não voltam atrás.;

    – Jogador que faz gols e tira o manto joga no chão recebe cartão amarelo e prejudica o Clube, tem que ser punido.

    Sobre domingo é lamentável, vc já disse tudo, assino em baixo

    Aqui é Galooo em Volta Redonda-RJ

  20. O VÍDEO DO RUBENS MENIN:

    A fala nas mídias sociais do Rubens Menin, na qual ele conclama a união dos clubes pela melhoria da arbitragem no futebol brasileiro, parece ter provocado preocupações no Establischment ou Estabelecimento, ou, como queiram, no velho eixo que indica estar incomodado com o óbvio…

    Tanto é que a fala do Menin mereceu uma matéria do GE, não de sua sucursal mineira, como sói acontecer aqui na província, mas oriunda de seu núcleo duro, central inclusive, na qual não tiveram sequer o desplante de nominar o autor da matéria como é usual na emissora que se gaba, Veloso, de ter ética editorial jornalística e blá-blá-blá…

    Como assim o GE produzir uma matéria e não assiná-la por meio do profissional responsável?!! Nem o estagiário de plantão assina mais as matérias do GE saídas de espasmo do forno?!!

    Aí tem…

    Não aplicar o princípio “ne nuntium necare” (“não mate o mensageiro”), como reza o bom jornalismo, é o que valerá para a emissora no seu jornalismo seletivo quando o Atlético é o alvo que se quer atingir…

    A começar pelo título maldoso e sensacionalista da matéria “Dono da SAF do Atlético-MG critica arbitragem em estreia no Brasileirão: “Não podemos aceitar”…

    Como assim, GE, “dono da SAF do Atlético”?!!

    Por acaso o Atlético é algum cachorro para ter algum dono?!!

    Vá te catar, GE!!!

    Afinal, qual o grande pecado mortal terá cometido o Rubens Menin na sua fala?

    Vejamos:

    “(…) Temos que melhorar o futebol brasileiro. Talvez o exemplo que o Atlético está dando – assim como outros clubes – fazendo um futebol bem organizado, seja a principal ferramenta para colocar o futebol brasileiro em um momento importante. Hoje, a Premier League é um exemplo a ser seguido. Lá, não vejo erros de arbitragem, são raríssimos. Não podemos admitir erros, como tiveram na primeira rodada. O time que é beneficiado não deveria achar bom – é ruim para todo mundo. Ninguém é beneficiado com isso. Não teremos o melhor futebol do mundo se não conseguimos ter a melhor arbitragem…”…

    Óóóóóóóhhhhhhh!!!

    O Rubens Menin falou o óbvio e mesmo assim dá-lhe pedradas…

    Por que a fala de Rubens Menin incomodou tanto?

    Se incomodou tanto, aí tem…

    Restará ao Rubens Menin continuar sua caminhada sem medo de pedradas, claro, aplicando o princípio do “canes dum viatores latrant” ou “enquanto os cães ladram a caravana (atleticana) passa”…

    Por fim, é bom alertar que para o Atlético, depois da fala de Menin, não restará outra alternativa senão o de lutar-lutar-lutar, como sempre, para vencer jogos, a arbitragem e a toda-poderosa, se quiser sagrar-se CAMPEÃO ainda na temporada…

    Se não for sofrido, não é GALO!!!

    A sina continua…

    Vamo que vamo…

    1. Caro amigalo Ernest.

      A quem interessa a moralização da arbitragem no Brasil? A esta emissora bandida que não, com certeza. Só assim ele pode proteger os seus queridinhos do eixo, portanto, tudo que for falado ou escrito por alguém contrário aos interesses da emissora lixo, terá sempre uma conotação deturpada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *