Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Time feio e preguiçoso que é a cara do treinador

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Disse aqui no domingo, antes do jogo com a URT, que vencer aquela partida e a de ontem determinaria o humor do Atleticano. Pois bem, apesar de vencer a primeira e pular da zona de baixo para a terceira colocação no Mineiro, mesmo se tivéssemos vencido a segunda diria que o time “mal-treinado” por Oswaldo de Oliveira vem irritando e preocupando o Torcedor.

A conversa mole do treinador, que reconheço ter sido seu trabalho determinante na recuperação da equipe ano passado, não convence ninguém. Por mais que o presidente tenha assegurado sua permanência, não creio que possa estar satisfeito com isso que estamos assistindo. Torcedores, analistas e quem acompanha futebol não podem aceitar o que o Galo vem apresentando até o momento.

Voltei para casa após a partida e fui tentar dormir para esfriar a cabeça e não extrapolar na postagem de hoje. Ao acordar e tomar conhecimento das entrevistas de vestiário, especialmente do piti do treinador numa pergunta de um dos setoristas mais bem informados sobre o nosso time, percebi que a corda está bamba na Cidade do Galo. Tanto para ele, treinador, quanto para as perspectivas na temporada. Léo Gomide, da Rádio Inconfidência, perguntou o que todo Torcedor deseja saber. Qual é a do time do Galo para 2018? Isso? Se for, apague a luz, zere a conta e vamos começar tudo de novo!

Vejamos. Cinco jogos pelo Mineiro, sendo duas vitórias (uma delas na bacia das almas), dois empates e uma derrota, tudo isso com equipes com folha de pagamento que seguramente é igual a de uma de nossas estrelas. O empate melancólico de ontem frente ao horroroso, péssimo e semiamador Atlético do Acre, tira o sono do mais otimista Atleticano.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Nos primeiros dias do ano, lemos e ouvimos que o time principal estaria sendo preservado para esta importante partida no Acre. Pois o que vimos no jogo foi exatamente igual ao que estamos assistindo no Campeonato Mineiro, com time principal ou de reservas. Cada um para si, sem qualquer criatividade ou jogada ensaiada. Otero, que vinha se destacando, ontem também sumiu em campo. Todo o time foi péssimo. Os gols que Ricardo Oliveira e Elias perderam, sinceramente, mereciam ser multados. Lógico que é “força de expressão”, mas até eu faria ambos.

Criticar nominalmente cada jogador que atuou, com exceção do Victor, seria perda de tempo. Ninguém jogou, mas faria o destaque negativo de quase toda a defesa, resguardando Fábio Santos. Xavier é muito fraco (indicação do Oswaldo), Léo Silva não acompanha nada e Gabriel deve estar com a cabeça noutro lugar este ano. De resto, talvez preservasse Roger Guedes e Erik.

Sabe o que é ficar, numa partida frente ao desconhecido Atlético do Acre, torcendo contra o relógio e querendo segurar o empate? Foi assim que estive todo o segundo tempo do jogo. Irritante! Um time com má vontade, desmotivado e sem empolgar. O próprio treinador, quando perdeu as estribeiras, afirmou que ficou sentado o tempo todo. Disse ainda que treinou e planejou para o jogo. Quando? Afinal, ele chegou lá na madrugada do dia do jogo e seu auxiliar viajou para cuidar de assuntos pessoais. Deixaram o time à deriva e por pouco fora da próxima fase da Copa do Brasil.

A única satisfação, se é que posso assim dizer, foi constatar que depois que Luan e Marco Túlio entraram, o time atacou. Passamos a maior parte do segundo tempo acuados pelo adversário. Mais trabalho e aprenda a aceitar as críticas, caro treinador, pois o que o senhor está fazendo neste 2018 é inadmissível.

Sábado, claro, vou lá ver o Galo pegar a Caldense. Mas, sem medo de errar, se com o Patrocinense o público foi menor que frente ao Democrata, nesta partida será ainda mais tímido. O Atleticano está tenso e não acreditando nisso que está vendo no gramado.

Em tempo: total e integral solidariedade ao jornalista Léo Gomide. Patrulhamento e cerceamento no trabalho da imprensa não combina com a tradição do nosso clube do coração. Muito menos uma reação intempestiva e agressiva como a que sofreu do eventual treinador. Vida que segue, torcendo para o Galo reencontrar o seu caminho, talvez com outro comandante.

182 thoughts to “Time feio e preguiçoso que é a cara do treinador”

  1. Boa tarde Eduardo e atleticanos de plantão! A pergunta é a seguinte: O que esse grupo de profissionais caros faz de segunda-feira a sábado no CT? Pelo visto a resposta está na qualidade do futebol apresentado, ou seja, absolutamente nada. Será possível que nem treino coletivo eles fazem? Uma equipe com Cleiton, Carlos César ou Patrick, Maidana, Felipe Santana e Danilo; Roger Bernardo, Adílson, Iago e o argentino, Bruninho e Carlos não perde para o time horroroso da partida de ontem. Precisamos de contratações pontuais. Tenho sugerido o Guilherme Biteco como armador. Fora OO. Reage Galo! Chega de fazer raiva na torcida!

  2. bom dia atleticanos e atleticanas de todo nosso brasil e mundial, bom dia caro eduardo, galera se voces pegarem o post meu que eu escrevi aqui nesse espaço no inicio desta semana, eu já alertava que por se tratar de atletico, por tudo que venho acompanhando é claro que seria vexame, eu diz isso aqui. e ontem nao foi diferente! classificamos pelo regulamento,pois pelo futebol sem duvida nenhuma eu esperaria um vitoria, pois custamos vencer a URT já nos acrescimos, ontem foi só sofrimento e nervosismo para o jogo acabar meu DEUS SE NÃO HOUVER UMA MUDANÇA DRASTICA NESSE TIME VAMOS CAIR PRA SERI B. presidente sergio por favor não de um de DANIEL NEPONUSONO acorda antes que seja tarde, muda de treinador sacode o elenco porque se não não vamos nem passar da outra fase. observação: torcida acho que se o galo buscar esse tal de polaco e souber trabalhar esse menino pode dar frutos nesse time do galo que é muito lento. o que vcs acham? saudaçoes atleticanas e ACORDA DIRETORIA

  3. Desde a saída do Cuca do time do Galo, o time não tem tática, não tem raça, não tem padrão. O time é o reflexo do Oswaldo, é um time sonolento… bem marcha lenta, sem raça, preguiçoso, molenga, parece que os jogadores estão todos com verme, com uma fraqueza, uma apatia… me deu até sono de escrever lembrando do jogo…
    Entrou e saiu treinador e nada mudou. Já que o Cuca está solto no mercado, o presidente do Galo não deveria perder mais tempo e demitir Oswaldo e contratar o Cuca novamente.
    Claro que jogadores com problemas podem influenciar na coletividade do time, claro que se caso houver salário atrasados isto pode influenciar, mas no caso do Galo o problema é de liderança que passa pelo treinador, um treinador de sangue quente, que seja líder e que saiba organizar taticamente o time e isso o Cuca já mostrou e provou onde passou, inclusive no Galo.

  4. Essa atitude do Oswaldo, apoiada por Galo e Presidente, apoio este manifestado na inibição da entrada do reporte na cidade do Galo, é fruto, em grande parte, desse comportamento do torcedor, que esbraveja aos sete ventos que o time é perseguido ao longo de décadas, que a imprensa é tendenciosa, que esta rádio é isso, aquela é aquilo, a TV, idem. Isso tudo fica no conceito e na memória de cada um, e na hora de justificar o injustificável os comandantes do clube apelam, afim de buscar eco na torcida e amainar as cobranças.

    1. Nenhum escapou. Talvez seja melhor conferir. Por segurança até verifiquei no spam, nem lá tinha nada seu. Apenas um bobinho se passando por Atleticano, porém com outro nome e e-mail. Fake ou não, cai direto. Filtragem.

  5. É incrível: a maioria só enxerga os erros, falhas e limitações no e do Técnico.
    Parecem estar cegos por não enxergarem que a maioria dos jogadores é de “nível limitado”.
    Quando é que vocês vão compreender que é **preciso** dar tempo para o técnico acertar uma equipe com jogadores ‘meia-boca’?
    Vocês “acham” que se o Cuca assumir o time vai conseguir “facilmente” (em pouco tempo), fazer os mesmos jogadores jogarem uma maravilha?
    Gente, vamos esperar a poeira baixar e aguardarmos um pouco mais. Eu também sofri bastante vendo o jogo ontem. Fiquei “puto da vida”, mas responsabilizei mais os jogadores do que o Oswaldo.
    Tenhamos “um pouco mais de calma”!

  6. Proibiram a pessoa errada de entrar na cidade do Galo.
    Quem tem que ser proibidade de entrar urgentemente é o Oswaldo Oliveira.
    Ao Léo Gomide toda minha solidariedade e apoio (acredito que da massa também).

  7. Boa tarde massa do Galo que não é mais doido.
    Este time é horrível. Não existe um esquema tático, cada um “joga” por si, o atacante fica sozinho, os meias não passam a bola, vez por outra sai um chutão em direção de ninguém, a defesa, principalmente do lado direito é uma peneira em bolas altas, e no final, o técnico, brigando com o juiz por ter acrescentado muito tempo(4 minutinhos), por medo de um time que nem é profissional. Vai ser difícil este 2018. Espero que em 2019 não tenhamos que gritar: “Eu acredito, eu acredito, eu acredito”.
    PS: Galo é raça e não esta mulambada que está ai, inclusive, o técnico.

  8. Boa Tarde! Pelos acontecimentos (proibição de jornalista a freguentar a C. do Galo), acho que, lamentavelmente. Pelo visto, o Clube voltou a ser dirigido por pessoas sem condições para se tornar “dirigentes de futebol”. A fonte (testemunha), do eventual “palavrão”, com todo respeito a sua pessoa, além de suspeito para expressar opinião, também faltou com a ética profissional, ao colega de profissão. O Sr. Oswaldo Oliveira, no meu entendimento, perdeu as condições pessoais e morais para permanecer como técnico do Clube Atlético Mineiro. No próximo jogo em BHte, a torcida vai se manifestar.

  9. Chamar o time do Atletico Acreano de Horroroso,péssimo e semi amador não é digno de um profis ional da imprensa , respeito é bom para quem foi melhor em campo, e não é digno de quem se diz reporter se dirigir dassa maneira de um time de muita garra e pesonallidade que foi o acreano. Respeito é bom para quem quer ser respeitado.

  10. Em tempo: já passou da hora da torcida fazer um protesto grande (sem violência, claro) pra enquadrar esses jogadores mosca-morta e esse técnico falastrão. Desde o ano passado a torcida assiste essa palhaçada e não faz nada. Por isso que as coisas estão do jeito que estão. Chega!

  11. De todas as desgraças que estamos assistindo e sentindo, às quais já estamos ficando calejados, o mais sério nesses fatos recentes e o cerceamento ao trabalho da imprensa. Uma imposição do treinador sobre o que e como deve ser questionado, regada a estupidez e tentativa de agressão física (o repórter deveria fazer um BO), aliada ao apoio incondicional do comando do clube a tais fatos escrotos e desprovidos de qualquer senso de razão.

  12. Eduardo, a culpa é do FUSO HORÁRIO!!! que desculpinha mais esfarrapada.
    Depois da entrevista eu teria demitido o Oswaldo no vestiário, e aposentado o Leo Silva, colocaria o Leo Silva como professor treinar a defesa do Galo.
    Chega de humilhação!!!

  13. Caríssimos blogueiro e amig@s do Galo,

    Simplesmente lamentável. Foi agoniante ver o Galo jogar ontem. Nunca senti um desconforto tão grande em toda a minha vida ao ver uma partida de futebol. Ontem, durante o jogo , minha irmã, que não tem o menor interesse por futebol, conseguiu ler o jogo melhor do que o nosso “treinador”. “Esses caras não correm”, ela disse. Ontem só passamos de fase pela ruindade do adversário e pelo regulamento esdrúxulo da Copa do Brasil, que premiou o futebolzinho menquetrefe apresentado.

    O time já começou mal escalado. Qualquer atleticano que se preze sabe que Otero não rende nem nunca rendeu pelo meio. Cazares é quem sempre joga ali, porque não foi escalado? Estaria ele vendido para os chineses? Outra pergunta que não quer calar: se não vão colocar o Maidana e o Tomás Andrade pra jogar, pra quê contrataram?!?! Será que eles são tão ruins que não possam substituir os que estão no time?

    Elias continua a mesma b…. do ano passado. Faz um golzinho aqui, outro ali, e vai se segurando no time. Não marca ninguém, perdeu um gol feito e ainda quis dar uma de migué. Arouca é outro que começou bem, mas já mostra que não dá conta de jogar 90 minutos. Adilson, em pouco mais de 15 minutos em campo, fez mais do que os dois citados anteriormente em 90. A dupla de volantes deve ser ele com Gustavo Blanco ou Roger Bernardo. Elias e Arouca não dá.

    Ricardo Oliveira, coitado, até que se esforça, mas a bola nunca chega. Aliás, o time só tem uma jogada: ligação direta pro ataque, que sempre cai ou na cabeça ou nos pés do adversário. Esse time treina?!?! Um mês de pré temporada, poupando os titulares, pra isso?!?! Tá de sacanagem!!!! De positivo, só a disposição de Luan, Eric e Marco Túlio. O resto, pode voltar pra escolinha!

    Com isso chego ao ponto principal da minha crítica: sou um crítico ferrenho do troca-troca de técnicos, mas Osvaldo já deu o que tinha que dar. Em um mês, o time não evoluiu nada, pelo contrário, só piora. Não são nem os resultados ruins que me entristecem, mas a ausência de padrão tático, de técnica e, principalmente, de comando. O time está completamente a deriva, e isso ficou claro na entrevista coletiva dele no fim do jogo. Os jogadores parecem um bando de moscas mortas em campo, e isso é culpa do técnico sim, que não treina, não cobra e não motiva. Na minha opinião, ele não resiste nem até a final do mineiro, se é que chegaremos até lá. Se for pra mandá-lo embora, que seja agora, antes do Brasileiro e da Sulamericana. Gostaria de ver Cuca ou Levir por aqui novamente. Abel também seria uma boa, mas duvido que ele saia de uma barca furada para entrar em outra.

    Oremos.

    1. Olá Daniel Isnard. – Ótimo comentário, visão e percepção da realidade do Galo.
      Concordo com quase tudo o que disse, exceto aqui “… Não são nem os resultados ruins que me entristecem, mas a ausência de padrão tático, de técnica…”.
      Pelo o que você diz e talvez a maioria aqui, jogam ou jogaram futebol para saber muito bem que quando **não se tem** jogadores de qualidade ao teu lado, dificilmente desenvolve-se jogadas táticas, planejadas, criativas.
      Nem Reinaldo Pelé conseguiram, e nem Messi, Neymar conseguem.
      Não adianta, pois será dar murro em ponta de faca!
      Penso assim: “Se” tivéssemos ao menos uns 5 ótimos jogadores no time, desses que estão acima da média — bem treinados e bem condicionados fisicamente –, aí sim… eu também responsabilizaria Oswaldo de Oliveira pelo péssimo futebol praticado.
      E a realidade é bem outra: – No time atual do Galo… quem podemos afirmar: “este está (hoje) acima da média?”
      Alguns jogadores poderão render bem mais após uns 20 jogos, desde que seja dado ‘continuidade’ aos trabalhos atuais.

      1. Olá Gilmar!
        Concordo com você em partes. Existe sim uma defasagem técnica em diversos setores do time, mas não vejo isso como o principal fator responsável por essa derrocada do Galo nos últimos jogos. Mesmo com todas as fraquezas que já conhecemos, não acredito que o nosso elenco esteja no mesmo nível dos adversários que enfrentamos. Era de se esperar algo muito melhor do que vimos até agora.

        Pego como exemplo o time da URT, que não tem nenhum jogador que esteja nesse patamar de “ótimo jogador” mas que possui um técnico que conhece seus jogadores, treina e escala bem o time, e aproveita o melhor que eles podem apresentar. Como resultado, o time tem feito boas campanhas no mineiro e dado trabalho aos grandes da capital. Outro exemplo é o do Zé Ricardo, que mesmo com aquele elenco mediano e toda a crise política no Vasco, conseguiu levar o time à Libertadores, que começou muito bem a campanha.

        Existe sim uma combinação dos dois fatores (jogadores e técnico), além de outros que estão sendo ignorados nessa minha análise. Mas ter um técnico que esteja seguro e que tenha o controle da situação faz toda a diferença, principalmente na hora de enfrentar momentos difíceis como o que enfrentamos atualmente. E eu sinto que o Osvaldo não tem o controle da situação e está tão perdido quanto os jogadores. Não acho que a responsabilidade é toda dele, mas ele tem uma grande parcela. No mais, torço por dias melhores. Com ou sem Osvaldo.

        Saudações atleticanas!

        1. Grande resposta! – E agora irei responder-te já sabendo que O. Oliveira não é mais o técnico do Galo.
          Eu não sou admirador dele (O. O.) e nem de 90% dos técnicos do Brasil. Todos nós sabemos que a maioria está ultrapassada e não foram capazes de renovação em quase nada no futebol. Mas, somado a isto — que eu e muitos que pensam como eu (e talvez você também) –, associa como causa principal a “Fraca Safra” de talentos que surgem das bases. Some ainda mais ao todo, que é fato corriqueiro a décadas, que quando surgem novos talentos e promissores negócios, todos são vendidos quando ainda muito jovens; sem poder mostrar o potencial no time formador.
          E o Galo, com Marques, depois de vários anos sofrendo com a ecassez de talentos, já tomou atitude e está trabalhando de forma séria neste departamento crucial.

          Talvez, tomara que sim, surjam novos talentos pouco antes da tão sonhada e desejada Arena do Galo.

          Você cita e lembra muito bem, os trabalhos bem feitos na URT e no Vasco. Tenho que reconhecer… eles fizeram e fazem um ótimo trabalho com recursos bem limitados. No entanto, não é possivel fazermos tais comparações com muita exatidão e presteza, se ampliarmos as situações para o Clube Atlético Mineiro.
          (respeitando, claro, a grande equipe que é o Vasco da Gama).

          São casos distintos e cada instituição tem suas particularidades e históricos bem diferentes uma das outras. Às vezes o que dá certo num lugar com determinada estrutura, noutro dá tudo errado ou nada encaixa.
          As variantes para que as coisas deem certo numa equipe e noutra não, vão desde os meninos da base até as mais difíceis e perigosas canetadas dos Presidentes.

          Vou citar um exemplo que é “muto bem” lembrado e jamais será esquecido por todos os Atleticanos (as) que amam o Galo:

          – Apesar de termos conquistados alguns antes do R10″ ser contratado pelo Alexandre Kalil, até 2012 o time do Galo fazia sofrer atques cardiácos qualquer pessoa normal. Por vários anos seguidos (sem exageros, desde que “O Reinaldo” parou de logar, e poucos depois o Marques)… que ver o Galo ao vivo e/ou na TV era uma verdadeira tortura.
          Oh, meu Deus, como sofri… rs!

          “Depois que R10” chegou no Galo! – Somente depois que ele chegou é que as engrenagens foram postas em movimento. Isso significa que… às vezes é preciso um “toque de magia” ou sabedoria capaz de transformar todo o ambiente.
          Mas, note: R10 só conseguiu fazer sucesso aqui, acredito nisso e penso assim, por causa do maluco e fanático Atleticano Alexandre Kalil.
          Ele revolucionou a admnistração do Galo e pôs ordem na casa.
          Só assim, com a casa arrumada, é possível alcançar o sucesso ‘duradouro’.
          Bastou Kalil abandonar o barco e tudo voltou à fase anterior.

          Finalizando a reposta de hoje: os problemas do Galo é a Conjuntura do momento. Não basta apenas um excelente técnico “ou” ótimos jogadores “ou” um compentente presidente “ou” um excelente CT, etc. É o conjunto disso!

          E se a maior autoridade do clube não tem a Percepção desta Conjuntura, dificlmente as coisas dãrao certas ou agradará a todos.
          Ele, o Sette Câmara, que assumiu recentemente a presidência, tem? Ele já demonstrou ser muito esperto e competente. Boto fé nele!

          Que assim seja: Sucesso ao próximo técnico que vier. Que tudo caminhe para o melhor! —– Saudações Atleticanas!!! (é sempre bom despedir assim, rs).

  14. Boa tarde a todos!
    Tudo na vida tem uma certa paciência e a minha já esgotou. Disse aqui, que eu iria esperar pelo menos uns 8 jogos para analisar com sensatez e não ficar na mesmice do ano passado, pedindo troca do técnico novamente e que ele merecia mais um tempo, mas Infelizmente o que eu vi ontem me deixou totalmente desgostoso com o futebol apresentado, onde não tem técnica, não tem tática, o time mal posicionado em campo, com uma defesa ridícula e um meio campo que não marca ninguém. Não vou falar do ataque, pois a bola dificilmente chega e não há atacantes que deem jeito. Pra mim o Oswaldo ontem extrapolou, mesmo com o xingamento do repórter que eu não ouvi, onde ele demonstrou tá totalmente descontrolado e isto passa ao time e que se ele continuar vai ser o fim da picada. Depois dele ter livrado o Galo do rebaixamento e mesmo não conseguindo levar o time a libertadores, a nossa torcida ficou dividida e o nosso presidente preferiu mante-lo de que começar o ano com outro técnico. Sabíamos de antemão que o Oswaldo já está ultrapassado e que há 17/18 anos não ganhou mais nada, a não ser rural, e mesmo assim a torcida como disse, estava dividida. Temos certeza que a continuação dele vai ser simplesmente um atraso, não vai conseguir botar este time na ponta dos cascos e será uma perda de tempo. Daqui há pouco, teremos jogos decisivos na CB e Sul Americana e o brasileirão batendo as portas. Caro presidente 7 Câmara, acorda enquanto é cedo, pois nós torcedores não merecemos mais passar por isto e insistir com técnicos incompetentes, que não vão levar o time a nada. Tivemos três anos estagnados, com troca constantemente de técnicos, por pura incompetência do Nepomuceno em demitir o técnico capacitado e daí pra frente trazer só técnicos inexperientes e sem bagagem. Será que esta diretoria também vai continuar com o mesmo pensamento e ficar dando murro em ponta de faca, esperando o Cuca ser contratado por outro clube e depois sair correndo que nem maluco, procurando um outro técnico? Acorda Gente! A torcida tá pedindo clemência.

  15. O presidente do Galo perdeu uma garnde oportunidade com o caso lamentavel machando a imagem do clube e demitir o fraquissimo treinador,pela primeira vez na minha vida de que vejo que o time com o passar do tempo de treino um time esta ficando pior,ontem a imagem que passou que a qualquer mimento tomaria um gol,a bem da verdade não mereciamos ter classificado,pois e bola cantada que não temos a menor condiçoes de ser campeao com este time que ai estar,fraco mal treinado,um verdadeiro catado em campo,presidente pelo amor de Deus não vai cometer o mesmo erro do antigo presidente que enxercava nada de ruim que estava acontecendo,ainda dar tempo de mudar antes tarde do que nunca.

  16. AmiGalos depois de tantas troca de técnicos sem sucesso, esperava que esse ano fosse diferente.
    Gostaria muito de ver um técnico começar e terminar a temporada no Galo, mas a situação do Oswaldo de Oliveira ficou insustentável.
    O time ta regredindo e piorando, passando sufoco contra times fracos, a hora de agir é agora será que a diretoria vai esperar ser eliminada pelo Botafogo PB para agir?????
    Chamem o Cuca e seja o que Deus quiser!!! mas do jeito que está não pode ficar…
    Saudações!!

  17. Mais algumas considerações…
    Osvaldo já tinha que estar demitido. Já estou vendo no Sette A MESMA OMISSÃO do Nepomuceno que tanto criticamos. Salvai.. Oremos AmiGalos…
    O repórter não foi desrespeitoso, fez uma pergunta lógica. Aí me vem o técnico exaltado e sem controle, um reflexo do time em campo. Um amiGalo acima fez uma comparação com o trabalho do Zé Ricardo. Vejam quanta diferença faz um técnico. E o elenco do Galo é melhor hein…
    A bagunça é tão grande que até Assessor de Imprensa (Domenico) xinga colega jornalista. Lamentável…
    Não há um Diretor de Futebol.
    AGORA ME VEM O PRESIDENTE SETTE , UM ADVOGADO QUE CONHECE O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DE IMPRENSA, PROIBIR/CENSURAR O JORNALISTA?
    É ridículo. É lamentável. Que repense isso. Errar é humano, insistir no erro é burrice.

  18. Serei sucinto.
    Jogadores perdidos em campo, time extremamente lento, sem esquema tático. Tipe apático, apagado e treinador mais perdido ainda.
    Desliguei a televisão faltando 15 minutos para o encerramento da peleja. E que peleja… Há anos eu não fazia isso, mas eram tamanhos nervosismo, indignação e revolta com o que via e tem acontecido rotineiramente, que não aguentei…
    Por pouco, muito pouco mesmo, o Galo não foi eliminado na primeira partida da competição. Não sei se por sorte ou azar…
    Mediocridade, resume tudo isso.

  19. Amigos e amigas Atleticanos (as), vou acrescentar umas palavras no meu comentário de mais cedo:

    Muitos discordam e ficam bravos quando digo tal coisa, mas a verdade é que o “Motivo Principal” do Galo estar muito abaixo do nível que “pode e deve” estar, é um conjunto de fatores. E vem de cima para baixo, ao contrário do que “alguns” pensam e imaginam.

    Para mim os erros principais que causam e geram estes resultados medonhos, vem da Diretoria e assessores, passa pela comissão técnica e chega aos jogadores. Fazer toda esta “Máquina” funcionar equilibrada e harmoniosamente… convenhamos, não é para “qualquer um”!
    É preciso “ter muita calma”, sentar, avaliar, encontrar falhas e corrigí-las. Pensem nisso!

  20. Quem deveria ser proibido de entrar no Galo é o “técnico”. Vamos nos unir e defender o Léo Gomide. Tempos sombrios de volta da censura.

  21. Eu diria o seguinte: time feio e a cara de clube SEM DIREÇÃO COMPETENTE. Não basta treinador. Memorizem aí: o Osvaldo vai cair. Vem outro pior. E a coisa vai continuar a mesma. Aliás, eu venho dizendo isso, desde o ano passado. Vamos perder todos os títulos e peçamos a Deus prá não irmos prá segundona…

    1. Concordo em parte com você, Marcos!
      Qualquer time ou empresa que não possuir gente preparada e competente para administrar e comandar, fatalmente irá à falência. Todos nós sabemos disso!
      O Eduardo (O Guru) e muitos Atleticanos (as), vem alertando a Direção sobre as causas e como resolvê-las a um bom tempo. Na verdade, desde 2013 quando o “Mágico R10/R49” esteve por aqui.
      Como vamos ter um time eficiente e que tenha bom desempenho em campo… com os atuais jogadores? Alguns, muitos já disseram, podem render muito mais desde que o Técnico saiba “extrair” dele o que há de melhor.
      O saudoso mestre Telê Santana fazia isso com destreza e habilidades incríveis… como você deve saber muito bem.
      Compartilho com sua ideia: “Dê mais tempo para o O. Oliveira, pois teve muito pouco tempo para montar uma equipe. E montar um bom time com jogadores “meia-boca” é quase um milagre! – abçs

  22. Bom dia AmiGalos!

    Já deu, esse projeto de técnico não tem a mínima condição de ser mantido no Galo. Não sabe escalar e nem tão pouco substituir, além de fazer toda esta lambança não tem o mínimo de linha.
    Que vergonha colocou um amontoado de jogares sem qualquer padrão de jogo e ainda quer ter razão. Vamos virar novamente chacota pois, o distribuidor de camisa se sente o dono da verdade.
    Deveria ter respeito aos profissionais que cobrem o Galo e ser humilde e aceitar que esta errado e não consegue dar resposta dentro de campo e agride para justificar sua incompetência. Não necessito nem falar sobre aquela pelada em que esse carioca ainda deu sorte se trazer a classificação. Deu muita raiva pois o Galo, nem entrou em campo, vi o outro Galo sem qualquer respeito e o nosso Galo batendo cabeça. Não vou ser redundante todos já falaram dos jogadores e desta vergonha que tivemos que passar. Desta vez este carioca provou que não tem condições de ser mantido como técnico. Nossa torcida tem que fazer pressão positiva esvaziar as arquibancadas e cobrar desta diretoria ainda quando é cedo. Que pré-temporada é esta, não consigo entender pois estão treinando só com um objetivo e nada apresentam, tem jogador que não serve nem para o banco e esta como titular, será que durante os treinos esses cabeças de bagres matão a pau e no jogo real mostram outra situação, pois só pode ser não é possível! Chega tem que ser revisto pelo nosso Presidente rápido pois se deixar será pior que o ano passado. Não venham me dizer que temos que dar tempo a este técnico, estamos em inicio de temporada e tudo vai se encachar, pois vivenciamos esta melancolia no ano passado e deu no que deu. Sabemos que temos jogadores limitados mas um bom estrategista Técnico faz a diferença. Podemos ver na historia recente TÉCNICOS como o saudoso TELE pegar jogadores limitados e fazer o time campeão . Técnico ganha jogo sim, apenas não bate na bola mas conseguem dar o caminho das pedras. Muito puto, pelo amor de deus ABELÂO não!

  23. Bom dia atleticanos e atleticanas!
    Creio que já esgotamos o assunto da ruindade do nosso time no jogo de ontem, contra o “Temível Atlético Acreano”, partida para a qual o time “principal” foi preservado na maioria dos jogos do campeonato mineiro.
    Mas o que mais me deixou indignado foi a arrogância, a soberba e a empáfia do nosso distribuidor de camisas na entrevista pós jogo.
    Que ignorância e despreparo desse cidadão! Quem se deu ao trabalho de ouvir ou ver toda a entrevista, tem a nítida noção de que o jornalista não vez qualquer pergunta desarrazoada ou fora de contexto ou se dirigiu de forma desrespeitosa ao pretenso treinador!
    A reação absurda do Senhor Oswaldo de Oliveira é digna de todo o repúdio da torcida atleticana e demonstra o seu despreparo como treinador e a sua total incapacidade de responder à altura, perguntas simples mas diretas, acerca do seu questionável trabalho à frente do Galo.
    Ora, desde quando um jornalista não pode analisar, perquirir, indagar o treinador acerca de alguma questão??
    O sofrível treinador disse que somente a ele cabia analisar e ao jornalista apenas perguntar!!
    Será que esse despreparado já ouviu falar alguma vez sofre liberdade de imprensa? Quer dizer que o jornalista somente pode perguntar aquilo que o treinador quer responder? Se for assim basta distribuir uma lista de perguntas pré-elaboradas e pronto.
    Em momento algum ví o jornalista ser tendencioso ou desrespeitoso com o dito cidadão. Este sim, deveria pelo menos ter um pouco de domínio próprio sobre suas ações e reações, seja pela sua avançada idade, seja pela consideração que deveria ter com a agremiação que o assalaria regiamente, já que do ponto de vista técnico/profissional, o indigitado apenas deu mais uma amostra de sua cabal incapacidade e notório destempero emocional. #voltaCuca!!

  24. Bom dia Eduardo ! O time foi lastimável . Até quando teremos que tolerar este projeto de zagueiro chamado Gabriel . Se estão deixando ele no time titular esperando uma proposta do exterior teremos que suporta lo por muito tempo pois está proposta nunca chegará . Todo gol de bola aérea que tomamos ele está sempre mal posicionado e não marcando ninguém . Concordo que Leonardo Silva já não tem a velocidade de antes mais está jogando sozinho . É só um desabafo mais já fazem dois anos que este Gabriel é titular e desde lá a defesa é está peneira . Saudações

  25. BOA TARDE XARÁ E AMIGALOS!!!! VAMOS LOTAR O INDEPA NO SÁBADO E DAR UMA SONORA VAIA NO ZÉ CARIOCA, SAMUEL XAVIER, GABRIEL E AROUCA!!!! QUERO MEU GALO DE VOLTA, 2005, JAMAIS!!!!! ACORDA GALLO ACORDA SETTE!!!!

  26. Concordo com o Eduardo (O Guru), com o Wesley César e muitos outros aqui, que enxergam além do padrão/normal.

    Para mim “A causa principal do vergonhoso futebol do Galo não é o técnico?” – Analisemos com perguntas!
    – São várias perguntas, mas estas creio serem suficientes!

    – 1) quais são as causas principais de um time apresentar futebol vistoso e eficiente, ou medonho e horroroso?
    – 2) quais são as causas principais que fizeram o time do Galo cair assustadoramente de qualidade de 2013 para cá?
    – 3) quais os principais motivos que levam um time (apesar dos ótimos salários), não mostrar as mais básicas e fundamentais qualidades dentro do campo?

    Resumindo:

    “É possível extrair ouro de pedregulhos, desde que tenhamos ‘ferramentas’ e ‘habilidades’ suficientes para tal”.
    “No entanto, se o produto que nos oferecem é de má ou pouquíssima qualidade, não se pode obter disso algo de qualidade superior, vistosa, agradável e rentável”.

    Isso é impossível!

  27. Boa tarde, o jornalista Leo Gomide foi proibido de entrar na cidade do Galo, mais um dos absurdos desta vergonhosa diretoria, a torcida e que nao devia mais ir ao Independencia, estes jogadores e tecnico merecem publico zero!

  28. Até quem fim acharam qual é o problema do time do galo!!! É o Léo Gomide… ele quem não fez gols, errou passes, não correu.. tudo culpa do Léo Gomide!!!! Toda minha solidariedade à vc Léo, espero que vc não perca seu emprego e gostaria que a impressa mineira fosse solidária com este grande profissional que estava exercendo sua profissão brilhantemente!!!!

    1. Foi ! AMCE já se manifestou em favor de seu afiliado e emitiu nota de repúdio à” censura” imposta ao mesmo, inclusive,colocou à disposição do mesmo seu dept° jurídico. Abraço ??? GALO

  29. Ah, jogou pelo regulamento da Copa do Brasil! Pode até ter acontecido isto, mas que o jogo foi uma bela pelada e o time do Galo é horroroso, não resta a menor dúvida. Cansei de assistir a este filme na temporada passada. A continuar assim, nada ganharemos em 2018.

  30. Os AmiGalos já disseram tudo sobre a partida vexatória de ontem.

    Oswaldo Oliveira não tem perfil para ser o nosso treinador e o trabalho dele é esse aí, essa coisa insossa, ao longo dos últimos 15 anos, pelo menos. Cegos foram os presidentes de clubes que o contrataram, os nossos (antecessor que contratou e atual que manteve), inclusive.

    Não acredito que terá vida longa no comando do Glorioso Clube Atlético Mineiro. O receio é, como sempre, a diretoria demorar demais a tomar a decisão e só sobrarem os refugos.

    Mas a culpa não é só do O.O.. Os jogadores precisam ser cobrados energicamente pelo presidente, assim como o diretor de futebol, que em “parceria” com o O.O. trouxe atletas sem a menor condição de envergar o nosso manto.

    Reage, Galo.

    Saudações alvinegras.

  31. Eduardo

    Depois de ontem defender Osvaldo tá cada vez mais difícil.
    Mas tem algo errado estruturalmente no galo, que não é apenas técnico.

    Tem anos que trocamos técnico e os problemas sao os mesmos:
    Falta de raça
    Falta de compctacao
    Falta de identidade
    Buraco defensivo

    Acho que não é apenas técnico. Alias, técnico no galo deveria mudar de nome para Vítima… quem será a próxima vítima?

  32. Falei em 2015 que a manutenção da situação “KALIL” no Galo não seria certeza de resultados como os obtidos durante a sua gestão !!
    Nepomuceno uma desilusão total!!!
    Sette Câmara ..Gallo e equipe técnica são incógnitas..!

    Temos que olhar para dentro do clube e refletir se está tudo certo… pagamentos em dia e por aí vai.!
    O Galo não revela um jogador de base mediano para o meio de campo e ataque há anos !!
    Nossa base está perdida e com suspeita de corrupção e jogo de interesse!!

    Vamos manter os pés no chão e ser humildes!

  33. Enquanto não mudarem a defesa, vai ser isso aí o ano inteiro, nossos zagueiros são fracos e estão preocupados mais em fazer gols a que defender , sugiro colocar Maidana e Mancine urgente , cazares é craque mas ta uma preguiça , depois que conheceu a guaicurus seu futebol caiu, esse time depende de tudo que o Otero produz, parecem que não treina a semana toda,paciencia de nos torcedores acabou ou joga ou vai embora, ou só esse treinador não ve isso, CUCA volte por favorr !!!!

  34. Estou perplexo até agora!! noite mal dormida!! pesadelo com a bola na trave!! que filme de horror!!!
    Escapamos por pouco do maior vexame da história do Clube Atlético Mineiro, ufa!!!
    Hê Galo!!!!

  35. Ano passado, quando foi contrato o Oswaldo achei que não daria certo, já que é um treinador que as equipes que dirigiu nunca tiveram o espirito do Galo.
    Mas em vista do time que tinha em mãos conseguiu bons resultados e foi mantido. Este ano ele falhou em não ver as falhas do elenco e em cobrar jogadores para as posições criticas do time.
    E alguns jogadores parecem que precisam de um treinador casca grossa para render o esperado, olha o caso do Cazares, ele tem futebol para jogar na Europa, mas em vários jogos fica com preguiça em campo, de uma forma que não jogaria nem da serie B do Brasileirão.
    Acho que um bom treinador seria o Abelão. O Cuca, sinceramente, duvido que daria e mesma liga da libertadores.

  36. O nosso GALO esta a deriva, perdido e sem rumo… e o comandante, digo vulgo “””treinador””” não passa de um imbecil, idiota, arrogante e despreparado… a entrevista dele ontem no pós jogo foi de dar nojo se defendendo o tempo todo botando desculpa até em fuso horário… não somos burros como o mesmo pensa e sabemos sim fazer uma leitura de um jogo de futebol… nosso time é muito mal treinado e a nota é ZERO pra começo de ano, fato!!!!!!!!! Acorda Diretoria!!!!!!!!!

  37. Não bastasse a total falta de time, ainda tive que assistir ao jogo de ontem com comentários de Edinho, este pulha inclassificável. A sensação foi de assistir a um filme de terror com narração do Temer. E aí veio o mais doloroso, tive que concordar com pequeno Ed quando ele disse que “O time do Atlético-MG está andando em campo”. E isso era metade do primeiro tempo. Não é apenas um assombro, é um acinte. É um desrespeito indesculpável. Mas o pior ainda estava por vir. Já no final da partida, Oswaldo, essa marmota de óculos, se entrega ao destempero patético ao reclamar de maneira ridícula dos acréscimos? Nem sei do que esse infeliz reclamou. Depois, durante uma entrevista lamentável, em que a múmia treinadora se preocupava em enumerar desculpas como “umidade alta”, “cansaço de viagem” e “calor”, o filme de horror termina com um final não tão surpreendente, mas tão assustador que não pude deixar de rir, um sorriso apertado de medo.

  38. Contra um time muito mais qualificado, o Galo mandou embora o Paulo Autuori, após a derrota na Colômbia, contra o Atlético Nacional. Na LA. Naquele dia, o Galo não chutou uma bola ao gol. Ontem, o Galo conseguiu ser muito, mas muito pior que naquela partida. A diferença é que o clube tinha comando. Hoje parece que está uma bagunça. A zaga do Galo é horrível! Léo Silva já foi um grande zagueiro. Agora não dá mais. Podia trabalhar na base ou de auxiliar técnico. Gabriel é uma invenção. Joga mais deitado que em pé. Atabalhoado. Meio campo não marca nem cria. Fora O.O! E fora jogadores acomodados que não vão dar em nada! Traz Cuca, Abel ou até Felipão!!!. Ah, assisti alguns jogos daquele zagueiro Conti. Apesar de jogar num time muito ruim da Argentina, o Cólon, é um bom zagueiro. Traz ele é dá chance ao Maidana. Acorda quando ainda dá tempo, Galo!!!

  39. Toda vez que tem um escanteio contra o Galo ou cruzam uma bola para a nossa área, eu tremo de medo. A maioria dos gols que tomamos são feitos de cabeça. Léo Silva já era e Gabriel finalmente está demonstrando o que é. Elias e Arouca são piadas. Não criam nada. Ricardo Oliveira é só um Fred mais velho. Estamos ferrados.

  40. Prezados amigalos!!! Vamos cobrar outro treinador, mas antes disso vamos cobrar o responsável pela montagem de um time de RESERVAS para 2018!!!!!!!!!!!!! O Sr, SETTE CÂMARA pode ser um excelente advogado, mas demonstrou que não entede absolutamente nada de FUTEBOL!!!!!!!!!! Então vamos cobrá-lo!!!!!!!!!!!!!!!!! Que a torcida ACORDE e não atribua os fracassos somente ao treinador!!!!!!!!!!!!!!!!! Qualquer um que assumir com essa BARCA que está aí não vai longe!!!!!!!!!!!! Esse Diretor GALLO é um fracasso desde os tempos de treinador. Não sabe contratar!!! QUE A TORCIDA TOME ATITUDE ANTES DO BRASILEIRÃO COMEÇAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  41. DITADURA NO GALO? Segundo matéria, o repórter que enfureceu o Oswaldo foi proibido de entrar na Cidade do Galo. Meu Deus! A que ponto as coisas chegaram. Nosso time não está na Venezuela. O Galo representa o que de mais democrático existe no futebol… Estão loucos? ?

  42. O Sr. Presidente precisa tomar uma decisão urgente pois este é um desastre anunciado desde a contratação deste treinador, substitui-lo imediatamente com escolha sensata, de Levir para cima, caso contrario mais um ano perdido e prejuízos incalculáveis.

  43. Eduardo e amiGalos, comparem o trabalho do Oswaldo de Oliveira com o técnico Zé Ricardo do Vasco.
    O Zé Ricardo assumiu o Vasco na mesma época que o Oswaldo de Oliveira, na minha opinião o lenco do Vasco é mais limitado que o nosso, porém o treinador Zé Ricardo conseguiu da um padrão de jogo e o Vasco vem conseguindo fazer bons jogos.
    O Galo é o contrário o time só piora, vamos comparar o trabalho do Oswaldo com o Enderson Moreira do mequinha, o mequinha perdeu 5 titulares no final do ano e o Enderson conseguiu manter o padrão do time.
    Que sofrimento nenhum técnico consegue fazer esse time jogar, mesmo com elenco limitado quero um time com Raça, Comprometimento, Velocidade e Padrão de Jogo é pedir muito?????
    Tô pedindo jogador caro não, o que estou pedindo se consegue até com elenco limitado, mas precisa de um TÉCNICO FAZER UM TRABALHO BEM FEITO E TÁ DIFÍCIL!!!

  44. Bom dia amigalos. É com tremenda tristeza que escrevo, pois a diretoria do galo agiu contra o repórter que simplesmente estava realizando seu trabalho. Léo Gomide é um jornalista esportivo de respeito, e fez uma pergunta que todo atleticano gostaria de houver uma resposta e o treinador da nossa equipe foi completamente arrogante e sem educação. A diretoria não deveria punir o repórter igualmente foi feito (impedir sua entrada na cidade do galo), deveria punir o treinador pelo futebol apresentado na noite de ontem. Uma vergonha. Time sem esquema, sem raça e sem organização.
    Um abraço a todos, e aqui é GALO.

  45. 1- Repórter barrado no CT? Meu Deus, é o fim… censura ? Este não é meu Galo. Perdeu credibilidade 7.
    2 – Domenico assessor de imprensa ir na onda do técnico ? Quanto despreparo.
    3- FORA Osvaldo. A coletiva apenas demonstrou o óbvio , está totalmente perdido como o time em campo.
    4-protesto já . Cadê a galoucura? Público zero até trocar o técnico. Protesto. É isso que queremos para 2018?
    5-O Galo está sem comando? Seria 7 tão omisso quanto nepomuceno ?
    6- voto contra o var, barra reporter, técnico sem controle emocional, a imagem do time está se desgastando…
    7-L Silva e Gabriel não dá mais. E por favor, Samuel Xavier nunca mais.
    8-nao há time, há somente uma junta, um amontoado ….
    cuca ou Abel Braga .,,
    Esperando a demissão do Osvaldo.

  46. Acreditem se quiser, a primeira providencia que o Gallo tomou após o vexame de ontem, foi proibir o repórter Léo Gomide( Rádio Inconfidência) de acessar a Cidade do Galo, ou seja, reforçar o apoio da diretoria ao O.O. . Torcida Zero no estádio, público Zero, esta será a resposta da massa.

    1. Ricardo, respeito e muito seu ponto de vista para não ir no campo!!! Mas acho que temos que lotar o estádio e colocar para fora o Zé Carioca juntamente com Samuel Xavier, Gabriel, Arouca!!!! É vaiar o tempo todo estes peladeiros e este entregador de camisas!!! Estarei sábado atrás do banco do galo com um cartaz pedindo a saída desses estrumes!!!!

    1. Está parecendo aquele cruzeirense que fez carreira(literalmente) como governador e não aceitava que jornalista o criticasse. Mandava demitir. E a imprensa atendia.

  47. Bom dia.
    Neste blog já postei a respeito da incapacidade da comissão técnica de enxergar os defeitos da equipe para serem corrigidos.
    Fico estarrecido de ver o GALO tomando gols sempre da mesma forma,lançamento no segundo pau,entre o zagueiro central(Leo s.)e o lateral direito(Samuel c.).É gol na certa.
    Pior, ñ é de hoje que isto acontece ñ,o ano passado com 3 treinadores??? era do mesmo jeito.
    Afff.Treinem POSICIONAMENTO pelo amor de DEUS.
    Isto é só uma pequena constatação do despreparo da equipe.
    Ê GALO.
    Saudades do mestre TELÊ SANTANA.
    Vamos 7,contrata logo o Abelão que ele faz estes caras jogarem.
    Vamos GALO ganhar o Brasileiro.

  48. Proibiram o Gomide de adentrar a Cidade do GALO? Pqp!!!! não bastou a vergonha de ouvir a torcida local _ nem na era ziza isso aconteceu_ chamando meu CAM de timinho,agora tbm tem represália contra quem vai na jugular destes bostas? Minha solidariedade a um dos poucos profissionais sérios q cobrem o CAM e não joga pra galera… Censura é coisa de pequenos,CAM sempre foi resistência e é GiGante…!
    Qto ao jogo já era esperado tomar sufoco,todas as_ UMA _ jogadas ensaiadas do vasto repertório do técnico foram anuladas sem o menor esforço … Galo de osvaldim jogou de igual p igual com todos os times até o momento,vamos ver qdo pegar os do nosso TAMANHO…
    ……….,”VERGONHA NA CARA”, ………e GALOSempre ??? GALO

  49. Penso que no momento o melhor técnico seja o Abel (que está puto como o Flu pelo desmanche do elenco). Os times do Abel jogam com raça, time organizado e compacto além de saber lançar jogadores da base. Não quero Cuca, QUERO ABEL. O estádio e o gramado de ontem me surpreenderam, melhor que a maioria do nosso interior agora reclamar do fuso horário, para né. CADÊ O VOLANTÃO, CADÊ O ARMADOR E ATACANTES (PELO MENOS DOIS, UM DE BEIRADA E OUTRO CENTRO AVANTE. ACORDA GALO. Saudações atleticanas.

  50. Galera, sou cruzeirense mas, antes que me crucifiquem, sou torcedor de Minas Gerais, por todos os nossos times! Um dia já fui anti-galo, mas cresci e com isso cresci mentalmente! Já basta a Globo que joga contra Minas Gerais, contra nosso futebol! Eu fico a pensar como o Galo, com um elenco caro desse, jogadores de peso, joga aquele joguinho de ontem! Eu fico a pensar como aquele Marco Túlio não é titular disparado desse time! Pô, esse time era para tá engatado, ganhando todas, ainda mais de timinhos de 70 mil reais de folha salarial! Acho que o técnico início de jogo tem que falar assim: gente, vão lá e arrebentem, joguem sem medo de errar, joguem com coragem, prá frente! Na cara do gol não tenha medo de chutar, se errar, problema nenhum! O Galo tem um baita de um centroavante, a meu modo de ver infinitamente superior ao Fred, mas a bola não chega nele!

  51. My patience is wearing thin ,or it’s already over …enough
    O CAM parece casa da sogra ,o cara chega e em pouco tempo ja mostra suas virtudes ,urina com a porta aberta e fecha a geladeira com os pés,típico cidadão daquela terra ,arrogante ,preguiçoso alem d ultrapassado .
    Mas tudo isso não é motivo pela minha indignação ,quer ser fala mansa e folgado que vá sentar em outro sofá com os pés pro alto e tomar conta do controle remoto em outra casa ,não cabe a min julgar ninguém pelo q é .
    Meu desconforto esta no futebol ,se não esta fazendo um bom trabalho que seja demitido ou expulso da casa da sogra .
    Saudações !
    Aqui é galo pow !

  52. Bom dia!
    Alguem ai saberia me dizer se os salários estão em dia no galo? Porque só isto para explicar, além da ruindade, a tamanha má vontade em jogar futebol! Time fraco + técnico fraco = desespero em 2018. Opinei algum tempo atrás que deveríamos ter um pouco mais de paciência, pelo inicio de temporada, hoje, após a partida de ontem e outras mais recentes, conclui que já não é mais possível esperar, algo tem que ser feito imediatamente. O pit do técnico ontem, evidenciou um cara que não sabe absolutamente nada do que esta fazendo. Convenhamos até o jogador cabeça de bagre bem orientado, não compromete o jogo. Nem isto ele consegue fazer. Temos que reagir e protestar, exigir mudança, principalmente de postura de todos no galo. Acorda diretoria!

  53. Bom dia Eduardo.
    Leio sempre seu blog, pois tudo que vem do Galo eu vejo, mais é a primeira vez que escrevo.
    O que gostaria de deixar de reflexão para a massa, é o seguinte: Apesar de não gostar do Osvaldo, e inclusive não ter concordado com a contratação do mesmo, como vc bem disse, o time teve uma reação no final do ano passado, portanto não acho oportuno nova troca de treinador, temos que parar com esse ciclo de troca de treinadores, isso não leva à lugar nenhum. Nos recentes anos vitoriosos, de Cuca e Levir, o trabalho foi duradouro, teve planejamento (quem não queria a queda do Cuca, depois daquela derrota que não quero nem comentar!!!). Ano passado, na minha opinião, se tivéssemos mantido o Roger, com certeza, não seríamos eliminados da forma que fomos pela liberta e copa do Brasil.
    Temos que manter um treinador pelo menos uma temporada, a não ser que corremos risco maiores, pois se continuar nesta troca de treinadores, voltaremos para aqueles anos terríveis ( anos 90 e 2000).
    Parabéns pelo blog, e saudações alvinegras.

  54. Bom dia Eduardo e galera atleticana! Simplesmente sem palavras para definir esse time. Um show de horrores. Estou preocupadíssimo com o ano de 2018. Minha intuição não é boa. Tomara que eu esteja errado. Dizer as mesmas coisas que já foram ditas nos comentários anteriores é chover no molhado. Esse time não vai longe. Ficamos livres do Botafogo-RJ, mas vamos pegar outro, o da Paraíba. E vamos ser eliminados, pois com esse futebolzinho de série “C” não vamos a lugar algum. Lastimável a nossa situação. Saudações atleticanas!

  55. A única certeza é que o OO cavou sua demissão, não chegará até o final do Mineiro. Há muito tempo não assistia um jogo do Galo tão sofrível, time completamente sem comando, na Copa Itatiaia tem times mais organizados. Enfim, espero que para a segunda fase já tenhamos outro treinador.
    Ao Osvaldo, fica o agradecimento pela recuperação no Brasileirão 2017 e pela atitude de ontem. Se a qualidade do futebol brasileiro está nivelada por baixo, podemos dizer o mesmo da imprensa. Tem muito babaca aqui em Minas que gosta de fazer perguntinhas capciosas somente para os desafetos. Usam dois pesos e duas medidas. Valeu Osvaldo, mas seu tempo já deu.

  56. Falei outro dia por aqui que o Galo SEMPRE joga com preguiça contra clubes menores. O desinteresse, preguiça, desmerecimento total com o outro time.

    Contra URT foi assim, Patrocinense foi assim e ontem.

    É um mau que acontece no Galo desde que me entendo por gente. Por isso o Galo é o clube grande com MAIS ELIMINAÇÕES NA COPA DO BRASIL para clubes minúsculos. Santo André, Brasiliense, Paulista de Jundiaí e por aí vai.

    Outra doença é ficar culpando TUDO. É o calor, é o campo que é grande, o time jogou num período curto de tempo, o time não tá entrosado. Todo ano é a mesma desculpa, todo ano é o mesmo papo pra boi dormir. Galo gosta de jogar contra time grande.

    Desse jeito não vamos a lugar nenhum.

  57. ”saudações alvinegras”
    Me senti igual a você barbudo ,louco para o jogo acabar,contra o grande atlético do Acre,
    Mas infelizmente o problema maior chama-se OSVALDO,ele é fraco,o elenco não é ruim ,como vi aí pra cima e como bem dito por uma pessoa aí,o time tem uma lacuna no meio,o que sobrecarrega todo o time,o segredo de um time é o meio de campo,hoje temos somente dois jogadores no meio,correndo pra lá e pra cá,igual a barata tontas.
    Acho que o IAGO tem que voltar,tem que ter um para fazer o serviço sujo.
    Pra mim omelhor foi o Erik,pior Samuel xavier e Leonardo Slva,Leo já não consegue acompanhar ninguém.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  58. Prezado Eduardo, faço suas as minhas palavras, vou dizer mais e inadmissível com todo respeito ao Atlético-AC, ouvir entrevistas do Victor e Leonardo Silva dizendo que fizeram o máximo que podiam no jogo, sinceramente se isso é o máximo, estamos num mato sem cachorro como diz o ditado. o que esperar desses jogadores, comissão e diretoria? o futebol está cada dia mais chato, com respostas padronizadas tanto nas vitórias, derrotas e empates. o discurso dos jogadores deveriam ser de indignação pois empatar com o Atlético-AC em qualquer campo do mundo e sinônimo de vergonha, que esta diretoria acorde e medidas sejam tomadas. e uma observação sobre a discussão com o repórter da rádio inconfidência, lamentável né Oswaldo de Oliveira onde está o direito de expressão? o problema e que as pessoas gostam de ouvir somente o que lhe convém, espero que a rádio de apoio ao profissional e que não sofra retaliação.

  59. Meu desânimo hoje tá pesado. Quero contagiar todo mundo com ele. Passamos de fase, este o objetivo primeiro, mas que futebol foi aquele? Fiz os cálculos e conclui com certeza de teólogo: a cada partida do Galo estamos envelhecendo quatro anos. Não tem reserva biológica que dê conta: até mesmo os torcedores jovens estão correndo perigo de extinção. Mas nosso filósofo atuante, Fred Melo Paiva, já há muito decretou que o Atlético está empenhado em matar o Atleticano. Sempre esteve. Anteontem pedi a troca de treinadores, ontem fechei com Osvaldo, hoje o desânimo tomou conta de mim. O Atlético está querendo matar o Atleticano, sempre esteve. Sempre esteve. Vice-campeão invicto. Isto simplesmente não existe, a gente acredita porque viu, os que não viram acreditam porque é absurdo. Não adianta trocar de treinador, não adianta meter a lenha no plantel. Vou dar apenas três exemplos. O ano passado, pífio, tivemos a melhor atuação fora de casa dos últimos tempos, talvez a melhor de todas. Se tivéssemos tido em casa nossa atuação normal teríamos sido campeões e se mamãe fosse homem eu teria dois pais. O Atlético fez todo o possível para não ganhar a Libertas 13 e a CB 14. Todo mundo sabe, todo mundo percebe. Em 13 desde as quartas: penalty no último minuto, dois a zeros ridículos na semi e na final, no primeiro caso a gente quase voltando pra casa com um placar irreversível, na final um gol ridículo no final da partida, Vítor e Alecsandro merecendo palmas e ovações. Nas quartas e na semi da CB de novo 2×0 entregues de bandeja ao adversário, primeiro Guerrero saltando na área com MR, depois o genialíssimo, fenomenal, extraordinário Gabriel do Flamengo conseguindo um penalty cercado por quatro Atleticanos. Não me lembro de ter visto Pelé ter sido protagonista de um lance igual. Para piorar a coisa, no jogo da volta em cinco minutos transformaram em sepulcral o já tenebroso placar de 2×0. Ter que virar pra 4×1 sobre adversários terríveis é pedir claramente para ser eliminado sem mais delongas… Ah, mas o resto é história!… Tudo faz parte da história, não apenas o resto. Não encontro saída, não vejo solução. Se quiserem trocar de treinador, troquem. Clamem por isto. Se quiserem tecer críticas a estes ou a aqueles jogadores, o façam. Eu quanto a mim sou um reles torcedor. A mim cabe torcer. Ao Atlético cabe me matar.

  60. Bom dia Eduardo!

    O Oswaldo de Oliveira tem aí perto de 30 anos como treinador de futebol, um titulo brasileiro pelo Corínthians ( em 1999 em cima do GALO ) montado pelo Luxemburgo no auge em 1998 e um título carioca pelo Botafogo, salvo engano, além de trabalhos pífios recentes em times grandes. Um cara desse pode ser treinador do nosso GALO??? É claro que não!!! Para não passarmos sufoco grande esse ano, o Sérgio tem que demitir o Oswaldo imediatamente!

    PS.: Quando vi a escalação do time titular no 1º treino do ano com Arouca, que jogou 16 partidas em 2016, 5′ em 2017 e Elias, que não quer ficar no GALO, como 1º e 2º volantes falei: esquece, a chance de dar certo é nula, está aí prá todo mundo ver…

  61. leonardo silva não dá ,ja foi bom,e gabriel tambem e fraco na zaga,cade o maidana,e o argentino? felipe santana precisa ter chance tambem.se for trocar de treinador tinha que ser agora.

  62. Inadmissivel uma atitude desse tipo de um “técnico” de futebol.
    Desequilíbrio total que mostra que está sem rumo.
    Se quer só ouvir perguntinhas padrão de repórteres e não aguenta questionamentos que vá dirigir times em outro puleiro.
    Aqui não. Aqui é Galo porra!
    Esse não dura uma semana, a não ser que esse presidente do Atlético seja um bunda mole igual o Nepumuceno.

  63. Caro Eduardo, não vou entrar na discussão do técnico com repórter, quem fala o que quer escutar o que não quer e pronto. Minha análise do jogo começa pelo Vitor, pensei que ele tinha diminuído os chutões para frente mas não, continua do mesmo jeito, talvez por não querer se arriscar com o Xavier, Gabriel e Leonardo que são umas táboas e toda hora armam contra ataques. Se não tem com quem fazer saída de bola consciente é melhor rifar. os laterais são batidos para a bola ser disputada no alto, quer dizer uma posse de bola passa a ser uma disputa, por quê? falta de segurança em voltar a bola para ser trocado passes. Falta qualidade nos jogadores e aí bate a insegurança. Se falta tranquilidade coloca mais um volante. O Arouca não podia nunca chegar e ganhar a camisa de titular, um cara com um ano de inatividade chegar e pegar uma camisa no time desmotiva os outros, é apadrinhamento. Léo Silva e Gabriel provaram nestes jogos que não conseguem mais acompanhar o jogo, está faltando tudo neles, devem ir para o banco e se recuperarem podem voltar, eu não acredito. Este Xavier não dá, outra invenção do OO, um jogador deste nível não pode chegar e pegar uma camisa e sair jogando. Não devia falar isto, o Patric é melhor que ele. Se na base não tiver jogador melhor que estes, Alex e Carlos Cezar fecha a base. Também com tanta mocréa, quando um LD da base vai ter chance. Otero não pode ser titular, assim como Cazares, talvez o OO esteja chegando a estas conclusões e aí sim estes jogos iniciais terão sido úteis. Este Bruno, Marco Túlio, Maidana, Marquinhos, Luan (bem fisicamente), podem ser uma luz no fim do túnel. Acorda Oswaldo, mescla este time, dê chance ao Maidana, Felipe Santana, Adilson, se vira , arruma um LD e um meia. Se é laboratório faz sua química, é a sua chance. Aqui é Galo.

  64. Erros e mais erros, da diretoria aos jogadores, Diretoria tá cagando e andando pro futebol, quer apenas inaugurar A Arena, comissão técnica que não conhece os jogadores e jogadores, grande parte desse elenco, que não tem raça, pra mim, condição principal para estar no CAM.
    Zaga horrorosa, meio campo lento e sem ajudar na cobertura, mas isso não é de agora, desde a vinda do Fred e do Robinho, vencemos alguns boons jogos, conquistamos o mineiro mas sem brilho algum, perder pro Botafogo na Copa do Brasil por 3 a 0 pra mim foi um escândalo, não marcar um gol sequer no Jorge Wilstermann é inconcebível, mas águas passadas não movem moinhos e salário na conta não tem como ser devolvido
    Raça, é o que peço ao elenco, e pra isso acontecer, o jeito é de novo trocar o treinador!

  65. Parabéns ao blogueiro. Tenho gostado da postura adotada em 2018.
    Final de semana contra a Caldense é dia de protestar. Esse carioca falastrão está matando o time. Vai ter derrotista capacho dizendo que técnico não ganha jogo. A estes eu apresento a Seleção brasileira antes e depois do Tite. Quase os mesmos jogadores, mas antes apanhava, o jogo não fluia. Mandaram o Dunga embora, trouxeram um treinador de verdade e tudo se encaixou.
    ACORDA SETTE! ACORDA TARTARUGA PAI! RUA NESSE MALANDRO!!
    Complementando algo que eu sempre falo, o vídeo que vem circulando do descontrole do Oswaldo de Oliveira mostra mais uma vez como o sr. Domênico é um capacho. Vive de bajular superiores, dizendo que o Gomide é babaca mesmo. RUA NESSE CAPACHO!

  66. Bom dia, MASSA! O OO disse uma coisa importante: ESTAMOS CLASSIFICADO. Isso é positivo. Com relação a briga com o repórter, já dei minha opinião em comentário aí acima. Os dois estão errados. Qto ao time, Xavier é um Patric com barba; LS já foi a muito tempo, eu digo isso desde 2016, mas a diretoria parece que tem medo de dispensa-lo; Gabriel, sem comentário; Elias, me disseram que é titular, alguém vê ele em campo?. Ontem o time não conseguiu provocar uma falta se quer na entrada da área, para usar a única coisa que o Otero, no momento, sabe fazer, bater falta. Erick, fez o gol p q o jogador do genérico ficou com medo de por o pé, p q se verem a jogada ele parou de correr qdo a bola estava na linha de fundo. OO, desde o ano passado eu venho dizendo que ele era isso e mais nada.

    O pior que eu vi ontem foi a ingenuidade de um time experiente como o nosso. Todas as bolas os jogadores do genérico viravam, faziam um pivô, em cima dos nossos jogadores. Tenha dó.

    VVAAAMMMMMÚUUUUUU 999AAAAALLLLLÔOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!! ACORDA!!!!!!!!!!!

    PS.: Êeee 2017 que não acaba nunca.

  67. O jogo da noite passada foi uma vergonha, mas já está registrado na história de nosso time. Continuo em dúvida se o Atlético treinou alguma vez em 2018. Não parece! A vergonha está estampada no rosto de cada um de nós, mas tem aí aproximadamente 20 mil pessoas que todo domingo vão aplaudir a mediocridade no Horto. O vexame também é da torcida, pois esta deveria assistir o próximo jogo de costas para o gramado em sinal de protesto contra jogadores, treinador (tem mesmo?) e diretoria.

  68. Ô time horroroso!!!
    Qto mais joga, pior fica.
    Um contrassenso.

    O lance do banco desesperado pedindo o fim do jogo foi talvez a situação mais humilhante que presenciei como atleticano.

    É A HORA DO CUCA!!!

  69. Em relação ao jogo de ontem, é melhor nem comentar. Reitero que com este time, passaremos ainda muita raiva este ano. Caso não seja contratado pelo menos, um bom zagueiro para colocar moral na nossa frágil defesa, um bom lateral no lugar do péssimo Samuel Xavier, um meia que realmente crie jogadas e um atacante que, além de fazer gols, chame a responsabilidade, não vai adiantar sonharmos com algo esse ano. Além disso, vejo que o Oswaldo de Oliveira, não tem o perfil adequado para dar uma injeção de animo neste time. O treinador que faz um excelente trabalho de motivação e organização tática é o Cuca – 2012 e 2013 ele fez isso muito bem, mas será necessário mais umas quatro contratações para pensarmos em ganhar algo este ano. Caso isso não ocorra, será um ano muito pior do que 2017, podem ter certeza. O Galo, com estes jogadores e com este treinador, não tem muito mais a oferecer do que este futebol (horroroso) que vimos ontem.

  70. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Socorro!!! Apavorado… assustado!!!
    Classificação dramática diante de um time semi-amador.
    Por pouco, mas muito pouco mesmo, esses jogadores e técnico medíocres manchariam as belas páginas da história do Clube Atlético Mineiro.
    A cada jogo, o time não consegue evoluir; seja com os titulares ou reservas, o futebol que vem sendo apresentado é o de pior espécie.
    Se vê claramente que o time continua sendo mal treinado (se é que treinam) e mal preparado.
    Não poderia deixar passar em branco, as entrevistas dadas por Oswaldo “Picolé de Chuchu” e Léo Silva, após o jogo. Foram ridículas e surreais. Totalmente sem conteúdo e fora da realidade do que foi o jogo em si. O destempero do treinador com o repórter, mostra que o mesmo já está sob pressão e perdido.
    ACORDA PRESIDENTE, já passou da hora de puxar as orelhas de seus subordinados, tamanha a irresponsabilidade e a falta de comprometimento.
    COBRANÇA JÁ!
    Saudações,

  71. Time medíocre,não é possivel que a diretoria esteja apoiando essa comissão tecnica.tecnnico,auxiliares e jogadores sem compromisso com o clube.folha de pagamento caríssima pra ter um timeco desse.

  72. O time é ruim e o treinador fraco. A culpa disso é de quem contrata. Reclamamos que o ano passado, nosso presidente presidente era despreparado. E este ano, qual o preparo do nosso atual presidente? Ser advogado, não da capacidade para se entender de futebol, assim como não da credencial para se administrar com acerto. Estamos nas mãos de gente sem experiência, apesar de terem passado anos e anos no Atletico em outras funções. Boa intenção só não basta. A seguir por este caminho, vamos passar sérias dificuldades e problemas este ano.

  73. Oswaldo Oliveira fechou seu ciclo no Atlético com esta entrevista atacando o Léo Gomide.
    Foi a demonstração de que ele não sabe mais o que fazer com este elenco que é limitado, todos reconhecem.
    No sábado já teremos um treinador interino.

  74. Lamentável a entrevista deste Osvaldo. Ele juntamente com o assessor de comunicação do clube deveriam ser demitido logo apos o triste episodio. O Clube Atleticano Mineiro não merece esse tipo de profissional. Se bem, esperar o que de um diretor que fez parte da bagunça deixado pelo seu antecessor.

  75. Bom dia a todos. Hoje realmente tá difícil de escrever, time apático, sem vontade perdendo quase todas as divididas, rebote ofensivo e defensivo também, não dá chega. Os dois não podem jogar juntos então tiraria o Elias (parece ameba) e colocaria o Adilson (pra mim menos pior que os outros) também daria oportunidade ao G. Blanco, porque o Maidana não estréia? Meio de campo que não marca, atacantes que não atacam e ainda por cima entrar com três atacantes, se o Cazares não está bem coloca então o Marco Túlio ou Bruno ou sei lá quem. Qual é a posição do Otero?? O cara tá jogando de ponta direita, pega a bola e sai desimbestado pela ponta e não arruma nada perde a bola e arruma contra ataque pro adversário. Sugestão para o Gallo CONTRATA TRÊS JOGADORES DO ACRE, INCLUSIVE O ” POLACO” QUE FEZ UM VERDADEIRO CARNAVAL( ALIÁS PRÉ CARNAVAL) em nossa defesa. Saudações atleticanas.

  76. O terrível é que qualquer ataque e meio campo de outros times, sejam lá de que tamanho for, envolvem nossa defesa e meio campo com uma facilidade impressionante. Ontem o meio campo do Galo, bem como a defesa, tomaram um vareio de bola de um time de frentistas. Já o nosso ataque não consegue fazer isso com nenhuma defesa até aqui.

  77. Voce , caro presidente 7 , deve deixar esta disputa de tentar ser pior que nepomuceno e colocar as cartas na mesa do que pretende com nosso clube.
    O seu maior erro, até aqui, manter este ridiculo entregador de camisas, que jamais poderia estar num clube do tamanho do nosso , e repito, volto a repetir , indicado por nepomuceno, o que apequenou nosso Galo , com apoio de alexandre kalil . Este jogo de ontem marca o do fim da tregua e do apoio maciço,
    Manter este osvaldo é um tapa nacara da torcida. Neste ponto invejo os gambás : não deixaram este individuo entrar no ct deles , é assim que tem de ser. CUCA ou LEVIR JÁ.

  78. Bom dia Eduardo, e amigalos.
    Infelizmente o que comentei aqui após a vexatória temporada 2017 se concretizou… Tudo bem a gestão buscar uma adequação financeira, reduzir despesas e folha de pagamentos… Se livrar de alguns jogadores de alto custo e pouco rendimento… Mas daí vir com desculpa esfarrapada de que está rejuvenescendo o elenco e o tornando mais leve e rápido… É brincar com nossa inteligência… E não precisa ser nenhum profissional, analista de desempenho ou expertise em futebol… O time do Galo é ridículo e Medíocre, desculpem Amo o Galo… Mas não vejo outros adjetivos para esse time que está jogando…
    Referente ao descontrole do ex treinador Oswaldo Oliveira… É apenas o reflexo do seu péssimo trabalho… Digo ex porque já deveria ter se aposentado… É limitado, ultrapassado e arrogante… Se acha o dono da razão!!!
    Há anos não fez nada… Nem conquista nada por onde passou…
    Não sou a favor de troca constantes de treinadores… Pois temos exemplos da gestão passada que não deu certo!
    Mas ontem foi a gota d’água… Pena que apenas para mim e para uma boa parte da torcida… Pq acredito que até o mais dos otimistas não vai conseguir acreditar no que está vendo.
    Mas passou da hora dos gestores fazer alguma coisa… E enxergar o que está errado… E tentar mudar…
    Alguns podem falar que o time está em reformulação etc… Mas melhor mudar agora… Do que esperar a tragédia de um outro rebaixamento… Ou uma ridícula eliminação para um time semi profissional… Que era para ter acontecido ontem… E acabou escapando por sorte…
    Em tempo, aproveito a oportunidade para me solidarizar com o reporte e setorista Léo Gomide, e aplaudir o seu trabalho… Que não faz como muitos na imprensa… E tem coragem de expor as mazelas e o ridículo e pífio trabalho realizado pelo nosso treinador.
    Abraço a todos… E tomara que dias melhores retornem… E nos traga alegria e motivação para torcer para o nosso Glorioso Clube Atlético mineiro, parafraseando o saudoso poeta: mesmo na tempestade, torceremos contra o vento… Derrota são recorrentes do esporte, mas até para ser derrotado tem que se ter hombridade… Perder lutando, brigando, apanhando, caindo e levantando é uma coisa… Agora perder e ser derrotado sem ao menos lutar é complicado!

  79. Me lembro de uma situação quando do sequestro do embaixador americano no Brasil, o país era comandado por uma junta tríplice, formada pelos chefes das três armas. O presidente Nixon já pu… da vida com a incapacidade do governo para resolver o problema telefonou para o palácio do Planalto e soltou a célebre frase” Quem é que manda nessa porr#@* aí?” Faço a mesma pergunta para a direção do Galo. Será que não tinha um diretor lá no Acre para pegar o OO pelo colarinho e falar ” faz alguma coisa porr#@*”. A propósito, o time treina com Cazares durante toda a temporada, faz os jogos que não valem nada no Mineiro com Cazares e logo no primeiro jogo que vale alguma coisa, ele inventa uma formação nova. A dentista que operou o mané deve ter dado uma dose cavalar de anestesia, ele me lembrou aquela triste cena do Ricardo Gomes, parecia que ele tinha sofrido um AVC.. quando filmavam ele no banco. O primeiro rebaixado do ano é o presidente: de 6 e 1/2 para 6 e 1/4.

  80. Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos, hoje vai bombar o blog, mas tem motivo de sobras ocasionados pelo próprio time. Todos sabem quão otimista sou, mas hoje não há como motivar um time que não se motiva e não apresenta pelo menos algo perto de futebol. Até dei um desconto nas partidas anteriores porque achei que o foco era a CB mas depois de ontem o foco esta totalmente distorcido. O que vi ontem foi um show de horrores proporcionados por um time sem tática, técnica ou raça. Ver o xará acreano bem distribuído em campo, aliás não tem nem como culpar o gramado, jogando com uma raça incrível e com um esquema tático definido me fez chegar a uma conclusão, Osvaldo Oliveira não está conseguindo com que o GALO faça algo perto de futebol. Antes do jogo estava vendo o canal ESPN e num programa esportivo a noite , não sei o nome do comentarista ele mostrava como o GALO estava jogando. Mostrou uma linha de 5 e mais 5 a frente e o meio totalmente vazio ou seja bando, e quando tinha a bola toques improdutivos para trás nunca em vertical. Vendo a análise do comentarista percebi como o GALO estava mal distribuído em campo no jogo contra a URT, mas pensei hoje muda, ledo engano. Minhas conclusões, Léo Silva, Xavier, Elias, Arouca, Roger Guedes, banco. Léo Silva tomou um baile do Polaco, Xavier gols saiu em cima dele e não fez mais nada, Elias e Arouca não marcam ninguém, erram passes em demasia e o Elias pelo amor de Deus péssimo. Roger Guedes parece que esqueceu alguma namorada em São Paulo em que pese fez a jogada do gol. O time só melhorou depois que entrou o Adilson e o Marco Túlio que precisa treinar mais finalização. Na minha ótica, uma nova zaga, um meio campo com mais volantes de marcação, aliás uma grande partida que o GALO fez ano passado jogaram Adilson e Roger Bernardo e nunca mais foram escalados juntos. Um bom técnico faz a limonada com os limões que tem, mas o Osvaldo parece que não sabe os limões que tem. E pra completar hoje de manhã é que fui ver a entrevista botequim dele, totalmente exaltado e o Léo Gomide fez a pergunta que todos estamos fazendo, qual o esquema de jogo do GALO. Pra mim subiu no telhado. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

    1. Até eu que ainda insistia na continuidade dele por pelo menos uns 8 jogos, para ter a sensatez de opinar, pois teria só jogado 3 jogos com o time A, cheguei a conclusão antecipada, que não dar mais. Se continuar vai ser empurrar os problemas para frente e agir rápido enquanto o Cuca tá livre no mercado. O que eu vejo dessa diretoria é o pensamento de apostar no mais barato, pois quem sabe não dar certo. Infelizmente mais uma vez já começamos o ano mal e sem perspectivas de melhoras. Para tentar solucionar e apagar o fogo que começou cedo, a única alternativa é tentar consertar o erro antes que seja tarde demais, Saudações atleticanas!

  81. Bom dia!
    Fora OO!
    Cuca não!
    Quando o treinador é burro e velho aí fica mais difícil de convence-lo.
    O cara não consegue enxergar que Elias e Arouca não marcam ninguém?
    O Elias recebe uma bola açucarada de Marco Túlio e consegue errar debaixo do gol e ainda vai reclamar não sei de que com o garoto. Quero esse Elixoas fora do meu Galo urgentemente!
    Marco Tulio nos poucos momentos que entra em campo tem mostrado que é melhor que qualquer um no ataque.
    Que Luan tenha saúde!
    Carlos Cesar é um craque perto desse Xavier.
    Embora eu goste do Victor como goleiro, sua reposição de bola é irritante. Ele ameaça sair jogando pela direita, pela esquerda, pelo meio…até dar um chutão…toda vez é isso. Já era pra ter aprendido.
    Que se faça uma estátua para Leonardo Silva, mas nosso miolo de zaga é horroroso!
    Se Maidana e Tomas não são aptos para jogar de titular nesse time, que voltem logo pra onde saíram.
    Fora OO!
    Fora OO!
    Fora OO!
    Fora OO! Mas tem que ser hoje!
    Abel ou Levir!
    Abel ou Levir!
    Abel ou Levir!

    Cuca não!

  82. Atlético Acreano, time série D. Folha salarial de 60 mil. Formado por alguns jogadores amadores. Era jogo para goleada. O time anda numa preguiça injustificável, mesmo com a saída de um dos mais preguiçosos que já vi (Robinho). Ainda me lembro em um jogo contra o Cruzeiro, o Galo ganhando de 1 a zero, o pessoal querendo acelerar e ele pedindo calma com as mãos. Tomamos o empate. É a cara deste time. Garantir o resultado necessário e está bom. Jogador garantido como titular dá nisso. O cara já sabe que não vai sair, para que correr? Pastor andando em campo no final, não temos reserva? O Oswaldo ia colocar três volantes contra o Atlético do Acre. É duro ver isso. Essa filosofia de time reserva, time titular, rodízio, não dá certo. Titular é o que estiver melhor nos treinos e ponto. Esse Samuel Xavier já tem dois gols de cabeça na conta dele, um da Patrocinense e outro do Atlético do Acre. Imagina no brasileiro. Se for mexer em técnico que seja logo.

    1. Caro Silveira. Me desculpe, mas como saber quem está melhor nos treinos se o time não treina? Quem disser que o time do Galo treina está enganado ou querendo enganar alguém. Não é o seu caso, claro, Entendi que você expressou uma opinião lógica, mas, incabível para o nosso atual time.

  83. Esqueci de comentar uma coisa: Me permita o blogueiro um elogio ao LUAN. Este sim está na equipe errada!!!!!!!! Foi o único que produziu alguma coisa e jogou com garra em poucos minutos em campo!!!!!!

  84. 10 mandamentos para ser técnico do Clube Atlético Mineiro

    1- Ter respeito a instituição CAM e aos seus torcedores, maior patrimônio do clube.
    2- Ter vontade de vencer sempre, como está no hino do clube, tendo a convicção de não entrar em campeonatos como meros figurantes e sim, como postulante aos títulos, chateando-se, severamente, com algum resultado adverso.
    3- Ter o respeito de seus comandados e sabedoria para lhes repassar suas instruções, contaminando-os com motivação para o triunfo.
    4- Fazer a leitura correta de cada jogo e suas variações, pois cada um tem suas particularidades.
    5- Permanecer na área técnica 105 minutos, passando instruções e cobrando raça e empenho, que é fundamento básico e essencial ao jogador para vestir esta camisa alvinegra, manto sagrado, sendo extensivo à comissão técnica.
    6- Saber a hora exata de substituir um lutador, cobrando sempre o mesmo entusiasmo ao substituto, para mudar a dinâmica da jogo.
    7- Enxergar quem não está correspondendo a qualquer momento e colocar imediatamente o suplente certo, e se for o caso, deixar o substituído em treinamento intensivo, até recuperar a forma, caso não ocorra, agradecer-lhe o serviço prestado, disponibilizando-o para diretoria.
    8- Ter experiências curriculares de jogos decisivos, fazendo de cada partida uma decisão de campeonato, ou seja, cobrar o “sangue na veia”, almejando sempre a vitória, único resultado que interessa.
    9- Ter peças de reposição disponíveis sabendo indica-las e, caso não as tenha, cobrar eficiência da diretoria para contratá-las.
    10- Entender de uma vez por todas, que o Clube Atlético Mineiro é ENORME e tem a MELHOR torcida deste país, quiçá, do mundo, onde no mantra do “Eu Acredito”, lê-se também, “uma vez até morrer”.

  85. Saudações Alvinegra. O Galo é meu maior amor. Mas este ano parece que meu sofrimento por amor será ainda maior. A coisa está sem freio no Galo, tem algo errado para estar nesse destemperamento todo. O meu Galo, o que estão fazendo com vc. Tudo que alcançamos e melhoramos em nossa vida como time e instituição parece que estão querendo acabar com tudo. Borá meu Galo. Reagir logo. Bica Bicudo.

  86. Bom dia. O que aconteceu ontem é bomba de efeito retardado. Venho comentando isso aqui no blog faz tempo. E não me venham atribuir isso totalmente ao treinador!!!! Este time é uma porcaria. Sette Câmara está subestimando a torcida do GALO com essa equipe medíocre!!!! Até Vítor tem errado demasiadamente. A zaga dispensa comentários negativos porque tem um ex-jogador e nosso ídolo sem pernas e outro fraquíssimo!!!!!!!!!!!!! As laterais são lastimáveis!!!!!!!! Esse Xavier consegue ser pior do que Patric!!!!!!!!!!!!! Fábio Santos é outra b….( não marca e não apoia). Meio campo horroroso(Elias preguiçoso, Arouca meia boca e atuando como barata tonta, Otero só produz alguma coisa em bola parada. Esse Erik é outro horroroso!!!! Esse Roger Guedes produz menos do que o Neto Berola. Pra terminar esse Ricardo Oliveira que só coneguiu jogar no time do Santos até hoje!!!!!!!!!!!!!!!! Resumindo: Este time não passa do Botafogo da Paraíba!! Anotem aí!!!!!!!!!!!!! Se o Sr.Sette Câmara não acordar a tempo, este time vai virar saco de pancadas no Brasileirão e a série B próxima!!!!!!! Com a palavra agora os OTIMISTAS de plantão aqui do BLOG!!!!!!!!!!!! Dêem a sua opinião agora!!!!!!!!!!!!!!

    1. Kkkkkkkkkkkkkk………….

      Bom dia, pra vc tb Edu9ALOdoido!

      Vou discordar de vc. Vamos passar pelo Bota-PB e não vamos cair para a série B. Agora mais do isso está complicado.

    2. Infelizmente a casinha está armada. Olha quem está rodeando o Sette Câmara:
      – Oswaldo, o carioca malandro bom de lábia
      – Gallo, o falso diretor de futebol que só tenta trazer jogador de sub-20 encostado
      – Domênico, o CAPACHO SUBMISSO puxa-saco dos superiores
      – Lásaro, o faz nada
      .
      Ele só vai perceber que está tudo errado quando for tarde demais

  87. Bom dia gente, porque nunca se deve baixa a cabeça porque a vida sempre vai continuar mesmo diante dos tropeços . Caro Eduardo, Cabe discordar de você em poupar nas criticas o Fabio Santos, Roger Guedes e o Erick. O mais ou menos ontem foi o Vítor, isso porque o time adversário é muito ruim. A exemplo, este Fabio Santos já deveria te sido mandado embora há muito tempo. Um lateral que não sabe marcar, e péssimo no apoio. Não cruza uma bola em condições reais para os atacantes finalizar. Simplesmente livra da bola quando vai ao fundo. Não vou dizer parece! Digo que tudo estar de errado no começo desta temporada. Na verdade o Clube não tem um time de futebol em condições nem de permanecer na elite este ano. Não temos laterais, o miolo de zaga não existe, meio campo uma porcaria com Arouca já morto para o futebol, Não tem aquele meia com condições de fazer o time andar, Um ataque inoperante composto por um centro avante cansado, Apenas estamos sobrevivendo com os relampejos do Otero que também não é o cara para se jogar a responsabilidade nele. Quanto ao treinador não vou gastar o meu vocabulário.

    Abraços!!!

  88. Bom dia, Massa! Lamentável ver aquele futebol de ontem. Ainda mais lamentável foi ouvir as declarações de Leo Silva e Osvaldo de Oliveira. Sou contra as repetidas trocas de técnicos, mas a situação do treinador está ficando insustentável. A sua saída é time comer a bola já na próxima partida. E duvido que isso ocorrerá. Portanto, as mudanças que tanto solicitamos desde a temporada passada ainda não foram concluídas. Leo Silva e Gabriel é brincadeira. Este último é uma invenção, um blefe que nunca me enganou. Chega de Gabriel, se queremos iniciar uma nova etapa! Vou me resumir a isso! Abraços

  89. Bom dia Eduardo e amiGalos!!!
    Se antes eu estava preocupado, agora estou DESESPERADO!!!
    Ontem eu senti vergonha vendo meu time levar sufoco de um time semi amador onde a folha salarial de todo o time e comissão técnica é 160 mil, não paga nem o salário do ex jogador Leonardo Silva que não s aposentou não sei porquê.
    Aquela bola na trave do Polaco considerado o “craque” do time não sai da minha cabeça, foi um filme de horror um bando de jogadores sem rumo.
    O time piora a cada jogo, não consegue se impor nem contra adversários fracos, e o pior a entrevista dos jogadores e do técnico sempre com desculpinhas, achando que tá normal.
    Alguma coisa tem que ser feita, se continuar assim vamos brigar para não cair, queria que o Oswaldo ficasse até o final do ano, mas ficar como se o time ao invés de melhorar só piora, ficar como se ele e os jogadores estão achando normal esse futebol de quinta categoria, tem que trocar mesmo FORA OSWALDO!!!!
    Quero meu Galão forte e vingador de volta!!!

    1. Pablo e Amigos: Polaco (craque do CAA) foi incluido à delegação do CAM? Pois a direção do Galo tem o hábito em contratar “jogadores” que se destacaram em partidas contra o CAM. Cardenas é o exemplo (que me recordo) é o mais recente.

    2. Oi Pablo, bom dia!
      Algo tem que ser feito com URGÊNCIA. Técnico, Diretor de Futebol e jogadores estão destruindo a Instituição. Estão arrebentando o Galo. Será que os salários estão em dia? Porque é muita má vontade de todos.
      Abraços,

  90. Bom dia.
    Falar o que de um time que não contrata, não joga, não tem treinador, tem poucos jogadores comprometidos……….não vem me falar que é inicio de temporada, que a viagem foi longa, que o fuso horário atrapalhou , o time fez uma partida desgastante no domingo…..torcedor não quer ouvir isso, se o jogador tá cansado vai para o banco. O que vimos foi um time horroroso, está treinando a mais de um mês e não consegue jogar bem contra um time que quase não é profissional, sem menosprezo a nenhuma das profissões, onde tem jogador que é moto-taxista, frentista de posto, pedreiro etc…
    Outra coisa aivsa pra esse pernas de pau parar de ficar dobrando shorts, abaixando meia….só marra futebol que é bom nada…..VERGONHA!!!!!!
    Por favor devolva o Roger Guedes….é o Valdívia loiro

  91. Time ridículo! Parece que os jogadores se encontraram ontem, poucos minutos antes de começar o jogo. Não conseguem fazer uma tabela, uma triangulação. A bola parece queimar no pé dos jogadores (?). Time sem alma, sem garra, sem técnica e sem esquema tático nenhum! Oswaldo, tchau! Já deu, amigo! Galo, traz o Cuca! Se não fizer isso, a coisa pode ficar ainda pior!!! Mesmo jogando essa bolinha de gude: Galo, sempre!!!

  92. Assistindo a entrevista do Oswaldo Oliveira depois do jogo, só me passou pela cabeça uma explicação. Ele dormiu durante o jogo e acordou atacado. Acho que o que verdadeiramente atrapalhou o Galo foi a condição do gramado. Boa demais!!! Só rindo pra não chorar… ?

  93. Socorro!!! Como um time “profissional” aceita pressão de um time semi amador a ponto de ter que sair jogando na base do chutão? Tiro de meta e saída dos zagueiros só chutão pra frente. Marcação tipo arame liso, cerca mas não segura ninguém. O poderoso Atlético do Acre chegava na intermediária do Galo com 3 toque na bola, isso porque a marcação arame liso deixa o meio de campo todo aberto e quando recuperava a bola, o contra-ataque era o mais sonolento possível. uma situação de 4 contra 3 rapidamente se invertia pois dava tempo suficiente da defesa se recompor. A maior culpa de fato é do treinador, que nem gritar para o time fechar os buracos ele grita e prova que o treinamento é defasado ou inexistente. Aquele escanteio no primeiro pau não surpreende ninguém e todos já estão esperando por isso. Parte da culpa também é dos jogadores, pois quem erra passe de 2 metros são eles, quem pode sair da marcaçao para dar opção de receber a bola são eles, quem faz lançamentos horrorosos e sem direção para a área são eles, enfim, quem está em campo são eles… Mais um ano de sofrimento, que pena…

  94. AmiGalo, resumindo … Leo e Gabriel não estão ganhando uma…uma sequer. Nosso meio tem algo diferente ? Ataque se é que existe. Realmente tirando o goleiro, Fabio Santos um ou outro ainda salva. Time ridículo, medonho e horrível.. preguiçoso demais, sem vontade o que está acontecendo na cidade do Galo? Olha que no começo do ano passado tivemos melhor que este lembra? O que esperar desses descompromissados…. comissão e jogadores alguns claro… paciência tem limites…. e a nossa já começou no limite. Abrs.

  95. Meus caros,

    Quando pensamos que não pode piorar,,, estamos enganado se tratando de Clube Atlético Mineiro (Tirando 2014 e 2015). Antes de 2014 e depois de 2015 – não esquecendo de 1971 – só apareceram aventureiros no galo, presidentes mal intencionados ou que não entendem de futebol, treinadores fracos, etc. Eu desisto.

    Obs.: Vão aparecer pessoas pra falar, você não é atleticano, sou sim e muito só estou cansado de palhaçada.

  96. Eu sei o seguinte: Cuca AINDA está livre por aí. Corram atrás, e rápido, independentemente da magoazinha do Kalil ou do ricardo, o atleticano mecenas do Pirangi.

  97. Bom dia . Melhor resultado possível ontem,classificamos e uma vitória poderia mascarar o péssimo time que Atlético tem. Mas como sempre , o torcedor atleticano fica esperando um milagre acontecer. Espera que Oswaldo vire técnico campeão, espera Roger Guedes não ser o jogador preguiçoso do Palmeiras , espera o Arouca ajudar a proteger a zaga . É , páscoa tá chegando, vamos esperar o coelhinho tbm!!!!!

  98. Bom dia massa e Guru. Show de horrores. Não há outra expressão que possa definir com exatidão a partida de nosso time ontem. Por mais que eu queira ser otimista e paciente, não da mais para aguentar este dinossauro entregador de camisas dirigindo nosso time. O mocorongo não consegue ver que nosso lateral direito é simplesmente sofrível e consegue ser pior de que o Patrick e o C. Alberto; não consegue ver que Elias não marca ninguém e agora se intitulou mais um atacante; não consegue ver que Roger Guedes não está jogando nada e que Marcos jogando 10 minutos é muito melhor de que todos os jogadores de nosso ataque; não consegue ver que nossa zaga além de afoita é tecnicamente fraca, aliás ridículo Leo Silva correndo de cata cavaco atrás do atacante e Gabriel entregando bolas como na partida anterior; e principalmente não consegue ver que ele como técnico tem de dar padrão de jogo e fazer a equipe jogar. Enfim, o clube tem 4 torneios no ano para disputar, e ontem por pouco não saímos de uma competição que nos daria projeção e dinheiro em caixa, pelo futebol medíocre de nosso time. Vamos esperar o que pra mandar esta merda de técnico embora e trazer alguém competente? Vamos pagar pra ver?
    Quanto ao piti do dinossauro ontem, a sua postura foi tão ou mais ridícula quanto o futebol da equipe. Ele deveria gastar sua energia é chamando o time na chincha e dando bronca durante as partidas e não em entrevistas quando é questionado sobre sua incapacidade. Mocorongo!!!

  99. Bom dia! Caros atleticanos (as).
    Realmente não dá mais, novamente a pré temporada foi pro ralo, eu defendi a permanência do Osvaldo, mas já deu, deveria ser demitido no fim do jogo, pq o time está regredindo a cada partida. A diretoria precisa agir rápido e arrumar um treinador pra ontem. Lamentável o jogo, mais lamentável ainda o comportamento do treinador.

    1. Bom dia Elisângela e amigos e amigas do Galo. Surpresa seria se o Oswaldo de Oliveira fizesse um bom trabalho no Galo, há duas décadas ele não ganha nada. Quanto ao Samuel Xavier, é a prova viva do despreparo do Gallo para assumir o cargo de Diretor de Futebol do CAM. Peço as torcidas organizadas do nosso Galo que orientem os torcedores a NÃO COMPARECER NO ESTÁDIO enquanto a diretoria não contratar um TÉCNICO DE FUTEBOL que tenha competência para avaliar o nosso elenco.

  100. Todos já sabíamos que não iria dar certo desde 2017. Manter Osvaldo é manter o erro. Treinador deve ser exemplo de postura para seus comandados e o despreparo na entrevista de ontem a um questionamento mostra que além de não ter comando não admite ser questionado. Como diria JK, é preciso voltar atrás e não ter compromisso com o erro.

    Abs Eduardo…

  101. É.. não se te muito a dizer pra quem assistiu o jogo de ontem. Horrível…horrível…horrível…jogando daquele jeito fosse um time mais capacitado já estávamos fora …é olha que o da Paraíba é mais capacitado…concordo com vc Eduardo…Eric foi uma grata surpresa, pelo empenho e velocidade… Guedes também…agora o resto…nossa que foi aquilo? Luan deixaria de fora dos xingamentos… E para os que criticavam…que saudades do Marcos Rocha…. Léo Silva já foi-se o tempo e não sou de concordar com troca de treinador em início de trabalho…mas ou troca agora por alguém relevante..ou apenas rezamos…se é que Deus tem tempo para isso. Bom dia a todos.

    1. Roger Guedes e Eric eram os únicos que estavam correndo certo e tentando agregar alguma coisa ao time. Cometeram o pecado, segundo o “professor”, de marcar o gol. Por isso foram sacados logo no início do segundo tempo por que queriam a vitória. O abominável OO quer é ficar em casa recebendo salário sem trabalhar.

  102. Boa noite Eduardo. Conforme previsto pela grande maioria dos verdadeiros Atleticanos que postam suas opiniões aqui no blog, o Galo ontem continuou sua derrocada rumo a série B. Nenhuma novidade quanto ao desempenho da equipe, continua jogando um futebol de várzea, sem nenhuma organização tática, verdadeiras lacunas no meio de campo, falhas grotescas de marcação e tento com titular na lateral direita o segundo reserva do Sport. Aliás quero parabenizar ao agente do Samuel Xavier pela negociação que o colocou no Galo, certamente, acima como o Oswaldo de Oliveira, ele deve ter sido contratado pelas comprovadas qualidades profissionais.
    Não farei qualquer comentário sobre o O.O., pois seu curriculum dispensa comentários, peço apenas a torcida que NÃO COMPAREÇA AO ESTÁDIO estádio enquanto a diretoria não contratar um TÉCNICO DE FUTEBOL que tenha capacidade de avaliar nosso elenco. Não culpo os jogadores, pois eles estão se esforçando, correndo até mais que o necessário, mas sabemos que o comando não ajuda e todo esforço deles se torna improdutivo. Sinceramente acho que o nosso elenco é bom, precisa de alguns reforços, mas está produzindo muito abaixo do esperado, e bons jogadores estão se queimando junto a torcida pela incompetência do treinador.
    Infelizmente 2017 ainda não acabou para o Galo.

  103. Bom dia caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, dizem que um time “tem a cara do treinador”, então não é preciso dizer mais nada…. Pra não dizer que não se aproveitou nada do jogo de ontem, gostei da camisa preta…. Só não entendo porque o time continua estampando a marca da caixa se ainda não assinou o contrato de patrocínio de 2018. Aliás a Caixa não assinou com ninguém ainda… Fazer propaganda de graça é amadorismo.

    1. Vergonha? Campeão da Libertadores? Está certo. Se está se referindo ao Mundial, vale lembrar que é um torneio sem qualquer importância para os times europeus. Menos, bem menos…

      1. Sem qualquer importância e os europeus ganham todo ano… as viúvas do cuca e do levir aparecem a qualquer problema. Time já melhorou ao não entrar o cachazares. Falta só tirar o Léo silva e gabriel e colocar o argentino que o time engrena. Todos os times passam por isso no início de temporada pela bagunça do calendário brasileiro. Calma torcida

  104. Bom dia caro Eduardo, Atleticanos e Atleticanas, este time de 2018 e mediocre, um arremedo, o treinador (treinador?) , deve ficar fazendo o que la na cidade de do Galo? o time este totalmente perdido em campo, e ele perdido nas entrevistas, e ainda ofende o reporter por ter feito a pergunta que todos queremos ouvir a resposta, e nao foi so ele, o diretor Domenico tambem ofendeu o Leo Gomide, e o Presidente que atitude vai tomar? eu creio que nada como sempre…

    1. Bato nesta tecla desde o ano passado: Domênico é um puxa-saco que não agrega nada. É um CAPACHO sem bolas. Tem que ser corrido do Galo, porque bate palma pra dirigente fazendo merda, como as que o Nepomuceno fez.

  105. Eduardo , concordo em “genero, numero e grau” com tudo que escreveu. A exceçao é em relaçäo ao destempero com o reporter. O Oswaldo esta errado na sua reação, mas o reporter nao perguntou, fez uma analise em uma pergunta direcionada e me parece com objetivo de caracterizar uma ideia e nao de obter uma resposta. Mas estou aqui para tentar acrescentar uma questao a sua perfeita analise. NESTE MOMENTO COMPLICADO, CADÊ NOSSO DIRETOR DE FUTEBOL???? Nao é função dele amortecer as pressoes sobre o grupo neste péssimo início de temporada, para evitar decisoes precipitadas que nos aproximam dos botafogos da vida. CADE NOSSO DIRETOR DE FUTEBOL???

      1. Eduardo vc é o unico analista que entendo coloca o dedo na ferido e joga um pouco de luz nas possíveis causas, talvez extra campo, de alguns males do nosso time. Pq nós torcedores simples e pobres mortais ficamos sem entender como podemos enxergar algo tão óbvio, como esta defesa e meio campo fraquíssimos sem nenhuma capacidade de marcação e um técnico experiente não enxerga. Um diretor de futebol, ex técnico de seleção sub 20 não enxerga. Um diretor de futebol, respaldado por ex atletas de destaque do clube tem a obrigação profissional de amortecer esta pressão do pífio início e resolver internamente questões com foco exclusivamente no bem do clube que serve profissinalmente. Estamos falando do mínimo. Trocar técnicos semestralmente não resolve. A capacidade de gerenciar crises, interesses comerciais diversos e vaidades tornaram o saudoso Maluf o maior de todos os dirigentes profissionais brasileiros. O outro time de BH, por exemplo, quando teve um diretor de futebol abraçando verdadeiramente a “causa” ganhou nada menos que dois brasileiros com o “pé nas costas”, sem malabarismos financeiros, técnicos mágicos e gênios da bola. Gostaria que vc, quando entender necessário, analisasse a questão sob esta ótica.

    1. Bom dia, André! Concordo com vc a respeito do repórter. Quis dar um de analista, e nisso o OO está certo, não tem de analisar nada, faz a pergunta e depois vai fazer sua resenha no debate esportivo. Qto ao OO ir pra cima dele, da há entender que houve um xingamento pelo repórter pela atitude do OO, que não aceitou e retrucou. Pra mim os dois estão errados.

  106. Acho que está sendo muito duro com o Oswaldo, ele ainda pode dar muitas alegrias ao Atlético, o time não e de tudo ruim. É só o começo do ano, temos que ter mais paciência e dar credibilidade aos que lá estão. Samuel Xavier ainda será o novo Nelinho.

  107. Bom Dia! “Show de Horrores” “O Exorcista” filmes do “Dracula” ou do “Ze do Caixão”, é assim que classifico a apresentação do time ontem. Será que ninguém da Diretoria, está vendo? “Cegos” são aqueles que não querem enxergar. 4 jogos seguidos com futebol de”times de várzea”, não vem agradando nem os mais otimistas torcedores.

  108. Bom dia a todos, infelizmente depois dos últimos jogos, não vejo luz no fim do túnel para o nosso galo em 2018, entra e sai diretoria, mas parece que nada muda, ou melhor, muda sempre para pior. Como é possível um time com os jogadores que temos (pelo menos no papel) jogar tão mal assim, se os times trocassem de uniforme, o Atletico do Acre se passaria pelo galo, com louvor. De que adianta pré temporada se os jogadores não acertam passes, não tem jogadas, é um bando de pernas de pau juntos e cada um faz o que bem entende. Pior que a vergonha do time jogar de igual com um time pequeno, como foi ontem, foi o técnico se portar como ontem, deprimente.

  109. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que estão apavorados com esse time ridículo que o Galo está nos obrigando a ver. Ridículo sob todos os aspectos possíveis de se analisar. Difícil demais ficar falando de uma coisa tão ridícula assim. Não deu nem para assistir ao jogo. Horrível, horrível, horrível. Não aguentei e fui para o rádio. O técnico está dando clara mostra de que quer ficar em casa recebendo salários até o fim do ano. Desmotivado, indolente, presunçoso e arcaico, treinar o time ele não treina, mas, brigar com jornalista e conversar fiado ele sabe fazer bem. Do jogo de ontem ressai a boa organização do time do AAC. Como um time semiprofissional e jogadores com salário mínimo conseguem jogar com definição coletiva e organização e o Galo não consegue com os jogadores que tem? O meio do campo atleticano com Arouca e Elias na contenção é o pior que o Galo já teve nos seus quase cento e dez anos de vida. Se o treinador não consegue ver que Leonardo Silva e Gabriel estão pedindo pelo amor de Deus para ficarem no banco, então, o que ele enxerga? O jogador escolhido como o melhor em campo resumiu na entrevista o que deve fazer um técnico de futebol: “Agradeço ao professor, ele me adptou e me ensinou”. É isso meus amigos. No dia em que o Galo tiver um “professor” que treine e ensine nossos atletas nós teremos um time e eu terei o maior prazer em falar dele. Comandante? Caro Eduardo, comandando o quê? Um abraço atleticano e contem sempre com minhas orações. Só Jesus nessa obra.

  110. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Que pelada! Se o Atlético do Acre tivesse enfrentado a URT teria levado uma goleada. Ainda assim foi o time que controlou as ações do jogo. Sobre o Galo não sei o que comentar. Só posso dizer que tudo vai dar certo e que precisamos deixar o homem trabalhar… PQP!!! Sou JABAZEIRO demais! Vai Galooooo! ?

  111. Prezados, apesar do jogo de ontem ainda me restam quatro partidas para poder opinar sobre o que esperar desse time do Galo. Quando vieram as primeiras contratações já acendi o sinal de alerta, pois não conseguia enxergar o que poderiam trazer para o elenco em relação às expectativas de ter um excelente ano de 2018. O tempo foi passando e chegaram mais alguns novos jogadores e começou o campeonato mineiro. Até o momento esse time disputou cinco rodadas do mineiro e, ontem, uma partida pela Copa do Brasil. Desde a partida inicial no ano, o nível do futebol apresentado é simplesmente deplorável e não vi qualquer evolução nesse período.
    Diante do que disse o atual mandatário do clube em estar satisfeito com início da temporada do time; pergunto se seu objetivo no futebol é ver o Galo como mero participante de campeonato?
    Preocupante a falta de evolução desse time atual até o momento, ainda mais pelas reações do treinador O.O. depois da partida com o poderosíssimo Atlético do Acre, o que sinaliza que as coisas não andam nada bem.
    Puxa vida, que sina! Não quero um 2018 igual ou pior que 2017! Reaja Galo!

  112. O problema do Galo não é esquema tático, o problema do Galo é a bola. Antes de apresentar jogador em coletiva pra imprensa, deveriam fazer uma coletiva da bola para os jogadores. E esse carioquinha metido a besta devia ser logo escorraçado daqui. Vai treinar time da Globo pra ser paparicado. Aqui não.

    1. As outras (5) trocas de treinadores surtiram efeito?
      A postura dos jogadores mudaram com essas trocas?
      A defesa, meio de campo e ataque evoluíram?
      Caro Marcos, jogamos há mais de (3) anos com essa preguiça, já passou da hora de cair na real, a culpa é dos jogadores, tenho certeza que ninguém vai protestar no desembarque pois a torcida esta comprada pela diretoria, não pode cobrar jogador, se essa situação fosse em clubes de SP/RJ com certeza esses jogadores estariam sendo enquadrados pela torcida.

        1. Por favor, não compare dessa forma… o que o Wesley disse é sobre o galo.
          Seleção o cara que assume convoca os melhores jogadores (segundo a visão dele).
          No nosso galo as peças já estão lá… acredito que se mudar irá melhorar, mas quem poderia vir? Quem está disponível? Pra mim o que se encaixa melhor, até mesmo pela sua passagem pelo glorioso é o CUCA, mas dai fica uma dúvida, será que ele consegue tirar algo desse time pesado e sem vontade do galo? Será que a culpa é toda do Oswaldo? (Embora ele tenha uma grande parcela de culpa pelo seu jeito de comandar a equipe).
          Mas comparar uma situação como a nossa com a Seleção…
          O Dunga nunca foi técnico pra time da Série A do brasileirão, poderia dar certo na B, mas na Seleção, nunca concordei.
          Lembrando… acredito que se o Oswaldo sair, DEVE melhorar um pouco.
          Esse ano vai ser osso, mas sou galo acima de tudo!
          Galooooooooo sofrendo muito mas GALOOOOOOOO.

      1. Bom dia Wesley Cesar o e amigos do Galo. Considero que o elenco do Galo é bom e que a maioria dos jogadores deve permanecer no elenco, entretanto, é preocupante o desgaste que o “treinador” está causando aos jogadores junto a torcida . Para se ter uma ideia da relevância desta questão, podemos pegar como exemplo o bom lateral Fábio Santos ou o Luan, Otero, Ricardo Oliveira, Vitor, Gabriel e outros bons jogadores que passaram a ser questionados pela torcida e mídia, tudo isto ao meu ver, em função do despreparo do “treinador” Oswaldo de Oliveira para comandar o time. Se tiver algumas dúvida, entre no Google e faça a seguinte consulta, Oswaldo de Oliveira é demitido, ou consulte para ver o tempo de permanência dele nestas equipes listadas no Google, não dá para entender como ele pôde ser contratado. Quanto aos outros treinadores que passaram pelo Galo após o Levir Culpi, apenas o Roger está em uma equipe da série A, isto porque tem em mãos o melhor elenco do Brasil e disputou apenas 4 partidas.

        1. Boa tarde Ricardo, esse espaço serve pra isso, pra debater sobre nossa maior paixão o GALO, em relação ao Osvaldo eu penso o seguinte; sempre foi um pacifista, partiu pra cima do jornalista porque foi xingado, e todo mundo tem sangue nas veias, o clube achou por bem proibir o tal jornalista, ao meu ver corretamente, pois ofendeu seu funcionário no exercício de sua função (com xingamento), quanto a sua possível demissão sou contra, digo isso porque depois do vexatório 6×1 Cuca poderia ter sido mandado embora, e não foi o resultado nossa maior conquista, então porque não podemos manter Osvaldo? Acredito que o trabalho de um treinador seja ele quem for (Cuca entes do GALO era um grande PÉ FRIO) irá nos trazer as grandes conquistas. Saudações MASSA, AQUI É GALO!!!

  113. Absurda a postura do senhor Oswaldo de Oliveira ontem, na entrevista coletiva pós-jogo. A obrigação do repórter é justamente a de fazer perguntas difíceis, que a torcida desejaria fazer naquele momento. Portanto, diante do fraquíssimo jogo contra o semi-profissional Atlético do Acre, a obrigação era mesmo a de fazer pergunta incisiva. De imprensa chapa branca, já bastam a TV Galo e, com todo o respeito, o Roberto Abras, que geralmente fazem perguntas só para enaltecer o treinador.

    Não sou favorável à troca de treinadores no meio da temporada, como ocorreu de forma absurda com o Róger Machado no ano passado, por culpa do aprendiz de presidente Nepomuceno.

    Mas entendo que a situação do Oswaldo está insustentável. O time não joga nada e ele não tem preparo emocional para dirigir uma equipe desse tamanho.

    Eu traria o Cuca de volta!

    1. Concordo…raramente percebemos um repórter botar o dedo na ferida… maioria esmagadora tem medo de perder o lanche…esse repórter perguntou o que eu queria perguntar e pergunto também: esse time treina? (Eduardo já perguntou isso ano passado), existe preparação física? O preparador físico deles parece ter resultado melhor que o nosso e é um time semi-profissional.

  114. GALO NA ERA DO ESQUEMA “MULA SEM CABEÇA”

    Bom dia Eduardo! Bom dia Atleticanos!

    Se num passado ainda recente, de vitórias e títulos, o nosso Glorioso CAM notabilizou-se pelo “ESQUEMA GALO DOIDO”, depois do jogo contra o Atlético-AC (time semi profissional) pode-se marcar a data de ontem (07Fev18) como aquela que caracteriza o ápice do “ESQUEMA MULA-SEM-CABEÇA”.

    O GALO hoje é um time sem alma, sem raça, sem futebol cuja equipe não consegue atacar nem defender, nem passar, nem receber, nem dominar, nem aparecer, nem jogar, nem contra-atacar, nem triangular, nem compactar, nem chutar e nem explicar (nas entrevistas) o nada. É o nada do nada. É o jogo do nada, do zero futebol e zero esquema tático.

    Em resumo, o jogo contra o Atlético Acreano foi o pior jogo do GALO desde o ano de 2005, ano do rebaixamento.

    Dito de outra forma pode-se afirmar sem nenhum medo de errar que foi o pior jogo do GALO nos últimos 13 anos.

    Vou ainda mais além: o jogo de ontem entra para a galeria das piores partidas do GALO em todos os tempos!

    Um horror!!!

  115. Eduardo, bom dia! Assino em baixo, realmente o time do galo eh um amontoado de gente, nao tem padrao tatico. O “poderoso” time do acre nos deu um baile ontem. Podemos nos preparar para um ano duro pela frente e rezar p fugirmos da serie B. Este tecnico ai nao vai nos levar a lugar algum, samuel xavier co segue ser tao ou mais ruim que o Patric, Elias esta morto, nao produz nada, mesma ma vontade do ano passado. Deus nos ajude…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *