Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Começo a desconfiar do Turco

Não, calma, definitivamente, não estou defendendo a substituição do treinador. Só acho, percebo, entendo que está passando da hora do time apresentar – como no ano passado – um futebol condigno com o elenco do Galo. E quem tem o comando da equipe é ele e mais ninguém. De nada adianta ser bom amigo, bom de vestiário e tal, se não fizer o time render em campo o que deles é esperado.

Quanto ao bom de vestiário, entendo que é complementar e necessário para se fazer um time vitorioso. Então o que o argentino de nascimento precisa é assumir as rédeas e tomar algumas atitudes. Quais sejam? Definir os onze escolhidos para a equipe principal e escalar essa base. Pode parecer incoerente com o que vinha dizendo. Não é, reafirmo que temos mais de 20 jogadores em condições de titularidade. A rodagem do elenco, com duas ou três peças modificadas a cada partida – não cinco ou seis como vinha fazendo – venceu o tempo.

Já vamos para as quartas etapas, tanto do Brasileiro quanto da Libertadores, e os empates improváveis nas duas, acendem a luz de alerta. No Brasileiro, depois de vencer Internacional e Paranaense, cedemos o empate para o Coritiba. Na Libertadores, após uma bela estreia fora de casa e vitória sobre o Tolima, dois empates inesperados com América e Del Valle. Esse segundo seria até um resultado normal, não fosse a péssima apresentação do Galo ontem no Equador.

Em que pese a altitude de quase três mil metros, que ontem inadvertidamente cheguei a dizer que seria no nível do mar, não pode ser utilizada como justificativa para esse pífio desempenho. Vi, antes de dormir, que o Galo soltou uma nota à respeito disso e que os jogadores se superaram para assegurar esse ponto da partida. Fosse eu funcionário do clube, apressaria também em emitir essa nota, como justificativa e tirar o peso da responsabilidade do comando técnico e do elenco. A assessoria brilhou, diferente dos comandados por El Turco.

Até postagens de fotos no intervalo, com os jogadores recebendo oxigênio foram utilizadas, mas daí me vem outra indagação. Se a situação era tão séria assim, porque o treinador não promoveu alterações para a volta do segundo tempo? Se tivesse agido assim, desde que substituições acertadas e não tão equivocadas como estamos percebendo, quem sabe o enredo da etapa final tivesse sido diferente.

O jogo no Equador, igual a partidas anteriores, mostrou um time inofensivo depois do intervalo. Tem sido assim e nas últimas três partidas – Brasiliense, Coritiba e Del Valle – comprovam essa afirmação. Nessa última, a bem da verdade, desde metade do primeiro tempo. O empate foi um ótimo resultado sim, mas pelo que vimos em campo e não pela nota oficial publicada após o jogo de ontem.

Enfim, sem alongar, até gostei da formação com três zagueiros. Deve sim ser usada para jogos fora de Belo Horizonte e frente a adversários mais perigosos. Desde que, duas coisas ocorram, a meu juízo. Quando algum deles avançar, como fez Junior Alonso ontem, ao perder o lance voltar rápido para recompor o sistema defensivo. E não caminhando como fez o paraguaio, que entre todos os defensores é o único com vaga garantida na zaga, seja com dois ou três jogadores. E a outra condicionante, é fundamental que o meio de campo, diferente de ontem, saiba receber uma bola rebatida ou rifada da defesa para armar um contra-ataque. Todas essas bolas no jogo com o Del Valle caíram nos pés dos jogadores da equipe equatoriana. E dá-lhe sufoco. Foi, na verdade, um amasso em cima do nosso time. Empate milagroso.

No mais, perdemos gols inacreditáveis durante a partida. Mariano, por pouco, ganharia o troféu de vilão como já aconteceu com o Coritiba. Hulk, que fez nosso único tento, por duas vezes optou pelo lance sozinho e deixou de servir aos seus companheiros. Na pelada dizemos, fominha! Zaracho, poupado na partida do último sábado, não foi percebido em campo. Allan, que por dois momentos quase entrega a rapadura, foi substituído e tomou um cartão amarelo infantil. E o treinador, assistindo tudo isso passivamente, só foi modificar o time aos 27 e aos 33 minutos do segundo tempo. E as alterações não surtiram efeito.

Por fim, creio que vamos vencer pelo Brasileiro e devemos fechar a rodada na liderança isolada do campeonato. E mais, como serão as três partidas que faltam da fase de grupos da Libertadores, acredito que vamos fechar na liderança da chave. Não tenho a mesma convicção em relação à liderança geral. E mais, que vamos bater o recorde histórico de invencibilidade da competição da Conmebol, estamos a uma partida dos recordistas, portanto podemos superar e isolar nesse quesito. Entretanto, quero é ganhar títulos e não bater recordes. Para tanto, como disse ontem neste espaço, que o treinador faça os jogadores conhecerem a palavra comprometimento. Vale dizer, entrar em campo com engajamento, entrega, empenho, fazendo enfim um pacto em busca das vitórias nos próximos compromissos e pela conquista do Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores. Ah! E no início do próximo ano tem Mundial e Supercopa com o vice do Brasileirão.

Assim quer e espera o Atleticano. Senão a cobrança em cima de todos será inevitável. Que assim seja!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

53 thoughts to “Começo a desconfiar do Turco”

  1. Saudoso do Celso Roth. Atleticano não toma jeito mesmo. Não sabe sequer aproveitar bons momentos. Time tem uma derrota no ano e duas taças. Eu é que desconfio de suas intenções, senhor blogueiro.

  2. A gente precisa entender a lógica do treinador. Ao tirar um volante e colocar um zagueiro na escalação inicial, ele estava buscando levar o time para trás, como foi no segundo tempo. Para compensar a saída de um volante, prendeu o Zaracho lá atrás na marcação e perdemos também um meio campista de criação. Novo recuo na armação do time.

    O time deles respeitou demais o Galo no primeiro tempo, mas precisou apertar no segundo, pois estava perdendo. Mesma coisa contra o Coritiba. E o que fez o Galo? Recuou ainda mais a linha de cinco da nossa defesa, que passou a jogar dentro da nossa área, e criou outra linha de quatro na meia lua da grande área.

    É claro que a pressão seria gigantesca e é claro que não teríamos mais sequer o contra-ataque. Não tomar gol nessa circunstância é contar com a sorte. Esse padrão se repete todo jogo.

    A crítica é sobre essa forma de jogar e não se o resultado foi bom ou ruim. Quem acha que jogar assim vai funcionar contra adversários mais qualificados, precisa explicar porque não funcionou contra Coritiba e Del Vale.

  3. Eu não consigo entender como uma pessoa do futebol, que nasceu no futebol, que já jogou futebol, ainda não dispensou de uma vez por todas o Guga, ele não sabe marcar, não sabe cruzar, não sabe, chutar, não sabe absolutamente nada de futebol, qualquer pessoa com uma condição física igual a dele pode ser jogador de futebol? inadimissível! O El Turco, quando o time estava mais encurralado no jogo fez a substituição tirando o Mariano, e colocando o “salvador da lateral direita” ( Guga). Entendo que o Mariano devia estar escotado, mas não justifica, é melhor ter um a menos do que ver o Guga tentando jogar fiutebol, simplismente, ele não sabe, ponto final! Em tempo… ainda precisamos de um bom zaqueiro, o Rever. o Nathan, e o Godin, não estão a altura do time.

  4. Boa tarde.
    não concordo que o problema ontem foi o treinador.Tivemos 3 á 4 chances de matar, o jogo o que não aconteceu.Futebol de hoje,que é só correria,tem de ser letal,quando surge a oportunidade.

  5. Olá amigos da bola!

    Mohamed recuou demais no segundo tempo. Baixou muito as linhas, por isso leva sufoco e toma empate. O cara escala mal, mexe mal, implantou rodízio ridículo/péssimo!

    ZARACHO OU NACHO?

    Quem é o nosso melhor 10?
    Zaracho do ano passado ou Nacho desse ano?

    Ano passado Zaracho jogou demais com a 10!….
    Para mim, é nosso 10 titular absoluto. Jogador craque/vibrante.

    ERRO DO MOHAMED!….

    Vejo “todos” reclamarem que Zaracho não está bem!
    Pararam para pensar o motivo?

    Zaracho com o Mohamed joga de: segundo volante, na marcação, às vezes de ponta direita, mas nunca na dele onde rende infinitamente bem!

    Zaracho é preterido, para entrada do Nacho, que não rende 40% do ótimo futebol que Zaracho entrega com a camisa 10.
    Para mim, Nacho é muito reserva do Zaracho. O cara arma, marca, faz gols, lançamentos….
    O
    u tra posição não rende tanto. E pelo visto, muitos adoram o preguiçoso, lento Nacho.

    ELENCO

    Infelizmente, aos poucos nosso baita elenco vai sendo desfeito. A bola da vez é o Savarino.

    1. Vamos com calma! Realmente, se o Savarino sair, será uma perda relevante sim, mas tirando o promissor Dylan Borrero, que só resolveu render neste ano, acho que ninguém tem saudades de Hyoran, Nathan e cia limitada que saíram também…

  6. Só para lembrar…
    O Arana perdeu um gol frente a frente com o goleiro.
    O Ademir perdeu um gol frente a frente com o goleiro.

    Credo…..

  7. Domingos Sávio, você foi perfeito. O time vem jogando bem, só que do outro lado também tem o adversário que sempre merece ser respeitado, principalmente quando se trata de Libertadores. Tolice se achar sempre superior, não vai levar a lugar nenhum, esta história de salto alto é bem conhecida e justificada por todos. Nós temos um elenco se adaptando a ideias de um novo treinador, isto leva tempo, convivência e muito treinamento, uma coisa chamada trabalho e tem muita gente que não sabe o que é. O Turco pode até não acertar mas ele é determinado e faz as avaliações dele. Precisa de tempo e não podemos questioná-lo sobre metas, até aqui ele não decepcionou e até surpreendeu. Vamos ser mais realistas nas avaliações, daqui a pouco pode encher o saco destes críticos sem noção. Apoiar sempre, cornetar só com coerência. Galo sempre

  8. Bom dia amigos alvinegros. Eu sinceramente acho que a culpa do resultado de ontem foi mais dos jogadores que do Turco. Vai errar gol assim lá longe! Huck foi fominha em algumas situações desnecessárias. Ademir deu dois lançamentos açucarados pro Arana dentro da área e nada. E por aí vai.
    Quanto ao time titular, acho que o Jair faz muita falta. Zaracho tava mal, mas ele teve que ficar segurando a bronca na marcação…um desperdício no talento do garoto.
    O resultado em si não foi ruim, esse time do Del Valle é cascudo na casa deles.
    Não acho que faltou esforço do time, faltou competência. Vamos continuar apoiando e continuo acreditando muito em um ano incrível.
    Ps: estou percebendo muita Maria infiltrada nas redes sociais e botando pilha pra criar clima ruim e colocar a torcida contra o time, querendo crucificar até Huck. Vamos ficar de olho. Nunca deixamos de apoiar o time em situações horríveis, não pode ser agora que isso irá ocorrer

  9. Opiniões contrárias precisam ser respeitadas em nome da boa educação mas não necessariamente aceitas e dito isso, sigo com a minha sobre o TURCO:

    – Ele pode ser uma pessoa espetacular, bacana, simpático, gente boa e ótimo de vestiário mas essas qualidades não fazem dele o melhor Treinador para esse timaço que é o nosso CAM. O que se vê com suas idéias, escalações, leituras de jogo, substituições etc, é que o time não produz nem a metade do que poderia produzir, até porque, todos nós Atleticanos sabemos o que esses jogadores podem jogar pois são os mesmos de 2021.

  10. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    Acho que sou um dos maiores passadores de pano aqui e tento sempre ver o lado bom das coisas.
    Mas ontem o Turco conseguiu arrancar xingos de minha pessoa e tirou o meu sono.
    Substituições e escalações equivocadíssimas.
    Percebi inclusive divergência entre os jogadores em campo.
    Bolas chutadas em excesso ao invés de passadas p o companheiro.

    1. Cara você está maluco? Está achando que o galo é o Manchester City? O Bayer? Não temos esse time que tu tá pitando ai não! O que está acontecendo com o torcedor do galo? Cadê a humildade. Só porque ganhou o brasileiro o ano passado e conseguiu uma grande performance não quer dizer que fará novamente esse ano e tão pouco que os jogadores estão descomprometido. Estão todos correndo muito. Agora só estão comprometidos se ganhar? Isso é ridículo. Você como influenciador deveria ser mais paciente, entender que na vida, como no futebol, se perde e se ganha. Quer fazer a torcida do galo se transformar na torcida do urubu? Olha o que aconteceu com o time deles. Ídolos sendo xingados e humilhados. Como pode reclamar do Hulk amigo? Me ajuda. Futebol é assim. O time pode não ganhar nada esse ano, mesmo porque muitos times esse ano melhoraram. O campeonato brasileiro será mais difícil que o ano passado. Põe a mão na consciência. Vamos apoiar o time na vitória e na derrota. Não são super heróis. Acorda

  11. Meu caro Guru, bom dia!
    Esse treineiro não consegue nem manter o padrão de jogo que ele recebeu. Algum de nosso torcedores me apresente a escalação de nosso querido GALÃO DA MASSA! Sem um time constante, não há sistema de jogo que funcione. Jogue sempre com o mesmo time e, se necessário, substitua os jogadores que estiverem em mau dia ou cansados. No meu mísero entendimento, é assim que se descansa jogador de futebol; e, não, com um time para cada jogo. Sem ritmo de jogo não há Cristão que aguente! Será que o treineiro vai nos levar a grandes agonias a cada jogo; ou nós só seremos time de amador e, em consequência, desmotivando todo o elenco; o qual é de ótima qualidade; mas não está tendo respaldo do treineiro. Já está dando saudade de algum técnico!
    E que no sábado, não tenhamos que escutar mais justificativas para um bom “futebol fora de casa”; pois, caso continue assim, infelizmente, o nosso GALÃO DA MASSA passará a ser um “time de jogar fora”. E olhe o nosso plantel!
    Abraços

  12. Bom dia a todos.
    Muro da lamentação voltou… ” Fora Turco “, fora esse, fora aquele. A muito tempo só leio e não comento mais, porém, hoje resolvi pronunciar porque está começando o ano, já fomos campeões e estamos na liderança do Brasileiro e com grandes chances de classificar em primeiro. Então calma gente, pelo amor de Deus…

    1. Boa tarde, Márcio.
      Não se trata de “lamentações”, o time não tem jogado bem, muito longe do elenco que tem.
      Só não vê quem não quer.
      Os erros são sucessivos, sempre mal escalado, jogadores fora de posição e substituições equivocadas.
      E olha que estamos em início de temporada, ainda não jogamos contra ninguém e não ganhamos nada de expressão.
      Desde a saída do Cuca, até agora o time não fez um bom jogo, sempre oscilando entre altos e baixos.
      Pra mim o que vale mesmo é o brasileirão, libertadores e copa do brasil.
      Abraços!

  13. O Turco foi o responsável pelo empate do Coritiba
    O Turco foi o responsável pelo empate ontem.

    Esse turco é uma enganação. Não sabe mexer no time na hora certa.

    Tamos Fu….

  14. Prezado Eduardo você disse tudo. A fase de experimentos já acabou, tem que manter o time base para que haja entrosamento. Este negócio de cada jogo é um time não dá mais, chega. Para isso o CAM montou um time com reservas a altura dos titulares.
    Aqui é Galooo p**** em VoltaRedonda-RJ

  15. Bom dia, Sr. Eduardo. Desculpe a franqueza. Vossa senhoria começa a desconfiar do “Turco”? Nele já não deposito nenhuma esperança de títulos como em 2021. Pelo plantel que tem, caríssimo, já passou da hora de esse time produzir mais, muito mais. Cada jogo vem um questionamento: será que o placar será igual ao anterior? Oxalá eu queime a língua, mas já está na hora começar a pensar em mandar esse treinador de volta para a Argentina.

  16. Bom dia, Eduardo e amiGalos!

    Temporariamente em Brasília, não consegui assistir ao jogo, mas o ouvi pelo Caixa. O comentarista da emissora asseverou, durante o primeiro tempo e no intervalo, que o Galo jogava muito bem, chegando a parabenizar o Turco pela escalação e o controle do jogo. Mas no segundo tempo a coisa desandou, e o próprio Caixa estava aflito.
    Ocorre que essas equipes equatorianas são muito aguerridas, e dentro de casa fazem aquele “salseiro” em jogadas de alta velocidade, e contra qualquer time. Tem a altitude, também… enfim, seria difícil para qualquer treinador naquelas circunstâncias, e empatar ficou de bom tamanho. O que importa é a classificação, mesmo que não seja em primeiro geral.
    Nosso time é muito bom, seguro, confiante e letal. A luta será tremenda, mas seremos bi-CAMpeões!
    E no sábado próximo, tentarei apoiar presencialmente o Galo em Goiânia. Pra cima deles, Galo!

  17. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    QUAL O TIME TITULAR DO GALO ??? NINGUÉM SABE .
    A CADA JOGO UMA ESCALAÇÃO , A CADA JOGO UM ESQUEMA …….
    EL TURCO TEM QUE DECIDIR QUEM SÃO OS TITULARES E FAZER AS SUBSTITUIÇÕES NECESSÁRIAS DE ACORDO O ANDAMENTO DO JOGO.
    EVERSON , MARIANO , ALONSO , ARANA , ALLAN , NACHO , HULK , VARGAS , ESSES OITO JOGADORES SÃO TITULARES ABSOLUTOS NESSE TIME , OS OUTROS TRÊS QUE O TURCO DEFINA LOGO.
    TIME QUE FICA POUPANDO JOGADOR NÃO GANHA TÍTULOS.
    ACORDA EL TURCO.

  18. Bom dia, Canto do Galo!
    Acho que o time ainda vai melhorar muito, como no ano passado.
    Incomoda o futebol apresentado pelo Galo até o momento, mas incomoda mais as notícias de dívidas. Acho inadmissível contratar Fábio Gomes por 7 milhões, sendo que não pagou o Nacho. Chato ver o Galo ser notícia que foi denunciado na Fifa. Ainda solta nota para justificar a falta de coerência. No popular -devo, não nego , pago quando puder.
    A Diretoria e os 4rs tem o apoio da maioria da torcida até o momento, mas tem que demonstrar coerência. Contratar Fábio Gomes, Godin, Otávio, Pavon, sem ter condições, é repetir o passado. Se o contratado não for diferenciado para ser titular, sai mais barato ficar com jogadores da base e não aumentar a divida .

  19. Escanteio para o Galo é hora de ir no banheiro ou pegar uma cerveja. Quando é contra, ajoelhar e rezar.
    Departamento médico pesquisar vitaminas e suplementos para pós covid.
    Administração procurar informações sobre vistos e documentos para viagens internacionais.
    Técnico preocupar-se em criar e impulsionar as virtudes de seu time em vez de montar time preocupado com as virtudes do adversário.
    Por último só uma pergunta para a comissão tecnica: quem corre mais em um jogo na altitude, zagueiro ou meio campo?

    1. CONCORDO TOTALMENTE AMIGALO CARLOS LIMA .
      ESCANTEIO CONTRA O GALO É PÊNALTI , A ZAGA PERDE TODAS NA CABEÇA…………
      ESCANTEIO A FAVOR DO GALO , DO MESMO JEITO A ZAGA ADVERSÁRIA GANHA TODAS.
      NÃO ESTÃO TREINANDO ESSE IMPORTANTE FUNDAMENTO NO CT DO GALO .

  20. Diante do que vi novamente ontem, nada mais apropriado do que repetir a minha ultima postagem:
    Um menino pilotando uma Ferrari vai dar m… a qualquer momento!!! Isso em relação ao treinamento, escalação, substituições e vestiário. Fora El Burro enquanto há tempo!!!
    Vamos GAAALOOO!!!

  21. Bom dia a todos!
    De fato o Galo não vem apresentando um bom futebol, mas vale lembrar que, essa mesma equipe, sob o comando do Cuca, só começou a jogar bem depois dos dois jogos frente ao River Plate. Até aquele momento os resultados estavam vindo sem aquele brilho e encantamento. Foram esses resultados sem brilho e encantamento que nos deram a maior parte dos pontos necessários para ganharmos o brasileirão.
    Claro que gostaria de ver aquele Galo que amassou o River e paranaense em todos os jogos, porém, o momento é outro e o treinador ainda está em fase de adaptação ao futebol brasileiro.
    Convenhamos também, cobrar do Turco as chances de gols perdidas por Hulk, Ademir e Arana é pesado demais.e

  22. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Sigo o relator e acho que El Turco está demorando muito em fazer as alterações necessárias. Continuo acreditando que o galo tem plantel para ganhar todas as competições com qualquer treinador.
    Hoje e sempre, galo!!!

  23. Bom dia Massa e Guru

    Permita-me discordar de sua opinião nobre Guru, não está faltando comprometimento da equipe como vc mesmo mencionou na live de ontem e agora em seu comentário.
    O que está faltando é discernimento ao técnico e aos jogadores que precisam entender que jogo é para se matar quando o time adversário está nas cordas, e recorrentemente estamos falhando neste propósito.
    Mas concordo com vc com relação ao técnico. Para mim El Turco está pecando em três pontos que podem lhe custar a paciência da torcida:
    1) Exagero no rodízio de jogadores, sem a devida necessidade;
    2) Insistir com a escalação de Godin;
    3) Fazer as modificações tardiamente, mesmo vendo o time ser massacrado em campo, como na partida de ontem;

    Espero e torço sinceramente para o sucesso do nosso técnico, até porque quem estiver pedindo a cabeça dele, deve se lembrar que não há muitas opções no mercado para substituí-lo.

  24. Bom dia Eduardo. Concordo com seu comentário em termos. Vou dizer a minha opinião. O Turco escala o time, as vezes com surpresas e nem sempre concordamos com seu modelo de jogo. Mas o fato é que surpreende também os adversários e o primeiro tempo do Galo tem sempre siso bom. Mas aí que entra o problema. No intervalo o técnico do outro time analisa o jogo, muda o esquema do seu time, e aí é um Deus nos acuda. Vamos tomar por base os três últimos jogos. Contra o Brasiliense, o técnico deles, avançou um pouco a marcação, segurou os dois volantes e o Galo que tinha feito três no primeiro tempo, ficou num chove não molha no segundo tempo. Contra o Coritiba, o técnico deles, tinha armado um esquema para jogar pela direita no primeiro tempo com marcação avançada. Se deu mal, e o Galo abriu 2 x 0. No segundo tempo, recuou o time, colocou aquele moleque para correr em cima do Mariano e do Godin e foi outro sufoco. Ontem no mesmo ritmo poderíamos ter feito 3 ou 4 no primeiro tempo tamanho o domínio. No segundo tempo o Independente del Valle, avançou as linhas, pressionou a saída de bola deixando o Nathan livre para esta saída, e como o passe dele é péssimo dominou o jogo e tivemos imensa dificuldade. Porque faço este comentário? Porque nos três casos aí que vemos o problema. O Turco, vendo o time sem ação, sendo dominado, pressão em cima, fica assistindo o jogo, na maior passividade, sem tentar qualquer reação. Não muda um posicionamento, não inverte uma saída ou marcação, vê o time ser dominado, e o gol adversário é uma questão de tempo. e quando mexe, mexe mal. Ontem tinha que tirar o Zaracho, o Ademir. Não tirar o Allan, que mesmo amarelado ou morto, dá mais sustentação na marcação e saída de bola. Tinha que por o Távio e o Vargas. Aí consertava o time. E esta mania de jogar só com um volante, esta sobrecarregando o Allan que esta fazendo muito mais faltas que o normal. Se o Jair esta mal, escale o Otávio junto aio Allan para melhorar a marcação e saída de bola. Também começo a desconfiar do Turco!

    1. Bom Dia! Já disse aqui, que o CAM merece um treinador mais qualificado do que o atual. Time que joga só 45 minutos, não chega a lugar nenhum. Além do “passeio” que levou do adversário nos 45 minutos finais, o time não apresenta poder de reação. Ao meu ver o preparo físico está péssimo. Como disse o comentarista da Alterosa ” acendeu a luz amarela na cidade do Galo.”

  25. Bom dia, todos! Fico a vontade para criticar o treinador porque desde o início eu vi que ele não tinha “bagagem” para assumir o nosso time. Eu e outros que viam essa situação foram chamados de estressados, influenciados pelo eixo do mal, anti atleticanos etc. Agora está aí o problema, o time mal treinado, mal escalado e com jogadores rendendo muito abaixo do que podem. Dizem que o campeonato mineiro serve de laboratório, então me digam, em que dia nesse laboratório foi testado essa escalação com três zagueiros? O turco parece ser uma ótima pessoa, mas não passa confiança comandando o time. Vou continuar na torcida, mas acho que o ano foi para o espaço. Espero muito está errado e se isso acontecer, pedirei desculpas ao Turco aqui neste espaço, mas por enquanto, desejo a todos feliz “2023”.

  26. O Galo poderia ter matado o jogo no primeiro tempo,mas, todavia, entretanto a fominhagem dos jogadores não deixou, está faltando calma,frieza nas decisões frente ao gol, isto é trabalho do treinador,tem que cobrar esse detalhe dos jogadores, jogador profissional, que ganha milhões jogando como amador,tem que servir o companheiro melhor colocado.

  27. Amigos, que irritação esse time! No final, em vez de segurar a bola no pé, ou tentar o gol, o Heverson insistindo em rifar a bola no tiro de meta várias vezes seguidas, praticamente entregando a bola pro adversário voltar em cima da gente!! Quanta burrice!! Não perdemos pela incompetência deles! Faça-me o favor!!

    1. Saudações alvinegras, veja bem se tivéssemos feito os gols que foram perdidos, teríamos vencido, é inadimissivel que nossos atacantes façam o previsível, de frente ao goleiro devem fazer o imprevisível como fazia nosso eterno Reinaldo. Tem jogadores que estão em má forma física e sendo titulares, isso sobrecarrega o time todo. São coisas a meu ver fáceis de se corrigir..

  28. Meu desânimo só aumenta. Por que não entrar com a escalação tradicional? 3 zagueiros que não ganharam NENHUMA BOLA AÉREA O JOGO TODO, se o DelValle tivesse um ataque razoável, faria 5,6 gols fácil no galo. E porque o Hulk, NUNCA toca a bola para o Vargas? Reparem isso, desde o ano passado. Eles nem comemoram quando um ou outro marcam gol. Será que tem um racha de brasileiros x estrangeiros no time? Espero que não.

  29. O que está me preocupando com o Turco, é a péssima leitura de alguns jogos. Começo a desconfiar da qualidade e inteligência desse treinador.
    Vamos lá:

    Galo x América: todos já sabiam que o América jogaria fechado, atrás da linha do meio campo, e apostando em contra ataques. Por isso ele precisaria de zagueiros com boa saída de bola. Para mim a melhor dupla de zaga para aquele jogo seria alonso e rever, ou alonso e Nathan. Ele entrou com godin e Nathan.

    Galo x Coritiba:
    O time ganhando de dois a zero mas passando aperto no lado direito da zaga, por conta de um jogador rápido e habilidoso. Seria fácil consertar o problema, uma das possibilidades seria colocar o Nathan no lugar do Mariano, como um falso lateral( 3o zagueiro). Duvido que o Igor paixão passaria pelo Nathan como passou pelo Mariano, por questão de velocidade e vigor físico.
    Ele ficou assistindo o Coritiba chegar por ali, e não tomou nenhuma providência, até que veio o empate.

    Del Valle x Galo:
    Entrou com três zagueiros, e no primeiro tempo a estratégia funcionou. No segundo tempo perdemos o meio campo desde os primeiros minutos, além disso se via um buraco na frente da área do Galo, pois Allan era o único volante. Nacho e Zaracho não contribuíram na marcação, e o del valle chegava na entrada da área tocando bola com tranquilidade assustadora. No gol do del Valle, o sornoza passa nas costas de nacho e zaracho, e finaliza sozinho.
    Mais uma vez o problema estava claro, e novamente o turco ficou assistindo e não fez nada.
    A zaga com três zagueiros dentro da área chamava o adversário para o ataque, e o meio de campo não conseguia sair jogando. Não fazia sentido manter 3 zagueiros. No início do segundo tempo ele deveria ter tirado um zagueiro e colocado o Otávio.
    Mais uma vez a leitura de jogo do turco foi horrorosa. Um time claramente inferior ao nosso tecnicamente, conseguiu nos encurralar por estratégia totalmente equivocada do treinador.

    Depois do jogo ele dá entrevista dizendo que o time cansou, e por isso caiu de produção.
    Não tem nenhum repórter minimamente razoável para perguntar pra ele, se o time cansou, por que só foi substituir lá pros 25min do segundo tempo?
    Zaracho e nacho estavam claramente sem condições físicas no segundo tempo.

    Outra coisa, colocar guga pra jogar é uma piada. Ainda mais naquela altura do jogo. Não vejo a hora daquele moleque fraquíssimo sair do Galo. Sumir daqui.

    Concluindo, estou começando a achar que esse turco aí não entende é p… nenhuma de bola.

    1. Exatamente, finalmente uma visão inteligente e não populista de tachar a torcida de soberba! Ora, o time pode e deve render muito mais e não está conseguindo por incompetência do treinador. No ano passado, com o Cuca, estávamos com o desempenho bem melhor já nesta época e mesmo assim tinha três ou quatro aqui que viviam vendo defeitos e querendo a saída do Alex Stival (Cuca). Agora, o Turco tem errado em alguns jogos e prejudicado o resultado e todos passando a mão na cabeça. Ontem, não era pra ter tirado o Allan e sim ajudado o mesmo com mais um volante já que vínhamos perdendo o meio de campo. Então, Otávio deveria ter entrado no lugar do Rever e não do Allan. Ah, mas o Allan estava amarelado, então entrasse tb com o Jair e não com o Rubens. Outra coisa: precisávamos da vitória, de fazer gols e ele coloca só o Vargas, tirando o Ademir? Que palhaçada é essa? Ou íamos fazer gols com Guga e companhia? Deixou o Sascha passear lá em Quito, sem entrar nem um segundo e a gente precisando de gols, com um cara que outro dia fez um hat-trick no banco!!!! Ah, faça-me o favor! Se não ganhar do América de novo: FORA EL TURCO! QUEREMOS TREINADOR!

    2. Assino embaixo.

      Melhor comentário do blog. Jogo após jogo o Turco vem mostrando que não sabe reagir ao jogo. Substitui mal, na ordem errada, no tempo errado.

      Tem que fazer MUITO esforço pra entender que o problema estava no meio de campo. Tirar um zagueiro (Réver) e por um volante, tirar Nacho ou Zaracho que não estavam pegando na bola e por Vargas Fechando um 4-3-3. O básico funciona Turco, ou seria Professor Pardal?

  30. Já disse Kalil:

    “Oh torcida chata”!

    Ficamos acostumados com as vitórias e nos condicionamos a achar que temos que ganhar todas.
    “Peralá”, os caras são humanos e não máquinas!
    Começamos 2022 muito melhor que 2021.
    Portanto, vamos continuar jogando com time e não começar as cornetagens.
    Um ponto fora de casa, à 2.700m de altitude, com ar rarefeito, é ótimo.

    “Vai Galo, vai Galo canta alto pra massa ouvir”!

    Saudações.

  31. Bom dia a todos. Zaracho foi a campo ontem? Acho que tá realmente na hora de abrir os olhos e verificar tanto a parte técnica quanto a parte física do time. A altitude não serve de base, visto que em outros jogos o time abriu o bico no segundo tempo.
    Ainda da tempo de consertar e ajustar muita coisa, mas o tempo passa e não volta. Depois que for eliminado, não adianta chorar o leite derramado.

  32. bom dia Eduardo e massa. repito simplesmente não temos treinador parabéns diretoria pela suas aposta de trazer um treinador meia boca que no Brasil tem milhões. um treinador que não sabe escalar. substituir e fazer uma leitura de jogos. ontem do mau pior foi um resultado bom pela altitude mas pelo péssimo futebol mostrado a muito tempo. não confio neste treinador é um dudamerda piorado simplesmente estamos fritos. a equipe joga em todos jogos 45 minutos outros 45 minutos voltam mortos alguém do clube tinha que dar uma explicação ou é preparação física que está péssima.obs.melhoras para você e família Eduardo .repito EL Turco sua batata esta assando. vai galooo.

  33. Bom dia!
    O time do turco é só de primeiro tempo, revelando que o cara é péssimo no vestiário e péssimo na leitura do jogo.
    Desanimado com esse argentino de araque.

  34. Bom dia, Ávila e Canto do Galo!!!

    O jogo contra o Del Valle:

    1ºT do Galo e 2ºT do Del Valle. Portanto, o empate resultou justo esportivamente pelo que ambas equipes jogaram ou deixaram de jogar.

    Três zagueiros:

    Funcionou parcialmente como estratégia pensada para um jogo de antemão difícil pelas circunstâncias da partida (altitude, viagem desgastante, logística complicada, temporada encavalada e adversário perigoso).

    2ºT:

    O Atlético vem tendo queda de desempenho no 2ºT, repetidamente, nos últimos jogos.

    Por que disso?

    Por problemas físicos?

    Pela estratégia de administrar resultados?

    Zaracho:

    Atuação abaixo do que costuma jogar.

    A dúvida é se isso decorreu do esquema com três zagueiros e atuação com apenas um volante (Allan), o que poderá ter obrigado o argentino a ficar mais preso na contenção e preocupação defensiva do que na armação e com mais liberdade para atacar.

    Rubens:

    Entrou muito bem e vai se afirmando em jogos difíceis, demonstrando que não é mais uma promessa, mas realidade.

    Substituições:

    Foram acertadas para renovar fisicamente a equipe que demonstrou cansaço.

    A pergunta que fica é se o treinador não demorou a processá-las (4), por volta dos 30min do 2’T, seja porque o Del Valle voltou muito melhor após o intervalo, seja porque a equipe estava visivelmente desgastada.

    Rodízio de jogadores:

    Com a mudança de três para cinco substituições, será que justifica mesmo o rodízio entre os atletas ou o Turco está nessa para manter o vestiário?

    Penso que o rodízio, necessário pontualmente (ex: CK alto), está excessivo e pode a priori contribuir para a baixa do desempenho da equipe e queda do rendimento no 2ºT das partidas.

    A despeito dos resultados até aqui pelo Turco, a mim me transparece que está faltando mais jogo nessa equipe que pode render mais do que está rendendo.

    O Empate:

    Terá sido um bom resultado pelo ponto conquistado, pela invencibilidade mantida e pelas chances reais de alcance do 1º lugar ao final da 1ª fase, sobretudo porque o Atlético fará as três partidas que restam em BH.

  35. Bom dia Eduardo. Bom dia a todos. Respeitosamente, ao ler este artigo, percebo que a advertencia de Ricca Perone foi inútil. Em relação ao jogo de ontem, a torcida pedia a saída do Godim, o que foi feito. É obvio que o Del Valle usou a altitude como estratégia de jogo. Prezado Avila, se o turco faz substituições no intervalo e os jogadores nao substituidos ” afogassem” , ele seria massacrado por nao ter esperado para ver se a inalação do oxígeno no intervalo surtira efeitos. O Keno tá fazendo falta. O Pavón ainda chegará. O turco está lançando o Rubens. O Jair, Zaracho e Arana , nas fases mais decisivas podem produzir mais. Sei nao viu, mas infelizmente, a soberba que tanto criticamos, parece que contaminou grande parte da torcida. Parabéns aos jogadores e ao turco pela entrega no jogo de ontem. Raça nao faltou, faltou oxígeno inclusive para o Alonso. É como penso.

    1. Pensei o mesmo que você, Domingos. O time estava bem no primeiro tempo, perdeu excelentes oportunidades de matar o jogo. Imagina se o Turco muda no intervalo? Mas concordo também que poderia ter aproveitado melhor as cinco substituições e mexido bem antes, já que o Del Vale voltou muito superior. Apesar de frustante pelo que o time produziu no primeiro tempo, o empate foi um resultado bom. Ruim foi ter empatado com o América.

    2. Faltou o Hulk tocar pro Vargas , que como bem disse o LOPES , não recebe de volta nunca .

      Faltaram as conclusões certas do Arana e do Ademir , que esperaram demais para definirem o arremate .

      Faltou ( e como tem faltado, crendeuspai ! ) futebol ao Allan .
      E esse moço é intocável !!!
      Há quem goste , afinal .
      Lento , “enceradeira” , e de uma arrogância sem limites .

      Bem , mas daqui a pouco a fase ruim dos caras passa ( sempre oscila mesmo ) e aqueles que fizeram o time jogar ano passado consertam a bagaça dentro de campo .

      Se não forem eles , não há de ser ninguém .

    3. Obrigado, Domingos. “Soberba”, mais um adjetivo para os torcedores lúcidos que a muito tempo veem a baixa qualificação desse técnico. Como dizia Freud, “a paixão é uma forma de loucura, porque você sente coisas, delira, imagina. A paixão cega porque não se quer ver os defeitos do outro. Não é que não vê, não quer ver”. Essa é a diferença entre os torcedores apaixonados, que não estão enxergando os defeitos do nosso comandante e os que, como eu, amam o Galo e por isso sempre vão cobrar mais, independente do nível que estivermos. Respeitosos abraços

    4. Irretocável caro Domingos Sávio, irretocável!
      Dois adendos se me permite:
      > 1º _ Pavón em nenhum momento poderá atuar na LA. A janela de transferências será aberta em 18/07,o contrato dele com o boca vai até 30/06 e as inscrições p as 8ª de final onde são permitidas 5 trocas dos nomes relacionados na primeira lista irão de 27/05 á 20/06.
      > 2º_ Soberba! Terceirizados do framerda são exemplo a não ser seguido. Pararam em 2019 e o fantasma do tal jj sei lá das qtas assombrará qqr um q chegar naquele ambiente fétido, só perceber a situação da mulambada desde então. Por mim q se f0$@/\/\ mais ainda, só q do jeito q uns poucos ainda persistem em comparar o trabalho do cuca com o do atual treinador,daqui á pouco ninguém será bem-vindo á Cidade do GALO. Ah! Para muitos o ano do GALO terminou no sábado p.p,,á esses: nos vemos no final da temporada.SAN
      Forte abraço! Vamos GALO! Vamos sempre por mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *