Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Eu confio em ti meu Galo

Eu não vou mais olhar atrás

O que passou não volta mais

Não temerei o que virá

Minha esperança está no Galo”

Esses versos foram adaptados da letra e música do Davi Sacer, cantor e compositor cristão contemporâneo. Assim como ele, tenho fé em Deus e seu filho Jesus, e – no meu caso – também sempre no meu time do coração. E se acredito no Galo, em que pese minha contrariedade exposta e manifesta sobre as últimas partidas, vou confiar no que virá ainda nesta temporada.

Se critiquei a atuação do time e, por consequência, a ação do treinador mantenho todas, porém sem deixar de confiar no futuro da equipe nas três competições que estamos participando. Irretocável, a mim, é a atuação da diretoria e dos nossos benfeitores. Presencio, especialmente pelas redes sociais, uma profunda manifestação de ingratidão e falta de reconhecimento ao que esses abnegados vem fazendo pelo Galo.

Minha condição de Atleticano por mais de meio século, que desde 1974 morando em Belo Horizonte, sempre presente ao estádio me deixa entristecido ao assistir manifestações dessa natureza. Ah! Outro detalhe a meu respeito. O último jogo mandante – excluindo evidentemente alguns durante a pandemia – que não estive presente foi em março de 2006. Num clássico mineiro que terminou empatado em dois gols. Estava trabalhando naquele domingo.

Digo isso, sem a intenção de me vangloriar – até porque sempre afirmo por onde passo – que não existe Atleticano mais ou menos engajado, cada um na sua condição e possibilidade de acompanhar o time. Como dizia dona Beja, lá do meu Araxá, “cada um dá o que tem’. E o que posso oferecer ao Galo, assim como toda a Massa, é acreditar e enviar boas energias sempre.

Se estamos vivendo um momento tão especial como o atual, evidentemente, que reconheço a ação eficaz dos nossos gestores. E vou até a administração anterior, que não poupei em ácidas críticas aqui neste espaço, mas reconheço que o presidente Sérgio Sete Câmara – apesar da sua falta de empatia – deixou um bom legado para a continuidade do outro Sérgio, agora o Coelho e seu vice Zé Murilo.

Tanto o primeiro quanto o segundo Sérgio, contaram e ainda contamos – aí nós os Torcedores – com o apoio fundamental dos benfeitores Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador. Entre todos esses nomes mencionados, a título de informação, conversei com apenas três deles – ainda assim com exceção do atual presidente – prosas curtas e rápidas. Com o Sérgio Coelho, por duas ou três vezes, tive a oportunidade de mostrar o que penso, espero e sonho do meu Galo.

Fiz toda essa digressão para deixar explícita minha opinião e posição com relação ao que penso e espero do Galo daqui em diante. Estamos nas mãos de pessoas sérias, até prova em contrário corretas, que estão doando tempo e até socorrendo financeiramente a instituição. Sem eles, acho, teria sindo impossível as conquistas recentes. Brasileiro, Copa do Brasil e até os títulos regionais e aquela Supercopa. Essa, reitero, se tivesse sido conquistada pelo adversário lá do Rio de Janeiro, até hoje a cbf e a tv repetiriam o feito e reprisando a festa. Como foi o Galo, caiu no ralo da insignificância daquela disputa em jogo único.

Ao que vejo eles entendem a necessidade de vender jogadores do elenco para atender a proposta orçamentária da temporada e igualmente veem necessidade de alienar a outra metade do shopping. No primeiro caso não perdemos nenhum titular – até porque Alonso foi e voltou emprestado – e a venda do imóvel fará o saneamento definitivo e necessário para um bom futuro. Não me considero apto em contestar, mesmo porque para criticar essas ações de gestão, teria de apresentar qualificação profissional – que não tenho – em fazer melhor que tudo isso que está sendo realizado.

É como penso!

Por fim, ainda da mesma melodia que abri essa postagem, segue:

Cada lágrima que chorei

cada sonho que perdi

……

Eu confio em ti

Nada poderá me afastar de ti”

E ainda, agora inspirado do livro mais antigo do mundo:

Se o Galo é por nós, quem será contra nós”?

*fotos: Atlético

29 thoughts to “Eu confio em ti meu Galo”

  1. Boa tarde!
    Mantive minha fé no Galo mesmo em tempos ruins dentro de campo.
    Apoio a gestão atual, acho que a maioria da torcida está com eles. O que não quer dizer que podemos ter nossas críticas. Contratar Fábio Gomes, Otávio, Godín e Pavon, se as coisas ainda são muito difíceis financeiramente, parece questionável. Para o lugar desses jogadores era preferível arriscar com os jogadores da base, que são nossos e os salários são mais baixos. Para o lugar do Otávio temos o Neto e o Castilho. Na posição do Godin tinha o Vitor Mendes e o Micael. Para centroavante tinha o Felipe F. e Guilherme Santos, que parecem estar no mesmo nível do Fábio Gomes. Por fim gastar o dinheiro que estão gastando com o Pavon e preterir o Savarino,que já está adaptado, me parece muito incoerente.
    Outro ponto de crítica é a gestão do GNV que piorou consideravelmente e olha que já não era nenhuma maravilha. Acabaram com o GNV Black, o original, que dava direito a ir a todos os jogos como mandante. Para quem é do interior facilitava muito. Ficou muito difícil a logística de comprar o ingresso , pois você necessita de tempo disponível para ficar na fila da Internet e ainda, quando chegar sua vez , o sistema não cair e você voltar ao final da fila.

  2. Bela letra_ como sempre_ meu amigo temporão!
    Se me permite completo-a com um trecho da música Recado by Gonzaguinha.
    [•••]Tô contigo amigo e não abro
    Vamos ver o diabo de perto
    Mas preste bem atenção, seu moço
    Não engulo a fruta e o caroço
    Minha vida é tutano, é osso
    Liberdade virou prisão
    Se é amor deu e recebeu
    Se é suor só o meu e o teu
    Verbo eu, pra mim já morreu
    Quem mandava em mim nem nasceu[•••] I’nda bem q ñ é prá mim…hauhauhau.
    Saudações Atleticanas
    Vamos GALO! Vamos sempre por mais

  3. Os passadores de pano no time do outro lado da lagoa gostavam de fechar os olhos para a realidade e gritar “Mitair”, “Mitair”. Deu no que deu. Aqui os fiscais da torcida estão atentos para que ninguém possa reclamar dos nossos próprios mitos. A falta de cobrança é o caminho certo para a queda. Nesse mundo ninguém é perfeito, ninguém está isento de falhas. É a cobrança e vigilância constantes que levam ao ajuste do caminho.

    Onde há competição, onde se busca alto nível de desempenho, há cobrança e ela é grande. Simples assim. Vai ver se há ou não cobrança no Real Madrid quando os resultados e o desempenho estão ruins. Vai ver se não há cobrança no Barcelona, no Liverpool, no Manchester City. No Galo também tem que ser assim como única forma de se manter na prateleira de cima. Alto desempenho não combina com passada de pano.

    Do outro lado da lagoa, depois de tanta lambança e passada de pano, agora tem gente comemorando ganhar do Londrina graças ao erro do goleiro adversário. Acho que tem gente na torcida do Galo que gostava mesmo era quando o Galo ganhava com o Mexerica e o Catanha. Estão com saudades desse tempo em que faltava elenco de qualidade e a torcida empurrava o time para a vitória. E a torcida estava certa, mesmo. Não adianta cobrar de quem não tem para dar. Por outro lado, DEVE ser cobrado quem tem para entregar. Será que é muito difícil entender isso?

    Ninguém vai me convencer que o Galo, com o elenco que tem, precisa fazer uma linha de cinco jogadores dentro de sua área e outra de quatro jogadores na entrada da meia lua para segurar resultado contra Coritiba e Del Vale. Isso deu errado e vai continuar dando se não for corrigido. É claro que o Turco pode aprender com os erros e mudar. Mas é claro também que se todo mundo ficar passando o pano, não haverá mudanças. Gostam de comparar com o Cuca do ano passado, mas o Cuca corrigiu a rota justamente por causa das críticas. Mas os “incondicionais” e os que gostam de torcer contra o vento acham que está tudo bem, mesmo com o Galo jogando errado. E pensam que as críticas são contra o clube ou por intolerância. Burrice é algo que não se explica! Quem critica objetivamente um erro recebe de volta uma crítica subjetiva à sua pessoa. Gostaria que esses “incondicionais” viesse aqui justificar a estratégia de jogo de retranca no segundo tempo contra o Coritiba e o Del Vale. Melhor do que ficar criticando quem aponta os erros.

    1. Caro Jorge19, você escreve muito bem, é coerente nas palavras.
      Porém, hoje pisou feio na bola.
      Você começou igualando parte da torcida do Galo com as marias, algo que já deveria saber não haver grau de comparação.
      Depois perguntou se não há cobrança no Real Madrid, no Liverpool, no City e etc.
      Argumentou também que seria um absurdo o Galo jogar com linhas recuadas (5 na área e 4 na meia lua, conforme suas palavras).

      Vou te dizer o seguinte: é óbvio que existe cobrança pesada nos grandes times do mundo, por isso são vencedores. Aqui também deve haver, concordo plenamente. Mas a chatice, a ladainha cansativa e o “achismo” nos comentários nunca foram cobrança, são apenas lamúrias mesmo. Tem muito textão por aí com cagação de regra, como se fosse uma verdade absoluta. E na maior parte das vezes a gente sequer sabe o que acontece nos bastidores.

      Outra coisa: você acompanha futebol internacional? Já viu como o treinador (top) Simeone posta sua equipe de forma extramente defensiva quando precisa do resultado? Da mesma forma age o badalado Guardiola, que já declarou não ter medo nem vergonha de se defender em determinados momentos do jogo.

      Você já notou, Jorge19, que no decorrer de uma partida a postura do time muda completamente? Uma hora vamos pra cima com tudo, logo em seguida as linhas ficam baixas, “dando a bola” pro adversário. Isso, meu amigo, é futebol, é tática. Você não pode pinçar um momento do jogo, uma fotografia da partida, e dizer que a postura foi assim durante os 90 minutos. O jogo é muito dinâmico, cara. Esse time do Galo ataca muito, pressiona, cria diversas chances, então é equivocada a sua interpretação de como jogou nos últimos jogos. Viu quantos gols foram perdidos praticamente na cara do goleiro adversário? Se essas bolas tivessem entrado o Turco seria gênio? Por causa de 2 empates apenas ele passou a ser idiota na visão obstusa de alguns.

      Pra terminar, já me desculpando pelo longo texto, peço a você que não chame os outros de burro e nem ironize quem torce contra o vento. Isso é deselegante. Aqui, somos na grande maioria Atleticanos, com excessão dos smurfs infiltrados. Portanto, devemos ter mais cuidado no trato. Podemos discordar um do outro, mas sempre no campo das ideias, evitando ofensas.

      Saudações e Galo sempre!

      1. Boa tarde prezado GB, o nosso Galo não jogou na retranca no segundo tempo contra Curitiba e Del Vale. Apenas baixou as linhas, para dar a bola para o adversário no terceiro terço do campo e através de uma bola longa surpreender o adversário. Como cediço, no futebol moderno, saber sofrer faz parte da estratégia. Só não ganhamos os jogos, porque faltou contundencia, pois chances de gols foram criadas.

  4. Olá amigos da bola!

    Eu confio em ti meu Galo!…. Não confio no Mohamed.

    Shopping

    Vender restante do Shopping não é solução! Se isso ocorrer, será uma lástima, um grande erro.

    Perderá o bem, a dívida não será quitada, com os juros, em pouco tempo a dívida estará ainda maior e o clube sem os rendimentos dos 49% do Shopping. Pior, sem o bem valioso.

    Isso não é ser inteligente. Desfazer do bem que lhe dá rendimentos mensais, para continuar com a dívida.

    Venda, somente se for para quitar/zerar a dívida.

  5. Bom dia Àvila! Perfeito suas considerações de hoje. A torcida do galo jamais poderia perder a humildade. Arrogância e soberba nunca coube a nos atleticanos. Quando se perde a humildade, a vida cobra mais a frente. Vamos comemorar e viver esse momento do galo, sabendo que não da pra ganhar todas. TMJ

  6. “A torcida do Galo não vai ao estádio pra ver o time ganhar, ela vai ao estádio pra FAZER o time ganhar”

    Já pensaram se dependêssemos dos críticos ferrenhos aqui do blog pra fazer valer esse ditado? Estaríamos fudidos!

    1. Concordo contigo, de novo! Eu mesmo, embora isso não tenha a menor relevância, já desisti de ler comentários nesse blog que tenham mais de 5 linhas.

  7. Bom dia amigos do Galo. Acho que o técnico do NOSSO GALO, Antonio Mohamed, precisa reverter o processo de desgaste junto a torcida, no qual se meteu. Se continuar a repetir os erros de escalação e substituições intempestivas, ele não vai ficar no Galo. Ele assumiu um time campeão, com o melhor elenco do Brasil e não está conseguindo manter o nível do futebol apresentado em 2021, aliás, o que conseguiu foi desorganizar a zaga que era a menos vazada em 2021, piorou bastante a saída e a transição de bola da defesa para o ataque. Esta não é apenas minha opinião, muitos comentaristas e a maioria dos torcedores estão vendo assim o trabalho dele. O tempo esgota, a paciência também, os jogos contra o América, Coritiba e Del Vale acenderam a luz vermelha, o Mineiro já acabou Mohamed e as outras equipe concorrentes aos títulos que almejamos estão voando em campo. Temos que golear o América pela Libertadores para assumirmos a liderança do grupo.

    1. Fala Ricardo,
      eu como você e outros milhões, somos Atleticanos e por isso mesmo, queremos e torcemos sempre para o time vencer e nessa toada estamos fechados com o nosso GALO mas nem por isso vamos ficar aqui passando pano pra Treinador que não consegue fazer o nosso timaço evoluir, isso é um fato e só não enxerga quem não quer… vou repetir, o elenco do nosso CAM é muito qualificado e já deveria estar apresentando um futebol muito melhor que esse aí!!!!!

  8. Caro Eduardo, penso que as críticas da torcida são em prol de melhorar as coisas que acontecem com o Galo, é a nossa paixão. Tenho batido na tecla dos erros do Turco (rodízio excessivo, sem necessidade), sendo que Cuca e Jesus provaram que vc tem que levar o time titular em todos os jogos do ano, fazendo mudanças pontuais (duas, no máximo três de um jogo pro outro). Fora isso, o sistema de marcação não está bom (ao menos em 5 jogos importantes do ano – Bruzeiro, Tolima, Coxa, América e Del Valle). Quanto aos benfeitores, todos sabem da importância deles (a maioria é e será eternamente grata), mas não podemos aceitar certas situações sem ao menos questionar (pq falta transparência dentro do Galo). Só a título de exemplo, ano passado a arrecadação com prêmios ficou em 145 milhões. Isso representa 10 meses de folha de pgto. Fora receitas recordes de bilheteria, patrocínio, vendas de atletas, direitos de TV e etc. Portanto, causa estranheza o atraso do pgto na compra do Nacho (que diga-se, falaram na época que esse investimento veio dos 400 milhões aportados pelos mecenas, isso foi em 2021), e agora a narrativa q o valor foi com dinheiro do Galo, por isso o atraso. As coisas precisam ficar claras (foi com o aporte ou nao?!?! E se nao foi, o atlético teria caixa pra pagar 40 milhões em um jogador de 30 anos de idade? Sem opção de revenda?). Penso q temos q ficar vigilantes sim, o outro lado deixou as coisas fluírem, confiando em seus mitos e deu no que deu. Vigiar nossa paixão sempre, só assim o Galo se manterá forte. Dizer amém pra tudo que acontece dentro do clube é errado. Se o time está mal, temos e devemos cobrar (isso não é soberba, não é “flamengar” como escutei outro dia), é simplesmente perceber que as coisas não estão indo bem e apontar isso. Se a administração deixa coisas obscuras não podemos cobrar?!? Só pq essa é a melhor diretoria de todos os tempos? Claro q não, podemos, devemos e vamos cobrar sempre.

    1. Concordo contigo meu caro! A falta de transparência persiste no CAM. Foi necessário alguém do eixo vir aqui expor que o novo estádio passou de 500 pra 900, foi necessário alguém do eixo vir aqui e expor calote na pior compra da história do CAM, este naXO não jogou 10% do que pagaram, um absurdo 33 milhões num cara de 30 que nunca fez um jogo oficial pela fraca seleção Argentina,…..Savarino sair por esta ninharia é um absurdo, ele é muito melhor que este tal de fumacinha,…enfim, vou rezar pro São Hulk resolver tudo como fez ano passado limpando a cara de muita gente, o ex-treinador por exemplo,….e COBRANÇA sempre, apoiar, claro, nunca deixar de faze-lo.

  9. Vamos parar de reclamar e torcer. No futebol se ganha e se perde. Estamos vendo aí que a situação financeira do galo não é boa. Vamos acordar. A tendência é venderem o máximo de jogador possível para fazer caixa. O Savarino é o próximo. Então turma, não temos esse time que cantamos aqui. Vamos acordar. Humildade e pés no chão…

  10. Bom dia Eduardo. Bom dia a todos. A realidade dos fatos é que temos de vender o restante do shopping para amenizar as dividas. Quem é contra, teria de apresentar outra alternativa. Eu nao conheço. Em relação ao futuro do técnico, as partidas contra Goiás e América serão o divisor de águas. Se nao ganhar esses dois jogos, a realidade dos fatos é demissão. Se vencer essas duas partidas segue o trabalho. Esse ano as contratações de Godim e Fabio Gomes foram equivocos. Porém, acertaram nas contratações do Ademir, Otavio . Na janela de junho precisamos de reforços: lateral direita, ponta esquerda e centrovante. É como penso.

  11. Eduardo quem sou eu para duscirdar de vc, parabéns pelo comentário.
    Sobre os 4R, são Atletcanos com certeza, mas acima de tudo empresários. Podem estar com outris interesses que eu temo no futuro próximo. Sempre fui contrário a construção da ARENA MRV e muito mais a venda do Shopping.
    Sobre a Arena no início do projeto e da obra falava-se num valor de 400/500 milhões, hoje já há comentários que será em mais de 900 milhões, porque? Fomos enganados?
    Aqui é Galooo p**** em Volta Redonda-RJ, mas Mineiro de coração.

  12. Prezados, bom dia. Escrevo hj para lamentar uma eventual negociação do atacante Savarino. Será uma perda técnica imensa para nosso elenco. Por vários motivos. Primeiro, entre os nossos velocistas (Sava, Keno e Ademir), o venezuelano é o que tem mais atributos técnicos. Para mim, Savarino, inclusive, é mais jogador que o ótimo Ademir. Um dos argumentos usados, é a chegada do argentino Pavón para substitui-lo. Porém, Pavón, não é jogador de velocidade. Atua pelos lados do campo, mas tem características diferentes. Além disso, Pavón só virá em julho, e terá que cumprir 6 jogos de suspensão pela Libertadores, ou seja, ficaremos sem Sava e sem Pavón na disputa pelo bi da América do Sul. Sávio, outra opção, também deixará o Galo. Sava possui velocidade, técnica, é o maior garçom do elenco. Diferente do Otero, outro venezuelano que passou pelo Galo, que inexplicavelmente tinha prestígio com parte da torcida, mesmo sendo ruim de doer, penso que Savarino deveria ser mais valorizado e sua eventual saída, tratada com o impacto técnico que terá em nosso elenco. Precisamos de elenco forte e com diversas opções, isso é mais importante do que treinador mexer cedo ou tarde. Abre o olho, GALO! SAN

    1. Caro amigalo Barros

      Respeitando sua opinião, mas a saída de Savarino era eminente, pois o próprio jogador nunca, em nenhum momento em suas entrevistas, deixou transparecer que estava satisfeito no clube, contrariando o perfil de jogador que temos no clube hoje.
      Aliás, a a notícia que se tem é que, inclusive o jogador se recusou viajar com a equipe em um jogo fora de BH quando Cuca era técnico, por não concordar com a reserva.
      A própria torcida na impossibilidade de termos mais de 5 estrangeiros no elenco, colocava ele e Borrero como os disponíveis.
      Rodrigo Caetano sempre falou que o clube precisaria se desfazer de ativos e hoje, infelizmente o jogador Savarino é a bola da vez.

    2. Concordo muito contigo meu caro! Este Savarino, não fossem as ausências por convocações e contusões, teria colocado o Keno no banco ano passado,…..neste último jogo vimos a falta que fez, o gol que o fumacinha errou e que possivelmente traria a vitória, ele fez dois com o mesmo grau de dificuldade no sábado,…. começo a me preocupar com a barca indo embora pra pagar as contas,….

  13. Bom dia Massa e Guru

    A impressão que se tem pelos agitação da parte pequena, mas barulhenta da torcida, é que estamos no fundo do poço e que o clima é de terra arrasada.
    A dívida de Nacho, a venda de Savarino e as atuações nas últimos partidas são colocadas de um lado da balança que indicam desconfiança e até descredibilidade no trabalho que está sendo feito,
    Engraçado porém, é que nesta balança não existe o outro lado onde deveriam ser colocado o fato de de estarmos na liderança do Brasileiro, estarmos bem na liberta, e estarmos com a classificação da copa do Brasil assegurada.
    Assim, esta maldita balança claro, só vai pender para um lado, e infelizmente para o lado daqueles que enxergam sempre o copo vazio.
    Não tenho opinião diferente daqueles que vêm falhas e no trabalho de El Turco, mas precisamos entender que várias destas falhas poderiam ser evitadas, se os jogadores parassem de perder tantos gols e fazer o que deles se espera dentro de campo.
    Vida que segue e o momento agora é de reflexão e união, porque precisamos entender que nosso adversários está do outro lado e não dentro do próprio clube ou na nossa torcida.

  14. Já observei que o blog faz bastante sucesso quando o Galo não vence. Número de comentários vai lá em cima.
    O que será isso?
    Marias infiltradas tentando tumultuar??
    Atleticanos muito intolerantes e frustrados com a vida??
    Difícil saber.

    O Turco tem mais títulos do que derrotas.
    HULK tem absurdos 50 gols com a camisa do Galo em pouco mais de 1 ano.
    Estamos vivos na briga pelas primeiras posições na Libertadores e no Brasileiro.
    Entramos na era do profissionalismo, gestão séria, jogadores comprometidos, a engrenagen funcionando bem azeitada.
    É assim que vejo o CAM, completamente o oposto dos pessimistas de plantão.
    Estou curtindo muito essa fase. E a cada jogo torço e vibro com o time pelas vitórias.

    1. Concordo contigo! Eu mesmo, outrora pessimista incorrigível, já “me enquadrei”. Esquecem-se, alguns, o qual perdedores éramos num passado não muito distante.

  15. Eduardo, no momento toda e qualquer crítica feita ao Time, jogadores, treinador e diretoria, tem que se levar em conta o calendário brasileiro e sul-americano. Jogos de 3 em 3 dias, viagens longas, time não treina só joga. A crítica tem que ser em cima do que o coletivo precisar dar mais, o atlético tá jogando pro gasto e o gasto nem sempre é o suficiente porque do outro lado tem adversário que estão sabendo usar os momentos em que o galo “tira o pé”, e o time tá tirando o pé antes do jogo estar ganho. Todos os “20” titulares hj sabem como o time joga e o que fazer, quem entrar tem que dar conta e nem sempre tem sido assim. Mas eu confio. Vamos galo

  16. Ficam idolatrando o Galo, que não está jogando nada nas mãos do Turco.
    O vexame contra o Coritiba, mostra muito bem quem é o galo hoje.
    Sem falar nas besteiras do Turco no equador.
    A verdade está escancarada para um Galo que não sabe nem quem são os titulares do time.
    Enquanto isso, o Palmeiras vai destruindo todos que aparecem na frente….
    E aqui, todo mundo dizendo que o Galo é isso e aquilo.
    Resultado se vê em números…..

  17. Minha semelhança aos mecenas, 4 Rs, é que são tão atleticanos quanto eu e também imperfeitos como eu. Já a$ no$$a$ diferença$…obrigado, meu Deus, pelos mecenas!!!

  18. Bom dia!
    Tem que parar de passar pano , pois o Palmeiras usando time alternativo venceu ontem o Emelec no Equador por 3×1 e observem que o Del Vale está atrás do Emelec no campeonato do Equador…

  19. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Complemento, caro blogueiro ,com a letra da música de Gilberto Gil:”andar com fé eu vou que a fé não costuma falhar”.
    Deixemos o retrovisor para trás e olhemos para a frente.
    Hoje e sempre, galo!!!

  20. E o micróbio verde, que no Brasileirão sempre nos dá 6 pontos, na Libertadores nos tirou 2 pra dar o resto aos outros times do grupo.
    Ô timinho desprezível!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.