Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Com aroma e fragrância da dignidade

Vencemos mais uma. Agora a tal da Supercopa, que reitero, nada mais é que um Caça Níquel aos já robustos cofres da cbf. Teve por parte dessa entidade e seus comparsas tv e Flamídia ingredientes para pilhar uma taça de jogo único. A começar, com as costumeiras maracutaias que historicamente fazem, em benefícios dos clubes cariocas e paulistas.

Como o Galo venceu tudo ano passado, e por força do indiscutível regulamento, esse jogo que rende à cbf alguns milhões de reais, nos colocou frente a frente com o cheirinho carioca, o vice lider do Brasileiro. Exatos 13 pontos separaram o Galo do desafiante ao prêmio de 5 milhões de reais, valor irrisório ao montante que a entidade movimentou com essa partida.

Até ai tudo bem, essas são as regras do jogo, previstas nos regulamentos e normas da competição. Entretanto, esse jogo de puro interesse comercial, que em nada representa em termos de história ou ranking, passou a ser tratado pelo conluio – Flamídia, cbf, tv – como uma grande decisão que apontaria qual o melhor time do Brasil da atualidade.

Para apimentar esse tripé de interesse que não coadunam com a moralidade e a ética, escolheram o local da partida à revelia do multi campeão, que sequer conseguiu reservar Centro de Treinamento e Hotel, nesse segundo caso tendo de se contentar com a opção disponível. Tudo já estava reservado para o time de interesse da dupla: organização e transmissão da partida.

Como se não bastasse, indignados com mais um comportamento aético dessa entidade, que ao longo de décadas causou prejuízos incalculáveis ao Galo e contaminou conquistas comemoradas por times de seu interesse, os diretores do clube carioca lançaram provocações ao nosso time durante os últimos dias. Até que mineiros são provincianos. Na verdade, somos ordeiros e respeitadores de princípios morais e éticos, que talvez assombrem quem não tem esse costume.

Dito isso, vamos ao jogo na Arena do Pantanal. O circo estava armado. Setor que estava destinado aos Torcedores do Galo viraram área mista das duas torcidas. A TV, indecentemente, fazia tomadas onde prevaleciam a torcida e as cores do mais queridinho aos seus interesses comerciais. Diferente dos nossos tentos no empate em dois gols na partida e mesmo nas penalidades que decretaram a quarta conquista Atleticana na atual gestão de dirigentes honrados (não delinquentes como agiram os provocadores), o locutor quase perdeu a voz nas conversões do time do Rio de Janeiro. Observem na narração do gol de empate dos cariocas, marcados pelo tal de Gabriel, aquele que “amarelou” nas cobranças das penalidades.

Antes, durante e após a partida, o que a TV não conseguiu esconder foi que a Torcida Atleticana – em menor número pelas maracutaias da organização – foi muito mais vibrante que a turma do cheirinho. Ao final, depois de 12 cobranças de penalidades para cada lado, o Galo confirmou o que todo mundo já sabia. É o melhor time do Brasil, queiram ou não a dupla cbf/tv e a mídia do eixo maldito.

Agora, após mais essa conquista, que sequer justificou ou mereceu comemoração pelas ruas da cidade, como queriam os organizadores para a orla da praia no Rio de Janeiro, as atenções se voltam para o campeonato mineiro. Estamos a três pontos do eventual líder, sendo que temos um jogo a menos. Caso o time vença seu próximo jogo, reassume a primeira colocação da competição.

Interessante registrar que, semana passada, quando vencemos o Athletic com um gol no final do jogo em penalidade discutível, o espaço para essa polêmica foi grande na imprensa e nas redes sociais. Pois que, os mesmos personagens que tanto reclamaram e atiraram lenha nessa fogueira, foram e continuam omissos em relação a episódios nos jogos do ainda líder do mineiro.

Na recente partida frente ao Uberlândia, escandalosamente, o árbitro não assinalou penalidade a favor do time do interior. Nos jogos com a Caldense e Democrata, os juízes deram longas prorrogações e ainda acresceram mais tempo ao final, até que saíssem os gols que garantiram essas duas vitórias. Em Poços foram cinco e depois mais três minutos. Em BH, enfrentando o time de Valadares, foram oito e mais um caprichoso minuto. Coincidentemente os gols salvadores, nas duas partidas, saíram nesse segundo, providencial e valioso tempo de acréscimo.

Ontem, frente ao Vila Nova, no Independência, por pouco o roteiro teria sido o mesmo. O time de Nova Lima esteve por duas vezes à frente no placar e o CSA/MG conseguiu empatar. Ao final, como nos casos anteriores, a arbitragem acrescentou oito e depois ainda mais dois minutos. Apesar dos 10 longos minutos de conveniente acréscimo, o leão segurou o placar. Não li e nem ouvi nada à respeito disso, como fizeram naquela penalidade discutível (aos meus olhos muito clara), que garantiu a vitória do Galo sobre o time de São João del Rey.

Sigamos!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

49 thoughts to “Com aroma e fragrância da dignidade”

  1. Sigamos ou Não sigamos? Pensei que hoje seria um texto de comemoração, de zoação em cima do adversário, a internet bomba de memes ao derrotado urubu, o que é a razão de ser de uma torcida de futebol é a graça em cima dos vencidos, achei que teríamos uma análise tática, posicionamento dos jogadores, trabalho do novo treinador, até alguma reclamação da arbitragem, mas somos brindados com mais do mesmo! O azedume de sempre! Ontem se os Menin estivessem lá em Cuiabá, onde acham que estariam assistindo a partida? Lógico que no camarote junto com o Presidente da CBF e a outros dirigentes do Flamengo, alta cartolagem, figurões patrocinadores, dirigentes da Globo, bem regados a Petit-Pois de Camarões e lagostas flambadas e regadas a vinhos e ao velho scoth 16 anos, se confraternizando e a arquibancada aqui de baixo se contorcendo em uma ilusória conspiração extraterrestre! Depois muda-se o foco da resenha para o Camp.Mineiro e engraçado que não pronuncia o nome do Cruzeiro, nosso maior rival, parece aquele filme do Harry Porter que não pode pronunciar o nome do vilão, o Valdemort, hahaha, quer recibo maior que esse que passa todo dia? Mas o fanatismo realmente cega as vistas e o entendimento de uma coisa chamada esporte, competição onde deveria ser uma coisa prazerosa, bacana de se falar, mas infelizmente se torna um fardo azedo e cansativo! Não sigamos! Soltem o grito galera: É CAMPEÃOOO, É CAMPEÃOOO. GALOOO.

    1. Vai lá no camarote mencionado, você nem passa na porta, aqui não – ao contrário – pode entrar e reclamar do café requentado.
      Será sempre bem vindo! Ainda que com mais do mesmo, que é recíproco, portanto “sigamos”.
      Ou, se preferir, peça o despejo do anfitrião.

  2. “Para quem sabe ler, um pingo é letra”, com dívida superior a 800 milhões de reais, o Vasco fez um pré-acordo hoje (21) com a empresa de investimentos americana 777 Partners, para a criação do Vasco SAF. Por 1,7 bilhão de reais, esta foi a maior operação envolvendo um clube brasileiro, ressalvando que foi vendido apenas 70% da participação acionária da Vasco SAF.

  3. Boa Tarde,

    Jogo excelente, emoções a revelias, mas a única coisa que ficou mal resolvida foi que a partir de agora realmente somos mono título na Super Copa do Brasil.
    Que venha mais outros Bis, tris e daí por diante…..
    Só comemorar.
    Boa semana a todos CAMpeões!

  4. Que jogo! Justiça foi feita e o Galo ganhou de novo!!!
    Sou um leitor assíduo deste Canto do Galo, embora comente muito pouco. Sentindo falta dos comentários sempre pertinentes e contundentes dos Srs Barata e Paulo Silva.
    Abraço a todos os Supercampeões!

  5. BOM DIA. GRANDE JOGO! Jogo de dois times que buscaram o resultado o tempo todo. Muito bom, ainda mais com a vitória nos pênaltis de forma inacreditável. Ontem os Deuses do futebol estavam do nosso lado. Pitacos sobre o jogo: Savarino tinha que ser substituído no intervalo. Inadmissível não dar um calor tremendo no Felipe Luiz, que tem 36 anos e simplesmente anulou ele. E ainda demorou demais no lance que saiu cara a cara com o goleiro. Quanto a zaga, uma grande preocupação. Nunca fui fã do Nathan Silva (é só buscar meus comentários desde o ano passado), pois acho que não está a altura do time. Fosse um juiz mal intencionado ontem, poderia ser expulso naquele lance de mão que perdeu o tempo de bola. Quanto ao Godim, só vai funcionar se tivermos três volantes, ou três zagueiros. Com três atacantes e dois volantes, vai ser tudo igual ontem. No Atlético de Madrid jogava com três zagueiros, pois o volante era um zagueiro, e um time bem fechadinho. É um bom zagueiro mas extremamente lento. Para um jogo onde vai ficar mano a mano com atacantes rápidos, vai ser um sofrimento. O que acha Eduardo? No mais Hulck, Nacho, Arana, Jair, Allan, Keno, Vargas, Everson, Mariano (apesar do pênalti) Ademir, Keno, muito bons. Mais um caneco para a coleção! Tenho 64 anos e em 80 dias já vi o Galo ganhar mais títulos nacionais que em toda minha vida, kkkkkkkk! E está só começando! VAI GALO!

  6. Bom dia, Canto do Galo!
    O Galo foi a Cuiabá buscar o que era seu por direito.
    Eduardo imagina se a gente deixa o passado de lado, esquecido, ontem vimos como atua a mídia do eixo, com raras exceções. Mostraram sua cara como nunca durante a transmissão. Como dizia Cazuza – ” Brasil mostra a sua cara quero ver quem paga para gente ficar sim…”
    O evento Supercopa foi desde o início uma demonstração dos velhos tempos , principalmente, décadas de 70, 80 e 90. Só que hoje o Galo consegue superar todo esse esquema podre. Eles querem que esqueçamos para repetirem novamente.
    Esse Gabi gol é a cara do urubu- arrogância pura, mas na hora H afinou.
    E as narrativas continuam sendo construídas para desmerecer nossas vitórias- agora o Galo ganhou porque Nathan era para ter sido expulso, por ter colocado a mão na bola no início do jogo. Quem garante que ele levaria aquele segundo amarelo, com certeza era seria mais prudente se tomasse o amarelo no início do jogo.
    Já o David puxou o Hulk pela camisa no início do jogo e o juiz sim amarelou. O David Luiz fez faltas seguidas no Hulk e só foi tomar amarelo no final do jogo.
    Alguém da direção do urubu disse que recebemos mesada, o que recebemos é investimento limpo, diferente deles que sempre recebem o marketing obscuro dessa mídia suja que é o canal de TV oficial do eixo.
    O pênalti no Ademir não é discutível, foi pênalti, mais uma narrativa para justificar as prorrogações que o time do Ronaldo vem recebendo. Querem fazer o 3B campeão mineiro, abre o olho Galo

    1. Valeu, caro Paulo. Só quem viveu aqueles tempos entende o que falamos. História conta melhor que tudo. Enquanto vida e energia eu tiver, seguirei conciliando nossas conquistas e glórias, sem deixar de denunciar as sacanagens do passado. Refiro assim, pois agora – sobretudo com o VAR – esses pilantras estão encurralados.

  7. Ávila, concordo com o Paulo F. O homem é um ser indivisível. É no mínimo idiossincrasia sua pichar as maracutaias do futebol e releva-las na política.
    Vc fica falando de cbf, flamídia, globolixo e esquece de falar do jogo. Aí, nos comentários fica todo mundo repercutindo isso. Ontem fez-se justiça. Ganhou quem mais merecia com honra e glória, como eu disse anteriormente. Mas, no jogo em si, acho que o fla jogou melhor o tempo todo. Nossa sorte é termos o Hulk que na hora H resolve. Pare com mimimi. (será que meus comentários serão publicados?)

  8. Meus pitacos, desimportantes, sobre o jogo de ontem: (1) partida com excelente nível técnico que nada ficou a dever às partidas disputadas na Europa; (2) O Urubu mostrou maior evolução em relação ao ano passado enquanto o Atlético não evoluiu, pois optou por preservar a estrutura vencedora de 2021; (3) O Urubu foi, na minha opinião, melhor que o Atlético e teve muito mais oportunidade de ganhar o jogo; (4) o único erro do árbitro foi ter amarelado o David Luis somente aos 48 minutos do segundo tempo, uma vez que o cara fez mais de duzentas faltas, todas elas no Hulk – o VAR não deveria servir para isso também?; (5) elogiável o comportamento dos dois times durante todo o jogo, que foi disputado numa lisura poucas vezes observada no Brasil; (6) muito louvável a atitude DOS JOGADORES do Flamengo, que esperaram dignamente o Galão da Massa receber a taça; (7) embora eu não veja problemas, deve ser destacado o desespero do locutor nos gols do Atlético e o entusiasmo do mesmo nos gols do Flamengo; (8) Conseguiram transformar uma pelada digna de Solteiros X Casados num título de grande importância, mas o tiro saiu pela culatra e o vencedor foi outro que não aquele preferido pela maioria… meus agradecimentos, pessoal!!!; (9) criticar o MorraMITCHEL pela entrada do Guga e relacionar o pênalti perdido pelo jogador com o fato de ser torcedor do Flamengo são duas covardias; (10) o nosso plantel mostrou-se muito bom, bem acima do plantel do Urubu.

  9. Bom dia xará e amigalos! Tudo preparado para a grande conquista do queridinho CBFLA. Esqueceram que do outro lado existia o melhor elenco e o maior jogador brasileiro da atualidade: HULK, HULK HULK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não bastasse a torcida do narrador da GLOBOFLA E DOS “COMENTARISTAS FLAMENGUISTAS”. GALO calou os 90% de torcedores urubuzentos. Vale destacar que após a virada deles o time do GALO não se abateu. Fizemos um excelente jogo. Me lembrou um pouco a estratégia do GALODOIDO em que o time jogava e deixava o adversário jogar. Tática meio suicida tendo em vista que os contra-ataques rubronegros eram quase sempre fatais. Mesmo assim valeu!!!!!!!!!!! Parabéns ao Mohamed El Turco pelas substituições cirúrgicas. Vargas e Ademir mudaram o panorama da partida. E “São Everson” salva mais uma vez! Chora mídia bairrista” Chora Confederação Brasileira de Falcatruas! Mais uma Taça para a Sede de Lourdes! Enquanto isso o Campeão da Taça Guanabara ficou no CHEIRINHO!!!!…..

  10. Enquanto o Hulk estiver por aqui muitas taças iremos levantar. Que jogador sensacional. Atleta na plenitude, comprometido, profissional ao extremo e sabedor do seu papel frente à massa.
    Ele faz aqui o mesmo que Cristiano Ronaldo faz pelos clubes que atua. Ambos arrastam os mais jovens pelo exemplo, eles não fogem da responsabilidade. São carismáticos e jogam muita bola.

    Quem teve a ideia de trazer o Hulk merece todos os méritos.

    Quanto ao jogo, partida espetacular. As duas equipes estavam a fim de jogo. Acho essa Supercopa do Brasil muito interessante, pois traz um respiro de bom futebol nesse deserto que é o início do calendário nacional.

    E o Galo? Ganhou de novo!
    Mais um troféu para a sede de Lourdes. Mais grana nos cofres. Mais visibilidade e, principalmente, mais respeito pelo país afora. Estamos nos consolidando cada vez mais como o time a ser batido. O Galo está na crista da onda.
    E este ano tem muito mais por vir.

    Parabéns ao Clube Atlético Mineiro e sua fanática torcida!!

  11. Bom dia Campeões. Grande Jogo. Grandes emoções. Grande título. Gostaria que o nosso querido blogueiro descorresse mais sobre o jogo e nossos jogadores do que dar ênfase às já tão citadas falcatruas de Tv, CBF, flamidia, CSA /mg. Hoje é dia de comemorar.

    1. Será objeto do post de quarta-feira, uma vez que agora vamos ter dois jogos nos próximos finais de semana, com 15 dias para preparação e o blogueiro fazer devaneios com leitoras/es até que chegue à reta final do Mineiro. Tanto que já estou, ainda que apenas no pensamento, redigindo o texto para o meio da semana. Valeu a dica!

      1. Caro blogueiro, gosto desse nosso canto não é a toa. Você é um cara polido, dá voz a todos. A minha observação é justamente porque gosto demais do seu ponto de vista com relação aos jogos do nosso Galão da Massa. Até quarta, a nossa quarta é claro.

        1. Essa e todas as quartas, melhor dizendo, todos os dias são Atleticanos. O coitado do Goularzinho é que não sabia disso. É compreensível, viveu um tempinho de ilusão. Gaaalooo!

  12. Bom dia! É bom ganhar um título, mas ganha-lo derrotando o time carioca, a globolixo e a cbf é muito melhor! Até que enfim começou 2022! Muita raça e vontade da equipe Atleticana, numa partida que pareceu uma viagem no tempo. Na longa disputa de penalidades, em alguns momentos, fomos transportados para 1977, com a derrota acenando sarcasticamente, para depois, nos momentos seguintes, viajarmos para 2013 com aqueles milagres do candidato a “beatificação” e finalmente retornamos ao presente para vermos o Galo levantar da taça de Supercampeão! Parabéns ao Galo e àqueles envolvidos nesta conquista, do mais simples funcionário aos investidores! Feliz 2022 para a Torcida do SuperCAMpeão do Brasil!

  13. Sempre me deixou intrigado o blogueiro falar tanto de etica e moral, criticando veementemente esquemas e conluios, já que é esquerdista e naturalmente conivente com maracutaias, roubalheiras e favorecimento aos amigos.

    Não concordo com o desmerecimento desse título, foi um jogasso de bola entre os 2 melhores times de futebol do Brasil, prevalecendo o melhor, mesmo com Godin e Guga tentando estragar a festa. Os embates epicos contra os mulambos estão voltando, estamos ocupando o lugar que merecemos no cenario esportivo

    1. A avaliação sobre a minha pessoa, feita de maneira unilateral, nenhuma relação tem com o Galo e as queixas que temos com relação à CBF. Aliás, reconhecida e até objeto de manifestação do presidente ontem ao final do jogo. Mesmo por jornalistas isentos, com por exemplo Milton Neves, que sempre questiona tudo que essa madrasta – cbf – fez com o nosso time. Quanto à sugestão de embate político, caro, nunca trago isso aqui neste espaço. Seguramente, porque, ao contrário de sua falta de urbanidade, respeito o pensar diferente. É o que nos difere. Aqui é SÓ Galo, se é que entende o que estou falando. Quanto ao assunto proposto, procure outro espaço, até aceitaria uma boa prosa sobre o tema, mas JAMAIS aqui. Respeite nossa Atleticanidade, condição que nos moldou ao longo dos tempos à resignação e tolerância.
      Ah! E tenho cara e nome completo nas postagens.

  14. bom dia Eduardo e massa. mas um caneco para a galeria do galo. como é bom vencer estes mulambadas apadrinhados pela cbflixo. ontem na transmissão o narrador é flamerda e cometarista é Maria tri rebaixadas. rsrs. grande jogo do Everson. Hulk. jair e Allan. arana o melhor lateral esquerdo do Brasil. mas não gostei do Godin lento e pipoqueiro sou mas vitor Mendes. o motor zaracho fez muita falta. agora só não entende Allan saiu por cansaço e EL turco entrou com Guga não era para ser Otávio? Ademir e Vargas entrarem bem.muito bom começar com um título de super campeão. obs.aonde andam amigalos José barata e paulo silva vocês fazem falta no blog.otima semana a todos amigalos. vai galoooooooooo.

  15. Bom Dia! Mesmo discordando com meios utlizados pela CBF, temos que reconhecer que vivemos num pais capitalista. Aonde o dinheiro, quase sempre, supera conceitos éticos. Todo titulo é festejado. Ainda mais sobre o “time da soberba.” Sobre o jogo: definir o flamenguista Guga, com um dos batedores, é sinal que “Turco” desconhece pontos fundamentais dos jogadores. Destaco a falta de medalhas para alguns campeões – providenciado depois de 30 minutos -. O titulo deu sobrevida a “El Turco”. Até quando?Nao sei!

  16. Bom dia a todos amigalos!!

    Aquela comemoração do gabibosta ontem, me lembrou Maradona naquela copa do doping…será que esse rapaz estava apenas motivado????

  17. Bom dia Massa Atleticana,

    Começamos bem 2022, num grande jogo o CAM, mostrou novamente ser Galão da Massa.
    Enfim o futebol fez justiça, ganhou o CAMpeão de tudo em 2021, onde não podia ser diferente.
    Aliás, enquanto houver VAR, os juízes e CBF, terão dificuldades em fazer os “servicinhos” deles.

    Saudações

  18. Ademir já merece a titularidade nesse time.
    Zaracho fez muita falta. Não pode ficar de fora.
    Allan e Jair foram monstros novamente.
    Arana é seleção!
    Everson é um baita goleiro!

  19. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    ESTAMOS CARECA DE SABER QUE A CBF E A GLOBOLIXO , FORMAM UM VERDADEIRO CONLUIO , UMA MÁFIA PARA FAVORECER CERTOS TIMES DO RIO E ATUAREM CONTRA OS OUTROS.
    …….. MAS , VAMOS COMEMORAR E CELEBRAR ESSE GRANDE TÍTULO CONQUISTADO ONTEM.
    ENFIM , CAMPEÕES DA SUPER COPA , SOMOS OS SUPER CAMPEÕES DO BRASIL.
    VAMOS VALORIZAR SIM , E MUITO , ESSE GRANDE TÍTULO.
    O GALO É BI CAMPEÃO DA CONMEBOL , OUTRO TÍTULO QUE PRECISA SER VALORIZADO PELA MASSA.
    O IMPORTANTE É GANHAR E ENCHER A SEDE DE TAÇAS.
    TODO TÍTULO É IMPORTANTE , A COMEÇAR PELO C. MINEIRO.
    GAAAAAALÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ
    VIVA O SUPER CAMPEÃO , DA SUPER COPA.

  20. Bom dia, todos! Sobre o jogo de ontem fica uma observação concreta, os dois times têm uma coisa que nenhum time do Brasil, nem mesmo o Palmeiras, tem, elenco. Os dois clubes vão brigar por todos os títulos do ano. Como o brasileirão, a libertadores e a copa do Brasil ocorrem paralelamente, acho difícil um time ganhar os três títulos. Então acho que é quase certo que vamos comemorar ao menos mais um título no final do ano.

  21. Bom dia a todos!
    Jogo muito agradável de assistir ontem. As duas equipes jogaram bola e proporcionaram um belo espetáculo para quem estava assistindo. Saiu vitoriosa a equipe que teve o melhor aproveitamento e que de fato é o Super Campeão do Brasil, afinal de contas ganhamos o Brasileirão e a Copa do Brasil de 2021.
    Me estranha o texto de hoje dizer quase nada a respeito do Galo e do jogo, e muito sobre a CBF, flamengo, cruzeiro e Tv. Estamos perdendo a essência que é “Aqui é Só Galo”?
    O Galo está bem, vencendo e levantando taças, não me importam os outros.
    Quero fazer uma menção honrosa ao paredão Alvinegro. Éverson foi novamente o herói nas cobranças de pênalti e aliviou as barras de Guga, Mariano, Godin e dele mesmo que perderam suas penalidades. Menção honrosa também ao Mariano, Natan, Godin (apesar da falha no segundo gol), ARANA (monstro), ALLAN, JAIR, NACHO, KENO (ADEMIR), SAVARINO (VARGAS), HULK, todos eles jogaram demais e colocaram o coração na ponta da chuteira.
    ObriGalo por mais um caneco. Esperamos ver mais voltas olímpicas este ano.

    1. Bom dia Massa Atleticana!!!
      Prezado Emerson, vou resumir, concordo, dou fé e assino embaixo.
      Comentário perfeito, retratando fielmente o que assisti e o meu pensamento.
      Saudações alvinegras.

  22. Algumas observações sobre ontem, referentes ao jogo e a cobertura da mídia:
    Jogo grande, apesar de alguns enxergarem o torneio como caça níquel e isso poder ser discutido, muito provavelmente vai ganhar alguma relevância com o passar dos anos. É a 1ª disputa nacional do calendário, digamos que dá a largada de verdade à temporada do futebol brasileiro. Em que pese o Galo ter vencido o Brasileirão e a CB, logo indiscutivelmente ser o melhor e o time a ser batido no Brasil, o regulamento manda que o vice brasileiro tenha direito à disputa. Coisas da cartolagem, enfim. Então se disputamos, e no caso contra o flamengo, ganhar tem gosto e cheiro especiais. Sempre é bom reforçar a freguesia, colocar os queridinhos da mídia esportiva nacional no seu devido lugar. O Galo é severo, justo, e não vai mais dar moleza à molecagem do histórico conluio conluio pró flamengo. Jogamos, ganhamos nos pênaltis e confirmamos nossa força. Como jogo grande de início de temporada, foi bom. Flamengo esteve melhor no 1º tempo, mas não pode vacilar com este time do Galo que ele vai lá e bica. Mas nós tb vacilamos e muito. O Godin, meus deuses do futebol, pelamor, o que foi aquilo? Espero que ele tenha errado tudo o que podia na temporada, senão estamos fodidos e mal pagos com esta defesa durante o ano. Sem contar o pênalti onde a bola caiu no rio Paraguai. Foi bisonho e isso me preocupa. Ou se redime com muita firmeza daqui pra frente, ou qualquer um do banco pode assumir a posição, Deus nos livre. Quanto ao Turco, como demorou pra mexer, mas fez as trocas certas. E como o Zaracho faz falta, hein? Apesar dos pesares, temos time e elenco pra brigar por todos os títulos este ano. Ansioso pra pegar a 3ª força de Minas pela frente. Nosso time vai encorpar ao longo da temporada, tenho fé nisso.
    Agora quanto à mídia. E o pós jogo? Alguém tentou acompanhar na ESPN? Eu tentei e não consegui. Passaram um programa INTEIRO falando do time perdedor. Começou o próximo e o assunto era… O time PERDEDOR! Absurdo, mas não inesperado. Um lixo a tal da ESPN. Mais justa foi a cobertura do SporTV, o foco foi no campeão.
    Enfim, manter a freguesia abastecida é nossa obrigação. Ansioso por pegar a 3ª força de Minas pela frente. Agora é embalar, tenho fé que nosso time vai encorpar ao longo da temporada.

  23. Bom dia!!!

    Que grande jogo!!!

    E merecido o título de campeão, o quarto da temporada 21 que ontem acabou para o Galo!!!

    E hoje não é dia de corneta ou pitaco, mas de comemoração!!!

    Importa é a “Quádrupla Coroa” do Atlético!!!

    Título é título!!!

    No mais, valeu demais!!!

    Parabéns aos caras, ao Turco e equipe técnica, diretoria, presidência e benfeitores!!!

    E viva o Galooooooooooooo!!!

  24. Bom dia!
    Jogão de bola! Jogo muito melhor que o da final de mundial de clubes.
    O Galo venceu a orcrim!
    Porém…se fosse o Rever ou mesmo o Nathan Silva a falhar bisonhamente como falhou o Godin, o pau tava torando no lombo deles. Absurdo! Precisamos urgentemente de um zagueiro! Sugiro que o Réver ocupe a titularidade até a diretoria encontrar um novo zagueiro.
    Quanto a El Turco, mexeu muito bem no time com as entradas de Ademir e Vargas e mexeu pessimamente com entrada de Guga. Definitivamente o argentino não conhece o plantel do Galo.
    Mas….o que importa é que começamos o ano como terminamos o passado.
    É CAMpeão!!!!!!

    1. AmiGalo!! Claramente o Guga entrou pra bater pênalti. Na própria transmissão deu pra ver que o Alan pediu pra colocar o Guga no lugar dele. Faltava menos de 1 minuto. Embora eu não concorde com este tipo de substituição, o Turco não tem nada a ver com isto. Deu pra ver que nem ele entendeu o pedido do Alan e outras pessoas que gritaram pro Guga correr e entrar.

      1. Caro Gustavo Bianchetti!
        Obrigado pela leitura e pela observação, a qual eu respeito, embora continue com a minha, afinal, pelo histórico de Guga, não era pra ele entrar nessa “fria”. Foi salvo pelo Everson. Se o Galo perdesse, Guga não seria poupado e sua carreira no Galo estaria encerrada.
        SAN!

        1. Galo Roberto, concordo com seu ponto de vista sobre o Guga. Devido a aquela comemoração dele em 2019, ele tem o filme queimado. Hoje dia diria que 60%. Vê-se claramente que ele se arrependeu e está fazendo muita coisa pra reverter esse quadro (principalmente nas comemorações, vídeos, musiquinhas e no próprio jogo de futebol mesmo). Foi louvável ele aceitar entrar só pra bater o pênalti (muitos não aceitariam), mas ele correu muito risco de ser execrado. Se respeitar e honrar nosso Manto terá meu apoio.

  25. Boa dia Massa e Guru.
    E o Galo? O galo ganhou!
    Sim, o Galo ganhou do Flamerda, da mídia, da tv, da CBF e de todos aqueles que armaram o circo pro clasificadasso apagar a camapnha vergonhosa de 2021.
    Se alguns jogadores não tiveram uma atuação tão brilhante, como Mariano (como errou passes) e Godin, outros foram perfeitos (Arana e Jair).Mas ontem o que ficou nítida foi nossa Zarachodependência, como fez falta o moleque.
    No mais agora é seguir em frente e buscar o rural, com muita humildade e determinação.
    Nota 1 : Detesto o Flamerda, mas foi elogiável o time deles não terem saído pro vestiário enquanto a taça não havia sido enregue ao Galo.
    Nota 2 : Guga acenda uma vela pra São Everson, seu santo protetor

  26. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Do jogo de hoje , eu destacaria a vontade e a capacidade do Hulck, agora Capitao do time. O gol de empate foi de muito oportunismo e habilidade e converteu as duas penalidades. O Vargas também tem mostrado muita utilidade no Galo. Agora , a decepção Godim , um jogador Capitao de Seleção , além de falhar num dos gols, bate um pênalti daquele jeito. Aliás, eu pensava que ele estaria na lista dos cinco cobranças iniciais , o cara se esconde e faz aquilo. O Mariano tbem parece que nem queria bater pênalti. E o Guga? Por fim, resta o Everson, que parece ter santo forte mesmo….E o Turco? Na minha avaliação foi bem na escalacao ( embora Keno e Savarino tenham rendido abaixo do que podem) e muito bem na entrada de Vargas e Ademir ( demorou um pouco né). Mas o mais importante foi não ter jogado na retranca, pois com a ausência de Zaracho, poderia ter entrado com o Otávio. Agora nosso time precisa dar uma goleada no CSA.

  27. Bom dia. GAAALOOOO!!!!! Como é bom ganhar, e ainda mais desse time . Chupa flamerda. Agora sim. Um teste de verdade, que no meu entender foi o que valeu. Título e dindin é sempre bem vindo e alegra o coração atleticano. Sigamos em frente, com foco em melhorias e objetivos. Estaremos fortes novamente esse ano.
    GAAALOOOO.

  28. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Mostramos mais uma vez quem manda no terreiro: GALO.
    Intensidade e domínio do campo de jogo. Não podemos deixar de registrar que as alterações promovidas por El Turco, foram determinantes para o resultado da partida. Vargas e Ademir deram outra configuração à equipe, e ambos foram responsáveis pelo segundo gol do galo. Estamos bem servidos de substitutos à altura dos titulares. O Godin, falhando no gol do Flamerda e nos pênaltis, pareceu-me, ainda, sem a confiança do atleticanos. Vamos aguardar as próximas atuações para uma melhor avaliação.
    Mas hoje é dia de comemoracao: não vemos ninguém na nossa frente!
    Hoje e sempre, Galo!!!

  29. É CAMPEÃO, É CAMPEÃO!! Parabéns ao time e a verdadeira torcida do galo, que empurrou o time e depois pode tomar a sede de Lourdes em mais uma taça conquistada. O choradeira dos flamenguistas no estádio, mostra como essa conquista foi importante para o Galo, muito maior que o próprio mineiro. O nível de investimento financeiro que flamengo, Galo e Palmeiras, estão fazendo no futebol, está criando uma nova elite no futebol. Não se enganem amigos, poucos times vão levantar taças no Brasil a partir de agora, como bem profetizou o Kalil que aconteceria quando o CBFLA “arrumasse” então tem que ser MUITO COMEMORADO SIM, O GALO ENTROU PARA UMA GUERRA E FOI VITORIOSO. Agora quanto ao Turco, o treinador joga no 4-4-2 desde o início do ano, aí numa decisão contra o Flamengo, que joga no 3-5-2 fora de casa, ele inventa de entrar com apenas 2 volantes. No primeiro tempo fomos encurralados, e ele ainda demorou a mexer no time até tomar a virada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *