Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Buscando motivação para essa reta final

Depois de tanta instabilidade na competição, restou ao Atleticano fazer contas. Tivéssemos tido metade do aproveitamento nas partidas com os times que brigam contra o Z4, estaríamos exatamente junto ao Internacional e numa eventual vitória hoje, deixando os gaúchos para trás. Se adicionarmos outros escorregões aos que sequer sonham com o G4 ou G6, diria que um terço de aproveitamento seria o suficiente.

Tudo bem, campeonato de pontos corridos é assim mesmo, mas – convenhamos – deixar 14 pontos no meio do caminho pra quem briga contra o rebaixamento é duro. Some ainda em torno de 10 outros possíveis para time que sequer sonham com vaga na Libertadores. Nem entrei nas goleadas para Palmeiras e São Paulo. E os empates entregues no apagar das luzes aos dois gaúchos?

Só sei que, ao que percebi no domingo e ontem por onde passei, é um ambiente fúnebre – de velório mesmo – com tantas derrapadas inaceitáveis do Galo na temporada. Ainda assim, não encontrei uma única entre todas as pessoas que conversei que não estivesse fazendo cálculos. Inicialmente para o sonho distante do título. E, evidentemente, entre os temerosos, sobre o receio de ficar fora do G4.

Em meio a isso, com a responsabilidade de estar aqui diariamente propondo esse debate, confesso meu incômodo e desconforto. Frustrado, sim! Afinal, são mais de meio século acompanhando o Galo diariamente. Morava no interior e ficava aflito esperando o jornal de Belo Horizonte chegar para ler as notícias do nosso time e a imperdível coluna do Roberto Drummond. Tempos depois nos tornamos bons amigos. E ainda, naqueles anos 60 e 70, o noticiário pelas Rádios Guarani e Inconfidência.

Confesso que, nesse imbróglio todo que já vivenciei, incluindo Maracanã, Serra Dourada e diversas decisões em Belo Horizonte, não me lembro de ficar tão abatido com estou desde sábado. Acordei nessa terça-feira em litígio com o meu íntimo. Vou reagir e embalar nas contas que fizemos nos dois dias anteriores. Em que pese à atuação desastrada do Luiz Flávio de Oliveira em favor do Internacional, aqui é Galo. Esse soprador de apito, que já nos prejudicou várias vezes em nossos jogos, até noutros confrontos sacaneia o nosso time. Impressionante!

Pois bem, pelas nossas contas, a reação improvável – mas possível – exige uma vitória convincente hoje à noite em cima dos reservas do Santos. Ocorrendo os três pontos, ainda restarão cinco atrás do Inter, um do São Paulo e o Flamengo depende do resultado do seu jogo na quinta-feira frente ao Grêmio, em Porto Alegre. Daí pra frente serão apenas seis partidas, ou seja, 18 pontos para tirar essa diferença. Muito difícil, sabemos.

Mas, caríssimas e caros, aqui é Galo! Já revertemos situações – aparentemente – mais complexas que essa do atual Brasileirão. Sonhei que os comandados do Sampaoli – e ele próprio – tomaram vergonha na cara e irão brilhar até o final do campeonato. Seria a realização dos meus sonhos reclamados aqui ontem e a devolução do nosso sagrado sono? Sonhei que vamos terminar com 72 pontos e o Inter, vice, com 70 ou 71. Acordei levitando. Tomara!

Em tempo: Nosso Ricardo Galuppo estará aqui na quinta-feira, uma vez que hoje tem jogo do Galo, sendo que o blogüeiro gosta de pré e pós-jogo. Até amanhã, com os três pontos no embornal.

*imagens: 1) redes sociais; 2) UAI/EM

49 thoughts to “Buscando motivação para essa reta final”

  1. Ganhamos.. uhuuuuuu
    Ganhamos do poderoso Santos!
    Quanto ao jogo, começamos avassavarinoladores e depois…que jogo horroroso!!

  2. Boa noite MASSA!

    Dia corrido para ficar livre mais cedo e ver o 9ALÃO DA MASSA massacrar o sardinha.

    Garantir a libertadores e dar a arrancada final rumo ao título.

    BBBOOOORRRRAAAAAA 9999AAAAALLLLÔOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

    BBBOOOORRRRAAAAAA 9999AAAAALLLLÔOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

    BBBOOOORRRRAAAAAA 9999AAAAALLLLÔOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

    BBBOOOORRRRAAAAAA 9999AAAAALLLLÔOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

  3. Atleticanos do céu e da terra, ACREDITEMOS! O Inter já esteve “fora do baralho”, e se recuperou. O SPFC esteve “campeão”, e despencou. O Flamengo está “sempre campeão”, e travou. O Galo é o nosso amor incondicional, e não fracassará. Agora é a nossa vez! Corrente positiva! Mete a espora na taça, Galão da Massa!

  4. Prestem atenção a um jogador do Santos, o volante Vinícius Barbieiro. O garoto é bom demais. Posso até queimar a língua hoje, mas isso não o diminui. E custaria um décimo do preço do Hulk. Que Deus nos livre desse.

  5. Boa tarde. Em relação ao Tardelli concordo plenamente. E ainda estão plantando notícias de que ele estaria conversando com futebol japonês. Tudo para forçar uma renovação de contrato. Eu até acho viável estudar renovar o contrato por mais um ano, todavia por 200 mil na carteira e prêmios por metas atingidas. 600 mil por mês aí fica difícil né Tardelli. Eu só penso que o Vargas recebendo novecentos mil por mês deveria produzir mais não é? Quem sabe ele não desencanta hoje…. E o Zaracho tbem precisa de se adaptar e mostrar o futebol que levou a sua contratação… Finalizando sou contra a contratação do Hulck: muito tempo no futebol chinês, milionário que se casou com a jovem sobrinha, Palmeirense declarado. E quer salário diferenciado. Pra mim este cara vai ser mais um Robinho, Elias e Fred: só virá ao Galo para faturar uma grana. Já tá como diriam em Araxá ” com o burro na sombra” e só esticando a carreira para engordar mais o patrimônio.

  6. Quem mora em BH , largue tudo hoje e vá participar do protesto da organizada galoucura, É uma causa justa, mostrar a estes vermes que não aceitamos este ridiculo futebol que perde pra times horrorosos , sem violencia, berrar a todo pulmão palavras de ordem contra estes picaretas que estão vestindo o manto do galo, vá, seja atleticano, mostre seu amor pelo clube, não se omita.

  7. SÓ CLASSIFICAR PARA A LIBERTADORES SEM GANHAR O TÍTULO É UM PERIGO.
    VAI ACONTECER QUE O GALO VAI PRIORIZAR A LIBERTADORES , RELEGANDO OS OUTROS CAMPEONATOS AO SEGUNDO PLANO E VAI ACABAR NÃO GANHANDO NENHUM DELES .
    NÃO SE PODE PRIORIZAR DISPUTAS , POIS TODAS SÃO IMPORTANTES.
    SE GUGA E ESSE HORROROSO GOLEIRO JOGAREM HOJE VAI FICAR DIFÍCIL GANHAR DO SANTOS.
    FORA GUGA.
    FORA EVERSON , MÃO DE ALFACE.
    A BOLA VAI E ENTRA.

  8. Boa tarde.
    Eu até acreditaria,se realmente tivesse mudanças, na forma de jogar,e ou de jogadores em algumas posições ,vide goleiro,lateral e centroavante .
    E principalmente ter vontade e sangue nos olhos.
    Vamos Galo,ratifique-se como o time do impossível.

  9. Estava viajando esse final de semana e não vi o jogo de sábado. Só acompanhei pela internet a tragédia ir se acumulando… pênalti perdido, 1×0, 2×0, 3×0… Coisa de doido…

    As pessoas ficam até hoje chorando os pontos perdidos para fortaleza, bahia e outros. Não teriam feito falta se nas dez rodadas finais do campeonato o Galo engrenasse as vitórias necessárias. Veja, nove pontos disputados contra bragantino, grêmio e Vasco e sete pontos perdidos. Poderiam ter sido todos conquistados e o Galo estaria com 61 pontos e um jogo a menos, portanto só dependendo de si para ser campeão. Enfim, se o Galo não ganhar os seus jogos, não há o que fazer.

    E por que não tem ganhado os seus jogos? As pessoas avaliam que o nosso problema é o sistema defensivo. Discordo. O time domina a maioria dos seus jogos, mas não converte isso em gols. Não vai funcionar. O Galo podia ter matado o jogo contra o Bragantino antes de tomar o primeiro gol. Poderia ter matado o jogo contra o Grêmio antes de sofrer o empate. Poderia ter feito o gol de pênalti contra o Vasco e o jogo seria outro. Se o Galo faz três gols no primeiro tempo dos seus jogos (e a maioria dos que perdeu pontos poderia ter feito isso), a resistência dos adversários diminuiria e, provavelmente, sequer tomaríamos tantos gols. Falta matar os jogos quando podemos. Para mim esse é o problema do Galo.

    E o treinador não é o culpado quando o jogador perde um pênalti e ainda mata a jogada dando um segundo toque na bola. Nem é o culpado quando o melhor jogador do time tem a infelicidade de entregar a rapadura mais de uma vez no jogo.

    E é inútil esperar resultados diferentes fazendo tudo igual. O Galo só ganhou alguma coisa quando deu condições para o treinador fazer o seu trabalho ao longo do tempo, no caso, o Cuca, que “nunca tinha ganhado nada” e foi campeão da Libertadores.

    Ah, mas o Cuca… O Cuca não teve “duzentos milhões” de investimentos. Sim, mas o Cuca tinha em 2012 o quarteto formado por Ronaldinho, Guilherme, Bernard e Jô. Tinha Pierre e Donizete no meio. Tinha Réver e Leo Silva no auge da forma. E se é um goleiro diferenciado que precisa para ganhar títulos, Cuca tinha o São Victor (que foi muito cornetado naquele ano porque ‘não pegava pênalti’. Que Deus perdoe o corneta! Ele não sabe o que faz e o que fala!) E apesar desse timaço (muito melhor que o de ‘200 milhões’ atual), o Cuca perdeu o Brasileiro de 2012, além de ‘desistir’ do Brasileiro de 2013 para ficar ‘treinando’ para o Mundial. Ah, e em 2013 tinha também o Tardelli.

    Hoje o nosso Ronaldinho é o Cruyff genérico que também atende pelo nome de Hyoran. O nosso Guilherme é o Savarino. O nosso Bernard é o Keno e o nosso Jô é o Vargas ou o Sasha, tanto faz. O Cuca perdeu o brasileiro com um time muito melhor, fazendo coisa parecida com o que acontece esse ano, ganhando em casa e perdendo fora.

    Ah, mas o Sampaoli… teve ‘tudo que pediu’. Serto, corneta! Deve ser por isso que o Marinho, o Soltedo, o Lucas Veríssimo e o Nahuel Bustos estão jogando pelo Galo… Deve ser por isso que nove jogadores que participaram do jogo contra o Afogados estão no elenco atual, sendo que oito deles jogaram contra o Vasco… Ah, o Sampaoli… Bom mesmo era o Dudamel… Vai, corneta!!!!

    E o Galo está passando por transformações enormes. Natural ter gente esperneando. Vai espernear mais. Tem gente que está tendo síndrome de abstinência. Sim, tem ex-diretor que passou por uma diretoria que trocava treinador como se troca de camisa, indo ao campo dar palpite onde não era a sua praia, e, claro, sem ganhar nenhum título de expressão, e que agora, no fim de um campeonato que estamos disputando até o fim, vem cornetar o time pela frustração que sente, por sua própria incompetência.

    Bom era no tempo que a torcida gritava e o diretor-amador ia lá dar pitaco nos treinamentos, que interrompia trabalhos iniciados para agradar ao torcedor corneta. Sim, para esperneio de uma turma que não é pequena e bastante barulhenta, isso acabou. Não tem importância, vão chorar, vão espernear, mas as mudanças vão continuar. Diretor de comunicação a R$ 50 mil/mês não vai ter mais. Diretor e presidente dando pitaco em treino e escalação, não vai ter mais. Podem espernear a vontade. E quem balançou o barquinho, colocou frases anônimas pela cidade e continua descabelando por causa do treinador, vai ter que engolir mais essa: vai ter renovação, sim.

    P.S.: Eu me divirto quando vejo torcedor falando que a maior ‘culpa’ do treinador e da diretoria é ‘não ouvir a opinião da torcida’. Ainda bem! Tomara que isso seja verdade e se torne realidade daqui para frente. Porque, na maior parte das vezes, a torcida mais atrapalha do que ajuda. Um exemplo é o último presidente que saiu e que fez o diagnóstico correto, embora de forma errada, dizendo a respeito do Tardelli que ele não voltaria porque o Galo não era ‘asilo’. Mas a torcida pediu… então o dirigente-amador e torcedor-da-torcida abriu as portas para o jogador fazer mais uma ‘independência financeira’ às custas do clube, jogando 20 minutos durante todo o seu contrato e tumultuando o ambiente para forçar a sua escalação. Quantos milhões jogados pelo ralo como essa gracinha feita para agradar a torcida?

    E em tempo. Tardelli não é ídolo. É um mercenário do futebol, em busca da nunca encontrada ‘independência financeira’, que prestou serviços ao Galo. Ídolo é Victor, terceiro goleiro, que, apesar da sua situação, vem exercendo liderança para unir o elenco num momento importante da disputa do campeonato. Viva o Grande São Victor. No mínimo pela sua honradez. O Tardelli que vá chorar junto com o Jaeci Carvalho!

    E para o povo de pouca fé e jogadores de toalha: Enquanto houver chance matemáticas, Eu Acredito!

  10. boa tarde Eduardo e massa. a como queria ser otimista a alguns amigos aqui no blog que ainda acredita no título brasileiro. mas meu otimismo com pardal sampaoli e suas tropas de peladeiros acabou naquele jogo contra o Bahia no primeiro turno. agora a minha opinião é brigar para libertadores. como eu queria tirar este no na garganta e gritar galooo campeão brasileiro de 2020.mas já não acredito no pardal sampaoli. logo preparamos o coração com seus afilhados no time. Everson frangueiro. Nathan. Vargas. Guga flamerda. rever.etc.obs parabéns ao galinho honrrou nosso manto pena que o pardal não dar chances alguns jogadores da base que são melhores que alguns profissionais peladeiros. parabéns a torcida organizada que está cobrando resultados. hoje é vencer e vencer. a galo não nos decepcione mais. vai galooooo.

  11. Entre Claudinho e Hulk, o que o galo prefere?!?!

    Hulk!!

    A cara do galo isso…medalhão, caro e ruim!!! Galo tosco….

    Se Claudinho ganhasse 700mil por mes, seria alvo do Galo..

  12. Algum tempo atrás tinham uns caras ruins, que viviam na reserva mas de vez em quando entravam faltando uns 15 minutos pra acabar o jogo e incendiaram a partida. Um Berola, por exemplo. Hoje nós temos Nathan, Marquinhos, Marrony, Sasha…dá até desânimo quando esses caras entram em campo. A gente não espera nada. Que fase!!

  13. Olá amigos da bola!

    Hoje o Galo entra focado, joga de forma aguerrida, pra frente e vence.

    Problema são jogos seguintes….

    Preguiça, sapato alto, má vontade, Sampaoli inventando, time jogando “recuado”….. Tudo mais

  14. Caros,

    É HJ de NOVO!

    É peixe indigesto…isso ñ e nada. Todo e qualquer time q nos enfrenta em jgs DECISIVOS até parece q dão graças a Deus…NOSSO GALO tem uns 5 anos prá cá é conhecido um dos maiores ENTREGADORES de PAÇOCA da paróquia! LAMENTÁVEL! E se fosse um JABAZIM, hein?

    Ficam putos com BOBAGEM lapidar como a dita acima,…,para meia dúzia de ALGUNS galo/coelho, prá num dizer outro, (…), o mais importante num Clube de Futebol é EXISTIR! O CAM é bom pq EXISTE! Obrigado Senhor!…outras: para outra menos da metade de um quarto da meia dúzia de BRIBÃO: fazer AUDITORIA e pescoçar cartolas no passado (uma coisa leva a outra, quem sabe num encontram um catinguelê na cartola)…e VENDER num sei o q pq agora é EMPRESA!..tomara q NOSSO amado CLUBE num se especialize em TROCA TROCA! Cruz credo!

    …bem, JÁ os ATUAIS abnegados, íntegros, uns meninins cabacim…Oh Mané preguiceiro, ajudaí!…

    E, já flertando com NOVO Ano Q Vem (o jeito é se adaptar, rapaziada), e se lá, nesse tal ANO Q VEM, no dia de entregar ESTÁDIO (Agora Vai!), festança, volta olímpica, muito copo no chão y camisa contra o vento, e se…e se um filhote ZIZA GUIMARÃES aparecesse para descerrar a PLACA DE INAUGURAÇÃO!…Juro q tento: Tudo q a PATOTA defende me remete a um ANO QUE VEM q ficou estacionado na década perdida, 2005, etc…toc toc toc! MINHA NOSSA SENHORA DE LOURDES!

    Momento Caras y bocas y linguas: DEU NO SUPERESPORTES!:

    “Esposa de Everson rebate críticas sobre desempenho do goleiro no Atlético” postado em 25/01/2021 13:37 / atualizado em 25/01/2021 14:00

    Ela abriu o espaço democrático (segundo ela).

    Adentrando carinhosamente no espaço democrático, O Torcedor: “pede seu marido para sumir do Atlético.”
    A esposa: “Até poderia, mas não vou. Ñao posso mexer na história q DEUS escreve para cada. Infelizmente nem vc tb”…

    ARROGÂNCIA dessa senhora, invocando DEUS onde ñ deve, né! …

    o q ñ se sabia é q esse MÃO DE QUIABO rebatedor de roupa tinha tanta AMASIADA, pq o q tem de rebatedor de críticas ao FRANGUEIRO aqui no NOSSO CANTINHO!…Com tanto adorador, creio q como batedor de roupa deve ser um ótimo ESPOSO! …O AMOR está no ar!

    VIVA O AMOR E A ENTREGA DE RAPADURA!

    Sintoma d DESGOVERNO! NOSSO GALO tá presentemente desgovernado por aquela TURMA DO VERÃO de 2005! Quem se lembra?…a direção deve decretar FIM DE LINHA pro frangueiro! Simples! Carregar essa insegurança até qnd? Até ñ ter mais prá entregar?…

    SAUDADES DE UM TIME DE FUTEBOL RAÇUDO, TÉCNICO E COM JOGADORES EMPENHADOS! Esse Ano Vai?

    OBS.: Será q emplacamos 4 vitórias? Ñ depende só de NÓS, isso é do carai! OBRIGAÇÃO total de VENCER o sub19 do santos! PAI NOSSO Q ESTAIS NO CÉUS…

    Abs!

  15. Bom dia a todos!
    Como bem dito pelo Nobre Blogueiro:
    “Já revertemos situações – aparentemente – mais complexas que essa do atual Brasileirão. ”
    Verdade.. já o fizemos sim.
    Ocorre que o time atual, não tem o espírito de outras épocas.
    E crer que esse espírito vai tomar os atletas nessas últimas rodadas é pra mim meio utópico.
    E a taça do BR 20/21 vai ficando mais distante… Alegria dos mercadores do Ano que Vem.
    A bem da verdade, o GALO não tem um Líder dentro do campo… Precisa de um!
    O GALO não tem um Líder à beira do campo. Tem um markereiro.
    Enfim, sigamos nossa sina de Atleticanos.
    Hj às 20:00hs é “Terço na mão e GALO no coração!” Certo Paulo Silva?
    Saudações.

  16. Bom dia Ávila e Atleticanos de Sangue Puro!
    A tristeza domina todos nós atleticanos.
    Esse treinador apenas se mostrou pouco conhecedor de futebol.
    Tem apenas 01 esquema de jogo.
    Na minha humilde opinião entende de futebol quem sabe montar a defesa, sabe sofrer pressão de outros times, sabe jogar com e sem a bola, sabe contra-atacar com poucos passes, sabe fazer pressão física e com jogadas aéreas…
    Um time bem treinado faz gols de bola parada, de passagens dos laterais na linha de fundo cruzando ou rolando para quem vem de trás, chutes de fora da área, lançamentos longos, enfiadas curtas por trás da zaga…enfim, um time bem treinado tem variações de jogo, tem jogadores considerados “armas secretas” para mudar a forma de o time atuar…
    No Galo não temos nada disso. Apenas um time que toca a bola sem nenhuma objetividade, que depende totalmente do Keno e do Arana para as construções e finalizações das jogadas.
    A forma de jogar de todos os “meios de campo” é basicamente a mesma, com exceção do Jair: Allan, Alan Franco, Hyoran, Nathan e Zaracho. Jogadores sem força física, nem velocidade, nem passes primorosos. São jogadores bons, mas que apenas sabem realizar toques curtos para o time manter o “domínio” do jogo, mas que não são bons de último passe nem de finalização de jogada, por exemplo.
    Com todo esse dinheiro gasto poderíamos ter um centroavante matador, um meia clássico, um lateral direito que apoiasse e defendesse com muito mais qualidade, além de um zagueiro de nível (Jemerson).
    Ainda temos que suportar toda a instabilidade de um treinador que não aceita questionamentos, que se acha o “Deus” dos técnicos, mas que na prática em mais de 60 anos de vida tem 02 títulos apenas…
    Não sei se trocá-lo seria a melhor opção, mas é difícil acreditar que com esse sujeito instável possamos ser campeões de um campeonato de pontos corridos.
    Um abraço e que a nossa descrença transforme-se em fé.

  17. Já que o futebol do time está tipo meia boca, entre altos e baixos, que pelo menos não falte brio, vontade, determinação e raça pelas vitórias a partir de hoje…

    e como não pode ter torcida nos estádios, a Galoucura vai estar mais tarde no portão do CT pra dar aquela chamada nos jogadores como também no Sr. Sampaoli…

    pra fechar, o nosso CAM têm os Conselheiros, têm os Investidores, têm os Patrocinadores etc… mas e Presidente/Vice/Diretor de Futebol??? Se têm, onde estão que nunca aparecem pra falar pelo menos poucas palavras, só pra mostrarem que o ano já começou, que eles existem, que estão lá, que fazem algo pra merecerem os cargos???

  18. Não consigo sentir o clima de esperança que percebi em 2013. Cuca demonstrava conhecimento e contagiava com sua fé, nos deixando com esperança, Ronaldo além do talento estava sempre de bom humor e passava uma energia positiva. Hoje tem a questão desta triste pandemia que acaba deixando o futebol menos importante. Sem a torcida no estádio também influencia. Mas pesa mesmo é a falta de harmonia do time de Sampaoli. O técnico disse que o objetivo da equipe é “atacar sempre”. Mas quando o adversário se fecha na defesa e sai no contra ataque o Galo costuma perder o jogo. Quando joga com times da parte de cima da tabela Sampaoli muda o esquema, colocando 3 zagueiros, funcionou apenas contra o Flamengo. Nos outros jogos fica um espaço ao adversário no meio campo.
    O jogo contra o SP me deixou extremamente decepcionado, colocar 3 zagueiros me pareceu covardia e medo, colocar o inexperiente Calebe foi a gota de água que faltava para desistir de Sampaoli. O técnico fica sempre muito agitado e gritando na beira do campo e não consegue organizar o time. Hyoran sobe pouco ao ataque fica mais é no meio campo como um volante. Quando entra Natan, este fica muito avançado na área adversária e não ajuda a armar as jogadas. Enfim, o time não passa confiança para acreditar em reação, apesar de ainda ser possível. Se ao menos Sampaoli colocasse o Tardelle uns 20 minutos, talvez até despertaria alguma esperança.

  19. Bom dia!
    1) Reitero que não quero vaga pra Libertadores. A não ser que ela venha com o título do Brasileirão.
    2) O Galo fez viradas épicas mas o time tinha R10, Tardelli, Dátolo, o incansável Luan, Bernard, Victor, Pierre… não esses jogadores de merda apenas “grifados”. Ah…e o time não tinha um argentino arrogante filho de uma égua, xiliquento à beira do gramado.
    3) preparem-se senhores porque o time deve entrar com Everson e Allan. Só aí já é risco iminente de resultado desastroso.
    4) O cuei já está me fazendo ter saudades de Sette. Creindeuapai!!

  20. Bom dia,

    Nosso Galo este ano esta participando de um campeonato muito atípico, todas as equipes sem exceção estão passando, já passaram ou ainda vão passar por momentos de instabilidade nos resultados, campeonato nivelado por baixo, isto é fato.
    Será campeão quem menos oscilar e no momento da decisão se mostrar mais concentrado, unido e decidido a ser campeão, dito isto julgo que o Internacional esta me parecendo que “neste momento” obtém os atributos necessários, muito triste porque esta sendo em contra partida o mais fácil de todos.
    Vejo alguns amigalos reclamar da falta de oportunidade para a base, eu comungo também dessa reclamação, mas, quero deixar claro que as equipes que mais revelam o fazem ou por força de contrato ou por força do acaso.
    O Santos F.C. coloca em contrato do treinador a obrigação de revelar jogadores, além de passar pela punição da FIFA que não permite a contratação de novos.
    Palmeiras ficou sem jogador para escalar por causa da Covid-19, deu oportunidade e manteve os que destacaram entre os titulares.
    São Paulo também deu oportunidade para vários jogadores devido a queda de arrecadação.
    No Galo também passamos pela Covid-19, para mim, revelamos o Talison, melhor do que os três jogadores que possuímos para a posição, e vamos ver agora com o fim do campeonato sub20 se ele se firma no profissional, Calebre, Marquinhos e Sávio ainda não mostraram para o que vieram, alguns com várias oportunidades, já outros que considero capazes não as teve e foram emprestados, penso que nosso problema parte da diretoria que não exige do treinador em contrato de revelar jogadores da base, infelizmente eles só pensão em dinheiro, então, oferecer percentual do passe do jogador se for revelado e vendido durante a duração do seu contrato com o clube.
    Hoje o jogo contra o Santos é muito perigoso, esta equipe será a mesma que venceu o SP dentro do Morumbi, estão todos motivados para tentar vaga entre os finalistas da libertadores.
    Falaram da escalação do Sub20, isto não é verdade porque eles foram os últimos classificados no campeonato da categoria onde o Galinho foi campeão.
    Agora é abaixar a adrenalina e acompanhar os últimos 7 jogos, torcendo sempre pela vitória, mas muito triste e desanimado.

  21. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS
    Cuca sempre generoso com o Galo
    Quanto ao time, tomara que ganhe hoje e jogue melhor.
    A chateação e tristeza vem pelo fato da inconstância.
    Fez um bom jogo contra o Goianiense e um ótimo jogo contra o Grêmio, um dos times mais bem treinados do Brasil.
    Ai contra o Vasco, se não ganha jogo né, mas aquele SE tivesse entrado o jogo seria outro, mas não entrou e a bola entrou foi no nosso gol.
    Tentei defender o goleiro por diversas vezes, mas ele é um braço curto do carvalho. Joga adiantado e tudo que vai entra.
    Fomos campeões com um goleiro que operava milagres, se um goleiro não faz a diferença o time não torna se forte.
    Vamos Galo, sempre em frente , apesar de toda dificuldades e mau agouro que insiste em me acompanhar.
    Alguém tem que cumprir a promessa do Telê Santana, pois isso é uma zica brava para o Galo.
    Bica Bicudo

  22. Paulo Silva , sábias palavras, como diz o de Ávila , nosso guru e blogueiro, também sinto uma enorme descrença , uma tristeza enorme (fica tite não) após aquele jogo contra o provável rebaixado carioca vaxco do profexô luxa. Inconformismo , indignação ; na véspera do jogo , li aqui um amigalo perguntando a jogadores, treinador e a esta natimorta diretoria se avaliavam a importancia daquele embate, Não, pela maneira como entregaram, não sabiam , ou não queriam saber. O pior, nenhuma manifestação deste cara de sono eterno, o coelho presidente. Estamos, como sempre , sós, por nossa conta. Por isto torço muito pro protesto pacifico da galoucura hoje, na porta do ct. Sem violencia, mas com bastante xingamentos a estes palhaços, folgados, come e dorme

  23. Bom dia Eduardo e Atleticanos! depois do jogo contra o Vasco , mais uma vergonha absurda desse time, somente tive motivação para comentar no domingo a tarde, mas parece que estava esgotado o tempo para inserção no bloq e acabou não publicado.
    Quanto as possibilidades do Atlético neste campeão é o G4 que se encontra seriamente ameaçado , se o time não mudar sua postura, não melhorar substancialmente a qualidade do futebol e as cobranças encima do argentino e do elenco não forem incisivas.
    O título já era, embora a matemática ainda reserve um pequena chance, a realidade do desempenho do time esta mais para conquistar, com muita dificuldade, uma vaga no G4 . Sinceramente não tenho um pingo de confiança no time e muito menos em Sampaoli, pois o futebol apresentado está muito ruim, cheio de defeitos que se perpetuam e, pelo visto, o técnico não está tendo capacidade de fazer o time melhorar e erradicar suas deficiências.
    se analisarmos friamente vemos que o Atlético fez pelo menos oito partidas medíocres (Santos, fortaleza, bahia, palmeiras, athletico paranaense, fluminense, red bull bragantino e vasco) neste campeonato, isto não é padrão e campanha de time campeão.
    Quando foi que o time do Atlético apresentou constância nesse campeonato? Então diante do quadro realístico citado acima: como ter crença e confiança neste elenco para embalar uma sequência de bons resultado( praticamente só vitórias). Ainda bem que palmeiras, santos e grêmio estão focados para outras competições, senão já estaríamos bem atrás.
    Então a motivação agora é tentar buscar de todo cheio uma vaga no G4, caso contrario o projeto pode ruir por completo.

  24. Vamos parar de cornetar! Como falei ontem. Seremos campeões com 72 pts. Podem acreditar. A reação e arrancada é agora. Vitórias contra Santos, fortaleza e goias! Depois o Fluminense fora, podemos até empatar ou perder, depois recebemos, o Bahia (3 pts), e saímos contra o Sport ( o resultado aqui depende do resultado contra o Fluminense, se trouxer 3 pts contra o fluminense, podemos até perder essa partida) e terminamos contra o Palmeiras (aí um jogo sem favoritos, mas em casa! Decidiremos o titulo neste jogo). Podem acreditar. E se for campeão, o que farão os corneteiros de plantão que jogaram a toalha antes do fim??? O título não será deles! Jogaram contra como todo ano. Pedem a saída do Sampaoli, mas se vier outro arranjarão motivos para cornetar e prejudicar o time! Deus livre o galo de vocês cornetas. Torcedores de resultado! Deveriam ir torcer para as Marias, se encaixariam melhor na arquibancada.

    1. Ô boneca! deixa de frescura. Você não acredita em nada do que escreveu aí. Tá só provocando macho para ter mais tesão. Vai para o seu site mariar à vontade e deixe-nos com a nossa cornetagem. Nós podemos fazer isso aqui porque estamos em casa. Você não, boiola.

  25. Bom dia.

    Sinceramente, esse treinador é teimoso demais. Acho que perdeu o grupo também, jogadores não estão tão motivados. Não existem jogadas ensaiadas, o time ficou previsível. Eu não acredito em título, Abel é macaco velho, não vai bobear nessa reta final.
    Erros na montagem do elenco: não contratar o Jemerson; não contratar um goleador e um bom camisa 10 (que poderia ser Cazares). Porém não adianta reclamar agora que já montou o elenco. Só acho que tem que contratar um bom zagueiro e se virar com o elenco que tem.

    Mais um ponto:
    Treinador não tem o mínimo de equilíbrio emocional, brigador, fica discutindo com árbitro, treinadores, jogadores dos adversários.
    Galo devia ter trazido o Cuca. Com metade do que Sampaoli gastou, seria campeão sobrando.
    Abraço

  26. A realidade se impõe , devastadora , e o que
    pode trazer alguma motivação é a espera de
    um MILAGRE que , infelizmente , a diretoria
    não teve como contratar e só acontecerá se
    houver uma manifestação DIVINA .

    Depois de UM ANO o técnico ridicularizado
    por ninguém menos que o MESSI é louvado
    por aqui como redentor , um portento que
    tem como maior MÉRITO a LIMPA que fez
    no elenco , o que qualquer um de nós faria
    de GRAÇA .

    E assim chegamos à reta final do torneio :
    pedindo Réver na zaga e confiando nossos
    sonhos ao jogador DENOREX .

    É o que temos pra hoje !

    1. Prezado BARATA. A limpa no elenco é relativa. Tem 23 jogadores voltando de empréstimos e vão comer o feijão no CT junto com os outros. Ainda tem o tal time de transição. São pelo menos mais vinte atletas. Nem vou considerar os campeões da base. Então, o que ele fez foi apenas desvalorizar uma porção de jogadores efetivos e trazer aquelas inhacas que não acrescentaram nada.

  27. O ANO QUE VEM JÁ CHEGOU , AGORA NÃO PODE HAVER MAIS DESCULPAS.
    O ANO QUE VEM É AGORA MESMO , 2021.

  28. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    NO ÚLTIMO JOGO MAIS UMA VEZ O PROFESSOR PARDAL INVENTOU :
    COLOCOU ARANA DE MEIA ATACANTE , ENTRANDO PELO MEIO , E JAIR DE PONTA DIREITA.
    É EVIDENTE QUE ISSO NUNCA VAI DAR CERTO E MATA O FUTEBOL DOS DOIS NOSSOS MELHORES JOGADORES.
    SÃO INVENÇÕES DESSE TIPO QUE NOS COLOCOU NESSA SITUAÇÃO.
    A DIRETORIA ATLETICANA PRECISA SE REUNIR COM ESSE CABEÇA DE ÔVO E COLOCÁ-LO NO SEU DEVIDO LUGAR , EXIGINDO DESSE CARECA RESULTADOS COMPATÍVEIS COM SEU ALTÍSSIMO SALÁRIO.
    REQUER UMA INTERVENÇÃO TAMBÉM NO GOL .
    ESSE GOLEIRO NÃO PEGA UMA ÚNICA BOLA UM POUCO MAIS DIFÍCIL , TODAS QUE VÃO NO GOL ENTRAM.
    É EVIDENTE QUE UM GOLEIRO DESSE NÃO TEM CONDIÇÕES DE VESTIR A CAMISA DO GALO E PRECISA SER BARRADO COM URGÊNCIA.
    É SÓ MAIS UMA INVENÇÃO DE SAMPAOLI , ASSIM COMO SASHA , JOGADOR FRACO , QUE SERVE MAL , MAL , PARA O BANCO.
    AGORA VAMOS AGUARDAR MAIS UM JOGO HOJE , SEM INVENÇÕES DO TÉCNICO , SEM INVENTAR ARANA DE ATACANTE OU JAIR DE PONTA DIREITA , ALÉM DO SEU PROTEGIDO MÃO DE ALFACE NO GOL.
    ABRA O ÔLHO DIRETORIA , COM ESSE SAMPAOLI , PROFESSOR PARDAL.

  29. Bom dia xará e amigalos!
    Temos que acreditar sempre. O problema é os adversários assistirem lances do sistema defensivo do Galo no jogo anterior. Será que o Cuca assistiu? Espero os três pontos hoje embora esteja com desconfiança. Já levamos 41 gols e a meta defensiva do Galo todo ano são 49 ou 50 gols vazados. E com uma defesa dessas os caras querem contratar o milionário Hulk….coisas que só acontecem com o GALO. Espero Tardelli no banco hoje e 1×0 contra o time júnior do Santos….

  30. Prezados Amigalos,

    Neste último sábado me deparei um com um pensamento interessante. Porque tantas estrelas dão certo em outros times e no Galo a coisa desanda? Foi assim com o Tite, o Luxemburgo, Marcelo Oliveira e entre outros. Agora com o Sampaoli. Eu fiquei pensando até que o Galo não é um time para ganhar um campeonato de pontos corridos. Veja a libertadores de 2013, veja a copa do Brasil de 2014, fácil mesmo só a final, o resto foi na emoção onde tudo parecia perdido. A pressão para o galo ser campeão é muito grande e o clube parece não ter maturidade para aguentar. 2009,2012, 2014 e agora no covidão 2020, tínhamos tudo para ganhar mas na hora da decisão, a perna pesa, o time que tinha que render não rende mais. O que aconteceu com o Keno? e o Nathan? E o super técnico que era o Sampaoli?.
    Sinceramente, eu acho que está faltando maturidade no time do Atlético, um pouco menos de emoção e mais racionalidade e gestão lá dentro do clube.
    Quanto a nós, torcedores, esses não. Aqui é paixão pura, é que nem mulher de malandro. Depois do terceiro gol do Vasco, prometi não assistir mais o jogo do Galo até o final do campeonato, e já estou me preparando para hoje a noite. #paracimadelesgalo #euacredito

  31. Bom dia amigos de Galo. Cadê a Diretoria do NOSSO GALO? Os vexames se sucedem, o título brasileiro escore pelas mãos e ninguém aparece para cobrar do elenco e da comissão técnica do NOSSO GALO.
    Cadê o Galo do início do campeonato? Cadê aquele time que disputava incansavelmente todas as bolas do jogo? O NOSSO GALO está apenas cumprindo tabela? Seguindo o script traçado pelo técnico Sampaoli, devemos nos preparar para mais um vexame hoje à noite?
    Qual Galo vai entrar em campo hoje à noite? O Galo despretensioso, descompromissado, lerdo que é comandado por um técnico tresloucado e estrelinha? Espero sinceramente que o NOSSO GALO volte a jogar o futebol que encantou o Brasil no início do campeonato.

  32. Bom dia. que seja uma boa noite também. Mas como é o galo jogando contra time reserva, tudo é possível.
    Sobre o protesto da galoucura ontem, acho que deve se repetir em todos os jogos até que o mierda do técnico se conscientize que aqui é galo. Que ele precisa ouvir a torcida, já que não temos presidente e nem diretor de futebol, e que essa torcida compra as propostas do time , mas também tira jogador e com o tempo treinador.
    SEU TÉCNICO FDP. Vc trabalha pro GALO e não o galo pra vc.

  33. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Tarefa difícil mas não impossível o galo campeão. Essas três próximas partidas dirão quem pode ainda chegar ao título. Ainda acredito que o Internacional vai perder jogos e se o atlético fizer o dever de casa, teremos chances. o Diabo são as invenções do Sampaoli. Nunca se sabe o que passa na sua cabeça. Hoje, esperamos um galo mais agudo sufocando o Santos, Vamos ver o time que entrará em campo. O problema é que o galo está sem variação de jogo. Neutralizando o Keno, o galo perde muito o seu poder ofensivo. E a defesa é um Deus nos acuda. Quem diria que estaríamos com saudades do Rever? Bastaram metade de um jogo, contra o Grêmio e o jogo contra o Vasco para sentirmos a sua ausência. Enquanto gasta-se rodo de dinheiro na contração de atacantes e meias, a defesa que precisa ser reforçada fica relegada a segundo plano. O problema do galo é a defesa. Lembro-me de uma frase do Sampaoli, ao assumir o galo, de que a defesa do galo era fraca e seus defensores lentos. E o que fez para melhorá-la? Nada. Apenas a contratação do Junior Alonso para titular. Rafael, unanimidade para o gol foi deixado de lado contratando um goleiro que não passa a mínima confiança, Everson. O Bueno, perna curta, não é jogador para o galo. O Gabriel, coitado, não tem culpa de ser ruim. O Igor Rabelo, é tão lento quanto ao Rever, mas este se impõe mais pela condição técnica. Já deu o que tinha que dar mas na falta de opções, é a melhor alternativa de momento.
    Vamos aguardar o time de hoje. Se não inventar muito, temos condições de vitória!
    Hoje se sempre, galo!!!

  34. Bom dia Ávila. Em relação ao atual campeonato contínuo acreditando na conquista do título. Claro que a derrota contra o Vasco foi broxante . Mas vida que segue. Só não ganharemos este título, se os jogadores não quiserem. Vencer sete partidas seguidas é plenamente possível. O Inter é prova disto. Vai ser tenso até o final. Mas, em compensação sepultaremos essa nossa dificuldade de conquistar o bicampeonato brasileiro e partiremos para a conquista do tricampeonato em 2021.

    1. Parabéns. Penso da mesma forma. Se o que queremos do time é luta o tempo todo, não faz sentido a torcida desistir. Quem morre de véspera é peru e não Galo. Além do corneteiro. Mas esse, é só pelo prazer de cornetar.

  35. Bateu até um desespero, ao ver a possível escalação do time para o jogo de hoje, mais do mesmo, inclusive o técnico.

  36. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que não se conformam com a situação do Galo. Não que ela seja de todo ruim, mas pelo que poderia ser hoje, não fossem as lambanças em campo, proporcionadas por jogadores e treinador.

    Me incomoda muito e me entristece ler os comentários dos AmiGalos e perceber junto à decepção e revolta de alguns, uma tristeza genuína. É a mesma tristeza que me consome. Não é fácil ver o nosso time do coração ser tão maltratado por pessoas que deveriam se sentir honrados por trabalhar nesse clube, vestir sua camisa e ter a missão de defendê-lo. Mas, em vez disso em alguns jogos parecem nutrir um desprezo pelo clube, por sua torcida e sua história. Não pode ser assim.

    Hoje teremos uma partida diante de um time que na reta final do torneio continental parece que usará o time reserva ou até a maioria de jovens do sub 20, para enfrentar o Galo. Deveríamos estar animados e ter a certeza de uma vitória fácil e maiúscula. Mas, diante dos descalabros que vemos acontecer nos jogos do nosso time, ficamos é apreensivos e até temerosos de mais um vexame.

    Tomara que não tenhamos nova decepção. Tomara que a nossa esperança seja contemplada com uma boa vitória. Tomara que a nossa esperança possa ser reacendida diante da possibilidade de ainda alcançarmos uma boa posição na tabela. O título continuaremos a desejar, embora os atores que nos representam estejam fazendo o possível e o impossível para nos desanimar. Nosso papel é torcer por vitórias e não deveríamos estar torcendo para não vermos mais vexames.

    Enfim, só nos resta a esperança. Que tenhamos uma boa terça-feira e possamos festejar uma vitória.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, MAS ESTÁ TÃO DIFÍCIL ACREDITAR NELE…

    1. Paulo,
      “Deveríamos estar animados e ter a certeza de uma vitória fácil” – essa é uma expressão perigosa, meu caro.
      Devemos retirá-la de modo definitivo de nosso “atleticanês”.
      Nenhuma vitória pode ser considerada como fácil ou difícil senão quando o jogo termina e ela acontece, não é mesmo?
      Esse pensamento não é só seu. Tem estado em nossa linguagem há décadas e talvez represente uma parcela considerável de influência em nossos fracassos e frustrações.
      Principalmente, porque pode estar também nas dependências internas do clube e chega até os jogadores.
      Temos um amiGalo que falou sobre isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.