Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Sono profundo e sonhos em alerta

Jogando contra os reservas dos reservas, com garotos de sub20 e/ou sub17 do Santos, o Galo acendeu as esperanças e os sonhos Atleticanos. Porém, se dormimos bem essa noite – diferente das seguintes ao jogo contra o Vasco –, o sono foi generalizado. Do Torcedor pós-jogo – afinal, asseguramos três pontos – e já no andamento da partida, uma vez que o time parecia dormir em campo, notadamente no segundo tempo.

Um amigo me mandou uma mensagem, só lida ao final, pedindo que a partida terminasse aos 15 minutos do segundo tempo. No início parecia um time fulminante, mas o gol aos dois minutos e o outro antes dos vinte do primeiro tempo (ambos de Savarino), trouxeram uma acomodação inexplicável aos comandados do Sampaoli.

A intensidade e a busca incessante, embora venha se demonstrando em algumas partidas inócuas, deram lugar a uma atuação monótona, chata e cansativa. Entre as três surpresas na escalação inicial, duas delas sequer terminaram a partida. Apenas Rever ficou até o final do jogo, sendo que Nathan e Sasha foram substituídos.

Tem aquela máxima: jogar mal e assegurar os três pontos é melhor que dominar o jogo e não pontuar. Exemplificando, ontem foi uma partida burocrática e sem emoções, diferente do primeiro turno frente ao Botafogo. Naquela oportunidade o Galo finalizou mais de 30 vezes. Pois ganhamos ontem, já nessa outra mencionada fomos derrotados.

O que eu prefiro? Claro que um time jogando bem, encantando e vencendo. Mas convenhamos, futebol é uma loucura. Vencemos, nem diria sem convencer, mas sem empolgar ao Torcedor, porém subimos na tabela de classificação. Chegamos a 57, ainda cinco atrás do Internacional, faltando seis jogos para cada e 18 pontos em disputa. Além dos gaúchos, temos São Paulo e Flamengo embolados.

Seguirei sonhando, afinal até dormi bem nessa última noite, e ainda vejo possibilidades do título. Acho até que a vaga para a Libertadores – disputa secundária no caso – está praticamente assegurada. Rodadas atrás ninguém considerava o Internacional, e a mídia paulista já anunciava o São Paulo como campeão e sendo ameaçado pelo Flamengo. Pois, ao que vemos, a situação mudou completamente. Vou repassar a oração do Atleticano para o fim dessa temporada abaixo.

Santos, apesar das queixas e considerações, virou passado e ainda ganhamos o confronto. Agora é pensar no Fortaleza, carrasco do primeiro turno, e buscar a vitória de novo. Com melhor futebol do que o de ontem, gostaria, mas priorizo subir na tabela pelos objetivos do título e/ou Libertadores. Felizmente, ao que li agora cedo, Keno teve apenas uma luxação. Dormi temendo pelo pior. Duas a três semanas, ou seja, se voltar durante essa competição, só na última ou duas últimas partidas. Triste! Tardelli deveria ser chamado para motivar elenco e o Atleticano. Porém não se sabe o que acontece em Lourdes e no CT.

Sonhemos, tirei dos comentários de ontem – de muito bom gosto e boa argumentação – postagem do Antônio Chaves. Mineiro, residente em Porto Seguro, que fiquei conhecendo durante a semana que estive naquela gostosa praia baiana. Fiz ontem e farei enquanto houver possibilidade de título. Como está num meme, “enquanto existir 1% de possibilidade sou 100% Galo”.

Segue a oração: “Atleticanos do céu e da Terra, ACREDITAMOS! O Inter já esteve “fora do baralho”, e se recuperou. O São Paulo esteve “campeão”, e despencou! O Flamengo está “sempre campeão”, e travou! O Galo é nosso amor incondicional, e não fracassará! Agora é a nossa vez! Corrente positiva! Mete a espora na taça, Galão da Massa”!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

66 thoughts to “Sono profundo e sonhos em alerta”

  1. O CABEÇA DE ÔVO DISSE QUE ESTÁ INCOMODADO E NÃO GOSTOU DOS PROTESTOS DA TORCIDA.
    QUEM ESSE SALAFRÁRIO TÁ PENSANDO QUE É??
    E O GALO , TÁ PENSANDO QUE AQUI É A CASA DA MÃE JOANA.
    PROCURE SEU LUGAR SEU CARECA CABEÇA DE ÔVO.

  2. Prezado Jorge, vendo diversos sites noticiando que Sampaoli ficou insatisfeito com os protestos da torcida e ameaça sair do Galo ao final do Brasileiro, eu fico refletindo se compensa mesmo investimento num profissional que mantém o clube sob constantes ameaças de ir embora quando eventualmente contrariado. Qual a sua opinião? E o Sampaoli devia considerar que a contaminação dele próprio e de sua comissão técnica, coincidentemente, após uma confraternização da comissão técnica, foi relevada pela direção do Clube, inobstante os prejuízos que trouxeram ao Galo. Na época ele foi apoiado sendo oferecido a renovação do contrato. Mas reciprocidade parece não fazer parte do dicionário do Sampaoli. Só para deixar claro, a minha opinião é que não podemos estruturar um projeto sustentável tendo como pilar uma pessoa instável assim. Por isto, penso que depois do Brasileiro, independentemente de ganhar ou não, deveríamos deixar este técnico e sua comissão técnico zarpar, pois , protestos de torcida é natural numa democracia. E uma coisa que esse grupo de jogadores não pode reclamar é de apoio. Poxa vimos ruas de fogo, comparecimento em aeroportos para apoio, em plena pandemia.

    1. Domingos Sávio, você ouviu a entrevista em que ele disse isso? É a tal cabeça de bacalhau que ninguém nunca viu, não é mesmo?

      E eu fico com o mesmo questionamento do Bruno Tostes, da rádio da massa, sobretudo a última frase: “O CT do Galo está fechado para a imprensa. Sampaoli só fala nas coletivas. Fora isso só com sua equipe. E ainda sim, só com os q foram trazidos por ele, que são de sua EXTREMA confiança. Queria saber quem é o X9 que falou q o Sampa está insatisfeito. Se é q existe essa pessoa”.

      Agora o movimento articulado para desgastar o treinador contra a torcida é visível. Essa ‘reporcagem’ saiu no superesportes e foi reproduzida pelo cruzeirense Guilherme Piu no UOL. Logo em seguida, aparece o Birner da ESPN descascando o Sampaoli, classificando-o como uma decepção, por causa de uma opinião plantada pela própria imprensa que ninguém prova que ele deu. É claro que o torcedor fica revoltado e os plantadores de fake news atingem seu objetivo. Interessa a quem?

      Sobre isso, escrevi num outro grupo: “Isso é notícia plantada para jogar o torcedor contra o treinador. Quando houve o surto de covid e disseram que era ele o culpado, uma turma de anônimos (gente insatisfeita dentro do próprio clube) encheu a cidade de faixas contra ele. O que fez a diretoria? Ofereceu a extensão do contrato dele até 2022.
      Então ele sabe que tem gente forçando a barra, sabe que a diretoria o apoia, sabe que protesto de torcida é coisa comum no futebol e aí vão querer que a gente acredite que ele ficou putinho e estar querendo ir embora? Conta outra né?”

  3. Senhores diretores José Eduardo Barata, Paulo Silva e demais diretores.
    Venho respeitosamente lhes comunicar que o treinador argentino está ameaçando deixar o Clube Atlético Mineiro. Aproveito a oportunidade pra lhes pedir que me passem o nome da tal enxada pois vou deixar a corneta.
    ObriGalo!!!

  4. QUASE TODO TÉCNICO TEM VIDA CURTA NOS TIMES DE FUTEBOL.
    EM MÉDIA , BEM MENOS DE 12 MESES.
    PENSANDO BEM , ACHO QUE TEM QUE ACABAR ESSA MANIA DE TODO TÉCNICO QUE CHEGA QUERER INDICAR JOGADORES.
    VIDE DUDAMEL E QUASE TODOS OS OUTROS , INCLUSIVE SAMPAOLI .
    O ATLÉTICO CONTRATOU JOGADORES INDICADOS POR SAMPAOLI QUE NEM CHEGARAM A JOGAR , E MUITOS OUTROS ESTÃO NO BANCO.
    COM POUCO TEMPO , O TÉCNICO VAI EMBORA E QUEM FICA COM O PREJUÍZO E OS REFUGOS.???
    O CLUBE , É CLARO.
    PORTANTO SOU E SEMPRE FUI RADICALMENTE CONTRA TÉCNICO “INDICAR ” JOGADORES PARA O TIME CONTRATAR.
    QUEM DEVERIA CONTRATAR JOGADORES É A DIRETORIA , O PAPEL DO TÉCNICO É FAZER O TIME JOGAR.
    O SANTOS ESTÁ NA FINAL DA LIBERTADORES , MAS , NÃO CONTRATOU NINGUÉM A PEDIDO DE CUCA.
    O INTERNACIONAL É LÍDER DO BRASILEIRÃO , MAS NÃO CONTRATOU NINGUÉM A PEDIDO DE ABEL.
    É PRECISO POR UM FIM EM INDICAÇÃO DE TÉCNICOS , QUE NA VERDADE SÓ SERVE PARA O TÉCNICO RECEBER COMISSÃO PELA INDICAÇÃO.

  5. Para desopilar:
    O que falta ao Atlético?
    Vicente Mateus, eterno presidente do Corinthians, quando presidia o Gavião e tinha feito inúmeras contratações que não davam resultados, resolveu interpelar o então treinador cujo nome não me recordo com as seguintes palavras:” Tudo que você me pediu eu lhe dei. O que falta ao Corinthians para ser campeão? Respondeu-lhe o treinador: Falta entrosamento. Ao que lhe disse o Vicente Mateus enfaticamente: “Vá imediatamente ao mercado e compre esse tal de entrosamento pois já não aguento mais”.
    Essa máxima se aplica atualmente ao Galo. FALTA O DITO ENTROSAMENTO.
    Sem entrosamento não chegaremos a lugar algum.

    1. Permita descordar de voce, Falta é equilibrio ao time. O time é desiquilibrado que nem o seu treinador. No jogo de ontem o Galo vencendo por 2 x 0 e se não é a cobertura do Guga que chegou no limite, entraria 3 jogadores do Santos na cara do goleiro, porque os outros 9 estavam na área do adversario. Isso não existe, é desconcexo, voce não ver isso em time nenhum do mundo , a não ser no final do jogo no desespero a procura do gol o que não era o caso. E tem sido desse jeito que viemos perdendo pra todos os time medios do campeonato. Não sou a favor de troca de treinador, mas esse ta muito xilequento e o time so consegue jogar bem quando se coloca na condição de inferior e não joga no estilo Kamikaze.

  6. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    Realmente o que valem são os três pontos. Ufa…

    Agora, o futebol apresentado diante das “Crianças” da Vila”, ficou a desejar.

    Parece-me que os jogadores já jogaram a toalha e não acreditam mais em título. Apenas cumprem a tabela, pois o G4 já está quase assegurado.

    Gostei da atuação do Everson, fez excelentes defesas. Que continue assim.

    Triste é ver Nathan, Hyoran e Sasha, Jogadores medíocres. Não deram um chute a gol. Aliás, o jovem goleiro santista foi um mero expectador quase que durante todo o jogo.

    Que Keno se recupere logo, pois ainda é o nosso melhor atacante e fará muita falta.

    Que venha o Fortaleza. Juizo Galo, não vá dar mais uma de Robin Hood.

    Saudações Alvinegras,

  7. BARATA, Saudações. Fina ironia para mostrar um jogo grotesco.
    O bom é que eu percebo pelos comentários aqui que eu vi
    o mesmo jogos que todos viram.

  8. Boa tarde a todos!
    A única coisa que ví diferente ontem foi o entregador de camisa mais quieto à beira do campo,será que foi o efeito do protesto da torcida?ou será pela má repercussão na imprensa argentina?ou será que ele tomou meia dúzia de RIVOTRIL para ficar calmo frente ao sub 15 do Santos?
    Saudações Atleticanas,

  9. boa tarde Eduardo e massa. ok importa são os 3 pontos. mas este galo de sampaoli não dar tensão a ninguém. aliás dar sim aos verdadeiros atleticanos e pucha saco do pardal sampaoli. que parecem os donos da verdade que não gostam que criticam o pardal sampaoli. diretoria. etc.temos 5 jogos seguidos e jogamos contra 4 que lutam para não cair para serie B.fortaleza. Goiás. flor. Bahia. sporte recife. então pardal se ainda sonha ser campeão brasileiro temos que vencer estes 5 jogos. a galo não nos decepcione mais. vá galooo.

  10. Deixa eu falar um pouco mais de aBobrinha.
    Time grande que cai pra B tem o dever e a obrigação de voltar imediatamente sendo campeão. Agora se o tal time grande cair pra B e repetir a dose é porque é pretenso grande, anão mesmo. Nasceu pra nano campeonato.
    Ô Filipão! Volta aqui sô!

  11. O time jogou o suficiente e com inteligência. É isso que precisa. Matar o jogo e reduzir o ritmo para estar inteiro no próximo jogo. Placar de 2×0 ou 6×0 garante os mesmos três pontos. O São Paulo perdeu para esse mesmo ‘fraldinha’ do Santos. O Internacional, dentro de casa, suou lágrimas de sangue para fazer 1×0 no Goiás. Mas isso não interessa, o que vale mesmo são os três pontos. Quem quer ver espetáculo que vá ao teatro!

    O Inter tem jogos complicados pela frente, não é impossível que venha a perder ao menos seis pontos. Está longe do campeonato estar decidido a seu favor. E o melhor seria o Grêmio vencer o flamengo amanhã para já distanciá-lo da disputa.

    Ou seja, o campeonato ainda está aberto e o Galo, se tiver ambição de ganhá-lo, precisa fazer a sua parte. Seria bom se a torcida fosse junto. Idiotice ficar querendo balançar o barquinho nessa hora, tirando o foco que jogadores e comissão técnica precisam ter. Nunca estivemos tão perto nos últimos anos. Mas se a torcida não jogar junto, fica tudo mais difícil.

    Com o time no G4, com chances reais de título, fazer protesto para pedir entrada de jogador com idade já avançada para a profissão, que vem de contusão grave e temporadas pífias é ideia de jerico. Não ajuda em nada e só atrapalha o clima entre os jogadores.

    A mesma coisa de ficar com pirracinha para trocar o goleiro. Qual a vantagem de desestabilizar um jogador de uma posição tão importante que já sabemos que não irá sair porque a torcida está fazendo beicinho?

    Parece aqueles menininhos criados com todinho pela vovó. Quando vai jogar bola com outros meninos e não deixam ele fazer o gol, ele põe a bola debaixo do braço e volta chorando pra casa. PQP!! Será que é isso que está virando a torcida do Galo? Um bando de simpatizantes que ficam batendo o pezinho para que suas vontades sejam atendidas?

    O momento é agora. Não cabem mais vacilos. Que os jogadores, comissão técnica e diretoria deem uma solene banana para esse tipo de ‘torcedor’ que não ajuda em nada e se fechem num acordo mútuo de lutarem com todas as forças até o fim.

    E se algum corneta quiser ajudar em algo, que vá capinar um lote!

    P.S.:
    1) Paulo Silva, você tem dúvidas de que com o Soltedo, o Marinho, o Lucas Veríssimo e o Nahuel Bustos o Galo estaria muito mais forte? Eu acho que os cornetas tem todo o direito de fazer o barulho que quiserem, mas a honestidade intelectual é importante. Citei esses nomes para demonstrar a falácia de quem diz que o Sampaoli teve tudo que pediu. Mentira! Em muitos casos, veio a segunda ou terceira opção e muitos negócios de ‘ocasião’ como o Mariano e o Bueno. Escrevi isso também para lembrar que esse time que hoje disputa o título tem oito jogadores da era Dudamel, aquele que entregou um time afogado para o novo treinador. E que vários reforços dos tais 200 milhões já estavam aqui antes do Sampaoli. Quem quiser ser desonesto no argumento que o faça. Mas que os fatos sejam registrados para quem quiser lembrá-los. E a sua ironia sobre fatos para mim é indiferente.

    2) Na época do Kalil presidente, algumas pessoas usavam as redes sociais e os blogs da época para desancar com ele. Comeu o pão que o diabo amassou de alguns cornetas que não fazem outra coisa da vida a não ser destilar o seu mau humor e fracasso pessoal. Agora a gente vê alguns deles puxando o saco do Kalil. Será que estão procurando um jabazinho na prefeitura? Que vergonhoso!

    3) As pessoas às vezes extrapolam no direito de cornetar. Uma coisa é cornetar jogador que ganha muito bem e sabe que esse é um osso do ofício. Outra coisa é invadir rede social de familiares de jogador para insultá-los. Quem fez isso recebeu a reprovação de 99,99% da torcida. Mas sempre há os 0,01%. É útil para revelar o caráter de cada um.

    1. Respeitosamente Jorge, pelas minhas projeções, um empate de Flamengo e Grêmio seria o ideal. Precisamos do Flamengo permanecer com chances de título até às duas últimas rodadas quando enfrentará o Internacional e o São Paulo e que o Palmeiras seja campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Aí chega na rodada final sem objetivo nenhum e obriga o Santos e Grêmio a lutarem pelo menos por vaga na Libertadores. Na minha projeção o Galo vencerá Fortaleza, Sport, Goiás, Bahia e Palmeiras e será Campeão. Conto com uma derrota contra o Fluminense. Quanto a permanência, ou não de Sampaoli, sou pragmático: se for campeão continua. Se perder o título que seja substituído pelo Técnico do River ou alguém do mesmo nível. A multa é de 800 mil dólares e com o salário que pagamos ao Sampaoli podemos sim contratar outro profissional renomado. Hoje, o Sampaoli com seus 400 mil dólares mensais é o profissional que milita no futebol brasileiro ( entre jogadores, técnicos e dirigentes) mais bem pago do país.

    2. Falou, falou, falou e não disse absolutamente nada. Só narrativas vazias como tem que ser qualquer argumento que se contraponha aos fatos. Indiferença por indiferença, para mim é indiferente que você queira parecer um inteligente artificial, capaz de percepção acima da lógica e dos fatos, contrariando a capacidade dos demais torcedores de entender o que é esse jogo simples como o futebol. Para simplificar vou expor um diálogo bem possível entre você e um torcedor modinha e corneteiro como eu. Observe como a sua inteligência sobressai.
      UM DIÁLOGO QUASE POSSÍVEL.
      – Viu o Galo ontem?
      – Não. Ganhou?
      – Ganhou. Do sub 20 do Santos, mas não interessa
      o que vale são os três pontinhos no embornal.
      – O time está em formação. Esse treinador aí é um gênio. Está preparando o Galo do futuro. Você vai ver no ano que vem. Ninguém vai segurar o Galo. Ainda mais se a diretoria acordar e contratar quem o técnico pediu. As ideias de jogo dele são o que há de mais genial em matéria de futebol. Ninguém nunca nem imaginou coisa parecida.
      – Uai, e o monte de jogadores que ele pediu e estão no banco?
      – Esses não interessam, fazem parte de um projeto de qualificação. Você vai ver no ano que vem quando chegarem os jogadores certos. As cerejas do bolo capazes de entender as ideias de jogo do gênio.
      – Ano que vem? Você não disse isso no ano passado? E quem são essas cerejas?
      – Marinho, Soteldo, Lucas Veríssimo e Nahuel Bustos. Eu disse. Mas é no ano que vem que as coisas acontecerão. O time do Galo hoje é inexperiente. O treinador está preparando essa turma para ser campeã. Ele mesmo disse que essa turma aí não está preparada para ser campeã e que ele vai prepará-los. Eles ainda não entendem as ideias geniais dele. Você vai ver no ano que vem.
      – Uai, eu pensei que já era ano que vem. Não teve o réveillon? Quer dizer então que ainda não é?
      – Não, cara. Você fica nesse mi mi mi aí, coisa de torcedor modinha querendo tudo hoje e não presta atenção, fica só cornetando. Ano que vem é igual amanhã. Você não está aqui hoje?
      – Estou.
      – Então. À noite você assiste o jornal e vai dormir, não é assim?
      – É.
      – E quando você acorda que dia que é?
      – Amanhã.
      – Não, burro. Você já viu alguém acordar amanhã? Quando a gente acorda é hoje outra vez.
      – Uai. E o amanhã?
      – É depois de hoje. Só isso. Mas, hoje é sempre hoje. E ano que vem é sempre ano que vem.
      – Uai, não chega nunca? É sempre assim? Então é por isso que o Galo está esperando ser campeão no ano que vem e já passaram 49 anos e ele ainda não é? Não entendi.
      – É claro que não. Vocês que não são atleticanos de verdade não entendem essas coisas. Estão sempre querendo tudo aqui e agora e não sabem esperar. Preferem balançar o barquinho, puxar para trás e cornetar. Não entendem as ideias novas e geniais do novo treinador. É preciso ter paciência, ficar atento aos detalhes, às circunstâncias entendeu? As coisas não são assim, assim, do jeito que vocês querem. O Galo agora tem o melhor treinador do mundo. Ele vai contratar alguns jogadores de primeira linha e vai formar o melhor time do mundo com o Marinho, o Soteldo, o Lucas Veríssimo e o Nahuel Bustos.
      – Peraí. Ele já contratou uma porção de jogadores e deixa os caras no banco. E vai contratar mais ainda?
      – Claro. Esses do banco são ruins. Só servem para confundir os adversários. Ele quer agora jogadores bons.
      – Mas, se os caras são ruins por que ele contratou?
      – Puxa vida. Conversar com vocês modinhas é dureza, viu. Como ele vai saber quem é bom se não tiver um time ruim?
      – ?
      – Primeiro ele forma um time ruim. Deixa aí para fazer raiva na torcida e depois faz um time bom para o ano que vem e arrebenta a boca do balão. É isso. Você tem que ter paciência, entender as ideias.
      – Ah! Tô quase entendendo. Time ruim, time bom. É uma espécie de teoria dos contrários, é isso?
      – Ah! Finalmente. Se não tiver o certo, como você vai saber o que é errado? Se não tiver escuridão, como você vai saber que está claro? Tem que ter um time ruim para saber quando tiver um time bom.
      – Então, peraí, deixeu pensar. Amanhã, que é sempre depois de hoje ou no ano que vem, que é sempre depois deste ano, vamos ter um Galo campeão. Hoje ele já está em terceiro lugar. Domingo deve ir para o quarto. Mas amanhã será o primeiro. Legal, né. Deve ser a tal ideia que o treinador vive falando que está quase dando certo. É, vou parar de cornetar e fazer igual você, atleticano de verdade. Aí eu vou entender tudo direitinho, né? Paciência, ter quatro cerejas e o melhor treinador do mundo não fazem mal a ninguém, né?

      1. Domingos Sávio, seu argumento sobre o jogo do flamengo e grêmio é bom e sou levado a concordar com ele. Quanto ao treinador, se ele sair e vier Marcelo Galhardo do River, ok. Ocorre que o flamengo já tentou contratá-lo e desistiu. Está fora do patamar dos clubes brasileiros e é cotado para assumir o Real Madrid caso se confirme a saída de Zidane. Quanto ao treinador ficar ou sair, depende mais do próprio Sampaoli. A diretoria (leia-se, investidores) já sinalizaram a extensão do contrato dele até 2022. A avaliação de parte da torcida é completamente diferente da avaliação dos dirigentes do clube.

        Paulo, se eu falei muito e não disse nada, então não vou nem dizer o que penso do seu texto… Mas não é narrativa que o treinador pediu os jogadores citados. Não é narrativa que eles não vieram. Não é narrativa que oito jogadores do Dudamel (que teve péssima passagem pelo Galo) estão jogando hoje num time que está disputando com chances o título de um campeonato que não ganha a quase cinquenta anos. Também não é narrativa quando o Galo ganhou na primeira rodada do flamengo que o treinador alertou que o elenco não era suficiente para brigar por título e que precisava de reforços. Aliás, narrativa (curiosa) é a que você faz. Ah, como é bom falar sozinho e colocar palavras nas bocas alheias, não é mesmo? Dá para controlar bem a narrativa…

        E eu concordo com a opinião do Leonardo Bertozzi comentando dos protestos de uma minoria de ‘torcedores’: “Eu chamo de pouco inteligente o protesto porque a gente já discutiu muito o trabalho, a gente pode concordar que o trabalho não é excepcional, maravilhoso perto do investimento, mas, nos melhores momentos do Atlético no Campeonato Brasileiro, ele jogou um futebol que o torcedor não via há muito tempo. Eu não sei se ele tem saudade do tempo do Micale, do Oswaldo, do Mancini, eu não sei o que ele tem saudade e achava melhor, mas ele está vendo o time brigar pelo título”, disse o comentarista.

        E ele matou a charada quando afirmou: “Acho que qualquer coisa que não seja apoio, é pouco inteligente. Às vezes, essas pessoas que protestam têm interesses que vão além do campo e da bola”. Com toda certeza. As faixas anônimas pedindo a cabeça do treinador alguns meses atrás, tinha, com certeza, gente grande que não podia colocar a cara no protesto. A sorte do Galo é que a época em que a torcida batia o pezinho e era atendida, parece estar chegando ao fim. Vão espernear a vontade, mas vão ter que engolir!

        1. A grande e única pergunta a fazer é: A quem possa interessar a tentativa de tumultuar e desestabilizar uma equipe que está a seis jogos para concluir um campeonato, e que ainda possui chances matemáticas, e estatísticas como o segundo postulante ao título.
          Resposta: Aos adversários e ou as Marias.
          Torcida está claramente desacostumada a pressão por títulos, está arregando e tentando fazer o mesmo com sua equipe.
          Aos atleticanos que gostam de louvar os craques de outrora, não estão acostumados a louvar os títulos de outrora, porque não tiveram a nível nacional com exceção é claro de 1971, 2012 a 2014 o que é muito pouco para a grandeza do Atlético, no mais é vice, nisto sempre fomos os melhores, então julgo puro blá…blá…blá…
          Se hoje temos jogadores caros no elenco, no banco e até emprestados certamente não foi porque outros treinadores exigiram contratações quando aqui estiveram. Quanto aos técnicos citados, Cuca e Abel, o Santos não pode fazer contratações então está com a base do elenco de 2019 (Sampaoli) e o Abel pegou o time contratado, armado e treinado por outro treinador, não cabia pedir mais nada, só o emprego já bastou porque ninguém o queria.
          Vejo claramente o “corneta” Atleticano como uma pessoa que não aceita opiniões opostas, se apega a sua intuições e negam o fato, a estatística, a prova e tudo que possa resistir apenas ao seu sentimento, o caso mais emblemático deste atual time do Galo é o goleiro que todos malhão e não conseguem dizer 2 ou 3 gols que ele teve culpa no campeonato, chegam até a disser que ele atrai a bola para dentro do gol, justificando assim seu desejo injustificável.
          Ao treinador que treina…treina…treina mas além de não entrar em campo, ainda vê seu melhor jogador (eleito pela torcida) entregar gols num jogo que poderia ter deixado ele com apenas 2 pontos de inferioridade ao líder, ou então, outros que sempre vem aqui classificá-lo como burro por escalações duvidosas e substituições piores, mas, não indicam quem deveria ter entrado anteriormente.
          Num dia coloca o Igor Rabelo e ele entrega, no outro o Gabriel idem, no outro o Rever e idem, daí, sempre o treinador esta errado, agora será que ele mandaria contratar algum desses três que falei.
          Façam um exercício e coloquem a cara a tapa indicando com antecedência quem vocês colocariam no lugar do Keno para os próximos 6 jogos, façam, cornetar depois é fácil.

          1. E não venha depois dar uma de vitima e dizer que estou aqui a proibir a cornetagem, podem cornetar a vontade o que devem é apenas aceitar a opinião alheia.
            Estão virando corneta da postagem dos outros, AFF.
            Achei mesmo que este cargo aqui já estava ocupado do outro.

  12. JOÃO DE DEUS ,

    hoje a turma está inspiradíssima.

    Já tivemos os “seremos campeões do ano passado” e agora essa “conseguimos ganhar UM JOGO A MENOS” .

    Bom demais da conta !

  13. Bom dia,

    Jogou apenas o suficiente para ganhar, depois se poupou, não sei para que, será que é o Galo que ira jogar a final da libertadores sábado e não sabemos!
    Senti a defesa mais organizada, Guga fez uma boa partida, já o Arana está em baixa, duas partidas ruins em seguida.
    Keno o treinador terá que encontrar um substituto, os que entraram não fizeram nada, sou mais o Marrone aberto pela esquerda.
    Quanto ao campeonato, temos o jogo entre o líder do segundo turno contra o vice líder, Inter x Red Bull, ambos em boa fase, pode até haver uma surpresa, e como seria bom, mas, realmente me preocupa mesmo é a falta de sangue nos olhos da nossa equipe, será que deixaram a porra louquice para trás e começaram a controlar o jogo, não sei não.
    Se ganharmos no domingo do Fortaleza retomamos ao mesmo ritmo de pontos do primeiro turno, hoje estamos com 25 contra 27 do primeiro turno, sendo que os 9 pontos obtidos fora de casa no primeiro turno já foram igualados no segundo turno e ainda temos 3 jogos, temos tudo para superar a pontuação do primeiro turno, isto nos colocaria entre os 4 primeiros, com cinco ganhos a mais nos deixaria igual ao líder do primeiro turno.
    O que mais pega neste momento é não depender unicamente da nossa equipe e sim de ambos, tropeços e vitórias, não sei qual está mais difícil neste momento.
    Continuarei torcendo, minhas expectativas estão bem menores, mais realistas.
    Vamos torcer para que o Keno volte logo.
    Boa quarta a todos!

    1. Amigalo Wellington

      Arana é um baita jogador, mas está extenuado, inclusive vem jogando de meia arriada dando sinais que chegou ao limite. Mas colocar quem? Só que o jogo dele vem comprometendo a defesa e entregou o jogo contra o Grêmio

  14. Galoucura 2 x 0 Santos

    Nesse momento de reta final, mesmo com um futebol bem meia boca, os 3 pontos que importam…

    Não adianta esperar mais do time do Sr Sampaoli, é isso aí que vimos ontem e ganhando, já estará de bom tamanho por agora…

    Que nos jogos restantes seja assim, a Galoucura vai pro portão do CT mostrar sua cara e assim quem sabe, o time do Sr Sampaoli mostra pelo menos vontade de ganhar os jogos que faltam!!!!!

  15. Esse cascudim do cascudim das sardinhas venceu o time do panetone gigante q até então liderava a competição,o GALO fez o dever de casa como era esperado. O q não desce é aquele empate já no finalzinho frente ao morango do sul,ele foi bem amargo. Tamú no páreo,minha opinião!
    Agora! O q começa a tirar o sono na realidade é o q vem acontecendo no 2º andar no Lourdes. Aquilo ali começa a dar toda pinta q em breve veremos uma mistureba da galera de 2004-2005 com a de 2007-2008,época tenebrosa em q o CAM ficou pequeno nas mãos desses paçoqueiros de meia pataca. Isso sim é de tirar o sono! Saudações Atleticanas

  16. JÁ ESTAMOS NO ANO QUE VEM E DEPOIS DE QUASE UM ANO NO COMANDO SAMPAOLI NÃO DEU PADRÃO DE JOGO AO TIME.
    PELO CONTRÁRIO O TIME INVOLUIU , PIOROU , MA BASE DO QUANTO MAIS TREINA MAIS PIORA.
    TEMOS BONS JOGADORES E DÁ PRÁ FORMAR UM TIME COMPETITIVO , MAS O TÉCNICO ESTÁ DEIXANDO , E MUITO , A DESEJAR.
    TEMOS DOIS PONTOS MUITO FRACOS , O GOLEIRO E O LATERAL DIREITO , MAS O RESTO DO TIME É BOM , FALTA PADRÃO DE JOGO E O TIME PERDEU A RAÇA , A PEGADA E A DETERMINAÇÃO EM CAMPO.
    “”A DIRETORIA NÃO PODE MAIS DAR OUVIDOS A TODOS OS PEDIDOS DE SAMPAOLI , POIS O TÉCNICO ERROU EM MUITAS INDICAÇÕES QUE FEZ””.
    EVERSON , SASHA E NATAN , INDICAÇÕES DO TÉCNICO , ACRESCENTAM MUITO POUCO AO TIME.
    PARA O ANO QUE VEM , QUE JÁ ESTAMOS NELE , A DIRETORIA PRECISA CONTRATAR COM URGÊNCIA MÁXIMA , UM GOLEIRO E UM LATERAL DIREITO , DESSA VEZ , SEM DAR OUVIDOS A SAMPAOLI.
    A QUEDA DE PRODUÇÃO DO TIME AO LONGO DO CAMPEONATO É CULPA EXCLUSIVAMENTE DE SAMPAOLI E SUAS INVENÇÕES.
    QUE VENHA COM URGÊNCIA :
    UM GOLEIRO
    E UM LATERAL DIREITO.
    E TALVEZ O TÍTULO DO BRASILEIRÃO. É POSSÍVEL.

  17. É admirável constatar as esperanças da torcida no título. Mas, com o futebol apresentado ultimamente, garantir fase de grupos na libertadores estará de bom tamanho. Ainda penso que há situações no Atlético de que não sabemos, em relação aos jogadores. Não é possível que esse grupo não consiga jogar um mínimo de futebol. Está claro que estão com má vontade ou mesmo jogando assim para protestar contra algo que desconhecemos. A quantidade de passes executados para trás entre meio campo, defesa e goleiro é exasperante. Não tem como não ficar irritado ao assistir jogos como o de ontem. O Alan, principalmente, sempre recua bolas além do meio de campo para o goleiro. A quantidade de passes errados é extremamente alta. O Fortaleza nos fará sofrer muito, embora espere que isso não aconteça.

  18. Caros,

    Graças a Deus por Cuca ser um cara legal, além de ser o MAIOR TREINADOR do NOSSO GALO em décadas. VIVA CUCA!!!

    Providencial o time do santos jogando com o sub 18…

    Pq ainda assim dentro do NOSSO GALO o Cuca é persona non grata, um MALDITO? Pq Kalil, O Bocarra! é MALDITO? Será q o pessoal q pesquisa DNA e coisas do sobrenatural tem alguma suspeita?

    Por ora, VIVA RICARDO GUIMARÃES y a PATOTA O5! Por ora, tamo no caminho certo! No NOSSO GALO o errado é q tá certo, já diria, o bom filósofo São Kafunga!

    E falando em Kafunga, hein? Parece q as emoções na reta final do Br vão ser em doses cavalares! Ontem, o infanto juvenil do santos explodiu 2 ou 3 bolas em cima do MÃO DE QUIABO e os áulicos comentaristas dizendo q foram GRANDES defesas…ora, quem viu aquilo sabe q n houve GRANDES defesas ali. GRANDE defesa é jogada decisa, ñ precisa ser no JG decisivo, mesmo pq no BR tds jgs são decisivos…O MÃO DE QUIABO tem a cara do time como um todo: Ñ PASSA CONFIANÇA e, pelo contrário, a sensação é de q se apertar ENTREGA A RAPADURA, A ABROBRINHA, A GROSELHA E A PAÇOCA…tudo empresarialmente delivery!

    A PATOTA Cara de Pau, prá mim de mentalidade meninins ADOLESCENTE, uns FLAUTINHA doce…como gostam de tocar uma FLAUTA DOCE essa turma, hein? Cruz Credo, fica parecendo q a gente ñ gosta de monótona ladainha CANTOCHÃO !
    VIVA OS outros FLAUTISTAS! !…
    Vê: No início do campeonato o verbo era: vai devagar NOSSO GALO, pois vc tá EM FORMAÇÃO,, as conquistas só no futuro, com a chegada da Austeridade, da EMPRESA enxuta Pós Afogados, do Estádio fora do papel, etc. …A ABROBRINHA q falei no § anterior tá sendo ENTREGUE nesse…VIVA A ABROBRINHA!

    Com todo respeito, sem querer, de repente!: AGORA: faltando 6 rodadas prá acabar, tendo ENTREGADO vários pts, pq ñ temos ELENCO capaz de segurar um vasco, um botafogo, um inter em casa, pq são calos, NORMAL derrotas aí, incapaz de segurar os nordestinos lá NORMAL perder…AGORA, de repente dá!…É COMÉDIA essa PATOTA de meia dúzia de CABRÃO q comenta aqui vestindo outras camisas…

    A VERDADE: SEMPRE deu prá VENCER esse Br atual, q graças a Deus já o Br do Ano Que Vem! VIVA o Br do Ano Que Vem, ele é esse! ACABARAM as desculpas, CABRÃO?…tem q ISOLAR em camisa de força essa turma: já q essa meia dúzia de patoteiro pensa q é ATLETICANO, pede a EMPRESA prá fornecer meia dúzia de CAMISA DE FORÇA preta e branca, assim eles ñ entram em depressão e correm prá debaixo da cama, confundindo sono com PESADELO!

    MAIS: tá prá Nosso Galo VENCER ainda? N tão óbvio, mas dá! Um BOM presságio: Ñ depende EXCLUSIVAMENTE da gente! Isso pode ajudar o EU ACREDITO! Porém, cá prá NÓS: somos SÓ nós q acreditamos?…De qq forma, o campeonato ainda tá em ABERTO! Nada a ver com CRER, isso é carochinha, tem a ver com JOGAR!

    DOMINGO TEM MAIS DECISÃO E secação total pra cima dos adversários!

    Ah! OBRIGADO CUCA! Obrigado KALIL, independente da PROFISSÃO NOVA q vc escolheu!

    Abs!

    1. Acho estranho essa impaciência do Atleticano com o Sampaoli. A maioria dos grandes times que ganham títulos tem treinadores que atravessam anos no comando. Vide o propio Cuca no Galo, o Renato Gaucho no Gremio, sem mencionar o futebil Europeu. Acho que a torcida tem abstinencia de troca troca de técnicos e briga na parte de baixo da tabela ( ironia ). O Sampaoli está no primeiro ano e estamos brigando no G4 desde o início. Acho que eh prudente estender o trabalho por pelo menos mais 1 ano completo para aí sim avaliar o resultado. Nós temos que aprender a cumprir planejamento de médio prazo. Sem isso quase nenhum ramo consegue grandes avanços e mudanças.

  19. Bom dia MASSA!

    “Que jogão. Excelente, goleada histórica no time do Rei. O 9ALO mostra que está vivo e vai brigar pelo título.”

    É poderia ter sido as manchetes de hoje, mas foi só um sonho.

    Porém o mais importante foi que somamos mais 3 ptos. Não importa o futebol que apresentou, que péssimo. Principalmente no 2o tempo, que mesmo com as substituições não mudou em nada o cenário já montado. Quem entrou não quis mostrar serviço. Paciência.

    O campeonato está ridículo em termos de nível técnico, há anos vem assim. Por esse motivo acredito que ainda estamos na briga. Meu maior medo é que essa briga pelo título é contra nós mesmo.

    Próximo jogo em casa, contra o famoso Fortaleza. Tem de ser mais 3 ptos na capanga. E deixa ver o resto. Temos FÉ, pois essa não nos abandona, e agora contra os demais times é secar, por vela para queimar, espetar o bonequinho, assumir a dívida com o pai-de-santo, fazer a nova oração, fazer promessa, etc., tudo isso é válido nesse momento. Só não pode jogar sal grosso, pois já vimos que isso da azar.

    5a tem mulambo x Grêmio, difícil até de torcer. Quem dera que os dois perdessem. De todos os males, o Grêmio é o menos pior.

    Perdemos 5 ptos nas duas últimas rodadas, ontem foi rodada atrasada, ptos que estaríamos na liderança. Então não precisamos nem chorar leite antigo derramado, basta os novos. Temos de evitar os próximos derrames, talvez assim sejamos campeões.

    BOOORRAAAAA 9999AAAALLLLLÔOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. É meu caro blogueiro, infelizmente o galo não acendeu minhas esperanças. Jogo horroroso ontem, apesar dos dois a zero, contra meninos que, mesmo assim, ainda levaram perigo para o nosso gol. Foi como, se disse aqui em manchete neste site, “tirar pirulito da boca de menino”. Teve hora que me deu vontade de gritar frente a televisão: “parem de ficar no ping-pong para os lados e em direção ao nosso gol. Sejam menos covardes. A bola tem que ir é para o gol adversário.Também, volto atrás e não culpo tanto os jogadores, porque, com técnico enganador, não existe tática e nem jogadas bem ensaiadas. Está aí o Abelão para mostrar que, pelo menos numa jogada, pelo alto, a obra dele e está dando certo. Isso me faz lembrar o velho Yustrich (não sem bem se escreve é assim)com as famosas “cavadinhas” que davam certo também.

  21. Bom dia a todos!
    Sobre o jogo: 3 pontos e nada mais. A 5 pontos do Líder.
    Jogos:
    GALO: Casa (Fortaleza, Bahêa, Peppas) / Fora (Goiás, FlorminenC, Sport);
    SACI: Casa (Bragantino, Sport, Gambás) / Fora (Genérico, Vaxxco, Mulambada);
    BAMBIS: Casa (Palmeiras, Ceará, Mulambada), / Fora (Xará Goiano, Grêmio, Foguinho);
    MULAMBOS: Casa (Vaxxco, Gambás, Saci) / Fora (Grêmio, Sport, Bagantino).
    Mais uma vez o BR 20/21, está sendo jogado no nosso colo.
    A pergunta é: o GALO quer? Ou é melhor deixar como Projeto pro Ano que Vem?
    Mas peraí, me bateu uma dúvida aqui; Se o BR começou em 2020 e já estamos em 2021, então o “Ano que Vem” do ano passado é esse Ano, correto?
    Então esse é o Ano!! ou não?!?!
    Bora GALO que ainda dá.
    Saudações!

  22. Bom dia amigos do Galo. Este time treina? Parece que não!!! Que futebol despretensioso, que defesa desorganizada e futebol lento e previsível. Está cada dia mais evidente que o problema do NOSSO GALO é técnico, jogadores posicionados o elenco é bom e pode produzir muito mais.
    Quanto ao título brasileiro: de ilusão se vive
    Quanto a vaga na Libertadores: vamos torcer e rezar

  23. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que mantêm o sonho.
    O Galo fez o dever de casa. Ainda bem.
    Tirando os dois gols e a contusão do Keno, o que sobra desse jogo?
    Jogando dessa maneira, dentro de casa, contra um time sub 20,
    com certeza seremos campeões.
    Também, para que jogar bola se temos o melhor
    treinador do mundo que não tem culpa de não ter uma
    mangueira plantada na beira do campo?
    Como querer que ele tenha um time forte se não tem
    Marinho, Soteldo, Lucas Veríssimo e Nahuel Bustos no time?
    Acham que Mariano, Bueno, Everson, Alan Franco, Sasha, Vargas, Keno,
    Nathan, Zaracho etc., são suficientes para fazer um time?
    E se não trouxerem o Hulk, aí sim é que estaremos na merda mesmo.
    De que adianta ter o melhor treinador do mundo sem ter os jogadores que ele quer?
    E a mangueira, por que até hoje não plantaram uma?
    Com uma comissão técnica como essa, como ninguém pensou em contratar
    um engenheiro agrônomo? E quem aguenta trabalhar
    com uma torcida corneteira como essa? Torcida chata que nem dá tempo
    para o melhor treinador do mundo trabalhar? Só dez meses
    são suficientes para armar um time? Onde isso já aconteceu?
    Acabem com a torcida chata, plantem a mangueira, contratem o
    Marinho, o Soteldo, o Lucas Veríssimo e o Nahuel Bustos e
    dispensem essa penca de jogadores afogados em Ingazeira e
    verão como tudo vai ficar uma maravilha.

    O GALO ESTÁ VIVO E VAI FICAR MUITO ATIVO AGORA QUE JÁ SABE TUDO
    QUE PRECISA PARA SER GRANDE. É SO CONTRATAR MARINHO, SOLTELDO,
    LUCAS VERÍSSIMO E NAHUEL BUSTOS PORQUE JÁ TEMOS
    O MELHOR TREINADOR DO MUNDO.
    Ah! Tem que acabar com a
    torcida e plantar a mangueira também.

    1. PAULO SILVA ,

      custei a ver o seu comentário hoje e até postei um “cadê o Silva ?” .

      Bom saber que você e outros entenderam e compraram a idéia da mangueira , que acredito ser o que falta realmente para termos uma comissão técnica de gabarito .

      Sobre isso temos que agradecer muito aquela postagem que nos alertou sobre como gosta de trabalhar o senhor técnico para ganhar um torneio .

      E , olha , cornetar demais é perigoso.

      1. É isso aí, Barata. Respondi ao “cadê”, lá em cima. Acho que foi o reCAPTCHA que me traiu hoje cedo, mas o Guru blogueiro me avisou. Eu parei de cornetar o Galo e o treinador. Agora tem um atleticano de verdade, ótimo para ser cornetado. É um briga de cornetas, pois, ele fica cornetando a gente o tempo todo. Não tem o que falar de bom do “el pelado” e fica em digressão contra a gente. É perigoso, mas vamos sobreviver.

    2. Bom dia Paulo Silva,
      Perfeito o comentário.
      Sugiro também que seja criado o MANUAL DA TORCIDA.
      Pra ser torcedor não pode ser CHATO nem CORNETA.
      Tem que APLAUDIR qualquer atitude do treinador, por ele ser uma UNANIMIDADE, afinal treinou times argentinos, chilenos, equatorianos, espanhóis e seleções. Campeoníssimo com um currículo invejável!
      Saudações.

      1. Boa tarde Ricardo Pereira. Saudações. É fácil ser torcedor de verdade. É só tirar o cérebro e meter o dedo no teclado. Mas, o Manual do Torcedor é uma ótima ideia. Vou pedir ao verdadeiro atleticano para fazer um e ensinar para a gente. Abraço.

      2. RICARDO PEREIRA ,,
        concordo com você sobre o MANUAL DA TORCIDA .

        Está mais que passando da hora de colocarmos um
        freio nessa obsessão de “cornetar” time de futebol .

        Como pode o torcedor querer usar a ironia , usar o
        deboche, o sarcasmo para tratar de tão importante
        tema nas nossas vidas , não é mesmo ?

        Precisamos ter critério JÁ !

        Enquanto isso , CAPINEMOS LOTES !

  24. A razão nos mostra que o futebol apresentado pelo Galo, não nos permite ser campeão- time desorganizado, correndo muito mas errado, técnico desequilibrado.
    O time tem potencial para ter um rendimento melhor- como nos confrontos contra o Flamengo, Corinthians e São Paulo em casa e o Grêmio fora.
    Já a paixão pelo Galo sempre nos faz ter esperança de chegar ao título. Vai que acerta um bom rendimento nos próximos 3 jogos e encosta de vez na liderança da competição. Aí vai ter que ser na raça , com muita superação para chegar campeão.

  25. Bom dia massa. Jogo tranquilo ontem contra os reservas do Santos. Depois da decepção de Sábado, até esse jogo se tornou dúvida em nossas cabeças, mas tudo saiu conforme o script. Mas, para sermos campeões, precisaremos passar por cima de um fantasma que nos assombrou durante todo campeonato: a retranca e contra-ataque.
    Explico: ontem o time reserva do Santos, tecnicamente muito inferior, não jogou na retranca e vimos um passeio do Galo (com direito a ficar na zona de conforto no 2 tempo). Não acredito que será o cenário que teremos diante do Fortaleza, nem da maioria das equipes que enfrentaremos até o final. Contra o Fortaleza, perdemos o jogo do primeiro turno exatamente assim: time adversário todo recuado e nosso ataque sem criatividade pra furar a retranca. Contra-ataques em cima da nossa instável defesa, que geraram gols. Não tem porque o Fortaleza não repetir essa cartilha no Domingo, assim como outros times da parte de baixo que estão por vir.
    Logo, Domingo veremos se Sampaoli e cia conseguirão jogar e vencer em cima dessa estratégia…e aí sim aumentar nossa esperança de título. O Inter hoje é franco favorito e precisamos de uma sequência contundente de vitórias. Que ontem seja a primeira das que estão por vir. Abraço amigos

    1. JOÃO DE DEUS ,

      hoje a turma está inspiradíssima.

      Já tivemos os “seremos campeões do ano passado” e agora essa “conseguimos ganhar UM JOGO A MENOS” .

      Bom demais da conta !

  26. Venceu, mas nao convenceu, precisa melhorar muito se quiser brigar pelo titulo. Agora sem o Keno o desafio só aumenta. Sigamos torcendo por um milagre.

  27. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    GANHAMOS , MAS NÃO CONVENCEMOS.
    AGORA , É MUITO MELHOR GANHAR JOGANDO MAL , QUE PERDER JOGANDO BEM.
    AGORA É TORCER PARA O INTERNACIONAL PERDER PELO MENOS DUAS PARTIDAS , MAS PRECISAMOS GANHAR TODAS AS OUTRAS PARTIDAS RESTANTES.
    O QUE NÃO SERÁ FÁCIL , DEVIDO A GRANDE INSTABILIDADE DESSE TIME DE SAMPAOLI QUE NÃO PASSA CONFIANÇA , NEM SEGURANÇA PARA TAL FAÇANHA.
    AINDA CONTINUO PREFERINDO VARGAS COMO CENTRO AVANTE NO LUGAR DE SASHA , QUE É UM JOGADOR MEDIANO E SEM CACOETE DE PRESENÇA NA ÁREA.
    CADÊ ZARACHO.??
    ZARACHO PRECISA VOLTAR COM URGÊNCIA E DEMONSTRAR O FUTEBOL PELO QUAL FOI CONTRATADO , JUSTIFICANDO OS QUASE 40 MILHÕES INVESTIDOS NELE.
    GOSTO DO FUTEBOL DE MARRONY , JOGADOR ALTO , VELOZ , PASSADAS LARGAS E ACHO QUE SAMPAOLI PRECISA ACHAR O POSICIONAMENTO IDEAL PARA ESSE JOGADOR QUE AO MEU VER TEM MUITO POTENCIAL.
    O NOSSOS PONTOS MAIS FRACOS ESTÃO NO GOL E NA LATERAL DIREITA E A DIRETORIA PRECISA SE MEXER RAPIDAMENTE PARA RESOLVER ESSES PROBLEMAS.
    O GOLEIRO É TÃO FRACO QUE QUANDO FAZ UMA DEFESA DIFÍCIL NÃO É POR MÉRITOS , MAS PORQUE A BOLA INVOLUNTARIAMENTE BATE NELE.
    ENFIM , TRÊS PONTOS CONQUISTADOS , VAMOS COMEMORAR E TORCER AGUARDANDO O DESENROLAR DESSE FINAL DE CAMPEONATO.
    OBS –
    O PREPARO FÍSICO DO GALO ESTÁ DEIXANDO A DESEJAR.
    O TIME CANSA TODO JOGO NO SEGUNDO TEMPO.

    1. Teobaldo, boa tarde. Saudações. Será que o Prometeu sofreu mais de cinquenta anos?
      Ficar acorrentado numa rocha é pior que ver jogo desse time ridículo?
      Acho que não.

  28. Bom dia!
    Ganhamos e isso é o que mais interessa porque queremos ser campeões ano passado!
    Por incrível que pareça, ontem fomos salvos de um vexame frente ao poderoso sub 10 do peixe, pelo Everson chama gol. Fez pelo menos duas importantes defesas. Impressionante como nossa zaga ou sistema defensivo é fraco.
    Era pra dar uma goleada histórica mas parece que não está no DNA do Galo ser “impiedoso”.

  29. Segundo tempo foi um dos piores que vi neste campeonato. Vontade de dormir….
    E pior, todo escanteio para o Galo era um quase contra ataque mortal para o Santos..

    Sinceramente, muito triste com o que o galo está fazendo este ano.
    Sampaoli precisou de 180 mi (vargas, nathan, franco, mariano e zaracho são inestimentos no banco!?!?) para fazer um time ridículo deste?! Muito desanimador. Infelizmente, não me motiva para a reta final do brasileirão. Galo não está com pinta nenhuma de campeão, e a cada jogo contra time pequeno que o galo tem pra fazer, fico sempre esperando uma surpresa…

    Que 2021 seja melhor.

  30. Salve, Massa e Guru!

    Matematicamente ainda temos condições de sermos campeões, e como atleticanos que somos, sempre acreditaremos no título, mas com o futebol que vem apresentando, o torcedor a cada partida vê esta possibilidade mais distante.
    Só a vitória interessa? Sim, mas a atitude da equipe no segundo tempo foi de fazer raiva a qualquer um. Time preguiçoso, sem inspiração e até covarde ao ficar trocando bolas entre defesa e meio campo, sem nenhuma produtividade. E pior, tudo isto sob os olhos e conivência do técnico.
    Enfim, continuamos na luta, e espero sinceramente que no domingo a postura da equipe seja outra.
    Nota: Parabéns à Galoucura pela manifestação e cobrança pacífica, demonstrando a insatisfação geral da torcida com o futebol do time.
    #Salários em dia é um direito, jogar futebol condizente pelo que eles ganham é um dever!

    1. Bom dia!

      Com relação ao protesto da 9ALOUCURA, dessa vez vou discordar do protesto. Mesmo pacífica, apesar da ameaça de invadir o CT. Sempre apoiei e apoiarei as torcidas organizadas do 9ALO, mas nesse momento não, agora o mais importante é transmitir forças e confianças ao time. Estamos vivos na luta pelo título e classificação direta para a libertadores. A classificação direta é necessária para que os investimentos feitos pelo clube continuem, essa classificação é a mais importante para esse ano.

      O protesto, a meu ver, foi fora de hora. Ele deveria ter existido lá trás, naquela derrota para o bostafogo ou Fortaleza, era o momento que deveria ter tido uma cobrança maior. Agora não é o momento de cobrança, gostemos ou não esse é um momento para apoio. O dia que o campeonato terminar, aí sim o pau pode quebrar.

      1. Caro amigalo Marcio

        Creio que o momento foi oportuno sim, para chamar o pessoal aos brios e não deixar que jogadores e comissão técnica relaxem neste momento de total foco em buscar o brasileirão. Mas pactuo com vc sobre a ameaça de invasão de CT. Isto não existe.
        Aliás, acho que nós torcedores que não somos de torcida organizada e não comparecemos pessoalmente nas manifestações, temos o dever de contribuir nesta cobrança, através das redes sociais e não só deixar para a organizada deixar a cara a tapa. Não fizemos isto no caso Thiago Neves?

  31. QUE BELA PARTIDA , QUE JORNADA INCRÍVEL !

    O Atlético redivivo , pronto para levantar a taça !

    Obrigado , SAMPAOLLI , a quem sempre critiquei
    mas que ontem deu uma AULA de futebol e que
    nos mostrou toda a sua capacidade de fazer um
    time mudar da água para o vinho .

    Ontem foi emoção do começo ao fim do jogo .
    Foi um espetáculo ver ali o PROJETO que um dia
    nos fará o maior clube do mundo .
    SENSACIONAL ! SEM RETOQUES !

    Pra finalizar , o destaque :
    RÉVER FOI SOBERBO , INQUESTIONÁVEL !

    Pelé e Coutinho não conseguiram ver a bola ……

    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…………….. Boa. Gostei.

      Mas convenhamos, jogamos muito contra o Grêmio e empatamos. Que continuem jogando como ontem, jogo fraco, horroroso, jogadores perdidos em campo, esquema tático pior do que os de várzea, e que no final seja 1 x 0 para o 9ALÃO DA MASSA.

      Se for assim seremos CAMpeões 2020. E que continue assim o “ano que vem”, que gastem mais 200 milhões em pernas-de-pau, quem sabe não seremos CAMpeões mundiais.

    2. Meu caro Sr. Barata
      Gostaria que o GALO jogasse desta forma e levasse os 3 pontos nas 6 partidas restantes, com certeza seria o campeão..vamos aguardar!!!
      Agora, da olha nos últimos 7 jogos do Inter, detalhe, venceu todos, mas veja bem, todos ou quase todos com dificuldade e no sufoco.
      Lembra do curintias campeão ganhando todas de 1 a 0 com jogos fraquíssimos!!!
      Eu quero é o Galo campeão do BR jogando bem, ruim, meia boca, eu quero é ser campeão!!!
      Abraço!

  32. Bom dia,

    O time não fez mais do que a obrigação de vencer a base do Santos. O futebol apresentado não o credencia a ganha o titulo. Muito ruim esse time do Sampaoli, um amontoado de pernas de pau em campo. Um segundo tempo doloroso. Não acredite e nem crie expectativa neste time. O que valeu mesmo foi o três suados pontos.

  33. Bom dia Ávila.bom dia a todos. Devemos considerar que o Galo jogou duas partidas fora ( Grêmio e Vasco), sendo a última no sábado, ou seja o desgaste físico era natural. E os garotos do Santos entravam firmes , sendo que o Guga quase fraturou a costela e o Keno teve luxação no braço. Eu acho natural o time fazer dois a zero e tocar a bola. Eu só não acho natural um jogador como esse Savinho não se empenhar mais nas chances que recebe. Esse jogador tem DNA de Renan Oliveira, Cairo, Dodô e Bruninho ( tristeza viu..). E olhando a tabela eu vejo que o Inter ainda tem como adversários o Bragantino, atlético Paranaense, Flamengo e Corinthians. Ou seja, temos sim plenas condições de ganhar esse título. Com cinco vitórias chegaremos lá. Agora é ganhar. De 1×0, jogando bem ou mal, o negócio é ganhar. O diferente no jogo de ontem foi o acerto nas finalizações do Savarino. Deixar o Vargas na reserva e uma chance para o Nathan também foi positivo. O Everson ontem foi bem. Para o jogo contra o Fortaleza teremos mais tempo para a recuperação física do time. Quanto ao Tardelli a elogiar o fato dele ter apagado essas redes sociais e se tiver recuperado, o Sampaoli já disse que em fevereiro ele passaria a ter oportunidade. Então senhor Tardelli, tenha humildade, procure o técnico para uma conversa e acredito que contra o Fortaleza você terá a sua oportunidade, iniciando no banco e entrando durante o jogo. Creio que se tiver motivado pode render muito mais que o preguiçoso Savinho.

  34. Prezado Eduardo, vou continuar no meu sono profundo e sem sonhar, o time não me passa nenhuma confiança, mal treinado, jogadores perdidos em campo e etc.

  35. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Ascendeu mais uma vez a luz no fim do túnel. Não deixemos a chama apagar. Fazendo o dever de casa temos ampla condição de lutar pelo título até o último jogo. Ainda há muita água para passar debaixo da ponte e continuamos vivos na busca do campeonato brasileiro.
    Hoje e sempre, galo!!!

  36. Eu já havia falado á uns meses atrás e volto a repetir: GALO Campeão! Daqui 4 rodadas vira líder e nas últimas duas se consagra. Merecemos isso. Abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.