Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Ê Galo… devolve o meu sono e meus sonhos

Atlético/Divulgação

Passei as duas noites seguintes ao vexame no Rio de Janeiro à base de remedinho pra tentar dormir e recuperar o bom astral que o time conseguiu me confiscar. Rivotril na primeira noite. Já na seguinte, primeiro Patz, que sem efeito me obrigou a tomar um comprimido inteiro de alprazolam. O resultado foi terrível. Não dormia e tampouco conseguia organizar o raciocínio. Time FDP!

Se em anos anteriores, quando chegamos perto de conquistas, sofremos com vacilos inesperados e “sacanagens” da CBF, nessa temporada a conta é exclusiva da diretoria, comissão técnica e jogadores. Atiraram no ralo uma rara oportunidade de uma conquista épica do Brasileiro. Não me lembro de contarmos com tanto investimento e com um treinador – aparentemente – de destaque no futebol internacional como o Sampaoli.

O resultado, tudo bem que insistem que será em longo prazo, poderia e deveria ter sido muito acima do que estamos assistindo. Teimoso, desconhecedor de uma das maiores virtudes de todos os tempos – a humildade passa à margem de um treinador que parecia ser revolucionário à mesmice do futebol brasileiro. Nosso país, tem tempos, está condenado a um futebol pífio tendo perdido a condição de “melhor do mundo” para os europeus.

Ao que estamos presenciando, tensos, percebemos um presidente com pouca voz ativa. As mudanças em curso, consequentemente, estão sendo cumpridas à risca por ordem dos investidores. Reconheço que sem eles – os capitalistas – nossa situação hoje seria desesperadora, a exemplo do que anda acontecendo em territórios vizinhos. Entretanto, junto com essa tábua salvadora, presenciamos a volta de gestores que passaram pelo Galo sem sucesso. Notadamente nos primeiros anos desse milênio. Desde a comunicação, passando pelo Jurídico, desaguando no futebol. Preocupante!

O presidente que saiu do cargo recentemente, desde o aporte financeiro que recebeu, deixou de lado aquela empáfia que carregava. Os investidores, buscando apaziguar questões internas, encontraram entendimento com antigos dirigentes e – aparentemente – conseguiram acalmar os ânimos com essa solução de uma eleição conciliatória. O eleito, que vem promovendo mudanças sem muita explicação, sinalizou pela renovação antecipada com o treinador argentino que tem contrato em pleno vigor. Assim como Sette fez com Ricardo Oliveira. Deu no que deu!

Queria ainda acreditar no Sampaoli, que defendi arduamente aqui neste espaço, mas que vem me deixando desconfiado. Ele precisa conhecer melhor a Torcida Atleticana. A falta de público atrás do banco de reserva com aquelas sonoras vaias e xingamentos quando a coisa não anda bem, está fazendo dele o dono do Galo. Dá entrevista sem a presença da imprensa e setoristas, manda no diretor de futebol (Caetano chegou e ninguém sabe dele, como aconteceu com Mattos nos últimos tempos), a diretoria não dá murro na mesa e jogadores decepcionam em campo.

Enquanto isso, durante os jogos, assistimos pontos inacreditáveis ficando pelo caminho. Nunca tivemos tantas penalidades favoráveis, muito menos tantos desperdícios dos batedores. A defesa, a exemplo da nossa história, segue uma peneira. A intensidade do time, que detém 2/3 de posse estéril de bola, não condiz com a produtividade e pontuação na competição. Alguns, entre aqueles que acreditam em bruxas, atribuem ao uso da camisa branca – uniforme dois – já eu acho que a responsabilidade é da diretoria, do intocável e incobrável treinador e dos jogadores indicados por ele próprio.

Em tempo: como consolo, na noite de domingo, o sub20 – com o brio que falta aos profissionais – sagrou-se Campeão Brasileiro.
Foi o melhor geral na fase de classificação entre os 20 concorrentes. Depois, no mata mata, superou Palmeiras, Corinthians e ontem ao Paranaense nas penalidades da final.
Brilhou o goleiro Gabriel Delfim, que ao final do jogo – numa falha arrepiante – tomou o gol que originou a disputa de pênaltis. Se consagrou ao defender a terceira cobrança, o Galo marcou as cinco.

Ao que corre a boca miúda, apesar disso, o Chávare tá na lista dessa sequência de demissões. Quem será seu substituto? Na mesma linha?

*fotos: Divulgação/Atlético

80 thoughts to “Ê Galo… devolve o meu sono e meus sonhos”

  1. Boa Noite,

    Pessoal me perdoe se alguém já falou, mas, não posso deixar passar batido este fato relevante, demais…..
    Ontem na vitória do sub20, nossa vitória veio dos pés do eis maria Eduardo, ganhamos devido a força do nosso Galo que fez o eis maria tremer…. de novo … como sempre…. e sempre.

  2. Boa noite, Eduardo e amiGalos!

    Há um bom tempo só tenho lido e não comentado mais no blog porque o time do Galo vem protagonizando vários vexames e deslizes imperdoáveis nesse campeonato e, para recuperar um pouco do bom senso e ser ponderado nas colocações, decidi aguardar um tempo para retornar aos comentários. Assim como o blogueiro, fui e sou defensor do trabalho do Sampaoli, acredito que pedir a cabeça do técnico fará mais mal do que bem (se tá “ruim” com ele, quem dirá sem ele), mas estamos protagonizando situações que não condizem com o que foi investido no time a “pedido” do mesmo Sampaoli, sob diversas ameaças do mesmo em abandonar o trabalho no meio do caminho, atitude pior que de criança mimada. Acho que o que falta ao Galo é o que todos tem dito há muito tempo: Gestão. Falta um gestor para colocar a casa em ordem, cobrar do treinador o resultado que se espera de quase 200 milhões de reais em contratações e dispensa de inúmeros atletas que por aqui estavam, falta um gestor para cobrar empenho dos atletas, falta um gestor que trabalhe, tenha interesse no futebol do clube e que coloque para trabalhar junto a ele pessoas que compartilhem do mesmo interesse.

    O que mais irrita no Galo é a ineficiência na conquista de um dos títulos do Brasileirão mais fáceis de todos os tempos, um campeonato onde o pelotão da frente tem desperdiçado inúmeros pontos, onde os elencos mais fortes do Brasil tem escorregado demais, as chances que o Galo cansou de ter de disparar na liderança e jogou no lixo são impressionantes para um time que, diga-se mais uma vez, gastou uma fortuna em contratações, joga só uma competição e tem tempo de sobra de descanso e correção de erros nos treinos. A impressão que passa é de que o Sampaoli sabe que erra mas não quer dar o braço a torcer – novamente, atitude pior que de criança – e, nisso, vamos perdendo pontos cada vez mais inacreditáveis frente a pífios adversários.

    Enfim, acho que analisar time, erros individuais, jogos e pontos desperdiçados é chover no molhado, todo mundo sabe os problemas que existem, menos o próprio time, o técnico e sua comissão e a gestão do clube. Nos resta torcer até o fim, como sempre fizemos, para que a situação mude e o Galo consiga extrair o máximo deste campeonato atípico (de preferência o título).

    Saudações alvinegras a todos.

  3. Uma coisa não se pode negar. Estávamos na lona no final de 2019. Jogando para não cair. Que esperar, no próximo ano (2020) de um time cuja meta no segundo semestre do ano anterior (2019) foi evitar o segundo rebaixamento com um futebol medíocre de Cazares, Otero e Cia Ltda que estão fazendo NADA no Corinthians alem de ganhar salário? Jogadores vagalumes, como já dito à exaustão por aqui. “O ônibus que nunca chega” (e nem vai chegar porque a pessoa está esperando no ponto errado). É muito difícil ao torcedor por os pés no chão. Na minha opinião, e sigo na minoria aqui, o Galo tem técnico, mas não tem elenco. Elenco não é sinônimo de 200 milhões. Pode-se ter jogadores ao custo de 200 milhões. Um time monta-se com menos dinheiro e mais inteligência. O fato de termos técnico significa que passamos todo o ano de 2020 até hoje no G4 e acompanhando, torcendo pelo título. Se não tivéssemos esse técnico, teríamos quem? Micale, Osvaldo de Oliveira, Gilson Kleina, Jair Ventura, Argel Fuchs, Divanildo, Enderson Moreira? E passaríamos todo o ano fazendo a mesma coisa que fizemos desde 2017: trocando de técnico 3 ou 4 vezes por ano e torcendo para não entrar no Z4 em novembro. O elenco do Galo é RUIM. Ele não está cogitado entre os melhores elenco de 2021. Se tivéssemos Roger Guedes, nem precisaria trazermos Zaracho, Borrero, e Tardelli de volta, que para mim foi um dos melhores, mas está chegando à idade em que R10, Leo Silva, Victor, Donizetti, etc., já não entregavam mais. Espero que com ele seja diferente, mas a natureza tem seu preço. Não se pode exigir mais deles, senão sermos eternamente gratos. Parece que “O título voou”, como disse o grande Roberto Abras. Espero que não. Abel tem vestiário e trata os jogadores como filhos. É emocional e chora com eles. Tem o coração fraco, emotivo. Se o Galo der uma arrancada em vitórias, Abel assusta, perde a confiança e fica suscetível a cometer erros, pois é secretamente inseguro. É o caminho. Tudo depende da maturidade e do controle emocional dos nossos jogadores. Este último, infelizmente, não é marca do brasileiro. É uma virtude que precisa ser adquirida.

    1. Legal o seu comentário.
      Só complementando…. Fomos eliminados pelo afogados na copa do Brasil. Com aquele time com certeza fariamos companhia a um timinho ai da Capital. rsrsrs

  4. Eduardo, boa noite.
    Ficou bem mais difícil, mas seguirei acreditando no título, ou numa vaga direta para a Libertadores, ao menos. Levar 3 gols do Vasco é de trincar o coração! A noite de sábado foi de tantos pesadelos, que até o Patrick me apareceu, dizendo que “ele foi o melhor lateral-direito dos últimos anos do Galo, pois tinha raça, vontade, dedicação e lutava como ninguém pro time vencer”. Não tive argumentos para contestá-lo. Precisamos “escalar” o Tardelli nesse time, urgente, ou teremos mais um Brasileirão em que o Galo sempre fracassa na reta final.

  5. Nosso galo estava sangrando continuamente. O agradeço ao Sampaoli pela limpeza do elenco. Aquele Ricardo Oliveira está sugando o Coritiba até hoje. O De Wellisson afundando o Botafogo e o Patrick atolando o Sport. E esse Cazares tá só cavando mais quatro anos de contrato. Formamos uma base. Com cinco contratações teremos um time para ser protagonista. E o contrato com o Sampaoli foi muito bem feito: a multa é de 800 mil dólares. Se a Diretoria quiser trocar está viável. Mas serei grato ao Sampaoli pela limpeza do plantel. Ainda acredito no título. Mas uma vaga direta na Libertadores e nas oitavas na copa do Brasil já será um avanço .abraço

  6. Sigo torcendo a cada jogo, sem nenhuma expectativa! Eduardo, querido, o Santos vem aí com time reserva. Espero que isso aplaque a sua ira pelo fato do Peixe ter jogado da mesma forma contra o Urubu… quer dizer, vamos aguardar (como diria aquele filósofo contemporâneo…). Abraços a todos os amigos do blog!!!

  7. Prezados,

    Não tem como explicar tantas lambanças feitas em campo. A unica certeza que tenho, que foram muito o investimento em jogadores que ainda não se explicaram. Certo é que, quando a esmola é demais podemos desconfiar do santo. Essa conta com certeza vai chegar para o clube, por que ninguém doa nada de graça assim com estão dizendo. Tomara Deus que consigamos essa vaga para libertadores, e queira Deus que façamos uma otina copa do Brasil; porque senão financeiramente a coisa irá ficar preta. Tenho medo de acontecer com o nosso Galo o que está acontecendo no rival.

  8. Nunca li tanta corneta! Meu Deus. que saudade da torcida do galo, aquela da geral, porque essa aqui é de desanimar qualquer um!!! Podem gravar o meu comentário. O galo será campeão com 72 pts. E sinceramente, se eu fosse os mecenas, retiraria todo o investimento e deixaria esse time com essa torcida medíocre ir para o inf…. da séria B. Que é onde estaríamos se não tivessem assumido este time.

  9. GALO ROBERTO , INFELIZMENTE A NOSSA BASE É FRACA , MUITO RUIM. DE LÁ NÃO PODEMOS ESPERAR NADA.
    É PRECISO UMA REFORMULAÇÃO TOTAL DESSA BASE.
    HÁ DÉCADAS NÃO REVELA UM CRAQUE.

  10. PARABÉNS GALO ROBERTO DE OLIVEIRA PELO SEU PERFEITO COMENTÁRIO. SAMPAOLI É O PRINCIPAL CULPADO PELO FRACASSO DO GALO.
    QUEM ESCALA EVERSON , MÃO DE ALFAFE ??
    SAMPAOLI.
    QUEM ESCALA , GUGA , SASHA , NATAN ??
    SAMPAOLI.
    TEMOS MUITOS BONS JOGADORES QUE NÃO ESTÃO SENDO BEM APROVEITADOS PELO TÉCNICO.
    J. ALONSO , ARANA , JAIR , ALLAN , SAVARINO , VARGAS , KENO , TEMOS ESSES 7 BONS JOGADORES QUE JÁ PROVARAM EM OUTROS TIMES , QUE SÃO A ESPINHA DORSAL DO GALO.
    MARRONY , TAMBÉM UM BOM JOGADOR , ALTO , VELOZ , PASSADAS LARGAS , MAS ESTÁ SENDO MUITO MAL APROVEITADO PELO TÉCNICO.
    ALAN FRANCO , OUTRO JOGADOR COM POTENCIAL DE MELHORAR.
    NAS DEMAIS POSIÇÕES PRECISAMOS DE REFORÇOS COM URGÊNCIA.
    SOU CONTRA A CONTRATAÇÃO DE HULK , JOGADOR VELHO EM FIM DE CARREIRA E CARO.
    ZARACHO , FOI CONTRATADO POR UMA FORTUNA , AINDA NÃO DISSE A QUE VEIO , MAS NÃO É POSSÍVEL QUE UM JOGADOR DESSE VALOR NÃO SAIBA JOGAR FUTEBOL.
    QUANTO A EVERSON , MÃO DE ALFACE , GUGA , BUENO , NÃO SÃO JOGADORES PARA VESTIR A CAMISA DO GALO.
    NATAN , HYORAN , SASHA , RÉVER , GABRIEL E OUTROS SÃO JOGADORES PARA O ELENCO , PARA FICAR NO BANCO.
    OS SRS. SÉRGIO COELHO , RODRIGO CAETANO E RENATO SALVADOR PRECISAM TOMAR AS RÉDEAS E BOTAR ORDEM NESSA BAGUNÇA , INCLUSIVE PROIBINDO A ESCALAÇÃO DE ALGUNS , A COMEÇAR PELO PÉSSIMO GOLEIRO EVERSON.

  11. Prezado Domingos Sávio, saudações. Brilhante resenha. Tem gente inocente que só torce e não pensa, que acha que esses gestores estão preocupados com futebol no início desse mandato. As auditorias mostraram a necessidade de uma nova forma de gerenciar o Galo e limpar muita sujeira por lá. Só depois disso eles se voltarão para o futebol. Do jeito que está, tá bom demais pra eles.

  12. boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo. em primeiro lugar aonde estão os verdadeiros atleticanos e puxa sacos do pardal sampaoli a vim comentar sobre espetáculo jogo contra o Vasco ou eles aparecem só na Vitória. simplesmente para mim o inter vai ser campeão com os pés nas costas. São Paulo ja pipocou.flamerda também eo nosso galo está a 10 rodadas ou mais a pipocar e entregar o campeonato de bandeja o maior culpado nesta draga de time é pardal sampaoli e suas tropas de peladeiros. para alguns aqui disse Abel é ultrapassado pois ultrapassado com 8 vitórias consecutivas e nosso galo cavalo paraguaio a abrir as pernas para equipes que brigam para não cair para serie B.espero eu que o caetano e nova diretoria tenha tomates e cobra resultados do pardal sampaoli ou quem manda é pardal sampaoli e mais ninguém.? acho que sim porque faz ok quer .repito se fomos para libertadores na fase de grupos já é lucro porque o campeonato brasileiro infelizmente ja foi. meu otimismo com pardal sampaoli e suas tropas de peladeiros ja foi a tempos. a galo sempre nos decepcionar. vá galooo.

  13. Ler sua resenha, amigo blogueiro, é um prazer, Como voce conhece a alma atleticana, a exatidão que voce coloca em palavras, o que sentimos, Sem tirar nem pôr. As suas noites mal dormidas, acredite, amigo , é compartilhada com milhares de atleticanos , após aquele maldito jogo , onde nos fizeram de palhaços , de otários , de bobos. Quanta falta de compromisso , de respeito à instituição, quanta omissão desta nova diretoria que deveria, publicamente, cobrar e punir, este treinador , e estes atletas , regiamente pagos e que dão pouco retorno ao nosso clube , entregando de mão beijada e sem dignidade alguma , um campeonato que insiste em se oferecer para nós. O seu mea culpa em relação ao treinador , não é tardio , voce quis acreditar num treinador revolucionário, diferenciado e trabalhador, porque seu lado atleticano sonhava com isto. A realidade, do que estamos vendo, em campo nos faz ver uma realidade ruim , um time sem alma, um histerico a beira do campo , uma falta de vontade de vencer , enfim, falta de brio , falta de futebol. Que nos humilha, nos chateia, que nos rouba horas de sono, que nos enraivece. Estes safados, passarão , o nosso clube permanecerá e o nosso amor por eleé e sempre será eterno Enquanto isto e apesar de tudo , continuamos na torcida, que é o que fazemos melhor

  14. Boa tarde a todos!
    Perdí o meu sono e o meu sonho desde aquele jogo contra o Bahia,como o Joaquim Portugal vinha sempre dizendo.
    Não tenho nenhuma expectativa ,mais e aguardo jogo a jogo como vem falando o TEOBALDO .
    Mas, o futebol é tal sem lógica que o time do enganador,marqueteiro,arrogante Sampaoli pode até ser campeão,como diz o Paulo Silva.
    Saudações Atleticanas

  15. Eu pensei que esse treinador iria revelar vários jogadores da base. Não é possível que lá não tenha ninguém melhor que esses titulares.

  16. Caros,

    A NOSSA QUESTÃO principal ñ é POLÍTICA “interna corporis”…NOSSO GALO é uma oligarquia e tem seus DONOS desde sempre. Falsa a sensação de q os atuais “CAPITALISTAS”, só por serem capitalistas, é q propiciaram q NOSSO GALO respirasse e realimentasse a esperança de voltar a ser CAMpeão do Br…equivale dizer: RICARDO GUIMARÃES em 2005, qnd afundou o NOSSO GALO na lama, era um COMUNISTA, por isso NOSSO GALO beijou o pó…Ao q consta, no início do século, o ABNEGADO RG já era “atleticano’ e um potentado, distribuindo grana para TUDO qnt é club. (ñ confundir com PÓ tentado, jaé? FALA Zezé!)

    NOSSO GALO é um clube rico, inserido no SISTEMA do capital vadio, LIBERTINO, independente dos DONOS da vez! FATO!…isso em si ñ é nem ruim nem bom. UM NADA um TUDO, etc! Inclusive, por ser O MAIOR DE MINAS, dificilmente entrará em depressões profundas! Toc toc toc! Se NOSSO GALO for no fundo do poço, ele volta, de NOVO e de RENOVO!…

    Ñ GANHAR NADA É FUNDO DO POÇO! Pior mesmo é ficar conhecido NO MERCADO FUTURO como a EMPRESA DELIVERY entregadora de PAÇOCA, RAPADURA, GROSELHA Y ABOBRINHA!

    É importante INTRODUZIR a real! Posso introduzir a real?

    A NOSSA BASE foi campeã: Ñ há destaque ali. FATO estranho, mas FATO! Ok! Pq NOSSO GALO n vai lá naquela BASE, e isso INDEPENDENTE de ser campeão, aquilo é categoria aprendiz… vai lá, sobe uns 8 a 10 garotos duma vez (obs tb os reservas, às vezes é ali q tá a PEDRA BRUTA!). PT PORRA! Sobe os MOLEQUES e impurra pro profissional prá JOGAR e n prá ADQUIRIR experiência. Coloca prá jogar, uma coisa leva a outra. PT de NOVO! …

    Ah! Dessa forma assim ñ, n vão aguentar pressão da TORCIDA muito CHATA! Se o meninin já sobe TREMENDO assim, nem sobe. Passa no cobre ou dá passe livre ou manda prá ajudar pedreiro na construção do estádio!

    Pq NOSSO GALO ñ destaca uns NEGOs (pessoas) desses aí boleiro, olho bom, passando necessidade, e sai por aí caçando talento pelo Brasilzão de Deus???…Ah! ma ma …é uma profissão extinta, agora é tudo empresarial…ora, ñ é a denominação q vai travar o negócio: contrata um EMPRESÁRIO DA BOLA prá subsidiar, e registra o nome.

    BASE! BRINCAR no modus operandi SAMPAOLI. Joga a camisa prá cima e quem pegar BRINCA. Cuidado com os baixim q podem ser prejudicados pelos 1.90 da vida (pq cargas d’água essa turma num vai por basquete?).. Ñ precisa ter posição fixa, goleiro pode saber jgar só com o pé, TA ÓTIMO!, zagueiro pode REBATER prá onde o nariz aponta, BELEZA e etc…ñ importa: ABOLIR a fábrica jogador PADRÃO!…Pfv, O negócio ñ é sem regra, ñ! Aproveita A Universidade do Galo e poe os meninins prá estudar lateral direita, 442 y 3331, numerologia, estudar médio volante, estudar goleiro, estudar juiz ladrao e VAR: são matérias q o camarada vai aprender na TEORIA, vendo e assimilando. Na PRÁTICA, no dia a dia no campo, lá na BASE, é brincar SOLTO, tipo PELADA mesmo. FUNDAMENTOS!

    VIVA O MÉTODO SAMPAOLI para ter uma BASE, já!

    Obs.: jogador da BASE q ñ NOS prestar depois de testado, convoca CINEASTA q já leciona na NOSSA Universidade, faz vídeo de melhores momentos IMAGINÁRIOS e vende prá quem quiser comprar, prá prestigiar o mais reNOVO refrão do NOSSO HINO: VENDER VENDER VENDER!…e Ñ vender DIAMONDS a preço de banana prá bancar cagadas do ANO PASSADO! Vamos acabando aos poucos com isso, Ano Que Vem após Ano Que Vem, tem q ter PACIÊNCIA, no tocante!

    UFA!!! Alguns falando em MENTALIDADE VITORIOSA ou NÃO outros em DNA VITORIOSO ou NÃO outros em ESPERANÇA NO PROJETO (O tal futuro Ano Que Vem Vai)…e assim TAIS Sobrenaturais de Almeida NOS vão esvaziando a CLEPSIDRA!…enquanto o tempo passa, TUDO se resume a ELENCO BOM! 2 a 3 ou 4 jogador posição/posição, pq se tiver q VENDER, por causa da mudança no HINO, tem. Apesar de q CARTOLAS NOSSO tão pouco lixando para o NOSSO HINO (conhecem, sabem cantar?)!

    UFA de REVELHA: INTOLERÂNCIA com o PERNA DE PAU e com os ENTREGADORES q todos sabem de q!

    AMANHÃ TEM sardinha E NÓS QUEREMOS saborear VITÓRIA! VAMOS GALO! BUSCAR O BR!

    Tem alguém aí q ACREDITA?

    Abs!

  17. Boa tarde. O campeonato ainda não acabou. Eu ainda vejo condições para a conquista do título. E fico imaginando o Galo vence as próximas sete partidas e o Internacional perde duas. O futebol é realmente muito passional. Pelos comentários já escuracando a nova diretoria eu fico pensando: será que Ricardo e Rubens Menim, Ricardo Guimarães e Renato Salvador não estão, ainda, arrependidos da tentativa de profissionaliza4 este clube. Quando eu vejo alguém defender um Diretor de Comunicação que ganhava cinqüenta mil por mês no Clube eu penso que as pessoas perderam completamente a noção de dinheiro e do mercado de trabalho. E o Tardelli? Deu uma banana pro Galo é foi faturar mais lá no Gremio. Não jogou bulhufas e como não teve nenhuma outra proposta veio para o Galo por miséria 600 mil por mês. Erros existem? Claro. Mas, eu acredito que esse Conselho Gestor vai primeiro limpar o Galo dos carrapatos gordos que sugam permanentemente o sangue( dinheiro do clube) travestidos de atleticanos. Ver esse Tardelli se aliar a Jaeci Carvalho, antes de um jogo decisivo a gente percebe o amor dele pelo Clube. Se houver necessidade de mudança na comissão técnica, creio que será feita ao final do Brasileirão. Ou alguém acha que é hora de mandar o técnico embora, faltando sete jogos para demitir a comissão técnica? E ver o Lázaro Cândido detonando a diretoria atual, que tem menos de mês de trabalho é uma piada. Parabéns Dr. José Murilo Procópio pelos acordos na justiça do trabalho com Robinho e Elias e também pelo consórcio de credores que livrou o clube do passivo trabalhista. Infelizmente todos que perderam a teta e que já ganharam milhões ali no Galo irão fazer de tudo para impedir o êxito desse Conselho Gestor. Espero resiliência e desejo êxito aos senhores na profissionalizacao do Galo e na eliminação dos carrapatos que se engordaram.sugando o nosso Galo. A sede desse povo por dinheiro é insaciável. E eles farão de tudo para evitar a profissionalicao do clube, pois nessa ambiência não haverá lugar para as ” rachadinhas e tretas” que não é exclusividade da política….

    1. Muito bom comentário, o que é praxe aliás. Mas permita-me discordar pontualmente.

      1) Eu vejo conflito de interesse em um banqueiro credor do Clube, Clube do qual seu banco recebe juros, ter voz ativa nas decisões administrativas;
      2) O Galo não ganha 3, vai ganhar 7? Mas nem podendo;
      3) Se Tardelli ama o clube, a mim como se me dá, como se me deu. Não ligo. Eu ligo para o fato de que ele É MUITO MELHOR que qualquer outro atacante do Galo e sempre foi dedicado ao Clube;
      4) A diretoria atual está longe de ser nova: o presidente atual era vice na fracassada campanha que resultou no rebaixamento.

      Você espera resiliência. Será contemplado com ela. Esse povo não larga o Galo mesmo que o afunde.

      Eu espero que eles sumam, todos, do Galo – mecenas inclusive, e principalmente. Estou, portanto, fadado ao fracasso do meu intento.

    2. E quanto à pergunta: “Ou alguém acha que é hora de mandar o técnico embora, faltando sete jogos para demitir a comissão técnica?”.

      SIM, EU ACHO.

      Na verdade, acho que até que já passou da hora.
      Técnico horroroso.

      Agora, mandar ele embora pra contratar outro amante do TIKI-TAKA, aí não adianta mesmo.
      O técnico deveria ir embora já. Mas tem mecenas que já deveria ter ido embora ao menos desde 2005, depois do fiasco da contrataçao do Marquetite.

  18. Os dirigentes Atleticanos se mostram muito passivos com essa situação atual do treinador e seus jogadores!!!

    Comentei ontem exatamente o que o Eduardo escreveu hoje na crônica, não têm ninguém do alto escalão pra dar um MURRO NA MESA e chamar a todos na responsabilidade de cada um???

    E assim o Sr. Sampaoli faz o que quer como se dono fosse, o que convenhamos, é um absurdo!!!

    Então fica a pergunta…

    Pra que servem os dirigentes tipo Presidente, Vice e o Diretor de Futebol???

    São bonecos fantoches ou o quê???

    Com a resposta, o CAM!!!

  19. Eu defendi o treinador ao longo do ano, mas agora desanimei, principalmente por conta do resultado contra o Vasco. O problema do Galo é a defesa. O ataque vai bem, é um dos mais positivos do campeonato.

    Pelo que vejo, nos campeonatos daqui e do exterior, o time que joga com marcação alta, vai sempre com 3 zagueiros, no sistema 3-4-2-1 para não deixar a defesa exposta. Além do mais, não dá para ficar o tempo todo no ataque, o time cansa, se esgota, afrouxa a marcação e, principalmente, a recomposição. Resultado: gols em profusão.

    O ideal é variar do 3-4-2-1 para o 4-3-3, 4-4-2, e jogar no contra-ataque – grande parte dos gols do Galo foram de contra-ataque. Reforça a defesa e descansa o time para nova investida na marcação alta. O técnico insiste nela o jogo todo. Estão aí os gols sofridos no 2o. tempo, nos minutos finais.

    Contra o Grêmio, a defesa foi perfeita, menos na desatenção que resultou no gol a favor do adversário. Considero que esse gol seria uma exceção se o Galo jogasse sempre dessa forma. O exemplo não valeu nada. No jogo seguinte, o time entrou de novo com a defesa capenga. Resultado: derrota.

    Acho que a diretoria tem que dar uma dura pelas sucessivas falhas, estabelecer um prazo para o treinador e, na falta de melhoria, substituí-lo.

  20. Tenho uma dúvida em relação ao seguinte: os mecenas estão contratando com dinheiro deles ou apenas emprestando o dinheiro ao Galo? Porque se for pra pagar os valores investidos nessa turminha que o Sampaoli pediu e nem ele mesmo põe pra jogar, poderemos estar fazendo companhia para o Cruzeiro muito brevemente.

  21. Bom dia,

    Parabéns ao nosso sub20, jogou muito bem, não deixou o paranaense jogar.
    Só não gostei de duas coisas, a primeira tentar enrolar o tempo faltando 10 minutos fora o acréscimo e depois aquele treinador que deixou o goleiro entregar o ouro num lance bisonho, o treinador mequetrefe, não tem comissão técnica não? Como pode uma coisa dessas, deixar um jogador jogar mal, tem que entrar la dentro e dar uns pestelecos no cara, ora.
    Ironias a parte, é isto que vejo torcedores fazer aqui no blog.
    Sampaoli treina…treina…. e treina, aí vem um cara que é tido como a melhor contratação do time e entrega, entrega e entrega…. E a culpa é do treinador, ou então do mão de alface….
    Depois comento mais, para hoje já fiquei puto de novo.
    Boa semana a todos.

  22. Bom dia a todos!
    Acho impressionante a forma que o time do Galo perdeu esse campeonato brasileiro,tivemos várias chances de disparar na liderança e o time não aproveita.
    O time todo ano erra nas mesmas coisas,a zaga.
    Que time consegue ser campeão tomando 100 gols em 38 jogos pqp.
    Gostava (passado) do sampaoli,ô sujeitim teimoso,por que não utilizou Rafael como goleiro?
    Do ataque não posso reclamar sempre faz 1,2,3,gols mais essa defesa impressionante todo ano a mesma coisa.
    Mais também vc olha a escalação,Guga,rever,Gabriel,aquela bosta que veio do Botafogo,Alan é de desanimar.
    O pior é ver o inter de abelao levantar a taça pqp.
    Nem desculpa esse ano podemos aceitar pois só tínhamos uma competição pra disputar,vergonha,vergonha,vergonha.

  23. Precisamos de um planejamento a longo prazo que envolva as categorias de futebol do clube. Campeão do sub 20, muito legal, mas dificilmente os garotos serão aproveitados no profissional. Temos Mateus Mendes e Guilherme Castilho se destacando em CSA e Confiança, mas não terão chance com o técnico atual. Aí buscam Dylan e Zaracho com altos custos. Mas porque esses dois jogadores apareceram suas equipes de origem, a resposta é simples: oportunidade de jogar e paciência com eles. Esse tipo de trabalho vemos principalmente em três times no Brasil: Grêmio com Renato, não tem medo de bancar os garotos, o Atlético paranaense e o Santos embora este de forma forçada, mas colhe resultados. Quando o galo revelou Jemerson foi porque só tinha ele para ser escalado. Precisamos urgente de no mínimo dois zagueiros, Rever já deu o que tinha que dar, Gabriel, Bueno e Igor Rabelo não se firmam. E no vizinho o Messias voltou e acertou a defesa americana.

  24. O cruzeirense do Alexandre matos rodou por causa do Sampoli, cuidado Presidente vc pode ser o próximo.Tem que ter protesto e não é contra reserva do Santos não é quando for jogar em recife porque lá também é palco de vexame do Galoo

  25. Já estou tão desanimado com a falta de harmonia deste Galo de Sampaoli que estou achando mais interessante ver o trabalho de resgate do Cazares feito pelo Mancine, quando chegou no Corinthians Cazares estava realmente fora de forma e sem inspiração. Vou estar torcendo pelo Cuca na Libertadores. Cuca em 2013 ajoelhava no gramado segurança a medalhinha da Santa. Confesso que também cheguei a ajoelhar em alguns jogos pedindo as forças do bem que nos ajudassem a ter aquele grande momento de alegria para a torcida do Galo. Infelizmente não consigo sentir este clima de esperança com este treinador gritando mierda na beira do campo. Se fosse Sampaoli acho que teria dispensado Ronaldinho por não jogar com a intensidade que ele gosta.

  26. Para aqueles que gostam de FUTEBOL
    não deixem de ver o gol mais BONITO
    do campeonato até agora ;

    Rafael Moura, contra o Santos, ontem
    na Vila Belmiro .

  27. Eu cansei de fazer conta , tantas vitórias pra cá,
    tantas derrotas pra lá , um ponto aqui outro ali
    e um bom saldo de gols .
    CHEGA !
    Eu quero um time de futebol, não quero uma
    máquina de calcular .

    Eu não tenho mais esperança de voltar a ter o
    Atlético que sempre tivemos , haja vista o que
    foi acordado com os MECENAS por trinta anos
    e renováveis .
    SÓ UM MILAGRE para mudar esse status !!!

    O que acontece com o clube há algum tempo
    é inimaginável .

    O resultado da auditoria , que todos já devem
    ter tomado conhecimento , é ASSOMBROSO !

    O Clube Atlético Mineiro se transformou numa
    TETA que não para de ser sugada .
    O FUTEBOL VIROU DETALHE .

    Antigamente , quando faltava dinheiro , o Tite
    e o Júlio davam um jeito .

    Hoje , a sanha desses “especuladores” , para
    dizer o mínimo , é vergonhosa .

    Usam o Atlético sem NENHUM PUDOR .

    Time de futebol ? Pra quê ? Para o torcedor ?
    Mero figurante , nada mais .

    O torcedor virou UM CHATO , um incômodo
    para esses seres ignominiosos .

    CHEGA DE TANTA BANDALHEIRA , DE TANTA
    MOLECAGEM , DE NOS FAZER A TODOS DE
    PALHAÇOS DESSE CIRCO DE HORRORES QUE
    VOCÊS IMPLANTARAM NO CLUBE !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Prezado Barata, o torcedor Atleticano serve mesmo é pra comprar os produtos licenciados, pagar o sócio torcedor mês a mês, ir pro campo incentivar o time e berrar aos quatro cantos o seu amor ao clube, passou disso, não valemos nada para os DONOS que se apossaram de tudo por lá!!!!!

      OBS.: o futebol passou a ser um mero detalhe, como você bem disse e olha, é muito triste ver tudo isso mas bobo que sou, quero acreditar em dias melhores!!!!!

    2. Parabens galoucura , estes individuos precisam saber de nossa insatisfação, já que a diretoria não age. Parabens, letras garrafais canalizem nossa raiva. Sem violencia, parabens

  28. Bom dia. Parabéns galinho, CAMpeao Brasileiro sub-20. Que vcs possam honrar no futuro nosso manto.

    Aos animais marmanjos, técnico, diretoria e presidência, só incompetência (até que rimou).
    Pra mim, a teta do galo é grande e proveitosa. Deve ter muita gente se aproveitando dela e ninguém fala nada. Que falta que faz a torcida atrás do banco, pura verdade. No dia que esse mierda tiver que enfrentar a ira da torcida, ele vai enfiar o rabo entre as pernas.
    Como vc pode justificar um Tardelli, sem ser relacionado e colocar o Vargas? O cara não viu a cor da bola. Se fosse em time de pelada, seria o último a ser escolhido de tão merda que é. Outro mierda.
    Esse bosta, ta se achando o dono do galo. Perdemos 14 pontos p times que estão la embaixo na tabela. Todo mundo ganha do bostafogo. O galo perdeu uma partida. Bahia, sport, etc.
    Ser técnico de futebol é a única profissão em que o cara é demitido num lugar por resultados ruins e contratado a peso de ouro em outro clube. Se foi incompetente num, porque seria a solução em outro? Quem explica. Gastamos fortunas com esse cara e mesmo suas indicações são barradas. Eu, presidente do galo, colocaria o salário na conta dele. Vc sugeriu, compramos e agora vc paga. Duvido que indicariam essas merdas. Esse tal de Bueno, elogiado pelo Zico, kkkkk, piada ne ( Zico odeia o galo desde os tempos de campo, vai indicar jogador bom pro galo? TNC de quem aceitou).

  29. Bom dia a todos atleticanos.
    Mais uma decepção de um time sem alma, sem compromisso com a paixão da torcida.
    Creio que muita culpa é do técnico que nem fala português até hoje. Isso, talvez, esteja deixando os jogadores sem entender o que ele quer.
    Não temos um capitão que arrume a situação dentro de um jogo.
    Chega de perder pênalti com nosso pé de alface Yoham Cruyif . Se tivesse convertido acho que o jogo teria outro final favorável. E, como a diretoria vai sempre contra a torcida, provavelmente, renovarão o contrato do técnico teimoso. Será que o Tardelli terá alguns minutos até o fim do campeonato.
    Vamos sofrer muito ainda na esperança de ao menos ficar entre os 4 primeiros.
    Campeonato mais fácil dos últimos 20 anos jogado pela janela. Fora Guga, Rever, Alan.

  30. Bom dia MASSA!

    Ontem não entrei no blog, nem li o que foi escrito e postado lá. Não precisa, consigo imaginar o que escreveram. Muitos provavelmente com razão, outros nem tanto.

    Eu comecei a decepcionar com o time um pouco antes do 1 x 0, não no pênalti, que foi quase bem batido, mas na postura do time. Parecia que o 9ALO estava ali para cumprir tabela e assim foi ao longo do jogo todo. Tomamos 3 x 0 e o time passeando em campo. 3 x 1, 3 x 2, e os cara buscando a bola lá dentro do gol sem nenhuma vontade, sem garra, sem brilho nos olhos. Era como se fosse uma pelada. O Vasco nem fez esforço, até por que não tem time para isso.

    A zaga uma baba. E a diretoria acha que está boa. Guga teve um momento que levantou a cabeça, viu não sei o que, e virou o jogo, cruzou a bola da direita para fora do campo do lado, esquerdo. Keno, tem uns 5 jogos que ele desistiu de jogar. Simplesmente cansou, ou alguma coisa aconteceu, ou está acontecendo, que fez perder a motivação.

    A questão da posse de bola ser alta é por que ela fica ali no meio de campo para defesa, defesa para meio do campo e pronto. Nenhuma joga em profundidade, pelo meio, por lugar nenhum. Velocidade então, esquece. Isso não existe no 9ALO.

    Ainda temos chances de disputar o título, estamos no jogo, mesmo com o Inter tendo disparado. Temos de ganhar todos os jogos e torcer para 2 ou 3 tropeços do Inter. Difícil, não. Possível, sim. Impossível, provavelmente.

    Quem tiver a oportunidade assiste a série The Playbook na Netflix. É sobre os treinadores vencedores do mundo do esporte. Lá tem um capítulo com o Mourinho. O início mostra o que falta no 9ALO.

    Eu ainda acredito, um pouco menos, mas ainda tenho FÉ. Essa não nos abandona jamais.

    BBOOORRRAAAAA 999AAALLLLÔOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PS.: A vitória amanhã praticamente sela nossa presença na libertadores.

  31. Bom dia!
    É sério que tem torcedor torcendo por uma vaga na Libertadores? Me desculpem mas isso é uma baita falta de vergonha na cara! Vaga na Libertadores pra continuar com esse argentino xiliquento? Vaga na Libertadores pra o time ser poupado no próximo brasileirão e no final nem um nem outro? Vaga na Libertadores sem o Bruxo? Façam-me o favor! Chega de vaga na Libertadores! Eu quero é ser campeão brasileiro!
    Fora Sampaoli!
    Essa diretoria não só tem currículo de derrotada no passado como tem cara também. Essa diretoria veio pra voltar com a sujeira pra debaixo do tapete.

  32. Nada novo!
    Sabemos que o técnico é medíocre e metido a professor Pardal.
    Sabemos que em breve sobrará dele (o técnico), somente alguns milhares de dólares de saldo a pagar.
    Jair, antes elogiado, parece que tem a perna esquerda torta e ontem estava mancando em campo.
    Os demais, todos mercenários e que nunca vestirão a camisa de verdade. Direito de imagem está afetando os resultados. Visto que não foi pago até o momento. É isso.

  33. Bom dia Amigalos!!!
    A teimosia deste nosso “TREINADOR”, com esse futebol medíocre, será mesmo que treina? Está me levando a ter a maior antipatia deste cara. A insistência em não colocar Rafael no gol, agora Tardelli, contratações caríssimas sem surtir efeito algum, entre outras tantas e ninguém freia este sujeito. O maior Patrimônio de um clube, que é sua torcida, este cara não respeita, por favor Mecenas, Presidente, acorda urgente. Pra mim maior enganador, cheio de pompas, fora Sampaoli, pra mim não passa de um louco a beira do campo… Chega de falar deste merda, já deu.

  34. Bom dia a todos! Desde o começo do Sampaoli que eu o critico. Aqui já o fiz mais de uma vez. Sou praticante de artes marciais. O ataque SEMPRE abre espaço para o contra-ataque. Se o ataque do adversário tem padrão, então fica mais fácil: basta ter paciência … Atacar é essencial, só vou ganhar se eu atacar; mas se eu for finalizado no começo da luta, já era.
    O Sampaoli parece não entender isto: de nada adianta ter como filosofia de jogo estar sempre no ataque se você não sabe se defender. Ele quer atacar e atacar. Em uma situação normal marcar dois gols no Vasco é ótimo. O problema é sofrer três…
    A questão é que nada indica que ele possa perceber isto. Ele sempre repete em suas entrevistas que vai manter o mesmo esquema de jogo.
    Campeonato de ponto corrido o Galo não vai ganhar com o Sampaoli. Time pequeno vai fazer o que o Vasco, Bahia, Fortaleza, fizeram.
    Copa, tem mais chance de ganhar, quanto mais curta melhor. Porque os times virão para cima e o Galo vai ter mais chance.

  35. @Atletico tem pontuação de quem está na briga pelo Br,mas mostra q não tem competência e postura p conquista-lo. A obsessão de bater campeão é somente da torcida e pedir razão a ela diante dos fatos,é muita sacanagem!
    Não temos comando efetivo por parte da diretoria do @ Atlético,
    por conta disso os jogadores saem de uma derrota como a de sábado p.p., como se fosse uma derrota sem maiores consequências,daquelas q acontecem naqueles torneios casados x solteiros da forma. Ganhando está bom,perdendo não faz a mínima,tem um churrasco esperando por todos. A cobrança tem de acontecer no 2º andar em Lourdes, é lá q acontece o churrasco!
    Gostaria de saber qual seria a % do aproveitamento do @Atletico fora de casa após o título de 1971. Penso q deva ser o pior entre os clubes q compõem o chamado grupo dos 12, não vai outra! Para o GALO voltar bater CAMpeão é preciso q o @Atletico pare de se auto-sabotar internamente e principalmente,perca o esse medo q tem de ganhar o brasileiro!
    PS: Parabéns ao Marcos Valadares pela belíssima campanha no Br UB-20. Isso sim é NÃO ter medo de brigar por algo q não era conquistado há 38 anos. É assim q se ganha um CAMpeonato,com brios. Isso é saber o tamanho da Instituição. Reestruturação de uma base destruída anos e anos por incompetência pura do próprio Clube, seis moleques com potencial de gano técnico e financeiro sendo revelados, aí os caras vão lá e como sempre vão fazer bobagem,vai vendo!
    Saudações Atleticanas

  36. Salve, Massa e Guru!

    Matematicamente ainda temos condições de sermos campeões, mas a confiança da torcida no time e principalmente no técnico está extremamente abalada e para alguns, descrença total. Sampaoli não é o único culpado, mas tem contribuído pesadamente para nossos insucessos principalmente com suas invencionices, teimosia incoerência.
    Temos uma das piores defesas do campeonato, temos um artilheiro (Vargas) que simplesmente não chutou uma vez sequer no gol no último jogo, temos um lateral (Guga), que virou zagueiro e fez aquele passe escandaloso no fim do jogo, temos um jogador de meio-campo (Jair) que simplesmente virou lateral direito, ou seja, é um samba do crioulo doido.
    E até as substituições que era seu forte, agora passaram a ser de cartas marcadas e sem nenhum resultado prático. Reclama que o time é jovem e experiente e coloca Calebe e Borrero num jogo em que deveria colocar um jogador mais experiente para manter o resultado.
    E a insistência com seus jogadores protegidos, Everton e Vargas? Toda a torcida clama pela volta de Rafael ao Gol, mas o teimoso e pirracento mantém Everton no Gol, talvez com a alegação de que ele sai bem com os pés. Mas fica a pergunta, o que esta saída tem trazido de benefício para a equipe?
    Nossas jogadas de ataque já são manjadas e todos jogão em nossos erros que também já são manjados. E a troca de passes irritante e infrutífera tanto na saída de bola quanto no ataque?
    Sampaoli deveria ser cobrado firmemente pela diretoria. Mas a pergunta que fica: será que ele vai dar moral para a cobrança de um presidente, que não passa de uma rainha da Inglaterra?

  37. ONTEM , FOMOS CAMPEÕES BRASILEIROS SUB 20.
    VI TODO O JOGO E ME ASSUSTOU A PÉSSIMA QUALIDADE DOS JOGADORES DOS DOIS TIMES.
    SÓ TEM PERNAS DE PAU.
    JOGADOR DE 20 ANOS SE FOR BOM JÁ ESTÁ NO TIME TITULAR.
    PODEMOS CONTRATAR JOGADORES , PORQUE DA NOSSA BASE NÃO VAI SAIR NADA QUE PRESTA.
    FRAQUÍSSIMA.
    QUE SAUDADES DO BARBATANA .

  38. Bom dia a todos!
    Eduardo, o treinador estrangeiro que trouxe coisas novas ao futebol brasileiro foi o Jorge Jesus com o flamengo em 2019.
    Ele tinha um time titular que atuava em todos os jogos e com intensidade. Colocava os melhores em campo para qualquer partida. Tinha padrão de jogo. Todas as equipes sabiam como o flamengo jogava, mas nenhuma conseguiu para-lo.
    Sampaoli não demonstrou nada disso. Vale lembrar que, o que Sampaoli faz hoje no Atlético, Cuca fez em 2012 e 2013, Levir Cupi fez em 2014 e 2015, ambos com muito mais brio e sucesso. Nesse período citado, o time jogava pra cima, jogava para vencer e se preocupava em não sofrer gols também. Vale ressaltar também que, em 2014 e 2015 não tínhamos o investimento que o clube tem hoje, muito menos os jogadores de qualidade que dispomos no elenco hoje. Enfim, mostra o quanto Sampaoli é superestimado no futebol brasileiro. Sampaoli e, consequentemente o Atlético, tomou um baile de Luxemburgo, Diniz, Barbieri, Mano Menezes, Rogério Sene, todos esses mostraram como se monta uma equipe que busca vencer seus jogos e neutralizar as jogadas do adversário, nosso técnico não soube sair ou não teve capacidade para entender o que o adversário estava fazendo, enfim, fomos derrotados por 4 desses rivais e empatamos no finalzinho contra o outro.
    Sobre o Galinho, percebo que as mudanças de mentalidade já tem que vir da base. Fez um ótimo primeiro tempo, mas recuou todo no segundo chamando o paranaense pra cima e correndo o risco de perder um título que estava sendo garantido com facilidade. Houve um lance emblemático em que o Galinho partiu em contra ataque, 4 jogadores nosso contra 3 do adversário, nosso meia atacante faz algo sensacional, abdica de tentar fazer o gol para levar a bola até a bandeirinha de escanteio e tentar ganhar tempo, no lance seguinte com a falha do goleiro tomamos o gol.
    Puta idiotice. A mentalidade campeã tem que vir da base. Menos mal que o Delfim se redimiu da falha e nos trouxe o caneco.
    Abraço a todos.

  39. Eduardo,

    O Blog podia, ironicamente, fazer uma enquete aqui neste espaço:

    “Quantos gols o Galo de 180mi irá levar do time reserva do Santos?”

    1. É um perigo meu amigo, o time principal só pensa na final da libertadores, já o time reserva só pensa em conseguir uma boquinha no s relacionados para o jogo da final da libertadores.

  40. Bom dia amigos do Galo. Se serve como consolo, eu também defendia o trabalho do Sampaoli, mas seus erros e a estagnação do Futebol apresentado pelo NOSSO GALO fizeram-me mudar de opinião.
    Já não acredito em título, apenas permaneço torcendo pela vaga da Libertadores, que diante do futebol ruim do NOSSO GALO está cada vez mais ameaçada.
    O NOSSO GALO perdeu o Brasileirão para ele mesmo, time sem vergonha, técnico irresponsável e estrelinha que se tornou primeiro-ministro do CAM, faz o que quer sem ser questionado. Cadê o Diretor de Futebol? Cadê a Diretoria? O barco está afundando e ninguém aparece para fazer alguma coisa. Ê Galo, até quando o torcedor vai aguentar tanta humilhação?

    1. Pois é Ricardo, o nosso sonho no começo do Brasileirão virou um pesadelo no final…

      Sr Sampaoli se acha o dono do pedaço, não aceita críticas internas, faz o que quer, a Diretoria não cobra como deveria e desse jeito deixamos escapar um campeonato que estava ao nosso alcance de conquistar!!!!!

    2. ¨Parabens galoucura , estes safados tem medo da voz das ruas , do clamor popular, protesto mais que válido, estamos reivindicando respeito com a torcida e com o clube , não vamos nos calar pra não chorar depois, pra não sermos tachados de omissos , torcedores que somente vão na maciota , na boa.

  41. A culpa é toda do Sampaoli, arrogante, cheio de si, sem humildade (nem se esforça para falar português, isso já mostra quem ele é); não é bom técnico, não sabe montar o time. Se fosse outro técnico com esse mesmo time estaríamos bem melhor, sem dúvidas. Com ele no Galo nada vai mudar, apesar de saber que não se deve trocar treinador com frequência, Sampaoli já mostrou que é incapaz para a função. O Galo está nas mãos de gente que não entende nada de futebol.

    1. Como dizem os comentaristas do Troca de Passes. Ninguém nunca sabe que time e como vai jogar o Atlético. Ele não estuda os adversários. Manda o time dele jogar como ele quer. É prepotente, mal educado. O que faz à beira do campo é uma aberração. Grita, pula, xinga. Parece um drogado sentindo falta de algo. Queria vê-lo dando esses pits na Europa. Ia ficar mais tempo suspenso do que trabalhando. Outra coisa interessante: ele não fala português porque diz que não aprendeu. A única coisa em português que grita constantemente são palavrões. Ah isso aprendeu.

  42. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    “”JÁ ESTAMOS NO ANO QUE VEM”” , NÃO HÁ MAIS DESCULPAS.
    CONTRATAÇÕES INDICADAS POR SAMPAOLI :
    EVERSON , O PIOR DE TODOS.
    BUENO , NUNCA FOI JOGADOR DE FUTEBOL.
    SASHA , JOGADOR FRACO.
    NATHAN , JOGADOR FRACO .
    NENHUM DESSES TRÊS PERNAS DE PAU TEM CONDIÇÕES DE VESTIR A CAMISA DO GALO.
    OUTRAS CONTRATAÇÕES :
    VARGAS.
    ZARACHO.
    AINDA NÃO MOSTRARAM O FUTEBOL QUE OS CREDENCIOU PARA SEREM CONTRATADOS.
    E OUTROS MAIS QUE NEM VESTIRAM A CAMISA .
    ISSO DEMONSTRA PARA A DIRETORIA ATLETICANA QUE NÃO PODE IR NA CONVERSA DESSE CARECA CABEÇA DE ÔVO.
    O INTERNACIONAL DISPAROU NA LIDERANÇA E AS NOSSAS CHANCES DE TÍTULO ACABARAM. A DEMISSÃO DO SAMPAOLI CABEÇA DE ÔVO JÁ É JUSTIFICÁVEL.
    ABEL , DO INTERNACIONAL É UM TÉCNICO ATRASADO , SUPERADO , MAS CHEGOU NO INTER E CONSEGUIU FAZER O TIME (SEM ESTRELAS E SEM CRAQUES) JOGAR .
    NO GALO , PARECE QUE SAMPAOLI PERDEU O VESTIÁRIO E A CONFIANÇA DOS JOGADORES.
    JOGADORES ESSES QUE TAMBÉM SÃO CULPADOS TANTO QUANTO O TÉCNICO , PELO NOSSO FRACASSO.
    AGORA , CORREMOS SÉRIO RISCO DE NEM PRÁ LIBERTADORES CONSEGUIRMOS CLASSIFICAR , COM ESSE PÉSSIMO FUTEBOL APRESENTADO PELOS JOGADORES.
    O TIME PERDEU COMPLETAMENTE A RAÇA , A PEGADA E A DETERMINAÇÃO.
    É PRECISO UMA FORTE PRESSÃO DA TORCIDA PARA QUE NESSA RETA FINAL OS PÉSSIMOS EVERSON E GUGA SEJAM SACADOS DO TIME POR ABSOLUTA FALTA DE CONDIÇÕES PARA SEREM TITULARES.
    O PRESIDENTE SÉRGIO COELHO E OS DIRETORES RENATO SALVADOR E RODRIGO CAETANO PRECISAM TOMAR PROVIDÊNCIAS ENÉRGICAS , POIS “”O ANO QUE VEM”” JÁ CHEGOU , É ESSE MESMO 2021.

    1. Paulo Roberto, comentário perfeito.
      Com simplicidade falou tudo, este comentário deveria chegar ao presidente e ao diretor de futebol.

    2. É inegável que a história atleticana é repleta de pipocadas em jogos decisivos e também muito azar, pois nos anos em que o time teria totais condições de se sagrar campeão aparecerem esquadrões com desempenhos fora da curva (Fluminense 2012, Corinthians 2015 e Palmeiras 2016), mas se tratando desse ano, está sendo uma das maiores pipocadas de uma instituição que não está acostumada com momentos decisivos.
      Tivemos 4 anos dourados na nossa história recente (do vice brasileiro de 2012 ao vice da copa do Brasil em 2016) em que o clube poderia se ambientar com momentos de decisão e saber se comportar como gigante, mas preferiu se apequenar! E uma instituição se apequena ainda mais quando um funcionário do clube, que não apresenta um desempenho minimamente satisfatório, faz o que bem entender e não é devidamente cobrado por isso!

      Completaremos nosso Jubileu sem o Campeonato Brasileiro e se não mudarmos à postura como instituição ficaremos mais 50 anos na fila!

      O Sampaoli está completamente perdido, muda o time a cada jogo mas não encontra maneiras diferentes de jogar! Gastou o que quis, com quem quis e o time é sempre mais do mesmo! Além de não conseguir extrair o melhor do seus atletas, ele ainda escala de uma maneira em que o desempenho cai absurdamente (o Arana já foi meia esquerda, segundo volante, primeiro volante e lateral esquerdo/ o Allan já foi zagueiro esquerdo, segundo volante, zagueiro central e lateral esquerdo)! Não há coerência na escalação e muito menos nas substituições!
      Eu tenho o Luxa como extremamente ultrapassado e que não faz um bom trabalho há mais de 10 anos, mas com esse time atleticano ele talvez teria um desempenho similar ao do argentino, o que mostra que não se justifica mantê-lo no cargo com o alto investimento do seus vencimentos. O Sampaoli não faz diferente ao que qualquer outro treinador brasileiro faria!

      O Galo gastou R$22 milhões no Marrony, R$ 12 milhões no Sasha e mais R$7 milhões no Vargas, o que totaliza R$41 milhões em centroavantes que não fazem gols! Em comparação, o Cano veio de graça para o Vasco e é mais decisivo que todos do Galo!

      Meu pai sempre me disse: “todo grande time começa com um grande goleiro e termina com um grande atacante!”. Seguindo essa premissa, não temos nem um nem outro!

      O momento do Galo é de ter serenidade, se colocar como postulante ao G4 e fazer o básico para essa vaga não escapar! Enquanto o time briga pelo G4, é hora da diretoria repensar a continuidade do Sampaoli para 2021, pois com uma comissão técnica que custa quase R$3 milhões e que teve à sua disposição R$200 milhões em contratações, o desempenho do time alvinegro é pífio!

    3. Sim , comentario lucido e objetivo, até agora somente vi uma providencia positiva : o protesto da galoucura, ordeiro , pacifico e falando DO PESSIMO FUTEBOL APRESENTADO POR ESTE MILIONARIO ELENCO, que está dando uma banana pro campeonato mais facil de ganhar desta década

  43. É isso meu caro blogueiro. O resumo de tudo que você disse, com acerto e de forma muito clara, é que não temos DIREÇÃO competente. Só dinheiro não basta. Caiu na onda de técnico estrangeiro, quando aqui temos bons profissionais. Estão aí o Abelão e outros a demonstrar que o “velho” e ultrapassado é uma falácia. Bom técnico se atualiza sim. Vive de futebol e acompanha tudo diuturnamente. Eu disse BOM TÉCNICO. Não precisa ser estrangeiro. O próprio Luxa deu um banho de conhecimento no gringo enganador, campeão de cartões amarelos. Resumo de tudo: enquanto os “donos” do Clube não se conscientizarem de que são incompetentes e entreguem nas mãos de quem entende para comandar o futebol, não vamos chegar a lugar algum.

  44. Só mesmo sendo burro, inocente ou cabação para esperar algo de Sérgio Coelho. Ele é o mesmo de 2004. Preparem-se para anos terríveis.

    Via o Kalil, que nunca deixou a torcida participar da vida política do Clube, que está sempre nas mãos da mesma curriola.

  45. Fora Sampaoli técnico de mierda. Se a CBF fizer o brasileirão apenas com o time do Galo e o Sampaoli for o tecnico, seremos vice.
    Se renovarem o contrato com esse imbecil, vamos continuar na fila.

  46. Bom dia e otima semana! Salario alto demais do Sampaoli e serviço de menos, parece que ele nao treina o tima, muita decepçao com ele, o Presidente que de um jeito de dispensar, tem treinadores bem melhores aqui no Brasil!

  47. O esquema de posse de bola estéril acontece desde as primeiras rodadas do campeonato. Analisando friamente, o time não evoluiu nada em um ano. Pelo contrário, as arbitrárias substituições de titulares parecem desanimar o elenco. Sasha não estava brilhando, mas vinha muito melhor que Vargas (que chegou e já assumiu a posição). Sobre Rafael e Everson, não preciso nem comentar.

    Ou seja, nosso campeonato foi sempre assim: vitórias em jogos mornos, muitas perdas de pontos bobos em times que se fechavam bem, uma defesa sofrível – e um ou outro lampejo, como o jogo do Flamengo.

    Concordo que a diretoria tem que mostrar sua cara e Sampaoli parar de achar o dono do time. É bom que se diga que o treinador até hoje não teve um sucesso contundente em seu currículo, vive muito mais da fama de seu estilo emburradinho.

  48. Um treinador – aparentemente – de destaque no futebol internacional como o Sampaoli, apenas isso, um verdadeiro fracasso, sendo que por onde passou, não ganhou nada, apenas uma copa américa, fazendo com que os mecenas gastassem uma nota preta em contratações tipo pólvora molhada, e ainda falam em renovação de contrato para 2022.
    Será que essa diretoria não enxerga, que tudo que o time está passando no momento, é de responsabilidade exclusiva do treinador e sua comissão técnica ?
    Ainda estarão dispostos a enfiar goela abaixo do treinador mais $$$$$$$$, para renovar até final de 2022 ?
    Se realmente a renovação acontecer, é sinal que realmente ninguém está enxergando o que está acontecendo dentro de campo, e ai tem que trocar até os mecenas.
    o torcedor não é burro, tem olhos de águia, sabe muito bem todas as mazelas que estão acometendo este time dentro de campo. Deus nos ajude, aqui é Galoooooooo.

  49. Custo x Beneficio: Este treinador é comum, não tem nada de excepcional, a não ser ficar ficar girando igual a uma barata tonta. Não vale o investimento, mas não vale mesmo!!!!!!. Cuca no Santos com o mesmo time e com salários atrasados chegou a final da libertadores. Sampaoli é marqueteiro, apenas isso, é técnico mediano igual aos demais que estão mercado. Esta téecnica kamikase dele deixa o time exposto demais, com nossa zaga mãezonha passa tudo. Não temos jogadas ensaiadas, nem repertório. rsrsrsrs . Os tecnicos adversários já sabem como vencer o galo, é simples , basta marcar o Keno (ele não faz gol há uns 10 jogos ) , deixar nove jogadores dentro da área e um na intermediaria, o resto é só aguarda a lambança, é só ter calma que vai acontecer.
    Cadê nosso ídolo Tardeli, será que ele não joga mais que o Vargas? rsrsrs, esse Vargas tá meio gordinho, deve estar amando a culinária mineira, comendo muito queijo, frango com quiabo, só pode.
    Esse negocio de posse de bola não é garantia de vitoria, alguém poderia mostrar a entrevista do Renato Gaucho para o Sampoali, Renato de forma moleque explicou a diferença entre posse de bola e bola na rede. Os comandados do Sapaoli ficam girando a bola na intermediaria, e nada, dá até sono, rsrsr, ninguem chuta de longe, não tem temos infiltração inteligente na area, não temos um centroavante que faz gol, somos um motoado de jogador, apenas isso.

  50. Como consolo, o sub-20 sagrou-se campeão.

    E, como prêmio, o responsável pela montagem e conquista será DEMITIDO. Os donos do Galo não admitem vencedores em seu staff. Só gente boa de prosa e ruim de serviço.

    Uma torcida que exalta um dirigentes travestidos de mecenas que contratam Tite, Roger Machado, Gallo, Rui Costa, Dudamell… e que transforma Sampaoli num Zetti piorado, não merece mais do que isso que está aí.

    O Galo tem um padrão: a incompetência.
    Kalil, não está vendo isso? Não se importa? Qual é a sua?

    Estão destruindo o Galo, e o senhor, NADA FAZ?!?!
    Ora, mas não foi o senhor quem disse que 2012/2013 ERA UM CAMINHO SEM VOLTA?!

    Voltamos mais rápido do que fomos.

    1. Bom dia xará e amigalos! O time comandado pelo Sr. Sampaoli parece não querer mais nada com nada. Apático, lento e sem inspiração. A impressão que fica é que os jogadores estão jogando porque recebem salário. Apenas isso. Todos nós torcedores não vimos nenhum comprometimento com a vitória no último jogo. GALO infelizmente se conforma em ser o time do “quase”. Concordo que este é um dos BRASILEIROS mais fáceis de levantar o caneco. Nem isso motiva a equipe do GALO. Sampaoli não consegue nada. Está perdido e continua teimoso. Não sabe montar defesa. Por isso que há anos não ganha nada relevante. 9 derrotas na conta dele e desse esquema suicida e jogar. Enquanto isso….a Diretoria se cala….

  51. Já nem desejo tecer nenhum comentário, porque a diretoria atual parece ter medo do técnico, que manda e desmanda no Galo, só coloca seus apadrinhados que não acrescentam em nada, fez contratações caríssimas, e onde está o retorno praticamente zero. Mas eu torço e pro Galo, quem sabe um dia teremos uma diretoria que ouça o apaixonado torcedor.

  52. Perdemos o título pra nós mesmos. Tantas e tantas oportunidades de vencer até com folga jogadas pelo ralo em nome do tal protagonismo. Engraçado que os dois que vc mais elogiou aqui neste espaço meu caro Eduardo e não te tiro a razão, Telê e Sampaoli, pecaram e peçam pelo mesmo pensamento, sem vislumbrar uma alternância conforme o jogo. Em 82 a seleção perdeu assim e o Galo bem perdendo vários jogos assim. 70, 80 por cento de posse e derrota no final. Claro, passa pelo erro individual na hora H, como o pênalti desperdiçado, o mal futebol de alguns jogadores, falhas que explicam mas não justificam. Como disse antes, espero pelo menos manter entre os 4, o que é pouco pelo investimento, mas é o máximo que possamos esperar de um time instável, cheio de indicados e novamente com uma barca que pode dar Adeus para o bem do clube.

  53. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos ainda lamentando o insucesso em São Januário, perdendo o sono e duvidando dos sonhos.

    Como eu disse ontem, não considero falha do treinador e nem dos jogadores do Galo aquela lambança feita naquele jogo. Nesses setenta anos que acompanho o Galo tenho visto coisas inusitadas acontecendo com o time para impedi-lo de alcançar resultados que o levariam ao título ou próximo dele. Seja em Belo Horizonte, no interior de Minas, pelo Brasil a fora ou até mesmo no Marrocos, quando não acontece algo dentro de campo, acontece fora dele e o Galo se dá mal.

    É o estigma atleticano. Inexplicável, mas constante e real. Poderia citar aqui algumas dessas ocasiões, mas os atleticanos as conhecem bem. Como superar essa barreira invisível que ninguém consegue definir? Natural não é. Crer em algo sobrenatural não acho factível, então, fica no ar a pergunta: O que é isso?

    O que fez o Arana, o melhor e mais regular jogador do Galo na atualidade, ser enganado por um atacante medíocre como naquele lance lá em Ingazeira do Norte no segundo gol do Afogados? E agora em São Januário? Como explicar os lances dos dois primeiros gols do Vasco? Não há explicação que não seja mera subjetividade.

    No entanto, apesar dos pesares e das circunstâncias antinaturais, o Galo ainda tem chances. Chances matemáticas apenas e nós sabemos que futebol e matemática não andam juntos. Como diz o ditado: “Futebol não tem lógica”. É tão ilógico que o Galo pode até ser campeão ainda.

    Ter esperança, sim. Acreditar depende de fatores que não podemos aventar. Coisas que só acontecem com o Galo continuam a acontecer, ontem, hoje e esperamos que não sempre, para que o sonho continue.

    Uma boa segunda-feira e uma excelente semana para todos nós. Amanhã tem mais.

    O GALO CONTINUA VIVO E ATIVO EM BUSCA DE RESPOSTAS PARA AS SUA FALHAS.

    1. É Paulo voce me lembrou meu saudoso Pai com o seu comentario…rs. Meu Pai, que infelizmente não esta mais entre nós, fisicamente, dizia que se pegasse a Seleção Brasileira e colocasse o uniforme do Galo e disputasse o campeonato Brasileiro, a gente ainda ia ser vice ou ficar entre os 4 como tantas e tantas vezes…Sem explicação mesmo. Nem mesmo quando tivemos 6 jogadores da seleção vencemos…o que dizer agora com esse amontoado de indicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.