Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Com o olhar para o futuro

Ricardo Galuppo

Daqui cinco dias, já que a CBF – providencialmente adiou nosso jogo com o Santos (diferente de quando o peixe enfrentou Flamengo e Vasco) – voltamos a atuar pelo Brasileiro frente ao Bragantino. Tempo suficiente para Sampaoli arrumar essa bagunça de time que vem se apresentando no campeonato.

Faltando 11 jogos, vale dizer 33 pontos, estamos atrás do São Paulo e percentualmente até do Flamengo, por obra e graça de algumas escalações amalucadas do treinador. Até sou capaz de relevar e considerar que o projeto anunciado pelos “benfeitores” nunca foi de conquistas a curto prazo.

Ocorreu que o Galo começou bem a competição e o treinador – sistematicamente – insistia na contratação de suas indicações. Com isso, um bom início e a chegada de suas exigências, evidentemente que a expectativa cresceu aos nossos olhos. Só que, ao contrário, a cada nova estreia o time foi perdendo o ímpeto inicial e deixou pelo caminho pontos que jamais poderiam ser imaginados.

Em meio a essa turbulência, a equipe que teve um péssimo início de temporada e demitiu o sexto treinador da gestão Sette Câmara, trouxe Sampaoli quase que concomitante com, a chegada do diretor Alexandre Mattos. Parecia ser uma dupla imbatível. O treinador que levou o modesto time do Santos ao vice-campeonato brasileiro e o diretor várias vezes campeão por clubes anteriores.

Pois que, numa situação similar a SeleGalo, as coisas não funcionaram a contento. À distância e sem procurar entender o azedume que circulava a Cidade do Galo, a mim pareceu que as coisas entre os dois não funcionaram como era esperado. Indicativos não faltaram. Contratação de jogadores exigidos pelo argentino que não deram o resultado esperado. Tentativas em vão por trazer outros que o comandante de campo rejeitou.

Foto: Bruno Cantini / Atlético
Foto: Bruno Cantini / Atlético

No primeiro caso estão Zaracho, Sasha e até o goleiro titularíssimo Éverson. A maioria dos Atleticanos preferem Rafael. Já entre nomes tentados e recusados, citaria apenas o de Jemerson, que – a meu juízo – formaria uma interessante dupla com Júnior Alonso. Não estou lá dentro, desconheço o dia a dia, sendo que minha leitura é exclusivamente de Torcedor.

Sendo assim, em que pese ainda não ter entendido bem as razões que sequer foram anunciadas, diferente do amiGalo Ricardo Galuppo ontem, estou sim lamentando a decisão da nova diretoria Atleticana. Reitero que, independente de direção e elenco, jamais deixarei de ir aos jogos e apoiar o time Atleticano. Porém, acho que merecíamos melhor explicação sobre essa decisão.

Mattos foi e, a exemplo de seus antecessores, nem completou um ano no cargo. Assim como no caso dos treinadores, também a diretoria de futebol é de alta rotatividade. Consequência disso, igualmente acontece no elenco. Sou de um tempo que o time tinha uma ou duas alterações por temporada, agora se muda a equipe toda e no meio da mesma competição.

Diante dessa dura realidade, na minha modesta condição de Torcedor (GNV black e proprietário de cadeira cativa no novo Estádio), só me resta torcer para que as mudanças surtam efeitos e nos assegure uma melhor condição para o futuro. Estamos entre os melhores na tabela do Brasileirão e até mesmo na reta final do sub-20. Esses dois títulos, se assegurados, seguramente me farão crer que o novo presidente e seu restrito grupo gestor estavam corretos.

Vida que segue e de olho no futuro!

21 thoughts to “Com o olhar para o futuro”

  1. Depois dos resultados de ontem, 06/01, com o Flamengo e o São Paulo sendo derrotados, a situação do Galo melhorou, mas, infelizmente, não vislumbro ainda nada de muito positivo. Sugeri a troca de técnico há uns quatro jogos atrás, porque, para mim, este Sampaoli é um enganador. Campeão? Sim, de cartões amarelos… Na verdade, aliás, aqui neste espaço democrático, eu fui contra a contratação do cara. Vou citar apenas um fato que me leva a esta conclusão, dentre tantos: o cara, em treze jogos, não repetiu a escalação do time, mesmo com o elenco em condições de ser escalado… Dá prá conversar?

  2. Boa noite amigos do Galo. Como eu disse aqui no blog recentemente, os Deuses do Futebol querem q o NOSSO GALO seja campeão e estão fazendo a parte deles. Vamos Galo é só voltar a jogar bola, jogadores, técnico e diretoria, concentre-se no Brasileirão, vamos que ainda dá.

  3. Este apoio destes jogadores a mattttos soa tão espontaneo como a apresentação dele com o azedo superstar sampaoli.Tudo muito natural, tudo muito sincero. Quanto desprendimento, quanta personalidade , quanta solidariedade com este parasita sanguesuga , tão admirado pelos nutelas , guerreiros do teclado , soldados das redes sociais. Parabens , novamente, nova diretoria. Aos jogadores que mostraram tanto apreço a esta erva daninha, uma pergunta; Porque voces estao entregando, de mão beijada,o campeonato pros bambis? Ao demitido , uma pergunta : quem vai arcar com o prejuizo deste zaracho , que veio por uma montanha de dinheiro ? Aos torcedores de todas as torcidas do mundo , um ultimat : NÃO VAI SUBIR NIINGUÉM

  4. Caros,

    Aqui é GALO mesmo?

    Q q tá acontecendo? Esse time aqui é de jogador de toalha? A bola é de cristal?

    Ontem nO EDITORIAL surpreendeu a acusação FAJUTA de q HUMBERTO MONTEIRO, sem duvida SEMPRE um grande lateral direito da NOSSA história, seria BOM, mas tb, um VAIDOSO. Ora, HUMBERTO MONTEIRO, q jogou, honrou, venceu, tinha todo o DIREITO Bom Vivant de gastar o q ganhava e ganhou como bem entendesse, bem como de MORRER como bem quisesse, sem com isso ser acusado de viver SERELEPEMENTE…Digo isso, com todo respeito ao pessoal da BIPOLAR da atleticanidade! Ave Maria! Cruzes!

    HM, hONROU verdadeiramente o NOSSSO MANTO SAGRADO deve ser RESPEITADO! Ao Lado de CAM, Construir DIGNAMENTE a nossa história, e ñ com estórias FAJUTAS!

    Obs.: Péssimo negócio ter dispensado o “Maria” Alexandre Mattos”…significa q vai começar tudo outra vez, a VELHACA ladainha com FEDOR de carne PODRE SALGADA de Bicho Assassinado: “Ô AnoQVem, ce concorda comigo?” “Oh! Meninãozinho, qé isso, assino onde, embaixo, em cima, dentro fora, onde? “Peraí, o projeto é pro futuro, seus BURROs, e o estádio, e a base, e as contas austeras?”…Tem q ter paciência, rapazida y afins, o atleticano é muito EXIGENTE! (ai ai ai)…Ora, prá q contratou? E a continuidade do PROJETO?

    Falando em projeto, Vascão contratou LUXA!

    No “Ninguém lamentou a saída de Mattos”, um apanhado de PUXASSAQUISMO, um desses BATE CONTINÊNCIA a vida toda, com ares de chegado nos SÓCIOS, se ñ for O Próprio Sócio, usou de criticar o Alexandre Mattos pq o mesmo faliu o Lado Azul e quase faliu o porco…a mesma IDEIA ESCROTA tem sido disseminada junto aos INCAUTOS INCONDICIONAIS prá prejudicar a imagem do GRANDE KALIL filho, O Maior de Todos os Tempos e futuro GOVERNADOR, sujeito BOCUDO, sério!…Kalil GANHOU, mas prá ganhar teve q VENDER as tripas e o coração…E tais mentiras vão ficando como VERDADE! Daqui a pouco os esforços para os títulos da LIBERTADORES etc, 12/13/14, terão sido um equivoco no currículo do clube, um ERRO, quebrou o CAM!…Hein, O COMEDIANTE é tb o DONO do Circo?

    Saudade de qnd O Atleticano era GALO e ñ um Coelho Serelepe em transformação!

    TB o q? Ñ podemos esperar NADA! daqueles cujo único argumento FAJUTO é defender A CARTOLA da vez…confesso q fiquei surpreso de ñ aparecer Patricquão da Massa como o exemplo a ser seguido de O HOMEM correto, bom pai de família, o filhinho, etc, e portanto, a partir dai, um candidato a Maior ou Melhor de todos os temos dA LATERAL DIREITA…CRUZ CREDO! Vade retro, cosa ruim! Dálhe Ricardo Guimarães, um dos maiores RGs de todos os tempos!

    E o NEGACIONISMO?: Será q todo mundo se esqueceu do verão de 2005? Onde estávamos? Vestindo marca, umbro, nike, le Cocq? Nenhuma notinha de pé de página critica, escondida, medrosa, como se a PATOTA q tá assumindo a continuidade desde a saida do GRANDE KALIL, futuro GOVERNADOR, kfunga 2017/2018/2019/2020, ñ tivesse nada a ver com nada. NOSSO GALO nascendo agora?…EU hein? ACREDITO, vc acredita, papai e mamãe acredita, o cuei e o LYLLUzim y todo mundo acredita!

    Viva a PAS* Atleticana! PATOTA ATLETICANA SIMPÁTICA!

    Obs.: tá rolando de NOVA, aí sim, direção corintiana! Os caras lá tão falando q tão montando um time para ser CAMPEÃO! A mentalidade lá é essa! O Palmeiras e o grêmio tão com times prá biliscar libertadores copa do brasil! O bambisampa, numa crise sem fim, tão aí na colocar mais um caneco do Br na sacola…a mesma coisa o urubu…e se o Lado de Lá voltar antes do NOSSO FUTURO? E Aqui? Ah! FODA-SE, irmão CORNETA PESSIMISTA, o importante é torcer contra o VENTO e a favor do ESTÁDIO. VIVA ! e mais, Q q NÓIS TEM com isso tudo, aqui é SO GALO! É só Galo?

    AQUI É mesmo?

    VIVA! O ANO Q VEM CHEGOU! Nada de tréguas às MARIAS INFILTRADAS de Ano Q Vem!

    Abs!

  5. MUITO TEMPO PARA TREINAR , ESSE TEM SIDO
    O NOSSO PRINCIPAL PROBLEMA , POIS QUANTO MAIS SAMPAOLI TREINA MAIS O TIME PIORA.
    ASSIM TEM SIDO ATÉ O MOMENTO , AGORA É TORCER PARA QUE ESSA SITUAÇÃO MUDE.
    QUE SAMPAOLI NÃO FAÇA MAIS ESSAS INVENÇÕES MALUCAS QUE NÃO DERAM CERTO.
    PRECISAMOS COM URGÊNCIA DE UM GOLEIRO , POIS NÃO TEMOS ESSA IMPORTANTE PEÇA , E O MELHOR QUE TEMOS O TÉCNICO INSISTI ERRADAMENTE EM DEIXAR NO BANCO.
    EVERSON CHAMA GOL , NUNCA MAIS.
    COM TANTO TEMPO PARA SE PREPARAR O TIME TEM QUE ENTRAR “VOANDO” NO PRÓXIMO JOGO E TER UMA GRANDE VITÓRIA.
    SAMPAOLI NÃO TEM MAIS ESPAÇO PARA ERROS.
    AVANTE GALO , RUMO AO BI DO BRASILEIRO.

  6. Alo Massa do Galo… O problema do Galo é o meio campo. O time joga avançado, se o adversário rompe a primeira linha de marcação é um Deus nos acuda. Por que não testar um meio campo mais forte: Alan, Jair, Allan Franco e Nathan (se estiver em forma). Na frente Keno e vargas, com savarino sendo opção.
    Aquele jogo contra o SP trouxe ensinamentos. O Diniz colocou 5 no meio, o Galo tinha só 2 (alan e calebe!!?). Com o meio mais povoado, tirou a velocidade do Galo e controlou as ações. O Vargas ficou isolado. É legal ter um time ofensivo, mas precisa equilíbrio. Já vimos várias vezes que o time deixa espaços no meio, arrebenta na zaga. O Sampaoli teve 16 dias para ajustar isso… Está treinando recomposição defensiva?
    Esse ano era nosso, quantos pontos desperdiçados… Erros tolos, jogos controlados, faltou mentalidade vencedora. concentração… O que resta agora é VENCER TODOS OS JOGOS ATÉB O FINAL E VER NO QUE DÁ.

  7. Bom dia amigos do Galo. O Palmeiras ontem jogou o futebol que o NOSSO GALO estava jogando no começo do Brasileirão, não deu espaço para o River, marcação alta e saída de bola rápida. Porque o NOSSO GALO mudou o jeito de jogar? Tem gente querendo criar uma crise com a demissão do Mattos, se houve um motivo especifico é assunto interno da nova diretoria, que ao meu ver tem o direito de demitir quem quiser sem ter que dar satisfação a quem quer que seja.

  8. bom dia Eduardo e massa. uma pergunta que não tem respostas,porque no Santos o pardal sampaoli colocava os jogadores da base em praticamente em todos jogos e no galo simplismente queimou o promessa savinho. simplesmente o sampaoli enxeu o time de refugos e medalhões exemplo. mariano. Everson frangueiro. sascha.zaracho.bueno.etc.repito varias equipes com vários jogadores da base exemplo. flor.gremio.são Paulo. Palmeiras. etc.a sampaoli nos ilude demais. este time do galo mas tira férias no SPA do que jogam. acorda sampaoli. vai galooo.

  9. Pra variar, todos nos, torcedores Atleticanos, começamos o ano na mesma de sempre… muitas expectativas, esperança renovada e o sonho de ver um time realmente CAMpeão!!!!!!

    Quero acreditar, que com esse novo Presidente, sua Diretoria, Investidores etc., estaremos em breve no caminho do sucesso e de muitas alegrias!!!!!!

  10. Eu confesso que não compreendo algumas expectativas de muitos torcedores. Qual a explicação que a diretoria deveria dar para a saída do Mattos? Qual o tipo de transparência deveria existir num caso desses?

    Seria o caso da diretoria, por exemplo, expor publicamente as divergências do dirigente com o treinador e ainda afirmar, como apurou um jornalista, que ele sugeriu colocar o Felipão no lugar do Sampaoli? Ou dizer que demitiu porque ele foi incompetente na gestão do caso Thiago Neves? Ou ainda que fez alguma coisa que desagradou os dirigentes informais (vulgo mecenas)?

    Porque a torcida precisa que a diretoria exponha o motivo da demissão? Para que o outro lado exponha a sua versão e comece uma guerra de versões? A quem interessa essa mais nova crise? Simplesmente para atender à curiosidade do torcedor? Já diz o ditado que ‘roupa suja se lava em casa’. Feio não é a diretoria preservar o profissional que sai. Feio é o profissional sair expondo o ‘apoio’, meramente formal, diga-se, que recebeu dos jogadores para tentar instigar torcedor contra diretoria.

    É por essas e outras que tenho os dois pés atrás com o Mattos. Ontem o Reinaldo Alves lembrou o papelão ético desse sujeito tentando atravessar o negócio do Galo com o Otamendi.

    Foi ele também que, após o linguarudo do Cuca anunciar, depois de um jogo, que o Galo estava contratando o Ricardo Goulart, que era esperado na segunda feira para exames e assinar contrato, ele foi no empresário do jogador e fez uma proposta maior e o jogador que já estava apalavrado com o Galo quis renegociar, ao que Kalil, muito puto, disse que não entrava em leilão de jogador.

    Enfim, por mim, que vá tarde e vá fazer seus ‘negócios’ bem longe do Galo.

    PS 1: Paulo Silva, conforme você disse ontem do Botafogo, até nisso o CAM (e o Galo) deram sorte com seus mecenas. A propósito, a meu juízo, a torcida se ilude ao achar que é dona do clube. No máximo possui o usufruto esportivo. Porque o dono mesmo são os diretores e os 250 conselheiros vitalícios, secundados pelos 150 eleitos. Nunca entendi para quê tanto conselheiro e no que eles contribuem com o clube. Alguns deles, ‘grandes beneméritos’ fizeram ‘grandes lambanças’ quando tiveram oportunidade de gerir o clube. Por isso também prefiro quatro donos a 400. Diminui em 99% o custo de ser ‘aconselhado’.
    PS 2: Lucy, admiro sua inteligência, lucidez e sensibilidade. E o seu conhecimento do Galo. Mas ontem você me deixou constrangido. Tenho certeza que a sua tréplica abalaria os fundamentos da minha argumentação. Um abraço.

    1. Bom dia,

      Sempre parto do princípio que ninguém é demitido sem motivo, pode até não ser por baixa produtividade ou salários fora da realidade.
      Motivos que são descartados pelo fato da demanda elevada de trabalho que havia por fazer no tempo que ele esteve diretor, salários cai por terra devido a multa rescisória.
      Então meus caros nosso eis diretor deve não ter agradado e muito aqueles que colocaram o dinheiro na sua mão para utilizar da melhor forma, não cabe especular como, mas pagar multa contratual de 6 salários só deixa claro que deve ser coisa muito importante ou grave.
      Mundo sujo este futebol, então, segue o jogo.
      A torcida cabe torcer pelo sucesso do sucessor do Mattos, e que este reflita na equipe dentro de campo.
      A tempos atrás disse sobre o quanto achava o Palmeiras como um real concorrente ao título brasileiro, hoje e após o jogo de ontem, reafirmo nossa sorte deles estarem envolvidos diretamente nas finais de duas outras competições.
      O que posso dizer sobre nossos carrascos dos 3 x 0 é que ambos, SP e Palmeiras fizeram uma mescla que está se apresentando como vencedora, que é juntar a prata da casa com jogadores já consagrados.
      Aqui no Galo infelizmente não vemos isto acontecer e tenho a certeza que não é por falta de talento e sim oportunidade, está acrescentada a falta de paciência torna sempre inviável as revelações.
      Por fim, quando disseram iniciar aos 7 e 8 anos o trabalho com as crianças, isto já existe nas principais equipes de SP, todas possuem a categoria chupetinha que começa aos 5 anos, jogam salão e são federados na federação Paulista de futsal, até os 11 anos consciliam o futsal com o campo que iniciam aos 8 e 9 anos.
      Aos 12 anos já são divididos entre os que seguiram no salão e os que seguiram no campo.
      Isto trás fundamentalmentos ao atleta que o fará diferenciado para o resto da carreira.
      E quanto a contratos, não a diferença entre 5 anos e 15 anos, todos não podem assinalos antes dos 16 anos.
      Neymar, Robinho foram extraídos de equipes de futsal de São Vicente, e levados ao campo do Santos F.C. aos 11 anos, quando já da muito bem para saber se o garoto é diferenciado ou não, ambos tive a oportunidade de ver jogando aos 5 anos de idade, um pelo Tumiarú E.C. e o outro pelo Beira Mar E.C. e só foram ao Santos depois que já tinham se destacados nas suas equipes.
      Boa quarta a todos.

      1. O Claudinho do Red Bull Bragantino também seguiu o mesmo roteiro dos jogadores Neymar e Robinho. Do salão para o campo iniciando aos 5 anos de idade.

    2. Caro AmiGalo Jorge. Tudo o que vejo nas ações desses chamados mecenas é positivo para o CAM. Nunca me incomodei com empréstimos, dívidas, etc. É como já disse: Tudo que o CAM tem foi adquirido com dívidas e tudo que o CAM possui vale muito mais que as suas dívidas. Portanto, os mecenas ou outros investidores são e serão sempre bem vindos.

      Você disse tudo em relação à “transparência” para com torcedores. Nada a declarar e nada a informar a não ser escalação de times, o único interesse objetivo de torcedor. Um abraço.

      1. Quanto ao número de conselheiros, são peças decorativas que só servem para legitimar alguns atos e alimentar alguns egos. São como lâmpadas em uma árvore de natal. Quanto mais, maior brilho e nada mais. Quanto menos, menor é o risco de curto circuito e incêndio destruindo a árvore.

        Se não existirem, a árvore continua.

  11. Alguem consegue imaginar o pesadelo que seria o Galo no modo Sampaoli, contra o River na Argentina?!

    Guga e Everson trocando passes a maior parte do jogo…lançando bola para Keno tentar resolver sozinho

    Que medo…

  12. Bom dia Eduardo. Bom dia a todos. Permito-me, respeitosamente discordar, em partes de sua opinião. O planejamento dos integrantes do Conselho Gestor é transformar o Galo em um dos quatro principais times da América do Sul. Assim, a partir de agora seremos protagonistas em todas as competições . Muito mais do que o titulo Brasileiro deste ano e do Sub20, o acerto dos novos dirigentes passa por questões estruturais, tais como tornar o Galo sustentável economicamente. De que adiantaria ganhar esses dois títulos e mergulharmos na serie B no ano seguinte? E a situação financeira do Galo é, no mínimo, preocupante. O desafio dos novos gestores é bem mais difícil que ganhar o Brasileirão e o Sub20. E eles investiram os Menins 200 milhões e o RG 100 milhões neste projeto. E além disso colocaram seus nomes e credibilidade numa perigosa exposição. Se der errado serão odiados e haverá riscos até para a integridade física deles. Quem não se lembra das ameaças que fizeram ao Ziza Valadares e seu filho? Vivemos tempos difíceis. Um aspecto que você não abordou: a qualidade do substituto do Matos. A direção nao contratou um Diretor de Futebol qualquer. Eu acho é aí é achismo mesmo que Rubens Menim e seu filho, Ricardo Guimarães e Renato Salvador sabem e muito bem o tamanho e a complexidade da empreitada a que se propuseram e as consequências dos resultados: serão simplesmente os redentores do nosso Clube ou os seus coveiros. Não haverá meio termo.

  13. Bom dia xará e amigalos! Assisti ontem River x Palmeiras. A equipe do Palmeiras não deixou o River MARCAR GOLS!!!! Com um time recheado de garotos o time de São Paulo praticamente despachou um dos melhores times sulamericanos em sua própria casa!!!!!!!!!!! Os “grandes” jogadores do Palmeiras estão esquentando banco. No GALO a coisa é diferente. Gastaram mais de R$ 100.000.000,00 com um time que nao consegue exercer marcação contra Coritiba(quase complicou), Fortaleza, Atlético Paranaense. Enquanto nosso time não EXERCER MARCAÇÃO FORTE DE MEIO CAMPO(ZAGUEIROS, VOLANTES, LATERAIS E PORQUE NÃO DE ATACANTES TAMBÉM) não chegaremos a lugar nenhum. GALO deixa os adversários jogarem à vontade. Mequinha quase chegou a final da Copa do Brasil porque MARCA BEM SEUS ADVERSÁRIOS. Se o GALO classificar para Libertadores e continuarmos com essa AVENIDA ABERTA EM TODOS OS SETORES DO CAMPO não passaremos da primeira fase. Nessas Lives sobre o GALO só se fala em contratar medalhões do futebol europeu. Será que não tem ninguém no SUb20 capaz de jogar nesse time??????? Tem que gastar muitos milhões neste início de ano????? Quem gastou mais em 2020 com compra de jogadores: Palmeiras ou o GALO???????

  14. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que estão vendo o CAM sob nova direção, mas não sabem ainda quem está ao volante. Eu acho que é um presidente e vice, eleitos nos termos da lei para garantir a licitude dos atos e um grupo mandando ver por fora para garantir seus investimentos. Isto é, uma direção colegiada onde quatro mandam e dois assinam.

    Como o certo e o errado é questão de ponto de vista e eu não estou no mesmo ponto dos investidores, tudo o que posso fazer é dar pitaco a partir do meu ponto.

    Para mim a coisa é o seguinte: Os quatro fantásticos cansaram de colocar dinheiro no CAM e deixar por conta de dirigentes pouco responsáveis administrá-lo, mesmo aqueles que diziam fazer tudo com absoluta austeridade, mas deixavam o barco nas mãos de outros que só faziam lambanças. Os investidores emprestavam com toda boa vontade para o CAM, o seu rico dinheirinho, esperando ver o CAM cada vez maior e melhor. Aí os dirigentes faziam um monte de bobagens com o dinheiro e o CAM se endividava cada vez mais. E as dívidas iam passando de diretoria para diretoria e nada de pagamentos ou responsabilidade administrativa. O CAM não prosperava e os investidores perceberam que o seu rico dinheirinho jamais voltaria para o seu cofrinho.

    Então, por medida de precaução, como empresários bem sucedidos e cientes de seus excelentes dons mercantis os investidores resolveram tomar as rédeas e gerir o CAM por conta própria para transformá-lo numa máquina de fazer dinheiro, coisa não muito difícil no ramo da recreação esportiva, desde que haja honestidade, o que eles não viam nos tais dirigentes. Aí tiveram a ideia de dar um golpe branco. “Destituíram” o presidente impedindo a sua reeleição e elegeram outro para “colegiar” com eles. E desde que eles façam bem feito, recuperem o seu dinheiro com bom lucro, transformem o CAM numa potência global e mantenham o GALO vivo e bem na fita, eu não tenho nada com isso.

    Eu já disse numa série de comentários aqui no blog como funciona esse negócio de investir dinheiro em instituições sem fins lucrativos. É uma maravilha, principalmente quando o dinheiro está sobrando e não se tem o que fazer com ele.

    Uma boa quarta-feira para nós e os novos dirigentes do CAM. Que Deus os ilumine e façam tudo certinho para a nossa alegria.

    O GALO ESTÁ VIVO E SOB ESSA NOVA DIREÇÃO VAI CRESCER MUITO.

  15. Bom dia Eduardo e Massa Atleticana!
    Acho que ainda vamos ver o Galo ser bi, tri campeão brasileiro e não vamos ver transparência nos bastidores atleticanos. É muita coisa debaixo dos tapetes alvinegros.
    Quanto ao Sampaoli, suas convicções tem, nos últimos meses se demonstrado duvidosas. Parece que ele perdeu o rumo. Tomara que reencontre nessas “férias” gentilmente cedidas pela cbf. Mas só do fato de alguns jogadores terem demonstrado apoio a Mattos…sei não. Vamos aguardar os próximos dias pra ver como nosso time reage em campo. Tomara que Zaracho tenha se adaptado ao feijão tropeiro e que alguém, nessa parada apresente a pelota pra ele, pois até aqui parece que o e$porte dele é outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.