Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Emoção na volta ao Mineirão

Motivos não me faltaram para retornar da Pampulha maravilhado com tudo que pude ver no confronto do Galo contra URT. Depois de quase um ano sem vivenciar um único jogo ao vivo, com as novas regras, finalmente consegui meu credenciamento. Não bastasse, já fui pra lá pensando como seria presenciar a última partida de um dos maiores ídolos da nossa história de todos os tempos.

Não podia ter sido melhor, além dos três a zero – ele, Victor, encerrou a brilhante carreira sem levar gol – o time em campo teve outra cara, apesar de atuar com equipe reserva. A merecida festa de despedida do ídolo, mesmo com a lamentável falta de público pela COVID, foi emocionante. Desde a entrada dos times em campo.

Ao final, todos os jogadores do Galo – titulares e suplentes – correram para abraçar São Victor do Horto. Campeoníssimo da Libertadores, da Recopa, Copa do Brasil e diversos títulos estaduais, ele está na galeria imortal daqueles jogadores que deixam um grande legado. E estará registrado na memória de quem teve o privilégio de acompanhar seus jogos e também das futuras gerações, sobre a rica história mais que centenária do nosso time do coração.

Obrigado, Victor! Seu exemplo profissional, desde técnico e – especialmente – como pessoa, será para sempre lembrado pelos Atleticanos. Essa chuteira da foto é aquela que “eu vi Riascos ir pra bola, e o Victor de bico isolar“.

Ao jogo. Quem assistiu pela TV terá esse registro memorável da despedida e também de um time mais solto em campo. Mesmo atuando com onze reservas e ainda entrando outros cinco – num total de oito oriundos da base – o Galo foi diferente dos tempos recentes. O time patense, da URT, como outros desafiantes no Brasileiro, atuou fechado e os nossos jogadores souberam furar esse bloqueio.

O um a zero – Tardelli – do primeiro tempo, só não foi maior por responsabilidade da brilhante atuação do goleiro adversário e dois gols perdidos por Marrony e Calebe. Depois do segundo tento – Marrony –, o time de Patos ousou mais e continuamos ameaçando até que o estreante Echaporã fechou a goleada e assegurou a liderança do Mineiro 2021. Nosso time foi superior, mesmo atuando sem titulares, e alguns jogadores criticados até se destacaram.

Borrero, quase crucificado até pelo blogueiro – especialmente quando foi utilizado no empate com o Grêmio no segundo turno – teve boa atuação. Zaracho idem. Tardelli mostrou o quanto fez falta na reta final do Brasileiro, nas derrotas que nos tiraram o título. Estou entre os que acreditam, que evidentemente negociando uma fórmula de contrato por produtividade e revendo valores, ele será muito útil num ano com muitas competições. Sua presença será de grande valia. Notaram o Victor abandonando a meta e indo ao encontro do artilheiro comemorar o gol? Significativo isso!

Entre os garotos da base, gostei do Echaporã – não apenas pelo bonito gol – mas pelo atrevimento que entrou na partida. Savinho também, que foi substituído. Outro, embora talvez tenha passado despercebido e que me agradou, foi Felipe. Estava ansioso pelo gol, já que é centroavante de ofício, mas mostrou entrega, buscando jogo e se posicionando na área a espera de uma sobra de bola. Teve participação no último gol, ao iniciar o contra-ataque e servir ao companheiro.

É muito cedo para qualquer avaliação concreta, mas voltei do Mineirão animado. Que venha o próximo treinador, seja ele quem for. Até tenho cá minhas preferências, entretanto, vou – em princípio – apoiar quem quer que seja o escolhido. Eu também toco corneta, claro, mas prefiro aguardar o resultado. Sou Atleticano, independente de qual Sérgio seja o presidente e o técnico pode ser qualquer Jorge ou outro nome. Já torci por time do Cury e do Xavier, então…

*fotos: 1 e 3) site/Atlético; 2) arquivo pessoal

57 thoughts to “Emoção na volta ao Mineirão”

  1. Os chutoristas dão como certo o nome foi Cuca para treinador do Galo. Sei não, viu…

    Não tenho saudosismos. Assim como nunca quis a volta do Levir, também não vejo com bons olhos a volta do Cuca. Foi bom, mas passou. Vida que segue!!! Além disso, ele saiu do Santos para ficar com a família, não acho que vá mudar de ideia.

    E parece mesmo que os investidores estão fascinados é com Renato Gaúcho. Esse, definitivamente, gostaria que nunca mais entrasse em qualquer dependência do Galo. É como se daqui 20 anos a gente contratasse o Thiago Neves para treinador. Afinal, ‘o que passou, passou’. Tô fora!!! Gente sem memória!!!

    Renato nem se valesse o que o marketing dele vende. Mas acho que a diretoria vai esperar um sinal dele até o fim. Infelizmente.

    A verdade é que o futebol brasileiro parou no tempo. Se o Renato é o melhor treinador brasileiro se vê bem como o nível é baixíssimo.

    Sei não, mas não duvido do argentino Schelotto, que ninguém tá falando, atropelar a fila e ser o contratado pelo Galo. Só um palpite mesmo.

  2. Não tenho palavras para agradecer a São Victor pelo que ele fez pelo Galo e pela torcida. Ir do céu ao inferno no fim do jogo contra o Tijuana, para ser salvo por um santo e voltar ao céu foi uma experiência inesquecível.

    Ali o Galo foi campeão da Libertadores!!! Uma defesa daquela não acontece para ser jogada fora em seguida. Nenhum 0 X 2 fez a torcida (a maioria, né?) desistir. O ‘Eu Acredito’ era consequência daquele milagre do Horto. Como não acreditar!?

    Ronaldinho, um fenômeno, Léo Silva, um monstro, Jô, Bernard, Josué, Réver, Pierre, Leandro Donizette… Mas o Victor foi o maior de todos! Até quando Ferreira o driblou e tinha o gol aberto à disposição, foi a energia que emanava do santo que o fez escorregar…

    VICTOR ficará para sempre no coração da torcida do Galo!!!

  3. Boa noite amigos do Galo. Gostei muito do futebol apresentado pela garotada, que nos contagiou pela dedicação e visível orgulho de estar vestindo a camisa do NOSSO GALO.
    Parabéns Vitor, grande profissional, exemplo de competência, caráter e dedicação.

  4. A EX GRANDE PROMESSA E JÓIA DA BASE , BRUNINHO , ESTÁ NA RESERVA DO CONFIANÇA DE SERGIPE.
    MARQUINHOS VIVE UMA PEREGRINAÇÃO , EMPRESTA PRÁ UM DEVOLVE , EMPRESTA PRÁ OUTRO……..
    ALERTO AQUI HÁ MUITO TEMPO QUE ESSA NOSSA BASE PRECISA SER REFUNDADA , POIS É MUITO FRACA. JOGADOR DE SUB 20 , SE FOSSE BOM JÁ SERIA TITULAR HÁ MUITO TEMPO. ESSA BASE SÓ VAI MELHORAR QUANDO A TORCIDA SE CONSCIENTIZAR QUE ELA NADA PRODUZ EM BENEFÍCIO DO GALO.

  5. Quero agradecer ao Marcelo Vasconcelos por ter compartilhado esse emocionante vídeo do Victor. Chorei e compartilhei.
    Victor!
    Victor!
    Victor!
    Esse sim sabia jogar com os pés. Riascos que o diga!

    1. Grande Roberto, por acaso você é nadador da corpo a corpo? rsrs
      Esse momento glorioso deve ser revisto, lembrado, e contado a todas as gerações vindouras.
      Inscreva-se lá no meu canal: https://www.youtube.com/channel/UCkdEBesF8fsCQ6KIiUuIZ7w
      Em breve novos videos. Tem vários outros aqui nesses outros canais meus também:
      https://www.youtube.com/user/mgeraisbr/videos
      https://www.youtube.com/user/MrMgeraisnet/videos
      https://www.youtube.com/user/mgeraistv
      Saudações Alvinegras!

  6. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    Gostei do que vi.

    Savinho tem futuro. Jogador diferenciado. Parte para cima e é um ótimo driblador. Sou mais Savinho que Savarino.

    Achei também linda e emocionante homenagem que o Clube prestou ao
    São Victor. Merecidíssimo.

    Obrigado por tudo, São Victor. Ídolo eterno, sua história jamais será apagada.

    Saudações Alvinegras,

  7. blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá

      1. kkkkkkkkkkkk, caro blogueiro, esta mariada está ficando assanhada, só porque empataram o jogo de sábado, no apagar das luzes.

  8. O Galo ontem utilizou sete jovens da base recém promovidos e o decano Gabriel, já conhecido. A meu ver, todos se comportaram bem. É só uma questão de tempo e oportunidade para que possamos ver surgir novos jogadores com capacidade técnica e valor econômico dando alegrias ao CAM e sua torcida. Esse trabalho de aproveitamento e aperfeiçoamento desses jovens não pode parar e o ruralminas servirá exatamente para isso. Tempo, treinamento para correção de defeitos, aperfeiçoamento nos fundamentos do futebol, ambientação no meio profissional é o que eles precisam para crescer e multiplicar o seu potencial. Todos mostraram vontade e disposição em buscar um lugar na prateleira de cima. Resta à direção apoiá-los.

  9. Boa tarde xará e amgalos!
    Agora sim! BOLA DENTRO DO NOSSO PRESIDENTE SÉRGIO COELHO! Victor é o nosso novo Gerente de Futebol! Muito justo isso! Parabéns meu ídolo Victor! Você merece essa homenagem e muito mais!
    Quanto ao futebol no primeiro jogo do rural ficam as observações de que temos sim boas revelações na base e que devem ser exploradas. Tardelli tem que ter o contrato renovado. Um absurdo deixá-lo ir reforçar time do eixo maldito. Mariano péssimo! Não acertou um passe sequer e não sabe cruzar. Seja bem vindo CUCA!!!! A massa tem gratidão e muito carinho por você!!!!!!!!!!!!!

  10. Bom dia,

    Apesar de pouca relevância do jogo de ontem pelo Mineiro, gostei muito do jogo, principalmente porque senti os jogadores mais soltos, especialmente o Sávio que já estava até pensando que era foguete molhado, ontem demonstrou seu talento, Zaracho armando, marcando e presente em todo o campo, Tardelli feliz e marcando, Dodô fora de ritmo, e Igor Rabello assumindo a defesa e liderança do pedaço.
    Belas e merecidas homenagem para o Victor, nosso eterno goleiro e futuro gerente de futebol.
    O mineiro será ótimo para engrenar esse pessoal, a base apesar de questionada, os “baixinhos” afinal são campeões Brasileiros, então imagino que falta realmente é um planejamento para aproveitar e dar oportunidades a estes jogadores.
    Interessante, Soteldo tem apenas 1,60 metros e muito futebol, então não vejo tamanho como documento, principalmente na posição de meia atacante.
    Espero ainda dar tempo do Guilherme Santos participar de várias partidas.
    Boa semana a todos!

    1. Há esqueci de um comentário.
      Não vejo nenhum motivo que justifique um jogador tirar a camisa do time em comemoração.
      Para mim isto deveria constar em contrato, passível de multa.

  11. Salve, Massa e Guru!

    Vendo Victor se despedir do clube , jogador comprometido, honesto, dedicado e acima de tudo bom caráter, fico aqui a indagar: como é que ainda contratamos jogadores como Elias, Fredcone, Bolt entre outros que só se preocupam em passar no caixa no fim do mês e nunca honraram nosso manto? Coisas do futebol.
    Quanto ao time de ontem parece que o pessoal tinha tomado um banho de descarrego, e entraram mais leves. Melhor ainda foi ver a molecada em campo, ficando faltando apenas o Talison no lugar do dinosseráltico Mariano. De ruim, o joguinho de caranguejo, pra trás herança de “El Pelado”

  12. Gostei muito do que vi. A nossa salvaçaõ está na base , não é possivel que santos e ate fluminense conseguem revelar talentos e o galo não, O gremio faturou quase meio blilhao com jogadores de sua categoria de base. Ontem vi um futebol , que se não foi vistoso e de muita tecnica, foi cheio de gana de vencer , de disposição, de luta. Um time , que, ainda não muito entrosado , mas, solto , livre , leve , um time que não estava gessado , um time que queria jogar futebol , abdicando da irritante e improdutiva troca de passes pro lado e para trás , como aquele de semanas atras, guiado pelo mago argentino , aquele que sobe em arvores , aquele revolucionario , aquele alquimista, que transformou o futebol em b@#$%. Começamos bem, com um treinador de verdade , aí , sim , estaremos prontos para as conquistas Acredito muito no Galo , chegou, finalmente a nossa vez, voces verão

  13. Ao que parece, sem o “””Barata Tonta””” por perto, o time, mesmo que reserva, ficou mais leve e solto dentro de campo…

    Acredito que com a chegada de um Treinador qualificado, mais tranquilo e equilibrado, o nosso CAM têm tudo pra fazer uma grande temporada…

    Falta chegar um ZAGUEIRO pro lado direito da defesa e um primeiro VOLANTE, urgente…

    E ainda têm uma barca pra zarpar em breve com o tal Bueno na primeira fila!!!!!

    OBS.: que venha em breve um jogo de despedida com a presença da torcida para o maior dos maiores, VICTOR!!!!!

  14. Mineiro é pra isso mesmo: rodar o elenco. Colocar a garotada pra jogar. Na minha opinião, jogava o Mineiro todo com este time, o titular só na Libertadores. Tem que pensar que este ano temos 3 competições (CB, LA e BR) e o preparo físico é fundamental. Façam como o paranaense, estadual é só preparação. Faria uma boa pré-temporada com os titulares para voar na estreia da Liberta em 20 de abril. O Galo tem que pensar grande, MENTALIDADE VENCEDORA. E aposentem aquela camisa branca, por favor.
    PS: renovaria com o tardeli até o final do Mineiro.

  15. Bom dia!
    Até Riascos homenageou o grande Victor. Sinal de grandeza de Riascos e também de que a trajetória desse grande goleiro marcou positivamente muita gente.
    Moro bem perto de Santo Anastácio, cidade natal de são Victor. Todas as pessoas de lá que converso falam super bem do nosso maior goleiro de todos os tempos.
    Ontem o Galo jogou leve e solto e nos deixou leves também. Se a molecada vai vingar, o tempo dirá, mas ontem gostei muito do que vi. Já gostava de Echaporã nos jogos da base, ontem ele estraçalhou naquele belo gol. Savinho vai nos dar muitas alegrias.
    Como é bom não ter um maluco destemperado à beira do campo!!!

      1. O sentimento é recíproco, Reinaldo. E ainda mais com você, com esse nome hein… Inscreva-se lá no canal e compartilhe. Em breve vou postar novos videos com cenas exclusivas das conquistas de 2013 e 2014, época em que trabalhei na beirada do campo.
        O Luiz Melodia te procurou no show dele aqui em BH:
        https://youtu.be/HUX4RMNhCwI, isso um pouco antes da semifinal contra o VARmengo na copa do brasil de 2014, outra glória época do Galo!
        Saudações alvinegras!

      1. Eu também, Paulo. Já devo ter assistido umas mil vezes ou mais…
        Inscreva-se lá no canal e compartilhe. Em breve vou postar novos videos com cenas exclusivas das conquistas de 2013 e 2014, época em que trabalhei na beirada do campo.
        Veja esse do Luiz Melodia no show dele aqui em BH:
        https://youtu.be/HUX4RMNhCwI, isso um pouco antes da semifinal contra o VARmengo na copa do brasil de 2014, outra glória época do Galo!
        Saudações alvinegras.

  16. MAIS UMA VEZ VOU DISCORDAR DO NOBRE GURU EDUARDO.
    NÃO ACREDITO NESSA BASE , ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO.
    ACHO QUE ACREDITAR NESSES BAIXINHOS DA BASE , É ENGANAR A NÓS MESMOS , QUERER TAPAR O SOL COM A PENEIRA , E O PIOR , ACOMODAR , PARA QUE TUDO CONTINUE COMO ESTÁ HÁ MUITOS E MUITOS ANOS. “UMA BASE CHEIA DE BAIXINHOS RUINS DE BOLA”.
    SÓ PODEM SER JOGADORES DE EMPRESÁRIOS.
    SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER.
    VAMOS MUDAR , E EXIGIR UMA NOVA MENTALIDADE NA BASE GALERA , PARA VER SE REALMENTE A COISA MUDA.

  17. O Galo contratou no ano passado um monte de jogadores do mesmo nível, ou até mesmo de nível mais baixo, da base. É a pior política, desanima a turma que vem de baixo, que sai e vai brilhar em outras paragens. O Galo precisa dar oportunidade à base. Gostei de ver os meninos, em especial o Savinho , o Echaporã e o Felipe.

  18. bom dia Eduardo e massa. grande texto Eduardo. pena que a pandemia atrapalhou a despedida do São Victor o estádio poderia estar lotado com milhares de torcedores .enfim o são victor despediu dos gramados que seja feliz para onde fores. sobre o jogo foi ótima Vitória dos reservas do galo,isto mesmo tem que por os jogadores da base para ver se tem condições de jogar no time de cima. sobre o Tardelli se fosse a diretoria renovava o contrato pelo menos mais 1 ano com salários mais baixos. etc. ótima semana para todos amigalos. vai galoooooo.

  19. Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Campeonato Mineiro não serve de parâmetro. Até o Fabiano genro do Luuxemburgo foi artilheiro dessa competiçao com clubes semiamadores. E teve o artilheiro Jonathas Obina que o Galo contratou do América de Teófilo Otoni que só jogou nessa competição. Lembram das estreias do Mailton e do Bruno Silva no Mineiro do ano passado? Melhor esperar adversários de verdade e regularidade de atuações contra times profissionais para tirar conclusões. Se nosso objetivo é conquistar a libertadores do Brasileirão Calebe,Borreiro, Tardelli, Echaporã, Gabriel, Mariano , Igor Rabelo , não irão nos levar.a lugar algum…..Parabens ao Vítor pelos serviços prestados ao Galo. Esse fez jus os salários recebidos.

  20. Bom dia a todos!
    “Eu vi Riascos ir pra bola, e Victor de bico isolar.”
    Aquele “milagre” frente ao Tijuana, foi somente um dos tantos outros que nosso maior arqueiro nos proporcionou.
    Mas ontem, 28/02/2021, nosso “São Victor do Horto” encerrou seu ciclo mais que vitorioso no GALO.
    4 títulos Mineiros, Uma Copa do Brasil, Uma Recopa e uma Libertadores da América!
    Melhor Goleiro da Libertadores 2013, Melhor Goleiro da CB 2014.
    Só temos a dizer: Muito ObriGALO São Victor. Muita saúde e muito sucesso em sua nova caminhada.
    Sobre o jogo?
    Leveza!
    A impressão que se teve foi que os jogadores tinham tirado uma tonelada das costas… Porque será?
    Savinho partindo pra cima, Zaracho aparecendo mais… Marrony assistência e gol (pena que perdeu outros 2).
    Ahh.. mas era a URT… Quero nem saber. 3 x 0 e 03 pontos no embornal.
    É pra isso que servirá o Mineiro: Testar os jogadores e ver que tem lenha pra queimar.
    By the way..Essa semana a expectativa é se teremos “fumaça escura ou fumaça clara” na Sede de Lourdes.
    Esperamos que o “Conclave do Colegiado do GALO” não demore em sua escolha, como por vezes ocorre, na reunião do sacro colégio de cardeais do Vaticano.
    Apalavrados, segundo os especialistas em “furos”, são vários.
    Aguardemos.
    Saudações.

  21. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Alma mais leve, semblante suave, esperanças renascidas. O início de uma nova era, espero menos conturbada. Diferentemente de muitos, acredito na base do galo. Ontem, ao que tudo indica, deram conta do recado. Merecedissima homenagens ao São Vítor, símbolo de profissionalismo e caráter. Aguardemos os próximo acontecimentos quanto a vinda do novo treinador. Ao que parece, o Cuca é a bola da vez. Não sou entusiasta de sua contratação, mesmo tendo dado ao galo a libertadores, por ter cuspido no prato que comeu! Saiu pelas portas do fundo, como todos canalhas. Aguardemos pois…

    1. Heróis e verdadeiros ídolos podem fundar times, embora o nosso já tenha sido fundado muito antes de Ronaldinho e Victor, mas que o alçaram de fato ao patamar de sua grandeza! Já outros que vivem em função do rival e nem lembram dos seu ídolos, se contenham com mediócres que afundaram o cruzeiro em 2019 como Fred, Thiago Neves, Dedé e cia limitada…

    2. Interessante que vocês antes e pós Vitor e Ronaldinho continuam fregueses do CAM. Como pode tanta vaidade e soberba e ainda serem fregueses do CAM.

  22. Olá ILMA LUCAS, foi bom ter retornado. O ambiente é mais masculino, mas os brutos também têm coração. Precisamos da presença feminina para oxigenar o ambiente e domesticar alguns marmanjos. Some não. Quanto ao Galo, a gente sabe que ele é um vacilão, mas o amamos assim mesmo. Saudações.

  23. E O ATLÉTICO ESTÁ DE VOLTA !!!!!!

    Que bela partida de futebol , jogada
    sem amarras , sem conceitos e sem
    filosofias !

    Jogadores soltos , alegres , cada um
    fazendo o que sabe e o que deve .

    Driblando , errando e acertando , a
    procurar POR ELES a melhor jogada
    a ser executada .

    O adversário era fraco ?
    E DAÍ ?
    O que importa foi o que os nossos
    caras fizeram em campo .

    Que sejam tocadas as CORNETAS ,a
    nossa ação nos devolveu o TIME !!!!!

  24. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que com prazer podem dizer que o Galo é líder, invicto e absoluto. Que coisa gostosa de dizer, sô. Há muito tempo o Galo não nos dá esse prazer.

    É isso, 2021 começou. O melhor time de Minas iniciou da melhor forma a disputa do ruralminas. Além da bela vitória, pudemos também ver sete dos jovens da base em campo. Nossa base leva jeito? Veremos. Na sequência do torneio alguns desses jogadores estarão mais desinibidos e produzindo mais. Não é justo compararmos nossos jovens com os de outras bases. Nós mineiros, somos diferentes e naturalmente mais tímidos, o que não quer dizer que somos inferiores. O que não pode acontecer é começar a utilizá-los e de repente encostá-los sem maiores oportunidades. Observamos também que o time esteve mais leve, mais alegre e seguro o que leva a crer que o ar do CT já está mais limpo e respirável. É bom trabalhar em paz num ambiente saudável.

    E parece que vamos de Cuca nessa temporada. Por enquanto é só papo midiático. Mas, nós já o conhecemos e sabemos das suas qualidades e defeitos. Se vier realmente espero que todo o seu conhecimento, que não é pouco, possa conduzir o Galo verdadeiramente, a um novo patamar. Ele conhece bem o clube e o seu DNA ofensivo e vencedor, sabe do que a torcida gosta, é empático e respeitador com o elenco e incentivador da base. Terá todas as condições para obter sucesso, incluindo um elenco cada vez mais qualificado e amplo apoio da diretoria. Vamos aguardar a nota oficial.

    Uma boa segunda-feira com a paz da liderança e a confiança renovada. Que venha mais uma semana de boas notícias.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, COM SANGUE NOVO EM CAMPO E A VOLTA DA ALEGRIA DE JOGAR.

    1. Foram oito da base. Savinho, Calebe, Júlio César, Iago, Mateus Lima, Felipe, Echaporã (autor de um belo gol) e Gabriel (que já é mais rodado, porém cria do Galo). Pode ter sido o zagueiro a exclusão da sua conta.
      Boto fé! Até prova em contrário.

      1. Exatamente, caro Guru.
        Excluí o Gabriel por que já sabemos do que é capaz.
        Os outros estão se apresentando agora e vão mostrar valor.
        Assim espero e também boto fé.

  25. Bom dia massa Atleticana, o jogo do ontem foi um bom presságio do que vamos mostrar em 2021…
    Molecada com vontade de mostrar serviço e um bom futebol coletivo….
    Gostei do que vi…
    Quanto ao Victor?
    Obrigado CAMpeão, pelos títulos e profissionalismo, acredito que ainda ficará conosco, em outra função… Que nossa diretoria entenda, que assim como Reinaldo, Éder e Leonardo Silva, você possa assumir outra nobre função…

    Saudações..

    “Somente sendo um pra saber”

  26. Bom dia a todos!
    Se a metade dos jogadores demonstrassem a paixão e que comprometimento que o Victor demonstrou nesses nove anos, o Galo estaria ainda melhor. Grande profissional que se despediu ontem e recebeu merecidas homenagens. Se não fosse a pandemia impedindo o público nos estádios, certamente teríamos um recorde de público no Mineirão repaginado.
    Sobre o jogo, achei uma boa atuação de toda a equipe. Zaracho foi o dono do meio campo, jogou mais leve, Marrony perdeu duas grandes chances, mas se destacou positivamente com a assistência para o gol de Tardelli e fez o dele também.
    O time foi seguro e consciente de tudo que fez ontem.
    A falta de um treinador gritando em suas cabeças parece ter dado resultado.
    Para finalizar, mais uma vez, OBRIGALO SÃO VICTOR!

  27. Aplausos! Assisti tudo ontem. São Victor vai deixar saudades no Galo. Aliás, já está deixando. Quanto ao novo técnico, se for mesmo o Cuca, acho que poderiam ter esperado o Renato. Mas, de qualquer forma, não seria uma escolha ruim, desde que o chamem num cantinho e digam a ele: nada de palhaçada feito aquela de segurar a bola num final de partida e ainda subir prá arquibancada! Que trabalhe sério sem jogar prá plateia também .

  28. BOM DIA EDUARDO E GALERA ATLETICANA.
    VIVA SÃO VÍCTOR.
    O MAIOR GOLEIRO DA HISTÓRIA DO GALO.
    O SANTO MILAGREIRO.
    QUE VÍCTOR SIRVA DE EXEMPLO , PARA QUE A DIRETORIA CONTRATE UM GOLEIRO QUE REALMENTE FAÇA A DIFERENÇA.
    QUANTO AO JOGO , NÃO DÁ PARA AVALIAR , MUITO FRACO A URT.
    VOU DISCORDAR DE EDUARDO , À EXCESSÃO DO CENTRO AVANTE FELIPE E DO SÁVIO QUE PARECEM LEVAR JEITO PARA O FUTEBOL , DO RESTANTE DOS QUE ENTRARAM ONTEM , TODOS NÃO PASSAM DE NOVOS MARQUINHOS E BRUNINHOS , UNS BAIXINHOS MUITO RUINS DE BOLA.
    ESSA BASE DO GALO GOSTA DE UM BAIXINHO , NUNCA VI.
    COMO DISSE , ABRO EXCESSÃO PARA O FELIPE , QUE “PARECE” TER PRESENÇA DE ÁREA E LEVAR JEITO PARA JOGAR BOLA E DO SÁVIO.
    O NETO ESTAVA NO BANCO , DEPOIS DE DEIXAR UMA BOA IMPRESSÃO QUANDO ENTROU , SIMPLESMENTE DESAPARECEU.
    AGORA É CONTINUAR TESTANDO JOGADORES , ATÉ A VOLTA DO TIME PRINCIPAL . E JÁ ESTÁ NA HORA DE CONTRATAR O NOVO TÉCNICO , PARA DEFINITIVAMENTE TIRAR O RANÇO DE SAMPAOLI DESSE ELENCO.
    CHEGA DE TOQUE PRÁ LÁ , TOQUE PRÁ CÁ , TOQUE PARA O LADO , TOQUE PRÁ TRÁS.
    E VAMOS EM FRENTE.
    QUE VENHA CUCA.

  29. VITOR, VITOR, VITOR é o melhor goleiro do Brasil !
    Para ser um grande atleta precisa ser um grande homem. Goleiro ímpar , 13, na história do Galo. Com certeza esse atleta sabia da grandeza de vestir nossa, representar nossa torcida.
    Pena que parou nesse momento triste de pandemia. Merecia uma despedida calorosa junto da torcida.
    Não sei os motivos que o levaram a parar, mas acho que poderia ficar mais uns dois anos. Mesmo no banco parecia ser importante para o elenco. Vários grandes goleiros foram até os 40 anos- Dino Zoff da Itália; Buffon ,também da , Itália, Manga no Internacional, Rogério Ceni do São Paulo e tantos que foram até os 40 anos.
    Cada torcedor dá um sentido em sua vida no momento da defesa do pênalti do Riasco- o meu foi de estar assistindo o jogo com minha esposa, operada de um câncer de mama. Ela escutava os jogos , deitada no sofá, não via , ficava rezando , sofria a dor de um câncer, de ter perdido um mama e sofria com o Galo. Quando foi marcado o pênalti ela profetizou – ” o VITOR vai defender ” – Eu acreditei piamente que a defesa era certa, pois no primeiro jogo com Tijuana, quando o Luan entrou ela disse – ” Luanzinho vai empatar o jogo” . Após a defesa o sentimento foi indescritível- foi como se o VITOR soubesse do sofrimento que estávamos passando e que juntos superariamos todos momentos tão difíceis. Olhava para tv e via o VITOR com uns 3 metros, um muralha que nos dava força para superar aqueles momentos.
    Esse momento é eterno para nós. Toda vez que vejo aquela defesa do VITOR, vem aquele sentimento de alegria e superação.
    VITOR é eterno no Galo e em nossas vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *