Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Operação Flamídia foi quase um sucesso

O sistema é foda e é podre! Não fosse o imperdoável erro, ou omissão, ou malandragem, ou esquema, ou o que for sobre a penalidade – covardemente – não marcada pelo Raphael Claus, diria que o resultado foi justo pelo que vimos fora esse escárnio de arbitragem. Tirante isso, qualquer resultado seria normal. Vitória, empate ou – como foi – a derrota. Era pra ser uma rodada de sucesso aos interesses escusos da competição, mas o Flamídia derrapou.

Vou tentar discorrer sobre o time ontem, na medida do possível, em Goiânia. Podíamos, como disse acima, ter saído à frente no placar logo nos primeiros minutos, mas para a arbitragem promíscua da CBF parece ser proibido marcar pênalti a favor do Galo. Em dois jogos, cinco aconteceram, sendo apenas dois marcados. Ambos pelo VAR. Covardes! É esquema sim, a operação Flamerda está em andamento.

Não contaram, entretanto, com o tropeço do mais protegido, diante do Cuiabá, dentro do Rio de Janeiro, Tampouco que um juiz de seus quadros, tivesse coragem de anular um gol irregular e não marcar uma simulação de penalidade nos acréscimos da partida. Hoje, com certeza, Flávio Rodrigues de Souza será massacrado pelo conluio cbf/tv. Podem aguardar. Nenhum calhorda, da entidade ou da mídia do eixo, irá tocar no lance ocorrido na capital de Goiás. Assim é o sistema, que é foda e é podre.

Pois que, como os Deuses seguem com o Galo, temos de superar essas arapucas que a cbf sempre nos brindou ao longo dos tempos, e – principalmente elenco e comissão técnica – seguir trabalhando, vencendo e pontuando. São dez pontos de vantagem sobre o queridinho, que tem dois jogos a menos que o Galo, além do confronto direto que vamos ter entre as duas equipes. Temos time para seguir nessa trajetória e até mesmo vencer esse Flamídia dentro do Maracanã.

Esse acordo de cavalheiros entre a cbf e a tv, que sistemática e providencialmente marca os jogos do segundo colocado depois das partidas do Galo, tem a única intenção de interferir na tabela de classificação. Vale dizer, trazer o Flamídia para colar no Galo e – com esses erros (ou serviços?) da arbitragem – assegurar como no passado a perda do título pelo nosso time do coração. Isso é histórico. Porque esses malandros da cbf ainda não liberaram o VAR do jogo com o Santos? A meu juízo, me permito desconfiar, estão sendo editados. Até a Conmebol autoriza os áudios após o encerramento de cada confronto. Tem rolo nisso.

Enfim, essa é a lógica e a sistemática adotada pela cbf ao longo dos tempos, favorecer cariocas e paulistas e dissimular imparcialidade – que nunca existiu desde a confecção das tabelas, arbitragem e até nas decisões do STJD. Paulistas no comando da entidade que funciona no Rio de Janeiro. Isso explica a hegemonia dos dois estados nas conquistas de campeonatos brasileiros e – claro – a goleada para a Alemanha e a Copa América vencida pelos argentinos. Incompetência em sintonia com favorecimento aos interesses dos apadrinhados, como resultado temos essa má gestão.

Sobre o jogo, que pouco falei, o Galo – extraindo esse lance que Claus foi parcial – não fez por merecer a vitória. O time foi mal durante toda a partida. Abriu o placar e poderia ter ampliado, mas Allan perdeu um gol incrível. Na hora, talvez por premonição, me lembrei do Vargas frente ao Palmeiras. Nos dois casos era para matar a partida. Fomos eliminados na Libertadores e tomamos a virada ontem. Tchê Tchê, numa infelicidade, entregou a bola para o time goianiense empatar, crescer e virar o jogo. No final, só desespero, imagina ir com tudo pra cima e depender de Hyoran. E Borrero com aqueles chutes nas nuvens. Foi dramático!

Agora é curtir essa segundona, que para o Atleticano é apenas um dia da semana, e esperar o Fortaleza e Cuiabá. O primeiro pela Copa do Brasil e o outro pelo Brasileiro. Cuca precisa urgentemente recolocar a moçada nos trilhos e reencontrar o caminho do gol. Furar retranca. Em 2012, com ele no comando, tivemos essa dificuldade. Ainda, fechar novamente a defesa. Até recentemente tínhamos tomado apenas 13 gols em 22 jogos, ou seja, 0,6 por partida. Nos últimos quatro confrontos foram seis tentos, com uma média de 1,5 por jogo. Me ajuda ai, defesa.

Página virada, vamos pensar pra frente. O que passou não tem remendo, tomara que a cbf tome vergonha na cara (situação que nunca teve) e faça seus árbitros trabalharem com imparcialidade. Nas duas últimas partidas isso não aconteceu. Amanhã, como é dia do Ricardo Galuppo trazer suas pérolas ao nosso debate, vou postar sobre essa promiscuidade cbf/tv/rj no outro blog que participo. Apareçam lá, é no Mirante, que tem link aqui na nossa página inicial.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

89 thoughts to “Operação Flamídia foi quase um sucesso”

  1. Saudações atleticanas!
    O cuca beludo cabelo de boneca é um boçaloide como diria o kalil. quem escala tche2 não passa impune. mais uma derrota na conta da incompetencia do próprio time. guga nem pra reserva serve. e o kenorex hein, que desgrama! voltem logo, mariano, savarino… problema é o cuca ai querendo dar uma de burro com sorte, tal qual levir. escalou mal demais o time, congestionando a meiuca e não fazendo nem o zaracho nem o nacho renderem o que podem. hulk tava de ressaca de chá de revelação. muito oba oba dele também. vai gostar de uma midia e de uma sobrinha assim na pqp. todos tem que ser cobrados!
    VAAAMMOOOOOOO GAAAAAAAAAALLLLLLOOOOO!!

  2. Fanatismo é o estado psicológico de fervor excessivo, irracional e persistente por qualquer coisa ou tema. É frequente em paranoides, cuja apaixonada adesão a uma causa pode avizinhar-se ao delírio. Foto isso, vejo que há uma paranoia em achar que existe um complô para prejudicar o Galo é beneficiar o Flamerda. É só olhar com calma, sem paixão os lances duvidosos dos pênaltis que se conclui que no lance em Goiânia é interpretativo e no lance no Rio o urubu foi prejudicado, ou seja, a arbitragem e6graca pra todo mundo, o resto é fanatismo.

  3. ….. oitenta comentarios e subindo , até jacaré apareceu, Não sumam quando nos sagrarmos campeões ,vamos dar a volta olimpica e dedicarmos o titulo a mauro cezar mequetrefe, var, gaciba cada qual na sua arvore, classificadaço , rede lixo fdp, cbf dp, ao eixo que exala carniça

  4. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    BICA BICUDO.
    Depois de 18 jogos sem perder, tropeçamos, isso faz parte do futebol.
    Não precisa haver culpado, pois não se ganha todas.
    O caminho esta bem pavimentado e sendo bem trilhado.
    Quarta feira estaremos lá, para apoiar a gastar toda a energia e voltar rouco p casa.
    Galão é motivo de muita alegria e orgulho.
    Borá meu Galo..
    Faz a Massa feliz.
    Aqui é Galo porra, forjado na dor, na injustiça e no amor.

  5. Boa Tarde Amigalos!!!
    Será que o treinador que está no galo é o mesmo que ganhou a libertadores de 2013? Respeito muito as opiniões, mas é tanta encheção de saco e ingratidão com o Cuca que já deu. Bom são os treineiros de antes, estes sim, ganharam tudo né amigos. Força galo, que sirva de lição e daqui pra frente sem vacilos. Fora Keno, péssimo dos péssimos metido a craque. Galo sempre

  6. Boa tarde Massa e Guru

    Resultado não esperado e jogo sofrível, mas bola pra frente que ainda temos um longo caminho a percorrer. Caminho este cheio de barreiras e espinhos que têm nome e endereço que todos nós conhecemos.
    Parabéns Guru pela análise de hoje e principalmente por não fazer da derrota um clima de terra arrasada. As vezes acho que tem atleticano que confia mais no classificadasso do que em nosso próprio time.

    1. Eu estava assistindo o jogo ontem, quando o goianiense virou, fiquei pensando:

      Vixi, amanhã vai ser difícil aturar as teorias de uns “dois atleticanos” do Canto.

      Não deu outra: assim como nossos ex-rivais, passaram o dia se esbaldando.

  7. Os Efeitos VARmengo e Porco Magro:

    No BR20, na Temporada passada, o Galo deixou o Caneco por causa de três pontos pelo efeito porco magro.

    O Internacional, que chegou a pôr a mão no Caneco, só não o levou pelo efeito VARmengo.

    “Erros” de Wilton e Claus tiraram do Inter o Caneco que foi dado e entregue de bandeja ao Urubu.

    O Claus não ter marcado o pênalti claríssimo mostrou para o presidente Sérgio Coelho que não adianta pedir árbitros FIFA para apitar jogos de Galo e Flamengo.

    Isso aí só abre raiva e inveja dos árbitros que não são FIFA, os quais, doravante, vão querer mostrar ao nosso presidente que o melhor era ele não ter dito o que disse.

    Árbitros são corporativos e se ameaçados vão se unir e se defender. Os árbitros FIFA, aliás, a toda hora nos mostram de que lado estão.

    Então, presidente, pensa aí para falar…

    Eu não confio em ninguém da arbitragem e tampouco do VAR e principalmente de qualquer um desses comentaristas de arbitragem da TV.

    Todos são marionetes de uma mão invisível do sistema, que é bruto, que os movimenta para onde quer.

    Na arbitragem brasileira, digna de confiança, só a Edna e olhe lá…

    Como a realidade é essa, que está aí, o Atlético que trate de jogar muito bola.

    Eis a única opção que nos resta…

    Pela realidade que está aí, decorrente do efeito VARmengo e do efeito Porco Magro, o Atlético não vai levantar o Caneco 21.

    Se acha que dá, que trate, então, Cuca, de fazer os caras jogarem bola, pô!!!

    Essa bolinha aí, babau!!!

    E tem mais, presidente: a nossa mula é m@nc@, sem cabeça e p@4@6#i@!!!

    Falou isso para o Menin?

  8. A melhor coisa que aconteceu foi os flamenguistas soberbos brigarem com a Globo e CBF.
    Acabei de ver os melhores momentos do jogo deles ontem e em outros tempos facilmente teria validado o gol do Michael e facilmente tinha dado pênalti no Vitinho no fim do jogo….
    Logicamente o Galo não é a primeira opção desses canalhas mas está claro que o flamengo também não é.
    Pela distância na tabela não existe uma terceira via por isso me da ainda mais confiança no título do Brasileiro 2021.
    Uma vitória contra o Cuiaba é importantíssima para chegarmos no jogo contra o flamengo mantendo os 10 pontos de diferença e com gordura em caso de derrota para os mulambos…
    Esse ano ninguém tira contra tudo e contra todos GALO CAMPEÃO BRASILEIRO 2021

  9. BR21 – RODADA 27

    Dragão 2 x 1 Galo

    O PRÊMIO PQP:

    “P” – Péssimo (Tchê Tchê);
    “Q” – Quixotadas (Cuca e Claus);
    “P” – Pior (Keno).

    1. Caro, com alegria te informo que seu comentário foi o de número 90 mil. Esses detalhes estimulam a dar sequência na missão de manter o espaço. Saudações Atleticanas.

      1. EDUARDO,

        Que honra chegar à marca, que não é minha, mas sua e todos aqui do Canto do Galo.

        Vida a longa a você, EDUARDO, vida longa ao CANTO DO GALO!!!

        Que o Criador abençoe a você, ao Blog, aos AmiGalos e ao Clube Atlético Mineiro…

        E nos dê a força e a coragem para romper como Alvinegros para engrandecimento do Clube Atlético Mineiro, na alegria e na tristeza e sempre…

        Assim seja!!!

  10. De fato, a arbitragem , mais uma vez “deixou a desejar”.
    Mas convenhamos, que isto não sirva para camuflar o baixíssimo rendimento do time.
    Os motivos são diversos, não obstante as “falhas de arbitragem”, mas ontem o Galo perdeu feio para ele mesmo. Perder para ele mesmo também é uma doença antiga e crônica do Galo, passou da hora disto acabar.
    Que isto sirva para retirar lições e corrigir os erros enquanto ainda há tempo.
    Entregando de bandeja os jogos, não precisa nem dos obstáculos externos. Depois não adianta chorar!
    Mais uma vez os deuses olharam para o Galo, mas até quando poderá abusar da boa vontade dos mesmos?! Uma hora até mesmo eles enchem o saco!!
    Erguer a cabeça Galo e partir pra cima de tudo e de todos rumo ao campeonato !!
    Saudações Atleticanas.
    Galo Campeão 2021!!

  11. Saudações!

    Galo ifHood do CucAsno confuso tremeu o coração e beneficiou o necessitado anfitrião.

    O “fortíssimo elenco do Galo” – ou o complexo de “Ga-va-lo paraguaio” – não sustém energia de campeão.

    EgoHulkcêntrico não foi objetivo, nem solidário, nem soube forçar o terceiro cartão amarelo para entrar zerado contra o superprotegido Urubu (a duas rodadas).

    Keno, em nova atuação Kenada, impede chance ao jovem e incisivo ponta Echaporã (relacionado, para aprender teoria no banco).

    Tchô Tchô perninha-de-bagre, pupilo do treinador, entregou o gol de empate. Ainda comprarão o bonde para manter dupla perneta com AllanSaciZinho. Franco, Neto e Castilho são melhores.

    Jair poupado ou preterido pró-pupilos?

    PiG(uga)meu, filhote do Fábio Santos, quando não entrega, jamais acerta cruzamento (ou  chuveirinho da dupla Cuca & Cuquinha).

    Sistema defensivo retornou a peneira histórica. Nos 4 últimos jogos, permitiu 6 gols, reduzindo o saldo de gols perante o do CBFla.

    Time desligado e confiante em seu soberbo pensamento mágico, sem dedicação de esporas e bico para triunfar na partida.

    Demais amarelões entregaram a vitória ao time pequeno. Frouxos, perderam pontos para si mesmos e acabarão entregando o BR-21.

    No vexame da virada do xará em solo goiano, salvaram-se do galocídio Everson, Nacho e Nathan Silva.

    CucAsno não sabe furar retranca, não ataca pelas pontas, não segura vantagem, não “mata o jogo”, só engarrafa meio de campo (vide Palmeiras e beneficiários do ifHood).

    Em jogos recentes, 5 pontos foram doados a Chapecoense e Atlético-GO. Outros carentes aguardam na fila. Foi a segunda virada ifHood (após a da Fortaleza, no Mineirão).

    Voltou o esquizoGalo caseiro: forte e vingador em seu galinheiro; frangote fracote e canja dos carentes em sua arapuca doméstica.

    Péssimo primeiro tempo, desastrosa etapa final. Atletas com direito respeitado (salários em dia) não cumpriram dever em campo. Traída, torcida os viu permitirem a virada.

    Quarta, jogarão em casa abalados e cristabaixos contra o peixeirense Fortaleza (CB)? Domingo, perigarão ifHood para o pantaneiro Cuiabá (BR)? Retranca e contragolpe.

    No empate ôx0 no Maracanã, Cuiabá arrancou 2 pontos do queridinho do”x” cara”x”, o que diminui 1 ponto na diferença entre ambos.

    Eixo Maligno sempre manobrando e ora vibrando.

    A crônica sina errante do Galo de poucos títulos nacionais e sul-americanos é uma pizza meio a meio feita pelo pizzaiolo da arbitragem e pelo próprio pizzaiolo galocida.

    4Rs, presidente e diretor cobrarão compromisso e grandeza ao treinador e atletas milionários? Massa está cobrando brio, bravura e respeito desses dispersivos ao clube que os enriquece.

    Ventos de 2020 e de outrora voltam a bater portas na Cidade do Galo e provocar calafrios. Idem nos blogueiros e convidados otimistas que profetizam placares irreais para jogos de travessia de pinguela? Esses em que a vertigem na $oberba de uniforme alvinegro não atravessa.

    2021 tem de ser o ano da metamorfose psíquica do “Galo frouxo e perdedor”, que despersonaliza o próprio hino e ilude torcedores.

    Antes que o ano escorra, banho de imersão e elixir de “sal grosso goiano” para energizar a inteligência, criatividade, garra, coletividade e sorte de incompetentes atleticanos.

  12. No jogo Palmeiras X Internacional neste mesmo domingo, aos 4 minutos do segundo tempo o juiz marcou pênalti a favor do Palmeiras em jogada similar ao lance do Galo.
    Mas, vamos ao jogo, Cuca foi mal neste jogo, mais uma vez insistiu em posicionar Zaracho como um ponta direita tradicional. Este jogador precisa jogar como sabe, voltando para lutar pela bola e correndo novamente para ajudar no ataque, é isto que sabe fazer, não se encaixa em nenhuma posição tradicional, mas demonstra muita garra e correria, seja para defender ou atacar, o mesmo podemos dizer do Allan Franco, estes jogadores servem para colocar intensidade no jogo, são uma espécie de terceiro volante, que agrada ao Sampaoli, que gosta de jogadores que apresentem muita garra, bem ao estilo Argentino. Fiquei decepcionado com o Cuca ao ver Keno de volta no segundo tempo, cansei de ver os erros, lamentos e carretas do Keno no primeiro tempo. Colocar Dylan é loteria, cadê o Savarino Cuca.
    Tche Tche até vinha entrando bem no segundo tempo para descansar o Jair, mas como titular, para não perder o costume, mais uma vez entregou a bola de presente no campo de defesa. Guga parece que estava mais preocupado em como iria torcer para o Flamengo, pois, no segundo gol do adversário estava no centro da defesa, ao invés de estar marcando do lado esquerdo. Nacho se saiu melhor entrando apenas no segundo tempo. Pois, joga com muita intensidade e claramente não aguenta os 90 minutos. Não adianta o Cuca ficar mal humorado por causa dos estranhos erros de arbitragem, cria uma desconcentração no time. O jeito é afiar ainda mais o time e deixar as reclamações para a diretoria.

  13. Diaa. Bom, arbritragem foi mais do mesmo, ruim pra todos dessa vez. Como ja comentado aqui, a diretoria precisa cobrar uma explicação pq o Fla só joga depois do galo de uns tempos pra k, ja joga sabendo o resultado. Temos que olhar um pouco mais pro time, nosso ataque elogiado até tempos atrás (Zaracho, nacho, Huck e Keno) não produziu nada ontem, nada , nada. Outra coisa, fora de casa, nos ultimos 3 jogos, 2 pts e com o ataque produzindo muito pouco. Pior, perder faz parte do futebol, é sensação de displicencia, de falta de vontade, muito individualismo do ataque, a marcação alta praticamente não existe mais nos jogos fora de casa. Cuca, bora colocar o galo no eixo de novo, pq mudar o que vinha dando certo? (principalmente contra os times debaixo da tabela) a marcação alta, sufocando o adversário e abrindo vantagem logo cedo nas partidas e consolidando a vitória ao longo da partida. Nosso time é melhor, temos que se impor dentro de campo contra esses adiversários, concentração 90 minutos. Parece com medo de sair perdendo a partida…Bora Cuca…Saudações. Obs* É chato quando alguem coloca uma posição contraria ao blogueiro ou crítica e é rotulado de outra torcida…

  14. Hoje é dia dos antiCucas fazerem a festa! Criticam até quando o cara ganha, o que dirá na derrota… Mas de fato ele errou sim ontem, só não deveria ter assumido sozinho. Faltou caráter ao Tchê Tchê, o mesmo que não faltou ao Everson, no jogo do turno contra o Ceará! Faltou tb o mea culpa de Allan, que perdeu um gol que até eu faria! Nem vou falar do ladrão, imbecil soprador, que ontem deve ter faturado mais uma com seu jogo corrupto! Reparem depois, Eduardo e vcs, que vendo o lance pelo VAR, o desgraçado já está com um sorrisinho nos lábios, já ciente do roubo que iria cometer! É um dos árbitros mais venais que tem na CBF e que foi “sorteado” para o nosso jogo! Agora, de fato, desde o jogo que fomos eliminados pelo timinho do Palmeiras que nossa defesa, antes impecável, começou a bater cabeça! Agora, todo jogo tomamos gol besta e ontem foram dois! Primeiro, aquela palhaçada de ficar tocando inútil e perigosamente na própria defesa, aí me vem o cara cercado de gente e ao invés de driblar ou dar um bicudão pra frente, volta como moça um toque canalha pra trás e em dois toques gol deles! No segundo gol, um monte de bocó marcando a bola (erro de pelada) e deixaram o cara sozinho dominar e escolher o canto ainda! E onde Cuca errou? Primeiro, na chamada economia porca: não estamos em época de poupar porcaria nenhuma! Tem que escalar os melhores e se não estão prontos, erro principalmente da preparação física e do departamento médico! Mariano não é craque, mas é dez vezes melhor do que Guga, que até não comprometeu, mas também não acrescenta em nada. Não sabe cruzar, não sabe chutar, deixa buracos em suas costas, não penetra, raramente vai à linha de fundo e quando vai recua pro goleiro, além de ser deficiente na marcação! Pq pouparam o Mariano? Savarino tá um mês na preparação física e até agora não tá pronto? O Vargas quebrou o tornozelo? Outra volta super demorada e por fim, Diego Costa tinha ter que entrado assim que saiu o empate. Cuca tirou dois inúteis (Keno e Tchê2) e colocou dois que ontem não acrescentaram absolutamente nada! Sacha não acertou um passe ou lance e o Dylan achou que o outro time estavam sem goleiro: chutava de longe para onde o focinho apontava….
    Espero que sinceramente, os poupados, foram para o mata-mata da Copa do Brasil! É obrigação vencer e bem o Fortaleza, se quisermos o título desta Copa e para voltar com moral no jogo contra o Cuiabá: são 3 finais agora, não podemos perder nenhuma!

  15. NACHO É O NOSSO MELHOR JOGADOR , O MAIS LÚCIDO E O MAIS INTELIGENTE , MAS TEM ALGUNS POUCOS ATLETICANOS (????) QUE QUEREM O JOGADOR NA RESERVA.
    VAI ENTENDER.

    TCHÊ TCHÊ PERNINHA , ESSE FOI O PRINCIPAL CULPADO PELA DERROTA.
    DEU O PASSE ERRADO E NÃO TEVE FORÇA PARA VOLTAR.
    KENO , ESSE AÍ , ESQUECEU O FUTEBOL , ACHA QUE É CRAQUE , SEM SER. ESTÁ ATRAPALHANDO O ATAQUE.
    DIEGO COSTA (ESTARÁ BICHADO??) , SAVARINO E VARGAS ESTÃO FAZENDO MUITA FALTA.
    O DEPARTAMENTO FÍSICO DO GALO PRECISA SE EXPLICAR SOBRE ESSAS CONSTANTES CONTUSÕES DE DIEGO COSTA.
    ONTEM , O CUIABÁ CONSEGUIU NOS ALIVIAR UM POUCO.
    NESSA RETA FINAL , NÃO HÁ MAIS ESPAÇOS PARA ERROS.

  16. Vamos falar de desempenho..
    O time está perdendo rendimento há algum tempo. Isso é óbvio. Essa linha de 4 no meio não resolve. Cuca precisa voltar a jogar com 2 pontas. Savarino faz muita falta e o Keno (alguém precisa chamá-lo pra uma conversa séria – até agora NADA)… Tche Tche é péssimo, entregou o jogo ontem. E Zaracho jogando com Nacho não tá legal., parece que jogam no mesmo espaço, um acaba anulando o outro. Estou muito decepcionado, o Galo há muitos anos , costuma entregar o campeonato nessa hora, demos a sorte do mingau empatar.
    Que tá havendo no Galo? Essa é a hora de agir. Vai esperar perder o campeonato para inventar desculpa? Se o árbitro anula , vai lá e faz outro gol. É contra tudo e contra todos.

  17. Olá amigos da bola!

    O culpado é o péssimo, medroso, retranqueiro Cuca.

    Que não consegue fazer um baita elenco jogar bom futebol, isso porque o seu esquema tático é uma piada!

    Coloca todos os atletas no meio de campo, o cara acha que dessa forma não toma gol. Keno está sofrendo com esse treineiro ridículo! O cara desvirtua as características principais dos nossos melhores jogadores.

    Contra o Fortaleza! Acho que mesmo com elenco fraco, Vojvoda vai dar aula de coragem e estratégia ofensiva!

    Preocupado!

    Menin já deveria ter fechado com o gringo para ano que vem.

    Enquanto isso, do outro lado, o Vojvoda com elenco fraco, tem coragem, tem boa estratégia ofensiva e coloca o Fortaleza para jogar belíssimo futebol

    Acorda Cuca
    Coragem
    Coloque Galo para frente
    Atacar pelas pontas
    3 atacantes
    Marcação alta
    Velocidade

    Isso é futebol vencedor! Não essa mer…… que você faz!

  18. Bom dia!

    Que o VAR e os juizes que apitam os jogos do Galo, são cegos e também não tem critério algum é fato!
    Porém o time caiu muito de produção nas últimas partidas.
    Ontem, por incrivel que pareça, o time jogou displicentemente, assim como foram os confrontos de diante do Palmeiras pra cá.
    Há muitos erros na escalação e posicionamento em campo que precisam ser corrigidos, como:
    – O Keno tem jogado fechado, embolando com o Hulk pelo meio e deixando um corredor do lado esquerdo.
    – O Hulk muito fominha quer resolver tudo sozinho.
    – O Tchê Tchê muito mal (nem deveria ter entrado), entrega passes em domicílio e ainda assim erra demais.
    – O Zaracho, perdido na ponta direita, sendo que ele rende melhor pelo meio, vindo de trás.
    Esses erros precisam ser corrigidos urgentemente, pois corremos sérios riscos de perdermos toda essa vantagem conquistada no 1º turno.

    OBS. Não sei o que acontece, mas esse Blog está cada vez mais difícil de ser encontrado. As vezes ele aparece junto ao noticiário do time, mas nem sempre é assim, cada dia aparece em um lugar diferente.

    Abraços!

  19. O Galo luta contra tudo e contra todos e esquece de lutar contra si mesmo. Não é necessário buscar inimigos extra campo, pois, todos os inimigos do Galo são e estão “interna corporis”.

  20. Precisamos lembrar como é a pressão e quem está pressionado. Há uma notícia antiga nesse país sobre um acordo (convênio?) antigo entre uma emissora de TV e clube de futebol. Isso implica em uma hierarquia de ordens que vai do ponto mais alto aos mais baixos (ponto eletrônico) em que certos comentários ou temas devem ser veiculados. O futebol no Brasil foi construído nas últimas décadas sobre uma história desmoralizada da CBF. A própria instituição foi responsável por demolir a própria imagem. Hoje, é motivo de escárnio por conta dos inúmeros problemas que criou para si mesma. Quem sofre mais pressão é quem está no segundo lugar e possui muito dinheiro envolvido em um projeto que começa a ruir. Renato Gaúcho não era o técnico que aquele clube queria. Quem deveria ir, não foi. Renato Gaúcho é plano B, um band-aid, dentro do que estava possível. Logo, é o Flamengo que está pressionado e desde alguns dias lança mão de fofocas e intrigas para ver se abala moralmente o clube que está na liderança.

    Não se pode esquecer que a liderança do Galo veio sendo construída por ele com muita competência, muito trabalho e muita união.

    Não é fácil destruir isso, nem com futebol, nem com fofocas, nem com auxílio de uma imprensa desmoralizada. E nem é preciso ir ao Rio para ver essas coisas. Dizem, e talvez alguém aqui saiba mais sobre isso, que certa figura da mídia futebolística, no leito de morte, quis que o padre o absolvesse das “coisas” que fez na carreira. O que deve ter dito o padre? “Quem absolve é Deus”. E aí?…

  21. Bom dia,

    Ontem ficou claro e evidente algumas situações que estão sendo deixadas de lado.
    Primeiramente todos julgam que nosso adversário pelo título vai ganhar todas partidas, vimos ontem que não é bem assim.
    Nosso time vai ter muita dificuldade depois daquele fracasso contra o Palmeiras, todos copiaram a covardia deles, o pior é que agora até jogando em casa estão sendo covardes.
    Próxima rodada tem Cuiabá, se eles engrossaram para o Flamengo porque não fariam o mesmo com o Galo.
    A arbitragem está no mínimo com bronca do nosso time, além de falta de critério entre árbitros, vemos os mesmos mudando o critério de jogo para jogo, dependendo apenas de quem esta jogando.
    Com relação a rodada, é interessante dizer que o terceiro e quarto colocado do campeonato tiveram suas diferenças diminuídas para o nosso time exatamente por pênaltis marcados idênticos aquele não marcado a nosso favor, no mínimo esquisito.
    Os desfalques atuais está pesando muito no desempenho da equipe, ontem vimos o treinador sem opções para mudar o jogo.
    Constatei novamente que o Keno e nada é quase a mesma coisa, e Nacho quando joga apaga o futebol do Zaracho, infelizmente esta sendo recorrente.
    Para todos digo que ainda tem muito campeonato pela frente, futebol se ganha dentro de campo e não na matemática, olho nessa arbitragem que a engrenagem já começou a puxar contra.
    Continuamos com desempenho no segundo turno superior aos 8 jogos do primeiro turno, são 17 pontos obtidos 70,87% de aproveitamento, contra 13 pontos nas primeiras 8 rodadas do primeiro turno, 54,17%, o melhor também no segundo turno entre todos.
    Boa semana a todos!

  22. Bom dia. 06 parágrafos sobre o sistema (desculpe, hoje nem li). 03 rasos sobre o time. Nenhum questionamento e veemência sobre o treinador e suas ” escolhas”, iguais aos do início do post. Posicionamento de certos jogadores (Nacho e Zaracho principalmente) em detrimento de um modelo de jogo inoperante e covarde. Limitando o próprio potencial de jogadores que sabemos serem acima da média. Não sou fisiologista nem médico, mas Jair no banco? Sei…

  23. Alguns pitacos:
    1) Tche Tche perninha não dá. Frouxo e desatento em campo.
    2) Onde estava o Guga quando dois adversários, onde ele deveria estar, esperavam a bola sozinhos para virar o jogo?
    3) Hyoran não é culpado de nada. Nem nunca foi a solução de nada, também. Não fede, nem cheira. Só gera custos.
    4) Insensatez sacrificar Zaracho para abrir espaço para Tche Tche.
    5) Nacho ainda é banco.
    6) Keno ainda não voltou.
    7) E o Savarino? Volta quando?
    8) E o Alan Franco? Volta?
    9) O que mais o Calebe precisa fazer para ter oportunidade no time?
    10) É difícil colocar o Allan para treinar finalizações?
    11) O Cuca… Ah, deixa pra lá.

  24. Bom dia, Eduardo!

    O tropeço veio na rodada certa. Independente do resultado do flamídia, que arrefece, a derrota estava anunciada há alguns jogos complicados/ruins, por que é praticamente impossível manter tamanha invencibilidade em um campeonato tão longo e difícil, em que a afunilada do segundo turno “faz misérias” contra favoritos. Os rumos e as metas dos times potencializam as dificuldades, os sacanas das tvs arrotam provincianismo, a arbitragem explicita más intenções e “malas” entram em campo.
    O time não jogou bem (principalmente Hulk, Keno e Zaracho), o árbitro foi mal e o Galo “entregou” os dois gols. O segundo, então, um absurdo de não marcarem o atacante do Dragão na linha de fundo, após o escanteio.
    Desde Lucas Pratto que o Galo não tinha um centroavante de ofício, e quando traz o Diego Costa, ele parece estar sempre “bichado”, pouco jogando. Aquele gol perdido pelo Allan é bola de centroavante, como aquele feito contra o Bragantino. Sem um centroavante “foda”, é “foda”!
    Mas foi só mais uma rodada a menos, com derrota merecida pra acordar do êxtase da liderança e não cair do poleiro. Canta alto, GALO!

  25. Acho um absurdo gastar dinheiro com o Tchê Tchê. Jogador limitido, não sei o que o treinador vê. Além do mais, erra uma quantidade absurda de passes no meio campo e joga como se estivesse dormindo. Ontem estava realmente dormindo.
    Na minha visão, há uma turma no Galo de deve ser dispensada no final do ano para abrir espaço para a turma de baixo – Calebe, Neto, Dylan (só falta calibrar a pontaria), Guilherme Castilho, dentre outros.
    A dispensar (dos que eventualmente jogam): Chê Chê, Natan, Hyoran, Guga (razoável na defesa, ruim no ataque, erra cruzamentos, não vai à linha de fundo, que é a melhor jogada para furar retranca).

  26. Realmente o jogo estava controlado, até o tchê tchê entregar um gol de maneira displicente. Esse tipo de erro não pode acontecer, principalmente nessa altura do campeonato. Pra mim isso é falta de comprometimento. Inadmissível.
    Tchê tchê depois dessa realmente não pode mais jogar, ontem 90% da culpa pela derrota foi dele. Se não entregássemos o primeiro gol, sem dúvidas sairíamos com a vitória, mesmo numa atuação mediana.

    Outro ponto fundamental: Chega de Keno! Não da mais! Tem 1 ano que o cara não joga bola. Impressionante como ele consegue errar TUDO. É um atacante que não finaliza, não acerta um cruzamento, não tem uma jogada que passe pelo pé dele que acabe em perigo para o adversário. Atacante de time que é líder do campeonato, com 1 gol em 30000000 partidas. Hoje ele vive de marcar lateral. É inofensivo no ataque, e o que é pior: avacalha toda jogada de ataque que passa pelos pés dele. Teve um lance do primeiro tempo que o goleiro entregou uma bola nos pés do desgraçado, eram 3 contra dois, e o cara passou a bola para ninguém, e ainda ficou reclamando. Aquela bola ali foi tão importante quanto o pênalti não marcado, ou o gol perdido pelo Allan! Chega!

    Torcendo pelo retorno URGENTE de Diego Costa, Savarino e Vargas. Hoje o Hulk está jogando sozinho no ataque! E hoje eu prefiro 1000x o Sasha do que o morto do Keno! Vai atrapalhar o time na pqp!

    Guga não joga nem na várzea! Parece uma criança no meio dos adultos. Doa esse cara pra qualquer time do interior, da série C, da Várzea, mas não põe o cara pra jogar! É só ver os resultados quando ele está em campo!
    Péssimo!

    Quanto ao gol que o Allan perdeu, ele não deveria nem ter ido pra área. Não tem o menor cacoete. Na verdade ele deveria ser proibido de chutar a gol. Tem feito um ótimo campeonato como primeiro volante, o que já está muito bom. Ele não tem que se aventurar a marcar gols, porque é horroroso nas finalizações.

    Não entendo a implicância do cuca com o Alan Franco. O cara é bom jogador. Eu acredito que ontem ele poderia ter ajudado. Mil vezes o Franco ao Hyoran, por exemplo.

    Por último, falar mal do Nacho é brincadeira… ontem foi com certeza um dos melhores em campo. Não se esconde do jogo, ajuda na marcação, e é decisivo nas bolas paradas. Pode render mais, com certeza! Mas é um dos melhores do time, sem dúvidas!

    Sigo confiante no título! Mas o Cuca precisa rever esse ataque! Da forma que está dependemos exclusivamente do Hulk, e quando ele não está bem o ataque é inofensivo.

  27. A derrota é do Cuca, que tirou o Jair para escalar o Tche-Tche, e desmontou o meio de campo. A culpa é do Cuca. O Cuca entregou o título de 2012, e agora quer fazer o mesmo. O jogo foi horrível, o Galo não jogou nada !

  28. bando de fominhas….. todos querem chutar mesmo tendo companheiros melhor posicionados.
    Na hora H, o galo sempre deixa passar….
    Passou a libertadores, vai passar a copa do Brasil e depois o campeonato brasileiro.

    Nada muda……. fominhas, displicentes e irresponsáveis.

    Vamos começar a falar de 2022….

    Essa história de botar a culpa em Juiz, já encheu o saco……

    1. Verdade. Displicência. Chutes nas nuvens (parece que não treinam finalizações). Tchê Tchê e Hyoran não dá. Keno depois daquela contusão nunca mais jogou. E culpar arbitragens em todo jogo já deu.

  29. Bom dia para todos!
    Respeitando o ser humano que atende por Tchê Tchê, e não sei e não quero saber o nome desse moço, mas fica evidente que aqui no Atlético esse rapaz não justificou a sua contratação, por mais que em 2018 ele foi importante para o cuca no Palmeiras, aqui ele é um verdadeiro entregador de rapaduras e paçocas,ainda temos a tal jóia colombiana do 7 peles e ainda holandeses, pescadores ,Guga ( que deve estar torcendo pro time carioca e não para o que paga o seu salário) esses indivíduos não justificaram as suas contratações e nao vão fazê-lo.

    1. Concordo. Respeito a decisão
      do Cuca que tem o Tchê Tchê como o seu homem de confiança. Mas o jogador não passa a impressão de que está feliz aqui. Não é nem sombra do jogador promissor que foi no Red Bull e no Palmeiras.
      Para quem não o conhece, parece um inseguro jogador sub-20 que acabou de subir…

  30. Barata, o corneteiro-mor da caça ao MANSO , no seu comentário , diz que fala a seus proximos que hioran foi o bode “respiratorio” da derrota de ontem. Saiba, amigo Barata , que eles concordam com voce pra não perder o amigo , eles devem disfarçar o riso quando ouvem isto , e levam para o campo da piada. No dvd de hioran , está aquele penalte da libertadores, onde ele, seguindo os passos do grande Pelé , que inventou a paradinha na cobrança , foi seguido por hioran, HIORAN ,como queira, que inventou o duplo mortal carpado antes da cobrança , uma pirueta que fez as crianças na sala, rirem, o goleiro tambem riu , e o atleticano , ruborizado, envergonhado. O olhar que ele lançou para o gramado , após a pirueta que desafiou a gravidade, diz tudo : olhar de craque, de quem tem visão de jogo.

    1. EVANDRO ,

      desculpe , mas você não entendeu nada sobre o que eu postei sobre o Hyoran .

      E , como sói acontecer , tem gente que , no afã de contestar sem que se tenha entendido um determinado argumento de uma fala , parte logo para o deboche e ironia .

      Eu SE divirto !

    2. EVANDRO ,

      o penal do HYORAN , patético em si mesmo , tem uma bela companhia no penal do HULK , que nos tirou da Libertadores .

      A diferença foi só no olhar : o do HULK foi dirigido para a linha do horizonte .

      1. Nao, amigo Barata. o penal do Hulk foi pra chorar, prejudicial e imperdoavel , como voce diz e assino embaixo, nos tirou da libertadores. abraço amigo, lembre se que é tudo brincadeira, papo de futebol e eu te respeito muito

  31. Depois da virada a TV mostrou nossos estrategistas a conversar .

    – E aí , Cuquinha , ferrou .
    O que vamos fazer ?
    – Coloca o Hyoran , assim você tira o seu da reta
    – Boa idéia !
    Hyoran , aquece aí .
    – Puxa vida , Cuquinha , eu não sei o que seria de mim sem a sua ajuda .
    – Que isso , irmãozinho , a gente ‘tá aqui pra colaborar.

    1. Prezado José Eduardo Barata, ótimo dia amigalo,

      Esse cuca (minúsculo mesmo) é um bosta e meia. O mais triste é que essa diretoria vai morrer abraçado a esse sujeito. Se tiverem interesse em títulos mesmo, a hora de procurar um técnico é agora.
      Esse time não consegue ao longo de quase uma ano apresentar um futebol convincente, elenco tem, o bosta e meia é que não sabe o que fazer.

  32. Bom dia a todos!
    Derrota doída e que por pouco mais de uma hora fez com que a mídia ovulasse, soltasse fogos, extravasasse o tropeço do Galo. Cara, falo por mim, estou perdendo a graça de assistir aos jogos do Galo. Está escancarado que o Galo não ganhará esse brasileirão, e se ganhar, a tal tabela de expectativa x realidade criada pela emissora padrinha, madrinha, mãe e pai do time do rio entrará para substituir a tabela final.
    Ontem ao final do jogo a ESPN já dizia como manchete, flamengo depende só de si para o tri campeonato. Vão se fu#&%!
    A operação para fazer o Galo vice campeão começou com tudo na quarta, se estendeu ontem e continuará até o final do torneio. A reclamação da diretoria parece que só piorou o caso. Reclamaram com razão e tiveram a resposta de que a cbf não está nem aí. Os interesses comerciais falam muito mais alto.
    Que essa corja se ferre e que o Galo possa se sagrar campeão. Ah, caso isso aconteça, que nossos jogadores não aceitem convite para dar entrevistas a essas emissoras parciais e que sempre fazem de tudo para ferrar o Galo. Outro ponto, cadê o presidente para dar um soco na mesa e exigir ao menos que o outro adversário jogue no mesmo horário que o Galo. Desde que o Galo assumiu a liderança o classificadaço não fez nenhum jogo antes de nós e fez somente um no mesmo horário.

  33. Não entendo a proteção que o Keno tem no time e nos blogueiros. O que o keno sabe fazer? Só driblar…e olhe lá.
    Não consegue um passo, um cruzamento certo, uma assistência, um chute na direção do gol.
    E tá sempre lá: no time titular ou entrando.
    Apesar do vargas errar gol, contribui mais efetivamente ao time.
    Tche tche não merece nem comentário.

  34. bom dia Eduardo e massa. aliás um péssimo dia mas uma vez dormir frustrado com estes amontoados de peladeiros e entregadores de campeonato. aff.fomos prejudicados sim mas isto não apaga a incompetência destes peladeiros e pipoqueiros o mais culpado roedor de unhas e manso. acredita quem quiser o treinador adjunto do atlético goiano deu uma aula no manso. aliás o manso simplesmente não sabes ler o jogo o burro não enxergou que zaracho estava morto no campo e tchê tchê entregador simplesmente é jogador de várzea acorda porra. aff.e para piorar o burro entra com borrero e Hiorran para completar a burrice. galo rei para levantar defunto se perdermos este brasileirão será cavalo paraguaio eterno chega de passar a mão na cabeça destes peladeiros e um pardal burro e teimoso. keno bichado até quando vai jogar eos bichados Diego Costa e savaraino ja aposentou no DM para mim uma furada a contratação deste jogador. nota 0 para todos. a galo como sempre nos iludindo e levantando defunto. aff.vai galoooo.

  35. Bom dia xará e amigalos!
    Fora mais um safado no apito vimos um GALO com pouca criatividade e pouco conjunto no jogo de ontem. Time apático e aceitando o fraco time Goianiense tomar conta do jogo no segundo tempo. Tem hora que volto a cantar o hino do Galo assim: “Sofrer…sofrer ….sofrer….esse é o nosso ideal”!!!! Quando a coisa parece que vai deslanchar o pão cai com a manteiga virada pra baixo de novo….
    A conclusão que eu tenho é que um acompanhamento cardiológico é fundamental para o torcedor do GALO acompanhar o time prestes a levantar um título que vence há 50 anos!!!!

  36. Bom dia !
    Em 71 tivemos resultados ruins também- perdemos para América RJ, Coritiba, empatamos com Santa Cruz no Mineirão só como exemplo-. Contudo, havia uma união de Diretoria, Comissão Técnica e Torcida. A fé inabalável no título era grande, mesmo enfrentando equipes com elencos considerados mais qualificados- Santos de Pelé, Palmeiras de Ademir da Guia, São Paulo de Gerson e Pedro Rocha, Botafogo de Jairzinho .
    De 71 para 2021 tivemos muitas decepções e o sentimento de desconfiança é grande numa parte considerável de nossa torcida. A Massa será importante no apoio de busca ao título, não pode deixar os jogadores se abateram.
    Força para o Cuca , sua comissão técnica e jogadores superarem o revés.
    Em 71 ganhamos do Flamengo no RJ, com gol de Lola e espero repetir esse resultado em 2021 para consolidarmos nossa vantagem encima do Urubu.
    Apesar dos tropeços chegaremos lá.
    Galo Campeão Brasileiro de 2021.

    1. Grande, Paulo. Mais que a experiência frustrada em conhecer as quatro linhas, saber ser Atleticano é que nos conduz na harmonia e sonhos.

      1. Prezado Eduardo,
        Seguirmos unidos em nosso objetivo será primordial para chegarmos vitoriosos nessa caminhada.
        Tenho minhas críticas e preferências em relação ao time, mas o momento é de união, pois já temos adversários demais. Hora de imanarmos em busca do título.
        Quanto a pênaltis, me lembrei do clássico no Brasileiro de 71. Já tínhamos sofrido dois pênaltis e no terceiro, cometido por Perfumo encima do Dario o juiz marcou. Sendo que um dos pênaltis não marcado foi idêntico ao marcado .
        Essa história é antiga, mas superamos em 71 e iremos superar em 2021.

  37. Meus caros!

    Será que agora podemos chama-lo de MANSO !!! (obrigado Amigalo BARATA)!!

    Kenorex, Pyorrann, CHe2(paçoqueiro), sem esquema de jogo, aí é PRACABÁ mesmo!

    O desempenho do time tá despencando, tem que dá um sacode nesse treineiro rápido, o Galo sempre com a faca e queijo nas mãos e não sabe q fazer, parece surreal, que coisa de louco!!
    Desculpem o desabafo…tô Pdemais!!

    Vai Galooo…please!!!

  38. Antes de dependermos de BORRERO e HYORAN nossas malas brancas recheadas tiveram 75 minutos pra nos entregar uma ATITUDE de time vencedor.
    E não conseguiram !

    Mas temos um.belo arsenal de desculpas, não é mesmo ?

      1. Calma , meu caro !
        Se os comentários , de alguma forma , provocam em você algum desconforto , deve ser considerado que você abraçou uma missão, uma causa , espinhosa , que só os fortes conseguem sustentar.

        Até porque você defende o sagrado direito de expressão e isso tem um peso difícil de carregar , que poucos suportam, como você .

  39. SINDROME do pequeno, sempre acha que esta sendo roubado, melhor falar em incompetência do líder não conseguir ganhar do modesto Goianiense, a ficar chorando com esse mimimi eterno que é coisa de time pequeno querendo colocar pressão na arbitragem.

    1. Gabizinha, cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. Quem derrapa na segundona e não sai da segunda colocação tem seu próprio martírio.

  40. Meu caro, com todo respeito não distorça a realidade. Foi penalte sim não marcado a favor do Galo. Porém o gol do Flamengo foi anulado de forma errônea ( o gol foi legal) e também aconteceu o penalte no Vitinho que o VAR não chamou. Não há esquema algum. Os ju´zes são ruins mesmo. O Galo tem mais e que jogar bola e ganhar na raça e competência. Não dê combustível para ” Teoria da conspiração.”

    1. Caro Jacaré, aos seus olhos foi assim. Já ao olhar de um Galo de briga não. Respeito, acreditando que bc tb entenda o meu pensar. Galo escaldado não confia na cbf.

  41. Deixe, MANSO treinador, por um minuto que seja, suas ladainhas esotericas , foque no jogo de ontem , parecido e muito, com a semifinal da libertadores , onde fizeram o clube deixar de arrecadar quarenta e tantos milhoes pela igual inoperancia de ontem , esperando a certa e provavel derrota , raridade em finalizar , incompetencia em finalizar , como este allan, que deveria ser multado , este seu afilhado tche tche que ontem, iniciou a reação do goianiense e sua virada , foque nisto e desencoraje qualquer tentativa de adquirir este jogador , foque na insistente colocaçao em campo de hioran, tenha dó de nós,,foque nas tres ou quatro finalizaçoes somente de um time que precisava ganhar, foque nos chutes bizarros deste dilan e outros . A sorte , MANSO, não nos abandonou , continuamos muito vivos na competição , porém , a cada dia que passa, o mantra de que nosso maior inimigo somos nós mesmos , se escancara. Especialista em perder pontos pra times piores e de baixo orçamento , especialista em evaporar , sumir nossos grandes jogadore quando mais se precisa deles , especialista em entregar jogos controlados, como o de ontem, especialista em decepcionar e frustrar nossa torcida . Não o culpo pela sua santa indignação, a beira do campo pelo penalte não marcado pelo bandido que apitava,eu o culpo por escalar mal , substituir pior , não extrair mais destes acomodados e ricos jogadores, é disto que estou te falando. Conseguirão a proeza de ser eliminados por este fraco fortaleza e cuidado com cuiabá , lá se treina e são determinados. Ontem , se me permitem, foi uma grande merda esta entregada , começo a temer pelo pior , depois de ontem.

  42. Outra coisa. Não dá pra depender do “estrategista”. Um cara que entra com Tchê Tchê, mesmo Calebe tendo pedido passagem na partida anterior e continuar apostando nas soluções com Hyoran, que seus defensores que aparecem por aqui esporadicamente me desculpem, vocês vão ter que apresentar argumentos melhores que os de atacar os cornetas. O cara é fraco mesmo.
    Que nossos craques resolvam jogar bola, senão ..
    Por enquanto, Nacho é banco. Jair não pode ficar de fora. Tchê! Tchê não pode nem ser relacionado.
    E o time precisa treinar exaustivamente chutes a gol. Não adianta ter controle da partida e não saber finalizar.
    Para os que argumentam que o time está muito à frente na liderança e que estamos preocupados à toa, não se esqueçam o tempo que estamos na fila e quantas vezes vimos esse filme.

  43. Bom dia, Eduardo e demais alvinegros.
    Como bom atleticano, fiquei muito chateado com o resultado de ontem, mas no final veio o alento com o tropeço do Flamengo.
    Não podemos ficar o tempo todo culpando a arbitragem pelo nosso fracasso em campo, temos que jogar bola e superar essas equipes menos expressivas.
    Independente do erro individual, que contribuiu pra derrota, não entendi a escalação desse fraco e incompetente Tchê Tchê, aliás, na várzea tem jogadores melhores que ele. Enfim, vamos em frente porque ainda somos o líder e com boa vantagem sobre o time da CBF e Globo.
    Abraço a todos!!

  44. começou o choreiro cobrem do cuca que inventa demais com tche tche e guga, não fiquem procurando pelo em ovos para ganhar o brasileiro sempre foi assim para qualquer time fora do eixo isso é fato.

  45. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Pois é, não deu. Para que chorar? A gente sabe que é sempre assim. Bola pra frente. Atrás de morro tem morro e depois de um jogo tem outro jogo. Oremos.

  46. A gente faz 1 a 0 , o adversário escancara a defesa , e nosso time passa a ADMINISTRAR o jogo quando deveria partir pra cima , trocando aquela inutilidade que veste a 11 pelo massagista , ou pelo roupeiro, ou talvez , quem sabe , pelo motorista do ônibus .

    Mas , qual o quê !
    Entregamos a paçoca e colocamos tudo nas mãos dos juízes e do Sistema .
    Pronto ! ‘Tá justificada a nossa incompetência .

    E ainda temos o HYORAN para nele concentrar toda nossa frustação, não é mesmo ?

    1. Hyoran de fato entrou com o balde completamente derramado e não comprometeu, até tentou ajudar! Mas…. time que quer ser campeão ou virar um jogo depender de Hyoran tá igual outro que não pagou pai de santo…..

  47. Continuo achando que só não estamos mais à frente por culpa exclusiva da nossa própria incompetência. Detalhe: O Cuiabá só perdeu 6 partidas no Brasileirão, portanto, se entrar com salto alto no jogo contra eles estaremos aqui, novamente, reclamando do eixo, da CBF, da Flamídia, do Wright, do Aragão, do Ângelo Antônio Ferrari, do Juan de la Pasión Artez, do Mr. Barrick…

      1. Aquele infeliz marcou um pênalti contra o Atlético (do Décio Teixeira, eu acho) no final do jogo contra o Cruzeiro, no primeiro jogo entre os rivais no Mineirão (certamente ele foi orientado pelo eixo). O pau comeu e o jogo não acabou!

        1. TEOBALDO ,

          e o TONINHO ‘tava igual pinto no lixo na hora da pancadaria .

          Foi porrada pra todo lado , até mesmo nos militares .

  48. Ano passado perdemos o Brasileiro por três pontos que entregamos para Vasco, Goiás e outros times da parte de baixo da tabela. Esse ano estamos fora da libertadores por erros do Hulck, Vargas e Nathan e só não disparamos na liderança do Brasileiro pelo empate contra a Chape e derrota de ontem. O principal adversário do Galo é o Galo.

  49. Eu comentei com os meus , no final do jogo , que iria sobrar para o HYORAN .
    Por aqui , já começou .

    Por enquanto , só uma coisa a dizer:
    CUCA , VOCÊ É UM.BOSTA !!!!!

  50. Prezados Amigalos, ótimo dia a todos

    Foi apenas mais uma partida que o time jogou mal, para variar, ontem enfrentou a fortíssima equipe do Atlético GO, mostrou dificuldades de jogar do início ao fim, como de costume.
    O Galo não precisa de armação via CBFla, Globolixo, VAR etc. ele por si só se destrói. Time extremamente mal treinado por um engodo. Antes que me esqueça parabéns pelas escalações do Tchê2 e Keno.
    Alô diretoria ser quiser ganhar alguma coisa ainda, faça a troca do treineiro, coloque alguém que saiba armar um equipe, pois elenco tem.

    1. LEONARDO ,

      “…time extremamente mal treinado por um engodo … ”

      Você é um cara super gentil ao considerar que o MANSO treina alguma coisa .

  51. Bom dia!
    Concordando com praticamente tudo que o Blogueiro escreveu, também me revolto com o que fiquei sabendo, ou seja, O GALO PENSA EM COMPRAR OS DIREITOS DO TCHÊ TCHÊ! Me ajuda aí diretoria! Não basta a orcrim que o Galo enfrenta (cbf/globolixo), ainda tem a máfia dos empresários? Pqp!

  52. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    QUEM QUER SER CAMPEÃO PRECISA CONTAR TAMBÉM COM A SORTE.
    ALGUÉM PODERIA IMAGINAR QUE O FLA/TV PODERIA EMPATAR COM O FRACO CUIABÁ EM PLENO MARACANÃ.??
    POIS É , MAS ACONTECEU.
    NOS ÚLTIMOS JOGOS TIVEMOS CINCO PÊNALTIS A NOSSO FAVOR , E NENHUM FOI MARCADO PELO JUIZ , FORAM DOIS PELO VAR E TRÊS SIMPLESMENTE IGNORADOS.
    AGORA , QUEM QUER SER CAMPEÃO , NÃO PODE PERDER PARA O GOIANIENSE , NÃO PODE FAZER UMA PÉSSIMA PARTIDA COMO FEZ ONTEM.
    O TCHÊ TCHÊ PERNINHA , VOLTOU A ENTREGAR O JOGO ONTEM . NAQUELAS PERIGOSAS SAÍDAS DO GOLEIRO PARA A DEFESA , ONTEM FOI O DIA DO PERNINHA FAZER A LAMBANÇA.
    ZARACHO ONTEM TEVE UMA PÉSSIMA ATUAÇÃO , KENO , DA MESMA FORMA.
    OS DOIS PARECEM QUE NEM ENTRARAM EM CAMPO.
    CUCA PRECISA BOTAR DYLAN PARA TREINAR CHUTES A GOL DURANTE UMA SEMANA.
    DIEGO COSTA , SAVARINO E VARGAS ESTÃO FAZENDO FALTA E PRECISAM ENTRAR EM FORMA RAPIDAMENTE.
    ESTAMOS ENTRANDO NA RETA FINAL E PRECISAREMOS DE TODO O ELENCO EM FORMA.
    O JOGO DE ONTEM É PRÁ ESQUECER , PÉSSIMA PARTIDA FEZ O GALO.

  53. Perdemos para nós mesmo. Ganhando o jogo tomamos dois gols besta, falha nossa né.. O primeiro gol foi um presente do TcheTche, o segundo foi erro de marcação, dois homens sobraram e dominou a bola de pé, ninguem ali para tirar a bola de cabeça.

  54. No meio do caminho tinha um Tchê-Tchê, tinha um Tchê-Tchê no meio do caminho… E pensar que o Galo quase pagou uma grana pra ele jogar contra o São Paulo. Tem o Jair, tem o Alan Franco, mas vamos de Tchê! PQP, Galo!!! PQP! Tá, o árbitro errou feio! Mas tem jogos que não dá!!! O amigo do Cuca entregando a paçoca, o gol que o Alan perdeu, o tal Guga que não joga nada (só apareceu quando fez falta no bandeirinha!) o Zaracho andando em campo, o Hulk mal no jogo, o Borrero achando que estava jogando futebol americano e isolando bola na arquibancada… O time deles fez 10 jogos em casa, e não havia ganho nenhum! Aí vai e ganha do Galo! Eh Galo que gosta de dar alegria para os adversários! Mas vamos lá: ainda não é terra arrasada! Tá pra nós ainda! Desde que o time volte a jogar bola, pare com a ansiedade e mantenha o foco sempre no jogo seguinte. Parar de cair na pilha da impressa e de jornalistas de fora… Se perder esse campeonato, vai ser um vexame! E se ficar nesse jogo de toquinho pro lado, vai perder pro Fortaleza! Abre o olho Galo!!! Galo, sempre!

  55. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!

    Ontem, foi uma noite e horror! O jogo do galo parecia um filme de terror: “ Do pesadelo ao castigo”.
    Ao escalar tchê-tchê e deixar o Jair no banco, já se prenunciava o pesadelo que se apossava de nós torcedores! Jair é infinitamente superior ao Tchê-Tchê. Ao escalar o “protegido”, o Manso matou o Zaracho, descolocando-o para um posicionamento já visto em jogos anteriores e que restringe a sua criatividade.E o castigo veio com a passividade do Tchê-Tchê em campo, culminando com a entrega de bola ao adversário no gol do Atlético Goianense. Desculpem-me: mais aí é humilhar a racionalidade, multiplicar o caos e vilipendiar o sofrimento dos torcedores atleticanos.
    Claro que o resultado do jogo poderia ter sido outro, se mais uma vez o galo não fosse garfado: Penalty indiscutível, não marcado.!Mas esse erro não pode servir de escudo para acobertar o mau desempenho do galo. Aliás, há vários jogos que o galo vence mas não joga bem!
    Ontem, salvaram-se o Everson, o Nathan, o Allan e o Nacho Fernandes. Júnior Alonso, Arana, Zaracho, Kenorex e Hulk, deixaram a desejar. Esqueceram como se joga futebol! O Guga, coitado, não tem culpa de ser ruim e continuar no galo e o Thê-Thê, como sempre, figura decorativa. Os que entraram posteriormente, embora tenham promovido correria desenfreada, não promoveram a tão esperada melhoria.
    A catástrofe só não foi maior, porque o Flamerda não teve a competência de vencer o Cuiabá. Os comentaristas do eixo do mal já davam como favas contadas a vitória do Urubú. Não contavam com o brio dos jogadores do Cuiabá, que em hora alguma esmoreceram e proporcionaram ao galo um prejuízo menor na rodada.
    Mas não vamos a caça às bruxas! Vamos continuar acreditando que mesmo com o Manso não entregando o que dele se espera: estratégia de jogo, intensidade de jogo e os melhores em campo, ainda continuamos vivos na competição. Basta o Cuca não atrapalhar que o galo será campeão.
    Quarta-feira começamos mais uma decisão. Jogo indigesto contra o Fortaleza, embora no Mineirão.
    Vamos dar as mãos, esquecer momentaneamente as diferenças de opinião e abraçar o time do Galo na busca dos 2 títulos nos quais ainda estamos vivos!
    Hoje e sempre, galo!!!

  56. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Pois bem no jogo contra o Santos, apesar da arbitragem vencemos. No jogo contra o Atlético de Goiás, apesar da arbitragem, saimos da frente do placar e tivemos chance de matar o jogo. Entregamos os dois gols, por falhas defensivas. Eu penso que time que quer ser campeão, nao pode ficar usando muleta de arbitragem para justificar eventuais fracassos. Time que quer ser campeão tem de superar até eventuais erros de arbitragens. Com Guga, tche tche e Keno no time titular difícilmente chegaremos ao título. Temos de cobrar do técnico alternativas taticas para melhorar a criatividade do time. Com a saida do Jair e a entrada do tche tche o Cuca destruiu o meio campo. Será que o Alan Franco é pior que o tche tche? E esse Keno, até quando vamos insistir com ele? Que volte o Savarino e o Vargas…E pare de escalar Zaracho de ponta direita, para abrir espaço no time para o tche teche. Sinceramente essa derrota é na conta do Cuca….E quem empata duas vezes com a Chape, perde para Atlético de Goiás não pode debitar perda de título ao esquema CBF/Globo. Jogamos, por incompetência nossa sete pontos fora……

  57. O Galo tropeça e o Flamengo tropeça também pela segunda vez isso é sorte de campeão!
    No segundo turno é o que vimos ontem vacilou perdeu, não tem jogo fácil e os times jogam a vida para escapar do rebaixamento.
    O jogo estava sob controle até o péssimo Tchê Tchê entregar o ouro.
    Perdemos mas o Flamengo ajudou estamos vivos e com uma boa vantagem que sirva de lição e com uma reação imediata! Vamos Galão estamos com você!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *