Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Atleticano acordou bravo, tenso e preocupado

Diferente de dez anos passados, quando, numa quarta-feira de cinzas, iniciamos a caminhada rumo ao título da Libertadores, ontem o Torcedor foi deitar – nem sei se dormiu – com cara de bobo. Me lembro daquela noite de 2013, quando vencemos o São Paulo na abertura daquela caminhada com uma arbitragem horrorosa do Marcelo de Lima Henrique que tentou o empate até o final. Voltamos pra casa confiantes e ao final da Libertadores levantamos o título.

Aquilo que vimos na noite de ontem, com toda sinceridade, amedronta quanto a possiblidade de avançar na fase de grupos. O time venezuelano, composto com jogadores até europeus (o goleiro é francês) e africanos, não deveria ser obstáculo à superioridade do elenco Atleticano. Desde que o Galo jogue bola. Mas, se passar ainda vamos ter de superar Milionários da Colômbia ou Universidad Católica do Equador. Pelo que o time apresentou e vem mostrando, receio por avançar na competição.

Na verdade, pouco vou falar do péssimo jogo na Venezuela, mas me preocupo com a terceira partida sem vontade do Galo. Desde o clássico, que empatamos com um adversário infinitamente mais fraco, passando pela Patrocinense – que vencemos no segundo final – e essa partida de ontem. Nas três ocasiões, o que vimos foi um time completamente apático e sem vontade. Faltando tesão pela vitória. Foi o segundo empate do ano, o time precisa aprender a jogar com quem faz o jogo da vida frente ao Galo. Nas duas vezes foi assim.

Foi a sétima partida na temporada. Tirando o primeiro tempo com o Democrata de Sete Lagoas, o resto – incluindo essa segunda etapa – foi de um time inseguro, mal treinado e sem objetivo. Se nas três últimas apresentações foi dessa maneira, nas três iniciais convém uma reflexão. Vencemos todas. Caldense e Tombense por dois a um e Ipatinga por um a zero. Se a diferença foi mínima, na segunda e terceira, os gols da vitória – assim como com a Patrocinense – ocorreram no apagar das luzes.

O time não está empolgando. A Torcida tem prestigiado, mesmo com a péssima opção em jogar no Horto, mas os jogadores não estão correspondendo. O treinador não tem conseguido convencer. Ora, o Eduardo aqui (Ávila), bem que sinalizou para o Eduardo técnico (Coudet) que a melhor opção para ontem seria o Eduardo centroavante (Sasha). Mas o argentino escolheu o improdutivo Ademir no lugar do Hulk. Pior, se o fumacinha não mostrou nada como ponta, na beirada o que esperar dele como definidor. Nada! E assim ele foi durante o tempo que esteve em campo. Sem surpresas!

Na volta do intervalo, daqui da minha solidão – vejo jogo sozinho em casa – imaginei que retornaria com Rubens, Igor Gomes e Sasha nos lugares dos inoperantes Dodô (ou dadó, que joga só pra trás), Edenílson e Ademir. Que nada, assim como seus antecessores Turco e Cuca só com o segundo tempo em andamento tentou – sem sucesso – consertar o time que se mostrava muito mal treinado. Começo a temer pela temporada. Tá muito parecida com o que vimos ano passado. Um horror!

Como se não bastasse, ainda voltamos para casa com três jogadores amarelados numa partida pífia. Paulinho, muito infantil para um profissional tão rodado, Pedrinho e Mariano, também com advertências gratuíias. O lateral, além do cartão amarelo, ainda arrepiando em discussão com Bruno Fuchs e Allan. Que tristeza! O elenco de 2021 ganhou quase tudo, entre inúmeras diferenças com esse atual, pela união e harmonia dentro e fora de campo.

Volta Arana! Volta Igor Rabello! Volta Zaracho! E, especialmente, volta Hulk! Vocês e outros – sendo que alguns nem estão mais por aqui – sabem e conhecem a devoção que o Atleticano tem pelos seus ídolos. O artilheiro, fominha de bola, tem identidade com o Torcedor por isso. Querer jogar.

Por fim, pra não dizer que não me ocupei com o péssimo jogo, diria que devemos o empate ao Éverson que fez um milagre no meio da primeira etapa. Aliás, as duas melhores chances de gol foram do adversário. Além dessa, outra ao final do mesmo primeiro tempo. O esquema do Coudet, com quatro no meio de campo e sem atacantes de lado, se mostrou um fiasco. No meio tínhamos um buraco e sem pontas (lembrei do Jô Soares: “põe ponta Telê”, foi um verdadeiro samba do Atleticano louco.

Pra fechar e começar essa quinta com ressaca do time, duas considerações. Quero ver se a Conmebol será omissa como a cbf é quando se trata de interesses fora do eixo RJ/SP no caso do racismo ontem na Venezuela. E, apesar do mau humor que o time Atleticano nos deixou – todos –, vou cantar: “vamu Galo, ganhá Libertadores!”

*fotos: Pedro Souza/Atlético

70 thoughts to “Atleticano acordou bravo, tenso e preocupado”

  1. Caríssimos, boa tarde a todos!
    infelizmente, mais uma vez o nosso time é comandado por um técnico que tem os seus “queridinhos” preferidos, os quais entram em campo totalmente confortáveis com uma titularidade assegurada, pelo apadrinhamento por parte do técnico. E sabem que não serão substituídos, mesmo atuando da maneira como fizeram ( e vêm fazendo, desde que desembarcaram na cidade do galo ), na noite de ontem.
    Futebolzinho vergonhoso, medíocre, ridículo, covarde e desrespeitoso. Vindo dessa barca, exigida por esse técnico e acrescida perigosamente por ademir, sasha, yohan, réver, nathan silva, pedrinho, dodô, mariano………
    É muita gente, fazendo horas extras no galo.
    E o que é pior: com total apoio da competentíssima diretoria!

  2. Permita-me Tulio:

    “Além da falta de garra, tipo Luan, dá saudade de caras que destruíram os beques, como Savarino e Keno”

    Acho que nem o Dudamel fez um time tão ruim como esse de ontem contra o Carabobo-VEN.
    O time foi irritante. Erram passes na origem e na chegada, desperdiçam ataques o tempo todo, Chutam fraco, sem direção e objetividade. Os novos contratados são decepcionantes e muitos precisam já “embarcar”. Barca para o time não será suficiente, acho que arca seja mais adequado. Caso esteja errado, que apresentem a verdade.

  3. Boa Tarde,

    Que tristeza esse jogo.
    Teve momentos que eu disse para mim mesmo, se o treinador não retirar esse Dodô eu não assisto o segundo tempo, não tirou e eu continuei a sofrer, Dodô deu uma melhorada pequena mesmo.
    O Paulinho horroroso, Fuks horroroso, Patrick horroroso, primeiro tempo só salvaram Everson, Jemerson e Ademir (duas assistências que se aproveitadas hoje estaríamos elogiando).
    Segundo tempo o que o Sasha jogou não o credenciou a ser titular, diferentemente do Hyoran e Igor Gomes que entraram bem.
    Hyoran perdeu chances em pouco tempo que o Patrick não fez no tempo que jogou, Patrick me lembra o bunda de bigorna.
    Time sonolento, talvez essa seja a melhor definição.
    Esquema Coudet, 4 tocando bola improdutiva para o lado, 1 da porrada e faz tudo, mal, 3 embolando e 2 enrolando. Aff.
    Aguardemos o segundo jogo.

  4. Caros,

    Q babel foi transformado NOSSO GALO, hein rapaziada?

    De repente a bola ficou quadrada …Tomara q Deus tenha misericórdia de NOSOTROS e tire um tempim do sufoco q tá por aí sem solução prá olhar por nós acá, tipo não queremos de mais,..

    só um pouco de LUCIDEZ em quem comanda e PODE…

    Daqui a pouco chega aquela TURMA pedindo calma, q o time é NOVO em FORMAÇÃO pro Ano q Vem etc., El entrenador aprendiendo hablar portugués para luego después aplicar el estilo de juego, o estádio vem aí e o bicho vai pegar, só sendo um, camisa no varal esperando o inimigo vendaval e tantas mil e uma LOROTAS para acalentar os INCAUTOS, ou seja, a si próprio.

    …colocaram o time (o Clube, q não?) nas mãos do Rô Caê, Carioquinha agulha: sinceramente, sujeito tá passando dos limites, se aproveitando dos enganados MECENAS q sabidamente não entendem PORRA nenhuma de futebol dentro das 4 linhas. FATO!…

    Pera lá!! ..

    OBRIGADO, Mecenas!!!, sem vcs o q seria de NÓS? Ponto, cumpri minha obrigação de PASSAR PANO!

    ::: uma certeza: NOSSO TIME em qampo, aconteça o q acontecer, será FUMACINHA mais 10.

    Ano passado, á era assim, imaginem com o TIME MUITO PIORADO?

    Também, quem não vai querer colocar a culpa no FUMAÇA?…aliás, q jogardorzinho frágil, hein?, mais parece um COELHINHO assustado com o peso da NOSSA CAMISA…

    E essa TURMA q chegou aí, hein? Ed da Miúca, Patricão, o zagueiro FUCKZIU, Q TURMA PESADA, gorda, atoucinhada, cara de FEIJUADA GAÚCHA! Meu Deus do Céu!!! Sem contar os NOSSOS “inhos”…

    Não quero ser PESSIMISTA como esses CRENTELHOS por aí q pensam q camisa joga sozinha, um ente mágico..vcs acham realmente q HULK vai conseguir carregar esse TIME MAL FORMADO nas costas?

    Temo q os caras mais ou menos como ZARACHO, ARANA, VARGAS e um ou outro, serão estragados e engulidos pela RUINDADE q conseguiram juntar no NOSSO GALO 23…incrível!!!…

    ISSO só pq jogou mal ontem…não, obviamente, mesmo pq o time vem jogando mal quase todos os jogos…

    NOSSO CLUBE tá mal administrado, rapaziada, até o ceguinho TRIBBB tá vendo isso, o time para o Ano23 foi mal montado, ñ precisa muito prá ver q é um time sem mobilidade, PESADO, sem categoria técnica do NOSSO nível, do nível dos grandes times ALVINEGROS…não temos um MALABARISTA pra bagunçar um esquema fechado…HULK não é esse cara!!!

    NUM TIME meia boca assim meio afogados, sem PODER de criação, como disse, GORDO, precisamos de um CENTROVANTE, front man matador, prá chamar na responsa junto com o bom e solitário HULK!!! A bola tem q chegar na área pra ALGUÉM q goste de gol, pra um ARTILHEIRO q não temos….

    Mas, por ora, NOME DO CARA É COUDET!!! Vai vendo!!!

    Pai Nosso que estais nos Céus, Santificado seja o Vosso Nome…

    1. Duas coisas. Consideração e aviso. Autorizei a postagem, devidamente editada, em respeito ao espaço. A outra, foi a última vez que me ocupei com isso, de agora em diante – se insistir com suas mensagens subliminares que visa provocar – vai tudo pra lixeira. Assim como tenho feito com não Atleticanos. Essa semana até sumiram depois que perceberam que serei mais clínico e criterioso. Tá dado o recado. Uma dica, tente esquecer dois patinhos na lagoa, isso cansa até quem joga do seu lado neste caso. Abs

  5. Boa tarde!
    Ô preguiça sô!
    Esse Cudê com essa calça de tô cagado…
    Esse Mariano passando da hora de aposentar…
    Esse Dadó… ô lateralzim ruim sô!
    Esse Alanpratrás…
    Esse Patrick feijoada…
    Esse Denilson que era um sonho da diretoria ( tem uns 3 anos que estão tentando esse cara)…
    Esse Pedrinho… onde acharam essa pérola?!?!
    Esse Paulinho… cópia perfeita do Ricardo Oliveira,que preguiça…
    Yorran, Shasha… Nú!
    Ô preguiça sô!

  6. Eu estou assustado de verdade. O DUDAMEL DE FRANJINHA conseguiu extrair o pior de cada jogador do Galo do meio pra frente. Ademir no meio dos zagueiros brigando no corpo com seus 50kg, Patrick de ponta, com seus, sei lá, 130kg, Pedrinho eu vou dar o desconto é ruim em qualquer posição em qualquer esquema de jogo.
    Não sei se é a falta dos direitos de imagem, agora que o bilionário jogou a bomba ninja e sumiu com seus supostos aportes, o clube dando calote até na Solatio e no Manto da Massa. Não sei se é má vontade dos jogadores com esse entregador de colete, que mostra estar disposto a morrer abraçado com seus bagres EDENILSON, PEDRINHO e PATRICK. Igor Gomes entrou e melhorou o jogo, me recuso a acreditar que Nathan está treinando pior que o Elias piorado, preguiçoso, desleixado que trouxemos do Inter.
    O trabalho de Ruimdrigo Caetano já era péssimo ano passado, com Godin, Fábio Gomes, Kardec com hernia que nunca conseguiu ficar 45 min em campo. Mas até ano passado tinha a base pronta. Agora estamos a deriva.
    Deixo aqui também meu parabens pra toda a diretoria de futebol, pros 4R, pro Damiani. Iremos precisar da base, e mais uma vez não vai vingar nenhum.

  7. Bom dia! No jogo de ontem, lembrei do Afogados da Ingazeira. Vergonha em todos sentidos! Será que o Sr. Sérgio Coelho tem assistindo ais jogos? Se estiver, está passando da hora de chamar os Srs Rodrigo Caetano, Eduardo Coudet e o grupo de jogadores para uma conversa. Bater na mesa e exigir, acima de tudo, respeito à camisa preto e branca. No entanto, acredito que deve estar havendo, além de pagamentos atrasados, outros motivos que não chegam ao nosso conhecimento.

  8. CARABOBO X ENGANABOBO. contrata lateral que não fica 3 jogos completos, contrata a peso de ouro e cheio de charme um tal EDENILSON e Patrick, e um que não sabemos o que pode dar( Igor Gomes), cheio de meio de campo nada criativo, esquema que não “alarga ” o copo pra criação de jogadas. Resumindo temos um time velho de novo. Se não fosse o Hulk estaríamos no limbo.

  9. 2022 foi um ano de ruptura do atleticano com a eterna paciencia e incondicionalidade do apoio ao galo. Um ano inteiro jogado no ralo pelo cuca, diretoria e os acomodados come e dorme do plantel aleticano. Pagina virada, que nada. Ontem, assistindo a improdutividade de sasha, ademir, edenilson e cia, novamente, nosso aval em dar uma chance a paciencia , escorreu entre os dedos da mao. Time burocratico, lerdo, mesmice da mesmice,sem gana. Tenho do deste fenomenal jogador Hulk estar no meio deste monte de pereba. Ai um diretor se vangloria de trazer edmilson sonho antigo do galo Affff. A hulk dependencia foi sentids ontem e em todos os jogos deste amontoado de peladeiros, eximios em passes laterais e recuos e errar gols feitoa

  10. Bom dia caro Eduardo Ávila e amigos atleticanos.

    Eu fui ao estádio Soares de Azevedo em Muriaé levar meu cunhado Eduardo Wakim de A. Costa xará do nosso blogueiro Eduardo Ávida para assistir Tombense X Atlético pela segunda rodada do Mineiro 2023. Eu que sou torcedor do Cruzeiro fui assistir com muito respeito e alegria o jogo do galo para fazer as vontade do meu cunhado. Pois bem. O que eu vi ali foi um time totalmente dependente de um jogado, que sem ele o time não vai conquistar nada, absolutamente nada. Hulk nesta partida onde o galo ganhou por 2 X 1 o Hulk foi absoluto no lance do primeiro gol quando na linha de fundo lançou a bola na cabeça do Paulinho e no final quando fez o gol no final da partida. O Atlético precisa urgente de arrumar o meio de campo e ter peças de reposição.

  11. Bom dia a todos! Ano passado era o Nacho escolhido como vilão por considerável parte dos comentários nesse espaço. Precisamos eleger outra vítima urgente para justificar resultados pífios obtidos até o momento. Esse ano promete ser pior do que 2022, com mais dívidas e atrasos de pagamentos. Esse técnico não fará esse time jogar, também é outra certeza. O CSA tem o melhor técnico de Minas, isto é fato e não tem time. Preparemos para o pior se nada for feito.

  12. Eu já esperava um jogo feio mas os caras resolveram piorar e fizeram um jogo horroroso!!!

    O Coudet precisa urgentemente fazer uma variação no seu esquema tático pois 4 no meio de campo não funciona em certos jogos!!!

    OBS: esse Patrick é muito lento, não têm mobilidade, não parte pra cima do adversário, não infiltra, não corre… e ainda escolheu jogar com o num. 49 do R. Gaúcho de 2012… então tá viu Patrick???

  13. Bom dia! Ontem eu tive que ver bem, pois achei que o treinador era o Turco! Toque para cá, toque para lá, Bola pro Pedrinho, volta pro Allan, que recua pro Everson que dá um chutão. Meu Deus! Que Hulk dependência é essa? repito o que eu disse contra o CSA, o time do Galo não se impõe! Tem que jogar bola! Contra O CSA entrou na pilha e na correria, e ontem na apatia. Esqueceu de jogar bola, ser agudo e se impor diante de um time de várzea! Dodô é de dar dó! Allan só joga para trás! Esse Ademir tem que mandar para um time pequeno onde ele tem espaço para contra atacar! Se a intenção era essa, devia ter dado a bola para o Carabobo, ficar atrás e matar o jogo no contra ataque. Dá nos nervos esse toque de bola infrutífero, que não rende nada. Ver o Mariano e Dodô cruzando do meio de campo me dá saudades demais do Arana e pasmem, até do Guga, que pelos menos ia na linha de fundo. Esse jogo pelo meio, só funciona quando tem o Hulk, que decide tudo sozinho. Tem que no segundo jogo, por o Vargas no lugar do Paulinho, um meia que arme o jogo, no lugar do Pedrinho (pode ser até o nathan pescador) e o Igor Gomes no meio e o Edenilson no lugar do Mariano.

  14. Guru, além dos problemas táticos e técnicos citados por você e nos comentários dos AmiGalos gostaria de deixar uma coisa clara aqui:

    O Galo finge que paga e o elenco finge que joga.

    A situação financeira está sendo refletida em campo.

  15. Bom dia, Eduardo e Massa!
    A postagem e todos os comentários convergem para uma única constatação: o time está mal treinado, os jogadores não tem o brio que o Galo exige, NÃO TEMOS TIME.
    O que vemos são as contratações exigidas pelo Coudet se mostrarem uma decepção. À exceção do Fucks, os famosos “ex-inter” estão mostrando porque vieram… Espero que os recém contratados, indicados por Coudet, mostrem algum serviço que justifique suas contratações.
    MAS, não consegui IDENTIFICAR nos comentários nenhuma alusão à entrevista do EDENILSON: ele disse que o time estava apático porque o estádio vazio dá a impressão que o jogo não vale nada e o atleta relaxa”…
    Absurda a justificativa. E deveria ser punida severamente pela diretoria do Galo.
    Estádio vazio não significa jogo sem importância. As arquibancadas estavam vazias, mas dentro do campo tinham 11 jogadores adversários que davam muita importância ao jogo, e por isso fizeram de bobo os nossos atletas.

    1. [•••]”ele disse que o time estava apático porque o estádio vazio dá a impressão que o jogo não vale nada e o atleta relaxa”…[•••]
      Prezado,boa tarde!
      Então! Não foi a 1ª vez q um atleta do GALO disse uma frase infeliz mais ou menos parecida com esta do Edenilson. Otávio ao final do jogo contra as märïä disse: ” o time não entrou com o espírito necessário p jogar um jogo dessa natureza.” Dureza ouvir uma bobagem tamanha como esta e não se indignar! Só p lembrar ao incauto Edenilson ; em 2020 fomos 3º colocados no Br com estádios fechados e qdo jogávamos em casa era um DJ _ o Atleticano Maurício Maoli_ quem comandava os cantos da nossa torcida, aliás,foram dois anos com estádios fechados, diga-se! Se numa partida eliminatória e de grande importância p todos, este moço tem a sensação q não vale nada,q não e necessário esforçar p conseguir a vitória,muita coisa tem de ser repensada por todo mundo dentro do Clube. Pela bobagem dita,o moço só fez aumentar a pressão sobre ele e todo o time na 4ª feira p.v. Digo a ele: arrume outra desculpa pq essa não cola,fera!
      PS: Uma curiosidade se me permite! O sr. era leitor do Blog Lances&Nuances do finado Atleticano Roberto Carlos Filho!?
      Abs
      Saudações Atleticanas

  16. Time do GALO tem três meias (boca) q não criam uma jogada, não têm intensidade no combate,deixam o adversário á vontade e jogam de costas para a defesa. GALO do coudet-minúsculo proposital- é igual samba de uma nota só, não se vê mudança tática,de atitude,de nada! Em 14 tempos jogados até ontem,em apenas UM o time mostrou futebol o que é muito pouco para um elenco com a folha salarial na casa dos três dígitos. Edenilson é aquela obsessão q chega com atraso de uns seis anos, pelo visto vou ter de aturar outro patricão não sei por qdo tempo,o último foram dez temporadas,goleiro vem sendo a figura em destaque ao final das partidas,desmancharam uma espinha dorsal q ganhou quase tudo para aos poucos ir montando uma filial do Inter três anos mais velha e q não ganhou nada faz séculos. Esse cachecol não dura quatro jogos no Brasileiro,isto se chegar até lá,escreve aí!
    Estou com a corneta soando sim! Sampaolli e Cuca mostraram como deve de ser a mentalidade de um Clube fominha em conquistar e ser vencedor,parece q não deram muita atenção á eles,ou então se fingem de leitão para enganar os q hj amanheceram com cara(de)bobo.
    Saudações Atleticanas

  17. Meu grande ídolo, venho falando a tempos aqui e venho falar de novo que minha preocupacao é outra. Até agora não se resolveu nada em relação à SAF e pelo visto vão escolher o investidor que mantiver o esquema de MAMATA no Galo. MAMATA em relação a empréstimos e benesses que serão cobradas no futuro e que garantirá ainda a sobrevivencia várias gerações de MAMADORES no esquema. Todos os times no Brasil estão escolhendo gestões profissionais e especializadas, mas no Galo vão escolher o investidor que mantiver o maior número de MAMATEIROS profissionais. Enquanto permitirem essa gente continuar se aproveitando do clube em beneficio proprio será só ladeira abaixo, infelizmente. Campeonatos vai haver vários mas o futuro é UM SÓ.

    1. Boa tarde a todos , exatamente isso Galo Sempre , is mamateiros de plantão do clube Atlético mamata não vai acabar nunca , simplesmente o Clube tem a comissão técnica mais cara do Brasil, um treinador, 4 auxiliares técnico onde 2 desses são fixo da casa gomo Lucas Gonçalves e Eder que simplesmente não fazem nada, inclusive Sampaoli não deixava nem os dois irem para campo , 5 preparadores físicos , 3 da casa q também não fazem nada , inclusive a preparação física do Atlético tá uma vergonha, 2 preparador de goleiros , um fisiologista que só quer saber de correr maratona no exterior, uma vergonha isso, 4 médicos sendo que um estrela de Hollywood e nem no clube vai trabalhar, 4 analistas de desempenho sendo que o treinador trouxe o dele também, 4 analistas de mercado que indicaram Paulo Henrique esse lateral contratado como revelação e com 2 jogos já viram que não joga nada , fora godim , Kardec, Pedrinho, pavon, Allan Franco, Ademir e companhia ltda, supervisor q não faz nada , gerente de futebol, 3 nutricionista para deixar o Patric pesando 130 kg , é uma vergonha isso, a mamata tem que continuar, e institucional, não mexam com a turminha da mamata que é briga feia , talvez seja esse o motivo do investidor da saf pular fora, qual saf banca uma folha de 25 milhões por mês, acorda torcida do Atlético.

  18. Time sem alma, sem esquema tático que leve em direçao ao gol, os contratados até agora não mostraram ao que vieram, a barca do Coudet (Edenilson, Patrick, Paulinho) estão devendo e não vejo um bom futuro para eles, o time não tem um jogador decisivo no banco para entrar e mudar o jogo, seja entre os titulares e ou os reservas. Esse esquema de jogar pelo meio não vai nos levar a nada. Ontem poderia ser Sasha ou Ademir, o meio de campo não cria nada, laterais inoperantes, PREOCULPANTE. Eu já estou pensando no Dorival JR. Antes que o Flamengo o pegue de volta. Coudet é um Turco piorado.

  19. Desliguei a TV aos 20 minutos do primeiro tempo e fui dormir, mas pelo visto não perdi muita coisa. E a tal “superioridade do elenco Atleticano”… bem, deixa pra lá! Só um alerta: continuamos com um elenco velho, superado e com poucas opções (de qualidade, bem entendido). Nosso principal jogador (ou o único????) não aguentará a temporada inteira e na hora da onça beber água, as contusões certamente aparecerão. Para este ano só vejo possibilidades de vencermos o Campeonato da Roça (por absoluta falta de adversários) e a Copa do Brasil (onde o improvável pode dar as caras). Ainda bem que exite o CSA-MG para ainda dar-me alegrias! Abraços!!!!!

    1. Amigalo Jandir

      Respondendo sua pergunta: treina sim. Vc não viu as jogadas concatenadas de bolas atrasadas entre nossos defensores e meio de campo? Isto se chama tática Caranguejo, onde nosso melhor especialista é o tal de Dadó (como disse meu Guru)
      E o idiota do técnico assiste a esta aberração e não faz nada.

  20. Bom.dia!

    Resumo da ópera de escárnio ao futebol

    Everson (que não é bobo) 0 X 0 cam*

    *cam: cambada de allans medíocres…

    … seus clones e substitutos, tocando pro lado, tocando pra trás, dando chutões, finalizando pra fora do gol, levando cartões, fingindo jogar bola, enganando o treinador, a família, o torcedor, a mídia e o clube, que finge que paga atrasados.

    Na próxima quarta, temor do atleticano: mudança de atitudo do time ou memes do fiasco sobre o clube e a torcedor?

  21. BOM DIA A TODOS…….
    QUE HORROR FOI ESSE DE ONTEM ?????
    PATRIC , EDENILSON , ADEMIR , ATUAÇÕES GROTESCAS , E ESSE COUDET , AINDA NÃO APRESENTOU ABSOLUTAMENTE NADA.
    PREOCUPANTE…………
    CIRCULA NA MÍDIA , MAIS NOTÍCIA RUIM DO GALO :
    SEGUNDO O NOTICIÁRIO O ATLÉTICO PRECISA DE MAIS 60 MILHÕES PARA TERMINAR O ESTÁDIO , E NÃO TEM ESSE DINHEIRO , APESAR DE TER TOMADO NOS BANCOS 450 MILHÕES PARA TOCAR AS OBRAS ……….
    RESULTADO , JÁ SE FALA EM ADIAR A INAUGURAÇÃO PARA O PRÓXIMO ANO , 2024 , E NINGUÉM SABE MAIS NADA , TUDO INCERTO….. 2025…………
    DIZEM TAMBÉM QUE O ESTÁDIO NÃO PERTENCE MAIS AO GALO , MAS , AOS BANCOS ………
    PORQUE A DIRETORIA NÃO VEM A PÚBLICO ESCLARECER ESSAS NOTÍCIAS , PORQUE SE TUDO ISSO FOR VERDADE , A SITUAÇÃO ESTÁ MUITO MAIS GRAVE DO QUE OS MAIS PESSIMISTAS POSSAM IMAGINAR…………
    VAMOS LÁ COUDET , DAR UM JEITO NESSE TIME…..

    1. Não li, li ou ouvi nada disso em lugar nenhum. Por favor, mande o link dessas notícias que você destacou, mas não serve aquele link que destacam os blogs de torcedores do CSA-MG.

    2. Bom dia! A pessoa mencionada no último parágrafo do seu comentário, no meu entendimento, deveria ser, mais é a menos indicada para essa missão. Já demonstrou o erro dos Srs. Rodrigo Caetano e Sérgio Coelho, em ter contratado. Sábado, pode ser o dia D para o Sr. Coudet.

  22. Prezados Eduardo e Atleticanos! onde está o time qualificado , com vários jogadores de alto padrão? Onde está o grande técnico altamente capacitado? A realidade mostrou que, até agora em 2023, o Atlético vem apresentado um futebol pobre e altamente dependente do Hulk. Sem ele o time vira uma draga como está o antigo rival.
    Sobre o jogo de ontem: deplorável, ridículo, medíocre e absurdamente preocupante. Parece que não iremos a lugar nenhum. Time mal treinado, ruim e sem espirito de vencedor. Haja paciência!

  23. Esse tecnico é engraçado.
    O Alan, tem que desarmar, marcar, e iniciar todas as jogadas.
    É bisonho ver o cara sozinho no meio do campo tentando achar os companheiros que estão sem movimentação.
    Ô tecnico meia boa, cadê os meias.
    A armação de jogadas no galo depende de bequeiros e do Alan.
    Cadê o meio de campo?

    Esse tecnico é uma fraude.

  24. O Galo quer ganhar a libertadores com um time horroroso. Esse tal de dodô é uma porcaria.
    Uma lesma, que receb a bola e volta para trás…
    Só isso, recebe a bola e volta para trás.
    Eu estou começando a ter certeza que esse tecnico é uma fraude.

  25. Bom dia Massa e Guru

    A meu ver,Chacho assinou um atestado de incompetência e burrice por não mexer no time depois da atuação pífia do primeiro. E olha que candidatos a sair é o que não faltava: Dodô, Edenilson, Patrick, Ademir e até tal Paulinho, seriam substituídos facilmente se tivéssemos um técnico ontem à beira do gamado.
    E o que dizer de nossas laterais? Olha, há muito tempo não vejo tanto jogador ruim por aquelas bandas.
    Pelo menos uma coisa não há questionamento no time: a tal jogada caranguejo (volta pra trás), está bem treinada, porque todos da defesa e até Alan e principalmente o tal Dodô, fazem esta jogadinha irritante com maestria.
    Enfim, se lá na Venezuela eles tem o Carabobo, aqui nós temos os caras de otário, que somos nós torcedores sofrendo por este time medíocre.
    Fico imaginando Hulk, tendo que carregar este piano sozinho nas costas.

  26. Bom dia, todos! Não tenho a menor dúvida que vamos passar por esse time, pois são fraquíssimos. Agora chega a ser vergonhoso a atuação do Galo. Poderíamos citar e criticar qualquer um dos jogadores de ontem, mas a minha principal preocupação é com as laterais. O Mariano está totalmente fora de forma e não vejo que terá condições de suportar a temporada. Na esquerda a situação é ainda pior, o Dodô, realmente dá dó e não sabemos quando e como o Arana vai voltar. O pouco dinheiro para contratações já foi usado , inclusive gastando 6 milhões num jogador “de peso” com 30 anos que não sabe o que está fazendo em campo. Situação complicada, mas vou continuar acreditando e esperando os famosos “10 jogos”.

  27. Rapaz, time horroroso:
    1. Dodo só joga pra trás e não produz nada
    2. Patrick não corre não marca, não desarma, anda em campo, má vontade pura
    4. Aquela saída de bola tocando lá atrás entre zagueiros e depois o Fucks arrepiando a bola pra frente não nos levará a lugar algum
    5. 4 jogadores de meio campo, improdutivos, não infiltram, não dão opção de jogo e não avançam
    6. Tudo embolado pelo meio
    7. Edenilson é um jogador a menos, horroroso
    8. Ademir não precisa de comentar
    9. Everson nos salvou mais uma vez

    Realmente, me parece que temos um time pior que 2022, pois além da mesma má vontade de jogar, esses jogadores nem demonstram competência para estar ali.

    Nessa toada não chegaremos na fase de grupos

  28. Após a pelada de ontem à noite, ficou muito patente a dependência do GALO em relação a Hulk. Se ele não joga, o time não vence. Isto é extremamente preocupante. Não acredito que esse pseudotreinador vá levar o GALO a algum título de relevância nesta temporada.

  29. Bom dia amigos do Galo. Em 2022 a diretoria de NOSSO GALO contratou e bancou o tal de El Turco, até o time ficar totalmente desacreditado, mesmo diante da críticas e protestos da torcida. Agora contratam este tal de Coubet, que até agora só mostrou absoluto despreparo para comandar o elenco que tem em mãos. Não acredito que o NOSSO GALO vá conquistar qualquer título sob o comando deste treinador que conseguiu piorar o desenho do time com dois meses de treinamento. Não seria o momento do diretor de futebol buscar outro clube para trabalhar?

  30. O Galo é viciado em lentidão.

    Desde 2021 o Galo não tem o mínimo de competitividade. Passaram 3 técnicos, e a lentidão está enraizada.

    Já deu para ver que esse time do Coudet não dará em nada. Na boa. To cansado de ouvir “o jeito do Coudet jogar”. Meu deus.

    Por fim, tenho que dizer: não aprendemos nunca né….Nunca valorizamos o que temos e sempre queremos o que não temos.
    -Ficavam criticando o Nacho. Cara, QUE SAUDADE DO NACHO QUE EU ESTOU.

    1. Caros amigalos, que Time horroroso, futebol medíocre, treinador vagabundo,me deixa o Igor Gomes no banco e escala esse bosta do Ademir,puta que pariu, vamos passar mais um ano sofrendo, tudo culpa de uma Diretoria omissa, que não enxerga um palmo a frente do nariz,o péssimo diretor de futebol trouxe os refugos do Inter,Edenilson,Patric, esse Cudet,e o tal do Pedrinho, ninguém joga nada,pra que insistir com treinador estrangeiro, que trás uma renca de apadrinhados, Diretoria de merda

  31. Cansado de treinador apadrinhando péssimos jogadores. Inexplicável a escalação e permanência de Edenilson em campo. Inexplicável a escalação de fumaça. Qualquer torcedor sabe a tempos que Ademir não serve e essa porcaria de treinador caro não consegue enxergar isso.
    Estamos a pé de laterais. Esse Dodô é irritante com esses toques pra trás e pra os lados. Jogador sem recursos.
    Não vamos longe com esse treinador e com esses jogadores.

  32. Bom dia xará e amigalos! Jogo HORROROSO o de ontem. Sétimo jogo do ano contra equipes de qualidade duvidosa e esse Coudet não me convenceu em nenhum deles. Esquema de jogo lento e de fácil leitura para os adversários. Os jogadores do GALO realmente parecem desinteressados. Se ganhar tá bom…se não ganhar também tá bom. Esse Coudet está deixando uma boa parte de atleticanos com saudade do Turco Mohamed. Rifaram o Jair e agora temos que aturar o péssimo futebol de Patrick e Edenilson(esses dois jogadores parecem ter comido uma boa feijoada antes de cada partida). Nunca vi tanta lentidão e desinteresse. Dodô com um futebol covarde e Ademir não dá nem pra comentar. Se jogar dessa forma contra o Mequinha no sábado vai levar uma chapoletada vergonhosa. Vejo o time atual do GALO da seguinte forma: É UM TIME DE JOGADORES COMUNS QUE JOGAM COM UM JOGADOR EXCEPCIONAL QUE VIROU A VERDADEIRA SALVAÇÃO! Se Hulk não joga esse time não tem a menor possibilidade de marcar gols e sair vitorioso. Acredito até que aqui em BH esse Caradebobo não vai guentá mas a preocupação será a próxima fase contra equipes mais qualificadas e rápidas como o Milionários da Colômbia. COUDET REALMENTE NÃO MOSTROU A QUE VEIO E NÃO CONSEGUIU IMPLANTAR ABSOLUTAMENTE NADA. GALO HOJE, COM EXCEÇÃO DE HULK, É UM TIME APÁTICO E PREVISÍVEL.

  33. Preocupante essa é a palavra para definir esse momento do Galo!!!
    Pra que continuar insistindo em Ademir, Sasha, Pedrinho, Hyoran, Nathan Silva, Nathan pescador, que só engordam a folha e não acrescentam nada.

  34. O GALO podia mais. O GALO pode mais. 76% de posse de bola. 15 finalizações. 5 escanteios. Zero pressão de torcida no estádio. Era vencer e encaminhar a classificação. Nada funcionou. O coletivo ainda não tá funcionando, aí ficamos dependendo das individualidades. E não pode ser sempre assim. A estratégia é muito bem definida: se ataca pelo MEIO e pelas PONTAS, com ASSOCIAÇÕES entre os laterais, meias e atacantes. Teoricamente é isso. Na prática, não tá funcionando. COUDET vai ter que se virar para achar alternativas. Trocar nomes, trazer mais um lateral esquerdo. Quando esse COLETIVO não funciona, é importante ter muito bem treinado: a bola parada, o escanteio, o chute de fora da área, a briga pela segunda bola. E por fim, tem que dar aquele algo a mais, com coragem, com intensidade, com movimentações, com velocidade, com qualidade. Gostei da atuação do EVERSON, fez o que se pede do grande goleiro. Quando chegam os jogos decisivos, a ficha cai, e vemos o quanto precisamos evoluir. Humildade, foco no trabalho, confiança na comissão técnica. Não estamos em 2013 ou 2021. É trabalhar com o GALO de 2023. Que vai ficar forte no segundo jogo, com HULK, VARGAS ZARACHO. Essa é a nossa realidade.

  35. Bom dia! Time sem vontade e sem raça! Rodrigo Caetano que se explique quanto a essas contratacoes pifias! Ademir e Sasha ja deviam ter ido embora ha muito tempo, e ja vou por nessa barca o Edenilson,Patrick….o PH parece que ja esta indo para o Vasco…tchau….!

    1. Time sem alma, sem esquema tático que leve em direçao ao gol, os contratados até agora não mostraram ao que vieram, a barca do Coudet (Edenilson, Patrick, Paulinho) estão devendo e não vejo um bom futuro para eles, o time não tem um jogador decisivo no banco para entrar e mudar o jogo, seja entre os titulares e ou os reservas. Esse esquema de jogar pelo meio não vai nos levar a nada. Ontem poderia ser Sasha ou Ademir, o meio de campo não cria nada, laterais inoperantes, PREOCULPANTE. Eu já estou pensando no Dorival JR. Antes que o Flamengo o pegue de volta. Coudet é um Dudamel ou Turco piorado.

  36. O Galo até aparenta alguma movimentação dinâmica dentro de campo, mas o que se vê mesmo é uma burocracia inssossa, permeada de erros de passes, alguns bisonhos. Não precisa ser o tempo todo e poucos times conseguem , mas sem imposição não se ganha jogo e fica aquela água rala de ontem. Está declarada a Hulkmania.

  37. Porque o Atlético não consegue arrumar um técnico normal pelo menos? Pq esse cara insiste nesse 4-1-3-2 que NÃO FUNCIONA. o time só joga no meio, será que ele não vai, repensar esse esquema? Eu desanimei de ir no campo, ou ser sócio. esses caras estão muitos ricos, e não fazem o mínimo. Nem em um CLÁSSICO os caras mostram vontade. Mas pra chegar no clube, e já lançar um carro de 2 milhões pra ir no treino, tá ok. E essa parada de foco na libertadores? Kk é piada. Nosso foco tem que ser ganhar qualquer título, eu quero ser campeão brasileiro de novo, temos só 2 títulos, tem a copa do Brasil também. Eu acho que tem medalhão demais nesse elenco, que não tem ambição no futebol .

  38. Time todo ridículo, salvou apenas o everson, o resto uma vergonha.
    Treinador, péssimo.
    Por que venderam o Keno esse Paulinho não joga nada, diretoria sem visão, péssima.

  39. Bom dia!!!

    Futebolzinho pífio e mequetrefe do Atlético.

    O time atleticano não tem amplitude nem tampouco profundidade. O time não consegue chegar ofensivamente pelas beiradas.

    Isso se consegue por meio de pontas ou laterais-alas. Como Coudet não joga com pontas, a profundidade pelas extremas deveria acontecer com os laterais que não conseguem isso com técnica e intensidade.

    Sem o jogo pelos lados, resta ao time joga pelo meio que fica sempre embolado e truncado. A posse de bola até ocorre, para a alegria dos comentaristas da TV (“o Atlético está com 80% de posse de bola…”).

    A posse de bola atleticana é mentirosa, eis que, na base do toquinho de lado, o time se perde na falta de objetividade…

    A posse ofensiva da bola, no campo do adversário e próximo a ela, com infiltrações, viradas de bola e chutes a gol, não se vê nesse Atlético de Coudet. E assim, qualquer adversário desqualificado, como o Carabobo, consegue se defender bem e até contra-atacar.

    Tanto é que a melhor chance da partida foi do Carabobo no 1’T, na qual Everson operou um milagre e espalmou no reflexo um chute à queima roupa e impediu um gol feito que poderia ser dado a vitória ao time venezuelano.

    E por falar em futebol pífio, o do Mariano, do Edenilson e do Patrick foram dignos da pior nota. Jogaram todos muito pouca bola, bem abaixo da crítica.

    Everson e Dodô até se salvaram. O restante do time também foi muito mal.

    O time parece jogar sem vontade e não se vê a propalada INTENSIDADE que o time ganharia com a chegada de Coudet.

    Estimo que Coudet seja um técnico teimoso, daqueles que morrem abraçados a uma convicção. Ele parece preso ao esquema 4-1-3-2 e não consegue pôr o time para rodar em outra variação tática.

    Como diz o pessoal lá em Araxá, “esse Galo aí tá piado”….

    A continuar assim, esse time não conquista o Mineiro e o restante da temporada tem tudo para ser ainda pior que a temporada 22…

    Ô lôco!!!

  40. Só uma palavra descreve: Decepção!! Time que quer encher o meio de campo de jogadores, abre mão de jogar com pontas, mas fica todo mundo parado, de costas para o gol, ninguém movimenta e tenta abrir espaços, não tentam triangulações para furarem retranca e quando vão a linha de fundo querem lançar bola alta no meio da zaga, cheia de adversários… Já começo a me livrar de qualquer pretensão de títulos esse ano…

  41. bom dia Eduardo e massa. ainda bem que não perde tempo para assistir esta pelada de várzea. assistir os pessimos momentos do jogo.time esta morto em campo.perdidos.mal treinados.etc. a equipe do bobo é comparado com a série D aqui no Brasil e estes amontoadas de peladeiros quase perderam o jogo.repito 2023 vá ser pior que 2022 se está péssima diretoria não tomar atitudes drásticas este péssimo treinador de várzea esta fazendo horas extras no galo. nem acredito que a diretoria cega e muda deu 2 anos de contrato para este fraco treinador. vou dizer aqui aproveitam que o Dorival Júnior esta desempregado e contrata diretoria cega e muda. aff. só imaginar que o pesadelo de 2023 esta só começando. acorda porraa. vai galooo.

  42. Concordo plenamente com vc, blogueiro.
    Time apático,sem TESÃO!!!
    Um amontoado de jogador no meio de campo, não tem uma bola parada que assusta os adversários,jogadores que não sabem chutar a gol(o tal do Pedrinho perto da marca penal recua a bola na mão do goleiro).
    Não jogamos contra nenhum adversário de peso até o momento é já estamos passando sufoco.
    O GALO sempre teve homem de área, matador: Dadá, Reinaldo,Renaldo, Guilherme,Pratto, Jô, é o nosso Dna, até isso estão tirando de nós.

  43. Esse Paulinho e Edenilson meu Deus . Nacho e Keno são milhas de distâncias dessas Preguiças.Mais também jogador que vem de graça não pode se esperar muito

  44. CAROS AMIGALOS – TIME VERGONHOSO

    Honestamente o jogo de ontem foi um HORROR! Laterais inoperantes, sim os dois, Dodô pelo amor de Deus só sabe jogar bola para trás ou de lado … ou melhor o sistema defensivo e meio do Galo só joga assim, jamais para frente. Independente de quem quer que entre jogando o Galo tem time, mas acho que precisa de mais Hombridade, Humildade e VONTADE, se achar que vai ganhar tudo porque tem elenco, mas não joga futebol vai nos fazer passar vergonha, vai levar tijolada. Como bem pontuou Eduardo é uma falta de vontade horrenda, não entra com vontade de ganhar e com o respeito que merece esse time de ontem é muito pior que o meu querido CAP – Patrocinense que acabou por dar sufoco no Galo! Se assim continuar essa mazela de time, que parece que sequer treinam olha o tanto de passe errado dos caras? Desorganização em setores que chamam a atenção do torcedor…. mas o cruel é falta de vontade que pra mim vem acometendo o time ao fracasso. Que na semana próxima possa o nosso Galo com apoio da torcida acordar e convenhamos sem querer criticar o técnico que passou o primeiro tempo inteiro pedindo rapidez ao time e volta com o mesmo após a virada do primeiro tempo …. não estou gostando francamente da atitude!!! Falta de coragem do Coudet! Tem que mexer não está rendendo banco.

  45. Bom dia Eduardo…depois de mais de 1 ano volto aqui…deprimente…3 nomes pra não alongar…Keno..Jair..Nacho…Alguém pode explicar pq foram trocados pel
    os “inhos”..ednilson..minusculo mesmo..hyorram..pqp..e outras merdas..vai ganhar o quê..esse ridiculo “campeonato rural,…e esse”kude” que porra é essa …..sem mais delongas time FDP…

  46. Bom dia, depois de uma noite mal dormida!
    O Carabobo era mais bobo que eu imaginava mas o time do Galo foi irritantemente ridículo.
    O nosso time é Hulk, Everson e mais ninguém.
    Paulinho não chega nem na unha de Keno.
    Difícil!

  47. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Perfeito caro Ávila! Quem ficou com cara de bobo foi o atleticano. Se estamos na dependência do Hulk para empatar com times da segunda ou terceira prateleiras, o que esperar quando enfrentarmos times de primeira linha? O Coudet precisa urgentemente dizer ao que veio. Dispensamos Jair e Kenno e buscamos jogadores piores. Espero que dê liga mas acho muito difícil… Enfim, o galo continua invicto com Coudet jogando um péssimo futebol parecendo muito com o time do “El turco”. Espero e torço para que esteja errado.
    Hoje e sempre, galo!!!

    1. O pior da incompetência deste técnico, é que um elenco de jogadores qualificados como o do NOSSO GALO, passa a ser questionado e criticado.
      Se este técnico estivesse no Corinthians, Flamengo, Santos, Palmeiras ou qualquer outro do eixo, já teria rodado pelos resultados no Mineiro. Ele é muito fraco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *