Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Aqui é Galo, po##@!

Qual entre nós já não estava conformado com o empate? Creio que todos Atleticanos, P da vida ou não, já pensavam no próximo domingo buscar o título com novo empate ou vitória. Eis que, no suspiro final ele – tinha de ser o Hulk – marca o gol que tirou a agonia da Massa e fez Belo Horizonte dormir bem e acordar melhor neste domingo.

Eu, confesso, estava naquela de que o empate entre o nosso elenco – melhor qualificado – e o time adversário – melhor treinado -, apesar de indigesto não seria de todo ruim. Digo, esperava muito mais do time do Galo que o que assistimos ontem no Independência. A escalação inicial, surpreendente, sugeria que o treinador tinha aproveitado a curta paralisação e feito mudanças em função de um novo esquema de jogo que ainda procuramos.

E o gol relâmpago, foi exatamente do Pavón, uma das peças iniciais que não era o padrão do que Coudet vinha utilizando. O segundo tento, de outro, o Hyoran. Que coisa! O jogador vinha fazendo, certamente, uma de suas melhores partidas com a camisa do nosso time e acabou se machucando. Já a terceira surpresa, Rubens, comprovou que a lateral não é a sua posição. Hyoran, contundido; Pavón, por opção do treinador que colocou seu Edeníilson, foram substituições sentidas pelo Torcedor, já o Rubens, saiu na reta final da partida.

Sobre o jogo, que chegamos a abrir dois gols de vantagem, cedendo o empate por nossas próprias falhas, diria que o time melhorou “um pouquinho” das recentes apresentações, mas ainda não é o sonhado pelo Torcedor. Quinze dias de treinamento, sinceramente, esperava muito mais do que o futebol que vimos na tarde/noite de sábado. Encaminhamos bem o título, mas falta a segunda e decisiva partida, onde podemos até perder por um gol de diferença. Salvo melhor juízo, o tetra tá logo ali, mas para a semana que vem tomara que não dê espaço para qualquer fatalidade.

Algumas reflexões levei para casa ao voltar do Horto. Repetindo o que já disse, a faixa de capitão não está bem com o Hulk. Parece pesar sobre seus ombros, perdeu a segunda penalidade nessa fase decisiva do mineiro. Ambas deixaram o Atleticano aflito, como frente ao Athletic e agora o América. Não seria a hora de passar essa condição de capitão a outro companheiro. Lemos, por exemplo, que no caso da Libertadores ainda teria melhor fluência com a arbitragem. Hulk liberado para fazer o que ele mais sabe e gosta, deixar a Massa feliz!

O sistema defensivo, ainda carece de melhor treinamento, embora esteja muito melhor que o do ano anterior. As saídas de bola, ainda que não estejam tão aflitivas quanto em jogos recentes, ainda precisa ser melhor trabalhada pelo treinador. Quanto ao primeiro gol sofrido, recebi muitas mensagens condenando o Éverson, sinceramente não deposito a responsabilidade nele, pois a bola – violentamente chutada e acertada – teve vários jogadores à sua frente atrapalhando a visão.

Esse lance faltoso, que originou gol americano no primeiro tempo, foi a terceira seguida marcada pelo árbitro que deixou de assinalar algumas similares a favor do Galo. Zanoveli foi bem até os 40 minutos do primeiro tempo, depois julianou – do verbo julianar (que naturalmente não existe) – e adotou critérios diferentes na aplicação da regra.

À propósito, sem qualquer intenção de associar ao que disse, acho que ao final do mineiro a fmf deve e precisa tirar Lobato do comando da arbitragem. Sua ação, nociva, contaminou a confiança no seu trabalho. Se foi ingenuidade ou proposital, qualquer delas justifica seu afastamento definitivo. Nem é pra ficar lá como qualquer aspone. É rua!

Vamos resenhar por hoje só até aqui, amanhã seguimos nessa mesma prosa de final do mineiro e expectativa para quinta na Libertadores e as competições nacionais. Ainda precisa evoluir um bom bocado para sonhar com títulos mais expressivos que o regional. Eu acredito! Como sempre acreditei desde os anos 60.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

61 thoughts to “Aqui é Galo, po##@!”

  1. Apesar do gol de hoje, marcado pelo Pavon, a ligação direta, da qual o nosso zagueiro Lemos abusa, é um completo desastre. É, em 90% dos casos, deixar a bola no pé do adversário. Os zagueiros, mais altos e de frente para a bola, ganham todas pelo alto. É hor de melhorar o nível!

  2. SINAL de ALERTA LIGADO!!! Já pensou em um jogo decisivo, tudo ou nada, o EVERSON na primeira bola TOMA UM FRANGO? E se o HULK mais uma vez ERRA O PÊNALTI? EVERSON precisa ter humildade, treinar mais, mudar as atitudes em campo, confiamos em EVERSON. HULK, precisa dividir responsabilidades, segura a bola, depois passa para outro bater o pênalti. Simples assim. Vai dar certo. Parabéns ao LEMOS pelo grande lançamento para o gol do PAVON. Seria o MAURÍCIO LEMOS o “VAN DAIKE do LIVERPOOL” sulamericano???

  3. Um assunto que ninguém, ou quase ninguém, tocou: a camisa utilizada ontem. Confesso que não gostei quando vi nas redes sociais, mas na TV o efeito foi muito bom. Na transmissão ficou realmente bonito. Eu só acho que deveria ser melhorada a visibilidade dos números. Que tal um fundo (preto) no local dos números? Em relação à camisa do goleiro: deveria ser, sempre, preta. Esse carnaval de cores dá aos atacantes a exata noção do posicionamento do goleiro, o que beneficia o atacante. Abraços!

  4. Boa tarde amigos do Galo. Não consigo ver evolução no futebol apresentado pelo NOSSO GALO. O time continua tudo junto e misturado, sem esquema de jogo, apresentando um futebol muito aquém do que pode produzir o elenco. Valeu pela vitória, mas não convenceu.

  5. Pessoal, infelizmente esse ano será de muito sofrimento. Preciso admitir que o Hyoran entrou muito bem ontem, o técnico acabou com o time após as mexidas. Hulk, apesar do gol, foi péssimo ontem, erra tudo que tenta fazer.

    Temos que regular a expectativa pois esse time não vai longe não, e o pior, acentua a situação financeira que já é delicada.

    Galo vem até ganhando, mas com futebol pobre e pouco criativo. Agora vai começar a pegar adversários competentes e aí a realidade se imporá.

  6. Ô TEOBALDO ,

    rachei !

    Repito que jogo no sábado é ótimo porque a resenha rola solta no domingo .

    A gente comenta cedo, sai pra caminhar , volta , e tome papo de bola ( com a colaboração imprescindível do ÁVILA ) .

    E você , TEOBALDO , é engraçado demais , uma diversão .

    1. Você pode até não acreditar, amiGalo Barata, mas quando li aquilo pensei exata em você! Abraços, querido e obrigado pela leitura! Você é um meia que “pisa na área “!

  7. Não sei o que fiz mas meu comentário saiu em resposta ao amigalo JBH GALO… dei sorte pois este posta todos os dias e respeito seus comentários, sempre coerentes!!!

  8. Gente, fala sério né , chegou abril e galo até agora não mostrou um bom jogo, o sr. coudet não mostrou a que veio, temos vencido no geral porque os adversários são fracos individualmente , porém se quisermos ganhar algo importante , jogar bem será necessário. Torço sim , mas não consigo ver esta qualidade em coudet que muito me decepcionou querendo ressuscitar o Internacional de anos atrás. O tempo passa, as coisas mudam, coudet está estacionado em local perigoso , perigoso pra nós , claro.

  9. Bom dia, para todos!
    Everson é péssimo em saídas de bolas, isso é fato. Ontem tomou um frangaço difícil de digerir,mas fez parte do melhor ano da nossa história e tenho enorme gratidão a ele.
    Edenilson é o Thê-Thê do Cudê.
    Pavão estava voando…( Até que enfim estreou)
    Paulinho tropeçando na bola toda hora.
    Predrinho cisca,cisca e gosta de tentar acertar alguém na Silviano Brandão ou algum carrão no estacionamento. ( acho que está é a meta dele). Esse moço é muito ruim.
    Hyoran??? Jogou pro ano inteiro, agora terá algum espasmo ano que vem.
    Cudê vai estourar o Otávio ( vocês verão e tomara que não.) A nossa
    Hulkdepênfencia ( embora o estádio chame Independência) é clara e evidente .
    Com esse Cudê??? Não acredito que ganharemos alguma coisa a mais que o certame rural.

  10. Hyoran foi substituído porque machucou, mas se não tivesse machucado sairia do mesmo jeito, afinal, Edenilson e Patrick tinham que entrar. Esse treinador é só mais um burro e teimoso que passa pelo Galo. Outros já teimaram com Elias, Tchê Tchê e por aí vai.

  11. Bom dia! Realmente o time do América é muito bem treinado. O que não acontece com o time do CAM. Fico perguntando: será que se, fosse recursos/economias pessoais, tanto do Srs. Sérgio Coelho, quanto do Rodrigo Caetano, investiram suas economias, dando 2 anos de contrato a um treinador? Que a propósito, na última equipe que treinou teve mais derrotas do que vitórias!
    Em umas das pautas da semana, o Eduardo comentou sobre a decadência dos campeonatos estaduais. Portanto, não são parâmetros para competições com equipes mais qualificadas. Assim sendo, com esse esquema tático, usado pelo Coudet, não vamos classificar às finais de torneio algum. Exceto, ao desprestigiado Camp. Mineiro. Em tempo: vem aí outro “queridinho” do treinador!

  12. Esquema de jogo? Sério? Não consigo ver. O que vejo é um amontoado de jogadores em campo, um futebol horrível de se ver.
    4….é o Baralho!!!.
    Cada uma que me aparece!!!

    1. GALO ROBERTO ,

      não seja exigente com o Professor .

      Ele ainda se atrapalha com a sequência numérica e com os botões na prancheta , mas na hora que ele conseguir ajeitar onde coloca o 4 , depois o 1 , o 3 , o 2 ou o contrário , ninguém segura .

  13. Engraçado a perseguição da Torcida do Atlético com alguns jogadores…

    O Allan, por exemplo, que não joga a um tempão nem vai jogar tão cedo, se voltar a jogar (pois pode ser vendido), é um jogador que é lembrado até quando não joga…

    O Hyoran é outro…

    O Everson, coitado, ai dele e da esposa se falhar…

    Já outros jogadores são endeusados, mesmo que sejam apenas bons jogadores…

    Mas como disse Kalil: a Torcida do Atlético é a mais chata do Brasil…

    1. Concordo totalmente! Chata e ignorante às vezes viu! Fico imaginando a torcida suflê da tal Arena MRV viu!! Não pude assistir o jogo na íntegra, alguém saberia me dizer por que o treinador sacou o Pavon no intervalo?

  14. Grande vitória do GALO. Acabou a sina de Eduardo CHACHO nos clássicos. Colocou o KUEI, o favoritaço, no seu lugar. Na minha opinião, CHACHO foi o melhor da partida, surpreendeu positivamente com a entrada de PAVON e HYORAM, ambos jogaram bem, fizeram gol, são aguerridos, tem personalidade, nunca desistem das jogadas, a cara do GALO. Deu descanso para alguns jogadores e mostrou muita vibração fora de campo, o que faltou em alguns dos nossos ontem. Vi falha do EVERSON no gol do KUEI, precisa se ligar no jogo, fazer o simples, vamos precisar muito dele. RUBENS não é lateral, estáo forçando, continuamos mal na lateral esquerda. Só DODÔ não aguenta. Sabe_se lá quando ARANA volta e como volta. HULK é nosso craque, artilheiro, mas pode dividir um pouco o fardo: passa a faixa de CAPITÃO para outro. LEMOS, JEMERSON, MARIANO são qualificados para essa função. Penalidades e faltas também podem ser divididas com os companheiros. HULK tá manjado, tá estudado e tá falhando. Humildade, futebol é COLETIVO.

  15. Bom dia xará e amigalos!
    COUDET foi do céu ao inferno em 90 minutos. O treinador agradou de cara escalando três atacantes para liquidar a fatura logo no primeiro jogo. Time do GALO começou atordoando o Kuei com o golaço de Pavon e depois Hyoran. Tomou aquele gol “estranho” no final do primeiro tempo mas no geral o GALO fazia boa exibição. E aí o que COUDET faz???????? Simplesmente saca o melhor atacante do primeiro tempo e coloca Edenilson no lugar dele. Tem como entender isso?????? NÃO!!!!! COUDET fez um enorme favor a Wagner Mancini tirando Pavon que ganhava todas pelos lados do campo. Mas aí….. craque é craque. Hulk não jogou nada durante os 90! minutos e nós acréscimos salva a pele do treinador argentino de vaias caso terminasse empatado. Abre o olho COUDET….

  16. O que eu mais gosto de ler/ouvir , pra me distrair, são as análises de um jogo .

    Aprendo muito com aquela numeração que os caras usam : “quando defende , usa o 5.4.1 , quando ataca usa o 3.4.3” e por aí vai .

    Lembro de uma do Zico que disse :
    “ah , quando o jogo aperta , a gente lança o Renato e deixa ele correr e tomar as porradas da zaga”

    Esse esquema deve ser qual , numericamente falando :
    10.1 ?
    O 1 é pelo meio ou pelas “beiradas” do campo ?
    Haja “professores” !

    1. Pô, tú é chato pra kraleo. Conheço muito idoso legal e simpático. No seu caso, ruim da cabeça ou doente do pé (ou outra região), que insiste no azedume. Coloca açúcar nesse seu limão azedo. Tem muita gente queixando da ausência do Alan e você citando quem nem jogou. Cuca foi embora, mas seu disco gira por ele. Se atualize, atualmente é 4.1.3.2 ou 4.3.2.1, acabou o 4.2.4. Hoje o volante tem de pisar na área, queira ou não as baratas tontas. O mundo gira, mas alguns poucos não. Acorda!

      1. Ainda bem que apareceu alguém prá criticar essa “barata”,cara chato du carai, Eu tenho 62 e vou me adaptando ao mundo, apesar das dificuldades. Tem gente que acha que o mundo parou nos anos 60/70/80, vai entender kkkkkk

  17. Ontem na transmissão voltou o empresário do Allan a comentar o jogo .

    Ah! , o Allan dá qualidade na saída de bola .
    Ah ! , o Allan sabe a hora de fazer o jogo fluir , às vezes joga pra trás , às vezes joga pro lado , é de um dinamismo que só vendo .
    Ah ! , o Allan evita chutões da zaga (só ele tem essa capacidade de “lançar” no vazio para algum fantasminha oculto – grifo meu)

    E assim seguimos : um time a depender do Allan É PRACABÁ !

  18. Bom dia!
    Everson tomou um peru glu glu. Bola no meio do gol , onde deveria ter se posicionado. Nosso goleiro é bom, mas deveria simplificar seu gestual. Um goleiro cheio de caras e bocas, que dá a impressão de uma certa soberba. Essa falha trouxe o Coelho de volta para o jogo, mas a falha não foi só dele, faltou jogadores do Galo se posicionarem mais encima do Benitez, deram muita liberdade para o jogador americano chutar a vontade.
    A camisa do Galo ficou feia , para que inventar. Acho que descaracteriza a tradição da nossa camisa. Aquela camisa de goleiro amarela, também não tem nada haver com nossas tradições, ainda mais que camisa amarela para goleiro é uma marca do Vanderleia do time azulado . Vai de preto, cinza, branco, no máximo uma vinho, que nossos goleiros usavam nos anos 80.

    1. PAULO,

      Gostei muito da camisa do time. Já a amarela do Everson, estilo Raul Plasmann, é nada a ver com o Galo.

      Não gostei dessa camisa amarela, não…

      1. Sempre que lançam uma camisa nova tem polêmica, uns gostam outros não. Eu sou mais a favor de respeitar nossa tradição, mas tá valendo Ernest. Ainda bem que tem os que gostam. Vi muitos torcedores com a nova camisa e bom para o Galo que arrecadará uma grana com as vendas do manto.
        Abraços e saudações alvinegras

  19. Com este elenco e técnico neste ano esqueçam títulos de expressão , pois vai ganhar somente o regional e os demais vão ficar nos colos de Palmeiras e Flamengo como sempre…

  20. bom dia Massa e Guru

    O resultado ontem valeu demais, afinal de contas jogamos desfalcados de Hulk e Everson. Sim, apesar do Gol salvador (e só ele tem este dom), nosso ídolo maior ontem parecia estar na praia de Tambaú, (pra quem conhece João pessoa) e Everson, falhou sim.
    As vezes fico pensando se realmente nosso time treina, pois Rubens cruzou umas 20 bolas pra fora longe da área e Paulinho outro jogador talentoso, por vezes erra o passe dando bolas curtas pros seus companheiros.
    Mas se ontem alguém errou feio, foi o próprio treinador, quando pela primeira vez estávamos vendo Pavon jogar alguma coisa e ele saca o cara para colocar o seu Tche Tche Edenilson).
    Putz! Pelos meus comentários até parece que perdemos. Não pessoal, ganhamos, mas temos que corrigir muitas coisas que vêm se repetindo a cada jogo. É isso.

    1. O nosso CAM têm o melhor elenco e por isso mesmo uma capacidade maior de decidir e vencer os jogos mas depois de duas semanas só descansando e treinando, o time deveria ter apresentado um futebol mais qualificado mas isso é apenas minha opinião!!!

      A vitória no apagar das luzes nos coloca numa posição tranquila e com as mãos na taça, porém, futebol se decide dentro de campo e não podemos entrar no tal oba-oba do já ganhei!!!

      Vamos largar bem na Libertas, vencer o Libertad e no Domingo de Páscoa, queremos o caneco do Tetra Mineiro, nada menos que isso!!!

  21. OTÁVIO roubou 477 bolas , sem faltas .
    PAVON estreou muito bem , com um golaço ; mostrou que não só de bebedouro vive os seus chutes .
    E o HYORAN ? Que categoria , que “tapa” consciente , que belo gol .
    Fora a ajuda constante e efetiva na marcação .

    Do lado de lá , Juninho muito bem e mais dois golaços também .

    Pra terminar , prevaleceu a tese do MANSO , que dizia que é muito difícil vencer um jogo quando o adversário joga com um a menos .

    É isso : jogo disputado pra carai e 5 gols de categoria .

    p.s.
    E o cara continua com crédito …

  22. Bom dia, Massa. Surpreendeu escalação
    Ainda tentando achar melhor formação, estão queimando o Rubens de lateral, sentindo falta do Allan, não temos criatividade e o time embola demais no meio, ontem não gostei do Paulinho e do Hulk, zaga ainda perdida ( talvez por causa dos laterais), Everson tem crédito. Ponto positivo Pavon e Hyoram jogaram bem, o negativo continuarão no galo. Sds,

  23. bom dia Eduardo e massa. ótima Vitória do galo poderia ter ganhado de mais. mas a defesa voltou igual fraca.ficaram 2 semanas a treinar ok treinador argentino. golaço do Hyoran. incrível Hulk está perdendo muito pênalti este ano já foi 2. mas o incrível Hulk tem muitos créditos mas a braçadeira de capitão não está fazendo bem. vai galooo.

  24. Bom dia, prezados! Antes que digam que o Galo iniciou a partida com 3 atacantes, digo logo que quem pensa assim, está muito errado. Temos que enxergar a função do jogador no campo e não sua posição original. Pavón, assim como contra o Athletic, assim como Ademir nas poucas vezes que jogou, atuou na meia direita, na linha de 3 meias, dentro do 4-1-3-2 usado pelo Coudet. No mesmo local que Edenilson e Pedrinho foram utilizados. Claro que, cada um com suas características. O resultado foi ótimo, o desempenho nem tanto. Torço pro resultado. Porém, no primeiro gol dos caras, que os recolocaram no jogo, falha grotesca do Everson. Um goleiro de primeira divisão não pode tomar um gol daquele, não há desculpa pra esse falha. Outra coisa, minutos antes, o coelho havia cobrado falta no mesmo local, com a bola sendo rolada pro Benitez da mesma forma, e no lance do gol, ninguém aprendeu com o primeiro lance e marcou a jogada manjada do América. Desatenção total! Allan faz muita falta, Otávio é bom jogador, mas bem inferior ao titular, não dá o mesmo dinamismo e não sabe como o ótimo Allan, a hora de jogar pra frente ou pra trás (só quem não entende nada, acha que futebol só se joga pra frente). Ganha quem ataca e quem defende melhor! Uma pena a contusão do Hyoran. É bom jogador e fazia grande partida. Não será titular, mas bastante útil, pois pra ser campeão, não basta 11 titulares. Não gostei nada do Rubens. Nosso meio, só tem 2 titulares absolutos: Zaracho e Allan. O resto, briga por vaga e todos contribuirão de alguma forma na longa temporada. Sigamos! Galo mais perto do título. Bom domingo pra todos. SAN

  25. Mariano estava horrível e nosso miolo de zaga não esteve bem. Pra mim, o único que se salvou na defesa foi Rubens, embora quando atacou também não foi feliz. Precisa acreditar mais na sua capacidade técnica.

    1. Também achei o Mariano mal nesse jogo, mas para minha surpresa os comentaristas da Itatiaia, na votação do melhor em campo, voltaram no Mariano como melhor em campo, por parte do Galo, com exceção do Caixa, que como bom político, jogou para galera e votou no Hulk.

      1. PAULO SOARES ,

        o narrador votou no Hulk ?
        Sério ?

        ‘Tá desse jeito !

        Mas quando o empresário do Allan na transmissão diz que o jogador é o motor do time , esperar o quê dessa turma ?

  26. A camisa de goleiro preta, lançada pela Adidas é lindíssima. Mas o Everson preferiu entrar fantasiado de pintinho amarelinho cai aqui na minha mão, facilitando a visão dos atacantes. Nosso bom goleiro não estava numa tarde feliz. Tomou um frangaço ridículo no primeiro gol e no segundo levou debaixo das pernas.

  27. Bom dia!!!

    Algumas considerações sobre a ótima vitória do Galo que ampliou a vantagem. Até perdendo por diferença de um gol o Galo levanta o 48º Caneco.

    ESCALAÇÃO:

    Coudet escalou bem a equipe que começou no 4-3-3 com Pavon surpreendendo positivamente, tendo sido ele o melhor jogador do Galo no 1ºT. Fez bom trabalho ofensivo (deu mais profundidade ao time), facilitou a marcação alta do time (marcação da saída com pressão no adversário a três jogadores) e ajudou muito a equipe defensivamente ao voltar para dobrar a marcação no setor de Mariano.

    1º GOL DO AMÉRICA:

    O gol aconteceu mais por mérito de Benítez, o melhor jogador em campo, do que por falha de Everson. O chute de Benítez, a la Marcelinho Carioca, fez variar a bola que viajou em curva, tirando de Everson a chance da defesa. Porém, houve falha na formação da barreira com apenas um jogador. A falha terá sido mais coletiva do time do que individual de Everson.

    FALTA DE CENTROAVANTE:

    Com um jogador a menos por expulsão, o América continuou a jogar bem e o Atlético encontrava enormes dificuldades para chegar na área americana e finalizar a gol. Fosse o jogo contra equipes mais qualificadas, dificilmente o Atlético venceria a partida, mesmo com um jogador a mais. Ano passado, na Libertadores, o Palmeiras teve um jogador expulso e o Galo, com um jogador a mais, não conseguiu superar o Porco na competição continental. Essa dificuldade na construção ofensiva decorre da falta de um centroavante com boa definição. Sem essa peça no time, o Atlético tende a sofrer demais contra equipes mais qualificadas e certamente em jogos mais importantes e mais decisivos o time vai penar e vai espanar. Ou seja, o elenco tá curto e a principal peça que falta é um atacante confiável.

    1. Prezado, bom dia! Galo não entrou no 4-3-3, Galo entrou no mesmo 4-1-3-2 que vem jogando regularmente. Pavón jogou como meia, pelo lado direito, ao lado do Zaracho centralizado e do Hyoran pela esquerda, com Paulinho e Hulk na frente, lado a lado. Pavon inclusive, voltando mais pra marcar do que o Hyoran. O que vale é a função desempenhada no campo, e não a posição original do jogador. Bom domingo. SAN

      1. Prezado BARROS,

        Coudet parece gostar de jogadores curingas que exercem várias funções. Edenilson e Patrick começaram o jogo no meio campo e terminaram a partida como laterais.

        Pavon é atacante de lado que exerceu ontem funções de ponta, meia e secretário de lateral.

        O belo gol de Pavon foi típico lance de ponta que puxou o ataque pelo lado direito, de forma aguda e com profundidade para abrir o espaço, e antes de fazer o belíssimo gol ainda driblou o marcador, numa típica jogada de atacante de beirada.

        O próprio Vagner Mancini, na coletiva pós-jogo, apontou a dificuldade do América no 1ºT para marcar Pavon.

        Para mim, Coudet entrou com três atacantes e Pavon exerceu mais de uma função em campo.

        Pavon não é meia, Patrick e Edenilson não são laterais, tampouco Rubens seja também um lateral, mas meia.

        Mas a maneira como cada atleta vai jogar, em termos táticos, depende do professor…

  28. Bom dia!
    Nunca temi o ameriquinha. Freguês centenário do Galo. Mas infelizmente esse time comandado por Coudet não consegue passar confiança. O que a gente vê em campo é um amontoado. Gostei do time inicial, embora dos três atacantes, o único que estava jogando bola era Pavon. Finalmente o argentino estreou. Fez um golaço, correu, marcou, roubou bolas, mas aí, o energúmeno treinador tira o cara. Paulinho e Hulk estavam horríveis. Embora, Hulk tenha nos salvado mais uma vez, sua jornada bem como de Paulinho estava deplorável. Eu teria tirado os dois. Além disso o treinador fez uma verdadeira lambança nas substuições pra entrar com seus protegidos.
    A verdade é que o Galo nas mãos de Coudet vence mas não convence.

  29. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Frangaço. E o Everson não sai do gol nas bolas pelo alto. Vejam o lance que o jogador do América cabeceou livre no primeiro tempo. Escanteio contra o Galo é sempre perigoso . Caviclioli, muito mais goleiro que este Everson. E com Mariano e Rubens nas laterais, não vamos a lugar nenhum. E o Hulck, além de passar a bracadeira de Capitao, poderia dar um tempo nas cobranças de pênaltis..

    1. PQP, desdenhar do nosso goleiro desta forma é ser anti-atleticano viu, PQP mesmo. Realmente o primeiro gol gera um discussão mas condenar o melhor goleiro dos últimos anos do GALO é insanidade! Memória tá bem curta hein meu caro!

      1. Boa tarde, Otávio.
        Concordo com vc! Everson é um dos melhores goleiros da atualidade. Tem identificação com o clube e a torcida! É muita crítica indevida! Quase campeões! Sigamos.

      2. Desta vez, concordo com o Domingos Sávio. Apesar da falha não ser exclusiva do Everson – a defesa poderia e deveria ter interceptado o chute – a bola foi no meio do gol e à meia altura. Se Everson estivesse melhor posionado, teria defendido. Ele mesmo reconheceu que a bola era defensável. Ainda acho que ele é sim bom goleiro, mas justamente pela recorrência de.gols tomados em bolas defensáveis, não atingiu ainda o nível de Victor, Velloso, João Leite e outora históricos goleiros do Galo!

  30. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Valeu pela vitória, com um futebol fraco, decepcionante. O treinador continua perdido sem definir estratégia de jogo. “Decifra-me ou devoro-te” parece ser o seu lema. Quando o Pavon que estava fazendo a sua melhor apresentação pelo galo, foi substituído por um dos seus protegidos. Confesso que não sei até onde vai o galo com esse treinador. Até hoje o galo não fez sequer uma partida aceitável. Estamos à mercê do imponderável.
    Hoje e sempre, galo!!!

    1. Bom dia. O Evérson falhou feio, no primeiro gol. O chute não foi tão forte, fez uma curvinha, mas foi quase do meio de campo. E o goleiro deu um pulo, todo estabanado, para o lado oposto da bola. Só os comentaristas da globo não falam porque sempre ficam em cima do muro para fazer média com os “amigos”.

  31. Bom dia. Eu não gostei. A meu ver Everson falhou e feio, tá doido? Aquela bola , é bola de pelada, pro goleiro fazer defesa de foto. Tá abusando de fazer cera e se achar. Mariano tá cansado, apesar da experiência. O time agora parece ter aderido aos chutoes. Um deu certo, mas é rifar a bola pro adversário. Tomamos dois gols bobos e, na volta do segundo tempo, quase um gol relâmpago do América. Não sinto firmeza no esquema do técnico, time afunilando pelo meio, com pouquissimas jogadas de ponta. Saudades do keno e savarino. Paulinho e hulk, bem apagados na maior parte do jogo, bem marcados.
    Estou em Juiz de fora e assiti ao jogo num bar em que em todo o segundo tempo colocaram um tal de pagode p tocar. Duvido que no jogo do flamerda teve isso. Incrível como minas tem “mineiros” que adoram o jeito carioca de ser. ” É maisss maneiro cara”. Mas, quando saiu o terceiro gol, todos olharam p mim, pois o grito de GALO abafou o som kkkkk. Acorda GALO. libertadores está aí e temos que evoluir muito. KADE O ATANCANTE KU D ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *