Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Amanhã é dia de virar a chave e reconquistar a confiança

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Encerrando a frustrante semana, optei por vir à minha Araxá rever pessoas queridas e tentar recarregar energias para o que vem pela frente – tanto em projetos pessoais quanto em emoções coletivas –, uma vez que o ano ainda promete muito. Antes das considerações acerca da nossa paixão, diria que a cidade – onde passei infância e parte da adolescência – sempre me reabastece e fortalece nos momentos difíceis da minha existência. Como disse, na semana passada, brevemente estarei enfrentando outro desafio aqui no UAI. Será um novo blog, sem falar dessa nossa paixão, tratando – exclusivamente – do nosso cotidiano.

A semana que fechamos foi marcada aqui neste nosso espaço pela introdução dos novos companheiros Paulo Silva, José Roberto Galo da Mata e Roberto Cadeira. Ao lado da Nathalia Mazzieiro, oxigenaram este blog que – reafirmo – é da Massa Atleticana. Ainda tivemos, na quinta-feira, um texto super legal do amiGalo Matheus Teixeira, lá de Patos de Minas. Ao que sinto, a proposta foi bem aceita pelo nosso grande e único patrimônio, o leitor – especialmente – Atleticano. Sigamos, então!

Ontem, ainda, circulando pelas ruas de Araxá, como em Belo Horizonte, senti o Torcedor bastante abalado com os dois resultados da semana. Até o Bastião Verçosa, que já pude contar sobre seu incurável otimismo, anda preocupado. Ele, meu amigo de infância, sempre se notabilizou por uma invejável disposição em ver as coisas pelo lado bom, confessou que a situação é de tirar o sono. Ao final, com estilo, me soltou “essa mania de esconder jogo, para pegar os adversários com as calças nas mãos, é estratégia em todo ano de grandes conquistas”.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Pois bem, tomara que suas previsões se confirmem. Em sã consciência, está difícil arrancar otimismo depois do que vimos nas duas últimas partidas. Especulações, visando ou não tirar o foco da nossa reação, não resolvem os problemas da equipe que amanhã já terá o Vasco pela frente e pelo Campeonato Brasileiro. Falar de Alexandre Tadeu e seu imobilismo não alivia a dor que isso tem nos causado.

Pelo que lemos aqui no blog, seja por meio dos nossos novos colaboradores e leitores, ou por onde estamos passando, diria que é consensual a necessidade de contratações para salvar a depressão que nos meteram. Dias atrás, reclamávamos três, quatro ou até cinco nomes para compor o elenco. Pelo desempenho da equipe, precisamos talvez de até mais que isso e para serem titulares. Vale dizer, nada de reserva do Sport ou do Coritiba.

Se a situação financeira não permite, que venham a público mostrar a realidade encontrada. Afinal, o líder do grupo que está no comando do Galo – Alexandre Kalil – sabe melhor que todos os seus discípulos comunicar com a Massa e profetizou que o caminho a partir do ano de 2012 era sem volta. O que teria acontecido?

Vencer o Vasco, dentro de São Januário, é necessidade inquestionável para vislumbrar alguma chance na temporada. Qualquer outro resultado sinalizará que a temporada será penosa até dezembro. O Atleticano, caros responsáveis (diretoria, comissão técnica e jogadores) pela situação de momento, não está disposto mais a relevar os tropeços que nos brindaram até o momento.

Chega! Quem veio e até o momento não conseguiu mostrar o que justificasse sua contratação, que siga outro caminho. Luan, mito e ídolo, tem muito a ensinar sobre a paixão da nossa Torcida e a relevância em vestir essa camisa listrada em preto e branco.

Portanto, façam a sua parte, só assim, nos jogos em Belo Horizonte, irão sentir o que é ter uma arquibancada apaixonada apoiando o time até contra o vento.

45 thoughts to “Amanhã é dia de virar a chave e reconquistar a confiança”

  1. Boa noite Eduardo e amigos do Galo. Devolver o Roger Guedes é o caminho mais fácil, acredito que o Galo perde com a saída dele, que é um bom jogador e pode ser útil ao time. Será que no Galo não tem um profissional para conversar com este jogador? JÁ DISSE E REPITO, O LATERAL DIREITO DO GUARANI DE DIVINÓPOLIS É MUITO BOM, RICARDO ARAÚJO, 23 ANOS, BOM MARCADOR, APOIA E CHUTA BEM. SERÁ QUE INTERESSA AO GALO?

  2. Mais um ano de: Em casa, no horto, nós resolvemos e no final não resolvem nada. Quem manda no Clube Atlético Mineiro são os empresários e credores. Presidente, diretoria, comissão técnica são simplesmente empregados de cabeça baixa dos que realmente mandam. Sinceramente achei que este Sette Câmara fosse render algo mais no GALO, mas acho que o esforço e foco total dele é Fórmula 2 pra chegar na Fórmula 1.
    Kalil, por favor, larga mão dessa prefeitura e volta pro GALO.

  3. Boa tarde, Eduardo. Pensamento mágico não resolve nada. Tipo: vamos virar a chave e amanhã tudo será lindo, só vitórias. O que resolve é administração séria, responsável, comprometida com o clube, e não com a projeção que o cargo de presidente dá para colher frutos na política ou colher um pixuleco gordo na contratação de pernas de pau. Amanhã o Adilson não vai jogar, e que o TL vai escalar quem? Arouca, aquele que era terceiro reserva no Palmeiras. Arouca e Elias não desarmam ninguém, deixa passar tudo. Então, já te adianto que um empate amanhã terá gosto de vitória. Contratam Erick e Roger Guedes, reservas no Palmeiras. Não precisam dizer mais nada. Contratam Samuel Xavier, reservar no Sport, e deixam ir o Carlos César, muito melhor que este SX e melhor que o Patrick entrega paçoca. Contratam Maidana e Mancine, que nunca ganham oportunidade de sequência, e por aí vai. Só aumentando a folha de pagamentos e nada do Galo engrenar. Então o jeito é apelar para o pensamento mágico. Tipo assim: amanhã tudo será diferente, o Galo vai ser campeão, vai ganhar tudo, etc, etc. E vamos vivendo de esperança.

  4. Pelo menos uma boa notícia hoje. Estamos livres do Danilomala e fechamos com Emerson de 19 anos da Ponte. Que ele venha pra assumir logo a lateral direita. Tomara que não seja um outro Maidana ou Tomás Andrade que até agora não acrescentaram absolutamente nada.

  5. Adílson está fora do jogo amanhã por sentir dores…não podia ser o Elias? Não podia ser o Patric? Não podia ser o Fábio Santos? Tinha que ser logo o Adílson? Eh…Galo!!!

  6. Se interino fosse, mudaria a escalação para amanhã. O time tal como se encontra chegou no limite, esta previsível e desgastado. E se não der certo? Vale tentar, pior que tá não fica, como já dizia um humorista . O que fazer então ? Eis a sugestão : Vítor, Bremer (como LD), Mancini, Gabriel, F Santos, Adilson, Blanco, Elias, Cazares; Bruno Roberto e pastor.

    1. Interessante esta formação! Uma pena que o Adilson não vai poder jogar amanhã Andrade,levou uma pancada no tornozelo na quarta feira. Saudações!

  7. Bom Dia a Todos! Paulo: inicialmente peço desculpas pela resposta ríspida proferida em um comentário sobre “deficiências.” Sobre o CAM: de 1971 (estava servindo ao Exercito, hoje sou Avô!) até 2017 já se passaram 46 anos e, estamos sempre na expectativa “este ano seremos Campeões.” Em 2018, não espero nada diferente dos anos que passaram. Muito pelo contrário. Se não houver reformulação no elenco, vamos lutar contra o rebaixamento. Internacional (16) Curitiba (17) ou até mesmo o São Paulo em 2017, devem servir de exemplos. A culpa não é do atual Presidente e sim do anterior. O exemplo mais devastador da gestão passada é o prejuízo de 25 Milhões. Portanto o atual está com uma “terra arrasada” para administrar. Não perdi a esperança! Embora muito preocupado.

  8. Bom dia.
    Ernest,o caso do Roger G. me lembrou da época do Dorival J. no GALO,quando o único jogador técnico que ele tinha,era o Daniel Carvalho,que era preterido pelo técnico em prol de uma escalação com 3 zagueiros e pasmem a saída de bola e criação de jogadas, tinha de ser pelos alas Guilherme alguma coisa,nem lembro o nome,e PATRICÃO da massa,lembro de um jogo contra o Figueirense,tomamos um sacode em Sete lagoas e os 2 “alas”,perdiam todas e o Dorival alegava que o Daniel estava fora de forma.
    É logico,desmotivado,ganhando 350000 por mês,não joga,portanto não tem cobrança da torcida,e da-lhe churrasco a semana inteira.
    Então o sr. Roger G. que é novo,tem técnica,tem vontade de ganhar e jogar,mesmo sendo um mala,e uma mala cara à beça,tem que ser jogado na arena,pra MASSA DO GALO.
    Coloque o cara pra jogar e COBREM dele.
    É assim que vejo estas situações,por exemplo : o Roger Bernardo vai ficar recebendo salário até 2020 sem ter este tipo de cobrança????
    Botem os caras na arena,pros leões da MASSA.
    GALO SEMPRE.

  9. Estou tão aborrecido e azedo, uma etapa sobremaneira dolorosa (que os AmiGalos que dizem que o Estadual vale nada se manifestem agora ou calem-se para sempre a respeito!), convidativa de entrarmos todos debaixo de boas cobertas e esperar o tempo ruim passar… Mas esta não é a postura do verdadeiro Atleticano! O Atleticano não simpatiza, ele ama. Coisa incompreensível por quem teima em se imiscuir em nossos assuntos…
    Pois bem, como eu ia dizendo, e dizendo muito bem, meu mau humor é tamanho que entre duas alternativas (a de me esconder até a complicada maré passar) preferi, escolhi abandonar o nome fictício de João Anderson atrás do qual vinha me comunicando ultimamente em nome do Galo. João Anderson volta quando tivermos três novas taças para lustrar e lamber…
    Por enquanto vamos de nós mesmo, malas, encarando a encrenca que se avizinha…
    Eh Galo!
    Saudações

  10. Bom dia torcida Atleticana. Pra ilustrar a questão do apoio da massa, um faturamento em 2017, 11 milhões menos que no ano anterior, os motivos todos sabemos.

  11. Caro Eduardo, antes de você me questionar, você não disse a palavra obrigação, mas disse que a necessidade de vencer é inquestionável e pra mim é a mesma coisa. Mas temos condições de ir lá e trazer os 3 pontos.

  12. Bom dia Eduardo e massa atleticana!
    Discordo de você Eduarfo, quando disse que o Atlético tem a obrigação de vencer o Vasco em seus domínios. Lembre que do lado de lá também tem um time que quer vencer e começar o brasileiro com o pé direito.
    Nada de dizer isto, pois se fosse o jogo aqui concordaria com você.
    O Brasileirão é muito difícil até mesmo jogando em casa quanto fora e com um adversário que veio aqui e jogou com o Cruzeirim, que é tido pela imprensa como um dos 3 melhores elencos do Brasil, conseguindo um.empate e por pouco não saiu vencedor jogando pela libertadores.
    Podemos jogar lá e vencer? Sim! Mas sem essa de obrigação, pois é jogar a torcida contra o time, se caso não vier um resultado que não seja os 3 pontos. Menos!
    Saudações atleticanas!

    1. Caro, ja assistiu alguma partida do Galdezani? Ele eh muito melhor q arouca, blanco e yago. Eu ja o vi jogar e te garanto q eh melhor! SAN

  13. A não ser que haja realmente uma “virada de chave” e a cabeça dos jogadores seja outra no jogo de amanhã, se o Larghi insistir com Elias de volante, Patric na LD e ainda apostando em Erik e Tomas pra uma possível mudança no segundo tempo…sei não…fico desanimado.

  14. Bom dia, amiGalos!
    O “se” tem sido nosso grande adversário durante muitos anos. Um exemplo clássico disso é o campeonato brasileiro de 77, onde o Galo conseguiu a “proeza” de ser vice campeão brasileiro invicto com 10 pontos à frente do campeão S Paulo. “Se” o campeonato fosse de pontos corridos, como é agora, teríamos sido campeões (bi) com os pés nas costas.
    “Se” nossos jogadores tivessem caprichado um pouco mais e dessem um sanguinho a mais no primeiro jogo da decisão do mineiro, teríamos aplicado um sonora goleada nas marias e entraríamos bem mais tranquilos no jogo final pra sermos campeões. Penso que “se” isso acontecesse, teríamos apresentado algo melhor na estréia da sulamericana e a conversa toda nesses dias não seria sobre a NECESSIDADE DE REFORÇOS, mas sobre o nosso “Guardiola”.

  15. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Com Alexandre “Pinto” no comando do futebol, joguei a toalha. O cara está na contramão de tudo que o Galo precisa. Só faz lambanças. Não soube contratar um novo técnico. Naquela ocasião o Galo serviu de deboche para todo o Brasil. Fez péssimas contratações, só trouxe refugos e quando abre a boca,
    só fala merda. Pior, o nosso Presidente é conivente com tudo isso.
    Já se passaram quatro meses e ainda não temos um time consolidado para encarar as competições que veem pela frente.
    Mesmo assim, continuo mantendo a fé e a esperança de dias melhores.
    Saudações Atleticanas,

  16. Bom dia Eduardo e amigos. Eu pessoalmente acho que ja passou a epoca em que poderiamos dizer, “esse time tem a obrigação de ganhar tal jogo”, o futebol hoje é muito nivelado (por baixo) independente de nomes de atletas, se formos ver a escalação do Vasco, pelos nomes diria que o Galo ganharia facil, mas esse mesmo Vasco veio a Minas e empatou com o Cruzeiro de elenco badalado, esse mesmo Vasco nos venceu ano passado quando estavamos com elenco badalado e esse mesmo vasco foi vice carioca passando pelo Flamengo com elenco badalado. Portanto temos de perder a mania de achar que …ah esse jogo é obrigação…a obrigacão é dos dois lados. Temos sim a obrigação de fazer um bom jogo, pois agora ja temos um bom tempo jogando juntos com os mesmos atletas embora fisicamente possamos ter sido prejudicados pelo calendario com uma viagem atras da outra, jogar organizado e com empenho, isso sim é obrigação, o resultado depende de competência e sorte, que ela esteja ao nosso lado e só pra não perder o costume, que o TL poupe o Elias..rs.

  17. Caros Eduardo e massa, Depois de um lampejo com algumas partidas convincentes, caímos de novo no marasmo, e dependentes de chutes ou cruzamentos do irresponsável Otero, ou brilharecos do Cazares. Muito pouco. Temos que contratar para almejarmos pelo menos uma vaga na Libertadores, pois o futebol está muito nivelado por baixo, e se o Nepomuceno tivesse um pouco mais de responsabilidade e planejamento poderíamos estar com um time sólido e pronto. Desta forma é jogar cada partida com amor e afinco (como o Luan) e tentarmos chegar ao mais alto posto da tabela. Agora sem reforços, de qualidade, fica muito difícil. O Mateus Galdezani é mais uma promessa. para o lugar do Elias, claro. Precisamos de um lateral, dois zagueiros e um meia. Urgente! Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. Bom dia caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, só espero que a torcida do Galo não faça com o Fábio Santos o mesmo que fez com o Marcos Rocha, para depois não ficar se lamentando pelos cantos como estamos vendo.

    1. Marcos Rocha é aquele jogador campeão, experiente, tinha tudo pra ser um líder no grupo, mas volta e meia tava com a cabeça na europa enquanto disputava título do brasileirão?

      Não quero esse tipo de jogador e influencia no vestiário da Galo.

  19. Bom dia, nobres blogueiros e AmiGalos! Um ponto interessante levantado pelo Ernest, quanto ao Roger Guedes:
    “Se decidir pela dispensa que o faça rápido para que a situação não contamine ainda mais o grupo.
    Se decidir pela permanência que agilize para evitar demora que dá demonstração de fraqueza e conspira contra a unidade e harmonia no elenco.
    No mundo do futebol o pior dos cenários é grupo rachado.”

    Um detalhe que quase nunca é discutido quanto a formação de equipes é o clima organizacional. Muitas vezes o grupo unido, fechado, acha forças e consegue se superar. Noutras muitas vezes uma equipe cheia de estrelas(ou que pensam que o são) e egos imensos nada consegue.

    Ao contratar vale o olho no olho, e a informação pregressa. Jogador bom de bola, mas que não se esforça, ou pior, divide, e não tem bom caráter, não serve! Não estou acusando o RG, não sou juiz, mas o histórico dele não ajuda. A vinda do Ricardo Oliveira ajudou o Cazares a melhorar este ano, embora ainda tenhamos que evoluir. Que a diretoria avalie bem as contratações previstas, e que traga mais problemas. Já os temos, e muitos!

  20. Bom dia galera, a meu ver a volta ao Mineirão é imprescindível, últimos dois jogos a equipe foi mal, era notório a falta de noção de espaço, não conseguiam se posicionar dentro de campo, espaços aparecendo, essa de jogar pra 18 Mil e estadio minusculo já deu.

    1. O problema não eh esse! Mineirao ou Independência nao ganham jogos, falta qualidade ao nosso elenco. Afirmar isso eh minimizar o problema e papo de quem nao joga ou jogou bola. SAN

  21. Espero que nosso GALO nesta arrancada do Br18 que se inicia amanhã,seja um GALO índio de raça de fato, e não o “pato” da competição! Essa estória de ” patinho feio” não combina com a rica história do GiGante CLUBE ATLÉTICO MINEIRO… e muito menos este galo velho _ somos o time com a média de idade mais alta entre os 20,mas não iam rejuvenescer o elenco?!_ de aluguel que temos tido notícia. Ehhhhh… GALO véi de guerra!!! Como tão judiando docê irmão… saudações.

  22. Bom dia . Bem , não sei pq a torcida se empolgou tanto por uma vitória sobre as Marias com gols de bola.parada. a verdade é essa. O time ainda está em construção e não podemos nos empolgar com pequenas vitórias. Sabe pq ganhamos a primeira partida e perdemos a segunda?? Cobrança da imprensa e da torcida mexeu com o brio dos jogadores. Perdemos a final e do San Lorenzo e no frigir dos ovos foi bom para colocarmos os pés no chão. Ano passado a vitória no mineiro nos custou caro, e as vitórias sobre o cruzeiro foram comemoradas como títulos. Basta , queremos títulos de verdade e uma torcida exigente que não se sonctente com migalhas!!!

  23. Bom dia massa e Guru. A pergunta que não quer calar: pra que pré temporada e etc, se o time em pleno quase maio ainda está em formação? Só pode ser brincadeira. Temos pelo menos 10 jogadores no elenco que se forem embora amanhã não deixaram saudades, pode? Nosso interino é bem intencionado, e só continua lá porque a massa mesmo exigente, ainda o está apoiando, mas ele tem de deixar de ser teimoso e medroso. Tá na hora de tirar Elias do time e dar oportunidade pros garotos da base. Não foi isto que a diretoria pregou ao reformular a base? Não se iludam, este campeonato brasileiro é perigoso, e a perda de pontos no começo dificilmente são recuperados ao longo da competição. Olho vivo galo!!!!

  24. o imobilismo do Gallo é fora da realidade.
    Estamos tentando contratar um zagueiro argentino, que ainda é uma promessa e o América tem Messias, um Zagueiro (z maiúsculo) que já é uma realidade., além disso esta preste a perder um de seus atacantes. Assim, poderia propor uma troca por empréstimo e se o America bater o pé, apresenta a lista (Candido, giovane, xavier, FS, RB, danilo (se ainda não foi ), carlos, yuri, rodrigao, mancine, etc) vai que cola.

  25. Nada melhor que a terra natal da gente.
    É o que digo: desta vida só levamos lembranças.
    Aguardamos seu novo blog.
    Voltando ao Galo, só nos resta fazer como seu amigo otimista e ainda ter alguma esperança que este time consiga se acertar mesmo sem contar com reforço de verdade, que a diretoria não consegue trazer.
    O Brasileirão chegou.
    Agora não tem mais jeito.
    Vai Galo, do jeito que der, vai Galo.

  26. Caro Ernest,

    Na minha opinião, Roger Guedes é jogador comum, caso contrário não seria emprestado, não faz falta ao Atlético.
    Cade os “moleques” da base? Alerrandro, Marco Túlio, Bruno, essa não era a filosofiaia da nova diretoria?
    Casares pra mim é outro Renan Oliveira, tem técnica diferenciada, falta vontade, garra, explosão.
    Otero, comungo da opinião de um outro jornalista, só sabe chutar.

    E por aí vai…..

  27. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que estão apreensivos com o início do BR/18.

    Pois é, né gente, o BR/18 já vai começar e o Galo ainda não sabe com quem vai entrar em campo. E nós que pensávamos que o time estava engrenando e crescendo num ritmo muito bom, vemos agora que a coisa não era exatamente assim.

    O interino, em que pese seu bom trabalho, tem dúvidas quanto à formação do time para a estreia e podemos perceber que alguns problemas de relacionamento começam a minar a confiança e vontade do grupo.

    Este é um momento em que precisamos ter paz no ambiente atleticano. Não dá para conciliar problemas e jogar ao mesmo tempo. Não gosto de pensar que a derrota na final da Champions Minas esteja produzindo sequelas, mas, isso não é descartável.

    O elenco do Galo tem mais de trinta jogadores. Então, escolher quem joga não deveria ser problema e nem apresentar dificuldade. No entanto, ao que parece é um elenco apenas inchado com elementos que não inspiram a confiança do treinador. Vemos sempre os mesmos jogadores convocados para os jogos e eles não chegam a 25. Escalados para o jogo são cerca de 20 e como titulares temos sempre os mesmos 11 e os reservas no banco e as substituições também não variam. E tem jogadores que nem são mencionados pelo treinador.

    O que será que acontece com o elenco do Galo? Um abraço aos amiblogs e amigalos que não sabem o que esperar nessa estreia. Bom fim de semana para todos nós.

    1. A resposta eh simples, meu caro, o elenco eh fraco, o pior desde 2011, e precisa de reforços. Larghi eh bom treinador, mas não eh mágico. SAN

  28. Bom dia!
    Eduardo, realmente está na hora de virar a chave.
    Mas para começar bem o Brasileirão é preciso resolver internamente alguns problemas, entre eles o Róger Guedes que criou mais uma confusão.

    ANTECEDENTES DO ATLETA

    Em 2014 começou no Criciúma com 16 anos e em 2016 foi revelação do catarinense.
    Contratado pelo Palmeiras naquele ano, o futebol vistoso chamou a atenção do Barcelona.
    Em dez16 foi campeão Brasileiro pelo Palmeiras, tendo sido um dos destaques.
    Em 2017 surgiram problemas de relacionamento do atleta que chegou a ser afastado após discussão com o técnico Eduardo Baptista.
    Por conta disso tomou um trote dos jogadores e foi agressivo com o grupo; Felipe Melo o chamou de “moleque”.
    O clima ruim deixou o atleta sem ambiente no Palmeiras.

    ROGER GUEDES NO GALO

    De 22 jogos realizados pelo CAM na temporada em 11 foi titular e em 10 vezes foi substituído.
    Na partida da CB contra o Figueirense, ao ser substituído, reclamou publicamente do interino, porém se desculpou.
    Nesta semana entrou em atrito com Tomás Andrade e não foi relacionado contra o São Lourenço.
    Larghi disse que o Clube “…está vendo internamente a situação do Róger Guedes e ele é ainda jogador do grupo …”.
    Ontem o atleta disse que irá “acatar da melhor forma e trabalhar durante a semana porque tem jogo domingo pelo Brasileiro”.

    DECISÃO DO CASO

    Vejo que o atleta tem técnica para integrar a equipe na condição de titular.
    Como é antipático, estrelinha e reincidente, pressinto que perdeu a simpatia do interino.
    Nas entrelinhas da entrevista do Larghi entendi que este quer a dispensa do jogador.
    Agora a bola dividida está com o 7C.
    Se decidir pela dispensa que o faça rápido para que a situação não contamine ainda mais o grupo.
    Se decidir pela permanência que agilize para evitar demora que dá demonstração de fraqueza e conspira contra a unidade e harmonia no elenco.
    No mundo do futebol o pior dos cenários é grupo rachado.
    O momento pede pulso firme do presidente e decisão assertiva quiçá antes do início do Brasileiro.

    1. Bom Dia! No meu entender a devolução ao “porco” é a solução. Todavia tem o BMG e o
      seu retorno ao Palmeiras, é prejuizo no bolso do investidor ( ainda mais por questões de temperamemto/indiciplina.) A propósito de “come é dorme” o elenco está completo.

    2. Bon dia, Ernest!
      Realmente, que isso se decida logo. O que não pode é ter Roger Guedes no elenco e apostar em Erik que não apresenta nada, nada de interessante.

    3. Prezados (as) bom dia,

      Ernest, achei interessante seu comentário porém, não adianta querer jogar a culpa em somente um jogador, a equipe esta rachada sim, por falta de comando, falta de experiência e competência técnica. Acho o Roger Guedes raçudo, guerreiro, sangue no olho, vontade de vencer e por isso as vezes extrapola, mas isso é preciso em um time, ser apático (Presidente, diretoria e interino) e não trazer títulos isto sim é preocupante.

      Abraços a todos torcedores apaixonados, aqui é Galo!!!

      1. Meu caro, com o todo respeito a sua opiniao, ao Roger Guedes falta claramente tudo isso que vc falou q ele tem. Eh jogador de condominio, sem raça alguma, preguiçoso, xexelento, mimado p caraio, ou seja, com a cara das marias, nada a ver c o Galo. Horroroso! SAN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *