Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Tabela é boa para o início da competição

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

A primeira partida pelo Campeonato Brasileiro, aliada à necessidade de vitória – como disse ontem -, irá sinalizar o que esse elenco pode nos reservar para a temporada. Estamos vivendo de improvisações, ao mesmo tempo em que necessitamos de contratações e definição de comando técnico. Desde que assumiram a direção Atleticana, as diretorias administrativa e de futebol ainda não conseguiram dar tranquilidade ao Torcedor.

A tabela, muitas vezes cruel com o Galo, desta vez traz uma situação interessante e até de conforto. Tivéssemos um elenco definido e promissor, diria que o time teria tudo para chegar à paralisação para a Copa do Mundo com alguma gordura na tabela de classificação. Vejamos. Serão 12 rodadas e o Galo só sairá de Belo Horizonte em quatro oportunidades. Nas demais oito partidas, em sete seremos mandantes e a outra (quinta como visitante) jogamos com o América Mineiro, em 7 de junho, de quem nesta temporada vencemos os três jogos realizados.

Além do Vasco, hoje (15 de abril), no Rio de Janeiro, vamos a São Paulo (5 de maio) pegar o time do mesmo nome; a Curitiba (13 de maio) para enfrentar o Atlético do Paraná e finalmente a Recife (30 de maio) frente ao Sport. Entre os sete times que vamos receber, um deles será o atual campeão mineiro (19 de maio), três dias antes de compromisso deles (22 de maio) pela Libertadores frente ao Racing.

Os seis outros adversários, todos em Belo Horizonte, pela ordem, serão: Vitória (22 de abril), Corinthians (29 de abril), Flamengo (26 de maio), Chapecoense (2 de junho), Fluminense (10 de junho) e Ceará (13 de junho).

Ressalta-se que Vasco, Corinthians e Flamengo, como o time mineiro mencionado acima, têm jogos colados pela Liberadores nas datas em que enfrentam o Galo. Já no próximo dia 19 de abril, o Vasco vai à Argentina pegar o Racing. Os paulistas atuam no dia 2 de maio, em casa, frente ao Independiente. E o Flamengo, antes de pegar o Galo, tem o River Plate, em Buenos Aires, no dia 23 de maio.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Como podemos ver, a tabela, ainda que involuntariamente, acabou sendo benevolente  ao nosso time. É saber tirar proveito ou então apagar – definitivamente – a chama do Atleticano.

Sinceramente, creio que se tivéssemos o elenco definido, treinador efetivado ou anunciado, e – especialmente – diretor de futebol atento ao mercado, estas condições seriam motivo de estímulo às conquistas. Entretanto, quando a cabeça não funciona, a tendência dos membros é pelo atrofiamento.

Entrar em rota de colisão com o Torcedor, num passado ainda recente, colocou presidente (renunciante) para fora do Galo. As carências são conhecidíssimas e a diretoria de futebol não consegue repor e até enxergar o que o Torcedor insistentemente reclama. Laterais, zaga, volante, armador e até opções para o gol e centroavante. Aqui, neste espaço do Atleticano, são as posições mais pedidas pelos leitores em seus comentários. A voz do Torcedor é a voz do Atleticano. Vox Populi Vox Dei. Só Alexandre Tadeu ainda não entendeu.

Reitero que vencer o Vasco hoje, ainda que na casa do adversário, será fundamental para humor e sinalização do que podemos esperar neste 2018. Nem mesmo um empate é admitido pelo Torcedor, pelo enredo atual e até pelas considerações feitas acima sobre a prioridade de cada equipe.

Até o momento em que fechava esta postagem, permanecia a dúvida sobre qual o time a ser definido pelo treinador para esta partida. Aquele, considerado titular até recentemente, capitulou na decisão do Mineiro e na estreia pela Sul-Americana. Sendo assim, espera-se que aconteçam mudanças, mas aí entra aquela máxima. Olhar para o banco de reservas e ver com quais pode contar. Enquanto isso, a base, que poderia render algum fruto, em nada tem contribuído nesta temporada.

43 thoughts to “Tabela é boa para o início da competição”

  1. Discordo, hoje, do Eduardo, porque time que joga confiando em tabela dos outros, não merece ser campeão de nada. Time tem que vencer pela própria competência. Volto a repetir: não vamos ganhar nada (e já acertei com a perda do rural), porque não temos DIREÇÃO competente, não temos técnico e, principalmente, elenco à altura. São poucos os que salvam.

  2. Hoje li a primeira frase sensata do 7 Camara , que não colocou panos quentes e não aliviou , após esta estúpida derrota para o vasco ,outro filiado da cbf : O Atlético perdeu por incompetencia própria.
    Eu , humilde torcedor, emendo ; por incompetencia deste interino que mantem este inoperante e improdutivo elias, que coloca iago que sempre, nada acrescenta ,que insiste com este eric e roger guedes , e mantem o pastor em campo quando está mal.
    Gostei do Bremer , está claro que precisa ser trabalhado , possui vigor fisico, é mais esperto e inteligente que este gabriel . Com este interino , sempre acontecerá o que vimos hoje ; darão um jeito de entregar a paçoca. Sobre juiz não vou falar, é chover no molhado , operado domingo passado contra marias e hoje no Rio , prejudicam o Atletico sistematicamente , sem perdão.

  3. O Galo foi muito mal no segundo tempo. Não foi só o juiz. Larghi não vai sair do lugar se insistir em manter o Elias no time. Já deu. Os melhores tem que jogar e atualmente, o Blanco está muito melhor do que ele. Chega de tentar jogar com Roger Guedes. Parece que isto é coisa da diretoria para justificar a contratação dele e de outros. Por isso entram no time. O Santos colocou muita gente da base para jogar. O Galo, sempre atrás de medalhões e ninguém da base para substituir estas contratações equivocadas. Aí vem o Presidente falar que faltou tudo. Esqueceu que o regime é presidencialista e é ele que contrata e mantem os incompetentes no time? Lógico que não. Está jogando para a torcida.

  4. Não acho que o juiz interferiu. A CBF é que é uma farsa constante. o tal rildo devia estar preso pelo que fez. mas o stjd é o retrato da política brasileira. corrupta e atendendo interesses escusos.
    A derrota do Galo foi fruto dos seus próprios erros:
    1º) manter Elias no time. tirar Blanco, que era o melhor em campo, foi uma grande covardia desse tiago largui. mariou demais esse projeto de tecnico. desse jeito, não irá longe.
    2º) insistir com roger guedes e erik. eu devolveria esses dois mais o arouca ao palmeiras e apostaria nos jogadores da base: marco tulio, marquinhos, e os outros que já mostraram que tem potencial.
    Passou da hora de colocar a garotada da base pra jogar. e tirar elias do time! um a menos em campo. e deve ser um a menos fora de campo também.
    Avante, Galo!! Afia logo essa espora!! Já é quase maio!

  5. Boa noite, Eduardo. Repito abaixo o que eu postei hoje ao meio-dia. Assim, ninguém fala que eu sou engenheiro de obra acabada. Enquanto esse TL insistir com Elias no meio de campo, o Galo não vai ganhar nada. Outros que também afundam o time: Patrick, Gabriel, Bremer e Roger Guedes. Domingo nova derrota ou, com sorte, um empate.

    ABAIXO, REPITO O QUE ESCREVI MAIS CEDO. E ATÉ O PRÓXIMO PESADELO.

    Boa tarde, Eduardo. Sim, a tabela é boa sim, boa para os adversários, que vão pegar um time (o Galo) que toma 3 gols do sub 19 do Grêmio, perde para o semi-profissional Atlético do Acre, perde do Jorge Willterman, e por aí vai. Realmente, os adversários estão felizes em pegar o Galo logo de cara para garantir os 3 pontos. Quem não está feliz sou eu, ao ver tanta incompetência na diretoria e na escalação. Contratam um monte de pernas de pau para ficarem no banco. Ora, a ideia não é reduzir a folha salarial? Então não deveriam contratar refugo. Olha aí, Samuel Xavier, Erick, Roger Guedes, Arouca, etc. E hoje teremos Arouca e Elias no meio de campo, ou seja, vai passar tudo. E quem vai fazer a defesa na zaga? Gabriel e Bremer, dois entrega paçoca. Bom, chega por hoje, vou sair e comprar umas velas, só rezando. Quero que o Galo ganhe hoje, mas um empate já está bom.

  6. Derrota pode debitar na conta do Entregador de camisas
    Pastor morto em campo e ele nao mexe, só mexe quando a agua ja esta para entornar o caldo
    Fraquissimo…
    Yago é piada de mal gosto, não serve para ser gandula do Galo…
    Ou a Diretoria acorda ou será rumo a serie B este ano…

  7. Árbitro caseiro.

    Primeiro gol foi falta no Fábio Santos.
    Rildo cai-cai.

    Toda dividida deu falta para o Vasco.
    Não expulsou o Evander.

  8. Espero que não coloquem o Arouca.
    Coloque o Blanco ou Yago.

    Zagueiro do Grêmio foi expulso igual ao lance do Ariel no Elias.
    Perrelinha já está trabalhando na CBF.

  9. Boa tarde, vi o jogo do Coritiba ontem, que time medonho, e de la que veio o Galdezani, se for do mesmo nivel, estamos lascados, de onde sera que o diretor do Atletico tira informacoes sobre jogadores? Eu li outro dia que ele era reserva la! Bem quanto ao jogo de hoje, o Vasco e do mesmo nivel nosso, entao e jogar um pouquinho mais, para sair com a esperada vitoria!

  10. Ficam aqui reclamando que não tem.jogador da base. Mas lembrem se que ninguém aqui quis abrir mão do mineiro. Eu sempre usaria o.mineiro.como teste. Todo ano é a mesma coisa. Essa sina de que o galo só anda no sofrimento já cansou. Pq que tem que ser assim.?
    Pq essa turma que dirige o galo não planeja essa merda . Torço pelo galo mas viver de sofrimento por falta de planejamento e foda. Depois quando a coisa aperta eles vem pedir apoio da torcida. Mas quando a gente fala eles não escutam. Podíamos.lutar por uma cadeira no Conselho. E coloca é a voz d torcida na porra do ouvido desses surdos.

  11. Boa tarde, Eduardo. Sim, a tabela é boa sim, boa para os adversários, que vão pegar um time (o Galo) que toma 3 gols do sub 19 do Grêmio, perde para o semi-profissional Atlético do Acre, perde do Jorge Willterman, e por aí vai. Realmente, os adversários estão felizes em pegar o Galo logo de cara para garantir os 3 pontos. Quem não está feliz sou eu, ao ver tanta incompetência na diretoria e na escalação. Contratam um monte de pernas de pau para ficarem no banco. Ora, a ideia não é reduzir a folha salarial? Então não deveriam contratar refugo. Olha aí, Samuel Xavier, Erick, Roger Guedes, Arouca, etc. E hoje teremos Arouca e Elias no meio de campo, ou seja, vai passar tudo. E quem vai fazer a defesa na zaga? Gabriel e Bremer, dois entrega paçoca. Bom, chega por hoje, vou sair e comprar umas velas, só rezando. Quero que o Galo ganhe hoje, mas um empate já está bom.

  12. Boa tarde MASSA!!!
    Vai começar o 51 campeonato BRASILEIRO para o Galo sem inatividade.
    A taça de 71 esta mumificada mas vamos convivendo com isso,afinal não desistimos nunca!
    O século passou e a tecnologia ainda é nova no Atlético.Digo isso por que é inacreditável,como um time fica esse tempo todo e com todo mecanismo a favor sem conquistar esta taça! Sou um apaixonado pelo Atlético sob herança de meu pai,ainda bem,mas me cansa muito ficar comemorando algo que é quase dua vezes mais velha que eu,é muito pequeno pensar assim.
    Que este ano não seja como os outros 50 passados!Que o time é limitado pra péssimo,eu sei mas tem de valer o que ganham! Vou continuar aqui,passando a raiva de sempre mas não tem jeito,é minha segunda pele….Força e raça GALO…..

  13. Se é preciso enxugar as despesas, pq mantermos um plantel inchado, com jogadores que sequer terão chance? Melhor rescindir contratos amigavelmente ou ceder certos atletas, transferindo os custos ou parte destes a outro clube. O presidente e o diretor de futebol são lentos, não conhecem de futebol. TL tem medo de contrariar os medalhões e assim não dá oportunidade aos demais, em especial aos da base. Prejudica, principalmente, o Galo que ocupará a parte de baixo da tabela e será eliminado, precocemente, das competições mata-mata e quando não houver mais tempo de reação o presidente tomará alguma providência desesperada. Este é o nosso filme nos últimos anos… herança maldita do Nepomuceno e seus apoiadores, em especial o Sr. Alexandre Kalil, que nos legou esta bomba.

  14. Bom dia!
    É desanimador pensar que Patric vai ser titular, que não tem ninguém pra ameaçar o fraco Fábio Santos, que o intocável Elias deve começar jogando e não vai ser substituído porque ficou bravo um dia desses e o treinador nunca mais se atreveu a mexer com ele e que o grande pelaTero é “o cara do Galo”. Que minha língua se queime!

  15. Marti Perarnau em seu livro ” Guardiola Confidencial” cita uma frase interessante dita pelo personagem em questão;” num campeonato de pontos corridos,o título se ganha últimas oito rodadas e se perde nas oito primeiras.” Pode tbm ser o contrário,o q não faz muita diferença, desde q haja regularidade do time durante a competição. Desde 2006, jamais quem estava abaixo da oitava posição na oitava rodada saiu campeão. Como tabus estão aí para serem quebrados e o CAM já arrebentou com alguns deles,que ao final da oitava rodada estejamos entre os oito,já q num ambiente de alguma ordem,as leis costumam ser cumpridas. VAMOS GALO ! Traga as crianças_03 pts_ para casa em segurança.
    Bom domingo e bom jogo para todos nós.

  16. Bom dia Guru e amigalos, análise importantíssima e perfeita, espero que o pessoal do Galo já tenha feito essa análise detalhada….muito importante ter bom aproveitamento e regularidade……regra básica do Brasileirão pontos corridos: fora de casa tem que pontuar, se não der pra trazer 3, tem que trazer 1 contra clubes grandes….contra clube menor tem que trazer 3; e jogo em casa, seja contra quem for tem que fazer 3 pts, espero que a Diretoria estimule, faça promoções para o Horto estar sempre lotado…isso faz muita diferença a nosso favor……os adversários inclusive reconhecem isso,portanto tem que encarar todos os jogos com muita responsabilidade

  17. Caros,
    O ideal seria q houvesse uma REFORMULAÇÃO de verdade no elenco, segurando uns 3 ou 4 medalhões (opinião: Leo Silva, Vitor, Adilson, Cazares), mais um ou outro. Aliado a isso e a NÃO contratação de velhas promessas REFUGADAS e caras, q subissem os da base. Ao contrário dos q acham q ñ é bom lançar “da Base” agora, do meu lado acho q é o momento oportuno. Como dizem, quem ñ tiver competência ñ se estabeleça…E mais ideal ainda, q tivéssemos uma pré-temporada. Lembram disso tudo? Perdemos tempo, jogos, entregamos de mão beijada a taça e tamos aí com um elenco de REFUGOS e crentes ’emocionais’. Digo isso ñ prá desanimar e achar q o campeonato tá perdido, pois ACREDITO na conquista do Br18, Ñ é brincadeira, acredito mesmo. Ñ vi nenhum jogar, confesso… mas quem chega já tem q ser testado, nada de vacilo ou prá q contratou? Isso Aqui é Galo ou AcampamentoSPA de Perna de Pau Come Quieto? Se os caras ñ forem testados já, acredito q é esculhambação e quem manda nessa porra é o Pastor, O Ogro Patrick, Gabriel, Fábio Santos, enfim, a cara lavada da derrota…Acredito q o time pode se formar no percurso, nas mãos de gallo e do 7C desentendido…É mole? O q ñ podemos é desanimar e abandonar achando q nossa luta é contra o vento…
    Obs.: é apenas um pt de vista: sou contra qq religião, a maioria desprezo… e toda vida a favor da religiosidade, q respeito…Bem vindo de volta à casa, Grande Padreco João, filho de André…e, por favor, ñ me venha com os Crentes JABAZEIROS, falsos moralistas hipócritas.
    Obs.: 7C, filho, ñ para no gallo, ñ. Olhe o Galo, ñ se preocupa em ficar explicando toda mão q ñ entende. Pouco importa se vc ñ entende de futebol…Basta ñ acreditar no ATadeu. Porra, Presidente, acorda!
    Hj só a vitória interessa! Prá cima, Galo!
    QUEREMOS O BR18!
    GALO SEMPRE!

  18. bom dia Eduardo e massa,hoje começa a caminhada do galo no brasileirao,jogo difícil contra o vasco,engraçado no inicio do ano a diretoria disse que iam apostar nos jagadores da base,sendo que nem no mineiro tiveram tantas chances,continuamos com refugos de outras equipes,e a base nada,que diretoria lenta esta do galo,thiago por favor nada de elias neste time,hoje não teremos o nosso melhor jogador adilson,que recupera rápido,emerson seja bem vindo se for verdade a sua contratação que chega e seja titular,vai galoooooooooooooooooooooo.

  19. O problema do galo está relacionado às peças x esquema de jogo. O nosso esquema atual exige meio campo com pulmão que marque e feche os espaços. Infelizmente não temos isso: Adilson sempre chega aos fins de cada tempo pisando na língua, não consegue manter o ritmo e acaba prejudicando, Luan corre desordenadamente, cansa rápido e é comum vê-lo parado com a mão na cintura, Elias a meu ver é o pior caso, não marca, não ataca, se esconde do jogo e sobrecarrega os outros dois. Seria a sua saída um desafogo, porém sem peças e para o esse preenchimento, não vejo como melhorar.

  20. Bom dia Eduardo e amigos. Adilson, fora, isso preocupa é muito. Um meio com Arouca e Elias meu coração não vai aguentar. Mas não acredito que ele coloque outro, já que Blanco é reserva de Elias, a outra vaga seria entre Arouca e Yago e nessas horas vem o discurso da experiência. Eu espero que o Galo faça uma boa partida, esse é o primeiro passo para uma vitória.

  21. a arbitragem ja começou horrivel.mas como a diretoria não quis arbitro de video não venham reclamar depois.marcaram um pênalti para o vitoria que a bola foi no rosto do jogador.e o pateta que fica do lado não viu.achei foi bom…..não entendo como alexandre tadeu não trouxe everton do flamengo,diz que vai para o são paulo.acho que ia se dar bem no galo..abraços eduardo,você é o CARA

  22. Bom dia Broc, saudações. Bem lembrado. A nossa madrasta não faz nada sem pensar milimetricamente em nos prejudicar. Se agora aparentemente seríamos favorecidos quando nosso time está em formação, no segundo turno quando as coisas começam a se definir teremos o reverso da moeda com muitos jogos fora.

  23. Bom dia massa e Guru. Desculpe meu Guru mas vou discordar de seu post hoje. Vc realmente se sente confortável com esta tabela? Não vejo este conforto como fator positivo à nossa equipe. Isto porque só teríamos este suposto ponto a favor, se tivéssemos time para aproveitá-lo. Não temos elenco e esta condição favorável que vc aponta pode ter o efeito contrário, e se não tivermos um aproveitamento pelo menos razoável, ao voltar da paralização, todas as partidas posteriores serão de vida ou morte para não corremos o risco de ter que fazer pontos no segundo turno para fugir do Z4 como ano passado.
    A que ponto chegamos, estamos comemorando jogos com equipes que terão compromissos difíceis antes ou depois de nos enfrentarmos. É o fim do mundo! O que precisamos é de jogadores e competência, e isso, e só isso, determinará onde chegaremos no final da temporada.
    Quanto ao elenco, o nosso maior Calcanhar de Aquiles é o centroavante, porque o nosso atual reveza boas apresentações com outras totalmente ridículas, e mesmo assim se ele machucar ou for suspenso, aí sim, será um Deus nos acuda. Diretoria lerda e incompetente, isso sim.

  24. Bom dia!
    Além do início do Brasileiro, a novidade do dia é a contratação de um novo lateral direito.

    EMERSON ROYAL, EX-PONTE, AGORA LD DO GALO

    Emerson “Royal” (apelido de infância) foi contratado pelo Atlético junto à Ponte Preta por aproximadamente R$ 5 milhões; o lateral Danilo foi emprestado à Macaca como moeda de troca.
    O jovem de 19 anos começou numa escolinha em Americana – SP e seguiu para o sub-11 do Palmeiras.
    A seguir foi para o sub-15 do São Paulo, de onde foi mandado embora; foi tentar sorte no Grêmio onde também não conseguiu ficar.
    Na sequência se firmou no sub-15 da Ponte Preta; no sub-17, com 16 anos, teve uma séria lesão (fratura no braço) que quase o levou a desistir de jogar futebol.
    Após conseguir se recuperar da lesão, ainda com 16 anos e já no sub-20, chegou a treinar entre os profissionais da Ponte.
    Por ter sido um dos destaques na Copinha 18 (SP) subiu para os profissionais na condição de titular (LD).
    No campeonato paulista foi destaque em número de desarmes. Pelo bom desempenho foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20.

    ANÁLISE DA NOTÍCIA

    O site do CAM não veiculou nenhuma notícia até hoje sobre a negociação.
    Será que o pessoal responsável pelo site não trabalha no fim de semana?
    O site da Ponte Preta informou a negociação ontem: “(…) o lateral foi vendido ao Galo – a Ponte manteve porcentagem dos direitos do jovem atleta – e está liberado para se apresentar em Belo Horizonte. Por questões contratuais, os valores não são revelados pela Macaca, mas serão publicados posteriormente no balanço do clube, seguindo a legislação vigente…”.
    Uma contratação entre nove na temporada que afinal pode dar certo. Chamemos a isso de “Dilema de Gallo”!
    A aposta no jovem é correta; primeiro porque oxigena e remoça o elenco que é velho; segundo porque a negociação-investimento pode render esportiva e financeiramente ao Clube.
    Chega de medalhões caros e refugos baratos. Chamemos a isso de “Teorema de Gallo”!
    Vida longa ao garoto. Seja bem vindo!
    Ps 1: O Clube investe 5 mi em jogador da Base de outro clube, porém não consegue lançar sequer um garoto da própria BASE. Chamemos a isso de “Paradoxo de Gallo”!
    Ps 2: palpite do dia – Vasco 0 x 1 CAM!

    1. Concordo com o texto.

      Jogador que veio do Coritiba vai acrescentar alguma coisa no Atlético? Os empurrados do Palmeiras não solucionaram nada.

      Essa diretoria tá de sacanagem, será mais um jogador que vai inchar ainda mais o elenco. Será que na base não tem nenhum jogador que sirva para jogar entre os titulares? Fecha então porque está dando prejuízo.

    2. Ze Galo, perfeito. E digo mais, com o Rocha na lateral o time rendia mais, era alguém a se preocupar… com Patric é o contrário, se com o Fábio Santos “Não fede, nem cheira”, com Patric os adversários aproveitam que jogam com um a mais e traçam uma estratégia para aproveitar essa ausência. Torço muito por esse novo lateral e mais ainda por uma postura vencedora do nosso time, que seja capaz de superar nossas deficiências técnicas .

  25. Bom dia a todos. No jogo de hoje colocaria no meio o Yago/Blanco (contençao) Elias e Cazares (na armação)na frente Luan e RO. Com relação aos reforços o Emerson, sinceramente não conheço e Matheus Galdezani me parece que tem 26 anos será tão reforço quanto Erik e R. Guedes, ou seja jogador pra compor grupo, sendo assim penso que seria melhor contratar um ou dois bons jogadores (já que não tem dinheiro) do que ficar trazendo jogadores p/compor elenco. Outra solução seria os jogadores da base mas perdemos tempo no campeonato mineiro porque poderiam ter tido mais chances de jogar e serem avaliados. Saudações atleticanas.

  26. Interessante comentário do nobre blogueiro. Em outros anos éramos tidos como favoritos, e a nossa tabela do brasileirão era calculada milimetricamente para irmos mal de início. Neste ano começaremos de maneira mais fácil, porém devemos nos lembrar que no returno será a imagem espelhada. Mais jogos fora, na fase decisiva! O importante são os três pontos, e que comecemos bem hoje.

    1. Caro Broc, bom dia!
      Respeito sua opinião, mas discordo.
      Precisamos parar de culpar a CBF e outros mais, pelos insucessos do Galo.
      Qual a culpa que eles têm na contratação de S Xavier, Arouca, R Guedes, Felipe Santana e tantos outros que fazem da Cidade do Galo o seu verdadeiro SPA?
      Abraços,

  27. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que verão hoje o início do BR/18 para o Galo.

    Pela lista de convocados para a partida podemos notar que será praticamente mais do mesmo que temos visto. Não é que o que temos visto seja de todo ruim, mas, insere uma limitação que incomoda o atleticano. Nós não conseguimos explicar ou obter explicação para o fato de o elenco do Clube Atlético Mineiro contar com quase quarenta atletas e só vermos cerca de vinte deles serem utilizados.
    Algo estranho certamente está rondando a Galocity e motivando essa subutilização do elenco. Vemos claramente que em algumas posições o time mostra carências e no elenco deve ter outros jogadores que poderiam supri-las e nem sequer relacionados para alguma partida são. E incomoda também saber que alguns não são nem mencionados como jogadores do Galo. Ficam lá encostados, desprezados, mas onerando o clube com salários, alguns bem elevados, e todos os direitos e garantias que lhes são devidos.
    Hoje enfrentaremos o Vasco lá no Rio. Com duas alterações motivadas por contusões, teremos os mesmos jogadores de sempre. No banco só muda um recém contratado. E as substituições provavelmente serão aquelas mesmas que não alteram em nada o andamento do jogo do Galo.
    Fica a indagação: O que será que está acontecendo na Galocity?

    1. Boa tarde Paulo Silva e massa. Nada de estranho no Galo ter 40 jogadores e só utilizar 20, acredito, que quando tivermos um diretor de futebol isto também vai ser corrigido. Estão apequenando NOSSO GALO. Não vou ao estádio enquanto esta situação perdurar .

  28. Ótimo domingo a todos da nação atleticana.
    Hoje começa o campeonato brasileiro.
    O torcedor quer demais este título depois de quase 50 anos.
    Mas já vamos estrear sabendo ser quase impossível pensar em título com nosso elenco tão limitado.
    O que me deixou mais tranquilo ontem foi constatar que nosso rival também não vai ganhar título nenhum pois já começou perdendo em casa.
    É o famoso “foguete molhado” expressão muito usada atualmente.
    Em relação aquela pesquisa que saiu sobre o tamanho das torcidas, eu nem vou comentar.
    Parece coisa encomendada pela emissora oficial e pela CBF.
    Todos sabemos que nossa torcida é bem maior que a do Cruzeiro faz tempo.
    Vamos Galoooooo.
    É hoje.

    1. A questão da torcida infelizmente já não tenho certeza Rogério. Apequenaram o Atlético com esta história de Independência. Nossa torcida não lota um Independência e a torcida deles lota um Mineirão em jogo de campeonato mineiro.

    2. Realidade, é um confronto previoluta entre candidatos ao rebaixamento. Quanta incompetência, sair em busca de reforços com o campeonato em andamento. Fora Gallo, você está apequenando NOSSO GALO. Aproveita e leva com vc Arouca, Samuel Xavier, Maidana, Roger Guedes, Patrik e Cia. Aqui é Galo, mas paciência tem limite.

    3. Excelente observação. Após o jogo ficou claro a limitação do time, a porcaria do Roger Guedes e a interpretação dos lances pelos juizes. Se fosse contra os de São Paulo voltava o lance. O futebol brasileiro tá uma piada e para melhorar o dono do helicóptero cheio de coca é da CBF agora. Um bando de corrupto, drogados e certas coisas não vão mudar. Espero logo…Logo uma cpi no futebol para acabar com a cbf e deixar o futebol brasileiro evoluir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *