Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A voz do Torcedor

Imagem: arquivo pessoal

Recebi o texto do amiGalo Matheus Teixeira, estudante, 22 anos, de Patos de Minas e – como milhões – apaixonado pelo Galo desde o nascimento! Faço este post extra, na tarde desta quinta feira, amarga como tem sido a semana e mesmo a temporada 2018, em homenagem aos Atleticanos de todos os lugares do mundo.

“Atlético 2017: melhor elenco do Brasil

Atlético 2018: elenco necessita de reforços

 Esse é o prognóstico de todos os jornalistas do país a respeito do nosso amado GALO. 

De certa forma, o plantel alvinegro não é um famigerado esquadrão como o costume atual do nosso torcedor. Porém, em razão de algumas saídas badaladas e chegada de apostas, é notório que grande parte da imprensa, principalmente do eixo Rio-São Paulo aponta carências na equipe. Pois bem, é sobre isso que eu, apenas mais um Atleticano apaixonado como todo leitor desse blog quer falar, para de certa forma mostrar luz no fim do túnel a qualquer Atleticano, até o mais pessimista. 

Para começar, na defesa tivemos a perda do nosso ídolo Marcos Rocha. Faço uma ressalva, ele pediu pra sair. Nosso operário Patric demonstra o que é, aguerrido, forte, um guerreiro em campo com claras limitações; entretanto, tem a cara do GALO quando precisa. Leonardo Silva alterna bons e maus momentos devido à idade e Gabriel já é uma realidade, além de Fábio Santos ser titular absoluto e sempre eficiente. 

Agora é o momento chave, que nós Atleticanos precisamos cobrar sempre que possível,  A base. Na lateral direita surgem especulações de Emerson da Ponte Preta, sendo que temos Emanuel voando na base. Esse garoto jogou contra a Chape e deu conta do recado, além de Bremer, Nathan (emprestado) e Matheus Mancini. Pra finalizar, César é um dos melhores laterais esquerdos sub-20 do país (coleciona convocações) e não tem tido chance atualmente. 

Com isso, num ano de cortes de despesas, acerto de contas, é essencial que os jogadores do Galinho tenham chance. E não sou um reles torcedor falando como em uma conversa de bar a esmo por aí. É realidade meus amigos. Esse time foi campeão em 2017 com pompa e circunstância, estão pedindo passagem. 

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Meio campo e ataque tiveram claras revelações, como Marco Túlio, Marquinhos, Bruno Roberto e Ralph. A dispensa de um trio de ataque que custava R$1,5 milhão (Rafael Moura ganhar 400 mil é brincadeira né, massa?)  por mês já é um alívio para o caixa, mas o valor que um jovem jogador que despontasse no Atlético sanaria de vez nossas dificuldades. Cabe salientar que Marquinhos com 17 anos jogou de terno na Copa São Paulo, e o nosso time não ganhou a competição pelo fato de ter uma equipe alternativa. 

 Assim, meus caros amigos alvinegros, ‘este que vos fala’ diz: não cobremos contratações caras, elas deram erradas quase sempre- Renato Gaúcho, Robinho, Fred – Ronaldinho Gaúcho foi um ponto fora da curva na nossa história alvinegra. Devemos exigir (sim, exigir é um direito do torcedor) que jovens revelações tenham chance sempre que possível. Seria bem melhor ver um jovem nosso dando o sangue atrás de uma bola, do que um jovem emprestado de outra equipe reclamando de substituição (não preciso citar nomes).

Então, exijam mais do aproveitamento da nossa base, é preciso dar tempo de jogo maior pra tarimbar esses talentos, e isso só vai acontecer jogando. Uma equipe bem armada pelo nosso Larghiola, que demonstra claramente entender bastante de esquema tático, um garoto com potencial vai se destacar, e dessa maneira poderemos aspirar grandes conquistas.

Por fim obrigado, um forte abraço ao Atleticano e agora amigo Eduardo, por me ceder espaço em seu blog para a primeira vez que escrevo sobre um assunto tão especial, Clube Atlético Mineiro. 

 Torcemos contra o vento!!!”

40 thoughts to “A voz do Torcedor”

  1. Prezado Mateus boa tarde,

    Infelizmente tive que parar de ler seu texto, quando cita que o Patric é a cara do Galo! Enquanto pensarmos assim continuaremos a não ganhar títulos. Aqui é Galo! Nós torcedores apaixonados merecemos mais respeito.

  2. Parabéns pelo texto Mateus.
    Concordo plenamente com vc. Sabíamos que esse ano seria de renovação do elenco e sem dinheiro. Espero que a diretoria não caia em conversa de imprensa e continue com Tiago larghi no comando por que ele é muito bom e não fique contratando jogadores de qualidade duvidosa em detrimento de oportunizar nossos jovens talentos. É isso, acredito que estamos no caminho certo, só espero que nossos jovens tenham mais chances e teremos em pouco tempo um excelente esquadrão que poderá nos dar alegrias. Principalmente nesse futebol brasileiro em que jogadores aposentados são considerados os craques, vide elenco do nosso rival .

  3. Não entendo porque não efetivam o Thiago Larghi. Virou brincadeira de mal gosto. Qual a motivação do técnico em trabalhar por tanto tempo, começar um bom trabalho, respeitado pelo torcedor, mas sem reconhecimento da diretoria, que pode substitui-lo a qualquer tempo?

  4. Matheus, ótimo texto. Não entendo a insistência em Tomás Andrade, Erik e Roger Guedes com a base disponível. A garotada tem de ter oportunidade também. Abraço, Tomás.

  5. De que adianta boas revelações na base (e nem é isso tudo não!) se o TL não os coloca sequer no banco? Se borra todo de medo de sacar Elias e demais medalhões que não estão jogando nada. Não temos sequer uma filosofia/planejamento implantado no CAM para formação/lançamento dos jovens … ou melhor temos sim! No Galo quem manda são os empresários e agentes que trazem seus protegidos que sequer conseguem dominar uma bola. A mudança necessária precisaria ser profunda, mas não vai acontecer, uma vez que o grupo que domina o Galo não a deseja. A Torcida, por sua vez, não tem paciência, já que não sabe a causa dos problemas e, muito menos, se o remédio aplicado dará resultado. Onde não há transparência a desconfiança impera. Percebo que o Torcedor Atleticano não confia mais neste grupo que comanda o Galo. Vai ser difícil mudar as coisas sem o apoio da Torcida.

  6. Leo Silva->ídolo, ex-zagueiro, bom para comissão técnica;
    Gabriel->volante, baixa estatura, está na zaga improvisado até hoje;
    Samuel X., Patric, Galdezani->Sport Recife;
    Fabio Santos->lateral cansado, marca de longe, torce para o cruzamento adversário não ser bom; Arouca->aposenta logo;
    Adilson->resolveu jogar, mas porquê não chamaram o Donizetti de estudante de volta (pagando meia);
    Elias->volante-meia-atacante é igual pato (nada, corre, voa e não faz nada direito);
    Otero-> Tem que continuar aprendendo com o E. Aleixo. Só não aprender a bater nos outros tb;
    Cazares-> Precisa de mais um para jogar ao lado dele. Sobrecarregado. Tanta coisa ruim que está tentando resolver sozinho;
    R. Oliveira-> Quando corre, joga. Está cansado também. Imagina no Brasileiro. Precisa de um substituto para motivar.
    Erik=Berola
    R. Guedes-> Patolino. Reclama de tudo. Tem que jogar mais bola.
    T. Andrade-> Se tocar de primeira vai. Lento. Precisa de espaço. Depende do jogo.
    Larghi -> Não tem culpa. Para o mineiro foi até adequado. Baixo custo e rendimento bom. Para o brasileiro, com este elenco aí…
    Base – Tentaram colocar o pessoal no mineiro. Deu no que deu. Menino da base não pode ser jogado na fogueira, pressão. O momento tem que ser bom, time ganhando. Tivemos isso em raríssimas situações este ano.
    R49, R10 – Revolucionou o Galo. O maior que passou no nosso time. Levou calote, ficou p. e se foi. Vai para a conta de quem isso? Era para se aposentar no Galo. Fosse eu pagava tudo para ele em dia e colocava uma estátua no CT.

  7. Concordo apenas quanto a necessidade de aproveitar a base, desde de que tenha talentos para usar.
    No resto, falar de Patric como operário, Gabriel como uma realidade e Fabio Santos sempre eficiente, está surtando.
    O técnico já mostrou que não enfrenta os figurões, haja visto manter Elias andando em campo. Não tem controle sobre a equipe e mexe mal.
    È rezar e torcer para que não aconteça o pior.

  8. Obrigado a todas as mensagens e novamente obrigado ao Eduardo pelo espaço. A melhor forma de nós cobrarmos isso além das arquibancadas, será pelas redes sociais. É utilizar principalmente ferramentas como o twitter e cobrar sempre que possível, do diretor de Futebol e do técnico. É inadmissível que a base do Atlético seja uma das mais caras do Brasil e não revele ninguém, e mesmo assim nós vermos contratações ridículas como algumas esse ano. O pior de tudo é que são bons jogadores na base, talvez até melhores dos que estão vindo, e um time que ganha 1 titulo nacional e foi vice em duas apenas em 1 ano, é quase certo que deve haver uns 3 ou 4 bons jogadores por lá!

  9. Olha, pelos jogadores que já foram contratados e pelos que estão sendo ventilados, o Gallo sair é um dever. Dos 7 contratados apenas o Ricardo Oliveira é titular. Anda mais que o Rodrigo Caetano está livre no mercado. Ele surgiu no Grêmio, no qual fez um bom trabalho e depois foi para o Rio de Janeiro trabalhar no Vasco. É ótimo nas categorias de base e tem experiência no ramo ao contrário do Gallo que está se mostrando um péssimo diretor de futebol.

  10. ola amigos… ta feia a coisa. acho que falta coragem p o treinador colocar a garotada p jogar e o presidente mandar esse alexandre gallo pastar.

  11. O caminho seria a base, mas a diretoria seguiu outro caminho – Samuel X., Roger G., Erik, Tomás A., Ricardo O., Arouca e agora Mateus G.
    Com certeza, o dinheiro que economizou deve estar indo pelo ralo com pelo menos 5 dessas contratações . Tirando o Ricardo O. os jogadores que estavam aqui que são os titulares. Se jogadores da base tivessem jogado e pelo menos dois tivessem se firmado já estaríamos no lucro.

  12. Caros,
    Um dito nada com nada do caralho. Ninguém da sabidamente fraca base atual engraxa a chuteira de Patrick. SOS. Ainda assim, com o time atual eu arriscaria nela. TEM Q INVESTIR, sim srs. Refugo, cansado e ‘sem custo’ é bom prá incautos amadores. Digam claro: “Calma, paciência, ‘é o que temos’, ‘Eu acredito e torço contra o vento’, vamos construir o estádio e tudo voltará ao q era, conto com os JABAZEIROS, sempre”…Fico impressionado: Patrick TEM A CARA DO GALO QND PRECISA. Por doses de venenos amargos e fatais, se redima, irmão! E segue defendendo Gabriel, a Santa Fabíola…Cara, se for prá ficar passando recibo carimbado de imbecil, ‘gente do bem’, prá ficar bem na fita, terá nosso combate…
    Obs.: R10 foi um ponto fora da curva? É sério ter q ler isso aqui? O Blog Aqui é Galo tá apoiando essas mariadas? Torcemos contra o vento?

  13. Boa tarde Matheus e amigos do Galo.Realmente o que mais se cobra aqui no blog é oportunidades para os jogadores da base, o que não acontece não se sabe o porque. Considerando que o Campeonato Mineiro é uma ótima oportunidade para experiências, porque o Marco Túlio não teve oportunidade real, se nos poucos minutos que jogou foi muito bem? Cadê o Bruno Roberto e o Alerrandro ? Pois é o Mineiro acabou e mais uma vez a garotada ficou de fora.

  14. Parabéns Matheus pelo post nesse blog, em que podemos desabafar tudo o que sentimos pelo nosso glorioso. bom vou discordar de vc meu amigo, pois a base do Atletico a anos não vem revelando muita coisa não! olha para vc ver? o santos revela a cada temporada de 3 a 4 jogadores, isso porque lá não tem pessoas ligada ao clube querendo colocar parente, subrinho do amigo etc: conheço algumas pessoas que tentaram que os filhos deles fizessem teste no galo e simplesmente nem chegaram a fase final dos teste, e olha que alguns ~são muito bons de bola, inclusive dois deles estão no interior de são paulo jogando e disputou a serie a2 do paulistão.
    agora recentemente vi uma reportagem que o filho do ricardo oliveira ta na base. e ai? como fuciona isso? então não acredito que a base do galo seja a solução, no galo destaca-se 1 ou 2 jogadores a cada 4 anos ou mais. e é isso o galo tem que é contratar jogadores responsaveis e que se indentifique com o clube. saudaçoes

  15. Boa tarde a todos. Vem vindo Matheus, belo texto também penso que devíamos dar mais oportunidade aos garotos da base, acabou-se o mineiro e eles praticamente não jogaram, perdemos tempo e oportunidade deles jogarem e ganharem experiência. Voltando ao time não entendo a manutenção desse Elias, não está jogando nada e além disso some dentro do campo se omitindo na marcação e na armação das jogadas, o TL devia entrar com o Adilson e o G. Blanco e o Otero também já está merecendo banco (na primeira partida do estadual estava iluminado) e só, não tem acertado quase nada. Agora o Matheus que vem do Coritiba se jogasse muito o coxa não o liberaria pra mim mais uma contratação que nada vai acrescentar (tomara que esteja enganado). Dizem que o Galo teria dez milhões p/contratações, pelas informações o Emerson/lateral e esse Matheus/meio de campo já comprometeria 2/3 desse montante, será que vão acertar, tomara que sim. Saudações atleticanas.

  16. Boa tarde massa atleticana! Cavalo dado não se olha os dentes. O Tadeu só traz cavalo dado, o que podemos esperar? Títulos ? Xavier, Patrik, Arouca, Guedes, T Andrade, Leo aposentado, Fabio aposentado. Difícil muito difícil.

  17. Boa tarde!
    Concordo com tudo o que disse sobre a base e sobre contratar jogadores caros e badalados. Só não dá pra concordar com o que você disse sobre Patric, Gabriel e Fábio Santos. Esses três são péssimos, na minha opinião.

  18. Caro Matheus,
    discordo quando se trata da necessidade de reforços, muito pelo contrario, precisamos e muito. O que difere é a qualidade das peças que estão chegando. A base precisa sim ser olhada com mais atenção, nisto concordamos, haja visto que os que poucas vezes foram testados, se apresentaram bem. Surpreendentemente foram relegados a segundo plano e, não sabemos porque. Na verdade estamos sabendo cada vez menos do que acontece no galo. Reforços necessariamente não precisam ser tarimbados ou medalhões, mas jogadores que mudem o perfil de uma equipe e se complementam, dentro da filosofia do seu treinador. Isto não temos, por isso tanta mudanças de técnico.

    Peço licença pra mudar um pouco de assunto e perguntar a voces o seguinte:
    Li a pouco que o Thiago Largui não aparece no BIRD da CBF, como é de praxe entre os treinadores de todos os clubes. Como justificativa o galo alega que como ele é funcionário do clube, não precisa. Pergunto: Estaria o galo já apalavrado com algum treinador pós copa? Ou seria muita viagem da minha parte!?

  19. Matheus mandastes ums letra bacana, saudações!
    Então! Engraçado q qdo assumiu,nossa diretoria falou exatamente o mesmo q vossa letra pontua: Base! Só q na prática vai mordendo a própria língua,além de usar como escora a falta de grana. Vi um dos melhores GALOS de todos os tempos, formado dentro de cada e com oito atletas oriundos da base. O que mudou de lá para cá, não saberia dizer,mas uma coisa é certa, quando se tem convicção naquilo q se pensa, não apenas fala, executa! Parece que nossa diretoria pensa uma situação e faz o contrário do que pensa,ou seja, não tem convicção nenhuma naquilo q está fazendo. Quer ver como não teem; vou dar um exemplo apenas! Leonan é lateral esquerdo e foi emprestado ao fortaleza,hoje se _toc toc toc_ caso o Fábio Santos se confunde quem assumirá a vaga dele? Outra,Luan fazendo papel de armador,e o 10 que tanto apontamos como carência no time? Sabe o que o gaLLo faz,contrata mais um volante,vo-lan-te , posição que já temos um punhado! Estão falando de um zagueiro argentino de 21 anos ,Juan Komar,do Talheres,um lateral da ponte de 19 anos…que raio de convicção é essa apresentada no discurso lá atrás, de que é na base que está _ se levado à sério é realmente uma verdade_o futuro do CAM? Sinal de que falar,até papagaio fala,por em prática é para quem peito de bancar como aconteceu no GALO de 75/76 q era recheado de moleques da base… saudações!!

  20. Boa tarde a todos.Espero que nosso time encontre o futebol no domingo contra o vasco. Temos que começar marcando ponto para não cair e também ser campeão. O Brasileiro no inicio mostrará como os times estão preparados ou não,sendo pontos corridos não podemos ficar perdendo dentro de casa e trazer pelo menos empate fora. Vamos trazer o título GALO.

  21. Matheus Teixeira, fica aqui o abraço de seu conterrâneo e GALO mais doente do que vc! Precisamos realmente de ouvir vozes novas como a sua, mas será preciso que eles cheguem ao endereço certo: diretoria do CAM. Lamentavelmente este ano não nos apresenta boas perspectivas, vez que o time é fraco, e grande mesmo, apenas a insistência doentia com os ELIAS da vida, e contratações absurdas, quando temos na base jogadores melhores do que os contratados. Foi com orgulho e muita satisfação ver, ler e comentar sua posição sobre o nosso GALO. Continue assim. Vc está mais firme do que o comando de nosso time. É Patos ou Paris!

  22. Matheus, pelo visto, com o Larghi de treinador, a base não terá chance!

    O Marco Tùlio é excelente, nem no banco fica, meia Marquinhos, idem. lateral Leonan muito bom no apoio, foi emprestado, Capixaba veloz e habilidoso, joga muito mais que Roger Guedes, emprestado, lateral esquerdo César, também muito bom no apoio, nem no banco fica. Mancine, perdeu espaço, apesar de não ter sido revelado no galo, é melhor que maioria dos zagueiros do time, O meia Talis, também bom jogador, tá sumido…….E por aí vai……..

    Penso como você, já que dizem não ter grana, deveriam dar oportunidade a garotada! O Larghi que recebeu a chance da vida, não retribui a gentileza!!!! Outra coisa, a meu ver, o Larghi não é esse conhecedor todo, estrategista como dizem! O galo joga mal fora de casa, recuado, com medo, lento, na base do chutão, por causa da estratégia equivocada dele. O time titular já deu mostras que pode render muito mais! Quando jogou em casa, com coragem e pra frente, venceu o Cruzeiro fácil na primeira rodada da decisão, e outros adversários também!!!! Agora, fora de casa, É uma piada, o cara afina!…Arma o time num esquema medroso e ridículo.

    Abraço!

    Olá amigos da bola! Este comentário fiz após ler o texto do nosso amigalo, Eduardo de Ávila

    O maior culpado de tudo, é o presidente, que é nosso maior mandatário. Thiago Larghi, é o segundo maior culpado pelas más apresentações. Os atletas aparecem em terceiro!

    Explico: o time titular, já deu mostras que pode render muito mais, que rendeu nas duas últimas apresentações!

    No primeiro jogo da final contra o Cruzeiro, e outras partidas anteriores. nós jogamos muito bem! O time apresentou um quase excelente futebol!!!! Mas, porque o titular rendeu “tanto” nestes jogos específicos?

    Simples: o esquema de jogo foi ofensivo, a postura dos atletas foi de time vencedor, marcaram alto, saíram em velocidade, toques objetivos, incisivos, rápidos, a busca pelo gol a todo instante, foi objeto de desejo…… Por isso, só por isso, o galo se mostrou bem nesses jogos!!!!!!

    Agora, o “péssimo” treinador que temos, na qual muitos insistem em defender, dizer que não tem culpa, tem muita culpa sim!!!!!! Fora de casa, é nítido o esquema covarde, medroso, que o Larghi arma!!!!! Esse, é nosso maior problema, nosso maior rival, o medo!

    Luan é ótimo no apoio, o sujeito o coloca para jogar de terceiro volante, os laterais quase nunca podem subir, contra-ataque, praticamente não tem, porque quando recuperam a pelota, ficam no toca daqui, dali, numa lentidão e recuo de bola irritantes, quando sobem ao ataque, diga-se de passagem, com muita dificuldade, sobem no máximo com dois ou três atletas! Meu!!!!!!! Assim, desta forma, perde todos os jogos fora de casa!!!!

    Se for enfrentar o mediano Vasco, desta maneira, neste esquema medroso, ridículo do nosso treinador Larghi, vamos perder de novo. Pior, com as sucessivas derrotas, vem os protestos da torcida, com isso, os jogadores se abalam emocionalmente e a vaca vai para o brejo! Ontem por exemplo, o Patrick ao meu ver, estava abalado emocionalmente, em um dos poucos contra-ataques pela direita, ele recebe a bola e recua para Cazares, sendo que o correto, se tivesse bem emocionalmente, confiante, era fazer o lançamento para a esquerda, onde tinha um atleta entrando livre, faltou-lhe confiança!

    Por isso meus amigalos, o Larghi, é o segundo maior culpado por esse futebol horroroso que nosso galo voltou a mostrar, porque como disse, o maior culpado é nosso presidente que é o maior mandatário!

    Abraços!

  23. Caro Mateus, boa tarde e seja bem-vindo.
    Na atual situação financeira do Galo, nada mais coerente que investir na Base.
    Acho apenas que está faltando coragem ao nosso Larghiola do Paraguai.
    Vejo o momento atual muito delicado e complicado, principalmente pelas lambanças que o nosso Diretor de Futebol vem fazendo com a anuência de nosso Presidente.
    Curiosamente, pesquisando aqui no blog, encontrei no tópico OS MAIS POPULARES,
    comentários que o nosso Guru fez e que bombaram na ocasião, a saber:
    20/04/2017 (há quase 1 ano)
    O GALO TREINA?
    22/06/2017
    RUIM, PÉSSIMO, TENEBROSO.
    13/07/2017
    TIME PREGUIÇOSO, SEM VONTADE E DESINTERESSADO
    Veja Mateus, que de lá, até aqui nada mudou.

  24. Boa tarde Eduardo! Boa tarde Matheus e massa atleticana!

    Concordo plenamente com o comentário deste torcedor.
    Disse aqui várias vezes que o time que era tido em 2017, como um dos três melhores elencos do Brasil, este ano foi deixado para trás, depois que saiu um bando de come quieto (Rafael Moura, Robinho, Fred) e até mesmo o Marcos Rocha que não demonstrava mais gana e vontade de defender o manto sagrado e ainda tem neste blog, torcedores chorando pela saída dele.
    Aqui neste futebol brasileiro falido de grana e de bons jogadores tecnicamente falando, aquele time que conseguir encorpar o elenco de jogadores renomados, mas que já não jogam em alto nível mais, é considerado pela imprensa sensacionalista, como melhor ou um dos melhores do Brasil.
    Passamos por isto no ano passado e só ganhamos o mísero campeonato estadual e caímos em todas as competições de alto nível ou seja: CB, libertadores e brasileirao, não conseguindo se quer ficar entre os oito da libertadores ou pré libertadores.
    Vimos o Corinthians com um time de operários, sem nenhum jogador de expressão, ganhar o brasileiro com.os pés nas costas, fazendo a melhor campanha do primeiro turno dos pontos corridos.
    Não há terra arrasada no Atlético e basta a essa diretoria contratar umas 4 peças nas posições carentes e ao interino começar a dar oportunidades aos meninos da base, sendo um ou dois de cada vez e não colocando todos de uma vez, é claro, para quem sabe, até achar os nomes certos e não sair trazendo refugos de times da série B.
    Ainda acredito que podemos fazer uma boa temporada, se o pensamento da diretoria e do interino for essa, bastando para isto ter coragem e achar também os 4 reforços prometidos, para dar ao interino opções de formatação, tanto do time titular, como também do banco de reservas.
    Saudações atleticanas!

  25. Matheus Teixeira, parabéns pela cabeça fria, um bipolar positivo e boa visão para um jovem de 22 anos que já viu muita coisa boa do Galão da Massa: R49 e Cia; Copa do Brasil em cima do Crüzëirö, Recopa etc.

    Porém, caro Matheus, que é de Patos de Minas, “a coisa tá feia…”, como bem canta Tião Carreiro e Pardinho.

    Nosso Galo de hoje, na mão de um presidente que se autointitula desconhecedor de futebol, está como uma nau sem rumo que ruma para uma segunda segunda divisão.

    Depois da contratação do Galdezani, que foi um dos piores jogadores do Coxa que terminou rebaixado ano passado e apenas jogou seis partidas nesta temporada, só faltariam mais três contratações para qualificar o elenco atleticano que vai brigar por títulos, segundo o 7C.

    Ainda sobre o Galdezani, a torcida do Coxa o considerava integrante da barca do clube e um jogador típico “falso segundo volante” (nem volante nem meia).

    Como a direção atleticana falou em três ou quatro contratações para qualificar o elenco, sugiro que cheguem mais os seguintes nomes:

    O Rivotril, o Amiitriptilina e o Neozaldina.

    Podem até não resolver os problemas disfuncionais da equipe que é muito limitada, mas pode ter a certeza que ao menos a torcida ficará mais relaxada, menos depressiva e com menos dor de cabeça.

    Por fim quero dizer que na linha de seu editorial, Matheus, não acredito que o presidente do Atlético vá ter coragem de bancar a meninada da BASE.

    Se a tivesse ele já teria dado indicações disso.

    Como saberemos que um jogador da BASE é bom e tem futuro se ele não joga; e se joga, entra faltando 10 minutos para acabar o jogo.

    Tá osso…

    2018 está indo ralo abaixo…

  26. Desculpe-me por postar esse comentário novamente.

    Nos meus devaneios tracei 3 objetivos para o Galão em 2018 que eu entendia deveriam ser o nosso foco: Ganhar o Rural (fomos longe demais, na minha ótica); Ganhar a Sulamericana (considerando que nunca ficamos sem levar gol, termos que fazer no mínimo 3 no jogo da volta, portanto….) e ficar em 16° no Brasileirão. Torcerei como nunca para conseguirmos o último objetivo. Abraços!

    ps.: Eduardo, pelo amor de Deus, limite número de caracteres e de inserções diárias!

  27. Matheus falou bem e concordo com boa parte do que disse,penso que as experiencias deveriam ter sido feitas durante o Campeonato Mineiro mas ainda teremos uma certa margem para que possamos montar a equipe e não derraparmos no brasileiro rumo a serie B.
    Que de fato deem autonomia para o Thiago pois isto ele não tem,a maior prova é ele ter que manter Elias em campo . Quanto ao Leo Silva, já passou da hora dele pendurar a chuteiras e levar o seu conhecimento para o outro lado das quatro linhas,pode bem ser o gerente de futebol.
    Algumas peças podem ser liberadas pois em nada iram agregar, Samuel Xavier, Arouca, Thomas Andrade .
    Quanto a vinda do lateral Emerson da Ponte Preta, seria sim uma grande contratação, é um jovem como os nossos da base, possui muito talento.
    Galo Sempre e torcendo contra o vento!

  28. Parabéns Matheus, pelo excelente texto!

    Por essas e outras que a torcida não consegue entender. Por isso está pessimista, com razão e as críticas não param!

    Um ano que seria de austeridade e reformulação, até agora só mostrou austeridade na redução da folha. Mas reformulação não houve. Montaram um elenco barato que está saindo caro. Trouxeram jogadores que são quase todas reservas e tiraram espaço e oportunidade dos jovens da base.

    Como se não bastasse, quem criticar (ou melhor, exigir) é corneta e o Presidente já está de saco cheio, por somos menos atleticanos do que ele.

  29. Boa Tarde
    Infelizmente o Galo por algum motivo continua com a ideia de contratar medalhões.
    No passado recente ,ficou provado que isto não funciona.
    A base sempre foi a salvação e o papa títulos do galão.
    Investir na base e buscar reposição na mesma sempre foi um caminho que deu certo e com certeza
    continuará a RENDER frutos.
    Vamos que vamos. O torcedor já esta cansando de torcer contra vento, adversário , árbitros diretoria, comissão técnica e torcedores rivais.
    Vamos continuar a torcer só contra o vento e o time voltar a dar alegrias.

  30. Matheus sua visão da base foi bastante interessante…parece que só os torcedores acham que é lá que podemos encontrar uma boa solução para maior parte de nossos problemas de plantel. Mas parece que isso não rende comissão..daí a ignoram.

  31. Boa tarde! Caras (o) atleticanas (o).
    Ótima análise Matheus, concordo com vc. Mas cobrar como? Pq esta ditetoria do Galo parece cavalo de olho tapado. Não efetiva o Tiago, não contrata, parece que o GALO está ao léu. Estava muito confiante este ano, mas acho que será outra decepção.

  32. Disse tudo Matheus. Aqui no blog sempre cobramos a presença dos que vc citou da base. E eu aqui falei da contradição de um ano por outro da saída de três jogadores, sairmos da condição de melhor plantel para condição de jogar pra não cair. Torcedor vai muito com o disse me disse da imprensa e a imprensa quase sempre qualifica a equipe por nomes, a muito nomes não ganham jogos, vivenciamos isso muitas vezes. Vem um desconhecido agora do Coritiba, será que joga mais do que o que temos na base? O Santos é um bom exemplo de por pra jogar sem medo, e sinceramente tem pelo menos três da base que são boas opções e não estão sendo aproveitados, talvez ainda falte moral ao TL pra ousar mais, mas nessa maratona de jogos alguns jovens pedem passagem.

  33. Eu concordo e discordo quando fala que gastar com nomes badalados sempre deu errado não é verdade o que não pode é sair do perfil de jogador do galo renato gaucho robinho e fre vieram em tempos errado pro galo quer gastar dinheiro busca aloísio boi bandido ou ramires na china usa elias como moeda de troca e tira moisés do palmeiras gasta dinheiro com um lateral de qualidade como daniel boca negra pelo amor de deus só ganhamos a liberta e disputamos quase tudo nos últimos 5 anos porque gastamos quem ganhou com base se falar que o coringuinha ganhou é mentira, jadson, fagner, cassio, balbuena jô rodriguinho e por ai vai tem qualidade agora isso o galo não tem então meus amigos nosso time é fraco e precisa de umas cerejas pra encorpar e fazer a base aparecer não vamos nos iludir isso ficou no passado após aquela defesa de vitor contra o tijuana….

    1. Putz! Para ler um texto assim, sem pontuação, tem que ter muito fôlego. rsrsrs
      Caro Denes, eu também concordo e discordo, de você. Penso que o Matheus e você tem razão em alguns pontos. A mescla com a base sempre tem que ser uma intenção forte da comissão técnica. O quanto mesclar vai depender de ter ou não talentos na base, ter ou não recursos para buscar bons jogadores fora, estar ou não a equipe em um bom momento…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *