E a Copa do Brasil começa hoje para o Galo e os outros cinco clubes com melhor desempenho no ano passado. Com mais os dez times que passaram por uma série de eliminatórias, a competição entra agora na fase do afunilamento. Temos gabarito para sonhar com o título, uma vez que nas duas recentes edições do torneio as credenciais de campeões estão a nosso favor: Galo campeão em 2014 e Marcelo Oliveira, em 2015. Portanto, pra cima da Ponte Preta, Galo!
Estamos entre os favoritos, em que pese a ausência de um zagueiro, tendo em vista que o prazo para novas inscrições encerrou-se na última segunda-feira. Agora é ir com o que temos. É o único setor que preocupa o Atleticano. Leonardo Silva, apesar da idade, é o xerifão da zaga, mas perdeu seu companheiro Erazo. Aí é que o pavor aparece. Gabriel, certamente o mais recomendado, tem pouca rodagem. Nesse caso, embora a diretoria tenha mais acertado do que errado, lamento a falta de um jogador à altura dos titulares.
Para o Campeonato Brasileiro, o prazo ainda vai até 16 de setembro. Até lá, quem não tem Erazo e – ocasionalmente – Leo Silva, caça com Ronaldo. Conceição, eu me lembro! É duro! Tomara que no jogo de hoje, caso ele seja escalado, me desminta e ainda à maioria dos Atleticanos. Se for preterido, no caso pelo Gabriel, torço para que o prata da casa mostre a segurança que falta no primeiro.
Sem Fred, que já atuou na competição pelo seu antigo clube, o treinador terá que montar a equipe ofensiva em busca da vitória e de gols, uma vez que, para o jogo de volta em Campinas, seria saudável a equipe ir com folga no regulamento, que prevê saldo de gols como desempate. Time por time, temos condições de vencer aqui e até lá, mas a precaução é sempre recomendada no caso.
Lembrando, ainda, que a Copa Brasil é um caminho relativamente curto para a Libertadores, uma vez que – como em 2014 –, são oito jogos. Naquela ocasião, ao contrário do que diz um bisbilhoteiro não-Atleticano que ama o nosso blog, vencemos seis e perdemos apenas duas. O infeliz, daqueles curiosos com as coisas do Galo, afirmou que perdemos todas fora e vencemos em casa. Lembrando ao incauto que passamos pelo Palmeiras lá e cá. Depois tivemos aqueles 4 a 1 épicos em cima do Corinthians e Flamengo e na final foi “dundum”. Dois a zero em casa e um a zero no jogo de volta em cima de time menor de Minas Gerais.
Enquanto isso as contusões nossa do dia a dia continuam a todo vapor, faça chuva faça sol nosso departamento médico vive lotado, será mesmo que não existe nada de errado na preparação física do time?
Com certeza Otero merece uma oportunidade.
Realmente o Otero tem que jogar, para ganhar ritímo,porque time sem armador fica dificil com zagueiro dando chutão.
Espero que o Marcelo hoje dê uma chance ao Otero. É preciso ver como se comporta iniciando o jogo. Jogar sem armador complica demais e pode ser uma boa opção para o jogo contra o Grêmio. Vejo este jogo como DECISÃO. É momento de jogar com inteligência de campeão, valorizando a posse de bola, marcação ajustada no meio campo e sem dar chance para contra-ataque. Por isso, é importante ter jogadores que saibam cadenciar o jogo no momento chave. E outra, que os zagueiros saibam que jogo se campeonato não se brinca, se precisar dá chutão e pronto.
Saudações Alvinegras. Leitor assíduo deste blog e também estou sempre que possível entrando nos debates. Andei defendendo o Ronaldo mas está difícil, mas é torcer para ele hoje a noite, pois é o que temos. Agora o que mais me deixa chateado é que poderíamos contar com o excelente zagueiro Mina, mas infelizmente o time dele chegou a final e por essas razões que a própria razão desconhece, nossa janela fecha antes que a da Argentina, e com isso os times Argentinos, apesar de menor poder financeiro tem a possibilidade de contratar e inscrever jogadores que atuaram até no último jogo da libertadores, coisas que somente a CBFRAUDE faz. Vai entender. No mais é o Galo vencer hoje. O placar não importa, pois lá em campinas vamos fazer gols com certeza e ai a macaca que se vire. Bica Bicudo. Hoje, como diz minha ilustre esposa “agora começa a doidera desses mata mata e vc tome cuidado com o coração..rsrsss…Bica Bicudo. Muita Emoção está por vir.
O Marcos Rocha é tão bom jogador, que foi eleito nos quatro ultimos anos como o melhor lateral do país, e sequer teve uma proposta do exterior, uma prova de que é um jogador mediano.
Atléticanos??????????
Vou mudar um pouco o assunto desse post, mas esse Marcos Rocha se acha mesmo um craque nunca vi um grande lateral que não marca e não sabe cruzar uma bola sequer na linha de fundo. Tá certo o Tite no dia que esse Marcos Rocha ser mais humilde e ver suas limitações talvez tenha uma chance. U jogador comum com alguma técnica, quem ja viu Alves, Nelinho, Orlando e até Miranda sabe oque estou falando. É minha opinião.
LUGALO,
Vou discordar de você, os números do Marcos Rocha falam por si só. O cara é o jogador que mais tem roubadas de bola e mais assistências para finalização do time. Tem suas falhas sim, como qualquer jogador.
Se fosse tão ruim quanto você o está pintando, nunca seria o melhor lateral direito do campeonato brasileiro por 4 anos seguidos. E se não me engano ainda apareceu como lateral direito da seleção da libertadores deste ano.
Mas nao pode tirar os meritos dele ser varias vezes seguidas o melhor do Brasil , o problema se ele fosse jogador de outro clube , voce provavelmente não falaria isso . Temos o Rocha que sempre serviu bem ao Galo
Concordo plenamente, não chega na linha de fundo nem no ataque e nem na defesa está fixo na intermediária.
O Atlético cansou de fazer improvisos, alguns deram certos, mas a maioria deu errado. Então vai a pergunta: Se eu não tenho um zagueiro para substituir o Erazo, mas tenho dois laterais esquerdos a nível de seleção, por quê não improvisar o Fábio Santos, retornando o Douglas? Ideia de professor Pardal, mas é muito mais eficiente do que ver o R.Conceição!
Quem foi que contratou o Ronaldo Conceição?