Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Agonia e vitória dramática

Sem convencer, ontem o Galo conquistou os três pontos, mostrando que ainda está muito distante daquilo que o Atleticano quer e espera do time comandado por Cuca. O primeiro tempo, a meu juízo, foi sofrível. No intervalo, finalmente o treinador fez aquilo que muitos Torcedores vinham pedindo. Usar o Hulk no comando do ataque. Vargas, que começou, mais uma vez mostrou que o investimento feito nele foi dinheiro atirado no ralo. Ele e outros pedidos pelo antigo treinador e ainda o indicado pelo atual comandante.

Já no início da partida nosso time mostrava apatia, nos primeiros dois minutos a bola não saia dos pés dos colombianos, que até metade dessa etapa mostravam muito mais organização e vontade em campo. A partir dos vinte e poucos minutos o Galo conseguiu dar certo equilíbrio e ameaçou o gol adversário, mas a bola insistia em não entrar. Até a trave apareceu. Keno, que alterna boas jogadas e ineficientes passes, parecia estar usando chuteira sem travas. Escorregou várias vezes e matou jogadas promissoras.

Nos primeiros instantes do tempo final sentia que o Galo voltara do vestiário disposto a melhorar a impressão desse início de Libertadores. Hulk, em grande jogada com Nathan – que ocupou a vaga do ótimo Zaracho contundido (torçamos para não ser nada grave) – sofreu uma penalidade que ele mesmo cobrou e converteu no placar. Logo depois, num passe de Savarino – que não vinha bem – ampliou e fez a festa da Massa pelas ruas da cidade.

Nem com dois gols de vantagem, esse ainda embrionário – tá demorando a pegar ritmo – o time Atleticano transmitia confiança aos que acompanhavam a partida. Éramos poucos jornalistas credenciados pelo Conmebol, corri os olhos na companheirada e o semblante era de preocupação. Minutos depois, como se estivéssemos prevendo, veio o gol adversário.

Numa borrada do intocável Tchê Tchê, naquelas infames trocas de passe no sistema defensivo, um chute de longa distância balançou as redes do nosso goleiro barbudo. Caro Everson – meu parceiro de pêlos no rosto –, agora com o afastamento do Rafael é com você que contamos para ganhar o Mineiro, assegurar classificação na Libertadores e disputar o Brasileiro e a Copa do Brasil. Toma tenência!

Aos meus olhos, aquela bola era defensável e veio de muito longe. Também, o afilhado do Cuca te ferrou e a nós todos. No final da partida, naquela hora que o relógio parece parar, eis que o nosso imexível volante – que recusou a camisa 5 – perde outro lance bisonho que ocasionou na expulsão do Nathan. Diga-se, esse sim entrou muito bem na partida. Duas na conta do Quero Quero do Cuca e que para o Torcedor tá se tornando o Tchau Tchau.

Pelo que estamos acompanhando, em minha avaliação – estive em todos os jogos realizados em Belo Horizonte desde o início da temporada 2021 – ainda estamos distante do time ideal. Não julgo que faltem atletas, mas sim treinamento, conjunto e vontade de vencer. Sinto que em determinados momentos falta disposição e isso tem de ser corrigido pelo treinador.

Ontem entramos com cinco gringos sul-americanos jogando. Acho que, entre eles, merecem a titularidade Alonso, Zaracho e Nacho. Já Vargas e Savarino – em que pese à linda bola de calcanhar para o segundo gol – servem para compor opção de banco. Ambos destoam do resto do time. Já Hulk e Zaracho, preteridos pelo treinador, mostraram qualidades e condições de serem úteis.

Insisto que precisamos de uma reza, afinal Rafael no fim de semana e ontem Zaracho. Tomara que o caso do argentino não seja tão grave. Sai urucubaca. Ele é dono da posição. O paraibano respondeu com gols às críticas recebidas nos últimos dias. Que venham a Tombense sábado, pelas semifinais do Mineiro; e Cerro Portenho na terça, fechando o turno da fase de grupos da Libertadores. Junto um futebol que convença e estimule ao Atleticano a depositar confiança em melhores tempos. Que assim seja!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

55 thoughts to “Agonia e vitória dramática”

  1. CUCA ESTÁ MATANDO O FUTEBOL DE KENO E SAVARINO.
    OS DOIS ESTÃO MUITO MAL POSICIONADOS EM CAMPO.
    ESTÃO EMBOLADOS , PELO MEIO.
    ESSE É O MOTIVO DA ENORME QUEDA DE PRODUÇÃO DESSES DOIS JOGADORES.

  2. Boa noite amigos do Galo. Ygor Rabello nos faz sentir muita saudade do Maydana. Cuca não se preparou para ser técnico do NOSSO GALO, vaidoso, ignorou o trabalho de Sampaoli e Luca Gonçalves. Não conhece as características dos jogadores do elenco, parece que não tem um plano de trabalho definido, escala mal, posiciona erradamente os jogadores. Acho que tempo para que o Cuca mostre serviço é curto, é questão de tempo, a contagem regressiva já começou.
    Pelo futebol apresentado até agora temos q o pior está por vir.

  3. O time do América abusou das faltas empurrando os jogadores do Galo pelas costas, principalmente, o centroavante que entrou no segundo tempo. Uma das faltas foi a cometida sobre o I. Rabelo, que subiu pra cabecear e foi lançado pelo adversário sobre o Zaracho. Querer culpar o Rabelo pela lesão do Zaracho, me parece injusto. O zagueiro tem lá suas limitações, pode não ser o zagueiro que desejamos, mas fazer essa onda de responsabiliza-lo pela lesão do Zaracho é forçar a barra.
    Essa semana teve a morte do meia Vander Luiz, da década de 80. Lembro que quando subiu não conseguia apresentar o mesmo futebol apresentado na base, mas quando caiu nas mãos do Telê Santana, conseguiu mostrar todo seu potencial. Vejo jogadores com potencial de crescer, mas falta aquele técnico que saiba investir seu tempo no aperfeiçoamento dos fundamentos do jogador, de acordo com sua posição. Telê foi mestre nisso. Dois exemplos do elenco do Galo são Guga e Igor Rabelo, jogadores com bom potencial, mas sem uma orientação ficaram desperdiçados. Ruim para o Galo, que perde a chance de bons negócios. Estamos sempre desvalorizando jovens com potencial, mesma que moderado, longe de serem craques. O nosso rival era mestre em supervalorizar seus jogadores, um exemplo foi o zagueiro Cris, butineiro, mas o rival o vendeu para Europa.

  4. Segundo o auxiliar do treinei,o GALO iniciou a partida com **esperança** de conseguir os três pontos e na **esperança** de conseguir a vitória e terminou o jogo com a certeza de q o **baque** sofrido pelo time nos 15′ minutos finais não ocorreu pelo fato de o time estar mal treinado e sim “pq passou a ser o Galo,que gosta de sofrer um pouquinho.”
    Enquanto este pensamento estiver incutido e for aceito sem contestações nas dependências de toda estrutura física_ sede administrativa,CdG,na conchichina ,no rqp_ do Clube, não vamos a lugar algum. Não adianta investir uma grana alta e pensar grande, qdo se entrega o comando técnico a um cidadão q vai p os jogos com pensamento derrotista e pequeno como este, por isso a fila não anda! Entra ano e sai ano só uma certeza é real; vamos começar tudo de novo e se a **esperança** permitir, não será preciso entoar o mantra dos incompetentes : se não é sofrido não é GALO!
    Valeram os três pontos e só,os 15′ finais falam por si.
    Saudações Atleticanas

    1. Perfeito seu comentário . A incompetência , o pensamento pequeno e derrotista que gostam deste mantra. Não aguento mais .

  5. Boa Tarde Amigalos!!!
    Não vou perde meu tempo fando de coisas já sabidas por todos, só quero falar uma: KENO, vai pra pqp seu bosta metido a craque. Só vejo torcedores falarem de cuca, vargas, Hulk e tc… Mas e esse bosta nada, não vão falar nada??? Um abraço a todos

    1. Xará aqui já se falou muito do Keno , inclusive ganhou o apelido de Denorex, parece mas não é, pelo José Eduardo Barata . Joga com uma indolência insuportável e joga para ele, não joga para o time.
      Burro velho não muda, mas ganham muito e tem que jogar para justificar o investimento. Se fosse Jogador da base já tinha sido rifado.

    2. PAULO PINHO .

      falam dele sim : é o fenomenal Quebra-Linhas,
      o monstro do um contra um , a velocidade do
      contra-ataque , aquele que preocupa dois ou
      três na marcação , a cereja do bolo do time .

      Impressionante a blindagem pra cima dessa
      FARSA , tem um ótimo empresário com bons
      relações públicas e cuidadores de imagem .

      Crendeuspai !!!!!

      1. Paulo Pinho, concordo contigo, Keno este ano não tem jogado nada, sequer tem tido sucesso naquela manjada jogadinha de cortar pra dentro e chutar no gol. Chá de banco costuma ser um ótimo remédio, sabe? Mas tem gente que dentro e fora do time passam pano pra ele, assim como passam pro Vargas, pro Ruimbelo, HorRever e pro Chama-gol!

  6. Vitória é vitória. Mas o gol sofrido foi por um erro tosco. Erro de jogador de clube de nível semi-profissional. Inadmissível no futebol profissional e muito menos em torneio internacional. Se o jogador não sabe trabalhar a bola perto da área, deve ser escalado para outra função. Essa talvez tenha sido a dificuldade de muitos amiGalos no ano passado, de entender a estratégia de Sampaoli. Os que tentaram explicar aqui receberam as contraditas dos “entendidos” de futebol com a retórica de sempre “você não entende de futebol”. Então vamos convidar o Papa Francisco para dar a interpretação “correta” do que seja futebol na cabeça dos intelectuais Bohêmios. A estratégia do Sampaoli era clara e cristalina, mas requer treino e descondicionamento do estilo de futebol tupiniquim. A estratégia era tocar a bola perto da área para simular medo e receio de errar. Por isso, a exigência de um goleiro que jogue bem com os pés. Toda aquela ansiedade de muitos torcedores era legítima, mas isso foi treinado à exaustão. Se o jogador errasse ou ficasse sem saída tocava para o goleiro. Isso dava coragem ao time adversário para avançar suas linhas. E aí o contra-ataque mortal. Mas, o elenco nem sempre correspondia. O problema é o vício de muitos jogadores de jogar na defesa livrando-se da bola (chutões, etc.). Daí o xingatório constante do técnico. Isso já foi esclarecido. Outra falha que precisa ser corrigida. O goleiro não salta corretamente. Quando salta, ele ABRE OS BRAÇOS EM “V”. Como se fosse o Superman voando. Os braços DEVEM ser direcionados para a bola. JAMAIS. JAMAIS saltar DE OLHOS FECHADOS. Jamais bater pênalti sem olhar o gol. Meu Deus! São lições preliminares de qualquer escolinha de futebol.

  7. Valeu pela vitoria, time precisa evoluir muito e todos precisam mostrar mais futebol. Zaracho um dos?melhores, Hulk entrou bem, Nathan fez o passe di pênalti, mas não me engana, muito ilimitado, banco e olhe lá. Keno, Savarino e Vargas muito mal, como caou o futebol dos dois primeiros. Falta mais marcação, saidas com velocidade, mais empenho e entrega. Libertadores é uma guerra. Que Cuca tenha um melhir trabalho, estamos atrás de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Inter. Pra conquistar titulos tem que mostrar mais, que venha a evolução.

  8. Salve Massa e Guru!

    Pode não ter sido uma partida como nós atleticanos estamos esperando o time jogar, mas pelo menos ontem vimos um pouco mais de vontade dos jogadores.
    Apesar do resultado positivo Cuca ainda saiu perdedor, pois teve de dar o braço a torcer e concordar com a torcida de que Zaracho é titular absoluto e ver o reclamão do Hulk dar a volta por cima.
    Agora quero saber o que o prof. Pardal irá fazer com Vargas e Quero-Quero, que ontem tentaram de toda forma enterrar o time. O primeiro mero expectador da partida e o segundo fazendo lambança.

  9. Com o devido respeito às opiniões aqui elencadas, creio que críticas fortes contra o goleiro Everson são injustas.
    Ele vem fazendo defesas importantes, algumas monumentais, que impediram definitivamente derrotas do Galo.
    É ótimo goleiro, com as mãos e com os pés.
    Não deve levar a culpa por erros grotescos de alguns da defesa, por apatia e falta de entrega em campo de outros.
    Devemos ser justos com o goleiro, comparando os percentuais de sua eficiência desde que chegou até agora.
    Algumas falhas houve? Sim. Quem não as tem?
    E as poucas dele nem se comparam com as muitas de vários companheiros seus em campo.
    Everson, na quase totalidade das suas atuações, fez defesas salvadoras, eficientes – e até improváveis.
    É um bom goleiro, que tem sido dedicado, importante e necessário ao Galo – e igualmente o será na Libertadores, na Copa do Brasil e no Brasileirão.
    Abraço ao blogueiro Eduardo e demais participantes deste excelente ‘Canto do Galo’.

    1. M. TÚLIO ,

      e teve torcedor que entendeu que uma pancada
      seca , no chão , no pé da trave , era defensável !!!

      Então ‘tá ,então !

      Livram a cara de zagueiros como Réver , o maior
      “delivery” que temos , mas são imperdoáveis em
      se tratando do Éverson .

  10. O ataque do Galo é medonho! O que eu penso é que o Tardelli com uma perna quebrada é melhor do que qualquer outro atacante que o Galo tem! Mas é isso, vamos sofrendo de jogo a jogo. Desistir nunca!

  11. FOOOOOOONNNNNNNNN

    saiam da frente, o caminhão sem freio Rabello Express( entrega o ouro), está passando. Saiam da frente e protejam seus tornozelos.

    Ontem atropelou dois do próprio time!! tirando um dos melhores do time do jogo.
    O cara não sabe nem correr, não tem a menor noção de espaço( o que já era claro pelo seu péssimo posicionamento no jogo aéreo), e ainda quer jogar futebol!!!
    VAZA MEU FILHO, vc é horroroso!

    FORA RABELLO.

  12. Bom dia a todos! Finalmente a primeira vitória na Liberta! Vamos secar hj o jogo de Assunção, o empate lá é ótimo pois o Cerro empataria conosco em pontos e uma vitória aqui na próxima terça nos leva à liderança isolada do grupo! Concordo com o Luiz Galo: também vi evolução do time quanto aos últimos e sofríveis jogos! Não ficamos só no cucabol e ontem tivemos triangulações, infiltrações e finalizações perigosas de fora da área, principalmente no segundo tempo! Agora, continuamos precisando de calibrar o pé e a cabeça pq não dá para perder tantos gols assim, pois certamente farão falta nos mata-matas do Mineiro, Copa do Brasil e da própria Libertadores! Se Hulk jogar como jogou ontem, está resolvido o problema do centroavante! Agora, pelo amor de Deus, quando é que vamos parar com essa palhaçada de entregar a paçoca no fim do jogo? O tal de Tche Tchê tinha dois zagueiros perto dele, era só tocar, mas deve ter achado que era um Beckenbauer, fala sério! Tem que corrigir isso! E o goleiro, meu amigo Gibson já disse isso uma vez: ou é lento ou é aleijado, pq tomar gol com a bola rasteira passando do lado do braço é dose, viu? Eduardo Ávila tá certo! Ou o Everson sempre come mosca e pula atrasado – cadê o treinador de goleiros? – ou tem braço de jacaré, aff!

  13. Eu discordo de algumas coisas no texto.
    Acho que o Cuca consertou os dois principais problemas do time( sem contar o zagueiro do lado direito, isso sem contratar é irreparável), tirou guga e Allan do time.
    Esses dois não têm a menor condição. Guga é definitivamente pior do que o Patric, porém se acha o novo Daniel Alves. Allan deixa o meio campo muito lento, previsível. Além de cometer falhas decisivas constantemente. E também se acha craque.
    Tirando esses dois do time, mais a entrada do Zaracho no meio campo, o jogo foi MUUUITO melhor do que o jogo contra o Lá Guaira.

    O texto diz que mesmo com os dois gols estavam receosos. Logo depois do gol o Galo perdeu mais 3 chances claras, duas com Hulk e uma com Keno. Duas dessas pararam em boas defesas do goleiro. Naquele momento estava se desenhando uma vitória com placar mais elástico,. O América não representava perigo algum! Aí veio a falha do tche tchê( quero rever o lance para ver se o Igor Rabelo, o caminhão sem freio, não deu aquela bola na fogueira, o que também não tiraria o erro do Tche Tchê). Depois da falha do tchê tchê veio a falha do Everson.
    Reparem que todos os gols que ele toma ele tem a mesma falha: o pulinho antes de se projetar para a defesa. Perde tempo com o pulinho, quando vai na bola já é tarde. Todo gol é a mesma coisa. Impressionante.Mesma falha do gol do Goiás ano passado.
    E digo mais, se aquela falta batida pelo América tivesse ido no gol, ela entrava.

    Depois do gol, e da falha dos dois( talvez três) jogadores, veio a falha do cabelo de boneca.
    Já sabemos de outros carnavais que cuca é bunda mole, frouxo, medroso. Sempre foi.
    É inadmissível tirar um atacante pra por um lateral contra o AMÉRICA, time infinitamente inferior ao nosso.

    E mais de 10 MINUTOS DE CERA É VERGONHOSO!!!
    Eu como torcedor do Galo REPUDIO essa atitude.
    Muito, mais muito feio.

    Voltando ao Tchê Tchê,
    O tchê tchê cometeu uma falha inaceitável, num momento crucial do jogo. Mas até então ele vinha fazendo( mais uma) ótima partida.
    O meio campo com Zaracho, tchê tchê e Nacho tem tudo pra vingar. Tchê tchê é um jogador inteligente, com boa leitura de jogo, trabalha muito bem com as duas pernas( algo raro, inclusive ontem quase meteu um gol de fora da área de esquerda), é ágil, joga em mais de uma posição( inclusive a lateral direita, onde sou 1000 vezes ele do que o guga). Na posição de volante é 1000 vezes melhor do que o Allan, nem compara. Ele não é um legítimo marcador, mas sabe marcar e fechar espaços, assim como Zaracho e Nacho. Por isso acredito que esse trio tem tudo pra dar certo.

    Tchê tchê veio sem custos, somente com os salários. Achei uma contratação muito válida. Um acerto para o Cuca( fui contra a contratação do treinador, mas não é por isso que só vou enxergar erros).

    O que eu estou vendo acontecer é que um monte de gente está criticando o tchê tchê desde o primeiro dia, sem avaliar os jogos que ele vem fazendo, sem avaliar os erros e acertos, as qualidades e fraquezas, simplesmente por ser uma indicação do cuca. Tchê tchê está longe de ser um mal jogador, ou o problema do nosso time. Ontem falhou. Indefensável. Mas não o transforma num jogador ruim, e acho sim que pode ser uma ótima opção para o elenco.

    1. É sempre bom relembrarmos o caso do Zaracho. Hoje eu acredito que ele é unanimidade aqui no blog, mas até o início do ano 90% dos comentários aqui eram criticando a contratação, e o pior, cravando que a contratação foi um erro.

      As bolas da vez são: Hulk e Tchê tchê.

      Quem arrebenta o time do Galo são: Guga, Rever/Rabelo/Gabriel e Allan. Esses precisam sair com muita urgência. Perdemos uns 20 pontos no campeonato passado por erros desses jogadores. Portanto eles deveriam ser os primeiros a saírem.

      1. Caro Pedro,

        Concordo 100% com você! Eu ainda acrescentaria o Vargas na sua lista!

        Acho que o Guga só teria alguma chance de permanecer se tivessemos um esquema com três zagueiros!

        Contratem um Zagueiro uregente!!!

  14. NÃO TEMOS GOLEIRO.
    TUDO QUE CHUTA NO GOL NO ENTRA.
    SEM CHANCES DE GANHAR TÍTULOS IMPORTANTES , QUANDO NÃO SE TEM UM GOLEIRO QUE FAÇA A DIFERENÇA E DEFESAS DIFÍCEIS E IMPOSSÍVEIS NA HORA QUE FOR PRECISO.

  15. O primeiro objetivo de ontem era vencer a qualquer custo e assim o nosso CAM fez, venceu o jogo com um futebol meia boca que não nos convence a sonhar alto mas somou os 3 pontos que mais importava para o momento…

    O que anima um pouco é ver que é possível fazer esse time evoluir muito mais em todos os setores e pra isso o Cuca precisa definir seus titulares e treinar os caras juntos até o entrosamento perfeito…

    Quanto a esses titulares, cada um de nós têm um time base em mente mas uma coisa é certa, goleiro, lat direito, zagueiro e primeiro volante são as posições que nos dá uma dor de cabeça daquelas, fato!!!!!

  16. Este time bipolar, time oito ou oitenta, comandado por este mentecapto, não empolga e sempre passa a desagradavel ,incômoda e certeza absoluta que a queda é questão de tempo , de rodadas .é coisa certa. Este Nathan que dorme no banco e parece um robô , ontem fez duas jogadas sensacionais e, até brigou , o que mostrou pra nós que possue sangue nas veias, que é humano . Hulk, que eu não gostava nem de ouvir o nome quando defendia a maldita canarinho, veio pro galo e tem minha consideração e torcida, Vejo muitos infiltrados minando sua presença aqui, torço muito pra ele , uma contratação midiatica e milionaria ,o imbecil o coloca no banco pra mostrar que barra medalhao, Deus é pai. E convence os incompetentes diretores tão faceis de convencer quando é pra prejudicar nosso clube, em trazer este lixo, de queroquero; ontem duas lambanças. E com direito a lugar cativo e intocavel no time. dIRETORIA DE VÁRZEA

  17. Não achei tão dramática assim a vitória de ontem. Galo jogou razoavelmente bem e teve o comando da partida por quase todo o tempo.
    Hulk de centroavante resolve 2 problemas: Vargas vai para o banco e abre espaço para a volta do Tardelli, que pode jogar aberto ou flutuar na frente com o próprio Hulk, ambos trocando de posição durante as partidas.
    Keno está devendo. Quando seu bom futebol voltar nosso ataque vai ficar encardido.
    Zaracho joga muito. Nunca mais será banco nesse time. Certo, Cuca?
    Falta ainda o primeiro volante marcador. Por isso a defesa fica tão vulnerável. Não sei se temos no elenco essa peça. Talvez Neto ou Jair. Ou quem sabe jogar com 3 zagueiros.

    Vamos em frente.
    Sábado pode entrar com os reservas que eles dão conta. E merecem mais chances, principalmente os jovens da base.
    Saudações.

  18. Bom dia xará e amigalos!
    É isso aí!!! Contamos com a “estreia” de Hulk no GALO!!!
    Finalmente o jogador de R$ 1.300.000,00 por mês disse a que veio!! Isso quer dizer que Cuca tinha razão: o banco de reservas fez bem ao jogador. Quanto ao restante do time tivemos Mariano não acertando um passe sequer(pelo jeito é o titular), Keno desaprendeu de jogar, Savarino Berola não evolui e Tchê Tchê continua sendo o amigo do Cuca. A vitória no sufoco foi boa mas ainda evidencia os problemas de uma equipe milionária….

  19. Bom dia,

    Ontem foi mais ou menos como eu tinha dito, valeu pelos 3 pontos.
    Mas o jogo teve seu início demonstrando a desorganização tamanha e falta de comunicação que estamos vivendo nesses dias na cidade do Galo.
    Assessoria de comunicações tira o Sasha do jogo, é isso mesmo, ao errar a lista de iniciantes ao jogo e efetuar a troca por Vargas, ele não poderia mais ser utilizado.
    Continuando a presepada, foram avisados quando ele ia entrar para substituir o Savarino na volta do intervalo. Savarino havia ficado no vestiário e teve que se recompor para voltar.
    Cairia muito bem o DJ tirar o hino do Galo e colocar a musica dos trapalhões, já que depois dos trinta e cinco minutos essa foi a toada do Tchê Tchê.
    Vamos ao jogo e o que eu pude constatar:
    Cuca me parece que começou a conhecer o grupo e/ou ouvir um pouco a torcida.
    Igor Rabello na sua deficiência demonstra mais vontade e atitude do que o Rever, sem contar com a juventude.
    Allan de titularíssimo para terceira opção.
    Zaracho mais 10, esse sempre foi o lema da torcida.
    Hulk de centro avante, tinha que tentar, pior do que o Vargas seria impossível.
    Quanto ao jogo fiquei muito preocupado com a inercia apresentada no inicio da partida, o time parece carro a álcool sem gasolina para pegar, vixi é muito desanimo junto.
    Teve um lance incrível, lançaram o Keno que desistiu, e o Zaracho que estava uns 10 metros atrás dele partiu para tentar pegar a bola, essa para mim foi a jogada que demonstra o espírito de ambos os jogadores, um sonolento, o outro aguerrido.
    Tchê Tchê que esteve muito bem durante o jogo, fez caquinha no final.
    Mariano para mim foi muito mal, errou vários passes, praticamente todos para frente, só acerta os que vão para trás, improdutíveis.
    Vargas já deu. Quem sabe se o banco o motive a pedir para sair, seria ótimo.
    Everson que por sinal defendo sempre, tem que parar com essa mania de dar soquinho nas bolas cruzadas para o centro da área, bolas defensáveis.
    Começo a acreditar no que tenho lido que ele possui deficiência de posicionamento, o que leva a estar sempre fora de alcance da bola em chutes distantes.
    O lado esquerdo deu uma ligeira melhora, parece que pararam de embolar, voltaram a jogar no estilo do ano passado, mas, o lado direito continua a embolação, e isso está prejudicando o futebol do Savarino, até na assistência do gol ele estava na esquerda.
    Para sábado minha escalação é: Matheus Mendes, Guga, Rever, Gabriel, Dodô, Alan, Hyorran, Calebre, Sávio, Sasha e Marrony.
    Tivemos lampejos de melhoras, espero que seja crescente.
    O jogo de terça feira que vem será o mais importante desta fase de grupos.
    Boa quarta feira a todos!

  20. Bom dia Eduardo Ávila, Atleticanos e Atleticanas.
    Errei no placar: apostei 4×1 e foi o sofrido 2×1.
    Como já dito aqui, o time fez uma partida razoável, mas está evoluindo.
    O time-base é Alonso, Arana, Nacho, Zaracho, Huck e Nathan (de cabeça fria).
    O resto precisa treinar dois períodos para corrigir deficiências técnicas vergonhosas.
    Acredito que o time jogará bem melhor com o perigoso Cerro na próxima terça-feira; e vencerá!

  21. Bom dia! Apesar das dificuldades, ficou evidente qual deve ser, pelo menos no momento, o time titular do Atlético. Para a próxima partida da Libertadores, com desfalque considerável (Zaracho), o Galo enfrentará um time complicado, com forte marcação, característica do futebol Paraguaio. Então, os erros de finalização e marcação como os que aconteceram ontem devem ser evitados. Não esperemos jogo fácil, ao contrário, será um confronto, muito físico, com grande disputa por espaço. Resumo de ontem: ótimo resultado – partida razoável com alguns momentos sofríveis – Hulk fez sua obrigação – time precisa evoluir bastante – falhas individuais quase comprometeram a vitória. Vida que segue.

  22. Em 2013 ganhavamos do São Paulo por 2×0 e quando tomamos o Gol do boi bandido a coisa quase melou,contra thestrong aqui foi a mesma história o defeito é este Cuca que não sabe organizar o time quando está vencendo, não vou nem falar do jogo das Marias e Ponte preta em 2012 que ele também entregou

  23. Sei que não é do agrado dessa nova gente
    bronzeada que quer mostrar seu valor ao
    mundo , com todo o direito .

    Mas , não resisto :
    o “modernismo” de “sair jogando” com a
    bola de pé em pé , modelo apregoado por
    sumidades , ou não , é tão antigo quanto
    a roda .

    A maior , melhor , clássica , exuberante ,
    magnífica performance nesse quesito foi
    apresentada ao mundo pela Seleção ’70.

    Em seis jogos tivemos, quando muito , 3
    ou 4 tiros de meta batidos .

    TODAS AS SAÍDAS DE BOLA SE DAVAM
    ou pelos pés de C.Alberto ou Gérson, na
    maioria das vezes

    E todo o time se movimentava para fazer
    a tal “transição” , tão a gosto dos nossos
    bravos “especialistas de microfone” .

    Não custa nada dar uma olhada por aí e
    conhecer as verdadeiras máquinas que
    o futebol apresentou ao longo de sua
    história , não é mesmo ?

  24. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS
    O Galo ganhou, e isso nos mantém vivos e com esperança de dias melhores.
    O Hulk é o nosso Matador. O cara de área que precisamos. O cara ficou mais de 15 anos fora do Brasil e em 2 meses querem fritar o cara.
    Cada dia está mais difícil as pessoas terem paciência e otimismo.
    Essa internet criou o torcedor extremamente exigente e que tem tese admitem erros zeros. Eu daria tudo para ver a vida de alguns perfeccionistas aqui de plantão. Eles não devem errar nunca, e com isso suas vidas devem ser somente de decisões corretas e erro zero ao longo da vida.
    Pura balela, pessoas que exigem perfeição não aceitam situações que extrapolam ao nosso controle e mesmo assim exigem 100% de acerto e paciência zero com tudo. Estou para apostar que essa exigência de perfeição de das falhas em suas vidas individuais e dessa forma como a net aceita tudo pagam de pessoas perfeitas e que nunca erram e resolvem tudo a tempo e a hora para suas famílias e suas vidas…. me engana que eu gosto. Frustrações descarregadas em teclados que exigem uma perfeição que nenhum de nós temos.
    Vamos lá meu Galo, você sobreviveu a uma Série B com muita luta e total apoio incondicional, penso muito aqui dos Guerreiros do Teclados como agiriam naquela época. Povo chato.
    BORÁ MEU GALO
    SUA SIMPLES EXISTÊNCIA É MOTIVO DE MINHA ALEGRIA
    Dias melhores virão. Eu acredito.

  25. Bom dia a todos!
    Ganhamos e isso é que importa até o time se acertar ( se isso for possível)
    Aquele barbudo com aquela barba de vilão de filme mexicano não pega nada, ô golerim ruim !!! Pula atrasado só pra dar um migué,aquelas bolas que passaram ao lado se tivessem ido no gol todas entrariam.
    Gostei das atuações do Allan,Guga, Yorran e Vargas no segundo tempo.
    Quero Quero é jogador fraquinho que não justifica a sua contratação e mostra a incoerência do Cuca ao trazê-lo sem “conhecer” o elenco.
    Gostei da estreia do Huk .
    Saudações atleticanas!

  26. Amigalos ótimo dia,

    Minha opinião sobre o jogo de ontem: Time ainda muito desorganizado, um bando, salvaram-se Nacho, Zaracho e Huck. Melhorou no segundo tempo com as entradas de Huck e Natan (em minha opinião sabe jogar bola).
    Dodô esta pedindo passagem também e Everson continua aceitando qualquer chute de média e longa distância.
    Tchau cuca.

  27. Bom dia Eduardo. Bom dia a todos. Um time que tem na sua escalação Everson, Mariano, Igor RABELO, Tchê tchê , Savarino, não é, na minha opinião, candidato a conquistar título continental ou Brasileiro. Então, a minha expectativa para 2021 é apenas manter a hegemonia local e torcer para o rival permanecer na série B. Não temos time para conquistar Brasileiro e nem Libertadores.

  28. Caros,

    A VITÓRIA é sempre o q mais importa. Se jogar bem, CUMPRIMENTA!

    NÓS ñ temos, AINDA, time prá jogar BOM futebol, então NOSSO GALO em campo CONVENCEU mais uma vez q precisamos de REFORÇOS!!!

    RUBÃO, fi, vc q é PATRÃO dos meninins e das VIÚVAS dos cumpliancis e dos amaziados do naimiraitis e dos adoradores de POJETOS da vida q traduzindo nada mais é do q o tal AnoQVem q todo mundo da careca de saber o q significa…RUBÃO, fi, juízo…Ô RUBÃO, q q CAETANO Meloso tá fazendo aí? Será q esse LERO LERO entende de FUTEBOL? Ou só importa fazer fazer NEGÓCIOS?

    REFORÇOS ñ é sinônimo de ir ao MERCADO (Cruzes!! Q Sr elegante cara de pau!) e encher NOSSO SPA de come quieto, BUGIGANGA e pérolas falsas, velhacos GORDOS e BUNDUDOS e outros tralhas IGREJEIROS (agora é um tal de beijar SANTA e fazer o nome do pai e levantar o dedo pro céu! Cruzes! (DEUS, q e de todos e de ninguém, tá sem função na harmonia universal?, olha prá um lado pro outro ñ? CRUZES! Pai Nosso Q estás no Céu…) Jogar esse ZERO a ZERO ajuda em q? Só se for pra enganar CRENTELHOS! Cruzes de NOVO e de RENOVO!

    CUCA, fi! Larga a SANTA de lado e assume o jogo! Outra: vc é FAMIGLIA, ok, mas pq CUQUINHA? Sua principal missão é DESMUDA nosso atual patamar e MUDAR de NOVO e de RENOVO pro BOM E VELHO patamar q vc se recorda CUCA…vc se lembra CUCA?

    O TIME, O JG e o negocio!!!

    Os dois homens de contenção, com o q temos, devem ser TCHÊ, um volante/meia bem mais ou menos (melhor anos luz do o FEIJOADA e o AMALUCO), ao qual temos q acrescentar outro TCHÊ, senão revoluciona demais, aí tem NEGO q num guenta a pressão e entrega a rapadura: é TCHÊ TCHÊ e ZARACHO…

    Qualquer outra alternativa tem ser buscada na BASE, o q sinceramente até agora ñ! Tem MEIA/VOLANTE bom na NOSSA BASE?

    Falando em ZARACHO e pq o JUIZÃO ñ deu cartão vermelho pro RABELO, hein? Juiz LADRÃO feadaputa!

    FALANDO em entregar rapadura, quer dizer q o cara perde a bola (ok, zona mortal, ñ nego), o chute vem do meio da rua, ñ houve uma trama do ataque do mequinha (EVIDENTE FALHA DO MÃO DE QUIABO!) É incrível a moral q esse MEQUETREFE tem, primo irmão de TUDO Q VAI ENTRA (os adversários agradecem)!.

    O MEIO CAMPO tá FORMADO: Tchê Tchê, Zaracho (mantê-lo longe de RABELO (cruzes!) NACHO e um da BASE (na NOSSA BASE tem um bom MEIA?, nunca vi)

    ATAQUE: ñ temos um MATADOR! Um TRIO MALDITO, ñ, um malditozinho pequinin, mininin qq vindo da BASE, ou um DIABO GUARÁ, desse naipe. Chega de cone de pastor e bugigangas e outras barangas. Chega de BUNDA agregadorzão!!!

    E os negócios? E o mercado? E o projeto? E o Ano q vem? Ah! E o estádio, há qnt tempo a gente ñ vê uma notinha sobre? Q mais q podemos nA LOROTA? E os anos 60 e 70? E o tosta de perfume? CRUZES? SOS Yustrich!!!

    OBJETIVO: Libertadores é POMPA, torneio glamouroso, mas q ñ tem a COMPETITIVIDADE do Brasileiro (Com o time q temos dá prá CONQUISTAR A LIBERTADORES! FATO) O Brasileirão, Ñ! (O Brasileiro é o BICHO e tem q ser o OBJETIVO, já passou da hr e tem um tempão!) Mineiro é FICHA NOSSA, o único perigo de ñ conquistá-lo é expor O PROJETO!)

    Obs.: entrega tudo: Shopping, Sede, Labareda, Vila Olímpica, CT e o capim de Camargos, entrega a CLIENTELA, mas VAMOS EXIGIR times COMPETITIVOS dentro de campo, é o mínimo (jogador por jogador, em todas as posições, 2 ou 3, tudo BOM e dentro duma média técnica razoável – CHEGA DE PERNA DE PAU – e mais, prá frequentar o SPA tem q provar dentro de campo).

    TUDO PELO BRASILEIRO!

    Abs!

  29. Problema do Cuca é querer dar pitaco no
    time , pra chamar holofotes pra si e para
    o irmão .

    Na hora que jogou as camisas pra cima
    no vestiário demos sorte e aqueles mais
    ou menos cada um pegou a sua e fomos
    pra campo com um mínimo de vontade .

    Como o Hulk havia peitado o treinador ,
    deram um jeito de lançá-lo no lugar do
    Vargas , que por sinal estava vago , pois
    não era preenchido em nenhum lance .

    Com 2×0 o gênio da Libertadores disse :
    “agora é comigo !!! ”
    Até porque ele não admitiria ficar fora
    da conquista que se aproximava .

    Aí aconteceu a grande performance do
    Chorão :
    Dodô no lugar do Savarino !!!!!

    Sabem aquela história do pombo em
    um tabuleiro de xadrez ?

    Pois é !
    Aconteceu o mesmo com o time …..

  30. Avante, Gaaaaaaaaaaaaallllllooooooooooo!! Só sei que acordei e logo pensei: O Galo ganhou! Muitas falhas ainda a serem corrigidas. Mas o que importa mesmo são os 3 pontos. Vargas seria negociável para outro time? Sei que o salário pesa. Mas a ver pelo desempenho, está um zero à esquerda.

  31. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Ontem, o mesmo do mesmo! Nenhuma evolução que nos permita sonhar com dias melhores. Alguns lampejos de poucos e nada mais do que isto. Zaracho e Nacho Fernandes deram um pouco mais de consistência ao meio-de-campo. O protegido do Cuca, Tchê-Tchê, quase põe tudo a perder! Sábado começa a decisão do rural e espero que o galo não se complique. Não vou me alongar nos comentários porque você já disse tudo!
    Hoje e sempre, galo!!!

  32. EVANDRO PEREIRA , 27/04 , 13:35hs

    ‘Tamujunto !
    Se a gente não fizer o contraponto essa
    turma de Wall Street e da Academia das
    Letras Futebolísticas vão acabar com a
    magia e o encanto do futebol .

    São chatos demais da conta !!!

  33. Jogador de futebol tem que jogar para ganhar conjunto, entrosamento, etc. Sem essa de que cansa, quando estão de férias jogão muitas peladas direto.
    No sábado tem que jogar com o time principal nada de descanso.
    Aqui é Galooo p**** de Volta Redonda-RJ.

  34. Bom dia a todos!
    Não assisti muito bem o primeiro tempo do jogo, pois estava alternando entre aula online e o jogo.
    Já o segundo tempo, vibrei e sofri ao mesmo tempo.
    Gostei um pouco da postura da equipe até meados do segundo tempo. Em que pese a qualidade da equipe adversária, nosso time mostrou mais vontade para vencer, coisa que não vinha acontecendo em jogos anteriores.
    A respeito dos gols do Hulk, mesmo não sendo centroavante de ofício, demonstrou ter mais faro de gol do que o titularíssimo Vargas.
    Sobre a contusão do Zaracho, que seja somente um susto e que ele possa estar em campo na terça que vem, junto com o Nacho, se tornou dono do meio de campo.
    Um último ponto, será que Cuca reavaliou a própria fala do final de semana quando disse que espera respaldo e confiança do jogador para ser escalado? O que será que ele pensou a respeito dos lances em que Tchê Tchê entregou o primeiro gol e quase o empate?
    Feliz pela vitória e os três pontos, mas a equipe precisa evoluir e muito se quiser avançar nos torneios que disputará este ano.

  35. Bom dia.

    Discordo da sua análise. Vi sim evolução grande do time. Não houve tantas tentativas de bolas lançadas na área. As jogadas saíram. Principalmente no segundo tempo, com a entrada do Hulk, Keno e Savarino melhoraram. Ele abriu espaço. Acho que sim, estamos no caminho certo, ainda que precisamos evoluir. Vamos chegar mais longe do que com o antigo treinador. Quanto ao Vargas concordo. Ele e Sasha não servem ao Galo para centro avante. E Hulk infelizmente ainda não está em forma pra jogar 90 mins.

    Em relação ao Tche Tche, tava até bem no jogo, mas cometeu um erro imperdoável. Deve sim ser punido com o banco de reservas.

  36. bom dia Eduardo e massa. ok importa foi os 3 pontos mas quase infartei com o time do galo. rsrs.simplismente o bunda grande ressuscitou e fez 2 gol. espero eu que cuca pardal enxerga que o tchê tchê simplesmente não joga nada se fosse bom não vinha para o galo. aff.eo inresponsavel do Nathan deveria ser multado em dar chilique. espero eu que zaracho volta rápido é ele e nacho Fernandes e mais 9.concordo com o amigo paulo Roberto este Everson frangueiro na hora que precisamos dele não resolve nada. precisamos melhorar muito em todos cetores do campo. vai galoooo.

    1. Salve, Joa!! O Nathan ontem por incrível que pareça entrou bem. Mais ligado. E fez uma falta providencial, no lance da expulsão. Eu tô cansado de ver o Galo perder pontos preciosos por conta de não cometer faltas pontuais, como ele fez. Mereceu a expulsão. Mas eu agradeço a ele por ter feito a falta naquele lance.

      1. Exatamente. Entrou com sangue no olho, como se deve entrar. Falta providencial! Do Allan Franco tb. Notei uma diferença positiva no comportamento de alguns jogadores. Vai engrenar!

  37. Bom dia!
    Fato, ganhar é sempre bom!
    Fato, o time do América é muito fraco.
    Fato, o time está muito aquem do desejado mas melhorou.
    Faro, a defesa se portou bem.
    Fato não se pode chutar no nosso goleiro.
    Fato, Zaracho é o dono do meio campo.
    Fato, Tchê Tchê é horrível e é uma afronta esse treinador insistir com isso.
    Fato, Savarino não consegue acertar um chute sequer a gol. Falta de treino.
    Fato, Hulk estreou ontem.

  38. Ao me ligar na partida recebo o som das palavras
    dos repórteres anunciando a escalação do time e
    meu coração dispara :
    NÃO TEREMOS GUGA , RÉVER e ALLAN !!!!!!!!!!!!!!!!!

    Corri a acender três velas e me preparar para um
    bom jogo de bola , que aconteceu em momentos
    poucos , é verdade , mas com muito entusiasmo .

    Ok , estamos vivos na Libertadores .
    Agora , deixa jogar , né Cuca ?
    Agarra nas suas rezas e deixa que a turma , em
    campo , tente resolver as paradas .

    p.s.
    Aconteceu com Alonso (tadinho , foi perdoado) ,
    aconteceu com Hyoran (vale nada , com todo o
    merecimento foi massacrado), aconteceu agora
    com o Tchê ² (imperdoável) .

    E insistem com essa porcaria de saída de bola
    na frente da área sem a menor competência .

    Treinadores idiotas !!!!!

    1. Achei que faltou ressaltar esse importantíssimo fator – que na minha opinião foi o responsável pela melhoria no time e na vitória – Cuca é um treinador que ouve a torcida, sempre foi assim, tirou Rever Guga e Allan, o que deu mais segurança defensiva, reduziu os lançamentos e melhorou a saída de bola. Mariano, Rabello e Zaracho foram bem. Com a bola no chão, o time criou boas oportunidades, o goleiro adversário fez várias defesas, teve bola na trave etc.

  39. “Caro Everson – meu parceiro de pêlos no rosto -, agora com o afastamento do Rafael é com você que contamos para ganhar o Mineiro, assegurar classificação na Libertadores e disputar o Brasileiro e a Copa do Brasil”. Além de otimista, o nobre blogueiro revela-se um gozador! O fato, para nossa desgraça, é que “a tia” do Chama-gol é muito forte. Ele chegou ao Atlético, o Rafael foi expulso; ele pegou Covid, o Rafael também pegou; ele saiu do time o Rafael machucou! Que macumba é essa, querido? Quero morrer seu amigo, viu Éverson!!!

    “Ontem entramos com cinco sul-americanos jogando”. Nas minhas contas eram onze sul-americanos. Rsssssssss!!!!

    Abraços e um bom dia a todos os amiGalos!

    ps.: Passar um sufoco daquele para ganhar do Coelhinho Pompom da Colômbia não traz grandes esperanças. Tragam de volta o interino e os jogadores que iniciaram a temporada!

  40. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Vitória dura de um time ainda em construção. Em que pese a pouca produtividade da equipe, ficou mais do que cristalino que Zaracho não pode ficar de fora dessa equipe . O cara vem em uma crescente, destoando da média do time. Creio que aos pucos a equipe ira melhorando, algo que precisa ter um ritmo maior, para que o Atlético tenha reais condições de enfrentar com superioridade os adversários, em vista do plantel que tem a sua disposição – bem acima da esmagadora maioria das equipes que disputam essa libertadores. Outros pontos positivos do jogo de ontem: a produtividade de Hulk que foi ponto fundamental para a vitória e prova ser útil à equipe; e Nathan que, depois de muito tempo, teve uma boa performance em campo. Quanto a apatia que vemos no time, a comissão técnica tem que cobrar mais concentração, foco, sempre com seriedade, empenho e sede pela vitória, pois quem atua dentro das quatro linhas são os jogadores e eles quem tem a responsabilidade de demonstrar garra e espirito de vitória. Saudações Atleticanas.

  41. O poder de complicar as coisas….Não tem como não imaginar como serão as coisas quando começarmos a enfrentar times melhores… E por quê ao invés de machucarem os jogadores que nos agradam não machucam os que nos atrapalham???

  42. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que ontem viram uma sobreposição ao natural lá no Mineirão. Jogada entre Nathan e Hulk terminando em gol e para provar que o Almeida e seus antinaturais estava presente, jogada entre Savarino e Hulk geram outro gol. Ou seja, três dos mais improváveis heróis garantiram a vitória atleticana.

    Vitória é vitória. Não importa o placar e nem como foi conquistada, ela tem que ser comemorada. E eu estava feliz e comemorando até o Almeida resolver ir embora com seus antinaturais e o Galo voltou a ser o mesmo dos últimos tempos.

    Time desorientado, sofrível em campo e difícil de ver. Mas o Galo venceu, está em boa posição no grupo e isso deverá servir de alento aos seus desalentados e apáticos jogadores. Ao Hulk, então, sem dúvida os dois gols servirão para levantar o astral e procurar ser mais efetivo. Só não pode é pensar que é craque e dono do time.

    Tombense não é problema. Vamos vencer sem dificuldade e nos preparar melhor para o Cerro Portenho que realmente é adversário.

    Que a santinha, a medalhinha, o terço e o Almeida estejam conosco.

  43. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    VITÓRIA SUADA E NO SUFOCO ONTEM. CULPA DE TCHÊ TCHÊ , QUE NUM ERRO BIZONHO ENTREGOU O GOL ADVERSÁRIO. ESSE JOGADOR VINHA ATÉ BEM ANTES DA PRESEPADA.
    O TÃO CRITICADO HULK , INCLUSIVE POR MIM QUE FUI CONTRA SUA CONTRATAÇÃO , PROVOU DENTRO DE CAMPO QUE PODE SER MUITO ÚTIL EM CAMPO.
    O TIME DE CUCA AINDA ESTÁ DESENTROSADO E BAGUNÇADO EM CAMPO.
    CUCA ESCALOU SAVARINO PELO MEIO E O JOGADOR , FORA DE SUA POSIÇÃO ESTÁ EMBOLADO , PERDIDO EM CAMPO E CAIU MUITO DE PRODUÇÃO , ASSIM COMO KENO .
    NO GOL , AÍ ESTÁ O NOSSO MAIOR PROBLEMA .
    EVERSON SEMPRE ESTÁ MUITO MAL COLOCADO E BOLAS CHUTADAS PELOS ADVERSÁRIOS ENTRAM FACILMENTE.
    ONTEM MESMO , FOI MAIS UMA PROVA QUE QUASE TODAS AS BOLAS CHUTADAS DE LONGE NO GOL DO GALO , ENTRAM.
    EVERSON SEMPRE PULA ATRASADO , É UM GOLEIRO MUITO FRACO.
    SE NA BASE NÃO TIVER UM GOLEIRO MELHOR PODE CONTRATAR OUTRO IMEDIATAMENTE.
    COM ESSE GOLEIRO A CHANCE DE GANHAR TÍTULOS IMPORTANTES É ZERO.
    SE QUISERMOS GANHAR ALGUMA COISA ESSE ANO , A MELHORA PRECISA SER GRANDE , EM TODOS OS SETORES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *