Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Acabou a brincadeira

Pois bem, hoje dia 8 de janeiro, conforme amplamente divulgado será o dia da apresentação do elenco Atleticano. Como sempre, os jogadores passam por uma bateria de exames, depois uma carga de avaliação física até entrar no treinamento de campo.

Pode ocorrer, como em tempos recentes, de paralelo aos exames e avaliação física o treinador comece a dar treinamentos para fazer observações do elenco que dispõe, e no caso, como Dudamel acabou de chegar essa possibilidade ganha força. Enfim, acabou a brincadeira, agora é pensar na temporada de 2020.

Entretanto, a não ser que o Torcedor seja surpreendido ainda nesta quarta-feira, mesmo com quase dez jogadores tendo dado linha, até o momento apenas confirmado o lateral direito Mailton, que veio do Operário do Paraná. Tem ainda a volta de jogadores emprestados. Pouco, mas muito pouco mesmo, se é que a diretoria – como a Massa – esteja pensando em títulos na temporada.

A maior novidade e expectativa fica do lado de fora do campo, que é o novo treinador. Rafael Dudamel é uma aposta, se vai ou não dar certo, só o tempo poderá nos mostrar. Como já disse, com sua experiência na Seleção Venezuelana, Dudamel – acredito -, tem muito mais perfil que as recentes tentativas com Larghi e Santana.

Em sua chegada, fez o mesmo que todos se valem ao chegar ao Galo, exaltando a força do Atleticano. A assessoria do Galo, sempre primou por essa manifestação dos profissionais que chegam à Cidade do Galo. O problema é o resultado em campo que, repetindo, nos últimos anos não vem acontecendo. Sorte ao Dudamel, o sucesso dele será a nossa festa.

Nesta quarta-feira que não é do Goulart e tendo deixado a segundona pelos caminhos do passado, o Atleticano ainda sonha com eventuais novos nomes, como até mesmo a confirmação da compra do Allan junto ao Liverpool. Que situação mais esdrúxula e estranha. Compra é acertada, sorrateira e providencialmente provocam o vazamento da informação, daí outro clube (Fluminense) atravessa e oferece mais que o Galo.

Jogador vem pra Belo Horizonte e faz exames, mas o anúncio ainda não aconteceu. Afinal, o time inglês – onde se respeita até horário – não estaria honrando o acerto feito. Ou nossa diretoria está é tomando toco. Se não confirmar essa contratação, ao meu entender, o diretor de futebol pode pedir seu boné, uma vez que nada especial ou diferente ele trouxe para o Galo. Di Santo, Martínez e Hernández comprovam minha afirmação.

Já com relação à celeuma com Elias, é simples. Jogador não está nos planos, fizeram um contrato estranho vencendo no dia 31 de janeiro. Oficialmente dispensa o jogador e paga seus direitos. Ou, aceite ele na reapresentação e imponha uma carga de trabalho até o dia do encerramento do contrato. Eu, fosse procurador dele, exigiria também a dispensa oficializada.

Agora, quanto à declaração do seu procurador – que é também o seu progenitor – afirmando que a diretoria do Galo é medíocre (mediana, se ele não sabe), seu atleta em três anos de contrato foi horroroso. Num balanço de jogos do Galo com e sem sua presença, os melhores aproveitamentos foram sem esse jogador ultrapassado, preguiçoso e com a carreira já encerrada. Muito abaixo de medíocre, péssimo em campo e para o grupo.

Antes de encerrar, dois pitacos curtos. 1) o Galinho sub-20 surpreendeu. Não por vencer ao fraquíssimo Capital do Tocantins, mas pelo placar. Agora tem a difícil missão de vencer os donos da casa, o Taubaté, para assegurar vaga na próxima fase. Responsabilidade daquele resultado adverso na estreia frente ao desconhecido River do Piaui. 2) Voltei ontem ao Galo Na Veia, acreditem, a diretoria ainda não definiu o que irá anunciar a fazer com aqueles que pagavam a melhor e mais cara categoria de sócio torcedor do Galo. Incrível!

Que planejamento! Dentro e fora do campo, só indefinições.

* fotos: Bruno Cantini/Atlético

30 thoughts to “Acabou a brincadeira”

  1. Boa contratação esta do Allan. O problema é que prevejo 3 volantes…
    Com Mailton chegando querem vender o Guga, vamos ver se algum bobo paga, senão tem que dar linha é no Patric.
    Hyoran já estava na apresentação, gosto desse jogador, acho que vai se dar bem no Galo, melhor que Chara.
    Vitor Luís tb deve vir, sendo que Danilo fica, tomara que signifique que Fábio Santos sai.
    Aguardo ansiosamente o anúncio da saída do Pastor e Bolt. Os dois juntos custam 1m por mês. Isso devia ser investigado pelo MP, um dos maiores absurdos que vi no Galo nos últimos tempos foi a renovação do contrato do Pastor no meio de 2018 por mais 2 anos e meio, ele com 37 p 38. Nao faz nenhum sentido além da má-fe. Mas mesmo assim eu pagaria de bom grado metade dos salários pra ver esses encostos longe.
    Espero que tragam um centroavante jovem e rápido, Deyverson não pelo amor de Deus!
    Bem que o Menim podia trazer o Roger Guedes de volta. Considero um excelente investimento, tem bola pra jogar em time top.
    Sou totalmente a favor de renovar com o Cazares, ele precisa é de gente boa jogando com ele pra ele jogar e tb se animar a jogar. Nenhum jogador diferenciado tem motivação pra jogar com perebas.

  2. CLEITON.
    ?????????
    ÍGOR RABELO .
    GABRIEL.
    ????????
    JAIR.
    G.BLANCO.
    ?????????
    MARQUINHOS.
    ?????????
    ?????????
    TEMOS 5 TITULARES JÁ GARANTIDOS PARA ESSE ANO.
    FALTA DEFINIR OS OUTROS SEIS.
    GOSTEI DA ENTREVISTA DO TÉCNICO DUDAMEL.
    DEMONSTROU SER CONHECEDOR DE FUTEBOL
    E MUITO EXIGENTE , E QUE VAI EXIGIR O MÁXIMO DE CADA JOGADOR.
    APOIO TOTAL AO TÉCNICO DUDAMEL E FORTES COBRANÇA EM CIMA DOS JOGADORES .
    OLHO VIGILANTE E COBRANÇA FORTÍSSIMA NO CARA DE PAMONHA RUIM COSTA PARA QUE NÃO APRONTE AS SUAS MARACUTAIAS E TRAPALHADAS.

  3. boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo. quero eu que acaba a brincadeira mas com este omisso presidente e este diretor de várzea a brincadeira vai continuar até final de 2020.galo desde 2015 virou um cabide de incompetentes.ate agora único reforço é um lateral direito que nem sei o nome dele e do treinador venuzuelano muito pouco para nós que sonhamos com títulos. simplismente a barca não foi dispensado. bolt.pastor pipoqueiro. therans. Fábio Santos. patrick. Otero. Victor. rever. etc é com estás barcas que vamos jogar em 2020.e para piorar os nossos reforços. edinho. Gabriel e Danilo. estes incompetentes estão amontado equipe para serie B em 2021.enquanto isto a maioria dos clubes se reforçando e este péssimo diretor de futebol está no sofá. acorda diretoria amadora. vá galooo.

  4. Eduardo, na minha opinião quem tem que ir pra casa é a diretoria do CAM. Já tá mais do que comprovado que o pessoal que está no comando do Galo não tem entende de futebol. Já deu! De repente, uma pessoa que não teve experiência no meio futebolístico profissional, vira presidente do Clube Atlético Mineiro. Deu no que deu, ou melhor, no que está dando, um desastre total. Eliminações pífias, mais de duas dezenas de contratações pífias, a perda de dois rurais de modo medíocre, um deles na mão grande sem que presidente ou vice tenham colocado a cara, cobrado e chutado o balde. Uma desclassificação de Libertadores de dar vergonha, seis pontos em dezoito disputados, último Brasileirão foi briga pra não cair, e por aí vai. Já deu!!! Muito provavelmente deixarão o comando do clube sem conquistar nem mesmo um rural. E a massa que pensou que o amadorismo extremo tinha acabado com a conquista da Liberta 2013 e Copa do Brasil 2014… O melhor que essa diretoria pode fazer é já anunciar a data certa das eleições do final do ano. Não há desculpa que diminua tanto amadorismo, seja estádio à vista ou acerto das contas. Não tem cabimento as contratações bizarras de mais de duas dezenas de jogadores que não deram em nada. O Clube Atlético Mineiro deve ao saudoso Eduardo Maluf as conquistas já mencionadas. Se o falecido dirigente não tivesse passado pelo Galo não teríamos tais conquistas. Quanto ao comentário do Domingos Sávio, na minha opinião raça não falta a lateral Fabio Santos. Quando ao lateral que parece que irão trazer do Palmeiras, é questão de tempo Fabio Santos voltar à titularidade.

  5. Boa Tarde,

    Neste momento vejo as dispensas ainda como prioridade. Desoneração da folha, quebra da panelinha e fora aos encostos acomodados.
    Se o Galo apresenta -se tamanha disposição para contratar laterais esquerdos, meias e centro avante como tem com volantes, certamente estaria em outro patamar. Volante talves seja a posição que a base oferece as melhores escolhas, então porque gastar quase os tais 20 milhões com apenas um volante.
    Apostaria no Guilherme Castilho e no Neto, pegaria a grana e traria o Jorge lateral esquerdo, um armador bom e um centro avante. E tocaria assim o mineiro até melhor avaliação.
    Gosta mesmo é de complicar esse diretor. Aff

  6. Bom dia, massa!

    O pai do bunda de bigorna falar mal da diretoria é a mesma coisa do cachorro que cheira o rabo do outro, ou seja,é o urubu falando mal do anu. O que importa é que nunca mais terei que ver este crápula vestindo a camisa do Galo. Jogador mal caráter, preguiçoso e vagabundo. A maior lembrança que teremos dele é o pênalti que nos tirou da final da Sula.
    Aliás, tenho visto muitas críticas à diretoria e concordo com a maioria, mas precisamos entender que nós mesmos cobramos desta diretoria maior assertividade nas contratações para evitar as aberrações que cometeram no passado. Portanto calma lá cambada! O dindin tá curto e não podemos jogar dinheiro fora.

  7. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Fraquíssimo esse diretor de futebol e claro nosso presidente.
    Obviamente, que torço para da certo, mas pelo andar da carruagem, por mais otimista que eu seja, estamos com um time pior do que o do ano passado. Dudamel não fará milagres com jogadores e diretoria medíocres.

  8. Bom dia xará e amigalos decepcionados e sem esperança!!!
    A bagunça continua….
    O milagreiro venezuelano Dudamel tem um elenco de Série B para a Série A!!!!!!!! Alguém da Diretoria já avisou isso a ele??????????? Acho que ele vai descobrir isso quando começar o Rural 2020!!!!

  9. Acabou a brincadeira e esperamos que as burradas da Diretoria também, amém!!!!!!

    CSA quer o tartaruga Bolt porém dividindo o salário desse pereba com o nosso GALO… então esse encosto pode vir a jogar a Série B e nós temos que pagar metade do salário, ou seja, 250 mil/mês… essa contratação deveria ser um motivo mais que plausível pra mandarem o Marques embora, simples assim… deveria mas pelo visto, ele vai continuar mais um ano sem fazer nada de bom pelo clube… haja amadorismo!!!!!!!

    Daí você abre nas notícias e lê a manchete do pai do Elias dizer que a Diretoria do nosso CAM é medíocre… ele demorou 3 anos pra descobrir isso ou só agora que foi conveniente pra ele soltar essa afirmação já que o filhinho foi dispensado?????

    E pra terminar, acho que a grande maioria ainda espera o complemento da barca atleticana zarpar como também a chegada de jogadores pra vestir a camisa de titular… chega de refugos pra compor elenco e só treinar!!!!!!

  10. Esse Rui bosta até agora só nos deu prejuízo, 12 milhões em Lucas Hernandez foi uma sandice.
    Trouxe o Ramon matinez que não agregou muito mas acho que pelo menos o investimento o Galo recupera.
    E trouxe o Di Santo um centroavante que não marca gols e não agrega quase nada.
    Por enquanto o trabalho desse Rui Bosta é bem FRACO e se tomar o chapéu do Flu vai ser uma incompetência gigantesca e merece ser demitido.

  11. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Sai ano… entra ano e tudo continua na mesmice.
    Bois cansados, refugos e apostas este é o cardápio que Dudamel vai degustar.
    Vale lembrar que esse é o elenco que já moeu diversos treinadores.
    Agora, perder contratação para o FluminenCe, aí é o fim da picada.
    O que o Torcedor Atleticano fez para passar por tantas provações?
    Saudações Alvinegras,

  12. Só um completo idiota como DANIEL PEIDOMUCENO aceitaria um contrato acabando em 31 de janeiro.
    Que sujeitinho desleixado, pateta e incompetente tivemos o desprazer de ter comandando o Galo.
    Agora continua vivendo às custas dos outros, dessa vez do povo brasileiro. Famoso come-dorme, sedento por carguinhos em comissão.

  13. Bom dia, Eduardo e Massa atleticana!
    Caro, blogueiro! Seus textos são os que mais procuro e consequentemente os que mais leio. Mas confesso que quase vomitei ao abrir o texto e dar de cara com essas duas caras de derrota e fracasso estampadas. O pai do Elias foi muito bondoso ao chamar essa diretoria de medíocre. Ela é péssima mesmo, principalmente por manter esse engodo por tanto tempo vestindo a camisa atleticana. Lixo de jogador! Nunca deveria ter entrado na Cidade do Galo!
    Quanto a esse diretorzinho mequetrefe, não vejo a hora dele pedir o boné ou mesmo ser demitido. Nunca vi uma coisa tão fraca e ridícula como esse diretor de merda. O cara não consegue nada. Perde todas as disputas. A propósito, esse é um ponto negativo pra Dudamel. Fico desconfiado da capacidade dele, não pelo bom trabalho à frente da Vino Tinto, mas justamente pelo fato de ter sido contratado por esse diretor fracassado.
    Como não podemos esperar nenhum reforço de peso pela incompetência dessa diretoria, só espero que sejamos reforçados com o sumiço de Ricardo Oliveira, Bolt, Vina bichona, Patric e Fábio Santos. Acho que tô sonhando demais, né?

      1. Então, caro José Antônio! Será que esse lixo de jogador não visita as redes sociais pra saber que nenhum torcedor atleticano o quer no Galo?
        Aproveito o espaço pra perguntar, por que att agora Marques Merda não foi demitido pela insanidade de ter contratado essa ???

        1. Esse pipoqueiro Marques deveria ser o primeiro da barca dos incompetentes…junto com ele, embarcam Di Santo (isso é jogador ?), Terans, Bolt, Gabriel (que é horrível e ainda tá esnobando o Galo), Guga (outro que esnobou o Galo), Hernandes, Martinez, Éder Aleixo,
          Sai azar… será quando vamos ficar livres dessas zicas ?

  14. O @Atletico precisa antes de tudo, de um projeto de Clube voltado para ele antes de qq outra coisa. Precisa equacionar suas contas, honrar seus compromissos, apostar em novos valores, buscar por parceiros mais fortes e investir melhor o pouco que tem. Recuperar sua força no mercado_ se é q já teve um dia_ para voltar a poder competir nas contratações,deixando o amadorismo de lado e partir p em busca da profissionalização em todos os seus setores internos. Sem isso vai ser este lenga lenga ano após ano. Roda gigante q chama! Roda roda roda e ñ sai do lugar. SAN

    1. Caro Paulo Roberto , Bom dia!
      Brilhante raciocínio!
      Concordo integralmente.
      Conforme sempre escrevi, se os homens não mudam as atitudes permanecem as mesmas.
      Não há e, nem haverá mudanças na estrutura do clube.
      Vc acredita que o &c não será reeleito? É só ler o que o Barata escreveu ontem sobre a “determinação” do conselho deliberativo.
      Este ano será como o anterior. Nos satisfaremos em ficar na série A, e beliscar uma vaga na Sul Americana.
      Analise com calma os 20 clubes da série neste ano. Teremos condições de ficar,os entre os 6 primeiros?
      Mas, o atleticano se acostumou com pouco. Somos “exigentes”! 50 anos sem um título nacional. Esse ano sem perspectiva. Aguardemos a incógnita Dudamel que trabalhará sem elenco.

  15. BOM DIA EDUARDO E MASSA.
    MUITO INFELIZ E DE MAL GOSTO AS ILUSTRAÇÕES DE HOJE.
    EXIBIR AS FOTOS DESSAS DUAS NEFASTAS FIGURAS , RUIM COSTA E ELIAS , O BUNDA DE TANAJURA , DÁ ENJÔO.
    R.OLIVEIRA , TERANZ , BOLT ,MARTÍNEZ , HERNANES, VINÍCIUS E OUTROS NÃO PODEM CONTINUAR DE FORMA NENHUMA . O PROBLEMA É : QUEM VAI QUERER ESSAS PEREBAS E PAGAR OS SEUS MILIONÁRIOS SALÁRIOS???
    RÉVER TAMBÉM ESTÁ VELHO E EM FIM DE CARREIRA , TERIA QUE SER DISPENSADO , VÍTOR DA MESMA FORMA , FIM DE CARREIRA. OS DOIS TAMBÉM DEVERIAM SER DISPENSADOS.
    ISSO DEMONSTRA QUE A IMPRESCINDÍVEL LIMPESA DO ELENCO AINDA ESTÁ LONGE DO FIM.

  16. Bom dia!
    Já devia ter pedido vc o boné faz tempos.
    Aliás se tivéssemos presidente de verdade o boné deveria ter sido tomado por absoluta incompetência!

  17. Bom dia!
    Já devia ter pedido vc o boné faz tempos…
    Aliás se tivéssemos presidente de verdade o boné deveria ter sido tomado por absoluta incompetência!!!!

  18. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    ontem ouvi uma notícia no FOX sports que se for verdade acabou com todas as minhas esperanças desse treinador dar certo. Informaram que ao saber que Ricardo Oliveira estava fora dos planos ele teve uma conversa com ele afirmando que conta com ele para a temporada, isso foi um soco no estomago. Espero que seja mentira. Pelo visto teremos que aturar Fábio Santos, Patric, Di santo, Vina, Bolt, Terans e Ricardo Oliveira, além do refugos que estão voltando. Dá pra ter esperança de ganhar o que???
    Quanto à declaração do pai do Elias, ele está absolutamente certo, essa diretoria é medíocre, incompetente, irresponsável, amadora e tantos outros adjetivos, pois só sendo isso pra manter esse enganador peladeiro aqui por três anos… Mas pra quem tem Patric por 10 ANOS, Cazares por 4 ANOS, isso é fichinha….
    Na minha opinião estamos começando o ano pior do que começamos o ano passado . Por incrível que pareça nosso time está mais fraco (dá pra acreditar?). Torço pra estar enganado e que surpresas boas apareçam…

      1. Tomara que vocês estejam com razão… Mas alguém ouviu alguma especulação do Galo contratando centroavante??? Qualquer uma… Pode ser até boato… Alguém ouviu?????

  19. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Sampaoli esteve em Belo Horizonte, ouviu uma proposta do Diretor de Futebol e da MRV. No dia seguinte recusou a proposta alegando que nao acreditou no projeto esportivo do Galo. Ai contrataram Dudamel e justificam a contratação com a argumentação de que o Treinador tem a capacidade de trabalhar com jovens. A primeira contratação realizada Mailton e a segunda tentada Alan, mais o colombiano Dylan , aliada o Hyoham do Palmeiras mostra claramente o objetivo do clube: investir em jovens e apostas. O problema é quais os jogadores mais experientes que irao dar suporte a esses jovens e apostas. Na minha opinião a Diretoria erra ao manter Ricardo Oliveira, Rever, Fabio Santos, Di Santo, Cazares, pois esses cinco podem ao invés de servir de suporte aos jovens e as apostas contratadas, obstarem a evolução dos novos contratados, principalmente pela acomodação( nao aspiram titulos) e no caso do Cazares pelo pessimo exemplo fora de campo. Fico imaginando o jovem colombiano de 18 anos, conhecendo as ” festas” do Cazares no condomínio de Lagoa Santa. E outra coisa a apatia do Pastor e do Fabio Santos( mais preocupado em exibir suas tatuagens durante os jogos) somadas as ruidades do Patrick e Di Santo( incapazes de dominar uma bola com certa habilidade e pessimos nos passes) tiram qualquer possibilidade de êxito no projeto esportivo de qualquer treinador e sepulta a minha esperança de um time minimamente competitivo em 2020. De onde nao se espera é que nao sai nada mesmo!

    1. Concordo com quase tudo, prezado Domingos.
      Só acho que se o time todo tivesse a raça do Patric, que sabemos ser um jogador limitado, estaríamos num patamar melhor.
      O Casares, que é craque e ninguém duvida, joga 1 jogo bom e em 9 ele parece estar dormindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *