Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Casa cheia em busca da liderança

A mim pouco importa se o Galo vai com os principais jogadores, com time misto ou alternativo, tampouco se com reservas e sub. A camisa preta e branca, que desde a minha já distante infância, é que me estimula a ir aos jogos do nosso time. Seja para enfrentar times fortes e de tradição na Europa, nas Américas ou no Brasil. Aqui, no caso doméstico, mesmo não tendo concorrente sigo com a mesma motivação.

E é com essa disposição e o mesmo espírito Atleticano que amanhã – sábado de carnaval, festa que gosto muito – vou até o Independência na busca de mais três pontos. O coelho, nosso principal adversário na atualidade mineira, joga na noite de hoje. Terá pela frente, o difícil e bem montado time do Ipatinga. Qualquer tropeço do segundo de Minas, facultará nossa recondução à liderança geral da competição.

Ainda que o time do Mancini vença, dependendo dos números da partida, ainda podemos almejar essa condição de líder. Afinal, estamos na segunda colocação geral, pelo saldo de gols. As vendas de ingressos começaram ontem, esperava e desejava muito mais do que já foi anunciado como vendido, mas ainda confio que hoje e amanhã até a hora do jogo mais Atleticanos se disponham a ir apoiar o time no Horto. O carnaval que me espere, dali mesmo já embarco em algum bloco na volta para casa.

Para este confronto, considerando que a Conmebol não aliviou a punição do Pavon, o argentino deverá ser utilizado. Um comentário sobre essa suspensão. Dois jogos já poderiam ter sido cumpridos ano passado, mas a opção de não inscrever o atleta quando já estava aqui no Galo, foi completamente equivocada. Parece que a Diretoria de Futebol acreditou demais no benefício que acabou não acontecendo. Saudade dos doutores Lásaro e Lucas no Jurídico. Enfim…

Para amanhã, além do Pavon, creio que Éverson e Vargas estarão em campo. Há quem aposte no retorno do Zaracho. Seria muito bom, desde que em perfeitas condições de jogo, para esse outro hermano pegar ritmo de jogo. Quem sabe até virar opção para o confronto do meio de semana pela Libertadores. Quero muito essa dor de cabeça para o treinador. Pedrinho, mesmo reconhecendo que falhou no gol que tomamos na segunda-feira, tem sido muito produtivo neste início de temporada.

E mais, precisamos – como aconteceu em 2021 –, contar com 17/18 jogadores considerados titulares. Foi assim, naquela temporada, que conquistamos quase tudo. Só faltou a Libertadores. Por fim, uma consideração ao Atleticano que vai aos estádios, temos de ficar atentos com gente que atira objetos na torcida adversária e no gramado. Esse vandalismo em nada contribui ao desempenho – que é o que nos interessa – do time no gramado. Por fim, ouvi de torcedor adversário – isso merecia ser apurado – que eles utilizaram desse expediente para forçar a diretoria do lado de lá a voltar com os jogos para o Mineirão. Dentro de pouco tempo vamos ter a nossa casa. Aqui não!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

8 thoughts to “Casa cheia em busca da liderança”

  1. Duas situações são certas para o Sábado de Carnaval… BH vai bombar geral com dezenas de blocos e o nosso GALO vai somar mais três pontos na tabela do Rural!!!

  2. Bom dia xará e amigalos!
    Bora GALO vencer mais uma no sábado de carnaval e viajar para enfrentar o Caradebobo! Patrocinense ainda não sabe o que é ganhar do GALO. Em nove jogos são 7 vitórias do GALÃO e dois empates. Espero que Pavón finalmente faça sua estreia amanhã e jogue o futebol que jogava no Boca. Até o presente momento não vi absolutamente nada nesse jogador e acho sinceramente que não fará falta nenhuma se não figurar no banco de reservas nos primeiros jogos da Libertadores. A expectativa maior é sem dúvida para o jogo de quarta-feira. O ano começa na Pré-Libertadores….

  3. Bom dia MASSA!

    Não importa com que plantel jogaremos, nobre Guru. O mais importante é que o time vença.

    Que neste sábado de carnaval os foliões do 9ALO entrem em campo com muita vontade, garra e gana de vencer. Feito isso, que vão comemorar com o deus Baco.

    Mudando de assunto, Manto da Massa e diretoria. O descaso com nós torcedores e consumidores continua firme e forte.

    Incrível a falta de resposta convincente e atenção para conosco. Será que esse ano haverá uma nova edição?

    BBOOOORRAAAA 999AAAAALLLLLLÔOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

  4. Pavón é dos maiores enganadores que já vi no Atlético. Já vez 20 jogos e marcou um gol. Outro dia um desses baba-ovos que cobrem o Atlético disparou: No treino de hoje o Pavón estava voando…” É ou não é piada pronta?

    1. De pavões voando o mundo está cheio ( piada mais que pronta).
      Eu queria ver esse tal Pavão do Galo jogar bola,coisa que ninguém viu até hoje. Ele( o tal Pavão) é bão pra depredar patrimônio alheio.

  5. Ontem foi oficializado a contratação do lateral SARAVIA e do zagueiro MAURÍCIO LEMOS. Esperemos que eles se adaptem rapidamente e funcionem no GALO. LATERAIS e ZAGUEIROS são os setores mais preocupantes. RODRIGO CAETANO tá fazendo milagres com as condições que tem. Ainda assim, na minha opinião, precisamos de mais reforços. Lateral direito parece que vai resolver com MARIANO e SARAVIA. Lateral esquerdo só temos DODÔ. Outros que aparecerem por ali é IMPROVISAÇÃO e sabemos no que dá. Mais um lateral esquerdo urgente. Parece que agora temos 3 zagueiros: FUCHS, JEMERSON e MAURÍCIO LEMOS. Se NATHAN SILVA retomar a confiança… ainda pode ser útil. RÉVER não dá mais, parou de jogar futebol profissional em 2014. De MEIAS e ATACANTES o GALO tá bem servido no elenco. Que Eduardo CHACHO faça as melhores escolhas.

    1. Caro Amigalo

      Ainda bem que ao contrário das anteriores esta diretoria tem agido com mais cautela e inteligência. Os dois que estão chegando tem contrato de curtíssima duração e por produtividade, ou seja, se não derem certo, manda embora. Esta atitude talvez para corrigir o efeito das cagadas com Fábio Gomes e mais recente PH.
      Não podemos mais é fazer e aceitar as burrices feitas pelas diretorias anteriores e que estão nos custando 65 milhões em dívidas e que vão encher os bolsos do André Cury, como:
      Erazo, Mansur, Denilson, Zé Welisson, Di Santo e Dudamel

  6. Bom dia!
    Que o Galo desfile amanhã em campo que a bateria anti aérea tire dez. Que a evolução na meiuca tire 10. Que o enredo seja ataque contra defesa adversária o tempo todo e também tire 10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *