Um ótimo motivo me fará ter muito pouco ou quase nenhum tempo. Assim, as postagens serão mínimas ou mesmo nenhuma, salvo a urgência chamar. Vai que o Lula morre ou é preso. Vai que o Catatau grava um outro vídeo. Vai que o Aécio, meu patrão, me manda escrever um texto defendendo sua candidatura ao planalto em 2018. Aééééécioooooo!!!
Mês: outubro 2017
STF – Octógono de Debates
O risco do julgamento televisionado é que a vaidade do julgador supere o respeito aos posicionamentos contrários em matéria de direito, em que o voto da maioria tende a alcançar uma decisão com menor probabilidade de erros, senão, não haveria necessidade do julgamento coletivo, apenas monocrático.
Golaço de Alexandre Kalil. Até que enfim!
Kalil bateu o pé sobre o aeroporto da Pampulha. Durante a campanha prometeu reativa-lo. Como não tem medo de grito e é teimoso feito mula empacada foi adiante. E foi da melhor maneira. Sem alarde e sem alarido! Emplacou sua vontade e a ANAC anunciou a retomada das operações. A GOL já solicitou seus slots. A terceira região metropolitana do país não pode — nem jamais poderia — ficar sem um aeroporto central.
O fim da política brasileira tal como conhecemos
Um candidato, eleito ou não, jamais poderá ocupar qualquer cargo na administração pública senão através de concurso, ainda que após o exercício de um mandato. Bem como, um servidor público somente poderia concorrer em uma eleição, após decorrido quatro anos de sua exoneração. Isso acabaria com o uso político dos mandatos ou dos cargos, em benefício próprio.
A culpa dos ricos é serem ricos
O rico é um álibi perfeito para os crimes que, aí, sim, cometem os agentes do Estado. A Igreja não gosta dele, os professores não gostam dele, estudantes não gostam dele, trabalhadores não gostam dele, a imprensa não gosta dele.
Não é sobre UBER, mas é também sobre… UBER
Sem uma economia livre, moderna e dinâmica, que gere cada vez mais empregos, renda e impostos, estaremos fadados a ser este espectro de país, onde quem trabalha (trabalhadores e empresários) não vive, e quem vive (Estado) não trabalha.
CMBH: de costas para o povo; de joelhos para o prefeito
Enquanto as cidades mais modernas do mundo atraem investimentos e jovens empreendedores, Belo Horizonte os expulsa como a pulgas indesejadas.
Catatau, Ciro, a professora e seus trogloditas
Em torno do Catatau, do Ciro e da professora, há um anel obscuro, intolerante, violento e autoritário, formado por bate-paus profissionais ou mesmo inocentes úteis, o que lhes garante não só alguma audiência, mas, sobretudo, a segurança necessária aos covardes, que batem e depois saem de fininho, deixando o serviço sujo para os seus serviçais-boçais fazerem.
Dando milho aos pombos. Ou: O tal do Escola Sem Partido é em reação a isso
O consolo em tudo isso é que, a despeito de situações desta natureza, onde professores e diretores extrapolam seus deveres funcionais, tais escolas continuam cumprindo com louvor a sagrada missão de formar cidadãos plenos, moral e academicamente falando.
15 frases que explicam o Brasil
Se de grão em grão a galinha enche o papo, de “deixa pra lá” em “deixa pra lá” construímos um verdadeiro inferno para se viver