A banda boa do Congresso — e ela existe — tem de se organizar e formar uma frente para deter Rodrigo Maia e Renan Calheiros. Ao menos expô-los contundentemente perante a opinião pública. Com Calheiros não funciona muito; ele caga e anda para todos.
Mês: novembro 2016
Xeque-mate, Temer. Xeque-mate, Brasil
A população tem de invadir como nunca as ruas no dia 04/12. Chova ou faça sol! E quando eu digo população, eu digo todos aqueles que estão pagando com a própria dor e sofrimento a conta da canalhice destes vagabundos. Seja lá o que você for, seja lá se te chamam de Coxinha ou Petralha.
Cada vez mais sem credibilidade
É por isso que há cada vez mais reação à essa turma. É por isso que há cada vez mais gente como eu: Agressiva (nas palavras), intolerante (nos pensamentos), impaciente (nas ideias) e refratária (ao convívio) em relação a quem insiste em ser voz e pensamento únicos.
Cafajestes, cafajestes, cafajestes
Agora há pouco, Toninho Pinheiro, do PP-MG, mais um semiletrado com mandato disse que “o povo pensa que todos aqui somos ladrões”. Ah, Toninho, sinto te informar, mas agente não pensa, não, companheiro. A gente tem a mais absoluta certeza!
A morte simplesmente não presta
Ensina, meus caros, o quanto somos frágeis perante a relação vida vs. morte. Ensina o quanto somos insignificantes perante todo o mundo e nosso cotidiano. Ensina que alegria e tristeza são sentimentos relativos, individuais e completamente subjetivos.
Tá tudo dominado
A população definitivamente tem de acordar e fazer algo realmente forte, contundente. Não me perguntem o que, pois não sei dizer. Vejo os vídeos do povo ucraniano despejando os vagabundos do seu país em caçambas de lixo. Acho maravilhoso aquilo. Não há violência física por ali. Ao menos do tipo que comprometa a integridade dos safados. Mas o simbolismo da cena é algo perfeito, maravilhoso. Estou cometendo algum crime ao escrever isso?
Parece, mas (ainda) não é a Casa da Mãe Joana
Mas que fiquem bem claras duas coisas, que motivaram este texto: 1) A gravação, se houve, foi ilegal e absurda, sim. E 2) Não há qualquer semelhança com o episódio envolvendo a criminosa (segundo o Senado Federal) afastada da presidência, e o tri-réu por corrupção Luis Inácio Lula da Silva.
Fidel: Em Miami, festa dos cubanos
Mas Trump festejou a morte de Fidel. Por aqui, Bolsonaro também. Os reaças brasileiros Reinaldo Azevedo, Rodrigo Constantino, Olavo de Carvalho, Diego Casagrande, Felipe Brasil, Joyce Hasselmanm e outros estão satisfeitos, então Fidel era mesmo um líder maravilhoso, já que estes cães raivosos sempre estão do lado errado.
O PSDB não falha
Eu até perdoo os esquerdismos toscos de Fernando Henrique; é legítimo o que pensa e como pensa, pois cada um tem o direito de ser o que é. Mas não consigo relevar a covardia política e a omissão pessoal do Senador nestes últimos dois anos.
Fidel se foi. Resta saber para onde
O que esse animal fez contra os cubanos é algo inenarrável para nós, meros curiosos espectadores. Apenas aqueles que sofreram e perderam filhos e pais, irmãos e amigos, as propriedades e a liberdade podem dizer. Somente os prisioneiros da ilha, os escravos do regime sabem o que passam.