Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vou ali e já volto!

Imagem: Daniel Teobaldo

Estou deixando um abraço a todos. Estarei ausente por um curto período. Até breve! Não com aquela conotação de breve noutro plano, pois voltarei revigorado daqui a poucos dias. Nunca coloco situações e posições pessoais aqui neste nosso espaço exclusivamente Atleticano. Disse recentemente, ainda que nas entrelinhas, que mediava comentários entre tantos lugares e situações como no sinal de trânsito e até em “salas de espera”.

Pois, tem um tempinho que estou me submetendo a exames, onde a suspeita chegou à confirmação de uma lesão (ainda benigna) que será extirpada. Acho irônica a expressão “benigna” na medicina. Fosse boa, não precisaria ser eliminada. Mas, em que pese essa consideração pessoal, significa que não é maligna e ainda não oferece riscos. Tenho idade suficiente para encarar a realidade com toda a tranquilidade que a vida me ensinou desde cedo.

Durante estes poucos dias, os amiGalos Betinho e seu pai Silvio Scallioni, Ronaldo Lenoir e Nathalia Mazzieiro – que já edita nossos textos diariamente – estarão comandando a página para não permitir interrupção no processo de continuidade e no compromisso com o leitor, que é a razão maior de toda nossa motivação. Nathalia e Lenoir ainda farão a mediação dos comentários.

Ainda que forçadamente, serão meus primeiros dias de folga, desde março de 2016, quando assumi o blog do Galo. Diariamente estamos aqui nesta resenha. Nos meses de outubro e novembro venho convivendo com exames e pré-operatório, agora chegou a hora de uma mini-férias. O leitor irá descansar das minhas teimosias e deliciar com textos de pessoas que, além de muito queridas, são profissionais reconhecidos na imprensa mineira.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Adianto aos que costumeiramente tentam agredir o blogueiro, que não se valham desta situação e deste curto interregno para desejar algum acidente de percurso. Cuidado, o efeito boomerang é real. Não que eu deseje, mas que ele existe, existe. E, até por que, meu anjo guardião e Ele são fortes e poderosos. Já me protegem e continuam se ocupando comigo diuturnamente.

Por fim, quero reafirmar e deixar registrado que nosso propósito aqui é falar do Galo. Ainda que eventualmente, por razões da situação, sugira fazer alguma analogia a outros clubes. Sem necessidade de enfrentamento, pois acredito que isso enfraquece o bom debate. Muitas vezes fui injustamente apedrejado, com intenções de sobrepujar a verdadeira intenção do texto, mas (acredito) soube entender e relativizar. Até debochar em algumas situações. Faz parte.

Em determinados momentos tive de agir com maior rigor, contrariando meu próprio desejo. Ocorreram considerações abusivas e objetivando destruição, bestialidade e animalidade, que figuram nessa parte árdua da missão. Só teve mesmo uma situação isolada que mereceu intervenção policial e ainda procurar o Ministério Público para, posteriormente, se for o caso, buscar a ação judicial. É moroso, sei disso, mas sou paciente.

Enfim, reconheço que também errei e, ao voltar, continuarei cometendo alguns equívocos, mas tenho comigo a convicção de que estou me doando ao máximo em busca de um espaço que dê voz e vez ao Atleticano. Por mais insignificante que tenha sido nosso papel, repetindo isso que já disse, sempre foi o propósito fundamental deste blog.

Não dispenso orações e o envio de boas energias. Cada um na sua crença, claro. Quero estar inteiro para ver o último jogo do ano em Belo Horizonte, no próximo dia 3 de dezembro. Aguardem-me!

Neste momento em que o post entra no blog, exatamente às 13h13, seguramente já estou envolvido pela sedação do anestesista. Pensamento positivo!

Em tempo: Quem se dispuser a doar sangue, em função da minha cirurgia, poderá fazê-lo na Rua Juiz de Fora, 861 – Barro Preto (ao lado do 12º BI). Telefone: 3335-6600 e indicar o nome deste blogueiro.

51 thoughts to “Vou ali e já volto!”

  1. Boa tarde Eduardo!
    Desejo a você força, pensamento positivo, que a cirurgia ocorra tudo bem e que Deus te ilumine e abençoe para o seu pronto restabelecimento. Eu e a massa atleticana estar com você e lhe desejamos sucessos, para que você volte com mais garra, para defender os interesses do nosso glorioso CAM. Abraços irmão e felicidades!

  2. Força Eduardo! Que tudo corra bem, que vc tenha uma boa recuperação e possa voltar a fazer o seu brilhante trabalho aqui nesse nosso espaço! Deus está contigo!

    Abraços!

  3. Tudo tem um propósito na nossa vida meu amigalo.Não tenho dúvidas que você voltará mais forte e mais firme do que nunca com seus textos que sempre me acompanham no meu café pela manhã,meu e da minha amada,que até então não torcia pra ninguém é agora é Galo. Ela é encantada com a nossa torcida e com a nossa paixão,que não resistiu. Enfim,não temos a mesma crença,mas isso não é nada. Não me impede te pedir que meu Bom Deus cuide de você e lhe ajude nesse momento delicado.Muita saúde e força pra você.

  4. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Que DEUS lhe abençoe e lhe proteja Eduardo, uma pessoa que conheço somente virtualmente e por televisão mas que já tem meu apreço e meu respeito, pois não é fácil está tarefa diária. Já deu tudo certo. Em breve, estará de volta, esta cirurgia será mamão com açúcar, mais fácil que a final da copa do brasil contra as meninas. Bica Bicudo. Força Eduardo, que vc leia todos esses comentários de energias positivas e recupere o quanto antes pois precisamos de vc aqui. Grande Abraço. Deus no comando.

  5. Caro Eduardo, Deus te acompanhará, tenho certeza. O convívio com uma pessoa simples, educada e culta, uma pessoa que passa bons fluidos para todos e elegante até com os adversários, nos faz sentir sua pessoa como uma espécie de parente , um amigo fraterno e muito querido.
    Um pronto restabelecimento , voce não pense que ficará facilmente livre de nós, os chatos atleticanos que te respeitam e te admiram. Força, até breve se Deus quiser.

  6. Que Deus ilumine seu caminho de recuperação grande Mago das Palavras Alvinegras!!! Esperamos seu breve retorno no comando deste excelente blog de amigalos. Força e principalmente Fé!! Grande Abraço.

  7. Caro Eduardo,
    Desejo que Deus e Nossa Senhora estejam ao teu lado, lhe abençoando e cuidando de você. Que tudo corra bem e que logo você esteja de volta. Saudações atleticanas e força!!!

  8. Sou cruzeirense, mas numa hora mais séria, a humanidade vai muito além de paixão futebolística.

    É sempre hora de pensarmos sobre o que é realmente importante nessa vida e o que é secundário.

    Atlético e Cruzeiro são secundários. Importante é a vida.

    Força Eduardo. Que Deus o proteja e ilumine na sua batalha.

    1. Saudações Alvinegras. Parabéns pelo comentário. Passei por uma situação em minha família por esses dias e percebi exatamente o que vc disse. Futebol é secundário, a vida a família são muito mais importantes.Desde então passei a ver futebol com outros olhos, não com menos paixão mas com mais razão.

  9. Barbudo,
    estamos com você e desejo uma boa cirurgia e uma recuperação rápida e total.
    OBs. Não vai ser no DM do galo não né? Se não teremos que esperar muito tempo pela sua volta aos gramados do Blog.
    saudações alvinegras.

  10. Com certeza vai fazer muita falta esses dias,mas nós precisamos de um tempo para cuidarmos da nossa saúde, vou está orando por você, já tudo certo e em breve você estará de volta, Deus te abençoa…

  11. Que Deus possa conduzir esse procedimento e abençoar e capacitar toda a equipe médica. Deus está ao teu lado Eduardo. Ótima recuperação. Deus te abençoe!

  12. Força Eduardo! Isto será tirado de letra. Volte firme e forte para resenharmos um 2.018 com mais sucesso. E que Deus esteja contigo!

  13. Vai com Deus, Eduardo. Você vai tirar de letra. Como disse aqui, em outras ocasiões, minha esposa acaba de se recuperar de uma cirurgia em que foram retiradas duas costelas, quatro nódulos no pulmão, parte do pericárdio foi removido devido a um tumor que estava alojado ao lado do coração e isso tudo depois de oito horas de cirurgia. Ela já está em casa e retirou os pontos. Isso prova que Deus não abandona nenhum filho, sobretudo os de fé. Enfrente, vá ali e volte… Grande abraço e não vai lhe faltar orações. Ah! Lembre-se que primo meu não morre com menos de cem e você não viu nosso Mundial. Ainda. ?

  14. Em oração por você, Eduardo. Que o Senhor abençoe você e a equipe médica, que tudo corra bem. Aguardamos seu pleno restabelecimento e retorno ao ótimo trabalho feito aqui no Blog: Aqui é só Galo! Força barbudo!!!

  15. Boa sorte Eduardo!!!
    Tinha ouvido mais cedo no rádio a respeito da doação de sangue e fiquei preocupado…
    Mas lendo-o aqui agora me deixa mais tranquilo. Vai dar tudo certo.
    Deus e Nossa Senhora estão com você!!! E nós também, com pensamentos e energia positivas!!!
    Boa cirurgia e excelente recuperação.
    Até breve!!?

  16. Eduardo, boa sorte e que DEUS e seus enviados estejam ao seu lado. Se necessário, saiba que São Vitor e todos os torcedores do CLUBE ATLÉTICOS MINEIRO estarão juntos lhe protegendo. Estaremos aqui a sua espera.

  17. Meu caro Eduardo.
    Aprendemos a conviver diariamente com os seus comentários, sua paixão pelo nosso Galo, que é também a nossa paixão. Os seus Anjos guardiães fortes e poderosos (como disse), estão no comando protegendo-o nesse momento. Daqui de Montes Claros, elevo as minhas preces ao Senhor Jesus que tudo pode, que o tenhamos forte como nunca em breve.
    Meu fraternal abraço.

  18. Força, meu caro Eduardo!
    Rezo para que a cirurgia corra bem e a sua recuperação melhor ainda.
    Descanse, revigore-se, pois precisamos de você e deste canal para debatermos sobre o nosso glorioso Clube Atlético Mineiro.
    Se Deus quiser, em breve você estará conosco!
    Saudações alvinegras.

  19. Caro Eduardo, sentiremos muito a sua falta e de suas resenhas diárias, mesmo sabendo que será uma mini-férias. Até porque não consigo mais ficar sem passar por aqui diariamente. Aqui, o “cantinho” é somente nosso.
    Mas, cuidar da saúde é primordial. Já pedi ao Papai do Céu que te abençoe e ilumine as mãos dos médicos que cuidarão de você.
    Tenha certeza: “vaso ruim não quebra” … brincadeira.
    Se puder, não deixe de mandar notícias. A nossa Torcida agora é pela sua recuperação.
    Até breve!!!

  20. Boa viagem ao blogueiro.
    Deixarei aqui o comentário padrão: Adeus Daniel Nepomuceno, o maior fracassado da história do Atletico Mineiro! Que o fracasso continue te perseguindo pelo resto de sua vida, inclusive quando tentar se candidatar a síndico do prédio!

  21. 13:13 a hora Mundial do GALO !
    ✓ bons fluídos p ti nobre amiGalo,desde já torcendo pela vossa pronta recuperação. Que Deus esteja convosco e com aqueles q de ti irão cuidar.
    ✓ ATLETICANO enverga mas não quebra,nossa madeira é de lei já já estarás de volta …abs e um pronto restabelecimento p ti,saúde e GALO
    Sempre ??? GALO

    1. FORÇA EDUARDO, ESTAMOS CONTIGO SEMPRE IRMÃO. DEUS É MAIOR.
      Sobre o caso do Robinho eu não posso opinar.
      Mas o que eu sei é que essa bomba tinha que sair justamente agora?
      Só para desestabilizar o Galo às vesperas do jogo que se tornou o mais importante do ano para a gente ?
      Que pode valer a passagem para a Libertadores 2018?
      Parece um complô armado contra a gente.
      Desabafei..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *