Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vitória que sinaliza bons presságios

Foi, entre todos os jogos do ano, seguramente um entre os mais difíceis e tensos. Nem mesmo aqueles dois empates com placares em zero que nos garantiram o título do Mineiro, frente ao mesmo adversário, podem ser comparados a essa vitória apertadíssima por um gol. O time americano é muito bom, está bem treinado e merece até mesmo uma vaga na Libertadores de 2022.

Pra se ganhar títulos, tem de ter elenco, e isso o Galo vem demonstrado possuir jogadores muito qualificados. Eu, confessamente, fiquei P da vida com o Sampaoli – que veio e exigiu, contaminou boa parte do elenco com aquela festinha, depois virou as costas e foi embora – entretanto reconheço o legado que deixou aqui para nossas futuras conquistas. Vejam, quem acompanha o Galo como nós desse espaço Atleticano (blogueiro, comentaristas e leitores) apostaria numa formação sem Jari e Nacho?

Creio que quase nenhum, entre nosotros, teve sossego íntimo ao ver as opções do treinador para o início da partida. Jair, com frequentes problemas físicos, é seguramente o melhor da posição no futebol brasileiro. Entretanto, não é jogador que consegue manter uma sequência de jogos, o que impede de poder contar sempre com ele em campo. Já o Nacho estava suspenso, daí tivemos que atuar com o Tchê Tchê. Embora, eu o ache fora da curva no plantel que temos, é profissional que tem a confiança do treinador. Dessa vez, não entregou, como naquela partida com o Atlético GO.

E, o melhor, o time que atuou esteve bem em campo, frente a um adversário bem encardido. O kuei vender caro a derrota. Seu presidente, conforme mencionei aqui ontem, conversou fiado nas vésperas do clássico. Um amiGalo da minha Araxá, Edmilson José, me mandou o seguinte bilhete depois do jogo. “Gosto das pessoas assertivas e corajosas e o Alencarzinho tem razão! Não serão os três de hoje que farão a diferença e sim os seis dos dois jogos!!!”

Brincadeiras que valem o sarro, afinal o Alencar da Silveira – doublé de deputado estadual e presidente do América – buscou seus   15 minutos para aparecer em função do Galo. É legítimo, afinal, buscar visibilidade falando de América, não daria qualquer retorno, e a única intenção dele foi aparecer e conseguiu. Agora, toma!

Sobre o jogo, prefiro exaltar os três preciosos pontos conquistados. Vargas, que foi escalado desde o início e já havia perdido dois gols, foi o dono da jogada que acabou concluída pelo Arana. Ele carregou a bola, sozinho, por dezenas de metros e serviu na medida para Mariano, entre zagueiros. La pelota, rolada pela área passou por um, por dois, mas não passou pelo nosso lateral esquerdo que soltou uma bomba e venceu a boa defesa e goleiro americanos.

A Massa, que antes mesmo da partida (acima de 60 mil pagantes, que entraram ordeiramente e em tempo hábil para ver o jogo) já fazia a festa explodiu e cantou mesmo depois do apito final. Por volta de 15h30m, mais de 50 mil Atleticanos já haviam passado pelas roletas do Mineirão. O Torcedor, como tenho observado e é o meu caso, segue confiante. Porém, não diria mais desconfiado, mas cauteloso. Afinal, ainda tem uma cbf no meio do caminho.

Estamos quase chegando lá, é verdade, mas eu só vou soltar o meu grito – caso se confirme – quando for 100% de título assegurado. Esse negócio de 95,5% não assegura nada. Como, no meu caso sim desconfiado, pelas mazelas históricas dessa cbf e tv. Ontem, em que pese o árbitro não ter conseguido qualquer ação que influenciasse no placar, até aos 15 minutos do primeiro tempo – esse goiano – me deixou preocupado.

Aos 12m, a bola em nosso poder bate no corpo do árbitro, que paralisa e ao colocar em jogo entrega para jogador adversário. Logo depois, aos 15m, uma mão na bola próxima a área do inimigo e ele mandou seguir. A tensão subiu a decibéis incontroláveis. Até que Arana me trouxe o alívio temporário e depois foi acompanhar o jogo com um olho e o outro acompanhando o cronômetro. Aqueles sete minutos de acréscimos, ao que senti, duraram uma eternidade. Depois, como segue o dia de hoje e de volta estaremos na quarta-feira – que venha o Corinthians – é festa e alegria.

Sigamos, Gaaalooo!

Em tempo: Aos amiGalos, que são parceiros dessa nossa confraria e resenha diária e aqueles que me enviaram in off pedindo informações sobre aqueles idiotas fakes que invadem aqui ocasionalmente, segue uma informação básica. Entre os seis bandidinhos da internet, três deles já identificados. Aquele torcedor adversário, imbecil fake com nomes patéticos, mora em Patos de Minas. O outro, que se passa por íntimo da direção flamenguista e sempre sinaliza com processos contra o blogueiro, está aqui do lado em Santa Luzia.

E o terceiro, um babyzinho em redes sociais, daqui de Belo Horizonte. Todos juvenis e valentões do teclado. Essa semana, em reunião com meu advogado (que foi da minha turma de escola e – portanto – colega dos bancos acadêmicos da Milton Campos e já ocupou cargos relevantes nesse meio Jurídico – foi Delegado, promotor e até Procurador Geral de Justiça – (agora aposentado e se divertindo com ações dessa natureza), vamos decidir sobre as acusações. Além de questões relacionadas a eventuais danos morais por injúria, calúnia e difamação e mesmo ameaças ao blogueiro e a terceiros. ObriGalo pela solidariedade, amiGalos!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

59 thoughts to “Vitória que sinaliza bons presságios”

    1. Será? O autor não bebe tem mais de 20 anos, talvez seja só o pretendido horroroso aos seus olhos. Reze, que sabe seu olhar fica mais dócil, diferente de gente azeda. Fica a dica!
      E segue o baile. Quarta-feira tem salão de festas. Apareça no Mineirão, ou melhor, vá amanhã que é mais barato e dorme por lá a espera do Galão da Massa. Tá dando gosto, deixa a gente realmente bêbado. E sem usar só parte do nome, se mostre com a cara toda exposta. Assim como nós Atleticanos.

  1. O que me leva a acreditar mais nesse ano é que não temos jogador/dependência. Jogamos com Nacho ou sem Nacho, com o monstro Jair ou sem ele, com o baita Arana ou sem ele…enfim, o time está ajeitado.

    Ah…ô Allan! Me perdoe por todas as cornetadas. Você joga demais!

  2. Boa tarde!
    Se eu entendi bem, o “entregador” amiGalo José Roberto, hoje é o seu aniversário, caríssimo Guru! Sendo assim, feliz aniversário e que você tenha longevidade e saúde! Obrigado por esse espaço! É o melhor dos recantos atleticanos! Obrigado mesmo! Me sinto acolhido aqui! Que Deus te abençoe grandemente! E que o Galão te faça muito mais feliz esse ano e nos que ainda virão!

  3. Boa tarde para todos!
    Vitória gigantesca em cima do brioso time do América, Vitória inconteste sobre a vagabundagem do seu Sampaio irmão do Savinho ( não o de 16/17 anos ) .
    Ele( o Sampaio) até não apareceu em nenhum lance decisivo,inverteu posses de bola e mais alguma coisinha e no fim do jogo 7 minutos, imaginem se fosso o time de coração dele? O jogo só acabaria quando o flamidia empatasse. Outra coisa boa sobre a Vitória foi o silêncio do deputadozinho falastrão.
    Que é o Alencarzinho na fila do pão?!

  4. Amigo gb , boa tarde. Concordo com voce emtudo, trm da historia e o cavalo arriado que passa em nossa porta , nós não podemos deixar passar. O momento espetacular que atravessamos merece ser comemorado, agora, com cautela , pés no cháo, humildade , ainda não se consumou e concretizou o titulo. De minha parte,esstou vivendo este momento com muita esperança, me sacrificando em ir aos disputados jogos do galo, já fui em dois e espero estar lá na quarta feira , contra os gambás. Fiz um comentário estes dias sobre aquela goleada imoral dos 6 a 1 , por ter sido um tema de boteco, aqui perto de casa e pela terceira vez na vida , desde aquela tragedia , escutei a frase dita por um jogador envolvido : ….se for pra entregar então, vamos entregar direito… Acompanho o galo a decadas e me recuso acreditar nesta imoralidade , não entra na minha cabeça de torcedor aficcionado , alguem manipular resultados .Macutaias, sacanagens, roubos de juizes, estamos acostumados. Agora, manipular , subornar, macular jogo de futebol profissional com milhoes de seguidores é muito pra minha cabeça acho fantasioso. Pra mim, foi somente uma desmobilizaçaõ gigante de cuca e jogadores ,acho aue foi isto. Sigamos com o galo amigo , até o titulo, se Deus quiser, abraço

  5. O tal do Vargas perde 2 goals…. em todos os jogos perde goals feitos…. e os trouxas ainda dissem que foi o melhor em campo…… credo.
    O melhor foi o Alan…..

  6. Pois é , VARGAS , você ê o artilheiro dos gols perdidos , não é mesmo ?

    Ontem arrumaram mais dois pra você .

    Eu SE divirto com essa turma !

    Enquanto isso , essa mesma turma arruma crédito sem parar para o Hulk e para o Nacho .

    Mais créditos que eles só as Casas Bahia .

  7. Caro Eduardo. Não sou assíduo no blog mas todas as vezes que venho aqui vejo alguns que se dizem amigalos com críticas ferozes a alguns jogadores, estes sim, que estão lutando para fazer o nosso time ganhar títulos. Esquecem que são eles que estão na arena, se preparam , treinam no sol e na chuva para nos colocar no pódio máximo do futebol brasileiro. Aqui não cabe derrotados, são seres humanos se dispondo a competir em alto nível e nem sempre aqueles que são profissionais tem o desempenho que se espera, em nenhuma atividade profissional. Vamos repensar nossas críticas e deixar para a hora que forem merecidas. Reflitamos um pouco sobre o que é ser torcedor de verdade ou corneteiros que só querem aparecer, ser contestador de resultados. Temos elenco, time, grupo, precisamos de todos para fazer o Galo Campeão. Divisão não leva a nada. Abraços amigalos.

  8. boa tarde Eduardo e massa. ótima Vitória do galo mas o cuca dificulta sempre a Vitória do galo com entrada do seu afilhado tchê tchê. este jogador não faz falta nenhuma no galo. jogo muito difícil mas vencemos acredito que Ademir sera titular keno esta bichado. savarino esta numa pessima faze.para mim o melhor jogador Allan o pulmão do galo. Diego Costa também jogou muito. pena que Vargas perde muito gols mas tem raça este chileno . arana o melhor lateral esquerdo do Brasil. mariano joga muito .agora é descansar que quarta feira tem outra pedreira pela frente. falta pouco galo para tirar este peso de 50 anos sem ganhar o brasileirão. a galo nos deixa sonhar. vá galooo.

  9. Esse jogo contra o Corinthians é NOSSA DECISÃO. Vale demais.
    O Galo tem 8 jogos por fazer, o mingau 10.
    Até o próximo domingo o Galo só terá o Corinthias, o mingau faz 3 jogos (Chape, Bahia e SP).
    No pior dos cenários , uma eventual derrota para o corinthians e o 100% do time carioca deixará o GALO 3 PTS a frente do flamengo faltando ainda 7 rodadas.
    E mais, a CBF ainda não confirmou as rodadas finais, pra ter mudança de datas NÃO CUSTA NADA. Esse campeonato tá longe de estar definido, Pés no chão.
    ENTENDERAM POR QUE GANHAR DO CORINTHIANS É TÃO IMPORTANTE???

    1. Sim ,importantíssimo ,o cheirinho acaba de derrapar contra a chape , e anote, podem me cobrar depois ,, vão perder em casa pro baêa , a defesa do cheirinho é de dar pena NOVE , FARÃO 4 PONTOS OU MENOS , AGUARDEM

  10. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    Viva o Galo mais lindo do mundo.
    Tá chegando amigalos, tá chegando.
    Viva o Galo mais lindo do mundo.
    Viva o CUCABOL
    E Galão, se sua simples existência já me basta, imagina me enchendo de títulos e grandes times. Ai esse coração alvinegro não aguenta.
    Bica Bicudo.
    Aqui é Galo.
    Forjado na dor, na injustiça e no amor.

  11. Pouco se fala do Allan! Após colocar a cabeça no lugar,q bela temporada o cara vem fazendo. É o limpa mato da nossa defesa,ao lado do Zaracho, parece estar em todos os lugares do CAMpo,e,com sobras, impressiona a forma física e técnica a qual o nosso volante vem passando. Detalhe mais importante,joga para e pelo time. Jogadoraço!
    PS: Que venham + 64,caro amigo temporão. Feliz idade! Tens meu respeito e amizade. Forte abraço e por mais história vamos GALO!
    Saudações Atleticanas

  12. Estamos com 65.
    Faltam 3 vitórias e 1 empate para a conquista. Ou seja, mais 10 pontos em 24 em disputa.
    Mas acredito que o Galo vai fazer até mais, podendo chegar entre 78 e 80 pontos.
    Estamos muito bem encaminhados. Porém, nada decidido ainda.

    Enquanto o Atlético vive tempos mágicos, ainda vemos torcedores amargurados com o passado, remoendo feridas já cicatrizadas, levantando assuntos desnecessários.
    Tenho pena deles, estão perdendo o trem da história e a oportunidade de degustar as vitórias, de apenas torcer e vibrar com o time do coração.
    Eu estou focado em curtir esse momento único e indescritível a cada rodada que passa.
    Mas é isso, cada um escolhe como deve viver.
    Saudações!!

    1. Prezado amiGalo, permita-me o contraponto, mantidas as condições de respeito e cordialidade. Pelo que já percebi nas suas postagens você é um torcedor ainda jovem (bem mais jovem do que alguns de nós, tenho certeza) que nem de longe passou por nossas amarguras não tendo, portanto, condição de avaliar quanto mal elas nos fizeram. Pode ter certeza, as nossas feridas são na alma; logo, elas nunca serão cicatrizadas. Observe com cuidados as postagens daquele que nos honra com a possibilidade de postarmos as nossas opiniões nesse blog. São mágoas, verdadeiros carmas que afligem todos nós acima ou muito próximos dos 60 anos. São carmas, acredite, insuperáveis. Alguns, como eu, já se conformaram e seguem olhando pra frente, tentando esquecer aqueles fantasmas que sempre aparecem (ou imaginamos aparecer) para nos assombrar, nos aterrorizar. Por isso, esteja certo, esse pessimismo latente, sempre presente, que nos dá a certeza que, ora ou outra, as derrotas acontecerão até a derrocada final. Apesar do exposto faço-te um pedido: não tenha pena de nós! Seja inteligente, sensível, compreensivo! Você que, repito, deve ser ainda bem mais jovem do que eu, faz parte de uma geração vencedora, aquela que viu a Libertadores e a Copa do Brasil serem conquistadas e que, oxalá, também verão a conquista do Brasileirão NESTE ANO. E não tenha dúvidas, nós, o velhos amargurados, também queremos e, mais do que isso, merecemos degustar tão fino menu, afinal de contas, mais do que você e os da sua geração, roemos o osso da tristeza. E se assim for, quem sabe daqui alguns anos, seremos capazes de vivermos apenas momentos lúdicos, recheados de euforia, conquistas e alegarias, vendo os maus momentos lá atrás, desfocados, esquecidos, mofados no armário da desilusão que por anos nos consumira. Aí, sim, teremos a opção de escolhermos o que viver. Abraços!!!

      1. Perfeito caro TEOBALDO!
        Quem viveu a década de 90/início de 2000 não roeu só um osso,foi um esqueleto inteiro. Apesar do BI.CAMpenato da Conmebol ter acontecido nela, como esquecer a CAMpanha do time(?) de 93? Apenas uma mísera vitória em 14 jogos, sem falar dos bastidores em chamas com renuncia de presidente,penhoras q ñ acabavam mais etc…etc… Faço parte dessa galera dos “enta” e vou te falar um trem aqui, foi duro mas sobrevivemos e ver o CAM forte nos dias de hj é um alento imensurável. Parabéns pelas palavras,me vi representado nelas.
        Forte abraço. Saudações Atleticanas

      2. Teobaldo, boa tarde!

        Sem palavras… Seu comentário parece ser uma síntese de minha alma atleticana. Sim, nós merecemos “degustar tão fino menu” e, Sim, nós merecemos nos livrar desta maldição pessimista.

        Um grande abraço!

      3. TEOBALDO ,

        você foi brilhante !

        O que essa turma não consegue entender é que
        FOMOS NÓS QUE TROUXEMOS PARA ELES o que
        hoje eles têm para “curtir” .

        FOMOS NÓS que engolimos sapos , dissabores ,
        a falta de títulos e mesmo assim MANTIVEMOS
        ACESSA A CHAMA DA PAIXÃO pelo ATLÉTICO ,

        Um dia , quem sabe , eles saberão dar valor a
        toda nossa história .

    2. Amigo gb , boa tarde. Concordo com voce emtudo, trm da historia e o cavalo arriado que passa em nossa porta , nós não podemos deixar passar. O momento espetacular que atravessamos merece ser comemorado, agora, com cautela , pés no cháo, humildade , ainda não se consumou e concretizou o titulo. De minha parte,esstou vivendo este momento com muita esperança, me sacrificando em ir aos disputados jogos do galo, já fui em dois e espero estar lá na quarta feira , contra os gambás. Fiz um comentário estes dias sobre aquela goleada imoral dos 6 a 1 , por ter sido um tema de boteco, aqui perto de casa e pela terceira vez na vida , desde aquela tragedia , escutei a frase dita por um jogador envolvido : ….se for pra entregar então, vamos entregar direito… Acompanho o galo a decadas e me recuso acreditar nesta imoralidade , não entra na minha cabeça de torcedor aficcionado , alguem manipular resultados .Macutaias, sacanagens, roubos de juizes, estamos acostumados. Agora, manipular , subornar, macular jogo de futebol profissional com milhoes de seguidores é muito pra minha cabeça acho fantasioso. Pra mim, foi somente uma desmobilizaçaõ gigante de cuca e jogadores ,acho aue foi isto. Sigamos com o galo amigo , até o titulo, se Deus quiser, abraço

  13. Bom dia xará e amigalos!
    A frase para o Alencarzinho é a seguinte: Quem fala demais dá bom dia a cavalo. O político vacinado com soro fisiológico vomitou a quatro cantos que o GALO não iria somar 3 pontos contra o Mequinha. Queria ouvir a entrevista dele nesta Segunda-feira que poderia ser a Quarta-Feira de Ricardo Goulart. Voltando para o jogo foi mais uma atuação segura do GALO. O Mequinha até que tentou esboçar reação no primeiro tempo mas a diferença técnica dos dois times é abissal. Nosso time continua cascudo e determinado a levantar o caneco deste Brasileirão. Destaque para Vargas que fez uma de suas mehores partidas desde que chegou ao GALO mesmo perdendo gols que até a vovozinha faria. Parabéns mais uma vez a Cuca que estrategicamente vai comendo pelas beiradas e nos aproximando do título. Que venham os gambás!!!! Mesmo com os desfalques temos time para derrotá-los. GALO está dando show com sua torcida, com a diretoria e com o time e a comissão técnica. Faltam 8 jogos!!!!!! Quanto aos vagabundos que vez ou outra invadem o blog do xará com ofensas que sejam devidamente processados com o rigor da lei!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. Bom dia, Massa e Guru,
    Sinceramente se teve dificuldade ontem na partida, foi a nossa falta de pontaria para abrir o marcador. Na realidade o melequinha a não ser um lance isolado em nada nos amolou e o time soube administrar o placar. A enaltecer o fato de Tchê Tchê não ter feito merda e finalmente Vargas ter sido o melhor em campo, apesar dos dois gols perdidos.
    Bom também foi ver que Ademir Fumacinha será um bom reforço e tem tudo pra assumir um lugar no time. Olho vivo Keno e Dsavarino.
    Mas o melhor mesmo, foi ontem ver a cara do mentecapto Petkovic, comentarista mequetrefe e flamenguista da emissora lixo, com cara de bunda e puto, com seus colegas que colocaram o galo como favorito ao título. e ele sem poder contesta. Até que tentou, mas ficou no vácuo.

    # Chupa Pet!

  15. Prezados, não é só o título q está em jogo, a turma do eixo juntamente com a TV, sabem q esse título vai abrir a porteira. Reestruturação, apoio mecenas, arena MRV, sócio torcedores, patrocínio, receitas, nova mentalidade etc e tal. Portanto, querem evitar que isso aconteça! O Galo caminha a passos largos p ser o maior clube da América Latina!
    SAN

  16. Bom dia,
    Canto do Galo, espaço democrático, onde podemos extravasar, cornetar e comemorar nossas alegrias com o Galo.
    O Alencarzinho, o amostra grátis, dos americanos profetizou, com aquela arrogância adormecida, desse clube que representou a elite de BH nas primeiras décadas de futebol na cidade, que o Galo não ganharia os três pontos, mas ganhamos 6 mais o Ademir. Os azulados herdaram de muitos americanos essa arrogância. O América pena décadas por isso e os azulados , se persistirem na vaidade e arrogância irão para o mesmo caminho. O Alencarzinho é só uma amostra grátis de quão insuportáveis serão se subirem alguns degraus.
    Os sete minutos ficaram de bom tamanho para CBF7XI. Não deu para eles ontem , Globo lixo, CBF e secadores.
    Agora quanto a atuação do Galo- se o Vargas perdeu gols, se o Tchê jogou, se o Cuca cucou-, já era , o Galo ganhou, três pontos a mais.

  17. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    CALEJADO PELAS FALCATRUAS DA NEFASTA DUPLA CBFLA / GLOBOLIXO , VAMOS NESSA TOADA , JOGO A JOGO . GRITO DE CAMPEÃO SÓ QUANDO ESTIVER 100% ASSEGURADO.
    ALLAN , ESSE JOGADOR REALMENTE É UM DOS MELHORES DO GALO , RAÇUDO , DOMINA O MEIO CAMPO , SEGURO NOS DESARMES , ESTÁ JOGANDO MUITO O ALLAN.
    VARGAS ONTEM , FOI MUITO BEM NO SEGUNDO TEMPO , O MELHOR EM CAMPO , JUNTO COM ALLAN.
    HULK , CAIU DE PRODUÇÃO , MAS AINDA TEM MUITO CRÉDITO.
    MARIANO , ESSE É OUTRO QUE ESTÁ COMENDO A BOLA , JOGANDO MUITO , O MARIANO.
    AQUI VAI UMA CRÍTICA CONSTRUTIVA :
    ATENÇÃO CUCA :
    A MARCAÇÃO DO GALO ESTÁ FROUXA , DANDO MUITOS ESPAÇOS AOS ADVERSÁRIOS , MARCANDO DE LONGE , E NUNCA CHEGA JUNTO EM DIVIDIDAS .
    É PRECISO CORRIGIR ESSE DEFEITO.
    VAMOS LÁ GALO , RUMO AO TÍTULO , CADA JOGO É UMA DECISÃO.

  18. Bom dia!.
    Galoooooooooo!
    Vargas foi gigante!
    Mariano, Allan e Arana foram monstros.
    Foi insuportável ouvir o narrador do SporTV falando por quase meia hora que o placar era perigoso, torcendo pro america empatar. Ridículo, como toda rede esgoto!

  19. Prezado Ávila!
    Conte sempre com o nosso apoio e solidariedade. Você é espelho com seus comentários e um espelho de democracia. A sua paciência com esses energúmenos foi exemplar! Somos mineiros e damos um boi para não entrar e uma boiada para não sair de uma boa briga. Que esses que não respeitam seus pares, o rigor da lei. A sua paciência com esses insultos gratuitos, como se diz, foi de elefante. Não deixe a chama da democracia do seu blog ser contaminada por comentários ofensivos, seja de quem for. Os meus aplausos pela sua atitude.
    Bora pra frente…

  20. Bom dia Barata, senti inveja da torcida do Internacional, vendo o rival sendo mandado para as cuicuias e os jogadores comemorando com eles. Vida que segue. E esse Mariano heim? Que agradável surpresa.

    1. Prezados AmiGalos
      Confesso que estou p da vida. Não é que marcaram jogo dos peladeiros azuis pra terça-feira , véspera do nosso jogo, para o mesmo Mineirão? Isso já é demais. Vão acabar com o gramado, com suas botinas devidamente ferradas. Não sabem jogar bola mas de estragar o piso de grama. E ainda estão querendo que seja permitido encher as arquibancadas para tentar ajudar o time continuar na SÉRIE B. Tão de brincadeira, esses ridículos. Não adianta detonar o gramado, vamos devolver o curinga bem mansinho pra sampa. Relembrando o Forrest Gump: é o que eu tinha pra dizer. Kkkkkkk
      Um abraço a todos

    2. Ei , DOMINGOS , os toques de primeira
      do MARIANO mostram sua técnica .

      No lance do gol ele completou o lance
      espetacular do VARGAS .

      Estamos bem servidos com os dois .

  21. Fala Ávila e amigos! mais um passo dado e mais 3 pontos no embornal. Tive sensação diferente dos amigos, apesar do placar magro, achei um jogo bem menos tenso que contra o Grêmio. Só por um acaso (tipo uma bola desviada) o Ameriquinha ia fazer um gol. São 6 pontos em cima da segunda força de Minas. Se a terceira força estive presente, o que não é capaz, estaríamos seguramente com 71 e não 65 pontos. Dureza é assistir o jogo na Sportv! Aquele Luiz Carlos Júnior, ficava o tempo todo perguntando ao Henrique o que o América tinha que fazer para empatar o jogo. Sexta feira, no jogo do Flamerda, perguntava para o Pedrinho, quando estava 1 x 0, o que o Flamengo tinha que fazer para ampliar o placar. Que dureza!!!! Agora é ganhar na quarta e colocar mais um tijolo na construção! Dá-lhes Galo!

    1. Esse narrador é nojento, mas esperar imparcialidade da Globolixo é acreditar na cegonha e no coelhinho da Páscoa! No jogo contra o flamerda, simplesmente diminuí o volume da tv, senão vomitava ouvindo esse lixo narrando! A cada seis frases do sujeito, cinco era pra falar que o flamerda, se vencesse os três jogos a menos encostaria no Galo e tal. O jumento nem contava com algum deslize da Carniça, bendito o Athletico genérico por isso…..

  22. Bom dia a todos!
    Belíssimo resultado que nos aproxima um pouco mais do tão sonhado título do Brasileirão de 2021.
    Continuemos assim goleando de 1×0 que está ótimo. Neste momento o que importa são os três pontos. Não há necessidade de espetáculo, desde que o resultado venha para a Cidade do Galo.
    Na próxima quarta teremos mais uma pedreira no caminho, o corinthians está com um ótimo time e será mais um duríssimo adversário. Mesmo com todos os desfalques sou mais o Galo.
    Faz a Massa feliz Galo!

  23. Em relação ao jogo de ontem, pelo que observei nos últimos 50 anos de futebol, apenas uma vitória protocolar que valeram pelos 3 pontos. Agora espero que o Coelhinho Pompom, o tal Micróbio Verde, siga o caminho indicado pelo Galão da Massa e retorne à insignificância da Série B, que é o lugar dele. Por fim, não posso deixar de ressaltar que há muito tempo eu não assistia uma partida sem árbitro. Só espero que a CBF, o STJD, “a imprensa” e, naturalmente, “o eixo”, não a anulem sob esse pretexto. Abraços, amiGalos, e um ótimo início de semana a todos!

  24. DOMINGOS SÁVIO,

    apesar de hoje termos a jogada do VARGAS para exaltarmos , não poderia deixar de pontuar sobre a sua dissertação de ontem .

    Foi aquilo mesmo , mude-se aqui e ali a versão da “entregada” abjeta que manchou a nossa história .

    Usaram o clube para suas cobranças particulares.
    Um horror !!!

    1. Bom dia,
      José Eduardo Barata
      O que não entendo são os jogadores aceitarem esse “acerto”. Os 11 jogadores se prestarem a entregar o jogo por 6×1. Não tinha uma voz para dizer que não se submeteria a esse vexame.

        1. Bom dia, Teobaldo!
          Fico imaginando o “acerto” – Pierre entrega aí. 6×1 tá bom.
          Entendeu Leonardo Silva 6×1 tá bom.
          Não me parece que Pierre e Leonardo Silva se submeteriam a esse papel. Sempre me pareceram pessoas de caráter .

        2. Caros amigalos Barata, Sávio, Paulo e Teobaldo!
          Permitam -me entrar nesta gostosa discussão se houve ou não entrega de jogo nos 6×1 para as Marias! Por mais que procuro entender o que se passou naquele fatídico dia, mais me convenço de que se não houve entrega de jogo, faltou entrega dos jogadores do galo naquela contenda. Basta analisar o jogo que se verificará que houve muito esforço para não chegar na bola. Os jogadores aceitaram o resultado muito passivamente e aí reside a nossa desconfiança de que algo de anormal conheceu. Sabemos que bastam 3 ou 4 jogadores não se entregarem em campo para que se caracterize a entrega do jogo.
          Se fosse 1×0 ou mesmo 2×0, com o atlético se entregando em campo, não estaríamos hoje rememorando o mais triste episódio na nossa vida de torcedor atleticano. 6×1 foi demais e até hoje sem explicações convincentes. O treinador é o mesmo de hoje, Cuca, que afirmou que os 6×1 foi o início de modificações necessárias no time do galo e que esperava ter sido demitido, o que não ocorreu. Mas não justificou como treinador, o que foi feito durante o jogo para pelo menos amenizar tamanha vergonha. É por essa razão que fui contra a sua contratação. Se fosse um bom estrategista não teríamos que levar por toda vida a humilhação dos 6×1.
          Abraços.

      1. PAULO SOARES ,

        boa pergunta , que poderia ser respondida pelo capitão e/ou pelo técnico daquela tragédia , que , por sinal, ainda estão por aí .

        Até porque , segundo o DOMINGOS SÁVIO , a ordem veio de cima .

        Mas são suposições , não é mesmo?

  25. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Liderança mantida com tranquilidade, apesar do adversário que quer ser grande sem crescer tentar alguma dificuldade. Não tem jeito. A superioridade do Galo é flagrante e foi imposta de modo simples, pragmático, sem correria e cansaço desnecessário. Vargas, substituindo o Nacho bolinha, foi o dono do jogo. E Hulk, grávido, parou de jogar. Deve estar com medo de machucar o feto. Vitória linda, como é linda toda vitória. O mequinha é passado, chega de falar dele.

    E o vice mudou novamente, mas continua longe do Galo.

    Falando do que vem pela frente, o Corinthians pode representar alguma dificuldade, por ser time em crescimento técnico, aliado à busca por uma vaga na Libertadores. Mais nada. Até aqui pouco fez para representar perigo para o Galo. Nesta reta final o Galo só precisa ter cautela, sem que isso represente medo e jogar como tem feito durante todo o campeonato, medindo bem o esforço e sendo decisivo sem alarde. Pé no chão, como diz seu treinador. É melhor que o próximo adversário em todos os requisitos. Tem defesa e ataque melhores e time superior tecnicamente, com jogadores experientes e bem concentrados no objetivo maior, além de um excelente treinador. Portanto, nada a temer no próximo jogo.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, COM MAIS TRÊS PONTOS “DO AMÉRICA” GARANTINDO A LIDERANÇA ABSOLUTA.

    1. Assino embaixo Paulo,respeitar sem temer, nosso Time é superior em todos os quesitos,jogar com inteligência e confiança que a vitória virá com certeza,um abraço aos amigos Atleticanos

  26. A metida de bola do VARGAS foi magistral , fenomenal , sensacional !

    E o MARIANO não deixou barato , fez o que deveria ser feito , com precisão.

    Que GOLAÇO !!!

    1. Nessa eu tô contigo e não abro, José Barata! Os grandes desfalques para o jogo contra os gambás serão Vargas (que tem jogado muito) e o Júnior Alonso, nosso melhor zagueiro. Savarino, apesar de não ter claramente um reserva do nível, ele próprio não voltou a jogar como antes de sua contusão. o Alan Franco é bom reserva, mas infelizmente Cuca resolveu abrir mão do jovem, uma pena! Enfim, vamos torcer para os substitutos entrarem bem, precisamos de vencer a qualquer custa na quarta!

  27. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Sobre o jogo nao vou comentar, pois devido a escalacao do tche tche, eu resolvi nao assistir a partida. Respeito as decisões do técnico, mas esse jogador, nada faz em campo que justifique a sua escalacao. Se Alan Franco ou Neto conseguirem ser pior que ele, podem abandonar o futebol. Mudando de assunto , parabéns pela identificação das pessoas que se valem de Anonimato para cometerem crimes na Internet. Esse dai de Santa Luzia, como você bem sabe é useiro e vezeiro em causar tumultos em espaços virtuais do Galo na Internet. Vamos ver se após a queda do capuz do anonimato, o que irá responder em sede das contestações nos processos criminais e civeis que terá de responder .

    1. Sobre o gol , para concluir , a bola foi sabiamente ajeitada ( e azeitada ) pelo Diego Costa , uma de suas qualidades , que é de jogar simples.

      Sobre o VARGAS , se ele pudesse me ouvir , diria a ele :
      “guenta firme” , meu caro , pois pra você está reservada pouca ou nenhuma compreensão de parte da torcida sobre o seu futebol .

      Sempre haverá um “porém” em suas atuações .

      Fazer o quê , não é mesmo ?

      1. Prezados Amigalos José Eduardo Barata e Domingos Sávio, otimo dia

        Vargas é um jogador fundamental no time do GALO, ele dá dinâmica ao jogo e passa muito bem, além de participar muito do jogo.

  28. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    O Ameriquinha foi um adversário difícil, lutador e Leal, mas o Kuei acabou fritado, em fogo baixo, na panela de pressão e no azeite marcas GALO.
    O time teve boa atuação, mas destaque especial para o Vargas, o nome do jogo, a sua visão de jogo e o passe para Mariano para o cruzamento no gol do atlético, por si só , os credenciam ao melhor em campo. Continuamos na contagem regressiva!
    Não podemos baixar a guarda pois existem urubus rondando o cercado.
    Hoje e sempre, galo!!!

  29. GAAALOOOO!!!!! BOM DIA A TODOS. Jogo tenso, perdas de bolas infantis no meio, que dão arrepio. Pessoal do sport ( diga se que Marcelo.Barreto é meu amigo de infancia e flamenguista), só nas contas kkkk. Dizendo que ainda da p flamerda. Esquecem que estatistica não ganha jogo, mas indica muita coisa.
    E assim, vamos seguindo. Quarta outra pedreira pela frente e com os desfalques de praxe.
    E o galo?
    O GALO GANHOU!!!!!!
    VAI GALOOOO

  30. Caro Eduardo, toda provocação sadia é bem vinda, agora partir para ofensas e agressões tem que ser repudiadas e combatidas, por isso o senhor tem sim que processa-los sim para que essa cambada que não sabem respeitar o próximo paguem na justiça o que eles andam fazendo escondido atrás de um computador, parafraseando a vossa senhoria, o senhor tem nome e sobrenome enquanto eles nem homem são, pois se escondem atrás de um nome fake

    1. Não li , dos amigalos , um pio, uma linha sequer sobre Hulk , sintomatico. Nosso superheroi precisa de acordar de sua letargia e voltar a ser protagonista , parar de sumir nos jogos , parar de perder bolas faceis, parar de errar passes, parar de jogar mal. De uma hora pra outra? Repentinamente? Quando mais precisa dele? Repito : Quando mais precisamos dele? Nacho, outro que está jogando uma bolinha , esperamos que volte com seu futebol , porque pensamos assim: os dois melhores jogadores do galo , Nacho e Hulk , na reta final , somem, Jair,o monstro, canela de vidro. Aí temos de contentar com este embuste tchetche , escalado a toda hora pra forçar a sua contratação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *