Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Galo pra cima do kuei e da cbf

Não bastasse ter de vencer os adversários em busca do título, temos – como insisto e é histórico apesar do conformismo de alguns Atleticanos – de superar as maracutaias da organização das competições pela cbf e, acredito, a mando da televisão. Sugiro ao leitor que clique no vídeo postado ao final do texto para ver os dois lances que a vagabundagem da arbitragem proporcionou no jogo do Flamídia na sexta-feira à noite.

Boris Casoy diria: “é uma vergonha”. Mas, afirmo, essa gente não tem qualquer constrangimento em passar vergonha. Se o objetivo dessa malandragem for atingido, a eles pouco importa se fica escarado o escárnio que é a cbf, arbitragem, stjd e a própria direção da entidade. Lembrando que, recentemente, Claus – chamado ao VAR – ignorou penalidade clara a favor do Galo frente ao mesmo Atlético GO, que foi prejudicado frente ao Flamídia. O sistema é podre!

Dito isso, vamos ao jogo de hoje – que será apitado pelo nada menos juiz que incomoda o Atleticano fazem tempos Wilson Pereira Sampaio (coincidentemente de Goiás) – na tarde de hoje no Mineirão. A vitória do Galo, numa das nove decisões que temos pela frente no BR, é fundamental. Se deixar essa gente podre carioca encostar, o serviço da cbf nunca faltou ao cheirinho podre e azedo da falta de vergonha.

Para tanto fundamental seria que o treinador Cuca escolhesse o que temos de melhor para a partida. Nada de jogador sem raça e brio, que não sai do chão, se posiciona mal ou que dá toquinho para traz e ocasiona contra ataque fatal às nossas pretensões. Se não der para Allan e Jair juntos, que busque Alan Franco ou mesmo Neto. Mariano, ao que imagino, tem condições de atuar os 90 minutos. Portanto, sem invencionices, pois o América – diferente por exemplo dos times do Rio de Janeiro em 2012 – não vai dar refresco ao Galo.

Quem não se lembra daquele fatídico ano, que liderados pelo então diretor de futebol do Flamídia – que atende por enceradeira Zinho – os cariocas pactuaram por tirar pontos do Galo e facilitar a vida do FlorminenC. Não bastassem as armações da competição, que naquele ano adiou jogo de interesse desse escândalo, contamos ainda com a benevolência e esquecimento das rivalidades entre os times do Rio de Janeiro.

Aqui não! Ao contrário, segundo até o presidente do kuei – um falastrão diga-se – o adversário vem mordido e promete aprontar pra cima do Galo. Time por time, somos superiores, entretanto o jogo se ganha no gramado e não na conversa afiada de boquirroto. Vamos ter desfalques sérios, sem adiar jogos como fazem os clubes protegidos, com as convocações do Vargas (Chile), Savarino (Venezuela), Alan Franco (Equador) e Junior Alonso (Paraguai).

Creio e confio no bom momento Atleticano para superar essa triste e dura realidade do futebol brasileiro, assassinado pelas ações inescrupulosas da cbf. Não foi por acaso que a Alemanha aplicou sete a um e a Argentina festejou a Copa América em campo brasileiro. Tudo isso é resultado dessa má gestão, que sempre privilegia aos interesses de clubes cariocas e paulistas. É o ônus de tanta malandragem.

Queria muito que essa cbf ficasse por conta dessa selecinha e entregasse a organização das competições a uma entidade séria e sem contaminações com esse eixo do mal. O futebol nacional ganharia muito com isso, caso contrário, que voltem com o torneio Rio/São Paulo e façam essa farsa doméstica.

Que venha o kuei, que vamos acreditando buscar a vitória e o isolamento na liderança. Éverson, de contestado a quase unanimidade; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Arana, indiscutíveis; Allan, Alguém e Zaracho (Nacho suspenso e Jair fora de combate, que não seja com o Tchê2. Alan Franco, prefiro); E lá na frente Hulk, Diego Costa e Savarino (ou Vargas). É como gostaria de ver o time do Galo hoje no Mineirão.

Imagens: Pedro Souza/Atlético

29 thoughts to “Galo pra cima do kuei e da cbf”

  1. Se vamos sair CAMpeão ainda há muita água p passar embaixo da ponte,mas frente ao micróbio verde a cabra é nossa. Entendedores entenderão e falador passa mal!
    UGALOganhô…uGALOganhô…éhhh…o GALO ganhou!
    Por mais história vamos GALO!
    Saudações Atleticanas.

  2. E o troféu King Kong vai para Allan, Mariano e Arana. Mega monstros!
    Vargas jogou bagarai no segundo tempo. Só não consagrou o Hulk pq errou gols no primeiro tempo que seriam assistências de Hulk, que por sua vez também cansou de errar passes.
    Diego Costa mudou a cara do jogo.
    Nossa defesa é monstra!!
    Savarino definitivamente não sabe chutar a gol.
    Galooooooooooooi!

  3. Tenho a sua idade, faço 64 dia 13/11. Vi e revi tudo que você escreve sobre as maracutaias da Cbf e Globo. Mas vamos aproveitar o excelente momento do GALÃO e falar somente sobre ele? Já, me desculpe as palavras, encheu o saco esse papo de roubalheira!
    Transmita energia positiva, isto basta!

  4. Boa tarde para todos!
    Hoje é jogar como sempre e vencer como sempre vencemos eese Coelho, tão simples como receita de bolo.
    Agora,12h e alguns minutos, estou vendo Atl.x Inter sub num sei o quê .Se alguém chamar isso de PELADA eu vou dizer que é muita desconsideração com a forma de disputa praticada em várzeas mundo afora. Um trem horrível com 22 Gugas e Pratriks em campo, os caras não sabem fundamentos básicos… triste viu!

  5. Bom dia!
    A globolixo tem perdido muito dinheiro e tem demitido muita gente. Espero que o Galo dê mais uma surra nela hoje. Como? Vencendo tudo e dentro de campo.
    Não inventa, Cuca! Tchê tchê, não!
    Espero que Jair tenha condições. Ele é nosso melhor jogador.
    Espero que Hulk volte a jogar bola.
    Vamo Galooooo!!!

  6. Barata, Eduardo, Angelo e demais atleticanos da velha Guarda, ver o Cruzeiro goleando o Galo, com uma camisa branca, estampada BMG, nas costas, pra mim , nao foi facil. Será que o Ricardo Guimarães acha aquela imagem normal? Eu nao acho mesmo e penso que o patrocinador máster do Cruzeiro tinha interesse de evitar aquele rebaixamento. Se puderem vejam o VT daquele vexame e verifiquem a marca indelével do BMG nas costas de Roger Flores, Anselmo Ramon, etc…como dizia Guimarães Rosa: só sei que nada sei, mas desconfio de muita coisa!

  7. Prezado Barata, O Rever e o Ricardo Guimarães sao duas pessoas com as quais eu tenho o pé atrás. Pessoalmente nao conheço nenhum deles. Mas eu fico vendo: o BMG, do Ricardo patrocinava ao mesmo tempo o Galo e o Cruzeiro. Lembro que o Kalil chegou a anunciar o Ricardo Goulart ( jogador que o BMG adquiriu junto ao Goias) no Galo. O Presidente Gilvan bateu o pé e o BMG mandou o Goulart para o outro clube que patrocinava. Aquela semana de festança com churrasco, manguaca, antes daquele jogo em Sete Lagoas, NA MINHA, opinião nao foi coincidência, pois o mesmo patrocinador dos dois Clubes, tinham jogadores no rival, que com a queda para a segunda divisão, seriam desvalorizados no mercado. Por isto, quando eu vejo o Rafael Menim dizendo que a MRV nao vai patrocinar o Cruzeiro e retirou o patrocínio do Flamengo eu vejo um minimo de coerencia retornando ao Galo. Aquele 6x 1 nao foi por acaso e o Rever sabe que nao. Citei o Rever, por que ele sabe o que fizeram no verão passado….Ainda tem tempo de limpar , parcialmente, aquela vergonha, devolvendo uma goleada no rival. Abraço

  8. bom dia Eduardo e massa. grande texto Eduardo. hoje vencer e vencer contra tudo e todos. Eduardo para o galo ser campeão tem que passar em cima da cbflixo. stjd. arbitragem. eixo do mau. etc. basta o galo vencer e jogar bola. não teremos o keno bichado este espero longe do galo em 2022. jair joga muito mais tem canela de vidro joga 2 jogos e fica 2 jogos no DM. se cuca entrar com seus afilhados Guga e tchê tchê vou criticar até 2050 eita treinador teimoso. aff.o cuca se você não enxerga no lugar do jair tem kalebe e Neto. muito cuidado com mequinha a equipe deles estão bem treinada. que Hulk volta ser Herói esta devendo em vários jogos. que Diego costa brilha com gols. que cuca não inventa. galo 3×1.vá galoooooo.

  9. Vamos lá para a contagem repressiva, como assinalou o ÂNGELO .

    Daqui pra frente f@@se o mundo , tem que vencer todas .

    Eu já vi jogador entrar em campo com tornozelo torcido e com bota de esparadrapo para se manter em pé.

    Já vi jogador com distensão muscular em campo dar uma última arrancada e partir para o gol .

    Já vi neguinho de cabeça enfaixada, só com o olho de fora, dar o máximo pela vitória.

    Então, cambada , se virem em campo, porque a CAMISA que vocês envergam exige tudo que vocês possam entregar .

    1. Caro Barata!
      Isto era no nosso tempo. Coração na ponta das chuteiras. Hoje, com toda mordomia que os atletas possuem, fisiologista, nutricionistas e tantos istas mais, o que se espera deles hoje é, no mínimo, respeitar a tradição de glórias do mais querido de Minas.
      Abraço.

  10. Bom dia a todos!
    Jogo muito difícil hoje a tarde frente ao bem treinado e competitivo América.
    Hoje se o Cuca não inventar na escalação, leia-se Guga e Tchê Tchê de titulares, temos grandes chances de conquistar os três pontos, caso contrário, será um jogo ainda mais difícil do que se espera.
    Para hoje eu entraria com Savarino ou Vargas no lugar do Nacho, formando o ataque com Hulk e Diego Costa. Caso queira um meio campo mais povoado com bons e guerreiros jogadores então iria de Allan, Franco, Zaracho e Jair, se este último puder jogar.
    Que venha a vitória, mesmo que no sufoco.

  11. Pois é ontem o Internacional mostrou como se faz com o rival que lutava desesperadamente para fugir da série B. Os jogadores venceram a partida e comemoraram a vitória, junto com a torcida, como se fosse um título. E pensar que tivemos idêntica oportunidade…..Estou voltando a esse assunto, pois devido a distancia entre os elencos, este ano, tivemos a oportunidade de devolver aquela goleada, e então os jogadores não entendem as aspirações de sua torcida….Rever voce é o Capitão América, ganhou a Copa do Brasil e caminha para ganhar o Brasileiro. Então, já que renovou o contrato por mais um ano, coloque na mente desses jogadores, que precisamos devolver aquele 6×1. Então no próximo jogo contra o Cruzeiro, coloquem vontade e disposição em campo. Hulck, você que se declara atleticano, para ser idolo no Galo precisa fazer gols neles. Obina deixou seu nome por aqui, com tres gols no rival lá em Uberlândia…

    1. DOMINGOS SÁVIO,

      iria tocar no assunto rivalidade com os azuis amanhã, citando justamente o que você disse .

      O Inter teve a chance de arrebentar o Grêmio e não vacilou .
      Comemorou tal qual um título de campeão.

      Só discordo de você ao delegar ao Réver a responsabilidade de conclamar os jogadores para devolver aquele escárnio .

      Logo ele ?
      Tem certeza ?

    2. Concordo contigo e fico imaginando como seria o discurso do Rever no túnel de entrada do campo, quando os times fazem aquela rodinha

      “Pessoal, eu fui o arquiteto do 1X6, mas vamos lá, sejam homens e limpem aquela cagada! Mostrem que vocês têm vergonha na cara! Não deixem esse débito como manchas nas carreiras de vocês! Raça, raça, raça!!!!

  12. VERGONHA É POUCO. Queria dizer a voce, Eduardo , que eu e a imensa maioria do galo, nossa torcida em peso , não se sente incomodada quando voce mostra , pro mundo todo a rede de falcatruas destes vermes, perpetradas a décadas. É revoltante e irritante ,quando , após o juiz dar o “serviço” contra nóa, a gente ler:…não gosto de falar de arbitragem… como se isto não influisse diretamente nos jogos, como se fosse uma coisa separada. Duvido muito que são atleticanos , são infiltrados , que acham o roubo normal. Malditos. O exemplo de 2012 (FAZENDO UMA ANALISE JUSTA , DIZENDO QUE VACILAMOS E MOSTRAMOS MUITA INCOMPETENCIA TAMBEM), foi o exemplo feliz. Além das podres cbfe rede lixo, via -se o conluio dos times cariocas em favor do cbflu , asqueroso, nojento. Rivalidade ? Existe sim, de nós contra este esgoto a céu aberto. Ia pro jogo hoje, me preparei , quatro anos sem ir no mineirão , a viagem furou. Orapaz não conseguiu os ingressos . Paciencia , tv ligada sem som , meu estomago é fraco, vomito a toa ouvindo narradores torcendo contra e comentaristas soltando aquelas perolas. Bom domingo a voce e amigalos

  13. Bom dia Eduardo. Bom dia a todos. Eu nao sou de reclamar de arbitragens, mas o penalti não marcado contra o Urubu, no jogo contra o Goianiense, quando o jogo tava 0x0 foi um escárnio. E a repercussão na mídia? Até os órgãos de imprensa de Minas ficam silentes. Então só, me resta parabenizá-lo por não deixar passar batido isso daí. Em relação ao jogo do Galo, se o Cuca escalar Guga e Tche tche vou arrumar outra coisa pra fazer!! Sinceramente, sacanagem tem limite. O Guga não entregou o gol para a Flamengo, quando deixou o jogador sozinho e esse Tche tche é um inútil em campo. Todos sabemos que precisamos ganhar o jogo e que Alan e Zaracho podem formar a dupla de volantes. ALAN Franco serve para a seleção mas não serve para o Galo. CALEBE Tá machucado? Dilan Ate marcou o GOL DA VITÓRIA CONTRA O América. NETO ainda tá no Galo. Mas o Cuca prefere o trio Tche tche,Hioran e Natan pescador….haja paciência..

  14. Eduardo, desde que me tornei atleticano graças a meu xará Reinaldo, vi grandes times do galo da decada de 70, com Cerezo, Eder, Paulo Isidoro, Joao Leite, na decada de 80 com Luizinho, Batista, Jorge Valença, Everton, Carlos, Zenon, Nunes, na de 90 com Veloso, Guilherme, Marques, Tardeli, Emerson Leao de Tecnico, tivemos um hiato na primeira decada de 2000 e apartir de 2010 vimos Ronaldinho, Bernard, Rever, Leonardo Silva, Datolo, Luan, Sao Victor, Cuca , Tardeli em otima forma e chegamos ao presente… Hulk, Diego Costa, Allan, Jair, Arana, Alonso, Nacho, Zaracho, Menin, Salvador, e ja estivemos tao perto de sermos campeos brasileiro como em 77, 80, 84, 87, 99, 2012, 2019, 2020 e hoje enfrentaremos um America que é o melhor time do américa que ja vi durante todo esse tempo. Portanto galo precisamos dessa vitoria mas hoje alem de futebol teremos que mostrar raça porque esse time do américa alem de bom é aguerrido.

  15. A diretoria do Atlético, com habilidade e discrição, deveria tirar o Ademir do jogo, uma vez que apenas Atleico e Ademir poderão sair perdendo com ele em campo. No mais é faturar esses 3 pontos para manter uma boa distância do segundo colocado.

  16. Bom dia a todos. Jogar com raça, foco e determinação no resultado positivo. Faltam poucas partidas p confirmarmos o título. Naonpodemos baixar a guarda agora. Pra cima deles GAAALOOO!!!!!

  17. Bom dia, prezados atleticanos

    Brasileirão – jogo 30/38 – América-MG (casa) – Dois merecem atenção: o argentino Zárate, com experiência na Europa e o veloz Ademir, atleta do Galo em 2022.

    Arana está em grande fase ofensiva, mas tem deixado a desejar na defensiva. Penso que a 1ª missão do lateral é marcar, defender seu setor.

    Na derrota pro Flamengo, Isla cruzou e Arana estava na grande área e não na lateral. No gol de empate do Grêmio, ele tentou jogar bonito ao invés de tirar o perigo. Eles empataram.

    O técnico do Coelho vai forçar a jogada do Ademir sobre o Arana. Alguém duvida? É só assistir.

    O Coelho teve semana livre, treinou forte, tá com o gás todo. Mas, time por time, o Galo é superior e terá a força da Massa pra buscar mais uma vitória.

    Nossos pontos perdidos: 05 (casa) e 20 (fora), num total de 87/114 pontos disputados. Vencer em casa, Gaaloôô!

  18. Não tem refresco até o final do campeonato, todo time que enfrenta o Galo dá a vida no jogo, vide ontem a diferença do futebol apresentado pelo Grêmio (claro que a escalação do Tchê² e Guga ajudou os gaúchos, corrigido depois ainda a tempo). Com o ameriquinha não vai ser diferente. E está corretíssimo o blogueiro, o que a turma do flamengo (cbf + globo) está aguardando é só uma oportunidade pra puxar o tapete do Galo, quem não viveu os inúmeros roubos não sabe o que está falando quando contesta estes fatos. Então que o senhor Cuca não faça mais gracinhas com a torcida e que os jogadores disputem mais uma final com espírito de campeões. É só o que queremos e todos tem plenas condições de cumprir o seu papel. Bora lá Galo!

    1. Esquizofrenia tem tratamento. Ñ o melhor time do mundo. Vamos ganhar e tbm perder. Sempre haverá erros contra e tbm a FAVOR. Chega 50 anos seremos campeões ,jogando bola e ñ menosprezando tudo é todos. PAPO RUIM. ATLETICO 2 x 1 AMÉRICA.

  19. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Respeitar, sempre! Temer, jamais!
    Bora pra riba do Ameriquinha! Galo 3×1.
    Vamos em contagem regressiva.
    Hoje e sempre, galo!!!

  20. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Hoje é dia de futebol. Hoje é dia de Galo. Hoje é dia de festa, de alegria e bola na rede porque o Galo estará jogando bola. E o mequinha, aquele time que quer ser grande sem crescer vai enfrentar o melhor time do Brasil e o maior de Minas. Não vai aguentar porque além de jogar bola, seus jogadores estarão preocupados e ocupados em garantir a conversa fiada de seu presidente. Isso é muito para um time pequeno.

    Então, Galo, não entre na pilha dos adversários. Só pense na sua torcida querida e apaixonada que estará com você em todos os cantos e cadeiras do Mineirão, cantando e gritando o maior grito de guerra de uma torcida dando-lhe todo o incentivo necessário para fazer um grande jogo. Jogue bola, Galo. Jogue por nós torcedores, jogue pelo clube, jogue pelo título que está tão perto, jogue por cada um dos jogadores em campo. Jogue bola, Galo, só jogue bola e nada mais.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, PRONTO PARA JOGAR MAIS UM ADVERSÁRIO PARA TRÁS. JOGANDO UM FUTEBOL DE CAMPEÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *