Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vitória que serve de analgésico para a dor do meio de semana

Pontuar na tabela é bom demais, sobretudo considerando que a concorrência tá logo ali colado na gente. Os três pontos foram providenciais, mas o que assistimos foi um festival de horrores. O gol relâmpago nasceu de uma falha inaceitável na nossa saída de bola. Maidana rola a pelota para o lado esquerdo entre Otero e Lucas Hernandez. Nenhum dos dois entende e, naquela de deixar para um para o outro, cedeu lateral para o adversário. Batida imediata e o placar já começa adverso com menos de um minuto. Foi terrível!

Ainda atordoados, como na quinta-feira, logo após o recomeço da partida, Léo Silva recebe cartão amarelo. O mais otimista entre nós, lógico, passou a temer pelo resultado. Devagar o time foi se encontrando e até mereceu empatar ainda no primeiro tempo. Mas a secura de gols do centroavante seguiu, até mesmo quando teve a chance e perdeu uma penalidade na metade da segunda etapa.

A desilusão começou a tomar conta de nós todos, otimistas e pessimistas, dando um arsenal de discurso para os últimos. Daí, Otero, que não tinha acertado o pé nas faltas anteriores manda aquele balaço, Maicon Bolt rola e encontra Maidana. Seguimos tomando sufoco e de olho no relógio, gostando do empate e torcendo pelo final do jogo, até que Vinicius – numa rara felicidade – vira e assegura a vitória quando a partida caminhava para o encerramento.

Foi bom demais, valeu e fez a alegria até de não Atleticanos que iam voltar a dormir no Z4, com derrota ou empate do Galo. Juro que vi torcedor de time adversário de Belo Horizonte comemorando os dois gols do Galo. Meninos, eu vi! Notei também a cara deles, quando Ricardo Oliveira perdeu a penalidade. A segunda no mesmo campo para a mesma Chapecoense. Foi ano passado, quando decidíamos vaga na Copa do Brasil, ele e Roger Guedes jogaram a classificação para o espaço.

O nome do jogo para o Galo foi Gun, ex-zagueiro do Fluminense naquela temporada de 2012, quando nosso time foi barbaramente prejudicado pela arbitragem a favor do título dos cariocas. No gol de empate, ele deu condições para a conclusão da jogada, evitando impedimento. Quando estava um a um, antes do Galo virar, Gun teve o gol aberto e mandou a bola na arquibancada. Pra fechar, no gol da vitória, Vinicius passou por dentro do zagueiro antes de balançar as redes. Salve o Gun!

Ganhamos, agora é esperar quarta-feira em busca de um verdadeiro milagre. Como disse, vou ao Horto não com a confiança de tempos recentes, mas com a mesma fé que me fez Atleticano tem mais de meio século. Respeito quem pensa diferente, porém jamais sugeriria isso ou aquilo em se tratando dessa nossa paixão. Vai quem quer e não vai quem não quer. É decisão pessoal. Respeito.

Se já apoiei time com jogadores que a memória me fez apagar, porque haveria de abandonar. Em que pese ontem assistir a uma verdadeira pelada, embora ao final os autores dos gols da virada figurem na minha lista de dispensáveis. Maidana, Vinicius, Jair, Bolt nada tem acrescentado ao time. Olhando para o banco, cito ainda Hulk. Terans e até Nathan, que recentemente renovou sua permanência. Os dois estreantes, Lucas Hernandez e Martinez mostraram pouco, mas ainda carecem de melhor enquadramento no time. Vamos esperar.

Por fim, festejando os três pontos, ainda que o futebol não tenha sido de encher os olhos, quero me concentrar e mandar boas energias para quarta-feira. A missão é dificílima, mas não impossível. Adilson, que teve a carreira prematuramente encerrada, será o grande motivador dos seus companheiros. Quero passar de fase, não acontecendo, exijo brio e comprometimento com as cores do Galo. Registre-se que Cleiton, Guga e Leo Silva, a meu juízo, foram os destaques do time em Chapecó.

Em tempo: Conforme já manifestei aqui, por diversas ocasiões, o Galo tem visibilidade em todos os cantos do planeta. É o time brasileiro com mais Consulados pelo Brasil e pelo mundo. Essa semana, entre os dias 19 a 21, será a vez do II Encontro do Galo na América do Norte. A festa será em Boston, Massachusetts, reunindo Atleticanos tanto que moram nos Estados Unidos quanto aberto e recebendo de todos os cantos da Terra. Sei de gente que vai sair daqui de Belo Horizonte para ir até lá. Entre em contato:

facebook.com/galoboston

Instagram: @galoboston

Twitter: @galobostonusa

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

53 thoughts to “Vitória que serve de analgésico para a dor do meio de semana”

  1. A situação que vivemos, “arrumar um lugar para o vina no time titular”, vencer a chape é anestésico, torcer para os jogadores honrar o manto e se formos eliminados paciência…Sério isso? Nos apequenamos assim ou a maioria aqui recebe cachê da diretoria? Pelo amor dos meus filhinhos diria Silvio Luiz, vamos mudar esta mentalidade perdedora, culpa do campo, da bola, do juiz, do primeiro jogo… Temos de cobrar jogadores que estejam a altura de vestir a camisa que derrotou o vento e todos, e não cobrar raça e honrar a camisa, isso meus amigos já está embutido em se jogar no GALO, ou deveria… Agora estamos na torcida vai quem quer… Renovar com bunda de chumbo é um tapa na cara dos que pregam austeridade e apoiam este time atual e sua diretoria…Time desmotivado, sem comando e com bolso cheio…Ê Meu Galo o que estão fazendo com Você????? Samba Vai quem Quer!!

  2. Pois é Ricardo. E bastava dar um telefonema para os jornalistas esportivos do Uruguai que o presidente irresponsável do Galo saberia que estaria comprando um inútil. Os jornalistas de lá falam que esse lateral esquerdo não é bom na marcação e não aguenta correr dois tempos, pois cansa fácil. Então, entendemos por que torcemos só para o Galo fazer 46 pontos. Conseguiram piorar o que era péssimo.

  3. Bom dia massa e Guru

    Interessante a gangorra que vivemos. Pouco antes da parada da copa américa a torcida estava revoltada com as atuações pífias do time, depois da vitória contra o Santos, as coisas mudaram, ai veio a parada e tudo caminhava para novos tempos, inclusive depois da entrevista do RC. Não é que bastou um jogo pras coisas virarem novamente? Mas porque isto? Porque nosso time não é de confiança e os técnicos que estão passando por lá teimam em insistir com jogadores que nitidamente já demonstraram o mínimo de condições de vestir nosso manto. Agora vem a notícia de conversas para renovação com Elias, o quebrador de companheiros de meio campo. Um absurdo continuar investindo mais de 500mil, num jogador tão descompromissado e irresponsável como este. Cadê a austeridade diretoria!!! Cadê a manifestação contrária torcida?

    Nota: Os caras fazem merda na quinta feira e no domingo são poupados do jogo contra a Chape. ÊÊÊÊÊÊÊ saudades do YUSTRICH Mingau!!!

    1. O problema não é perder (faz parte do futebol) e sim a maneira bizonha como perdeu.
      Com esse maldito do Elias bunda de chumbo entregando 2 gols e agente perdendo feio de 3×0 isso sim dá raiva.

  4. Quem indicou esses dois Paraguaios Hernandes e Martinez para a Atlético.??
    E como Rui Costa foi contratar esses dois Pernas de Pau.??? Que irresponsabilidade.
    JC no SUPERESPORTES disse ontem que esse Rui Costa é muito fraco.
    São coisas do GALO.
    Os dois sujeitos não sabem nem correr . O lateral esquerdo então nem se fala.
    INFELIZMENTE F. SANTOS VAI TER QUE CONTINUAR COMO TITULAR , PORQUE O GRINGO É MUITO RUIM.

  5. Repetindo: empate em 2×2 ou vitória por 2×0. A massa cantando o hino. O nobre Eduardo exaltando o espírito de luta de nossos “guerreiros” e reclamando da arbitragem, que tirou mais uma classificação do Galo. Na imprensa, exaltação ao espírito atleticano, entrevistando torcedores que dizem: “Sou atleticano, não desisto nunca”. Luan será ovacionado, é a”alma” do time.

    Isso tudo temperado pelo já ultrapassado “Eu Acredito”, ecoando nas arquibancadas. Como se a crença em Zé Welison, Fábio Santos, Elias e Otero fôsse semelhante a que já tivemos por R10, Tardelli, Jô e Bernard. Esse sim, um timaço capaz de reverter qualquer placar sobre qualquer time da América do Sul.

    Como o blogueiro escreveu: vai quem quiser ir. Cada um na sua.

    Forte abraço a todos e obrigado ao blogueiro por manter um espaço onde a discordância é saudável e respeitosa. Pelo bem da nossa maior paixão.

    1. Bom dia Sandrobh!
      Brilhante análise.
      Apenas lembrando que também temos consulados nos EEUU, onde a torcida mais apaixonada do mundo, agora poderá discutir as campanhas maravilhosas do GALO, comemorar a permanência na série A, comemorar o sexto lugar para entrar na pré libertadores, e por último mas não importante, reclamar da arbitragem!

    2. SANDOBH
      “timaço capaz de reverter qualquer placar” tinha
      Dátolo , Guilherme , Marion e Tardelli ……………….

      1. Esse Sandro BH é mesmo Atleticano de carteirinha, não sabe que R10, Bernard, Jô ja tinham ido embora na CB 2014. E que Marion comeu a bola contra o Flamerda kkkkkk. Grande Atleticano.

    3. Eu estava no Mineirão nos 4×1 sobre o Flamengo e no gol do Flamengo vi muitos Sandros indo embora. Ainda bem que não ficaram, sobrou mais cerva e salgados para a festa.

    4. certíssimo comentário…fico irritado por que no final do jogo vai ser aquela puxacao de s@co desse ou outro jogador…apesar da eliminação q já e certa
      Depois ainda vai dizer q lutaram ate o fim..uai por que não fizeram isso no primeiro jogo bando de hipócritaa…jogaram em casa ou o Mineirão nao e mais nossa casa,acorda torcida do galo

  6. Cara voce não deve ser Atleticano. Atleticano não falaria isso, acredito que seja um simpatizante do lado de la que vem mata a vontade de ser atleticano do lado de ca. Agora se o time que voce torce só te tras desgosto, muda de time ou vai acompanhar outro esporte.

  7. Caros,
    Vitória típica prá ludibriar do berço ao tumbão a “pequenina do Horto”, principalmente aos JABAZEIROS travestidos. Cruz Credo! Já na 4ª, esquecidos e orgulhosos (quem sabe vaidosos), o q importa é RESPEITAR os serelepes q vestem a camisa, quem sabe até parabenizá-los ao fim de mais uma entrega da paçoca, tudo na base do “eu acredito”, “Patrick Seleção”, “vestiu o manto tem q apoiar” e, no caminho certo, “AnoQVemVai”. Êta turma Bip vaselillucyZeira viu sô”. “Concordo com o vc disse”, “assino embaixo”, “tá marcada a celebração no Pirulito dos States”, etc. Êta, turma SEM VERGONHA, viu sô. Será q são alvinegros “verdadeiros”? A pequenina do Horto é muito culpada pela decadência atual do Glorioso, ñ só pq aceitou o “medo do Mineirão”, mas pq confunde apoio ao Clube com CAPITULAÇÃO incondicional à mediocridade generalizada. Ao fim, pra turma tanto faz, tanto faz ter a base de um time medíocre há 3 anos esculhambando a reputação do clube já q o q mais importa e desfilar nas passarelas com a nova Le Coq e brigar com MP por causa do capacetinho lá na Califórnia (por isso os “embaixadores nos States”? É brincadeira? Sem a devida coragem de botar o dedo na ferida e chamar na responsa os atuais “donos” (esqueçam o Conselho) tudo mais é covardia de VELHACO (tal o time no campo), conivência com a COEILHIZAÇÃO acelerada em ritimo 171 F1 do nosso amado Clube Atlético Mineiro, hj manso dentro e fora de campo. Q Planejamento?
    Obs.: os gringos q joguem, o lateral uruguaio tem q ser testado de cara e pt. A mesma coisa o volante paraguaio. Se ñ servirem pro jg, q se desloquem para pastolagem no SPA junto com a turma CRENTELHA come quieto.
    Obs.: Guga é jogador, pode ser fraco, mas é jogador. Patrick é o espelho de quem o apoio: MEDÍOCRE e sem vergonha. Ninguém pode perder vaga pq foi convocado…
    Obs.: Sem Vergonha tb é esse PASTOR PAÇOQUEIRO viu, assim como quem o apoia.
    Obs.: Fabiola Santa é um BORRA BOTAS. Ñ sei pq esse pulha ñ é cobrado severamente.
    Obs.: O time todo é meia boca, mas esses aí são o LíDERES cara de passagem.
    QUE DEUS OLHE POR NÓS e dê linha nos CRENTELHOS sem vergonhas q infestam o CAM.
    GALO SEMPRE!

  8. Saudações Alvinegras.
    Bora meu Galo.
    Se fizermos 2×0 tudo d possível. E esse resultado não é difícil de acontecer .
    Bica Bicudo
    Estou sentindo que a saga de viradas históricas vai acontecer de novo

  9. Concordo com os companheiros Raul Lopes e Alberto MTC2, e outras mais que desabafaram neste espaço alvinegro. O que incomoda neste clube é o comodismo de dirigentes, jogadores e de parte da torcida, que se ilude muito fácil e não tem coragem de cobrar esses caras. Tanta coisa errada no clube, falta tanta coisa, mas tem gente que vive no mundo da lua. Quem se contenta com pouco, pouco terá, quem se conforma em ser mediano, mediano será. Pessoal tem que acordar, povo iludido, só atrapalha o clube.

  10. Guga no lugar do Patric, L.Hernadez no lugar no Fábio Santos, R.Martinez no lugar do Zé e Otero no Lugar do Elias mudanças para pegar as marias pra ontem.

  11. Otero tem raça, vontade,chuta muito bem, mas não passa de um peladeiro e deveria ser proibido de cobrar escanteio. Não sabe armar, se enrola com a bola e é um terrível cai cai.

  12. Esse time reserva é menos pior do que o titular porque ao menos demonstrou o mínimo que espera de quem enverga essa camisa: raça e dedicação! Lutaram até o fim e foram premiados com um golaço no apagar das luzes! Tomamos gol no acender delas e fizemos no apagar! Acho que Vina e Maidana merecem mais chances, o primeiro ontem mostrou disposição e ainda que pode fazer a diferença no chute de média distância, jogada que poucos tentam ou quando o fazem dão peteleco, como os Srs. RO e Luan! Maidana mostrou ser mais útil do que Rever, tanto defensivamente quanto principalmente na cabeçada ofensiva, aproveitando a estatura alta, coisa que Léo Silva e Réver faziam ou fizeram no passado e que Rabelo com seus 15 milhões de reais até hoje não conseguiu. Cadê a coerência do técnico? Se finalmente ele colocou o RO no banco – ontem vimos que o cara não faz mais gol nem de pênalti -passou da hora de colocar Victor, Fábio Santos e Elias no banco! Guga é menos pior do que Patric, mas precisa melhorar muito para a gente poder confiar! O eterno vaga-lume Cazares não dá pra por no banco, mas poderia ser vendido e investir em outra camisa 10 que saiba e queira jogar sempre e não somente quando quer! Para o próximo jogo, Cleiton, Guga, Martinez e Hernandes nos lugares de Elias e FS e testar Cazares. Se entrar sonolento, tirar com 15 minutos e colocar Geuvânio. Otero no lugar de Luan e Alerrandro no ataque. Meu time pra quarta seria: Cleiton, Guga, Maidana e Igor Rabelo, Hernandez, Martinez, Jair, Otero, Chará, Geuvânio e Alerrandro. No segundo tempo, entrar com Vina, Bolt e Papagaio.

    1. RODRIGO ARANTES ,
      também entrava com esse time , arrumando
      porém um lugar pro Vinicius .
      Tem que mudar , tem que se ter vontade em
      campo , porque futebol por futebol ‘tá tudo
      igual ,e os “com nome” não estão nem aí pro
      jogo .
      Então , vamos tentar .

  13. Bom dia amigos do Galo. Como está displicente o Ricardo Oliveira, parece totalmente alienado do jogo. Só de pensar que a diretoria recusou proposta do Santos e do São Paulo que estavam loucos para levar este cara. O GALO precisa URGENTE de um lateral esquerdo, pelo que vimos ontem o contratado é um perna de pau.

  14. Não vi o jogo, não posso comentar sobre. 3 pts são sempre bem-vindos.
    Mas vi a entrevista do Vina mandando a Torcida acreditar. Acreditar em quem cara pálida?
    A Massa vai ao Horto (muitos porque já haviam comprado), 5mil porque tem GNVBlack, outros 3 ou 4mil porque recebem o “cala boca” no portão 6 e muitos vão pela confraternização e não pela partida em si. Sempre existe um fiapo de esperança, mas acreditar em uma virada, não creio que alguém lúcido realmente acredite.
    E porque os jogadores acreditariam se nem o presidente do Clube acreditou?! Era pra ter estado no jogo de ida, mas estava na Europa acompanhando o filho.
    Aliás, ele disse que sonha ser ovacionado. Deveria ser recebido no aeroporto tomando ovos podres na cara, pra aprender a respeitar a Instituição que se atreveu a presidir. E não venha com discurso de que “não recebe para ser presidente”. Foi obrigado? Não. Fosse ruim não estaria falando em reeleição. Quer o bônus, aguente o ônus.
    Assim como fez com gallo, Sette Cãomara deixou o Clube aos cuidados do Rui. Esse ainda não mostrou a que veio. Porém, só de falar em renovação com Elias, já dá sinais que pode nos decepcionar. Alguém avisa pro Rui que Elias foi uma grande aposta que NÃO funcionou. Teve seus lampejos do bom futebol do passado e só. Renovar com esse encosto seria um soco no estômago da maioria dos Torcedores. Já basta não ter liberado RO, ter renovado Nathan pra continuar não jogando e ter contratado “reforços” que servem pro torneio casadosxsolteiros.
    No mais, até quarta-feira no Horto. Como bem disse o Mestre “vai quem quer e não vai quem não quer”, simples assim. E Eu escolhi ir. Ainda nas sábias palavras do Blogueiro “é decisão pessoal. RESPEITO”.
    Ah, Eduardo, se todos fossem iguais a você!

    1. Bom pelos 3 pontos mas não temos a menor chance de título no Brasileiro, temos que focar na Copa do Brasil e Sul Americana.
      Na Copa do Brasil ainda temos 1% de chance, mas para conseguir uma virada histórica não pode entrar com o mesmo time.
      Tem que mudar, colocar o Guga no lugar do Patric, Lucas Hernandez no lugar do Fábio Santos, Ramon Matinez no lugar do Zé Welison e Otero no lugar do Elias.
      Jogar no 4-1-4-1 com Victor, Guga, Réver, Igor Rabelo, Lucas Hernadez, Chará, Luan, Cazares, Otero e Alerrandro
      Se manter o mesmo time vai PIPOCAR DE NOVO!! FORA PATRIC, FORA ELIAS!! FORA FÁBIO SANTOS!! FORA ZÉ WELISON!!

  15. Elias e Fábio Santos não podem ser titulares na quarta, simples assim. Acorda Santana.
    O time azul é muito limitado, joga com linhas bem próximas e aposta sempre no erro do adversário. Tem que fazer o gol rápido até os 10min e fechar o primeiro tempo com 2×0. Eles se descontrolam quando jogam com placar desfavorável , por isso importante atacar pelo lado do Leo , quem sabe uma expulsão. Iria só com um volante e deixaria Luan para o segundo tempo. Meu time : Vitor, Guga, rever , Rabelo e Hernandes, Zé Welison, Cazares, Otero e chara , geuvanio e alerrandro. Não tem jeito, precisa arriscar. Coragem, Santana.

  16. O time eliminado pelo Cruzeiro, a torcida virando algo de chacota, a nossa marca enfraquecida, a do rival valorizada e o final do texto do blogueiro começa sublinarmente a trazer este engodo de “somos uma torcida diferente” com esta história de consulados e encontro nos EUA.
    Pára … a quem queremos enganar, a nós mesmos?

    Enquanto isso o outro lado vai ao que interessa. Não é possível uma coisa dessas! Que irritação!!

    E daqui algumas semanas enquanto eles estarão disputando semi-finais (dado o que vi na quinta) estaremos nós aqui a refletir sobre o encontro dos Atleticanos nos states.

    É por isso que estamos perdendo o trem da história mais e mais … já encheu esse discurso.

    1. Raul Lopes,
      Vc falou pouco, mas falou bem. Mas cuidado, daqui a pouco os lullucyzeiros da vida, essa turma sem vergonha, vai pedir sua cabeça. Q vc ñ é atleticano, q vc ñ é incondicional, q vc tem é q apoiar incondicional, q seu lugar é pagano caro. Vão pedir censura, q ñ respeita, etc. São uns asnos com título de dr…uns bandos de cabrões preguiçosos e coniventes, todos eles. É por causa deles q o Galo tá na penumbra.
      Abs.

  17. Bom dia !
    Estamos fazendo um ótimo brasileirão,chegaremos aos 44/46 pontos sem dúvida nenhuma, estamos derrotando os nossos concorrentes diretos ,Chape/Vaxco/Ceará etcs,ou alguém acredita que com esse elenco de jogadores focados,com gana,raça, respeito pelo clube e seus torcedores vamos chegar a algum lugar.

  18. Eu já estava pronto pra fazer uma “””homenagem””” ao Sr. 7C porém os tais MAIDANA e VINI o salvaram por agora…

    então hoje vai uma dica para o tal Ricardo Oliveira que se acha mas que na verdade não passa de um ex jogador em atividade… seja humilde e aceite que seu tempo como jogador profissional acabou, volte pra sua cidade e continue na sua vida pastoral, simples assim!!!!!!!!!

  19. É isso, caro Eduardo. Assim como vc, estarei no campo na quarta feira (como estive na última quarta). Venho dizendo desde o início do ano que nosso time é isso aí, que sem reforços, dificilmente vamos disputar títulos, que é o que interessa. Não estou satisfeito, fiquei puto demais na quarta passada, mas como bem disso o Lugalo, não torço pra jogador (muito menos pra diretor e treinador), torço pro Clube Atlético Mineirom, então, simbora.
    Outra coisa, o boçal do JC, jornalista carioca (infelizmente) radicado em MG, que entende tanto de futebol como eu entendo de turbina de avião, já começou campanha descarada e ridícula contra o Rui Costa. Deve ser porque o Diretor do GALO não dá moral pra ele. Esse pseudo jornalista gosta mesmo é de contracenar, dizer que jantou com esse, com aquele. Também chegou ao cúmulo de sugerir que o GALO contrate Abel Braga, péssimo treinador, ultrapassado e obsoleto. Rodrigo Santana é competente (quem não tem visão, bate a cara contra o muro), nosso problema é falta de jogador. Sigamos. SAN

  20. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Se aquilo apresentado ontem serviu de “analgésico” para a dor de 4ª feira, provavelmente a dor foi muito “fraquinha”.
    Não há o que se comentar. Há o que se LAMENTAR! Alguém acredita que com a grande disposição dos titulares, aliado à qualidade técnica dos reservas (vice-versa), poderá se atingir algum objetivo, digo títulos?
    E para terminar o mesmo blá blá blá. Jogaremos com raça; o grito da torcida vai empurrar; a paixão nos move, somos a torcida mais apaixonada do mundo, temos consulados espalhados pelo mundo! jogaremos pelo Adilson!!
    Há de se lembrar que o Adilson sempre foi MUITO contestado pela torcida. Agora torna-se um exemplo, por ele venceremos. Quanta hipocrisia!
    Como não temos futebol a ser apresentado, vamos ao sentimentalismo.
    E assim o atleticano esta na fila há 48 anos!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  21. Analisando os reservas ontem, Guga é infinitamente tecnicamente superior a Patrick, o LE é infinitamente inferior a FS, LS dá dó ver jogar a idade pesa e muito, fiquei rindo porque o jair é o elias do titular, não marca, não ataca… Coerência do Entregador de camisas até nisso, se o tal Neto da base for pior que o jair pode largar mão, RO sem comentários, pela cara dele vê-se que queria sair e a diretoria amadora não liberou, jogando numa má vontade incrível, sem T nenhum, precisamos de um 9…o volante paraguaio ainda tem de esperar para ver mais melhor que o pai vei qqer ameba é… Otero tem de ser titular, não é uma Brastemp mais em terra de cego… Geuvanio fraco… Vina foi um dos pontos positivos de ontem, quem sabe resolve acordar para a vida… Resumindo difícil ver luz no fim do túnel se não tiver uma virada de direção da atual diretoria e elenco.

    1. Meu amigo, desculpe mas eu vi outro jogo. O Vinícius foi o pior em campo, errou todos os passes e chutes a gol, você está deixando seu lado bipolar falar mais alto.
      Para mim ele foi o pior em campo, mesmo marcando o gol.

  22. É respeitar sempre as opiniões de cada um ,
    cada qual com seu cada qual , como diz bem
    o dito popular dos boleiros .
    Mas que a alta dose de pessimismo com que
    nos deparamos por aqui é algo surreal , disso
    não tenho dúvidas .

    Criticar a falta de compromisso chega a ser
    unanimidade, principalmente em se tratando
    de jogadores que não entregam o que deles
    se espera pelos salários que recebem , ok .

    Mas o time do Atlético pode dar resposta em
    campo , positivamente , se houver dedicação
    e vontade .
    Há jogadores no plantel para tal façanha

    O que nos falta , a meu ver , é comando forte
    e autoridade fora das quatro linhas .

    Para exemplificar , viram a atitude do Renato
    Gaúcho pra cima do Tardelli ?
    Por lá não tem conversa : escreveu não leu o
    pau comeu .

    1. Caro Barata boa tarde.
      Com frequência leio seus posts, e tenho concordado com suas opiniões. Hoje não, infelizmente.
      Esse elenco há mais de três anos nos dá prova do descompromisso com a instituição e torcida (vide Cazares). Não há pessimismo. A realidade nos espanca. Há descompromisso, falta de administração, qualidade técnica dos atletas extremamente questionável. Elenco ruim (para ser polido).
      Tenho certeza que vc sabe que esse elenco não chegará a lugar nenhum, portanto eu não tenho qualquer expectativa para o próximo jogo da copa do Brasil. Se ganhar e se classificar, ótimo. Minha racionalidade não me permite um devaneio tão grande.
      Caiu no horto tá morto, quem?

      1. ALBERTO MTC2 ,
        honrado com sua leitura .

        Mas veja , falei sobre a falta de compromisso
        que é nosso maior pecado e a inexistência de
        um comando austero no clube pra fazer com
        que essa turma justifique o seu salário , até
        mesmo citei o que se passa com o Tardelli
        no Grêmio e a posição dos dirigentes por lá .
        (Cazares aqui é a maior insensatez que já vi
        em clube profissional)

        Quanto ao elenco ser fraco é fato , mas se os
        comandantes tiverem pulso eles conseguem
        fazer alterações que nos trarão mais força
        dentro de campo para a próxima peleja .

        A gente , depois dos 70 , como é o meu caso,
        só projeta mesmo o próximo jogo .

        Até porque formar um elenco qualificado no
        atual cenário brasileiro é impossível .
        Monta-se time para uma temporada e olhe
        lá , porque renovação não há .
        Só se vê bananeira que já deu cacho por aí ,
        e não temos , verdadeiramente , um grande
        time no Brasil .

        Quando digo grande time é time de verdade
        como o Santos de Pelé, Palmeiras de Ademir
        e Botafogo de Garrincha , o time azul com o
        Dirceu Lopes , o NOSSO ATLÉTICO com Lôla
        e depois com Reinaldo , Flamengo de Junior
        e Bangu de Parada e Bianchini , o Guarani
        de Carca e Renato , enfim , os esquadrões
        que encantavam por anos a fio os próprios
        torcedores e os rivais .

        Por isso , meu caro ALBERTO , hoje em dia
        o que espero é tão somente a chance de
        ver meu time vencer a próxima partida ,
        mesmo que seja na base da vontade e da
        empolgação .

        Porque futebol pelo futebol , isso ficou no
        passado .

        Receba o meu abraço .

  23. Bom dia, amiGalo Eduardo. 3 pontos são sempre bem vindos, mas, como você disse, serve de analgésico. Um analgésico alivia a dor de dente, mas não combate a infecção na raiz. Sempre falo e repito, enquanto o Galo ficar tomando gol com poucos segundos de jogo, não vai ganhar título nenhum. Mas, a diretoria burra já está tomando providências para resolver o problema da defesa. Está pensando em contratar um atacante do FluC. É sempre assim. A defesa é fraca e a diretoria vai atrás de atacante. Por isso nada muda.
    Como eu sempre falo aqui no seu blog. Este ano vai ser igual aos últimos anos. E os próximos anos serão iguais a este ano. Como eu sei? Por que nada muda. Para o mesmo problema (zaga fraca), vão atrás da mesma solução (atacante meia-boca).
    No mais, torcer para o quase impossível, fazer 4 gols no pequeno time azul.
    Não sei qual será o resultado do jogo de quarta, só sei que a chance do Galo tomar gol com poucos segundos, ou minutos, de jogo, é muito grande, pois acontece em todo jogo.
    Saudações alvinegras. Ah, daqui a pouco vai aparecer um pau mandado da diretoria falando que eu sou maria. Pau mandando não aceita crítica à diretoria.

  24. O torcedor tem que aprender uma coisa; não é uma vitória ou um gol que vai mudar nossa opinião sobre o time ou jogador. A mudança de opinião vem qdo observamos a mudança de atitude no decorrer dos jogos. Não me iludo com a vitória, não me iludo com gol de jogador. Não temos um bom elenco isso é fato, e fico muito preocupado com o discurso do diretor Rui Costa, primeiro disse que não precisávamos de reforços pra jogar contra o rival, deu no que deu. O diretor não conhece a história do clube e o presidente deu carta branca para o diretor, creio que não seja o correto. O trabalho do diretor, pra mim está muito aquém, não fez contratações, não sei se fez o planejamento para o ano de 2019, com dispensas e contratações para realmente reforçar o elenco para que possa conquistar títulos. Otero, não mudou, só sabe chutar forte, a maioria das bolas que pega ele chuta, não dá passe não faz um cruzamento para o companheiro, quer resolver tudo na base do chute forte. E Ricardo Oliveira, infelizmente não temos atacante no elenco, Alerrandro é novo e ainda não dá conta do recado, por isso que o diretor deveria ter feito contratações, mas pelo jeito é um fanfarrão. Cleiton faz boas defesas, mas solta algumas bolas fáceis e continua mal treinado. A crise no galo é de competência, diretoria, conselho, comissão técnica e jogadores incompetentes; torcedor cabe mais cobrar do que apoiar. Os acomodados que se retirem, queremos títulos. Acorda massa.

  25. Bom dia,

    Esse jogo era importante para termos a noção real do que o Galo possui de elenco, Cleyton pedindo passagem e Victor entregando todas, e ninguém faz nada.
    Esse Vinícius, ele mesmo que marcou esse golaço no final, não tem a mínima condição de jogar no Galo, é muito ruim, errou o jogo todo.
    Otero, vai acabar com o time, é um cai, cai tremendo a procura de faltas, os escanteios são nulos.
    Leo Silva, pelo amor de Deus, aposenta, por favor.
    Os contratados, ficaram atordoados com o ritmo do futebol Brasileiro. Merecem mais observação, e concordo com o treinador, pedem para os contratados chegarem e serem titular, se isto tivesse acontecido na quinta, eles já estavam fritos.
    E o Ricardo Oliveira por favor, nem reserva ele merece.
    O Guga jogando muito bem, e o esforçado como titular, Zé Welisson titular sem sombra até o gringo entrar no jogo, precisamos do Neto neste time.
    Alguém aqui tem dúvida que se o Victor fosse o goleiro ontem o time não teria tomado pelo menos mais um ou dois gols, essa certeza eu tenho, absoluta.
    Continuamos ganhando dos fracos, isto nos deixa nesta posição intermediária que nos garante a libertadores, mas, não nos ilude a nada maior.

  26. Bom dia, sei que estarei lá. Não torço para jogador, torço para o Clube Atlético Mineiro. Muitos jogadores nesse atual elenco nem merecem vestir o manto devido serem fraquíssimos tecnicamente, terá de ser na raça e na vontade. Já vi no GALO jogadores limitadissimos que deram sangue contra o timeco azul calcinha quando eram melhores e o GALO venceu e bem. Eder Luis, Dinho, Edgar, Carlão, etc.etc.etc vi vitórias memoráveis por 2, 3, 4 gols em cima deles mas esses citados tinham raça e alma Atleticana. Espero que na Quarta Feira pelo menos tenham brio e vergonha na cara e vejam que é possível vencer sim, espelhem-se no Botafogo ontem um time limitadíssimo que por pouco não venceu ontem no Mineirão. Que Rodrigo Santana saiba separar os homens dos moleques e dos medalhões cansados que nada acrescentam. Um deles RO, na hora de bater o penalti ontem deu pra ver a má vontade desse pastor, deveriam chegar num acordo e o liberarem porque esta ocupando lugar de jogadores novos. E tem mais uns 3 iguais a ele que só atrapalham. E o Rodrigo Santana tem que cair na real porque senão vai morrer abraçado com esses pseudos jogadores que nada acrescentam.

  27. Apesar do presidente covardão que fede a bosta e está acompanhando lá da Europa o time ser humilhado pelo rival (conforme noticiado por jornal mineiro e posteriormente apagado, provavelmente a mando de Domenico, este gordo desleixado e perseguidor), o time arrancou uma vitória. Sofrida. Em cima da sofrível Chape. No último minuto.
    Menos mal, mas não muda o tanto que o time foi medíocre quarta. Se quiser ter 1% de esperança de classificar, tem que sacar o Elias e colocar o Martinez, e colocar os laterais de ontem: GUGA E HERNANDEZ.

  28. Bom dia Eduardo. Serio mesmo que Guga foi destaque? Nesse jogo de quarta, pensando no futuro, o ideal é uma derrota pois se for classificado ” com brios” seguirá nosso calvário com a turma de jogadores em fim de carreira e apostas de empresários. Para os arautos da teoria da austeridade eu pergunto: quanto custou ao clube Chara, Igor Rabelo, Terans, e os dois estrangeiros reservas. Seguramente mais de 50 milhões. A folha salarial do galo ainda supera 10 milhões/mês. Entao eu penso que investimentos existem. Mas os resultados sao vexames seguidos: só esse ano: eliminação na primeira fase da libertas com jogos terriveis( aquele 4×1 no Uruguai) com falhas grotescas de Fabio Santos e Vitor foi algo inaceitável. Perder o mineiro também nao foi legal. Essa derrota no primeiro jogo ( pela forma que ocorreu) foi vexatória. Ficar apegando nesse treim de campo, torcida, Adilson é desespero. Nao temos time e infelizmente vamos ser desclassificados no horto. Se for com Vitória ai o Elias, Natan, Fabio Santos, Patrick, Jair , Cazares, Luan continuarao enganando aqui no galo . Precisamos de uma terra arrasada para acordar….Todo ano e a mesma draga: acreditar no indolente Cazares. Torcer para Fabio Santos Elias , e sua turma. Isso precisa mudar!!! Se o preço for mais um vexame paciência. Que venha a eliminação com derrota

    1. Se classificar para a Libertadores os autênticos comemoram. Se nao classificar comemoram permanência na serie A. Infelizmente a turma do apoio incondicional esta americanizando o então galo forte e vingador.

  29. SETTE CÂMARA TÁ ARRASANDO O ATLÉTICO. SE DEIXAR VAI TRANSFORMAR O NOSSO GALO EM UM TIME PEQUENO.
    PRIMEIRO CONTRATOU ALEXANDRE gallo QUE FEZ UM ESTRAGO IRRECUPERÁVEL.
    AGORA CONTRATOU RUI COSTA , QUE SÓ POR CONTRATAR ESSES DOIS URUGUAIOS MARTÍNEZ E HERNANDES , JÁ DEMONSTROU TODA A SUA INCOMPETÊNCIA E IRRESPONSABILIDADE.
    ESSES DOIS GRINGOS NEM JEITO DE JOGADOR TEM , A VER PELO PRIMEIRO TEMPO CONTRA A CHAPECOENSE. OS DOIS GRINGOS NÃO SABEM NEM MATAR UMA BOLA.
    E MAIS UMA DO RUIM COSTA , MANTER O FRAQUÍSSIMO R. SANTANA COMO TÉCNICO.
    ESTAMOS DE LADEIRA ABAIXO.

  30. QUE DEUS NOS PROTEJA.
    NÃO PODEMOS COBRIR O SOL COM UMA PENEIRA.
    ONTEM FOI UM SHOW DE HORRORES. OS DOIS GRINGOS HERNANDES E MARTINEZ NEM JEITO DE JOGADOR DE FUTEBOL TEM.
    CASO NÃO OCORRA UMA MUDANÇA RADICAL , NA FORMA DE JOGAR E ENCARAR AS DISPUTAS SERÁ MAIS UM ANO PERDIDO.
    “” NÓS TORCEDORES ATLETICANOS NÃO PODEMOS NOS ACOSTUMAR E ACOMODAR COM ESSA MEDIOCRIDADE. “”
    ESTAMOS MUITO LONGE DE PALMEIRAS E FLAMENGO E ESSE NÃO É O NOSSO LUGAR.
    QUEREMOS TIME.
    QUEREMOS TÍTULOS.

  31. Meu caro Eduardo, realmente a vitória amenizou um pouco a catástrofe da última quinta-feira. É duro ver como o time conseguiu perder de 3 para o péssimo time do crugayro, olha o jogo que elas fizeram contra o limitadíssimo jogo contra o Botafogo, não estão ganhando de ninguém, isso é o que dá mais raiva. Em contrapartida, esse péssimo futebol do time de showbol do crugayro é que nos dá esperança para uma virada na Copa do Brasil, mas para isso, terão que ter a raça tradicional do jogador atleticano. Se jogarem com a apatia do último jogo realmente fica difícil. Pra cima delas GALO!!!

  32. Bom dia!
    Uma vitória é sempre bem vinda, ponto.
    Mas dá tristeza ver esses jogadores vestindo a camisa do Galo. Então o Sr Rui Costa teve a cara de pau de trazer aquele LE pra “fazer sombra a FS? O finge que marca vai continuar soberano na titularidade, infelizmente.
    Quando RO irresponsavelmente perdeu aquele pênalti, era pra ter sido sacado do time na hora, mas o treinador cagão ficou com medo e não o fez. E pensar que o sãopaulo queria levar aquela draga mas a diretoria incompetente não o liberou.
    De qualquer forma, se o Galo quiser alguma coisa na quarta que não seja mais uma derrota, vai precisar se livrar de Elias e Patric.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *