Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vitória que reacende o Atleticano

Durante os últimos dias, claro que em função da conquista do título brasileiro, o Torcedor andou meio distante do ambiente da decisão da Copa do Brasil. Em meus dias, como a resenha principal sempre foi o Galo, vinha percebendo que alguns amiGalos ainda permaneciam comemorando a conquista nacional, quase que esquecendo outra importante Copa que está na fase final.

Na sexta-feira, numa animada prosa sobre o nosso time, constatamos e até mesmo admitimos que configurando a conquista os festejos não seriam como na conquista do Brasileirão. Pois sai do Mineirão, ontem à noite, convencido que a Massa irá repetir as comemorações que começaram no dia 2 de dezembro e seguiram por dias em Belo Horizonte e por vários lugares de Minas, do Brasil e do mundo.

Além do placar elástico (podemos perder por três gols de diferença que o título será nosso), aliado ao belo futebol que os comandados do Cuca vem apresentando, notei duas situações que estimularam os Atleticanos. A violência do nosso adversário e a horrorosa arbitragem do senhor Bruno Arleu de Araújo. Sou chato com esse assunto, reconheço, mas esse sujeito foi ruim ou mal intencionado na partida. Nem vou prolongar sobre as observações que registrei, como até mesmo cortar ataque promissor (foi zagueiro) e recomeçar com dando a bola para o adversário. Teve muito mais.

Fato é que essa atuação promíscua do juizinho, somando ao inquestionável jogo bruto – em alguns momentos com a conivência do árbitro que era implacável contra o Galo – e ao comentário de um imbecil da tv (ex-juiz que já prejudicou o nosso time), alimentaram o Atleticano para essa nova conquista.

O pseudo comentarista (um idiota, como outros que tem espaço nessas emissoras), ao que soube teria dito ser “ridículo marcar um pênalti desse numa final”. Logo esse sujeito, que ridiculamente não marcou uma penalidade que poderia ter dado ao Galo uma outra Copa do Brasil. Safadeza dupla. Na ocasião e agora no comentário. Por isso me recuso a ver essa tv de m.., que acredita que o futebol brasileiro só existe nessa b… de eixo RJ/SP.

De qualquer maneira, em que pese as queixas, esses fatos trouxeram o Atleticano de volta para buscar a nova conquista. O Mineirão, em que pese o público ter sido menor que de jogos recentes – graças a burrice da ganância que elevou os preços dos ingressos – novamente esteve numa tarde/noite iluminada.

Os jogadores em campo, novamente em harmonia com as arquibancadas, foram construindo a goleada por quatro gols a zero. O Galo começou buscando a vitória e, quem acompanhou a partida, percebia que os gols eram questão de tempo. Diego Costa, que saiu contundido por uma agressão do ex-jogador Thiago Heleno (merecia ser expulso), reclamou do excesso do adversário. Nada mais que isso, já apareceu gente vendo e delirando o que não aconteceu. Que deu tchau de despedida para o Galo. Para com isso, pessoal, semana passada já exageram e forçaram interpretação errada em declaração do próprio jogador. Pra isso essa imprensa do eixo brilha, adora tumultuar a vida do nosso Galo.

Sobre esse zagueiro do Paranaense, interessante, quando me encontrei com o amiGalo Sérgio Amaral – Atleticano radicado em Brasília – antes do jogo ele profetizou. “Thiago Heleno vai entregar um gol e será expulso”. Acertou o gol, no caso o terceiro do Galo, só não completando a premonição pelo fato de o juiz ter sido covarde e não aplicado o merecido vermelho. Vencemos e bem, agora é esperar a quarta-feira, pelo que senti na saída do Mineirão e já em casa pelas redes sociais, no meio da semana vai ter festa de novo e espera da delegação no aeroporto. Assim é e sempre será o nosso time. Aqui é Galo!

Em tempo: Não posso deixar de registrar alguns fatores que são agressivos ao torcedor que vai ao estádio. Não bastassem os abusivos e escorchantes (insensibilidade) preços dos ingressos, ao chegar no entorno do estádio sofre com a desorganização (burrice) da BHTrans para o acesso ao estacionamento.

Depois de esperar por mais de uma hora numa improvisada fila, pela incompetência desse órgão, ao passar pela catraca outra desagradável surpresa. O valor da vaga, caríssima em 30 reais desde que o público retornou, foi elevada para exorbitantes 50 reais. Um assalto!  A soma dessa insensibilidade, com burrice e por fim esse ultraje não conseguiram tirar a disposição do Atleticano em ver o Galo, porém merecem reflexão dos responsáveis.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

41 thoughts to “Vitória que reacende o Atleticano”

  1. Que partidaça do Galo!!! PQP! Todo o time jogou bem! Fiquei meio ressabiado quando vi o Igor Rabelo, mas ele, como todo time, foi bem demais! E eu achando que o time não estava levando a sério a CB21. Os caras jogaram leve, todos sabiam o que fazer. Foi um show!!! Mas, como Galo escaldado, vou aguardar até quarta pra comemorar. Desrespeito e soberba é coisa do lado B da lagoa. Sobre o ex-arbitro, é muita cara de pau! Alguém que entenda de vídeo, tinha que colocar o lance do pênalti no Tchô (a coisa tava feia na época, hein?! Tchô era a nossa esperança! Putz!) e o Simon falando abobrinha sobre o pênalti. Acho é graça!!! Assim como acho graça desses pseudos-jornalistas. Digo pseudos, porque todos torcemos para algum time. O problema é que colocam a paixão sobre os fatos, e aí falam merda! Se assinassem uma coluna como a do nosso blogueiro, tudo bem! “Canto do Flamidia” ou “Canto do Wright” ou “Aqui é cheirinho”, beleza! Mas não: falam como se fossem isentos mas só vem erros nas arbitragens dos times dos outros. Existem excessões, mas são raras! Novos tempos! Eles é que nos aguentem! Pelo visto, vamos comemorar muito e por muito tempo! Merecemos!!! Aqui é Galo, sempre!

  2. Bom dia! Grande resultado, mas, particularmente não consigo comemorar antes do fim. Na quarta-feira será uma batalha, o genérico e sua torcida tentarão de todas as formas (lícitas e ilícitas) enervar o time Atleticano. Veremos muitas faltas duras, violentas, desleais e provocações constantes (Hulk e Alan devem ficar ligados!). Esperamos uma arbitragem mais firme disciplinarmente e isenta em suas decisões. Mas, como notamos ao longo da temporada, o Galo é um time “cascudo” e deve suportar bem esse desafio. Além disso, possui um Técnico que se notabiliza pela elaboração de boas estratégias, o que é fundamental considerando as opções de placares à disposição (Empates, Derrota por até 3 gols de diferença ( mais dramática das hipóteses!) e a Vitória). Então é Regulamento debaixo dos braços para colocar as mãos na Taça ao final da partida!

    1. “Esperamos uma arbitragem mais firme disciplinarmente e isenta em suas decisões”

      Sinceramente, amiGalo Gualter, pode manter do jeitinho que está! Time que está ganhando não se mexe. Tem que manter isso aí, viu!!! Vai que altera e dá azar…

  3. Que jogo, meus amigos. O Galo amassou o adversário, passou o trator mesmo.
    Colocamos a mão na taça. Agora é jogar com a mesma seriedade e trazer o troféu em segurança para a sede de Lourdes.

    Precisamos dar o mérito aos jogadores e comissão técnica. Sempre pedidos isso aqui: profissionalismo e comprometimento. Aliado à técnica apurada e apoio da massa nos tornamos um time quase imbatível.

  4. Que show!! esse é o melhor time do Galo que já vi, agora é tomar cuidado com os primeiros 20 minutos do jogo de volta, e não entrar na pilha dos caras eles vão provocar tentando uma expulsão principalmente o tal de Renato Kaiser.
    É entrar ligado no 220 ficar esperto e comemorar mais um título!!
    Vai meu Galão querido!!

  5. NÃO SEI , MAS ESSE DIEGO COSTA PRECISA SER ENQUADRADO , OU SE ENQUADRA , OU RUA.
    AQUI É GALO , E O MANTO ALVINEGRO PRECISA SER RESPEITADO.
    ESSES COMENTARISTAS DE ARBITRAGEM (EX LADRÕES) , DESSA GLOBOLIXO REALMENTE SÃO UNS CANALHAS.
    ESSES SUJEITOS TORCEM CONTRA O GALO , ELES SÃO TENDENCIOSOS EM SEUS COMENTÁRIOS.
    E AÍ AMIGALOS , JÁ PODEMOS SOLTAR O GRITO ???
    É BI CAMPEÃO……. DA COPA DO BRASIL.
    É A TRÍPLICE COROA DO ANO.
    DURANTE TODA A SEMANA PASSADA COMEMOREI MUITO O BI , MAS SEM PERDER O FOCO DA COPA DO BRASIL.
    TÍTULOS AQUI NO GALO , PRECISAM SER UMA ROTINA.

  6. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    JÁ PODEMOS COMEMORAR MAIS UM BI E A TRÍPLICE COROA ?? ACHO QUE SIM.
    —-E VIVA O GALO , O MELHOR TIME DO BRASIL .
    —-E VIVA OS 4 R , RUBENS E RAFAEL MENIN , RICARDO GUIMARÃES E RENATO SALVADOR.
    —- ESSE ALLAN É UM MONSTRO , JOGA DEMAIS , É O MELHOR VOLANTE DO FUTEBOL BRASILEIRO.
    —- KENO , VOLTOU A JOGAR TUDO QUE SABE.
    ENFIM , É UM DESFILE DE CRAQUES DE EVERSON AO PONTA ESQUERDA.
    GAAAAAALÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ

  7. E o jogo Eduardo? vamos falar do jogo e esquecer essa picuinhas. vamos falar da fase do Hulk, da entrada Vargas. E o Keno? Tá jogando demais!!!!!!! o melhor jogador do galo nessa reta final. Viva o Galo, viva o double bi deste ano.

  8. Bom dia xará e amigalos Campeões Brasileiros e com a mão na Taça do Bicampeonato da Copa do Brasil!!
    O jogo de ontem foi um retrato da realidade na tabela do Brasileirão 2021: O Campeão Brasileiro contra o 14º colocado. Nada mais que isso. Com todo respeito ao Atlético ParanaGUAIense não dá para comparar um elenco com Alonso, Hulk, Zaracho, Keno, Vargas, Diego Costa e Cia…com Thiago Heleno, Nikão, Renato Kaiser e Cia….(A DIFERENÇA TÉCNICA É ABISSAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
    O time paranaense começou o jogo tentando quebrar pelo menos uns três jogadores do GALO para o jogo de volta. Conseguiram quebrar um. GALO de Cuca deu um verdadeiro vareio de bola no adversário que perdeu o rumo de casa. A imprensa até agora não admitiu que o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO TEM ATUALMENTE O MELHOR TÉCNICO, TIME E O MELHOR ELENCO DO BRASIL!!!!!!
    Que atuação espetacular de Everson, Mariano, Igor Rabello, Alonso e Arana, Allan, Jair e Zaracho, Keno, Hulk e Vargas. Todo o time foi bem. Cuca deu um nó tático em Valentim. GALO cotinua cascudo e determinado(sem oba oba). Enquanto isso a mídia bairrista vai bebendo uma água para não engolir seco. Chupem todos eles!!!!!!!!!!!!! AQUI É GALO P………..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Bom dia! Eu que já acompanho o Galo a 57 anos, desde os meus 7, ouso dizer que este é o maior time de todos os tempos. Time com uma qualidade técnica bem alta, bem treinado e concentrado. Impressionante como a conquista do Brasileiro tirou um peso enorme das costas do Galo. Parabéns ao Cuca, que também considero o melhor treinador de todos os tempos. Fazer uma gestão de um grupo de estrelas não é nada fácil. Num jogo em que o Paraguaiense veio utilizando a tática do Fluminense. Sabia que na bola não ia dar, e com um juiz fraco na parte disciplinar, foi para tentar tumultuar o jogo. Dando pancada sem parar e a qualquer falta em favor do Galo, cercava o juiz e pressionava. O Galo não entrou na pilha e jogou bola. Ontem do Everson ao Keno, nota 10 para todo mundo. Jogo consciente e seguro. Estou vendo agora o Sportnews, e estou de acordo com o Lofredo. Penalti indiscutível. A regra manda marcar, pode-se reclamar da regra, mas não da marcação. Vamos Galo, buscar a taça lá em Curitiba!

  10. Bom dia!
    SeleGalo!
    SeleGalo!
    Que sonho!!! Que timaço é esse!?
    Estou em êxtase com esse timaço. Pensei que Réver, que em minha nha opinião é nosso melhor zagueiro, entraria no lugar de Nathan Silva. Confesso que fiquei preocupado com a escalação de Igor Rabelo, mas o cara foi monstro. Um verdadeiro xerife na zaga atleticana!
    Quanto ao pênalti, claríssimo! Impressionante como esses imbecis comentaristas que outrora foram ladrões em esquemas da orcrim, tentam a todo custo manchar as exuberantes apresentações do Galo!
    Galooooooooooo!!!!!

  11. bom dia Eduardo e massa. espetacular vitoria do galo. poderia ser 5 ou 6.estamos com uma mão na taça. só quero fazer 2 observação o nacho anemia vai voltar jogar quando. o Diego Costa esta com pirraça se não tiver sastifeito no galo vaza não queremos jogador insastifeito o galo é maior que qualquer jogador. concordo sobre este árbitro ruim e péssimo.arbitragem. keno volto jogar muito. Hulk simplesmente o incrível. Vargas brilhante jogo. ainda não vencemos mas está muito próximo. a galo mas um sonho está próximo. ótima semana todos amigalos. vai galooooooooooo.

  12. Time jogou com leveza, seriedade e firmeza. Claramente muito superior ao CAP. Falo com meus amigos que Nikão é craque e ídolo do CAP. No Galo seria banco do Sasha. Não tem pra ninguém, não há como este time, focado como está, tomar uma virada de tal tamanho no jogo de volta. Aposto ainda na nossa vitória. Parabéns ao grupo, do técnico ao ponta esquerda e reservas que entram e resolvem, realmente fecharam com o Atlético, com a torcida, fizeram história. O Galo salvou meu ano, a melhor coisa que teve. Aguardando a quarta-feira com ansiedade pra levantar o próximo caneco. É só o começo. Galo é o time brasileiro a ser batido.

  13. Bom dia a todos!
    Atuação de GALO ontem. Confesso que não esperava um placar elástico como este. O time do Galo como bem dito pelo Ávila e AmiGalos, entrou em campo muito leve, o resultado foi uma partida brilhante de todos os jogadores e também do nosso treinador.
    Ontem eu consegui xingar o Cuca no segundo tempo, para não dizer que ele passou ileso. Não concordava com a permanência do Zaracho após a conquista do placar. Zaracho estava pendurado e é peça importantíssima no nosso time. Felizmente ele passou ileso e poderá jogar a partida de volta.
    Vai Galo, faz a Massa ainda mais feliz.

  14. Depois de proferir a célebre frase EU SOU PH@@@ o outrora craque Denorex se tornou o Keno MARRENTO , uma auto-avaliação que a cada dia o eleva à condição de Keno , a LENDA .
    Muito bom !

    E o Vargas , hein ?
    Como perde gols esse rapaz , não é mesmo ?

    Sobre as ” pedras no sapato ” que enfrentamos nós as estamos usando para edificar uma sólida construção .
    (nessa eu filosofei , uma pobre inspiração mas uma tentativa válida)

    E o MANSO ?
    Conquista outro patamar , agora é elevado à categoria de PALESTRANTE.

    Por fim , o time que a TORCIDA pediu , posição por posição , cujos titulares foram sendo mantidos e cuja escalação todo torcedor tem na ponta da língua , ao fim de uma temporada joga por música .

    Sempre foi assim e assim sempre será .
    Eu , particularmente , sou grato ao HULK , cuja atitude foi o ponto de inflexão nessa incrível jornada 2021.
    Jamais vou esquecer de sua fala : “deixa jogar , cara-pálida” .

    1. José Eduardo Barata, ótimo dia amigalo

      Assino em baixo. Apenas acrescento de minha parte a gestão profissional implementada no Clube pelos Mecenas, isso foi para mim o principal motivo para a virada de página em nossa história.

      1. LEONARDO ,

        sem dúvida , a sua observação é corretíssima .

        Ninguém consegue trabalhar sem saber se vai receber pelo seus préstimos .

        Cabeça tranquila quanto a isso , ótimas condições de trabalho , só não produz quem não for competente , cada qual com sua responsabilidade .

        Temos uma fase magnífica a trilhar. Comemora-se muito hoje , e eu prevejo uns TRI em sequência .

        É só deixar o time que a TORCIDA escalou jogar o futebol que vem sendo apresentado .
        A turma já faz tudo por instinto .

  15. Bom dia, Massa e Guru

    E o Galo? O galo ganhou!

    Sem soberba Guru, mas já estou preocupado qual será o nosso mantra para o próximo ano. Enganou que pensou que o time entraria anestesiado pela conquista do brasileiro.
    Nossos jogadores hoje, ao contrário de tempos atrás, são focados, responsáveis e comprometidos.
    Sem querer polemizar ou caçar chifre na cabeça de cavalo, a exceção parece que fica com Diego costa que não demonstra estar feliz de jogar por aqui, talvez pelo excesso de contusão, pela falta de continuidade ou até por estar dividindo o protagonismo com outros jogadores.
    Mas Se, aquele adeus na saída tem o significado que achamos ter. Que vá com Deus e obrigado pelo curto período em que vestiu nosso manto, mas aqui queremos gente feliz, porque é assim que se constrói um grande time.

  16. Vou entrar com uma ação na justiça contra a Defesa Civil de Minas Gerais, pois falaram que chegaria um furacão vindo do Paraná, mas ontem chegou mesmo foi uma brisa que passou pelo Mineirão. Chupaaaaaa Athetico-PR na cama é seu lugar, porque aqui é galoooooooo

  17. Apenas pitacos:

    1) Não fiquei no grupo dos que ficaram apenas comemorando; ao contrário, manifestei-me mais de uma vez que estava achando todo mundo descontraído demais para quem ia disputar uma final. Felizmente errei e vencemos com folga.

    2) Diego Costa, quer sair? Ok, cumpra o contrato: apresente a proposta ou pague a multa contratual. Tchau e obrigado por nada!

    3) Hulk, parabéns por, ONTEM, ter sido profissional. Meteu o gol, deu assistências e ajudou a destruir o paraguaiense. É isso que um profissional faz: honra a camisa, cumpre a obrigação e passa no caixa pra receber a grana. Espero essa sua atitude contra o CSA/MG! E nunca se esqueça: para o Torcedor do Atlético, aquele que ajuda a pagar o sue salário, o lugar deles é na lama (se não tiver lugar pior, naturalmente)!

    4) Parabéns à nossa DIRETORIA (em caixa alta) por ter aprendido a jogar (E COLOCAR EM PRÁTICA) a forma de se jogar os torneios patrocinados pela CBF. Aquilo ali não foi pênalti nem aqui, nem na China (na minha opinião, o que não quer dizer nada, naturalmente). Mas é aquela história que eu sempre defendi: quem ganha comemora, quem perde explica. Sem chororô, mimimi!!! E eu espero, AO FINAL DA SEGUNDA PARTIDA, comemorar.

    5) Ganhamos de um time cujos destaques são: Santos (um Éverson Chama Gol piorado); Thiago Heleno (150 kg de pura ruidade); Terans (dispensado com louvores pelo Galão da Massa) e um tal de Kaiser (dispensado pelo CSA-MG, que foi do goianiense para o paraguaiense), ou seja, cumprimos o protocolo e nada mais!

    6) Apesar do placar, vou aguarda até quarta-feira pra comemorar (e muito): Rosário Central manda lembranças!

    Abraços!

  18. CAM 4 x 0 CAP

    Prêmio MotoRádio:

    Moto: Alan.

    Rádio: Arana.

    Concorreram: Everson; Igor Rabello; Alonso; Mariano; Jair; Zaracho; Hulk; Vargas e Keno.

    Melhor em Campo: Cuca.

  19. Bom dia a todos. Maravilha. Que vitória de GALO!!! Agora só falta uma partida e mais um BI campeonato se Deus quiser. 2021 a ano do BI. Esperemos o desfecho deste cenário na quarta, não a do goulart, mas a quarta do GALO.
    Vamos gaaalooo, ganhar a copa do Brasillll”””

  20. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Esse time é o melhor de todos os tempos do Galo. Quem diz isto? A campanha em 2021. Vencemos a tríplice coroa e chegamos a semifinal da Libertadores. 145 milhões de premiação. Artilheiro do Brasilleirao e da copa do Brasil. Recorde de vitórias seguidas em casa . Melhor defesa do Campeonato e segundo melhor ataque. E o principal: gana de ser campeão. A atitude em campo é o diferencial. Fizeram festa a semana inteira? Sim. Mas em campo a entrega foi show. O que o Hulck correu em campo precisa ser exaltado. O profissionalismo desse cara é raro de se ver. E esse Junior Alonso? O cara joga todas. ALAN: MONSTRO. E o Mariano? Por favor aumentem o salário do preparador fisico. Desse jeito, o Lugalo vai acabar mudando de time, vez que ele gosta de torcer e sofrer. Que bom que estamos acabando com a filosofia de barracao: ” se nao for sofrido nao é galo”. As goleadas no Fortaleza e no Athetico mostram que podemos ganhar jogando bola e fazendo o adversário e sua torcida sofrerem. A conquista antecipada do Brasileiro também. A imposição no campo de jogo é o objetivo. Quem gosta de ” saber sofrer” que vá torcer para o CSA na série B 2022, pois a cuica vai roncar ali …

  21. Bom dia, Eduardo e demais alvinegros!
    Estamos a 45 minutos de conquistar mais um título importante, e que a soberba e a arrogância do rival seja minada daqui por diante, e recolha a sua insignificância.
    O ano é mágico e o momento é único, o Galo vence e convence, cala as bocas e chama a atenção do mundo esportivo.
    Que no ano que vem,os atletas possam manter o mesmo ímpeto e determinação em conquistar cada vez mais títulos.
    Pra cima deles, Gaaaaaaaaalo.

    Abraço a todos!

  22. Só uma correção caro Blogueiro, quem levantou essa informação que o Diego Costa saiu dando tchau ontem foi o Repórter Tiago Reis da Itatiaia logo quando o Diego Costa foi substituído, falando que esse pode ter sido o último jogo dele com a camisa do galo

    1. Jogo está difícil, zero a zero? Chama o juíz que ele marca o pênalti e facilita tudo. “Não existe sábado sem chuva, domingo sem sol, segunda sem preguiça e jogo do Atlético MG sem pênalti. “ Os mecenas compraram até as arbitragens?????

      1. E agora irão investir no CSA de Minas, quiça até construir um decente ninho de urubu carioca. Chora!!!
        Pra quem acostumou sempre ganhar roubado, penalti claro vira duvidoso. Chama o Wright, Aragão, Simon, Resende…quem sabe revive aqueles tempos imorais

        1. Se for flamerdista ou BBB (treme-treme) só pode ser piada. Um ganhou vários títulos ajudados em campo, o primeiro internacional com a intervenção do craque José Roberto Wright, o panaca que até hoje só ele mesmo acha que fez a coisa certa e até outros juízes da mesma laia reconheceram que ele errou a mão (mão leve) no fatídico jogo do Serra Dourada! O outro tb já ganhou títulos e vitórias com a ajuda confessa de um tal de Benecy Queiroz e que até três anos não consegue nem o décimo lugar na Série B! Como diz o nosso caro amigo José Barata: “é pra acabá mesmo!”….

      2. Simpatizante do CSA – MG, obrigado pela audiência, mas vamos aos fatos e entendo sua “dor”, pois você está prestes a ver uma longa jornada de sucesso do GALO por um longo tempo, enquanto, seu CSA-MG estará, também lutando por um longo tempo, entre permanecer na série B e série C.

  23. Saudações Alvinegras!! Eu vivi pra ver o maior ano da historia do galo. Mais um caneco se aproxima, o placar ontem diria que foi modesto, pois pelo volume de jogo se fosse 5,6 seria mais correto. Agora o que chama minha atenção foi a tranquilidade enorme que o galo apresentou ontem e contra o bragantino. O time está parecendo que depois de tirar o peso do brasileiro, está muito “leve” em campo. Acredito que em 2022 com o Hulk e o Nacho fazendo pré-temporada completa e o Cuca montando o time do seu modo, o ano será ainda mais vitorioso que esse.

  24. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!

    Noite de GALO! E não é que o FURACÃO não passou de uma brisa? Um jogo primoroso que ficará guardado na memória de nós atleticanos como um dos melhores desempenhos do galo em 2021. Intensidade, ousadia, este é o atlético que sempre sonhamos. O time todo jogou bem! Everson, um mero espectador, quando necessário deu conta do recado, com uma defesa monumental. Embora tenha batido roupa numa das intervenções a secou rapidamente, com a segurança de uma grande goleiro. Mariano, muito provavelmente, a melhor partida neste ano. O Igor Rabelo, de possível pesadelo, foi soberano juntamente com Junior Alonso, não dando oportunidades para o ataque do Furacão. O Arana, voltou a ser o excepcional jogador, cujas atuações o levaram à seleção brasileira. Allan, taticamente, para mim, o melhor jogador do galo. Não só ontem, mas em praticamente todas as partidas, um injustiçado na premiação dos melhores do ano. O Jair, mostrou mais uma vez a sua titularidade, fazendo com o Allan o melhor meio-de-campo do Brasil, disparado. O Diego Costa, enquanto em campo, fez o jogo que dele se espera, buscou o jogo e não se intimidou, dando trabalho ao adversário, sendo substituído por contusão com menos de 13 minutos de jogo. O Mathias Zaracho, mostrou que é craque e que é peça fundamental no esquema de jogo do galo. Não fica preso a esquema. Precisa de liberdade para se movimentar e criar.
    O Hulk, um leão em campo! Apanhou o jogo inteiro sob à vista do juiz, que muito embora tido uma satisfatória atuação técnicamente, falhou na parte disciplinar, permitiddo intimidação dos jogadores do genérico, sem se impor.
    O Kenorex, ontem voltou a ser o Keno de outrora. Mais uma atuação de gala, responsável pelo gol que ficará registrado como um dos gols mais bonitos da temporada.
    O Vargas, o iluminado! Talvez a melhor atuação do ano. Há males que vem para o bem. A contusão do Diego Costa proporcionou ao Vargas uma atuação espetacular, culminando com 2 gols.
    Entre os que entraram posteriormente, menção a Nacho Fernandes, pela clarividência na tabela feita com Hulk e que culminou com gol do Galo. É um jogador diferenciado.
    Fizemos uma excelente partida e que ficará marcada como uma das melhores da era Cuca.
    Parece que os jogadores estão mais leves, com a CUCA FRESCA!
    Ainda nada definido, mas demos um passo gigantesco na busca do título da Copa do Brasil!
    Hoje e sempre, galo!!!

    1. Depois de proferir a célebre frase EU SOU PH@@@ o outrora craque Denorex se tornou o Keno MARRENTO , uma auto-avaliação que a cada dia o eleva à condição de Keno , a LENDA .
      Muito bom !

      E o Vargas , hein ?
      Como perde gols esse rapaz , não é mesmo ?

      Sobre as ” pedras no sapato ” que enfrentamos nós as estamos usando para edificar uma sólida construção .
      (nessa eu filosofei , uma pobre inspiração mas uma tentativa válida)

      E o MANSO ?
      Conquista outro patamar , agora é elevado à categoria de PALESTRANTE.

      Por fim , o time que a TORCIDA pediu , posição por posição , cujos titulares foram sendo mantidos e cuja escalação todo torcedor tem na ponta da língua , ao fim de uma temporada joga por música .

      Sempre foi assim e assim sempre será .
      Eu , particularmente , sou grato ao HULK , cuja atitude foi o ponto de inflexão nessa incrível jornada 2021.
      Jamais vou esquecer de sua fala : “deixa jogar , cara-pálida” .

  25. Bom dia, Eduardo, atleticanas eatleticanos.

    Pois é, não tem segredo. Basta o Galo jogar bola que o resultado vem. E veio de uma forma e num montante que poucos ou ninguém imaginava. A bola que o Galo jogou ontem mostra que de um jogo para outro o time evolui. É o resultado do entrosamento e entendimento que os jogadores vão adquirindo entre si, aliados a uma alegria e vontade de jogar e vencer que só os grandes times alcançam.

    A cada jogo fica mais evidente que o trabalho do treinador tem sido vital na progressão do time que vai adquirindo um padrão de jogo que possibilita e facilita a atuação de todos os jogadores do elenco. Já não se sente tanto quando ocorre uma substituição, seja antes ou durante o jogo. Isto é gestão de elenco, evidenciada principalmente pela falta de tempo para treinamentos e correções de falhas. Toda evolução ocorre durante palestras e treinos táticos leves que evitam a ocorrência de desgastes e lesões. É muita qualidade num treinador que dia após dia conquista os críticos que têm juízo.

    E o Galo continua jogando bola. E como jogou bola ontem. E depois de amanhã, confirmará a vitória e mais um título regado com grande premiação.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, JOGANDO BOLA EFICIENTE, CONSCIENTE, INTELIGENTE, ALEGRE E CAPAZ DE GARANTIR A FELICIDADE DA MASSA ATLETICANA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *