Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Temporada sem fim

Enquanto a maioria dos clubes brasileiros e seus profissionais já estão gozando de férias, aqui no Galo a luta continua. Repito e vou insistir com isso ad eternum, em quatro competições – até o momento – vencemos duas – Brasileiro e Mineiro -, chegamos às semifinais da Libertadores e estamos na final da Copa do Brasil. E tem Atleticano, que na pilha de gente da série B, ainda reclama. Enfim…

Fato é que, incontestavelmente a diretoria, comissão técnica e jogadores, não entraram nesse ambiente derrotista e têm dado alegrias a todos os Atleticanos, sejam otimistas ou pessimistas. Espero que o segundo grupo esteja comemorando a situação e não esperando um eventual insucesso para dizer “eu falei”, “eu avisei”, “eu venho dizendo isso desde …”. Quando ganha somos todos vitoriosos, já quando perde também dói em todo Atleticano.

Faltam apenas dois jogos, hoje e quarta-feira, para os profissionais poderem relaxar e curtir com a Massa um dos melhores – talvez o melhor que me lembre – anos de nossas vidas. Foi e continua sendo tudo perfeito. Não me lembro de poder comemorar dois ou – quem sabe – três títulos na mesma temporada. A quarta competição que disputamos, saímos invictos, por razões que são discutíveis. Existem aqueles, que como eu, atribuiu ao regulamento. Outros que preferem atacar a equipe, apesar do bom desempenho geral no ano. Repito. Enfim…

Para hoje, novamente com casa cheia e no nosso Mineirão – palco de grandes conquistas na história Atleticana – que vai perder em um ano a magia de ter a Massa nas arquibancadas, o Galo entra em campo para decidir a última Copa de 2021. Para chegar a essa final superamos o Remo, com duas vitórias; Bahia, com uma vitória e uma derrota e passamos pelo saldo de gols; Fluminense, duas vitórias; Fortaleza, também vencendo duas vezes. Até o momento são oito jogos com sete vitórias e apenas uma derrota.

O artilheiro do Brasileiro, Hulk, também lidera os gols dessa edição da Copa do Brasil. Ele tem seis tentos e é ameaçado por Renato Kayser do adversário dessa final que tem quatro. Para esse primeiro confronto da finalíssima, tanto o Galo quanto o Furacão, preservaram seus titulares na última rodada do Brasileiro. Nós já com o título assegurado e o concorrente – com vaga garantida na Libertadores pelo título da Sul-Americana – e livre da ameaça de rebaixamento.

As duas equipes estão afiadas para os dois jogos. Quero confiar no bom desempenho do nosso time, mesmo consciente que os paranaenses sempre foram uma pedra na vida do Galo e é um time muito cascudo, notadamente em mata mata. Elenco por elenco, estamos à frente, porém os jogos e o título serão decididos dentro das quatro linhas. Acredito que Cuca deverá colocar o time com Éverson; Mariano, Rever (ou Igor Rabello), Júnior Alonso e Arana; Allan, Jair, Zaracho, Nacho (ou Diego Costa); Keno e Hulk. O argentino da camisa 26 vem sendo preservado desde os jogos finais do Brasileiro, especialmente depois da conquista, creio que para esse momento decisivo da Copa.

Confio noutra grande exibição do time e também numa linda festa das arquibancadas, como tem acontecido jogo a jogo desde a volta do Torcedor aos estádios. Pra cima deles. Aqui é Galo, po##@!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

16 thoughts to “Temporada sem fim”

  1. boa tarde Eduardo e massa. hoje vencer e vencer. jogo muito difícil este genérico é pedra no nosso sapato. então galo raça e vontade de ganhar. que Hulk nosso herói volta ser herói. que Diego Costa fala menos e faz gols. que nossa defesa abre o olho.aja vinho e sagres em Portugal com este frio de rachar. kkk.a galo vamos vencer. galoooooo. vá galooooo.

  2. Mesmo obtendo bons resultados, não gosto do futebol apresentado quando o Galo joga com essa formação, ainda mais nesse primeiro jogo que precisamos ganhar, pra que 4 no meio… time fica sem criatividade, travado. Queria ver o time com Allan, Zaracho(ou Jair), Nacho, keno, Hulk e diego

  3. “Fato é que, incontestavelmente a diretoria, comissão técnica e jogadores, não entraram nesse ambiente derrotista e têm dado alegrias a todos os Atleticanos, sejam otimistas ou pessimistas.”

    Ótimo argumento para cortar de vez este comportamento mórbido e masoquista. Entender que, com a devida humildade, o Atlético sofreu uma mudança irreversível e vive novos tempos em um novo patamar. Abraçar de vez a diretoria, comissão técnica e jogadores sem receios…
    Aceitar a transformação e transformar junto, ainda mais se a transformação foi para melhor…

    “Temporada sem fim” e o Galo campeão e que dure “ad eternum”.

    Atlético Mineiro Campeão Brasileiro 2021!!

    VAMOS GALÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!!!!!!!

    Saudações Atleticanas!

  4. Bom dia xará e amigalos Bicampeões Brasileiros!
    Mais uma decisão na vida desse GALO FORTE E VINGADOR!!!! Teremos hoje no salão de festas mais uma bela exibição do melhor time do Brasil. Acredito que Nacho fica no banco e Keno, Hulk e Diego Costa farão o Mineirão tremer! GALO tem que ir pra cima do Paraguaiense com inteligência e sabedoria. Cuca não é bobo e sabe comer pelas beiradas cansando o adversário. Fecharemos o ano com o Mineiro e dois títulos nacionais na bagagem! VAMOS MEU GALÔ! CONTINUAR FAZENDO ESSA MASSA FELIZ!!!!!

  5. Bom dia!
    Cornetei demais esse ano. Guardei a bendita e estou muito satisfeito com o mágico ano do Galo. Cornetei Everson, Mariano, Guga, Alonso, Allan, Zaracho, Savarino, Keno, Hulk e Cuca. Mas todos eles me deram muitas alegrias esse ano. Logicamente quero muito o bi da CB, mas ela virá como lucro.
    Ontem eu não comentei mas me surpreendi com o retorno do Lugalo e estranhei a ausência do Thiago Lúcio.
    Galoooooooooo!!!!

  6. Todo adversário do Atlético é cascudo .
    Todos eles são pedras no sapato .
    Todos eles vêm “fechadinhos”, jogando por uma bola .
    Todos têm um jogador que joga a vida contra nós .
    Toda arbitragem tem um passado tenebroso que nos prejudicou .

    Jogamos contra o MUNDO !
    Como somos perseguidos !

    Então , ficamos assim :
    qualquer coisa que der errado já temos uma justificativa .

    É PRACABÁ !!!

  7. Bom dia Canto do Galo!
    Espero que nossos jogadores, realmente, tenham conseguido virar a chave para essa decisão. Não é fácil depois de passar mais de um mês com todo foco na grande empreitada para ganhar o Brasileiro.
    Diferente da certeza que tinha do título brasileiro, pelo elenco e regularidade do trabalho, na CDB um lance de infelicidade pode vir a ser fatal , como aconteceu na libertadores. Melhor elenco temos e hoje, com apoio da Massa, somos favoritos sim.
    Que tenhamos uma bela apresentação, como a que tivemos contra o Fortaleza.

  8. O EXTRAORDINÁRIO HULK JÁ DEU O RECADO :
    FIM DE FESTA , O BI DO BRASILEIRÃO JÁ FOI CONQUISTADO .
    O FOCO AGORA É OUTRO :
    SÓ COPA DO BRASIL , É O QUE IMPORTA , ATÉ A CONQUISTA DE MAIS ESSE GRANDE TÍTULO , PARA FECHAR O ANO COM CHAVE DE OURO .
    QUEREMOS SOLTAR O GRITO :
    É….. BI CAMPEÃO ………….
    DA COPA DO BRASIL.

  9. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    NOBRE BLOGUEIRO EDUARDO , TIME GRANDE É ASSIM MESMO.
    NÃO VAMOS NOS ACOMODAR COM O BI DO BRASILEIRÃO , QUE SE NÃO FOSSEM OS ROUBOS PODERIA SER O PENTA.
    QUEREMOS E EXIGIMOS SIM , O BI DA COPA DO BRASIL , TÍTULO TAMBÉM DE MUITA IMPORTÂNCIA.
    E PERDER MAIS ESSA CONQUISTA NÃO É NADA NORMAL.
    TIME GRANDE TEM QUE GANHAR , SE PERDER TÍTULO EVIDENTEMENTE PODE HAVER TURBULÊNCIAS.
    NUNCA ME CONFORMEI COM TÍTULOS FICADOS PELO CAMINHO.
    COPA DO BRASIL TAMBÉM É OBRIGAÇÃO.
    AQUI É GALO.
    GAAAAAALÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ.

  10. Bom dia a todos!
    Jogo muito difícil logo mais a tarde. O time paranaense é muito bem treinado e conta com bons jogadores, especialmente o Terans e Nikão, ambos com passagem pelo Galo.
    Espero que os cabelos dos jogadores tenham voltado a cor normal e não aquele amarelo festivo.
    Hoje é dia de batalha dura. Deixem para pintar o cabelo novamente se conquistarmos a Copa do Brasil.
    Concentração, raça e dedicação de todos no Galo, é o que esperamos hoje.
    Que venha a vitória, mesmo que no sufoco.

  11. Bom dia Avila . Bom dia a todos. O Athetico Paranaense eliminou o Flamengo vencendo de 3×0 no Maracanã lotado. Se esse time vencer o Campeão Brasileiro, será um feito memorável. E podem ter certeza eles estão com a faca e o queijo na mão, pois estamos saindo de uma semana de comemoracoes. Espero que não se repita aquela tragédia quando vencemos o Botafogo por 4×0, escapamos do rebaixamento e ficamos comemorando a semana toda. O resultado todos nós conhecemos. Em relação ao ano atual, realmente foi sensacional, pois é o ano do centenário do Cruzeiro que poderá ficar na historia pela conquista da tríplice coroa do Galo, e pela tríplice coroa do Cruzeiro ( três anos seguidos na serie B) e também pela tríplice eliminação do Flamengo ( Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil). Se vencermos a copa do Brasil será show e este time do Galo só fica me devendo a devolução de um 6×1 no cruzeiro no próximo ano. Aquela goleada precisa ser devolvida e a distancia técnica entre o atual Galo e o Cruzeiro, torna isto possível. Para o próximo ano esta é a minha meta: golear o Cruzeiro.

  12. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Não tem lero lero. Hoje o Galo tem que entrar em campo e jogar bola, só jogar bola e nada mais.

    Nada de Nacho em campo. Precisamos de jogadores inteiros e prontos para lutar muito É guerra. O time deles é muito enjoado e não dá para vacilar em nenhum momento.

    Vamos, Galo, ganhar mais uma taça. Tem muita grana em jogo também. Por isso, tanto quanto foi feito durante o brasileiro, joga bola, Galo. Muita bola. Jogando bola ninguém te aguenta.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO NA COPA DO BRASIL E VAI GANHAR MAIS UMA TAÇA PARA ALEGRAR O NATAL DA MASSA. E, CLARO, FATURAR MAIS UM POUQUINHO.

  13. Bom dia, prezados atleticanos

    A principal missão já foi cumprida: somos Bi Campeões brasileiros.

    A Copa do Brasil é a cereja do bolo. 50% de cereja pra cada lado. Neste 1º jogo, creio que o Galo vá bicar 75% dessa cereja. Ou seja, fazer um placar administrável para o jogo da volta.

    Todo cuidado com Nikão. Revelado pelo Mirassol, não foi valorizado pelo Porco, Peixe, Galo, Vitória, Bahia, etc.

    Contra o Galo, faz questão de jogar bem. É motivação extra que só ele sabe o porquê.

    Temos tudo pra ganhar. A Massa vai “incendiar”, os craques campeões vão jogar com raça, técnica e inteligência. Cabe ao Cuca traçar a melhor estratégia.

    Do nosso lado, teremos o premiado Hulk, o incrível, decisivo, humano, humilde e cabeça boa. Só voltava ao Brasil para defender a seleção.

    Quis o destino que a sua 1ª torcida de clube, no país, fosse a Massa. Foi acolhido, incentivado, abraçado e virou ídolo vencedor com lugar cativo em nossa extraordinária história.

    Bora Gaalôôô, espetar essa cereja!!

  14. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Mais uma pedreira, hoje!
    Ganhar, empatar ou perder faz parte do jogo. Só espero que não falte luta, dedicação, comprometimento e atitude. Temos time de sobra para ganhar. Se não houver o já ganhou, temos todas as condições de vencer e vencer bem o jogo de logo mais.
    Vamos na busca de mais um título…
    Hoje e sempre, Galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *