Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vitória espetacular na estreia da Libertadores

Sei que vai ter quem, ao ler ao título, contestar e espinafrar com o blogueiro, mesmo sem ver o conteúdo. Mas é assim exatamente como penso. Primeiro porque todo adversário de Liberadores, via de regra, é time cascudo. São jogos tensos e muito disputados. E o Tolima, é bom lembrar, nunca havia perdido para time brasileiro em seus domínios e sequer tomado gols. Já passaram em branco por lá os dois gaúchos, o atual CSA/MG, Corinthians, Vasco. Todos eles em Libertadores.

Ah! Mas o Atleticano agora é campeoníssimo de Minas Gerais e multicampeão do Brasil, o que deixou alguns Torcedores – jovens e até da minha faixa etária – numa soberba que não cabe desse nosso lado da lagoa. Isso não é característica de Atleticano raiz, não mesmo. Sem estender, mas não posso deixar de registrar, no último final de semana decidimos o título mineiro, que vencemos, e teve gente que reclamou do time e do placar. Para chegar a Colômbia e vencer na estreia, sem tempo para descansar, os jogadores fizeram uma desgastante viagem e estão trazendo de volta esses três importantíssimos pontos.

Não foi uma partida brilhante, sei disso pois vi o mesmo jogo daqueles que reclamam, mas jogamos o suficiente para vencer. E mais, diferente de jogos onde o goleiro é o melhor em campo, sinalizando que o time venceu mas não mereceu, ontem o Galo, com seu pragmatismo fez jus à vitória. Éverson foi perfeito. Não foram apenas duas ou três defesas, mas talvez seis, sete, oito. E a falta de pontaria dos jogadores do Tolima. Rangel, duas vezes, e Orosco, uma, se jogassem no Galo, nem iam poder voltar a Belo Horizonte.

Apareceram, em número significativo, quem questionasse a escalação. Pela primeira vez, ao que me lembro, um treinador entrou com cinco estrangeiros desde o início. A dupla de zaga, sonhada por muitos, foi duramente criticada pela presença do Godín, alguns até mesmo falaram pela falta de jogos do Alonso. O uruguaio, no final, foi bem efetivo. Poucos ainda cobraram sobre o Nacho, que fez um belo gol, e em maior número sobre Borrero e Savarino, este deu uma linda assistência no primeiro tento do Galo.

Foi sim um grande resultado, diria até que maravilhoso, lembrando que o nosso time agora enfrenta o América – que ontem foi derrotado – na condição de mandante e a Massa deverá comparecer em grande número. Depois pega o Del Vale, no Equador, fazendo todas as três partidas do segundo turno em Belo Horizonte. Quer mais? Além disso, ainda intrigado com tanta cobrança, convém lembrar que estamos envolvidos em três competições. Além da Libertadores, começa no domingo o Brasileiro (Internacional) e já no dia 20 de abril a Copa do Brasil (Brasiliense), ambos em BH.

O jogo de ontem começou, como era de se esperar, com o Tolima pressionando e até abusando do jogo ríspido. Por pouco, o experiente Hulk cai nessa armadilha. Depois do ímpeto do adversário, o Galo passou a cadenciar e – ainda que poupando – foi em busca do resultado. E o primeiro gol, caprichosamente, só veio aos 44m do primeiro tempo. Aliviou bastante a missão. E que jogada, passou de pé em pé, até um precioso passe de Mariano que Savarino – diria que com maestria – rolou para Nacho. Já o segundo gol poderia ter ocorrido na mesma jogada, mas o árbitro não deu uma penalidade no Alonso, tomara que não seja ainda o efeito da palhaçada da tv. Na cobrança do escanteio, o mesmo Alonso desviou, para o contestado Tchê Tchê consolidar o placar a assegurar os três pontos. Se ele começou com cinco estrangeiros, terminou com apenas dois, exatamente os zagueiros do Uruguai e do Paraguai.

Quero crer, e nisso estou muito motivado, que vamos fazer uma campanha tão ou até mais brilhante que ano passado. Não estou com isso dizendo que vamos ganhar todos os títulos, embora queira os quatro – incluindo o Mundial – mas seguro que vamos ter festa também nesse ano de 2022. Ano passado dizia que queria todos, mas admitia que se viesse um seria suficiente. Resgatando todo nosso histórico e as maracutaias do passado, aconteceram os dois da cbf. Que se repita então!

Ontem, caríssimas e caríssimos, vencemos e somos líderes. Aqui é Gaaalooo, po##@!

Em tempo: 1) entre os Torcedores que cobram do time, não me excluo, quantas vezes já reclamei tanto aqui mesmo. Ocorre que tem momentos que sugerem uma reflexão; 2) que bom ouvir a rádio sem aquele mala de comentarista de arbitragem, esse mesmo que historicamente já prejudicou ao Galo, e insiste na mesma direção sem o apito na boca. Agora o microfone.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

29 thoughts to “Vitória espetacular na estreia da Libertadores”

  1. Uma diferença entre esse Galo de 2021/22 e os grandes times anteriores é a resiliência. Mostramos isso contra os urubus. Encontramos forças para levantar a cabeça, enfrentar um placar adverso, e executar um plano de jogo, e essa convicção interior de que somos fortes e que podemos enfrentar qualquer um… Faz a diferença! Por isso, sem estrelismo, com humildade, podemos sonhar ainda mais alto nesse ano.
    Vitória difícil, contra um adversário de valor, em condições difíceis. Tolima deve ser o segundo time a passar nesse grupo.

  2. boa tarde Eduardo e massa. vitoria espetacular. mas não vamos ser cegos foi várias falhas do time do galo principalmente o afilhado do EL Turco o Godin aposentado. mas temos Everson que nos salvou da derrota. espero eu que o Nathan silva esteja a descansar porque o Godin não pode ser titular neste timaço do galo. Eduardo o galo foi até agora o primeiro equipe a ganhar do Tolima mas não foi único a fazer gols nesta equipe,o Rio Branco do acre perdeu por 2×1 .estamos muito bem mas não vamos ser cegos ontem foi muitos erros em passes.etc.mas mesmo assim parabéns galo para quebrar mas um tabu.vai galoooooooooooo.

  3. Boa tarde!

    Ai, credo! O Galão ganhou mais uma vez! Ai, credo!!!!

    Excelente jogo ontem para quem gosta de futebol. E quem gosta mesmo é de espetáculo, perdeu a oportunidade de ir ontem à noite ao teatro.

    Inteligente a estratégica do Turco de usar os estrangeiros na estreia da Libertadores, já que há limitação desse uso no campeonato brasileiro. E também dá oportunidade de o torcedor revezar a corneta. Quem cornetou a dupla Godin/Alonso ontem, poderá cornetar, provavelmente, a dupla Nathan/Rever no domingo. Veja que beleza!!!!

    Melhor assim do que rebentar um jogador no começo de temporada, não? E se dá para ganhar com o Dylan, para quê cansar o Keno? Não é melhor tê-lo inteiro contra o internacional? O mesmo serve para o Nathan, o Rever e outros. De que adianta ter elenco se só onze é que jogam?

    Ontem vi muito erro de passe, muitas vezes a bola era lançada com força superior à necessária e se perdia. Acho que o campo talvez não estivesse ajudando muito ou os jogadores estavam nervosos e pouco ambientados. Mas ter sorte é para isso mesmo! O Mariano depois de dar um monte de passe errado, tocou outra bola errada para o Hulk que não alcançou, mas que foi parar no pé do Savarino que deu assistência para o Nacho abrir o placar. Sorte de campeão!!

    E o Nacho chutou uma bola no final do primeiro tempo simplesmente porque foi inteligente e percebeu que era melhor chutar do que passar para companheiro impedido. Quem cornetou o cara não deve ter percebido isso…

    Não achei o Dylan mal. Ele não entrou para ser cover do Keno, mas com uma função tática específica que, a meu ver, cumpriu bem. O Hulk esteve discreto no jogo, mas principalmente porque foi caçado em campo o tempo todo. Os demais jogadores encontram mais espaços enquanto a defesa se preocupa com o Hulk. Allan, novamente, foi o dono da intermediária e ainda foi à frente chutar a gol. Ele atrás e o Zaracho, quando joga, mais à frente têm sido as peças-chave de estabilidade do time. E o Everson, hein? A fila para pedir desculpas para ele deve estar bem grande…

    O time parece estar maduro o suficiente para jogar para o gasto e para atingir seus objetivos com mínimo desgaste. Se alguém esperava intensidade máxima na final do sábado e depois ontem, na estreia da Libertadores, e após uma cansativa viagem de 12 horas, vai ficar esperando. Ainda bem que esse ‘alguém’ não é o treinador do time… O importante, sobretudo no campeonato brasileiro, é conquistar pontos. E se forem três, deixa o espetáculo lá no teatro. Eu quero é ser campeão!!!!

    É isso. Que venha o Internacional! E que o Galo continue jogando com inteligência porque a temporada é longa e os objetivos são muitos. Vai Galão. Ganhar mais uma vez!!!

  4. Boa tarde xará e amigalos!
    Vitória importantíssima apesar de levar sufoco do Tolima quase todo o jogo. EL TURCO entrou com Godin e Dylan. Nenhum dos dois foi eficiente. Godin não consegue acompanhar atacante rápido e isso ficou claro no jogo de ontem. Dylan não acrescentou absolutamente nada. Que o jogo de ontem tenha deixado lições na cabeça do treinador. Na sequência do torneio teremos equipes bem mais qualificadas. Mesmo assim parabéns ao time pelos 3 pontos. Que venha o MEQUINHA que levou 2 no lombo ontem. Final de semana começa o Brasileirão. Temos time e elenco para todas as competições. PRA CIMA DELES GALÔ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Boa tarde.
    Penso eu,que foi estratégia da comissão técnica, a escalação de ontem.Colocou uma zagueiro lenta,mas experiente e 2 jovens pelas pontas,pra marcar e atacar,poupando o Keno,por exemplo.É lógico,que nós torcedores,sabendo do potencial do time,sempre vamos querer que ele se imponha.Mas planejamento é tudo.
    E o Galo?
    O Galo ganhou.

  6. Olhando o calendário, faltam 31 semanas pro fim da temporada, dia 13 de novembro. Se o CAM alcançar a final das copas do Brasil e Libertadores, faremos portanto mais 61 jogos, ou seja, matemática quase exata, dois jogos por semana, acabou a mordomia de jogador descansando duas semanas como houve até agora. Enfim, a qualidade dos elencos definirá quem vai se dar bem!

  7. Mexerica embora o apelido o satirize, tenho o maior respeito por ele, honrou nossa camisa em tempos de vacas magras; ou ninguém se lembra quando ele foi o principal responsável pelo maior massacre da história contra nosso maior rival fora de BH? Destruiu o Flamídia em Ipatinga numa bela tarde de sol no Vale do Aço; 6 x 1.

  8. O Galo venceu mais uma, os números de início de temporada são absolutos, mas os malas continuam procurando algo pra criticar no time. “Faltou isso, faltou aquilo, esse cara é fraco…”
    Quanta bobagem temos que ler.
    Não são corneteiros, são sujeitos de mal com a vida mesmo.
    Vai saber de onde vem esse ranço. Cruz credo.

  9. Bom dia Eduardo! Os textos que você publica, quando nosso Galo está ganhando sempre são perfeitos. De uma leveza e sinceridade ao seu estilo. Quando perdemos somos todos iguais. O Sangue ferve e ficamos todos azedos! Mas como já disse uma vez o pofessô, Libertadores não se joga bonito. Se ganha o jogo! Foi o que o Galo fez ontem, como você colocou no texto: Vitória espetacular, e 3 pontos no embornal! Vamos Galô, fazer 18 pontos nesta fase e decidir tudo em casa!

  10. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    JÁ VI O GALO FAZER ÓTIMAS PARTIDAS , DAR SHOW DE BOLA E PERDER O JOGO.
    NA VERDADE O QUE VALE É A VITÓRIA E OS TRÊS PONTOS.
    ÓTIMA E IMPORTANTE VITÓRIA ONTEM.
    É PRECISO RENDER UMA HOMENAGEM AO GOLEIRO EVERSON , QUE PASSADO , FOI MUITO CRITICADO AQUI , INCLUSIVE POR MIM .
    EVERSON DEU A VOLTA POR CIMA , TREINOU MUITO , SE DEDICOU E HOJE É ESSE EXCELENTE GOLEIRO QUE VEMOS.
    EVERSON É HOJE UM DOS GRANDES GOLEIROS DO BRASIL.
    NACHO FERNANDES , ESSE É CRAQUE , JOGADOR QUE LÊ O JOGO , SE POSICIONA MUITO BEM , É UM CRAQUE.
    RUMO AO BI DA LIBERTADORES.
    RUMO AO TETRA DO BRASILEIRÃO E RUMO AO TRI DA COPA DO BRASIL.
    TODO TÍTULO É IMPORTANTE.
    GAAAAAALÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ

  11. Bom dia! Resultado excelente! O Tolima não é time bobo, está disputando o título Colombiano com grandes chances de conquistá-lo e sempre se mostrou um adversário indigesto para os Brasileiros. Libertadores é uma competição muito exigente em termos físicos e emocionais, são grandes distancias a serem percorridas, muitas vezes sem estrutura (chegar em Ibagué é sempre um tormento), adversários aguerridos, provocadores e violentos (típico do sangue latino). Situações completamente diferentes daquelas experimentadas pelos Times da aclamada Champions League, disputada numa Europa rica e estruturada, que pode ser percorrida com facilidade por trem ou por aviões, facilitando a logística dos times e poupando os atletas. Sendo assim, concordo plenamente, por tudo quanto foi envolvido, foi uma Vitória Espetacular e, mais um tabu derrubado por este Time Atleticano que tem se mostrado amadurecido e altamente competitivo.

  12. Bom dia a todos! Parabéns pelo texto Eduardo, achei muito assertivo. Tinha feito um comentário nesse sentido em texto anterior, mas faço questão de repetir. Fiquei incomodado com o tanto de pessoas com algum motivo pra reclamar após a final do Mineiro. Ganhamos títulos importantes ano passado e nesse ano já ganhamos dois em cima dos nossos maiores rivais históricos. Temos um estádio de primeiro mundo prestes a ficar pronto e uma estrutura invejável. O CSA/MG está há três anos na segunda divisão e nossa diferença pra eles é abismal. Temos um timaço e nem me lembro a última vez que perdemos no Mineirão.
    Se alguém nos falasse isso tudo alguns anos atrás, estaríamos achando essa pessoa sonhadora e utópica demais.
    Então sejamos gratos! Sejamos humildes! A soberba e vaidade foi o que afundou o CSA/MG, não podemos cometer os mesmos erros! Nossa alegria foi sempre ser apenas atleticanos e ver o Galo, título sempre foi lucro! Sou satisfeito só por ser atleticano…e agora com esse time e resultados vamos nos permitir achar motivos pequenos para nos frustrar?
    Eu também não entraria com Dylan, mas acredito que a comissão técnica tenha um planejamento pra alternar o time e poupar perante os vários campeonatos que já estão começando. Temos chances reais de levar o Brasileiro de novo e tudo deve ser feito de forma profissional e racional. Vamos meu Galooooo!!!! Ano passado foi incrível e esse está sendo maravilhoso até agora, feliz demais em ser atleticano e estar vivendo esse momento!!

  13. Eduardo, tudo bem? Concordo que a vitória foi muito boa, estrear ganhando e trazendo 3 pontos para casa é uma bela conquista. Agora, o Godin não serve nem para reserva, Igor Rabelo joga mais do que ele, lento, quase entregou uma bola dentro do gol. Alonso estava fora de ritmo, mas fez bom segundo tempo. Demos sorte, pois o time é muito ruim e sem pontaria, temos que tomar cuidado com essas invenções e a manutenção de jogador improdutivo em campo quando temos Nathan Silva no banco. Mas deve existir alguma razão para essa escolha medonha. Em tempo, poderíamos ter matado o jogo ainda mais cedo se Nacho não tivesse sido fominha naquele lance que Hulk e Dylan passaram sozinhos e ele inventou de chutar a gol. Vamo que vamo, esse ano promete, depende só de nós!

  14. Bom dia!
    Muitooooo satisfeito com a vitória do Galo em sua estreia na Libertadores jogando fora de casa.
    É verdade também que nosso principal jogador não esteve inspirado.
    É verdade também que El Turco arriscou colocando dois zagueiros que não estavam jogando juntos e na verdade não estavam jogando.
    É verdade Também que Nacho foi mais uma vez decisivo mas daí a ser o melhor em campo, como disse o comentarista da tv Comenbol…
    É verdade também que temos um baita goleiro, que fez uma monumental defesa e na minha opinião, foi ele, o melhor em campo.
    O importante mesmo é que o Galão ganhou mais uma vez!!!!

  15. Estreia sempre é difícil, ainda mais numa liberta, nunca em todos os tempos tivemos um time tão forte, então pessoal, paremos de mimimi, deixa essa história de soberba pro lado de lá, e já vimos onde isso foi levar elas, pro fundo do fundo do poço mais fundo, aqui é GALO e sempre, historicamente, as conquistas foram sempre hardcore. Quantas e quantas vezes falamos entre nós, perdeu mas jogou bem, perdeu mas não merecia, jogar um jogo razoável igual foi ontem mas trazer os 3 pontos, e geral chorando, ganhamos, querem mais o que ? Bora pra cima de todas, alguns jogos vão ser show, outros pro gasto igual ontem, mas de 3 em 3 pontos os títulos vem de novo. O time nunca tinha nem tomado um gol de nenhum time brasileiro e os torcedores querendo um 5 x 0. Calma pessoal, vamos apoiar, hj temos Hulk, Arana, Nacho, etc. Não se lembram quando torcíamos freneticamente pra Marcio Mixirica ( creio em Deus pai), tchô, Werley, Berola….. os tempos são outros, e o futuro próspero, então, VAMO GALO!!!!!

    1. Mexerica embora o apelido o satirize, tenho o maior respeito por ele, honrou nossa camisa em tempos de vacas magras; ou ninguém se lembra quando ele foi o principal responsável pelo maior massacre da história contra nosso maior rival fora de BH? Destruiu o Flamídia em Ipatinga numa bela tarde de sol no Vale do Aço; 6 x 1.

  16. Bom dia a todos!

    Enfim, começou o ano pro Galo. O foco agora é o Mundial, e para isso, precisamos da Libertadores!

    Everson ontem foi perfeito. Fez uma das defesas mais bonitas que já vi faz algum tempo. Fez também uma intervenção corajosa, onde talvez qualquer outro goleiro teria pulado com a cara virada tentando fechar o gol. Ele atacou a bola.

    O Nacho é meio estranho falar sobre ele. O cara é craque, mas erra muito fundamento básico. Por ter uma visão muito ampla, muitas vezes tropeça bisonhamente na bola, jogando olhando para o jogo, sem olhar pra bola. Mas será que ele erra porque está o tempo todo com ela, por qualquer canto do campo? Todo lugar que você olha, está lá o Nacho. Olhando os números dele, fico em dúvida onde poderia melhorar.

    Pra mim também o jogo não foi muito bom, mas o resultado foi espetacular. Jogamos a final no sábado, sem tempo de treinar, viagem cansativa de 12 horas pra chegar ao local do jogo, adversário que sempre trouxe dificuldades pra brasileiros em Libertadores, jogo de estreia, etc. Eram muitas adversidades pra cobrar um show do time. E pelo jeito os próximos jogos deverão ser assim também, já que a maratona começou. Espero que o Turco saiba rodar bem o elenco.

  17. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Por mais paradoxal possa parecer, o galo não tem jogado bem, mas tem vencido bem!
    Ontem, apesar de um futebol sofrível, uma Vitória espetacular!
    Esse é o nosso galo.
    Fica tchê-tchê!
    O Nacho, cada dia mais, mostra o quanto é importante no time do galo.
    Vamos que vamos…
    Hoje e sempre, galo!!!

  18. Bom dia, todos! Independente de qualquer coisa, jogo de estreia em libertadores com vitória tem que ser comemorada. Claro que tenho minhas críticas ao Turco e alguns jogadores, mas ao lembrar daquela estreia de 2021 com empate contra o Desportivo La Guaiba aí prefiro dar um voto de confiança a todos. Agora crítica mesmo merece esse tal canal Comebol, meu Deus que péssima transmissão do jogo. A imagem parando toda a hora, Um delay típico de transmissão pirata.Um narrador e um comentarista parecendo que estavam fazendo a cobertura de casa, sem nenhum conhecimento das características dos nossos jogadores. Não havia repórter no gramado para passar informações sobre o nosso time. Enfim, fazemos um esforço em pagar para ver o nosso time e recebemos um produto de baixa qualidade. A equipe da Itatiaia desde segunda já trazia informações desde a Colômbia e essa TV só mostra as imagens do jogo.

    1. Prezado Luís Cláudio, bom dia!
      Queiramos ou não, a qualidade das transmissões caíram demais depois que a globo saiu do páreo da libertadores. Hoje se você quiser acompanhar o Galo em todos os jogos você precisa gastar rios de dinheiro em pacotes de canais esportivos, e convenhamos, a maioria destes não sabem a função do Éverson em campo.
      Mas o que de fato importa é os três pontos conquistados pelo Galo.

  19. Bom dia a todos.
    O Galo jogou mal e venceu. Os três pontos que importam. Nacho se destacou muito de forma positiva no primeiro tempo, já o Borrero de forma negativa. Parece que o Dylan sentiu a pressão de ser titular atuando em seu país, perfeitamente aceitável para um garoto de 20 anos.
    A escalação inicial me causou um tremendo susto. A zaga sem Natan? Dylan e Savarino titulares?
    Não tenho a menor noção sobre futebol, mas pelo que eu assisto dos jogos do Galo, Natan é titular ao lado do Alonso. Na ausência do Zaracho o garoto Calebe seria a melhor opção. No lugar de Dylan o fumacinha pede passagem.
    Valeu demais os três pontos, mas há muitas coisas a serem corrigidas.

  20. O resultado foi excepcional, o futebol jogado foi pífio, mesmo considerando o desgaste da viagem. Valeu pela vitória no final das contas e os jogadores poupados para a estreia do Brasileirão, funcionou o planejamento pelos 3 pontos, ainda bem. Mas mesmo assim, assustador o nível do futebol jogado. Me apego ao fato de que o elenco é de qualidade e que no início da Libertadores no ano passado tb fizemos um jogo horroroso na Venezuela, abaixo de ontem, com o Cuquinha-barba-de-cocô-de-gato pedindo para o time fazer chuveirinho na área. Evoluímos monstruosamente no resto da temporada. Como o elenco pouco mudou e suas peças chaves continuam aí, é nisso que reside minha confiança para a temporada.

  21. Tolima 0 x 2 CAM

    Prêmio MotoRádio:

    Rádio – (Nacho);

    Moto – (Everson).

    Concorreram ao Prêmio: Everson, Mariano, Allan e Nacho.

    Se o nosso goleiro foi o melhor da partida, isso demonstra muitas dificuldades no jogo.

    E por que disso?

    Por cinco motivos principais:

    1º – A competição: todo jogo na Libertadores, principalmente na condição de visitante, haverá muitas dificuldades; acabou o mamão com açúcar do Mineiro e agora tá valendo;

    2º – Pós-Título: o jogo contra o CSA no sábado, com a viagem complicada para o interior da Colômbia, em logística complicada, exigiu muito da equipe em termos físicos e emocionais. O desgaste interfere na performance dos jogadores;

    3º – Libertadores paralela ao Brasileirão: esse ano, pela Copa do Mundo, as competições tiveram início simultâneo. No domingo o CAM já tem o Inter, pelo BR 22, e decerto a escalação será totalmente diferente. Então não há mais falar em time titular. Para cada jogo uma escalação diferente ocorrerá por causa de lesões, suspensões, CK alto, recuperação física, falta de ritmo por lesões etc. Essa, de o torcedor querer dar pitaco em escalação do técnico não deixa de mostrar uma soberba nutella, não do técnico, mas do pitaqueiro;

    4º – Tolima: ontem o Atlético derrubou para os demais times brasileiros a “Maldição de Ibagué”. Até ontem, nenhum time brasileiro conseguiu vencer o time colombiano em seus domínios. Aliás, o Tolima, o melhor time colombiano da temporada passada e da atual, fez uma partida até muito boa e poderia ter tido melhor sorte no jogo. O Tolima, embora perdeu, está vivo na competição;

    5º – Falhas do Atlético: embora foi uma “vitória espetacular”, o rendimento do Alvinegro foi aquém do desempenho esperado. O Tolima povoou o meio-campo com cinco jogadores (4-5-1) e conseguiu levar muito perigo ao Atlético. O “buraco no meio-campo atleticano” somado ao fator “zaga lenta” foram bem explorados pelo adversário. Cuca havia acertado este defeito herdado do time de Sampaoli, ao blindar a defesa, e o Turco ainda não. Para tanto o Turco precisa compactar mais a equipe cujas linhas estão muito distantes.

    Em suma, uma “vitória espetacular”, como realçado pelo Eduardo.

    Parabéns El Turco!!! E parabéns a todos os jogadores!!!

    O Galo tá muito vivo!!!

  22. Foi a melhor partida do galo no ano, apesar de estar aínda longe do futebol praticado ano passado. A defesa, continua sendo uma incógnita. A respeito do Godín, infelizmente, foi a pior contratação do ano no galo, na resenha da ESPN após o jogo, foi duro ouvir os comentaristas se perguntando como o galo contratou, o segundo pior jogador no nacional do ano passado, que não joga bem desde 2019. E pior que eles estão certos

  23. “…jogamos o suficiente para vencer” E VENCEMOS, É O QUE IMPORTA, quando se analisa tudo que foi didaticamente explicado pelo blogueiro. Acrescento a ausência do Zaracho, sem dúvida, o jogador que dá equilíbrio ao time. Agora, a mim, basta curtir os comentários dos “jênios” das táticas e dos “procuradores de defeitos”. Ah, sim, em tempo: Nacho Fernandes manda lembranças… de novo!te

  24. Bom dia Massa e Guru

    Jogo de libertadores é isso ai, não se joga, se ganha. Se alguém quer ver show, que compre um ingresso do cirqui du soleil.
    Sofremos no jogo de ontem, principalmente pelos erros de passe, que proporcionaram as jogadas perigosas do adversário. Além disto, Jair não fez uma grande partida e Allan cansou, deixando muito desguarnecida a nossa entrada de área. Parece que as críticas feitas a Nacho surtiram efeito e ontem ele foi o cara do jogo.
    Turco precisará corrigir algumas coisas e a principal será a volta de Natan no lugar de Godin, que infelizmente já não tem o futebol que o consagrou na Europa.
    Tem alguém invicto ai? Chame o Galo! Que venha o Saci!

  25. Otimo dia amigalos,

    Vitória sensacional. Jogo de copa e isso mesmo, muito diferente de campeonato com jogo de 3 pontos.

    Obs. Arana já há algum tempo abaixo da crítica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *