Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Virando páginas e projetando o futuro

O assunto da demissão do ex-treinador já está sendo por demais protelado. Ao que parece, apesar da presença do argentino em Belo Horizonte, as tratativas estão ocorrendo de maneira virtual. Bem ao estilo das recordações que, como ocorreu no Internacional, o demissionário deixará pelo seu trabalho. Frio e calculista, como no mundo digital, a meu juízo, conspirava por ser demitido em busca de um grande prêmio financeiro dessa esdrúxula multa contratual.

Acabou traído pela sua intempestividade. Me prendo nas três situações mais graves, embora outras de menor proporção tenham ocorrido, sem – entretanto – a visibilidade das que menciono. Entrevista pós jogo com o Libertad, escalação (proposital?) de uma equipe frágil que decretou a eliminação da Copa do Brasil. E esse último e dissimulado ataque pitizento pós empate com o Bragantino. Nessa, como diz o velho ditado, caiu do cavalo.

Falta assinar, o que é um risco, pois o ex-treinador – parece daqueles garotos criados com a avó – costuma não cumprir o acordado. Tentou até negar o que disse, afirmando por seu procurador não ter dito com a intenção de deixar o cargo, mas – de longe a mim me parece – seus representantes são mais experientes que o menino birrento. Enfim, acredito – salvo melhor juízo – que hoje podemos recorrer a uma melodia do Paulinho da Viola e cantar aliviado “foi um coudet que passou em minha vida”.

Enquanto a solução de imbróglio ainda não tem um anúncio oficial e definitivo, paralelamente, o Galo se livrou de outro profissional que tem contrato até dezembro de 2025. Fábio Gomes, depois de ter decepcionado ao Torcedor do Galo, repetiu a mesma frustração no Vasco e no Passos de Ferreira (Portugal). Agora segue para o Juventude, que disputa a série B, tentando mostrar aquilo que alguém responsável pela sua contratação apostou e lhe rendeu esse excêntrico contrato de quatro anos. Livres de dois encostos? Será?

Ontem, sem comandante, o elenco se reapresentou. Foram recebidos pelos auxiliares técnicos Lucas Gonçalves e Éder Aleixo, também e ainda pelo competente preparador físico Cristiano Nunes. Quem não se lembra dele na campanha dos títulos de 2021? Motivador e o time voando na preparação física. Ontem, numa das resenhas com amiGalos, cheguei a devanear. Esses três e mais Vitor dariam conta do recado até o final do ano. Nunes na coordenação e comando da preparação física e um colegiado Lucas/Éder/Victor, sob a responsabilidade do primeiro. Eu apostaria, mas felizmente, não decido.

Por fim, para fechar e virar essa página, ontem dois ídolos do passado foram anunciados para o jogo das Lendas do Galo no próximo dia 16 de julho (domingo), a partir de 14h, na nossa casa. Luizinho, zagueiro de estilo clássico; Paulo Isidoro, o moleque serelepe que era carinhosamente chamado de Tiziu pela Massa. Anteontem, outros cinco nomes, já haviam sido confirmados. Mancini, Paulo Roberto Prestes, Euler, Sérgio Araújo e o xodó da vovó Rafael Miranda.

Outros já figuravam convocados para o evento. São eles: Reinaldo (ao que penso o maior ídolo de todos os tempos), Dário, Tardelli, Éder Aleixo, Léo Silva, Victor e Marinho. Ainda Leandro Donizete, Pierre, Renaldo, Luan, Josué, Guilherme e Marques. Será um domingo especial para o Atleticano. No mesmo domingo, às 18h30m, lá em Goiânia, o time principal pega – pela 15ª rodada – o Goiás no Brasileirão. Antes disso, com o novo técnico, vamos enfrentar o FluminenC e Fortaleza, ambos fora;  América e Corinthians, como mandante, todas pelo Brasileiro. Além do Libertad lá no Paraguai, entre o jogos fora e os duelos em BH, pela Libertadores. Pra cima deles, Gaaalooo!

*imagens: Twitter do Galo

44 thoughts to “Virando páginas e projetando o futuro”

  1. Boa tarde, amiGalos. Ávila, ótimo texto, concordo contigo para deixar está comissão que já está no clube com Lucas e Éder, além de conhecerem o grupo seria mais econômico. Sobre os prejuízos que o tanga frouxa causou incluiria ainda os pontos perdidos por não encorpar o banco de reserva, deixando o maldito Vargas 90 min. andando e seu afilhado Edenilson. Isto só comprova que CúD é mau caráter. E não saberemos se no primeiro chilique ele estava esperando uma proposta dos mulambos que na época ainda estavam sem comandante. Vai pro quintos dos infernos CúD e leve Vargas e Edenilson com voce. Vamos Galo!

  2. EDUARDO COUDET TÉCNICO DO INTERNACIONAL, DIRETOR: RODRIGO CAETANO
    EDUARDO COUDET TÉCNICO DO ATLÉTICO MG, DIRETOR: RODRIGO CAETANO
    São apenas coincidências, né? Será que esse Caetano não tá levando o dele$$ junto com o Coudet?

  3. Pois bem

    Arena do Grêmio penhorada, São Paulo atrasado com salários e direito de imagem, os Gambás pedindo penico. Cadê a imprensa maldita? No Galo tudo vira holofote de más notícias, a começar por esta draga do superesportes!

  4. Esses donos do ATLÉTICO querem mesmo nos fazer de idiotas .

    Por isso não estou nem aí pra essa coisa de campo de futebol .

    Pois não é que um diretor lá foi até a Câmara explicar as tais contrapartidas que encareceram a obra e me solta lá que ELES IMAGINAVAM que as contrapartidas seriam de “ordem tal” e agora o percentual “aumentou” ?

    Agora conta a do papagaio , diretor !

    Simplesmente porque NÃO SE APROVA um projeto sem que essas questões – contrapartidas , mitigação de impactos ambientais e urbanísticos – estejam definidas e aceitas pelos órgãos responsáveis pela administração pública .

    Então , caros 4Errados , arrumem uma outra justificativa para essa aventura que vocês meteram o CAM , porque alguma errada aí não está certa , e vocês TINHAM A OBRIGAÇÃO de saber qual seria o custo real do empreendimento .

    Mas , tem sempre um político disposto a resolver esse tipo de questão , não é mesmo ?

    Ouvi dizer que podem dar ao Clube TRÊS ANOS para resolver a lambança.

    É ou não é PRACABÁ ?

  5. Bom dia Massa e Guru

    Corroborando com sua postagem Guru, ontem mesmo fiz a virada de chave, o entregador de camisas passou a ser apenas um pesadelo da noite anterior, vida que segue.
    Mas a virada de chave nesta nefasta passagem deste embuste, deve vir acompanhada também de uma virada de chave da diretoria e dos 4R´s, que ultimamente andam batendo cabeça.
    E se ontem sugeri uma faixa de valorização do elenco, hohe vou sugerir uma outra bem sucinta:
    AQUI NO GALO SÓ FICA QUER QUER, SE NÃO QUISER A PORTA É A SERVENTIA DA CASA!
    Só assim e com a volta da sinergia time torcida, poderemos deslumbrar bons resultados no final da temporada.
    Então vamos lá arregaçar as mangas!

  6. ESSA CATEGORIA DE BASE DO ATLÉTICO É UM CAPÍTULO À PARTE……… EU SUJIRO UMA INVESTIGAÇÃO PARA SABER O QUE ACONTECE NESSA BASE ATLETICANA………
    É UM CASO DE POLÍCIA , UMA BASE QUE TEM A MELHOR ESTRUTURA , SER CONSIDERADA UMA DAS PIORES DO BRASIL…………
    É UMA VERGONHA , OS ÚLTIMOS GRANDES CRAQUES REVELADOS PELA NOSSA BASE FORAM DA GERAÇÃO
    , REINALDO / TONINHO CEREZO HÁ MAIS DE 40 ANOS ……
    QUEM MANDA , QUEM REALMENTE CONTROLA ESSA BASE DO GALO ?????????
    JÁ DISSE E REPITO , A ÚNICA SOLUÇÃO É FECHAR ESSA CATEGORIA DE BASE ATLETICANA , DEMITIR TODO MUNDO , DE JOGADORES A COMISSÃO TÉCNICA , RECOMEÇAR DO ZERO , COM TUDO NOVO E DIFERENTE …………
    NÃO HÁ OUTRA SOLUÇÃO , PARA ESSA BASE , QUE É CONSIDERADA A PIOR DO BRASIL , SOB TODOS OS ASPECTOS…..
    E , QUE CAUSA GRANDE PREJUÍZO AOS COFRES E AO FUTEBOL DO CLUBE…..
    FECHA LOGO ESSA PORCARIA QUE NÃO REVELA NINGUÉM………

  7. Bom dia a todos!
    A solução para o problema do Galo está em casa. Deixem o Luca Gonçalves trabalhar. Lembro de quando o Thiago Largui assumiu a equipe em 2018, fez um ótimo trabalho com o que tinha em mãos, a diretoria…
    Se deixarem o Lucas Gonçalves trabalhar e der respaldo a ele, podemos colher frutos em breve. Vamos aguardar o desenrolar dos próximos capítulos.

  8. Não vi o Kafunga jogar, me lembro de vê-lo comentando no programa na minha infância.
    Mas sei que a frase mais filosófica sobre o Atlético foi ele que proferiu:
    “NO ATLÉTICO O ERRADO É QUE TÁ CERTO”.
    Tantos e tantos erros, tantas e tantas prejuízos ao clube e nunca aprendem com os próprios erros.
    Não estou dizendo que ninguém erra,mas repetir os mesmos erros anos a após anos é muito insano.
    Só pra citar alguns recentes: Aquele contrato esdrúxulo com aquele pastor trotador se repete com esse Vargas trotador safado…
    Essa renovação com esse tal “craque” Pedrinho….
    Essa multa com esse Coudet …( não há adjetivos suficientes pra desclassificar esse sujeito)
    Enfim… Kafunga estava certo…
    R.I.P KAFUNGA!!! ( as memórias ficarão pra sempre).

    1. R.I.P, KAFUNGA!!!

      REINALDO,

      A frase citada por você, tão falada pelo grande KAFUNGA, era “No Brasil o certo é errado e o errado é o certo”, não necessariamente nessa ordem, o que não descontextualiza em nada o que você postou…

      Também vi o KAFUNGA como comentarista e como ele era inteligente, sagaz e engraçado…

      Sobre você ter dito que não viu o KAFUNGA jogar, cuidado!!! Se você falar que viu, o Sérgio Coelho irá te arrolar como testemunha para o processo de reconhecimento do título de 37…

      Rsrsrsssss…

  9. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA …..
    O BLOGUEIRO DECRETOU NESSE POST , QUE REINALDO FOI O MAIOR ÍDOLO ATLETICANO…………
    PARA APIMENTAR AQUI VAI A PERGUNTA:
    QUAL O MAIOR ÍDOLO DO GALO ??????????
    DARIO ???
    REINALDO ???
    RONALDINHO GAÚCHO???
    HULK ???
    OU TODOS TEM A MESMA IMPORTÂNCIA??????

    1. Paulo Roberto!
      O Reinaldo está para o galo assim como o Pelé está para o Santos. Incomparáveis…Os outros serão sempre o primeiro dos últimos!
      Abraço.

  10. Verdade seja dita, o Atleticano não aguenta mais essa novela mexicana chamada COUDET… sujeito metido, arrogante, prepotente e irresponsável… que acabe logo essa porcaria e que tenhamos paz, pelo menos com relação ao time de futebol… impressionante como nada dentro do nosso amado CAM funciona bem!!!

  11. Caros,

    Não adianta acelerar …!!!.já viram UMA geringonça DESGOVERNADA?!…observem a Ferrari dirigida por um Berrikelo!

    Pera lá, kê ké isso?

    … o torcedor, se VERDADEIRO, característica INATA do Atleticano SANGUE DE GALO junto com verdadeira HUMILDADE, vai reconsiderar a CRENÇA imediata > a de q temos um BOM ELENCO!!!

    BÁSICO, caras caros & afins: para o momento NÃO temos um BOM ELENCO, um ELENCO BONZINHO, ok!!!…MEIO de TABELA, vaga na Liberta…

    Ah! então ELENCO BEM MONTADO é SÓ o q ganha títulos? E como vamos saber ANTES?

    Não é bem assim, …

    …e é por isso q existem OS GRANDES MONTADORES DE ELENCOS (recentemente Cuca, Alexandre Mattos, o E. Maluf (no 2º mandado do Maior, o Filho do Homem, da raça dos Kalil), Sampaoli, Telê Santana (mais ESMERILADOR q montador, de trabalhar peças FORA do encaixe), etc… Levir era um Bom MEA BOCA, funcionava na hrs do aperto!!

    …e jogadores no perfil do ELENCO sendo montado para o OBJETIVO específico, SENDO indispensável e muito NECESSÁRIO o TALISMÃ (a peça CHAVE, muito mais q o SUPERCRAQUE!)…se o super for tb talismã aí quero ver quem segura…

    Aspas!

    O TALISMÃ é raro e quase sempre SUBESTIMADO: Savarino, recentemente, Paulo Isidoro, nos idos dos 70…o q direi da PÉSSIMA troca q foi a do Bom e Eficiente ISIDORO pelo Bomba !?!?!?…essa é outra ESTÓRIA!

    Vamos pro acreditem se quiser:

    TCHÊ TCHÊ tb cabe no perfil TALISMÃ…mas aí Os avanti das ANTIGAS com o Galo na pendura preferem o VOLANTÓ TÓ das Rapaduras & Paçoças afins, é BRINCADEIRA!??!??!!!…

    Fecha!

    Ato contínuo, ao ex.: para 2006: Diego Alves, Luisinho Neto, Lima,

    ..BILU,

    (faço questão de deixar O BILU bem DESTACADO só prá ASSANHAR as mariolas frequentadoras, ETC…)…política da BOA VIZINHANÇA!

    Tiago Feltri, Márcio Araújo, Marcinho, Roni, Marinho e MUITO MAIS…

    BOM TIME pro momento e muito ESQUECIDO pelo pessoal Cabeça PASSADA…estranho, né?…fazer o que qnd o REAL existe entre os 60/70/80 e depois acaba…NADA PRESTA!

    Nos 90 teve uma PÁ de bons times montados (NÃO ELENCOS), por ex., oS times q montava o demonizado PAULO CURY, bom sujeito, TRAÍDO pela NARRATIVA dos q ser tornariam os DONOS e q se tornou A Verdade (verdade pelo avesso saindo pelo ladrão!)…

    A REALIDADE é um recorte do todo e só enxergamos aquilo q tá diante dos nossos olhos e q queremos ver…é isso mesmo?

    Então VAI VENDO a NOSSA realidade !!!

    No geral, sempre mais FÁCIL nos negócios jgar a culpa pelo mal momento no SUBALTERNO, mesmo q esse seja um AZARADO ganhador de uma boa MEGASSENA de 30 moedas!

    Mais: a maioria dos Atleticanos VERDADEIROS, aqueles q tem VOZ nos meios tradicionais ou alternativos, já passaram de fase de ver CULPA avessa e ja TIRAM A BARBA DO MOLHO e, sem impedimentos $$$, já enxergam RESPONSABILIDADES direitas e diretas! FATO!!!

    Os 4 ERROS tem q começar a RESPONDER tb…PQ só NU do Cuei…e pq N? Qnd GANHAMOS, Nós, o Clube Atlético Mineiro, eles não estavam na linha de frente dos acontecimentos…os tais e tudo o mais, fazendo, VENDENDO e acontecendo (?)…

    teve um 05 DIZEM andou até Congonhas…tem provas da conclusão da PROVA?…Pq se o 05 ñ cumpriu a PROMESSA lá vamos NÓS de novo…é SACRIFÍCIO rapaziada…FATO!!

    Desentendidos FAKE, apostaram fichas DEMAIS no RÔ KAÊ e as coisas DESANDARAM…a REALIDADE!!!…o cara …A…OU sem dó na montagem do ELENCO, desfazendo o q não tinha feito…e, aparecendo o fato, tem TALENTO demais…prá escolher POUCO errado!!!…FATO!!

    A charada é o PT na hora da despedida do q JÁ ERA sem nunca ter sido! A pergunta é se tá AMARRADO na cifra…

    Podemos até beliscar algo na base da Camisa e da FÉ, pq AQUI É GALO!…mas ñ existe aquela SINERGIA BÁSICA e isso tb é FATO!!!

    Obs.:

    …pelo Amor das Deusas e dos Deuses, entregador de camisas é um só e SÓ SENDO UM! É tarefa HERCÚLEA cortar cabeça de HIDRA, a quantas a dOS DONOS…

    Muita calma nessa hr, SÓ estamos começando a intertemporada para o ANO Q VEM!!!

    PRÁ CIMA, GALO!!!

  12. Bom dia amigos do Galo. Contrariando a opinião de muitos amigos do Blog, eu ainda acredito que se a diretoria acertar na contratação do novo técnico, ainda há tempo para o NOSSO GALO brigar em igualdade por um título. O nosso elenco está entre os três melhores do Brasil, mas que teve seu desempenho comprometido pelo ex treinador. Acredito na qualidade do elenco e estou otimista em relação ao desempenho do time com a saída do Coudet,

  13. Xodó da vovó,lenda? Putz!
    > Opinião! Só falta convocarem Mancuso,Galhardo _ 98% acertado com o GALO segundo a babá do filho do Marques. Alô Comunidade do GALO no Orkut!!!_ e Anelka. Que eu me lembre, essas são “lendas” de fato! O resto ou são ídolos_ pessoal ou de cada um_,talvez um esforçado,e, Lenda,Lenda mesmo pouquíssimos…se contar ñ chega a 4 ,qtº mais um time completo delas. A ver…
    >> Ernest.Obrigado! A “airfryer” continua pré-aquecida á espera do próximo quitute a ser fritado…

    1. São LENDAS ou LENDeAS?

      Essa verdadeira palhaçada de cada dia fazer um jogo de inauguração do tal estádio já deu o que tinha que dar… quanta babaquice!!!!!

  14. O texto do blogueiro democrático, quando anuncia a confirmação do grande Paulo Isidoro dia 16 de julho, me faz recordar de um fato relevante, quanto à enormidade do que ele jogava. Num determinado jogo que não me recordo, a não ser que ele estava em campo juntamente a outros craques, levei minha esposa (que de futebol mesmo não entendia nada…), quando ao final indaguei se ela havia gostado, até porque o Galo, como sempre, ganhou. Resposta imediata dela: “gostei sim do time, mas gostei muito mais daquele “neguinho arisco” (dito carinhosamente, porque, assim como eu, detestava racismo) pois ninguém segurava ele”. Moral da história: se até pra quem não entendia de futebol o nosso Paulo Isidoro era admirado, imaginem para que entende…

  15. Quer dizer que o melhor meio-campista das Américas ( falaram isso daí ) tem tido sua transação com o Flamengo empurrada com a barriga , e o rubro-negro quer enfiar jogador no DM deles no negócio ?

    Que o Real Madrid parece que desistiu também de levar o ALLAN para o lugar do MODRIC ?

    Que o HALLAND não foi atendido pelo City pra levar o cara para o lugar do GUNDOGAN ?

    Ah , parece que chegou proposta da disputadíssima Liga Árabe .

    Vamos ver o que se apura com essa joia preciosa do nosso elenco .

  16. Técnico de Futebol, Diretor de Futebol, Analista de Desempenho, Gerente de Futebol… monstros criados e alimentados por narrativas modernosas, estão estão recebendo mais importância do que realmente têm. Saudades de “22 homens correndo atrás de uma bola”…

    1. TEOBALDO ,

      criaram agora uma plataforma para “análise de desempenho” de mirins Brasil afora .

      Você conseguiria me explicar o que isso significa ?

    2. TEOBALDO ,

      criaram agora uma plataforma para “análise de desempenho” de atletas mirins Brasil afora , para descobrirem novos talentos .

      Você conseguiria me explicar como funciona essa grande novidade ?

  17. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.
    Pois é, o moço veio e não chegou ou chegou e não veio?
    Tão negociando pelo ZAP ou e-mail?
    Quantas dúvidas. Parece que essa coisa ainda vai longe. Cruz credo. Como o Galo gosta de enredo misterioso.
    Mudando de assunto, mas continuando no mesmo tema, pergunto para quê o Galo vai contratar um novo treinador se dos últimos dezesseis contratados só dois deram certo?
    O nosso guru deu uma ideia e eu apoio, porém pergunto: O Éder está lá no CT há anos espiando esse treinadores trabalhando. Será que ele não aprendeu nada que lhe permita pelo menos tentar ser um? Tá esse tempo todo só na espia? Se até eu sou capaz de fazer melhor do que muitos desses treineiros fizeram, acho que tem gente comendo o feijão
    lá do CT que poderia tentar ajudar.

  18. Acharam o Coudet ?

    Ontem um gaiato postou essa pergunta nas redes sociais .

    O que eu ri com as respostas não foi pouco .

    Melhor de tudo : trouxe a mim , de volta , o espírito do futebol raiz , do torcedor alegre , divertido , da zoeira sadia , da festa da arquibancada .

    Renovou-me a esperança sobre termos de volta a essência do jogo de bola .

  19. Bom dia!
    Me lembro de uma manchete da revista Placar: “Torcida do Galo elege novo ídolo, Paulo Isidoro.” Me lembro também de um treino que assisti na Vila Olímpica e la estava Luizinho esbanjando classe e categoria. Sem dúvidas, o melhor zagueiro que vi jogar.
    Quanto ao Fábio Gomes e seu contrato de 4 anos com o Galo, o que tenho a dizer é : “FORA RODRIGO CAETANO!”

  20. Definitivamente , conseguiram transformar o futebol numa chatice monumental , torcida aí incluída .

    No caso de venda de jogador para outro clube criaram o tal de “não se deve reforçar o adversário” .

    Virou mantra , os “analistas de desempenho” que atendem também por torcedores repetem isso como se fosse uma ação desprovida de qualquer razão , uma sentença de morte ao bom senso , pois essa atitude JAMAIS poderia ser tomada .

    Então ‘tá !

    Pra não ficar aqui elencando mil transações entre os clubes na história , deixo só um exemplo :

    Fernando Horta , presidente do Fluminense , propôs ao Flamengo a troca de (bons) jogadores de cada elenco , e foi um sucesso total .

    Agora fica aí a turma da plateia do Sílvio Santos repetindo sem parar o que ouviu sabe-se lá de qual gênio da garrafa , de que o ATLÉTICO jamais deveria vender o colossal ALLAN para o Flamengo porque vai fortalecer um concorrente direto .

    Não tenho outra coisa a dizer :
    É PRACABÁ !

    1. Verdade, Barata! Lembro que trocou 3 jogadores com o Urubu (acho que o Doval, artilheiro argentino e o Renato, nosso goleiro campeão de 1971 estavam na bagaça); buscou Rivelino no Corinthians à preço de banana (no primeiro jogo do Riva no Maracanã o estádio lotou e ele arrecadou toda a grana para pagar o passe) e Paulo César Caju na França (não lembro o time). Estava montada, simplesmente, a Máquina Tricolor, Bi-Campeã Carioca, 1975/1976. Abraços!

    2. Pois é, BARATA…

      De fato o futebol (brasileiro) virou uma “chatice monumental”, hei de concordar, “torcida aí incluída”, concordemos também…

      E a TCA, Torcida Chata do Atlético, como falava Kalil e experimentou Coudet, ainda tem uma figura atualmente já muito comum, cricri, que é o “corneteiro do corneteiro”…

      E para não ficar dúvida de quem seja um e quem seja o outro, e isso tende a suceder, o melhor seja, talvez, considerar o primeiro o “corneteiro” propriamente dito e o segundo o “boqueteiro”, uma figura mais nova, mais sagaz e mais crítica no universo da TCA…

      Realmente o futebol tá uma chatice, dirá Coudet e reforçará Kalil…

    3. Caro BARATA!
      Apenas como registro do que disse, na época, o ex-jogador Zé Roberto do Fluminense, trocado pelo Argentino Doval do Flamengo: “Sempre que tem um Fla-Flu acordo com a sensação de que um dia não fui jogador de futebol. Fui mercadoria… e continua Zé Roberto: “quando abro na praia o jornal do Brasil estava estampado as trocas, sem consultar a gente. E me senti o pior dos homens por mesmo ter nascido detentor de todos os meus direitos, de liberdade de expressão, não me deram a oportunidade de escolher o meu destino…” Outros tempos…
      Hoje não vingaria a tal troca…
      Abraço;

      1. ÂNGELO ,

        alguns anos antes dois jogadores de expressão entenderam que não seriam “mercadorias” nas mãos de diretores e buscaram sua independência e para serem autores de seus próprios destinos :

        SPENCER e AFONSINHO !

        Spencer foi o primeiro a requerer direito ao seu próprio passe ; Afonsinho logo depois fez o mesmo e conseguiu a liberação até antes do Spencer .

        Disse isso porque essa turma precisa aprender a se ver livre desses embustes de terno e gravata que fazem o que querem com o futebol .

        Quanto ao fato narrado por mim diz respeito tão somente a essa história de “não reforçar o adversário” .

        ‘Tamujunto !

        p.s.
        O Zé Roberto devia ser mesmo alheio ao que acontecia no seu entorno

        Porque as trocas foram fartamente discutidas na imprensa

    4. Em tempo, BARATA, para um ajuste- errata:

      Onde se lê TCA, lê-se TOCA (Torcida Organizada Chata do Atlético)…

      E TOCA, não de covil, mas de tocador de corneta ou corneteiro…

      E também agora tem a TOBA (Torcida Organizada Boqueteiros do Atlético)…

      E dá-lhe a chatice no futebol…

      Ô lôco!!!

  21. Bom dia Eduardo e massa. Alguns amigalos ja disse aqui e concordo trazer treinador estrangeiro no meio do ano pode ser outra furada que o Galo vá entrar. Não conhece os jogadores. Futebol sul-americano. Etc. Porque não deixa o Lucas Gonçalves até o final do ano já que a vaca ja foi ao brejo por culpa desta diretoria fraca. Sobre Fábio Gomes. Pedrinho bichado. Kardec aposentado no DM deveria por na conta deste peuseudo diretor de futebol e quem manda no Galo. Aliás quem tem muitos que mandam viram um baderna. Aff. Triste realidade. Acorda diretoria fraca. Vai Galoooooooo.

  22. Bom dia!!!

    Por que projetos naufragam?

    Por vários motivos. Mas um fator preponderante que costuma pôr a pique empreendimentos estaria na renúncia da ideia original que o fez nascer.

    Pois bem, com a chegada dos 4’Rs ao ATLÉTICO foi levantada como bandeira a ideia de levar o Clube para a terra prometida que equivaleria a chegada a um tempo de protagonismo do CAM no futebol brasileiro e continental.

    Em certa medida o projeto avançou, conquistas e títulos aconteceram e a MASSA acreditou que os 4’Rs afinal teriam promovido a abertura do mar vermelho existencial do CAM.

    Entretanto, ultimamente tem ficado a impressão que a Direção terá renunciado da ideia originou do projeto pela indicação de sinais de acomodação no Clube com redução do otimismo e da vontade realizadora.

    São indicadores disso o desmanche do elenco que foi ficando cada dia mais curto; a possível saída de Allan e Nathan Silva mesmo com o elenco derretendo; a saída de Allan para reforçar o arquirrival VARmengo; a questão Coudet que aponta falta de comando no Clube pela postura provocadora e de enfrentamento do argentino; o baculejo com esporro de Organizada na porta do CT em jogadores e treinador; as falhas de comunicação como cancelamentos de entrevistas e divulgação equivocada e inoportuna do título de 37; a estranha entrevista do zagueiro Jemerson sobre a não despedida de Coudet no vestiário; além de tantos outros desencontros, como idas e vindas da SAF e o aumento exponencial da dívida, principalmente.

    De repente o processo ou caminhada, de fato e na prática, dá sinais de estar em ponto morto, ou melhor, em marcha à ré pela ação de forças autoimunes que parecem estar adoecendo o Clube e puxando pra trás para conspirar contra o projeto que dá sinais que pode ruir e desabar.

    Nesse sentido até Kalil, outrora o dom quixote e o defensor número um do Clube, e seu sancho pança, um tal delegado, também dão mostras estranhas e contrárias ao CAM.

    Tomara que eu esteja completa e redondamente enganado, mas é isso que consigo ver e enxergar nesta altura do campeonato existencial da vida do ATLÉTICO. Todo mundo batendo cabeças, correndo errado e sem razão…

    Fato!!!

    1. Prezado Ernest. Venho aqui todos os dias, mas não gosto de escrever. Perfeita análise do que ocorre no nosso clube, assino embaixo. Saudações atleticanas desde Rio Grande do Sul.

    2. E só para completar a lista de projetos:
      SAF que não chega nunca e nem sabemos o que restará da identidade do clube.
      ESTÁDIO que não inaugura nunca.
      TÉCNICO que não sabe que projeto ele tem que participar.
      JOGADORES que só pensam em fazer carreira e beijar escudos.
      DIRETOR que não sabe o que é planejar.
      PRESIDENTE que não sabe o que ta fazendo la.

  23. Bom dia. O galo segue sua saga de luta por um técnico. Já repararam, que é o único a sofrer p escolher e quando escolhe, erra. Flamerda, bambis paulistas, curintia, entre outros trocam rapidamente e já buscam resultados. O que será que acontece no galo? Será que discutem, de quanto será a parcela de cada um no negócio? Tem caroço no angu do galo. Toda vez a mesma coisa.
    Qto ao acordo com o ex entrega camisas, se fosse ao contrário, o galo estaria envolvido em pagar multa. Lotado de processos nas costas e quando pode lucrar, faz acordo. O galo é literalmente a casa da mãe Joana.
    Nas redes sociais vi uma reviravolta no caso Allan e o flamerda tá querendo agora dispensar zagueiro bichado pro mercado e o galo tá de olho. O meu Deus, pq tanta burrice junta? Dá uma ajuda ai vai? Gastos absurdos com jogadores improdutivos: Kardec, rever, Fábio Gomes, vargas, Pedrinho, saravia, etc, etc.
    Tem jeito não. Afff

      1. Destrambelhada , elogio. Pra voce ter uma ideia , na apresentacao de coudet , o diretor caetano discursou que o clube precisava de um treinador com longevidade no cargo. Longevidade com um maluco deste , mesmo sabendo seu historico de abandono epracaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *