Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Bola fora e o Atleticano na mão

Essa data FIFA, ainda bem que não temos a data CBF e FMF, acaba dando tempo e folego a outros debates. Nem me refiro mais ao ex que veio, foi, voltou – percebido no aeroporto escolheu o silencio – e desapareceu sem ser percebido. Nem mesmo o título mineiro e a quarta colocação que deixa o Galo, aliados ao seu destempero, eliminação da Copa do Brasil e fraca campanha na Libertadores, irão credenciar esse sujeito a deixar boas recordações.

A “bola fora” do título se refere à venda de ingressos para o jogo das Lendas do Galo, que vai acontecer no próximo dia 16 de julho. Será o segundo evento das programações de inauguração do Estádio do Galo. No primeiro, experimental, foram algo em torno de seis mil Atleticanos presentes. Algumas falhas admissíveis, como atraso e excesso de discursos (contei 14, mas pode até ter sido mais, alguns de caráter fora do contexto). Até mesmo a queda de energia, que causou um início de transtorno na entrada.

Enfim, como era de caráter experimental, julgo como aceitável e compreensível. Agora, para um público da ordem de 15 mil Torcedores, a venda de ingresso – diferente dessa condição – não cabe nesse contexto de experiência. Qual a razão, com um mínimo de razoabilidade, priorizar o correntista do Banco Inter antes do sócio torcedor? O fato de o Banco ser de benfeitor, ainda que adicionado a fatores financeiros de interesse da obra ou do Galo, não me convencem.

O titular do Galo Na Veia, como muito bem me lembrou um entre dezenas – talvez mais de uma centena de pessoas que me encaminharam esse tipo de consideração – sempre foi fiel aos chamados de adesão da direção Atleticana. Até mesmo durante a pandemia, sem jogos e ou qualquer outro atrativo, não fosse a vontade de contribuir e participar da vida do nosso time do coração.

Pois bem, depois de três dias de vendas para o correntista do mencionado Banco com cartão de determinada bandeira (13, 14 e 15 de junho); abre se para os titulares do GNV e sócios da Arena. Ontem mesmo de manhã e bem cedinho – dia 15 – os ingressos já estavam esgotados. Nem mesmo chegou ao dia de hoje, 16 de junho, para o sócio torcedor. E logo mais à partir das 16h de hoje, está prevista a venda para o público em geral. Pirei! Como? Os ingressos esgotaram? Foi o anunciado! Como irão vender se o sócio torcedor, que paga o cartão religiosamente em dia, ficou na mão?

Duas considerações pessoais. A queixa, que é de muito Atleticano, não se aplica ao blogüeiro. Tenho duas cadeiras cativas (uma em meu nome pessoal e a outra da filha) e conforme descrito e anunciado, com acesso livre a todos os eventos de inauguração. Fui, se não o primeiro, um entre esses – depois de conselheiros (na época não tinha correntista de banco particular nas prioridades), a adquirir por 15 anos. Tenho até orgulho dessas duas aquisições, pois são ambas da fila G – de Galo – lugares 12 e 13 – que representam a camisa da torcida e o nosso mascote.

A outra observação, também de caráter pessoal, é que minhas contas bancárias (três ao todo) são escolhas pelos serviços. No Banco do Brasil, disponho de atendimento presencial, não dessa modernidade virtual que me obriga a dialogar com robôs. Na Caixa Econômica Federal, uma conta salário, para receber meus proventos. Ambos oficiais, que além de me atenderem no necessário, prestam relevantes serviços sociais ao Brasil. E por fim na SICOOB, pelos bons serviços que reservam aos seus associados. Não pretendo ser correntista de casa bancária virtual, ainda que o Galo seja um elemento motivador.

É como penso e, ao que ouvi e recebi ontem pelas redes sociais, incomodou muito ao fiel Torcedor do Clube Atlético Mineiro. Esse fato, quero deixar bem claro, não muda o meu pensar em relação aos quatro benfeitores. Reitero minha eterna gratidão por uma série de benefícios com a chegada deles ao Galo, notadamente os títulos de 2021.

*imagens: do blog

80 thoughts to “Bola fora e o Atleticano na mão”

  1. Prezado José Eduardo Barata. Vendo seu comentário sobre NELSON CAMPOS e ELIAS KALIL !, queria acrescentar uma pequena observação. Um fato importante e inquestionável na história atleticana: Antes de Alexandre Kalil e Ronaldinho Gaucho, o CAM apesar de ser um gigante, não era conhecido como tal, nem temido e respeitado pelos adversários próximos ou distantes, nem pela mídia fora de MG, Até a torcida tinha complexo de inferioridade. Com a escassez de títulos importantes, e assistindo o rival azulado conquistando títulos importantes, os torcedores ATLETICANOS contentavam-se em vibrar com vitórias. Mas depois de Alexandre Kalil e Ronaldinho Gaucho, a realidade SE TRANSFORMOU. Mesmo com a saida de ambos IMPORTANTES PERSONAGENS, os títulos importantes continuam e continuarão a chegar. E hoje, o “ATLETICO MG” é conhecido, temido e respeitado como gigante nacional e internacional, o que ele sempre foi. E em breve chegará o tri brasileiro de 19+37 e o bi da Sul Americana (antiga copa comebol). Sim O Galo É GIGANTE. BI campeão da Copa Sul Americana, campeão da Libertadores da América, Tri campeão Brasileiro e Bi campeão da Copa do Brasil, e continua soberano e supremo nos títulos regonais por aqui em MG.

  2. Depois que já falei hoje neste espaço democrático,, às 08 e pouco da manhã, volto apenas para dizer uma coisa: fui contra as contratações Sampaoli, El Turco, Cuca e Coudet. Agora, se for verdade que vem o Felipão SOU A FAVOR. E indago: qual desses quatro desastres (ressalvando-se que o Cuca fui contra da última vez) entende mais de futebol que o Felipão? NENHUM! Ponto final. Agora, se a direção incompetente não meter o bico, eu acredito!

  3. Boa tarde Eduardo e demais atleticanos de plantão!!!
    Engraçado, lendo os comentários de hoje, percebi grande rejeição ao treinador Felipão (eu também comungo da opinião de que não seria o melhor). Agora isso de que ele é o treinador do 7×1 (nada haver), apenas lembrando que o treinador dos 6×1 de 2011, foi o mesmo de 2013 e 2021 e, eu não vi nenhuma argumentação quanto a isso. Certo é que o perfil da torcida do galo está realmente mudando e ficando preocupante. O que sempre ao longo da história, nós podíamos bater no peito e dizer que erámos diferente, chamava-se “torcida”. Será que ainda somos ou já igualamos com as demais??!! Fica a dica!

  4. PESSOAL , PUXA A CALMA………..
    MUITO MELHOR FELIPÃO , QUE ESSES GRINGOS PRESEPEIROS , QUE CHEGAM AQUI , COM SUAS INVENCIONICES………
    VAI DAR CERTO ………
    SEJA BEM VINDO FELIPÃO………….
    QUEREMOS O BRASILEIRÃO E A LIBERTADORES , SEM PRIORIZAR NENHUM , POIS OS DOIS SÃO IMPORTANTES………

  5. Aproveitando o espaço, e em atenção ao caro blogueiro: eu, torcedor simples, de GNV, não tenho esperanças de assistir em vida jogo do Galo em nosso – sim, nosso! campo – existe a ocupação já vendida, o sistema deve ser de pacote de jogos, a torcida comparece mesmo, etc., etc; bem, não há problemas; ficarei nas imediações, nos bares ou passeios. Para mim basta que a Arena se auto-sustente, e que o time possa jogar lá quando quiser, e sem custos; que tenha o gramado bom, e que mantenha nossas cores. Que o desenho permita pressão, como é no do Corinthians. O resto é lucro. Bem, não é minha régua que mede os acontecimentos, mas coloco minha humilde opinião.

    1. Boa tarde Geraldo.
      Se me permite, creio que o estádio sendo inaugurado em agosto, será impossível assistir a algum jogo no estádio esse ano, devido a todo interesse para conhecer e vivenciar o clima no nosso campo.
      Eu lembro que esse ano no Mineirão,
      Somente contra o América, na decisão do campeonato mineiro, os ingressos foram esgotados.
      A média de público presente esse ano,(pagante e não pagante), ficou em torno de 37 mil pessoas.
      Contra o Brasil de Pelotas foram 15 mil pessoas (eu inclusive).
      Ps1) Essa média eu tirei da minha lembrança.
      Ps2) Eu consegui ingresso em todos os jogos em que eu quis assistir e não sou GNV.
      Grande abraço.

  6. Na contramão das lamentações, desabafos, chororôs e tristezas variadas: o caminho Felipão me parece bem digno – 1) entende de futebol, gosta do Galo e do Hulk; já são grandes ativos. A ver, se tem pique, pela idade. 2) Quase qualquer opção é melhor que doidos argentinos e mercenários portugueses – quando não se tem a combinação dos 2: veja-se este Coudet, que veio com mais 5. Com este português, tão subitamente “adotado” pela torcida, já tínhamos a “garantia” pelo menos do mercenarismo. 3) Dá para disputar perfeitamente o Brasileiro, com chances reais – lembrando que ele só se decide nos últimos pontos; Libertadores, mata-mata, é disputa onde prevalece o imponderável. É amadorismo “preparar” equipe para vencê-la. 4) A conjuntura influi terminantemente nas contratações: há anos, não se vê algum clube tirar técnico – da mesma série – de outro. As contratações são emergenciais, súbitas, tensas, envolvem altos valores e variáveis amplas, sendo o universo apenas o dos desempregados. Todas as contratações trazem assim grande margem de possível erro. Somente as SAF’s – e as que tenham mais de um clube -, creio, poderão criar nova dinâmica de contratações.

  7. CONFIRMADO —–
    FELIPÃO É O NOSSO TÉCNICO………..
    NÃO SOU NENHUM ADMIRADOR DELE , MAS MELHOR QUE ESSES GRINGOS ELE É.
    MELHOR FELIPÃO , UM TREINADOR BRASILEIRO , QUE ESSES GRINGOS 30 MILHÕES , VERDADEIROS PROFESSORES PARDAL.

  8. Felipão vem aí.
    O que esperar? Não sei.
    O que eu posso fazer? Torcer para dar certo.
    No futebol tudo pode acontecer, aprendi isso há bastante tempo. Então não vou me atrever a especular ou dar uma de vidente pessimista.
    Que o Galo vença!

    1. “Vidente Pessimista”… boa!!!!! É sempre mais fácil acertar olhando o lado ruim das coisas. E ao final, desabafar: eu não disse que ia dar errado?

  9. Boa tarde, Eduardo e Massa.
    Como já vi comentários diferentes da crônica de hoje, permito-me, então, somente comentar ligeiramente sobre três pontos.
    1 – O Coudet já vai tarde. E foi melhor o acordo. Seria uma pendenga que nkão teria fim, igual ao ao caso do “fred cruzeirense pequeno”.
    2 – O Galo fechou com o Felipão. Antes que alguém comece a criticar a forma de conduzir a equipe, é bom começarmos a torcer e rezar para que” ele dê certo” e coloque o Galo para jogar e vencer.
    3 – Sobre a Arena MRV: Sempre achei estranhas as contrapartidas exigidas pela prefeitura de BH, com valores absurdos que fizeram o valor do investimento 3 a 4 vezes mais dispendiosos. Não era isso no início das tratativas do Galo com a Prefeitura comandada pelo Marcio Lacerda.
    Com Kalil, a coisa mudou e as dificuldades começaram a aparecer: antes em termos de exigências e quando se deu continuidade, “a conta chegou” e o compromisso de dívida cresceu.
    Tem matérias em todos os sites que frequento falando da CPI do Abuso do Poder. E o CEO foi chamado para dar o depoimento e respondeu a diversas perguntas.
    Sugiro a todos tomarem ciência do teor da audiência que é bastante esclarecedor. Uma decepção o Kalil, que deixou aparecer para todos a dor de cotovelo por ter aparecido gestão melhor que a dele. gestão que ganhou títulos e fez uma boa administração. O montante atual da dívida do Galo, não foi “aumentado” pelos 4Rs. É uma simples correção dos valores. Não teve tanto investimento. Os 4Rs estão fazendo o possível para tentar manter o Galo em evidência.

    1. Muito bem colocado. Sobre a Arena: respeito os técnicos da Prefeitura, mas creio que 2 fatores se somaram: 1) aparentemente pesaram a mão, talvez até por preferencias clubísticas, sim. 2) faltou mediação, dentro da margem legal de movimentação dos atores envolvidos – do empreendedor, que poderia ter negociado relevando a importância do empreendimento para o munícipio; de Kalil – muito – pq parece ter “lavado as mãos”, desprezando, para dizer o mínimo – e o máximo seria boicotando, mesmo – a dita importância – econômica, cultural, desportista, etc – para a cidade. Ainda há tempo, se pelo menos o empreendedor se reposicionar. Veja como a divulgação do custo das contrapartidas mobilizou a opinião pública nas últimas horas.

  10. Olá amigos da bola!

    Me Deus!…

    FELIPÃO???? Ferrou tudo!

    Lá vem retranca e sufoco!

    Meu Deus! Como são fracos esses caras que comandam e decidem no Galo.

  11. Felipão é esculhambação! Deboche! Meus 4 Gnvs e meu premiere estão devidamente cancelados. Meu suado dinheiro não vai ajudar essa corja a continuar destruindo o Galo. Quem quer apostar se chega até o fim do ano? SAN

  12. É Filipão, my bróderes! A tribuzana que o futebol se torna cada vez mais. O homi num tinha pendurado o boné? Agravantes: mais-do-mesmo, 7×1; atenuantes: não engole desaforo, marrenta ao res do gramado e entrevistas. E que os placares nós sejam leves!

  13. O GE acabou de confirmar o Felipão. E eu acabei de entrar no GNV e pedir o cancelamento do meu plano. Enquanto Rodrigo Caetano for diretor do galo eu não volto. Saudações.

    1. Também não queria que viesse, acho que deveriam tentar outras opções melhores, mas já que veio, creio que meu pensamento é semelhante ao do Eduardo Ávila. Não torço contra o time e já que foi escolhido e vem pra treinar o nosso Galo, vou torcer para que dê certo e acho que a torcida deveria apoiar. Claro, que deve cobrar também, mas é preciso antes dar um tempo para o cara ajeitar o time. E outra: apesar do 7 x 1, é um sujeito, que ao contrário de Bruno Lage, tem no currículo muitas conquistas relevantes (Brasileiro, Copa do Brasil), incluindo uma Libertadores, onde inclusive é o atual vice-campeão.

  14. Eu acho interessante essas atividades na arena do GALO antes da inauguração, pois assim vão entendendo o que está certo e o que pode dar errado nos jogos.
    No domingo retrasado, a via expressa foi interditada para concretagem do novo viaduto e o trânsito em direção a contagem, fluiu somente pelo acesso do estádio, sem maiores problemas.
    Já que liberaram a construção do Estádio, vamos a ele.

    Lembrando que era um domingo.

  15. JOSÉ EDUARDO BARATA
    16 de junho de 2023 às 08:55
    [•••]”ELIAS KALIL fez pelo CAM muito mais que essa cambada que aí está , e as pessoas simplesmente o ignoram .
    https://youtu.be/glaEHzdGfRg
    > Prezado! Uma pequena amostra na voz do Osvaldo Faria_ numa época em que valia a pena ouvir a rádio q hj virou assessoria de imprensa deste povo q tomou o GALO de assalto_ de quem foi o Sr. ELIAS KALil e como ele tratava o Gigante CLUBE ATLÉTICO MINEIRO. Um ATLETICANO respeitado pelos adversários e q nunca se colocou acima da Instituição. Respeitava o “monstro” e tinha o respeito dele.
    Créditos: Canal Acervo do Galo_ Christiano Pacheco_no YouTube

    1. JOSÉ ROBERTO ,

      vivi intensamente a vida do ATLÉTICO sob as presidências desses dois monstros sagrados de nossa história, NELSON CAMPOS e ELIAS KALIL !

      E quando vejo torcedor a exaltar essa FARSA que nos foi imposta sob o pretexto de estarmos a viver uma nova era no futebol , a angústia me consome .

  16. Com estádios/arenas menores, além do capitalismo selvagem que tomou conta do futebol, alguém acredita que vai ter ingresso para todos. O torcedor de futebol precisa se acostumar com a “nova” realidade do futebol. O que importa é o lucro e, para aumenta-lo ao máximo, é preciso manipular o torcedor. Futebol moderno é lucro, somente!!! Nossos benfeitores utilizaram a velha tática dos negócios: primeiro quebramos a empresa para depois compra-la barato.

  17. Um ponto que me chamou a atenção em seu escrito: ser cliente de um Banco público (CAIXA), um controlado pelo Governo (BB) e um Cooperativista. Sinal de Sabedoria, pois a iniciativa privada, em especial no sistema bancário brasileiro, quer o que Povo Brasileiro se dane. Lucro é somente o que esperam. Não têm nada a oferecer ao Povo brasileiro. Desejam apenas explora-lo, com taxas e juros elevadíssimos.

  18. 2021 está saindo muito caro p o Atleticano q ñ se vendeu,e, nem se venderá em troca de 1 ano de títulos. Ver o CAM ser usado por esse “mecenato” p outros fins está sendo muito mais dolorido do q foi ver o rebaixamento do Clube. Lá pelo ao menos a torcida acordou, tomou o GALO das mãos dos incompetentes e o recolocou de volta ao seu lugar de direito.O q era p ser uma potência Sul-Americana em 5 anos com 4 Hulks em CAMpo,virou um Clube sem perspectiva alguma,tendo a mentira e politicagem como aliados.Q “mecenato” caro e destrutivo, pqp!

    1. JOSÉ ROBERTO ,

      eu tenho de saber dessa turma que é eternamente grata pela alegria do ano 21 como seria a conquista de mais um campeonato com esses “beneméritos” .

      Talvez uma dívida de 5 BILHÕES , seria isso ?

      1. Não saberia dizer o qtº, caro José Eduardo!
        Talvez nem se esses “benfeitores”_ p mim estão mais p exploradores de uma situação criada por eles próprios_levarem o Clube á extinção,continuarão tendo o reconhecimento dos “eternamente” gratos. A mim ñ me enganam desde sempre.
        Obrigado pela leitura.
        Abraço

  19. Depois de estar fracassando ou quase isso as negociações com o “galático” português Bruno Lage, agora parece ser FELIPÃO, aquele mesmo do 7 x 1, a bola da vez para suceder Coudet. E eu achando que depois do Tanga Frouxa, não tinha como piorar a situação…. A concretizar, me enganei, é pra colocar outdoor ou faixa gigante com o célebre bordão do Barata: “ÉPRACABÁ”!!!!!!

    1. ROGRIGO ,

      a turma ‘tá igual biruta de aeroporto.

      Mas , vai que os jogadores resolvem abraçar a causa ?

      É tudo que nos resta .

  20. Bom dia a todos!
    É meus amigos, pelo visto o Galo vai cruzeirar ou talvez fazer pior que isso.
    A dívida que antes era de 800 milhões, em apenas 3 anos sob administração dos “benfeitores” saltou para quase dois bilhões.
    A arena que custaria 420 milhões já ultrapassa a casa do bilhão e o CEO já disse não ter mais dinheiro para concluir as obras.
    O Clube que seria um dos destaques mundiais até 2026 tem se destacado no ponto negativo, acho que já atingiram a meta e com 3 anos de antecedência. Parabéns!!!
    Treinador ruim com multa de 30 milhões, elenco bom e desfeito em 1 ano.
    Shopping vendido, dívidas aumentadas e processos um atrás do outro.
    Obrigado benfeitores, nos deram os títulos de 2021 e faliram o Galo. Prova de amor e atleticanidade maior não há.

    1. JOSÉ ROBERTO ,

      eu tenho de saber dessa turma que é eternamente grata pela alegria do ano 21 como seria a conquista de mais um campeonato com esses “beneméritos” .

      Talvez uma dívida de 5 BILHÕES , seria isso ?

  21. Bom dia Massa e Guru

    Só para fechar o caixão, fiquei frustrado, pois eu estava disposto a fazer o pix para pagar o uber para levar o vagabundo do ex treineiro no aeroporto.
    Bom, quanto a venda de ingressos pro joga das lendas, eu fui um dos que tentaram comprar e já no primeiro acesso vi em letras garrafais ‘ESGOTADO”. Detalhe tenho conta no banco e ainda sou GNV.
    Tudo isto meu Guru é resultado da famosa lei da oferta e da procura. Será que para os jogos oficiais teremos a mesma situação?
    O certo é que novamente a torcida dá sua resposta com aquisição de produtos do clube, mas fico com aquela dúvida: o clube tem a torcida que merece, mas será que a torcida tem o clube que merece? Pelas últimas patacoadas da direção parece que não.
    Por fim, seguimos tomando toco de técnicos, então: salve Lucas Gonçalves.

    1. Não deu tempo nem de saldar Lucas Golçalves, pois nossa maravilhosa diretoria parece resolveu fechar com Felipão.
      Haja Rivotril!!!!

  22. Bom dia amigos do Galo. O NOSSO GALO tem um grande e persistente problema de comunicação com sua torcida, que é o coração da instituição CAM e quem gera de forma direta e indireta toda receita do clube. E olha que se para o torcedor que mora em BH a comunicação Clube/Torcedor é ruim, como muitos reclamam aqui no blog, então imaginem como é a situação do torcedor de outras cidades, estados e países. Parece que a gestão do Galo quer distancia do torcedor, quer distancia da mídia, quer tocar o NOSSO GALO sem ouvir quem sustenta a instituição, tudo é difícil, tudo é especulado. Em outros clubes como Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Athetico e outros, frequentemente os diretores estão na mídia se comunicando com o torcedor, falando dos planos das instituições e de uma forma ou outra se interagindo com o seu torcedor. No NOSSO GALO falta transparência, falta principalmente comunicação e isto gera desgaste e muita especulação.
    P.S.: Aqui em Divinópolis tem uma loja do CSA a mais de uma década.

  23. Bom dia,

    Falando da data FIFA e a reação intempestiva do Kudê, uma relação que julgo premeditada.
    De bobo nessa lenga lenga só a torcedor.
    Isso cabe também as vendas do shopping x pagamento de dívidas, aos aportes com compras de jogadores x cobranças na FIFA, agora a SAF x participação societária.
    A única coisa que tentam desesperadamente de manter é o bom desempenho do time porque isso já entenderam que é a melhor cortina de fumaça que existe.
    Vivemos em um país de corruptos e os mais aproveitadores viram no futebol e na política campos férteis, muitos jogando em ambos.
    Arena MRV x contrapartida e Kalil, isso é a maior vergonha e exemplo que se pode dar de corrupção e egoísmo, misturado ao narcisismo.
    Prejudicar a instituição que se dizia do coração unicamente para atrapalhar seus opositores que estavam levando o clube ao patamar que ele contava ter sido o único a alcançar, pura vaidade, muita falta de caráter.
    Esperamos que esta CPI dê uma solução dentro da normalidade para esse assunto.
    Quanto ao novo treinador, apenas tenho nomes preferidos que desejo que mantenham distância absoluta do meu Galo, entre eles e principalmente, Tite e Rogério Ceni, depois vem a lista de treinadores que julgo não estar a altura.
    Também já creio que o nosso diretor já possui uma lista muito grande de erros em contratações e renovações de contratos, também pode se colocar na fila de saída.
    Boa sexta a todos!

  24. Caros

    Por dentro do El Campim do Mininins nunca,

    Pela Via Expressa é só idas e voltas pelo entorno do ACANHADO moderno (…)…Aviso: Sócio nunca,

    … mal pagador CONFESSO, desde a época do BOLETO da Cemig e do Todynho OBRIGATÓRIO para adentrar Geral, qnd era massa!!

    Me engana q eu gosto!!

    Bunitinho e MUITO ordinário! Por fora e de longe, O NOSSO DELES lembra um BOLO no Começo dO PAGODE, inteiraço e esquecido, pronto prá primeira mordida…

    N tem a FORÇA Expressiva do SALÃO DE FESTAS (falo com FÉ e paixão, CRENTE q um dia ELES aumentem a capacidade dO PEQUENO toy dos menin(INHOS)…

    .E o mundo n acaba hoje?

    E é o Salão de Festas uma PRESA prá quem?…Mistério! …MUITO mais estádio, FATO!…

    ou todos pensam q os UNIVERSOTÁRIOS vão continuar corneando ali pelo resto dos tempos? E ainda tem pra complem4nto da PRESA o Minerim..e NOIS com os Meninins, é mole???

    TRAGICOMÉDIA tudo isso e O Sr da Razão não Para!!

    N vi pero creo, dizem ..

    no campo NOSSO dos carinhas há um CHIQUÊRIM, dizem…

    prá homenagear antiga Geral do q outrora foi Nosso Salão de Festas…dizem…

    no CHIQUERIM n tem cadeira para caber OS EXATOS 2 mil e poucos ou 2 mil e tantos tanto faz, sobreviventes da Famosa MASSA!

    Dizem n, goelam:

    será permitada umA FAIXINHA pequininINHA tipo minimim, n INVASIVA, pra num sufocar os PAI do negócio, os painéis>>>

    TUDO ORGANIZADINHO…tenho impressão q esse tal INHO vai ficar perseguindo…

    Primeira, mas ñ mais importante pq todas pequeninhas, a faxinha GALOUCURA…outra da GALO METAL, do MOVIMENTO 105 mins, da BRIGADA 1908, do ESQUADRÃO…

    2 faixas, porém mais menorzinhas, prá num ocupar espaço, da F.A.O. e só pq souberam q VIANA a frequentou nos idos 80/90…

    E tantas outras, sem esquecer A CAMISA 13, a EMBRIAGALO, O FUNDAMENTALISMO ALVINEGRO, GALO PRATES…IRON GALO, GALO STONES, GALOSOFIA, GALOTADA, a M.A.O…etc..

    SÓ MARGINAL!!!

    SÓCIO viajante dA MAFIOSA, CAÇAVA os Ex-Jogadores Atleticanos, independente do Credo e da Cor, e colocava dentro da ARENA…os verdadeiros Senhores da história, depois da Extinta Massa, extinta prá festinha particular dos Rs, CLARO?

    Bastava um COMUNICADO, via pombo correio ou sinal de fumaça.., (pra NINGUÉM, claro de novo!)

    chegue se e quem quiser …e apresente a CARTERINHA do SINDICATO dos Ex-JOGADORES, se ainda existe depois da EXCELENTE Reforma Trabalhista, só melhoras, VAI VENDO!..sem ela, VETADO! Melhor, CANCELADO!!

    E a MASSA, hein?

    Ê, Poeta Azul!, grandíssimo VISIONÁRIO por sinal: VAi q essa é sua:

    “A MASSA é apenas uma fotografia na parede.”…

    E enquanto VAMOS nesse vai e vem, alguém vê BARCA movimentando? E os REFORÇOS!?!

    Se trata só entregador de camisas? FATO!!! É tb time (ELENCO)…perguntem ao SUPERERÓI ou a qq um bom de vestiário ou Ano Q vem Vai!!?!

    e, aguardar SENTADINHOS todos no confortável segurança do SOFÁ de casa, do hotel ou no buteco, por aí…q venham os FESTEJOS dos escolhidos!

    Profeta q sou, desejo: VAI SER LINDO!!!

    PRÁ CIMA GALO!

    1. VIANA ,

      esse texto sobre a relação da tal Arena com a Massa é pra ser aplaudido .

      “… o CHIQUERIM … para os sobreviventes da famosa MASSA … tudo organizadinho … ” foi o que melhor descreveu no que foi transformado o torcedor atleticano .

  25. Bom dia.
    Poxa, aqui tá mais para “muro de lamentações”!
    Como torcedor do Galo entendo a indignação do blogueiro em relação às preferências na venda de ingressos. Contudo, não podemos nos esquecer que os “caras que tiveram acesso antecipado aos ingressos” por terem conta no referido banco, também são torcedores do Galo!!! Ou seja, não acredito que outros torcedores dos times menores (com todo respeito) de Minas, gastariam dinheiro pra ver jogo de “lendas do Galo”!! E já antecipo que não tenho conta no aludido banco!
    Infelizmente, a situação narrada será cada vez mais comum! O futebol foi inserido no “capitalismo selvagem”!! Não se enganem, cada vez mais será necessário mais “patrocínio e exposição de interessados” para bancar as astronômicas folhas de pagamento e despesas de times com plantel como o do Galo (aqui, sem entrar no mérito das contratações mal feitas!)
    E isso já acontece, há tempos!!
    Sou sócio torcedor, e do interior de Minas. Em 2021, quando o Galo ganhou tudo, jogando no Mineirão (muito maior) consegui comprar ingressos para apenas 02 jogos, principalmente nas rodadas finais da CB e BR!! Detalhe; somente nas cadeiras superiores, pagando preços absurdos, embora tenha valido a pena ver os 02 jogos (com meu filho mais novo) do Galão!!
    Enfim, sempre ficarão torcedores apaixonados do Galo de fora dos estádios, seja no Mineirão, seja na Arena. O torcedor tem de tentar entender que este será o “custo” para se manter nas “prateleiras de cima”, conforme prometido outrora…
    Galo sempre!!
    Sds.

  26. ESTÃO USANDO ESSE ESTÁDIO QUE SERIA (NÃO É MAIS) DO ATLÉTICO PARA ATENDER INTERESSES DOS BANCOS DOS PRÓPRIOS ADMINISTRADORES DO CLUBE…………
    10.0000 INGRESSOS PARA O BANCO A , 10.000 PARA O BANCO B , MAIS 10.000 PARA O BANCO C , E O TORCEDOR , ESSE VAI FICAR A VER NAVIOS…..
    ESSE TERRENO ONDE FOI CONSTRUÍDO O ESTÁDIO FOI UMA VERDADEIRA JABUTICABA QUE ENFIARAM NO GALO…. O TERRENO ERA IMPRESTÁVEL PARA QUALQUER EMPREENDIMENTO , COMO ÁREA DE RESERVA AMBIENTAL FICARIA LÁ PARA SEMPRE , INTOCÁVEL…..
    ENTÃO , OS ESPERTOS , USARAM O ATLÉTICO PARA DESENCALHAR ESSA VERDADEIRA JABUTICABA , E QUAL FOI O RESULTADO?????????
    MAIS DE TRÊS ANOS PARA SAIR A LICENÇA , CONTRAPARTIDAS DE MAIS DE 350 MILHÕES E O ESTÁDIO FICOU PELO TRIPLO DO PREÇO……….
    SÓ A LICENÇA AMBIENTAL CUSTOU 15 MILHÕES (QUEM COBROU ESSA FORTUNA POR UMA LICENÇA???) , A PREFEITURA ???? O IBAMA ?????
    NÃO É A TÔA QUE O BRASIL É UM PAÍS ATRASADO E SUBDESENVOLVIDO……
    O ESTÁDIO CUSTOU O TRIPLO DO PREÇO , MAS , A OUTRA METADE DO SHOPPING FOI VENDIDA PELO MESMO PREÇO DE 4 ANOS ATRÁS…………….
    ESSES SÃO OS TIPOS DE NEGÓCIOS QUE ESSES MALFEITORES FIZERAM PARA LEVAR O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO , À FALÊNCIA……..
    QUEREM AGORA FECHAR A TAMPA DO CAIXÃO , COM UMA SAF , MAL FEITA E ATABALHOADA……..
    A ARENA MRV , NÃO TEM NENHUM MERECMENTO PARA ESTAMPAR SEU NOME (DE GRAÇA) , NA ARENA PRETA E BRANCA…………

  27. Felipão como técnico só podem estar de sacanagem! O Clube está sem direção, impressionante como perderam completamente a mão, a nau está à deriva. Não dá para acreditar em tanto amadorismo.

    1. Mais uma demonstração nítida e notória de que o “mecenato”,por serem peixe fora do aquário qdo o assunto é gestão do futebol dentro e fora de campo, ñ têm,nunca tiveram um projeto ou um plano de ação que esteja definido para o futebol do Clube. Enquanto isso vamú de “iscórpius”: if feels alright to go out to catch an outragelus trhill … But it’s more like spinning wheels of fortune … Whitch never stand still… Big Philip …big Philip in GALO…
      Deus abençoe o Clube Atletico Mineiro,pq a depender deste “mecenaaaato”…??!!Deixa baixo…
      Welcome to the jungle.. big Philip!!! O “purtugueis”q veio dos pampas gaúchos!
      > Rindo litros da cara de paisagem dos ejaculação precoce, influencer’s,rádio palanque, youtubers que cravaram o acerto com o português_ esse de fato_ com o GALO. Antes a credibilidade era nenhuma, agora continuará nenhuma a mesma coisa…

  28. Notícias que pipocam nas redes sociais dão conta que se pretende um acordo que passaria pela Câmara para liberar o uso do estádio para jogos ( isso mesmo , pra isso construíram aquilo lá ) mesmo sem as obras de reestruturação viária fundamentais para suportar o empreendimento .

    Esse acordo daria aos 4Rs , esses magnânimos senhores que se tornaram DONOS do ATLÉTICO , tempo pra arrumar mais grana , porque a que tinha , ACABOU .

  29. https://noataque.com.br/mg/futebol/time/atletico-mg/noticia/2023/06/16/arena-mrv-atletico-mg-pagara-o-triplo-do-planejado-veja-valores/
    BOM DIA A TODOS……
    SEGUE A SINA DE PÉSSIMAS NOTÍCIAS SOBRE A ATUAL DIRETORIA ATLETICANA…………
    O NOVO ESTÁDIO , NÃO CUSTARÁ SÓ O DOBRO DO PLANEJADO , MAS O TRIPLO ……….
    O BLOGUEIRO ELOGIOU , NA MINHA OPINIÃO , SEM MERECIMENTO , OS 4 R PELOS TÍTULOS DE 2021…………
    FORAM OS DOIS TÍTULOS MAIS CAROS DO MUNDO , MAIS CAROS DA HISTÓRIA DO FUTEBOL , POIS ELEVARAM A DÍVIDA ATLETICANA AOS ESTRATOSFÉRICOS NÚMEROS DE QUASE DOIS BILHÕES……….
    ESSE FALADO “CEO” DO ATLÉTICO , BRUNO MUZI (COM TANTA GENTE NA DIRETORIA , PRÁ QUÊ MAIS ESSE CARGO??) ,AFIRMOU QUE O ATLÉTICO NÃO TEM MAIS DINHEIRO PARA ASSUMIR OS COMPROMISSOS ASSUMIDOS COM A PREFEITURA………… RESULTADO : O ESTÁDIO JAMAIS SERÁ INAUGURADO , PARA JOGOS OFICIAIS………..
    É CAÓTICA A SITUAÇÃO FINANCEIRA QUE ESSA TURMA ENFIOU O GALO…..

    1. Boa tarde.
      Eu tenho acompanhado as obras do estádio do GALO, via alguns Youtubers. O estádio está praticamente pronto, só não está cem por cento pronto por causa das obras no entorno do mesmo.
      Tem pelo menos 5 frentes de trabalho, sendo que está sendo concretado um novo viaduto ao lado de um já existente. Esse viaduto é o
      dobro do antigo.
      Não tem nada parado.
      Pesquisem arena MRV, arena MRV GALO, por exemplo e podem acompanhar diariamente o que está acontecendo.
      Boa tarde.

  30. Dentre as opções de mercado, acho uma boa o Felipão acho ótimo custo benefício, tomara que dê certo, já que os Portugas então esnobando o Galo

  31. Tem um tal de Mundo de Nárnia que é onde vive a nova geração de torcedores , independente da idade que o cara tenha .

    Nessa última ( das tantas ) varadas n’água da diretoria de futebol ( fiquemos nessa área ) teve gente que sustentou/sustentava a permanência do 30MILHÕES .

    Conseguiu-se enxergar nessa FARSA um “professor” , um descobridor dos Sete Mares .

    Diziam que ele tinha uma “proposta de jogo” ( crendeuspai ) da qual não abria mão fosse quem fosse escalado : era um tal de 4.1 sei lá o quê , com meias que viravam pontas.

    Deu no que deu as bravatas do tal “inovador” de prancheta .

    Não fosse o HULK , mais uma vez , quer QUEIRAM ou não , o caldo tinha entornado bem antes e a lambança teria sido pior .

    Sim , senhores , ainda existe e assim será sempre , o jogador que lidera o grupo , e que PEITA esses
    inconsequentes que se arvoram como “treinadores” .

  32. O moço ainda não assinou. Depois de “negociar” via zap ou e-mail será que ele pretende assinar via eletrônica? Ele veio a BH, mas ainda não chegou à sede do CAM. Não seria melhor ele ter viajado direto pro México e “negociado ” de lá? O América mexicano parece ser o fato novo que está favorecendo a “negociação”. Não falta mais nada. Só falta o moço assinar, o que por sinal é tudo.

  33. No CT do Galo tem Reinaldo, Éder Aleixo, Vitor, Leonardo Silva e talvez algum outro aposentado que eu não estou sabendo. O quê esses caras ficam fazendo lá? De positivo ao que parece, nada. Ficam só espiando as coisas acontecerem. O Galo virou um Instituto de Aposentadoria de ex-Atletas do Clube. O VÍtor, dizem, é gerente de futebol. Com ele deve estar o Renato Salvador, um dos 4rs que disseram, cuidaria do futebol do Galo. Será que esses dois não aprenderam nada que os capacite a pelo menos tentarem ocupar o lugar do diretor de futebol que faz as contratações mais malucas do futebol brasileiro, tipo Fábio Gomes, Alan Kardec, Pedrinho e um treineiro com multa de seis milhões de dólares? Duvido que esses dois fariam pior. Porque ficar recebendo propostas de representantes de jogadores e técnicos e fazendo negocinhos bons pra todo mundo, menos pro CAM, qualquer um faz. Quanto o CAM economizaria com essa troca?

    O Leonardo Silva e o Reinaldo, segundo dizem, ficam espiando as coisas lá na base. Só espiam, porque ninguém sabe o que eles fazem de positivo nessa base que é, disparada a pior base entre os vinte clubes da série A. Será que eles não aprenderam nada durante as suas carreiras
    e durante esse tempão que estão aposentados no CT que os capacite a dirigir essa geringonça? Não é possível que eles façam pior do que o que tem sido feito. Quanto o CAM economizaria com isso?

    Existe lá no CT, guardada em alguma prateleira, uma tal de Comissão Técnica Permanente. Ela teria, segundo consta, a missão de auxiliar os treineiros contratados, evitando-se assim os treineiros que veem com as famosas comissões técnicas formadas por irmãos, filhos, sobrinhos, primos, amigos, etc.. Uns verdadeiros cabides de emprego que não acrescentam nada ao futebol do clube, além das despesas com salários e eventuais premiações. Situação ideal para as famosas rachadinhas. Pois bem, sempre que contratam um treineiro ele vem com a sua comissão, senão não vem e a tal Comissão Técnica permanente do CAM, vira comissão técnica provisória e auxiliar da comissão técnica do dito treineiro. E na hora que o treineiro vai embora a tal CTP nunca vira titular. Será que essa CTP, depois de ficar espiando o que essa turma de treineiros inúteis e mal acompanhados que vivem aparecendo na CT do Galo, ainda não aprendeu nada que a capacite a pelo menos tentar dirigir o time? Com a palavra os ilustres bomba santa de Vespasiano e o sacrossanto goleiro.

    Como pode-se depreender, tem muitas coisas estranhas, quiçá erradas, na vida do CAM. Em que pese todo o esforço e dedicação da diretoria e dos muitos que a auxiliam, tá na hora de uma parada para reflexão. Tem gente demais fazendo coisas de menos no CAM.

    1. Paulo Silva o caso do nosso clube seria intervencao do ministerio publico , o clube , lesado em seu patrimonio , de todas as formas. Todos os envolvidos lucram , de uma forma ou de outra , lesando , arrebentando as financas do clube. Aconteceu assim com o rivall. Esta matematica de vender npatrimonio e a divida aumentar nao fecha , nao fecha nunca. As promessas e mentiras deste colegiado , deste diretor de merda revoltam o atleticano. Toda esta situacao , responsabilidade total deles

    2. Prezado amigalo Paulo Silva, concordo contigo e só pra constar, em breve, será muito provável termos outro aposentado pra se juntar a esses que vc narrou… seu nome é REVER e a este darão algum cargo que vão inventar!!!

      OBS.: a torcida Atleticana só têm agradecimentos a esses ex jogadores que são ídolos eternos, porém, fica a dúvida de qual a real função deles lá dentro do nosso CAM… verdade seja dita, não conseguimos enxergar algo real e positivo vindo destes “funcionários”!!!

    3. De acordo, em tudo. Esta questão do “apoio técnico” interno, no Galo, é central. Parabéns pela acerto e pela sensatez.

  34. Você confia nessa diretoria pra contratar treinador, fazer contratos com jogador e vender jogador? Eu não! Prefiro que ela fique paradinha sem fazer nada. O prejuízo é menor.
    Caetano! Não se atreva a ir atrás de mais nenhum treinador porque das duas uma, ou você vai levar um “não” ou vai contratar porcaria. Chega!!!!!

  35. Essa “eterna gratidão” aos tais BENFEITORES é o combustível dessa gente que ANIQUILOU a instituição CLUBE ATLÉTICO MINEIRO .

    Nosso amigo ( sumido ) DOMINGOS SÁVIO é um dos que , como eu , JAMAIS deram a essa gente esse cheque em branco para lançar o ATLÉTICO nesse poço sem fundo dessa AVENTURA irracional .

    p.s.1
    O departamento de futebol , RAZÃO de tudo , está entregue a alienígenas, gente sem tradição, sem nenhuma ligação com nossa história , com nosso povo , com nossa bandeira .

    Um time profissional de mercenários, uma divisão de base sem acolher a petizada que adoraria um dia vestir o MANTO, ou seja , conseguiram DESTRUIR a fonte viva que fez com que trilhássemos cem anos de respeito por um clube nascido e criado em torno de um IDEAL .

    p.s.2
    Essa adoração aos DONOS do ATLÉTICO que só fazem lambança é surreal .

    ELIAS KALIL fez pelo CAM muito mais que essa cambada que aí está , e as pessoas simplesmente o ignoram .

  36. Bom dia, todos! Caro, Eduardo, como é bom ter um espaço como este que nos mostra os bastidores do Galo. Com certeza, nós do interior nunca ficaríamos sabendo dessa situação descrita por vc. Falei para minha esposa esta semana que teríamos que ir à BH até agosto para ver um jogo do Galo e ela me perguntou por que não esperar a inauguração da Arena. Aí eu respondi que dificilmente vamos conseguir ingresso já que existe tantos preferenciais. Agora com a sua narrativa é que fiquei mais pessimista para conhecer a Arena. De qualquer forma, estou com vc. apesar dos pesares a entrada efetiva dos 4Rs trouxe muito mais benefícios que prejuízos ao nosso clube.

  37. Esse monte de pelada com barrigudos pra inaugurar esse estádio já encheu o saco, essa é a verdade (a minha verdade). E alguns caras que vão participar não são lendas; são lendEas (aquele filhote do piolho). Babaquice sem fim, uma coisa brega que já deu!!!

      1. BHC, putz, José Roberto, aquele pó fedia que era uma beleza… Lembro que no final da década de 1960 houve uma infestação de piolhos nas escolas municipais. A minha mãe passou o pente fino na minha cabeça (passou não, enterrou – kkkkkk!!!), e colocou aquele pozinho na minha cabeça (vinha dentro de uma latinha que você apertava e o pó saía) e me obrigou a usar um lenço pra matar aquelas pestinhas que coçavam sem parar… cruzes!!!!!

        1. Teobaldo! O pozinho fedia mais do q o “dobra esquina”,famoso lancaster. Como fui esquecer do pente fino ,putz!
          Obrigado pela leitura.

  38. Bom dia Prezado Eduardo e torcedores do Atlético.
    Como a diretoria do nosso querido Atlético são amadores há muito tempo. Constantemente recebemos notícias de ex-jogadores, empresários, entidades futebolísticas, contratos com cláusulas esdrúxulas em caso de rescisão, etc pleiteando na justiça fábulas de dinheiro. Onde está o departamento jurídico do Clube que deixa passar tais aberrações? Cadê o Conselho do Clube que a vê e aceita calado? Até quando vamos assistir e sofrer com tudo isso?
    Aqui é Galooo

    1. Bom dia , O galão além de construir um estádio está construindo um bairro. Bendito Kalil, o valor exorbitante ainda não justificado ou não apresentado nas contas do clube dizem muita coisa. Que devemos, sabemos, que é há muito e muito tempo, TB sabemos. Só não sabemos nada a respeito da gestão deste gigante clube do futebol brasileiro. Isto antigo e pelo que vejo ( não o que espero e desejo) não resolverá tão cedo. Confesso tenho medo de virarmos chacota com a inauguração deste lindo estádio. ( Pode ser que não saia este ano, será?). Enfim técnico pra o galo tá em casa.

  39. Bom dia Eduardo e massa. Grande texto Eduardo. Hoje de manhã quando abro a página de esporte ok vejo, Galo está quase renovando o contrato do bichado pedrinho. É tanto erro desta diretoria fraca que não é possível que não tem ninguém dentro do clube a vê isso renovar o contrato de um jogador que vive no DM. Simplesmente está diretoria atual afundou o Galo em dívidas e chacota desde 2022.aff. este peseudo diretor de futebol enxeu o Galo de refugos. Exemplo. Pedrinho DM. Kardec aposentado no DM. Fábio Gomes. Saraiva. Edenilson. Patrick. Godin é milhões de reais jogado no lixo. Aliás quando o Galo vá ter comando . Desde ano passado fiz plano a vim em minas para assistir um jogo oficial na casa do Galo e Simplesmente vou vê navios porque vá demorar é muito ter um jogo oficial na arena.aff.triste realidade. Vá Galooooo.

  40. Bom dia xará e amigalos!
    Ontem mesmo me assustei com a notícia de que os ingressos para o sócio GALO NA VEIA acabaram em menos de 40 minutos. Fiquei sem o meu. Talvez não consiga hoje também apesar de ser um preço de público em geral. Aí concordo que a diretoria está pouco se lixando para o sócio atleticano. Quanto ao novo treinador parece que Felipão é o nome da vez depois do GALO babar ovo em terras lusitanas. Como diz o barata: É PRACABÁ!!!!!!!!!!!!!

  41. Está estampado na página de abertura do UAI, notícia de que o Galo não tem recursos para concluir a ARENA. Culpada: a PBH! Olhem, vou dizer uma coisa: não conheço pessoalmente o Kalil e nem sou partidário político dele. Mas, como já disse aqui que, infelizmente, hoje o CAM tem donos, Também, não conheço (e duvido que alguém neste espaço democrático conheça) a REALIDADE do clube, com a necessária transparência. Agora, é muito simples colocar a culpa no poder público, com indiretas mais que diretas ao Kalil, a quem duvido muito queira, ou quis, prejudicar o clube do seu coração. Ao contrário, repito embora não o conheça e nada saiba sobre sua idoneidade, se durante seu governo impôs condicionantes para a realização da obra, SÓ DEMONSTRA, aos olhos de quem não tem acesso à transparência de TUDO que acontece no clube, SUA TOTAL ISENÇÃO, porque não seria crível que iria beneficiar o Galo que tanto estimou e tem uma história familiar em detrimento da população. Tenho dito. E que não façam outra borrada na escolha do novo técnico!

  42. Penso que a única explicação plausível encontraria esteio num eventual patrocínio do evento. Mesmo assim, ainda questiono, afinal, angu de um dia não engorda cachorro. Quem sustenta o clube é o sócio torcedor!

  43. Bom dia !
    O estádio tem donos e estão usufruindo, se está ruim para torcida, esquenta não, que vai piorar. Principalmente, para os que não são sócios torcedores, o acesso a ingressos será uma raridade. Até o setor de ingressos mais baratos serão cativos as organizadas.
    Se inaugurarem o estádio sem fazer todas obras viárias necessárias , aquela região, que já tem um trânsito caótico, ficará ainda pior. O acesso às principais vias que cruzam o anel – Av Amazonas, Via expressa e 040- estão sempre com trânsito pesado. Lembro da época do orçamento participativo, do prefeito Patrus Ananias, em que a região onde fica a Praça São Vicente, no Padre Eustaquio, votou para que houvessem obras, a fim de resolver o caos do trânsito daquela região. Até hoje nada. O viaduto do anel , que passa pela praça São Vicente, estrangula e causa engarrafamento, que repercutem justamente nas vias que dão acesso ao estádio.
    O torcedor e população da região são apenas um apêndice para nesse jogo político .

  44. Perna me um segundo comentário.
    Tempos atrás vi uma reportagem sobre a ida de olheiros do galo a países africanos, p selecionar jovens promessas. Cadê esse povo? Foram? Se não foram, avisa a eles que ontem seja saiu reportagem de times como São Paulo, flamerda, vaxco ente outros, já selecionando possíveis joias. KD o pessoal do galo? Dormindo? Me poupem né. Qualquer dia trocam o símbolo de galo pelo do burro.

  45. Bom dia. Somos apenas boi de pasto p atender aos anseios financeiros dos “donos” do galo. Bando de hipócritas. VaisifuD com tua turma Caetano e Coelho. Estão acabando c o galo. Mas podem ter certeza, virão a nós torcedores, quando a coisa ficar feia, seja precisando de pontos , seja, no apoio financeiro.

    1. Bom dia amigalos,parece que o Galo tá conversando com o Felipão, tomara que dê certo, acho uma aposta interessante, agora o que não pode é renovar contrato por mais um ano com o Pedrinho no estaleiro, cadê o Allan Kardec gente, alguém tem notícia, é por essas e outras que o Galo tá quebrado

  46. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Ao que parece, a diretoria está pouco se lixando para o atleticano. Como dizia Chico Anísio, em sátira: O atleticano que se exploda!
    Até quando vai tamanha incompetência…
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *