Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Enquanto esperamos pelo treinador

O que era para ser uma semana de total relaxamento, para todo Atleticano – diretoria, elenco, nós Torcedores – transformou-se numa longa e angustiante espera. Tudo bem, temos de aguardar a solução do caso do desertor que anunciou não voltar, mas depois – como sua ficha corrida conta – tentou dizer que não disse o que disse. Enfim, como era previsível, o argentino e a direção Atleticana caminham para um acordo de rescisão amigável.

O que é bom para as partes. Ele, o intempestivo Chacho, já sinalizou seu jeito e estilo de agir quando as coisas apertam para o seu lado. A culpa, que nunca assume, é da diretoria e dos jogadores. Interessante, no jogo da eliminação para o Corinthians pela Copa do Brasil, quem definiu a escalação? Os próprios jogadores, presidente, diretor de futebol? Sou daqueles que acredita que um acordo sempre é melhor que uma boa demanda judicial. Quem pariu Coudet que o embale.

Ontem, durante todo o dia, de tempo em tempo, parava tudo para pesquisar sobre o andamento e possibilidades de um novo nome para comandar o Galo. É uma situação muito delicada, sob qualquer aspecto desse debate. Trocar treinador no meio da temporada e com competições em andamento. Falta de nomes nacionais no mercado, sendo que minha preferência seria por um técnico brasileiro. Arriscar com mais um gringo, o que nossa experiência recente não recomenda. Como já disse, não gostaria nunca de estar na cadeira de qualquer dos dirigentes que tem a dura missão de resolver essa contratação.

Quanto aos nomes falados, ao que percebemos, a tendência é de recair sobre algum português. Ontem, numa animada prosa com meu dileto amigo Albertinho Rodrigues, comentávamos sobre o quanto o futebol mudou. Nos tempos já vividos, pela geração dele e minha, tínhamos treinador e jogadores por temporadas. Agora, com salários astronômicos, jogador dificilmente fica mais de um ou dois anos na mesma equipe. Treinador, no nosso Galo, tem sido um a cada seis meses. Era muito mais romântico antigamente. O jogador tinha identificação com a camisa que defendia em campo.

São outros tempos. Ele, Albertinho, me alertou que já são em torno de dez treinadores portugueses trabalhando no Brasil. Desde Abel, com maior visibilidade; passando por tantos outros, até perceber que Caixinha – do Bragantino – também é lusitano. Nem sabia disso, pra mim – como Atleticano só gosto é de “Caixa” na rede adversária – o ideal seria quem falasse a nossa língua sem sotaques.

Porém, pelo andar das especulações, sugere que o nome de Bruno Lage caminha para ser anunciado. Desconheço o moço, jovem que nem cinquentou ainda – me lembro de uma expressão no meio político que para ocupar cargo tem de sargentear -, sendo, portanto, mais uma aposta. Como outras que não deram certo, mas também não pode deixar o cargo acéfalo. Quem sabe, caso se confirme, esse jovem moço possa se adaptar ao nosso futebol e fazer história no Galo. É tudo que quero e desejo.

Fui pesquisar sobre o rapaz e me deparo com um interessante artigo assinado pelo amigo Mário Marra. Mineiro, Atleticano e um dos jornalistas esportivos mais sérios e atualizados de todo o Brasil, Marra me trouxe – pelo texto – um certo conforto. Alçado à condição de treinador do Benfica, num momento também de crise, optou por dar espaço a jogadores jovens e levou o clube ao título. Tem, apesar da pouca idade, experiência internacional. Trabalhou com Carvalhal, outro nome português no rol Atleticano. Tomara que hoje tenhamos essas duas confirmações. Rescisão definitiva do teimoso, birrento e chiliquento argentino. Confirmação do novo comandante, ainda que português.

*fotos: 1) UAI/EM; 2) Charge Duke/Rádio Itatiaia

42 thoughts to “Enquanto esperamos pelo treinador”

    1. Todos que chegaram aqui no dia de hoje foram liberados. Realmente muito estranho, não tenho como checar agora, uma vez que estou em trânsito e pelo celular me comprometeria, peço que confira essa situação, por favor.

  1. Acho que o Lisca, ajudado pelo Éder, pode ser uma solução. Ou o Cuca. Temos dentro de campo o Hulk que pode ajudar muito com a sua liderança sobre os demais. Treinador estrangeiro até se adaptar ao novo ambiente vai levar tempo, com pouco resultado no campo. Temos 4R mais o quinto R, Rodrigo Caetano e o Presidente, seis caras mandando e desmandando. No Palmeiras apenas uma mulher, Leyla, manda e desmanda. Por que será que o Palmeiras é o melhor de todos??

    1. Lisca ainda vá lá, embora eu ache que tenha ao menos meia dúzia melhores do que ele, incluindo o Ceni na minha opinião. Agora, Cuca só pode ser piada….

  2. Esse Atleticano Alexandre Kalil,viu! NÃO PERA! 2020/21/22/23 É NA CONTA DOS “imprêzariô” pika das galáxias q NÃO ERRAM NUNCA.Sem eles o GALO vai á falência e com eles o GALO vai a falência mais rápido ainda.
    >CAM recebeu o Rating E _ pior classificação possível_ no Relatório Convocados(@glpgcapital) e(@OutFieldInc).

    https://noataque.com.br/mg/futebol/time/atletico-mg/noticia/2023/06/14/financas-do-atletico-mg-relatorio-coloca-galo-entre-piores-da-serie-a/
    Créditos: noataque.com.br/mg
    Fecha a conta e passa a régua!

  3. https://noataque.com.br/mg/futebol/time/atletico-mg/noticia/2023/06/14/financas-do-atletico-mg-relatorio-coloca-galo-entre-piores-da-serie-a/

    MAIS UMA REPORTAGEM COFIRMA QUE O ATLÉTICO É O TIME MAIS MAL ADMINISTRADO DO BRASIL……………
    QUE LOUCURA ESSA DIRETORIA , A CADA DIA AFUNDA O GALO CADA VEZ MAIS ……….
    É IMPRESSIONANTE A FORMA TEMERÁRIA E IRRESPONSÁVEL QUE ESSA DIRETORIA ADMINISTRA O C.A.M. , INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA E COM MAIS DE 10 MILHÕES DE TORCEDORES………
    ENFIARAM O ATLÉTICO , VERGONHOSAMENTE EM UM POÇO SEM FUNDO…………..
    E , O PIOR DE TUDO , QUANDO ESSA DIRETORIA ATUAL ASSUMIU GARANTIU E PROMETEU , QUE EM 4 ANOS O ATLÉTICO TERIA A SUA DÍVIDA COMPLETAMENTE PAGA E SANEADA…….
    VENDERAM O SHOPPING , O NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO , E O DINHEIRO SUMIU , DESAPARECEU , E , A DÍVIDA DOBROU , TRIPLICOU…………
    AGORA JURAM E PROMETEM QUE A SAF , SERÁ A SALVAÇÃO DO GALO , EU DIGO , QUE É MAIS UMA GRANDE MENTIRA , VÃO VENDER A SAF , DÍVIDAS NÃO SERÃO PAGAS , SERÁ O FIM DA PICADA………..
    “”EXATAMENTE COMO ACONTECEU COM A VENDA DO SHOPPING””…………..
    TRISTE E LAMENTÁVEL SITUAÇÃO……….

  4. Boa tarde.
    O Coudet retornou para negociar.
    Ele deve ter visto a bobagem que ele fez (pela segunda vez) e deve chegar a um acordo, principalmente pela péssima repercussão da sua fala junto aos seus subordinados (jogadores) e em toda a mídia.
    Trocando em miúdos, vê se consegue limpar a sua barra, pois vai ser difícil arrumar outro trabalho com um curriculum desse.
    Abraços.

  5. SÓ UMA PERGUNTA: DISSERAM AÍ QUE ESSE TAL DE BRUNO LAGE REVELOU JOGADORES DA BASE DO BENFICA…….E A BASE DO GALO, FRAQUÍSSIMA…VIDE A ÚLTIMA COPINHA SP, CAMPEONATO MINEIRO….NINGUÉM FAZ MÁGICA NÃO, SENHORES! COMO SE DIZ NA MINHA TERRINHA: ESSA BASE DO GALO É RUIM SEM BASE!!

  6. “Enquanto esperamos pelo treinador”
    Um déjà vu que se repete a cada seis meses na vida do atleticano.
    E pensar que esse Coudet era uma tragédia anunciada, triste, muito triste começar uma temporada em junho, quase julho.
    O estrangeiro vai chegar,ver jogadores como o Vargas e outros medalhões que são famosinhos e vai querer ve-los “jogar”.
    Sentimento de enorme frustração com tamanha irresponsabilidade e amadorismo desses caras e desse Caetano que está lá só pra isso.
    Saudações Alvinegras!

  7. TÉCNICO BOM É AQUELE QUE NÃO INVENTA , QUE ESCALE OS 11 MELHORES , E QUE FAÇA AS SUBSTITUIÇÕES , SEGUNDO AS NECESSIDADES DO JOGO………….
    NÃO CONFIO NESSES TÉCNICOS DE ESQUEMAS MIRABOLANTES QUE RARAMENTE DÃO CERTO…………
    E , QUE VENHA ESSE PORTUGUÊS MESMO , PELO MENOS OS JOGADORES E NÓS VAMOS ENTENDER O QUE ELES FALAM ……..
    QUANTO AO KÚ DET QUE ASSINE LOGO ESSA RECISÃO E PEGUE O PRIMEIRO VÔO DE VOLTA……..
    CADÊ ALLAN KARDEC , ESSE CARA JÁ VEIO BICHADO , POIS NÃO SAI NUNCA DO ESTALEIRO……….
    VARGAS , PRECISA SER MULTADO , QUEM SABE ELE VOLTE A JOGAR FUTEBOL , PELO MENOS GANHA MUITO BEM PARA ISSO E NÃO PARA FAZER CORPO MOLE COMO VEM FAZENDO………
    OU MULTADO , OU VENDIDO , DO JEITO QUE ESTÁ É QUE NÃO PODE FICAR……

  8. A cruz e a espada. Se o treinador é de renome, pede salário alto, mas só isso não basta. Ele quer jogadores caros e de salários altos, seus apadrinhados e, com certeza, vai levar un$ por fora. Se o treinador é barato, é porque não ganhou nada, e aí, não tem moral com o “vestiário”, não pode escalar jogador da base porque senão os leões corporativistas do “vestiário” não vão cooperar com o treinador. Êhh… futebol moderno caro e improdutivo!!!

  9. Boa Tarde,

    Comportamento do Coudet é de uma pessoa doente de bipolaridade, se não se tratar não conseguirá dar continuidade na sua profissão.
    Quanto ao texto gostei da parte dele não assumir seus erros, temos já conhecimento desse tipo, aqueles que tudo é culpa do amigo meu, sei, tem gente que até gosta desse tipinho.
    Para estes meu desejo é muitos impostos, até se fartar, enquanto isso “promenous-nos dans Paris”.
    Quanto ao treinador se fizermos um retrospecto nas postagens anteriores veremos que tem amigalo que já até tinha escalado um novo a muito tempo, o tal do Hulk, ou poderia ser o Gilberto Silva, sei lá, o que sei é que então não precisamos nos preocupar.
    O anuncio se seguir o de sempre, será antes da 19ª rodada, isso se Deus quiser.

  10. Gosto de me fazer perguntas e confesso que nem sempre consigo respondê-las.
    Pergunto-me diante das notícias que o Galo está tentando um acordo com o dito cujo: Porquê o CAM faria um acordo se já declarou que o moço pediu demissão? Tá querendo gastar o que não tem?

    Pergunta 2: Porquê o moço faria um acordo se não pediu demissão e tem o direito de receber a multa? Tá querendo fazer doação para o CAM?

    Como dito,nem sempre eu consigo responder.

    1. A segunda pergunta é mais fácil de responder. Se o argentino não fizer acordo, o Galo vai declarar oficialmente que ele pediu demissão e aí vai ficar a palavra dele contra a da direção. Quem vai resolver isso? A Justiça, porém sabemos que ela não vai bater o martelo de um dia para o outro, pode levar até anos, como foi no caso do Dudamel. E se por acaso, o time virar SAF, mesmo que a Justiça dê ganho de causa ao Coudet, ele vai ter que entrar na fila (e põe fila nisso) de credores a receber. Mas aí é aquilo: não terá prazo para receber, então se o cara quer ficar livre mesmo, melhor é fazer o acordo e ir enganar em outras pastagens…..

  11. Concordo com o blogueiro democrático e acrescento o que já disse antes de ontem ser contra a contratação do cogitado Bruno Lage, exatamente pela pouca idade e falta de experiência para dirigir um clube do andar de cima de um brasileirão. Acrescento, que ontem ouvi dizer que o cara tem, mais ou menos, o mesmo perfil do Coudet, de ficar modificando a escalação com até 04 ou 05 jogadores, embora não seja um esbravejador, gritador e gesticulador que acha que isso é mostrar serviço, tal e qual este último enganador que tivemos. Repito: um técnico mediano, QUE JÁ TENHA TÍTULOS NO CURRÍCULO, é o que precisamos e basta. O resto o ótimo elenco faz em campo, principalmente dando liberdade ao Hulk para das as cartas. Por fim, infelizmente, acho que se a escolha for da “cabeça” da diretoria incompetente, REZO para que acertem desta vez. Tudo isso, digo como simples torcedor ferrenho, mas com uma tristeza enorme por saber que a conta está chegando e temos que rezar, ainda, para que a tal SAF que está a caminho não leve tudo de uma só vez, a pretexto de pagar a maior dívida que já teve um clube brasileiro, incluindo-se ARENA e outros imóveis mais….

  12. Bom dia xará e amigalos. KuD chegou em BH para chegar num acordo com o GALO sobre CLÁUSULA CONTRATUAL ABSURDA. Que hoje mesmo ele vá embora e nunca mais volte. GALO precisa de paz. Esperamos que o novo treinador seja ele brasileiro ou lusitano traga na bagagem experiência, inteligência, respeito aos atletas, respeito à diretoria e respeito a torcida. Venha com vontade de trabalhar em um clube com excelente infraestrutura. KuD teve oportunidade de fazer um bom trabalho e jogou tudo no lixo. Agora a corrida é contra o tempo e a Nação espera por dias melhores…..

  13. Bom dia, todos! Os times da série A voltaram aos treinos e nós somos os únicos sem comandante. Vamos perder um tempo precioso, já que se for mesmo esse português a negociação não será rápida e até ele chegar já se passarão vários dias. Fico pensando, será que no país que tem o maior número de equipes profissionais do mundo não tem um técnico disponível para comandar o Galo? Vamos pagar um alto salário e possivelmente teremos uma nova multa contratual para que esse Bruno venha. O grande feito desse treinador é o título português, que ao meu ver se equivale ao campeonato paulista. Sendo assim, nessa visão, qualquer técnico que ganhou o paulista estaria a altura para comandar o Galo. Claro que eu queria um técnico de renome, mas diante dessa nossa crise, será que não seria mais viável buscar um técnico jovem, mais barato e aí usar os escassos recursos para buscar reforços? Penso que essa busca por técnicos estrangeiros seja apenas para lavar as mãos junto ao torcedor que critica qualquer alternativa no mercado nacional.

  14. Caros,

    Coudet é passado no SAL…péssimo NEGÓCIO, sob todos os aspectos.

    Para o momento, el TIPO SIMPÁTICO de la Plata quer las TREINTAS platas, ou algum FANÁTICO adorador pensa q El Hermano vai ficar de JUDAS solitário na ESTÓRIA mal contada, crucificado? É brincadeira.

    Não tem sentido o TS abrir mão de nada, kêto nu seu kantu…ou os MECENAS y seu braço direito Rô Kaê são COMEDIANTES?…Ao q se saber são EXCELENTES conTRATANTES.

    Vai a pergunta na GRITA: existe na praça Almoço ou Jantar ou Shopping Center GRÁTIS?…essa é questão de COMPETÊNCIA, meu broda, é outra história!!…

    Na NOSSA OPINIÃO, aquela do SOBREVIVENTE Atleticano VERDADEIRO, eles q ainda tão por aí, ainda dá prá FATURAR alguma coisa na temporada, por COMPENSAÇÃO…

    …e por REPARAÇÃO, sem DÍVIDA, quer dizer, SEM DÚVIDA.

    O tal NEGÓCIO envolvendo CULPA tem de ver com outro chamado RESPONSABILIDADE…

    …o q LABUTA na condição de torcedor pelas MEDIAS e fala ao MAIOR Vencedor de MINAS tem por OBRIGAÇÃO MORAL de apontar os VERDADEIROS RESPONSÁVEIS por essa LAMBANÇA q se transformou a passagem do NOSSO Hermano…

    Um não esclarecimento, SÓ OPINIÃO, pq queima o filme da turma argentina, e já tem torcedor NOSSO aparecendo com SOTAQUE carregado de BAIRRISMO, prá dizer o MÍNIMO, o q é lamentável sob todos os aspectos e sob o da adequada INFORMAÇÃO e educação.

    Sobrou até para os PORTUGUESES, acredite se quiser!!!

    FUTEBOL MODERNO É ALÉM FRONTEIRAS! …

    …Em si, no campo, ELE é bem CHAPADO, sem sobressaltos e arranques!…A última GRANDE transformação estratégica foi a LARANJA MECÂNICA, a falsa PELADA, mas a engrenagem parece q ENFERRUJOU e ficou meio TIC TAC!

    Comentarista SAGAZ, dos BONS portanto, apontou pra questão q passa batido na cabeça modelada do FANÁTICOS GRITANTES:

    A. “Acho que torcida não tem que carregar culpa nisso…torcida é um universo de opiniões, pensamentos”…

    Mais na frente o MISTA Sagacidade diz, e tomo a liberdade com ele para reproduzir, já abusando do CONSENTIMENTO:

    B. “Acho que treinador é quase tudo num time…a razão dos problemas, mas também das soluções.”

    JORGE CHAGAS, camarada, sujeito, AMIGALO, como dizem, escreveu TUDO ISSO aí aqui mesmo na “Angustia todo meio de temporada”, e era 13 de junho de 2023 às 09:10.

    A frase A é a própria PERFEIÇÃO, se me permite o autor…nada a declarar sobre ela, JAMAIS li algo tão sintético e de fácil compreensão PARATODOS, incluída aquela TURMA mais AVANTI no passado!

    A frase B é CONTROVERSA, para deixar claro…entretanto, ali tem a PISTA…Em frente > > > quem escolhe o sujeito q é QUASE tudo num time, razão dos problemas e das soluções, OU ele cai de paraquedas?

    Voltando, cada qual no seu quadrado, porém, circulando!!

    Aquela PEDAÇO de CHÃO em forma de SHOPPING CENTER, no dos terrenos mais valorizados das AMÉRICAS, não pode ter IDO em vão, o q aponta diretamente para os RESPONSÁVEIS, q se tornaram estranho, NÃO? os donos!!!…Glória!!!

    Obs.: é FUNDAMENTO num Clube como o NOSSO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO q tenhamos OPOSIÇÃO aos DONOS da vez, em qualquer época, até mesmo pq o q segura a BOA GESTÃO são os bons times em campo…NÃO a ou à ENTREGA do NOSSO PATRIMÔNIO.

    A venda do Shopping e de todo aquele ativo, sob todos dos aspectos, SERÁ QUESTIONADA, acreditem!!..no mínimo foi MAL FATIADO!

    Se querem TRANSFERIR RESPONSABILIDADES sem o debate HONRADO, taokey tudo certo, praxe FROUXA, e o culpado fica sendo COUDET, o Tanga Frouxa (vai vendo!)!!

    Culpado de q? De ter exposto o time e o elenco MAL MONTADO, desequilibrado nos setores? … aparece no futebol jogado, SEM AMBIÇÃO de conquistas…

    (Há jogadores q tão comprovadamente já no meio da temporada mais prá ENTREGADOR de PAÇOCA e RAPADURA e,

    … nas hrs vargas, vão de PIPOQUINHA… ou será pipoqu(INHOS)? tem um AVANTE aí, sei não…

    …é triste pq vai contra o “basta vestir”, “o negócio da camisa contra a tempestade e etc”, mas é o q tamos a PRESENCIAR!)

    E OS REFORÇOS?

    E assim REVOLTAMOS aos RESPONSÁVEIS:

    NÃO EXISTE CRÉDITO ETERNO, e a GRATIDÃO não se confunde com PASSAÇÃO DE PANO!!! Pior q a CRITICA CONSTRUTIVA, essa sincerona INQUIETA, é o ELOGIO DESTRUTIVO, esse farsante MEA BOCA!!

    PRÁ CIMA, GALO!!!!@

  15. HENDEL ,

    em complemento à prosa de ontem , outras equipes tão espetaculares quanto essa de 80 que o PROCÓPIO montou e entregou para o CARLOS ALBERTO SILVA em 81 também tiveram seu destino traçado pelo imponderável , que no nosso caso atende por Aragão e Wright .

    Para lembrar, a história registra a HUNGRIA de 54 , a HOLANDA de 74 e o BRASIL DE 82 .

    Assim caminha o futebol !
    Prazer interagir com você .

    1. O prazer foi meu J. E. Barata… na minha humilde opinião, o futebol no passado era mais glamuroso e mais romântico, inclusive o próprio Eduardo comentou isso na crônica de hoje… treinadores e jogadores tinham muito mais identificação com os clubes pois passavam várias temporadas pelo mesmo time… o nosso GALO da década de 80, mesmo não ganhando nada relevante, dava gosto de assisitir!!!

  16. Bom dia Massa e Guru

    Primeiramente bem vindo de volta ao espaço PS.
    A fase pós mortem de Ku D pra mim passou, Graças a Deus, e já estou em outra vibe.
    Que venha o português ou qualquer outro, que possa consertar a merda que o argentino deixou.
    Que a diretoria desta vez seja inteligente e não cometa a burrada de multa astronômica. Quer vir para o Galo? Então fique pelo desafio de treinar um dos maiores clubes da América. Nada de multa.
    E para cortar de vez este cordão umbilical com o entregador de camisas e mexer com os brios dos atletas, faço a seguinte sugestão à diretoria. Coloquem na cidade do Galo, uma grande faixa com os seguintes dizeres:

    “O clube, a diretoria e a torcida, confiam no elenco que temos e na capacidade de provar que podemos alcançar voos maiores, contradizendo tudo o que foi dito recentemente ” Precisamos mais do que nunca do engajamento e sinergia time x torcida.

  17. Sabe-se que no ATLÉTICO existe uma fritadeira de técnicos. Levantamentos sobre esse mal no futebol brasileiro apontam que o CAM é, entre os grandes do futebol brasileiro, um dos clubes que mais dispensam técnicos no meio do trabalho. Enquanto o Grêmio teve apenas 5 técnicos nos últimos dez anos, o Palmeiras 12 e o SP 13, pelo ATLÉTICO já passaram 16 treinadores no mesmo período.

    Houve anos (2016, 2017, 2018, 2019) que passaram pelo CAM três treinadores na mesma temporada. E dá-lhe fritadeira de técnicos no ATLÉTICO, ô lôco!!!

    Decorrente disso (a fritadeira), SAMPAOLI teria sido o pai da ideia para COUDET de inserir a cláusula da multa milionária no seu contrato com o ATLÉTICO.

    Em todo o caso é preciso reconhecer que o ATLÉTICO, desde 1908, tem um jurídico muito incompetente. Como pôde até hoje não saber estabelecer um contrato de trabalho seguro com um treinador ou jogador de futebol? E as lições aprendidas? Entra treinador e sai treinador e os contratos estabelecidos só pioram!!!

    E mais: existe COMISSÃO TÉCNICA PERMANENTE (CTP) no ATLÉTICO? Se existir, ela deveria servir justamente agora na transição de um técnico para outro.

    Fritou um técnico?

    Se sim, põe a CTP para trabalhar e que se estabeleça a transição com calma e sem faca no pescoço para ao menos dar condições de estabelecer um contrato bem feito e seguro para os cofres combalido do Clube…

    E como o NORMAL no ATLÉTICO é fritar técnico, estabeleça-se no contrato um prazo padrão de seis meses de trabalho, sem multa ou multa baixa, prorrogável por igual período e seja o que DEUS quiser. O que não pode é o Clube ficar refém de treinador mala e multa milionária.

    Isso nunca!!!

    1. [•••]”O CAM é, entre os grandes do futebol brasileiro, um dos clubes que mais dispensam técnicos no meio do trabalho.”[•••]
      Uma verdadeira airfryer,caro Ernest! Não por falta de opções,e sim, por falta de convicção na gestão profissional de futebol por parte dos mandatarios toda essa quantidade. E ñ irá parar por ai…
      Saudações Atleticanas.

  18. Bom dia Eduardo e massa. Acompanho futebol português a 22 anos e lembro bem do Bruno Lage. Se não for meu engano antes de ser treinador do Benfica A ele era treinador do Benfica B ou sub 20. E na época quando era treinador do Benfica revelou vários jogadores e foram vendidos para os tubarões europeus que são equipas mais fortes da Europa. Mas se ele vier para o Galo ja vai chegar sobre pressão porque nos Galo somos a torcida mais chata do Brasil dito pelo antigo presidente. Rsrs. Se vier um treinador que seja melhor que este fraco treinador chega de treinador Argentino só fiasco. Vai Galoooooooo.

  19. Bom dia!
    “O Galo está quebrado”, “o Galo está devendo e perdeu todo patrimônio”, é o que se propaga por aí. Sendo assim, porque gastar mais dinheiro com treinador caro e que não sabe de futebol mais que eu? Deixa o Lucas Gonçalves levar a nau até o fim do ano pelo menos. Com certeza não fará pior que esse monte de merda que essa incompetente diretoria já contratou.

  20. Ei KU D , vai sifuder. Minha mensagem de despedida p esse imbecil, mas que a diretoria tem culpa, isso tem. Estamos c elenco reduzido, é fato e precisamos urgente de reforços em setores do campo. Tudo bem vender jogador aqui outro ali, mas tem de ter reposição a altura ou melhor. Como podemos pensar em ser campeão e arrecadar a premiação se o elenco não é capaz de chegar lá. PQP. O raciocínio é óbvio. Ora pois, que tenhamos técnico , português ou de Marte.

  21. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu ainda esperam a solução amigável do “imbróglio” em que os apaixonados, mas desarrazoados dirigentes do CAM enfiaram o clube.

    Em tempo, quero agradecer aos AmiGalos JOSÉ ROBERTO, WANDER RENHE, EVANDRO PEREIRA, JOAQUIM PORTUGAL e TEOBALDO pelos bons votos e saudações atleticanas. Muito obriGalo.

    Pois é, dizem que têm mais de cinquenta testemunhas que viram e ouviram o tal Coudet pedir demissão. No Direito dizemos que testemunha é a prostituta do processo. Vejamos: De todos os que ali estavam vendo e ouvindo o chilique do moço, alguns eram dirigentes, outros eram amigos desses dirigentes e alguns outros são intimamente ligados ao Galo o que torna todos eles suspeitos para testemunhar. Sobraram, talvez, só os jogadores e eu entendo que seria uma crueldade pedir a esses atletas que testemunhassem, visto que os mesmos estariam moralmente constrangidos.

    Acrescente-se a esse trololó o fato que ninguém ouviu o tal pedido de demissão. Um pedido de demissão naquelas circunstâncias teria valor? Entendo que não e eu não teria nenhuma dificuldade em desconstituí-lo como prova pelo simples fato de que o contrato entre as partes é um contrato formal, ou seja, expresso. E em nosso direito um contrato só é extinto pela mesma forma em que é constituído. Salvo raras exceções.

    Creio que algum advogado arrazoado deve ter alertado sobre esse fato e daí surgiu o cancelamento da entrevista onde certamente os apaixonados e desarrazoados dirigentes jogariam mais m##da no ventilador. Estão agora dizendo que farão um acordo. Vou começar uma novena para São Judas pedindo que isso aconteça porque será dureza ver o CAM pagando essa multa. Mas, pergunto: Porque o moço faria um acordo para tirar dinheiro do seu bolso?

    1. Bom dia, caríssimo e esclarecido Paulo Silva. Não seria melhor então continuar com esse mala encostado na Cidade do Galo, assim como está o Kardec? Deixa ele cuidando dos pássaros enquanto o interino cuida dos treinos. Abraço e receba também o meu “bem vindo”.

      1. Aí, nesse caso, penso que poderia ocorrer uma Rescisão Indireta, na qual o clube pagaria todas as multas estabelecidas em contrato, acrescidas de assédio moral, constrangimento ilegal, etc., etc., etc.. Lembra-se do caso Ramon (o QI de alface) versus Levir Culpi? Resultado: multa de XXX milhões pagas pelo Atlético ao jogador. Prudência e caldo de raposa não fazem mal a ninguém…. é o que penso neste caso.

        1. Caro Teobaldo, saudações. Rescisão indireta caberia se o dito cujo tivesse cometido falta disciplinar, legal ou moral grave. Despedir-se dos jogadores e até dizer ocasionalmente que não vai voltar, não configura nada disso. Neste caso, se não houver fato novo, o CAM vai pagar.

          1. Você não entendeu, Paulo Silva. O que eu quis dizer é que o Coudet poderia pedir Rescisão Indireta alegando que estaria sendo impedido pelo Atlético de exercer o contrato de trabalho assinado, uma vez que ele não teria pedido demissão. Esse, acho, poderia ser o argumento do Coudet, não do Atlético. Entendido? Abraços e grato pela leitura e comentário.

      2. Caro GALO ROBERTO DE OLIVEIRA, obriGalo pelo bem vindo. Se não houver disposição contrária no contrato, o CAM pode aceitá-lo de volta e colocá-lo em outra função correlata, deixando outrem na função de treinador principal. Mas, isso é só prolongar um imbróglio que nem deveria ter começado e pode eventualmente, ser considerado assédio moral. Resumindo: Se o CAM pular dessa frigideira vai cair no fogo.

    2. Acho que estão fazendo tempestade em copo d’água! Claro que não existe demissão oral, o cara tem que assinar e pronto, mas desde a primeira treta pós-jogo do Libertad, foi sugestão dele mesmo de tirar a tal multa e liberá-lo para ir embora. Se ele veio a BH, é muito provável sim que saia o tal acordo e que pra mim me parece mais justo mesmo de rescisão amigável, sem multa para ambas as partes. Que a direção errou neste caso, me parece óbvio, inclusive quando o contrataram, já sabendo do seu histórico instável e ainda com uma multa gigante. Mas não tem clima nenhum para o sujeito permanecer e fora o que ele fez na Copa do Brasil, para mim uma traição, não tenho coragem de defendê-lo em nada. Se ele não quiser fazer acordo – mas pra mim quer sim – vai ser ruim para todos os lados, mas pra quem quer receber, no caso dele, será pior ainda pq vai ter que pegar uma cadeira e esperar, viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *